Com pedras na mão e chupando limão

Depois do freio de arrumação, esporro, esculacho e lapada de Artur no texto anterior, referindo-se aos ânimos dos torcedores, comecei a pensar friamente em nossa situação. Comecei a pensar o porquê de estarmos sempre com pedras na mão e com cara que chupamos limão. Por que tanto mau humor?

Simples, estamos todos errados. Temos motivos de sobra para estar sorrindo. Pessoal, é evidente, deixem de implicância e negativismo. Estamos invictos. Nossa dupla de ataque já marcou 6 gols, apesar de não ser municiada. Já temos novamente a maior média de público do Brasil em todas as divisões. Eu sinceramente não entendo o motivo de tantas críticas. Elas só prejudicam.

Simples, estamos todos certos. Temos a pior defesa de nosso grupo. Zé Teodoro insiste em escalar o time de um jeito que só a cabeça dele entende. Estamos em sexto num grupo de 10, e só jogamos em Pernambuco. Quando pega o aeroporto, lasca tudo.  Perdemos 4 pontos em casa.

Enfim amigos, o que quis dizer é que todos tem uma opinião e nesse espaço proporcionado por Dimas, podemos debater e expor nossos argumentos, claro que, como frisou Artur, dentro dos limites de respeito e educação.

Mas, aproveitando-me que Diminhas me deixa escrever aqui no blog e posso expor minha opinião sem perder-me em mais de 400 posts, queria dizer que:

É impossível um time ganhar um jogo com tantas falhas individuais. Recapitulando os gols que tomamos:

  1. Contra o Guarany, debaixo do dia de maior chuva de todo o nosso inverno até agora, fazemos um a zero (cruzamento de Wesley) e tomamos um empate 3 minutos depois numa falha de Diego Lima, que saiu do gol caçando borboleta. Daí, veio o coro de FORA DIEGO LIMAAAAAAA!
  2. Contra o Salgueiro, em 2 minutos, Diego Lima tomou outro frango.  No fim do primeiro tempo, gol contra. No segundo tempo, empatamos com 2 chutes de fora de área. De novo, FORA DIEGO LIMAAAAA!
  3. Contra o Treze, nosso FORA DIEGO LIMAAAAA foi escutado. Foi o nosso melhor jogo, não por nossa qualidade, mas pela mediocridade técnica de um time que em 4 jogos só fez um ponto. Sinceramente, Fred, nosso goleiro, em momento nenhum dos 90 minutos me passou segurança e tranquilidade. Metemos 2 gols, um de bola parada (cruzamento de Wesley) e um de fora da área. Depois, falha de Memo (até esse momento da falha, ele era inquestionável por todos) e gol. Outro sufoco.
  4. Contra o Payssandu, outro sufoco. Levamos um gol de escanteio, empatamos com outro de escanteio (cobrado por Wesley). Depois, tomamos 2 gols com falhas de Fred (eita, era o cara, tomou o lugar de Diego porque era o rei dos reis no reino da meta) e Chicão (esse me dá até arrepio de falar o nome). Por milagre, empatamos e evitamos o pior.

Bom, por que falei tudo isso? Porque queria destacar que:

1) Plantel sem qualidade não adianta tirar o titular. Por mais lógico que possa parecer, o titular tem obrigação de ser melhor que reserva.

– Saiu Diego Lima, o que mudou? Os dois falharam em dois jogos distintos cada.

– Se sair Luciano Henrique, tem melhor? O que Vitor Hugo fez até agora? Chutou alguma bola pelo menos? E Jefferson Maranhão?

– Se sair Wesley Paradão (que está horrível) tem gente melhor? Três gols do Santa saíram de cruzamentos dele.

– Se sair Chicão, tem melhor? Aí tem. Um cone, a vaca do Tabajara FC, qualquer coisa, até Everton Sena pra colar no melhor meio campista adversário

– Se sair Diogo, tem melhor? Esse Maisena levou banco de Diogo e de Arroz.Tenho que ver pra crer.

Não é questão de usar os suplentes, é saber que os suplentes não resolverão nada. Só contratação de qualidade resolverá.

Pra mim não tem panelinha pra tal jogador que é amigo de fulano, afilhado de Sandro, amante de Zé, cunhado de beltrano. Pra mim tem é excesso de ruindade mesmo! Junta metade desse plantel não dá um time de série D, quanto mais de série C.

Nesse ponto, isento Zé Teodoro. Ninguém resolve com jogador ruim. Mas ele é culpado por não escutar e ter suas convicções quase cármicas. Custa alguma coisa, Sr. José Teodoro, tirar, nem que seja pra queimar de vez os reservas (como você fez com Fred, que provou que não tem condições) Diogo e Chicão? Tira esses caras, assim, pelo menos, tu tens a chance de se defender e provar que tava certo e todos nós errados. Imagino uma coletiva após um jogo que você tire os dois e diga: “A torcida pediu a saída dos jogadores, eu tirei e vocês viram as merdas que entraram”. Se você fizer isso, calo minha boca. Sempre escrevi isso aqui, divide a culpa conosco e nos escuta.

2) Não fizemos nenhum gol de bola trabalhada. Só de bola parada (cabeça), cruzada no “bolo” da pequena área e de chutes de longa distância. Sem meio campo, não dá. Quem temos no meio? Natan?! O jogador que se machuca mesmo sem o time jogar? Natan se machucou como, tomando refrigerante?

3) A base não resolve imediatamente. Qualquer jogador da base, mesmo que esteja arrebentando, não irá render nada nessa fogueira atual. Vai queimar os meninos que podem ser futuros Memos, Natans, Renatinhos ou Gilbertos. Quer lançar juvenil no profissional, coloca no Arruda quando tiver 4×0 e faltando 20 minutos. É assim que se trabalha um jogador da base.

4) Se não temos um primor de tática e técnica, temos garra. Saímos de dois resultados bem adversos na base da raça. Isso será importante demais depois.

Por fim, só espero que o time jogue fora de casa com o espírito de recuperar o crédito perdido aqui no Arruda. Na tabela, estamos em sexto, apenas UM, isso mesmo, UM ponto atrás do segundo. Duas boas vitórias seguidas acabam com o nosso problema.

Assim, a todos, sinceramente, desejo que os limões que estamos chupando e fazendo careta se transformem em uma geladíssima cerveja pra bebermos e que as pedras caiam de nossas mãos, mais precisamente no caminho e nos sapatos de nossos adversários.

Domingo, um bom jogo a todos nós, apesar da certeza que teremos  no meio campo mais volantes que um carrossel de carrinhos.

446 Comentários

  1. óia a cobra
    1

    Meu amigo… Depois destas palavras me calo e vou dormir tranquilo como uma criança num sono reparador.

  2. Santacruzense em Sampa
    2

    prezado manoel valença,

    eu simplesmente concordo 100% com vc.

    até já falei aqui no post anterior. Quem montou o elenco é que é culpado. ZT pode ter culpa na indicação dos jogadores.

    Temos que entender, de uma vez por todas, que, no futebol, uma das coisas mais importantes é que o treinador tenha o grupo na mão. Ainda mais numa série C, que ngm tem qualidade técnica. E ZT tem o grupo na mão. Os jogadores gostam e confiam nele. E raça nunca faltou ao nosso limitado time. RAÇA. Essa é nossa marca. Essa é a mística da camisa coral. E isso nosso time tem.

    Em 2007, quando demos o 1º passo rumo ao ridículo, rumo à vergonha, quando éramos treinados por Mauro Fernandes, eu via um time apático. Perdendo vergonhosamente. Levando gols nos fins dos jogos no arruda. Estávamos ganhando até os 40 min do 2º tempo em quase todos os jogos do Arruda e levámos o empate, por falta de raça e comprometimento. Avaí, Ponte Preta e um time verde que me foge a memória empataram aos 42, 44, sempre no arruda. Fora o Remo, já rebaixado, lanterna, lá em Belém. Aquele time não dignifica nossa camisa. Não era ruindade. Era escrotice. Era Nildo, Johnson, Kuki…

    Enfim, nosso time atual é tão limitado quanto os que estamos acostumados a ver desde 1987. Eu mesmo, nasci no glorioso ano de 1983. Mas só tive o prazer de ver um time jogar bola bem com a camisa do Santa. Só um time me fazia sair de casa com a convicção da vitória no Arruda. Foi em 2005. não perdemos nenhum jogo no Arruda, jogamos bonito, lideramos a 1ª e a 2ª fase, só perdemos o título por conta do regulamento e da barbie.

    Fora isso, foram muitas decepções no Arruda, meus caros. Eu cresci vendo isso, meus nobres. Estava lá em TODOS. Americano de Campo, Desportiva do ES, Moto Clube – MA, ABC – RN, Treze – PB. Meninos, EU VI. Vi tudo isso aí. E o que me segurou? O que me fez amar esse clube? Além do fato de ser de uma família tão tricolor que não se conhece ascendente que admirasse outras cores, alguns lampejos de Raça. Sempre nos restou a raça. A raça de 93. A raça de 99. A raça de 2011. E a raça de 2012. Perder faz parte, mas tem que se perder com dignididade. Isso aquele time de 2007 não tinha. Só aquele time me fez chorar. Chorei. Eu chorei muito, depois de perder passivamente para o Criciúma e selar nosso rebaixamento à série C.

    Então, o comprometimento com a camisa que veste é o mínimo que temos que exigir. E esse nosso time atual tem isso. Não é amor, eu sei.nao sou idiota. Mas o jogador pode se comprometer com o clube. E os nossos atuais jogadores são. Faço a ressalva apenas a Diogo, que acho um jogador sem espírito e sem sangue nas veias, além de ser ruim.

    No mais, ficar discutindo repetidamente se chicão deve jogar, além de ser chato mesmo, não leva a nada.

  3. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    3

    Essa pedra dai da foto eu queria atirar no quengo de zé pardal pra ele fazer a alegria de milhares de tricolores,voltar pra goiás!!!

    • Eu também, Vladimir! kkkk! Brincadeira!

      Mas, que eu queria jogar ele (Zé Pardal) lá para Goiás, ah eu queria!

  4. Manoel Valença, excelente texto. Crítico, versátil, pacificador, esperançoso e otimista. É disto que estamos precisando. E claro, esperamos que a nossa equipe encontre o caminho das vitórias, já a partir do próximo domingo.

    Amigo Vladimir Biro – Tosa – Maceíó – Arcoverde, tenha calma e paciência, tudo vai dar certo. E olha, estamos programando a caravana para o próximo dia 04/08/2012, com destino ao Arruda.

    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.
    Sds Corais e Tosenses.

  5. Seu Maneca, concordo e discordo totalmente do senhor. Vc está certo e errado 🙂

  6. Santacruzense em Sampa
    6

    ah, em 2007 tinha Amaral, o coveiro, que deu um gol contra o sto andré e nunca me esqueci.

    (EM CASA, CEDEMOS O EMPATE AOS 41 DO 2º CONTRA UM CONCORRENTE DIRETO CONTRA O REBAIXAMENTO)
    Santa Cruz 1×1 Gama
    Local: Arruda (Recife-PE – 17h00); Público: 28.300;
    Árbitro: Marcelo L Henrique (RJ); Gols: Nildo (SCR-pênalti) 16′ do 1º;
    Dendel (GAM) 41′ do 2º; Expulsão: Jorge Guerra (SCR)

    (FORA DE CASA, MAS COM UM HOMEM A MAIS, LEVAMOS GOL AOS 45 DO 2º, E ESSE TIME ERA O PIOR DO CAMPEONATO, JÁ REBAIXADO COM MUITA ANTECEDÊNCIA)
    Remo 2×1 Santa Cruz
    Local: Mangueirão (Belém-PA – 17h00);
    Público: 6.986; Árbitro: Lúcio José Silva Araújo (BA);
    Gols: Kuki (SCR) 32′ e Fábio Oliveira (REM) 33′ do 1º;
    Fábio Oliveira (REM) 45′ do 2º; Expulsão: Neto (REM)

    (EM CASA, MAIS UMA VEZ CEDEMOS EMPATE A UM TIME QUE BRIGAVA PRA NÃO CAIR, CONCORRENTE DIRETO, AOS 42 DO 2º)
    Santa Cruz 2×2 Avaí
    Local: Arruda (Recife-PE – 16h00); Público: 19.518;
    Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ); Gols: Juliano (AVA) 7′ e
    Nildo (SCR) 38′ do 1º; Nildo (SCR-pênalti) 16′ e Vandinho (AVA) 42′ do 2º;

    (AQUI FOI O GOLPE FINAL. FIZEMOS O GOL NO FINALZINHO DO JOGO, CANTÁVAMOS E RODÁVAMOS A CAMISA. VENCÍAMOS UM CONCORRENTE DIRETO. O GOL NOSSO FOI DE NILDO, DE PENALTI, MAS A CULPA DO NOSSO GOL FOI DELE, AQUELE BURRONEGO MISERAVI. 45 MIN DO 2º TEMPO…)
    Santa Cruz 1×1 Ponte Preta
    Local: Arruda (Recife-PE – 20h30);
    Público: 28.922; Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ);
    Gols: Nildo (SCR-pênalti) 38′ e Júlio César (PP) 45′ do 2º;

    Esse time não tinha vergonha na cara.
    TUDO isso aconteceu entre a 30ª e a 38ª rodadas. No fim do campeonato, entregamos TODOS os nossos jogos, nossas vitórias, nossos pontos.

    Vamos lembrar disso pra ver o grau de comprometimento do nosso treinador e dos nossos limitados jogadores.

  7. Gleibson Diniz
    7

    Acho que não devemos deixar de comentar esse asunto, o nosso Marketing esta de brincadeira.

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/07/26/por_serie_b_santa_cruz_deixa_marketing_de_lado_135078.php

  8. Pois é vamos jogar com 3 volantes brucutus e o Léo foi mandado para a reserva do time da Ponte… Só Zé Pardal mesmo!

  9. Santana Moura
    9

    Pensa que é só o Santinha que é garfado por alguns árbitros??
    Precisa ver o que estão fazendo com o Atlético Mineiro. Anularam dois gols legítimos, um absurdo. Que horror, a arbitragem de futebol precisa de uma reciclagem geral!

  10. rubemjunior
    10

    A culpa desse time mediocre é do seu Zé Retranca e sua diretoria de futebol, sabem que o campeonato Bodão não é parametro para nada, e ao término do campeonato gritam aos quatro cantos que o time é de série B.

    Porque não procuram reforçar logo a equipe? Esperaram perder quatro pontos em casa para times mediocres para correr atrás de contratações que não sabemos que se dará certo.

    Das duas uma, ou o time é limitado e ruim, ou nosso entregador de camisas que não serve.

    Tenho dito.

  11. Ita tricolor
    11

    Senhores nobres comentaristas que estão o tempo todo criticando o ZT.
    Concordarei em genero nº e grau com todos vocês se indicarem outro técnico e garantirem que o mesmo em menos de dois anos mostrar o resultado do (chato, retranqueiro, teimoso) ZT.
    Sei que muitos irão me criticar mais continuo enfatizando ( CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS) até o momento o homem está dando resultados
    E não venham enfatizar que estamos em sexto lugar em um campeonato de 18 rodadas. só na 1ª fase.
    Vamos subir para a serie B, pois o nosso tecnico já mostrou que tem condições de realizar tal feito………

    • Tribomjardim
      11.1

      Tô nem aí para zé ,mané ou biu…eu gosto de homem não…gosto do SANTA…essa é a série C mais peba,ruim,fraca que já existiu…estamos em 6º…contra fatos, argumentos se fabricam…e quem pensa na Arena e CT…cabeção e outros também garantiram…..estamos pagando para os profissionais e para os perebas do Arruda…então trabalhem e joguem….falar asneira é para idi o ta ouvir e a TORCIDA MERECE RESPEITO….se vamos jogar sem meia e lateral de qualidade é por falta de competência de quem contratou…dirigiu…treinou…planejou…só não é da TORCIDA que cobrou,e só.

    • rubemjunior
      11.2

      Quem vive de passado é museu.

      Acorda para Jesus.
      Estamos na sexta colocação e se perdermos domingo vamos para oitava, aí já se viu o sufoco não é?

    • Ricardo Cavalcanti
      11.3

      Não devemos confundir OTIMISMO com CONFORMISMO.

      Tenho dito!

  12. Ainda sou daqueles que acredita que o maior problema do Santa Cruz não é a ausência de grandes jogadores. Se bem olharmos temos elenco pra subir de divisão. Podemos reforçar.

    Problema maior, pra mim, É COMO VOCÊ UTILIZA ESSES JOGADORES. COMO VOCÊ BEM EXPLORA O POTENCIAL DESSES JOGADORES.

    Não adianta trazer Paulista pra jogar como meia. Não adianta criticar Victor Hugo, se o rapaz não tem sequência de jogos. Wesley nunca foi meia, etc…

    Outra coisa: Será que Maisena é tão ruim que não merece uma chance na lateral? Quando iremos ver a zaga composta por Cesár e Diego Bispo? Será que Zé irá fazer o mesmo que fez com Valter ano passado? O que falta pra Sandro Manoel entrar na equipe no lugar de Chicão?

    Então, a visão não é a falta de bons jogadores, mas sim a falta técnica de melhor aproveitar o elenco. E isso reflete no campo. O Santa não rende bem porque o time joga de forma desequilibrada. Um sistema de jogo que oferece aos adversários quase sempre a posse de bola, mesmo no Arruda, sem dúvidas, sempre será um grande risco de penar, como, de fato, estamos penando!!

    • rubemjunior
      12.1

      Em poucas palavras você conseguiu descrever o que venho repetinho desde a série D 2011.

      O problema é de quem senta no banco de reservas.

    • óia a cobra
      12.2

      Isso Cobrão.

    • eduardo macedo
      12.3

      Concordo plenamente. Tirando a lateral esquerda que não tem ninguém de ofício pra botar, a comissão técnica tem opções pra todas as posições, só falta escalar. Outra coisa, fica queimando jogador com a torcida, que é o que está acontecendo com Memo e Maranhão, que só entra pra pegar em bomba.

  13. Geraldo Mesquita
    13

    Se for escrever aqui depois desse artigo de Manoel Valença, vou ser apenas redundante. É isso aí mesmo. Mas, bom mesmo seria se todo o departamento de futebol do Santa Cruz desse uma lida.

  14. rubemjunior
    14

    Mesmo com o time de perebas que zé retranca vai colocar em campo, acredito na vitória, não pelo nosso merecimento e sim pela fragilidade do time adversário.

    Se não vencer, é melhor fechar as portas.

  15. Eduardo Ramos
    15

    Valença, até Rubem Júnior é melhor que o parasita do Wesley. Esse “maestro”(?) se esconde o jogo todo. O Santa Cruz joga com 10 jogadores. Manter Wesley,Diogo e Chicão, é premiar a incompetência, é mostrar que o mais importante não é ter futebol, e sim, QI (Quem indicou). Parace que o nosso Santa Cruz transformou-se numa repartição pública, onde os escalados são nomeados por apadrinhamento político.
    Ah! No sub-20 tem 3 jogadores que todos elogiam muito. Por que não merecem oportunidade? Vou responder: por causa da justificativa injustificável que podem se queimar.
    Saudações Corais!

    • Marcos Tricolor
      15.1

      Eduardo,
      Quem da base presta para ser lançado agora num momento dificílimo com este, lembro que vc era quem ficava pedindo para os Grandes Atletas Muller, Bruno, e Tiago Henrique, santa paciência.

  16. rubemjunior
    16

    Um torcedor mandou uma mensagem para o programa da transamerica de hoje, que Xi-cão só joga porque o empresário dele ” zé teodoro ” permite.

    Será verdade?

  17. Fábio Lucas
    17

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Reclamação (Rcl 14247), com pedido de liminar, alegando descumprimento de decisões da Corte nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 2937 e 3045, por parte do Juízo da 1ª Vara Cível de Campina Grande (PB). Na ação, a autora alega que as decisões judiciais questionadas ofendem a autonomia organizacional e de funcionamento da entidade desportiva assegurada no artigo 217, inciso I e parágrafo 1º, da Constituição Federal.

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=213131

    Acho que agora vai, hein?!?

    Se o Treze for excluído é mais um FUMO pra gente!

  18. rubemjunior
    18

    Fábio Lucas,

    Daria para você fazer a classificação atual sem os pontos do Corre Campo?

    Tiraria os pontos ganhos dos outros clubes contra a galinha fujona.

  19. rubemjunior
    19

    Luverdense 9
    Icasa 4
    Paissandivel 7
    Águia 7
    fortaleza 7
    Santa Cruz 3
    Guarany 4
    Salgueiro 1
    Cuiaba 1
    Treze Eliminado

  20. rubemjunior
    20

    Se o corre campo sair, ficariamos em sétima colocação.

    Luverdense 9
    Paissandivel 7
    Águia 7
    fortaleza 7
    Icasa 4
    Guarany 4
    Santa Cruz 3
    Salgueiro 1
    Cuiaba 1
    Treze Eliminado

    • Marcos Almeida
      20.1

      Nada que duas vitórias não resolvam.

    • Ricardo Cavalcanti
      20.2

      E aí Sr Manoel Valença?

      Mais uma vez volto a repetir: NÃO DEVEMOS CONFUNDIR OTIMISMO COM CONFORMISMO!

      Tenho dito!

  21. Seu lunga
    21

    O time do zé “Cinto de castidade” teodoro está do jeito que ele gosta, rumo a mais um empate.

  22. óia a cobra
    22

    Muito coerente sua colocação Cobrão.
    Você chegou a ler ou ouvir as palavras de Marquinhos Paraná ao sair da coisa? Dá uma lidinha pra tu ver.
    Em outras palavras ele quis dizer que mancini inventou uma retranca e uma forma de jogar na coisa que impedia ele e outros atletas de jogarem o que sabem e que o resultado final de um trabalho dessa qualidade seria a serie B.
    Ora isso vai muito mais além de que um simples desabafo de um jogador que está saindo do clube.
    Não podemos desconsiderar ou descaracterizar palavras tão contundentes e verdadeiras de um profissional do quilate de Marquinhos.
    Ora é muito fácil um técnico queimar qualquer jogador:
    É botar o cara pra fazer o que ele não gosta;
    O botar o cara pra fazer que ele não queira;
    Colocá-lo onde não rende;
    Ou simplesmente chegar pra diretoria e dizer que o está desinteressado ou não tem compromisso com o grupo.
    Pronto, está feita a queimação.
    Será que isso não está acontecendo no Arruda?
    E o caso de Leo? Não temos diretoria para tê-lo chamado na grande e resolvido o problema? Sendo ele nosso e novo ainda? Simplesmente Zé não quis e acabou-se. É assim?
    Só Chicão tem compromisso com o clube? Por quê?
    Tem muitos porquês não respondidos no Arruda.
    No caso do marketing porque o cara dá uma entrevista infeliz dessa e o presidente não se manifesta, pelo contrário é conivente. Que profissionalismo é esse? Isso é um grande absurdo que estão fazendo com o Clube e com a marca Santa Cruz. Assim é muito fácil ser diretor e ser presidente, a lei da moleza e a política de mendicância impera no Arruda.
    Porque temos uma patrimonial com CNPJ e tudo separada do clube, com direito a verba e tudo mais que é inoperante? Não conserta as instalações hidráulicas e temos uma cascata de urina , as fezes de morcego tomam conta da arquibancada. Estamos falando isso há um ano e ninguém resolve o problema.
    Aí eu pergunto: TEM DIRETORIA?

    • Fábio Lucas
      22.1

      É essa gestão, péssima do lado de fora do campo, que vai ser reeleita em dezembro e dessa por 3 anos.

      Se forem eleger ALN, que reelejam pelo TODO e não apenas pelos resultados em campo.

  23. Se o Vasco da Gama anda bem dentro de campo, fora dele, anda mendigando também. Vejam: http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=106468

    • óia a cobra
      23.1

      Isso porque os clubes são verdadeiras prefeituras onde os presidentes deitam e rolam e usam o dinheiro e o nome do clube ao bel prazer.
      Não há orgão regulador;
      Não há regulamento sério;
      Não existe lei;

  24. óia a cobra
    24

    Chega a ser patético, alguns dão um habeas as esses caras pelo trabalho realizado no ano passado. O que importa é o presente minha gente, o que importa são os resultado atuais.

  25. rubemjunior
    25

    Carlinhos de Bezerros,

    Você que tem amigos dentro da patrimonial, poderia explicar o que o ocorre lá dentro?

    Sei que você sabe muita coisa embaixo do tapete.

  26. rubemjunior
    26

    Óia a cobra,

    É vedade que zé retranca é empresário de xi-cão?

    • óia a cobra
      26.1

      kkkkkkk Rubi hoje impreterivelmente eu tô um homi sério. Não me cutuque. kkkkkkkkkkkk. Lé vem vocês me atentar.

      Carlim misera!!! Tu é amigo dos homi da patrimoniá é? Vou dar um babau in tu ví? Melhora tuas companhias vi. óia pra ajudar teus amigo pega uma pá e limpa as cagada de murcego ví? e bota um balde debaixo daquele cano que desse mijo já que teus amigos não fazem nada.

      E Diz pra eles que é muito bom ter poder e status sem fazer nada.

  27. André Silveira
    27

    É impressionante o amor de ZT por chicão, jogador que pra mim não tem vaga em nenhum dos clubes que o Santa Cruz enfrentou, nem no medíocre Treze. Está evidente que Memo está desmotivado e displiscente, acho que ele não quer mais jogar no santa, depois das propostas que recebeu. Ainda bem que Diogo não joga, vamos ver Maizena a que veio, enfim…Não acreito na vitória contra o Cuiabá, acho mais fácil sair um 2×2, um 3×3, provavelmente um 4×4 com o Cuiabá abrindo 4×0 e o Santa empatando com o chamado “Time de Guerreiros”

    • Tribomjardim
      27.1

      O volante do 13 dá para jogar aqui…pelo menos fazer parte do grupo…..caso o 13 seja excluído,poderíamos trazer ….só que será que seria mais um esquenta banco de chicão………

    • Tribomjardim
      27.2

      Eita que é muito será…seria……endoidei tudo..

    • óia a cobra
      27.3

      Dá não Tri.
      O fato é que qualquer jogador peba parece ter qualidade diante dos nossos jogadores de baixo nivel técnico.

  28. Domingo nem que seja com gol de mão do miseravi do xicão aos 45 minutos do 2 tempo,TEM QUE GANHAR ESSE JOGO DE TODO JEITO….to começando a ficar preocupado

  29. Leandro Rodrigues
    29

    Pessoal, queria fazer um apelo aos amigos e que se pudessem passassem adiante com os tricolores que costumam sempre estar no Arrudão. Queria pedir que pensássemos um pouco sobre as vaias durante o decorrer dos jogos do Mais Querido. Acho que todos têm o direito de vaiar sim, principalmente quando o time apresente um futebol sofrível e pagamos ingressos caros. Agora peço aos amigos que o façam após o fim do jogo. Após esgotadas as tentativas dentro de campo. Pois se o esquema ou desempenho dos atletas já está ruim, imaginem quando pressionados e vaiados a todo instante pela torcida? E ao final, persistindo os resultados negativos, não é xicão, diogo ou wesley que pederderão com isso, mas o nosso Santa Cruz e nós torcedores. Então critiquemos, levemos faixas, protestemos no treino se for preciso. Mas vamos tentar apoiar durante a partida, para vê se nós tiramos leite de pedra desse ‘atual’ elenco.

    Enfim, queria ressaltar que concordo com muito dos argumentos sobre a retranca de Zé e seu apadrinhamento com alguns jogadores. Mas vamos apoiar o time e torcer pelo Santa. Acredito que vamos melhorar, mesmos com as invenções de Zé, e subiremos para a série B.

    Saudações Corais.

    • óia a cobra
      29.1

      Mas Leandro depois do leite derramado nós vamos reclamar o Quê?

      As vaias são pra eles reagirem e não para eles se abaterem e se acomodarem.

      Será que jogador é tão burro assim?

  30. Sou muito crítico do zé…por diversos fatores.

    Mas acredito que não é motivo pra tanto desespero, AINDA.

    Estamos em sexto tá certo, mas estamos a 3 pontos do líder Luverdense. Então, claro que se precisa ficar atento e PRINCIPALMENTE ver evolução nesse time( que pra isso tem que sair chicão, weslei e diogo da vida). Mas até o momento não tow nesse desespero todo com a posição do Santa. nada que 2 vitórias seguidas num já coloque o tricolor bem posicionado entre os 3. A classificação está muito embolada ainda, quem conseguir vencer 2 partidas seguidas já vai ter uma subida imensa.

    Vejo o povo querendo dispensar weslei, mas esquecem que ele tem ocntrato conosco até 2014!! Ou seja qualquer rescisão de contrato para ocm o mesmo é uma grande despesa, o ideal seria arrumar um time(trouxa) e o emprestá-lo porque aí nos livrariamos dele por um tempo e não precoisariamos pagar a rescisão e ainda não precisariamos pagar seus salários no período que estiveer fora!

    E vai que num outro clube ele volte a encontrar aquele futebol do primeiro semestre de 2011 e possa retornar depois bem mais calibrado.

    • Quanto a diogo e chicão que não devem ter contratos devem acabar agora final do ano. Podem dispensar na fé!

  31. óia a cobra
    31

    Notem que o tratamento de chicão é diferenciado.

    Diego Lima falhou nós reclamos ele tirou

    Chicão ERROU, ERRA E VAI ERRAR E ELE NÃO TIRA.

    • Tribomjardim
      31.1

      E trouxe um jogador que vai demorar mais de 15 dias para começar a treinar…assim tem a desculpa de não ter quem colocar no lugar dele……..

  32. óia a cobra
    32

    Assistindo ontem a grande familia ri muito com Paulão quando ele falou a palavra “bule”.
    Ai pensei: Será que o que estamos fazendo com chicão não é bule?

    • óia a cobra
      32.1

      Se fosse bule ia dar um café arretado de ruim.

    • Leandro Rodrigues
      32.2

      Infelizmente óia, jogador acho que a maior parte dos jogadores não entende que as vaias são para não se acomadorem. Digo isso, pois num olhar geral, dos muitos jogos que já vi até aqui, nunca vi um time que está sendo vaiado ou um jogador que está sendo vaiado começar a render mais dentro campo. Pelo contrário, esses atletas passam a se esconder no jogo e complicam de vez o desempenho da equipe. Daí o meu apelo. Nessas horas, em que o time oscila (mesmo que por culpa do próprio treinador), acho que a torcida também tem que saber usar o emocional dos atletas e isso se faz durante a partida.

      Saudações Corais.

    • óia a cobra
      32.3

      Só os fracos, os que não tem nada mesmo a dar.

      Veja o grande exemplo de DENIS depois das vaias.
      Dois gols.
      É personalidade, é raça, é empenho, é poder de reação.

      Não se escondeu. Não se abateu, não foi medíocre.

      REAGIU.

      DENIS É O CARA.

  33. Gustavo Henrique
    33

    Prezado Manoel Valença, parabéns pelo texto. Realmente muito bom, e capaz de acalmar até quem anda p. da vida com Zé Teodoro como eu.
    Concordo com o que os colegas vêm falando sobre ZT, também acho que ele tá fazendo tudo errado. Para mim, ele perdeu o fio da meada, com essa obssessão em confrontar a torcida e mostrar que só ele está certo, e que o nosso Santa Cruz só vai melhorar depois que ele sair.
    Mesmo assim, eu vou dar uma trégua e mais um voto de confiança até o jogo de domingo contra o Cuiabá. Não sei porque, mas para esse jogo eu estou confiante de ue vamos conseguir uma vitória.
    Saudações corais.

    • óia a cobra
      33.1

      Perfeito esse texto do Manoel e veio na hora certa.
      Me senti como um réu quando o juiz lhe dá ganho de causa e ainda tem uma grande indenização a receber (a vitória domingo).
      Que alivio!
      Parabéns Manoel Valença.
      É por isso que vibro com o alto nível desse blog

      Parabéns Dimas.

      SOMOS TODOS DA TERRA DE SANTA CRUZ.

    • Manoel Valença
      33.2

      Gustavo e Óia,

      Obrigado amigos. Acho que é exatamente isso. O debate está em alto nível, com bons argumentos e ninguém se declarou de amor a mim por defender Zé Teodoro e ninguém me xingou por fazer o mesmo. Ou seja, vice-versa, tanto faz, outra vez!

      Enfim, o que quero dizer é que de um grande debate vem sempre uma grande idéia. Eu sei que Zé Teodoro tem acertos e erros, e, na minha opinião, ultimamente ele tem errado bem mais que acertado. Bom, espero que, como antes, ele acerte mais que erre.

  34. Gleibson Diniz
    34

    Acho que devemos deixar de falar de politica nesse momento, vamos focar no time e em Zé depois vamos montar o palanque e ver as melhores propostas para o bem do Santa Cruz Futebol Clube.

  35. Zé Murrinha tem uma única dúvida:

    – Se entra com Maizena na direita ou coloca memo na posição e entra com Sena marcando Fernando do Cú-ia-bá.

    Pois zé.

  36. rubemjunior
    36

    Óia a cobra,

    Relaciona o time dos Contra zé.

    • óia a cobra
      36.1

      kkkkkkk

    • Gleibson Diniz
      36.2

      1 Gleibson
      2

    • rubemjunior
      36.3

      Óia a cobra,

      Posso colocar vc como atacante? Ou vai ficar em cima do muro?

    • óia a cobra
      36.4

      Rubi rapai derna di hoje que tu me atenta. Tô sério.
      Vou falar com Tia Santana pra dar umas bassôurada in tu vi?

      Eu quero é ver o Santinha ganhar domingo e o Arruda lotado na volta.

  37. rubemjunior
    37

    Mesmo ficando irritado com as escalações erradas do zé retranca, mesmo não aceitando a postura da equipe de marcar atrás da linha de meio campo, nunca vou vaiar meu time, isso não vai resolver.

    O que resolve é a torcida não comparecer, pois é o termometro da insatisfação do torcedor.

    Abraços.

    • óia a cobra
      37.1

      Apois eu vaio chamo de corno, de fi da puta, de arrombado dos cavalo e muito mais.

      QUEM QUISER PALMAS FAÇA POR ONDE.

      Torcedor não é palhaço. Torcedor não tem sangue de barata pra ver os caras fazendo besteira e ficar calado.

      Onde se viu isso? No Teatro Santa Isabel se o espetáculo for ruim se vaia, imagine no Arruda?

      Para toda ação existe uma Reação. Já dizia o velho sábio Branxível

    • Eu sou adepto do rubi…

      Prefiro ver o arruda lotadão e vaiando que ver vazio e em silencio.

      não tem tanto segredo no futbol, pra se ter mudanças tem que ter dinehiro e não ir a campo e deixar de contribuir financeiramente ai que fica complicado.

    • alias rubens não, do oia a cobra kkkkk

      Isso é que dá trabalhar e escrever rápido aqui nem pretams atenção.

      kkkkk

    • óia a cobra
      37.4

      Por falar em teatro Santa Isabé um dia desses uma violonista deu boubeira e eu vi o lance dela (umas tres vezes) nesse dia quase lasco a mão de tanto bater palmas, o espetáculo terminou, o teatro fechou e eu fiquei aplaudindo do lado de fora. verdadeiro show

  38. rubemjunior
    38

    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior

  39. rubemjunior
    39

    Segue relacionados do time dos FZB.

    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior

  40. rubemjunior
    40

    Zé retranca vai jogar com três zagueiros, quatro volantes e ainda estar preocupado com o Josiel atacante do Cuiabá.

    Vê se pode…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      40.1

      Eu fico revoltado com esse comportamento medíocre de Zé ele parece não confiar nos caras que ele contratou e escala.

  41. Marcos Almeida
    41

    Saudações tricolores! Texto muito bom e resume bem o momento. Apenas acho que o nível do time dificílmente seria melhor do que este. Dinheiro não serve apenas pra contratar, mais principalmente investir na base, em estrutura, salários em dia, premiações etc… Com duas vitórias estará tudo melhor. Não gasto energia com negativismo, e se isso ou e se aquilo, sempre imaginando o pior. Acredito que vencer domingo e com dificuldades. Natan deve voltar pra semana e se este meia jogar bem, um dos problemas do time estará resolvido. Santa Cruz para sempre.

  42. José Carlos Tabosa
    42

    Independente da nossa posição atual, e caso venhamos a perder domingo, e que também não consigamos o acesso à série B… TOC, TOC, TOC DEUS NOS LIVRE.

    Obrigado Zé Teodoro pelo acesso à série C, e pelo Bi-campeonato 2011 e 2012.

    Obrigado a Sandro e a Ataíde por vários jogadores que vieram a vestir o manto sagrado através de vocês, pois estávamos sem crédito e desacreditados.

    Obrigado ALN por ter me devolvido o gosto e a alegria de dizer sou BI-CAMPEÃO PERNAMBUCANO.

    Tudo isso acima é para dizer que sou grato e que tenho boa memoria, agora que, da para fazer mais que isso? Dá sim, por isso contamos com vocês e que o nosso Santa Cruz nos dê mais essa alegria de voltarmos ainda este ano para a série B.

    SDS TRICOLORES!!!

  43. rubemjunior
    43

    Vamos torcer para o Salgueiro vencer a Luverdense , e o resto empatar, dessa forma assumiremos a ponta da tabela.
    Lógico com nossa vitória em cima do Cuiabá.

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    APESAR DA LÓGICA DIZER O CONTRÁRIO,

    minha INTUIÇÃO diz q ñ perderemos este jg nem a pau. Inclusive, já estava me preparando pra viajar hj pra Cuiabá com o intuito de assistir, in locum, este jg. Todavia, peguei uma gripe de derrubar qq um e ñ poderei ir.

    Segundo um amigo ouviu na Transamérica, o Léo Medrado disse q só é o visitante – no caso o Santa Cruz – autorizar o televisionamento (haja vista q o jg ñ está “na grade” da TV fechada, q eles televisionam). Entretanto, ñ sei se nosso grande Diretor de Marketing se sensibiliza com o fato de nos obrigar a ouvir o jg pelo rádio (se é q ele mesmo houve). Eu, por exemplo, ñ tenho mais idade pra isto: prefiro “tomar todas” ANTES dso jg ir dormir e, ao acordar, ligar pra alguém (q ñ seja “pé frio”) pra saber o resultado.

    É pensando neste tipo de coisa (VTNC) q já providenciei minha ida pro jogo naquele “alçapão” do PV, lá em Fortaleza (E Q DEUS NOS AJUDE). Pelo menos já chegarei “dormente” no jg pois os preparativos dar-se-ão ao lado, dentre outros, do amigo MARCELO BELTRÃO (q é abstêmio).

    SAUDASANTA

  45. Parabéns amigo Jose Carlos Tabosa, belo comentario…

  46. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    46

    Segue relacionados do time dos FZB.

    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior
    3 – Vladimir(com o coração cheio de ÓDIO de zé e seus protegidos)

  47. Se esse novo contratadoLleandro oliveira vinher a arrebentar no time ou não, segundo a notícia ele voltará pro Noroeste já em janeiro do próximo ano:

    http://www.futebolinterior.com.br/news/229964+Serie_C_Santa_Cruz_acerta_emprestimo_de_meia_do_Noroeste

  48. rubemjunior
    48

    Veja essa materia do Lancenet em 2011 quando fomos jogar contra o Cuiabá.

    Santa Cruz, o “rei do empate” na Série D

    No futebol, após partidas que terminam empatadas, é comum ouvirmos que “o empate teve sabor de vitória” ou “de derrota” para certas equipes. Porém, para o Santa Cruz, igualdade no placar é sinônimo de comemoração. O Tricolor, com seis empates, é a equipe que mais ficou nesta situação na Série D. Só nos mata-matas, a partir das oitavas, foram três empates em cinco partidas. A maior comemoração do Coral na temporada foi após um 0 a 0 contra o Treze-PB, que deu o acesso à Série C para o Santinha.

  49. rubemjunior
    49

    Ou seja, mesmo de longe o povo sabe que zé gosta de uma retranca. Até quando vamos ter essa sorte?

  50. Ricardo Cavalcanti
    50

    Segue relacionados do time dos FZB.

    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior
    3 – Vladimir(com o coração cheio de ÓDIO de zé e seus protegidos)
    4 – Ricardo Cavalcanti
    5 – Fred Jóia
    6 – Pepeu

  51. Maiela Jr.
    51

    Valeu Valença. Bom texto.

    Como diz o Davidjalask, POSITIVISMO.

    Em 2010 qdo o salgueyro subiu da c pra b, já estava praticamente desclassificado e, milagrosamente subiu.

    Vamos acreditar.

    Ô LAPA !!

  52. Óia a trolha
    52

    Segue relacionados do time dos FZB.

    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior
    3 – Vladimir(com o coração cheio de ÓDIO de zé e seus protegidos)
    4 – Ricardo Cavalcanti
    5 – Fred Jóia
    6 – Pepeu
    7 – Óia a cobra
    8 – Óia a trolha
    9 – Seu lunga
    10 – Carlinhos de Bezerros

    • Fábio Lucas
      52.1

      Deixe minha camisa 1 em “stand-by”. Dependendo do resultado de Domingo eu viro a casaca!

  53. Fábio Lucas
    53

    Vejam esta matéria:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=39928

    Prestem atenção neste trecho:

    “Na primeira parte do coletivo, no Arruda, o reserva imediato de Diogo, Maisena, foi quem jogou na lateral direita. E foi bem. Aliás, os setoristas do clube comentam que não só neste treino, mas nos anteriores também, o candidato à camisa 2 neste domingo tem tido participação superior ao titular.”

    É brincadeira, né? O cara é melhor do Diogo, treina melhor do que Diogo, e não teve sequer 1 chance no titular.

    Eu fico PUT* com esse tipo de injustiça, velho!

    O cara trabalha duro, e melhor do que o titular, faz de tudo pra receber uma chance e até hoje não teve 1 sequer. Isso é palhaçada, rapaz!

    Eu já desconfiava que o Maisena tava sendo injustiçado por Sandro. O cara entrou na lateral esquerda contra o América e foi bem. Diogo é ruim demais, ser pior do que ele é difícil.

    Mas Diogo tem “padrinho forte”… Por isso que pode jogar pessimamente mas será mantido no titular. E pior, o reserva, que é melhor do que ele, não terá sequer 1 chance.

    Esse tipo de injustiça me endiabrado!

    • rubemjunior
      53.1

      Estais vendo isso agora é?

      Lembra de Bismark ano passado, ele jogava bem um jogo e no outro nem relacionado era, para dar vaga a Weslei e xi-cão.

      Padrinho forte tem quem pode.

    • Ricardo Cavalcanti
      53.2

      É a maneira que ZÉ NÓ CEGO arrumou pra justificar a titularidade do Diogo, já que esse perronha peladeiro ganha R$ 30.000,00!!!!!!

      Agora imaginem se o Maizena ocupasse a vaga de titular, como seria deixar um dos maiores salários do elenco no bando.

      Por isso, a teimosia do Zé Cadeado para com a titularidade do Diogo Sangue-Suga!!!

  54. óia a cobra
    54

    òia!!!!!
    Num tem o Teorema de Pitágoras?
    Apois Zé inventou um teorema: O da Bilôla

    Óia a teoria:
    “Vai crescer no momento certo na hora certa. Vai subir no momento certo na hora certa.”

    Pronto taí o Teorema da Bilôla.

  55. Fábio Lucas
    55

    Que foto aérea maravilhosa do Mundão. Atualizadíssima. Feita ontem:

    http://a.yfrog.com/img736/5959/jc7zqc.jpg

    O time pode ser uma porcaria, mas o Mundão é lindo demais!

  56. Óia a trolha
    56

    Segue relacionados do time dos FZB.

    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior
    3 – Vladimir(com o coração cheio de ÓDIO de zé e seus protegidos)
    4 – Ricardo Cavalcanti
    5 – Fred Jóia
    6 – Pepeu
    7 – Óia a cobra
    8 – Óia a trolha
    9 – Seu lunga
    10 – Carlinhos de Bezerros
    11 – Fábio Lucas ( Litígio )

    • Gustavo
      56.1

      Coloca meu nome pelo menos como primeiro reserva né?!

      Tambem sou do coro contra Zé da Feira.

    • Gustavo Henrique
      56.2

      Prezados, mantendo a coerência com o meu último comentário, eu vou deixar para só me pronunciar sobre essa lista na segunda-feira, ou quem sabe no domingo à noite.
      Saudações corais.

    • óia a cobra
      56.3

      Vou logo avisando: Se Zé usar o Teorema é vitória na crta.

  57. Fábio Lucas
    57

    Vejam só que palhaçada:

    Icasa estuda possibilidade de vender seu mando campo para o Santa Cruz e levar a partida para cidade de João Pessoa.

    https://twitter.com/valeesportes/status/228963926631657473

    Vai começar de novo essa porcaria de comprar mando de campos aos adversários. Uma vergonha!

    É bom que, com o time jogando mal desse jeito, não vá ninguém e a diretoria – burra – tome prejuízo, como no ano passado.

  58. Arnildo Ananias de Oliveira
    58

    QUISERA PUDÉSSEMOS COMPRAR TODOS OS NOSSOS JOGOS FORA DE CASA P/UM CAMPO NEUTRO!

    Respeito a opinião de todos mas É O Q PENSO. De repente um Paysandu da vida decide levar seu jg contra o SC prum “caldeirão fervendo” q nem o da Curuzu ao invés do Mangueirão. E daí? Já ñ basta ter q jogar num PV em Fortaleza (ao invés do Castelão) por força das circunstâncias? Que venha o GUARANY e quem mais desejar pro Almeidão.

    E Q DEUS NOS AJUDE!

    SAUDASANTA

    • Fábio Lucas
      58.1

      Meu amigo, quem vende mando de campo é time pequeno.

      Os exemplos que você usou são totalmente fora da realidade.

      Paysandu e Fortaleza não vendem mandos de campos NUNCA. Têm torcida apaixonadas também.

      Sabe qual foram as últimas rendas de Paysandu e Fortaleza? Mais de 450 mil.

      Só vende quem tem renda abaixo disso.

      Você acha mesmo que times de tradição vão vender mandos de campos?

  59. Caro colega Fabio nao gosto de ficar rebatendo ninguem, porem o que tem de mais nisso??? ta MOSTRANDO A FORÇA DA NOSSA TORCIDA AMIGO, ninguem ta comprando nada o mando de campo é dele entao se eles querem ganhar com a renda ok. E outra coisa a eleição é em Meados de DEZEMBRO. PRIMEIRO VAMOS AJUDAR O TIME A SUBIR COM OU SEM XI-CÃO ZT WESLEY…ACIMDA DISSO TUDO ESTA O SANTA CRUZ CLUBE QUE AMAMOS….

    • Fábio Lucas
      59.1

      Amigo, não é o Icasa que tá querendo trazer jogo pra cá, não. Quem pensa assim é besta.

      A renda que eles querem ganhar é a que a diretoria quer pagar e não a da torcida, até porque nesse jogo, tenho absoluta certeza, não teremos nem 5 mil pessoas.

      Ano passado mesmo, apenas o primeiro jogo foi porque o adversário quis, o resto foi o Santa Cruz quem comprou.

      Ano passado, o primeiro jogo foi ótimo com 16.000 pessoas, o segundo foi 5.000 e o terceiro foi apenas 2.500… Caso realmente aconteça essa jogo em João Pessoa, não teremos público maior que 5.000.

      Um diretor Santa Cruz do RN concedeu entrevista explicando que o Santa Cruz tinha pago 200 mil pelo compra do mando de campo. Detalhe: O Santa pagou 200 mil pela troca de mando de campo e a renda foi de pouco mais de 60 mil… Ou seja, pagaram 200 mil pelo mando de campo e ficaram apenas com os 60 mil da renda. FUMO!

      A diretoria tomou um fumo gigante e ainda vai comprar de novo, pra tomar outro fumo.

    • Marcos Almeida
      59.2

      Caro Fábio, não esqueça que o jogo em João Pessoa tem um custo de viagem bem menor do que em Icasa, sem custo de hotel, pois o time pode cocentrar em Recife e viajar apenas no dia do jogo.

  60. Samuel Maceió - TOSA
    60

    Segue relacionados do time dos FZB.
    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior
    3 – Vladimir(com o coração cheio de ÓDIO de zé e seus protegidos)
    4 – Ricardo Cavalcanti
    5 – Fred Jóia
    6 – Pepeu
    7 – Óia a cobra
    8 – Óia a trolha
    9 – Seu lunga
    10 – Carlinhos de Bezerros
    11 – Fábio Lucas ( Litígio )
    12 – Samuel Maceió

  61. Rodrigo Tricolor
    61

    Informações de bastidores informam que o outro meia que o Santa Ta contratando eh Chiquinho ex coisa!!!
    Ele Ta jogando no Olinda que disputa a segunda divisão do estadual e eh o destaque!!
    O que acham???

    • Gleibson Diniz
      61.1

      Mais um amigo de Sandro PQP.

    • Se for esse fdp, podem esquecer a série B em 2013! (passou pelo CRB em 2007 e não fez PN – além de burro-negro é ex-jogador em atividade, cachaceiro e desagregador).

    • Valmerio
      61.3

      Futebol à parte. Só a titulo de informação. Conheço Chiquinho desde criança e ele sempre foi tricolor. Cansei de vê-lo acompanhando e torcendo pelo rádio no antigo campo da 3ª etapa (hoje Vila Olimpica), inclusive o seu falecido avô, que faleceu enquanto ele estava jogando no Vasco,e que o criou, era tricolor doente.

    • Valeu, pela informação sobre a preferência clubística dele Valmério (fui induzido ao erro). Mas, que ele fique lá pelo Olinda mesmo, de “tricolores desde criancinha” bastou o Alexandre Oliveira…

      Saudações Tricolores!

    • ducaldo
      61.5

      Acho pouco provável.

      Chiquinho, que era considerado o grande jogador da coisa quando estava no auge, não nada desde que saiu de lá.

      Atualmente não pode nem ser considerado ex-jogador em atividade.É só ex-jogador mesmo.

      Uma contratação dessas seria surreal e caso para internar toda a diretoria de futebol.

  62. óia a cobra
    62

    Rapai botaram meu nome ai foi? Eu adoro Zé rapai.

  63. Elvimário Araujo Júnior
    63

    Texto muito bom.
    Apenas na derrota para o Penarol pela Copa do Brasil, achei que tinha chegado o momento de trocarmos o treinador.
    No geral, considero bom e vitorioso o trabalho de Zé Teodoro no comando técnico do Santa Cruz.

    Saudações Corais.

  64. Arnildo Ananias de Oliveira
    64

    E QUEM DISSE Q O PAYSANDU e o FORTALEZA QUEREM VENDER SEUS JOGOS?

    Apenas exemplifiquei q se pudéssemos evitar jogar em verdadeiros “alçapões” NA CASA DO ADVERSÁRIO, seria ótimo. Ou ñ será melhor enfrentar um Paysandu da vida num Mangueirão (q espero q aconteça) e um Fortaleza num Castelão da vida (se possível fosse) – estádios inteiramente NEUTROS q nem o Arrudão – ao invés, respectivamente, de um estádio da Curuzu ou o Presidente Vargas? Conto nos dedos quem venceu o Icasa lá. Quando na série B andou batendo lá em muitos ditos grandes a exemplo de um sonoro 4 X 0 no Bahia, se ñ me falha a memória.

    É só isso.

    SAUDASANTA

    • Arnildo, vc está corretíssimo! para sair desse buraco em que a LEF nos colocou, qualquer coisa é válida (compra de campo, jogo forte de bastidores, o krai a 4!) Eu quero é jogar a série B em 2013 e a A no ano do nosso centenário, o resto é resto!

      Saudações Tricolores!

  65. Um dos grandes males do futebol brasileiro é que tem torcedor que quer entender mais de jogo do que o próprio técnico. Tem torcedor que quer escalar o time. Isso não é bom, isso não é certo. A nossa função é apoiar, torcer, ser sócio, ter pensamento positivo, ir ao Arruda para apoiar o mais querido, compreender, vestir a camisa, levantar a bandeira. Imagino que com os reforços que o Zé Teodoro está pedindo o Santa depois de um bom entrosamento voltará a ser aquele time de guerreiros. Contudo torço por uma vitória já no próximo domingo em Cuiabá. Vamos ligar o rádio, a televisão, a internet, enfim, o que for possível para apoiarmos o mais querido. Esperamos também que os tricolores de Cuiabá compareçam ao estádio e torçam pelo Santa Cruz.

    • A nossa função tem que ser tudo isso que oce falou, mas acho que o direito de opinar e criticar se achar errado é mais do que legítimo. Afinal, errados ou errados somos seres pensantes e não um bando de “gado adestrado”.

    • Ricardo Cavalcanti
      65.2

      Boa Luis!!!

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    66

    RODRIGO TRICOLOR

    Ñ lembro desse Chiquinho. Era bom? O Chiquinho q lembro e q jogou na Coisa dos infernos foi do tempo áureo do Leonardo de Picos q jogou tb em nosso time há uns anos atrás. Ñ deve ser este, né? Esse cara já deve ter “pendurado as chuteiras” pois acho, inclusive, q jogou até junto com o Sandro, nessa época. Ou estou enganado?

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      66.1

      Deve ser uma brincadeira. E de muito mau gosto. Achei o texto abaixo sobre Chiquinho:

      “Depois de quase três anos sem jogar uma partida oficial, o meia Chiquinho, 36 anos, vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. Aos 36 anos, o atleta, que foi revelado pelo Sport, em meados dos anos 90, ao lado de Juninho Pernambucano, Leonardo, entre outros, vestirá a camisa do Olinda. Ele aceitou o convite feito pelo técnico Nereu Pinheiro – responsável pelo seu aparecimento na Ilha do Retiro -, sendo o principal destaque da equipe, que pretende disputar a Série A em 2013.”.

  67. Fábio Lucas
    67

    Acompanhem o processo da CBF contra o Treze, dessa vez no STF, por este link:

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4277092

    • Luiz Ernane
      67.1

      Prezado Fábio,

      O Presidente em exercício despachou ontem negando urgência nesse processo, então só haverá liminar, se tiver, quando o relator voltar do recesso forense.

      O relator é carioca, adora futebol e é e torcedor do fluminense. Ministro Luiz Fux.

      Abraços.

  68. Óia a trolha
    68

    Segue relacionados do time dos FZB.

    1 – Gleibson
    2 – Rubem Junior
    3 – Vladimir(com o coração cheio de ÓDIO de zé e seus protegidos)
    4 – Ricardo Cavalcanti
    5 – Fred Jóia
    6 – Pepeu
    7 – Óia a cobra
    8 – Óia a trolha
    9 – Seu lunga
    10 – Carlinhos de Bezerros
    11 – Fábio Lucas ( Litígio )
    12 – Gustavo
    13 – Samuel Maceió

  69. Arnildo Ananias de Oliveira
    69

    JOSÉ OSIVAN,

    batendo um papo ontem com o nosso amigo MILTON SANTOS q voltou recentemente de Cuiabá, após residir por uns 3 anos por lá, este me falou q o Cuiabá é um time sem torcida, diferentemente dos tradicionais Mixto e Operário (de Várzea Grande). Portanto, mesmo q a torcida santacruzense vá em pequeno número e a menos q esse Clube venha a ter torcida de terceiros, ñ sofreremos grandes pressões vindo das arquibancadas.

    SAUDASANTA

  70. óia a cobra
    70

    Toni falou que chiquinho está jogando bem, e Aderval falou que vai levar Sandro pra ver ele jogar. Pode?

  71. Eduardo Ramos
    71

    Léo não está em campo no jogo do Bragantino contra o Avaí.

    • Marcelo Veiga optou por Serginho, pq segundo ele “tem mais pegada” que o Leo, que joga como 2º volante. Resultado: sifu de novo!

    • José Henrique Romão
      71.2

      Há duas rodadas atrás, Leo era titular. Porém, saiu no intervalo do jogo. Quando o repórter da coisaTV perguntou ao substituto o que Marcelo Veiga havia pedido, o jogador respondeu: “Pediu pra reforçar a marcação no meio campo…”. Detalhe: o jogo estava 0x0.

    • José Henrique Romão
      71.3

      E esse Serginho é aquele mesmo que passou pelo Santinha em 2009 e, à época, jogou de meia avançado na Copa Pernambuco com Dado Cavalcanti.

    • ducaldo
      71.4

      Léo deve ser adaptado para jogar como meia. Tem bom passe, chuta bem e ainda dá uma ajudinha na marcação. Tudo o que Wesley não faz.

      O caso dele, guardadas as diferenças e proporções, é o mesmo de Hernanes, que começou como segundo volante e hoje pode ser considerado um meia que também na marcação meia.

      Se algum treinador conseguir entender isso ele poderá desenvolver o seu potencial.

      Tentem lembrar da pior partida de Léo pelo Santa e comparem com Wesley. Garanto que é melhor.

  72. Gleibson Diniz
    72

    Léo esta com uma mazela da porra no momento que ele vai entrar o AVAI faz um gol, acho que foi praga de Zé e Sandro .

  73. Ita tricolor
    73

    Muito bom nobre senhores dos contra ZT….
    Agora concordaria com vocês se me garantisse que o tecnico que irá substituir o ZT, consequisse RESULTADOS que o ZT consequiu, ME INDIQUEMMMMMMMMMMMMMMM ao menos ummmmmmmmmmmmmmmmmm.
    Senhores me perdoem mas creio que vocês tem algo pessoal contra o ZT.
    PE 2011 vocês reclamando de ZT ( Santa Campeão)
    Serie D reclamando novamente ( acesso garantido)
    PE 2012 reclmações aos montes ( Santa campeão).
    SINCERAMENTE…….SINCERAMENTE ………..
    Agora quem escrever …torno a repetir INDIQUEM O TÉCNICO e que tenha o mesmo RESULTADO DO ZT………..

    • Óia a trolha
      73.1

      zé fechadura não saiu ainda porque a multa rescisória é alta.
      motivos ja teve demais.
      Perdeu a CB para o poderoso Penarol/AM
      Perdeu a série D para o Tupi
      Perdeu vários jogos no PE para Araripinas da vida
      entre outras.

  74. Eduardo Ramos
    74

    Paul MacCartney relembrou na abertura das Olimpíadas, o mesmo sucesso que fez no Templo Sagrado do Arruda ao cantar Hey Jude!

  75. Rodrigo Tricolor
    75

    Arnildo e Eduardo Ramos,
    O Chiquinho que estou me referindo eh este mesmo.Esta com 36 anos e jogando pelo Olinda.
    E como o “Oia a Cobra” falou Aderval referendou
    seu nome em seu programa,as informações eh que ele se cuida muito bem e apesar da idade tah jogando ainda muito. Já existe conversa bem adiantada entre as partes.Sandro e Chiquinho!!
    Opinem!!
    Sds tricolores!!

    • Oxi esse chiquinho tava já como comentarista de um programa desses sem audiencia, tava com uma cara de paudinho da miséria e pelo que lembro jogava no showbol da sel. de Pernambuco.

      Só faltava trazer aposentado burronegor por Santa Cruz.

    • Eduardo Ramos
      75.2

      Seria uma boa contratação para o futebol…society! Ou sub-40.

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    76

    FICO COM UM “FRIO NA ESPINHA” TODA VEZ Q COMEÇAM A FALAR

    no perigo do JOGO AÉREO dos adversários. Resultado: tomamos gols assim em TODOS os jogos, a começar com o Salgayro lá.

    QUE DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

  77. Arnildo Ananias de Oliveira
    77

    Sou um dos q também acham q este espaço deva ser só preenchido, EXCLUSIVAMENTE, com assuntos pertinentes ao nosso SCFC. Entretanto, ñ dá pra se calar ante uma manchete desta, do blog do JCoisa:

    “Alvo de Mancini é a Libertadores, porém Sul-Americana é mais viável”.

    PQP, q soberba dos infernos! Essa desgraça é tão cagada q jogou contra os reservas do Palmeiras, Corinthians, Santos, Coritiba, etc (q estavam com a cabeça noutras competições maiores) e, ainda assim, não está na primeira metade da tabela. Qdo pegou um time completo q nem o Galo das Alterosas, “caiu de quatro” em plena ilha do chié. E ainda vem com essa.

    Te phode pra lá satanás!

    SAUDASANTA

  78. Arnildo Ananias de Oliveira
    78

    CUIABÁ X SCFC

    Alguma novidade com respeito a transmissão desse jg ou vamos ter q morrer do coração no pé do rádio?

    SAUDASANTA

  79. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    É, o LÉO pode estar com uma mazela da gota serena. Só espero q de mazela em mazela ele ñ caia, de repente, de paraquedas, na ilha do chié, tal qual o Gilberto e, depois, andar nos maltratando.

    SAUDASANTA

  80. óia a cobra
    80

    Segundo a Coralnet Diego Bispo pode deixar o Santa Cruz. Zagueiro foi indicado por Roberto Fernandes/ América-RN.

    Viramos CASA DE PASSAGEM?

  81. Fábio Lucas
    81

    ATENÇÃO!!!!

    A TV NOVA NORDESTE NÃO IRÁ TRANSMITIR. O JEITO É ACOMPANHAR PELO NOSSO COMPANHEIRO INFALÍVEL, O RÁDIO!

    https://twitter.com/CABRALNETO10/status/228596156278665216

    • óia a cobra
      81.1

      TV nova só quer transmitir de graça.(também o clube sem marketing)

      Foram vetadas as transmissões das séries ABCD sem autorização prévia.

    • Engraçado, ano passado a tv nova pagou pro Santa pra passar série D. Foi um valor irrisório, mas foi.

      Agora não quer pagar nadinha na C??

      Ou é o Santa que tá dificultando?? Eles tem que lembrar que a tv nova só iria transmitir jogos fora do Arruda o que não prejudicaria em nada nossas rendas, pelo contrário ganahriamos com a divulgação da imagem.

  82. Fábio Lucas
    82

    Novo meia será anunciado dentro de instantes.

  83. óia a cobra
    83

    Meia-atacante LEOZINHO(ex-Coritiba), 24 anos; 1,71m, 68Kg é o novo contratado

  84. Fábio Lucas
    84

    Meia Léozinho é o reforço do Santa.

  85. Fábio Lucas
    85

    Quem disse que ele era meia estava mentindo:

    http://www.youtube.com/watch?v=XnWJ09Ya-7c

    Léozinho é atacante.

    Enganaram a – burra – diretoria!

    • Fábio Lucas
      85.1

      Pelo que vi no vídeo, jogador fraco.

      Vamos torcer.

    • rubemjunior
      85.2

      Não achei tão fraco assim, ao menos no vídeo.
      GAranto ser melhor que caça-rato e Paulista que até agora não disse para que veio.

    • óia a cobra
      85.3

      Rapaiiiiiiiiiiiiiii ôces nem viru o cara jogarrrr.
      takilospariu. Vamos pelo menos ver o cara em campo. ô dua navaia amolada da bixiga lixa troncha a lingua desser minino. Tem calma dois peste.

    • Ricardo Cavalcanti
      85.4

      Fábio e Rubemjr são duas línguas felinas…Derna de Sabu passado que os dois não para de cortar.
      É danido memo…oxi!!!

    • óia a cobra
      85.5

      i apôi, ói num é felina é lingua firina mermo. Se tivesse osso rubi tu tava com dor no ceu da boca.

    • Fábio Lucas
      85.6

      Que nada. Esse jogador é fraco mesmo.

      Reconheço de longe.

      A assessoria dele fez um esforço danado pra colocar aí os melhores momentos dele e oque se viu foi um fiasco. O jogador é fraco e teve poucos momentos bons na carreira. Pra não ser injusto, tem muita velocidade.

  86. Eduardo Ramos
    86

    Titular no Coritiba. Pelo que que vi, um bom reforço.
    ,

  87. Fábio Lucas
    87

    Icasa cogita vender mando de campo ao Santa Cruz:

    http://blog.opovo.com.br/caririesportes/2012/07/28/icasa-cogita-vender-mando-de-campo-ao-santa-cruz/

    Uma vergonha! Não tem quem me convença que não! Aproveitar a fragilidade do Icasa e comprar mandos de campo. Absurdo.

    Deveria haver algum de tipo pra punição pra isso. Antes de tudo, sou desportista. Não gosto desse tipo de desonestidade.

    Quem apoia essa atitude da diretoria não pode reclamar da hegemonia financeira do Sport aqui, em PE.

    Eles usam o poder aquisitivo pra comprar os melhores jogadores e se sobressair sobre os outros times, e nós usamos o poder aquisitivo pra comprar os mandos de campos e nos sobressairmos sobre os outro times. É, tecnicamente, a mesma coisa.

    • Luiz Ernane
      87.1

      Coral Jampa agradece.

      E eu também.

      Vou levar minhas duas filhas.

    • Tribomjardim
      87.2

      Rapaz,o icasa quer jogar em João Pessoa para ganhar mais $$$$….não fomos atrás…e se eles querem o problema é deles…não é comprar juiz ou jogador…o jogo vai ser resovido no campo……….

    • Geraldo Mesquita
      87.3

      E lá vou eu rumo a Jampa.

    • Ricardo Cavalcanti
      87.4

      Oxi,

      Rubemjr vai pagar a minha!

      QUEM MAIS VAI SOU EUUUUUUUU!!!

  88. Tribomjardim
    88

    Esse Leozinho é atacante……mas na meia deve ser melhor que Weslei…também nosso meio campo não está jogando nada………

  89. Geraldo Mesquita
    89

    Boa contratação. Jogador de muita velocidade e esse vídeo mostra algumas jogadas do Leozinho:

  90. Geraldo Mesquita
    90

    Em casa também temos um bom jogador, que em algumas imagens até parece com o Leozinho, e merecia uma oportunidade na meia:

    • Tribomjardim
      90.1

      Mas não foi indicado….foi até relacionado para ser dispensado….mas a nossa sorte venceu zé……….

  91. Tribomjardim
    91

    E o nosso volante titular,quando chega???????????

  92. Dinho Moura
    92

    Acho prudente esperar para ver esses novos contratados em campo, pois não nos esqueçamos que pelos vídeos, Leandrinho e Ricardinho também arrebentavam.
    Desejo sorte aos que estão chegando.

    Saudações Corais!

    • Tribomjardim
      92.1

      O danado é que o Ricardinho jogava muito…aqui não deu nada……….

  93. Geraldo Mesquita
    93

    O que realmente acontece com o Léo. Foi pro Bragantino emprestado, e lá também não consegue ser titular.

  94. Icaro Coral
    94

    Bota esse Leozinho ao lado de DM9, LH ao lado de Leandro.

  95. Marcos Almeida
    95

    Saudações tricolores! O Santa sub 20 estava vencendo o time da barbie nos aflitos na primeira semifinal e mantendo a invencibilidade, só não sei o resultado final. Santa cruz para sempre.

    • Eduardo Ramos
      95.1

      Marcos, a gente tava apanhando de 2 a 0. A barbiebteve um jogador expulso e, o Santa Cruz empatou.

      Próximo jogo no Arruda ou no Ademir Cunha (mando de campomé do Santa Cruz).

      Não há vantagens de gols marcados fora, ou de mais pontos, etc..

    • Marcos Almeida
      95.2

      Valeu Eduardo, a informação que eu tinha foi falha.

  96. Fábio Lucas
    96

    Quando este jogador Leozinho foi anunciado, pensei que fosse o mesmo que foi revelado pela Coisa. Era melhor que fosse, porque esse outro Leozinho, desconhecido, é FRACO!

    Se os melhores momentos desse Leozinho são aqueles gols e jogadas fáceis, imagine os piores!

    • ducaldo
      96.1

      Não dá para afirmar nada a respeito de um jogador vendo um vídeo editado, mas há algumas pequenas, ou mínimas se quiser, demonstrações de qualidade aí – o lance em cima dos dois jogadores do cruzeiro, uma caneta muito bem aplicada em outro, a cobrança de pênalti, a velocidade e aparente objetvidade….

      Tenta fazer um vídeo desses com Wesley, Caça-rato ou Fabrício Ceará.

      Quem tem esses três no time não pode deixar de, pelo menos, aguardar alguns jogos do rapaz antes de detoná-lo.

      Pode se revelar uma porcaria? Pode. Mas temos que vê-lo jogar primeiro.

  97. Samuel Maceió - TOSA
    97

    Será que a Tv Replay de caruarives, vai transmitir os jogos pela internet?

    Ano passado eles transmitiram todos da série D!!!

  98. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LÉO É O QUE?? BANCOOOOOOOOOOOOO?? É NADA!!

    Olha vamos parar de brincadeira tá gente léo é um gatinhoo, lindoooooooooo, o galan do arruda!!

    kkkkkkkkkkk lá no estádio ele nem precisa chamar os vigias de madrugada ele passa no meio das arquibancadas.kkkkkkkkkkkkkk

    LÉOOOOOOOOO TÚ JOGA DEMAIS CARA!! Fica ai mesmo! eita já sei tá frio ai né?? hummmmmmmmm tendi tendi é tú tem razão as loiras nesse frio não entra, e as brancas tú não tem costume!!

  99. RUBEM JR!!

    Coloca chupeta na lista visse?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • rubemjunior
      99.1

      Segue relacionados do time dos FZB.

      1 – Gleibson
      2 – Rubem Junior
      3 – Vladimir(com o coração cheio de ÓDIO de zé e seus protegidos)
      4 – Ricardo Cavalcanti
      5 – Fred Jóia
      6 – Pepeu
      7 – Óia a cobra
      8 – Óia a trolha
      9 – Seu lunga
      10 – Carlinhos de Bezerros
      11 – Fábio Lucas ( Litígio )
      12 – Gustavo
      13 – Samuel Maceió
      14 – Chupeta
      15 – Dudu Ramos
      16 – Marcelo Bebão
      17 – Tribomjardim

  100. Gleibson Diniz
    100

    Quando chicao vai sair do Santa Cruz.

  101. Gleibson Diniz
    101

    Acho que com a chegada de Leozinho, DM9 vai poder jogar mais dentro da area e o nosso lado esquerdo vai ficar muito forte com renatinha e leozinho, agora manda chicao como troca Zé

  102. Eduardo Ramos
    102

    Cabeça,
    Minhas críticas não são dirigidas a FZT mas aos critérios e procedimentos de ZT. Discordo quando mantém jogadores do (baixo) nível de Diogo, Chicão e Wesley. Discordo quando não dá oportunidades aos pratas da casa, mas, não posso tirar os méritos de quem transformou um time perdedor e desmotivado, em uma equipe vitoriosa.
    Jogando bem, vencendo e convencendo, nossos reconhecimentos. Jogando mal, vencendo sem convencer, as nossas críticas.
    Esquecendo os pratas da casa, chuta o futuro para uma dependência de jogadores em fim de carreira ou em apostas em jogadores desconhecidos e, muitas vezes, medíocres. Aplausos quando “descobre” Dênis Marques.
    Portanto,em de vez de FZT, faço parte do MZT – Muda, Zé Teodoro!

    • Samuel Maceió - TOSA
      102.1

      Muito sensata sua postura Eduardo Ramos, porém é muito difícil mantermos a calma com um alquimista maluco e cabeça dura como o “semideus do arruda”!

      Chicão , Diogo e Weslley são dificeis de engolir!!

      Eu gostaria de ver sempre aquela ousadia da final do penambucano, mas é uma pasmaceira só!!

      E quando o treze sair da competição perderemos nossa unica vitória até agora (o mais engraçado é que éramos todos contra o time da galinha fujona, agora todo tricolor fica em dúvida se quer que o saco de pancadas saia ou não)

      gOSTARIA DE UM TREINADOR COERENTE QUE COLOCASSE OS MELHORES PARA JOGAR , COM UM ESQUEMA QUE VISE AS VITÓRIAS, E NÃO FICARMOS TOMANDO SUFOCO DO SACO DE PANCADAS DA SÉRIE C!!!

    • Tribomjardim
      102.2

      Penso igual Eduardo….zé tem teimado para demonstrar sua força,colocando em risco o resultado dos jogos…..MZT,gostei….e um dia vai sair e não vai ser o fim do mundo…..estão elevando zé um nível que não existe..como já disse zé ou mané para mim é igual…..se prejudicar o SANTA tem que sair….trabalhou certo,renova…simples assim……

  103. Geraldo Mesquita
    103

    Hoje é o dia de começar a virada em direção ao topo da tabela. Santa Cruz rumo à série B.

  104. É bronca logo no dia que podemos ver Maisena atuando e Sandro Manoel entrando de frnte, nõ teremos a transmissão na tv.

  105. Hoje o Santa apresentará um futebol melhor, não por conta de melhora do time, nem mudanças de ZT. Simplesmente pela força dos desfalques.

    • Samuel Maceió - TOSA
      105.1

      É duro de acreditar , masi é a mais pura verdade!!!!!

      Este professor pardal só tira os queridinhos dele por força de contusão, e não por má qualidade técnica!!!

  106. PEDRO ZIMMERLE
    106

    Será que nenhuma TV vai transmitir o jogo?

  107. rubemjunior
    107

    Se Maizena jogar e o Santa Cruz vencer, Maisena pode ficar certo que vai para o banco de reservas na próxima partida, isso se não ficar de fora dos relacionados.

    Filosofia do Zé retranca.

    ” Time que perde continua ”

    ” Time que vence se modifica ”

    É tudo ao contrário.

    Que venha a vitória para minimizar as criticas a esse entregador de camisas.

  108. rubemjunior
    108

    Fábio Lucas falou que o jogador Leozinho é fraco.

    Agora o que dizer de Xi-cão, Weslei e Caça-rato ? kkkkkkkkkkkkkkkk

  109. rubemjunior
    109

    Alguem duvida que zé retranca vai entrar com Everton Sena ao invés do Maisena? É muito medo de vencer uma partida.

  110. Arnildo Ananias de Oliveira
    110

    RUBEMJUNIOR,

    pra isto acontecer, hj, basta q o DM9, se jogar, entre com aquela “coceirinha” no pé (mais especificamente, na ponta da chuteira). Aí ñ tem pra ninguém.

    Agora q v., EM PARTE, tá coberto de razão, ñ tenho a menor dúvida: depois q o DEDADA deu aquela bola de calcanhar voltando, na pequena área, q resultou em gol pro nosso SCFC, ELE NUNCA + FOI ESCALADO COMO TITULAR. Ídem, no tocante ao LÉO q, depois de um excelente desempenho num dado jg do pernambuquinho, NUNCA + FOI TITULAR TB. Quer dizer: jogador nenhum pode entrar, assim, em “ritmo de jg”.

    Agora, fazer o q? Contra fatos ñ há argumento: com ou sem Chicão, com ou sem o suga-sangue do Wesley o homem TEM GANHO TUDO? De rebente, o Wesley “arrebenta” hj! (Espero q ñ arrebente as nossas artérias).

    É isso aí. Rumo ao Paraíso da série B e ao CÉU da série A. Temos que sair este ano da ANTE-SALA do inferno tal qual saímos, ano passado, do QUINTO DOS INFERNOS.

    Agora q isso poderia acontecer sem tanto sofrimento, Ñ tenho a menor dúvida.

    E vamos q vamos pra JAMPA umas 10 vezes este ano! SE DEUS QUISER.

    SAUDASANTA

  111. Arnildo Ananias de Oliveira
    111

    PRA DESGOSTO DO AMIGO RUBEN JR:

    depois q o “carrapato” E. SENA acabou com a góga daquele ponteirinho do SPFC de nome Lucas, o rapaz nunca + foi o mesmo. Hj, por exemplo, ñ fez nada (qdo entrou no finzinho contra a Bielorrusia).

    É isso aí. Rumo à série B.

    SAUDASANTA

  112. O jogo da oisa aqui vai ser as 16:00 e p jpgo é na ilha do mangue??

    Alguem tem algum link de rádio de cuiaba??

  113. óia a cobra
    113

    Talvez a rádio Clube de Cuiabá.

  114. Fábio Lucas
    114

    Um radialista do Ceará (onde jogou Léozinho) mandou uma mensagem prum programa da Rádio Jornal e confirmou exatamente oque eu disse: Léozinho é uma contratação pífia. Péssimo jogador, o radialista se disse surpreso com a contratação dele pelo Santa Cruz.

    Vocês vão ver oque eu estou dizendo. Se preparem, vocês vão achar Caça-Rato um Craque perto desse terrível Léozinho.

    Pensa numa diretoria desgraçada(Sandro). Não aprende com erros. Sempre cometendo os mesmos erros do passado.

    Quem aqui não se lembra de Ricardinho, Leandrinho, Washington, Fernando Gaúcho e Ludemar, no ano passado? Vocês vão sentir falta desses jogadores quando verem esse Léozinho em campo.

    • Tribomjardim
      114.1

      Segundo Constantino esse seria um jogador diferenciado….vamos ver…………….

  115. Hélio Mattos
    115

    Começou a contegem regressiva, junta mais esta vitória Santinha!

  116. Dinho Moura
    116

    Nem ufanismo nem dresprezismo!

    Sequer um treino foi visto com os novos contratados e já estamos colocando-os como salvadores ou destruidores da pátria. Mera leviandade colocá-los nestes pólos sem assistir ao menos a um treino dos tais.

  117. Fábio Lucas
    117

    Tribomjardim (114.1):

    Você acredita mesmo no Constantino Adestrado Fantoche Estagiário Júnior. Esse cara não sabe de nada. Está ali fazendo figuração. É só “pra cumprir tabela”. Ele é um mero assessor do Chefão Sandro, uma espécie de estagiário mesmo. Nem participar das negociações ele participa.

    • Fabio, mas o Constantino depois do bi contra a coisa num virou phd??

  118. Olhem a seleção da segundona do campeonato criooca:

    Seleção da Série B – Goleiro: Ricardo (Quissamã), Lateral-direito: Anderson Kunzel (Portuguesa), Zagueiro: André Ricardo (Portuguesa), Zagueiro: Pedrão (Audax), Lateral-esquerdo: Diego Maia (Ceres), Volante: Cleiton (Quissamã), Volante: André Castro (Audax), Meia: Bruno Reis (Quissamã), Meia: Rondinelli (São João da Barra), Atacante: Hyuri (Audax) e Atacante: Wandinho (Goytacaz).

    O tal do Quissamã foi o campeão e o artilheiro do campeonat foi um zagueiro, Douglas desse Quissamã com 15 gols.

  119. Link para ouvir o jogo em rádio de cuiabá

    http://www.cbncuiaba.com.br/site/

    sds tricolores

  120. Tribomjardim
    120

    Eita…parece e que chicão continua com sua regularidade….péssimo e vacilante…….levando sufoco da gota….rezemos….o cuiabá é muito ruim….e nós…..sei lá…….

  121. eduardo macedo
    121

    O link da rádiio de Cuiabá:”http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-CBN-Cuiaba-590-AM/11250″

  122. Fábio Lucas
    122

    Bom meio-campista Fernando pintando e bordando na ala esquerda, em cima de Renatinho. Continuem defendendo essa desgraça. Continuem porque ele “tem um grande futuro, com seus 1,50m”.

    Vocês se lembram por onde saíram os 2 gols do Tupi, na final daqui do Arruda e quem estava na lateral? 🙂

    • Eduardo Ramos
      122.1

      Fábio, permita-me duas correções: Renatinho não é lateral esquerdo e, a ulpa dele jogar improvisado não é dele. A segunda correção: a altura (ou baixura?) de Renatinho não é 1 metro e cinquenta, e sim, 1 metro e zero.

    • Fábio Lucas
      122.2

      Se não é a posição dele, então porque aceita jogar ali? A partir do momento que assume o risco, tem que ser avaliado como tal. Pensando assim, Renatinho é um péssimo lateral. Nem marca nem ataca. Horrível!

      Este sim, é o pior lateral dos últimos anos no Santa Cruz.

      Não vejo ninguém reclamar dessa peste. Agora, com Diogo, que também é péssimo, é quase uma perseguição. Diogo pode ser ruim, mas marca melhor do que Renatinho. Isso ninguém fala, né? O superestimado Renatinho é sempre poupado das críticas.

      Ele não vai a lugar algum com essa tamanho e essa “mania de craque” dele. Vai ficar jogando em times “exóticos” do Brasil. NUNCA vai jogar em time grande. Essa é a realidade.

  123. Fábio Lucas
    123

    Esse é o velho Santa Cruz de Zé Teodoro, medíocre e tomando sufoco de time pequeno. Com várias deficiências táticas e técnicas, sempre apostando na sorte.

    Só digo isso: Uma hora ou outra a sorte te deixa e só te resta a competência pra superar os momentos difíceis.

  124. Fábio Lucas
    124

    Salgueiro jogando como time grande, metendo 3×0 no Luverdense, só no primeiro tempo.

    Santa joga como time pequeno e conta com sorte pra ganhar jogos. Esse é o velho Santa Cruz do “competente” Zé Teodoro.

  125. Escutando o comentarista da rádio de Cuiabá, o primeiro tempo do Santa só não foi um desastre porque não levou gol… ainda. O Cuiabá é o lanterna. Jogamos com três volantes e levamos sufoco.

    E Maizena escafedeu-se de vez. E entrará Paulista…

  126. Fábio Lucas
    126

    Querem apostar que Renatinho, mesmo com a contratação de um lateral de ofício, vai ser mantido no time titular?

    Essa peste pode jogar mal o quanto quiser. Sempre vai ser poupado das críticas e mantido no time titular. Porque? Só Deus sabe…

  127. Leandro Rodrigues
    127

    Vamos dar um desconto. O time não tem opções hoje e o jogo lá começou às 15:00 h, num calor miserável de 38ºC. Se arrancarmos um empate, hoje, estaremos no lucro. Mas vamos torcer pela vitória, nem que seja 1×0.

    Saudações Corais.

  128. Tribomjardim
    128

    E agora???Eita que é muita desculpa….essa série C não tem UM time que preste….até agora só tem ruindade…por isso,e a largura de zé, que não viramos saco de pancadas.tanto tempo para planejar e não temos UM volante para jogar com Memo,reserva não temos nenhum…..ou o time reage,ou vamos viver do velho bambo….mas um dia a casa cai….tem que abrir os olhos enquanto dá tempo……

  129. Fábio Lucas
    129

    Santa Cruz, com super-tática, joga com 3 zagueiros e 4 volantes (me recuso a citar Wesley como meia).

    hahahaha! É rir pra não chorar!

  130. Tribomjardim
    130

    Os outros times que jogaram la´,jogaram com um ar condicionado no @#,foi?O CUIABÁ É RUIM…..mas nós …sem palavras……….

  131. Fábio Lucas
    131

    Parece que estamos todo vendo o mesmo filme do ano passado, o medíocre Santa Cruz tomando sufoco de time pequeno.

    O nome do filme é: O Desgraçado Santa de Zé Teodoro.

  132. Leandro Rodrigues
    132

    Pessoal, também não gosto da escalação ou do futebol que o time está apresentando, mas primeiro, que meia ele tem no banco hoje? nenhum. Então infelizmente todos os volantes, hoje, digo no caso de hoje, são necessários.

    Não sei se os outros adversários jogaram às 15:00 h também, mas vou procurar.

    Saudações Corais.

    • Tribomjardim
      132.1

      Zé tá aí desde o ano pssado…se não conseguiu descobriu um volante então é muito fraco…e ele disse que montou um PLANTEL de série B…vc viu???Vivemos de desculpas…..dá para ganhar pois o cuiabá é RUIM….

  133. Fábio Lucas
    133

    Aprende, Santa Cruz: 5×2 Salgueiro!

    É assim que se faz contra time pequeno, p*rra!

  134. Santana Moura
    134

    LUZ AMARELA ACESA E PISCANDO MUITO!
    Santa não etá conseguindo jogar nem com o Cuiabá, pelo que estou ouvindo na rádio de lá, Renatinho é uma avenida Norte sem carros!

    • Tribomjardim
      134.1

      Tia…o cuiabá é uma baba…mas a gente leva sufoco de qualquer um…a culpa vai ser o calor….podemos ganhar, mas não estamos jogando nada….

  135. Eduardo Ramos
    135

    Quase que o cuiabá abre o placar.

  136. Leandro Rodrigues
    136

    Sei que não estamos jogando nada, afinal também estou escutando o jogo e vi a escalação. Mas hoje o que vale são os três pontos. Se ganharmos ou perdemos, infelizmente dependeremos ainda da teimosia de Zé para armar o time. Então que ganhemos.

    Saudações Corais.

  137. Gleibson
    137

    O lado esquerdo esta parecendo a nova BR 101 os carros passam acima de 100km sem nemhuma fiscalização, acorda Zé , KD CHICAO.

  138. Gleibson
    138

    Como falei em posts anteriores temos que jogar pra cima de qualquer equipe, Zé tem que ter a conciencia que temos o melhor elenco sem chicao é claro e escalar o time ofensivo.

  139. Fábio Lucas
    139

    Zé Teodoro tira um volante (Sandro Manoel) e coloca um… Zagueiro! 4 zagueiros e 3 volantes? Brilhante! Coisa de gênio! Alguém entendeu? Tem coisas que os gênios fazem que apenas outros gênios conseguem entender… Vamos relevar!

    • Dinho Moura
      139.1

      Sandro Manoel cometeu um penalte no primeiro tempo (ainda bem que o árbitro não viu) e cometeu uma falta passível de expulsão no segundo tempo. Se com 11 já está esta lástima, como ficariamos com 1 a menos? Está correta a sua saída.

  140. Fábio Lucas
    140

    Santa Cruz ocupando a honrosa 8ª colocação.

  141. Dinho Moura
    141

    Alguém poderia me dizer quais as opções que teriamos no banco?

  142. Fábio Lucas
    142

    Medíocre Santa Cruz fica longe do g4, desanima torcida e me faz deixar de pagar a mensalidade sócios.

    Com essa DESGRAÇA de time eu não volto mais esse ano. Pode ganhar 200 seguidas que eu volto no Arruda. Tenho vergonha na cara!

    🙂

  143. LAMENTÁVEL.

  144. Geraldo Mesquita
    144

    Icasa 1 x 0 Guarany. A situação está complicando.

  145. Dinho Moura
    145

    Acho que está na hora de parar com essa de elenco de série B. Com condições de jogo, o único volante que temos é o Memo. Também não temos laterais. Maizena hoje foi uma papa. Renatinho foi a avenida de sempre. Não dá pra jogar com Renatinho improvisado na esquerda sem ter uma cobertura muito bem feita, pois ele não sabe marcar.

  146. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    146

    Mais um empate pra conta de zé pardal,mas não se preocupem está tudo no planejamento.

  147. Gleibson
    147

    Classificação.

    1 Fortaleza-CE 10
    2 Luverdense-MT 9
    3 Salgueiro-PE 7
    4 Icasa-CE 7
    5 Paysandu-PA 7
    6 Águia-PA 7
    7 Santa Cruz-PE 7
    8 Guarany-CE 4
    9 Cuiabá-MT 3
    10 Treze-PB 1

  148. Geraldo Mesquita
    148

    O Icasa está em 1º com 10.

  149. é rezar pra regularizarem logo o lateral esquerdo e os meias e ZT botar eles pa jogar próximo sábado.

  150. Fábio Lucas
    150

    Até o próprio DM9, coitado: “O time ficou só se defendendo”.

    Uma vergonha, amigos.

    Empatar com o Gigante Cuiabá, levando uma pressão incrível, fazendo retranca pra poder empatar um jogo.

    Gigante Cuiabá tem o pior ataque da competição, 1 gol. Fizemos retrancaço pra empatar com esse super-ataque? É isso mesmo, produção?

  151. Eduardo Ramos
    151

    O tal do “crédito” justifica o futebol medíocre? O tal,do “crédito” justifica um esquema covarde? O tal do xrédito justifica a medíocre campanha?

    O tal do “crédito” está levando o Santa Cruz para um grande prejuízo.

    A diretoria tem medo de Zé Teodoro? Ou é o tal do “crédito” que imuniza Zé Teodoro?

  152. Geraldo Mesquita
    152

    Apesar da colocação o campeonato aínda está embolado. Entretanto o próximo jogo será de muita pressão e o grande divisor de água. Ou o Santa ganha ou o desespero começa.

  153. Fábio Lucas
    153

    Com essa miséria técnica chamada Santa Cruz, vamos voltar é pra Série D. No máximo ficaremos na C. Essa é a realidade!

  154. Gleibson
    154

    O Santa Cruz terminou o jogo hoje com 4 zagueiros e 3 volantes pqp Zé vc hoje exagerou.

  155. o Icasa tem andré turato na zaga e Paulo Renato, aquele que jogou no Santa as duas ultimas rodadas da 1a. série D que disputams e depois foi desligado.

  156. Gleibson
    156

    Acho que temos que torcer para ficar na Serie C mesmo porque pelo andar da caroagem vamos descer para o inferno denovo ( SERIE D ).

  157. Fábio Lucas
    157

    Jogador do Cuiabá: “Levamos azar hoje. O time deles não passou do meio-campo”.

    ahueuhaeuhauheuhauheuahuehauheuah!!!!!!

    Esse é o Santa Cruz!

  158. eduardo macedo
    158

    Fica difícil ter esperanças desse jeito. O time não agrediu o adversário em momento algum. O técnico deles disse que não passamos do meio de campo. Tomara que eu esteja errado, mas não passamos da primeira fase. Vou continuar indo ao Arruda pra torcer, é o que me resta.

  159. Tricolor
    159

    Pelos comentários dos comntaristas lá de Cuiaba nos livramos de legar uma sonora goleada do “fortissimo clube dos sem gols”

  160. Eita que o 14-1 fou roubado descaradamente em Fortaleza. Tava vencendo de 1×0 e validaram um gol claramente impedido… o segundo gol foi falha do goleiro deles que bateu roupa numa falta.

    • Fábio Lucas
      160.1

      Maravilha!!

      Pelo menos isso!! Tem que lascar o Treze mesmo!!

      Vou começar torcer por um time de vergonha, Fortaleza Esporte Clube!

      Vamos, Tricolor do Pici!

    • Ricardo Cavalcanti
      160.2

      Menos Fábio, menos!!!

  161. Gustavo Henrique
    161

    O futebol de Renatinho ta uma coisa ridicula. Como Fabio Lucas disse ele e pior do que Diogo. Deixa um buraco na lateral, e nao acerta um passé ou cruzamento. Parece um jogador de circo, ou daquelas reportagens de futebol de anao. O Santa Cruz Deve ser o unico Clube do mundo que tem um lateral de 1,5 m. Ou a Diretoria Acorda ou a gente vai brigar pra nao cair. Temos a maior folha e o pior futebol.
    Fora Ze Teodoro, o Doido do Arruda.

    • Eduardo Ramos
      161.1

      1 metro e 50, não! 1 metro e zero! kkkkk

      Rir pra não chorar!

  162. Tricolaço
    162

    Esse time estaria com as mesmas dificuldades se estivesse na série “D”, como é que ZT diz que temos equipe de nível de série B. Tá doido?

    O que estamos vendo é a pura realidade.
    Não temos uma boa equipe.
    O time é fraco.
    Temos um goleador, ladeado por um doidinho esforçado;
    Temos 2 chupa-sangue no meio (wesley e chicão), com mais um esforçado (memo);
    Não temos meias (luciano as vezes quebra um galho – macaco gordo – cadê o homem de vidro pra ajudar?);
    Não temos laterais;
    Temos um zaga que vivi no sufoco pela falta de qualidade dos volantes – não tem zaga que aguente um chicão à frente;
    Não temos goleiro. Pelo menos até Cardoso voltar (e… espero que sem as últimas falhas).

    Tá difícil.

    Talvez – talvez – nos classifiquemos entre os 4, contudo, pelo que estamos vendo, até agora, vai ser muuuuuito difícil.

    8º lugar é simplesmente vergonhoso.

    Campeonato pernambucano não é parâmetro pra nada. Achar que tem uma boa equipe por conquistá-lo, é ledo engano.

    Calor não é desculpa. Toda a comissão já sabia o que ia enfrentar.
    Essa equipe não joga mais do que o que está jogando.

    • Dinho Moura
      162.1

      7º Tricolaço. Lastimável do mesmo jeito, mas é 7º na frente apenas do Guarany, Cuibá e do 13.
      Para nossa sorte, o grupo ainda está muito embolado.

  163. Geraldo Mesquita
    163

    Boa noite a todos. Sábado estarei no Arruda.

    • Gleibson
      163.1

      Sabado estou no Arruda, agora alguem da Diretoria tem que falar com Sandro para ele escalar o time um pouco mais ofensivo, porque vamos enfentrar o lider, acho que Zé deve entrar no 5-5-0.

    • Eduardo Ramos
      163.2

      Geraldo, gostaria de ler a sua opinião. A sua, a de Cobrão, a de ducaldo, a doCoronel Peçonha, a do professor Sylvio Ferreira e a do diretor .

      Estamos indo para o buraco. Enquanto o time estiver com Wesley e Chicão, o Santa Zcruz será um timinho sem criatividade, sem padrão de jogo e sem vergonha na cara. E aindatem Diogo, Renatinho e Fabrício Ceará. Desses, somente Reatinhopode ficar no banco mas, como meia esquerda. O resto, bota num saco, telefona para os Trapeiros de Emaús, e entrega como recicláveis.

    • Dinho Moura
      163.3

      Sábado no Arruda também estarei lá. Mas espero que tenhamos opções, que os novos contratados tenham condições de jogo, pois se entrarmos com as peças de sempre, das duas uma: ou fracassaremos, ou ganharemos as duras penas e lotaremos as emergências cardiológicas após o jogo.

  164. Acabou a série C hoje para o Santa Cruz. Acabou, ZT não da padrão de jogo ao time, mantém jogadores medíocres tendo opções, o time até hoje não tem esquema tático nem entrozamento. Os jogadores ofensivos ja estão de saco cheio dos esquemas dele (vide comentário de DM9 hoje), que por sinal DM9 ja deve estar se desistimulando e louco para ir embora e com razão, jaja pinta uma proposta da coisa. Próximo jogo vai ser um fiasco o publico e este incompetente vai reclamar na imprensa que quer a presença da torcida.

    ZÉ TEODORO, Se você for empresário de Chicão, você esta fazendo besteira, ele é ruim e ponto final, colocar ele pra jogar, ele dando os vexames que ele da não vai despertar o interesse de ninguém.

    Zé Teodoro, se você não tem coragem de reconhecer um erro, e a diretoria não tem peito para você, tenha humildade e saia do Santa Cruz.

  165. O mais grave não é o empate, é que o Cuiabá passeou em campo!

  166. Eduardo Ramos
    166

    Faltei digitar o noe do diretor: Tininho.

  167. óia a cobra
    167

    Estou revoltado com esses comentários aqui. Só estamos em sétimo e nem perdemos, foi um grande empate. Estamos invicto. Estou tão orguhoso de Zé e Chicão…

  168. Fábio Lucas
    168

    Detalhe: Vamos pegar o líder Icasa, que já está 12 pontos, depois o vice-líder Fortaleza, 10 pontos e pegaremos o Luverdense, novamente nesse horário de 4:00, em Cuiabá!

    Isso tudo é pra dizer isso: FUMO!

    • Dinho Moura
      168.1

      Icasa e Fortaleza estão com 10 pontos.

    • Fábio Lucas
      168.2

      É verdade. Confundi os líderes. Era o Luverdense que estava com 9 pontos e, se tivesse ganho o jogo de hoje, iria pra 12.

      De qualquer forma, é o líder e o vice-líder pela frente.

  169. A culpa principal é da diretoria: a unica contratacao realmente boa foi a de jefferson, que saiu.

    Diego Bispo não joga.
    Edson Borges parece razoável, mas não dá nem pra avaliar jogando com volantes nulos e sem laterais.

    Bala foi dispensado, mas joga melhor que Ceará e o fraquíssimo Paulista.

    Vamos torcer pra essa segunda leva de contratações (TARDIAS) darem certo. É a unica chance que temos de ficar entre os 4 e tirar algum coelho da cartola no mata-mata.

  170. Dinho Moura
    170

    Vou tomar uma para descontrair. Espero que alguma coisa mude no decorre da semana.
    Abraço aos amigos e que seja uma boa semana para todos nós!

  171. Fábio Lucas
    171

    O incrível disso tudo é que todo mundo ficou parado 45 dias e estão conseguindo vencer, e nós, nem perto da vitória chegamos. Um absurdo!

  172. Fábio Lucas
    172

    E mais: Tem que pagar bicho em dobro pro elenco, hein? Usando a lógica do Zé, empate em casa é bicho integral, empate fora é bicho dobrado!

  173. Tribomjardim
    173

    O grande Salgueiro United…o Icasa Chelsea…e seus esquadrões….com diretorias….treinadores…jogadores bilionários…estão nos humilhando…..antes de tudo são NORDESTINOS MACHOS…nossos representantes,que espacam torcedor, um bando de MARICAS…ECA!!!!!!!!!Só a torcida para fazer esses pal er mas reagirem……

  174. óia a cobra
    174

    Um burro passou por Zé e disse: Meu irmãooo!!!!!!!!! Mãe mandou lembrança!!

  175. O que é Cômico nessa história toda: o gênio ZT disse após o empate conta o Guarany: Eles jogaram com os 11 no campo deles, quero ver lá que eles vão ter que sair pro jogo. Aí eu pergunto: que foi que o nosso time fez hoje? Sei não, mas acho que ou os salarios estão atrasados ou ZT virou dono do Arruda…

    Joguei a toalha: Até a série C(se não cairmos para a D)de 2013…

  176. Fábio Lucas
    176

    Do meu bolso esses abutres não verão 1 real a mais. Tenho vergonha na cara! Meu dinheiro é suado! Não vou ajudar quem não se esforça!

  177. óia a cobra
    177

    Duboiii, digo, Dubê se tu demitir Mancini leva Zé pra tu. Chicão vai de grátis

  178. Eduardo Ramos
    178

    Será que o time sentiu a ausência de Diogo?! Ou será a distância de Cuiabá ao Oceano Atlântico?

  179. É difícil criticar um profissional que conquistou muito em tão pouco tempo, leia-se Zé Teodoro. Mas, não acredito que o Santa volte a nos dar esperanças com ele no comando. Ele perdeu completamente a condição de ser técnico do Santa. Está totalmente perdido.

    Em tempo de olimpíadas, hoje ZT bateu o record de erros em matéria de escalações e substituições em uma só partida. E de fazer um time de futebol jogar tão mal.

    Não dá para culpar os jogadores. A culpa é TODA dele e de sua comissão técnica. Mais: da diretoria que assiste tudo passivamente. Também não dá para esperar a estreia das duvidosas conatratações, pois aí poderá ser tarde.

    Hoje estive com um fanático torcedor do Santa que disse que enquanto ZT for nosso treinador, ele não irá mais a campo. Ele estava no jogo contra o Paissandu. Não prego essa ideia, mas estou pensando em fazer o mesmo, pois não sou palhaço.

    O pior é dizerem que a série C é difícil. Difícil é aguentar ZT como treinador do Santa.

    Ainda acho que temos elenco para subir e bem, apesar de certas limitações. Mas não vejo isso ocorrer com ZT no comando.

  180. Gustavo Henrique
    180

    Mauricio, por favor inclua o MEU nome ai amigo.
    Fora Ze Teodoro, entregador de camisa. Obrigado pelo bi pernambucano, mas o senhor esta perdido. FORA.
    Sausacoes corais

  181. óia a cobra
    181

    Time pequeno. Técnico minúsculo.

  182. Eu só vou criticar Renatinho quando ele jogar na sua posição correta, Meia.

    Antes disso eu só posso criticar a zé por tá quemando um grande valor do nosso time perante a torcida e a diretoria por ser tão omissa!!

    Denis Marques que tá jogando na sua posião de origem é que tá merecendo uma chmada forte. Tá certo que ele é o melhor jogador do time, habilidoso e etc….

    mas hoje pelo que percebi dos comentários da narração e pelo que vi no último jogo in loco cotra o paysandu ele tá sumindo em campo. No jogo passado ele enrtrou no jogo só a partir do 3×2. Mas tambem temos que relevar que com o meio campo que estamos jogando…

  183. Hélio Mattos
    183

    Ui!

  184. Roberto Santos
    184

    Precisamos passar a régua! Temos que ganhar sábado de todo jeito! Precisamos encher o Arruda, pressionar arbitragem, o time do icasa, cobrar seriedade do nosso time. Com a vitória domingo voltaremos a briga dos 4 primeiros. Lugar de tricolor é no Arruda!

  185. Roberto Santos
    185

    Espero a volta de Tiago Cardoso, Natan e Luciano Henrique. Temos que ganhar apesar de chicão. wesley ou diogo.

  186. Roberto Santos
    186

    Vamos fazer uma semana de corrente para frente, os problemas já conhecemos, mas podemos ganhar com o que temos. O icasa não é nenhuma seleção. Vamos buscar incentivar, jogar com raça e a torcida tem que fazer a diferença!

  187. Tribomjardim
    188

    Na realidade estamos enfrentando times ruins…e times fracos….estamos com uma chance única,jogar uma série C fraquíssima….mas estamos nos nivelando por baixo…e o pelotão de choque da web classifica de traidor quem não aceitar a lavagem cerebral deles…ACORDEM!!!estamos jogando contra times muito fracos e lisos…e agora qual é a desculpa?????

    • Tribomjardim
      188.1

      O PIOR é que os treinadores do apysandu e cuiabá ficaram injuriados….perderam dois pontos contra um time tão inferior…palavras deles…eita gota……….

  188. Roberto Santos
    189

    O time do Santa Cruz não é bom, mas podemos ganhar e nos classificar. Temos que jogar com a raça da final do PE 2012.

  189. óia a cobra
    190

    Zé devia trabalhar fazendo bonsai. Como ele consegue apequenar um gigante do
    tamanho do Santa Cruz?

  190. Leandro Rodrigues
    191

    O Paysando é uma piada, aliás, todos os times dessa série C são uma piada. O que o paysando mostrou aqui no arruda? Nada, até o erro da arbitragem do gol de Fabrício Ceará, ele não tinha ido na nossa barra no segundo tempo. O segundo foi uma falha individual de Renatinho, que continuou com xicão e fred. Somente.O que nos atrapalha hoje é chicão, diogo e wesley e, claro, a teimosia de Zé em querer recuperá-los. Mas dizer que tem time melhor que nós nessa série é piada. O fortaleza ganhou hoje sendo ajudado pela arbitragem. Ganhou assim do pequeno Treze. Estou furioso com os resultados e com o futebol apresentado, mas ainda creio que chegaremos sim, basta a teimosa de Zé baixar e colocar os novos contratados para jogar, que, creio eu com as apresentação de Renatinho, xicão e wesley, mesmo que forçosamente, ele vai ter que mudar.

    Bem apesar de estar preocupado, não vou jogar a toalha, pois jogos tão pífios e piores tivemos na série D, e subimos. Hoje,contando com algumas peças que se sobressaem, com certeza, subiremos.

    Vamos criticar, fazer pressão. Mas deixar de ir no Arruda e torcer pelo Santa não, pelo menos é o que recomendo.

    abondonar o time agora vai adiantar o que? Lugar de tricolor é no Arruda.

    Saudações corais.

    • joseildo
      191.1

      To contigo e não abro.
      “Santacruzense com orgulho ha 65 anos”

  191. Leandro Rodrigues
    192

    Agora o zinca do Santa né? O dando do icasa tava empatando o jogo até os 46 do segundo, aí saiu um gol de escanteio. O melhor resultado para nós era o empate. Mas é isso aí. O próximo jogo sim é crucial, pois depois sairemos para jogar duas fora, aliás, duas nada fáceis.

    Saudações Corais.

  192. Fábio Lucas
    193

    Com salários atrasados e crise interna, Icasa é o primeiro colocado geral da Série C. Também com salários atrasados, Fortaleza é o terceiro.

    Santa Cruz sem crise interna e sem salários atrasados é sétimo colocado. Isso com uma folha de quase 800 mil, maior que muito da Série B. Isso que é acomodação.

  193. Gustavo Henrique
    194

    Rapaz esse tal de Ze Teodoro e um maluco e o pior e que a gente ta ficando doido por causa dele, e a Diretoria ta embarcando nessa loucura e nao manda esse cara embora. Por mim ele bem voltava junto com o time. Podia contratar Jair Picerni, Argel ou Leandro Campos que tava no ABC. Ate Charles Muniz e melhor do que o doido.
    O pessoal tem que botar na cabeca que treinador tem prazo de validade, e a cota de cagadas de Ze Pardal ja se esgotou.
    Saudacoes corais.

  194. Fábio Lucas
    195

    Vejam a mediocridade…

    Zé Teodoro comemora ponto conquistado pelo Santa:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/audio/2012/07/29/ze_teodoro_comemora_ponto_conquistado_pelo_santa_135231.php

    Realmente, Zé! O Cuiabá tem um grande time e segurar o seu ataque (com 1 gol em 5 jogos) é realmente MUITO difícil!

  195. Enquanto isso….

    Natan não sente o mesmo incômodo de outrora. Mesmo assim, conhecendo o histórico do atleta, acometido por diversas contusões ao longo dos últimos anos, o departamento médico optou por deixar o meia em mais uma semana de tratamento para, então, liberá-lo para a fase de transição com os preparadores físicos.

    Ao contrário do previsto, o goleiro Tiago Cardoso não iniciou o período de transição nesta segunda-feira. Após se recuperar das várias lesões sofridas na perna direita (glúteo, músculo anterior e joelho), o dono da camisa 1 tricolor ainda aguarda o resultado de um exame. O zagueiro Vágner está mais próximo de voltar aos gramados. Seguem no DM, além de Natan, o zagueiro Leandro Souza e o volante Anderson Pedra.

    Como essa reprtagem foi na última segunda-feira vamos ver se Natan começa as atividades amanha e pelo menos ele fica no banco no jogo do próximo sábado contra o Icasa.

  196. Até agora nossa campanha reflete com fidelidade o esquema que é praticado por ZT. 4 empates e 1 vitória. Na minha visão estamos devendo muito. Na visão de ZT estamos invicto.

    • Eduardo Ramos
      197.1

      E a única vitória, possivelmente, será revogada pois o segundo time de Campina Grande deverá ser eliminado.

      Quando eu pedi para Cobrão e demais opinarem, não foi com a intenção de confrontar mas, a de ouvir opiniões das mais diversas, e respeitadas.

      Meu sentimento é de preocupação. Há jogadores que não podem mais serem titulares do Santa Cruz. Todos sabemos quem são. Não sei sea diretoria sabe, e se sabe, ignora as angústias da Torcida Tricolor. A empáfia e a soberba são danosas. O sentimento da Torcida Tricolor merece ser respeitado.

  197. Tribomjardim
    198

    zé NADA…comemora o ponto contra o cuiabá….time ruim…ou péssimo….alô vcs torcedores do zé…..façam como eu TORÇAM PELO SANTA…….vergonha na cara faz bem…..próximo jogo estarei torcendo pelo SANTA….quem torce pelo zé só posso chamar de coitado….e só…..

    • E o mais curioso é que na rádio falaram que assim que acabou a partida Zé bateu boca com alguns poucos tricolores que estiverem presnete lá no jogo.

      Ele deveria era pedir desculpas pelo futebolzinho xinfrin que o time que ele monta anda apresentando.

      Zé, baixa abola meu veio mesmo que vc tivesse bem e na liderança não se pode bater boca com seu patrão(torcida/sócio).

  198. Tricolor
    199

    Seria bom que esse fair play financeiro tambem fosse implantado no futebol brasileiro:

    o projeto conhecido como fair play financeiro, maior bandeira da gestão de Michel Platini à frente da UEFA (federação européia). Em vista das crescentes dívidas dos clubes do Velho Continente, o projeto de Platini pretende impedir que os gastos sejam maiores do que a arrecadação no futebol europeu.

    Em 2013, a UEFA analisará os exercícios contábeis das temporadas 2011-2012 e 2012-2013, que se inicia em agosto.

    A regra é ortodoxa: o déficit acumulado dos clubes ao longo do período não deverá exceder 45 milhões de euros (R$ 113 milhões). Se isto ocorrer, serão aplicadas sanções esportivas, como a exclusão de copas européias a partir de 2014-2015.

    Detalhe: “mecenas” como a QSI não poderão assumir as dívidas operacionais dos clubes. Aportes de investidores não poderão compor o balanço das entidades.

    Daí a preocupação do PSG e de clubes como Manchester City, que também possui parceiro forte, em elevar suas arrecadações sem depender de investimentos externos. Esta será a única maneira de os novos ricos da Europa evitarem sanções tão indesejáveis quanto a época de vacas magras vivida até então.

    Os parisienses apostam que, com estrelas e time competitivo, poderão conquistar títulos, recuperar torcedores descrentes e conquistar novos mercados. E, a contragosto de muitos, pensam até em deixar o mítico Parque dos Príncipes: o velho estádio de 45 mil lugares já parece pequeno para as pretensões do clube.

    http://www.gazetaesportiva.net/blogs/jeannicolau/2012/07/18/com-dinheiro-do-catar-nada-e-impossivel-para-o-psg/

  199. rubemjunior
    200

    Quando eu coloquei a campanha do zé burro no Fortaleza em 2010, foi citado de chato e repetitivo.
    Hoje, já estamos na quita rodada e temos no balaio, uma vitoria magra contra o pior time e quatro empates.

    Espero queimar minha lingua, mas desde a série D que falava que zé teodoro não era para estar sentando em nosso banco de reservas.

    Está aí o resultado, mas as viuvas do zé retranca, vai dizer que ele conquistou dois bodões. Que isso sirva de consolo.

    Saudações Corais.

  200. rubemjunior
    201

    Não podemos nos espelhar nos outros, nossa folha é de R$ 800.000,00 não eramos para estar empatando com timecos feito os Cuibas e Guaranás de spbral da vida.

    Não tenho a menor dúvida, os outros times vão chegar em Cuiabá e vão vencer esse timeco.

    Agora você sabe o que eu falava. Pode esperar mais decepções.

    Tenho amigos que torcem pelo Fortaleza, zé fergson foi demitido pelos mesmos motivos que estamos vendo aqui em Recife.
    No time do Ceará ele foi demitido porque batia de frente com a torcida, ele fazia as alquimias, só que no Ceará ninguem aceitou, ele se irritava com a torcida, mesma coisa(vtnc) que faz aqui quando vaiam ele.

    Saudações Corais.

    • Gleibson Diniz
      201.1

      Rubem a nossa folha de 800,000,00 para a Serie C é comparado com folha de equipes da Serie b e a.

  201. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    202

    Não vou pro arruda no proximo jogo e não vou mais comprar ingressos mesmo não indo,algo que faço a muito tempo,zé pardal que acabe com o santa junto com a diretoria sem minha ajuda nem meu dinheiro,eu não sou idiota,apaixonado sim,idiota e burro não!!!

  202. Todos os meus comentários estão caindo na moderação,quando não são excluidos,talvez por incitar violência contra zé e seus protegidos,na minha opinião é a unica maneira de nos livrarmos deles,uma pena mas vou me afastar um pouco pois não conseguirei me expressar a respeito de zé sem ódio no meu coração.Até algum dia galera e boa sorte para nosso santinha e que nossos corações suportem as obras de zé e nossa diretoria!!!

  203. Esqueci de comentar,fortaleza com VICA 3 jogos e 3 vitórias,parabéns fortaleza por ter um treinador competente/corajoso e a diretoria por ter coragem de o contratar,sobre a nossa diretoria só lamentações!!!

  204. Fábio Lucas
    205

    Vejam a escalação do Santa Cruz no fim do jogo:

    Fred, Éverton Sena, César, Diego Bispo, William Alves, Renatinho; Memo, Chicão, Wesley; Paulista e DM9.

    A disposição tática do Santa Cruz é uma espécie de 8-2. Oito (fora o goleiro) jogadores defensivos e apenas 2 no ataque.

    E o pior é que isso é típica retranca “na doida”. O cara coloca um monte de zagueiros e um monte de volantes pra congestionar o meio-campo. Sem nenhum ensaio ou organização. É só colocar um monte de gente dentro da área só pra diminuir o espaço dos atacantes do adversário.

  205. Obrigado Salgueiro !!!

    Salgueiro mostra categoricamente a fragilidade e mediocridade dos times da série “C”, ao vencer sem piedade o até há pouco líder Luverdense.

    O problema é que ZT está se esforçando para deixar o Santa mais medíocre dos que os demais.

    Como mostrado no post acima, a escalação do final do jogo de ontem demonstra a escalada de loucuras do Zé. E o pior é que parece que isso não tem fim. Estamos piorando a cada jogo, por mais impossível que pareça.

    Mais: diretoria aceita passivamente e está arriscando jogar fora nosso processo de recuperação.

  206. óia a cobra
    207

    Pois é Valença Zé extrapola todos os limites de nossa paciência e despreza as chances que damos para ele se redimir. E a diretoria é inerte e não toma providencia.
    Continuamos com pedras na mão e com cara de quem chupou limão.

  207. óia a cobra
    208

    Pois é Valença Zé extrapola todos os limites de nossa paciência e despreza as chances que damos para ele se redimir. E a diretoria é inerte e não toma providencia.
    Continuamos com pedras na mão e com cara de quem chupou limão.

    • Manoel Valença
      208.1

      Verdade Óia. Se sábado não ganhar, fica insustentável. Mas, minha esperança é que sábado vejamos em campo os meias contratados, Natan, Ramalho e as novidades e contratações que tanto esperamos. A merda é que chicão nem pra levar terceiro amarelo serve.

    • óia a cobra
      208.2

      É Valença

      Ainda há esprança.

      Com relação a chicão você está certíssimo e olha que ele bateu muito ontem, mas o juiz de sacanagem com a gente não deu o merecido cartão amarelo pra ele.

  208. óia a cobra
    209

    Todo mundo no Arruda sábado com ventinha de palhaço.

    • óia a cobra
      209.1

      Respeitaval Público!!!!!!!!!!!!
      Não perdam!!! Zé e sua Trupe. É sabu. Ingressos 1,00
      Com o Palhaço Chicão e os malabaristas wesley e Diogo e no trapézio o anão Renatinho

    • Gleibson Diniz
      209.2

      Essa foi boa o ANÃO Renatinho kkkkkkkkkkkkk

  209. óia a cobra
    210

    Homi seu minino!!!
    E num que tamo na bimba do burro?

  210. óia a cobra
    211

    Quem tiver alegre e satisfeito com o trbalho de Zé vá esperá-lo no aeroporto e leve bombons e chocolates pra ele.

  211. óia a cobra
    212

    Ou o Santa Cruz ganha sábado ou a situação vai ficar insustentável. A Torcida já está torcida e retorcida com a mediocridade de Zé.

    • Gleibson Diniz
      212.1

      Tem torcedor PÉ de radio que ainda esta falando que o resultado foi bom PQP.

  212. Marcos Almeida
    213

    Saudações tricolores! O resultado não foi bom. Desculpas? o campo de jogo muito duro e irregular, falta de umidade, grande calor…O único time que derrotou o Cuiabá lá foi o Luverdense, que é acostumado a jogar lá. O Santa não tem meio e por isso a dificuldade. Vamos ter novos contratados, Natan vai voltar, ainda faltam 13 jogos. Estamos só a três pontos da liderança. Somos o único invicto das quatro divisões, a maior média de público do Brasil. Estes dois fatos são o nosso cartão de visitas. Tomem um diazepínico, vão curtir uma praia, pegar um cinema e no domingo já estaremos no G4, com toda dificuldade e apesar dos esquemas de Zé. Santa Cruz para sempre.

    • Leandro Rodrigues
      213.1

      Concordo totalmente com vc Marcos.

    • Fabiano Pinheiro
      213.2

      Isso mesmo! E não estamos no G-4 pelo critério de desempate.
      E não tem essa de time fraco. Estamos todos na mesma série, então somos todos do mesmo nível. O São Paulo não foi goleado pelo Atlético-GO?
      O dever do Santa é vencer em casa e, pelo menos, empatar fora. Feito isso, classifica em primeiro sem medo. Até agora cumpriu obrigação em 3 jogos e tropeçou em dois. Tivesse tropeçado em um, tava no G4.
      Nada demais, nada do outro mundo. O time tá se ajustando, tem mais potencial que os outros times pra crescer, e tem essa característica de crescer na reta final.
      Ano passado foi a mesma coisa, era Rubito cabeça falando de quando zé era do fortaleza e o santa conquistando o acesso.

    • São Paulo perdeu do atletico-go de 4×3. Isso é goleada??

    • Marcos Almeida
      213.4

      Obrigado Leandro.

  213. óia a cobra
    214

    DELEGAÇÃO desembarcando,12h50 em Recife. Quem vai receber nossos heróis? Levem um abano que eles merecem e o calor lá foi grande. Vão lá tirar foto com chicão.
    ♫ Balança ovo que uma noite não é nada
    essa babada vai até de madrugada.♫

    • Vai lá Oia, conversar com Zé – tu pede a ele pra tirar Chicão e Diogo, aproveita e pede mais empenho de Wesley.

      Cobra também reforços que cheguem pra ser titular visse?

      Acho que dá mais resultado.

      Assim tu ajuda mais o clube, porque eu desconfio que nem Zé e nem os jogadores lêm blogs. Se brincar nem Tininho lê mais…

      Leva Rubem Jr. pra te ajudar, Óia… e Fábio Lucas pra discutir gestão com ALN e Sandro.

      Com essa tropa de choque tudo vai começar a entrar nos eixos (e não estou brincando).

  214. J. Antonio
    215

    O que está faltando aos jogadores é vontade acomodados pelas desculpas
    de zé medroso, está na hora da diretoria reunir o grupo e fazer o papel do treinador e exigir mais determinação dos jogadores já que os diretores tem medo de zé teodoro e de sandro sei que o todo poderoso não irá gostar da interferência, mas a diretoria tem que fazer entender que são patrões e não empregados, eles tem que se levantares e não continuar ajoelhados a zé teodoro agradecendo pelos dois campeonatos conquistados.

  215. óia a cobra
    216

    Zé tem crédito ganhou 2 bodinhos e subiu de série SEM GANHAR UM TOSTÃO. Devemos eternamente esses favores dele prestados ao clube.

    OBRIGADO ZÉ PELOS 4 EMPATES, INCLUINDO O DO ONTEM.
    ACHEI LINDO.
    SE EMPATAR SÁBADO CONTINUAMOS INVICTOS.

  216. OIAAAAAAAA!!

    O BURRO que passou por ZÉ DA FEIRA foi CHUPETA porraaaaaaaa!! e sabe o que foi que ele disse mais a ZÉ DA FEIRA??

    ZÉ MINHA delícia!! alem de mãe ter mandado lembrança a unica coisa que cresce na hora certa É MEU MANGOTE QUANDO TIVER PORRAAAAAAAA!

  217. óia a cobra
    218

    Antoin já que tu é frouxo não enfrenta Zé dá um trocadinho ao juiz pra ele expusar chicão.

  218. KD AS VIÚVAS DE ZÉ DA FEIRAAAAAAAAAAAAAA??

    Aparece ai hoooo,!! rapaz tenham vergonha vcs vendo que esse mizeravi fazendo merda em cima de merda, o time se lascando pra empatar com o vice lanterna e vcs ainda vem defender esse entregador de camisa COVARDE!!

    GENTE!! Temos que fazer algo pra dá um basta nessa palhaçada!! não adianta ficar aqui reclamando eu TOPO fazer um protesto pacifico na frente do ARRUDA!! Colocamos VENTA DE PALHAÇO fazemos faixa!

    TORCIDA DE GUERREIROS!, TIME DE GUERREIROS! TREINADOR COVARDE!!

  219. óia a cobra
    220

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias”

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias”

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias”

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias”

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias”

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias”

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias”

    “A torcida tem que ter paciência. Nós vamo subir na hora certa no momento certo. Agora tem que ter paciencia, tem dia que tudo dá errado, hoje foi um desses dias” (Bis) (tris) (ziz)

    • óia a cobra
      220.1

      E isso funciona vi? Tem besta que acredita.

    • Fabiano Pinheiro
      220.2

      Funcionou ano passado. Mas quem vive de passado é museu. A não ser se for pra lembrar a campanha de zé no fortaleza. aí vale lembrar do passado.

    • Gleibson Diniz
      220.3

      PQP oque me deixa chateado as vezes nesse blog são as indiretas que alguns torcedores do mais querido fica soltando um para o outro,porra estamos na setima colocação em um grupo que tem Luverdense,Aguia de Marabá,Cú iaba, Salgueiro,Treze,icasa e ainda tem torcedor que apoia as merdas que Zé esta fazendo, temos a maior folha salarial da serie C temos a obrigação de ganhar todos os jogos, alguem tem que falar isso a Zé e pronto.

  220. Cadê a manifestação REAL? essa aqui VIRTUAL não dá em nada…. Cadê a torcida indignada no desembarque no aeroporto?

    Aquela lista do Fora Zé Teodoro já dava uma manifestação boa. Vamos lá gente botem essa indignação em ação!

    Transformem ironias virtuais dirigidas a outros torcedores em cobrança ao time e diretores… vamos lá, quem se habilita?

    ninguém?

    retórica por retórica, é sempre a mesma coisa – não importa o lado.

    • óia a cobra
      221.1

      Você tem razão Coral, informação de rádio mantém a viseira na torcida e nós que enxergamos um pouco mais não tiramos nossa região glútea da cadeira é por isso que Zé e chicão ainda prevalecem.

    • Fábio Lucas
      221.2

      O meu protesto não é ir pro estádio e não pagar as mensalidades.

      Tenha certeza: Pode fazer o protesto que for, mas eles só vão sentir quando afetar os bolsos.

      Tirem o dinheiro deles e eles ficam loucos… Num instante começam a demitir jogadores!

    • Uma faixa no estádio (sem ser nas sociais em dia de treino) vale mais que não ir ao jogo, podes crer!

      nosso colega Thiagão de blog já fez isso….

    • Gleibson Diniz
      221.4

      Fabio como podesmo tirar o dinheiro deles se o nosso treinador esta dando premiação por empates.

  221. EU ESTOU ESPERANDO!!!

    É SÓ MARCAR O DIA E HORA QUE EU ME GARANTO!! vc estão certos aqui não adianta nada, eles estão CAGANDO pra gente!! e tem mais TEM QUE CHAMAR A TV!!

    • espere não homi…. marque aí com aquele pessoal da lista Fora Zé Teodoro e botem pra quebrar nas faixas…

  222. FÁBIO LUCAS!!

    Digamos que 300 torcedores que postam aqui no blog não vá,certo mais os 300 não vai fazer efeito, mais se 20 vai pra frente do ARRUDA chama a gobosta,tv jornal,band e a coisa estoura na mídia pode motivar a mais gente aderir, ligar para as rádios,reclamar.etc… já vou começar hoje! espero que os blogueiros me ajudem!!

  223. óia a cobra
    224

    Vocês conhecem a música de chicão?

  224. Prezado óia a cobra,

    será que não existe mesmo uma vertente além da ironia e do eculacho pra colaborar com nosso querido Santa Cruz?

    Sei que é seu jeito de extravazar a indignação, mas tudo em excesso é prejudicial. Tem muita gente boa que ecessa esse espaço e o Blog do Santinha pra se solidarizar com o sentimento de ser tricolor, fazer amigos e externar seu amor ao clube… lhe garanto que desses, muitos têm se afastado.

    Admiro seus textos sérios e os com humor inteligente, mas tá froids “pular” tantos comentários de gréia que tem se proliferado aqui nesse espaço.

    • óia a cobra
      225.1

      é… concordo que esse post 224 foi uma grande merda, quicá do tamanho de chicão. Vou amenizar.

    • óia a cobra
      225.2

      Confesso que estou muito puto com esse Zé e o enteado dele.

    • rubemjunior
      225.3

      Coral,

      Você por acaso vai aos jogos do Santa Cruz?

      Você consehce de padrão de jogo e esquema tático? Se conhece me ensina.

      Zé deve saber demais.

    • Rubem,

      é isso que não entra na cabeça de vcs… nnguém aqui tá defendendo ZT como está. Tem o os que querem que Zé mude… só isso. E muita gente boa, que como eu vai pra todo jogo.. veja os comentários de Arnildo, Eduardo Ramos, meus… claro que ninguem tá satisfeito, mas não é obrigado a aguentar a repetição enfadonha numa média de 20 comentários/dia seus, de óia a cobra e de Fabio Lucas.

      Caraca… vcs deixam de apoiar a instituição, pra achincalhar quem tá no clube no momento. Também têm que respeitar quem não gosta desses excessos. E até os que não concordam com ZT já tão cansados… putz.

  225. rubemjunior
    226

    Ainda tem gente no Blogdosantinha que diz que Zé Retranca é o melhor treinador que o Santa Cruz já teve.

    Um cara desses só pode ser torcedor da Cadela de peruca.

    • Gustavo Henrique
      226.1

      Rapaz, nada contra o blopgdosantinha, mas lá devia se chamar de blog dos iludidos. Foi por causa dessa postura de mosca morta que nós caimos para a série D. Quem quiser que ache ruim, mas eu não sou um cara omisso. Ver o que Zé Retranca tá fazendo com o Santa Cruz e ficar calado, é assinar atestado de omissão. O que ele fez no pernmabucano foi bom, mas agora o campeonato é outro, e o que vale é que estamos na sétima colocação. Isso para mim é motivo para mandar esse sujeito ir procurar a turma dele.
      Saudações corais, e parabéns aos críticos ferrenhos que amam o Santa Cruz, e não alguns homens que estão de passagem por nossa bela instituição.

    • Tribomjardim
      226.2

      Essa é a maior idio tice já postada num blog…zé é um técnico comum,com lampejos de bom técnico…e crises de técnico limitado(ruim mesmo)…se jogarmos contra um time bom vai ser um vareio…jogamos contra times ruins…e times fracos…e estamos jogando no nível deles…..essa é a verdade…..

    • Gustavo Henrique
      226.3

      Aliás, a turma ali é tão alienada que enquanto o Santa Cruz está em sétimo entre dez colocados na série C, insistem em perder tempo discutindo quem deve fornecer o material esportivo para o Santa Cruz. Eu quero ver é se a gente cair para a D, ou continuar essa desgraça da série C, onde é que a Umbro vai vir patrocinar a gente. O nosso problema é de gestão, não estou falando pessoalmente de ALN ou de nhum dirigente, mas o pessoal criou uma mentalidade de mendicância no Arruda, em que tudo é caro, e o Santa Cruz não pode fazer nada.
      Para quem não sabe, no ano passado, o Santa Cruz na série D teve uma arrecadação superior a da Barbie que jogou a série B, e subiu para a A. Vocês acham que é normal um time desses se portar como um time de pelada, que segundo os dirigentes precisa de doação da torcida para tudo, isso é uma piada. Precisamos de um novo modelo de gestão, e de dirigentes com uma nova mentalidade, que sempre associa o Santa Cruz com práticas de pedinte.
      Só digo uma coisa pra quem tem a torcida do Santa Cruz o céu é o limite.
      Saudações corais.

  226. Gustavo Henrique
    227

    Meus amigos, a minha paciência já se esgotou. Fora Zé “só abro a boca pra falar besteira” Teodoro. O Senhor é um irresponsável. O cara treina o time com a maior folha da Série C, com um craque do quilate de Dênis Marques, e não consegue ganhar uma partida. Esse cara é muito medíocre. E ainda por cima insiste com um monte de jogador ruim só por uma questão de vaidade pessoal.
    Podem contar comigo, é só marcar o protesto que eu também vou. Se Zé continuar o Santa Cruz vai brigar para não cair pra série D.A gente não consegue ganhar do Cuiabá, fora de casa, vai ganhar de quem? Do Fortaleza e do Luverdense é que não é. Nosso problema não é o elenco, os outros times da série C são uma desgraça. O problema é um maluco que tá sentado no banco de reserva e todo jogo tem que fazer uma invenção para aparecer. Fora Zé Teodoro, o Santa Cruz é time grande, e vc é um retranqueiro medíocre.
    Saudações corais.

  227. Fabiano Pinheiro
    228

    Não estamos no G-4 pelo critério de desempate.
    E não tem essa de time fraco. Estamos todos na mesma série, então somos todos do mesmo nível. O São Paulo não foi goleado pelo Atlético-GO?
    O dever do Santa é vencer em casa e, pelo menos, empatar fora. Feito isso, classifica em primeiro sem medo. Até agora cumpriu obrigação em 3 jogos e tropeçou em dois. Tivesse tropeçado em um, tava no G4.
    Nada demais, nada do outro mundo. O time tá se ajustando, tem mais potencial que os outros times pra crescer, e tem essa característica de crescer na reta final.
    Ano passado foi a mesma coisa, era Rubito cabeça falando de quando zé era do fortaleza e o santa conquistando o acesso.

    • rubemjunior
      228.1

      Parabéns grande entendedor de futebol.

      O Atletico de Goias venceu um time grande, e o Santa Cruz não consegue vencer um time pequeno e teve dificuldades para vencer o fraco time do Corre Campo.

      Me diz aí onde vimos uma jogada ensaiada treinada por zé retranca? O time nem batedor de faltas tem.

      Com esse futebolzinho, vamos cair para a série D.

      Quero queimar minha lingua.

    • Ricardo Cavalcanti
      228.2

      Observem as palavras do Sr Fabiano Pinheiro:
      “Estamos todos na mesma série, então somos todos do mesmo nível”

      Sr Fabiano…, quer dizer que o Santa Cruz Futebol Clube é do mesmo nível do Treze, Luverdense, Icasa…etc? Só por estarmos em uma mesma série?

      O Sr já ouviu falar da diferença do SER e ESTAR???
      Pois é, o Santa Cruz Futebol Clube não é um time de série C, nem muito menos do mesmo nível desses times pequenos que citei. Nós estamos na série C momentaneamente, ou seja, temos a obrigação de sermos sempre diferenciados.

      O Sr Fabiano Pinheiro, muitas vezes, me deixa preocupado, como um homem representante de nosso conselho possui um pensamento de tamanha pequenês!

      Atenciosamente,

      Ricardo Cavalcanti

  228. óia a cobra
    229

    Amigos na realidade somos muito passivos e acomodados. Depois de Zé aprontar tantas ainda vem gente aqui pra dizer que vaia só depois que terminar o jogo. A diretoria sabe que somos ruins de mobilização. Eles respeitam sim a inferno Coral mas esta tem ficado calada ultimamente em gratidão a viagens, entradas e lanche gratis no estádio.

    O povão precisa aprender a se mobilizar nos jogos, nos treinos, tudo de forma passiva mas é mais que necessário que eles se sintam pressionados senão nada mudará.

    • Tribomjardim
      229.1

      Esse ano não é ano de leição no SANTA não…é no Recife….a Inferno “faz parte” sabe?….Essa série C tá uma grande pelada…e nós estamos em 7º nesse peladão….é de lascar….

  229. Gleibson Diniz
    230

    Lista fora Zé Retranca.

    1 Gleibson

  230. Gustavo Henrique
    231

    Me respondam uma coisa. O Corinthians, o Vasco, o Curitiba e o Atlético Mineiro tiveram alguma difilcudade na série B? Tô perguntando isso, porque guardadas as devidas proporções, nós estamos para a se´rie C como esses times estavam para a série B.
    Eles conseguiram subir com os pés nas costas, e nos passamos sufoco contra um monte de time ruim. O Payssandu não disputou nem a final do cameponato paraense, e o guarani de sobral quase que foi rebaixado no campeonato cearense.
    Então a torcida não pode se acomodar com essa situação atual. O time não ganhar de ninguém não é normal. Pra mim a culpa é de Zé Pardal que não para de inventar e da Diretoria que é medrosa e acomodada. Todo jogo o juizinho deixa de marcar um penalty pra gente, e nossos dirigente não falam nada. São um bando de medrosos, só tem macheza pra mandar segurança bater na torcida. Assim é bom demais ser Diretor do Santa Cruz, eu não resolvo nada, digo que o time tá falido e não tem dinheiro pra nada, e quando a torcida achar ruim, eu mando meus capangas descer a lenha. Esses é que são ops abnegados é? Faz-me rir.
    Saudações corais.

    • Tribomjardim
      231.1

      Só vi porcaria jogar na C até agora…só time ruim….chutão para o alto,esse é o nosso esquema….

    • óia a cobra
      231.2

      Muito pelo contrário, eles quando cairam NUNCA quiseram se igualar aos outros times, foram superiores em tudo inclusive na historia e no gramado.

    • Gustavo Henrique
      231.3

      Pois é, o problema é que os nosso dirigentes se comportam como se fossem um íbis de vida. É muita mediocridade.
      Saudaçõeds corais.

    • Marcos Almeida
      231.4

      Por favor que comparação é essa. Esse pessoal recee verba brutal da TV. Mesmo assim em 2005 o Santa ganhou a série B com o pé nas costas, niguém acreditava. Ganhou em número de pontos, a taça foi do Grêmio.

  231. rubemjunior
    232

    Lista fora Zé Retranca.

    1 Gleibson
    2 Rubem Junior ( Desde a série D 2011 )

  232. Gustavo Henrique
    233

    Lista fora Zé Retranca.

    1 Gleibson

    2 Gustavo Henrique

  233. Gustavo Henrique
    234

    Lista fora Zé Retranca.

    1 Gleibson
    2 Rubem Junior ( Desde a série D 2011 )
    3 Gustavo Henrique

  234. Fábio Lucas
    235

    Inferno Coral protestando contra essa gestão? kkkkkkkkkkk!!!

    Porque protestar contra essa gestão, se essa gestão é a gestão que mais deu “boquinha” pra eles dentro do Santa Cruz? Eles têm verdadeira aliança com ALN. São verdadeiros cabos eleitorais mesmo. Esquema de ingresso, venda de camisa é o mínimo que eles conseguem com ALN.

    ALN dá um “cala-boca” na Inferno Coral com o dinheiro do clube. Inferno Coral está totalmente comprada pelo grupo de ALN. Se querem protestar contra essa gestão, não contem com a Inferno Coral.

  235. rubemjunior
    236

    Se fizer manifestão no Arruda para a saída de zé cadeado, vai levar tapa na cara.

    Cadê aquele agressor que deu uma tapa no rosto de um torcedor esse ano após a saída da copa do Brasil para o Penarol/AM ?

    • Ricardo Cavalcanti
      236.1

      Pergunta a Fabiano Pinheiro, ele deve conhecer o dito cujo!

  236. óia a cobra
    237

    Para um bom entendedor poucas palavras bastam, vejam o que disse Denis Marques:

    “NÓS FICAMOS APENAS NOS DEFENDENDO”

    Isso minha gente quem está falando é um dos jogadores mais respeitados na equipe que está sofrendo com esse esquema nefasto de Zé. Ou a direção toma providencia ou a vaca vai pro brejo.

  237. Lista fora Zé Retranca.
    1 Gleibson
    2 Rubem Junior ( Desde a série D 2011 )
    3 Gustavo Henrique
    CARLINHOS DE BEZERROS

  238. 1 Gleibson
    2 Rubem Junior ( Desde a série D 2011 )
    3 Gustavo Henrique
    CARLINHOS DE BEZERROS
    4 júlya correia(bezerros)

  239. Gustavo Henrique
    240

    A torcida tem que deixar de ser besta e protestar mesmo. Tá na cara que ALN só tá preocupado com eleição municipal. Vocês acham que se ele fosse tão tricolor como nós somos ele ia delegar a Administração do Clube pra Zé Tadoido e pra Sandro, e deixar o Santa Cruz nessa situação sem falar nada. O time não ganha de ninguém e o presidente fica calado. O time é roubado em casa por qualquer juizinho e ALN fica calado. Zé Pardal insiste com Weslley e Chicão e ALN fica calado. Agora é só a torcida protestar que eles dão um chilique. Rapaz, eu tenho vergonha na cara e isso é uma palhaçada.
    A torcida tem que fazer um protesto e deixar de ir a campo enquanto Weslley, Chicão e Zé Teodoro estiverem aí. Deixa a fonte secar que eu queria ver a Diretoria continuar nesse empáfia.
    Saudações corais.

  240. Gleibson Diniz
    241

    Zé falando, (eu trabalhavo em conjunto eu aqui em baixo e sandro la em cima verificamos que Maizena e Sandro Manoel estao sem ritmo de jogo)Zé meu filho o treinador é vc coloca esse time pra cima deixa sandro na paz do senhor.

    • Gustavo Henrique
      241.1

      Caro Gleibson, é lógico que Maizena iria estar sem ritmo de jogo. O cara tá no Arruda desde o começo do ano, e só tinha jogado uma partida.
      O pior é que ZT só abre a boca pra falar besteira e não admite ser contestado. Estamos diante de uma verdadeira diva, ou então de uma pessoa que foi muito mimada na infância. Qualquer coisinha é um chilique. O nome dele agora é Zé do Baile.
      Saudações corais.

    • Tribomjardim
      241.2

      Tá danado…estamos em agosto(quase) e estamos sem ritmo de jogo…sem padrão…cansados….e chicão está sem tudo isso junto….ei zé, e a culpa não é tua???

  241. óia a cobra
    242

    Opinião Tricolor‏@OpiniaoCoral

    @tuitdosantinha Vamos fazer uma campanha pra torcida não ir a jogo enquanto Chicão e Weslley forem titulares O Santa merece respeito

  242. Tribomjardim
    243

    Eita…zé tá igual as penosas fujonas…agora diz que não sabe se vai subir….já era esperado,a culp não é dele nem de sandro…nem de ln…é nossa……agora é zé fujão???

  243. óia a cobra
    244

    É impossível que chegue um treinador novo e continue trabalhando com chicão wesley e diogo. #forazé

  244. rubemjunior
    245

    Vou deixar de postar no Blogdosantinha, o pessoal de lá estão cegos ou se fazem de bestas.
    Eles não querem assumir que estão errados.

  245. óia a cobra
    246

    Acho que não vou sábado não, não quero perder meu dia, meu bom humor Zé tá muito previsível.

    #FORAZÉ

    • Gleibson Diniz
      246.1

      Acho que devemos ir sim para Arruda, Zé não vai conseguir me tirar do Arruda.

    • óia a cobra
      246.2

      Se der um público de 2 mil num instante a diretoria resolverá todos os problemas atuais. Enquanto ficamos nessa passividade eles vam empurrando a macaca.

    • Geraldo Mesquita
      246.3

      Qual é Óia a Cobra!
      Você está dizendo isso hoje.
      Amanhã já vai começar a amaciar,
      na quarta será o dia do talvez vá,
      na quinta a vontade começa a apertar,
      na sexta o ingresso já estará comprado
      e no sábado você também estará lá, afinal você torce é pelo SANTA CRUZ.

  246. Tá muito chato atualmente tanto lá no blogdosantinha com oaqui9aqui em menor proporção).

    O problema é esses comenta´rios repetitivos dia após dia sobre um memso foco.

    Dos fora zé e dos fica zé.

    Sou dos que defende a saída dele. apesar de concordar que o car tem uma estrela gigantesca na reta final. Mas procuro expressar minhas opiniões de maneira mais branda. Sem ser tão repetitivo.

    Até porque temos nesse sdois espaços 2 ótimas ferramntas de debate. E a um tempo atrás o debate sobre o Santa além de ser de maneira mais amistosa não se resumia única e exclusivamente a só meter o pau em zé o na trinca de jogadores que já sabemos.

    Até porque críticas aqui no virtual e m…. é a mesma coisa. Não vale de nada os diretores vão cagaer e andar pra isso. Sou mais adepto de criticar, cobrar em dias de jogos onde estão todos atentos pra reação da toricda.

    Acho que tanto os adeptos do “fora zé” como os “defensores de zé’ deveriam dar uma tregua pois tá até parecendo perseguição pessoal um com o outro.

    Acho que não tem motivo pra num único dia fazer 5 posts apenas pra criticar, presidente, treinador, jogador….assim como também acho exagero fazer uma únca pessoa comentários aenas elogiando, babando, defendendo…

    E começarmos o debate das eleições no Santa SÓ no dia seguinte após a última partida do Santa na série C. Se não me engano a eleição é dia 7 de dezembro, ou seja, tem tempo pra se discutir isso na hora certa.

    Vamos seguir na paz cada um com seu ponto de vista, respeitando e até debatendo pacificamente opiniões contrárias.

  247. Arnildo Ananias de Oliveira
    248

    JOGAR NO PLANALTO CENTRAL DO BRASIL ÀS 15:00 HRS,

    com uma umidade relativa do ar um pouco superior a 20%, ñ é batatinha. Pra vocês terem uma ideia a umidade relativa do ar de Recife é, em média, algo em torno de 95%. Morei por mais de 8 anos em Brasília e sei bem o q é isto.

    Então, nessas condições climáticas adversas e desfalcado de algumas peças importantes a exemplo de um Natan, acho q o empate ñ foi um mau resultado. Agora perder aqueles 4 pontos em casa, foi realmente de amargar.

    Entretanto, ainda acho q nada é irrecuperável. Ñ quero dizer com isto q tudo é DEZ no Arruda. Muito pelo contrário. Também ñ é tudo ZERO. E também ñ sou fã de carteirinha do ZT porque o mesmo ñ gosta de simplificar às coisas (VTNC) e tem mania de queimar jogadores q ñ é do seu agrado (vide o caso de LÉO. Pra mim, um jogador diferenciado, acima da média).

    Agora, querer tirar os méritos de quem nos deu um BI em plena casa dos festejos e obteve um acesso de série em 2 anos (podendo ainda chegar a 2, nesse período), me parece muita injustiça. EU pelo menos sou ETERNAMENTE GRATO ao mesmo.

    E já estão até falando mal do DM9. Putz. Ah, só lembrando: o Fred ontem simplesmente “fechou o gol”. E todo bom goleiro tb tem Q TER SORTE.

    Tb ñ tenho dúvidas q ainda chegaremos lá se DUAS dessas QUATRO peças recém-contratadas responderem.

    Se ñ acreditasse ñ iria a Fortaleza como ñ teria ido ao jogo de nossa classificação, ano passado, lá em CG (Treze 3 X 3 SCFC). Já estou sim, preparando o fígado.

    É isso aí. É o q penso.

    SAUDASANTA

    E quero sim ir a Jampa este ano umas dez vezes, SE DEUS QUISER.

  248. Arnildo Ananias de Oliveira
    249

    AH, E UMA NORDESTINA DA GEMA,

    a piauiense SARAH MENEZES, nos deu um OURO HISTÓRICO.

    SAUDASANTA

  249. Tribomjardim
    250

    Esperar………

  250. Fábio Lucas
    251

    Incrível essa entrevista:

    http://www.youtube.com/watch?v=WubyUut3cVQ

    Zé Teodoro depois de eliminado invicto da Série C com o Fortaleza, em 2010. Na primeira fase, diga-se. Foram 6 empates e 2 vitórias.

    O time não perde, mas também não ganha.

    Essa entrevista parece que veio do futuro. Já tô imaginando Zé Teodoro falar aqui, as mesmas ladainhas que falou quando foi ELIMINADO INVICTO com o Fortaleza, em 2010.

    Campanhas idênticas, desculpas idênticas e treinadores idênticos.

    • rubemjunior
      251.1

      Quero nem ver para não ter raiva em dobro.

    • Gleibson Diniz
      251.2

      Fabio oque é mais impresionante foi essa entrevista ai, vale lembrar que fazemos a ultima partida fora de casa.

      Sera que vamos passar por isso.

    • Gleibson Diniz
      251.3

      Rubem da uma olhada no video que postei acima

    • óia a cobra
      251.4

      kkk
      Zé rebaixou o time e derrubou o presidente… Eu num sô baú…

      Antoinnnnnnnnnnnnnnn!!!! Tás fudido visse?

    • óia a cobra
      251.5

      Rubi tô arretado contigo.
      Como é que o Santa Cruz está do jeito que está e tu ainda bota uma foto sorrindo?

  251. óia a cobra
    252

    Ei! psiu! Por favor posso dizer só mais uma coisinha? Posso?

    Zé Teodoro é o Rei da Empatia.

    Empatou com icasa, salgueiro, Paisandu e agora cuiabá. Ele é ou não é o Rei da Empatia?

  252. Ricardo Cavalcanti
    253

    No post 228, um representante do conselho, que defende o futuro e melhoras para nosso clube me vem com uma frase dessas! Estamos vendo que nessas horas a política fala mais alto, onde esse cidadão defende os interesses de seu palanque político.

    Observem as palavras do Sr Fabiano Pinheiro:
    “Estamos todos na mesma série, então somos todos do mesmo nível”

    Sr Fabiano…, quer dizer que o Santa Cruz Futebol Clube é do mesmo nível do Treze, Luverdense, Icasa…etc? Só por estarmos em uma mesma série?

    O Sr já ouviu falar da diferença do SER e ESTAR???
    Pois é, o Santa Cruz Futebol Clube não é um time de série C, nem muito menos do mesmo nível desses times pequenos que citei. Nós estamos na série C momentaneamente, ou seja, temos a obrigação de sermos sempre diferenciados.

    O Sr Fabiano Pinheiro, muitas vezes, me deixa preocupado, como um homem representante de nosso conselho possui um pensamento de tamanha pequenês!

    Atenciosamente,

    Ricardo Cavalcanti

    • Tribomjardim
      253.1

      !!!!!!!!!

    • Gustavo Henrique
      253.2

      Prezado Ricardo,

      Você agora falou e disse tudo. Na verdade o principal problema do Santa Cruz hoje em dia é uma cultura de miserabilidade que foi criada dentro do Arruda. Seguindo essa cultura, a instituição Santa Cruz precisa se comportar com um pedinte, nunca tem dinheiro pra nada, tudo é caro, e o clube só pode sobreviver se for às cuastas de doação.
      Rapaz, isso pra mim é chamar a torcida de burra. A renda propiciada pela nossa torcida é praticamente a soma da que é gerada pela coisa e pela barbie. Então não me venham com choradeira. O que está faltando no Arruda é gestão.
      Nós estamos na série C, mas estamos de passagem. No dia que o Santa Cruz for do mesmo nível de Cuiabá, Galinha Choca, Icasa e Guarani de Sobral, Águia de Marabá e Salgueiro, ele simplesmente vai deixar de ser o Santa Cruz e vai ser uma dessas porcarias.
      Por favor deixem de desculpas e pensem grande. Até agora essa gestão teve todo o apoio da torcida, então trabalhem mais e dêem menos desculpas. Os resultados da série C estão aí e precisam mudar.
      Saudações corais.

  253. Fábio Lucas
    254

    Após derrota, Zé Teodoro é demitido do comando do Juventude(2009):

    http://bit.ly/MXcj90

    Qual a conclusão? Antes de vir pro Santa Cruz, Zé Teodoro tinha tido uma sequência imensa de fracassos na carreira.

    Só veio porque não tinha mercado em lugar algum. E tem gente que acha que ele está aqui “por caridade”. Está aqui porque não apareceu nada melhor. Senão, trocaria o Santa por outro, como fez com o Ceará, em 2009.

    • José Henrique Romão
      254.1

      Engano seu!

      Zé Teodoro é, atualmente, tricampeão estadual.

      Em 2010, pelo Fortaleza (estando o Ceará na Série A e o Fortaleza na Série C);

      Em 2011 e 2012, pelo Santinha.

    • Fábio Lucas
      254.2

      Zé Teodoro só dirigiu o Fortaleza nos 4 últimos jogos do Campeonato Cearense (finais). Não posso o considerar campeão.

      E mesmo considerando esse estadual, teve esse estadual e não passou nem da primeira fase da Série C, e aí?

  254. rubemjunior
    255

    Qual será a próxima desculpa do técnico retranqueiro?

    Zé Teodoro comemora ponto conquistado pelo Santa
    POSTADO POR Wladmir Paulino ÀS 20:44 EM 29 DE Julho DE 2012

    O ponto conquistado em Cuiabá foi bastante comemorado pelo técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro. Para ele, as condições adversas de jogo na capital do Mato Grosso são uma arma poderosa em favor do time local e guerrear será o verbo conjugado por quem for enfrentá-lo.

    “Lógico que a gente sempre joga para vencer, mas é complicado aqui, com o clima, horário, campo, calor. Tinha que guerrear. Era uma situação complicada e conseguimos levar um ponto. O importante agora é voltar e fazer o dever de casa. Temos que ter equilíbrio e tranquilidade para conseguir os três pontos”, avaliou.

    Teodoro também lamentou os problemas de contusão e, por isso, as mudanças constantes também teriam atrapalhado o desempenho. “Estamos passando por dificuldade com oito jogadores no departamento médico. Mas as contratações estão chegando e vamos crescer na hora certa”, afirmou.

  255. rubemjunior
    256

    Palavras do Presidente e vice presidente do Juventude sobre a demissão do Zé teodoro em 2009.

    – A decisão foi motivada pelo contexto de resultados que indicam a necessidade de mudança – despistou o presidente Sérgio Florian.

    – Houve divergência de pensamentos e de conduta de trabalho – acrescentou o vice de futebol Alex Rech.

    Junto com Zé Teodoro saiu o auxiliar José Buralli Neto, o Tuco, cuja atuação simultânea como preparador físico adquiriu crescente influência para o rompimento nos últimos dias. Quando já era bastante questionada a queda de rendimento da equipe no segundo tempo das partidas, começaram a proliferar lesões musculares entre os jogadores. Para essa vaga, os cotados são Rodrigo Poletto e Luis Inarra, de passagens recentes pelo clube.

    – Esse foi um fator que pesou bastante – reconheceu Alex, entendendo que as eventuais dispensas no grupo só deverão ser encaminhadas com a participação do novo técnico.

    Na descrição do perfil desejado ao novo ocupante do posto, podem-se detectar alguns indícios do que deu errado com a última comissão técnica, pela avaliação dos dirigentes. Embora não mencionado claramente, o fato de Zé Teodoro pouco utilizar os reforços que tanto exigiu o pôs na berlinda.

    – Queremos alguém capaz de recuperar o Juventude e fazê-lo, com essas peças, render muito mais. Esse não é o pior grupo da Série B, temos certeza disso. Há aspectos emocionais e técnicos que serão levados em conta, como boa capacidade motivacional na preleção e bom domínio de vestiário – anunciou Florian.

    O vice de futebol foi ainda mais direto no esboço do candidato.

    – Alguém com melhor conhecimento do clube, melhor aproveitamento da base… Alguém que saiba melhor como funciona o Juventude.

  256. rubemjunior
    257

    Ou seja, no Jeventude, zé pediu os reforços e não utilizou.

    Isso já aconteceu no Santa e vai continuar acontecendo.

  257. rubemjunior
    258

    No JCoisa o zé pardal está levando sarafo de tudo que é lado. E não é dos torcedores rivais não.

    A torcida não é cega nem burra. Time que vive só de empate está morto.

  258. no FACIBUQUI!! procurem boletim esportivo e lá estou eu dando uma de comentarista de futebol(pitaco) kkkkkkkkk lembrando que eu estou com a camisa de cores vermelho,branco,e preto fazer o que né??

    OIAAAAAAA Aproveita pra conhecer o pai de CHUPETA VISSE? KKKKKKKKK

  259. Fábio Lucas
    260

    Vejam a reportagem do Globo Esporte/MT:

    http://bit.ly/Q6BoBl

    Eles atribuem a não-vitória do Cuiabá ao Inacreditável Futebol Clube. Não é piada. O Cuiabá teve umas 15 chances e conseguiu concluir.

    Sorte do pequeno Santa Cruz que ainda conseguiu esse empate heroico contra o Gigante Cuiabá… Oh, wait! O grande é o Santa Cruz?… Droga!

  260. OIAAAAAAAAAA é sério rapaz oxi, o programa é gravado e a rádio coloca no facebook, e o pai de CHUPETA SOU EU RAPAZ!! KKKKKKK

  261. Arnildo Ananias de Oliveira
    262

    FABIO LUCAS,

    V. rebate as coisas (VTNC) de uma maneira tão peremptória (blogsosantinha) que até aqueles, tal como eu, q presenciaram, “in locum”, muitos feitos santacruzenses no passado (no meu caso desde o super de 1957, ainda menino), ficam desnorteados e inseguros.

    Todavia, bastou-me uma rápida pesquisa superficial pra constatar minhas suspeitas acerca dos técnicos campeões do pentacampeonato(1969-1973):

    1969 – Gradim;
    1970 – Davi Ferreira (DUQUE);
    1971 – Davi Ferreira (DUQUE);
    1972 – Evaristo de Macedo; NOTA: tb voltou a nos treinar nos anos de 1976, 1978 e 1979.

    1973 – TÍTULO DO PENTA (ñ encontrei, nem lembro). Saí de Recife no dia 1 de janeiro de 1973, numa época q ñ se pensava em internet e se tinha meia dúzia de fones convencionais na Cidade. Mas, pessoas como EDUARDO RAMOS, DUCALDO e ENILDO podem, com certeza, dirimir essas dúvidas.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    P S – Ñ considero o arrogante EVARISTO DE MACEDO o maior técnico de todos os tempos pois com os jogadores q tinha em mãos, até a minha finada mãe seria campeã. A base de tudo começou com o “olho mágico” do jovem ALEXANDRE BORGES em 1968(falecido de maneira prematura) e Gradim.

    • Fábio Lucas
      262.1

      Na verdade, isso pouco importa. Qualquer um desses aí são melhores, mais capazes e mais importantes que o limitado/fraco Zé Teodoro.

      Esses, que você citou, foram os grandes responsáveis pela consolidação do Santa Cruz no cenário futebolístico Nacional.

  262. Ricardo Cavalcanti
    263

    Segue abaixo os piores momentos do Santa Cruz no jogo de ontem. Que os defensores de ZÉ Ferrolho possam analizar e concordar que estamos jogando sem esquema tático nenhum.

    http://bit.ly/Q6BoBl

    Se ZÉ Cadeado Fergunson não ganhar o jogo sábado…ah…, vai partir do Arruda com dois pepinos nos zôio!
    Sábado será a última chance de ZÉ Ferrolho!!!

  263. Arnildo Ananias de Oliveira
    264

    ÔPS, EM TEMPO: O PENTACAMPEONATO

    foi capitaneado capitaneado pelo técnico PAULO EMÍLIO.

    SAUDASANTA

    • José Henrique Romão
      264.1

      É isso mesmo, Arnildo.

      Lembrando que de 1970 pra cá, só houve 03 técnicos que ganharam mais de um título pelo Santa Cruz:

      Duque, Evaristo de Macedo (ambos, na década de 70, ou seja, na época áurea do Santinha) e… Zé Teodoro (em plena época do fundo do poço).

  264. Tribomjardim
    265

    Tô preocupado com zé não…estamos falando demais dele…..o que preocupa é aquele bando dentro de campo….espero que daqui pra sábado vire um time….não sei como…..tô torcendo por isso……..

  265. Tribomjardim
    266

    Pobre Evaristo…..

  266. Ita tricolor
    267

    Senhores.
    Temos que ser otimistas …o que noto aqui é um pessimismo sem tamanho e olhe que não é só neste campeonato, o PE 2012 e a serie D foi da mesma forma…
    É um tal de fora ZT fora ZT…e olhem que o ZT está tirando nossa instituição do buraco.
    Pensem bem senhores não vamos agir com a emoção e sim com a razão.
    Me falem se fosse a sua empresa, vocês colocaria para fora um empregado que está te dando RESULTADOS significativos ?…..
    Vocês colocariam para fora um colaborador que em menos de dois anos cumpriu com as principais metas da empresa ?
    Vocês colocariam para fora um colaborador que fez a sua empresa aparecer no cenario nacional? SIM OU NÃO???
    Volto frisar, não sou defensor de ZT, defendo a instituição SCFC.
    E por defender a mesma não seria maluco o bastante demitir uma pessoa que está me dando resultados concretos e trazer uma aposta.

    • Tribomjardim
      267.1

      Perfeito…ele é um empregado que deve respeitar seu patrão(A TORCIDA)…e ter a humildade de ver que sua máquina não está rendendo como deveria…simples assim….por mim esse empregado deve ficar…desde que renda,e só.

    • rubemjunior
      267.2

      Otimista desse jeito?

      http://bit.ly/Q6BoBl

      Veja o vareio de bola do Cuiba, time de R$ 150.000 de folha.

    • rubemjunior
      267.3

      Empregado que consegue desagregar a maioria dos acionistas.
      Esse não serve.

  267. Icaro Coral
    268

    E Maizena é melhor que Diogo ?

    • rubemjunior
      268.1

      Se zé retranca permitir, garanto que sim.

      Diogo se esconde durante todo jogo.

  268. rubemjunior
    269

    Tem jogo do Maessandível hoje?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *