CoralApp

CoralApp

Tá foda falar do Santa. Admito que após o Pernambucano, apenas duas coisas do Santa Cruz foram positivas e uma delas o imbecil aqui perdeu. Digo logo que por motivos de força menor (tive que ficar cuidando de minha filhota) não pude ir ao mega evento coral na casa de Santana. Perdi o primeiro. A segunda coisa positiva foi a reativação do Blog e dos cronistas. Isso tá de vento em popa. Dimas tratou logo de criar um grupo entre os cronistas do Torcedor Coral no WhatsApp que tá bombando. Assistir aos jogos ficou divertido por incrível que pareça. Impagáveis os comentários on-line após cada lance ou substituição. Assim, divagando e lembrando o meu passado de analista de sistemas (porque não tinha mais porra nenhuma pra pensar após o jogo horroroso de ontem!), fiquei imaginando como seria se existisse um aplicativo tipo WhatsApp apenas para toda a Torcida Coral, o CoralApp. Imaginei algo mais ou menos assim:

19:00 Bem Vindo Torcedor Coral, a sala Santa x Paysandu está aberta
19:00 Coral01 entra na sala Santa x Paysandu
19:01 TricolorDoArruda entra na sala Santa x Paysandu
19:03 ForaRicardinho entra na sala Santa x Paysandu
19:04 VoltaDenisMarques entra na sala Santa x Paysandu
19:05 Nó Cego entra na sala Santa x Paysandu·.

E em resumo, gente pra cacete entra na sala. Resumi apenas a esses seis sorteados na minha imaginação.

19:30 Nó Cego: Esse time é tão ruim que até gerador explode e luz falta. Nem um choque do trovão de Pikachu resolve.
19:33 VoltaDenisMarques: Se Denis Marques tivesse no Santa não faltava energia.
19:45 TricolorDoArruda: A escalação tá certa! Hoje Vai. #PraCimaDelesSanta
19:46 ForaRicardinho: Certa, porra nenhuma! Nininho, Sitta e Lúcio pra marcar Pikachu?!
20:15 Coral01: Vai começar! Pensamento positivo. Hoje vai! #BoraSantinha
20:15:03 Coral01: PQP com 5 segundos de jogo já perderam um gol de cego!
20:20 Coral01: com 5 minutos já era pra estar uns 2. Time ruim da porra. #SemTesãoPraTorcer
20:25 ForaRicardinho: A mesma falta de tesão pra torcer que temos os jogadores tem pra jogar. Não é apenas ruindade e falta de dinheiro. É falta de alma. Aliás, alguém viu Ricardinho ainda como jogador dar uma carreira pra alguém? Alguém viu Ricardinho como jogador dar um carrinho, ser expulso, acabar jogo cansado e ter garra? Como um time comandado por um treinador que nunca teve sangue nos olhos e espírito de guerreiro vai ter isso. Esse time é o reflexo do treinador. Um time de jogadores ruins, mal treinados, mal posicionados e apáticos.
20:30 Nó Cego: Ricardinho, Tiaguinho, Bruninho, Renatinho, Nininho: Resultado: timinho
20:35 Coral 01: PQP. Gol do Paysandu. Esse goleiro é muito ruim. Ia levar um frango num gol olímpico, mas preferiu levar um frango normal mesmo colocando a bola no pé do adversário.
20:36 TricolorDoArruda: Alguém pode me dizer apenas uma defesa difícil e salvadora que esse goleiro Fred tenha feito no Pernambucano ou na série B? Ser melhor que Bruno não é mérito. Goleiro é pra salvar, claro que nem sempre dá, mas algumas vezes sim. Apenas não comprometer não é suficiente. E o pior, ele vem comprometendo. O gol o ABC um goleiro mais ativo tinha saído pra dividir a bola na hora do lançamento. Esse de hoje foi horrível. Não sai da barra uma vez sequer e ainda queria tomar um gol olímpico.
20:37 Nó Cego: ele tem inveja de Magrão. Magrão levou o gol 1000 de Romário. Fred queria levar o primeiro gol olímpico de Pikachu
20:40 VoltaDenisMarques: Que gol perdeu esse Daniel Costa. Se fosse Denis Marques fazia.
20:41 TricolorDoArruda: Esse Daniel Costa é igual a Raul. PQP
20:43 Coral01: Penaltyyyyyyyyyyyyyyyyyy
20:44 VoltaDenisMarques: Bota Denis Marques pra bater!
20:44 Todos (menos Nó Cego): GOOOLLLLLLLLLLL!
20:45 Nó Cego: Agora vão pensar que Aquino é craque. 3 gols em 5 jogos. Não adianta, vai perder no segundo tempo porque o time é ruim, nem pra comemorar gol tem vibração.
20:50 ForaRicardinho: Ufa. Acabou. Mas vamos perder. O Santa sempre piora com as alterações de Ricardinho. Já é certa a entrada de Emerson Santos. Já sei até o discurso pós-jogo: “ehhh, isso são situações que temos que trabalhar com o grupo. Temos que ter mais intensidade pra criar algumas situações. Ah, eu sou campeão mundial”
21:10 TricolorDoArruda: Que time ruim da porra. Não acerta três passes certos. Cadê João Paulo? Ah, tá ali, de volante ajudando Sitta.
21:20 Nó Cego: Melô do Santa pra Série C: “Se me chamar, eu vou”.
21:30 Coral01: Gol. Puta que pariu. Como é que dois zagueiros enormes tomam um gol de um cara do tamanho de Renatinho sem nem pular pra cabecear.
21:41 ForaRicardinho: Estou cansado dessa história de tá liso e o maior reforço é pagar em dia. Se esse é o tão esperado reforço, tragam logo! Porra, porque Ceará tem dinheiro ao ponto de segurar um jogador tipo Ricardinho (sim o Ricardinho do Ceará presta) por R$ 150.000 mensais? O problema não é só financeiro, é técnico e estão usando essa desculpa pra encobrir contratações medíocres e erros grosseiros em escalações. Pode pagar adiantado até dezembro que uns 15 desse plantel não rendem mais que isso. Gente, muita ruindade. São quatro lapadas e uma vitória apenas contra justamente o time que Ricardinho treinava.
21:45 TricolorDoArruda: Acabou essa merda. Mas pessoal, está no começo. Ano passado, com 6 rodadas tínhamos 6 pontos. Se ganharmos do Luverdense, em 6 rodadas teremos os mesmos 6 pontos, porém com 2 vitórias, que ajuda no critério de desempate. Vamos pensar positivo que se ano passado quase chegamos, podemos com alguns reforços chegar esse ano.
22:00 Nó Cego: O único reforço que vai chegar é o da segurança atrás do banco de reservas pra que os sócios não falem mal no pé de ouvido de Ricardinho. De antemão já digo meu pitaco da rodada no Torcedor Coral – Luverdense 2×0 e com gol de Cirete. Eu que não vou perder a final da champions pra ver essa porra!
22:10 VoltaDenisMarques: Traz Denis Marques de volta que resolve.

22:20 Torcedor Coral, a sala está sendo encerrada. Esperamos vocês contra a Luverdense. Boa Noite

Bom pessoal, pelos comentários do internauta ForaRicardinho vocês sabem minha opinião. E, sobre o CoralApp, um time com mais noção de marketing já o teria criado, registrado e cobrado R$ 0,99 por mês a cada assinante. Só acho que se realmente existisse um CoralApp, os bate papos não seriam tão educados como esse, principalmente depois de uma partida bisonha dessas.

Enquete-Artigo

Quem é o principal responsável pela campanha do Santa Cruz na Série B?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

*LEF = Lado Escuro da Força, em outras palavras, as almas sebosas que levaram o Santa Cruz para o buraco ao longo dos anos.

29 Comentários

  1. marcelo almeida
    1

    A culpa é da torcida, esse POVINHO DESAGRADÁVEL que vive contrariando a Diretoria e o Técnico rs rs rs

  2. André Tricolor Virtual
    2

    Oxe,

    Ninguém me convidou pro grupo, fuleragem! Quem é o administrador? É o “caldinho do bonitão”?

  3. A culpa é da falta de qualidade dos jogadores, essa desculpa de falta de dinheiro é pura enganação para encobrir os erros das contratações bizonhas.
    Fora essa burronegrada que hoje é quem manda no Santa Cruz. Quando eles forem expulsos de lá, voltarei a ser sócio.

  4. Arnildo Ananias de Oliveira
    4

    TÔ NA MERDA, MAS TÔ RINDO Q NEM UMA HIENA.

    Por TRADIÇÃO, desconfio muito q o nosso SCFC tire algum dividendo de toda essa corrupção da FIFA, CBF, etc.

    Aliás, COMO SEMPRE, nós estamos no LUGAR ERRADO, NA HORA ERRADA (praticamente segurando a “lanterna na série B).

    Vou me ater simplesmente ao futebol pra ñ ferir susceptibilidades de OUTROS PARTIDÁRIOS políticos, deste grande Brasil-sil-sil.

    Tô chegando a conclusão q o nosso SCFC ñ tem mais jeito.

    Entretanto, só essa denúncia do MPF ao RT (ou o “capo di tutti i capi” como dizem o pessoal da Cosa Nostra nos USA” ou ao “capo dei capi” como dizem o pessoal de Corleone e Palermo, na Sicília, tem feito eu bebemorar UM DIA ATRÁS do outro pois, ñ tenho a menor dúvida que, juntamente com a LEF, foi o Sr. RT o maior responsável pela situação inadministrável do meu, do nosso querido e amado SCFC, juntamente com suas irmãs siamesas a Rede PLIM PLIM e esse nefasto C13. Essa tríade do mal.

    Q TODOS APODREÇAM NA CADEIA!

    SaudaSanta

  5. Artur Perrusi
    5

    Espanta como ALN deixou o clube. Completamente falido, sem nada, um centavo sequer. Muito estranho.

    • rapaz, sei não, séries D e C não ajudaram muito, acho que vale como desconto…

    • Artur Perrusi
      5.2

      Mas, Coral, foram quatro anos de gestão. Havia um discurso constante de contenção de despesas, de necessidade de planificação… No início, havia alguma transparência nas contas, com o vice Joaquim Bezerra; depois de sua defenestração, ficamos sem saber de nada. Não estu cobrando lucros, mas sim uma gestão que tenha diminuido o endividamento.

      E olhe que quem diminuiu a dívida, pelo que sei, foi o próprio Alírio.

      Mesmo assim, o clube parece absolutamente falido, mais até que em anos anteriores. Acho o clube, do ponto de vista administrativo, uma caixa-preta — e nem falo aqui da comissão patrimonial, um mistério administrativo que somente os monstros do fundo da piscina sabem de seus segredos. E a gestão das contratações é anárquica, muitas vezes, sem lógica. Contrata-se muito e se aproveita pouco.

    • verdade… tinha esquecido do fato Joaquim Bezerra, você tá certo.

  6. Artur Perrusi
    6

    Uma questão: fiquemos de olho nos cartolas dos clubes da série A, em especial na posição dos cartolas da Coisa, dirigentes antinordestinos, por excelência, e hipnotizados pelo sul maravilha. Sairá a liga de clubes ou não? Qual liga? Um clube dos 13 recauchutado (seria verdadeiro retrocesso)?

    Nosso presidente poderia se posicionar em relação à crise da CBF. Fazer um pouco de política. Não precisa detonar todo o sistema e ficar isolado. Mas que tal falar da absurda divisão de patrocínio que impera no nosso futebol? Seria um começo. Procurar a liga do nordeste, discutir com os clubes nordestinos, propor alguns consensos e articulações conjuntas…

    • Artur Perrusi
      6.1

      Não deixa de ser curioso o seguinte: ninguém do futebol pernambucano fará alguma declaração de indignação contra a roubalheira no futebol nacional? Ninguém? Não, na verdade, temos sim declarações; temos as declarações angelicais e pusilânimes do presidente da federação pernambucana — aquele que apoiou e apoia, no limite do decoro, Marin e Del Nero.

      Mas faço aqui um elogio: sua cara de estrondosa surpresa (quem? Marin, preso? Não acredito?!), diante da prisão de Marin e das “suspeitas” que rondam a CBF, merece prêmios e mais prêmios de atuação teatral (teatro shakesperiano ou chinês), quiçá, um oscar de Hollywood nalgum filme de guerra americano — penso em Tom Hanks (“O resgate do soldado Ryan”) dizendo “faça por merecer”.

  7. Santacruzense em Sampa
    7

    Finalmente uma boa notícia: Sandro fora do Arruda.

    Tomara que isso traga bons e novos ventos.

    Já tá fazendo draminha, disse que depois revela os motivos. Típico dele. Vai se fazer de vítima.

    • traduzindo: depois ele dá outra entrevista idiota daquela falando mal do clube como se ele não tivesse participado – isso não é coisa de homem.

    • melhor notícia desde o título do PE!

  8. Manoel Valença
    8

    Em http://www.wareporter.com.br:

    Agora é oficial, Sandro Barbosa não é mais o coordenador técnico do Santa Cruz. O ex jogador confirmou ao nosso blog na manhã desta Sexta-feira(05).

    Sem querer gravar entrevista, Sandro confirmou “Não estou mais no Santa Cruz, Depois eu revelo os motivos” completou.

    Será uma luz no fim do túnel?

    • Artur Perrusi
      8.1

      Será que foi pressão despudorada do Editor-Mor do TC, Diminhas, o valente tricolor?

  9. Tem muita porcaria para sair ainda,Ricardinho:Cala a boca e trabalha!!!!

    • Sempre Coral
      9.1

      É triste, mas é verdade. Já perceberam: como é que pode um time de um ano pro outro ficar tão pior? A gente reclamava do time da série B do ano passado, mas comparando com o desse ano…….meu Deus do céu. Eita futebolzinho feio da gota…..

  10. Milton Santos Jr.
    10

    E quem vai susbtituir Sandro?…..antes que esculhambem, a pergunta seria uma tentativa de piada, mas o caso é sério. Acho que Sandro deve estar fazendo algo em prol do Clube, não só ele, mas também, Adriano, Lima, Ataíde, Bosco (esse pelo menos tem uma tarefa determinada)…

    • Artur Perrusi
      10.1

      Como não temos informações de bastidor, fica difícil responder a tua pergunta, grande Milton. Fico me perguntando se o resto do pessoal será solidário com Sandro e, assim, pedirá tb demissão. Igualmente, pergunto-me se Alírio não contratará um gestor de futebol profissional.

      Alírio está, aos poucos, colocando pra fora o pessoal de ALN? Pode ser. No clube, Alírio parece uma ilha no meio do oceano de ALN. Talvez, esteja começando uma série de expurgos para controlar o clube e, com isso, colocar em prática sua gestão.

  11. joseildo
    11

    Oba, com esta noticia de que Sandro esta saindo, já tem 50% de chance de eu voltar a ser socio novamente, os outros 50% ficam por conta das saidas de: Ataide, Adriano, Bosco, Lima e Fernando num sei de que.

    • airton
      11.1

      Assistindo mongi e botafogo vejo a triste constatação de que o lanterna mongi ê bem melhor que o santa.
      Resumindo corremos sério risvo de rebaixamento, principalmente se continuarmos com esse treinador. Como no santa cruz treinador só sai se ele se demitir, estsmos fudidinhos.
      vejam o exemplo do Nautico deu certo com Lisca uma vez e apostou e acertou outra vez.
      Vamos rezar pra Ricardinho pedir pra sair porque senão. ……

    • joseildo
      11.2

      Eita, ia me esquecendo: e não ver mais cambista vendendo ingresso de sócio.

  12. Roberto Gomes
    12

    Quando o novo presidente assumiu, todo esse pessoal da antiga gestão, principalmente do Departamento de Futebol, deveriam ter colocado os cargos a disposição, mas não fizeram, preferiram continuar mamando as custas do novo presidente que estava chegando, sem conhecer o clube totalmente. Agora chegou a vez de Alírio passado já alguns meses e ter se enfronhado nos problemas, dá uma cara nova com pessoas de sua confiança e entregar o departamento de futebol a um profissional contratado, qualificado e competente. Tininho deve vestir a camisa do novo presidente, da nova gestão e sentar na cadeira de vice-presidente que foi eleito, a época de ALN e estagiário do depto de futebol ja passou. Agora deve Conhecer o clube com uma nova visão. de vice presidente e estágiário para futura presidência, deixar o futebol para um gestor contratado que se reporte a ele e não ter ficado colado no boleiro intrigueiro como Sandro que podem apostar vai cuspir no preto que comeu daqui a pouco e a impren$a dá espaço para ele distilar o seu veneno.
    SAUDAÇÕES CORAIS.

  13. santana moura
    13

    Primeiro, o elogio pelo texto de Valença, muito humor em meio às adversidades.
    Segundo, gostei de ver o Artur mandar ver com seus comentários mais que apropriados.
    Terceiro, recomendo o filme O HOMEM QUE MUDOU O JOGO para Ricardinho e a equipe.
    Quarto, torço para que o Presidente Alírio assuma definitivamente o protagonismo deste clube no cenário nacional.

  14. Aline Moura
    14

    Só vi hoje esse texto. Eu estava entre o Trocedor Coral O1 e o fora Ricardinho, mas decidi pelo segundo. Rsss.
    Ps:mainha só lê o whatsapp quando está na minha casa. Fica rindo o tempo todo… eu quero.

  15. Aline Moura
    15

    Não sei pq, mas eu gosto de Sandro.

  16. toycoral
    16

    Só sei de uma coisa desde que este tal de Sacomam entrou na zaga o Santa não parou de perder, até parece que encarnou o espírito do antigo zagueiro Sena.

  17. santana moura
    17

    Quem sabe Dimas abre uma exceção, desde que tudo que você ouvir ou ver, Aline Moura, fique em out. rsrsrsrsrs

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *