O peso da palavra

promessa

Estive de férias todo o mês passado curtindo umas merecidas férias e pouco (ou quase nada) acompanhei do Santa. Também, entre preparativos para a Copa Pernambuco e indefinições no Departamento de Futebol, pouca coisa era de se chamar a atenção.

Mesmo de longe fiquei sabendo (via SMS) do novo “Conselho de Futebol”, que sinceramente, prefiro não comentar. Da mesma forma fiquei conhecendo o novo diretor de futebol, o Sr. Raimundo Queiroz. Gostei bastante, afinal ele tem uma boa experiência futebolística, com importantes conquistas e deve conhecer bastante de futebol.

Mas o que me chamou a atenção logo de cara foram as declarações dele ao chegar no Arruda:

“Nós vamos analisar tudo isso. Conversei com alguns membros da diretoria e colocamos uma posição. O futebol profissional tem que ser preparado para competir em igualdade no Pernambucano, mas precisamos dar ênfase às categorias de base e criar uma estrutura de base”

“Temos duas competições importantes em 2010, o Pernambucano e a Série D. São duas competições distintas, a longo prazo e vai dar tempo para prepararmos o que há de melhor dentro da base e no futebol regional e pode ser feito um complemento com atletas vindos de outras regiões, mas teria que ser coisa muito boa, que superasse aquilo que nós temos aqui”

“Tenho observado nesses dois, três dias, no elenco que joga hoje 13 jogadores são oriundos das categorias de base e isso já tem uma importância grande. Não sei se foram escolhidos os melhores ou se irão corresponder daqui para frente, mas já pode servir para uma base daquilo que poderá ser feito no futuro. Daqui para lá podemos criar um ambiente de revelação de atletas”

“Vamos analisar a Copa Pernambuco e outras realizadas nos estados mais próximos. Em Alagoas, Paraíba e na Bahia temos competições parecidas e, quando não coincidir com os jogos do Santa, vou viajar para acompanhar as partidas de lá. Quem se destacar pode passar a fazer parte do nosso elenco”

Interessante, não? Essas declarações fizeram o conceito do Sr. Raimundo Queiroz subir muito perante a torcida, arrancando elogios do nosso presidente. E eu concordo com esses elogios, são merecidos!

Mas… Há quanto tempo falamos exatamente a mesma coisa aqui no Blog? Quantos textos não foram escritos por mim sobre a necessidade de revelação e busca de jovens talentos na região? Se não me engano, todos os outros cronistas do Blog também já abordaram esse tema.

Mas ouvir os “Zé buchudos” de um Blog? Claro que não! Esses caras nem entendem de futebol! Só fazem reclamar! Vamos trazer um expert de fora! Esse sim entende de futebol e poderá nos dar dicas preciosas de como sair dessa situação…

Desejo toda a sorte ao Sr. Raimundo Queiroz, a quem não tive ainda a oportunidade de conhecer. Mas que se continuar com essa visão e conseguir implantar essa política no Arruda, terá todo o meu singelo apoio. E espero que os “cientistas corais” o deixem realizar o trabalho para o qual foi contratado. Só que esse é o tipo de trabalho que não é exatamente um que costume dar resultados a curto prazo. Quanto tempo vai durar a paciência da torcida e do magnânimo Conselho de Futebol? Só o tempo dirá…

11 Comentários

  1. Óia a Cobra
    1

    Tudo que é bom o Santa Cruz incomoda os rivais. Assim que Raimundo chegou aqui, foi julgado, sentenciado e condenado pela imprensa de PE.

    E China? jogos horríveis, mudanças táticas tenebrosas, amistosos terríveis. Porque pouparam tanto o China?? Porque viram que china não ia a lugar nenhum.

    Moral da história: não se atira pedra em frutos verdes.

  2. Óia a Cobra
    2

    Eu acredito e muito no trabalho desse cidadão. E tem outra coisa boa aí, parou aquela guerra. A diretoria de futebol está cuidando de fazer FUTEBOL e isso é muito importante.

  3. Óia a Cobra
    3

    O canal 22 transmitirá os jogos do Santinha na copa PE isso é muito bom.

  4. Óia a Cobra
    4

    Não creio que a opinião de blogueiros ou de Zé buchudos não tenha tenha valor, o fato é que a palavra de alguem experimentado, vivido e abalizado dentro do futebol meu amigo, tem muito mais peso.

  5. Óia a Cobra
    5

    Espero que ele fique o tempo sufuciente para dar alegria a nossa torcida. Que o trabalho não seja interrompido como foi o de Capela. (Mas tambem capela era muito caro)Raimundo é competente e o preço dele está bom.

    É preciso tambem ficar de olho e não contratar jogador bichado com fez capela com daniel host.

  6. Óia a Cobra
    6

    Como TORCEDOR quero parabenizar a todos que contribuíram para mudança do regulamento do campeonato 2010. Afinal ele satisfaz o desejo dos torcedores, das 11 equipes, patrocinadores e do futebol pernambucano.

  7. Pois é, Leo.

    Todos que escrevem no TC já abordaram o tema – você, com uma frequência maior.

    Acho que é possível reunir os textos, formar uma cartilha e enviar aos dirigentes do clube.

    Aliás, meu único texto publicado no TC fala justamente de divisões de base, importância da formação de jogadores, copinha, etc, etc….

    De resto, espero que o homem aguente o tranco (cacife pra isto ele tem) e consiga fazer o seu trabalho.

    PS: sei que tá difícil, mas, apareça com mais frequência, pois seus escritos fazem falta.

  8. André Tricolor Virtual
    8

    “Leo”

    Existe, realmente uma boa expectativa para o trabalho do Diretor de Futebol “RQ” … Alguns bons jogadores oriundos da ‘base’ já estão se destacando na “Copinha PE” e isso já é um bom sinal … e que venha o CT !!!! E o título do Pernambucano 2010 !!!!

    Abraços a Todos,

    >>> VIVA SANTINHA !!!!

  9. Tricolor da Mata Norte
    9

    Já começou a mudança! Guego, Baiano e Joelson são jogadores jovens da região e que podem dar retorno dentro do campo e até financeiro ao clube. Espero que esta prática continue.

  10. sandro coralense
    10

    CABENSE X SANTA CRUZ
    este sábado, 20:00H, na tv nova, canal 22. divulguem onde puderem.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  11. Paulo Aguiar
    11

    Pois é, Léo. Falar o quê mais?

    Tudo parece tão óbvio… mas tão distante….

    Não sei se o novo diretor de futebol entende de futebol ou do óbvio; prefiro a segunda opção. Pois, os que dizem entender de futebol….

    abraços!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *