La Mano de Miro

Foto: Robson Sena

imgp0472.JPG

Chuva de papel picado e muita chuva de verdade

Leonardo Jr.
 
Já combinei com Artur. Vamos cobrar do Editor-Mor um adicional de insalubridade, periculosidade, e qualquer outro benefício que venha a minimizar os danos que podemos correr ao assistirmos uma partida do Santa. Essa contra o time de Bacalhau e Desportos foi especialmente de lascar…
 
Em tempos de Pan, achei que iríamos assistir a uma partida de Pólo Aquático. Foi água demais! E Futebol de menos… Empatamos e perdemos uma grande chance de nos afastarmos da temida zona de rebaixamento. É óbvio que o gramado atrapalhou. Mas lembremos que atrapalhou os dois lados. Vi um time em campo extremamente voluntarioso, mas sem nenhuma organização. Os setores não interagem entre si. Existe um abismo que separa o meio-campo do ataque. Jogamos dando bombão pra frente o tempo todo, e não vale falar do gramado, porque o time da Portuguesa tocou bem mais a bola do que nós. O Juiz também atrapalhou um bocado. Mas lembro que atrapalhou os 2 lados. Não vi os melhores momentos, mas pude rever os gols. Na minha opinião, não houve nenhum dos 2 pênaltis marcados, o gol da Portuguesa foi legal, e o gol de empate…
 
Tivemos mais chances, é verdade. Sufocamos o time lusitano. Mas o sentimento e a impressão de que não temos nenhum padrão de jogo, não me abandona. As alterações de Charles foram de um homem desesperado. Colocar Nildo e Marquinhos Caruaru pra jogar numa cancha pesada, mesmo os dois estando um bom tempo sem jogar, mostra o nível de desespero. Não me agradou inclusive a composição do banco de reservas. Ele sacou os 2 volantes pra colocar 2 homens de frente. Um deles, o predestinado Miro Bahia. Artur Perrusi já começa a acreditar em algo místico envolvendo o atacante. A verdade é que o Gol de Miro foi irregular. Mas foi descarado! Ele driblou 2 jogadores da lusa com apenas um toque no braço. Que habilidade! Temo que o treinador de Pólo Aquático da Seleção Brasileira que vai ao Pan tenha assistido ao jogo. Se assistiu, o nome de Miro Bahia vai ganhar força para ser convocado, porque jogar debaixo d’água, utilizando as mãos como ele, devem haver poucos…
 
“La mano de Miro” teve o poder de não nos deixar cair para a zona de Rebaixamento. Vamos partir para 2 partidas fora de casa, e para não entrarmos nessa fatídica região da tabela, vai ser necessário muito mais do que uma mão salvadora.

10 Comentários

  1. Milton Santos Jr.
    1

    Não podemos nos esquecer de la mano de “MAnoel Joaquim”, zagueiro deles, que o juiz fez que não viu. Um gol ali e a vitória estaria garantida. Falando em vitória, como está interessante este campeonato, uma vitória contra o Vitória nos leva próximo a glória, pois empataríamos com eles, podendo ficar em sexto lugar, ao fim da rodada. A derrota, porém, nos leva ao purgatório. A segunda opção é que parece mais provável, mas não acredito em inferno nem em Série C (até pelo impressionante entusiasmo da torcida ontem), mas que eles existem, existem.

  2. Paulo Aguiar
    2

    Tricolores,

    O texto de léo está muito bom, pra variar. Bastante realista… por falar em realismo….

    Antes do campeonato começar, quem imaginaria que após 10 rodadas estariamos a apenas 1 ponto do rebaixamento ? – só um realista.
    Quem, após ver o time vencer o CRB e Ituano, percebeu que os resultados dos jogos não foram condizentes com o futebol aprensentado ? – só um realista.
    Quem percebe que o time tem a mesma base do campeonato pernambucano (a pior equipe nos últimos 50 anos, segundo dados do campeonato PE) com a contratação de jogadores ¨fora de série¨ (que nunca disputou uma série C na vida)? – só um realista.
    Quem percebe que os melhores jogadores do time são os mesmos do campeonato pernambucano e que as contratações foram apenas para compor elenco ? – só um realista.
    Quem consegue observar que já fomos prejudicados pelo juiz e também já fomos beneficiados ? – …
    Quem consegue observar que já perdemos, sem merecer, e já vencemos também sem merecer ? – …
    Quem sabia que Ceará, Ituano, CRB,Gama… tem folha inferior a nossa (R$ 250 mil) e estão na nossa frente ? – …
    Quem percebe que não temos esquema tático, que fizemos 10 gols (dos 16) de bola parada, que terminamos o jogo contra o são caetano com thiago almeida como volante, que mesmo sem dinheiro conseguimos ter no banco jogadores como Adriano e Romeu (jogou ontem após quase 3 meses) ? – …

    A realidade é crua … ainda bem que não sou tão realista, acredito que com um treinador, poderemos sair desta incômoda situação. No momento não acredito em primeira divisão, mas não quero ser realista para crer no sofrimento de uma possível série C.
    Temos que nos mobilizar pois estou vendo o time afundar… e a torcida apoiando… apoiar, nem sempre, é aplaudir !!! Vair também pode ser apoio, cobrar também !!!

  3. Paulo Aguiar
    3

    … vaiar também pode ser apoio, cobrar também !!!

  4. Marco - de Natal/RN
    4

    Vimos o mesmo jogo Leonardo. Sinceramente esse empate foi conseguido com uma “mãozinha” do Miro Bahia, literalmente.
    Merecíamos ganhar o jogo? Não, de forma nenhuma. O time da colônia jogou menos pior, mais adaptado à piscina, digo, lamaçal, digo, “gramado”.

    E embora o juiz tenha errado contra e a favor dos dois times (arbitragem péssima!), acho que os lusos tem mais o que reclamar no fim das contas, já que o gol de empate foi irregular e quase tiveram um gol legítimo anulado. Além disso Ruço e Romeu mereciam ter sido expulsos ainda no primeir tempo.

    Mas esse jogo já foi. São “águas passadas”, fazendo uma alusão ao dilúvio…

    Estou preocupado, por que os próximos jogos são contra o derrota na Boa Terra e contra o Gama no DF (5º e 7º colocados, respectivamente). Eles em geral vão bem em casa, enquanto nós somos péssimos longe do Arruda (embora sejamos ruins dentro também). O negócio está ficando muito perigoso. :-\

  5. Marco - de Natal/RN
    5

    Vimos o mesmo jogo Leonardo. Sinceramente esse empate foi conseguido com uma “mãozinha” do Miro Bahia, literalmente.
    Merecíamos ganhar o jogo? Não, de forma nenhuma. O time da colônia jogou menos pior, mais adaptado à piscina, digo, lamaçal, digo, “gramado”.

    E embora o juiz tenha errado contra e a favor dos dois times (arbitragem péssima!), acho que os lusos tem mais o que reclamar no fim das contas, já que o gol de empate foi irregular e quase tiveram um gol legítimo anulado. Além disso Ruço e Romeu mereciam ter sido expulsos ainda no primeiro tempo.

    Mas esse jogo já foi. São “águas passadas”, fazendo uma alusão ao dilúvio…

    Estou preocupado, por que os próximos jogos são contra o derrota na Boa Terra e contra o Gama no DF (5º e 7º colocados, respectivamente). Eles em geral vão bem em casa, enquanto nós somos péssimos longe do Arruda (embora sejamos ruins dentro também). O negócio está ficando muito perigoso. :-\

  6. falou tudo Leonardo.
    falou tudo Marco.

  7. Leilton pereira Correia da Silva
    7

    É Lamentavel que esta acontecendo com o Santa Cruz. eu não entendo uma coisa, onde esta o dinheiro da venda de carlinho bala, Rosembrinc e outros. Porque os dirigentes do Santa não tomam providencias, todos sabem que do jeito que vai, o tricolor vai parar na serie C. É uma vergonha um time de uma grande torcida, vibrante e apaixonada ver o time despencar dessa forma, por conta de uns inrresponsaveis que estão a frente do Santa Cruz, até parece que estão trabalhando como inimigos.

  8. Claudemir Pereira - Mameluco Tricolor
    8

    Cidadãos Corais!

    Este fim de semana me deixou ainda mais preocupado com o futuro do nosso SANTINHA no campeonato, não apenas pelo jogo, mas também por ele. Porém um fato em particular me deixou cabrêro. Vejam amigos, não sou de acreditar em mandinga ou coisas do gênero, mas confesso que fiquei inquieto com esse fato, que foi suficiente para me deixar assim totalmente receioso do nosso futuro. Eis o que aconteceu. “Devido aos meus afazeres profissionais fui até a cidade de Camaragibe, lá resolvi as pendências e no momento de entrar no carro para regressar ao escritório, êis que passa um cidadão e comenta sobre a badeira do SANTINHA afixada no veículo. ‘olha aí o SANTINHA’. Disse o traseunte, e eu todo empolgado respondo: ‘é o time do povo e o melhor de Pernambuco e do Nordeste’. Então, o sujeito virou-se e me disse, pegando na camisa – ‘cuidado para não se juntar ao meu’ – a camisa era do bahia”. Confesso amigos, mesmo não acreditando nessas coisas, senti um calafrio e um aperto no peito. Para piorar vou ao ARRUDA e vejo uma apresentação muito ruim do nosso time, mesmo com todos os problemas provocados pela chuva. Portanto, CIDADÃOS CORAIS, rezarei para todos os santos para que o alerta daquele cidadão soteropolitano não se confirme.

    E o jogo? Esse me fez tomar uma posição que eu vinha protelando a muito. Tratasse do nosso treinador, ou cai ele ou cai o time, não dá mais pra tapar o sol com a peneira. Não sei como pagar um outro técnico, mas para isso elejemos uma DIRETORIA.
    E que Deus nos ajude.

    Saudações Corais

  9. milton pereira
    9

    Das duas, uma:outem cabeça de burro enterrado no campo do Estádio do Arruda, ou tem burronegro infiltrado fingindo-se tricolor jogando contra! Será ? Sei não.

  10. Leonardo, “la mano de Miro” nos ajudou muito no jogo de polo aquático, mas também “la mano” do Zagueiro dos “portugas” também ajudou eles.

    Tomara que consigamos uma grande vitória hoje contra os baianos.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *