InscritosEmPedra
LPS
Logo

Espaço para opiniões, artigos, crônicas e resenhas sobre o Santa Cruz Futebol Clube

  • Home
  • Publicações
    • Autores
      • Artur Perrusi
      • Dimas Lins
      • Paulo Aguiar
    • Colaboradores
      • Ana Cláudia
      • Bosquímano
      • Gerrá da Zabumba
      • Josias de Paula Jr.
      • Leonardo Jr.
      • Manoel Valença
      • Professor Farias
      • Tricolores e convidados
    • Destaques
      • Cobra Venenosa
      • Editorial
      • Enquetes
      • Linha direta
      • Pitaco da Rodada
      • Sobe e Desce
      • TC News
      • Tricolor da Porra!
      • Tricolores pela aí
      • Vídeos
  • Fale conosco
  • Regras de moderação
  • Sobre o Santa Cruz
    • Hinos
  • Sobre os autores
Home » Artigos » Oportunidade Perdida

Oportunidade Perdida

Autor: Leonardo Jr. | 16 de julho de 2009 | 14:30h | Artigos | 46 comentários

bonde12maio1900

Nossa mania: perder bondes e bondinhos da História…

Os amigos podem ficar tranqüilos que eu não vou falar sobre volantes. Vontade não falta, mas eu não aguento mais ouvir essa palavra!  Quero falar de uma situação na qual o Santa Cruz Futebol Clube tem se tornado especialista: Perder Oportunidades.

Não me refiro as oportunidades perdidas dentro de campo, pelos pés e cabeças descalibrados dos nossos atletas. Estou falando daquela oportunidade, daquele momento em que tudo parece conspirar a favor do clube e na hora H… Decepção.

Passamos por isso diversas vezes nos últimos anos. Nas Subidas à primeira divisão, na posse do último Presidente e, por último, contra o Central. Tínhamos uma onda tricolor no sábado. Uma onda de Otimismo e entusiasmo como há muito tempo não se via pelas bandas do Arruda. 50.000 tricolores marchando rumo ao estádio. 50.000 consumidores. 50.000 potenciais sócios do clube. É preciso mostrar ao elenco e comissão técnica que oportunidades como essas não podem ser desperdiçadas! Muitas vezes você só tem uma chance de empolgar. Uma chance de reaquecer uma chama que andava adormecida, apagada.

Você pode estar achando que eu estou dramatizando em cima de um único resultado, que no final nem foi tão ruim assim (pelas circunstâncias da partida). Talvez até esteja. Mas quem estava no estádio viu quantas pessoas foram embora depois do segundo gol da equipe patativa. E aí eu me pergunto: Quantas das 45.000 pessoas que estavam no estádio não voltam para a próxima partida?  Quantas pessoas esperavam que o Santa iria decolar e empolgá-las e saíram emputecidas com um time fraco e um treinador perdido? Muitos? Poucos? Digo sem medo de errar que, para um clube na situação do Santa Cruz, qualquer torcedor longe do estádio é um prejuízo incalculável.

Podemos repetir o público do último sábado? Sem dúvida! Iremos recuperar a esperança nos torcedores, trazendo-os cada vez mais para perto do clube? Não sei. Isso vai depender da capacidade do clube de enxergar as oportunidades e agarrá-las com unhas e dentes para não deixá-las passarem. Por questão de sobrevivência!

blogdosperrusi

46 comentários

  1. rogerio moura
    16/07/2009 | 17:22h
    1

    Treinador perdido sim. time fraco não. O time dominou todo o jogo , fainalizou mais de 25 vezes. Oadversário , é verdade, aproveitou bemduas de tês ooprtunidades. Agora relamente podíamos ter impressonado bem mais a torcida com uma boa vitória.
    Ainda bem que subimos na locomitva de FBC. Espero que consigamos sair da famigerada corais.

    Responder
  2. rogerio moura
    16/07/2009 | 17:23h
    2

    Treinador perdido sim. time fraco não. O time dominou todo o jogo , finalizou mais de 25 vezes. O adversário , é verdade, aproveitou bem duas de tês oprtunidades. Agora realmente podíamos ter impressionado bem mais a torcida com uma boa vitória.
    Ainda bem que subimos na locomitva de FBC. Espero que consigamos sair da famigerada corais.( correção)

    Responder
  3. Arnildo Ananias de Oliveira
    16/07/2009 | 18:17h
    3

    Concordo em gênero, número e grau com o autor do texto. Eu, que junto com a maioria dos torcedores que acessam este BT e o blogdosantinha, podemos nos consider torcedores diferenciados (no tocante à assiduidade aos estádios nos jogos do Santinha), saí tão decepcionado com aquele jogo que, embora já tenha reservado e pago lugar na caravana da Dani, ainda estou titubeando, a essas alturas, se vá ou não a Aracaju.

    Imaginem então qual o comportamento daqueles torcedores de resultados! Outra oportunidade que se jogou fora nesse jogo foi não ter sido cobrado, pelo menos, o DOBRO do valor do ingresso (pois, no meu entender, o público seria o MESMÍSSIMO e se arrecadaria quase o dobro pra quem tanto reclama de carência de recursos).

    Apesar se sócio, fiz questão de pagar meu ingresso de Conselheiro (os mesmos R$ 10,00 apenas que os dos não-sócios). Não me interpretem como pernóstico mas, como já externei inúmeras vezes, sou veemente contra querer se fazer futebol com ingressos a preços IRREAIS, com esse “papo furado” do SC ser um time de pobres. Então, que se segmente mais ainda TODO o estádio, pra acomodar platéia para TODO O GOSTO. Na minha humilde concepção, ingressoa “atrás das barras”, quer na arquibancada inferior, quer na arquibancada superior, não pode ter o mesmo preço dos demais espaços (apesar da sombra chegar mais rápido na inf esq em dias de sol).

    Aliás, deveria ser nesses setores a acomodação dos TCN. Porém, Ñ SOU DONO DA VERDADE.

    E QUE DEUS NOS AJUDE.

    Responder
  4. Alves
    16/07/2009 | 21:27h
    4

    Tens razão camarada. Sai de Maceio certos(absolutamente certo) da vitoria contra o Central. Porem pergunto o que fazer? Ouvi o presidente concordar conosco – tinhasmos obrigação de ganhar- que iria cobrar. O que mais?.

    NÃO SEI? Continuarei indo aos jogos, e colaborando no que puder.

    Responder
  5. José Edson-Coral do ABC,SP
    16/07/2009 | 22:13h
    5

    estou em concordancia com Leonardo e também com Arnildo, o
    clube no geral(time e diretoria) está deixando a ocasião de
    fazer mais sócios, passar, depois não venha chorar o leite
    derramado, outro fato é a gratuidade para os sócios nestes
    jogos da série D, volto a repetir, pelo jeito, o clube está
    bem financeiramente! Vamos acordar presidente FBC, nós que
    nos associamos por amor ao clube e também para ajudar na
    manutenção do mesmo, não precisamos deste “incentivo”.
    Para aqueles que irão a Aracaju, rogo a Deus para iluminar a
    jornada de vocês e a do Santa Cruz também.
    Vamos subir Santa, vamos subir Santa!!!
    Saudações corais.

    Responder
  6. Nunes
    16/07/2009 | 22:16h
    6

    Arnildo

    Gostaria de reforçar o ponto do preço dos ingressos. O valor(R$ 10) é absolutamente incompatível com os custos de manter um time de futebol competitivo. Para citar um exemplo, o “fabuloso” corinthians paranaense que reúne menos de mil testemunhas por jogo e está disputando a série D, cobra R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Cobramos,com razão, um time à altura do tamanho da torcida e do nosso amor, mas sem grana não dá para coresponder às expectativas de uma torcida tão sofrida e ansiosa por triunfos.
    Por favor,não venham me falar que Central , Salgueiro montam bons times com pouco dinheiro e não o fazemos só por incompetência. Não dá para comparar a cobrança para jogar no Santa com a desses times. Bons jogadores neste time, desaparecem com a camisa do Santa ( ex élvis, cláudio etc.). Parafaseando o texto bíblico, aqueles a quem muito se dá , muito será cobrado.

    sds tricolores

    Responder
  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    17/07/2009 | 8:46h
    7

    Nunes,

    A nossa torcida parece q só serve pra enricar OS OUTROS. Naquele fatídico jg lá em Caruaru contra o Porto paguei 50 paus numa pocilga que chamam de cadeira. O ingresso normal daquele “balança + ñ cai” era 20 paus. Nas barbies cobraram 40 de nós. Bolas! Só servimos pra “encher os cofres” dos OUTROS.

    Fico até calado ter pago 20 lá em Maceió pois as acomodações davam de 10 X 0 em qq um dos supra-citados. Agora, por que só no Arruda onde se tem uma VISÃO PRIVILEGIADA de QQ LUGAR do estádio querem fazer futebol com preso de uma “lapada de aguardente” quando não, GRATUITAMENTE? É, acho q estamos mesmo é “nadando em dinheiro”.

    E QUE DEUS NOS AJUDE!

    Responder
  8. josias geó de paula jr
    17/07/2009 | 10:18h
    8

    Concordo em parte com o debate.
    Concordo com a questão do valor do ingresso. É muito pequeno o valor. Também concordo que os sócios não deveriam ter franquiada sua entrada. Podemos e devemos ter benefícios, mas não a gratuidade.
    Discordo que o time seja fraco. Não acho mesmo. O time corresponde, e muito bem, à série que disputa. Digo mais, com esse time o Santa poderia subir na série C. Foi mantida uma base do time que disputou o estadual. Falta-nos ter uma melhor finalização e mais ousadia a China.
    O mais importante: A DIRETORIA FAZ O QUE SE PODE FAZER PARA SE AUMENTAR O NÚMERO DE SÓCIOS! O papel agora, a tarefa agora é da torcida. Há o site, há um time competitivo, há um estádio renovado. A adesão à campanha de sócios é muito pequena, na minha opinião. E isso é culpa da torcida. Ah! O time jogou mal contra o Central! E aí? Mas jogou bem contra o CSA, metemos 3 X 0 e o número de sócios não sofreu um sensível aumento…
    Como alguém já disse acima, tivemos sorte e pegamos o bonde FBC. Mas a força desse bonde depende da torcida (que a bem da verdade está tratando FBC como uma espécie de messias, com um talão de cheques inacabável; um Bill Gates salvífico).
    E, claro, que esse “bom” time, bom time para as séries C e D – não vamos ter ilusões, pois seria um equívoco, de ter time para a série A; o investimento, quer se queira quer não, do ponto de vista de gestão, deve refletir a realidade do retorno. A série D é um inferno em termos de receitas. mesmo que cobrássemos ingressos mais caros, e que os sócios pagasem, há de se reconhecer que com renda de campo não se mantém o clube…
    É isso.

    Responder
  9. Rafael Moraes
    17/07/2009 | 10:23h
    9

    Comungo com a mesma opinião do autor do artigo. Infelizmente ví muitos tricolores que há muito não iam a um jogo do nosso Santa dizendo que só voltariam para o ano.
    Muito triste não ter esse reconhecimento de alguns jogadores e da Comissão Técnica. Não quero acreditar que Sérgio China tenha tamanha incompetência para fazer as substituições que fez, pois me pareceu proposital ou uma falta de respeito muito grande com os mais de 50 mil presentes.
    Posso até estar enganado, mas não ví nenhum relato por aqui se referindo a hora em que ele fez duas das três substituições, quando antes de fazê-las consultou seu assistente técnico, que, presume-se, deve ter dado o aval. Ou seja, ele esta acompanhado também de outro trapalhão.

    Responder
  10. Dimas Lins
    17/07/2009 | 10:36h
    10

    Amigos,

    Por alguma razão inexplicável, alguns comentários estão caindo diretamente na moderação sem razão aparente. Estamos tentando identificar a causa do problema.

    Não sei se o time é fraco ou forte. Sei que ele é instável. Mesmo assim, somos líderes do grupo e temos tudo para nos classificar. Para o time subir para a Série C, aí são outros quinhentos. É preciso acertar e ter pinta de vencedor. Proporcionalmente, o Santa precisa se comportar como o próprio Santa em 2005 na Série B.

    Arnildo, o que é BT? Blog do Torcedor? Isola amigão! Somos TC de Torcedor Coral! hehehe

    Saudações corais,

    Dimas Lins

    Responder
  11. Manequinha
    17/07/2009 | 11:11h
    11

    Léo,
    Concordo contigo sobre as oportunidades. Há algum tempo atrás, escrevi um texto sobre a importância da vitória num momento decisivo, como o 4×2 contra o Bahia em 2005.

    Sobre os ingressos, acho R$ 10,00 muito barato mesmo. Discordo com esse preço, o preço para mim deveria ser no mínimo R$ 20,00. Será que não é melhor ter 30.000 pessoas pagando R$ 20,00 do que ter 50.000 pagando R$ 10.00?

    Responder
  12. Leonardo Jr.
    17/07/2009 | 11:20h
    12

    Permitam-me discordar dos ilustres amigos com relação aos ingressos.

    Preço de ingresso, entrada e quetais, tem que ser definido pela QUALIDADE do espetáculo. Por exemplo, não dá pro Circo do Zé Buchudo cobrar o mesmo preço do ingresso do Cirque du Soleil só porque o Zé Buchudo está com dificuldades financeiras. Da mesma forma, não dá pra querer cobrar um ingresso mais caro pra jogo de QUARTA DIVISÃO.

    Ingresso caro afasta público sim. Prefiro um estádio cheio com ingresso mais barfato do que pela metado com ingresso caro. Quem quiser pode comprar 2, 3 ou 4 ingressos pra ajudar. Ou colocarem uma urna para quem quiser dar dinheiro. Mas acho que seria um tiro no pé cobrar ingresso mais caro.

    Lembro ao samigos que é apenas a minha simplória opinião, longer de ser ou querer parecer alguma verdade absoluta.

    Responder
  13. Rafael Moraes
    17/07/2009 | 11:34h
    13

    Gobatto vetado pelo Departamento médico. Quero ver se Sérgio China vai simplificar repondo com um meia, que na minha opnião seria Rossini, ou se vai inventar botando mais um volante.

    Responder
  14. José Edson-Coral do ABC,SP
    17/07/2009 | 14:35h
    14

    Sobre o preço de lngresso, faço um questionamento; se nossa
    torcida é de maioria de baixa renda, como dizem, porque o
    preço de uma camisa do Santa custa entre R$100 e R$160?.
    Vamos subir Santa, vamos subir Santa!!!
    Saudações corais.

    Responder
  15. Bosquímano
    17/07/2009 | 14:36h
    15

    Pois nessa discussão sobre os preços dos ingressos, estou completamente de acordo comn o Lord Leo. Prefiro o estádio cheio. Se quiserem colocar as cadeiras por 100 reais, pra mim tá ótimo. Cobrar mais de 10 reais para um jogo de quarta divisão é tiro no pé.

    Responder
  16. Bosquímano
    17/07/2009 | 14:46h
    16

    José Edson, as camisas são muito caras, e é por isso que a maioria, grande maioria, dos torcedores compram camisas piratas.

    Responder
  17. João Tiago
    17/07/2009 | 14:46h
    17

    Tb concordo com o preço dos ingressos a 10. Quem PODE e QUER contribuir mais pode:
    – comprar mais ingressos e distribuir com amigos, parantes que não iriam;
    – adiantar mensalidades;
    – adotar um amigo ou parente que não pode pagar mensalidade e associá-lo.

    Oportunidades não faltam…
    A idéia da diretoria em dar gratuidade aos sócios é justamente uma tentativa de seduzir o tricolor a associar-se e permanecer em dia para ter direito às vantagens. Acho válido.

    Responder
  18. André Tricolor Virtual
    17/07/2009 | 16:17h
    18

    O nosso time é competitivo para a Série D e o “China” não é tão fraco assim, o mesmo precisa apenas humildade para reconhecer seus erros … e certamente o mesmo deve tomar como lição para poder ter uma regularidade no time Coral que continua invicto com ele!

    Abraços a Todos,

    >>> VIVA SANTINHA !!!!

    Responder
  19. Artur
    17/07/2009 | 17:41h
    19

    O argumento de Leo é forte. Valor da divisão = valor do ingresso.

    Por outro lado, a idéia de Arnildo, nosso venerando, é tb boa: discriminar setores diferenciados no estádio. Pode-se dividir o estádio em várias partes com preços diferentes. Pode ser uma.

    Em relação ao tema do artigo, acho o Santinha a personificação do Brasil. Como disse Tom Jobim, somos uma bosta/maravilha — ao mesmo tempo! Acho o Santinha o mesmo. Toda vez que estamos numa encruzilhada, escolhemos o caminho errado. Acho que o Brasil está menos bosta e, do ponto de vista de uma diretoria decente, o Santinha tb. Estou tão cabreiro com a nossa situação que só peço que saíamos da bosta — enfim, nem peço maravilhas! :)

    Responder
  20. josias geó de paula jr
    17/07/2009 | 18:27h
    20

    Fora do assunto: saiu a relação de jogadores que viajaram para Aracaju. Nela não consta o nome de Neto Maranhão! Aí eu não entendo… O Santa pode até golear e tal; China pode até querer deixar Maranhão no banco, mas nem sequer levar o cara?! Acho outra invenção…

    Responder
  21. Artur
    17/07/2009 | 19:03h
    21

    Rapaz, essa de não levar Neto Maranhão foi de incoerência monstro. Inclusive, acho que o cara tem vaga no time como segundo volante. Não entendi. Será que não tiraram a porra do incenso da Índia do vestiário?

    Responder
  22. José Edson-Coral do ABC,SP
    17/07/2009 | 19:07h
    22

    Bosco, o que ganha o Santa com a venda do produto pirata?
    Não seria mais vantajoso pro clube se o produto oficial
    fosse vendido por um preço mais acessível, em acordo com o
    poder aquisitivo da torcida?.
    Sobre o preço de ingresso, continuo achando que deveria se
    cobrar do sócio também, que seja a metade do valor cobrado
    ao público de arquibancada, mas, que se cobre,afinal o clube
    está precisando e muito de renda.
    Vamos subir Santa, vamos subir Santa!!!
    Saudações corais.

    Responder
  23. Leonardo Jr
    17/07/2009 | 20:04h
    23

    E Gustavo também não joga…

    Marcos Mendes continua como titular…Neto Maranhão nem relacionado… Ê China…

    Responder
  24. Untergangskommando
    17/07/2009 | 21:32h
    24

    Manequinha, prefiro os 50 mil.

    Concordo com Arnildo em relação à necessidade de se segmentar os lugares no estádio. Mas também concordo com Leonardo Jr.: acho o preço do ingresso de bom tamanho. Temos um estádio imenso, temos mais é que lotá-lo. O custo marginal dos ingressos é muito pequeno (a despesa que o clube tem com 10 mil ou 60 mil tricolores em campo é praticamente a mesma).

    Além disso (ou talvez, sobretudo), estamos falando de Série D, galera. Estamos falando de sentar no cimento quente embaixo do sol (quanto custa ir ao cinema, com segurança, ar-condicionado e banheiros bem cuidados?).

    Uma das coisas que mais me revoltaram na (indi)gestão(?) Romerito foi a política de preços, que simplesmente afastou o tricolor de sua casa, e tivemos médias de público vergonhosas para os nossos padrões.

    E, por fim, temos que chegar no ponto em que ingressos não sejam nossa principal fonte de renda. E acho que mesmo na Série D podemos conseguir isso.

    Responder
  25. Nunes
    17/07/2009 | 22:35h
    25

    Prezados

    Certamete o preço do ingresso reflete o espetáculo, mas mesmo entre os clubes da série D, o ingresso do santa está entre os mais baratos (CSA R$20, Corinthians PR R$ 20, …) . Sem falar do todos com a nota que paga muito pouco ao clube.
    Um clube da série D não tem receita de TV, perde patrocinadores e fica 3 meses do ano sem jogar, resta-lhe essencialmente a bilheteria de 3 jogos em casa na 1a. fase e 4 no mata-mata,se chegar a final. Acho o nosso time acima do nível para série D ( não vejo diferença de nível entre série C e D) , por isso para mantê-lo de forma sustentada acho que precisamos de ingressos mais caros

    sds tricolores

    Responder
  26. Hélio Mattos
    18/07/2009 | 1:51h
    26

    MEMO NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!

    Responder
  27. Bosquímano
    18/07/2009 | 2:02h
    27

    José Carlos, concordo contigo. Já escrevi um texto no blog falando dos preços das camisas.

    Responder
  28. Gilberto Chaves
    18/07/2009 | 13:31h
    28

    Leonardo,

    Só para informar que eu venho pagando o Santa Felicidade no valor de R$30,00 reais e este mês não pude fazer porque não consegui rtirar o boleto pela internet o torna impossível o pagamento aja vista que morro em Natal -RN , tentei entrar em contato com os três telefones no site e todos estão desligado, não conformado entrei em contado com a ouvidoria por e-mail e tabém fui mal tratado só depois de três e-mail explicando que não estava tendo acesso a pagar e que não vivo em Recife , eles ficaram de entrar em contato comigo , passie meu celular e até agora não consegui pargar a mensalidade , veja quantas oportunidades são jogadas fora pelo Santa Cruz, é realmente lamentavel , mais o que posso fazer esperar a boa vantada dos diretores para poder contribuir com o Santa Cruz.

    Responder
  29. José Edson-Coral do ABC,SP
    18/07/2009 | 13:51h
    29

    Bosco, é José Edson, mas, estás perdoado, somos tricolores e
    temos um ponto de vista em comum. Sugestão a Gilberto Chaves
    tentar pagar via cartão, eu por exemplo estou na grande São
    Paulo e não tenho problema com pagamento, e te garanto que é
    seguro. Antes que esqueça, continuo com a barba de molho, o
    Sergio China não nos passa confiança/segurança.
    Mas, mesmo assim, seguirei bradando; vamos subir Santa!!!
    Saudações corais.

    Responder
  30. Bosquímano
    18/07/2009 | 14:06h
    30

    Ih José Edson, eu tava bêbado… foi mal…

    Responder
  31. Fábio Belmino
    18/07/2009 | 21:56h
    31

    E mais uma foi embora, até quando?

    Responder
  32. Geraldo Tricolor da Iputinga
    18/07/2009 | 23:14h
    32

    Pela entrevista do vice, acho que China não passa de segunda.
    Apoiar, a torcida tem apoiado até demais. Lógico que muitos nunca aceitaram Sergio China, e infelizmente, parece que sempre tiveram razão. Perdemos muito tempo, mas aínda dá pra mudar. Ou será que vamos esperar pelo pior sem fazer nada?
    O que eu NÃO SUPORTO É OUVIR AS EXPLICAÇÕES DE SERGIO CHINA. É muita incoerencia junta. Em apenas duas frazes êle consegue dizer e se contradizer no mesmo instante. Talvez isso explique o porque do time não se encontrar e nem ter esquema definido.
    Que todos os Santos juntos ajudem o Santa Cruz.

    Responder
  33. ducaldo
    18/07/2009 | 23:33h
    33

    Sérgio China está me parecendo o Zé do Carmo sem o anedotário.

    A continuar nessa pisada, vai ser difícil até passar da primeira fase. Subir , então…..

    Responder
  34. marcelo almeida
    18/07/2009 | 23:54h
    34

    O que vou dizer aqui pode revoltar muita gente mais eu vou falar: Quando o tal do Zé queria fazer time competitivo ele fazia, MAS SÓ QUANDO QUERIA (ou tinha interesse). Quis em 2004, montou uma base forte pra 2005 quando foi pra A, não quis em 2006 voltamos pra B, por isso não quissemos ele em 2007 e colococamos o inonimado e fomos pra C, no ano seguinte pra D, e continuamos assim feito um time (NÃO O CLUBE) de Zé Ninguém, parecendo sem comando. Se eu quero um Zé daquele para gerir o CLUBE de acordo com seus interesses? Não! Mas se perguntar se eu quero um Zé daqueles com vontade de vencer pra gerenciar o TIME, isso eu queria.

    Responder
  35. Tiago Maranhão
    19/07/2009 | 9:40h
    35

    Depois de ontem, seria interessante trocar a foto do Bonde que ilustra o artigo pela de um trem…

    Responder
  36. Perrusi
    19/07/2009 | 9:50h
    36

    Enfim, temos a prova de que China foi uma aposta que não deu certo. Aposta de uma direção de futebol amadora, que era tb uma aposta. Sem planejamento, quem aposta se trumbica.

    Como a aposta não deu certo, sabemos do roteiro: desespero. Proponho assim que entremos agora no desespero. Que se tire China e que se coloque outro treinador. E tome pressão, para o bem ou para o mal. Desespero é isso. Deu certo em 99. Foi uma aposta que deu certo.

    Outra aposta?! Claro, a partir do momento que se começou um trabalho, pretendidamente sério, com uma aposta, é inevitável que todo o processo, depois do fracasso, seja contaminado pela roleta russa.

    Em suma, China não é mais uma aposta — aposta = esperança dos tolos. China, como bem disse Ducaldo, é um Zé do Carmo sem anedotas. Procuremos, urgentemente, outra aposta, e seja o que Deus quiser.

    Ah, sim, para sermos coerentes, que se demita tb os amadores de cassino, isto é, nossos dirigentes de futebol. Que encontremos dirigentes que saibam jogar pôquer; que saibam, pelo menos, blefar, pois eu preciso ser enganado — aliás, eu quero ser enganado!

    Responder
  37. Fábio Belmino
    19/07/2009 | 10:13h
    37

    continuando o pensamento de Perrusi no que tange a ser enganado…

    China do Paraguai me enganou.

    Olhem a retrospectiva de cabeça de cocô no camonado do Santa Cruz, incluindo os amistosos, e tirem vossas conclusões.

    Agora no que tange a aposta eu não concordo em continuar apostando, ta na hora da diretoria trazer alguem com experiência e perfil para competição.

    Neco nem pensar é um Bagé II, só treina time pequeno que não sofre pressão. Na minha opinião um bom nome seria Mauricio Simões.

    Responder
  38. Cláudio Guimarães
    19/07/2009 | 11:50h
    38

    Por favor, Dimas e demais tricolores que fazem esse importante blog do TORCEDOR CORAL: FAÇAM PRESSÃO PARA TIRAR SÉRGIO CHINA, PORQUE SENÃO QUEM VAI TERMINAR COM A PRESSÃO ARTERIAL PIPOCANDO SOU EU E EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA PHORRA DESSE SOFRIMENTO POR CAUSA DO SANTA CRUZ!!!!

    Responder
  39. Geraldo Tricolor da Iputinga
    19/07/2009 | 12:48h
    39

    Meu Deus! O desespero está batento à porta. Tão pedindo o Maurício. Minha cabeça também está confusa e acho que vou pedir o Luiz Carlos Cruz, afinal pela conversa o o sobrenome deve ser da família.

    Responder
  40. Leonardo Jr
    19/07/2009 | 14:51h
    40

    Trocar de treinador agora é tudo o que não poderia nos acontecer… Mas concordo que com o atual as coisas estão difíceis demais…

    O problema agora vai ser achar um bom treinador, que venha trazer confiança para o grupo e para a torcida e que o clube possa pagar. Fácil, né?

    Responder
  41. Perrusi
    19/07/2009 | 18:28h
    41

    Ficar com uma aposta que não deu certo é de lascar. Apostar novamente é de lascar. Fazer nada é de lascar.

    É desespero. É o Santinha! Estou novamente confiante. Sou tricolor. Desespero é meu nome.

    Responder
  42. Leandro Ximenes
    19/07/2009 | 19:47h
    42

    Já que estamos no Desesperados acredito que o Nome do novo treinador deveria ser Nereu Pinheiro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  43. Dayvison Santos
    19/07/2009 | 23:34h
    43

    Bom, realmente o Santa Cruz vem se especializando em perder oportunidades. PQP!

    Mas a diretoria tem chance de se redimir, só é chegar no ouvido de China e pedir pra ele sair!

    Trazer um técnico que seja humilde e simples, pois China está com a cabeça na Lua, a China ainda é perto.

    Vi os “melhores momentos” do jogo e o Santa Cruz é um time 100. 100 esquema tático, 100 criação, 100 técnico e 100 meio de campo.

    Pelo Amor de Deus… Apoiei China, mas de 9 pontos conseguir apenas 4 e nas condições que foram, realmente tem que ser feito algo, por que senão a vaca vai pro Brejo.

    Responder
  44. milton pereira
    20/07/2009 | 9:16h
    44

    Pensando bem, a coisa (coisa ? vai TNNC, Coisa!) não está tão ruim assim, para o Santa. Explico : Jogamos duas fora e uma em casa. Vencemos uma, empatamos e perdemos outra (fora). E como temos “obrigação” de vencer em casa, é como se tivéssemos vencido em casa e empatado fora. Então, é “só” vencer as duas que temos pela frente em casa e teremos 10 pontos. O resto poderá ser lucro!

    Responder
  45. Tibério
    20/07/2009 | 9:38h
    45

    É Milton… A matemática é clara e exato.
    O problema é o Santa Cruz.
    No 1º jogo em casa com A Coisa de Caruaru, quase que perdemos. Contra o Sergipe em casa não tenha dúvida que o time vai entrar muito pressionado, o que poderá comprometer o jogo( esse é o meu medo ).
    Pra mim sábado é o jogo que decidirá o futuro do time na série D. Se ganharmos ficamos vivos na competição, se perdermos ou empatarmos será um deus nos acuda.

    Outra coisa, já que a diretoria resolveu continuar com China a torcida tem que lotar o Arrudão sábado e apoioar O NOME DO SANTA CRUZ.

    Responder
  46. Fábio Belmino
    20/07/2009 | 11:47h
    46

    Realmente se cabeça de cocô continuar manterei minha mensalidade em dia, mas não irei aos jogos. É minha forma de protesto , alguns irão concordar outros não, porém é a forma que encontrei.
    Em vez de ir assistir um espetáculo medíocre, onde tenho que dispnibilizar tempo, dinheiro fora os envelopes de Rivotril e litros de coca-cola, prefiro ficar em casa curtindo minha esposa e meu filhote que esta em uma fase maravilhosa.

    Responder

Leia as regras de moderação antes de enviar seu comentário

Regras de moderação do Torcedor Coral:

O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:

1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Fujam sistematicamente do assunto proposto no artigo;
7. Tenham características de chat ou bate-papo;
8. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
9. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários;
10. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
11. Manifestar-se com intolerância à liberdade de opinião.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.
Clique aqui para cancelar a resposta.

Downloads

    Visualize bem o TC

    O Torcedor Coral usa um layout moderno, feito com programação PHP de última geração. Assim, alguns navegadores em desuso ou desatualizados, como o Internet Explorer 6 ou 7, que já foram descontinuados pela Microsoft, podem não abrir corretamente nossa página.

    Por isso, para facilitar o seu acesso ao nosso site, recomendamos a utilização dos seguintes navegadores de internet:

Twitter

Artigos recentes

  • Nem tudo é ouro
  • Por outro lado…
  • E borbulhava um riso louco
  • Reengenharia
  • Bi-Campeão!
  • O maior amor do mundo
  • Tabus existem para ser quebrados
  • Pitaco da rodada
  • De Epifania e Misticismo
  • Na final, afinal!

Comentários Recentes

  • Fernando Ivo em Nem tudo é ouro
  • Ita tricolor em Nem tudo é ouro
  • Tribomjardim em Nem tudo é ouro
  • mais um tricolor em Nem tudo é ouro
  • Elvimário Araujo Júnior em Nem tudo é ouro

Categorias

Calendário

maio 2012
D S T Q Q S S
« abr    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Bate-bola

  • Acerto de Contas
  • Arquivo Coral
  • Blog do Torcedor – Elias Jr.
  • Blog dos Perrusi
  • Coral Jampa
  • Coral News
  • Coralnet
  • Dimas Lins
  • Estuário
  • Goleada PE
  • Inscritos em Pedra
  • Loucos pelo Santa
  • Música, guitarras, futebol e afins
  • Mega liga da fuleiragem tricolor
  • Memórias do Santa Cruz
  • Ninho da Cobra
  • Nordestebol
  • Ronaldo
  • Santa Cruz – Site Oficial

Nuvem de tags

administração arquibancada Arruda bola Brasil brasileiro brasileirão Brazil campeonato clube conselho deliberativo coral Cruz eleição Eleições estádio FBC Fernando Bezerra Coelho futebol gestão investimento jogador jogo palpite partida patrocinador patrocínio PE pernambucano Pernambuco pitaco política presidente Recife recifense Santa Santa Cruz Série C série D sócio time Torcedor torcida tricolor técnico

Usuários online

14 tricolores Online
Tricolores:

9 geraldinos
5 olheiros

Copyright © 2011 - Torcedor Coral é orgulhosamente produzido e redesenhado por Dimas Lins | Gerenciador de Conteúdo WordPress | Entrar