Mais uma vitória

Pintura: Suplício por alívio (Munch)
munch-suplicio-por-alivio

Vencemos mais uma, ontem. Mantém-se a chama e a fé de que podemos ainda conquistar o segundo turno. Mas para que tal conquista aconteça, julgo que fica a expectativa quanto aos reforços a serem contratados ainda para o Estadual. Ao longo de nossa história já vencemos mais de um campeonato sem possuir o melhor time, e às vezes até com um time ruim. Mas não convém ser amigo de milagres. Por mais que alguns considerem que não podemos assistir à racionalidade no futebol, cumpre insistir que o Íbis jamais ganhou um troféu de campeão.

A atual diretoria conserva sua enorme coerência e, profissionalmente, trata de reforçar a equipe. Para soerguer o clube temos de ser ganhadores e para isso temos de qualificar mais o plantel. Já chegaram Marcos Tamandaré, Alexandre, Fagner e especula-se sobre mais um zagueiro e um meia. Está certíssima a gestão de futebol! Insistir que o time não é fraco e está pronto para decisões importantes (decisões que no atual contexto põe em jogo a forma pela qual sobreviverá o Santa) seria ter uma visão equivocada; a avaliação, no meu entender, está correta. E continuo a acreditar no trabalho de Márcio Bittencourt e Ruas Capella.

Do jogo de ontem poucos pontos merecem destaque. Começamos arrasadores, poderíamos ter feito, sem exagero, três gols antes de quinze minutos. Depois cedemos muito espaço para o Porto, para desespero de nosso treinador. Com o segundo gol e meio de campo bem congestionado, matamos o jogo. A partida de Pedro Henrique foi mais uma vez medíocre. Não pode ser titular no Santa Cruz. Elder, acaso não melhore e muito, poderia reforçar o Náutico ou o Sport. Uma nulidade abissal! Gostaria de ter visto mais em ação o Daniel Horst, cuja cabeleira me faria inveja quando tinha meus 14 anos. Precisamos desesperadamente de um meia. E precisamos desesperadamente de Marcelo Ramos! Enquanto ele não se recondiciona, ao menos tenhamos de volta Gobatto e Roger.

No mais é torcer bastante contra o Central, próximo jogo. Lá em Caruaru o troço promete ser difícil. E esperar a volta dos titulares e a chegada e regularização dos reforços. Comenta-se que o meia contratado é um tal de Xuxa. Confesso: nunca o vi mais gordo. Mais pondero que seja melhor que Willian e Elder.

Vamos lá. Quarta-feira é outra batalha. Melhoremos, pois com esse time, como diria o personagem da burlesca comédia de cavalaria: “Longo é o caminho. Difícil é a caminhada!”. Todo caminhada comporta durezas, mas sábio é aquele que descobre os atalhos.

Saudações Corais.

PS: Seguem as investigações rigorosas (aqui não é igual a CPI organizada por tucanos, não!) quanto a real devoção do Sr. Perrusi ao Tricolor Coral do Arruda. Acionamos a PM, a Civil, a Federal a até a INTERPOL. Todas as conclusões constatam que o referido Senhor é mesmo torcedor do Santa Cruz. Ainda mais, um de seus avós, que nasceu e habitou no Lácio produzindo macarrão, chegou a lançar no mercado da terra de Cícero e Michelangelo uma massa de espaguete registrada por “Santa cruz”. De modo que, com a mais absoluta certeza o TC garante a fé de seu cronista ilustre.

PS2: De Natal chega a notícia de que Tamandaré está bichado. Tomara seja boato. Se não for, será um desastre de contratação.

30 Comentários

  1. Bosquímano
    1

    Sr. Josias da Paula Jr.,

    li suas linhas até o senhor dizer que Pedro Henrique é medíocre. O senhor deve ser torcedor da coisa. Onde já se viu, oferecer reforços para os nossos inimigos!!!!

    Tenho dito.

    Saudaçoes corais

  2. Geó, como diria os mineiros, vamos comendo quietinho e pelas
    beiradas, deixa a imprensa encher a bola da barbie e da suzie,enquanto isso vamos subindo os degraus da escada do 2º
    turno, já se foram dois. Agora seria bom que se acelerasse
    o processo de contratações, o tempo urge, logo acaba o turno
    e não se contratou um meia de qualidade, vamos acordar sr.
    Capela!
    Saudações Corais.

  3. O Sr. Josias de Paula Jr. acaba de entra na lista de investigados do blog, como espião da cachorra de peruca.

    A crise é grave e resolvemos abrir uma CBI (Comissão do Blog de Investigação) para seguir os vestígios da vida de cada um dos integrantes do Torcedor Coral, menos a minha, idôneo que sou. Desconfio que estou cercado de comunistas, que só querem desestabilizar o Santa e o mundo ocidental.

    O Sr. Josias também mentiu ao afirmar que está provado que o equivocado Sr. Perrusi já foi investigado e absolvido da acusação de espião.

    A caça às bruxas está apenas começando.

    Saudações corais,

    Dimas McCarthy Lins

  4. Sr.Josias de Paula Jr. Parei de ler o seu texto quando o sr.afirma que Pedro Henrique “MAIS” uma vez foi medíocre” o que é isso? para mim o Sr é outro equivocado; Que por sinal vem sendo uma especialidade dos autores deste Blog.
    Como perguntar não ofende : O Sr. possui algum laço afetivo com a Barbie? ou com a Cachorra de Peruca? Não lerei mais nada do que o senhor tem a dizer.

  5. Espero e aguardo com muita ansiedade o final das investigações.Apenas por desencargo de consciência pois o resultado está mais do que claro.

  6. kkkkkkkkkkkk eita discussão sem nexo!!!

  7. Sr. Jânio,

    Não se preocupe, que estamos levando a investigação muito a sério, pois queremos salvar a reputação do nosso blog.

    Aliás, há fortes suspeitas, baseado num boato lançado pela avó de um tio em terceiro grau do cunhado da irmã de um eleitor petrolinense que faz oposição à família Coelho, que FBC foi visto assobiando o grito de guerra do vasco roubado pela coisa.

    Sei não, tem muita coisa que só a CBI para desvendar.

    Saudações corais,

    Dimas McCarthy Lins

  8. Bosquímano
    8

    Para garantir a tranquilidade e a transparência do processo, adianto que do material apreendido no edifício do bisbilhoteiro delegado Protógenes Queiroz, ao qual a séria e honesta revista veja, conhecida no sertao como pia, teve acesso, há uma série de e-mails extremamente comprometedores atrubuídos ao Sr. Josias de Paula Jr. A revista veja, ou pia, nao divulgou o material ainda porque, além de nao pretender atrapalhar o trabalho da justiça, tem a obrigaçao ética de nao acusar ninguém sem as devidas provas.

    Por outro lado, há uma investigaçao coordenada pela interpol do mundo europeu com o objetivo de saber o exato motivo pelo qual o citado cronista de Paula Jr. virou mulherzinha e chorou no clássico contra a coisa. (coisa?! Ora, vá tomar no cú, coisa!) Há uma forte suspeita que o choro nao foi pela emoçao do gol de empate, mas de tristeza.

    Como vivemos em um estado de direito, capetaneado por pelo nobre e correto gilmar mendes e fiscalizado pelo olhos atentos e honestos de veja, ou pia, devemos declarar o Sr. Josias de Paula Jr. como culpado até que se prove o contrário.

    Tenho dito.

  9. Bosquímano
    9

    Sr. Dimas, atençao que parece que “a nível de blog” entrou uma cachorrete peruquete de nome gustava.

    Por favor, democraticamente censure esta cidadã que gosta de levar uma cobra pelos fundos.

    tenho dito 2, a missao!

  10. Gen. Dimas McCarthy, já que estamos de volta a caça às bruxas, isto é aos anos 50,60, então forças ocultas farão o
    sr. Janio renunciar a postar no blog. Do jeito que está, não
    será nenhuma surpresa se houver um incidente com mísseis.
    Saudações Corais.

  11. Fabiano Pinheiro
    11

    Vou entrar em contato com a ADIN pra dar uma forcinha.
    Mas flando do texto, considero temeroso esse negócio de time “pronto para decisões importantes”. Não existe esse time. Todo time estará sempre em evolução. Um time de futebol é um organismo dinâmico.
    Também não gosto de rotular um time de forte ou fraco. O que é fraco pra mim, pode ser forte pra você; um time pode ser forte para uma série C e fraco para uma Libertadores e vice-versa (por incrível que isso possa parecer).
    Análises mecanicistas são arriscadas e imprecisas, posto que deixam de levar em conta uma dinâmica não-linear. Afinal, o futebol é uma caixinha de surpresas; ou não.

  12. Só não vale os indiciados reinvidicarem o direiro constitucional de permanecerem calados.

  13. tiago @bsb
    13

    Soube de fontes confiáveis que o Sr. Janio-não-lerei-mais-nada-do-que-o-senhor-tem-a-dizer foi visto coordenando um ato público de queima de textos dos equivocados do Blog, no que se configurou o maior biblioclasmo desde a Opernplatz, na Berlim de 33.

  14. Um verdadeiro Bloguicídio!!! Vamos enviar o feito para Corte de Haia.

  15. Sr. Janio, depois da grave acusação do Sr. Tiago, até que tudo seja esclarecido, a partir de hoje não lerei mais nada do que o senhor tem a dizer, caso em seu comentário estejam contidas as seguintes palavras ou frases:

    1. Equivocado;
    2. Torcedor da cachorra de peruca;
    3. Torcedor da barbie;
    4. Não lerei mais nada do que o senhor tem a dizer.

    Saudações corais,

    Dimas McCarthy Lins

  16. Eita, já digo que eu não falo nada, pois tudo poderá e será utilizado contra minha pessoa.

  17. Esta notada polêmica despertou o urgente interesse do Tribunal da Santa Inquisição, chefiado pela Vossa Santidade Dom José Cardoso Sobrinho, que por entender que os fatos sugerem grave sacrilégio as hostes corais, deverá recomendar a excomunhão de todos os envolvidos inclusive os responsáveis pelo blog, portanto o Sr.Dimas Lins deverá ser integrante do rol dos investigados.

  18. felipe lins
    18

    bom,devemos manter o focu na serie D.esse é o objetivo,fazer uma boa campanha e subir um degrau.deixa o pernambucano pra lá.
    e quanto a pedro henrique,ele teve um desempenho melhor contra o porto do que nas outras partidas.só precisa ter mais ritimo de jogo.

    ”é qualquer um que pode publicar materia no blog?”

  19. Marcelo Costa
    19

    Precisamos de um time que não trema nas decisões, principalmente no mata-mata, situação comum na série D após a primeira fase. Precisamos fazer o Arruda um caldeirão!!!

    Quanto ao Pernambucano será de fato uma grande surpresa se ganharmos o segundo turno. Precisamos de fato, de dois meias de qualidade. O resto é garra e determinação!

    Continuamos assim, sócio e arrumando mais sócios!

    Agora preocupo-me pela baixa quantidade de crianças e adolescentes que torcem pelo Santa Cruz, em determinadas classes (A, B e C) chegam a ser inferior aos seguidores da Barbie.

    Atenção diretoria um marketing para garotada.

  20. Felipe,

    O blog tem uma equipe própria, mas aceitamos colaborações dos tricolores. Se tiver interesse em mandar um texto, vá na página “Fale conosco” e mande um artigo.

    O envio do artigo não é garantia de publicação, pois é preciso respeitar as regras do blog.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  21. Ontem, no início da noite, fiz uma entrevista por telefone com Ruas Capella, Diretor de Futebol. Hoje à tarde estarei editando a entrevista para publicar amanhã.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  22. Ah, aproveitei a oportunidade para investigar se Pedro Henrique é mesmo pipoqueiro. Capella negou, mas deixou escapar que depois do treino ele sai para vender paçoca. Então no máximo ele é paçoqueiro.

    O Sr. Perrusi é mesmo um equivocado.

    Saudações corais,

    Dimas McCarthy Lins

  23. Parabens post 19 !
    Santa eterno e forte!

  24. Fred Esaú
    24

    Não acho que Pedro Henrique seja pipoqueiro ou não sirva para o Santa, ele é apenas mais um atacante que grassa nos dias de hoje no futebol brasileiro, onde Souza do Corinthians recebe 170 mil por mês, segundo maior salario do clube, e perde 50 gols por jogo, onde Romário foi Rei aos 40 anos e Ronaldo é Rei mesmo muito acima do peso.

  25. Hilton Azevedo
    25

    Tô contigo, Marcelo, série D (se existir mesmo, com esta crise, sei não) é mata-mata.
    A gente tem que tentar fazer o resultado no primeiro jogo, dentro ou fora do Arruda. Um golzinho fora é um desespero para o rival. Dois é extrema-unção. Mesmo que percamos o jogo. Mata-mata não pode ter um treinador sem nervos, principalmente num time sem líder. O Santa não tem um capitão, uma liderança. Sandro é experiente, mas não chama o jogo pra si, nem o elenco. Mas, acredito neste time, com algumas reposições, que estão difíceis. Estes Juninho e Joelson, que a cadela dispensou hoje, prestam?
    AMANHÃ, LAPADA NO CENTRAL, JOGO DE 6 PONTOS.
    BORA SANTA, ORA CEBOLA!

  26. Carlos Sampaio de Oliveira
    26

    Tricolores, o estadual só servirá para o Santa à título de classificação para a macabra Séria D. Não tenho enem esperança do time ganhar o pernambuquinho, que por mim já estaria extinto. Nordestão é a solução!

  27. Elvimario Araujo Junior
    27

    Hilton, boa noite!

    Os grandes técnicos do Brasil são normalmente alterados emocionalmente.

    Abraço.

  28. Hilton Azevedo
    28

    Pois é, Elvimario, concordo, mas acho que naquele jogo o Márcio se excedeu. Claro que ninguém fica calmo, levando uma cabeçada, num jogo mata-mata, mas as séries D e C são Copas do Brasil. Vide os jogos contra o Campinense, em 2008. Se a gente não tiver uma estratégia psicológica anti-arbitragem, vamos ser desclassificados na primeira fase. Veja a Liga dos Campeões: o Real Madrid não sabe jogar nela, morre antes das oitavas. Já o Bayern, enfiou 7 a 1 e 5 a 0 no Sporting, que é um bom time. Ou seja, estratégia, porque a arbitragem e o extra-campo europeu não é a casa-de-mãe-joana do Brasil. Quando fomos vice da B, em 2005, ganhamos muitas partidas fora de casa.

  29. Hilton Azevedo
    29

    A CBF é um mistério, ainda não confirmou nada, exceto da a e B, mas se a história dela não apoiar financeiramente a C for verdade, a gente sobe de elevador. Perto do que tenho visto em outros clubes da C, nem falo dos coitados da D, e com esta crise financeira, tem clube que não vai aguentar o tranco. Tomara. Ganharemos um ano nas nossas vidas.

  30. Hilton Azevedo
    30

    QUARTA DIVISÃO
    CBF promete divulgar regulamento da Série D em abril

    POSTADO ÀS 20:19 EM 10 DE MARÇO DE 2009
    Após divulgar as tabelas detalhadas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o departamento técnico da CBF promete apresentar no início de abril o regulamento da Série D.

    Vale lembrar que Pernambuco tem direito a duas vagas na competição. A primeira deve ser preenchida pelo Santa Cruz que possui 13 pontos de vantagem para o Central, primeiro time fora da zona de classificação para a Quarta Divisão. A competição terá 64 equipes.

    “Pelo Estatuto do Torcedor nossa obrigação é divulgar o regulamento no dia 5 de maio. Mas vamos apresentar isso um mês antes. Já a tabela vai depender da classificação dos clubes em seus estaduais”, disse o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elisio. A Série D começa dia 5 de julho.

    Ainda segundo o cartola, até agora nenhum clube que vai disputar a Série C (terá 20 clubes) desistiu da competição. O representante de Pernambuco é o Salgueiro.

    do blog do JC

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *