O que fazer?

interrogação

Pelo rodízio de textos aqui no TC, o de ontem caberia a Paulo Aguiar. Mas Paulinho não conseguiu. Paulinho é um homem sensível e demasiadamente apaixonado pelo Santa Cruz. Acabou me ligando nesta manhã, e com voz embargada me suplicou “Geó, depois dessa derrota não tenho condições de escrever. Por favor, amigo, me cobre…” Malgrado a escolha infeliz do verbo, jamais deixaria de socorrer ao amigo e companheiro. Aqui estou eu.

Todavia confesso que estou atônito, apoplético. Sem contar os passos e questionando o vazio, não paro de perguntar: “O que fazer?” O que fazer, meu Deus do céu?! Quem foi, como eu e Paulo, e tantos outros tricolores, até Aracaju, não merecia um primeiro tempo daquele. O que há com Sérgio china? Será que ele não vê que o esquema de jogo utilizado por ele é excessivamente acorvadado? Depois, repete-se a triste ironia. Os jogadores da base não servem para ser titulares. Não são efetivados como titulares. Mas quando o time me joga o tempo mais bisonho de todas as eras terrenas, e perde de 1 X 0, põe Miller e Gilberto. Tinham tudo para jogar mal. Mas não jogaram. Pelo contrário, com a entrada deles e a ordem para sufocar o adversário, o honroso Sergipe não viu mais a cor da bola na segunda etapa…

Só que perdemos. Não somos mais líderes. Conseguimos colocar uma enorme interrogação na cabeça de nossa torcida. Instalou-se um sentimento de desconfiança generalizado – um macarthismo tricolor. Vários são aqueles que pedem a cabeça do técnico, o nosso João Baptista da ocasião.

Eu mesmo, ontem, já descansado da viagem, resolvi ligar para o nosso competente ouvidor. Disquei o número, resoluto. Enquanto chamava, como de costume em momentos decisivos como aquele, antecipei mentalmente a conversa:

– Alô!

– É o senhor ouvidor?

– Sim, é ele.

– Seu ouvidor, aqui é um sócio, sou Josias. Vocês da diretoria não vão fazer nada? O time deixando de jogar, o treinador errando mais do que analista econômico, e vocês vão ficar parados?

– O que você sugere, caro Josias?

– A demissão do técnico, ora bolas!

– E quem contrataríamos para substituí-lo?

– Ora, poderíamos trazer… Tem aquele.. Claro que não temos condições de trazer algum de série A, evidentemente… Então…

– Sim?

Antes que a ligação fosse concluída, desliguei meu celular. Fiquei desconsolado. Nenhum nome me veio à cabeça, nenhuma solução. Sentei-me no sofá e assisti a 45 minutos ininterruptos de Discovery Kids…

Resolvi ligar para alguém para poder desabafar, trocar idéias. Mas teria de ser alguém “pra cima”, que me transmitisse esperança. “Fabiano Pinheiro!”, pensei. Contudo não tenho o número de nosso amigo. A solução era Samarone. Sama é um apaixonado pela certeza messiânica. Tentei por várias vezes, Sama não atendeu. Por certo estava ocupado com alguma coisa prazerosa…

Estava e estou tal qual Lênin no começo do século passado: “O que fazer?” Fui, talvez, o maior entusiasta da contratação de China. A estréia em Maceió parecia me dar razão. Embora sem entender a lógica inovadora do professor, a vitória era o bastante. A vitória silencia as dissidências. Mas, erro após erro mitigou minha fé. Inclusive sou ateu, o que me faz um desgraçado neste mundo e, por que não?, nunca se sabe, talvez ainda mais em um outro…

Como alguém aqui neste blog já disse de forma irretocável, a torcida coral está intolerante. Não suportamos mais qualquer erro! É pedir demais para essa torcida ter paciência. Queremos e precisamos de vitórias, segurança, tranqüilidade, bom futebol até. Por que sempre temos que viver assustados? Pois estamos, todos, assustados. Daí entendo o choro copioso de Paulinho, a dor de coluna incessante de nosso Ducaldo, a angústia para-psiquiátrica de Perrusi, a raiva tresloucada de Chiló, o sumiço de Maneca, o afastamento de Léo, o exílio de Bosquinho, o silêncio aterrador de Diminhas…

É isso. Acabei por desabafar aqui, com esse texto. Clamando por soluções, por uma virada cósmica, por uma transformação de China e seus comandados. Pergunto a todos os amigos leitores, tricolores santacruzenes, que estarão certamente no Arruda no próximo sábado, o que é preciso e necessário se fazer para embalarmos de uma vez por todas nessa joça?

43 Comentários

  1. Respondendo a pergunta: o time não é ruim, o que realmente falta para engrenar é a saída imediata de Sérgio China e sua Comissão Técnica e Alexandre Oliveira, o faz tudo errado do Arruda.
    Se a diretoria tiver competência para trazer um treinador que não atrapalhe, o Santa não perde mais nenhuma. Aqui vão duas sugestões: Zé Teodoro (sem clube) e Marcelo Villar (esta no Mixto, que não se classifica mais).

  2. Geó, a resposta a sua pergunta, está no Cobra Venenosa, que
    Dayvison Santos postou a alguns dias, vamos encher o China
    de cartas e telefonemas, quem sabe ele acorde para a reali-
    dade e siga os clamores da massa coral.
    Vamos subir Santa, vamos subir Santa!!!
    Saudaçoes corais.

  3. Se Geó, que é Geó, está apoplético, imaginem eu! Imaginem eu!!!

  4. Geó,talvez sem se dar conta, apresenta parte ds solução – complementar à frase do Dayvison.

    “Será que ele não vê que o esquema de jogo utilizado por ele é excessivamente acorvadado? Depois, repete-se a triste ironia. Os jogadores da base não servem para ser titulares. Não são efetivados como titulares. Mas quando o time me joga o tempo mais bisonho de todas as eras terrenas, e perde de 1 X 0, põe Miller e Gilberto. Tinham tudo para jogar mal. Mas não jogaram. Pelo contrário, com a entrada deles e a ordem para sufocar o adversário, o honroso Sergipe não viu mais a cor da bola na segunda etapa…”

    É simples, óbvio e a torcida em peso vê isso. China precisa arregalar os olhos ou ir a um oftalmologista.

    O elenco que nós temos é basicamente aquele que foi terceiro colocado no Pernambucano, que não é uma commpetição de nível inferior à série D.

    Perdas eu só considero duas – Thiago Mathias e M. Ramos. Nos livramos de algumas mazelas e até melhorammos em várias posições.

    O problema é organização pois, após quase dois meses de trabalho, não conseguimos ver algo parecido com um time em campo.

    O uso de três volantes deixa o time torto, sem criatividade, e pior – não tem resolvido a parte defensiva.

    Lembro que, naquele lamentável amistoso contra o Treze, o time parecia uma equipe de totó: Juninho era auxiliar de Parral; Marcos auxiliar de marquinhos; Alexandre Oliveira corria entre a defesa e o meio feito barata tonta e não havia jogo pelo meio.

    Qualquer anta sabe que, se você coloca apenas um meia de criação, ele tem que jogar com liberdade pois, em tese, a defesa já tem cobertura de sobra comm os tais “300” volantes.

    Nossos laterais dão pro gasto. Sobe apenas um de cada vez, tira um volante, coloca dois meias e dois atacantes. 4-4-2 e pronto. Não é assim que o time apresentado lampejos de futebol depois que a M… está feita?

    Arregala os olhos e deixa de inventar, China.

  5. Manequinha
    5

    Geó,

    Sinceramente tou com um medo da gota de sábado. Qualquer resultado que não seja a vitória será desastroso e acaba de vez com a confiança e auto-estima do time e dos torcedores.

    Não acho que as substituições surtiram efeito e o time melhorou, acho que o Sergipe se encolheu na própria ruindade e apenas se defendeu. Se o jogo estivesse 0x0, acho que o segundo tempo seria igual ao primeiro.

  6. Manequinha
    6

    O que me deixa mais triste, além do resultado, é a incoerência vinda por parte de Sérgio China. Neto Maranhão nem relacionado foi, mas, durante a pré-temporada era titular absoluto!!!

    Outra coisa, como um time que há quase 3 meses não jogava tem tanto jogador machucado? O que acontece? Como justificar isso? Tamandaré, Gobatto, Gustavo, Roger, todos titulares.

    Me desculpem, mas, existe algo estranho no ar.

  7. É verdade, Maneca. Antes de começar a competição , a conversa era de que o time estava “voando”.

    De repente um monte de contusões – nenhuma séria. É uma dorzinha muscular ali, outra aqui….a de Gobatto foi na nádega (onde será que ele andou sentando?).

    Típicas do que os cariocas costumam chamar de chinelinho….

  8. Sr.Josias;
    Entendemos todos, o sumiço de Maneca, o afastamento de Léo, o exílio de Bosquinho,e o silêncio aterrador de Diminhas.
    Mas gostaria de saber como eles entendem, o fato de que em pleno início do Campeonato mais importante da vida do Santa Cruz o Presidente FBC tire férias. Isto mesmo, soube agora pela rádio que ele está de férias.
    Há, hão de dizer os mais ufanistas tricolores, “Mas férias é direito de qualquer pessoal”. Aí respondo da forma que mais detesto. – Depende.
    Em situações de emergência não se tira férias, pois Sinaliza descomprometimento, pouco caso com o problema, enfim pega mal.
    Não é possível que ele não esteja enxergando o risco que estamos correndo, e que é hora de prontidão total.
    Qual a credibilidade dele ir pra imprensa pedir que a torcida não abandone o time, e que sábado invada o arrudão, se ele mesmo está a oceanos de distância.
    Será que a equação: Técnico inexperiente, elevada a potência de um time sem qualidade, e somado a uma diretoria de futebol sem rosto. Não lhe assusta? Muito pelo contrário, Parece que lhe deixa muito tranquilo, ao ponto de poder tirar férias.
    Ora, FBC, não estamos falando só de gestão administrativa, não se esqueça que essa coisa,que tanta popularidade vem lhe dando, também é um Clube de Futebol. Vive de seus resultados de dentro de campo e de suas paixões.
    Como podemos estar tranquilos numa série D, com um técnico debutante, e com uma Diretoria de Futebol, inexpressiva, escondida, medrosa, quem são esses diretores? Quam nos representa na Federação?, Somos hoje o único Clube de futebol do Brasil, que ninguém sabe quem são os diretores de futebol, não falam , não perguntam, não respondem , logo não nos representam em nada.
    Então Sr Josias, Espero que o ouvidor , tenha sabido ontem pelo senhor, que A torcida coral está intolerante, Onde já Não suporta mais qualquer erro! Que É pedir demais para essa torcida ter paciência. Queremos e precisamos de vitórias, segurança, tranqüilidade, bom futebol até. Por que sempre temos que viver assustados? Pois estamos, todos, assustados.
    Espero que não seja ouvidor de mercador.

  9. – Realmente é muito estranho essa avalanche de contusões…
    Até parece que esses jogadores encerraram a temporada Européia.

    – Também achei as férias de FBC um absurdo.

    – Aqui no Ceará o time representante da série D o Ferroviário goleou por 3×0 o Flamengo do Piauí. Com um público “espetacular” de 500 pessoas.

  10. Como disse Geó, “China é o João Batista da ocasião”. Certo que ele cometeu seus erros, devidamente “despercebidos” após a vitória contra o CSA e relembrados neste fim de semana. O outrora fraquíssimo CSA empatou fora de casa com o Sergipe e o Central. Sugiro as Salomés dirijam sua intolerância também aos jogadores (sem violência, por favor!). O time tem muitos jogdores rodados ( Gustavo, Marquinhos, Xavier, Camilo, Alexandre, Reinaldo, etc.), capazes de verem que a se a coisa não está funcionando.Por que não conversam e ajustam-se dentro do campo. Onde está a liderança do capitão , jogador e torcedor, Alexandre?

    Colocar a pressão unilateralmente em China, deixa os jogadores à mercê para derrubá-lo no sábado,se esta for a intenção de alguns. Para eles um jogo a mais,para nós mais um sofrimento. O que nos espera, Bagé II, a missão?

    Cruz Credo,”+” oremos…

    sds tricolores

  11. Fred Esaú
    11

    Gostaria de saber pq é tão dificil fazer o feijão com arroz?

  12. Luiz Ferraz
    12

    O que resta pra torcida tricolor é o que nunca faltou, FÉ!

  13. Ter coragem, cunhão pra torcar o técnico.

    Continuo invocado!
    Saudações Tricolores!!

  14. Ter coragem, cunhão pra trocar o técnico.

    Continuo invocado!
    Saudações Tricolores!!

  15. Luiz Ferraz
    15

    Acho o seguinte, sempre que bate aquele desespero por causa do snatinha, quando a maré deenergia negativa bate,sempre…procuro ler os textos do torcedor coral e do blogdosantinha, detectar esperanças, algum alento….Espero que nesse momento vocês também não se entreguem, talvez essa seja a hora da maior união, já houve tanta, não vai faltar agora nos momentos mais decisivos.FBC sempre foi um admnistrador, não entende de futebol e sim de admnistração, quem tem que cuidar da parte futebolística é a diretoria de futebol, e sidney aires não é nenhum besta, ele sabe o que faz…vamos ver o que nos espera essa semana, sonhei com o santa hj, a fé aumentou, meu sexto sentido diz que os bons ventos estão chegando…
    É a hora de empurrar o pé e ter delírio raça e amor, sábado o time embala, já me dizia a Santa Cruz
    abraço!

  16. joãozinho
    16

    olha, nunes foi profundo. para janio, se fbc voltar o time vai jogar bola. edinho ficava no clube o tempo todo e deu no que deu.

  17. amarildo santa cruz
    17

    ATENÇÃO ATENÇÃO!!BANDEIRINHAS À VISTA!!!

    UMA DAS PROVIDÊNCIAS SOBRE O QUE FAZER É FICAR ATENTO COM O TRIO COMPOSTO POR JUIZ E BANDEIRINHAS QUE VÃO TRABALHAR SÁBADO. O BODE ROUCO QUE CHEFIA A FEDERAÇÃO DAQUI, COM MÃO DE FERRO, JÁ EXPULSOU VALDOMRIO MATIAS QUE É UM HOMEM DE BEM. AGORA ELE ESTÁ SOLTO PRA COAGIR OS BANDEIRINHAS PARA PREJUDICAREM O SANTA CRUZ. ELE É INIMIGO DO SANTA POIS É BURRONEGRO E É INIMIGO POLÍTICO DE FBC, POIS É JARBISTA!

    NÃO TENHAM A MENOR DÚVIDA QUE O ROUBO PODE DESCONCENTRAR OS JOGADORES E LEVAR O JOGO ÀS RAIAS DA VIOLÊNCIA. A TORCIDA TEM QUE GRITAR! GRITAR! E GRITAR! LADRÃO! LADRÃO E LADRÃO, A CADA ERRO. TEREMOS QUE INIBÍ-LOS TAMBÉM, PORQUE SENÃO VAMOS SER ROUBADOS DENTRO DE CASA.

    ESTE É O MEU ATUAL PESADELO E NÃO O CHINA, PORQUE SE OS JOGADORES QUISEREM VÃO JOGAR O QUE SABEM DENTRO DO CAMPO E O CHINA QUE SE LIXE.

  18. Luiz Ferraz
    18

    Eu to dizendo…
    Os Bons ventos estão chegando…
    Tamandaré liberado!!
    Ainda faltam as contratações está semana…
    Sábado é 4×0 pro santa!!

  19. Eduardo Ramos
    19

    Ducaldo! Grande figura! Espero que você esteja sábado no Arruda.

    Josias, qualquer técnico que saiba ler é melhor que Sérgio China. Esta invenção de treinador foi uma aposta num cavalo paraguaio. Agora, quem contratou tá roendo a corda pra que o Santa Cruz saia dessa enrascada e ele(s) respire(m) aliviado(s).

    O pior não é Parral. O pior é Sérgio China. Jogou mal duas vezes seguidas mas vai manter aquele troço chamado Marcos Mendes. Descobriram um, novo Bagé.

    O que pode salvar o Santa Cruz é a liderança de um Sandro, ou de um Alexandre Oliveira. Se depender de Sérgio China, o Santa Cruz vai jogar da mesma forma que o Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão.

    A diretoria, apesar de ser constituida por homens inteligentes e sérios, está perdida. Fica no impasse: deixa a anta ou tira a anta? Deixaram a anta.

    Sou agnóstico mas no sábado serei um ferrenho devoto de todos os Santos, de todas as crenças, de todos os anjos, de todos os credos. Sábado, acredito numa vitória sem maiores traumas, mas, tal fato dependerá muito de Sérgio China. Se ele deixar de ser covarde, de ser um bunda mole, e, escalar o Santa Cruz sem inventar, a gente vence com certa facilidade. Caso contrário, tome reza, tome orações, tome dedos cruzados.

  20. Depois de rezar, é torcer pra que China, deixe de arrodeio e faça o simples. Se ele fizer isso já resolve muita coisa, e caso não faça, não tem porque a diretoria deixar ele aí, por mim ele sairia hoje, mas eu não mando em nada, então ele vai ficar, e mais um desastre em campo pode gerar uma consequência desastrosa.

    Tem algo errado com certeza, e Léo Medrado mostrou uma entrevista com china no programa dele no domingo http://www.selecaodoradio.com.br/videos/Site/Default.aspx tem lá em baixo programa do dia 19/07, vejam o que o cara fala. Pelo amor de Deus.

    Como diz Arnildo Ananias, Deus tenha piedade de Nós!

  21. Cláudio Guimarães
    21

    Com idade provecta, vejo-me novamente em meio ao desespero. Aliás, todos nós. Eu sou Santa Cruz, de corpa, alma, cabelo e demais vísceras. Com China ou sem China. Mas volto a repetir:1) O time NÃO TEM TREINADOR; 2) Nosso Presidente, em meio à tempestade, tira licença (PQP!!); 3) Pela primeira vez na minha vida, deixei de comemorar a fundo uma derrota da Coisa, pois passei a porra do dia ontem com enxaqueca; 4)Confiança é que nem cabaço, quando se perde, não tem volta; 5) Sérgio China descabaçou nossa confiança.

    Ps – Josias, nosso amigo Jonas Duarte manda-lhe um abraço. e eu também, apesar do desespero..

  22. Erick Ramo
    22

    Com a rescisão do contrato com a coral investimentos como fica o pagamento da mensalidade por boleto bancário??????
    Seria interessante se tudo fosse esclarecido….

    []’s
    Erick Ramo

  23. tritritricolor
    23

    Com China ou sem Crina, seja e que deus quizer, bora SANTA

  24. João Tiago
    24

    Caro Erick Ramo,

    Entrei em contato com o ouvidor Marcos Flávio sobre esse assunto. Eis a resposta dele:

    <>

  25. João Tiago
    25

    Entrei em contato com o Vice-Presidente Sidnei Aires sobre o tema objeto
    de sua indagação.

    Ele me respondeu que o SANTA FIDELIDADE, a SANTA CRUZ STORE, e a parceria
    com a PENALTY não sofrerão solução de continuidade.

  26. Geraldo Tricolor da Iputinga
    26

    Na copa do mundo de 70, a seleção brasileira teve uma participação fantástica. Aquela seleção foi formada por João Saldanha, que passou para todos o espírito de vencedor. Zagalo dirigiu a seleção durante a copa, mas o que fez a equipe ter sucesso foi possuir no seu elenco grandes líderes que mudaram os rumos da história. Antes do primeiro jogo, Pelé, Carlos Alberto, Gerson e Tostão se reuniram com Zagalo e impuseram alguma escalações e a maneira do time jogar.

    Guardadas as devidas proporções, o mesmo poderá acontecer com o Santa Cruz se os jogadores com perfil de liderança agirem. Um ou dois líderes nesse grupo poderá mudar o rumo da história e fazer a equipe ser vencedora. Se formos esperar apenas pelos resultados provenientes das atitudes do Sérgio China…

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    27

    Fui a Aracaju tb e vi uma falta meio-gol, “em cima da hora” ser cobrada de uma forma displicentemente açodada (pra ñ dizer criminosa) pelo Alexandre Oliveira. Vi o reinvidicado jogador Miller (ou seria Müller?) cruzar uma bola pra grande-área e ir parar lá na outra lateral do campo (vazia de jogadores). Vi tb o nosso centro-avante oriundo dos quadros de juniors fazer suas besteiras em campo, em momentos imperdoáveis. Desculpem-me mas, por mais fraco q seja o nosso treinador acho que o mesmo ñ pode ser culpado dessas coisas ñ.

    Em tempo friso que, APESAR DE TUDO, SOU MUITO + O TIME do 2º tempo.

    Friso tb q no treino aqui na praia da Boa Viagem semana passada, segundo minha filha, as 2 netinhas de 1,5 anos correram pros jogadores sorrindo (porque reconheceram o escudo do Santinha) e foram ignoradas pelo técnico e elenco que lá estavam chegando, com semblantes carrancudos, e minha filha me falou: “mais pareciam o elenco do Real Madrid pra justificar tal petulância”.

    E Q DEUS TENHA COMPAIXÃO DE NÓS!

  28. Fábio Belmino
    28

    Respondendo a pegunta que dá título ao texto

    Demite o entregador de camisas.

    Pronto, curto e grosso e sem paciência para maiores aprofundamentos.

  29. André Tricolor Virtual
    29

    A mudança de Treinador pode acontecer, pois faz parte de nossa Cultura quando os resultados não vêem olharmos sempre de ‘cara feia’ para o banco de reservas!

    É evidente que “China” vem errando (ele acredita piamente em um sistema com cinco volantes), mas isso, pode ser corrigido pelo mesmo, pois temos um bom elenco em que é necessário apenas utilizar os jogadores em suas devidas posições! Acho que podemos ter uma grande dupla de atacantes, seja “Reinaldo com Gilberto” ou “Reinaldo e Marcelinho” ou até mesmo “Gilberto e Marcelinho”, podemos jogar com “Juninho e Gobatto” ou “Roger e Juninho” no meio de campo, e os volantes “Anderson e Alexandre Oliveira” … E a defesa já tem uma dupla que vem fazendo bem seu papel com “Camilo e Alex” … É organizar o time
    e esperar mais 50 mil Torcedores no Arruda no próximo sábado!

    Abraços a Todos,

    >>> VIVA SANTINHA !!!!

  30. Leandro Ximenes
    30

    Não da para suportar china, ele vai colocar o cara que está há dois meses sem jogar e quando tem Aleandro e Gilberto(que só entra quando o time ta perdendo) treinando todos os dias.

  31. marcelo almeida
    31

    O pior é que pra responder esta pergunta só me vem a mente o que já deveríamos ter feito e foi relegado até agora. Então tomei uma decisão para minha saúde física e mental. A partir deste instante serei torcedor apenas de camisas. Não importa o nome do goleiro, do lateral, do zagueiro etc. Serei analfabeto de números e posições táticas. Pra mim agora serão onze camisas do Santa Cruz para fazer gol e onze para não tomar gol e mais nada. Só camisas. Portanto, se botarem o roupeiro como técnico não vai fazer diferença nenhuma pra mim.

  32. Pessoal, para falar a verdade, pois que esteja bem preocupado, não sou a favor da saída de China agora. Continuo achando que o elenco, para a série D não é ruim. Podemos ter um time mais arrumado, desde que – como já falaram acima – jogarmos com garra e com um esquema simples. Tendemos a melhorar com a entrada de Tamandaré e Marcelinho. Ainda vamos contratar um meio campista. Que China não erre agora. Pois ele contratou Bravin que nem sequer se ouve falar mais… Nessa área do campo não podemos errar mais na contratação. China trouxe Bravin, aquele que estreou contra o Central (não me lembro o nome) e Laranjeira. Esse último já era… Os outros dois até agora não convenceram…
    Vamos ganhar esse jogo contra o Sergipe. Com isso, quase estaremos quase garantidos na próxima fase. Saravá!

  33. Cáudio, um grande abraço para você e o Jonas!

  34. Dimas, que está acontecendo? você anda sumido, levante a
    cabeça anima-te também, Deus não sente alegria com sofrimen-
    to de ninguém, de tricolor, menos ainda. Sugiro que alguém
    do blog assista e grave a série de reportagem que o jornal
    da globo estará exibindo ao longo da semana, sobre a série D
    e dê de presente ao elenco do Santa, para que os jogadores
    vejam a realidade desta divisão e a responsabilidade que os mesmos têem vestindo a camisa do Santa Cruz.
    Vamos subir Santa, vamos subir Santa!!!
    Saudações corais.

  35. milton pereira
    35

    ão devíamos aceitar receber R$ 3,50 por ingresso dop Todos Com a Nota, quando Coisa e Náutico recebem R$ 9,00. Que discriminação é essa ? O Santa não é o Clube do Povo ? E por que o valor da nota a R$ 100,00, se só paga ao Santa R$ 3,50.Essa Diretoria deveria agir com ALTIVEZ defendendo o Santa e não aceitas esmolas,com com 20000 ingressos a R$ 10,00, teríamos R$ 200.000,00 de arrecadação. Prejuizo atual R$ 130.000,00, quase o dôbro do que recebemos!

  36. milton pereira
    36

    …e não ACEITAR…

  37. Amigo José Edson,

    Ando sumido, é verdade, mas por causa do trabalho. Estou tentando sair de férias e não posso perder os prazos das minhas atividades. Ficarei afastado do trabalho e, provavelmente, do blog por uma semana. Pois é. Terei apenas uma semana para relaxar e tenho que aproveitar feito um louco, o que parece um contrasenso. hehehe

    Fora disso, como todo mundo, estou preocupado com o Santa. Nosso time deveria estar atropelando como o próprio Santa em 2005, mas não. Não há garantias sequer que passaremos de fase. Acho que o limite de China é o próximo jogo.

    Como disse tempos atrás, muito antes do início da série D, China era uma aposta muito alta. Nosso maior problema é que ele parece perdido. Tomara que não.

    Resta saber se a diretoria vai pagar para ver.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  38. Tricolor consciente
    38

    Não adianta querer nos iludir ,como fazemos ano apos ano,o ano passado foi o mesmo discurso antes de começar a TERCEIRONA ,que iamos fazer igual o BAHIA e o FLUMINENSE ,que iriamos ganhar facil a Série C ,e deu no que deu ,mais um REBAIXAMENTO.

    E esse ano ,a história está se repitindo ,o mesmo discurso.E mais uma vez a mesma falta de planejamento ,elenco fraco e treinador burro.

    E digo e repito ,com CHINA no comando não vamos para lugar nenhum ,e continuando na SÉRIE D ,não sei se vamos conseguir sborviver daqui pra frente…Profundamente lamentável a que situação chegou o SANTINHA!!.

  39. Tricolor consciente
    39

    CORRIGINDO: SOBREVIVER( e a revolta com essa atual situação).

  40. Valeu Dimas, boas férias, com relação ao aprendiz, a direto-
    ria está pagando pra ver!
    Milton Pereira, também fico revoltado com a discriminação do
    governo, com a torcida do Santa neste programa TCN, até em
    algo que é proveitoso pro estado, eles tiram uma lasca da
    massa tricolor, afinal a NF dos concorrentes valem 257% a +
    que a nossa. Acorda diretoria!
    Vamos subir Santa , vamos subir Santa!!!
    Saudações corais.

  41. Fábio Montarroyos.
    41

    Caros amigos.

    Aqui em Aracaju, onde resolvi passar alguns dias após o jogo do Santa Cruz, fui parabenizado e alertado pelos seguintes fatores:

    1º Nossa torcida deu um verdadeiro show de fidelidade e educação, de modo a fazer com que nós torcedores pernambucanos fossemos elogiados por tais atitudes, o que me dá a certeza de que fazemos parte da maior e mais apaixonada torcida do Nordeste;

    2º Por quê o nosso time não faz jus à tanta paixão e fidelidade? Conseguiram perder de um time que há anos não ganha nada, desacreditado no Estado, até mesmo pelo seu próprio torcedor. O gol que sofremos foi assinalado por um jogador, segundo torcedores locais, conhecido como ” quase gol “, tendo sido, o mesmo, dispensado pelas equipes as quais atuou anteriormente.

    Portanto, chego à conclusão, observados elogios e sinal de alerta ligado, que a caminhada será sofrível e longa, pois, não temos hoje um elenco à altura da nossa paixão, que com certeza será preponderante, para que ao final dessa batalha sejamos vencedores.

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    Não fiquem muito contente com essa absolvição q, no jg contral o Central o Clube foi indiciado por encontrarem um artefato explosivo sei lá onde. Pergunto: quem fez tal denúncia? O Delegado do jg? O juiz? São pernambucanos esses FDP (s)? Isto interessa a quem? Por isso eu reafirmo: Pernambuco um karai, um karai.

    E QUE DEUS SE APIEDE DE NÓS!

  43. Manequinha
    43

    Alguém leu o p pronunciamento oficial de FBC no coralnet?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *