Mais do mesmo

coracao-1.jpg

Leonardo Jr.

 
Caros amigos que acompanham esse blog. Quero avisar-lhes que se vocês esperam ler algo novo nesse texto podem parar por aqui. Não há novidades. As críticas são as mesmas, o futebol bisonho continua lá, e parece que nosso martírio não tem fim. A partida de terça foi horrorosa exatamente a várias outras que já vimos nesse campeonato.
 
Quando Dimas me convidou para ser um dos colunistas do Blog, não imaginei quão dura e árdua essa tarefa poderia ser. Estamos nos tornando chatos e repetitivos assim como nosso time. O que falar ainda de Romeu, Carlinhos, Amaral, Cláudio…? O que esperar de um meio campo que tem como principal jogador de armação Nildo? Um cara que se esconde do jogo o tempo todo… Como escrever sobre o Santa Cruz sem que seja num tom amargurado, rancoroso, com um sentimento de que poderia ser tudo diferente?
 
É desgastante ter que escrever toda semana sobre algo ruim, algo que não evolui. Discutir esquemas táticos, jogadores medíocres, um “professor” que nada acrescenta, contratações que vem, mas que se tudo ocorrer dentro da normalidade, fracassarão totalmente. Ou alguém acredita que Amaral, vindo da Polônia resolverá algum problema do time? E esse Jocemar (Josimar, Josafá, sei lá…) que a única alegria que deu ao tocedor do Bahia foi quando mandaram-no embora?  
 
Quando mais precisamos (como clube) ser criativos e inventivos, mais previsíveis nos tornamos. Recorremos a soluções antiquadas, fadadas ao fracasso. Recorremos a jogadores ultrapassados, a um treinador sem qualidade e ficamos ao bel prazer da sorte ou do acaso. Torcemos como nunca para a sorte estar a nosso favor, e que o treinador e esses jogadores sejam iluminados para que um milagre ocorra. Vamos ficar torcendo para que nosso presidente deixe de ser TEIMOSO e passe a escutar pessoas de bom senso. Passe a se aconselhar com gente que ama o clube e tem capacidade para ajudá-lo.
 
Sinceramente não acredito nisso. Acredito num trabalho bem feito, bem planejado, com objetivos e metas traçadas. O improviso pode ser até um meio, mas não podemos viver dele. Mas não vou desistir. Vou continuar indo a campo, vou continuar pagando a minha mensalidade de sócio. Vou continuar utilizando o Blog para sugerir modelos, mudanças e tudo o que estiver ao meu alcance.
 
Sou Santa Cruz de corpo e alma e serei sempre de coração. Quanto maior a dificuldade, mais encarnado, branco e preto eu fico. Mais sedento em sugerir soluções, idéias e alternativas para tirar o nosso clube desse lamaçal em que está metido.

13 Comentários

  1. Leonardo, o problema, vc entendeu bem, é o “mais do mesmo”. Quando esta diretoria foi eleita, a grande esperança estava em mudanças na forma de conduzir o clube. Até agora, a verdade é que tivemos algumas pequenas mudanças, sobretudo no setor social. Entretanto, o nosso futebol, continua a ser gerido da mesma maneira que antes (talvez sem os desvios, ou os esquemas que conecemos). Ou seja, o presidente de forma ditatorial (que é diferente de teimosia) resolveu assumir todas as atribuiçoes do departamento de futebol, que deveria ser autônomo – promessa de campanha – e as transaçoes sao feitas da mesma maneira que antes, entra a sai um caminhao de jogadores de qualidade duvidosa. O pior, é que a tao esperada transparência é cada vez mais transparente, ninguém vê, ninguém sabe, ninguém viu. Assim vamos sofrendo…

    PS. me pergunto: se há duas semana nao tínhamos comida no clube, de onde vem o dinheiro para trazer essa leva de jogadores? A resosta é simples, mais do mesmo….

  2. Marco - de Natal/RN
    2

    Acho que o maior erro da atual administração, no que tange ao futebol, é não conseguir se livrar dos vícios das administrações anteriores. É a manutenção de um ciclo que só empurra o Clube para baixo, infelizmente.

    Dinheiro não cai do céu. E o pouco que entra tem que ser bem empregado.

    Sou sócio em dia.

  3. insatisfeito
    3

    Fui à última quinta santa; kd o pessoal?
    A partir de 18:30h, no bar da Piscina.
    Vamos dar idéias a Lulinha e fortalecer a parte social do clube. Ele só consegue oferecer mais para os sócios, se houver iniciativa de nossa parte. Estão, na sala de Lulinha 2 jogos de xadrez e damas, sendo que um deles, tem um tabuleiro de gamão também.
    Um dominó é R$ 10,00, dá pra dar uns 50 jogos desses, aí, já movimentaremos o clube.
    Estejamos todos no Telão Coral de sábado. Promessa de muitos gols no jogo. Primeiro, os dois ataques são muito positivos; as defesas, muito vazadas.
    Saudações santacruzenses; tricolor até a cachorra de peruca loira é.
    sou sócio diamante, conselheiro em dia e comprei meu pacote.

  4. Marco - de Natal/RN
    4

    Saiu a primeira barca:

    Cláudio (não teve muitas chances), Allan (já foi tarde), Ivson (não entendi), Miro Bahia (não era o salvador da pátria?), Márcio Tarrafas (mesma situação de Cláudio) e Wendell.

    São os mesmos equívocos da administração anterior…

  5. insatisfeito
    5

    Seis atletas dispensados

    Publicado em 27 de julho de 2007, às 11:42

    Por Redação CoralNET

    A diretoria do Santa Cruz anunciou nesta manhã os nomes de seis atletas dispensados do elenco profissional. São eles: os zagueiros Alan e Ivson, o volante Wendell, o meia Márcio Tarradas e os atacantes Cláudio e Miro Bahia.

    Agora o elenco coral possui 28 jogadores divididos da seguinte forma:

    Goleiros: 4
    Zagueiros: 6
    Laterais Direitos: 2
    Laterais Esquerdos: 2
    Volantes: 7
    Meio Campistas: 3
    Atacantes: 4

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    comentários….
    Dispensas de Ivson, Wendell e Tarrafas….
    A gente nem sabe se Wendell é bom ou ruim…
    ratifico o comentário acima

  6. Leonardo Jr.
    6

    Concordo com o nobre Insatisfeito…

    Qual a razão de dispensar Ivson ao invés de Dudu?

    Contrataram Wendell e Tarrafas pra quê? Achei que Taraffas fosse uma contratação para longo prazo, assim como Carlinhos PB…

    Ainda tem mais vaga nesse trem! Ainda faltam Romeu, Cesar Baiano, Dudu, Flavio…

  7. Peida na Farofa
    7

    Vcs deveriam ter entendido, o objetivo de Cabeção é fazer um abrigo de idosos no local onde funcionava o Colosso. Já temos vários candidatos a hóspede/paciente no elenco.

    Quanto a não ter dinheiro pra comprar comida é uma meia-verdade. O clube não tinha dinheiro para uma dieta especifica para idosos, afinal esse tipo de comida não é barata.. 🙂

    Vamos que vamos, pior seria se pior fosse.

    Continuo indo aos jogos e acreditando que uma hora a maré vira e a gente acerta o rumo.

    saudações tricolores do arruda,

    André

  8. Rodrigo Falcão
    8

    Estamos todos com o mesmo sentimento de tristeza com o futebol do Santinha.

    Não está fácil ir aos jogos torcer, mas o instinto é mais forte e quando percebemos já estamos sentados na arquibancada esperando o jogo começar.

    E sábado estaremos todos na frente da telinha torcendo pelo improvável acontecer…

    Vamos lá Santa! — o time do improvável e das causas impossíveis.

    Rodrigo Falcão

  9. Na verdade, a dificuldade do Santinha não foi a de encontrar alimentos para idosos; não, foi a falta de sarcófagos no mercado para embalar todas as múmias do time. O objetivo é viajar ao Egito e participar da 1o Copa Mundial de Múmias. O Santinha não é o favorito, infelizmente. A Seleção de Queops está mais bem preparada.

  10. milton pereira
    10

    Vamos ganhar do Avaí e vai ser 3 x 0. Rí melhor quem rí por último !
    E os burronegros vão ficar putos !

  11. Milton Santos Jr.
    11

    A opinião de Leonardo é a mesma minha, o sentimento de Leonardo é o mesmo meu e de tantos outros que leio aqui e no blogdosantinha. Essa consciência que no une há de ser forte o bastante para não nos permitir a dispersão. Entramos no campo das incertezas com esse treinador velhaco, que vai montar um novo time de velhos jogadores com o campeonato em andamento . Claro que torcemos para que dê certo, que fujamos ao menos do rebaixamento, urge, no entanto, que comecemos a pensar o futebol o ano que vem. Não deixar essa folha estourar, minorar os prejuízos e ‘acumular energia ‘ para tratar com o mínimo de planejamento o futebol do clube. Só para se ter uma idéia, até ontem, tínhamos 8 zagueiros e 8 volantes no elenco, no pior setor do time. Que planejamento foi esse?

  12. Leonardo é um mestre nas palavras. Vai direto ao ponto, sem rodeios, e e mantendo a elegância de um Lord.

    Falhamos onde não poderíamos falhar, ou ao menos não poderíamos falhar tanto. O futebol é o carro-chefe. O pouco de planejamento não mataria ninguém. Apesar das falhas de Edinho, ainda acredito em seu poder de reviravolta. Até porque, continuo dizendo, essa diretoria tem que dá certo, sob pena de o passado bater a nossa porta.

    Não estou otimista, mas resta o sonho.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  13. Leonardo Jr.
    13

    Concordo com o Chefe Dimas. Aliás, nem sou louco de discordar…

    Um mínimo de planejamento e tenho certeza que não estaríamos numa situação como essas.

    Sorte pra nós amanhã!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *