De quem é a culpa?

torcedor-privada

Para escrever esse texto, tiro a camisa do Santa Cruz e visto a de cidadão e torcedor apaixonado por futebol que está com muito medo de tudo isso. Várias vezes, em roda de amigos, brincando sobre desculpas que já escutamos e demos pra faltar trabalho, eu sempre falava que tinha sido atingido por uma privada caída do céu. Pois é, isso também pode acontecer.

Óbvio que eu não conhecia o cidadão que foi brutalmente assassinado no Arruda, mas parece que era amigo meu, ante o impacto disso em mim. E, buscando achar culpado, eu descobri alguns, como mostro a seguir:

A culpa é do Santa Cruz? Sim. Completamente. Um clube, que não fornece os mínimos requisitos de segurança ao seu torcedor, tem que ser culpado, sim. Você entraria num avião, sabendo que o mesmo não possui os itens obrigatórios de segurança? Tudo bem que o Arruda é um estádio antigo e antiquado, mas abrir a boca pra dizer que têm 16 câmeras de segurança num estádio daquele tamanho? Eu conheço pai de família, amigo meu, que tem 6 câmeras ocultas dentro de casa, só pra ver se a babá não está fazendo nada com seu filho. Onde estavam os seguranças pra ver o banheiro e o trajeto, donde foi carregado um objeto de 15 quilos e quase um metro de tamanho, até a parte mais alta da arquibancada? Vai culpar Jesus Tricolor de novo? Vai limitar as ações a emitir uma nota oficial de repúdio e pesar? O Arruda merece ser interditado, SIM. E pelo tempo que seja provado que possui câmeras que monitorem e protejam sua grandeza e NOSSA segurança. O Santa merece ser punido, SIM, pela sua negligência com um tema tão recorrente como esse, e, na minha modesta opinião, a punição de dois jogos foi de graça. Na boa, pegamos três jogos por uma briga (que o clube também não recorreu da decisão por motivos que todos já imaginam); por uma morte, a punição deveria ser 30 jogos. Acho que o presidente do Náutico (que de Barbie não tem porra nenhuma, foi muito macho) deveria dar uma palestra ao Santa e ao Sport sobre como lidar com essa corja. O Santa é culpado, mas o Santa vira quase um inocente, pois…

… a culpa é do poder público. Quando falo poder público é um termo pra resumir Polícia, Legislativo, Executivo e FPF. Não permitir a marcação de dois jogos no mesmo horário, para evitar que torcidas se encontrem, seria assumir, de fato, que o poder público é plena e totalmente incompetente. Imagine você ter que marcar duas festas de casamento porque seu pai não se dá bem com seu padrasto e há risco de bate-boca. Não era mais fácil separar as mesas e mandar um tio qualquer cuidar de cada um deles? E, mesmo com os jogos marcados para dias ou horários diferentes, esses marginais acertam “encontros” via redes sociais, sinais de fumaça e códigos Morse, e quais serão os locais, datas e horas da guerra de gangs, e o pau come na hora e no local combinados. Se já se sabe hora e local, por que a polícia não vai lá prender e resolver a questão? A Polícia chega e, ao invés de prender o bandido, deixa escoltado o coitado em casa para que não ocorra nada com ele. E o pior, quando prende, vem alguém da sociedade falar da truculência policial, que é um absurdo, que a polícia foi covarde. Existe covardia maior do que se juntar um bando de bandidos e apedrejar espaços públicos e pessoas que nem de futebol muitas vezes gostam? Eu juro que tenho vontade de aplaudir quando vejo um Policial metendo pau e coice de cavalo em torcida organizada. Eu queria saber por que no Galo da Madrugada, quando a polícia prende um assaltante de carteira e celular, é aplaudida e ovacionada, mas, quando toca a mão num torcedor organizado, é taxada de truculenta e despreparada? O poder público é culpado, mas ele vira inocente, pois…

… a culpa é do judiciário. Temos leis pra tratar desse caos urbano, dessa guerrilha que usa futebol como desculpa? Que leis foram elaboradas? Proibir a venda de bebidas no estádio? O Assassino de sexta jogou, de 30 metros de altura, uma lata de cerveja ou uma privada? A violência, nos arredores e na cidade, diminuiu sem a bebida? Foi cortada uma boa fonte de receita dos clubes e um lazer de um cidadão de bem — mas pra quê? A outra brilhante lei foi proibir as torcidas, as camisas e as bandeiras nos estádios. Essa então foi do caralho. Antigamente, quando eu estava saindo ou entrando no Arruda e via a aglomeração de torcidas organizadas, sejam do Santa ou não, eu simplesmente atravessava a rua, voltava ou recuava, porque eu sabia que, naquele local, ser assaltado era o melhor que podia me acontecer (como já fui inclusive). Hoje, sem o uso da camisa, eu não sei mais quando recuar, voltar ou atravessar a rua. A proibição de usar adereços simplesmente “tirou a tatuagem” das torcidas que estampava em letras garrafais “PERIGO”. Imagine você no meio da rua, numa calçada, uma torcida do Santa vestindo TONY RIL FIGER (a Tommy Hill falsa de 10 contos) e, na outra, a Torcida do Sport, também à paisana. Os caras se conhecem com ou sem camisa, mas nós não conhecemos, por isso mesmo estamos dentro da guerra sem saber. Sobre o caso de sexta, não acho que o cara que foi assassinado era santo, pois era membro de torcida organizada, estava numa sexta de tempestade assistindo no estádio a um jogo que nem de seu time e divisão era. Se a vítima era um santo, coitado, mas, se não era inocente do Rosarinho, não merecia estar morto, merecia estar preso. Polícia prende e justiça mantém preso. Olhando o outro lado, vocês acham que soltar a privada de 30m de altura foi o primeiro ato criminoso que esse assassino já fez num estádio? Vocês acham que ele nunca assaltou, fumou maconha, soltou bomba caseira ou atirou pedra? Em minha opinião, no curso de marginal, “arrancar e jogar uma privada” é cadeira de pós-graduação. Pra chegar nesse nível, jogou muita pedra, já no básico. Ou seja, o cara que jogou a privada já deveria estar preso por inúmeros crimes anteriores, mas, se foi preso, já foi solto. Na Espanha, por uma banana, um torcedor foi BANIDO. Isso é como se deve punir marginal. Aliás, vou sugerir a nossos fazedores de leis uma coisa: mandar estampar no ingresso algo mais ou menos assim: “O juizado especial do torcedor adverte: ir a jogos de futebol pode causar morte. Vai quem quer”. É só o que falta. A culpa é toda do judiciário, mas ele vira inocente, pois…

… a culpa toda é minha, aliás, nossa. Eu e vocês, torcedores de paz. Sócios, conselheiros, pessoas de bem, que carregamos nossos filhos pequenos e nossos pais idosos aos estádios. A culpa é nossa, que pagamos ingresso (não ganhamos, como as torcidas organizadas). A culpa é nossa que compramos Pay-per-view por uma fortuna mensal. A culpa é nossa que viajamos atrás de nosso time. A culpa é nossa por se chocar cada dia mais e ainda insistir que não vai acontecer conosco. A culpa é nossa, toda nossa, mas o maior culpado é Dimas, meu editor chefe-mor-supremo-gold-plus, que me deixa publicar algo tão triste e trágico aqui, pois, diante disso, tenho certeza que a ruindade de Raul, Carlos Alberto, Caça rato é o menor de nossos problemas. Infelizmente, ir a um jogo hoje parece um filme: Pague para entrar, torça pra não perder e reze para voltar.

Atualização: Esse texto foi escrito antes do assassino ser preso e de suas fotos, como reincidente em confusões no estádio, serem publicadas. Em resumo, acertei em algumas coisas. A privada não foi seu primeiro ato de vandalismo e, se preso estivesse, não teríamos essa tragédia. Outra coisa, todos vimos na foto estampada na capa de um jornal o que ele estava trajando. E, se pensar direitinho, a foto foi em Maceió, onde o Santa tinha 300 torcedores. No jogo contra o Paraná, tinha 5.000 pessoas na arquibancada. Não era uma multidão difícil de identificar o cara que estivesse foragido ou banido. Mas, nem sua torcida, nem a polícia, nem o Santa, nem a FPF baniram o assassino; então, ali estava ele dentro da lei e de seus direitos. Direito até de matar. Os recentes fatos só me fizeram ter uma opinião: O Santa não merece ser punido esportivamente, já que o cara está preso e já temos provas materiais que ele deveria ter sido preso antes. Ora, que eu saiba, o Santa não tem poder de prisão. Porém, o Arruda merece ser interditado, até ter câmeras suficientes, cobertura nas saídas que tem torcida acima da cabeça (quem daqui nunca levou uma cusparada ao sair ou entrar no estádio? Se não fosse um cuspe, se fosse uma privada?), seguranças orientados e competentes, enfim, até pelas imagens do suposto caminho que o assassino fez carregando a privada, dá pra notar como está sujo, sem higiene e com ferragens expostas pra quem quiser ver. Ratificando, o Santa deve jogar de portões abertos, mas, infelizmente, no Arruda, não tem condições.

212 Comentários

  1. Do texto não se tira nada. Nota 10. Parabéns.
    Gostaria apenas completar algo: ALN e Tininho devem renunciar ao cargo para o bem do Santa Cruz. Não seria um ato de covardia dos dois, e sim, um ato nobre para o momento.

    • Fábio Belmino
      1.1

      Concordo que o presidente, o chefe de segurança, que é laranja de ALN e a diretoria de futebol deveriam renunciar, mas esperar um ato nobre dessas pessoas é o mesmo que esperar que Sergio Guedes torne-se o treinador mais vitorioso do Brasil.

  2. Gleibson
    2

    E aln vai sair pra perder a boquinha

  3. O quanto um torcedor sem juízo pode prejudicar um time. O Santa Cruz foi prejudicado no NORDESTÃO por conta de torcedores sem juízo e agora no BRASILEIRÃO a mesma coisa, por isso espero que sirva de lição para os afobados. Precisamos de PAZ no futebol e nos estádios, se realmente queremos subir para a série A. Torço para que o Santa Cruz não seja prejudicado mais uma vez. Juízo Galera Tricolor. Seria tão bom que a Globo Nordeste transmitisse o jogo de quarta-feira do Mais Querido. Com certeza a audiência ia ser grande

    • Josivan.

      Será que só têm torcedor ou torcedores sem juizo no Santa Cruz?
      Vou refrescar sua memória dos sem juizos mais prejudicial ao Santa Cruz: ALN e Tininho são os melhores sem juizo. Depois, fica a seu critério divulgar uma lista mais detalhada.

      Saudações.

  4. Não entendo o pq de pedirem apenas a renúncia do presidente e sues diretores pelo que aconteceu. Pra mim, isto é fazer do caso um panfleto de oposição.

    Diante de tantas perguntas do texto, aqui vão algumas:
    Já foram concluídas todas as investigações?
    A polícia avisou ou não que a varredura estava feita?
    Qual o motivo que fez a polícia não cercar o estádio para tentar prender os infratores?
    O que leva o secretário de segurança ir para mídia e acusar o clube como único culpado?
    Se o Arruda não tem condições de ter jogo, pq as autoridades autorizaram o jogo?
    Além de ter matado um torcedor da Jovem, qual a diferença entre um vaso jogado do arruda de um vaso jogado na ilha?

    O fato, meus amigos, é que este caso só tomou esta repercussão pq houve uma morte. Basta olhar para trás que vasos, pedras, ferros, extintores, mijos e bostas já foram jogadas diversas vezes na Ilha e no Arruda. O provável é que esta tragédia vai cair no esquecimento depois de todo este oba-oba. As organizadas não serão devidamente responsabilizadas e punidas, os estádio continuarão funcionando, a polícia errando na maneira de agir, o poder público jogando pra mídia.

  5. PEDRO ZIMMERLE
    5

    A diretoria poderia colocar a venda ingressos simbolicos para cada jogo, e fazer um apelo a TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL para comprarmos, vamos espalhar essas ideias nas redes sociais.
    VAMOS AJUDAR O NOSSO SANTINHA!!!

  6. Não entendo o pq de pedirem a renúncia do presidente e sues diretores pelo que aconteceu. Pra mim, isto é fazer do caso um panfleto de oposição.

    Diante de tantas perguntas do texto, aqui vão algumas:
    Já foram concluídas todas as investigações?
    A polícia avisou ou não que a varredura estava feita?
    Qual o motivo que fez a polícia não cercar o estádio para tentar prender os infratores?
    O que leva o secretário de segurança ir para mídia e acusar o clube como único culpado?
    Se o Arruda não tem condições de ter jogo, pq as autoridades autorizaram o jogo?
    Além de ter matado um torcedor da Jovem, qual a diferença entre um vaso jogado do arruda de um vaso jogado na ilha?

    O fato, meus amigos, é que este caso só tomou esta repercussão pq houve uma morte. Basta olhar para trás que vasos, pedras, ferros, extintores, urinas e dejetos fecais já foram jogados diversas vezes na Ilha e no Arruda. O provável é que esta tragédia vai cair no esquecimento depois de todo este oba-oba, as organizadas não serão devidamente responsabilizadas e punidas, os estádio continuarão funcionando, a polícia errando na maneira de agir, o poder público jogando pra mídia.

    • Coronel Peçonha
      6.1

      Almir

      Só discordo de você num ponto: não foi porque houve morte, mas porque houve morte por arremesso de uma privada, o que é surreal. Se o cara tivesse “apenas” metido bala na testa do morto, o caso já estaria esquecido, como, aliás, nada foi feito contra qualquer torcida ou clube quando um torcedor levou um tiro na cabeça ano passado (está vivo o torcedor da barbie, mas não inteiro, pelo menos até onde sei).

      Podem interditar o Arruda por dez anos, que não resolve.

      É piada imaginar que o ocorrido foi por conta da condição do estádio. Os assassinos fariam o mesmo em qualquer estádio do Brasil, porque o problema não é se tinha câmera ou não, se a privada saiu fácil ou não. O PROBLEMA É A AUSÊNCIA TOTAL DO MEDO DE PUNIÇÃO e, como disse o texto, omissão das autoridades.

      Quem não sabe de onde vinham os objetos arremessados na ilha do chié, nos aflitos e no Arruda? Aliás, naquele local do Arruda, antigamente se jogava muito mijo, hoje privada…

      Tem mais: alerto logo que a saída da Arena Duduzão, com engarrafamento naquele local ermo e perigoso, vai gerar ainda muita vítima (assalto, briga, etc). Eu nunca fui naquela merd* nova, nem o pretendo. E VAI OCORRER, PORQUE O PROBLEMA É GERAL.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Não entendeu? Ô inocente. Será que era preciso 500 privadas e umas 250 mortes!
      ALN e Tininho são unha e carne com a Inferno Coral.

  7. Edilson Silva
    7

    Caro Maoel assino em baixo seu texto. o Arruda tem sim de ser interditado,pois não oferece um minimo de condições para espetáculos, banheiros sujos(imundos), corredores escuros, portões fechados na saida e entrada dos torcedores,mijo e tudo o que se imaginar para quem está na aréa de baixo,Se o Santinha(que eu amo), não tem condições de oferecer um local pra seus torcedores,que o presidente diz que é a razao de ser do santinha, porém trata-os como se fossem gado num curral, não oferece o mínimo mas querem o máximo. Infelizmente é a verdade, interditem o Arruda a´te que tenha condições de receber público. e Olhe que frequentei o Arruda desde os anos 60. mas não dá mais.

    • Tricolor Revoltado
      7.1

      Edilson, concordo contigo no seguinte aspecto:
      Se é para interditar o Arruda por não “oferecer um minimo de condições para espetáculos, banheiros sujos(imundos), corredores escuros…”, que se interdite ilha e aflitos (onde iremos jogar hoje) pelos mesmos motivos.

    • Julio Mascarenhas
      7.2

      Sinceramente, eu não consigo entender o porquê de agora todos serem unânimes de que o Arruda não tem condições para receber espetáculos (desportivos ou não). Que eu saiba, este mesmo Arruda que todos estão apedrejando, foi selecionado para receber shows de grande porte em ABRIL/2013 (Paul McCartney) e no MÊS PASSADO (Roberto Carlos). Das três, uma: As comissões organizadoras desses eventos são incompetentes; O José do Rego Maciel sofreu um processo de degradação relâmpago em 20 dias ; Ou estão querendo levar os jogos do Santa Cruz para a Arena Dudumbo, com retorno financeiro mínimo para o Mais Querido! PENSEM!!!

  8. Tricolor Revoltado
    8

    O quê a impren$a queria, conseguiu!!!!
    Viva a impren$a!!!!!!

    Nosso clube é liso, tem diretores lentos em tudo, nosso jurídico é fraco, nosso presidente é uma assombração, etc, etc…
    Sim e daí? vamos fechar o Santa Cruz por conta disso?

    Bem, pelo visto é isso que a imprensa quer! E você?

    Nossa maravilho$a impren$a sempre apontou os canhões para o arruda. Nem sempre teve efeito. Mas agora… acertaram no alvo.
    Quem é o alvo? Nossa INFLUENCIÁVEL torcida.

    O que a impren$a fez?
    Fez o torcedor acreditar que tudo o que temos não presta.
    Muitos acreditaram!

    -Nosso estádio agora tem que ser interditado pro resto da vida;
    -Nosso presidente – omisso – tem que ser preso e extirpado do cargo;
    -Só do arruda é possível arremessar privadas e outros objetos;
    -Só o Santa Cruz é quem tem torcida organizada;
    -etc, etc…

    VTNC
    Agora é a nossa torcida que pede: Vamos fechar o arruda, vamos pedir Impeachment do presidente, vamos isso, vamos aquilo… vamos phuder o Santa Cruz.
    É muita corda pra ser engolida.

    1 – Eu quero um estádio de primeiro mundo, mas se não tiver, vou ver o Santa jogar até na PUT@A QUE P@RIU;
    2- Eu quero um presidente atuante e brigador, mas vou esperar as próximas eleições – mesmo cheia de falcatruas eleitoreiras;
    3 – Eu quero um clube que tenha grana e patrocinadores fortes, mas, enquanto não tem, eu vou pagando minhas mensalidades de sócio;
    4 – etc, etc…

    Quem não quer ajudar – pelo menos não prejudique – engolindo corda da impren$a pra lascar mais ainda um clube combalido.

    E quem quer ajudar:
    ASSOCIE-SE – esse é o melhor caminho pra vencer esta GUERRA que nos foi declarada.

    Eu não estou dizendo pra apoiar esta direção – bost@ – não!
    Eu estou dizendo sim, para apoiar o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    • Julio Mascarenhas
      8.1

      Concordo em gênero, número e grau! O Arruda não presta, mas foi selecionado para receber shows dos FRAQUÍSSIMOS Paul McCartney e Roberto Carlos, deixando para trás a “moderníssima”, “belíssima”, “fuderosíssima” Arena Dudumbo! Por que para eles prestam e para o Santa Cruz não presta?

    • Tricolor Revoltado
      8.2

      Três notícias boas:

      Panda não renovou contrato;

      Contrataram um zagueiro que já vi jogar – Marllon – ele é bom;

      Liberaram nossa torcida pro jogo no dudumbo – detesto aquela bost@, mas vou lá no sábado torcer como nunca, pro Mias Querido.

      Vamos deixar de reclamar – é isso que a impren$a marrom quer – e vibrar pelo Santa Cruz.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      8.3

      A IMPRENSA CONSEGUIU BOTAR NA CABEÇA

      de alguns torcedores q um dos maiores goleadores do Brasil – nível de série A – ñ servia pro Santa Cruz. Imaginem um negócio desses q causou comoção mundial (ñ pela morte em si como já foi dito) mas pela forma.

      Tb acho q o Arruda NOS DIAS ATUAIS tá pra lá de degradado e deixa muito a desejar. Mas, SEGURANÇA À PARTE, é um estádio q v. vê bem o jg de qq ângulo. É MIL VEZES MELHOR do q aquela bosta da ilha da fantasia – onde ñ ponho os pés lá há mais de 10 anos – pois naquele espaço a nós dedicado em dias de jogo, com degraus descomunalmente altos e parecendo uma lixa pra ferro, me sentia altamente alvitado e vilipendiado q nem um judeu sendo conduzido pra Auschwitz.

      Pasmem, mas acho o acanhado estádio das barbies ainda menos ruim pra ver jg q aquela pocilga do mangue.

      É o q penso.

      SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      8.4

      VOU REESCREVER PRA VER SE PASSA:

      A IMPRENSA CONSEGUIU CONVENCER

      alguns santacruzenses q um dos maiores goleadores do Brasil – nível de série A – ñ servia pro Santa Cruz.

      Imaginem um negócio desses q causou comoção mundial, ñ pela morte em si TÃO BANALIZADA NESTE PAÍS, mas, como já foi dito, pela forma!

      Tb acho q o Arruda NOS DIAS ATUAIS tá pra lá de degradado e deixa muito a desejar. Mas, SEGURANÇA e HIGIENE À PARTE, é um estádio q, DIFERENTEMENTE DA ILHA E AFLITOS, v. vê bem o jg de qq ângulo.

      Pelo excessivo DESCONFORTO, além da INSEGURANÇA q me transmite aquela praça, há mais de 10 anos q ñ ponho os pés na Ilha do Retiro.

      Acho aquele espaço q nos confinam em dias de jogos, simplesmente AVILTANTE à dignidade humana, com degraus altos e q nos cortam todo se formos ao jogo de bermuda, pois mais parecem uma lixa de ferro. Além disso pra adentrar naquelas dependência somos (ou éramos pois ñ sei se mudou) alvos de pedras arremessadas pelos rubro-negros (da antiga geral).

      É o q penso.

      SAUDASANTA

    • O opressor não sería tão forte Se não tivesse Cúmplices entre os próprios oprimidos.( Simone de Beauvoir )

    • Júlio, o custo-benefício(bem mais barato o aluguel e a capacidade de público bem maior) de eventos no Arruda torna o arruda muito mais VANTAJOSO para os prdutores desses eventos, que visam lucro, o motivo é apenas este.

  9. Edilson Silva
    9

    Júlio, olha o Estádio do Santa Cruz foi escolhido porque é mais barato. mas não tem as mi´nimas condições de sediar nehum espetáculo , banheiros imundos, corredores escuros, quem estar na arquibancada de baixo sofre todo tipo de vandalismo, desde mijo, copo de mijo na cabeça, a ilha também não serve ,como os aflitos também não,Quando será que o povo brasileiro vai lutar por dignidade, por ter direito a frequentar lugares asseados e dignos, temos que lutar contra tudo issso, o sport esta tentando fazer uma praça moderna, que o Santinha também procure parceiros e faça uma coisa decente, para receber seus associados que pagam a mensalidade os torcedores que sustentam o clube, melhores acessos , mais conforto isto é o minímo que uma empresa que se preze oferece aos seus cossumidores, o povo brasileiros tem que dizer basta para tudo isso, temos que ter dignidade, temos que ter conforto, para isso é que pagamos o ingresso muitas vezes tirado da comida de muitos filhos dos pais que são pobres só por amor ao Santinha, então o Santinha tem sim que oferecer condições. se somos somos apaixonados pelo Santinha iremos para qualquer local mas devemos exigir um local que nos ofereça conforto segurança limpeza, etec..os Aflitos não serve é pior que o Arruda.vamos acompanhar o Santinha e lutar para que le em pouco tempo consigar requalificar o seu o nosso espaço, isto é obrigação do Santinha e de nós que somos seus seguidores, não devemos fugir de nossa responsabilidade.
    Desculpe, poder ter algum torcedor que seja tão apaixonado pelo santa quanto eu mais do eu não.

  10. Tricolor revoltado,estou com vc e não abro nem pra um trem!belissimo comentário,quem engole corda é cacimba! a imprensa so quer nosso mal.

  11. Eduardo Ramos
    11

    O Estádio José do Rego Maciel, o nosso Mundão do Arruda, é mal cuidado pela atual Comissão Patrimonial, cujo presidente era cunhado de FHC.
    Sem maior comprometimento com o Santa Cruz, nada se pode esperar desse cidadão.
    A receita e a despesa da Comissão Patrimonial são ignoradas pelos conselheiros e pelos sócios. Instalaram uns “porta cu” que poderiam ser cadeiras decentes, e mais ainda, patrocinadas por fornecedores pela iniciativa privada, que teriam suas marcas nas cafeiras por alguns anos. E cada parte do estádio, com um patrocinador.
    Concordo muito com o que foi postado pelo Tricolor Revoltado.

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    É VERDADE Q O LISCA FOI DEMITIDO?

    Porque técnico nosso pra sair tem q ENTREGAR pelo menos UNS DOIS TÍTULOS ao ARQUI-RIVAL e ainda pedir demissão.

    SAUDASANTA

  13. Arnildo Ananias de Oliveira
    13

    OU ESSES JOGADORES Q CHEGARAM SÃO REALMENTE “REFORÇOS”

    ou tamos PHUDIDOS (e mal pagos). Até QDO vamos continuar jogando com -1 pois esse CR7 é uma piada. Tínhamos obrigação de, já no 1º tempo, dá uma “balaiada” nesse time QUASE amador e QUASE REBAIXADO no Campeonato Sergipano. E ainda vem o CR7 fazer esse gol pra nos atrapalhar MAIS AINDA.

    PQP!

    SAUDASANTA

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    ESSE JG TÁ ME DANDO “CALO NA VISTA”.

    Entre Memo e Raul, fico com NENHUM. CR7 continua maltratando a bola. Nessa toada, ^N PASSAREMOS pelo BELO.

    Q OS DEUSES NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

  15. Arnildo Ananias de Oliveira
    15

    Ñ GOSTO DE REBARBA DOS OUTROS.

    Principalmente qdo oriundo das suzies ou das barbies. Mas gostei do jeitão do Lisca. Pena q foi treinar um “time sem alma”.

    Até o LG ñ dá um passe q preste. VOLTA DM9!

    SAUDASANTA

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    E, PRA COMPLETAR, ESSE CARLOS ALBERTO

    voltou a ser o q era. E o RENATINHO idem.

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    APESAR DO PLACAR, ACHEI O TIME

    um verdadeiro “samba do crioulo doido”.

    SAUDASANTA

  18. Tricolor Revoltado
    18

    Mais um jogo fraco.
    Não pelas circunstâncias estabelecidas, mas, pela fragilidade já conhecida.

    O jogo:

    Thiago – com uma zaga fraca por cima e um goleiro que não sabe sair do gol, fica fácil pro adversário – nota 5

    Oziel – nunca vi lateral tão fácil de ser driblado – nota 0

    Sena – jogou bem fez até gol – nota 6

    Renan – nosso melhor defensor – nota 6

    Renatinho – apoiou bem, mas levou muitas bolas nas costas – nota 5

    Memo – a mesma merd@ de sempre – nota 2

    Sandro – apagado – nota 4

    Sorriso – se perdeu na marcação adversária – nota 4

    Carlos A. – muito distante do meia que necessitamos e, não sabe arrematar no gol – nota 3

    CR7 – apesar do gol, se enrolou com a bola o tempo todo – nota 2

    Gamalho – não esteve bem, mas deu pro gasto – nota 6

    Jefferson – deu mais mobilidade – nota 5

    Adilson – pior que CR7 – nota 1

    Raul – apagado – nota 3

    O time, como todo, apesar dos 3×1, não jogou bem.

  19. Quando eu pensava que já tava saturado de ruindade(apesar do gol) de caça-rato. Me aparece adilson que consegue ser ainda pior que caça-rato( o que foi que Betinho fez pra ser escanteado no meio dessas trepeças?)

    Raul o de sempre, com torcida ou sem torcida nulo, Carlos Alberto na sua regularidade medíocre. Sandro Manoel criou mais
    jogadas de ataque do que esses meias juntos.

    E de uma vez por todas Renatinho na esquerda só se for no esquema 352, porque ele marcando como hoje marcando na área o atacante adversário, e BOLA AÉREA, é muita bronca pra um time só!!

    Se mantivermos na série B tem que fazer muita festa!!

  20. marcelo almeida
    20

    Ninguém falou pro técnico que esse esquema com esses três meias que tão em campo (Sorriso, CA e Raul) nos fez perder o Pernambucano e a Copa NE não?…Se era pra continuar a mesma coisa pra que tiraram Vica, então? É pelo menos mudou alguma coisa com a saída de Vica… Pingo não entrou… Entrou Adilson… E deu na mesma…SERGIO GUEDES se tem gente da diretoria te dizendo que esse trio é o melhor do SC, engole corda não, visse ??? Que hoje tu fizesse o mesmo que VICA insistiu o tempo todo sem dar certo e quase a vaca ia pro brejo…Era só o Lagarto ser um pouquinho melhor e bastava…

  21. Coronel Peçonha
    21

    Como estamos de mau humor… pqp. Me desculpem, mas é muito para uma semana dessas.

    Para completar, um estúpido, metido a bonzinho, pega uma câmera fotográfica e uma credencial para ver o jogo ao vivo. Não que eu ache que dê nada, até porque o jogo não era no Arruda e a credencial foi dada pela associação dos cronistas, MAS A GENTE PRECISA DE MAIS ESSA? Por exemplo, a barbie andré campos já colocou isso no twitter dele.

    Eu estou muito louco, ou foi na gestão de ALN que ganhamos um tricampeonato em cima da coisa, dois títulos na casa do popoti, um inclusive no dia do aniversário da coisa e dentro da casa de festejos, tivemos dois acessos e um titulo brasileiro? PQP, de novo, não quero apagar erros ou defender ALN, mas já passa para a loucura começar a dizer que ALN foi o pior presidente do clube…

    Vamos reclamar, pedir melhorias, lutar por mudanças, mas não vamos desrespeitar a história. Já não basta o que se faz no país?

    Além disso, se o Arruda é o pior estádio do país, deve ser de sexta-feira para cá. Antes, não.

    Lembro que certa feita, o Corpo de Bombeiros exigiu que fosse aumentada a altura dos parapeitos no Arruda. Não me lembro se chegaram a interditar o Arruda, mas nesta mesma semana fui ver um jogo do Santinha lá no Ademir Cunha e fiquei impressionado que o parapeíto de lá deveria ser chamado de PARACANELA, de tão baixo que era…

    Outra vez, um promotorzinho de mer**, pediu a interdição do Arruda e disse que era para “dar o exemplo” aos outros clubes.

    REPITO: QUANDO COMEÇAREM A VIOLÊNCIA E ASSALTOS NO DUDUZÃO, INEVITÁVEL NAQUELE LOCAL ERMO E DISTANTE, SERÁ QUE VÃO FALAR MAL DOS RICOS BANHEIROS DE LÁ?

    E, agora, com meu mau humor encerro:

    1- Para evitar homicídios no Arruda, fica proibido cagar e mijar. Banheiros serão fechados.

    2- ESTOU IMPRESSIONADO COMIGO, pois parece que somente agora estão desconfiando que Natan pode ter foco dentário – hipótese que há anos que levanto, porque conheci um caso de alguém que parou de adoecer ao descobrir isso.

    3- Falem o que quiser, CR7 é phoda mesmo. Vai lá e decide.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Edilson Silva
      21.1

      Coronel Sou tão tricolor quanto vc, amo o Santinha tanto quanto Vc.Quanto ao Estádio do Arruda, não deve ser iterditado pela CBR ou FPF, pois os mesmos não tem moral para isto, deveria ser interditado pela Vigilância sanitária, frequento o arruda desde quando tinha arquibancadas de madeira,acredito que vc também, já se passaram mais de 40 anos, e hoje 40 anos depois o estadio do Arruda, está mais imundo, mais inseguro , mais desistruturado que antes, estamos involuindo, a culpa é nossa, não devemos passar as mão na cabeça de ninguém, devemos lutar para que os direigentes nos forneça um lugar decente, asseado e seguro, estamos em pleno seculo XXI, quanto aos outro s estádio não discuto pois não me meto na casa dos outros, se a diretoria não tem condições de fornecer um lugar_SEGURO, LIMPO E DECENTE, feche por um període e prucure parceiros para requalificar e podermos nos orgulharmos não só do nosso time, da nossa torcida mas também da nossa casa.
      obrigado e dusculpe

  22. Eduardo Ramos
    22

    Arnildo, o melhor técnico seria Oliveira Canindé.

    Um time com Oziel, Raul, Caça-Rato, CarlosAlberto, Adilson, Raul e Memo, só merece Público Zero.

    • Fábio Belmino
      22.1

      Raul é tão desgraça que foi citado duas vezes. kkkkkkkkkkkkkk

  23. Fábio Belmino
    23

    Não posso analisar o jogo como um todo, pois assisti, para minha felicidade, apenas dos 6′ aos 17″ e dos 25′ aos 30′ ambos do segundo tempo. Nesse pequeno espaço que assisti vi um amontoado de jogadores que deu raiva e desliguei a tv, um futebol mequetrefe digno de um elenco, treinador e diretoria mequetrefes, Oziel a mesma desgraça de sempre, com o gol do lagartixa sendo mais uma vez em cima dele e de bola alçada na área.
    Ou se tem uma mudança em 180° ou carimbaremos o passaporte a série C.

  24. O futebol do Santa Cruz está regredindo. Jogamos ontem um futebol de série D.

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    APESAR DO BAIXÍSSIMO FUTEBOL DE ONTEM A NOITE,

    a entidade SCFC precisa q a “inchada coral” (como a imprensa nos apelidava em épocas q já lá vão) invada sábado próx. o Dudu Jumbo haja vista nossa URGENTE necessidade ñ só de grana mas, sobretudo, de nos distanciarmos da zona de rebaixamento, diante dum adversário “encardido” q, inclusive, já derrotou o CRVG.

    Espero q amanhã o STJD não nos jogue um “balde de água fria”. Ao jogo de ontem temos q dar um pequeno desconto face a carga psicológica do mesmo em cima de nosso plantel por razões óbvias, além do “silêncio ensurdecedor” dos Aflitos e o fato do técnico ainda ñ ter tido ganho uma única partida, até então.

    Entretanto, vamos continuar ainda sujeitos a uma série de pressões por um bom tempo. Todavia, pra quem saiu dos quintos dos infernos do futebol brasileiro, NADA PODE SER IMPOSSÍVEL.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • Coronel Peçonha
      25.1

      Arnildo

      O julgamento de amanhã será adiado, segundo disse Pedro Avelino, advogado, via twitter, pois o Santinha pediu mais tempo para juntar ainda mais provas.

      Interessante é que a revogação dos portões fechados de sábado também decorreu porque o STJD pensava que o Arruda sequer tinha câmeras de filmagem.

      Vou comprar o ingresso, mas na Arena Duduzão não vou; é muito perigoso lá.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  26. Manoel Valença
    26

    Temos que pensar na frente amigos.

    O Santa vai ser julgado e não será punido. O Arruda continuará interditado. Ou seja, o Santa vai jogar de portões abertos e não no Arruda. A hora é essa de dizer ao pessoal da Arena que jogaremos lá por nada menos que um real que o Náutico recebe, afinal, estamos na mesma divisão e colocamos duas vezes mais público. Se a Arena quiser pagar só uns trocados, jogamos no Ademir Cunha, Larcedão ou na puta que pariu. Se o Náutico recebe 500 mil por mês, nem um centavo a menos que isso.

    Aí, pega esse dinheiro e coloca estrutura no Arruda. Com 3 meses teremos um milhão e meio. Com esse dinheiro, dá pra fazer circuito de TV digno, reformar banheiro e colocar segurança pra pegar no cacete de todo torcedor que for mijar ou tentar arrancar vaso sanitário.

  27. Coronel Peçonha
    27

    Sobre o jogo, os jogadores e o técnico (minha opinião):

    – Oziel tem de pegar banco; está uma avenida asfaltada e sinalizada. Nininho ou Everton Sena na lateral direita (repito: o Sena que vi no estadual do ano passado foi o melhor lateral do Pernambucano e um dos melhores jogadores do estadual)

    – Raul realmente precisa ir para uma retífica; está com o motor batido, apesar de já ter demonstrado ser um bom jogador

    – Carlos Alberto melhorou muito com a chegada do Visconde, mas ainda não tem a confiança da torcida

    – Memo é primeiro volante; está “jogando” como segundo volante e seu maior brilho no Arruda foi quando apenas fazia a proteção de zaga

    – Meu ídolo CR7 está se cansando mais do que o normal

    – Renatinho, como alguém já disse aqui, é muito melhor ala que lateral esquerdo; botar ele para marcar jogador adversário na área da gente é uma graça (no gol do lagarto ontem, havia dois jogadores livres dentro da pequena área e um terceiro no segundo pau, “marcado” por Renatinho)

    – O jogo de ontem foi totalmente atípico, como disse o Visconde após a classificação. Semana completamente conturbada, o time visitante muito fraco, portões vazios, um gramado desgraçado. Aliás, as duas últimas partidas do Santinha foram assim

    – O sistema defensivo tem gravíssima falha, como todos vemos há muito. Confesso que esperava que isso já tivesse sido resolvido – e não atribuo essa falha exclusivamente aos zagueiros.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  28. Robson-Pi
    28

    Texto espetacular, parabéns ao autor e a Dimas pelo nível que que sempre mantém o blog. A punição mais cruel que se dá ao Santa Cruz é ser condenado a ser administrado por sucessivas diretorias mal intencionadas.

  29. Christian está voltando pro Ituano, não foi liberado (haja incompetência).

    Deviam chamar o DA MATA do Lagartense, tem boa técnica e bom passe, jogou melhor que todos os nossos meias ontem. Apesar de ter jogado em 389 clubles (checar o motivo disso) tem vinte e poucos anos e bom porte físico, ao contrário dos raquíticos que temos contratado.

  30. Tricolor Revoltado
    30

    Notícia que corre pela internet:
    “O procurador do STJD, P_Schmitt, vem ao Recife…”

    O cidadão vem ao Recife para ensinar como combater a violência.

    Pelo visto, ele conhece muito como evitar incidentes/acidentes nos estádios.

    As medidas dele são tão boas que alguns órgãos públicos já estão prontos para colocar as ideias, deste gênio e da CBF, em prática:

    1 – Se houver acidente no trânsito com morte, 10 dias de suspensão de todos os carros, motos ou bicicletas. Nenhum transporte poderá circular nas ruas; Se quiser vá a pé!

    2 – Se alguém morrer num atendimento num hospitalar, 10 dias de suspensão em todos os hospitais da região, Ninguém poderá ser atendido durante este período; Se quiser tome uma aspirina (ou noutro lugar)!

    3 – Se alguém morrer durante um voo, 10 dias de suspensão em todos os voos por todo o Brasil. Se quiser vá de ônibus!

    Só quê esqueceram de avisar para ele que: enquanto não responsabilizar, quem devia oferecer segurança, S_D_S, e prender os infratores(causadores dos delitos), penalizar os inocentes, continuará sendo pura hipocrisia.

  31. Fábio Belmino
    31

    Bem que eu estava achando estranho essa diretoria amadora e incompetente do Santa Cruz contratar um jogador que tinha contrato, era titular e vinha de um título importante…o histórico recente dessa diretoria mostra que só se contrata refugo, jogador dispensado e sem contrato, que parou de jogar ou amigos de Sandro.

    • Maiela Jr.
      31.1

      O cara só queria conhecer Boa Viagem e Porto de Galinhas.

      Conheceu, foi embora, com despesas pagas pelo Santa, que se diz andar liso.

      Simples assim.

  32. Tricolor Revoltado
    32

    Já que Christian, do ituano, não vem, faço uma indicação para a meia-cancha, mesmo sabendo que nossa diretoria não dá muitos ouvidos pra nossas indicações. Mas…

    Já falei aqui – há uns dois anos atrás – desse jogador:
    Trata-se de RONE DIAS.

    Não sei onde esse jogador está, mas, depois de Natan, aqui pras bandas do nordeste, não vi jogador tão habilidoso quanto este meio campista, quando ele jogava no treze de Campina Grande.

    Bom driblador, rápido, visão de jogo, bons passes e bate muito bem na bola de fora da área. Tudo que os nossos meio-campistas não fazem.

    Como foi daqui do nordeste, acredito que não seja mais caro que Christian ou os jogadores do grêmio. Vale a pena sondá-lo.

    Diretoria, vamos “localizar” e contactar este jogador!!!!!!
    RONE DIAS

    • Eduardo Ramos
      32.1

      Está no Londrina. Digite o nome dele no Google.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      32.2

      LONDRINA, CAMPEÃO PARANAENSE, de quem tb somos fregueses!

      Entretanto, o q gostaria mesmo era de registrar, AQUI, algumas palavras do advogado do segundo suspeito desse crime hediondo(que tb é o mesmo do primeiro suspeito):

      “Ele queria se vingar de uma briga que teve com o presidente da jovem, Marinho, algumas semanas antes. (Luiz Cabral) apanhou de alguns integrantes da Jovem, teve dentes quebrados, ficou marcado. Mas não foi nada planejado, ele se deixou levar”, afirmou o advogado.

      “O alvo dele era o presidente da Torcida Jovem, não havia intenção de machucar outra pessoa”.

      NOTARAM Q:

      1. o pessoal do LADO DE LÁ tb parece ñ ter sido educado na Sorbonne ou em Genebra;

      2. NUM PISCAR DE OLHOS APARECEU ADVOGADO tanto pro 1º qto pro 2º acusado?

      3. Notaram q O “ASSESSOR” da Presidência da outra “TO” já arrumou advogado tb pra rebater a informação supra citada?

      ESSE É O MUNDO Q ESTAMOS VIVENDO AQUI NO BRA-SIL_SIL_SIL

      SAUDASANTA

    • Tricolor Revoltado
      32.3

      Beleza Eduardo Ramos,
      encontrei o dito cujo.

      Arnildo,
      essa turma (guangue da ilha ou jovem + inferno) é tudo farinha do mesmo saco.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      32.4

      COM CERTEZA.

      Entretanto, pra essa nossa imprensa, ELES QUEREM COLOCAR NA CABEÇA DE TODO MUNDO q malfeitor só tem na TOIC.

      Aqueles menininhos bonzinhos da Jovem devem ter sido educados em Genebra. Como diria Chico Anísio: “tá com pena, leva pra v”.

      SAUDASANTA

  33. Espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o Luverdense. Também espero que a Família Tricolor compareça em massa na ARENA PERNAMBUCO para apoiar o Mais Querido no próximo sábado. Agora, Galera Tricolor o pedido é um só: Vamos em PAZ, apoiemos o Santinha com entusiasmo e PAZ, voltemos em PAZ. Boa Sorte Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

  34. TRICOLAÇO
    34

    Que o futebol foi tomado pela violência todos já sabem. Agora como faze-lo voltar a ser um lazer, esta é a questão. Minha sujestão, é que todo espectador, seja previamente cadastrado. Hoje com informatização é muito fácil. O indivíduo cadstra-se antes, com foto endereço e qualificação, retira seu boleto, e se diriji ao estadio munido de RG. Menor só acompandos dos pais ou responsável devidamente autorizado com procuração.

    • Edilson Silva
      34.1

      Tricolaço, concordo contigo, mas isso só será possível se tirarmos esses administradores incompetentes e o Santinha seja assumido por pessoas capazes de fazer uma administração profissional e copetente, sem politicos, Politico +e como mijo de égua, quando mijo no cercado o capim não cresce mais.

  35. Essa é a copa do brasil mais fácil dos últimos anos. Botafogo pb, depois Santa Rita, depois oitavas. Se não passar por esses dois é brigar pra não cair na B.

    • Hélio Mattos
      35.1

      Não tá difícil mesmo não mas, mesmo assim, o Botafogo que tenho acompanhado a uma certa distância lá na Paraíba, não está nenhum pato morto não, visse?

    • Fábio Belmino
      35.2

      pelo futebol apresentado Botafogo-PB favoritíssimo.

  36. Tricolor Revoltado
    36

    – Os maus resultados em campo e a teimosia do treinador decaíram o tricolor;

    – Os maus resultados eram produto de uma equipe FRACA e carente de bons jogadores;

    – Continuamos com os mesmos jogadores;

    – Logo, continuamos fracos e caindo.

    Vica entregou o cargo em 19/04, de lá pra cá, a única coisa que aconteceu rápida, foi a contratação de Guedes. Em se tratando de elenco, continuamos colocando em campo os mesmos jogadores que Vica colocava, portanto, não é de se admirar a posição que estamos na tabela de classificação (porteiros do rebaixamento), e o mau futebol apresentado diante da lagartixa.

    Nosso time precisa ser mexido. Os novos jogadores contratados precisam ser testados.

    Espero não queimar a língua, mas, já vi Marllon jogando. Ele é melhor que Sena e Renan (o único que se salva na defesa);

    As outras duas posições que precisam ser mudadas urgentemente é a cabeça de área – 1º volante – memo só está jogando pela completa ausência de um outro jogador pra posição e também por conta do empresariado por trás dele. Danilo_P. precisa ser testado como volante no lugar dele;

    Todavia, nosso setor mais fraco é a lateral direita. É por ali onde temos tomado mais gols e toda nossa diretoria e comissão técnica parece ter velado os olhos para o grande prejudício que oziel tem nos trazido, insistindo com o rapaz. Ali, de fato, precisamos testar outro jogador (que não seja o nininho) urgentemente.

    Ataque e meia armadores também estamos carentes, mas, fica pra outro comentário.

  37. guilardo pedrosa
    37

    Um torcedor acima bateu na veia. Quando afirmou que existe um plano ou coisa que o valha, para interditar o Arruda e mudar os seus jogos para a Arena. O colega tem toda a razão. Hoje, numa coluna do Jornal do Commercio, um conhecido jornalista analisando o incidente da sexta-feira passada, chama a atenção para ” AS FERRAGENS EXPOSTAS DO ARRUDA”. Como se nenhum outro estádio do Brasil, que não são arenas, não tenham ferragens expostas. É o começo de uma ação deletéria e criminosa que se perpetra contra o Santa Cruz para fechar DEFINITIVAMENTE O ARRUDA. Todos os estádios do Brasil podem ter ferragens expostas, mas o Arruda não… Já se sabe de quem parte essa campanha, não sendo difícil imaginar. Quem tem interesse ? : O Governo do Estado , um clube daqui e a Odebrecht. Contam com o apoio de parte da imprensa marrom, jabazeira, além de políticos influentes, os quais juntos , tudo farão para INTERDITAR DEFINITIVAMENTE O ESTÁDIO DO ARRUDA. Como nós temos uma presidência débil e covarde que só se preocupa com política, e abaixa a cabeça para qualquer arroubo de valentia, só nos cabe APELAR AO CONSELHO DO SANTA CRUZ, que fique atento à situação e vá à luta em defesa da nossa maior arma e ganha pão, que é o Arruda. Se conseguirem fechá-lo definitivamente, não tenham dúvidas, seremos extintos.

    • Edilson Silva
      37.1

      Guuilardo, tamb´m sou tricolor, conheço toda a história do Arruda, fui a muitos jogos no Arruda quando ainda tinha arquibancadas de madeira, assisti lá jogos pequenos contra , America,Ibis, Ferroviario, , depois vi o Arruda tranforma-se num Mundão, chegamos a ser o terceiro estádio de clubes do mundo, mas sejamos conscientes hoje o estadio do arruda paraou no tempo e no espaço, por falta de visão dos administradores, e certo que a modernidade chegaria, estamos no seculo XXI, e nós torcedores não devemos mais aceitar estádios sem estrutura, com banheiros imundos, portões insuficientes, corredores imundos e escuros, banho de mijo para que senta nas partes de baixo,devemos sim lutar para que o Santinha(seus administradores requalifiquem o Arruda, outra coisa se voce fosse jornalista ou radialista onde gostaria de trabalhar num estádio moderno ou num local ultrapasssado, ele estão legitimamente defendo o melhor para ele, como devemos defender o melhor para nós.deveriamos fazer o quanto antes um acordo com a arena, enquanto o nosso estádio não é interditado, depois não teremos mais como negociar nada apenas ir jogar onde determinarem, e a mesmo tempo prucurar parceiros para requalificar o Arruda, Se a diretoria não tem condições de encontrar parceiros, deixem o lugar para quem possa fazer essas parcerias.
      PS Se o Estádio do Arruda for iterditado, e do jeito que está sem manuntenção fatalmente isto acontecerá, eu irei sofrer bstante, passei muito momentos felizes no Arruda, mas temos que sermos realistas.
      obrigado e desculpe

  38. Robson-Pi
    38

    A tv Brasil transmitiu botafogo Pb x Treze pela série B, e o Botafogo vive um momento melhor que o Santa Cruz.

    • Coral
      38.1

      … pela Série C.

    • Não tenho conhecimento do time do Botafogo-PB, mas nossa folha é melhor e individualmente nosso elenco deve ser mais qualificado. Se for pra ficar perdendo ano após ano para times pequenos na copa do brasil é melhor não jogar. O clube vive um momento difícil e precisamos jogar uma oitava contra um time grande, isso pode ser um divisor de águas.

  39. Eduardo Ramos
    39

    Na semana passada, perguntei ao competente Jamil quem é o Assessor de Comunicação junto à Torcida. Não tive resposta.

    A diretoria faz tudo que vá de encontro à Torcida, entre elas: demitir André Dias e Dênis Marques, (re)contratar Sandro Barbosa, contratar Pingo e Adilson, entre tantos.

    Os resultados: campanha pífia na Série B, públicos abaixo da mais pessimista expectativa e violência sem controle.

    Continuo cético quando vejo Oziel, Everton Sena, Sorriso, Renatinho, caça-Rato,, Raul, Carlos Alberto, Pingo, entre outros, usarem o Manto Coral que já foi honrado por Carlos Alberto Barbosa, Paranhos, Pedrinho, Erb, Mazinho, Nunes, Ramon, Fumanchu, Nunes, Marlon, Fernando Santana, Betinho, Ricardo Rocha, Luciano Veloso, entre tantos outros.

    Essa Torcida e essa História Centenária merecem mais carinho, mais respeito e mais competência!

  40. acredito que desses 20 jogadores relacionados uns 15 não tem a mínima condição de vestir a camisa do santinha,tem que ser muito fanático mesmo para pensar que com um tine, onde a maioría é perna de pau se chega a algum lugar.Eu penso que o melhor técnico do mundo não faz esse time jogar bola,não se tira sangue de pedras.

  41. Roberto Gomes
    41

    Eu não entendo o torcedor: quando o jogo seria de portões fechados para o público, queriam fazer campanha para venda de ingressos simbólicos, telão etc, quando tem a chance de ajudar o clube indo ao jogo com a partida liberada, quer preço diferenciado para sócio e outras vantagens. Ora, é assim que querem ajudar o clube ?

    • Fábio Belmino
      41.1

      É lógico que sócio tem que ter preço diferenciado e outras vantagens…isso chama-se fidelização do cliente.

    • E eu não entendo essa diretoria de futebol, quando subiu pra B era pra qualificar o elenco e conseguiram afastar DM9, AD99 e Dedé – nossos melhores jogadores para fazer um time de nível pior que série C.

  42. Eduardo Ramos
    42

    Mudança no time: sai Oziel, e entra Nininho.

    Memo continua.

    Sem comentários.

  43. Eduardo Ramos
    43

    Caça-Rato é uma aberração do futebol. Totalmente inútil e danoso ao time.

    Everton Sena é irresponsável.

    Nenhum chute a gol do ataque (?). do Santa Cruz.

    E Memo em campo.

    Desse jeito, é caixão e vela preta.

    • rubemjunior
      43.1

      Ta dificil ver em campo nininho sena memo c.alberto caca rato pingo adilson entre outras mazelas

  44. rubemjunior
    44

    Com esses jogadores vamos ser rebaixados.va
    Mos empatar os 38 jogos

  45. rubemjunior
    45

    O Santa Cruz tem que trocar metade desses jogadores se quiserem ficar na segunda divisao.

  46. O Sampaio Correia conseguiu ADIAR seu jogo hoJe or causa da CHUVA, mas a diretoria do Santa não só não reclama como também manda um bando de funcionários tirar as poças com baldes antes do jogo.

    essa mansidão do nosso presidente é abominável, fazem o que querem com o clube.

  47. Eduardo Ramos
    47

    Tininho e Sandro Barbosa: cada dia mais receoso com o sucesso do Santa Cruz, caso mantenha essa dupla.

    É flagrante a baixa qualidade do futebol de Nininho (de Oziel, também!), do beque de usina Everton Sena, do limitado (até na “baixura”) Renatinho, de Luciano Sorriso, do mediocre Caça-Rato, do também mediocre Pingo, e por aí, vai, ou vamos.

    Além de Tiago Cardoso (sem muito trabalho), só escaparam Renan Oliveira e Carlos Alberto.

    O pênalti em Léo Gamalho existiu mas ele cai muito, e aí, o juiz acha que é encenação.

    Cada dia mais preocupado.

    Avisem a esses incompetentes que Dedé e Daniel Paulista são muito melhores que Memo, Sandro Manoel e Sorriso!

  48. Isso mesmo Panda só saiu porque acabou o contrato. André Dias a mesma coisa…

    será que o ataque estaria tão ruim se AD99 ainda estivesse no clube?

    vamos deixar para a diretoria de futebol (não) responder….

  49. O time sem vontade é a cara do técnico.

    Todo mundo aqui (os que só usam a emoção) que ria um técnico vibrador, que incendiasse o elenco…. aí

    tchan tchan tchan tchan … trazem Sandro Barbosa e Sabuguedes, mais dois molengas, espelho do presidente bunda mole.

  50. Eduardo Ramos
    50

    Meu comentário está preso para averiguação, ou seja, deverá ser arquivado.

  51. Eduardo Ramos
    51

    Trechos do comentário:

    Hoje, só escaparam: Tiago Cardoso, Renan e Carlos Alberto.

    Os piores: Caça-Rato, Sorriso e Everton Sena.

  52. Fábio Belmino
    52

    Série C a vista…contratações de qualidade longe de vista…ética do presidente e da diretoria nunca foram vistas

  53. Tricolor Revoltado
    53

    Desta vez foi mais fácil sair da arena dudumbo, do que chegar lá.
    Público decepcionante, para quem pensava em ajudar o clube.

    Não se pode esperar mais do que vimos. O time que jogou hoje é o mesmo de 3 meses atrás, com acréscimo de Danilo.

    Bastou tirar Oziel pra gente não tomar gol. E olhe que colocaram nininho no lugar dele. Se tivessem ouvido a torcida, EMOTIVA, antes, não teríamos empatado com ABC e Portuguesa.

    Todavia, o time é muuuuito fraco.

    O jogo:

    Cardoso – algumas boas defesas – nota 5
    Nininho – errou bem menos que Oziel – nota 5
    Sena – horrível, é só chutão – nota 2
    Renan – seguro – nota 6
    Renatinho – começou bem, depois caiu de produção – nota 5
    Sandro M – o único que arma jogadas – nota 6
    Sorriso – horrível – enganador – nota 2
    Memo – bola no pé dele, é bola perdida – nota 2
    Carlos A – correu muito, se esforçou, ruim de arremate – nota 6
    CR7 – não sabe dominar a bola, apagado, fraco, sonolento – nota 1
    Gamalho – insisto: continua jogando sozinho – nota 4
    Betinho – peça nula – nota 3
    Danilo – era pra ter entrado no início, no lugar de memo – nota 5
    Pingo – deu um pouco mais de agilidade – nota 5

    Guedes – Não tem técnico no mundo que faça esta turma produzir. foi corajoso em tirar o intocável sorriso – nota 5

    Não adianta. Não haverá evolução se continuarmos com a maioria dos jogadores que temos ai. Só se salva Cardoso, Renan, Sandro M e Gamaho, para titulares. Pro banco: Renatinho, Betinho, Carlos A.
    Em suma: fazer futebol com apenas 4 jogadores… não dá. Infelizmente série “C” à vista.

  54. Eduardo Ramos
    54

    O primeiro “reforço” foi Pingo, anunciado com pompas por Tininho. Insistimos aqui pela contratação de Pimentinha mas o “jêniu” Tininho e seus “consultores” optaram por Pingo e Adilson.
    Pra quem não sabe: Pimentinha voltou para o Sampaio Correia. Entrou no segundo tempo contra o Palmeiras, e incendiou o jogo,

    Se um “jêniu” já não bastasse, agora tem Sandro Barbosa pra ajudar na indicação de “reforços”.

    Em suma, tamus phudidus!

  55. Tricolor Revoltado
    55

    Nosso time não empolga.
    Dificilmente vemos uma jogada trabalhada, de pé em pé.

    Os chutões, para ligação direta, são produto da baixa qualidade da zaga e dos jogadores de meio que não sabem conduzir a bola.

    Entrar em campo com memo, sorriso, cr7 e sena, é entrar com 4 jogadores a menos.

    Perdemos a qualidade de um AD99, de um DM9, de um Natan (acho que desta vez o departamento médico conseguiu…) e até mesmo Tiago Costa, que está fazendo muita falta e. é possível que nunca mais volte a jogar o que jogava antes (hja vista estar no nosso DM).

    • Eduardo Ramos
      55.1

      Quem aprendeu a errar passes foi Sandro Manoel.

      Urgente: Dedé ou Daniel Paulista.

      E esse Betinho? Jogadorzinho mas preferiram ele a Frantini.

      Essa diretoria tá com má fé ou é incompetente?

  56. Eduardo Ramos
    56

    De novo, meu comentário está retido.

  57. Arnildo Ananias de Oliveira
    57

    FUI AO JG TB E DIGO UMA COISA (VTNC):

    falta muito pra esse time ser ruim. Porque ele é PÉSSIMO!
    E ainda trocamos deis por meia dúzia: perdemos o ARROGANTE DO VICA (jamais o perdoarei pela DESNECESSÁRIA humilhação imposta ao DM9) e trouxemos um PERDEDOR NATO.

    Acharam pouco e mandara o AD99 EMBORA. Nessa toada tamos É PHUDIDOS E MAL PAGOS.

    PRECISAMOS, MAIS DO Q NUNCA, Q TODOS OS DEUSES SE APIEDEM E NOS AJUDEM A Ñ CAIRMOS PRA SÉRIE “C”. Seria um LUCRO enorme. E ponha lucro nisto.

    Ave Mª, Cheia de graças,…

    Aguentar CAÇA-RATO, PINGO, MEMO, E. SENA na ZAGA, etc, etc, ñ é brincadeira.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      57.1

      Concordo!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      57.2

      MAS, Ñ TEM PROBLEMA Ñ,

      SG tá atrás de um “Líder Técnico”! Lembrei-me agora do falecido Cláudio Coutinho com suas teorias de “overlap”, “pto futuro”, etc, etc. PQP, TAMOS PHUDIDOS E MAL PAGOS.

      SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      57.3

      MUDANDO DE ASSUNTO:

      pensem num site péssimo e constantemente DESATUALIZADO esse site OFICIAL do Clube! A Coralnet, de um burro-negro, NUNCA PRESTOU. Mas, ainda assim, DÁ DE DEZ A ZERO EM NÓS.

      PQP, o q fizemos pra absorver essa enxurrada de desgraças?

      SAUDASANTA

  58. Só para lembrar,
    Tininho e Jomar eram diretores qdo caimos para série D.

    Ainda dá tempo para ajeitar o time, estamos apenas na quarta rodada. Mas com essa turma que está aí, vai ser brigar pra não cair.

    • Airton
      58.1

      Imagine esse time e essa Diretoria numa serie A !
      Ainda bem que não corremos esse risco.
      O risco que corremos é apenas o de cair. Só esse!

    • Eduardo Ramos
      58.2

      Verdade preocupante.

  59. Eduardo Ramos
    59

    Um detalhe me chamou a atenção no jogo de ontem: com menos de 1 minuto, Everton “Seleção” Sena e Renatinho deram passes errados.

    Impressiona a quantidade de passes errados no nosso time.

  60. Artur Perrusi
    60

    Vou contracorrente. Vi evolução no time. Duas bolas na trave, dois gols de cego (perdidos) e penâlti não marcado. No primeiro tempo, o Luverdense ainda deu ar de sua graça, mas o segundo tempo foi nosso. Vi melhoras no sistema defensivo, principalmente depois da entrada de Danilo Pires — Sorriso não marca, nem arma. Embora defenda a saída de Memo do time, no segundo tempo, ele jogou praticamente de terceiro zagueiro (a defesa não sofreu ataque) — se é para aturar Memo, que seja escalado assim.

    A melhora do sistema defensivo foi o ponto positivo dessa partida.

    Não entendi a entrada de Pingo. Queria Betinho, mas, com sua entrada, percebi que Caça-Rato é melhor do que Pingo, Betinho, Adilson e quejandos. O ideal seria André Dias com LG, mas… Podia-se tirar um atacante e tentar Renatinho como ponta-esquerda, voltando para armar e marcar a lateral; ou Natan, escalando mais um meia (caso seus vidros fiquem mais sólidos); ou Raniel.

    Ainda falta muito? Claro, mas espero que essa melhora não seja casual e evolua. Por enquanto, lutamos contra o rebaixamento. Com a melhora, talvez fiquemos na zona intermediária. Se o meia acertar, se as laterais ficarem razoáveis, o time mais encaixado e sólido defensivamente, aí…

    Vejam vocês, de profeta do Apocalipse, fiquei até moderadamente otimista.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      60.1

      DESCULPE-ME PERRUSI

      mas só vi o SCFC jogar alguma coisa (VTNC) nos 20 a 25 primeiros minutos DO SEGUNDO TEMPO.

      SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      60.2

      Caça-Rato não é melhor do que ninguém. É muito ruim, desastrado e, o pior, tá jogando sem vontade.

  61. Rogério Pedrosa
    61

    O time é limitadíssimo, só a diretoria não vê. Do time considerado titular, só ficariam uns quatro. O resto nem para o banco presta.
    Precisa-se urgentemente de 7 contratações para chegar e jogar. Não é pra disputar posição não! É pra serem titulares.
    Também deve se pensar em trazer um treinador, porque com SG não vamos sair disso. O histórico recente dele é desse nível a pior.
    Série C à vista…

  62. Vamos lá…

    Fui ao jogo. O Santa nos primeiros minutos era ter liquidado o o jogo. Depois caiu na mesmice. Na mesmice do sistema de jogo que não vem dando certo este ano. Se bem olharmos não temos meio de campo.O cara que mais tem a bola nos pés durante o jogo, não é o cara do time: Sandro Manoel. Joga pros lados e pra trás. E joga excessivamente lento. Volto a repetir. No futebol de hoje, são os volantes a válvula de escape de qualquer time. O São Paulo foi campeão mundial com Josué e Mineiro, dois homens do tamanho de Renatinho, mas que sabiam marcar e sairem com a bola nos pés. Acabou-se o tempo dos volantes tipicamente marcadores. Pode perceber o quanto o time se torna lento e previsível quando Sandro Manoel está de posse da bola. Mas não é só isso. Os laterais são fracos e praticamente não cruzam com qualidade a bola. Sequer tem jogadas em diagonal. Também não temos um meia, embora ontem seu C. Alberto tenha se esforçado muito. No ataque jogamos apenas com um único homem (Léo Gamalho), porque o outro (CR7) não existe e seu reserva (Pingo) é outra nulidade.

    Se bem olharmos o jogo do Santa, a zaga é extremamente sobrecarregada. Não marcamos bem. Memo, meu Deus do céu, estão colocando o cara de segundo ou terceiro homem de meio de campo, quando ele é primeiro volante ou atua como terceiro zagueiro.

    Enfim…

    Ainda sim, o nível técnico da serie B é muito baixo. Tudo isso que registrei acima, pode ser corrigido. E logo enquanto há tempo.

    Sobre a Arena, muito linda, bela, etc, mas pra sair do entorno do estádio é uma loucura. O estacionamento horrível. As filas pra espera de ônibus eram gigantesca. Cheguei a conclusão que no Arruda se demora pra sair quando se sair chega fácil em casa. No outro estádio padrão FIFA, sai rapidamente da Arena, mas, em compensação, pra chegar em casa é uma eternidade.

    Pra não dizer que não falei das flores, já é o segundo jogo seguido que há um pênalti clamoroso não marcado pelo juiz. E nisso sequer ouvimos um só diretor falar, indignar-se com isso. Definitivamente, a única e odiosa voz que se escuta no Arruda é o da incansável oração da mendigação. Essa sim, é forte, corrente e abusiva!

    Ontem público tipicamente ordeiro e nem por isso o Santa deixou de ser apoiado!

    Por fim, parabéns a todas as mamães!

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    SOU DA ÉPOCA DO EVANGELINO DA COSTA NEVES

    q TODO ANO era campeão pelo Coritiba. Detestava burro-negro. Como o MUNDO VIROU DE PONTA CABEÇA vou é dormir porque essa DESGRAÇA Ñ MERECE MINHA PRESENÇA nem pra torcer contra, EVIDENTEMENTE.

    Q OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  64. Arnildo Ananias de Oliveira
    64

    PUTZ, vocês + novos jamais entenderão isto. Só torço por 5 times no Mundo: o fraldinhas, o dente-de-leite, o sub-17, o sub-20 e os profissionais do SCFC.

    Entretanto, simpatizo alguns Clubes por aí. Dentre eles, o Clube do Povão Madrilenho, o ATLÉTICO DE MADRID q, depois de 18 anos sem ser Campeão, bastando ganhar do Málaga EM CASA, pra ser CAMPEÃO ESPANHOL, empata. PQP, é o Santa Cruz II! Eles têm um orçamento 1/4 do Barcelona ou do Real Madrid.

    É outra vítima do “apartheid” MUNDIAL q PHUDERAM o SCFC, o Vila Nova de GO e, por aí vai. Até qdo essas coisa (VTNC) vão continuar?

    SAUDASANTA

    • Meu irmão imagine a mala preta do Real Madrid para o Levante na ultima rodada (lanterna do camp que ganhou do atletic) e hoje para o Málaga.

      Se brincar monta o time para a próxima temporada.

  65. marcelo almeida
    65

    Levando em consideração que é tudo nivelado por baixo mesmo, são dois os maiores defeitos do Santa Cruz: 1. Facilidade para tomar Gol 2. Dificuldade para fazer Gol

    Logo, não adianta concertar o segundo(fazer muitos gols) e continuar falho no primeiro (levar gols todos os jogos)…

    Tem que se concertar o ítem 1 primeiro e sejamos justos SERGIO GUEDES tá tentando isto…mas com este grupo não dá…

    Tem que botar os contratados pra jogar e contratar mais…

    E Sandro Barbosa já chegou botando Raniel na geladeira, porque? Ele tem mais potencial de evolução do que tentar recuperar Raul p.ex…

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      65.1

      MUITO BEM LEMBRADO o caso do garoto RANIEL)

      SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      65.2

      Porque não rende…pra ele. Captou?

    • Eduardo Ramos
      65.3

      Sandro Barbosa tem que ser extirpado, defenestrado, demitido, exonerado, afastado, …, do Santa Cruz.

  66. Boa análise de nossa realidade financeira, em comparação com as rivais:

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=100934

  67. Tricolor Revoltado
    67

    Rapaz,
    tem hora que baixa uma tristeza…

    Passamos um bom tempo nos porões das divisões do futebol brasileiro e quando respiramos um pouco, nossa direção já se acha catedrática no comando do futebol/clube, dentro e fora de campo. Todavia, o resultado tem sido horrível.

    É uma pena!

    Dentro da campo regredimos para 4 anos atrás, quando não tínhamos uma equipe que nos desse esperança.
    Entendo quando Artur Perrusi fala que viu evolução na equipe, porque ele compara, o futebol de sábado, com o que já vimos esse time jogar neste ano e não, por exemplo, com o que vimos o Santa Jogar no ano passado. Só que estamos longe de um time que faça-nos ter confiança.

    Fora de campo, nunca houve evolução. Continuamos levando desvantagem com GOV./PE, com CBF/STJD, com juízes, com diretores de outras agremiações (vide caso Gamalho), com marketing, com TOIC, etc. etc.

    É triste.

  68. Tricolor Revoltado
    68

    O filtro do blog tá pau. Tudo que mando fica preso. A turma deve tá tão para baixo quanto a gente. Não os culpo. Com um time que estamos, falta entusiasmo pra qualquer coisa.

  69. Tricolor Revoltado
    69

    Meu time pro jogo contra o icasa:

    Birigui, CA Barbosa, Paranhos e Lula (ou Levi), Pedrinho, Givanildo, Carrasco e Betinho, Fumanchu, Nunes (ou Ramon), Joãozinho (ou Pio).

    Aposto em goleada.

  70. ERNANI J BARBOSA
    70

    Vejo e percebo que a hora é de UNIÃO da TORCIDA (sócios e simples torcedores do clube) para EXIGIREM mudanças, vamos dar o primeiro PASSO. Exigir uma reunião com a DIRETORIA, antes uma ASSEMBLEIA OU REUNIÃO com o propósito explícito de TRANSFORMAÇÃO DO CLUBE.
    Temos por obrigação de PAUTARMOS o que o Clube precisa para ONTEM! Vamos atacar as causas principais no sentido de EQUIPE E COMISSÃO TÉCNICA, e de ALTERNATIVAS DE VIABILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA BÁSICA para transformação do Clube, de MARKETING ao CT e Divisões de Base.
    Se for preciso até A PULSO trazer MARCOS BIRIGUI para assumir o comando técnico do Clube.
    Além de ser um ETERNO ídolo, é até hoje ASSUMIDO CORAL DE CORAÇÃO, e tem as características e perfil DE UM GRANDE PROFISSIONAL NA SUA ÁREA.
    Vários títulos em Mato Grosso, além de Goiás, embora não seja rodado em todo o país, tem os elementos que nos tornaria forte: amor ao clube, grande profissional, E QUERER MOSTRAR SERVIÇO AO SEU CLUBE DE CORAÇAO.
    Este é o ANO DO CENTENÁRIO que tal, depois de tantas besteiras neste ano simbólico de darmos a CHANCE A ESTE ÍDOLO. Seria marcante para o nosso glorioso, e poderíamos resgatar a nossa identidade e dignidade este ANO.
    A começar por um JOGO AMISTOSO INTERNACIONAL DO CENTENÁRIO com o BOCA JUNIORS, através de patrocinadores e ação direta de RICARDO ROCHA e RIVALDO.

    Mãos a obra e a REVOLUÇÃO CORAIS! ESTA É A HORA!

    Salve!Salve! O Clube do Povo e a Nação dos Descamisados!

  71. Pqpr! Nação dos descamisados. Porra, cresce, progride, evolui, sai dessa pobresa caralho!
    É como diz Stalin: “Temos um preferencial pelos pobres. Até transformar você em um”.

  72. Ontem no Fantástico passou uma reportagem com um economista inglês que faz estudos sobre estatística no futebol. Ele afirmou que em termos de influencia no resultado de uma partida (consequências boas e ruins em jogadas decisivas)vale mais a pena retirar os maus jogadores do time que contratar jogadores acima da média.

    Sentimos na pele isso no sábado. Bastou Sabuguedes retirar Oziel para ser o primeiro jogo que não levamos gol. Isso comprova que pequenos ajustes podem trazer resultados muito melhores, ainda mais quando 90% dos gols que temos tomados era falha da dupla Oziel/Everton Sena.

    Considero os outros “pecados” do time (já dou de bandeja a solução pra Sabuguedes):

    – Pecado 2: Manter Sena na zaga (deveria ser Sena na direita e botar pra jogar Marllon, Renato Camilo ou Leandro Souza).
    – Pecado 3: Manter Sorriso como volante de contenção (poderia testar Sena de Volante de contenção com Sandro Manuel e avançar Sorriso com Danilo enquanto estivermos sem meias ou então botar o Julinho na esquerda e voltar Renatinho na meia com Danilo).
    – Pecado 4: Manter Caça-rato de titular (por pior que sejam os outros atacantes Caça só leva vantagem contra zaga cansada. Eu iniciaria os jogos com Betinho e botava caça aos 15 do segundo tempo).

    O Pecado 5 por enquanto ainda não tem como consertar, que é ter um meia articulador. A opção era Raniel, mas falaram aí acima que tem um “problema” a ser resolvido – pelo que entendi é coisa de contrato.

    Na minha humilde opinião e pelo que tenho visto dos outros times, se consertar isso ficamos num patamar um pouco acima da média. Já vi jogos (ou trechos de jogos) de Náutico (2), Joinville (3), Avaí (2), Icasa (1), Ponte Preta (2), Paraná (2), Portuguesa (1), Ceará (2), América RN (2), ABC (1)… o nível tá muito fraco, tirando possivelmente o América MG que tão falando que tá jogando bem, só tenho visto times desarrumados em campo.

    • Rapaz, eu acho betinho muito fraco, assim como sorriso. Liberaria os dois mais pingo e oziel, só pra começar a vassourada. Com esses caras no elenco vamos ganhar pouquíssimos jogos. Sorriso é fraco na marcação e não tem talento pra jogar de meia. Pra mim ele é o ponto de desequilíbrio do time, parece que joga bem, mas não joga nada.

    • Coronel Peçonha
      72.2

      Coral

      Penso do mesmo jeito, inclusive porque CR7 – meu ídolo – está precisando melhorar o condicionamento físico.

      Alguém tem de movimentar a bola de forma mais ligeira que Sandro Manoel. E Memo não é segundo volante.

      Vi o jogo do botafogo/PB contra o salgayro e se o Santinha estivesse MINIMAMENTE equilibrado, passaríamos com toda certeza. Do jeito que estamos, estou muitíssimo temeroso.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  73. A cobra coral
    73

    A culpa disso tudo é do vereador e seus entendidos de futebol.
    O maior erro desse vereador e sua trupe foi manter os pernas de pau que subiram o clube o ano passado.
    A falta de qualidade já era notória, só que as vitórias encobriam os erros.

  74. A conversa desse treinador é muito enrolada, não entendo nada do que ele fala. A diretoria não acerta uma! Ainda chamou sandro depois de esculhambar o clube pra quem quisesse ouvir. Infelizmente, não há o que se esperar desse elenco.

    • Gastamos mal nossos parcos recursos em contratos com jogadores medíocres, agora teremos que pagá-los até sabe-se lá quando, tendo a certeza de que não haverá retorno algum ao clube. Cinco atacantes inúteis custam o preço de dois atacantes bons. No fim das contas jogamos dinheiro fora. Um rebaixamento neste ano seria catastrófico pra o clube. A hora de se ligar é agora.

  75. A cobra coral
    75

    Tenho lá minhas dúvidas se essas contratações de refugos oneram nossa folha.
    Será que esses refugos só ficam no clube até derem certo, e depois quando surge algum clube eles saem sem ônus algum para o clube. Se não derem certo, como está acontecendo, eles ficam até acabar o contrato. Negociação com empresário.
    Se for isso, mais uma safadeza que estão fazendo com a torcida besta mais apaixonada do Brasil.

  76. Tricolor Revoltado
    76

    Cadê Natan?
    No dia 31/03/2014, após cirurgia, disseram que em 10 dias o jogador seria reavaliado.
    Já temos 73 dias após o procedimento, ou seja: estão avaliando o atleta há 63 dias.

    O que pensar?

    a – O procedimento não foi um sucesso (como disseram);
    b – Erraram, mais uma vez, a data de retorno do cara;
    c – O procedimento foi uma fachada pra tirar o jogador da semifinal contra o boi;
    d – O jogador não vai mais se reapresentar;
    e – O jogador tá puto com a incapacidade do nosso DM;
    f – Tiraram todos os dentes dele (problema de foco) e ele tá banguela;
    e- Todas as respostas estão certas.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      76.1

      VERDADE.

      Parece q o nosso SCFC é uma cx preta em todos os aspectos. Tô cansando disso tudo.

      SAUDASANTA

    • Fábio Belmino
      76.2

      Rapaz, não fala dos médicos do clube não que tem gente aqui que fica chateado.

      kkkkkkkkkkkkkkk

  77. Fábio Belmino
    77

    O fato, sem mais nem menos, nem mimimi, nem espaço para especulação é o seguinte: Somos um clube liso, os dirigentes não entendem nada de administração, planejamento nem finanças ( a não ser para embolsarem), o elenco é mais fraco que o da série C, o presidente entregou o clube a Bione e Sandro e esta cuidando da sua campanha de deputado com recursos não precisa dizer de onde, nosso Depto. médico e preparadores físicos não trabalham nem no time do Arranca toco do Ibura e nosso treinador..bem estamos precisando ainda de um treinador.

  78. Hélio Mattos
    78

    A culpa é de vocês, que não atualizam mais os textos e deixam a torcida coral assim nervosa.

  79. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    MORAR NESSA MADALENA É PHODA!

    Acabei de ser acordado às 6 em ponto, com uma girândola ensurdecedora, oriunda da ilha do Xié, face o aniversário daquela desgraça dos infernos.

    Ironicamente, um Clube q ñ admitia negros nas origens e por vários e vários anos, vem ser fundado no dia da Lei Áurea!

    Agora, justiça seja feita: soltaram mais fogos q nós no dia de nosso CENTENÁRIO!

    SAUDASANTA

  80. Eduardo Ramos
    80

    Arnildo, o sobrinho de Aristófanes de Andrade faz questão de apequenar o Santa Cruz. Não sabe ele que na década de 70, era o Santa Cruz, a referência em gestão de sucesso.

    E hoje, ouviremos as lamúrias de Sérgio Guedes. Como jogar bom futebol se mantém o mesmo timevque joga mal em todas às partidas? O que esperar de um time com Nininho, Everton Sena e Renatinho na defesa? E de um meio de campo com Luciano Sorriso? E o pior, um ataque com o destrambelhado Caça-Rato?

    Se ganhar será obra do sobrenatural, e se ganhar, jogando bem, só se for um milagre dos deuses mais poderosos do Olimpo.

    E Natan? O que fala sobre ele ele, sobre Tiago Costa, sobre Ramirez e sobre Cassiano, o nosso eficiente Departamento Médico?

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      80.1

      Eduardo,

      o CARLOS LOPES na sua coluna de hj (vide abaixo) ñ “alivia” as verdades do SC. Vale a pena ler.

      SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      80.2

      Q SAUDADE!

      EDUARDO, lembras daquela ponta direita nosso, cearense (acho q seu nome era HAMILTON ROCHA, formado no FORTALEZA), dos anos 70? Na sua segunda passagem pelo Santa Cruz ele pediu pra direção do Palmeiras pra ser liberado pois tinha um TIME GRANDE DO NE q o pretendia contratar.

      E o pessoal do Palmeira argumentou: e tem time grande no Nordeste? E ele, de pronto, respondeu: tem sim, o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

      SEM COMENTÁRIOS.

      SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      80.3

      Um grande ponta direita. Muitos vieram do Sul e honraram o Manto Coral, entre eles, Wilson Carrasco, Pio, Paquito, Mazinho ( o Deus de Ébano), Pedrinho (excelente lateral esquerdo), Carlos Alberto Rodrigues ( um guerreiro em campo), e tantos outros, pois sabiam da excelência de gestão do Santa Cruz.

  81. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    VALE A PENA LER NO BLOG DE PRIMEIRA DA FOLHA/PE DE HOJE A CONTUNDENTE CRÍTICA

    do CONSCIENTE Carlos Lopez ao Sandro Barbosa e, SIMULTANEAMENTE, o descaso do mesmo em relação ao AD99 q, segundo o colonista, em contato telefônico com o mesmo, o AD99 disse q chegou a ligar pro Jomar Rocha e ñ conseguiu falar com o mesmo.

    ESTE É O NOSSO SCFC NOS DIAS EM CURSO!

    Q TODOS OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

    P S – DE MINHA PARTE, soube por terceiros – ñ posso afirmar q é verdade – q o SCFC ofereceu a ele ridículos 8 mil mensais. Ou seja, menos da metade do q ganha o grande CR7!

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  82. O Santa Cruz de hoje é um circo que só tem palhaços.

    • Fábio Belmino
      82.1

      olha a ofensa aos palhaços, eles não merecem ser comparados com os dirigentes Corais.
      Beira Mar é santo na frente dessa galera.

  83. Arnildo Ananias de Oliveira
    83

    BOA NOTÍCIA:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=20860

    Q DEUS OLHE POR NÓS E POR ESSE GAROTO.

    SAUDASANTA

    • Airton
      83.1

      Arnildo não perca as esperanças, mas a tendencia é de poucas partidas.O historico dele para lesão muscular é terrivel. É o seu calcanhar de Aquiles. Se ele jogasse em outras épocas,talvez animasse,mas ele não tem estrutura muscular para o futebol de hoje.
      Precisava alguém ter a coragem para faturar em cima da cachorra de peruca enquanto ELES querem.
      Infelizmente!

  84. Eduardo Ramos
    84

    Encontrei um ex-presidente do Santa Cruz, e da mesma forma que todos os Tricolores de bom senso, não entendeu a volta de Sandro Barbosa.

    Sandro Barbosa faz mal ao Santa Cruz.

  85. Sandro é aponte entre o Santa e os sedentos “empresários”.

  86. Sandro é a ponte entre o Santa e os sedentos “empresários”.

  87. Acho que é a primeira vez que na copa do brasil o Santa teria até pelo menos as oitavas confrontos apenas com times nordestinos e sem tanta expressão nos seus estados, exceção do bota-pb.

    Se o Santa tivesse bem das pernas era a chance de irmos mais longe do que fomos nos últimos anos!

  88. Tricolor Revoltado
    88

    Arnildo,
    pra quem ainda não leu vai aqui o endereço da sua dica:

    http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/esportes/col/folhaesportiva/arq/2014/05/0013.html

    …………………

    Ontem, reclamamos aqui no blog com relação à falta de notícia sobre à recuperação (ou não) de Natan. Hoje foi publicado uma nota, na CoralNet, sobre o retorno do garoto.

    NATAN, estamos torcendo para que desta vez tudo dê certo e você retorne 100%, pois, precisamos de um meia de qualidade à disposição de Sérgio Guedes.

  89. Tricolor Revoltado
    89

    Não sou contra a ideologia nem a fé de seu ninguém.
    Quem quiser ir à Igreja, amém por isso;
    Quem quiser ir à Mesquita, Allahu Akbar;
    Quem quiser ir à Sinagoga, Shalom Adonai;
    Quem não acredita em nada, Kenon.

    Num dos períodos críticos do Mais Querido, votei no cabeção, achando que ele seria a solução. O cara tinha todos os tipos de fé, juntas, indo do bombo à subida de morros. Com ele, foram duas alegrias: uma quando ele entrou, e outra quando ele saiu.

    Também vi o oposto, quando o dono de uma empresa de limpeza, local, J. Alv., assumiu o Tricolor e levou, às Repúblicas Independentes do Arruda, todo o seu aparato de fé. Tivemos bons e maus momentos (acesso à séria A + perda de títulos, respectivamente) com ele.

    Não é a fé que defini um bom administrador, mas, a sua conduta administrativa em favor do Clube.

    Não critico SB pelas suas preferências (crenças) como muitos fundamentalistas (e desinformados) o fazem, critico-o, hoje, pela postura adotada como administrador, que não tem sido favorável ao clube.

    Há três anos atrás, juntamente com ZT, SB contratou e montou, praticamente do nada, um time vencedor (obrigado SB). Depois, mostrou-se intransigente e centralizador, quando a torcida pedia o afastamento de ZT. Logo depois, SB chegou ao seu clímax quando assumiu a posição de treinador, sendo um verdadeiro desastre para o clube das três cores(fora SB).

    Após o desastre, SB saiu do Clube, despejando cobras e lagartos no Mais Querido. Agora voltou como Madalena arrependida, mas, com os mesmos “pecados” do passado e com uma postura, no mínimo antiética, expurgando do clube um jogador de grandes préstimos e de qualidade indiscutível: AD99. É phoda.

    Portanto, quero vê-lo fora (NOVAMENTE) do clube, não pelas suas preferências religiosas (Deus me livre disso!), mas, pelo mal que ele tem trazido ao Santa Cruz, através da sua conduta imperialista.

    FORA SB!!!!!!!!

  90. Critico o discurso religioso raso e inoportuno de Sandro, não suas preferências. Não considero fundamentalista a postura de quem acha um pé no culhão esses caras que fogem do tema pra falar no Altíssimo. Como torcedor e sócio estou cagando para suas crenças, no âmbito do clube ele tem que falar sobre trabalho.

  91. Manda caça-rato lá pro abc que acgo que ele deve tá com muita saudade do seu parça Denis Marques!

  92. Arnildo Ananias de Oliveira
    92

    Fui colega da Escola de Eng. e tb, do CPOR, do SÉRGIO KANO, ex-presidente da TECON Suape e, atualmente, vice-presidente de futebol da coisa. TIRO O CHAPÉU pra essa tirada do mesmo:

    “Para contratar qualquer um, é melhor não contratar. Achar um meia hoje no Brasil é complicado e quem tem não libera”.

    Já o nosso Clube, ao invés de procurar QUALIDADE (em todas as posições), opta pela QUANTIDADE e enche o Clube de MURRINHAS.

    E EU ACRECENTO: ñ é à toa que “esses bobinhos” estão de olho no NATAN.

    Fosse eu o Presidente do SCFC, dava uma de Maroca: não dava, não vendia, não trocava. TOMARIA VERGONHA NA CARA e iria fazer um TRATAMENTO À ALTURA q esse garoto merece.

    E a torcida santacruzense agradeceria MUITO. É isso aí.

    SAUDASANTA

  93. Arnildo Ananias de Oliveira
    93

    MEUS PÊSAMES

    à família enlutada do Sr. SÍLVIO PESSOA, ex-presidente do nosso arqui-rival, falecido ontem. Sua sobrinha foi colega de turma de minha filha mais velha e sócia da mesma, por um bom tempo, num escritório de Advocacia, antes de se mudar pro exterior. Era um BOM CIDADÃO.

    Seu pai, o HAROLDO PRAÇA, me presenteou, ainda em vida, com sua autobiografia. Posso assegurar seu respeito ao nosso glorioso SCFC nos capítulos do livro em questão.

    SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      93.1

      ÔPS desculpem-me, digo, corrigindo, SILVIO GUIMARÃES (ao invés de Sílvio Pessoa).

      SAUDASANTA

  94. Arnildo Ananias de Oliveira
    94

    AGORA FALANDO NO NOSSO SCFC (q é o q nos interessa)

    e tal qual no jogo com a Luluzinha algo me diz q ñ perderemos hj, apesar das fragilidades já apresentadas e do bom e bem treinado time pessoense. Se o “Espírito Santo” vai baixar e encarnar no Pingo hj transformando-o num goleador, eu ñ sei.

    Mas esse é meu sentimento.

    SAUDASANTA

  95. Manoel Valença
    95

    Que bom poder falar só de futebol. Lá vai.Quero agora apontar os acertos que eu vi e que, na minha opinião, merecem destaque.

    1) Raul no banco e tentando recuperar: Raul tem que levar banco, mas, acho que não ser excrecado. Se produzir um pouco mais, é um bom banco. Não se acha meia tão fácil. Querendo, só querendo é um banco. Espero que esse cha´de conversa e banco recupere o rapaz.

    2) Oziel banco. Há tempos é o pior do time. Banco mesmo. Só discordo de Nininho. Já que não temos outro, bota Everton Sena lá (que foi o melhor de PE quando por essa posição atuou)

    3) Renatinho na lateral. De longe, rende mais na laterial e é melhor que Panda e Zeca.

    4) Danilo Pires. Perfeito. Melhor ele (metade volante e metade meia) que Memo um nada completo. Acho que vai na base do só tem tu, vai tu.

    Bom , ao meu ver ainda tem um monte de coisa pra ver, mas, uma coisa temos que olhar, Sérgio Guedes não encantou mas não desencantou. Não fez nenhuma cagada ainda. Se não ganhou bem, não perdeu aindsa também. Lembrem que esse mesmo time perdeu em casa do Salgueiro.

    Queria ver hoje, sinceramente, do que temos a disposição no momento, só tirava pingo e colocava Betinho, e Sena na lateral e outro zagueiro no meio.

  96. Santa Cruz com 42 atletas no elenco… dá pra ver a excelência na gestão de futebol, enquanto isso AD99, Dedé e DM9 saíram.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/05/santa-nao-consegue-reformular-e-hoje-conta-com-42-jogadores-no-elenco.html

  97. Fábio Belmino
    97

    sem paixão e analisando puramente o futebol que vem sendo apresentado

    Botafogo fake 2 x 0 Santa Cruz ou no máximo Botafogo fake 2 x 1 Santa Cruz

  98. Coronel Peçonha
    98

    Para mim, e para todos da torcida!, o Santa Cruz ainda não entrou em campo neste ano.

    Vendo uns vídeos sobre os jogos contra o bostim ano passado, impressionava como a torcida confiava no elenco, que, diga-se, perdeu não muitos jogadores, mas importantes jogadores.

    No estadual deste ano, a gente tinha impressão de que o time se achava superior e que ganharia a qualquer tempo. Acho que foi a SOBERBA (involuntária, até) que nos lascou e que até agora não foi debelada por completo.

    Por que digo isso? CONFESSO que não vejo como Sandro pode estar prejudicando; ele saiu atirando? Saiu, mas, pelo que vi, o grande resumo foi que o presidente não cumprira a obrigação de pagar em dia aos jogadores.

    Ora, falar mal evita o retorno? Claro que não. Carlinhos Bala deu dedada para a coisa e foi campeão por lá. O goleiro Nilson foi apupada como macaco pela barbie e foi campeão por lá depois.

    Hoje mesmo, há boato que Marcelinho Cachaça Paraíba estaria vindo para o Santinha (eu não gostaria, mas sabe jogar quando quer).

    Senhores, isso é IMPESSOAL. E tem de ser assim.

    Agora, apontar Sandro como maior culpado disso… discordo porque ele não estava no estadual.

    O que estranho é
    (1) não renovar com André Dias
    (2) o silêncio de Tininho e Jomar (e ressalto que sempre gostei do trabalho dos dois no clube), acerca dessa situação apática que o time vive
    (3) Jogadores que deixaram de jogar como Raul, Caça-Rato (nem a sua disposição foi vista), Oziel, Everton Sena (o caso mais grave, para mim), etc.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Eduardo Ramos
      98.1

      Coronel,me perdoe mas insisto que Sandro faz mal ao Santa Cruz.

      Não sei quem está, ou quem estão, indicando jogadores para o Santa Cruz, mas, é inquestionável o erro em contratar Pingo, Adilson, Betinho, Emerson (nem jogou e nem vai jogar), enquanto, André Dias e Dedé foram embora.

      Mais ainda, jogadores da região, entre eles, Roberto Dias, Daniel Paulista e Pimentinha, não interessaram ao Santa Cruz.

      Não é momento de apostas mas de total eficiência e seriedade nas contratações.

    • A cobra coral
      98.2

      Tem muita gente fazendo mau ao Santa Cruz.
      Vejamos: O vereador, o estagiário, o departamento médico, o departamento físico, o SB , o Ataíde Macedo, Jomar, o Bione etc…

      Fora todos eles, deixem o Santa Cruz em paz.

  99. Edilson Silva
    99

    Se o Santinha contratar Marcelinho Paraiba, eu acho que se ele quizer jogar com a perna direita e melhor, que Renatinho, Caça-rato, Jeferson Maranhao e Sorriso juntos além de chamar o jogo para si.Jeferson,Renatinho são prata de casa mas não se enganem não sao jogadores para o Santinha, nem para compor, pois quando entram não acrescentam nada, dispensa também Pingo, Caça-rato e Adilson, e coloca Neto e Wagner, pois se não jogarem nada como ou outros pelo menos é mais barato, e se tiver Marcelinho e recuperar Natam , o futebol de Carlos Alberto vai melhorar, com sando Manoel e Danilo Pires teremos um meio de campo que sabe jogar e tem garra.
    obrigado

    • Pois é, por mais que a gente queira apostar na prata da casa o que se ver são jogadores mal formados. O verdadeiro investimento seria em uma comissão técnica competente, aparelhos, ct, etc. Renatinho e Maranhão, por exemplo, tem algum talento, mas é clara a má formação.

    • Eduardo Ramos
      99.2

      Tem Raniel que foi “queimado” .

  100. Vez por outra, no Arruda ou no blog ouço alguém dizer que Sorriso tem um bom passe e portanto deveria jogar de meia. Este desgraçado nunca, repito, nunca teve qualidade no passe, tampouco no arremate ou na marcação. Nesse primeiro tempo errou praticamente tudo que tentou, não sei por que diabos entra e sai treinador e este ogro é titular absoluto.

    Nininho, Everton e Renatinho são jogadores pra Cabense, Salgueiro. Juntos têm a inteligência de um poste. O melhor em campo foi Pingo, vejam só…

    • Eduardo Ramos
      100.1

      Só discordo quanto à inteligência de Renatinho. Ele ainda pensa. No restante, concordo.

    • Bruno
      100.2

      Eu queria saber quem foi que deduziu que sorriso tinha bom passe, é mais um dos mistérios no Arruda! Sorriso é um jogador nulo, um pouco melhorado que o Chicão de triste lembrança!

  101. Arnildo Ananias de Oliveira
    101

    DOIS JOGADORES DO SANTA CRUZ Q FALAM MARAVILHAS DELES E Q FALTAM ME CONVENCER:

    Sandro Manoel e LG. Sabem de quem eu gosto? É do DM9. Ou, pra ser EXPLÍCITO : DÊNIS MARK.

    SAUDASANTA

  102. Tricolor Revoltado
    102

    Um futebol de lampejos.
    Um pouco no começo do jogo e um pouco no começo do segundo tempo. E só.
    Bostafogo um time ruim. Conseguimos ser pior.

    O jogo:

    Tiago – não sabe sair do gol – nota 5
    Sena – só da chutão – nota 2
    Renan – seguro – nota 5
    Nininho – melhor que Oziel, mas muito fraco – nota 3
    Renatinho – jogou? -nota 3
    Sandro – improdutivo – nota 4
    Sorriso – improdutivo – nota 4
    Danilo – regular – nota 5
    CA – esforçado – nota 6
    Gamalho – horrível – nota 2
    Pingo – fraco, mas fez um gol – nota 5

    Maranhão – fraco – nota 2
    Adilson – não é jogador – nota 0
    Betinho – fraco – nota 2

    Nosso time é muito fraco.

  103. Sem polícia nas ruas e o povo de bem desarmado, a bandidagem saqueia as lojas. Em Abreu e Lima o caos foi total ontem.
    Eu quero os Militares de volta. Socorro! Socorro!
    Ha, o Ministério da Saúde adverte: O time atual do Santa Cruz faz mal a saúde de seu torcedor.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      103.1

      E COMO FAZ MAL!

      Ontem tive q beber todas pra aguentar aquele futebol. Me excedi tanto q hj de manhã a mulher pediu q a deixasse na parada do ônibus pois ficou temerosa q uma blitz me parasse pois certamente ainda acusaria álcool.

      Vou dar uma caminhada pra eliminar tudo e poder ir apanhá-la + tarde.

      Deixe-me rezar um pouco pois já estou é com medo do mal q o Panda possa nos fazer no jg contra o Icasa.

      AVE Mª, CHEIA DE GRAÇAS…

      SAUDASANTA

  104. Arnildo.

    Aconselho que quando for beber em dia de jogo do Santa Cruz der todas ao Santo. Não ficará bêbado e estará agradando um ser celestial, e quem sabe só assim, um Santo embriagado não olhe mais por nós. Porque ultimamente, só estamos sendo é castigados.

  105. A cobra coral
    105

    E o que dizer do nosso fornecedor de material, faltando camisas com os números 2 , 10 , 7 etc…
    Uma vergonha.

    • O fornecedor não tem culpa nenhuma. Vamos baixar nossa bola que o problema e dessa diretoria.

    • A cobra coral
      105.2

      O problema é dessa diretoria e desse vereador que deixa essa fornecedora fazer as lambanças dela.
      Material fraco e a custo caro.

  106. https://twitter.com/wellingcampos/status/466977550556991488

    5 jogos fechados, já cumpriu 1. Multa R$ 50 mil. Interdição estádio Arruda p/ obras no banheiros.

  107. Tricolor Revoltado
    107

    Saiu a punição para o Santa Cruz.
    Nas manchetes, é perceptível a decepção da impren$a (clubística/local) que queria ver o Santa Cruz fechado definitivamente ou com a pena máxima (10 jogos e 100mil).

    Só espero não ouvir o mesmo discurso, de ALN, que ouvimos no começo do ano, conformando-se com aqueles três jogos de punição que nos foram apenados.

    É necessário que nosso jurídico haja imediatamente, recorrendo da pena, para que ela seja diminuída, assim como aconteceu com vascú e atlético paranaense.

    Se o jurídico fizer direitinho (como fez hoje pela manhã), a pena será reduzida de 5 para 4 ou 3 jogos, com portões fechados e o valor da multa (60mil), também sofra decréscimo.

    Já, quanto à liberação do Arruda (continua interditado), a administração tem que correr para fazer as reformas solicitadas, principalmente nos banheiros, para a CBF liberar os jogos no nosso estádio.

    As orações de Arnildo Ananias (nesse caso) deram certo!

    • Na punição do início do ano os 3 jogos que cumprimos já tinha sido reduzido para esse número, por causa que o Santa Cruz recorreu.

    • Tricolor Revoltado
      107.2

      Valeu pelo esclarecimento Luís.

      Abraço tricolor pra ti.

  108. Arnildo Ananias de Oliveira
    108

    ÓTIMA TIRADA.

    Passei hj de manhã na Rua Real da Torre, na Madalena, no sentido do Túnel da Abolição (em construção) onde, antes de chegar nas proximidades do Grupo Escolar Joaquim Távora, há uma placa escrito (em letras garrafais) “DESVIO”.

    Alguém passou por lá e acrescentou, também em letras garrafais; “DE VERBAS”.

    SAUDASANTA

    • E deveria acrescentar:” para Eduardo Campos, Dilma, Lula, Dirceu, José Jenuino, Fidel Castro, etc, etc…

    • Eduardo Ramos
      108.2

      Mac, quero que você divulgue aqui, o que Dilma roubou. Quanto Lula roubou? Quanto José Genoíno ( com G) roubou? Quanto Eduardo Campos roubou?

      Amigo, não vamos transformar este espaço em palco para discussões partidárias. Talvez você não tenha notado mas o Brasil mudou. Sou engenheiro, tenho 60 anos, fui pras ruas pelas Diretas, fui pras ruas pelas mudanças neste país. Sei que muito ainda tem quer feito mas tenho visto o quanto avançamos em inserção social, em investimentos em Educação, em geração de empregos, em Saúde, mas, tenho a consciência de que a corrupção em todos os níveis, deva ser combatida e punida. E que esta luta é de tidos nós.

      Saudações Democráticas!

  109. Eduardo Ramos
    109

    Primeira intervenção no Santa Cruz deveria ser a destituição de toda a Comissão Patrimonial.
    Motivos: desídia e falta de comprometimento com o Santa Cruz.

    Quem bota aqueles porta-cu nas sociais e chama de cadeira, merece comer alfafa.

  110. O prejuízo financeiro que o Santa Cruz vai ter passa dos R$ 800 mil. Até porque os próximos adversários contra quem jogariamos no arruda com torcida, todos eles HOJE estão entre os 6 primeiros colocados na tabela o que consequentemente atrairia mais o interesse do público de comparecer ao arruda. Os adversários que vamos enfrentar com portões fechados são:

    América-mg
    Joinvile
    Ceará
    Ponte Preta

    Pra quem está numa crise financeira, devendo salários aos jogadores e funcionários, foi um belo “presente de grego” que a toic deu ao clube em pleno centenário, sem contar o outro prejuízo no início do ano!

    • Eduardo Ramos
      110.1

      Junte aos marginais da Toic, a falta de comprometimento da Comissão Patrimonial.

    • Coral
      110.2

      em vez do jogo contra o ceará vai ser a 2a partida contra o bota-PB.

  111. Arnildo Ananias de Oliveira
    111

    DENTRE OS ADVERSÁRIOS Q IREMOS JOGAR COM PORTÕES FECHADOS, ESTÁ A PONTE PRETA, UM VERDADEIRO “CALO” NA NOSSA VIDA.

    Tivéssemos ganho dela no jogo q antecedeu a fatídica partida contra o Bahia em 1981, essa partida teria sido um mero amistoso pois eles já entrariam em campo desclassificados.

    Todavia cedemos o empate (2 X 2), com o timaço q tínhamos, após estarmos vencendo a partida (se ñ estou enganado) por 2 x 1.

    Digo q tínhamos um timaço pois esse MESMO TIME havia batido o Corinthians, nesse brasileirão, em pleno Pacaembu, por 4 X 1.

    E ñ esqueçam tb q tiramos a SENA na última vez q a enfrentamos, tb no Moisés Lucarelli.

    A Ponte, juntamente com o Fluminense, São Paulo, Inter e Londrina SEMPRE NOS EMPENTELHOU.

    SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      111.1

      ACHO Q ME ENGANEI:

      parece q, na realidade, perdemos esse jogo de 3 X 1 pra Ponte Preta. Embora tb tenhamos metido 3 X 0 no Cruzeiro, no Mineirão.

      SAUDASANTA

  112. Não sei até que ponto Sandro Barbosa é ruim ou bom para o Santa Cruz.
    Mas, mesmo não gostando do trabalho dele, é preciso lembrar que ele não estava no Santa Cruz quando contrataram os jogadores deste ano de 2014. Esse time atual não foi formado por ele.
    Inclusive Sandro Barbosa deu uma declaração, apesar de óbvia, muito salutar no final da série C do ano passado. “A diretoria tem de definir o grupo, a comissão técnica bem antes do início das competições, pois quando chegar a Série B tudo estará pronto. Não se pode ter um time para uma competição e outro time para as demais. É burrice. A prova é a situação do Náutico (rebaixado para a Série B e na lanterna da Série A)”.
    Vale lembrar que ele não estava no clube qdo declarou isto.

  113. santana moura
    113

    Somente hoje pude escrever um pouco mais, já que a mão esquerda está mais treinada. Parabenizo nosso cronista da pauta, Valença, dizendo que o seu texto disse tudo e mais alguma coisa. Quem bom!

  114. Confesso que esperava punição maior por se tratar de véspera de copa e levando em conta o anseio da sociedade por punições, mesmo que baseadas em falácia. A análise mais preguiçosa, e portanto a mais popular, reza que o Santa deve ser punido rigorosamente e sozinho pela violência nos estádios. 4 jogos sem torcida é um prejuízo grande, mas nada comparado ao inferno da série C. Entendo que esta gestão está encostada quando o momento é de proatividade. Estamos num ritmo que inexoravelmente nos levará ao rebaixamento. Todas as ações do departamento de futebol até aqui foram inexpressivas.

  115. Arnildo Ananias de Oliveira
    115

    ESSA EU Ñ CONHECIA: DDI

    Estava ouvindo ontem a cobertura da punição imposta ao SCFC, na resenha das 18 h, diretamente do Arruda, quando o repórter avisou q, NAQUELE EXATO MOMENTO, o Bom Preço do Arruda estava sendo invadido e saqueado.

    Aí o EDNALDO SANTOS – INIMIGO PÚBLICO Nº 1 das gangs Organizadas – aproveitou e falou q no Bairro de Santo Amaro uma “Organizada” de nome “Demônios (ou Diabos ñ lembro) da Ilha” ou simplesmente DDI, tinha, naquele caos estabelecido em Recife, assassinado uma pessoa com 27 tiros!

    DURMAM COM UMA BRONCA DESSAS!

    SAUDASANTA

  116. Fábio Belmino
    116

    Os verdadeiros bandidos estão soltos, sem pagar um centavo, tomando wisque, financiando organizada e querendo ser deputado.

  117. Vamos ter por causa dessa punição e a parada pra copa, aproximadamente 2 MESES e meio, com renda zerada de bilheteria!

    E até agora parece que a diretoria não se atentou pra isso.

    Tem que meter amistosos pra jogarmos nesse período de paradas forçadas nem que seja no Aflitos.(acho que amistosos com bilheteria não está proibido de fazermos).

    Até o Icasa vai fazr amistoso antes da copa com o VERONA time que disputa série A do campeonato italiano e tem jogadores destacados no time!

    tem também times como paysandu, ceará e até memso palmenrias que estão fazendo centenário este ano e que poderiamos ver a possibilidade de amistosos no período sem jogos oficiais.

  118. Tricolor Revoltado
    118

    Quando puderem, entrem no blog_do_santinha para ler o ótimo texto escrito pelo CORONEL PEÇONHA.

  119. Edilson Silva
    119

    Ouvi a fala de Anntonio Luis Neto, e ele com aquele discurso demagogo e retrógrado, que o Santinha é vitima e coisa e tal um discurso vazio e demagogo, o Santinha sim é vítima desta Diretória que deu gaurida e usou politicamente estas ganges organizadas, é vitima sim de comissão patrimonial, no inicio do ano tivemos os tres jogos da Copa do NE sem mando de campo, por causa de briga dessas ganges, com um prejuízo finánceiro e tecnico enorme, e ele continuo apoiando estas ganges,o Santinha é vitima sim de uma comissão patrimonial incopetente, deixou o estádio ficar degradado com banheiros imundos, corredores escuros e imundice por toda parte, o Santinha sim é vitima desta diretoria de futebol que achou que um time de 30 divisão poderia jogar uma 2 divisão, ainda mais quando perdemos André Dias, Dede, Natam Tiago Costa, Ramires, perdemos os pucos jogadores de qualidade que tinhamos, e trouxeram Evertom, Pingo,Adilson,, continuamos com Renatinho, Jefersom Maranhão jogadores inexpressivos, O Santinha sim deveria ter o estadio interditado pela Vigilancia Sanitária,deveria sim ser interditado pelo codiigo do consumidor, pois não tem estrutura para grandes públicos , bilheteria insuficientes, portões que não são abertos para o público, instalações indignas de se frequentar.Depois Antonio Luis Neto lança o Socio Torcedor, ~e brincadeira.Deveria sim renunciar sim e e cuidar de sua campanha politica, e nos tricolores colocariamos uma placa no Arruda agradecendo a Ele, por nos dar tres títulos pernambucanos e dois Acessos, mais ja basta, se continuar assim não vai receber placa nenhuma , vai sim ser expulso do Arruda como foi cabeção.
    Sou tricolor , amos o Santinha, desde os anos 60, desde as arquibancadas de madeiras, desde terto, noberto, alfredo santos, levir, Paranhos, Lucianos Veloso, Erb,Faco, vou mais para tras tonho Zeca,Ruiter, Cuica, Alfredo Santos, Pedrinho, Detinho,Hamilton Rocha, Carlos Alberto, , passaria a noite digitando nomes de jogadores que passaram no Arruda, nãos estes jogadores de qualidade no minima duvidoss.
    Obrigado e desculpem pelo desabafo.

    • A cobra coral
      119.1

      Onde assino?
      O vereador agora baniu os três assassinos ao invés de banir a toic a principal responsável por tudo isso.

  120. O STJD exagerou na pena contra o Santa Cruz Futebol Clube. Quem tem que pagar pelo crime que cometeu são os três torcedores que praticaram o crime e estão presos. O Santa Cruz não tem nada a ver com esse lamentável acontecimento. Por isso espero que no recurso o Mais Querido seja inocentado ou pelo menos tenha essa pena diminuída para a grande e pacífica Família Tricolor. Enquanto isso torço para que o Santa Cruz melhore, jogue com mais determinação e volte a vencer pelo brasileirão.

    • A cobra coral
      120.1

      Porque o vereador não baniu a toic quando houve a perda de mando de campo no jogo contra o crb em maceió?
      O culpado é teu presidente vereador.
      Não adianta defender o indefensável.

  121. A cobra coral
    121

    O vereador fez ato de banimento dos três assassinos que estão presos….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ele no mínimo era para banir a toic, que deu prejuízos ao clube.

  122. Está em vigor no País a cultura da tutela. Vão nessa linha o Estatuto da Criança e do Adolescente, e o do Torcedor, entre outros. Ora, cada um é responsável pelo que faz, este é um princípio básico das sociedades democráticas, que a constituição brasileira acolhe.
    Legalmente, o único culpado da morte do rapaz é quem arremessou o vaso sanitário que o atingiu. Lamentavelmente, o STJD não se ateve aos fatos, e decidiu como se o clube fosse responsável pelo assassinato, o que somente seria admissível, na esfera esportiva, se os responsáveis não tivessem sido identificados. Ocorre que não somente foram, mas estão presos, à disposição da justiça.
    Aos que acham que a punição ao clube foi justa, ou até que foi pouca, pergunto: qual foi a sanção que o Corinthians sofreu, após a morte de um rapaz dentro do estádio, durante um jogo na Bolívia, devido a um morteiro que alguém na sua torcida, até hoje não identificado, disparou?
    A falta do Santa Cruz, no lamentável episódio, foi não ter impedido que retornasse ao estádio quem já havia saído. Dois jogos sem público, no máximo, estariam proporcionais à real responsabilidade do clube.
    A decisão do STJD foi injusta e excessiva, levou em conta subjetividades e o Santa Cruz tem de recorrer dela. Por outro lado, evidenciou-se que melhorias na segurança do Arruda são indispensáveis, para prevenir novos problemas.
    Uma medida salutar seria obter na justiça a proibição da entrada, durante os jogos, de torcidas organizadas de qualquer clube.

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    123

    ENLOUQUECE DE FELICIDADE O SOFRIDO E FANÁTICO POVÃO MADRILHENHO:

    Atlético MADRID Campeão Espanhol NA RAÇA!

    O Real Madrid que aguarde.

    SAUDASANTA

  124. Arnildo Ananias de Oliveira
    124

    EU TB Ñ GOSTO DAS BARBIES MAS PENSEM NUM TIME PRA TER “OLHO GRANDE” NO Q É DOS OUTROS!

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/05/17/volante-ze-mario-pode-deixar-o-nautico-para-clube-de-serie/

    SAUDASANTA

  125. Arnildo Ananias de Oliveira
    125

    PUTZ, O CANAL PFC MOSTROU IMAGENS DE NEGO SANGRANDO DOS DOIS LADOS.

    Segundo dizem, confusão com a TOIC e a torcida de lá. Será?

    SAUDASANTA

  126. Arnildo Ananias de Oliveira
    126

    ESSE TIME É UM FESTIVAL DE HORRORES. AH, PRA Ñ ESQUECER: AI Q SAUDADE DO DM9!

    Igual a ELE só mesmo os chutes do Pingo. E ainda chamam nosso Paredão de Tiago Frangoso! E o Carlos Alberto, Q PARTIDA!
    E o corno pequeno do Renatinho, q dizer? E o POSTE do LG? Aliás, Ñ SE SALVA UM!

    OU ENXOTAMOS TODO MUNDO DO ARRUDA – A COMEÇAR DA PRESIDÊNCIA – OU TAMOS PHUDIDOS. Melhor colocar o sub_20 em campo, sob o comando do Luciano.

    Pior q ainda acho q vamos ganhar esse jg pra se perpetuar todo esse STATUS QUO.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *