Dois lados

Fala-se que tudo na vida tem dois lados. Um lado bom e um lado ruim. Tais generalizações são sempre perigosas, mas em se tratando do jogo ocorrido domingo, podemos tentar aplicar um exercício e enxergar os tais dois lados.

Vamos começar com o lado negativo. A derrota. Por mais que o ano de 2011 tenha sido extremamente positivo para o Santa, muita gente saiu do Arruda ontem com um gosto de guarda-chuva na boca. Não que eu saiba que gosto tem isso, mas sabe aquele gosto amargo, aquele sorriso amarelo? Pareceu-me um sentimento quase unânime no estádio. Apesar de a torcida ter aplaudido no final, gritado o “Tri-Tricolor”, foi mais em reconhecimento pelo ano, não pelo resultado.

E isso pode ter um impacto um pouco maior que o previsto. Terminando o ano em alta, com um título, a euforia da torcida continuaria em alta, o que poderia e deveria ser canalizado para um só lugar: Campanha de sócios. Não que não possamos fazer campanha por sócios sem o título. Claro que podemos. Mas é muito melhor fazer uma campanha com o seu público alvo apaixonado, em estado de graça, com o fechamento de um ano perfeito. Vi gente saindo do estádio extremamente chateada, gritando, revoltada. Exagero? Muito provavelmente. Mas o tal encanto perde um pouco do seu charme e perdemos mais uma boa oportunidade de capitalizar.

E o lado positivo? A derrota.

“Pronto. O cabra enlouqueceu de vez!” deve estar imaginando um incauto leitor. Calma que não enlouqueci (pelo menos não por enquanto).

No aspecto puramente futebolístico, enxergo a derrota como positiva. Com um resultado negativo diante do escrete Tupi, numa final de campeonato, dentro de casa, caem as auras que circuncidavam as bandas do Arruda sobre treinador e elenco.

Nossas fragilidades ficaram, mais uma vez, diga-se de passagem, expostas para quem quiser (e souber) enxergar. Somos gratos a todos os jogadores do elenco pelo esforço e dedicação na missão de tirarem o Santa dessa maldita Série D. Ponto. Agora nossa caminhada prossegue. E passa necessariamente por qualificação (e até reformulação) do elenco.

Essa foi a lista de relacionados para o jogo de ontem:

Goleiros: Tiago Cardoso e Diego Lima.

Zagueiros: André Oliveira, Leandro Souza, Everton Sena e Walter.

Laterais: Eduardo Arroz e Dutra.

Volantes: Memo, Chicão e Mael.

Meias: Renatinho, Weslley, Bismarck, Washington e Jefferson Maranhão.

Atacantes: Thiago Cunha, Fernando Gaúcho, Ludemar, Kiros e Flávio Recife.

Proponho um exercício. Quantos vocês enxergam vestindo o manto coral na próxima temporada? Quais realmente merecem e tem qualidade para nossa caminhada em 2012? Depois de uma derrota como a de ontem fica muito mais fácil fazer uma análise dessas do que sob os holofotes de um título, onde todas as emoções estão embaralhadas. É óbvio também que uma derrota não é o fim do mundo e por causa dela ninguém mais presta no elenco. Também não é o caso.

E antes que me perguntem, acho que Zé Teodoro tem que ficar. Mas já me preocupo com as declarações dele dizendo que o Santa já tem um grupo de 18, 19 jogadores para iniciar os trabalhos no próximo ano. Realmente temos 19 jogadores nesse elenco, capazes de contribuir efetivamente para nossa caminhada em 2012? Que se comece o exercício imediatamente!

E que venha 2012!

205 Comentários

  1. PP Balaka - A Drag liberal
    1

    Eu também tenho dois lados! Me identifiquei de cara com o autor do texto. E digo mais: todos os meus dois lados acham que o nosso amado Santinha precisa de uns 12 reforços para começar o ano, no mínimo. Quero aproveitar esse espaço maravilhoso e democrático para mandar um beijo para os meus amores Hélio Mattos, Sr. Arnildo e Rubem Júnior.

  2. Hugo Anselmo
    2

    E ai Junior, é o Jenja. Não sabia que tu escrevi aqui no blog não! Gostei do texto!

    Respondendo sua pergunta, na minha opinião não temos 19, temos 14:

    Goleiros: Tiago Cardoso e Diego Lima*.
    Zagueiros: Leandro Souza, Everton Sena* e Walter*.
    Laterais: Dutra e Eduardo Arroz*.
    Volantes: Memo e Jeovânio*.
    Meias: Weslley, Renatinho*, Bismarck* e Jefferson Maranhão*.
    Atacantes: Thiago Cunha*

    *RESERVAS. Serão importantes para compor um elenco forte.

    No meu time pro ano que vem teríamos, portanto:

    1- Tiago Cardoso
    2- (a contratar)
    3- Leandro Souza
    4- (a contratar)
    6- Dutra
    5- Memo
    7- (a contratar)
    8- Wesley
    10- (a contratar)
    9- (a contratar)
    11-(a contratar)

    Faltou você falar quantos você acha que servem para o ano que vem! Abraço, Junior.

    • Hugo Anselmo
      2.1

      Só corrigindo: são 15, esqueci de Natan, mas como reserva também.

    • Jenja,

      Na minha modesta opinião:

      Goleiros: Tiago Cardoso e Diego Lima.
      Zagueiros: André Oliveira, Leandro Souza, Everton Sena
      Laterais: Eduardo Arroz(pq já renovou e não tem mais jeito).
      Volantes: Memo
      Meias: Renatinho, Weslley, Jefferson Maranhão e Natan
      Atacantes: Kiros.

      E explico Kiros. Tem apenas 20 anos. Pode, desde que bem trabalhado e orientado, evoluir muito.

      Abraço!

  3. Sandro Coralense
    3

    o meu seria esse:

    1- Tiago Cardoso
    2- (a contratar)
    3- Leandro Souza
    4- walter
    6- Renatinho (Dutra é opção)
    5- Memo
    7- Léo
    8- Wesley
    10- Natan (foi o que faltou domingo)
    9- (a contratar)
    11-(a contratar)

  4. pessal não vamos cair na besteira de improvisar renatinho na lat. esquerda…se for uma necessidade de moment tudo bem…mas ele é e tem características de MEIA!

    Ele merece pelo que vem jogando…estar entre os titulares camisa 8 ou 10 e não o 6.

    • Hugo Anselmo
      4.1

      Concordo!!

      Renatinho só serviu na esquerda quando jogou como um ala ofensivo num 3-5-2, porque como lateral propriamente no 4-4-2 ele era uma avenida!! Ele não acompanha bem os laterais advsersários em suas subidas. Deixa ele como meia mesmo, e pronto!

  5. raul cavalcanti - sp
    5

    Não ficando nenhum atacante desses + Washington já seria uma boa base pra começar o ano.

  6. Dutra já deu tudo o que tinha que dar… Deixem o cara se aposentar em paz.

    []’s
    Erick Ramo

  7. No texto esta falando que tudo tem um lado bom e outro ruim.queria saber da comissão tecnica qual o lado bom desses jogadores passar 42 dias de ferias corridos? chega a ser absurdo isso!

    • Leonardo Brandão
      7.1

      Sandro explicou e acho coerente o que ele falou. Segundo o mesmo, muitos desses jogadores já foram sacrificados no final do ano passado, ficando desse modo distante da sua família e cidade natal no período de festas do final do ano, não sendo justo passarem novamente pelas mesmas restições.

      Lembremos que esse ano não teremos a pressão de conquistar uma vaga na série C, como tínhamos na série D, então creio que a atitude da comissão técnica não foi tão exagerada assim. Vale ressaltar que nosso foco é único e exclusivamente subir para a Série B ano que vem, o BI do Pernambucano, assim como esse ano, deverá ser consequencia do trabalho. Pelo menos é assim que eu penso.

  8. Eduardo Ramos
    8

    Sou um defensor da valorização dos jogadores criados com Quarenta e Paçoca.

    Da região, um dos destaques é Júnior Xuxa. Ele foi quem denunciou que o ex-treinador do Icasa, foi trabalhar bebum. Foi afastado e agora voltou. A propósito, o treinador foi demitido.

    Icasa demite Arnaldo Lira e reintegra Júnior Xuxa às vésperas de “final” na Série B.
    Sem tempo para contratar um treinador, o Icasa vai apostar no técnico da base Raimundinho.
    Fonte: Futebol Interior

  9. É muito engraçado isso do inter/RS não ter pago até agora o valor devido ao Santa Cruz porque ele simplesmente não estava sendo aproveitado…

    O clube Santa Cruz não tem nada a ver se o jgador não tá jogando bem. O negócio foi acertado entre os dois clubes em 1 milhão em 4 parcelas e deveria já ter sido paga.

    Se o porfissional gilberto não está rendendo o futebol esperado lá no inter a pressão tem que ser entre o novo empregador( Internacional) e o jogador! E como empregador ele faça o que quiser com seu empregado, revenda a outro clube interessado, empreste, qualquer coisa menos privar o clube Santa cruz de seus direitos!

    O ideal seria que acontecesse igual a Daniel Paulista na coisa( QUE NEM DAS DIVISÕES DA BASE DO CLUBE DO MANGUE ERA)… foi vendido a um time da Romênia e a coisa faturou 2 milhões na negociação com esse dinehro comprou o CT já pronto do Intercontinental em paulista e em menos de 1 ano depois esse memso Daniel Paulista voltou justamente pra coisa que ainda ficou com o dinheiro da venda e ganhou um CT “de presente”!!

    E nosso vice-presidente ainda vai se dar ao trabalho de ir lá pro RS cobrar o que nos devem!

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2011/11/23/noticia_santa_cruz,14062/inter-nao-paga-pela-transferencia-de-gilberto-e-diretor-coral-vai-a-porto-alegre.shtml

  10. óia a cobra
    10

    Enquanto o Santinha não joga e os colegas decidem quem contratar, quem demitir e qual esquema usar eu vou ouvindo Fio.

    • Junior RJ
      10.1

      Apesar de ninguém dar atenção, eu acredito ser momento de abandonar a madiocridade…o Botafogo renegociou seu contrato de fornecedor,
      trocando FILA por PUMA… quanto a penalty paga ao clube de maior
      torcida do norte nordeste? Alguém já ligou parea o Rivaldo , ao menos para saber o que ele acha sobre a idéia de vir para o Santa Cruz…será que um ex melhor jogador do mundo iria atrair mais patrocínio ou não?…o Presidente do santos disse que só pagava 20%
      do salário do robinho, o resto era patrocínio…precisamos ao menos
      avaliar todas as possíbilidades…abaixo a mediocridade…somos GRANDES DEMAIS ! SAUDAÇÕES CORAIS !

  11. SÓ UMA IDÉIA!

    Mudando um pouco do assunto futebol, quero dar uma sugestão a Dimas e ao pessoal do Blog do Torcedor Coral, Blog do Santinha, Loucos pelo Santa e nossa torcida em geral, pra que se organizasse uma campanha onde todos nós santacruzenses adotássemos uma ou mais cartas daquelas que as crianças enviam pro “papai Noel” via correios e pudéssemos através dessa atitude concreta agradecer pelo nosso ano de 2011, sei que muita gente já faz isso, más com o apoio desses blogs e a disponibilidade dessa massa coral sempre pronta pra ajudar poderia sim dar um impacto nessas doações e fazer o Natal de muitas crianças carentes mais feliz, fica a sugestão.
    Ano passado aqui em Gravatá teve uma criança que pediu uma bola do Santa Cruz, mesmo nosso time fazendo o papelão que fez o amor dessa criança pelo clube me emocionou e a muitos tricolores daqui, então pensem nisso, um abraço!

  12. Eduardo Guerra
    12

    Parabéns pelo texto. Creio que esse foi o sentimento da grande maioria que esteve presente no Arruda. Fico também preocupado com a manifestação do Zé Teodoro. Não creio que no atual elenco exista mais do que meia dúzia de jogadores que gostaria de ver atuando no próximo ano. E desses, à exceção do Tiago Cardoso, todos na reserva. Se pararmos para analisar o time ao longo desse ano, muito embora os objetivos tenham sigo alcançados, veremos que em mais de 90% dos jogos o time não jogou bem. Ganhou, é verdade, 3 vezes da coisa, mais em todos os jogos o melhor jogador foi o nosso goleiro. Hoje eu acredito que o esquema tático – jogar retrancado, buscando o gol em uma ou outra jogada de contra-ataque – não era por opção do técnico, e sim, por conhecer melhor do que ninguém o elenco limitadíssimo que tinha em mãos. No entanto, embora tenha sido responsável pela contratação de alguns jogadores, temos que dá crédito ao trabalho do Zé. Sem dinheiro, com débitos, não dá para contratar jogadores que acrescentem muito mais ao elenco. Apesar de tudo, continuo acreditando na volta à serie B e, como sempre, com muito sofrimento e com essa torcida fantástica.
    Aproveito a oportunidade para desejar a todos um feliz natal.

  13. Agora comentando sobre o texto:

    Precisamos de no mínimo, 4 atacantes (que saibam onde fica as metas), 2 laterais(um pra cada lado), 2 zagueiros, 1 volante e 1 meia de criação(de preferência bom com a bola parada também), tudo isso se continuarem os melhores dos que estão aí, caso contrário mais contratações serão necessárias, nosso grupo de guerreiros merece toda nossa gratidão, agora no mundo do futebol boa vontade só não basta, tem que saber fazer gol, cruzar uma bola, acertar a maioria dos passes e isso no nosso atual elenco é uma deficiência imensa.

    Zé Teodoro tem sim competência pra nos levar a a série C já provou isso, pois pra mim é o único campeonato que interessa ano que vem, o Estadual se vier é lucro, temos que sair da escadaria do inferno já, chegar nessa série B e aí sim fazer um time capaz de brigar pelos títulos e pelo acesso a primeirona.

    Te amo Santa Cruz!

  14. óia a cobra
    14

    Confirmaram presença na festa da barbie sábado:

    Justin Bimba e Restart

    uiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!

  15. Invadimos o aeroporto varias vezes lotando a parte interna e externa, agora a torcida do boi coloca alguns gatos pingados e a imprensa fica doidinha.

  16. Com a ida da barbie pra serie A e possivelmente do boi-leão, adeus nossos jogos aos domingos pelo Brasileiro.

    • Eduardo Ramos
      16.1

      Por que? A série C tem jogos no domingo. E a prioridade é para a Torcida Mais Apaixonada do Brasil!

    • É justamente por ser aos domingos. Tu achas que a CBF vai priorizar jogos da série C em detrimento a série A?

    • E tudo isso por culpa da coisa baiana que perdeu em casa, dando essa chance ao boi do mangue subir junto com a barbie.

  17. Eduardo Ramos
    17

    Cobrão,

    Teu ídolo Alexandre Silva também pegou o beco!

  18. Já começou tudo errado.

    Se renovar com algum atacante desses que jogou a serie d , vou dizer que zé teodoro está comendo toco de alguem.

  19. Enquanto estamos aqui feito malucos procurando atacantes para o Santa Cruz o Cempal esta contratando o atacante Josiel tratace de um excelente atacante oque faltou ao nosso time.

    • Gleibson, no SANTA CRUZ as contratações funcionam assim: a nossa diretoria espera que algum clube dispense algum atleta, seja atacante ou de outra posição, para poder contrata-lo. Foi o caso de Fernando gaucho dispensado do Campinense e esse que chegou agora refugado pelo Criciuma.

    • Gleybson, se eu não estou enganado esse Josiel que estava no Paisandú não deixará saudades lá pelas bandas debelém!

  20. Todo mundo acha boas peças, porque vão atrás,ou pq tem algum olheiro encomendado para fazer o serviço.Já o santão espera os empresários virem oferecer as bombas que tem aparecido por aqui.
    Alguém aí já ouviu dizer de algum dirigente ou ALN viajar para tentar trazer algum jogador? Não é tudo na base do telefonema ou indicação de empresário.
    Quando conhecem o jogador de jogar contra, como esse Fernando do Cuiabá, não fazem nem uma proposta decente pro camarada.É na base do telefonema. Pelo que foi me informado por um militante do meio, Ataide ofereceu apenas 12 mil de salário e ainda sem aceitar os 40 por cento oferecidos pelo cuibá em caso de venda.
    Durma com uma incompetência dessas. Tem que ficar com uoxiton mesmo ,é o que a competência permite.
    Ou deixa de mesquinharia, ou vão fazer como nesse ano que gastaram com 5 merdas no ataque, que daria para pagar um senhor atacante.

    • Airton, mas o importante é o ARRUDÃO cheio da TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL. Pra quê time bom?????? que venha os empresários com suas merdas que a diretoria aceita.

  21. PP Balaka - A Drag liberal
    21

    Gentem, deixem os diretores trabalhar! Eles conheçem futebol melhor do que a gente e com certeza vão fazer o melhor que podem. Mudando de pau pra cacete(uuuiii), vai ter confra do blog? Seria ótimo. Queria muito conhecer esses gatos daqui pessoalmente, especialmente o Cobrão!!! Adooooooro.

  22. Caro colega, tem mais fato positivo, o clube não precisou pagar o famoso bicho aos jogadores. Precisamos de 2 meias, 3 atacantes, 2 laterais, 1 volante, 1 zagueiro pelo menos. Enfim temos que contratar muitos e corretos, bem diferente do pós-pernambucano que erramos praticamente todas contratações.

  23. A derrota foi boa para abrir os olhos da torcida e da diretoria. nessa lógica, barbie e leoa subirem, irão fazer nossa diretoria trabalhar mais e montar um time mais competitivo para disputar o PE e passar para série B, pois assim diminuímos a distância entre o Santa e os dois adversários.
    Lógica e suvaco, cada um tem o seu.
    pra começar a brincadeira no ano q vem o Santa Cruz precisa de um lateral direito e um esquerdo, dois meia-esquerda e um meia-direita e três atacantes.

    podem dispensar: washintong, ricardinho, leandrinho, fernando gaucho, caça-rato e ludemar.

    • Dispensar essas porcarias???? estão é tentando renovar os contratos deles, isso sim.

    • Eduardo Ramos
      23.2

      Almir. assino embaixo.

      Só uma observação: um dos meia-esquerda pode ser Bismarck. Mostrou no domingo que tem futebol de gente grande.

  24. bom dia!

    sempre comentei aqui que o cantor Gilberto gil, tinha uma queda pelo SANTA CRUZ!! em 2002 ele fez um show na Serra Negra, aqui em Bezerros e eu estava lá nesse show.

    Quem quiser confirmar as palavras do cantor é só entrar no http://www.bezerroshoje.com e ver para crer!! quando os lavagem cerebral vaiam o nosso amado, ele se doi na hora e reclama!! é claro que faz a parte dele e fala sobre os outros times mais foi notório a pegada de ar!! kkkkkkkkkkkkkk

    forte abraço

  25. Pra mim se manter a base que presta no time… só precisariamos de 3 larais um pra direita e dois pra lado esquerdo. Dutra acho

  26. Pra mim se manter a base que presta no time… só precisariamos de 3 larais um pra direita e dois pra lado esquerdo. Dutra acho que não fica e nem faria questão.

    2 meias avançados e 3 atacantes. Totalizando 8 contratações. pra mim A PRINCÍPIO não contrataria zagueros nem volantes. Agora tem que saber escolher com critérios e quanto mais cedo fosse memlhor pois com o fim das séries A e B os times dessas séries vão tá indo com força em busca de novas contratações e o caldo vai engrossar muito!!

  27. Só volto ao Arruda quando tiago cunha não for mais atleta do clube. Acho que todos os atacantes devem ser encaminhados, assim como washington. Não há nada mais nocivo a um time de futebol do que atacante ruim. Domingo, a meia, que não é lá essas coisas, criou várias jogadas e eles nada fizeram, foi assim durante todo o campeonato, não vou ter saudades da série D, muito menos desse ataque incompetente. Aconteceu uma cagada monumental contra o 13 em campina grande – a bola “apareçeu” na frente de gaucho duas vezes e o goleiro levou um frango no chute sempre fraco de cunhão. Aquilo foi bença, o 13 nos deu a classificação.

    • Realmente André, um gol de Tiago Cunha ,mesmo que frangaço,foi interseção divina.
      O santa Cruz entra em 2012 já em débito com a sorte e com todos os santos.
      É bom a Diretoria cuidar de acertar desta vez e gastar um pouco mais e com critérios ,pois ficar só contando com a sorte e com a raça isoladamente aí não tem santo que agüente .

    • A diretoria apresentou proposta de renovação para ludemar, thiago, kirus e caça rato.

  28. óia a cobra
    28

    A direção do Interveiaconacional está nos subestimando.

    Não querem pagar em dinhiro, querem fazer “ROLO”, querem empurrar mercadoria de baixa ou sem qualidade.

    Isso é um absurdo.

    Diretoria Coral tem que mostrar pulso.

  29. O PP Balaca quer faturar até o Cobrão, acho que Sr. Eduardo Ramos não vai gostar.

    • Eduardo Ramos
      29.1

      Deixa Cobrão usufruir dessa relação amorosa! KKKKKK

      Depois que ele se separou de André Ribeiro, entrou em depressão!KKKKKKKK

  30. óia a cobra
    30

    Bem que eu tinha falado:

    Antoinnnn! Bota aqueles nojentos no SPC e no SERASA.

    Antoin com uma paciencia de bicho… Antoin esperou, esperou, taí mais de 60 dias e cadê o dinheiro.

    Os bicho são veiacos pagaram a 1ª parcela a 2ª depois vem com conversa de:
    “Deus lhe pague”
    “Vamos fazer um rolo”
    óia?

  31. A permanência de atacantes do quilate Kiros é uma ameaça à proxima temporada. Espero que esse “jogador” seja dispensado e que ele tente seguir carreira jogando basquete.

    []’s
    Erick Ramo

    • Erick,

      Kiros é um jogador jovem e de futuro. Na minha opinião não deve ser queimado pela torcida. Além do mais, o custo dele é baixo no Arruda. Vale a pena ter um pouco mais de paciência. Temos exemplos à vontade de jogadores que, num primeiro momento não deram certo, mas que depois deram resultado. Memo é o exemplo mais recente!

    • Leonardo Jr.
      31.2

      Concordo que o Kiros deve ser mantido para fazer parte do elenco e ser trabalhado.

  32. óia a cobra
    32

    Joaquim viajou pra lá. Vamos ver o que ele consegue.

  33. óia a cobra
    33

    Eu saber o que a diretoria tá esperando pra demitir tiago cunha.

  34. Tribomjardim
    34

    Estão adulando eles…..rapaz, depois dizem que vamos fazer um time de série B…segundo Sandro…será B do Bodão????Eita gota!

  35. óia a cobra
    35

    Isso é uma palhaçada, tão querendo nos contrariar é?

    no dia que a torcida começar a boicotar jogo no Arruda eles vão aprender a respeitar opinião do torcedor.

    Quem agente pede nunca contratam.

    Quem ainda merece chance é kiros e caça por serem novos… Ainda acho que podem ser melhorados… mas Tiago Acunha Cana?
    Ludemau pressão arterial baixa? Jáa deveriam ter pego o beco faz tempo.

  36. óia a cobra
    36

    Assisti o jogo ontem do vacú na grama e U. chile. Vibrei com o gol do chile e senti muita inveja de ver véio feito filipe e juninho carioca se matando em campo. Suando pela camisa. Não tem bola perdida pra ninguém.

    Aí me lembrei de Tiago Acunha Cana plantado, parado, parecia um poste se botasse uma tartaruga pra marcar ele, certamente ela ganharia todas as bolas.

    Aí fico pensando nessas moscas mortas que vem jogar pelo Santa Cruz… Sem ânimo sem alma, sem garra… e olha lá, com 60.000 gritando e incentivando. Há um Paredon!!!!

  37. óia a cobra
    37

    Da diretoria para a torcida sobre as contratações

  38. óia a cobra
    38

    Nesta quarta-feira, o vice-presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, concedeu entrevista à rádio Guaíba e reclamou que o Colorado lhe deve R$ 850 mil referente à venda do atacante Gilberto.

    “Temos feito algumas ações para que o Internacional cumpra o contrato e não temos tido êxito. Tivemos que encaminhar um gerente financeiro nosso a Porto Alegre, passou 15 dias tentando resolver a questão e não resolveu. E hoje resolvi notificar judicialmente o presidente Luigi para que ele diga quando pretende pagar o saldo remanescente do Gilberto”, declarou o cartola pernambucano.

    Brincadeira isso né?

    • óia a cobra,

      É muito estranha essa postura do Inter. 650 mil reais pra eles é troco. Não dúvido nada que, num piscar de olhos, apareça a verdade escondida debaixo do tapete. Estou desconfiado que o Inter tá descontando do Santa algo de atrasado com transações de jogadores no passado!

    • óia a cobra
      38.2

      é nada, tão querendo empurrar perronha pra cá, eles viram tiago acunha cana e pensam “qualquer um aqui é melhor que aquela misera” aí tão querendo acunhar mais perronhas pra cá em vez de mandar dinheiro.

    • Junior RJ
      38.3

      faz sentido a história do tiago cunha…poderia até ser
      algo bem intencionado…se isso existisse no futebol…
      mas que qualquer um que ele mandasse seria melhor, com certeza.

  39. óia a cobra
    39

    60 dias de atraso;
    Há 15 dias tem uma pessoa lá do nosso financeiro tentando resolver e nada;
    joaquim viajou ontem e até agora nada.

    e fora o valor devido…
    Quem vai para as custas?

    • Junior RJ
      39.1

      Alguém sabe se está sendo feito algum contato com o Rivaldo,
      ou é melhor esquecer este devaneio?…sonho…ou coisa parecida…

  40. Eduardo Ramos
    40

    A que interessar, possa (Diário do Nordeste):

    Desde quando encerrou sua participação na Série C, o Fortaleza não conseguiu reformular o elenco para 2012. O time ainda está sem técnico confirmado oficialmente e apenas com jogadores remanescentes da temporada de 2011. E o dia 5 de dezembro, data da apresentação do elenco, já está chegando.

    Nome de jogador que esteja confirmadamente nos planos do Fortaleza, até o momento só surgiu o do zagueiro Ronaldo Angelim, do Flamengo. O restante é apenas especulação sem que a diretoria venha a público se pronunciar sobre o assunto.

    Ontem, cogitou-se que, se o técnico Nedo Xavier vier mesmo, indicará três jogadores: Carlos Magno, meia de 25 anos, Marinho Donizete, lateral-esquerdo de 31 anos e Cléber Carioca, zagueiro, 35 anos. O Leão ainda teria interesse em Wanderley, do América/RN, o mesmo que queria atuar pelo Leão na Série C, foi esquecido, mas subiu com o time potiguar para a Série B do Brasileiro.

    Em resumo: O Fortaleza começa em 5 de dezembro de 2011, e o Santa Cruz, em 2 de janeiro de 2012. Alguém comentou sobre o centro-avante Wandereley. Tá ventilado para o Fortaleza.

    Cobra que não anda, não engole sapo!

    • Eduardo, mas o fortaleza parou as suas atividades a bem mais tempo que o santa né, é evidente que eles iriam recomeçar os trabalhos mais cedo que nós!

  41. Thiago Cunha é só cachaça, mas é amiguinho de um diminutivo diretor de futebol. Bismarck é outro que adora uma lapada de aguardente.
    já o presidente mais o vice, não tem uma boa relação como muita gente pensa.
    vcs precisam se informar mais sobre o que acontece no Santa.

    • Marcelo Costa
      41.1

      Almir diz aí uma solução para o Santa Cruz?

    • Roberto Gomes
      41.2

      Almir essa briga é de grupos de cada um, procurando espaço, marcando território ja visando as eleições, é verdade.

  42. Roberto Santos
    42

    Não gosto do comportamento de Carlinhos Bala mas ele é melhor que todos os atacantes que temos. Acredito que ele e wanderley seria uma boa dupla de ataque. O Santa deveria fazer um esforço para trazer o Fernando do Cuiabá.

    • Eduardo Ramos
      42.1

      Carlinhos Bala é laranja podre. Ele deteriora qualquer ambiente de equipe. O que ele fez com Thiago Gentil no Santa Cruz mostrou a sua personalidade egocêntrica e mesquinha.

    • Leonardo Brandão
      42.2

      Não acredito que ainda tem pessoas que lembram desse ser totalmente desprezível.

  43. Pronto. já apareceu gente pedindo carlinhos bala. daqui a pouco vão pedir marcelo ramos, landu, etc.
    vcs são iguais aos diretores do Santa Cruz.
    será que não tem nenhum bom nome do oiapoque ao chuí, sem ser estes malas que já passaram por aqui?

    • Marcelo Costa
      43.1

      Almir sugere uns nomes bons para o Santa Cruz?

    • se eu tivesse competência para indicar, indicaria com o maior prazer. só não perco tempo indicando jogadores ultrapassados. e mais, quem tem a obrigação de contratar são os diretores e comissão técnica.

    • Com certesa Almir vai falar o nome de Carlinhos Dedada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Leonardo Brandão
      43.4

      Concordo com o Almir, quem tem que indicar jogadores não somos nós e sim a comissão técnica, pois eles são pagos para fazer isso.

      A bronca é ter que ler sugestões de jogadores que não tem o menor caráter para vestir a camisa do Santa Cruz.

  44. Pedro Zimmele
    44

    Dentro de campo Bala e Landú resolvem, o problema é o extra campo!
    Landú fez muita falta em nosso ataque, ele tem velocidade e segura a bola no ataque.

  45. DP informa renovados contratos até 2012.Thiago cardoso,leandro souza agora a noite e andré oliveira está quase fechado,quem não deve ser facil pra renovar é jeovanio!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  46. óia a cobra
    47

    A torcida do Santa Crus vai recebr o troféu Torcida de OURO – pela melhor média de público do Brasil nas 4 séries.

    somando os números do analtico e do boi eles ficam atras, ainda temos 10.000 de vantagem.

    Já o time e a diretoria… vai ganhar o troféu Medíocre por ser vice de uma série sem expressão.
    Vou dar o troféu Mandureba pra esse time ruim.

    Por causa disso, o time virou motivo de escárnio em todo Brasil.

    Quero entender como um time feito Santa Cruz se conforma só com a subida.Essa atitude apequenina o nmome do santa Cruz.
    Para qualquer isso tá muito bom, mas quem conhece a História do Terror do Nordeste nunca há de esquecer essa desfeita. Eu tô revoltado.

    – Tiago Acunha bota meiota pra mim.
    – Bismark se aprochegue o tubo dá pra nóis tres.

    *****
    cheguei vestido com a camisa do Santa pra comprar uma coxinha
    O vendedor me perguntou:
    – Com ou sem catutupi.

  47. óia a cobra
    48

    Todo esse público com ingresso de R$ 20,00 e R$40,00 não foi a R$ 8,00 como na curva do boi não.

    Todo esse público pra ser vice – A culpa todinha pra mim é de Antoin.

  48. Leio hoje, com extrema indignação, matéria no JC em que o governo do Estado exige que Santa e coisa a joguem determinadas partidas, a partir de 2013, no Eduardão, sob pena de não receberem do programa Todos com a Nota. Ou seja, se não jogar lá, está excluído do programa!

    Isso pra mim é chantagem. E das baixas!!!

    Daqui a pouco a FPF não vai mais registrar jogadores do Santa, se continuarem jogando no Arruda, etc. E nós vamos ficar de braços cruzados assistindo a essa imundície?

    • Eduardo Ramos
      49.1

      Cobrão, antes de se indignar, aguarde que tudo seja devidamente esclarecido, ou informado. Imundície está no nosso Templo Sagrado, onde cambistas e vendedores ambulantes casam e batizam. E dentro do Estádio, preços extorsivos aos que vão apoiar o nosso Santa Cruz.

      Alguns jogos (sei lá eu, um percentual em torno de 30%) na Arena Pernambuco poderá render receitas boas para o Santa Cruz, preservará o estádio, permitirá que torcedores do interior se desloquem com mais facilidade para assistir jogos do Santa Cruz, e, mostrará aos nossos dirigentes, como deve-se tratar os sócios e torcedores em um estádio de futebol.

      Não vejo indignação de diretor quando a gente paga R$ 3,00 por uma garrafinha de água mineral. Não vejo indignação de diretor quando a o torcedor é “organizado” por cavalaria da PM para entrar no Colosso do Arruda. Não vejo indignação quando o torcedor tem que circular entre os automóveis das “autoridades” que obstaculam a mobilidade e a acessibilidade no Templo Sagrado do Arruda.

    • Leonardo Brandão
      49.2

      Sabe o que é pior nisso tudo, que a Diretoria do Santa é farinha do mesmo saco desse pessoal da FPF e Governo. É tudo “Polticagem”. Basta apenas uma reuniãozinha para que a torcida fique em segundo plano, não seja ouvida, é sempre assim.

      A torcida só é colocada em primeiro plano quando se precisa de dinheiro.

    • Eduardo,

      Respeito sua opinião, mas não tiro uma vírgula do que escrevi. Acho até antidemocrático a forma como está fazendo. Se o clube não quiser desfazer seus jogos no Arruda terá como prêmio sua exclusão dos TCN. Isso, amigo, é chantagem e das brabas!!

    • Marcos Almeida
      49.4

      Concordo plenamente.

    • Roberto Gomes
      49.5

      Tambem concordo !

    • Cobrão estou contigo. Não o conheço mas vejo ponderação em todas as suas opiniões.

      Particularmente acho arbitrário, para não dizer ditatorial, essa questão do todos com a nota. Acho que o Eduardo tem méritos em muitas coisas, mas em outras tantas ele fatura sem merecer.

      Mas como política é hoje e não é amanhã, talvez esses absurdo possa ser mudado.

  49. PP Balaka - A Drag liberal
    50

    Adoooooro homem brabo! É mais fácil de dominar. Almir liga pra mim, bebê: 99548154.

  50. O Almir ai do post 43 tá ceerto.

    É deprimente sempre toda época de contratações sugerir nomes de malas que já t9veram passagens por aqui. quando se é bom tudo bem, mas querer trazer dedadas maisuma vez, esqueçam esse sujeito e Landu SAIU QUEIMADO dessa diretoria e com. técnica!

    Tem taaantos jogadores de qualidade nesse Brasil afora e que ainda não ficou com salário inflacionado por ter jogado nos grandes times. cabe a diretoria contratar um olheiro competente…..investiento esse tão importante qunto a contratação de um ´´otimo tecnico.

    temios que acabar com a política de contratações de esperar empresário bater na porta do clube oferecendo seus jogadores atraves de DVDS com os “melhores momentos’ de sua carreia que não cehga a ocupar 5 minutos!

    E essa pareceria com a Trafic hein?? Se juntaram pra fazer a campnaha de sócios e até hoje não deslanchou cheio de falhas at´r hoje. E a trafic com um plantel grande de jogadores nos empurrou goela abaixo o pinguço do Tiago Cunha!

  51. óia a cobra
    52

    se jutemo com a trafique e truxemo tiago acunha cana
    se juntemo com a trafique e fizemos uma campanha de sócio cheia de bronca e que não passa de 10.000 sócios
    agora vamos e juntar com a trafique de novo pra fazer o CT óia?
    Ai mô Dêu.

  52. Essa questão de sermos obrigados a jogar na arena da copa eu já tinha cantado essa pedra,pena que não vamos ganhar nada com isso como fez o nautico,bem que poderiamos fazer um acordo por alguns jogos e ganhar uma boa grana!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • Eduardo Ramos
      53.1

      Quem disse que o Santa Cruz não teria, ou terá, compensação financeira? Vamos ter calma. Vamos aguardar qual será a proposta. Julgamento precipitado não resolve.

      Cobrão, toma um Lexotan. Te acalma, amigo. KKKKKKKKK Se a proposta for nociva aos interesses do Santa Cruz, e consequentemente, para a Torcida Tricolor, aí sim, a gente protesta.

  53. A diretoria poderia ver a possibilidade de trazer de volta Victor hugo que fez um bom papael em 2010 e foi ontratado pelo Santos!

    Ele foi negociaodo com o ABC para a segundona, mas não foi aporveitado lá e já foi dispensado.

    Seria bom analisar a situação dele.

    • Leonardo Brandão
      54.1

      Esqueçam essas malas que não quiseram estar no Santa Cruz e pior que fizeram tudo de baixo dos panos para sair do clube. Tá provado, contratamos de novo esse Thiago Cunha e deu no que deu.

    • E contratamos Thiago Cunha com ele DEVENDO dinheiro ao clube, pois tinha perdido a ação na justiça contra nós. O Santa é uma MÃE!

    • Leonardo, quanto a saída de victor hugo do Santa não vejo nada de mais. Ele saiu porque ofereceram mais dinheiro e como profissional foi atras do que achava melhor pra ele. pelo que lembro ele saiu apos as competições ano apssado e se não me engano o santos pagou algum valor( mesmo que pouco) pra nós.

      Além do fato dele se um jogador muito jovem a cabeça aionda não tá “muito boa”

      Se ele atualmente tiver interese em jogar pelo santa e claro diretoria e com. técnica verem que ele tem qualidade pra jogar no Santa ano que vem. não vejo problema algum

    • Leonardo Brandão
      54.4

      Na verdade ele saiu fugido, depois de algum tempo o Santa descobriu que ele foi para o Santos.

      Realmente ele é novo, no entanto já tinha naquela época, idade para saber o que é certo e errado. Agiu mal com o clube, se ele se sentia injustiçado financeiramnete, que saísse de forma digna e expondo essa insatisfação e não fugindo como ele fez. Mas os exemplos estão aí: Ricardinho, Valney, Hugo, entre outros.

      Esses quero longe do Arruda.

    • Eduardo Ramos
      54.5

      Leonardo, eu considero Vitor Hugo, uma vítima dos pesudos-empresários. Considerá-lo algoz é rigorosismo da sua parte, ainda que, compreenda a sua revolta mas, eu daria, sim, uma nova oportunidade a Vitor Hugo.

  54. Eu não sei a razão da diretoruia não ampliaar os horizintes das possíveis contratações pra países aqui do continente.

    A economia do Brasil de mogo geral tá bem acima da dos paises como Paraguai, bolívia, uruguai. O Real está bem mais valorizado que a moeda desses países. Poderiamos angariar bons valores nessa região a preços não tão altos.

    Certamente poderão chegar outros “Acostas” que jogou aqui na barbie e foi artilheiro do brasileirão e depois e foi pro corinthians.

    Temos que ser mais ousados e expandir os horizontes e certamente essa ideia não deve ser muito cara.

  55. O MICHEL do Tupi é um bom jogador. Revelado por lá, 23 anos e joga tanto na meia como na lateral-esquerda.

  56. Leonardo Brandão
    57

    Acho que não é só a Diretoria do Santa que tem que mudar a mentalidade, nós torcedores também.

    Não podemos achar que um título seja vergonha nunca. Não podemos ficar dando sugestões de contratação de jogadores desprezíves, que fizeram questão de abandonar nosso clube pelas portas de trás. Temos que ser mais críticos.

    Estou cansado dessa história que o ano foi totalmente positivo, quando tínhamos um título nas mãos e deixamos escapar de forma vergonhosa. E o pior ainda aplaudimos.

    Vejo muitos torcedores apoiarem tudo que Zé Tedoro fala, por “gratidão”, como se ele fosse maior que o clube e como se ele tivesse feito alguma caridade. O mesmo digo em relação aos jogadores.

    Bem, acho que para o Santa Cruz voltar a ser grande, nós torcedores temos que voltar a ser grandes também, não em público e amor, pois nisso somos incomparáveis, mas em pensamentos.

  57. Vila nova 1×0 na coisa dos infernos,quem seca ta aqui!!

  58. Se começarem a renovar com essas derrotas que jogaram esse ano, vamos retornar para a seriD em 2013.

    Isso é inadmissível, um time sem ataque e esses diretores querem permanecer com eles? É por gratidão é?

  59. Valter Azevedo
    60

    Do Jornal do Commercio

    A partir de 2013, Sport, Náutico e Santa Cruz, só poderão fazer parte do programa Todos com a Nota se realizarem alguns de seus jogos na Arena Pernambuco, estádio que está sendo erguido em São Lourenço da Mata para o Mundial de 2014.

    A Lei 14.486, que altera o texto da campanha que visa a troca de documentos fiscais por ingressos em eventos esportivos, foi sancionada pelo governador do Estado, Eduardo Campos, e publicada ontem no Diário Oficial.

    De acordo com o assessor da coordenação do Todos com a Nota, Gustavo Aguiar, a medida é uma forma de o governo valorizar a nova praça esportiva. “Quem vai ganhar é o torcedor, que vai assistir, a partir de 2013, aos jogos de seu clube em um estádio moderno e com conforto”, disse Gustavo Aguiar, acrescentando que a quantidade de jogos ainda está em negociação.

    Na prática, o governo força Sport e Santa Cruz a aderirem algum pacote com a Odebrecht (gestora do estádio), assim como já fez o Náutico. O Timbu, a partir de 2013, já vai mandar suas partidas na Arena. Até lá, pelo acordo, receberá, já a partir de janeiro do ano que vem, R$ 500 mil por mês.

    Ainda de acordo com Gustavo Aguiar, a expectativa é fechar as diretrizes do programa para 2012 até o fim deste ano. Ele adiantou que os clubes receberão um reajuste.

    O que acham disso? E tu, Eduardo Ramos? Governo democrático, heim? E num se arrete não…

    • óia a cobra
      60.1

      Dudu tu me dissesse que o projeto era bom, reclamasse comigo por eu tava metendo o pau, AGORA vão eempurrar essa arena cú-adentro no rabo dos clubes. Eita democracia do carvalho.

      mas tem nada não agente lota o chiqueiro moderno afinal aquilo só vai ser do analtico de boca.
      Quem bota 16.000 na Paraíba bota 60.000 na arena do gunverno (se couber né)

    • Geraldo Mesquita
      60.2

      Isso é uma verdadeira esculhambação. Então voltamos aos tempos da ditadura foi? A diretoria do Santa Cruz não pode se dobrar a isso. Tem urgentemente que rever a negociação com a parceira Traffic, reorganizar o programa de sócios, estimular a torcida a se associar e participar ativamente da vida do clube, e não aceitar essa imposição descabida e totalmente absurda.

    • Eduardo Ramos
      60.3

      Valter, quem não quiser, sai fora do Todos com a Nota.

      Não está se falando de regime político, e sim, de negócios. Se a proposta for leonina, ou seja, obrigações do clube e direitos do consórcio Odebrecht/AEG, aí sim, se terá razões de sobra para se criticar e, a força da Torcida Tricolor e da própria torcida da Coisa, bregará proposições que não sejam interessantes para os clubes.

      Só vou me arretar se o Santa Cruz aceitar proposta que vá de encontro aos interesses do clube.

      Eu estava assistindo ontem à noite, uma reportagem sobre o Manchester United. Claro que não farei qualquer comparação entre um dos clubes mais ricos do mundo e os nossos clubes. A gestão do Manchester é empresarial. Para se ter uma idéia, somente no site do clube, são 140 milhões de acessos por mês. Lá em cima, vi críticas (fundamentadas) à Traffic, e se não houver uma gestão que consolide procedimentos gerenciais, continuaremos sofrendo.

      Impressiona ao Brasil e a alguns países, a força dessa Torcida. E o que se vê em troca pra ela? Praticamente nada. Portanto, prefiro aguardar antes de opinar sobre o assunto. Essa Torcida tem força, tem energia, e pouco dela é aproveitada.

    • Roberto Gomes
      60.4

      O cerco vai se fechar ainda mais, a FPF pretende tambem colocar no proximo Regulamento, do qual tem os clubes menores e ligas sobre seu controle, que a decisão do campeonato Pernambuco deverá ser sempre na arena Dudumbo de São Lourenço. e aí ?

  60. PP Balaka - A Drag liberal
    61

    Esse governador daqui é o ó do Borogodó! Ele só sabe falar de Suape e nossa amada terrinha se acabando com a violência, falta de bons hospitais, estradas lixos e desemprego. Só tem emprego em Suape e assim mesmo para o povo que vem do sul. Agora vem esse novidade dos times terem que jogar naquele elefante branco que ele tá construindo com obra superfaturada. Eu fico P-A-S-S-A-D-A com isso. É um conversador danado ele.

  61. óia a cobra
    62

    E se renovar com tiago cunhão de cana eu paro de pagar mensalidade de sócio, eu não sou palhaço.

  62. óia a cobra
    63

    Eu quero meu titulo de campeão da seridê senão vou pular da pointe velha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  63. Leonardo Brandão
    64

    É inegável os benefícios do Programa Todos com a Nota para os clubes e para o torcedor. No entanto esse programa não pode servir como meio de forçar o nosso clube a jogar de forma arbitrária em um outro estádio que não seja nosso Arruda. Vale ressaltar que apesar do Todos com a Nota ajudar os clubes, não vejo como viável esse programa existir sem a prensença das torcidas do Santa e a do Sportiminho.

    Dito isto, acho que a Diretoria deveria estudar a possibilidade de criar um ingresso especial, nos moldes do Todos com a Nota, para não prejudicar nossos torcedores que depedem desse ingresso para assistirem aos nossos jogos, e analisar de forma racional a saída desse programa a partir da inauguração desse Arena. Para mim é uma forma de responder a essa decisão totalmente inapropriada.

    Mas, como escrevi em outro comentário acima, nosso Presidente é um político e se tratando de Brasil, nada que uma reuniãozinha para resolver tudo. No final das contas a torcida mais uma vez não será ouvida e muitos passaram até a achar que será o melhor para o clube lamentavelmente.

    Em breve, pelo que vejo, o Governo do Estado junto com essa Federação desprezível, espera ter apenas um estádio no estado, transformando pernambuco em um Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, etc. Isso que é modernização!!!

    Abraço a Todos!!

  64. óia a cobra
    65

    e os diretores do interveiacosnacional se esconderam no banheiro e mandaram avisar que não tinha ninguém pra receber juaquim.

    Joaquim! Diz que tás com vontade de mijar que tu vai vair eles lá escondidos.

  65. Tribomjardim
    66

    Rapaz se nós indicarmos alguém….eles não contratam…jogador bom tem que ter ‘empresário’….mas,mas, MAS…o SANTA é assim mesmo né?

  66. Saui na Folhasp:

    A TV Globo projeta desembolsar até um teto de R$ 18 milhões para os direitos dos jogos da Portuguesa na Série A de 2012. O valor não está fechado, depende de algumas questões orçamentárias da emissora, mas é sobre esse número que um influente executivo da Globo trabalha. Justifica que um valor muito discrepante desse seria uma injustiça com as outras equipes, que ganharão de acordo com as audiências propiciadas.

    Será que a barbie vai ganhar equivalente??
    ______________________________________________________

    E saiu lá na folhasp tambem:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1011975-conmebol-bane-j-hawilla-e-traffic-das-transmissoes-de-tv.shtml

    a traffic brigada com commembol e até do seu ex-queridinho CBF(leia-se Ricardo Teixeira).

    • Eduardo Ramos
      67.1

      As barbies tào fechando em R$ 19 milhões. A Coisa, caso se classifique, deve morder perto de R$ 25 milhões. O Corinthains e o Flamengo mordem acima de R$ 100 milhões.

      E o Santa Cruz? Leva uma mordida na bunda. Essa TV globo faz mal ao futebol brasileiro.

    • óia a cobra
      67.2

      e o Santa leva 100 culhões

    • Eduardo, será que a diferença entre as bonecas é de 6 milhões apenas?? Eu a cho quer a suzy burrapreta deve faturar umas lasquinha maior!

  67. óia a cobra
    68

    Antoinnnnnn pula fora dessa barca, o tempo bom da Traffic já passou.
    Vê o craque que eles mandaram pra cá?

  68. óia a cobra
    69

    …Assim, ele solicitou o empenho do sócio quitando suas mensalidades e se possível, antecipando as mesmas.

    sim… com renovação de Cunha? vou pagar um caraaiiiiiiiiiiiii bem grannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddeeeeeee

  69. Geraldo Mesquita
    70

    Matando dois coelhos com uma só cajadada. Notícias vindas de Goiás, dão conta de que a turma do Timeco da Ilha, resolveu ardilosamente comprar 7.000 ingressos do jogo contra o Vila, e assim conseguir amansar a turma do leãozinho goiano, e enganar a mídia colocando um monte de torcedor no estádio gratuitamente.
    Em tempo: o mascote do Vila Nova é um leão.

    • Eduardo Ramos
      70.1

      Geraldo, a Coisa não se classificou pra Série A. Foram os times bundas moles do Vitória e do Bragantino que deram de mão beijada.
      Amanhã, a probabilidade da Coisa não ganhar é menor que 10%.

    • Tribomjardim
      70.2

      O vilinha já tá vendido…como é praxe a coisa vai ‘negociar’ sua subida…o paraná já ‘vendeu’ seu peixe….coisa nojenta.

    • Roberto Gomes
      70.3

      Isso prova que a coisa tem extracampo, a grande maioria dos seus campeonatos e acessos foram asssim, enquanto nós, monges beneditinos como diz o companheiro Arnildo, deixamos escapar um titulo nacional disputado em casa e tantas outras disputas.

  70. óia a cobra
    71

    Esse Jc é muito babaca colocou uma materia sobre o 1º a comprar ingresso no vila nova

    daqui há pouco vai ter matéria sobre o primeiro a cagar lá…

    o primeiro a dar o caneco lá… e por aí vai

  71. óia a cobra
    72

    eu tô começando a crer que esses 100 mil sócios do internanacional tá tudo inadimplente.

  72. óia a cobra
    73

    eu tô começando a crer que esses 100 mil sócios do internanacional é uma tremenda mentira

  73. óia a cobra
    74

    eu tô começando a crer que esses 100 mil sócios do intercalotenacional é um verdadeiro BLEFE

  74. óia a cobra
    75

    Chicão!!! tu ainda tás aí????

    tô-tô.

    Vige mariaaaaaaaaa!!!… Ai mô Deu!!!

    Tamo lascado. Diz que é mentira miseravi!

  75. óia a cobra
    76

    eu queria ouvir a transmissão do jogo do saugueiro hoje contra o baruioéri. Ja comprei até jogos a cada gol do baruioéri é uma saraivada. Fala com tia carcará

  76. 16 do 2° tempo barueri 1×0 salgueiro,contra de fabricio ceará com este gol se isola na artilharia do salgueiro com 9 gols kkkkkkkk,tôma timeco que o clebel falou que era a 3°força do fut.de PE,desde então eu torcia pra eles cairem!!!

  77. 28 2° tempo barueri 2×1 salgueiro,tôma carcaréco

  78. Acabou barueri 2×1 carcará.Perdeu as penas o bixim!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  79. Domingo aqui em Cavaleiro havera a confraternizaçao da Torcida Gameleira Tricolor, essa sera a nossa terceira confraternizaçao.

  80. óia a cobra
    84

    O blog do torcedor foi irreponsável em publicar palavras do falso caça rato, e não emitiu nota de desculpas.

    ***

    Santa Cruz precisa se livrar da Traffic, ela perdeu direitos de transmissões, deve 4 meses de salário a Ronaldinho, e tá cheia de bronca.
    Sai dessa barca furada Antoinn

    ****

    Nosso departamento juridico foi muito lerdo com a veiaquice do intercaloteiro, depois dos 60 dias de atraso foi uma pessoa do departamento juridico pra lá e passou 15 dias com despesas de hotel e avião e nada foi resolvido, depois foi Joaquim e nem recebido foi. Eu não sei porque essas coisas só acontecem com o Santa Cruz. Aí eu fico com complexo de Conrado(http://mlp.hd1.com.br/personagem%20-%20conrado.html)

    O negócio era protestar logo, dava um ultimato de 05 dias, e ia logo pro pau.

  81. óia a cobra
    85

    hoje será um dia com caracteristica de pesar fúnebre em ver o time do boi subir pra série A. Estou muito triste.

  82. óia a cobra
    86

    Hoje é dia de vacinação anti-rabica.
    Se você tem algum parente ou conhece alguém que torce pela coisa, não vacile, leve essa murrinha pra se vacinar.
    E cuidado com mordida de sogra burro-preta.

  83. O tema mais abordado agora nesse blog e por todo torcedor coral tem sido contratações, li aqui que muitos querem “velhos conhecidos” de volta, outros não querem nem ouvir falar, compartilho da corrente que devemos ir sim atrás de jogadores que querem um lugar ao sol, que querem aparecer pro cenário nacional, pois nada melhor do que essa vitrine chamada Santa Cruz pra isso, vimos alguns atletas se destacarem nessa série D que poderiam fazer parte dos nossos planos, arriscamos com tanto “bonde” que passa por aqui, por que não arriscar nessas promessas. Agora jogadores já experimentados são necessários, pra mesclar com a juventude, jogadores que não tremam diante de um estádio cheio e que possam fazer a diferença numa partida difícil.

    Atenção diretoria, vamos ser criativos, buscar alternativas e não ficar no carrossel do futebol de trazer jogador que saiu daqui a pouco e depois volta de novo.

  84. Unxi e o Santa caladinho renovou com Chicão e caça-rato???

    Ow diretoria, vcs querem tumultuar o ambiente memso né

    Manda esses caras procurar outo time pra enganarem!
    Tiago Cunha e Dutra( que foi bem, mas não sei se manterá o pique no primeiro semestre mais puxado) eu só renovaria caso aceitem salários menores qe os atuais( se quiserem assim, beleza fica)

  85. Tribomjardim
    89

    Dutra dá para jogar….é uma opção melhor que os últimos laterais que tivemos…acho que pode fazer parte do elenco sim…pior é trazer um faz de conta mais novo que nem para o banco presta.

  86. Tribomjardim
    90

    Eita e o inter não era time grande?…se não paga uma parcela de 250 mil, como paga ao seu elenco?Como paga suas despesas?É um time rico ….de mentiras,e só.

  87. rapá vcs são bestas mesmo né??

    o inter pensa que é tudo idiota, devem tá pensando que como samos nordestinos eles vão dá uma de joão sem braço!! ou vão querer empurrar jogador pra sermos barriga de alugel, ou então ganhar tempo e quando eles bem quiser pagar! essa pragas do sul do brasil, mais parecem gringos.

    NÃO SEI COM TEM IDIOTAS QUE VESTEM CAMISA DE TIMES DO SUL E BATEM NO PEITO FALANDO QUE TORCEM!! a no meu tempo de cangaceiro ia tudo pra o CIPÓ DE BOI.

    ME ARRETEIIIIIII

  88. óia a cobra
    92

    Sobre Ronaldinho do flamerda … situação do camisa 10 é ainda mais complicada por conta da suspensão do pagamento de R$ 750 mil bancados pela Traffic, que ainda discute renovação de contrato com o clube. A empresa não paga a parte que lhe cabe no salário de Ronaldinho há três meses. A dívida com o jogador, somando todo salário, gira em torno de R$ 3 milhões.

    Antoin… abre o olho com esa Traffic… depois num diz que num te avisei.

  89. rubemjunior
    93

    Queria saber o que o Caça-rato fez para continuar no elenco Coral.
    é esse o time forte que querem montar para disputar a Série C ?

    Tenha Santa paciência.

    • Tribomjardim
      93.1

      Caça tem contrato até o fim de 2012…soube de um frequentador do Arruda…só passo o que me dizem.

    • Para firmar contrato com caça rato até Dezembro do ano que vem, parece que estavam contratando Leonel Messi.

  90. Lourenço Sobral
    94

    O Desgoverno de Pernambuco ( e só ver a saúde, a educação e o transporte), assume seus ” compromissos” com os grupos privados, inclusive, financiando-os, e agora quer viabilizar o “Elefante Branco” à custa de inviabilizar o Arrudão. Ė muito engraçado, se não fosse trágico.
    Saudações SantaCruzenses.

    • Eduardo Ramos
      94.1

      Respeito a sua opinião mas permita-me esclarecer:

      Este “desgoverno” construiu e entregou à população de Pernambuco, os Hospitais Miguel Arraes, Dom Helder Câmara e Pelópidas da Silveira. Já começou a construção do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Construi mais de 10 UPAs. E nada fez pela saúde.

      Este “Desgoverno” reformou e modernizou mais de 500 escolas públicas estaduais.

      Sua opinião me parece ser exatamente igual da PP Balaka (61).

      Eu, inicialmente, fui contra a Arena Pernambuco. E depois, me questionei sobre o local onde o nosso Santa Cruz jogaria durante os anos da obra. Estaraíamos sem o Arrudão e os jogos seriam nos Aflitos ou na Ilha do Retiro. E por certo,a gente continuaria na série D, em 2012.

      Saudações Corais!

      Este “desgoverno” está iniciando as obras dos Corredores Leste-Oeste e Norte-Sul na Região Metropolitana do Recife.

    • Eduardo oque ele esta fazendo e mais doque a obrigaçao dele, mesmmo assim oque vc fala é como se ele foce um DEUS atirar com a arma dos outros é bom demais parceiro manda ele ir no Hospital da Restauraçao ou entao se vc achar melhor manda ele vim aqui no Hospital Otavio de freitas para ver a brincadeira esse governadorzinho esta querendo empurrar de GUELA abaixa esse elefante branco chamado Arena Pernambuco sei que porra de arena é essa dentro de um matagal na Br 204.

  91. Tribomjardim
    95

    Quem vai apitar o jogo da coisa é o metralha hebert….já ajudou( E MUITO) a coisa a nos tirar o título de 2006.

    • E dizem que o Vila Nova vai colocar o time de juniores já que estão rebaixados. É muita sorte do boi do mangue, vai subir por pura incompetência do Vicetória coisa da Bahia.

  92. Se o gramado do Serra Dourada não fosse tão bom, o jogo já corria risco de ser paralisado, pois chove muito!!
    Quem sabe o jogo não acaba antes do tempo??

  93. Tribomjardim
    97

    GOLLLLLLLL do vila …mas não deram….a coisa é assim…nojenta!

  94. O magrão tomou um frango, mas o juiz não deu

  95. Os torcedores da coisa estão tensos!!!

  96. Existe não a bola la do vila passou quase um palmo….não precisa nem de tira-teima!

  97. O Vicetória vai perdendo para o ASA, time safado esse time baiano.

  98. Tribomjardim
    102

    O vila nada começou a sujeira…. abriu total!!!!

  99. óia a cobra
    103

    infelizmente amigos o unico time safado que não nem pra time de indio é o Santa Cruz EU TÔ REVOLTADO!!!!!!!!!!!

  100. óia a cobra
    104

    porra, carai, buceta

  101. Geraldo Mesquita
    105

    Quem tinha esperança de outro resultado não prestou atenção nas notícias que vinham de goias.

    • Marcelo Costa
      105.1

      Rapaz, o fregues na A ou n B sempre será fregues, afinal eles tremem quando vê a nosa camisa.

      A coisa está em rumo ao pentalanterna do Brasil.

  102. Será que só eu tive a miragem de ver a bola do vila entrando por inteiro??

    o time do vila é muito ruim, todos já sabiam, o time jogou com vátios jogadores da base.

    O problema é que se o juiz validase aquele gol tudo seria festa. mesmo ocm o vila jogando nada e num cmpo dakeles.

    Agora é o time ser muito amador em permitir que a xuxa da paraíba o principal municiador da coisa tivesse tanta liberdade no jogo e pior ainda permitir que ele com akela idade toda num campo pesado dakele ainda a jogase a partida toda.

    Qualquer treinador com mínimo de cacife como um felipão treinando o vila. E o marcelinho já estava assistindo o restante da partida no bsnco de reservas e com um saco de gelo sobre a perna.

    Mas seria pedir demais né…

  103. Geraldo Mesquita
    107

    Pronto, acabaram os campeonato que nos interessavam. Agora é cuidar da nossa casa, continuar trabalhando e participando no sentido de levar o Santa Cruz a subir mais um degrau. Torcemos pelça não subida dos dois adversários principalmente em função de não vermos o Santa financeiramente tão distante dêles. Essa distancia só pode ser diminuida em 2012 com ações mais dinâmicas e acertadas da diretoria, e em especial do departamento de futebol e marketing. A campanha de sócios precisa ser urgentemente revista e melhorada.
    Da série B só podiamos torcer contra e nada mais, afinal aínda estamos fora dela.
    O ano atual começou com o Santa Cruz totalmente desacreditado por todos, inclusive nós. No final vimos o Santa ser campeão pernambucano e sair da D.
    Então porque não poderemos ser Bi e sair da C? A distancia é a mesma, só que agora estamos com mais força e no início de 2011 eramos meros participantes.
    SANTA CRUZ ONTEM, HOJE E SEMPRE.

  104. O ruim do acesso do time do mangue é a babação da “emprensa” adoradora de mastro. As radios só falam nisso, é comemoração por cima de comemoração. Nem a barbie, que também subiu, teve tanta comemoração.

  105. Já estou de saco cheio de ver ALN pedindo ajuda da torcida em suas entrevistas.

    • Eduardo Ramos
      109.1

      Terá todo o apoio de respeitar a Torcida. Já é notório que a Torcida Tricolor não quer Ludemar, nem Chicão, nem Tiago Cunha, nem Caça-Rato, e alguns, também não quero Kiros.

      Se renovar com esses pseudos artilheirossos, aí ALN concorda com o que a maioria dos dirigentes diz: “Torcedor é somente emoção, mas, temos a plena confiança no futebol de fulaninho”.

  106. A primeira boa renovação, Tiago Cardoso por mais um ano. Pelo menos o gol já está protegido.

    http://www.arenanordeste.com/santa-cruz/torcida-coral-tranquila-tiago-cardoso-por-mais-um-ano-no-tricolor

  107. Marcelo Costa
    111

    Senhores passou!!!

    O nosso ano foi quase que maravilhoso, precisamos nos concentrar e continuar o projeto de soerguimento do Gigante do Arruda.

    Ao olharmos para trás, verifico que fizemos história ao ganharmos o PE de 2011, uma vez que nossos adversários estavam mais fortes.

    Agora ele estarão mais fortes (financeiramente falando) ainda, mas 2012 será mais um ano histórico para o Santa, pois o bicampeonato será mais gostoso ainda.

    O Santa tem camisa e a coisa treme com a gente, a torcida focada indo ao jogos e buscando novos sócios.

    Se no passado foi de tijolo-tijolo que fizemos o clube crescer, dessa vez será lotando quase todos os jogos e fazendo cada vez mais sócios que iremos resgatar o orgulho coral.

    Fazemos parte da reconstrução e 2014 contamos com o Santa na série A e campeão Brasileiro.

    Vamos participar mais, vamos nos mobilizar será em milhares de mãos que seremos o maior clube do Nordeste.

    Alguém aqui dúvida????

    Sugestão, próximo jogo da Copa Pernambuco 20.000 torcedores a R$ 10,00…..Vamos gigante se levanta, pois ele tremem!!!

    O nosso maior adversário somos nós mesmo.

  108. Concordo com Geraldo e Marcelo.

    Aproveitando o tema do texto de Leonardo (Dois lados)

    O lado ruim é ver os dois rivais distanciando-se. Pior foi ver a coisa subir do jeito que subiu. Não adianta falar mais. É esquecer.

    O lado bom é que se a diretoria estava pensando numa melhora do time para o próximo ano, por motivos lógicos, agora a necessidade é ainda maior. Não que devamos competir em folha com os rivais, isso é impossível no momento, mas teremos que elevar ainda mais o nível de nosso time, sem deixar de ter um time guerreiro. O lado bom que vejo é que poderemos sair de pernambucano com um time mais forte para a disputa da série C, que esse ano começa logo após o estadual. E a série B é o nosso maior objetivo para 2012, ao meu ver.

    Olhando 10 anos mais na frente, vejo que Pernambuco se consolidará como o maior centro futebolístico do Norte e Nordeste e, provavelmente, o terceiro do Brasil. Temos torcidas locais fortes e estamos no Estado que mais cresce no Brasil. Nesse contexto, é cedo, mas não vejo os rivais caindo da série A tão cedo, mas também vejo nosso Santa chegando lá em 2014 com muita força e pra ficar.

    Dá-lhe Santa !

    • Geraldo Mesquita
      112.1

      Perfeito. O campeonato pernambucano será muito mais dificil e consequentemente, se transformará num excelente teste para o Santa Cruz, que poderá chegar na disputa da série D com um time mais preparado para a competição. O departamento de futebo terá uma responsabilidade muito grande nas indicações de jogadores, e não pode de forma alguma cometer os erros do pós campeonato 2011.

    • Eduardo Ramos
      112.2

      Assino embaixo! Parabéns pelo texto.

  109. Em 2012 temos que pensar grande e não pequeno. Para 2012 temos que ser bi-campeão do PE, Campeão da copa do Brasil e Campeão da serie “C”. Se no próximo ano não fomos atraz desses objetivos, eu não vou mas para o campo e vou deixar de ser sócio. não dá +.

    • Junior RJ
      113.1

      Para isso, temos que iniciar um grande projeto agora. Já fizeram contato com Rivaldo, apenas para checar ? estão renegociando
      contratos de patrocínio (maior público do Brasil!)…algum jogador que possa agregar valor ao elenco a vista?…Alguma resposta concreta da TRAFFIC sobre o CT?…se o projeto vai ser bancado com
      mensalidade atrasada dos sócios…vamos começar a rezar…e muito…
      SAUDAÇÕES CORAIS!

  110. Tribomjardim
    114

    Hoje foi o enterro do amigo (quase irmão) João José aqui em Bom Jardim….tricolor, tinha a bandeira do SANTA sobre o caixão(emprestada do meu filho Pedro)….morreu para não ver a podridão da subida da coisa…vai lá amigo, aonde vc está não tem essa sujeira daqui, viva essa nova vida com o SANTA no coração,e só.

    • Santana Moura
      114.1

      Que Deus o receba com todo carinho! Sua vida valeu a pena, amou o amor que poucos conseguem sentir! Conforto para sua família!

  111. Fábio Tavares
    115

    Gente, desculpem-me, eu tive culpa no acesso da Coisa, é que desde o início eu estava ouvindo o jogo, secando bem direitinho, deliciando-me com o sofrimento da coisa alheia, no intervalo a “torcida” vaiou o time lá em Goiânia, existe isso? Mas enfim, ouvi o jogo, com meus dois filhos pequenos pulando pra cima e pra baixo, buscando a mulher no salão, mas sem deixar de ouvir. Exatamente quando tiro o fone do ouvido e ligo o chuveiro para tomar banho, ouço as ouriçadas do mangue berrarem, e não acredito, pqp, gol da Coisa. Já tenho três times pra torcer contra em 2012, a coisa, a barbie e a macaca, pois lembrem que no primeiro turno trouxeram o time B para enfrentar a leoa sob a alegação de melhor preparação para o clássico contra o Guarani, como se o Guarani fosse o Barcelona e o jogo valesse 200 pontos e não 3, como de costume, bem como no returno me consegue empatar em casa com a cachorra de peruca entregue em campo. Que venha um 2012, melhor para o nosso amado clube, com novas aspirações e conquistas, e certamente começaremos melhor o ano que vem. Saudações tricolores a todos.

  112. óia a cobra
    116

    Bom dia a todos.

    Dimas, agradeço a sua compreensão à minha revolta liberando meu post. Sei que posso até ter sido estúpido com os colegas aqui, mas é inconcebível que sejamos passiveis e coniventes com tanta mediocridade.

    A cada partida para classificação ficamos tremendo de medo na dúvida se íamos ganhar ou não e no final levamos aquele chocolate do tupi. Para qualquer jogo com qualquer time sem vergonha toramos um aço danado.
    Eu tinha certeza que a coisa ia ganhar ontem fosse do jeito que fosse.
    Quanto a nós, cada partida nossa é uma aflição, um sofrimento, uma dúvida, um nervosismo.
    Faz tempo que deixamos ser o terror do nordeste e viramos seta do nordeste. O veneno da cobra coral virou água, já não é mais o mesmo e o pior é que a torcida está se moldando a isso. Estamos nos conformando com qualquer migalha que estão nos oferecendo, e ainda aplaudimos.
    Temo voltar a ter medo do central porto e timecos sem expressão do campeonato pernambucano.
    Quando os jogadores e a direção respeitavam a camisa do Santa Cruz a cada jogo os adversários tremiam e temiam pelo placar elástico do resultado, ao passo que hoje qualquer time que não se conhece o nome se agiganta diante do Santa Cruz. Isso me revolta.
    Estamos assistindo agora a diretoria renovar com jogadores limitados e que nos frustraram e sob o argumento de sermos só emoção, só eles é quem entende do traçado.
    Vejo com muita temeridade esses negócios com a Traffic, pois essa empresa está economicamente numa decrescente e os exemplos de parceria que ela fez com alguns clubes, nos deixam com a pulga atrás da orelha.
    Mas… De que vale palavra de torcedor? Se como diz o presidente “somos só paixão”???
    Agora, na hora que estão precisando de dinheiro, sabem ir as radio e bajular o torcedor mas na hora de fazer o que pedimos… É RUIM VIU?

    Eu sou da Terra de Santa Cruz

  113. Grupo do santa na C 2012:Santa,Fortaleza,Icasa,Salgueiro,Guarany de sobral.Diretoria se fizermos um time(Pés no chão),Vamos brigar pra não cair pra D o grupo é perigoso e só passam 2,ou começa a gastar pro PE 2012 ou laskou tudo!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • Rafael Sebá
      118.1

      concordo.
      não pode renovar com NENHUM dos atacante que ai estão.
      tem que contratar atacantes que saibam fazer gol.
      tem que contratar o fernando, camisa 10, do cuiaba.
      jeferson maranhão temq ue ser titular proximo ano.
      Que Deus cure Natan!

  114. Temos que continuar é com a mentalidade de que o campeonato important ena própria temporada é o brasileiro serie C!

    Jogarmos o estaudal de maneira que sirva de “laboratório” e ficarmos na boa lá entre os 4 e ir pra semi-final; Sem pressão por ganahar título estaual, pois pode prejudicar o planejamento e prossegumento do trabalho.

    Mas claro que se conseguirmos fisgar o BI é maravilha!

    Porém, não vamos nos desesperar como em ouras épocas por perder um classico ou outro contra as bonecas.

    Pois o que importa é o 2º SEMESTRE!

    Agora, se tivermos vacilando com os times do interior e figurando entre sexto, sétimo… como aocnteceu em passados não muito distantes.

    • Tribomjardim
      119.1

      O pior é que jogamos a C pior que o bodão….ALN é pré candidato a prefeito de Recife….não vai brigar com a coisa,a barbie e a FPF, e nós? Nós podemos nos lascar! E só.

  115. rubemjunior
    120

    Para passar da série C para a B tem que haver investimento, o retorno virá na série B.

    Será que os administradores que vivem o Santa Cruz não estão vendo isso? Se continuar com algumas peças desse time é pedir para cair novamente para a série D.

    Que me desculpem os admiradores do futebol do Everton Sena, mas acho que o jovem valor não tem espaço nesse campanha.

  116. Olha uma boa ideia do marketing do Campinense pra quem sabe, fazermos semelhantes:

    O Campinense deu início à temporada 2012 mais efetivamente na manhã desta sexta-feira. Em coletiva de imprensa no Estádio Renatão, o clube, enfim, anunciou as tão esperadas primeiras novidades na área de marketing e, também, o primeiro pacote de reforços. O encontro marcou o início da parceria entre o Rubro-negro e a 10Sports, empresa potiguar de marketing esportivo.

    O diretor da 10Sports, Alan Oliveira, começou o encontro apresentando as ações de marketing que serão implantadas já nesse momento. A primeira delas, intitulada “Constelação Rubro-negra”, visa arrecadar fundos junto à torcida da seguinte forma: os torcedores pagam uma taxa mensal de R$ 100 para ter sua foto exposta em um painel no Centro de Treinamento do clube.

    Em contrapartida, o Campinense oferece sorteio de brindes e presentes mensalmente aos contribuintes. A ideia é que 1000 torcedores adiram à campanha, totalizando uma receita mensal de R$ 100 mil.

    “O torcedor vai participar diretamente da montagem do elenco profissional, contribuindo financeiramente com a equipe, e ainda vai ter a possibilidade de concorrer a brindes como camisetas autografadas e outros materiais com a marca da Raposa. No final de 2012 os participantes do programa vão concorrer ao sorteio de um apartamento aqui em Campina Grande”, detalhou Alan Oliveira.

  117. rubemjunior
    122

    Essa impren$a burrapreta é uma onda, o DP falou no supercoisa que a passeata da coisa do mangue tinha cerca de 200.000 pessoas….dá para acreditar? rsrsr

    eu disse duzentas mil pessoas.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *