A terrível entressafra

entressafra

Esta distância que vivenciamos da equipe e dos jogos do Santinha é de lascar! É uma expectativa sem fim. E mais, todo o sofrimento, toda a espera desaguará na… triste e pífia série D. Oh! Édson Nogueira, de onde vieste, para que viste, que praga fizemos que te merecemos?

Nesse vai-não-vai pululam teorias, esperanças lúdicas e vaticínios macabros. Oscilamos entre o otimismo utópico e o pessimismo catastrófico. Será que Sérgio China dará certo? Será que o time é competitivo? Será que se fortalecerá no mata-mata? São questões que vêm sendo respondidas de modo apaixonado, como convém a todo bom tricolor.

Estou, certamente, entre os otimistas. Acho que acertamos na contratação do técnico e de alguns jogadores que se destacaram no pernambucano. Uma boa base foi mantida – a defesa está praticamente intocada.  Teremos tempo suficiente para ajustarmos os ponteiros, pois as mudanças na comissão técnica foram feitas com muita antecedência. Enfim, embora saibamos que não será como nadar em piscina de criança, também não há nada que indique que teremos de atravessar um Canal do Boqueirão.

Mas, cadê os nossos jogadores em ação? Cadê a rede balançando após o chute de nosso centroavante? Saudades do Arruda em festa! Condenar um clube de massas como o Santa a passar dois meses sem jogar é tortura digna de Guantánamo. Ainda bem que teremos, ao menos, alguns amistosos. Os primeiros terão de ser longe do Arruda, por força dos preparativos do jogo da seleção brasileira. Mas eles virão.

Daí surge uma vontade imensa de saber todos os detalhes sobre o andamento dos projetos do tricolor. Sem jogos para discutir, a atenção volta-se inteira para a gestão. Quando será o anúncio oficial da construção do nosso Centro de Treinamento? Como anda a adesão para o nosso fantástico Santa Fidelidade? A imprensa, evidentemente, não ajuda. Dia desses resolvi escutar as resenhas esportivas. Escutei o noticiário do Mais Querido nas duas principais emissoras de rádio de nossa gloriosa capital. Qual a minha surpresa e desacerto a ouvir em uma delas que o Santa havia perdido os direitos federativos de Márcio Barros, por falta de pagamento do FGTS e não assinatura de sua carteira profissional; sintonizo na segunda e… escuto: “A direção tricolor e Márcio Barros entraram em acordo e o mesmo vai sair do Santa de forma amigável…”. Desisti. Fiquei mais desinformado do que estava antes de ouvir. Na “rede”, o sítio oficial é de uma aridez de Atacama. Notas telegráficas, pouca ou nenhuma emoção.

No entanto sabemos que há projetos em execução. Nossa entressafra é pródiga em semeadura.

Mas sobreviveremos a tudo isso. O Santa é eterno, já se disse. A angustia vai passar quando a bola começar a rolar. Antes disso é contribuir no que for possível para a formação de novos sócios e manter o pagamento das mensalidades em dia. Podemos torcer também para que o tempo se acelere. Ao final do ano, depois de toda essa luta, haveremos de ter dado o primeiro passo para ter nosso centenário ornado de glórias e títulos.

Nota do Autor:

A entrevista com Sérgio China publicada pelo TC há alguns dias deve ter todos os seus méritos atribuídos a Dimas Lins, o nosso Diminhas. Foi ele o elaborador das perguntas, o condutor do diálogo e, não menos importante, o articulador junto à assessoria de imprensa. Eu contribui com a solidariedade da presença. Esclarecido.

Informativo:

Santa Cruz inaugura loja oficial e lança camisa em homenagem à Seleção Brasileira
santa-cruz-store

O Santa Cruz Futebol Clube irá inaugurar no próximo dia 1º de junho a sua nova loja oficial. A Santa Cruz Store, uma loja de 230 m2, que estará localizada no Estádio do Arruda, na Avenida Beberibe, nº 1285, e terá uma série de novidades para o torcedor coral.

Juntamente com a inauguração da loja, o clube também lançará uma camisa especial, em edição limitada, em homenagem à volta da Seleção Brasileira ao Estádio do Arruda, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, dia 10 de junho, contra o Paraguai.

A loja venderá somente artigos oficiais e licenciados do clube, com uma extensa lista que vai desde jogos de dominó, bichos de pelúcia, almofadas, capa para notebook, linha feminina com desenhos exclusivos, entre outras dezenas de produtos.

A Santa Cruz Store é um presente da diretoria do Santa Cruz para a imensa torcida coral que está sempre com o time.

O empreendimento possui uma parceria com a empresa GolStore!, de Florianópolis-SC, que além da gestão da loja oficial será responsável pelo licenciamento de produtos do clube.

O QUE: Inauguração da Santa Cruz Store
QUANDO: 1º de junho de 2009
ONDE: Estádio do Arruda, Recife-PE

santa-cruz-brasil

10 Comentários

  1. Esse período de entressafra é dose. Tricolor que é tricolor quer ver o time em campo e, de preferência, batendo um bolão.

    Mas também olho pelo outro lado. Quando o time entrar novamente em campo vai ser aquela festa, porque tricolor que se preze está do lado do time na alegria ou na tristeza.

    Quanto à nota do autor, agradeço, mas o mérito não é todo meu. Artur Perrusi contribui nas perguntas e o próprio Geó surpreendeu como cinegrafista.

    Aliás, Geraldo Pantera, produtor de TV, que faz o piloto da TV Coral, que poderá ir ao ar pelo Cabo Mais, filmou toda a entrevista e fez uma cópia para o TC. Devo pegar o DVD com ele ainda esta semana.

    Em breve, faremos aqui no TC um artigo sobre a TV Coral.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  2. Paulo Aguiar
    2

    Geó…. é uma abstinência compulsória !!!

    Realmente, não me canso de dizer. Mataram o Santa Cruz. Este, agora, é um novo… Assim como dizem que o homem morre a cada dia… também, é possível nascer a cada dia.

    Hoje, vemos que futebol é diversão. E a nossa diversão do domingo, vendo Faustão, Silvio Santos, futebol pela TV…. que saco!!! Até nossas mulheres estranham o nosso comportamento :))))

    Ó diminutivo, pra que viestes !?!!?!?

    Mas, tenho certeza, algo de MUITO bom está nos esperando, afinal, também somos filhos de Deus!!

  3. Eu não aguento mais assistir a jogos de futebol apenas como mero espectador, sem torcer.

    Estou riscando os dias em um calendário ao lado do meu computador, à espera da nossa estréia.

    Que chegue logo o mês de julho e o Santa bote pra F….

  4. E o futebol pela TV está acabando, pelo menos pra mim. Eu só asisto aos jogos dos campeonatos europeus.

    Do Brasil, só jogos do SCFC.

  5. “assisto”. teclado de m.

  6. Descobri que detesto futebol, eu gosto mesmo é do santa Cruz. Ontem mesmo opção é que não faltava, desde de manhã tinha jogo passando pra todo gosto, era do Campeonato Italiano, do Alemão, do Inglês.
    A tarde mais transmissão de futebol, jogo em canal Aberto (O da Barbie só podia ser Canal aberto) em calnal fechado, e eu não tive saco pra ver nenhuma pelada daquela.
    Estou pensando em ir ver o jogo da CBF X Paraguai, para torcer pelo Paraguai lógico, há muito tempo deixei de torcer pra o time da CBF, acho que pedi baixa da Seleção, na Copa de 1990, após a derrota para Argentina ( Aquele do Gol de Caniggia), ali ainda tinha um restinho de jogadores compromissados com a parte desportiva da coisa, hoje é só negócios, e transações, não me interesso em ver Ricardo Teixeira e aquela turma toda de milionários se fazendo,se dando de bem, e o arrogante do Dunga fazendo pouco com o futebol Brasileiro.
    Confesso que torço prá nem chegar a ir para Copa, talvez assim, exista uma mobilização de vários segmentos da sociedade, inclusive do meio político, para repensar a fórmula do futebol brasileiro, entregues aos desmandos da Rede Globo, do Clube dos Treze, e de Ricardo teixeira.Penso que com o Brasil fora de uma Copa teremos uma drástica reformulação.
    Por enquanto é contagem regressiva, para o nossa Seleção entrar em campo. A série D e nossa.

  7. Edinaldo Araujo
    7

    Estou confiante e acreditando no trabalho de Sérgio China,
    neste momento o mais importante de nossa parte é o apoio que temos que dar para o início do seu trabalho.
    Portanto amigos do blog, temos que ter muita paciência nesta hora, e torcer, como temos feito últimamente para que de certo.

    Vamos que Vamos…

    Saudações Santacruzenses… Sempre…

  8. Fábio Belmino
    8

    “Oh! Édson Nogueira, de onde vieste, para que viste, que praga fizemos que te merecemos?”

    Olha a cobra venenosa aí gente.

  9. Elvis Henrique de Souza Oliveira
    9

    cara num tem como tah confiante no santa!!!
    (até pq nos torcedores mais apaixonados do mundo inteiro)

    mas…

    é visivel pra nois torcedores ver como o santa tah bem estruturado pra essa competição q esta por vir. A comparar com o ano passado nos podesmo ver q a diretoria está com um planejamento bom:

    manteve a base, dispensou jogadores q num rendiam o esperado para o santa, contratou jogadores q realmente podem ajudar e muito o santa e etc.

    em comparação com o ano passado:

    perdemos quase todos os jogadores q se descatacaram no pernambucano(thiago capixaba & carlinhos paraiba principlmente), nossos reforços naum se pode considerar como reforços (Edmundo??, juninho??, bruno??), tereinador sem o minimo de experiecia se tratando de santa cruz(uma aposta perigosa para o santa na situação em q se encontava), copa pernambuco como teste (da pra testar o time contra adversários daquele tipo?)

    é amigos é claro q comparando com o ano passado nem tem como comparar mas é logico q temos q por o pé no chão pq o santa vai precisar de muita tranquilidade nesse campeonato principalmente no mata-mata onde o time num pode perder pra naum se complicar.

  10. GOMES TRICOLOR
    10

    NAÇÃO TRICOLOR, A AGONIA DA ESPERA ESTÁ ACABANDO!

    NESSA QUARTA TEREMOS O PRIMEIRO AMISTOSO, E DEPOIS TEREMOS MAIS UM EM SALGUEIRO.
    MAS O QUE EU QUERO LEMBRAR, MESMO, É QUE TEREMOS TRÊS AMISTOSOS NO ARRUDA. AÍ É PRA VALER!

    TEMOS QUE COMPRAR INGRESSOS, FORÇAR A DIRETORIA A PRATICAR PREÇOS POPULARES, E LOTAR O ARRUDA.

    TEM UMA IDÉIA DE UM TRICOLOR DO DISTRITO FEDERAL PARA QUE, QUEM NÃO ESTIVER NO RECIFE, COMPRE O INGRESSO VIS INTERNET, SÓ PARA AJUDAR O SANTINHA NA RENDA.

    LEMBREMOS QUE LOTAR O ARRUDA É RENDA PRO FLOXO DE CAIXA E FORÇAR A IMPRENSA RUBRONEGRA A REGISTRAR UMA TORCIDA APAIXONADA QUE LOTA O ESTÁDIO ATÉ EM AMISTOSO.

    ISSO É MÍDIA, É VISUAL, E REFORÇO DE PATROCÍNIO.

    QUANTO AO JOGO DA SELEÇÃO, O CERTO É IR LÁ PRA GARANTIR UMA BOA FATIA DA RENDA PRO SANTINHA.

    SANTA SEMPRE.

    gomes_adv@uol.com.br

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *