Dívida

Eu estava te devendo isso há mais de um ano e meio. Agora, decidi pagar. Nunca demorei tanto para resolver uma dívida. Mas, meu pequeno tesouro, porém, meu grande amor, estou hoje escrevendo em sua homenagem: minha pequena Giovanna.

Gigi, claro que você nasceria tricolor. Afinal, o sobrenome Valença que você carrega significa muito. Mas, o que eu não nunca poderia  esperar, era a sorte que você me deu. Você me fez mudar de emprego e melhorar muito profissionalmente. Você, com apenas um aninho e meio, viu o Tantcha (o jeitinho que ela fala Santa quando vê nosso querido escudo) ser bicampeão e subir de divisão, acredite filha, crianças de 10 anos não viram tanto ainda.

Decidi escrever agora, porque vi coisas que me deixaram muito triste, minha filhinha. E queria compartilhar com todos os tricolores que são leitores do blog, as suas experiências e a sorte que você deu ao Santa. Li comentários tão depressivos. Peço ajuda a Tia Santana sobre isso,no auge de sua competência. Tia Santana, às vezes, fico tão irritado com nossa torcida! Pelos comentários que leio, imagino situações assim: Imaginem uma notícia:

“Santa anuncia pintura das arquibancadas”

Aí lá se seguem as respostas:

“Quer apostar que vão pintar de branco gelo? Deviam pintar de branco neve! A culpa é de Zé Teodoro que escalou Chicão pra vender tintas no armazém. Fora Chicão e Zé Teodoro!”

Amigos, eu respeito a todos. Sou um crítico ferrenho e, nas épocas mais antigas do blog, os colunistas sempre me acharam algumas vezes otimista e noutras pessimista. Pessoal, me desespero quando vejo que, por um empate na primeira e outro na segunda rodada já tem gente dizendo que vamos cair pra série D. Quem acha e comenta isso realmente está ajudando? Olhem para minha pequena Gigi, ela está tão feliz com o Santa! Como não estar? Vivemos o melhor momento dos últimos 10 anos. E para manter isso não é difícil.

Li comentários no começo do ano criticando até a mãe de ALN por ter trazido um aposentado para o Santa. Pois é, Dênis Marques mostrou que todos estávamos errados. O que mais Zé Teodoro tem que fazer pra provar que atinge (claro que às vezes ele mesmo dificulta isso) os seus, aliás, os nossos objetivos? O cara ganhou tudo, gente! Chicão é ruim? Eu concordo que é. Mas Chicão jogou muito as finais. Até Branquinho foi importante! Caça-rato deu dois passes de gol, aliás, duas assistências! Gente, que porra de pessimismo é esse? Podemos ajudar muito mais o Tantcha de minha linda Gigi. Não basta bater no peito e dizer que é sócio em dia e que compra um ingresso. Tem que ser otimista. O Santa conquistou meu otimismo. Não tenho motivos pra acreditar que não chegaremos pelo histórico recente.

Pessoal, a desculpa de que “somos a maior folha da série C” não pode colar. Éramos a terceira folha do Pernambucano e ganhamos merecidamente. O menosprezo que alguns estão dando aos outros dez (nove) clubes do grupo, nos deram no Pernambucano. Resultado: Fuderam-se. Então, sejamos humildes. Muito goleiro que ganha R$ 2 mil por mês fechará o gol contra o Santa, decididamente, até pela nossa soberba, somos o time a ser batido.

Peço, humildemente, como pai de um bebê tricolor lindo, que tenhamos calma. É apenas o começo. Vamos parar de ser críticos e defensivos. Vamos ver a verdade que é uma só: disputamos 5 campeonatos em 2 anos, 3 ganháveis e duas utopias (as duas Copas do Brasil), assim, restam 3. Ganhamos dois e fomos vice em um. Não quero defender que o time é excelente e que está tudo bem. Só quero dizer que acho cedo pra crucificar qualquer um.

Amigos, se todos que lerem esse texto conseguirem o êxito profissional, sexual e financeiro que o Santa conseguiu do ano passado pra cá, vocês estarão muito bem. Repito, há muito não vejo um fase tão positiva. Vamos aproveitar, não criticar. Deixa Diogo, Chicão, Diego Lima. Em breve, já teremos outros. Podem confiar. Até agora, confiei, e deu certo.

Para encerrar, minha pequena filhinha, esse texto foi pra você. Espero que você possa saber no futuro a felicidade que você me trouxe. Espero que você em breve me leve ao Arruda e desfile se orgulhando e pensando: “Painho demorou, mas pagou sua dívida”.

368 Comentários

  1. José Henrique Romão
    1

    Eu continuo otimista!

    Não tanto quanto o Site Futebol do Interior que elegeu Diego Lima o melhor goleiro da 2ª rodada da Série C! Pasmem!

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_c-2012/227824+Selecao_FI_da_Serie_C_vem_com_meias_artilheiros_e_treinador_100

  2. Maiela Jr.
    2

    Tás vendo Rubemjr, esta cutucada foi pra tú. kkkk

    O Santa vai ser campeão invicto.

    Ô LAPA !!!

  3. Fábio Lucas
    3

    Eu continuo confiante, mas tem que mudar muita coisa nesse time.

    Não quero que Zé Teodoro saia por escolher A ou B. Acho que ele foi a melhor coisa que nos apareceu nesses últimos anos, em termos de treinador.

    Zé Teodoro tem suas convicções pessoais, assim como cada um aqui, mas não gosto quando ele insiste demasiadamente em algo que está dando errado.

    Se não tá certo, muda. É isso. Não deu certo no primeiro jogo e nesse ele não mudou. Provavelmente não mudará nesse próximo jogo. Isso irrita.

    Se Wesley tá mal, coloque ele no banco. Coloque em campo quem está melhor. Simples.

    Fred, segundo os Setoristas do Santa, está treinando melhor do que Diego e não tem chance. Sem falar nos amistosos, que Fred fechou o gol… Fred já!

    Há uma demora também em relação à contratação de um Lateral-Esquerdo. Renatinho não dá. Nem marca, nem ataca.

    Zé disse, nessa entrevista*, que está em busca de volante, meia, lateral-esquerdo e zagueiro(César). Vamos aguardar.

    O time deve melhorar, senão é FUMO!

    * http://mais.uol.com.br/view/k77arz6psxw4/entrevista-ze-teodoro-%5B0807%5D-04020D99376ACCC92326

  4. Roberto Gomes
    4

    Maiela, essa catucada de texto não foi somente para Rubemjr, mas tambem para o Oia a cobra e Ricardo, os “irmãos metralhas” alem daquele Wlademir TOSA. “Ô LAPAS”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Ricardo Cavalcanti
      4.1

      Roberto Gomes e maiela,

      Deixem de ser sacanas…kkkkkk!!!

  5. óia a cobra
    5

    Parabéns pela sua linda filha, privilegiada pela beleza e pelo fato dela ter visto o santa Cruz ser campeão. Há pouco tempo os torcedores da coisa soltavam gracinha dizendo que nossas crianças não tinham ainda visto o Santa Cruz ganhar um título.
    ***
    Quanto a criticar acho mais que necessário, como formador de opinião não posso furtar-me o direito da crítica. Não sou omisso e o uso da razão me deixa bem à vontade para opinar.
    Sei que a critica incomoda, mais é um mal necessário.
    Não concordo com ataques pessoais isso em nada ajuda, pelo contrario, mas devemos sim fazer uma avaliação sensata do quadro e dos jogos ATUAIS.
    Não podemos nos conformar com tudo e a cada jogo inda que ruim, sair fazendo depósitos e créditos na conta corrente de Zé pelo fato dele ter conseguido sucesso no passado recente. Futebol é resultado e a cada partida devemos sim aplaudir ou arriar lenha se merecerem.
    Pior Valença que o time está muito ruim, ontem mesmo só se salvou 3 ou 4.
    Gostaria muito Amigo de estar fazendo só elogios, quando merecerem pode crer que farei.
    Sds. Corais.
    Eu sou da Terra de Santa Cruz.

  6. Tribomjardim
    6

    Eita..mas também é muito azar…………a zaga estava até bem…e o goleiro então..

    • óia a cobra
      6.1

      foi o vento
      foi o gramado
      foi os mosquitos
      foi o besouro embola bhosta.

  7. Gustavo Henrique
    7

    Pois é gente, dos males o menor. Pelo menos, o Santa Cruz conseguiu empatar o jogo de ontem. Na minha humilde opinião, o nosso goleiro falhou no primeiro gol do Salgueiro, mas William Alves também colaborou porque não era para aquela bola ter passado direto. Por sua vez, todo mundo sabia que o forte do Salgueiro era a bola aérea, e mesmo assim seu Chicão fez aquela falta totalmente desnecessária, em cima da linha lateral, que resultou no primeiro gol deles.
    Na minha opinião, não é momento para desespero, mas tá na hora de a Diretoria fazer um esforço e contratar alguns jogadores para que a nossa caminhada na série C possa ser um pouco mais tranquila. Não dá para continuar jogando com Diego Lima, Diogo, William Alves, Chicão e Weslley. Paulista e Vitor Hugo poderiam ser contratados como apostas, mas nunca como a solução para s nossas carências.
    Precisamos de um lateral-esquero (Renatinho não está jogando bem nessa posição, não tá marcando nem apoiando) 1 volante (tipo cão de guarda para substituir Anderson Pedra), 2 meias (porque Weslley não tá jogando nada, só temos Luciano Henrique e Natan que vive contundido) e 1 atacante de velociade. E temos que assinar logo o contrato com Cesar, porque William Alves é muito ruim.
    Para o jogo contra o Rio Branco eu escalaria o seguinte time: Fred, Maizena (Diogo é péssimo, e devia ser dispensado), Cesar, Everton Sena (ou Diego Bispo) e Edson Borges (sei que ele é zagueiro, mas não dá para continuar com Renatinho na lateral, e pelo menos ele é canhoto); Sandro Manoel, Memo, Luciano Henrique e Branquinho (podendo entrar com Renatinho no segundo tempo); Dênis Marques e Fabrício Ceará. Ainda não é o time ideal, mas se jogar sério eu acho que dá para ganhar do Rio Branco.
    Saudações corais

  8. óia a cobra
    8

    No dia que eu postar algo que for injusto com alguém, por favor, não me deixem errar, corrijam-me.
    Mas quando eu fizer criticas e elas forem merecidas, por favor, respeitem minha opinião.

    Apaixonado sim
    Cego não.

  9. óia a cobra
    9

    Já ví a diretoria melhorar muita coisa no clube e tomar atitudes corretas a partir de críticas feitas aqui.

  10. comentei no final do texto anterior, repasso aqui:

    Eu que estive presente na homenagem do bi na as. legislativa vi o Joaqueim bezerra no seu discurso falando sobre essa dívida do inter caloteiro e até ali elogiando muito o empenho de ALN.

    Daí com esses últimos acpntecimentos políticos no clube será que esse propagado racha na diretoria não tem a ver com essa questão da ´multa se já foi pago ou não?

    Afinal, são quase R$1 milhão né….

    Se a nossa imprensa fosse séria, uma questão como essa eles já deveriam pelo menos tentar entrar em contato com a direção do inter pra sondar o que eles tem a dizer sobre essa dívida e quais os argumentos deles. mas é dificil de nossa imprensa agir assim

  11. Tribomjardim
    11

    Os gols que tomamos são incrivelmente infantis………

  12. rubemjunior
    12

    Roberto Gomes ( 4 )

    Esse texto não vai mudar nada do meu ponto de vista, quando o time e o zé teodoro merecer os elogios,não me furtarei de parabenizá-los.

    Saudações Corais do Arruda.

  13. Marcos Almeida
    13

    Saudações tricolores! Gostei muito deste texto, parabéns. Procuro sempre pontos positivos, mesmo nos fracassos. Quem de nós não erra?. Eu que sempre bati minhas peladas, tem noite que nada dá certo, por isso tenho que ser severamente criticado?, de jeito nenhum. Quantos assistem o futebol jogado na série A?. O que vejo é alguns jogadores que são mais diferenciados se destacarem, alguns times possuem 4 ou 5 desses jogadores e vão pra ponta da tabela, o resto é tudo farinha do mesmo saco. A confiança vem da conquista, conquistamos todos os objetivos até agora. Estamos saindo de um poço sem fundo que nos colocaram lá e de onde é quase impossível sair. Manter as mensalidades, comprar um ingresso mesmo que não queira ir vai ajudar o clube. O jogo de ontem não trouxe o resultado que queríamos, mas temos que ver o outro lado, um gramado horrível e mesmo assim coseguimos ter bons lances no segundo tempo. Fizemos um segundo tempo melhor que o adversário. Temos um atacante diferenciado, DM9. Temos um volante que joga cada dia melhor, fez grande partida ontem, Memo. O goleiro atuou mal e isso deixa a zaga intranquila. O problema maior tem sido o meio, Vitor Hugo foi mal e não temos ninguém como Natan. Acredito que o treinador vá tentar novas nudanças, talvez tirando o Wesley. Acredito que vamos vencer e assumir boa colocação no grupo. Tenho por filosofia ver o lado positivo em tudo. Santa Cruz para sempre.

    • óia a cobra
      13.1

      Em outras palavras, condenasse 3 e mais a zaga né? Otimista hein?

  14. Ricardo Cavalcanti
    14

    Em relação ao texto do Valença,

    Também tenho uma filhinha (Clarinha) que tem dois anos e meio, onde beija o escudo e o pavilhão Coral e diz (santa…ti amo). A primeira visita dela ao Arruda foi aos 7 meses de barriga, onde no momento do gol do Santa ela mexeu bastante na barriga da mamãe.

    Valença, sou otimista e nunca abandonarei meu clube de coração, porém tem certas coisas(vtnc) que precisamos cobrar realmente.
    Um exemplo é o ZÉ Teodoro, o cara fica quase dois meses parado “treinando” e só agora lembra de pedir reforços, coisa(vtnc) que toda nação Coral já sabia das necessidades.

    Quer dizer que só agora que o ZÉ viu que não temos lateral direito, lateral esquerdo, volante, um camisa 10 de responsa e um atacante pra jogar ao lado do Denis?

    Por essas coisa(vtnc) que te digo, paciência tem limites amigo!

    Saudações Corais.

  15. Luiz Ernane
    15

    Olha a movimentação do Processo no STJ:

    09/07/2012 – 13:04 – CONCLUSÃO AO MINISTRO PRESIDENTE COM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (PETIÇÃO Nº 242745/2012) E PEDIDO DE LIMINAR

    09/07/2012 – 12:57 – PETIÇÃO Nº 242745/2012 (EMBARGOS DE DECLARAÇÃO) JUNTADA

    09/07/2012 – 12:57 – PETIÇÃO 242745/2012 (EMBARGOS DE DECLARAÇÃO) RECEBIDA NA COORDENADORIA DA SEGUNDA SEÇÃO

    09/07/2012 – 09:48 – CERTIDÃO: CERTIFICO QUE FOI ENTREGUE CÓPIA DA DECISÃO QUE CONCEDEU A LIMINAR AO DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS (FL. 228 DA ATA DE ASSEMBLÉIA) HÊNIO DE AZEVEDO GALDINO, NESTA DATA.

    09/07/2012 – 09:01 – PETIÇÃO Nº 242745/2012 EDCL – EMBARGOS DE DECLARAÇÃO PROTOCOLADA EM 06/07/2012.

    06/07/2012 – 20:19 – TELEGRAMA Nº MCD2S-4431 EXPEDIDO AO (À) FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL

    06/07/2012 – 19:46 – TELEGRAMA Nº MCD2S-4428 EXPEDIDO AO (À) 1ª VARA CÍVEL DE CAMPINA GRANDE JUNTADO

    06/07/2012 – 19:18 – TELEGRAMA Nº MCD2S-4428 EXPEDIDO AO (À) 1ª VARA CÍVEL DE CAMPINA GRANDE

    06/07/2012 – 18:47 – DECISÃO DO MINISTRO PRESIDENTE DEFERINDO LIMINAR PARA SUSTAR OS EFEITOS DA DECISÃO PROFERIDA, EM 28 DE JUNHO DE 2012, PELO MM. JUIZ DE DIREITO FALKANDRE DE SOUSA QUEIROZ NOS AUTOS DA AÇÃO ANULATÓRIA C/C OBRIGAÇÃO DE FAZER PROPOSTA PELO TREZE FUTEBOL CLUBE CONTRA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA E RIO BRANCO FOOTBALL CLUB. AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 01/08/2012)

  16. Luiz Ernane
    16

    Hoje as liminares caem.

    • Fábio Lucas
      16.1

      Explica melhor isso, aí?

      Henio Azevedo Galdino é diretor do Treze.

      Não entendi essa “protocolação”… Foi o Treze que entrou com embargos contra a decisão de sexta-feira ou foi a CBF que entrou com embargos contra a liminar do Treze (concedida ao Hênio Galdino)?

    • Fábio Lucas
      16.2

      Hênio Azevedo Galdino é Diretor do Treze, como pode ver aqui:

      http://www.trezefc.com.br/secao.php?id=1

    • Luiz Ernane
      16.3

      Ele pegou cópia da decisão.

      Quem entrou com embargos foi o Autor da Demanda, Estado do Acre, pedindo pro Ministro ser “MAIS CLARO” na decisão, pois ficou um pouco obscura.

      Houve outro pedido liminar.

      hoje cai tudo meu filho.

    • Fábio Lucas
      16.4

      Maravilha.

      Vamos aguardar.

  17. óia a cobra
    17

    Rapaiiiiii
    eu tô arretado.
    pagui 50,00 conto pro cara ajeitar minha antena, pra a televisão pegar aquela misera do canal 22 quando pegou… Ficou boa a imagem ví? Eu tava foi contente… É só esperar a hora do jogo… quando começou… Quase que eu ia na casa do cara tomar meu dinheiro e pedir pra ele excluir o canal.
    Quando terminou o 1º tempo eu saí procurando a pexêra!!! Mas como sou otimista pensei: o segundo tempo vem aí. Vai melhorar.

    • Fábio Lucas
      17.1

      aheuihauhe!

    • Luiz Ernane
      17.2

      Calma cara.

    • óia a cobra
      17.3

      – ô main cadê as pêxêra daquiiiiiiiiii???
      pra que tu quer pêrêxa minino?
      – pra fazer a ponta dum palito de fosco pra mim limpá os dente.
      Tu num tá vendo jogo? Teu time tá ganhando ou perdendo?
      -perdeno
      Então num vô dizer onde tá a peixera não.

    • Hélio Mattos
      17.4

      Tás vendo tu, Óia!
      Dêxa de teu aperreio!

  18. Luiz Ernane
    18

    09/07/2012 – 13:48 – OFÍCIO Nº 008405/2012-CD2S COMUNICANDO CONCESSÃO DE LIMINAR EXPEDIDO AO(À) JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DE CAMPINA GRANDE – PB (CÓPIA JUNTADA)

    O Treze saiu.

  19. Fábio Lucas
    19

    UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

    Explica isso aí, Luiz Ernane. Que liminar foi essa?!?!?

    • Luiz Ernane
      19.1

      O Pedido Liminar foi da parte autora, por motivos óbvios, e o pedido foi deferido. O Estado do Acre ganhou. Não me pergunte os termos. J´´a já etremos notícias oficiais.

      O próximo jogo do Treze sera contra a Associação dos flanelinhas de Bayeux.

    • Fábio Lucas
      19.2

      Vamos esperar sair mais informações.

  20. rubemjunior
    21

    Campeonato Brasileiro 2012 – Série C P J V

    1 Paysandu 6 2 0
    2 Águia de Marabá 4 2 1
    3 Luverdense 3 2 1
    4 Santa Cruz 2 2 0
    5 Salgueiro 1 1 0
    6 Icasa 1 1 0
    7 Guarany de Sobral 1 2 0
    8 Cuiabá 1 2 0
    9 Rio Branco 0 0 0
    9 Fortaleza 1 2 0

  21. óia a cobra
    22

    O juda de Campina Grande (13) lascou-se e a cbf agora dá só chute ovo do safhado.
    Vamo maiá o juda!!!

  22. Ita tricolor
    23

    Faz tempo que não leio um texto tão verdadeiro e salutar (PARABÉNS).
    Sejamos otimistas sempre…..
    E se o ZT está dando RESULTADO porque não acreditar……

  23. óia a cobra
    24

    óia o que tem no tuiter:
    Assista aos melhores momentos de Salgueiro x Santa Cruz
    E eu sou masoquista rapaz? Vão matar outro do coração.
    Atenção otimistas:
    Revejam essas cenas lindas (pra vocês) e rasguem elogios ao time não esqueçam de elogiar Zé pela sua linda entrada no campo para falar com o árbitro. Estou revoltadíssimo com Sobral porque ele colocou na súmula. Ele não tinha o direito de escrever isso. Afinal Zé é bicampeão e isso se configura numa tremenda injustiça com Zé.

    Aliás… Vou começar a elogiar tombéim

    Ita que golêro da pooooooooooooorrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Ita que zaga dum caraiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Ita que mêi de campo arretaaaaaaaaaaaddddddddddddddddoooooooooo!!!
    Ita que laterais da bixigaaaaaaaaaaaaa!!!
    Ita que invasão linda do professor Zéeeeeeeeee!!!!!

  24. Gustavo Henrique
    25

    Boa tarde, espero que essa exclusão da galinha fujona seja confirmada hoje de tarde. No blog da Folha, o Presidente da FPF disse que a tabela ia sofrer uma mudança, e que o Santa Cruz iria jogar com a galinha na quarta e com o Rio Branco no domingo.
    Com essa nova liminar concedida pelo STJ, espero que ele esteja equivocado, e que a CBF faça o seu papel e exclua aquela porcaria da série C. Até porque, como a CBF já depositou o valor da multa, ela está livre para continuar o campeonato sem a galinha fujona.
    De todo jeito, caso isso não venha a acontecer, espero que a nossa Diretoria não aceite jogar na quarta, pois pra mim isso seria uma loucura.
    Por falar em Diretoria, tá na hora de abrir o olho e conmeçar a contratar alguns reforços. Espero que o fato de termos empatado ontem, não apague os erros cometidos no 1º tempo.
    Saudações corais

    • Luiz Ernane
      25.1

      Caro Gustavo Henrique, a idéia do Presidente da Federação era boa, pois o Santa Cruz ganharia um jogo “extra” no ano valendo todos com a nota e tudo, por isso essa pressa em antecipar a partida que seria no Sábado. Meteriámos uns 10 x 0 nas galinhas e todos, inclusive a FPF, ganharia $$$$$$.

      Infelizmente, ou felizmente, acabou a palhaçada.

    • Tribomjardim
      25.2

      Os doidos da galinha estão esculhambando com a justiça….estão dizendo que não tem liminar cassada não….que o que vale é liminar da juíza de lá…….o resto do país não tem justiça para eles….deu o roda badoque de vez…

    • óia a cobra
      25.3

      Tu acha Ernani?
      Tu acha que um jogo desse terminaria em clima de paz?
      Quantos jogadores nosso iria pro DM dpois de uma partida dessa?

    • Gustavo Henrique
      25.4

      Caro Luiz Ernane, mas pelo que o Presidente falou, o jogo seria lá em Campina Grande. Aí é bronca é que o time jogou domingo em Salgueiro, voltou de ônibus para Recife, e agora já ia ter que jogar na quarta. Mas de repente, essa é apenas a opinião pessoal dele.
      O fato é que a CBF agora está oficialmente liberada para excluir o corre campo da competição. Já que os políticos do Acre resolverem o problema que a dona CBF não conseguia resolver. Agora vamos aguardar a divulgação das notícias oficiais.
      Saudações corais

  25. Fábio Lucas
    26

    Analisando bem nossa situação, não é tão ruim quanto do Fortaleza.

    2 rodadas e já demitiu Nedo Xavier.

    • rubemjunior
      26.1

      Fábio,

      Vamos olhar para nossa cozinha, vamos deixar a cozinha dos outros.

    • hehe! e a cozinha dos outros dois anos atrás pode é?

      kkkk esse rubi ninguém entende!

    • Carlos Alberto
      26.3

      Desde que ZT saiu do Fortaleza, o time vem colecionando derrota sobre derrota, além de escândalos de compra de atletas para poder se manter vivo. Isso, ninguém fala?????

  26. André Tricolor Virtual
    27

    Parabéns Valença pelo texto.

    VIVA GIGI !!!

    Finalmente Fábio quando será o próximo jogo do Santa?

  27. rubemjunior
    28

    SÉRIE C – A LAMBANÇA CONTINUA…
    SÁBADO – 07/7
    STJD aciona Fifa por punição à Brasil de Pelotas e Treze
    O STJD entende que a dupla ignorou sua importância no país ao acionar a Justiça Comum

    Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O que já deveria ter sido feito há um bom tempo aconteceu na última sexta-feira, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enfim resolveu acionar a Fifa para que Brasil de Pelotas e Treze de Campina Grande recebam punições por desrespeitarem o órgão máximo da Justiça desportiva no futebol brasileiro.

    O STJD entende que a dupla ignorou sua importância no país e recorreu à Justiça Comum para conquistar benefícios, o que para a Fifa é irregular e gera uma série de consequência. Conforme o FI vem divulgando desde o início do ano, Brasil e Treze podem receber multas milionárias, punições de dois anos sem jogos oficiais e até mesmo uma desfiliação.

    Auditor da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, Washington Oliveira explicou o motivo do órgão em acionar a Fifa. Ele argumenta que devido às ações na Justiça Comum, qualquer que seja sua decisão não pode ser alterada. Ele ainda espera a entidade máxima do futebol mundial mostre seu papel fora de campo.

    “A situação que se coloca é a seguinte: o STJD, que sempre primou pela serenidade com relação aos litígios, está impedido de proceder os julgamentos, não só isso, mas no caso do Brasil de Pelotas, de impor qualquer sanção ou penalidade ao clube. Queremos é que a Fifa intervenha nesta questão para que demonstre que ela é o real poder que envolve estas questões”, disse.

    Por causa de uma decisão da Justiça de Campina Grande, o Rio Branco foi excluído da Série C na última sexta-feira e não poderá entrar em campo no domingo, contra o Icasa. O adversário do time cearense será o Treze, o culpado por todo o imbróglio na competição.

    • óia a cobra
      28.1

      Isso Rubi tás melhorando, fala de outras coisas que eu vou limpando a tua barra.

      ô Rubi tu assistisse Panico onte? óia foi cada fôia de cuzcui tamain de uma televisão de 42 pulegada e sem contá com os capô de voks ví? Onte eu fiquei zarôio Rubi ar mulé tava demais.

  28. Tribomjardim
    29

    Esse jogo contra as galinha é um perigo..eles não têm escrúpulos….vai ser uma baixaria…e os cartões valem……

  29. Gustavo Henrique
    30

    Pois é, caso a CBF não exclua as galinhas, ela não pode marcar esse jogo já para quarta-feira. Porque o Santa Cruz só vai ter a perder com essa partida. Mas vamos esperar, ou será que a CBF só gosta de cumprir liminar que vel lá da PB?
    Saudações corais.

    • óia a cobra
      30.1

      Inda bem que eu num tava nessa túia, eu assisti e informei tudo do jogo do santinha via tweeter.

      Rubiiiiiiiiiii o tu assistisse o jogo do Santinha? ou do framerdha?

  30. Gleibson
    31

    Acho que assistir a outro jogo.

    Confira a Seleção FI da 2ª rodada:

    Goleiro: Diego Lima (Santa Cruz) – Foi um dos principais responsáveis pelo empate do Santa Cruz no sertão pernambucano. Não marcou gol que garantiu o placar igual nem nada do tipo, muito pelo contrário. No primeiro tempo saiu como grande heroi da partida, mesmo com seu time perdendo por 2 a 0. Fez grande defesas e impediu o pior no Estádio Cornélio de Barros.

    • Maiela Jr.
      31.1

      Gleibson, acho que esses cornélios estavam assistindo na grobosta, fra(merda)/fru(dido).

      Ô LAPA !!!

    • óia a cobra
      31.2

      Problema Gleibson é que a maioria só enxerga o coitado do goleiro (que teve sua parcela de culpa) mas o grupo esteve muito ruim, zaga meio de campo etc., mas a posição mais alvo de culpa é sempre a de goleiro. Note que no segundo tempo quando o time se comportou melhor e se posicionou melhor ele garantiu a rapadura lá trás até com bolas muito difíceis.
      Não vamos ser injustos e só crucificar 01 quando 11 estavam ruins. Todo grupo estava pessimo melhorou com a mudança e saímos com empate pelo brio individual de Denis e L. Henrique
      .

    • Luiz Ernane
      31.3

      É um site de humor.

    • óia a cobra
      31.4

      Inda bem que eu num tava nessa túia, eu assisti e informei tudo do jogo do santinha via tweeter.

      Rubiiiiiiiiiii o tu assistisse o jogo do Santinha? ou do framerdha?

  31. óia a cobra
    32

    Quando digo que nossa defesa é uma babinha
    quando eu digo que o nome da defesa é: Jesus me socorra.
    Vocês pensam que eu estou brincando ou querendo ser engraçado.
    Sinto pavor nos contrataques de nosso adversário quando estamos no Arruda. A defesa não inspira confiança a ninguém nem dentro e nem fora do campo.

  32. Não sei de onde vocês tiraram essa idéia de mudarem a tabela pro Santa jogar quarta em CG.

    A tabela atual tá marcando Santa X 14-1 aqui, no sábado.

    MAS provavelmente ficará:

    Quarta: Icasa x Rio Branco (forma de aproveitar a viagem deles aqui pro NE)
    e
    Domingo: Santa Cruz x Rio Branco no Arruda (um dia a mais pra eles descansarem, já que jogariam na quarta, excepcionalmente).

    O locutor da rádio do CE tava anunciando Icasa X R.Branco quarta, apos o jogo de domingo, o que deixava P da vida a torcida do 14-1.

    • Gustavo Henrique
      33.1

      Na verdade o time do Rio Branco já está em Recife. Essa notícia já tá no twitter deles. O que eu tô estranhando é que a té agora ninguém falou sobre essa liminar de hoje do STJ. E quem falou nessa mudança na tabela foi o Presidente da FPF, mas para mim está notícia não faz muito sentido.
      Saudações corais.

  33. Gustavo Henrique
    34

    Concordo com você oia a cobra. Além do goleiro, a zaga tá batendo cabeça direto, principalmente nas bolas cruzadas em nossa área. E o time tá sentindo muita falta de Anderson Pedra, não dá nem para comparar o seu futebol com o de Chicão. Se colocar Sandro Manoel já dá uma melhorada, mas com a teimosia de Zé fica difícil.
    Outro detalhe é que o time parece que tem medo de ganhar. Ontem quando tava faltando uns 20 segundos para acabar o jogo, teve uma falta logo depois do meio de campo, e ao invés de cruzar a bola na área para alguém tentar fazer o gol de cabeça, Luciano Henrique resolver dar um toque para a frente. Ali era a hora de mandar os zagueiros para a área e tentar um gol de cabeça, até porque logo depois o jogo acabou.
    Saudações corais.

    • óia a cobra
      34.1

      Bem lembrado, vocês notaram que quando empatamos o santa recuou novamente e passamos a levar sufoco?
      Time grande empata e vira, não se acomoda como aconteceu ontem.

  34. Fábio Lucas
    35

    É incrível a falta de percepção, perspicácia e tato jornalistico das Imprensa Brasileira.

    O Estado do Acre entrou com pedido de nova liminar, conseguiu, o Treze já entrou com embargos contra essa liminar E NÃO TEVE UM FDP DESSA DESGRAÇA DE IMPRENSA QUE NOTICIOU ISSO.

    • óia a cobra
      35.1

      Nem liguei rádio hoje. A nossa resenha nós que fazemos e ainda tem gente aqui que reclama do nosso comentarista Rubem Junior – O Comentarista lingua de espada.

    • Ricardo Cavalcanti
      35.2

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. Rapa nossa zagua falhou e feio porem a saida de Anderson Pedra deixou um rombo pois so temos MEMO marcando XI-CÃO é uma barata doida. Quem entende de futebol e acho que aqui todos sabem, quando vc nao tem 2 marcadores a zaga se lasca, e nosso goleiro nao passou confiança nenhuma ta mais que na hora de FRED asssumir o gol mostrou nos amistosos ser bastante experiente. Ainda falta um lateral esquerdo um direito, um meia. Mas continuou confiante.

    • óia a cobra
      36.1

      Mas chicão apareceu ontem…

      Querendo brigar com o cabeludo. só foi o que ele fez e quase leva amarelo.

    • Ricardo Cavalcanti
      36.2

      XIXI-CÃO só joga bem quando ao lado de mais dois volantes.
      Pois ele se esconde na sombra deles.

  36. Agora só uma perguntinha!!! O CRAQUE LEO nem entra no decorrer das partidas do Bragantino porque será??? Acho que tem algo de errado realemnte com esse rapaz porque bola sabemos que ele tem e muita, agora so acho que ele pensa que é craque ai amigos lascou…na sua profissão voce nao tem que se achar o melhor, voce tem que fazer por onde ser o melhor.
    Torço muito por ele acho um baita jogador mas enquanto ele ficar se achando nao vai chegar em lugar nenhum…

    • Fábio Lucas
      38.1

      Essa foi a decisão de sexta-feira. Falta sair a de hoje.

      O Treze já entrou com embargos contra ela e NINGUÉM noticiou isso tudo.

  37. Oia cobra nem isso agente tem sorte, se fosse MEMO ou outro jogador capaz de ter sido expulso. Veja a contusão do Anderson Pedra, nao gosto de desejar mal aos outros mas bem que essa contusao poderia ter sido com XI-CCCÃÃÃÕOOOO;…..

    • óia a cobra
      39.1

      iarrôiiiiiii

    • rubemjunior
      39.2

      Junior,

      Pega leve, caso contrário os defensores de zé e xicão vai querer te pegar na esquina, aqui não se pode falar a verdade.

  38. Gustavo Henrique
    40

    Pois é Fábio, eu tô é esperando para ver o conteúdo dessa nova liminar. Eu acho que o Estado do Acre pediu para o STJ dizer expressamente que a CBF pode incluir o Rio Branco, e continuar o campeonato sem o corre campo porque já depositou o valor da multa para descumprimento da 1º liminar.
    A bronca é que ninguém ainda se pronunciou sobre essa nova decisão. Vamos aguardar por mais detalhes.
    Saudações corais.

  39. rubemjunior
    41

    wellington campos ‏@wellingcampos

    O Pres do STJ Ari Pargendler cassou uma das 8 liminares do 13 q multava a CBF em 200 mil reais. CBF não se pronuncia e Icasa X 13 ok amanhã

  40. rubemjunior
    42

    O Comentarista lingua de espada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      42.1

      Gostasse? ô lingua afiada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk num escapa nada.

    • óia a cobra
      42.2

      Mas nunca vi você inventar. Sua critica incomoda mas é justa e precisa.

      Me acostumei e aprendi a respeitar seu ponto de vista.

    • Ricardo Cavalcanti
      42.3

      Como diz o matuto: LINGUA MALINA…KKK!!!

    • óia a cobra
      42.4

      Já eu num gosto muito de criticar.

  41. Luiz Ernane
    43

    Em relação à decisão de hoje, o time do corre campo levou uma porrada. A petição com pedido de impugnação dos embargos de declaração é prova disso.

    O mais importante é o Agravo Regimental que será julgado em outro processo. Desta vez três ministros decidirão sobre a competência da Justiça da Paraíba, e o placar deve ser 3×0 ou 2×1, aí as decisões de Campina Grande nada valem.

  42. Gustavo Henrique
    44

    De todo jeito, essa decisão de sexta-feira deixa bem claro que a justiça da PB não poderia alterar os termos da 1º liminar, que mandava incluir o corre campo, ou pagar a multa que a CBF já depositou.
    Na minha humilde opinião, a CBF já pode excluir o corre campo do campeonato. Vamos aguardar agora.
    Saudações corais.

  43. Gustavo Henrique
    45

    Pois é Rubem. Também acho que a CBF está demorando demais para tomar essa atitude. Não estou entendendo o motivo dessa demora toda, principalmente depois de todo o deboche por parte das galinhas. Por isso a minha desconfiança.
    Saudações corais.

    • rubemjunior
      45.1

      Gustavo,

      Vamos ter um pouco de paciência e esperar a decisão.

      O principal já está sendo feito que é jogar o campeonato.

      Saudações Corais

  44. Fábio Lucas
    46

    Rapaz, Sandro tá achando que é grande demais.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17530

    Péssima entrevista. Joaquim Bezerra é um grande Tricolor. Muito capacitado.

    Sandro foi injusto nas suas palavras. Joaquim não falou nada demais dele. É ele mesmo que manda em tudo no Santa. Ele e Zé Teodoro mandam em tudo.

    E outra, Joaquim tem mais poder do que Sandro. Joaquim é Vice-Presidente e Sandro é um mero funcionário. Tá bom de baixar a bola. Tá se achando grande demais.

  45. Gustavo Henrique
    47

    Pois é, eu também não concordo com esse tipo de postura de Sandro. Independente de questões políticas internas do Clube, e o fato de que Joaquim Bezerra não deveria ter trazido a sua insatisfação a público, ele é vice-presidente do Santa Cruz, e Sandro na condição de funcionário deveria ter um pouco mais de respeito.
    O mesmo acontece com Zé Teodoro que as vezes dá umas declarações passando por cima da Diretoria do Clube. Eu acho que a nossa Diretoria deveria se pronunciar mais vezes, na condição de representantes oficiais do clube, para não dar margem a esse tipo de declaração.
    Saudações corais.

  46. Hélio Mattos
    48

    Taí Rubem,que agora tu falou.
    O principal já está sendo feito que é jogar o campeonato.

    • óia a cobra
      48.1

      óia Rubi Seu minino!!!

      Helio falou. Tá falado e cest fini.

  47. Fábio Lucas
    49

    Em outros tempos, mais precisamente no mandato de 2005/2006, com essas declarações, Sandro seria estapeado e posto pra fora do clube à ponta-pés.

    Sorte sua, Sandro. Sorte sua que Joaquim é de bom coração.

  48. Gustavo Henrique
    50

    Prezados tricolores, eu dei uma olhada no site do STJ agora e vi o seguinte: 09/07/2012 – 16:34 – CONCLUSÃO AO MINISTRO PRESIDENTE COM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (PETIÇÃO Nº 242745/2012) REQUERENDO LIMINAR E IMPUGNAÇÃO AOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO (PETIÇÃO Nº 243489/2012).
    Dessa forma, eu acredito que a liminar solicitada pelo Estado do Acre hoje ainda vai ser julgada.
    Com relação ao andamento abaixo:
    09/07/2012 – 13:48 – OFÍCIO Nº 008405/2012-CD2S COMUNICANDO CONCESSÃO DE LIMINAR EXPEDIDO AO(À) JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DE CAMPINA GRANDE – PB (CÓPIA JUNTADA).
    Eu acredito que esse ofício trate da liminar concedida na sexta-feira, uma vez que a cópia da decisão havia sido encaminhada para Campina Grande via telegrama.
    Até porque não há nenhuma explicação para uma nova liminar ter sido concedida, e ninguém, nem o próprio Rio Branco, se pronunciar sobre o assunto.
    Não estou querendo polemizar com ninguém, até porque eu também achava que era uma nova liminar, mas acho que é isso que está acontecendo.
    Vamos aguardar essa nova decisão, sem esquecer do principal, que é jogar bola e contratar as peças que estão faltando.
    Saudações corais.

  49. óia a cobra
    51

    Fábio, tás pisando em campo minado.

  50. Tribomjardim
    52

    Devagar com o andor sandro….vc não vai ser repreendido,eu sei…até bateram em torcedor e ficou por isso mesmo…Joaquim Bezerra tem sua importância no SANTA….fica na humilde…..

  51. Geraldo Mesquita
    53

    Lendo a entrevista de Sandro (post 46), vejo que êle entrou nessa, em função de que quem faz jornalismo, atua incentivando intrigas. Êle se defendeu atacando, e aí o ambiente interno esquenta ainda mais e o Santa Cruz não aguenta isso. Alguem tem que acabar com essa celeuma para o bem de todos e principalmente do clube.

    • óia a cobra
      53.1

      É Geraldo, esse assunto aí não é salutar reverberar aqui.

    • Antônio Carlos Barbosa
      53.2

      O que mais me impressiona é que se esse tipo de matéria fosse postado pelo pessoal do JC, tudo bem… Entretanto, o Coralnet, site que faz dinheiro às custas da marca Santa Cruz, agora tá querendo tocar fogo… É de lascar.

    • Tricolaço
      53.3

      Acabei de ler o comentário de Sandro.
      Pergunta: Como é que pode um site “dito” tricolor dá munição pro inimigo?
      O que é que é isso rapaz?

  52. Tricolaço
    54

    CARLINHOS DE BEZERROS
    Abraço pra tu!

    Só agora pude ver teu comentário no post anterior.
    Saí de Salgueiro 7h desta manhã. Só cheguei aqui em Recife as 16h e um quebradinho.

    É legal discordarmos democraticamente. Sem agressões. Você e eu queremos o melhor pro Santa Cruz. Deus te abençoe.

    Mim acalmei na viagem de volta. Tava muito puto com Diego.

    Botei pra lascar no cara. Porém, não vou pedir a cabeça do goleiro. Só queria que zé colocasse ele de volta no banco e que trabalhassem o emocional do rapaz, como bem colocou “santana moura”.

    Todavia… como muito bem disse “rubemjunior”, o teimoso do zé vai insistir e, corremos o risco de queimá-lo definitivamente com a torcida, comprometendo também a pontuação do clube.

    Aos trancos e barrancos… mesmo assim, continuo acreditando. Rumo à série “B”.

  53. Eduardo Ramos
    55

    Valença, sua filhinha é linda. Penso que lhe conheci em uma das filas para compra de ingresso. Se não estou enganado,você lembra Belchior. Sou amigo-irmão de Décio (Decinho) Valença, das bandas de São Bento do Una.

    Penso que há uma diferença entre o otimista, o realista, o pessimista. Não detecto um ambiente de pessimismo mas de uma realidade preocupante. É notório que determinados jogadores,por mais fraco que sejam seus desempenhos, permanecem titulares absolutos. Também é notória o tratamento diferente para jogadores da qualidade inquestionável de Léo, e de promessa animadora, como Renato Camilo. É também inquestionável o mérito de Zé Teodoro em transformar um bagaço de jogadores em uma equipe competitiva e vitoriosa.

    Sou um otimista com freio de mão puxado. Quisera ter o seu otimismo mas, só alcançarei esse nível de confiança quando assistir o nosso Santa Cruz jogando futebol de gente grande.

    Não coloquei a carapuça mas entendo que o seu texto não impõe mas permite reflexões e é natural que muitos concordem e outros tantos discordem. De tudo, só há uma unanimidade: Giovanna é linda!

  54. Arnildo Ananias de Oliveira
    56

    ANTÔNIO CARLOS BARBOSA,

    poupaste o que iria dizer. Se o nosso SCFC tem um companheiro desse tipo da Coralnet, realmente ñ precisa de inimigos. Até agora tou sem entender esse “fogo amigo”, essa “lavagem pública de roupa suja”. Sinceramente…

    Assisti os 10 primeiros minutos do jg no bar do Caranguejo, na Madalena, ao lado de algumas pessoas, dentre as quais, o Dr. Bueno e o Joaquim Bezerra. O Dir. de Marketing tb tava por lá. Ñ me apercebi de nenhum ranço da parte do Joaquim em qq aspecto. Pelo menos, enquanto lá estive.

    Acontece q fui logo embora porque a imagem televisiva estava pra lá de ruim e, como moro na rua defronte, fui assistir em casa, pela internet (q tb ñ tava nenhuma Brastemp).

    Por sinal ñ vi direito nenhum os 4 gols porque além da imagem tá ruim, tava tomando uns vinhos antes, tomei uma original estupidamente gelada lá no bar e voltei a tomar vinho em casa e já tava mais pra lá do q pra cá.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    57

    O NOSSO GOLEIRO PODE Ñ SER NENHUM YASHIN (ARANHA NEGRA),

    mas, tb, ñ é essa desgraça toda. E q dizer de nosso miolo de zaga, com aqueles 2 gigantes, q tomaram gols aéreos? E a lambança como coadjuvantes, no jg anterior, q deu origem ao pênalti?

    Compará-lo com o “mão de lodo” Banana é muita malvadeza. Entretanto, concordo q, pro seu próprio bem, deve ser preservado nesse momento e um rodízio com o Fred seria muito salutar.

    Ressalto, entretanto, q o fato de defender pênaltis ñ é “cartão de visita” pra nenhum goleiro. Que o digam o próprio Banana e aquele “vigia de barra” q deu o Campeonato à Coisa em 2006 com a ajuda do inesquecível Lecheva. Gustavo, né?

    SAUDASANTA

  56. Arnildo Ananias de Oliveira
    58

    AH, esqueci de dizer aos mais novos q o Yashin foi o paredão Russo em inúmeras Copa de Mundo (1958, 1962, 1966,…)

    SAUDASANTA

  57. óia a cobra
    59

    Gostei de ver Thomas Anderson arrebentando no Ypiranga

  58. Arnildo Ananias de Oliveira
    60

    ÔPS, QUANTO AO TEXTO,

    tenho um posicionamento análogo ao do Eduardo Ramos, talvez um pouco mais ameno. Agora dispensarem um Léo, um Kiros e o próprio Dedada e deixar imune outros q vêm jogando “pedra em Santo”, há muito tempo (a exemplo do Wesley) tb ñ concordo. Pelo menos titular, no momento atual, ñ deveria ser.

    Outra coisa (VTNC): qdo irão dar uma oportunidade REAL, contínua, a certos jogadores q simplesmente estão destroçando no pernambucano sub-20 a exemplo do Netto e outros?

    É isso aí. É o q penso.

    SAUDASANTA

  59. óia a cobra
    61

    Base? com Zé? é ruim viu?
    Jeferson Maranhão serve apenas de álibi pra ele pois 1 ano e 6 meses se passaram e Zé apesar da experiencia não consegue fazer um só pupilo.

    • ducaldo
      61.1

      O sub-20 está na fase da competição, por isso, acho eu, nenhum dos destaques da equipe teve oportunidade no profissional.

      Charleson (meia e artilheiro do time com seis gols), Netto (atacante, cinco gols) e Nininho (lateral direito, cinco gols) são os destaques da equipe.

      Espero, embora não seja otimista nesse aspecto, que eles tenham oportunidade de mostrar se podem ou não jogar no profissional.

      O que me deixa meio desconfiado é o caso de Renato Camilo, apontado por Sandro como grande talento e emprestado ao grêmio.

      Será que ele não poderia ganhar experiência entrando de vez em quando no próprio time profissional do Santa?
      Não foi assim com Evérton Sena?

      Aí entra, provavelmente, aquela história das preferências de Zé Teodoro. Se ele já não gosta de Volante que sai muito pro jogo, imagine um zagueiro! E ainda mais com 18 anos.

      Como os três destaques do sub-vinte não são zagueiros ou volantes, talvez arrumem uma boquinha.

      Aguardemos.

    • ducaldo
      61.2

      Corrigindo: Charleson tem sete gols marcados.

      A tabela de artilheiros da FPF acerta no n´mero de gols de Charleson, mas está errada quanto a Netto e Nininho.

  60. mais um tricolor
    62

    A decisão do Presidente do STJ foi cassando a liminar do lixo da Paraíba, porque a juíza, com complexo de Deus, extrapolou a competência dada pelo próprio STJ à justiça paraibana apenas para medidas urgentes. A do juiz frankstein não tinha urgência, e muito menos a nova liminar mandando tirar o Rio Branco.

  61. mais um tricolor
    63

    Isso se deu na Reclamação que é um procedimento em que a parte pede ao Tribunal superior que casse as decisões que vão de encontro as suas ordens. No conflito de competência que provisoriamente definiu a competência para julgar os processos para a justiça paraibana, a decisão deixa claro que é apenas para medidas urgentes. Tirar o Rio Branco não é urgente, aumentar a multa e mandar prender deus e o mundo também não.

  62. rubemjunior
    64

    O tal do Marcelo Cavalcante do Blog do JCoisa(vtnc) teimando com o presidente da FPF que o time do Corre Campo era vitima da CBF.

    Vejam se pode uma coisa (vtnc) dessas ?

  63. óia a cobra
    65

    Eu ouvi Rubem, me surpreendeu tamanha imbecilidade.

  64. Parabéns, Manoel Valença, pela linda filha e pelo belo texto.

    O pessimismo nos remete, de logo, ao negativo. Além do mais constrange, desencoraja, entristece e maltrata. Já o otimismo retrata, de pronto, uma expectativa de conquista. Eleva a estima e conspira para o bem.
    Portanto, entre pessimismo e otimismo, que devemos escolher?
    Por outro lado, devemos criticar o que entendemos estar errado, apresentando sugestões, sem qualquer tipo de ofensa.

    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.
    Sds Corais e Tosenses.

  65. óia a cobra
    67

    Nem vou assistir Gaabriela hoje, acabou meu guaramix

    • Hélio Mattos
      67.1

      Hoje num tem Gabriela não, Óia!
      Amanhã tu bota uma boa dose pra dentro e tira o atraso…

      Mas, cá pra nós, fazia tempo que não tinha uma novela tão boinha, visse?

    • Ricardo Cavalcanti
      67.2

      Logo hoje que Zarolha tá virada no satanás?

  66. Jéferson Maranhão não joga ovo, nunca jogou. O menino é enrolado e pronto. Concordo que na base deve ter coisa melhor do que algumas peças do elenco, mas o rendimento demora a aparecer. São jogadores em formação e não há tempo para testes. Com relação ao meia que virá, duvido que jogue mais do que Luciano Henrique. Esse bando de meia ligeirinho que aparece no Santa nos últimos 20 anos só levaram nossos dinheiro e paciência. Se aparecer algo melhor do que temos, o que acho difícil, bom. Senão vamos tentar fazer Luciano render, por que bola sabemos que ele tem. O teste com Renatinho na meia pode ser a solução. A necessidade maior é o lateral.

  67. rubemjunior
    69

    Os galinhas d’água estão com muita raiva do Evandro Carvalho, eles querem levar o caso até para Romário…..kkkkkkkkkkk

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=8089&sid=d254139c7e175f79ae72a239ea5c760a

  68. Concordo com o post, o Santa ganhou dois pernambucanos seguidos e subimos para a série C. Empatamos no Recife contra o vice-campeão cearense numa grande chuva que dificultou nosso time jogar. Empatamos em Salgueiro num campo pequeno e para um time duro que no ano passado não perdeu pra ninguém. Temos que ter calma. Nada de pessimismo o que o Santa precisa é do nosso apoio, da nossa confiança por isso digo vamos ao Arruda galera ajudar o Santa a subir para a série B.

    • Eduardo Ramos
      70.1

      Permita-me uma retificação: o Guarany de Sobral foi o sétimo colocado no cearense 2012. O vice foi o Fortaleza..

    • Ricardo Cavalcanti
      70.2

      Desculpe,

      Mais o José Osivan viu a tabela do Cearense de cabeça-pra-baixo, ou de ponta-cabeça…kkk!!!

  69. Ducaldo tbm acho isso de naum estarem aproveitando os destaques do sub-20 por causa ques estmaos nos momentos decisivos de lá e estamos com amplas chances de vencer a competição, algo que não ocorre desde 2003.

    Mas tow doidora que acabae logo ese sub-20 e com nosso títilo pra ver pelo menos o tal do Nininho na nossa lat. direita pra ver se Zé me faz o favor de amndar Diogo fazer outra coisa pq futebol não é a dele….

  70. O texto é perfeito!

    E aos críticos pelo empate, pergunto:

    Já foram a um jogo em Salgueiro?
    Na primeira semi-final falei que no primeiro tempo “o sol havia fritado o juízo dos jogadores”. Não falei brincando, é quase impossível se concentrar e jogar no primeiro tempo (enquanto não há sombra).
    É difícil até respirar na arquibancada!

    Grandes guerreiros! Reverteram as falhas do primeiro tempo e trouxeram um empate, que em Salgueiro é um bom resultado!

    AVANTE SANTA!

    • Ricardo Cavalcanti
      72.1

      Desculpe Sra Germana,

      Mas, fora o campo do Salgueiro, iremos jogar em outros campos iguais ao Arruda?
      Ou será que só pegaremos sombra e água frescas e belos gramados como os da primeira divisão?

      Se for pela sua linha de raciocínio, estaremos na lanterna invíctos cheio de empates.

      Mais uma vez seguem minhas desculpas!

      Saudações Corais.

    • óia a cobra
      72.2

      Leva uma bombinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Germana
      72.3

      Empate fora de casa é mau resultado?

      Todos os jogos fora terão clima tão adverso?

      Só jogaremos fora? Não teremos jogos em casa?

      Vocês são tão limitados quanto aparentam?

      Óia a cobra – seu excesso de vontade de ser engraçado já se tornou enjoativo faz muito tempo.

      Saudações!

  71. Até admitiria essa entrevista de Sandro aos JC’s da vida, DP’s, etc. Mas num site que até pouco tempo era considerado o site oficial do clube? Pra que se ouvir Sandro? Se o próprio ALN já declarou que assuntos internos do clube não seriam falados na imprensa.

    Parabéns à Coralnet por alimentar essa discussão que só beneficia o Santa Cruz!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      73.1

      Essa Curralnet era pra pedir pra beber água, dar uma mergulhada e retornar depois que seus redatores analizassem alguns aspectos. Pois do jeito que vai, é melhor fechar as portas!

  72. procura teu lugar Joquim B. deixa os homens trabalharem,vai ser sofrido como foi o acesso para C mas vamos chegar la. SANTA RUMO A SERIE B

  73. Hélio Mattos
    75

    Não dá pra entender mesmo não, esta matéria no Coralnet..

  74. Ricardo Cavalcanti
    76

    Êita rapaz que o negócio tá fedendo no site do corre-campo.

    É uma confusão da gota!

    DE UM LADO OS QUE APOIAM O CORRE-CAMPO:

    Wellinton Araújo (inclusive em seu blog)
    Maciel Jr
    Torcedor da Coisa (VTNC)
    jCoisa

    DO OUTRO LADO OS QUE METE O CACETE NO CORRE-CAMPO:

    FPF
    Dr Evandro Carvalho
    CBF
    Blog do Santinha
    Rubemjr

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=8089&sid=7a402865e62fadb31c64b11caa3bbb3d

    Vale apena ler…kkkkkkkkkkkk!!!

    • Ricardo Cavalcanti
      76.1

      Óia a cobra,

      Tu que és segurança de Rubemjr (guarda costa), vocês irão viajar até Campina vão?

      Eles disseram que estão esperando o Rubemjr e o Dr evandro, óia!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • óia a cobra
      76.2

      Eu não sou segurança, sou Adevogado do Rubem Júnior – O Comentarista da Lingua Afiada.

  75. Ricardo Cavalcanti
    77

    É incrível como a JC/CBN está numa corrente em pró do corre-campo.
    Mesmo que com isso prejudique o nosso Clube, que também é Pernambuco.

    Eles não pensam no Mais Querido, eles pensam em pró de um time de outro estado. Não querem saber se poderiamos ficar o resto do ano parado, falam até em paralizar o campeonato ou em não haver série C este ano.

    Isso é muito grave!
    Inclusive, o repórter setorista que cobre o Mais Querido, é o mesmo que fica servindo de informante para a torcida do Corre-Campo.

    Tá aí a importância que esses “profissionais” da nossa impren$a dão ao Mais Querido de Pernambuco.

    Saudações Corais.

  76. Eduardo Ramos
    78

    ducaldo, ser campeão até de torneio de lançamento de cuspe é bom mas, nesse momento, quando o time mostra claras deficiências em todos os lados, desde o goleiro até ao atacante para fazer dupla com Dênis Marques, há de se priorizar essas carências. Admito que não acredito que Zé Teodoro dê oportunidades para os pratas de casa. Ele prefere abarrotar o elenco com um bando de jogadores sem expressão que vêm para testes e nada resolvem.

  77. Fábio Lucas
    79

    Gilberto, o novo Carlinhos Bala:

    http://santinhanews.blogspot.com.br/2012/07/gilberto-vou-pedir-pra-diretoria.html

    Se bem que, pra levar aquela desgraça de Renatinho, eu até faria negócio!

    Renatinho só sai do time se for vendido, então… VENDE! VENDE! VENDE! VENDE!

  78. Fábio Lucas
    80

    Gilberto voltou pro Recife com pompas de grandíssimo jogador.

    Um b*sta desse só jogou 3 meses bem e quer dar uma de fodã*.

    Vai quebrar a cara e eu vou estar aqui, pra rir dele… Depois dessas declarações o mínimo que desejo pra ele é que FRATURE a perna.

    • óia a cobra
      80.1

      Lucas me permita, você tá me surpreendendo e não é pra bem.

      Sds Corais.

    • Fábio Lucas
      80.2

      Oque? Não entendi direito. Se é sobre Renatinho e a fratura em Gilberto, fique sabendo que foram PIADAS!!!

      Não vou desejar mal assim pra ninguém. E nem vender Renatinho pro nosso maior rival porque não gosto dele na lateral.

      Oque eu disse foi ironia. Só.

    • óia a cobra
      80.3

      Ahhhhhhh bom.

      Blz.

      Se fosse com Chicão eu até admitia.

  79. santana moura
    81

    Linda criança, lindo texto, emoções, sentimentos de uma torcida apaixonada, que como a paixão é flutuante, cheia de altos e baixos. Talvez seja melhor mudarmos o status para torcida amorosa, porque o amor tudo suporta, tudo crê, O amor é fogo que arde e não se sente. Não tem cobranças. Mas o que fazer??? Somos humanos e portanto dinâmicos, maníaco-depressivos, Ora na elação, ora na depressão e por aí vai. Parabéns Valença!

  80. Esses trezeanus tão é doido ameaçando a torcida do Santa Cruz,juntando a torcida deles com a do campinense não da nem a metade do tamanho da massa,ano passado so não dividimos a torcida e humilhamos eles em publico la naquele chiqueiro do governo em campina grande pq o presidente almofadinha deles segurou os ingressos da torcida do Santa.pena que vãos ser excluidos da campetição se não iam apanhar na bola e na tapa aqui em Recife.

  81. óia a cobra
    83

    ô modera cês tão de gréia comigo né?

    Onde é que apenas uma letra “a” infringe as regras de moderação?

    Dimas está acontecendo alguma coisa?

    • Óia,

      Não sei a razão de seus comentários caírem sistematicamente na moderação. Acontece a mesma coisa com Santana Moura, que escreve para o blog, portanto, sem motivo para isso.

      Imagino que possa ser algum bug do WordPress, o gerenciador de conteúdo do blog. Já fiz de tudo, mas não descobri a causa. Espero que isso passe com as próximas atualizações do sistema.

      Peço paciência, que vamos liberando o mais rápido possível.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • óia a cobra
      83.2

      Beleza Dimas, sem esptresse, apenas achei estranho.
      Obrigado pela atenção.

      Saudações Corais.

    • Óia,

      Dessa vez passou sem cair na moderação. Vai entender!

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  82. óia a cobra
    84

    Será que entrei no blog errado?

  83. André Tricolor Virtual
    85

    Pessoal,

    Como disse em meu primeiro comentário, no ataque de titular apenas o DM9. Poderíamos testar o Renatinho no ataque, pois já mostrou habilidade, atormenta a defesa adversária e ficaria isento de preocupar-se tanto com a marcação deixando a lateral vulnerável que a tempo se encontra.

    VIVA SANTINHA OTIMISMUS CLUB !!!

  84. Acho que o governo do Paraguai deve ter contratado o depto. jurídico da terceira força de Campina Grande/PB(atras do Flamengo e Campinense) porque estão querendo entrar na marra de volta ao MERCOSUL e ainda quer a retirada da Venezuela( ou seria Rio Branco?).

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5886829-EI20486,00-Paraguai+apresenta+requerimento+contra+suspensao+do+Mercosul.html

  85. Tribomjardim
    87

    Eita gota…..no blog(blog?) das galinhas tem um alesado da coisa esculhambando o presidente da fpf…e Evandro também é coiseano….endoidou foi tudo….teve até uma galinha que engraçou-se de Rubem Jr…..tá na boa né Rubem???

    • rubemjunior
      87.1

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fiquei importante, além de apanhar aqui no Blog, vou apanhar no blog das galinhas fujonas….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      87.2

      Rubi língua de espada afiada, tás tão famoso que já tem gente querendo amolar faca, tesoura e alicate de unha nessa tua língua.

      Eu já disse: é 2 real. Separa o meu, sócio.

  86. O PRESIDENTE DO 15-2 É MUITO FRANGOOOOOOOOOO!! OPS É GALO OXIIIIIII

    GALINHA?? PINTO? COCOTA? PENOSA? VIXIIIIIIIIIII SEI MAI NÃO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  87. óia a cobra
    89

    Rapaz no bloguizinho deles estão falando muita besteira, ataques pessoais, difamação, calúnia.
    Isso mostra a ignorância informática deles, pois todos nós somos visíveis e localizáveis no mundo virtual e podemos ser penalizados por nossos atos que infringem as leis.

  88. óia a cobra
    90

    Mai rapai eu queria ver essa dupla tribomJardim e Carlim de Bezerros cantando um repente pro presidente do treze e pra aquele culubi dizinfiliz.

    A Dupla
    Eita gota e Tá cá bixiga.

    • Tribomjardim
      90.1

      Dava um roda badoque na cabeça do presidente….ele não aguenta a pressão de CARLIMMMMMMMMMMMM……….

  89. óia a cobra
    91

    E Gilbesta tá magoadinho, tá tristinho com nossa torcida óia?
    Ele queria o quê? Que dessemos parabéns é?

  90. Santa Cruz está preparado para tudo

    Após a bomba de liminares, ninguém tem mais certeza alguma sobre a Série C do Campeonato Brasileiro. A vítima da rodada é o Santa Cruz. A equipe coral está rodeada de dúvidas. O próximo adversário pode ser Treze-PB ou Rio Branco-AC.

    O duelo pode ocorrer na quinta-feira ou no sábado. Não há nem sequer uma definição sobre o estádio onde haverá a partida. A única garantia é que “o Santa está preparado. Em qualquer data, qualquer jogo, contra qualquer adversário, estamos preparados”, afirmou o técnico tricolor Zé Teodoro.

    No site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o calendário da Série C crava o jogo do Santa Cruz no sábado, às 16h, no Arruda e diante do Treze. Entretanto, foi o Rio Branco quem treinou em Pernambuco, ontem, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe.
    “Nós fomos orientados a permanecer no Recife até os novos resultados judiciais que envolvem a Série C. E pelo, que nos foi passado, deveremos ter novidades até hoje”, disse o vice-presidente do clube acreano, Aden Araújo.

    Na última sexta-feira, o Rio Branco conseguiu anular uma das liminares da Justiça paraibana, que ordenava a exclusão da equipe acreana da Série C e multava a CBF caso não seguisse o procedimento imediato.

    Então, informações de bastidores dão conta da volta do Rio Branco para a disputa da competição. E, consecutivamente, a exclusão do time paraibano do Torneio. “Se tem alguém que não tem direito de disputar este torneio (Série C) é o Treze. Deus há de ser justo”, alegou Aden Araújo.

    “É travada uma guerra que atinge o Santa Cruz. Quem é a principal vítima no clube? O torcedor coral é que sofre com esse mundo de incertezas. Ele não sabe nem quando o time vai jogar, contra quem ou em que dia. E é quem banca o clube”, explicou Zé Teodoro. E pediu mais mobilização aos pernambucanos. “É nessas horas que as pessoas fortes, e que podem ajudar, se movimentem para não acontecer esse tipo de coisa. Com o Santa Cruz é sempre assim, nada vem fácil. Mas nós vamos superar e sair imediatamente desta Terceira Divisão.”

    Os tricolores se reapresentam hoje. Quem atuou no empate por 2×2 contra o Salgueiro inicia os trabalhos às 15h30, no Arruda. Já o restante do elenco deverá chegar às 8h30.

    Jornal do Commercio

  91. rubemjunior
    93

    Eles não conhecem o CARLINHOS DE BEZERROS mais conhecido com o Lampeão de Bezerros.

    Eles que se preparem a invasão do agreste, só cangaceiros.

    • óia a cobra
      93.1

      Deixa neles Rubi, se Carlim levar “Chupeta” pra lá, eles vão ver o que é bom.

      Depois eu chego com “Brincadeira” e eles vão ver o tamain da besterinha.

      Carlimmmmmmmmmm!!!!!! Tu ja imginou? “Chupeta” botando quente no trezeanus????

  92. Pelo andar da carruagem, o Rio Branco e o 100-87 irão entrar em campo e tirar par ou ímpar pra saber quem jogará contra o Santa!!!

  93. José Henrique Romão
    95

    É impressionante como a arrogância e a prepotência das bandas da ilha do mangue contaminam os que lá chegam.

    Gilberto era tímido, simples, humilde…

    Agora, tá dizendo que vai resolver, que tudo pode, que é o cara!

    • Ricardo Cavalcanti
      95.1

      Ainda fez uma gracinha de mal gosto, chamando o Renatinho pra jogar no time do Mangue, onde disse que iria falar com a diretoria louca da Coisa(vtnc) pra levar Cuequinha pra Ilha do Xié.
      Esse Gilberto parece que quer aparecer!!!

  94. óia a cobra
    96

    Óia!!! Vamos no pim-pam-pum pra ver contra quem vamos jogar?

  95. Tadeu Patriota
    97

    Óia a cobra:
    Me manda, por favor, o link desse blog das galinhas que eu também quero ir lá tirar onda com eles.
    Obrigado.

  96. Sinceramente amigos… esqueçam Gilberto ele nos ajudou muito no titulo ano passado e como diz o verbo da frase É PASSADO. Espero que ele se torne um grande jogador e que seja vendido para Europa por varios milhoes de dolares para que o SANTA ganhei dinheiro em cima dessa futura negociação e é claro o inter pague o que deve tambem. Já disse uma vez e repito jogador é que nem R@p@riga quem da mais come ou melhor leva…rsrs…
    Já tivemos varios exemplos e ele nao vai ser o ultimo. Agora so chi-cão que ninguem olha com mais carinho pra ele..heheheheh… se ZE fosse empresario o Santinha tava feito ja tinha acontecido uma MEGA NEGOCIAÇÃO..E o Santinha cheio de REALL…KKKKKK

  97. óia a cobra
    99

    Gilberto!!!!!! Chama Chicão pra jogar contigo aew

  98. Ricardo Cavalcanti
    100

    Êita que os matutos de Campina estão com uma relação pra pegar se algumas figuras aparecerem por lá:

    DR EVANDRO
    TININHO
    RUBEMJR

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • óia a cobra
      100.1

      Rubi vai muntado em cima de Chupêta. Quero ver alguém lá mexer contigo.

      Se tu for montado em cima de chupeta e botar a lingua de fora

      os matuto de lá vão correr gitando e dizendo:

      – Lá vem São Jorge com a espada e montado no cavalo!!!!!!!!!

  99. Fábio Belmino
    101

    Na negociação de Gilberto vendemos 100% ou ficamos com alguma porcentagem ?
    O Internacional já pagou o que devia ?
    Se não pagou não tem como juridicamente melarmos essa transferência para a coisa?
    Eu sei que se eu comprar um carro e não pagar tomam de volta, será que juridicamente podemos entrar com alguma ação que garanta o imediato pagamento ou que Gilberto não possa jogar em outro clube?
    Jogando na coisa quero que Gilberto apresente o futebol de chicão para baixo.

  100. rubemjunior
    102

    Será que o Presidente da FPF Evandro CArvalho não poderia entrar com uma representação contra o Forum do Corre Campo, eles estão ofendendo a pessoa do Evandro Carvalho, e olhe que são palavras pesadas.
    No mínimo que ele poderia pedir era retratação por parte desse Forum do Corre Campo, que pelo visto não tem moderação.

    Algum amigo jurista aqui neste espaço poderia se pronunciar?

    É cada m…. que eles escrevem.

  101. Luiz Ernane
    103

    Processo parado desde ontem.

    O negócio tá enrolado.

    Os embargos auriculares estão muito fortes pelas bandas do STJ.

    Vamos aguardar até às 19 horas.

  102. óia a cobra
    104

    Eita é hoje!!! comprei outra caixa com 24 copos de guaramix é hoje que tiro o atrazo, quero nem saber. Hoje vai ser Gariela, Zarôia e putaiada toda. Se brincar vai até véia mãe do coroné.

    Não perdammmm!!!! Hoje capítulo inédito de Gabriela. Vô até tuitar.

    Hélio!!! Já que tu é meu amigo vou deixar Piragi pra tu ví?

  103. óia a cobra
    105

    E num é que o adevogado do 12+1=0 num é primo de Rubem Júnior nosso comentarista?
    óia o nome dele:
    George Ramalho Júnior
    Rubi pode até querer negar mais que primo dele é.

  104. óia a cobra
    106

    Óia!!É verdade que os sócios em dia do treze tão ganhando de brinde calcinha e sutiã?
    Tô sabendo que foi um furdunço, um corre-corre danado lá atrás da promoção, mas só quem estava vem dia pode usufruir do brinde, isto é, apenas 24 torcedores.

  105. Tá no site da CBF que o maior público da serie C é do jogo Santa x Guarany de Sobral. Até aí, todo mundo sabia. O danado e muito estranho é que o público registrado foi de apenas 15.165. Que p…é essa? E os 26 mil divulgados?

    Fonte: http://www.cbf.com.br/competicoes/campeonato-brasileiro/serie-c/2012

    • Fábio Lucas
      107.1

      Isso foi uma puta sacanagem dessa diretoria, que está passando dos limites nessa evasão de renda. É simplesmente absurda a ingerência que estão nessa área. Isso é oque mais me revolta nessa gestão.

      É daí onde sai a maior parte da receita do Santa Cruz e estão gerindo isso de forma absolutamente obscura. Diminuir 10 mil torcedores, de um público – maquiado – de 26 mil, é um crime. Isso deveria ser investigado.

      Quem me garante que esse dinheiro não foi pra conta de alguém?

      Essa diretoria vem fazendo isso constantemente… Alguém deveria fazer uma auditoria nessas contas, nesses números… Estão passando dos limites!

    • rubemjunior
      107.2

      Eu sempre brinco com Dudu Ramos para advinhar a quantidade de pessoas em nossos jogos no Arruda.
      Sem mentir, eu calculei por cima, uma quantidade perto dos 36.000 torcedores, quando saiu a renda e o público eu fiquei de boca aberta.

      É difícil eu errar no olhometro.

    • Geraldo Mesquita
      107.3

      Esse público divulgado deve ser com exclusão do TCN.

  106. Fábio Lucas
    108

    Parem de esquentar com esses torcedores do Treze. São malucos.

    Uma discussão entre torcedores de Santa e Treze é o mesmo igual a uma discussão entre Corinthians (Santa) e Bragantino (Treze) ou Flamengo e Olaria… É absurda.

    Não tem discussão com time pequeno. Deixem eles matutarem, literalmente, com essas intriguinhas de gente pequena, assim como seu clube.

    Eu, particularmente, nem ligo pro que eles falam. Ninguém pra eles. Ninguém se importa com aquele clube. Danem-se eles. Ninguém aqui deveria dar atenção pro eles falam. Não tem discussão com esse tipo de gente. Deixem eles falando sozinhos.

    Ninguém deveria enxergar aquele clube nojento, numa cidade nojenta, num bairro nojento, NUM ESTADO NOJENTO, com gente nojenta.

    Eu só dou o desprezo à eles porque não existe sentimento menor.

  107. rubemjunior
    109

    Os torcedores da galinha fujona, vulgo “Corre Campo” agora querem ser a maior torcida do Nordeste…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cabe numa Kombi.

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=8093&sid=9a392430b88da0398be6a5fb0ac3bfb8

    • Fábio Lucas
      109.1

      Não tem discussão com esses caras, véi. Deixa eles delirarem a vontade. Não tem problema. Deixem eles se compararem até com Jesus… Não tem discussão. São loucos e com louco não se discute.

    • Gustavo Henrique
      109.2

      Concordo com você Fábio Lucas, até porque a galinha é um timeco que nunca fez nada no cenário futebolístico nacional. Nunca ganhou nada, e é conhecido por correr de campo e fazer a palhaçada desse ano. Enquanto isso, nós somos apenas o clube detentor da melhor média de público no brasileiro dos 3 últimos anos. Se a gente começar a discutir com os palhaços da galinha a gente corre o risco de ser ridicularizado junto com eles.
      No mais, eu quero dar o parabéns ao Presidente Evandro que está sendo homem suficiente para dizer que a galinha está fazendo um mal para o Futebol Brasileiro.
      Saudações corais.

    • Fábio Lucas
      109.3
  108. Fábio Lucas
    110

    SAIU A LIMINARRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OLHEM, OLHEM!!!!

    SAIU A LIMINARRR!!!!

    TCHAU, TREZEEEEE!!

    http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/detalhe.asp?numreg=201201348518

  109. Fábio Lucas
    111

    10/07/2012 – 16:04 – DECISÃO DO MINISTRO PRESIDENTE ACOLHENDO OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO PARA TORNAR SEM EFEITO A DECISÃO DE FLS. 494/495, INDEFERINDO A MEDIDA LIMINAR E SOLICITANDO INFORMAÇÕES, AGUARDANDO PUBLICAÇÃO (PREVISTA PARA 01/08/2012) – PETIÇÃO Nº 201200242745 (EMBARGOS DE DECLARAÇÃO)

    • Luiz Ernane
      111.1

      O Treze ganhou de nove meu filho.

      Ele revogou a liminar que revogava a liminar do Juiz Falkandre.

      Treze continua e Rio Branco não.

    • Fábio Lucas
      111.2

      Não, amigo. Você leu errado.

      Ele aceitou os embargos de declaração. Não a impugnação dos embargos de declaração. Veja:

      PETIÇÃO Nº 242745/2012 (EMBARGOS DE DECLARAÇÃO) – Estado do Acre

      PETIÇÃO Nº 243489/2012 IEDCL – IMPUGNAÇÃO AOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO – Treze Futebol Clube

      A petição que ele deferiu foi a primeira.

    • Luiz Ernane
      111.3

      Ele aceitou os Embargos que consideravam a decisão de sexta-feira obscura. Mandou cancelar tal decisão, ou seja, todas as liminares de Campina Grande estão valendo.

      Trabalho com processos no STJ e STF há seis anos.

      Todavia, ele não acolheu o pedido liminar, solicitando informações ao juízo de Campina Grande.

    • Fábio Lucas
      111.4

      Mas a petição que ele acolheu foi a do Estado do Acre.

      242745/2012 – EDcl – P/ ESTADO DO ACRE – 06/07/2012 – 09/07/2012

    • Luiz Ernane
      111.5

      Acolheu parcialmente, justamente a parte que pedia que desconsiderasse a decisão de sexta.

      Puta mundo injusto meu.

  110. óia a cobra
    112

    Vale uma gréiazinha mas Gilberto não veio de bom grado para a coisa. Não foi um entendimento e sim uma imposição do internacional. Gilberto relutou e argumentou até onde pode, mas todos nós aqui sabemos o que é ser funcionário e ter um contrato ou um vínculo. Por fim ele aceitou porque a oferta foi muito boa.
    Chegando aqui foi “orientado” a falar mais e sorrir.

    • ducaldo
      112.1

      Gilberto falou na entrevista que apareceram várias opções e quem decidiu foi o pai dele, que é seu procurador.

      Evoluiu no quesito falar em público, discurso bem articulado e com pouca espontaneidade.

      Mostrou o escudo da coisa, mas não beijou.

      Só acho que deveríamos deixá-lo de lado, pois agora ele é um jogador da barbie gaúcha emprestado à coisa e o assunto aqui deve ser sempre o Santa Cruz.

    • óia a cobra
      112.2

      Não bem assim Ducaldo isso foi o que foi passado na midia.

      Não condordo com o fato de por seguir a vida por outras pairagens agora o ignoremos, muitos menos também ficarmos aqui como viúvas, ele fez História no Santa Cruz. Passou.
      Se Deus quizer quero vê-lo voltar a vestir a camisa do Santa porque não?

  111. Tem um tal de boba doido(flamenguista) la que so fala merda,comparar a torcida do Santa com a do minúsculo treze é foda!…quer ser a maior do nordeste so pq ta na frente do Santa na timemania kkkkk!até a torcida das barbie aqui de Recife é maior do que aquilo.e olhe que as barbies cabe numa kombi.

  112. Fábio Lucas
    114

    O ministro-presidente concedeu nova liminar ao estado do Acre. O Rio Branco deve ser posto na Série C hoje!!!!

    • Luiz Ernane
      114.1

      Você interpretou errado.

      É justamente o contrário.

    • Fábio Lucas
      114.2

      Acho que foi você… huheuhauhea!!

      PETIÇÃO Nº 201200242745 (EMBARGOS DE DECLARAÇÃO) foi o Estado do Acre que solicitou. É só entrar no site e ver a área Petições!

    • Luiz Ernane
      114.3

      Calam Fábio, eu sou o mais otimista em relação à exclusão do 12+1. Mas vc entendeu errado.

      Leia com calma.

    • Luiz Ernane
      114.4

      Ele aceitou os Embargos que consideravam a decisão de sexta-feira obscura. Mandou cancelar tal decisão, ou seja, todas as liminares de Campina Grande estão valendo.

      Trabalho com processos no STJ e STF há seis anos.

      Todavia, ele não acolheu o pedido liminar, solicitando informações ao juízo de Campina Grande

    • Fábio Lucas
      114.5

      Então isso significa dizer que ele vai refazer a decisão, certo?

      Se ele aceitou os embargos que dizem que a decisão foi “obscura” e mandou cancelar a liminar, é porque vai faze-la. Só vejo essa lógica. Foi o próprio estado do Acre que peticionou tais embargos.

    • Luiz Ernane
      114.6

      Exatamente isso, mas primeiro pediu informações ao juízo de Campina Grande para subsidiar sua decisão.

  113. Fábio Lucas
    115

    Nossa briga não é com o Treze. Não tem rivalidade. É como termos rivalidade com Araripina ou Ipojuca… Não existe rivalidade. A diferença é ENORME.

    Deixem de besteira. Deixem os torcedores do Treze viverem essa ilusão coletiva. Não atrapalha.

    Nossa briga não é com eles. Estamos aqui de passagem. Nossa lugar é na ELITE!

    • Ricardo Gueri-gueri
      115.1

      Simplesmente perfeito! o importante é que o campeonato começou e estamos de passagem por essa desgraça de série C. Então se for pra jogar com Treze ou Rio Branco, tanto faz, o importante é fazer os pontos necessários e sair desse inferno.

      Tricolor de Rocha!

  114. óia a cobra
    116

    Areiinha quente pra quem é valente!!!

  115. Luiz Ernane
    118

    Ao meu ver o Processo principal é registrado sob o nº. CC 122830 / PB
    que trata do conflito de competência.

    Deve ser julgado por três ministros ainda esta semana.

    Caso seja afastada a competência do juízo de Campina Grande todas as liminares caem e a CBF ficará livre pra tudo.

  116. rubemjunior
    119

    Eu quero saber onde e com quem será nosso próximo jogo.

    • Luiz Ernane
      119.1

      Nesses dias tão pertubados não se pode confirmar nada. Todas as liminares de Campina Grande estão valendo.

      Ou seja, Rio Branco continua sem jogar e Santa Cruz x Treze sábado no Mundão do Arruda.

  117. rubemjunior
    120

    É muita demora para colocar o time de CGC para fora do campeonato.

    Qual o direito esse time tem de pleitear uma vaga na série C ? O regulamento é muito transparente, só entram os quatro que acenderam da série D 2011, o corre campo foi o sexto colocado.

    O regulamentos das competições é bem clara, só serão 20 clubes, e não vinte e um.

    Difícil aceitar isso?

    • óia a cobra
      120.1

      Esse treze é feito sapo Rubi agente o enxota e ele volta.

    • Luiz Ernane
      120.2

      Essa demora é muito conhecida e tem dono:

      A Justiça brasileira.

  118. Fábio Lucas
    121

    Eu acho que foi o seguinte, ‘leigamente’ falando:

    O Ministrou deu a liminar sexta-feira cassando a liminar do sr. Frankstein e o Estado do Acre entrou com novo pedido, dizendo que o Ministro confundiu a liminar que deveria ter sido cassada, que é a da dona Ripaura.

    Justamente por isso que ele aceitou os embargos de declaração, cancelou a liminar (que tinha sustado a liminar do Frankstein, quando na verdade era pra sustar a da Sr. Ripaura) e pediu informações (provavelmente sobre a liminar da Sr. Ripaura).

    Não deve ter mudado de opinião de uma hora pra outra. Ele viu que sustou a liminar errada (Sr. Frankstein) e pediu informações pra ter base pra sustar a outra liminar (Sr. Ripaura).

    Foi assim que eu entendi… Estou certo, Ernane?

  119. óia a cobra
    122

    kkkkkk Hoje tá bronca. Eita feira do carvalho!!

  120. Rapaz nunca pensei que voltaria a assistir novamente ao vivo aquelas voadoras ridiculas do BRasão de novo no Arruda,parece que isso vai acontecer no sábado, qdo ele jogava no Santa eu ria pra não chorar,mais agora como joga no corre campo eu vou chorar é de rir! huahauahauauaha SANTA 5X0…

    • óia a cobra
      123.1

      kkkkkkkkkkkkkkkk as voadoras de Brasão voltaram.

      Será que ele ainda tá tirando o retrato da meia pra beijar?

  121. Fábio Lucas
    124

    Burocracia da p….

    Acho que da próxima não passa.

  122. Ricardo Gueri-gueri
    125

    Pessoal esse caso de Rio Branco ou Treze já saturou, seja com quem for que joguemos temos ganhar e ponto final. Vamos focar nossas forças para que o time melhore o seu futebol, a diretoria contrate as peças carentes no time titular e irmos ao Arruda para dar renda. O resto é coisa de série C, temos é que sair URGENTEMENTE dessa desgraça.

  123. Luiz Ernane
    126

    Não vejo competência da Justiça de Campina Grande para apurar os fatos sobre o acordo do Rio Branco com a CBF, por força do artigo 94. do Código de Processo Civil que diz o seguinte:

    Art. 94 – A ação fundada em direito pessoal e a ação fundada em direito real sobre bens móveis serão propostas, em regra, no foro do domicílio do réu.
    § 1º – Tendo mais de um domicílio, o réu será demandado no foro de qualquer deles.

    § 2º – Sendo incerto ou desconhecido o domicílio do réu, ele será demandado onde for encontrado ou no foro do domicílio do autor.

    § 3º – Quando o réu não tiver domicílio nem residência no Brasil, a ação será proposta no foro do domicílio do autor. Se este também residir fora do Brasil, a ação será proposta em qualquer foro.

    § 4º – Havendo dois ou mais réus, com diferentes domicílios, serão demandados no foro de qualquer deles, à escolha do autor.

    • Luiz Ernane
      126.1

      Continuando, existe outra regra no próprio Código de Processo Civil que é a seguinte:

      Art. 100 – É competente o foro:

      V – do lugar do ato ou fato:

      a) para a ação de reparação do dano;

      b) para a ação em que for réu o administrador ou gestor de negócios alheios.

    • Luiz Ernane
      126.2

      Continuando, existe outra regra no mesmo diploma legal:
      Art. 111 – A competência em razão da matéria e da hierarquia é inderrogável por convenção das partes; mas estas podem modificar a competência em razão do valor e do território, elegendo foro onde serão propostas as ações oriundas de direitos e obrigações.

      § 1º – O acordo, porém, só produz efeito, quando constar de contrato escrito e aludir expressamente a determinado negócio jurídico.

      § 2º – O foro contratual obriga os herdeiros e sucessores das partes.

    • Gustavo Henrique
      126.3

      Caro Luiz Ernane. Concordo plenamente com você. O problema todo é que a galinha choca cometeu uma fraude processual grosseira, e incluiu a Federação Paraíbana de Futebol como ré na ação, para atrair a competência para julgar o caso para a justiça da PB. Acontece que a Federação Paraíbana de Futebol não é responsável pela organização ou realização da série C. Que a justiça manipulada da PB aceite isso, eu até entendo. Só não entendo porque o STJ está deixando um absurdo desses rolar a tanto tempo.
      Espero que no julgamento do agravo regimental do conflito de competência, o STJ tenha um pingo de sensibilidade e resolva isso logo de uma vez por todas, mandando as decisões da justiça da PB para o espaço.
      Essa decisão seria melhor até para o próprio STJ, que tem coisa mais importante para fazer do que ficar discutindo essa loucura da galinha choca.
      Saudações corais

    • Luiz Ernane
      126.4

      Em momento nenhum há a possibilidade de ser o domicílio do Autor da demanda (Campina Grande) o juízo competente.

      A Juíza Ritaura errou de forma absurda, com razão o Senador Abílio Diniz.

      Provavelmente ela sabe que errou pois essas regras são básicas.

      Posso relatar aqui alguns casos em o domicílio do Autor deve ser considerado, mas em nenhum deles existe essa possibilidade do time de Campina Grande.

      Por isso o procurador do STJD, Paulo Smith, considera fatal a situação de irregularidade do Treze.

    • Gustavo Henrique
      126.5

      Pois é, o Foro competente para dirimir qualquer questão relativa à CBF é na comarca do Rio de Janeiro – RJ. Tá na hora do STJ botar ordem na casa e acabar com essa discussão. Porque, infelizmente, o judiciário da PB vive em outro planeta.
      Independente disso, temos que entrar em campo no sábado e conquistar os 3 pontos.
      Saudações corais.

    • Luiz Ernane
      126.6

      Prezado Gustavo Henrique, entendo que a tese de Prevenção defendida pelo Ministro Buzzi foi feita pelo estagiário, pois essa regra só pode ser usada quando as outras regras previstas no CPC não resolverem.

      Acredito em 2 x 1, justamente como foi no TJRS, quando o Desembargador decidiu a favor do Brasil/RS e depois foi voto vencido pela Turma que julgou o Agravo Regimental.

    • Gustavo Henrique
      126.7

      Pois é, por isso que na minha opinião seria a hora de a CBF mandar a galinha para a China e excluir esse time do campeonato. Primeiro porque já depositou o valor da multa previsto na primeira liminar, e segundo porque o STJ, apesar da decisão de hoje, que está somente aguardando as informações da 1º Vara Cível da Comarca de Campina Grande, para alterar totalmente os termos da decisão de sexta-feira, já demonstrou claramente que vai coibir os abusos de os lunáticos da PB estão praticando.
      O tempo da diplomacia acabou, tá na hora deixar a galinha falando só e deixar bem claro para todo mundo a má-fé com que eles estão agindo.
      Esses caras da galinha não são otários, e sabem que o pedido deles não tem o menor fundamento. Pode ter certeza que tem algum interesse pessoal escuso por traz disso.
      Saudações corais

  124. óia a cobra
    127

    Voltou foi?

    ♫ Essa garota é papo firme, papo firme
    Se alguém diz que ela está errada ela dá bronca, fica zangada
    Manda tudo pro inferno e diz que hoje isso é moderno ♫

  125. Gustavo Henrique
    128

    Mudando de assunto. A boa notícia do dia foi que Chicão tá gripado, e não participou do treino de hoje. A bronca é que parece que Diego Lima, Diogo, Weslley e Vitor Hugo continuam na equipe. Das 2 uma ou Zé Teodoro é doido ou se faz, ele tá esperando o que para tirar esses jogadores do time. Já passou da hora de tirar esse pessoal do time rapaz, uma coisa é você não se desesperar com 2 empates, outra completamente diferente é dar chance ao azar.
    E cadê o contrato de Cesar, vão assinar quando? Depois que acabar a série C é?
    O time para domingo é Fred; Maizena, Everton Sena (ou Diego Bispo), Edson Borges e Renatinho (tá faltando um lateral, Renatinho agora só quer saber de fazer piadinha, ficar de brincadeira e não tá jogando nada); Sandro Manoel, Memo, Branquinho e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará.
    Saudações corais.

  126. Fábio Lucas
    129

    Isso quer dizer alguma coisa?

    10/07/2012 – 17:51 – PROCESSO REMETIDO AO GABINETE DO MINISTRO PRESIDENTE

    • Luiz Ernane
      129.1

      Ele vai despachar, esta semana esse processo vai ficar parado.

      Vamos torcer pro julgamento do Agravo Regimental no outro processo que tem mais futuro.

    • Fábio Lucas
      129.2

      Ele vai despachar oque? Hoje ainda?

    • Gustavo Henrique
      129.3

      Caro Fábio, o Presidente do STJ só vai despachar depois que receber as informações da 1º Vara Cível da Comarca de Campina Grande – PB. Tem que ver qual é o prazo que ele estabeleu para a apresentação dessa resposta. Se não me engano são 72 horas. Depois disso, ele vai esclarecer como vai ficar o novo teor da decisão de sexta-feira, em função do acolhimento dos embargos de declaração, e vai dizer expressamente quais são as liminares cassadas se for o caso.
      Mas o negócio principal é o conflito de competência que pode tirar a ação da PB, e colocar um ponto final nessa palhaçada.
      Saudações corais.

    • Fábio Lucas
      129.4

      Blz.

  127. Luiz Ernane
    130

    Tenho até Jurisprudência aqui sobre o caso da competência para processar a CBF:

    AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 157.014-9, DE CURITIBA 11ª VARA CÍVEL.
    AGRAVANTE : JONATHAN ZAZE.
    AGRAVADA : CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL CBF.
    RELATOR: : DES. ÂNGELO ZATTAR. COMPETÊNCIA. PARA A AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS É COMPETENTE O FORO DO LUGAR DO ATO OU DO FATO, QUE, NO CASO, TAMBÉM É DOMICÍLIO DO RÉU. INAPLICABILIDADE DO PRENTENDIDO FORO DO DOMICÍLIO DO AUTOR NA FORMA ESTABELECIDA PELO PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 100 DO CPC, PELA PREVALÊNCIA, NA ESPÉCIE, DA REGRA DISPOSTA NO ARTIGO 100, INCISO V, ALÍENA A, DO MESMO DIGESTO PROCESSUAL. AÇÃO REPARATÓRIA, ADEMAIS, QUE DECORRE DE SENTENÇA PROFERIDA EM AÇÃO ANULATORIA PROPOSTA NO DOMICÍLIO DO RÉU, EM QUE AS PARTES TÊM COMO ESGOTADA A MATÉRIA RELACIONADA COM O APONTADO ATO ÍLICITO. DECISÃO AGRAVADA MANTIDA. RECURSO DESPROVIDO. VISTOS, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 157.014-9, de Curitiba 11ª Vara Cível, em que é agravante Jonathan Zaze, sendo agravada a Confederação Brasileira de Futebol CBF. 1. RELATÓRIO. Trata-se de agravo de instrumento, com pedido de efeito suspensivo, interposto contra a decisão proferida nos autos de exceção de incompetência nº 109/2004, pela qual o Juiz a quo, acolhendo a argüição de incompetência do Juízo da Comarca de Curitiba oposta pela agravada, determinou a remessa dos presentes autos à Comarca do Rio de Janeiro.
    Pretende o recorrente a reforma da decisão, a fim de que seja reconhecida a competência da 11a. Vara Cível da Comarca de Curitiba para julgar sua ação de indenização por perdas e danos proposta em face da agravada, sob o argumento de que a regra de competência aplicável ao caso seria a do domicílio do autor.
    Para tanto, relata inicialmente que ingressou com uma declaratória de nulidade perante a 9a. Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, em virtude de ter sofrido pena de eliminação do futebol brasileiro, pela qual se viu impedido de trabalhar como médico em agremiações futebolísticas, tendo o processo findado com sentença homologatória do reconhecimento da procedência do pedido por parte da agravada.
    Aduz, então, que tendo como evidente o delito civil praticado pela agravada, ingressou com a indenizatória em Curitiba, no entanto, o Juízo a quo entendeu que a ação não poderia tramitar nesta Comarca, porém, equivocadamente, uma vez que a regra de competência incidente no caso, teria de ser a disposta no

    • Gustavo Henrique
      130.1

      Concordo totalmente com você, caro Luiz Ernane. Por isso que eu não entendo a demora do STJ em resolver essa questão, porque isso já extrapolou todas as barreiras do ridículo e do absurdo.
      Mas vamos aguardar.
      Saudações corais.

  128. Geraldo Mesquita
    131

    Costantino Junior acaba de anunciar a contratação de Cesar.

    • Gustavo Henrique
      131.1

      Ótima notícia. Cesar tem vaga de titular fácil nesse time. William Alves é muito lento, e tá se posicionando mal nas bolas aéreas.
      Saudações corais.

    • rubemjunior
      131.2

      O problema é zé teimoso colocar César no lugar de alguem.
      Ele gosta de dar moral a quem está mal.

      Ex: Diego Lima,Diogo, Chicão, Weslei e Caça-rato.

      Para ele tirar algum zagueiro para dar a vaga ao César, vai ter que alguem fazer dois gols contras numa só partida.

    • rapaz tão com muita expectativa para com esse Cesar lembro dele nos últimos jogos da coissa e PARA NOSSA ALEGRIA era de uma ruindade…e o que é mais curioso o principal problema dele era a sua lentidão justamente o que estamos criticando do atual wilinam alves.

      Espero que ele entre e de conta do recado se tornando o xerifão que precisamos. Mas vou espeerar pra ver sem tanta expectativa asim.

  129. Arnildo Ananias de Oliveira
    133

    SE ESSES 19 PRESIDENTES DE CLUBES DA SÉRIE C, TIVESSEM “AQUILO ROXO” E

    tivessem interpelados judicialmente a CBF, logo no começo desse imbróglio, para que TODAS as séries do brasileiro FOSSEM paralisadas, isto tudo já teria sido resolvido NO DIA SEGUINTE pois estariam mexendo no bolso da Rede PLIM PLIM (leia-se “milionária grade de programação”).

    Queriam ver desfiliarem, numa só canetada, o Santa Cruz, o Fortaleza, o Paysandu e todos os demais. Agora a CBF fica passando manteiga na venta deles e os mesmos ficam nesse impasse, sem saber o próximo adversário e, até mesmo, o que irá acontecer nos próximos 10 minutos.

    Como se não bastasse fica toda essa imprensa burro-negra com piadinhas e afrontando toda a Nação Coral. PQP! Ñ aguento +.

    É o q penso e ñ toco mais neste assunto.

    SAUDASANTA

  130. Luiz Ernane
    134

    Outra decisão, vejam bem pessoal, não estou colocando as favoráveis, estou colocando as que eu acho, e todas confirmam a tese aqui defendida:

    Processo:
    AI 14635 RN 2002.001463-5

    Relator(a):
    Des. Manoel dos Santos

    Julgamento:
    21/05/2004

    Órgão Julgador:
    1ª Câmara Cível

    Publicação:
    08/06/2004

    Parte(s):
    Agravante: ABC Futebol Clube
    Agravado: Confederação Brasileira de Futebol – Cbf

    Ementa
    PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO DE INSTRUMENTO INTERPOSTO CONTRA DECISÃO QUE JULGOU PROCEDENTE EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA E REVOGOU LIMINAR ANTERIORMENTE CONCEDIDA EM AÇÃO CAUTELAR. AÇÃO PROPOSTA CONTRA PESSOA JURÍDICA. SEDE DA EMPRESA SITUADA NO RIO DE JANEIRO. INCOMPETÊNCIA DA COMARCA DE NATAL PARA APRECIAÇÃO E JULGAMENTO DO FEITO. INTELIGÊNCIA DO ART. 100, IV, a DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. PREJUDICIALIDADE DO PEDIDO REFERENTE AO RESTABELECIMENTO DA LIMINAR. CONHECIMENTO E IMPROVIMENTO DO RECURSO.
    I – A relação jurídica existente entre a entidade desportiva e o clube associado não pode ser considerada como relação de consumo, afastando-se, na espécie, as disposições contidas no Código de Defesa do Consumidor.
    II – O foro competente para processar e julgar ação ordinária proposta contra pessoa jurídica é o local da sua sede que, na hipótese dos autos, é a Comarca do Rio de Janeiro.
    III – A parte da decisão que revogou a liminar anteriormente concedida não padece de nulidade, pois as medidas cautelares em geral podem ser revogadas a qualquer tempo.
    IV – Resta prejudicado o pedido em relação ao restabelecimento da liminar, tendo em vista que se trata da realização do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2002, sendo juridicamente inviável alterar os efeitos desportivos validamente já produzidos.

  131. Luiz Ernane
    135

    No caso do Gama, a CBF ganhou no STJ a questão da competência:

    STJ “congela” ação do Gama contra CBF
    JOSÉ ALBERTO BOMBIG
    MARCELO DAMATO

    Da Reportagem Local

    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu ontem o efeito das liminares expedidas pelas Justiça do Distrito Federal, em favor do Gama, e do Rio de Janeiro, em favor do Botafogo-RJ, e permitiu que a seletiva da Libertadores continue hoje sem a inclusão do time do DF.
    A decisão, tomada pelo ministro Nilson Naves, suspende também os mandados da Justiça de Brasília, que mandava a CBF incluir o Gama na Série A e ameaçava seus diretores de prisão e multa de R$ 100 mil por dia, caso não incluíssem o clube do Distrito Federal na Série A e na seletiva.
    Na próxima quarta-feira, a Segunda Seção do STJ, composta por dez ministros, irá decidir qual foro é competente para julgar o caso envolvendo o Gama e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acerca do rebaixamento.
    A entidade que comanda o futebol brasileiro recorreu ao STJ após ter recebido as decisões da 3ª Vara de Fazenda Pública da Justiça do DF na última semana e uma decisão da 10ª Vara do Rio Janeiro no último dia 12.
    A liminar obtida pelo Botafogo-RJ na Justiça do Rio confirma o julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que deu os pontos do jogo do São Paulo para o time carioca, o que acabou determinando o rebaixamento do Gama. Na prática, não produz nenhum efeito adicional.
    Segundo o STJ, a entidade alegou que não sabia a quem deveria obedecer. Nesses casos, nos quais há “conflitos de jurisdição”, o STJ determina o Juízo competente para julgar o caso, que pode ser estadual ou federal.
    Com a decisão de ontem, o Gama permanece fora do torneio seletivo, que já tem nova rodada marcada, e o Botafogo-RJ continua na Série A.
    O ministro Naves, no entanto, pediu ontem mesmo à CBF novas informações sobre o processo no TJD que culminou com a transferência dos pontos do São Paulo para o clube do Rio.
    Naves enviou também os processos, de Gama e Botafogo-RJ, para a análise do Ministério Público Federal, que deve auxiliar na elaboração de seu relatório.
    Na ação que provocou os mandados conseguidos pelo Gama, assinados pelo juiz Jansen Fialho de Almeida, o time de Brasília questiona a mudança no regulamento que proporcionou a transferência dos pontos.
    Nesse caso, há vários pontos em discussão. O principal é se o TJD agiu dentro da lei ao punir o São Paulo com base numa mudança do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol promovida pela diretoria da CBF.
    O diretório distrital do PFL, autor da ação, argumenta que o CBDF é uma portaria ministerial e não poderia ser alterada por uma entidade privada, como a CBF. Se fosse usado o texto original, o Botafogo-RJ não teria ganho nenhum ponto no tribunal e teria sido rebaixado à Série B e excluído da seletiva. Mas o São Paulo perderia cinco pontos.
    Outro ponto da ação é a legalidade da composição do TJD, que conta com três membros indicados pela seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil. O PFL sustenta que a indicação teria que ter sido feita pelo Conselho Federal do órgão.
    Anteontem, o PFL ganhou a parceria do governo do Distrito Federal na ação.
    A adesão do governador Joaquim Roriz (PMDB) deve incluir mais um partido no movimento contrário à CBF em Brasília.
    O líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF) enviou na semana passada um ofício ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, criticando o julgamento que rebaixou o Gama.
    Na CBF, seus dirigentes temem que o caso possa prejudicar os interesses da entidade no Congresso. Por exemplo, existe um pedido de CPI para apurar o contrato Nike-CBF, atualmente parado.
    Na próxima segunda-feira, o Botafogo-SP também deve entrar com uma ação na Justiça comum questionando o rebaixamento.

  132. RAPAZ!!

    Chupetaaaaaaa mandou comprar aquele negoço que fai a bilola esticar!! eu disse pra tú bixu? em casa de sexy shopping tem não!! nem em pety shopping!! ele mandou na casa do agricultor!!

    BEM ELE VAI USAR UM TUBO COM CANO DE PVC DE 100!! No fim de tudo alguem vai sair ARROMBADO dá série C!! GALINHA AO MOLHO VERDE DE CAPIM!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  133. Fábio Lucas
    137

    Olha a reportagem aí:

    http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=106344

    Oque ele diz aqui corrobora com oque eu disse no post 121: “irrelevante para o propósito desta reclamação”.

    Oque ele viu: a reclamação do Acre é pra derrubar a primeira liminar (Sra. Ripaura) e não a segunda (Sr. Frankstein).

    Vamos aguardar.

    O jogo de sábado é com o Treze mesmo… 5×0 é o meu palpite. Olhe que estou pessimista nestes últimos dias…

    • Luiz Ernane
      137.1

      “Ele também reafirmou que a decisão na ação cautelar de 4 de julho, que determinou o cumprimento de decisão anterior da mesma vara de Campina Grande, se deu no exercício de competência legítima desse juízo, conforme determinado pelo STJ em conflito de competência.”

      Isso não vai pra frente Fábio, esqueça esse Processo.

    • Gustavo Henrique
      137.2

      Pelo que eu entendi, o pedido de reclamação do Estado do Acre era para derrubar a primeira liminar, ou seja, a que incluiu a galinha na série C. Como a decisão de sexta-feira fala da segunda liminar, o Estado do Acre entrou com o pedido de embragos de declaração para resolver esse assunto.
      Só que acabou sendo ruim para eles, pois a 2º liminar voltou a vigorar. E o pedido de liminar para revogar a 1º liminar da PB foi indeferido.
      Vamos esperar pelas informações solicitadas, e aguardar a decisão do STJ.
      Saudações corais.

  134. Ainda sobre o assunto que divulguei no post 107 e respondendo ao amigo Geral do Mesquita, descobri o seguinte:

    1 – Olhei os boderôs dos jogos Santa e Guarany e coisa e Flamengo. De fato, estranhamente não consta no boderô os ingressos do programa Todos Com a Nota, diferentemente do boderô da coisa;

    2 – Veja que maravilha: foram vendidos 740 ingressos de conselheiros, enquanto apenas 411 para arquibancada inferior. Imaginem?

    Boderô do jogo do Santa: http://sumula.cbf.com.br/sagu010712b.pdf

    Boderô do jogo da coisa: http://sumula.cbf.com.br/spfl190512b.pdf

    Em suma: dois pesos, duas medidas e no meio muita simulação!!

  135. Como o STJ optou por se abster, a decisão da Justiça da Paraíba irá prevalecer e as decisões das Justiças do Acre e de Tocantins serão desconsideradas. Por ter ocorrido conflito de competência, ou seja, mais de um juiz julgou o mesmo assunto, o STJ determinou que fosse mantido o juiz que julgou o caso primeiramente, no caso Ritaura Santana, da Paraíba, justamente onde está o clube beneficiado.
    O STJ também decidiu que só pretende entrar no mérito no “Caso Treze x Rio Branco” a partir de agosto. Sendo assim, como a decisão válida é a da Justiça da Paraíba e a juíza Ritaura Santana mantém a decisão favorável ao Galo paraibano, a CBF será obrigada a manter o clube na Série C e excluir Estrelão, sob a pena de e R$ 200 mil/dia por seu descumprimento.

    Como fica o cenário
    Uma possibilidade para o Rio Branco seria acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), que tem alçada superior ao STJ. No entanto, joga contra o clube do Acre o fato de que os ministros estão de férias neste mês de julho, além do STF estar julgando casos mais relevantes como o “Caso Cachoeira”, envolvendo suposta corrupção de muiots políticos.

    Desta feita, como o “Caso Treze x Rio Branco” só deve entrar em pauta a partir de agosto no STJ e, possivelmente, se estenderá pelos meses seguintes, a participação do Rio Branco está praticamente descartada, na temporada 2012.

    Apesar disso, o Galo paraibano ainda corre o risco de sofrer punições na esfera desportiva, quando todo o caso for encerrado. Por ter acionado a Justiça Comum o clube pode sofrer sanções da Fifa, como a proibição de participar de competições oficiais por até dois anos.

    Enquanto este imbróglio continua em aberto, o Treze continua a ter seu direito de disputar a Série C garantido. Se nada nenhuma decisão extraordinária surgir até o final de semana, o clube enfrentará o Santa Cruz, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 3ª rodada. Até agora, o time é o lanterna da competição, sem ponto algum. Sinal de que nem a sua diretoria esperava ter sucesso tão grande como esta briga jur´dica, a ponto de não se preparar adequadamente para a competição.

    Entenda a novela
    Cinco clubes começaram a disputar duas vagas na terceira divisão nacional. O Santo André travou batalha judicial contra o Brasil, de Pelotas. O time gaúcho havia sido desclassificado da Série C por ter escalado um jogador irregular. O time do ABC paulista entrou com uma ação no STJD para paralisar tanto a Série C quanto a Série D. O Ramalhão, porém, conseguiu derrubar a liminar que incluía o time pelotense na competição e conquistou a vaga.

    A outra parte da novela foi protagonizada por três clubes: Treze, Rio Branco e Araguaína. O time do Acre teria perdido a vaga na competição após ter usado a justiça comum no ano passado para liberar a Arena da Floresta. O fato fez com que Treze e Araguaína pleiteassem pela vaga. Após várias batalhas jurídicas, o Araguaína desistiu da vaga e decidiu disputar a Série D do nacional.

    Confira o texto de difícil entendimento publicado no site do STJ que causou confusão entre os leigos:

    O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, suspendeu efeitos de decisão da justiça paraibana que concedeu tutela antecipada em ação sobrestada por conflito de competência. A decisão do STJ não altera liminar que incluiu o Treze Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro.

    Foram proferidas duas decisões, na cautelar e na principal, pela 1ª Vara Cível de Campina Grande. Em conflito de competência, o ministro Marco Buzzi determinou que esse foro decida as questões urgentes envolvendo três processos em trâmite na Paraíba, no Acre e no Tocantins, todos relativos à participação de times locais na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

    Autorizada por essa decisão, a juíza Ritaura Santana concedeu a cautelar, determinando a inclusão do Treze Futebol Clube na competição, com a exclusão do Rio Branco Football Club.

    Porém, na sequência, o juiz Falkandre Queiroz determinou, na ação principal, multa de R$ 100 mil para o caso de início do campeonato sem o Treze; multa diária de R$ 5 mil por atraso no cumprimento da decisão; que todos os administradores de estádios de futebol se abstivessem de autorizar jogos da Série C e intervenção policial, em casos necessários.

    Para o ministro Ari Pargendler, essa segunda decisão afronta o determinado pelo STJ no conflito de competência. Conforme o presidente, a ordem de suspensão do ministro Buzzi alcança a ação principal. Com a liminar, fica suspensa a decisão da justiça paraibana de 28 de junho de 2012 nos autos da ação principal, proferida pelo juiz Falkandre Queiroz.

  136. Luiz Ernane
    140

    Considerando o lado técnico do esporte, foi melhor para o nosso Santa Cruz enfrentar o 12+1, pois o Rio Branco é melhor que o time de Campina Grande.

    Assisti a alguns jogos deles este ano, inclusive essa minha foto é no belíssimo Estádio Arena da Floresta em Rio Branco, e eles têm um time arrumado.

    • Fábio Lucas
      140.1

      É melhor pegar o Rio Branco, que é melhor, valendo do que pegar o Treze, que é fraquíssimo, não valendo nada.

  137. PARA MIM ESSA MMMMMMMMM ACABOU!!

    Vamos jogar com as galinhas mesmo e acabou!!

    mais uma coisa vcs podem ficarem certos!! No final do ano não vai subir ninguem nem cair!!

    CBF!! Se lascou porque não vai ter moral pra nada!! meu maior medo era esse, PERGUNTO AOS AMIGOS QUE CONHECEM DE LEI!! corre ou não corre o risco de ter um enxurrada de liminar pra evitar QUEDAS?

    EM 2013 TA VINDO A COPA RICARDO TEIXEIRA!

  138. Vou dizer uma coisa pra vcs!!

    estou com medo das galinhas!! não pelo time, nem o futebol deles!! mais o senhor EVANDRO DA FPF poderia ter ficado calado em termos de dinheiro!! GENTE TIME PEQUENO JOGANDO EM CASA CHEIA,E SABENDO QUE TEVE MENOSPREZO POR PARTE DA TORCIDA E UM PRESIDENTE VAI ENTRAR VIRADO NO CACETE!!

    não gosto desse tipo de atitude por partes de gente grande!! poderia ter o dinheiro pela vitória mais não assim abertamente e por parte de um presidente de federação!!

    CUIDADO OS TIME PERNAMBUCANOS ADORAM LEVANTAR DEFUNTO!! espero que não, mais não vou mentir estou gelado!!

    • Tambem achei que isso era o tipo da coisa pra ficar nos bastidores sem precisar sem divulgado.

  139. Gustavo Henrique
    143

    Por isso que o Santa Cruz tem que subir para a série B esse ano de todo jeito. Senão a gente vai ficar sujeito por um bom tempo a esse tipo de palhaçada.
    Saudações corais.

  140. Luiz Ernane
    144

    Reitero minha confiança no Processo registrado sob o nº. CC 122830 / PB
    que trata do conflito de competência e que deve ser julgado por três ministros ainda esta semana.

    Caso seja afastada a competência do juízo de Campina Grande todas as liminares caem e a CBF ficará livre pra tudo.

    • mais um tricolor
      144.1

      Este é o caminho, desde o começo, tirar o processo da provincia do Paraíba.

  141. Luiz Ernane
    145

    Acho que as palavras do Senador Abílio Diniz exaltaram os brios dos membros do Poder Judiciário.

    O Senador falou a mais pura verdade, mas gerou efeitos contrários.

  142. Mudando de assunto…

    Má rapaz esse NOSSO PRESIDENTE! porra ta me deixando ARRETADO!! Ele disse que o presidente do dos alvi rosa geyucho e um mau carater OIAAAAAAAAAAAAAA

    HOO PORRAAAAAAAA E essa caceta vai ficar por isso mesmo é?? ora porra bota os engravatados pra trabaiá !! ou é tudo NADEGAS FLACIDAS?

    EU QUERO UMA RESPOSTA SENHOR Antonio Luiz Neto!! vamos deixar de conversar coisa nenhuma com nada dentro ok?? e nada de sindrome da foca ora porraaaaaaaaaa

  143. É DO DINHEIRO DE GILBERTOOOOOOOO TENDEUUUUUUUUUUU!!

    Arnildo Ananias !! arengue com eu não to gritando mermo!! virado na febe do ratoooooooooo!!

    • Luiz Ernane
      147.1

      Entra com ação na justiça e pede logo o bloqueio da conta dos caloteiros.

    • Gleibson
      147.2

      É so contratar a juiza que esta ajudando o 12+1 que ela resolve essa parada de Gilberto rapidinho

  144. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    148

    Se perder pro 13 e tem muita chance disso acontecer pois zé pardal está no comando a disculpa é que não valia 3 postos e tudo estava no planejamento e blá blá blá,no post do cobraõ com o borderô tem que foram vendidos 689 ingressos pra arquibancada inferior péraí dérétória,eu acho que o arruda não cabe mais 10 mil pessoas desse jeito é 5 mil imcima e 5 mil imbaxo,a não ser que o dinheiro não entre no clube motivo esse do joaquim beserra tá cuspindo maribondo,pois tiraram um profissional pra colocar o major porradeiro pra cuidar do din din que por sinal é cunhado de aln,isso tá fedendo a mélda!!!

    • Pra mim se ALN quiser ainda ter a torcida ao seu lado ele deveria aparecer na imprensa pra tratar desses fios soltos como:

      1- o que fazer. como porceder pra ter o que cabe ao santa Criz de direto na venda de Gilberto.
      2- Esclarecer os supostos desentendimentos entre ele e joaquem bezerra. De que amneira vai ameniunzar essa situação.
      3- o resto eu me esqueci…

    • Uma sugestão que eu daria que acho que muitos já coemntaram é a mudança no estatudo do clube para que as eleições do clube NÃO caiam justamente nos anos que não ocorram eleições para cargos políticos.

      Essas coisas se misturam muito e sempre é motivo de desconfiança.

  145. Artur Perrusi
    149

    O que me espanta, nessa discussão toda, afora a corrupção política do jurídico paraibano, é a extrema incompetência das instâncias judiciárias. É a confusão dos togados, é a prepotência dos bachareis, tão comuns na história brasileira. Antes de safados e arrogantes, são burros. Como dizia Nelson Rodrigues, a ironia personificada:

    “Já fizeram o elogio da loucura e ninguém se lembrou ainda de fazer o elogio, muito mais procedente, da burrice. Ninguém observou o óbvio: a burrice influi muito mais no comportamento humano do que o fator sexual, ou econômico ou outro qualquer”

    Aliás, como reiterava o grande cínico: “invejo a burrice, porque é eterna”.

    Tô de saco cheio dessa estória.

  146. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    151

    O fartaleza garante uma das vagas pra série B 2013,contratou um treinador de mesmo que coloca o time em campo para vencer e não matar o torcedor do coração algo que sonhamos a muito tempo,treinador este que cairia como uma luva no nosso santa cruz pedimos ele após os enfartos(série d 2011) esse treinador é o VICA que conheço e atesto sua competência parabéns fortaleza!!!

    • Icaro Coral
      151.1

      VIIX, PAYSANDU, SALGUEIRO E FORTALEZA. SANTA BRIGA COM O RESTO POR 1 VAGA.

  147. óia a cobra
    152

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nunca vi um dia tão agitado como hoje.
    E seu Carlim e seu Renan cês tão cá gota ví? kkkkkkkkkk tô me concentrando pra assistir Gabriela.
    tu vai morrê hoje visse bié!!!
    e tu também ví Zarôia!!!
    óia!!! alguém sabe de um remédio bom pra calo? e pra bimba inchada?

  148. óia a cobra
    153

    Meus amigos nunca vi nosso presidente tão agitado como hoje. Esse xexo do interveiaco tirou o homem do sério. E o vice em vez de ajudar… O Arruda tá uma panela de pressão chiando.
    Tem calma Antoin! óia as tacha, óia a pressão.

  149. Marcos Almeida
    154

    Saudações tricolores! Acho que a diretoria tem que se mexer pra arrecadar dinheiro. Em relação a venda de Gilberto deveria mover uma ação bloqueando renda do inter seja de bilheteria ou de outras fontes, isso não deve ser difícil de conseguir. As nossas embaixadas no interior deveriam receber cerca de 100 ingressos cada uma, de arquibancada inferior e vendê-las, assim como postos de venda de ingressos no centro da cidade, shopping e outros lugares (venda descentralizada). É necessário venda antecipada, alguma forma de sorteio para os sócios em dia, enfim várias idéias para aumento de arrecadação. Isso é algo que deveria ser realizado de maneira sistemática há muito tempo. Independente de quem vamos enfrentar é chegar junto pra sair desse imenso buraco. Santa Cruz para sempre.

  150. mais um tricolor
    155

    Não havia urgência nenhuma em tirar o Rio Branco do campeonato, ao contrário, isso vai causar um sério prejuízo para os que jogarem contra a bosta de CG, pois vão ter que jogar novamente contra o legitimo dono da vaga..

  151. óia a cobra
    156

    Sinceramente, tá um saco esse negócio falar da paraiba todo dia, vamos falar da lagoa do abaeté, itaparica, ilha de paquetá, fernando de noronha, porto de galinhas, chega de liminar, Pb, CGD, juiz (a) que saco.

  152. Icaro Coral
    157

    Vcs reclamando que Willians é leento, leaado, Cézar é tão ligeiro meermo, tão com muita expectativa.

  153. Arnildo Ananias de Oliveira
    158

    Ñ ESTOU GOSTANDO NADA

    dessa estória de FPF tá alardeando q dará bicho ao Santa Cruz em caso de vitória e, muito menos, Dirigente do Clube se voltar, explicitamente, contra o Treze. Acho q o problema é entre o Treze, o Rio Branco e a CBF. Torcedor ainda vá lá, mas ñ se iludam: criou-se gratuitamente, um clima de animosidade com a equipe da PB e ñ se esqueçam q vamos ter q jogar lá. Que Deus Nos Ajude.

    A providência, por parte do Clube, no meu entender, ñ era essa. Ñ sou o dono da verdade mas já disse a linha de ação q deveria ser tomada pelos Clubes q se sentem prejudicados. Agora esse negócio de dizer q vai ser 5 X 0 pra nós sábado, acho bom combinar antes com o próprio Treze. Gostaria até q fosse 20 X 0 e ñ somente 5. Mas, como ñ tenho certeza se, de repente, viramos um Barcelona da vida, 1 X 0 pra mim já será de bom tamanho. Uma verdadeira goleada.

    As coisas (VTNC) estão acontecendo, o relógio ñ para, e precisamos é SOMAR PONTOS CONTRA QUEM QUER QUE SEJA. O resto é balela. E SAIRMOS URGENTEMENTE DESSE INFERNO DE SÉRIE.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • Tem toda razão, grande Arnildo. Da parte de um dirigente de federação, é mesquinho, além de despropositado. Infantil, até. Pra que buscar um confronto desnecessário? Não temos nada a ver com a confusão.

    • joseildo
      158.2

      O presidente da fpf é burronegro, portanto conclui-se que ele não quer nos ajudar, mas sim, nos jogar contra os paraibacas do 14-1.

    • eduardo macedo
      158.3

      Foi exatamente o que está no post 159.2 que eu pensei. O presidente da FPF está dando combustível pra ver o circo pegar fogo. Ele quer que o Treze venha aqui com a faca nos dentes e vença nosso time.

    • Ricardo Gueri-Gueri
      158.4

      Exatamente Arnildo, foi isso que já coloquei em alguns posts acima. Devemos colocar nossas forças é para a diretoria contratar onde necessita e irmos ao Arruda. Temos que sair urgentemente dessa desgraça.

  154. óia a cobra
    159

    Você está sendo deselegante comigo só por causa da sugestão da bombinha. Calma. Desculpe, releve, em todo caso quando você ver que sou eu que estou postando minhas abobrinhas, ignore, pule. Não perca tempo. Não se estresse. Vá por mim essa tática dá certo. Eu leio tudo mas não dou atenção ao que não me agrada e isso termina ajudando no convívio aqui. Tem qem goste, tem quem odeie. É assim, Nem mesmo os mais excelentes comentários dos colaboradores são unanimidade, por que eu seria? Me desculpe, não me queira mal, afinal somos uma familia e não quero ir dormir brigado com você ou qualquer outro aqui. Já basta Joaquim e ALN não se entender. Boa noite.

    • Germana
      159.1

      Já faço isso!

    • Germana
      159.2

      Na verdade nem me chateei com vc, e pulo os comentários que não me interessam de acordo com o conteúdo, não com quem posta, pois todos nós podemos dizer coisas que interessam ou não aos outros.

      É que acho seu personagem exagerado muitas vezes. Quando fala sério, sempre leio.

      Boa noite a nós todos!

    • Germana
      159.3

      Bom, peço desculpas.
      Pois achei descabido o comentário de Ricardo e terminou sobrando para vc.
      Normalmente ou eu riria ou apenas não responderia (dependendo do humor no momento).
      Somos uma família.

    • Ricardo Cavalcanti
      159.4

      Sra Germana,

      Em nenhum momento lhe faltei com o devido respeito no post acima, inclusive fiz meus pedidos de desculpas antes e depois de meu post. Simplesmente, não corroborei com sua linha de raciocínio.
      Tenho muito respeito pela senhora e pelos seus comentários. Inclusive, já trocamos idéas nesse espaço. Francamente não entendí seu momento de destempero e desequilíbrio, pois adimiro bastante a senhora e sua história como torcedora Coral.

      Continuarei respeitando-a como sempre fiz, porém peço que também faça o mesmo comigo. Se a senhora achar meu poster descabido, analize primeiro os fatos pra depois tomar as atitudes.

      Desejo paz e luz em vosso coração!

      Sem mais.

      Saudações Corais

    • Germana
      159.5

      Ricardo,

      lhe respondi no comentário anterior.

      E esc

  155. Esse presidente da FPF torcedor da coisa (VTNC) é um escroto. Fica posando de defensor da justiça e botando o 14-1 contra o Santa e o Salgueiro.

    Se fosse a boneca Suzy da ilha do mangue tava elogiando a briga dos nordestinos e apunhalando pelas costas, pra não dar munição ao adversário.

    O jogadores do 14-1 não tem nada com essa confusão e estão trabalhando para botar comida na mesa da família. Com a corda dada pelo sacana da FPF ele vão entrar com sangue nos olhos. Podem perder de goleada todo jogo, mas contra time de PE vão jogar até o que não sabem.

    Vê se o presidente da federação do CE tá na mídia. Depois que os times de lá tao jogando, acabou a propaganda.

    Isso é falsa ajuda, justamente para prejudicar o Santa – nesse jogo e principalmente no de CG.

    e vocês aqui do Blog que não entrem nessa. O jogo vai ser difícil e precisamos jogar bola pra ganhar.

  156. óia a cobra
    161

    Já faço isso!
    kkkkkkkkkkkkkkk aí eu surro.
    Boa noite a todos nós e em especial para você.

  157. óia a cobra
    162

    Tá vendo? Você é ótima (ás vezes explosiva) mas tem um grande coração, não tem vergonha de se desculpar, admiro isso.
    Não ligue para os meus personagens chatos.
    Boa noite.

  158. Ricardo Cavalcanti
    163

    Êita que nossa impren$a tá mostrando sua cara outra vez!
    Eles não pensam que o Mais Querido poderá passar o resto do ano sem jogar. Para nossa impren$a, isso é ótimo!

    Eles estão provando que só querem dois clubes em PE.

    Vejam a união da Impren$a de Pernambuco com o time do corre-campo:

    http://www.trezefc.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=8097&sid=515461778ab7bef4105895b970dfc849

    Sem comentários!!!

    • Geraldo Mesquita
      163.1

      Essa postagem é mais uma prova irrefutável de como atua a imprensa local em relação ao Santa Cruz. O comportamento de radialistas da JC/CBN chega a ser repugnante.

  159. Ricardo Cavalcanti
    164

    Mais uma vez o repórter Wellington Araújo da JC/CBN sendo mencionado pelos torcedores do corre-campo como herói defensor!

    Esse repórter continua cobrindo o dia a dia do Mais Querido. Pode uma coisa(vtnc) dessas?
    Só aquí mesmo em Pernambuco!

    Sem mais.

  160. Ricardo Cavalcanti
    165

    Sra Germana,

    Em nenhum momento lhe faltei com o devido respeito no post acima, inclusive fiz meus pedidos de desculpas antes e depois de meu post. Simplesmente, não corroborei com sua linha de raciocínio.
    Tenho muito respeito pela senhora e pelos seus comentários. Inclusive, já trocamos idéas nesse espaço. Francamente não entendí seu momento de destempero e desequilíbrio, pois adimiro bastante a senhora e sua história como torcedora Coral.

    Continuarei respeitando-a como sempre fiz, porém peço que também faça o mesmo comigo. Se a senhora achar meu poster descabido, analize primeiro os fatos pra depois tomar as atitudes.

    Desejo paz e luz em vosso coração!

    Sem mais.

    Saudações Corais

  161. Fábio Lucas
    166

    Tem cada coisa que eu vejo aqui… Francamente!

    Eu já não aguento mais ver oque os caras postam lá no fórum deles ser copiado e postado aqui. Eu não me preocupo nem um pouco com oque eles estão falando. Eu quero que se dane oque eles dizem naquele espaço.

    Vocês ainda não perceberam que estão têm se trocado com torcedores do Treze Futebol Clube, de Campina Grande? Mas oque é isso, gente? Tenham noção de realidade.

    Torcedores do Santa Cruz rivalizando com torcedores do Treze, time do interior da Paraíba?

    Em vez de rebaixarem eles, estão rebaixando agente!!! Se liguem!!! Estão rebaixando o nível do Santa Cruz ao nível de um Treze, time do interior da Paraíba.

    É preciso ter muita paciência pra aguentar essa discussão infantil e sem sentido.

    Deixem eles falarem oque quiserem. Não estou nem aí pra aquele clube.

    A Série C pra eles é a elite e pra nós é o verdadeiro inferno. Estamos na Série C de passagem, achamos isso aqui um inferno… Pra eles é o topo do futebol.

    Não há o mais mínimo cabimento nessa discussão entre Santa Cruz e Treze. A diferença é ENORME. Deixem eles falarem oque quiserem. Não liguem pra isso.

    E tem mais, tem gente com medo do que o Treze pode fazer no jogo aqui no Arruda, porque o Presidente da Federação disse aquilo? Pode uma coisa dessa?

    Por vezes, é inacreditável o sentimento de mediocridade que se dá na Torcida Coral. Passamos por cima de rivais de Série A, que tinham muito mais motivos pra estarem motivados contra o Santa, e vamos temer um time do interior da Paraíba, que foi 4º no Campeonato Paraibano?

    O time deles levou vareio nas duas primeiras rodadas e tem gente aqui que acredita que ele possa nos vencer aqui, no Arruda??

    Pelo amor de Deus. Vocês torcem pelo SANTA CRUZ!!! Tenham pelo menos um pouquinho de sentimento de grandeza!!! Tem que acabar com essa mediocridade!!!

    A Era de desgraças – e de pequenez – já acabou no Santa Cruz e vocês ainda não se deram conta disso?

    Não estamos mais em 2009, pra temer times pequenos como o Treze. De lá pra cá muita coisa mudou no Santa Cruz.

    Nós somos o GRANDE desta m*rda. Deixem a mediocridade pra times pequenos, como o Treze.

  162. óia a cobra
    167

    Bronca muita bronca aqui!!!
    Bronca 24 hopras

    liminar
    juiza
    imprensa do contra
    Treze x CBF
    Evandro x treze
    Rubem x torcida da galinha
    Óia x Germana
    Germana X Ricardo
    Ricardo x Welito arabujo
    ALN x Presidente veiaco do Inter

    Será o programa do cardinot?

    • Manoel Valença
      167.1

      Óia, tem uma bronca apenas em minha cabeça

      Santa 4×1 Treze (esse um fica na conta de Diego Lima)

      Ontem nem assisti, como foi Gabriela?

    • óia a cobra
      167.2

      Valença a bronca ontem foi tão grande que na hora estava passando Bié(para os íntimos) eu estava tendo um “pega” com Germana, mas graças a Deus ficamos bem resolvidos, acho.

    • Germana
      167.3

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Valeu óia!

  163. óia a cobra
    168

    Torcedor coral prevê público fraco para o sábado
    O treze é a água no chop da série C. A competição está perdendo o sabor.
    ou será o treze água de coentro?

  164. Manoel Valença
    169

    Fábio (166), é por aí mesmo amigo. Na hora que a torcida esquecer dos outros e começar a se preocupar conosco, tudo irá melhorar.

    Aproveito o comentário pra agradecer todos que falaram de minha filhota. Aproveito também para dizer que no texto não quis me referir a ninguém e nem a nenhum comentário específico. Prova disso é o que vou dizer abaixo:

    O Treze levou duas lapadas nos dois primeiros jogos. Será presa fácil? DE JEITO NENHUM. Escutem o que estou dizendo, será um jogo dificílimo, típico jogo de 1×0, 2×1 ou empate. Não estou torcendo contra mas, eis os fatos:

    1) Nosso time não tem meio campo. Gol, só de fora da área ou rebote de cruzamento. Não há jogada trabalhada. O Treze vem fechadíssimo e sem nenhuma obrigação de nada, já que é visto como patinho feio

    2) Furar retranca exige velocidade e aproveitamento máximo de bolas aéreas. Pra ter bola aérea, é preciso ter laterais. Diogo não consegue um cruzamento e Renatinho todas as bolas afunila pro meio. Bola aérea só em falta ou escanteio

    3) Todo time retrancado tem pelo menos uma ou duas boas chances num contra-ataque. Nossa defesa não nos salva nenhuma vez, seja por bola aérea, seja em jogada de ultrapassagem.

    Mas, como disse no texto, ainda acho cedo pra se implantar o desespero e o caos. Vejo muito progresso no Santa Cruz. Se compararmos o jogo contra o Salgueiro e o jogo contra o Guarany veremos que houve evolução. Amigos, não podemos avaliar mal um time que toma um gol frango e um contra e ainda tem forças pra empatar fora de casa. Sabe quantos times vão empatar com o Salgueiro lá? Nem Coisa, nem Barbie e nem o próprio Santa havia conseguido.

    Ainda sobre o jogo, mesmo que o Treze seja excluído semana que vem e essa partida se torne apenas um amistoso de luxo, acho um jogo vital. É vital pela confiança do elenco, é vital para selar paz entre torcida e time, é vital pra ter uma boa renda e acima de tudo é vital pra colocar o Treze no lugar deles, acabando de vez com essa insuportável discussão entre Golias (Santa) e David (Treze). Pau neles. Vamos mostrar que se dentro dos tribunais eles estão ganhando, dentro dos gramados é pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come.

    Sábado, quem não quiser ir ao Arruda, faça feito o amigo Óia a cobra, descasque o bambu pra Gabriela, ou feito o amigo rubemjunior, que se matriculou numa escola de MMA para se defender dos torcedores do treze.

  165. óia a cobra
    170

    Enquanto a Paraíba se une contra o futebol de todo Brasil alguns da imprensa recifense perseguidores do Santa Cruz se portam como verdadeiros aliados e fiéis escudeiros do treze.
    ISTO É UMA VERGONHA.

    • Geraldo Mesquita
      170.1

      E bota vergonha nisso.
      Mas, só prá recordar:
      lembra da verdadeira batalha que êles fizeram contra a torcida do Corinthians em defesa da diretoria do timeco da Ilha, que insistia em ferir a lei não querendo liberar os 10% dos ingressos que a torcida do clube paulista tinha direito? Então já imaginou o Timeco da Ilha no lugar do Santa Cruz qual seria o comportamento deles?

  166. Manoel Valença
    171

    Outra coisa que esqueci:

    Essa de ALN chamar presidente do Inter de “mau caráter” não existe. Se ainda existe dívida do Inter com o Santa, senta e negocia pra receber ou pede jogador pra resolver nossas carências. Será que o Inter não tem um atacante, meia e lateral melhor que os nossos? Já pensou se o VISA ao invés de negociar pra receber o que devem a ela saísse chamando os outros de mau caráter?

    Futebol tem que ser profissional. Vendeu, recebeu. Se não recebeu, cobra, seja na amizade ou na justiça. Simples assim. Aliás, será que essa dívida realmente existe? Sei não. Quando me devem 50 contos, eu cobro o $$ ou uma grade de Skol. Simplesmente cobro, não saio chamando quem me deve de mau carater.

    • óia a cobra
      171.1

      Valença, pra te ser sincero eu não queria estar na pele de ALN creio que durante essa gestão ele só teve 3 dias de felicidade cabal, a saber: A conquista dos dois títulos do pernambucano e a subida para série C.

      O RESTO FOI E TÊM SIDO SÓ BRONCA, DÍVIDAS, COBRANÇA E PRESSÃO.
      Antonio é de carne e osso como todos nós. A cruz é pesada.

      Que Deus ajude nosso presidente.

  167. Tá mais que na hora de todos nós tratarmos o treze como um adversário normal dentro da Serie C, como um outro qualquer. Enquanto estiver, por força judicial, competindo na Série C, vencer, empatar ou perder pro time paraibano será exatamente a mesma situação em relação aos demais times. Em outras palavras, vencer o 100-87 nos dará os mesmos três pontos que qualquer outra vitória.

    Nos podemos ser o clube ou a torcida de advogados contra o treze. Não somos sequer parte no processo, nem podemos nos defender juridicamente. Essa briga cabe aos verdadeiros responsáveis por toda essa bagunça que é a CBF, STJD, Rio Branco, etc. Claro que há repercussão para todos os clubes. Os prejuízos financeiros e técnicos foram ou são grandes, mas a competição está aí e temos que focar nela.

    Precisamos, isso sim, jogar bem mais futebol. Nos preocuparmos com nossa zaga, com a dupla de volantes, com Wesley (que não joga bola há muito tempo), mas também dá um crédito de confiança a esse elenco e a comissão técnica, apesar de também entender que há erros cometidos.

    Estamos na sexta posição com apenas dois minguados pontos. O adversário que empatamos dentro do Arruda foi batido na casa deles pelo Paysandú, líder da competição com seis pontos. Isso sim é o que interessa agora. Deixemos essa história de briga judicial de lado e vamos exigir, apoiar, incentivar, cobrar, enfim, focar todos os esforços para o Santa Cruz Futebol Clube dentro de campo seja verdadeiro Terror do Nordeste!

    • óia a cobra
      172.1

      Isso Cobrão, muito bem. O que se ganha com essas animosidades?
      Somos civilizados?
      Somos educados?
      Somos desportistas?

      Então deixemos a disputa apenas para os jogadores e que esta seja limpa e dentro do campo, o que passar disso pra mim é barbárie.

    • Fábio Lucas
      172.2

      Exatamente. A inclusão do Treze não implica em nada na nossa caminhada de acesso. Danem-se eles, o fórum e a inclusão que conseguiram.

      Olhando pelo lado desportivo, o Treze é MUITO mais fraco que o Rio Branco, que é Bi-Campeão Acriano. O Treze será rebaixado.

      Vamos sair logo desse inferno. Isso aqui, definitivamente, não é lugar pro Santa Cruz.

    • Manoel Valença
      172.3

      Além disso, Campina Grande é muito mais perto que Rio Branco. Deixa eles jogarem. É pau

    • Ricardo Gueri-Gueri
      172.4

      Perfeito Cobrão!

  168. Eu só digo uma coisa!

    Não estamos com esse time todo pra tá falando que vai ser 5 10×0 nãooooooooo!!

    já tinha comentado lá em cima e Arnildo Ananias mais em baixo fala que não gostou da M que seu Evandro da FPF ta falando em dinheiro!!

    GENTE VAMOS BAIXAR A BOLINHA PORQUE SE AGENTE PERDE OU EMPATA VÃO TIRAR ONDA ATÉ O CUNHÃO ESTOURAR!!

    QUEM TEM chicão,Diogo,Diego lima,Wesley,caça rato no elenco NÃO PODE TÁ FALANDO MMMM NÃO!! SE LIGAAAAAAAA

    Eles vão entrar pra torá e PERNAMBUCO ADORAAAAAAAAAAA LEVANTAR DEFUNTOOOOO TÔ FALANDOOOOOOOOOO

    • Ricardo Cavalcanti
      173.1

      Concordo com o Carlimmmmm!!!

      Somos um clube grande e temos uma torcida imensa, porém temos um time nivelado com os outros nessa competição.

      Temos que contratar com urgência, pois só falar da nossa grandeza (tradição) é uma coisa(vtnc) e arrumar o time pra justificar a nossa grandeza é outra coisa(vtnc) totalmente oposta.

      Saudações Corais.

  169. rubemjunior
    174

    Isso tudo é uma vergonha, o sexto colocado da série D 2011 entrar na série C 2012 pela janela.

    Não consigo enxergar uma coisa(vtnc) dessas, é muita vergonha para a CBF e a FIFA.

  170. rubemjunior
    175

    Cobrão ( 172 )

    Concordo. Temos que jogar mais futebol se quisermos sair dessa série C de Carniça.

  171. óia a cobra
    176

    Me preocupa o destempero e despreparo de alguns de nossos cronistas.
    Além de alguns se portarem como advogados do treze e incitarem os a continuar essa peleja maléfica ao futebol brasileiro, eu estava ouvindo ontem a Rádio Olinda e ouvi a seguinte frase do Sr. Hélio Macedo após uma ligação de um ouvinte dando opinião:
    – Desligue o rádio que nós não precisamos de sua audiência não!
    E continuou:
    – Isso é um imbecil!
    Isso porque o ouvinte perguntou se fosse com o sport que tratamento ele daria.
    Fiquei admirado com tamanha grosseria.
    É preciso que haja controle emocional em quem está atrás dos microfones.
    É injustificável um comportamento tão grosso e deselegante como o do Sr. Hélio Macedo ainda mais numa rádio que tem como slogan a Radio da Família Pernambucana.
    Sou ouvinte, não gostei da baixaria.
    Não seria Aderval o caso de umas férias, estresse, ou falta de treinamento?
    O público merece respeito.
    Aliás, ouço muitos desses locutores dá coice nos iludidos que ligam para essas rádios. Vamos evitar exageros minha gente, rádio não é instrumento para dar patadas.
    Se não tem gente qualificada para ouvir crítica e lidar com o publico, feche o espaço.
    Vamos ter um pouquinho mais de educação?

    • Gustavo Henrique
      176.1

      Oia a cobra, com raríssimas excecões, esses nossos radialistas daqui são um bando de idiotas. São um bando de passa fomes que vivem de jabá dos clubes, e não querem ter a menor responsabilidade sobre o que falam. Esse Hélio Macedo é aquele *** que levou uns cascudos de Viola em 1999. Engraçado como o sujeito fica valente escondido atrás da rádio.
      E agora pra completar, essa nova geração tá pior ainda, porque tá cheia de trocedor da coisa metido a dono da verdade, ainda mais sob a falsa bandeira da liberdade de impensa, que só fazem elogiar a coisa, e ficar ironizando tudo que for relacionado ao Santa Cruz e à barbie. Um exemplo perfeito disso, é o *** do Cássio Zirpoli do Diário de Pernambuco. Ele gosta de se fazer de moderninho e de entendido, mas tudo dele é para enaltecer a coisa e esculhambar o Santa Cruz e a Barbie. Por isso eu não perco tempo com a imprensa local.
      Na minha opinião, o Santa Cruz deveria investir em uma comunicação direta com a torcida, através de ferramentas na internet e de uma rádio própria.
      Saudações corais

      *** Editado pela moderação.

    • Gustavo Henrique
      176.2

      Oia a cobra, com raríssimas excecões, esses nossos radialistas daqui são um bando de palhaços. São um bando de passa fomes que vivem de jabá dos clubes, e não querem ter a menor responsabilidade sobre o que falam. Esse Hélio Macedo é aquele que levou uns cascudos de Viola em 1999. Engraçado como o sujeito fica valente escondido atrás da rádio.
      E agora pra completar, essa nova geração tá pior ainda, porque tá cheia de trocedor da coisa metido a dono da verdade, ainda mais sob a falsa bandeira da liberdade de impensa, que só fazem elogiar a coisa, e ficar ironizando tudo que for relacionado ao Santa Cruz e à barbie. Um exemplo perfeito disso, é Cássio Zirpoli do Diário de Pernambuco. Ele gosta de se fazer de moderninho e de entendido, mas tudo dele é para enaltecer a coisa e esculhambar o Santa Cruz e a Barbie. Por isso eu não perco tempo com a imprensa local.
      Na minha opinião, o Santa Cruz deveria investir em uma comunicação direta com a torcida, através de ferramentas na internet e de uma rádio própria.
      Saudações corais

    • Geraldo Mesquita
      176.3

      Alguns radialistas abrem os microfones para os ouvintes mas os tratam com escarnio, gozação e até preconceito. Profundamente lamentável.

  172. Concordo com isso de que é uma grande baboseira estarmos falando repercutindo coisas que vem lá do terceira força de campina grande.

    daqui a pouco vão conseiderar SANTA CRUZ F.C X treze um clássico e de muita rivalidade, putzz…

    já basta o uqe cheguei ler na imprensa semana passana ocnseiderando o nosso jogo com salgueiro um jogo de muita ribalidade em jogo. É cada uma….

    Esses times ainda precisam comer muito tutano pra começar a ser visto com a moral de um grande clube e ser tido como um clássico!

    Esses jogos com eles é apenas jogos de um grande contra um pequeno, nada além.

    Nessa serie c atual só ainda tenho respeito por Paysandu, Fortaleza e vila Nova por terem certa tradição e grandes torcidas no cenário nacional o resto é no máximo time patrocinado por prefeituras e empresários de índole suspeitas.

    Mas não é por causa disso que o time do Santa Cruz pode faltar com respeito para com os demais e nada melhor que jogar muito e vencer bem contra eles pra mostrar o respeito que nos cabe a eles!

  173. Kiliano Paes
    178

    Acho bom o nosso jurídico dar uma passadinha lá em Campina Grande e pegar umas aulinhas com o jurídico do 10+1+1+1.

    Porra! Não é por nada não, mas os caras acharam uma brecha e entraram botando pra fuder na bosta da CBF, citada até por um torcedor deles “Juba” no final do ano passado, digo isso, pois acompanhei a maioria dos comentários deles após a eliminação do mesmo.

    Quando falo do nosso jurídico é por causa do caso Gilberto, fizeram um contrato e nele constava que o atleta não poderia ser emprestado a clube da capital pernambucana,até por que o Inter não está quite, ou seja não pagou tudo, e tem o nosso percentual de venda também(Exterior),que se não me engano são de 20%.

    O Santa Cruz é muito bonzinho,aceitou a criação da série “D” calado. É por isso e outros casos que digo isso aqui.

    O nosso presidente da FPF deve estar querendo aparecer pra CBF também, só pode! Pois Tricolor ele não é, nunca foi!

    Ele é Ex-Conselheiro do clube do manguezal, e tá oferencendo uma mixaria R$10.000,00 aos jogadores do Mais Querido, para ganhar do 13!, como se a gente tivesse mendigando a federação, eu acho é graça!

    Devia fazer como os nossos amigos já citaram anteriormente e doar para AACD, eles sim, precisam de doações ou até mesmo o IMIP.

    Estou envergonhado com a nossa federação,que é babona da CBF e até mesmo a FIFA, que até agora não se pronunciou ou manifestou-se, para pedir punição aos verdadeiros culpados por essa zona que está o futebol brasileiro.

    • óia a cobra
      178.1

      Santa Cruz foi amordaçado e amarrado pelo falecido para não espernear.
      Já o treze não se submeteu aos caprichos e ameaças da federação paraibana e deu um bananão pra todo mundo.

  174. Gustavo Henrique
    179

    Prezados,

    Concordo com o que foi postado aqui, e acho que já perdemos tempos demais com essa babaquice da galinha. Eu mesmo fui um dos que mais falei desse assunto aqui, principalmente nos últimos 2 dias, porque tava bem tranquilo aqui no meu trabalho.
    Só que, apesar de todo o absurdo e as injustiças desse caso, eu acho que o Santa Cruz Futebol Clube e a sua torcida não deve mais gastar o seu tempo e a sua energia com isso.
    Até porque a nossa subida para a série B não depende disso, e na prática a inclusão da galinha vai nops dar a oportunidade de jogar com um time mais fraco do que o Rio Branco.
    Não adianta ficar criando clima de guerra o negócio é entrar em campo, jogar bola e ganhar.
    Pra terminar a gente tem é que se concentar no Santa Cruz, temos que fortalecer o elenco, para subirmos sem passar por maiores sufocos. O Santa Cruz tem a maior folha da série C, e não pode ficar sem vencer as suas partidas, principalmente em casa.
    Saudações corais.

  175. Kiliano Paes
    180

    Libera aí, Dimas!

  176. … seja como for, essa do Rio Branco ficar sem jogar vai dar confusão depois.

    Uma coisa é certa, um dia quando processo subir pra esfera federal, o 14-1 perderá. O campeonato só vai valer para os 19 clubes, mas os clubes da série D vão querer as suas 4 vagas da acesso de direito. O Rio Branco também vai querer a sua vaga de direito em 2013.

    Isso significa que em 2013 também vai ter confusão na justiça. Isso se a FIFA continuar OMISSA do jeito que está.

    RESUMINDO, temos que conseguir o acesso na BOLA esse ano de todo jeito pra sair desse purgatório.

  177. já que o Rio Branco jogou a toalha, pelo emnos para a série c DESSE ano.

    Acho que poderiamos dar uma olhada no elenco deles já que estaram sem atividades esse semestre.

    Segue a lista da seleção do camp. acreano onde o rio branco foi tricampeão e nese último invicto lá e teve 6 na seleção de lá:

    http://www.riobrancofc.com.br/noticia_destaque/132.html

    Esse josy eleito o craque do campeonato lá jgou ano passado pelo Salgueiro na série B e o américa/RN já o contratou recentemente.

  178. TRICOLAÇO
    183

    O Santa tem que investir nas categorias de base, se quiser ter um futuro promissor no futebol. Mas muitos irão dizer: ah…!, isso todo mundo sabe, e as diretorias do Santinha já fizeram calo no ouvido e não se importam mais de ouvir. Quem sabe não ouviram de forma empreendedora? Quantos jovens talentos deixam de ser descobertos, enquanto importamos jogadores do sul e sudeste. Poderiam-nos usar a força de nossa torcida para forjamos nossos craques, os quais iriam nos dar títulos e retorno financeiro para o Club e para a própria torcida. Apesar de ser um sport muito popular no Brasil, é muito difícil se torna um atleta profissional. Quando o jovens tem condições financeira, não tem talento suficiente. Quando tem o talento, não tem o apoio financeiro. Assim fica difícil de renovarmos nosso plantel. Tendo que recorrer a atletas de outras regiões, muitos já em final de carreira, os quais querem apenas curtir nossas praias, com raras exceções. Para se torna um atleta profissional, o jovem tem que abdicar de seus estudos, e muitas vezes tem que trabalhar ainda adolescente para ajudar a família. Também vem despesas com transportes alimentação e vestuário. Nosso último “craque” está no nosso rival. Foi embora por uma ninharia, que nem se quer recebemos. Essa é atual situação da nossa base, que precisa ser mudada. Vamos contar com nossa imensa torcida e fazer uma bolsa de craques, no bom sentido é claro! Todo garoto terá seu valor, que seria dividido em cotas (ações). O dinheiro arrecadado iria para um fundo que seria investido no mercado financeiro, o qual renderia lucros. Esse lucro retornaria para o garoto em forma de incentivo. Conforme o garoto fosse evoluído, seu valor no mercado subia e as cotas também. Depois que Ele nos desse títulos, poderia ser negociado e todos ganhavam! Isso é só uma teoria, que bem avaliada poderia da certo. SAUDASANTA!

  179. Ricardo,

    pedido de desculpa antes e depois não faz o menor sentido. Pois se antes de escrever já acha que deve se desculpar, por que escrever?

    Também lhe tenho respeito, mas o seu desejo em criticar fez com que não pensasse direito. Porque empataríamos todos os outros jogos, inclusive no arruda?
    Antes de criticar pense melhor seus argumentos e não se desculpe por eles para parecer simpático.

    Só devemos nos desculpar por aquilo que nos arrependemos de ter dito ou feito.

  180. Ricardo,

    eu analisei muito bem e ratifico tudo que disse. Sua crítica não fez o menor sentido.

    Tenho respeito por todos, mas só peço desculpas pelo que me arrependo. No que se refere a você, com todo respeito,não é o caso.

    • óia a cobra
      185.1

      Germana por sua causa não transmiti ontem Gabriela. Tô cum Raiva.

    • óia a cobra
      185.2

      Em sua homenagem hoje estou um homem sério. (pelo menos por um dia)

    • Germana
      185.3

      Fica cum raiva não óia!

      Um abraço grande!

      Ah, finalmente me associei. Agora teremos 25 sócios em dia!

    • óia a cobra
      185.4

      Parabéns.
      Abraço grande tb.

  181. Fábio Lucas
    186

    ATENÇÃO!!!!

    ASSEMBLÉIA GERAL SÓCIOS MARCADA PRO DIA 28/08.

    EM PAUTA AS REFORMAS DO ESTATUTO.

    TODOS ESTÃO CONVOCADOS!!

    https://twitter.com/LPSSanta/status/223082032937439232

  182. Fábio Lucas
    187
  183. Seu lunga
    188

    é minino, mulé e m**d@ tudo começa com M.

    minino caga esquece e come.

  184. óia a cobra
    189

    É explicita a carência de nosso time. É urgente a necessidade contratação ou a subida de alguém da base, no entanto, NADA absolutamente NADA acontece.

  185. PODEM SE PREPARAREM!!

    EM 2013 24 clubes na série A,24 na B,24 na C, e na D 44!!

    VEJAM A MERDA QUE VAI DÁ ISSO NO FINAL DO ANO!! e pra terminar de arrombar o contrato da máfia CBF, acaba com a GOBOSTA esse ano!!

  186. óia a cobra
    191

    Demóstenes foi cassado só falta o treze.

  187. óia a cobra
    192

    Os advogados da CBF são estagiários. A tesouraria também por isso que o dinheiro treze ainda não foi reembolsado. Esperaaaaa!!!!

  188. Fábio Lucas
    193

    César Lucena:

    http://www.youtube.com/watch?v=jK5JzjAjqlI

    Muito bom de cabeça. Titular.

  189. Manoel, assino embaixo em tudo! Mas nao precisa se aperrear não. O Santa, na verdade, é uma imensa família. E, como em toda família, tem torcedor de todo tipo: que xinga, que briga, que apoia, que chora… Mas, quando a família inteira se junta, jogador nenhum (ou técnico) se sente só…

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *