Águas passadas não movem moinhos

moinho.jpg

Amigos do Blog, grande 2008 para todos nós.

Está chegando o dia 13. Dia que mataremos nossas saudades dos dias de jogos. Sair de casa mais cedo, tomar umas para concentrar, sintonizar os rádios, um fone apenas no ouvido para não perder nem a conversa, nem a resenha, enfim, está chegando mais uma vez a hora. E, como dia 13 é um domingo e não uma sexta feira 13, vamos ganhar sim do famoso Ypiranga.

Ano passado, em nossa estréia, nós estávamos entusiasmados. Era a mudança do clube. Nova diretoria, novas esperanças. Mas convenhamos, um ano que começa com um gol de Fabrício Ceará, carinhosamente apelidado de homem-polvo pelo nosso editor-chefe-cacique-mor, não poderia dar certo nunca.

Águas passadas não movem moinhos!

Eu estou começando a olhar para frente e vejo algumas coisas positivas que começam a acontecer com nosso Santa. Essas coisas deveriam ter acontecido desde o ano passado, mas, nosso presidente diminutivo seguiu à risca os ensinamentos de Hugo Chávez e virou ditador. Agora, que já chegamos ao fundo, ele quer ser democrata de novo. Vejo com bons olhos a união que está acontecendo entre grandes tricolores. Tem diretor dando de presente reforma estrutural, tem diretor assumindo categorias de base e ainda podendo escolher toda a equipe que trabalhará com ele. Campanhas publicitárias para alavancar as doações através da CELPE, o diretor de marketing é um opositor ferrenho, enfim, me parece que a descentralização está ocorrendo, só espero que isso não seja mais um golpe para daqui a seis meses centralizar tudo de novo.

Quanto a Zé do Carmo, acho que não era o que queríamos, mas, acho que temos que ver antes de criticar. Quem era Muricy antes de debutar na barbie? E Dorival Júnior? Vamos esperar. Aliás, eu ouvi entrevistas de Zé do Carmo que muito me agradaram. Parece-me que finalmente, Carlinhos Paraíba será segundo volante.

Quanto às contratações, o que poderíamos sonhar? Gente, nós estamos na terceira divisão. Ninguém vem de bom grado jogar uma terceira se for realmente famoso e bom de bola. Tem que apostar em jogadores jovens, mesclando com jogadores experientes que ainda tenham pernas para correr. O importante é pensar no futuro. Amigos, se um ou dois desses “desconhecidos” estourar, nem o Pernambucano terminarão. Vão logo ser contratados por times da segunda divisão, da Jamaica, Bangladesh, Coréia, etc. Acredito que devemos apostar nesses valores sim, essa é nossa única e mais viável alternativa, porém, façam cláusulas que nos protejam de uma debandada e de ficar de mãos vazias numa futura negociação. Tenham em mente o que aconteceu ano passado com Piauí, Marquinhos Catarina e Marcelo Ramos. Duvido muito que esses dois juniores do Cruzeiro que estão vindo não estejam bem amarrados contratualmente.

Quanto ao resto, acredito que não devemos esperar muito no Pernambucano, não. A diferença financeira entre nós e os outros é muito grande. Por isso, temos que contratar bem. O Central, por exemplo, está montando um time bem mais “famoso” que o nosso. Espero apenas garra e daí por diante, que alguns desses jovens valores se destaquem e resolvam.

Espero que Zé do Carmo faça o que está dizendo: armar o meio campo do Santa com Carlinhos Paraíba, Rosembrick, Nildo e outro volante. Espero que Hugo bote o rabo entre as pernas e volte. Não adianta ter orgulho e perder um bom zagueiro feito ele.

Enfim, ansioso e contando os dias para ver o Arruda novamente, colocando na cabeça que águas passadas não movem moinhos e apoiando acima de tudo. Vamos ver no que vai dar. Vamos acreditar que as coisas também podem dar certo para nós.

Um forte abraço.

13 Comentários

  1. insatisfeito
    1

    Informes da Reunião do Conselho:
    A reunião do conselho ontem foi esvaziadíssima, entretanto, achei proveitosa. João Braga lá estava e falou das reformas estruturais de que necessita o Arruda para deixar de ser interditado. Falou da dívida que tem com a Jatobeton, única ainda restante. Falou que com R$ 50 milhões ou 70 milhões, o Arruda fica pronto com os cadernos de encargos da FIFA e sai na frente na corrida para sediar a Copa 2014. Disse que aposta em investidores para o local da atual sede, alguém que faça um prédio de cerca de 7 andares, para a construção de um Shopping Center. Foi pedido a João Braga para que se coloque um gradil onde eram as lojas, a fim de evitar futuras invasões. Quanto às obras que nos preocupam, não houve o início, segundo ele, por falta de recursos. Inicialmente, disseram que a ausência do livro de ata na reunião, porque estava no 1º Cartório de Registro de Títulos e Documentos, juntamente com o novo estatuto, para o devido registro, não podendo ser liberado a tempo. Desse modo, pedi a palavra pela ordem e pedi para que se registrasse em folhas apartadas, transcrevendo-se para o livro de ata. Tratou-se, também da festividade dos 94 anos do Santa Cruz, foi nomeada uma comissão para executar o evento, sendo essa capitaneada por Dirceu Paiva, que propôs uma manhã de sol, com entrada franca, apenas exigindo-se o manto sagrado para entrar no clube, a fim de marcar a data, já que ela cai no domingo de Carnaval. Posteriormente, será feita, dia 12 de fevereiro, missa e sessão solene do Conselho.
    Já será feito um banner para vincular a comemoração com o desfile da Cobra Fumando, que é na segunda-feira de Carnaval. Em relação a futebol, nada disse nem se foi perguntado, porque o diminutivo estava ausente. Bem como ausentes estavam os responsáveis pelo futebol do clube.
    Bem, pelo que me lembro, foi esse o assunto tratado.
    Saudações Santacruzenses, tricolor até a cachorra de peruca é. o Ferrim também é coral.
    Ah, divulguemos tanto a festa quanto o desfile da cobra fumando que vem com a antiga reformada e uma cobra zero quilômetro feita especialmente para o desfile. Infelizmente, minha sugestão de irem com um leão na boca de uma e um timbu na da outra foi rejeitada.
    Sds, Santacruzenses.

  2. Almir Xavier da Silva
    2

    Pena que foi rejeitada, seria muito bom gozar com a cara dos rivais!

  3. Carlos Henrique
    3

    o opositor não é o diretor de marketing.

  4. insatisfeito
    4

    Zé do Carmo divulga relacionados para concentração

    Publicado em 11 de janeiro de 2008, às 20:38

    Por Karlos Felipe
    Após o coletivo desta sexta-feira, o técnico Zé do Carmo definiu a relação dos atletas que concentram para a estréia no Estadual, contra o Ypiranga, no domingo, às 16h, no Arruda.

    São 20 atletas que iniciaram já nesta sexta o regime de concentração. Como apenas 18 podem ser inscritos para a partida, dois ficarão de fora. Confira a relação:

    Goleiros – Paulo Musse e Ricardo Ribeiro;
    Laterais – Russo, George, Max e Alexandre;
    Zagueiros – Josemar e Marcelo Heleno;
    Volantes – Allan, Genalvo, Leandro e Memo;
    Meias – Nildo, Rosembrick, Carlinhos Paraíba, Juninho, Miller e Noel;
    Atacantes – Rafael Rebelo e Thiago Almeida.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  5. alguem sabe me dizer o que ta acontecendo com o blog do santinha que não faz uma postagem desde 03 de janeiro…

  6. Tonico,

    O Blog do Santinha estava de recesso, mas já voltou. Há vários novos textos no blog.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  7. Paulo Aguiar
    7

    ¨maneca¨, belo texto. Vamos em frente.
    Só um detalhe: ainda não existe a ¨descentralização¨. É só ir ao arruda para se observar. F. Veloso não assumiu o marketing.

    Sobre a reunião do conselho, foi positiva. Embora, nada de futebol fosse tratado. Mas, algumas coisas foram esclarecidas pela patrimonial.

    abraços!!!

  8. gostaria de deixar minha mensagem de solidariedade a todos os torcedores do Santa este grande clube do nordeste,moro aqui en Salvador sou torcedor do Vitoria e a três anos atras banimos o babalorixa paulo carneiro
    da presidencia do nosso clube, e voltamos a primeira divisão e lamentavél o que fiseram com o glorioso Santa Cruz este grande clube. espero que cvs mande estes canalhas para bem longe um forte abraço para
    todos que gostem do futebol nordestino

  9. O santa cruz voltou com muita deteminação e força de vontade, porém pude observar que o lateral MAX não se portou como um grande jogador. observei alguns treinos e vi que o lateral ALEXANDRE é mais confiante para defender a posição.

  10. VALERIA PAIVA
    10

    CONVITE: VENHAM COMEMORAR COM GETULIO CAVALCANTI O TITULO DE CIDADÃO DE OLINDA, DIA 12 DE MARÇO, AS 19HS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE OLINDA, PROPOSTA DO VEREADOR MARCELO SOARES.
    NÃO FALTEM, DIA DO ANIVERSÁRIO DE OLINDA, DIA DE FESTA, DIA DE GETULIO , O MENESTREL DO FREVO PERNAMBUCANO, CIDADÃO DE OLINDA…..´´E UM TRICOLOR DE CORPO E ALMA…

  11. ola tenho conhecimento de que o famoso médico dr, jong suk yum escreveu ou esta reescrevendo este livro gostaria de saber sim ou não.

  12. VALERIA PAIVA
    12

    Vamos cobrar da atual direção a volta, e ainda de forma mais gloriosa, da SALA DE MEMÓRIA DIRCEU PAIVA, já que as vitorias estão escassas no momento, vamos manter nossa memória, porque esse é o time das multidões….

  13. valeria feijo
    13

    Quero protestar junto a todos os tricolores pela desativação da Sala da Memória Dirceu Paiva no Santa Cruz, que meu pai( DIRCEU PAIVA) levou anos e anos juntando material, catalogando, e a titulo sei lá do quê, sem levar em conta os sentimentos do cidadão, do verdadeiro tricolor que ele é, fora “desmanchada” a sala…Ele está esperando o que a Direção falou, que seria um Museu, está triste, mas não quer polemizar. Nós não vamos devemos aceitar,QUEM CONHECE O FUTEBOL DE PERNAMBUCO, CONHECE O SANTA CRUZ, CONHECE DIRCEU PAIVA, SUA HISTORIA DE VIDA EM RELAÇÃO AO CLUBE, contamos com todos pelo retorno da Sala.

    Agradecendo a oportunidade do protesto, Valéria.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *