Quem é o burro?

A melhor frase que eu ouvi ao final do jogo contra o Central foi de um sujeito magro, trajando bermuda e uma camisa do Santa Cruz comprada no mercado paralelo. Ele estava poucos degraus acima de mim. “Se eu soubesse que o goleiro era esse fresco, eu não tinha vindo pro jogo”.

Fiz o sinal de legal pra ele e respondi: “eu também, camarada”.

Meus amigos, fazia tempo que eu não via um goleiro tão ruim jogando no nosso Santa Cruz. Esse rapaz bem que podia fazer um curso profissionalizante e tentar um emprego em Suape ou ir ser corretor de imóveis aqui no Recife.

Mas há um porém nessa história. O goleiro Zuba não botou o revolver na cabeça dos cartolas do Santa e o obrigaram a contratá-lo.

Saber quem foi o responsável por sua volta para o tricolor do Arruda é a grande questão para mim. Digo isto porque sou da teoria que o jogador não tem culpa de ser chamado para defender um time.

Na contratação de um atleta estão envolvidos o empresário, os cartolas e o treinador. O empresário tem a função de vender a mercadoria. Dirigentes e treinador são os compradores.

Pois bem, quem inventou de trazer Zuba de volta?

Até que ponto Zé Teodoro teve que aceitar esse pacote?

Confesso que ontem ao ouvir a torcida gritar o famoso “ei Zuba, vai tomar no cu”, eu tentei puxar um “ei responsável pela contratação de Zuba, vai tomar no cu”, mas não consegui encaixar a frase na melodia.

Penso que se esse rapaz, o tal André Zuba, tivesse atuado contra o Sport, a gente não teria sentido o sabor da vitória. É muito provável que a história seria outra.

Já passou da hora de mandarem esse goleiro de pelada ir procurar outro emprego. Não é possível que o terceiro goleiro seja pior. Se for, os responsáveis pela aquisição deveriam ter os nomes estampados num outdoor dizendo mais ou menos assim: fulano, sicrano, beltrano, vocês são burros, é?

Agora, meus senhores, assim como a vitória contra o Sport não pode encobrir nossas deficiências, a fraca atuação do goleiro Zuba não deve esconder dois fatos:

a lambança de Zé Teodoro ao resolver entrar contra o Central com o time armado num 3-5-2 e a ruindade de algumas peças.

Não sei o que deu em Zé Teodoro para querer dar uma de cientista. Quando não se tem muito ingrediente, é melhor preparar um feijão com arroz e pronto. Espero que ele deixe as invenções de lado e volte a fazer o básico.

Com relação a ruindade de algumas peças, destaco três perronhas: o lateral-esquerdo Alexandre Silva, o atacante Laécio e o meia-esquerda Mário Lúcio.

Esse lateral-esquerdo é o típico jogador que não aparece para jogar. Fica com medo de receber a bola. Já virou rotina no cimento do Arruda, o torcedor gritar certas frases dirigidas ao nosso lateral: “aparece fila-da-puta!”. “Tás com medo é frango do carai!”. “Pqp, que jogador medroso da porra!”.

Já o Mário Lúcio, a começar pelo nome, é o famoso enganador. A imprensa fez o maior esparro sobre este cidadão e até agora a bola que ele jogou, muitos de nós jogaria melhor.

E o que dizer de Laécio?

Como dizia minha falecida vó, é um coitado. Minha avó tinha essa mania, quando se falava sobre alguém fracassado, ela usava essa frase: “fulano?! Aquilo é um coitado!”.

Pronto, é essa a definição que tenho para esse centroavante Laécio. Um coitado.

Bom, vou parando por aqui, controlando a esperança e a expectativa, pois comecei a lembrar de Diego Biro, Bruno Leite, Landu e outras desgraças.

61 Comentários

  1. Agora que vi os gols do jogo.

    Primeiro gol 7 jogadores nossos contra 5 do Cempal e lona.

    Segundo gol foi uma falha clamorosa do mão de lodo cego.

    Terceiro gol outra falha do lampeão mão de lodo.

    Zuba lampeão falou que não falhou em nenhum dos gols… Pode uma coisa(vtnc) dessas ?

  2. Sou mais Marcelo Ramos de cadeira de rodas que esse Laercio ou Laecio.

    Mario Lucio até enganou, mas agora tá cagando em campo.

    Outra derrota é esse Zuba. ” Com Zuba em campo, não existe placar em branco ”

    Tô com medo.

  3. Eduardo Ramos
    3

    Não vou defender André Zuba mas, nos 3 gols foram flagrantes a ineficiência da da defesa e do meio de campo.

    Primeiro gol: Wilson Surubim cabeceou sem qualquer marcação. E haviam 3 zagueiros além dos 2 do meio de campo. Maior responsável: a zaga.

    Segundo gol: falha de André Zuba que espalmou para frente, uma bola que me parecia ser desencessário dar rebote, e o pior, para frente da área. E mais uma vez, cada a zaga e cadê a proteção do meio de campo? Falha conjunta com maior culpabilidade do goleiro.

    Terceiro gol: o atacante da Coisinha do Agreste pensou uns 5 segundos e não acreditou que estava livre de qualquer marcação. Chutou forte e certeiro. Mais uma vez, culpa da defesa.

    Culpar somente o goleiro quando o treinador inventa com a eterna promessa Everton Sena jogando de terceiro zagueir; culpar somente o goleiro quando Leandro Souza e Thiago Matias (tá muito nervosinho e prejudicando a equipe) se colocaram como atacantes e, ambos, lentos, deixaram espaços para os atacantes do adversário deitar, rolar e fazer gols; culpar somente o goleiro quando Alexandre Silva, Mário Lúcio e Laécio, são mantidos insistentemente por Zé Teodoro como titulares.

    Sem eximir o goleiro André Zuba, vamos ter a consciência de reconehcer que as falhas começaram de quem deformou o time. E o pior, é que no próxio domingo, vai jogar sem Tiago Cunha.

  4. óia a cobra
    4

    Quem é BURRO? Quem for ver o jogo conta a cabense. ZUBA, LAECIO E MARIO INLÚCIDO JA ESTÃO ESCALADOS.

    Vôte!!!

    E a conversa de Zé e da direção? Vamos contratar meia, atacante, aí eu pergunto: E GOLEIRO? Não vai contratar goleiro não?

    Ói com fuba, digo zuba, no gol EU NÃO PISO NO ARRUDA. E SE ISISTIREM COM ESSA IDÉIA PARO DE PAGAR MINHA MENSALIDADE DE SÓCIO. ALN estás pensando que torcedor é ótario é?

    E estão fazendo pouco caso e empurrando com a barriga, até agora contratação que é bom NADA.

    Fuba só leva de 3 gols

    3 ok
    6 ok
    9 ok
    12
    15
    18
    21
    24
    27
    30

    Desse jeito vamos assumir o lugar do mequinha.

    Mario deslúcido e laecio tem no contrato deles que eles tem que serem escalados de todo jeito. Por isso não saem do time principal.

  5. Renan Vieira
    5

    O responsável pela contratação de Zuba certamente foi Sandro. No início quando ele assumiu o cargo de gerente de futebol ele destacava que era necessário contratar jogadores com o perfil dos que atuaram com ele em 2009 no Santa. Nesse contexto ele sempre elogiava Thiago Matias, André Zuba, Anderson, Márcio Barros e Pedro Henrique.
    Falando de Zuba, não adianta agora pedir a dispensa dele. Ele é o único que temos na ausência do nosso titular. Vamos ter que aturá-lo ainda por mais duas rodadas seguidas. Sendo assim o melhor a fazer é esperar que ele não seja acionado nesses jogos e torcer para o ataque e a defesa terem atuações mais confiantes e seguras para que não tenhamos que culpar o goleiro por um resultado adverso. Ou então vamos torcer para ele melhorar de rendimento mesmo. Em 2009 nos 3 primeiros meses em que ele foi titular do Tricolor teve boas atuações nos dois clássicos do 1º turno e em alguns jogos fora de casa.

    Saydações Corais!

    • meu nobre renan, se foi Sandro, então vamos cantar: “ei sandro, vtnc!”
      a bronca é saber se sandro está querendo trazer os bons de 2009 ou está rolando uma amizade.
      outra coisa, vc diz que temos que aturar Zuba. ora, e não temos o terceiro goleiro?
      em tese o terceiro goleiro seria pior do que o segundo. mas no ano passado, baggio e darci se revesavam na reserva de tutti.
      bom, se o terceiro goleiro for pior, então, manda bota os 2 na rua.

    • Manda ele trazer Andeerson….

    • Com certeza, Gerrá. Não me referi ao 3º goleiro pois usei a lógica (existe lógica mesmo no futebol?) de que o reserva é pior que o titular e o reserva do reserva é pior que o reserva.
      Nosso 3º goleiro Diego Lima é jovem (24 anos) e inexperiente. Talvez por isso Teodoro não o escala para preservá-lo nesse momento onde todos os olhos da torcida estão voltados para o nosso gol. Será?…

    • hehehe. Será?!?!?!
      só sei que Zuba nasceu em 1986. fez 25 anos em janeiro.

  6. Gerrá, exatamente isso. A culpa não é de quem esta jogando é de quem trouxe e de quem escala. O maior problema que vejo é a inércia. Zé Teodoro desde quando estávamos invictos com 6 vitórias falava aos quatro cantos do Arruda que o time ia cair de rendimento e que precisava de reforços urgentemente. Já se passaram mais 4 rodadas e nem um nome foi nem especulado ainda. Será que no Arruda a palavra urgência perdeu o significado?

    Vejo hoje o Santa com uma estrutura bem definida, onde temos 6 pilares :
    1) Tiago Cardoso
    2) Tiago Matias
    3) Leandro
    4) Joevânio
    5) Weslley
    6) Tiago Cunha ( é Tiago que só a porra, sei quem é THIAGO oi Tiago não)

    Se qualquer um dos 6 faltar, tamos fudidos. Com os 6 jogando, não perdemos ainda. Temos que contratar suplentes para esses e contratar mais uns 5 para termos 11 bons jogadores. Nenhum dos Tiagos e cia. citados acima é caro. Dá para achar jogador bom nessa faixa de preço. Se ao invés de 6 tivéssemos 9 desses daí, é certo que ainda estaríamos invictos.

    Lembro que ano passado, esrevi um texto aqui para o TC sobre o prejuízo de não investir no time, que era mais barato ter uma folha de 500mil por mês que parar em setembro. Gente, a realidade é que podemos parar em maio. O Central já pegou os três da capital e no returno pega Santa e coisa em casa. Vocês acreditam que ganharemos do Central em Caruaru? Diretoria, INVISTA LOGO. Compre que nós pagamos.

    • mané valença, a pergunta é: dessa espinha dorsal quem fica para série D?

    • Gerrá, me faço essa pergunta todos os dias quando acordo. Toda noite durmo sonhando com a série C (absurdo, né?) e acordo chorando com a série D

    • Amigo, sua conclusão é perfeita! Com certeza é melhor investir bem para garantir os objetivos do que esperar pela sorte. Até porque ela não é muito amiga do Santa…
      Quanto a espinha dorsal, uma baixa garantida para o brasileiro (se conquistarmos o direito de disputá-lo) é Wesley. Seu contrato é válido até 15 de maio. Brincadeira isso…

  7. Marcos-Garanhuns
    7

    E outra. Não xingo, nem vaio jogador nenhum (exceção foi Periz, ali foi foda!). Sou adepto dessa mesma idéia, tem que mandar tomar no c… é quem contratou e o Presidente que mantém determinadas *perronhas no time.

    *Perronha aqui no interior é jogador ruim, perna de pau.

    • Tribomjardim
      7.1

      O pior é que está tudo parado…..estão parados esperando que os jogadores ‘ engrenem ‘…….que bronca.

  8. Tribomjardim
    8

    Esses reservas que foram contratados…..será que ninguém presta????

    Eita lascou, Tiago Cunha tá contundido…..bronca!

    • E continua a velha sina do santa Cruz de só ver se contundindo os jogadores de qualidade do elenco como Tago Cardoso e cunha, leo, natan….enquanto isso Zuba, laercio, Mario lucio tem uma são “inquebráveis” como tambem imprestáveis.

  9. Laécio é fresco, Mário Lúcio é fresco, Alexandre e Jackson tb. Tudo fresco! Mas entendo que não há grana para trazer jogadores conhecidos, tampouco competência em garimpar valores pelos interiores. Esta, na nossa situação, é fundamental.

  10. Roberto Gomes
    10

    Zuba e o placar de 3 X 0 tambem encobriram a atuação do Juiz Carlos Costa (?) que amarrou o jogo todo enervando os atletas , deu cartão amarelo somente para os jogadores do Santa e deixou de expulsar do Central. Passou despercebido no final do jogo, saiu apressadinho e desconfiado na maior cara de pau escoltado pelos auxiliares e policiais, enquanto a torcida vaiava o goleiro e o time, esquecendo daquele cara de péia !
    Saudações Corais

  11. André Tricolor Virtual
    11

    O “coitado” do Zuba deve estar atravessando uma ‘má fase’. Nem em sua 1ª passagem o arqueiro foi tão mal.

    Agora, eu em meu humilde emprego, se ficar um dia em ‘má fase’, no outro é advertência. Vão esperar ele levar 1000 gols para se “igualar” a Pelé é ?

    >>> VIVA SANTÃO !!!!

    • andrezinho, realmente má fase no emprego é motivo pra o nego ser chamado na grande. mas tb acontece as exceções. quando eu fui bancário, tinha uma baixinha fraca de serviço, mas o gerente comia ela. a nega dava nó cego, mas ninguém botava ela pra fora.
      nesse mundo tem de tudo. ehehhee.

    • Porra!!1 Então que tá comendo ANDRÉ ZUBA ou QUEM ele tá comendo!!!

  12. A folha salarial do porto é a menor do campeonato, 60 mil; a nossa 210 mil. O clube deveria envestir pesado na “garimpagem”.

  13. Eu juro que eu gostaria de ver um dos editores do blog como diretor de futebol do Santa Cruz.

    []’s
    Erick Ramo

  14. Leonardo Brandão
    14

    O pior que no estádio a torcida ainda vibra com o gol do Porto contra o Sport, é brincadeira.

    • Luiz Ernane
      14.1

      Falou e disse, realmente prefiro ver a coisa ser hexa (o problema não é nosso) que ficar de fora da série D.

  15. caro rubemjunior fiz uma pequena pesquiza e encontrei ele esta no fortaleza.agora não sei si esse Cléber Rezende de Oliveira Volante, Profissional Destro, 1,80 m, 75 kg Data de Nascimento: 06/01/1979
    Naturalidade: Heitoraí-GO
    Clubes Anteriores: Vila Nova-GO, Goiás-GO, Ipatinga-MG, Paulista de Jundiaí-SP e Guarani-SP.

  16. Luiz Ernane
    16

    No final da tarde desta sexta-feira o Santa Cruz vai apresentar o 21º reforço da era Zé Teodoro. O volante Cléber Goiano, que estava no Fortaleza desde a última temporada, chega para atender uma das solicitações do treinador, que vinha requerindo novas peças à diretoria coral.

    Cléber Goiano tem 31 anos e tem passagens pelo Vila Nova/GO, Goiás, Ipatinga/MG, Paulista/SP e Guarani/SP, e fez parte do elenco do Fortaleza que disputou a Série C do Brasileiro ano passado. O jogador chega para ser um dos homens de confiança do técnico Zé Teodoro, que já trablhou com o jogador no Tricolor do Pici.

    • rubemjunior
      16.1

      E agora ? Vamos ficar com quantos volantes em casa ?

      Temos vários volantes( polícia ),agora cadê os matadores do time
      (O lampeão ) ?

  17. O “burro” é a direção do clube! Única e exclusiva responsável pela contratação de um jogador, é ela quem dá o visto, a palavra final!

    Treinador, diretor de futebol, etc. Só dá pitaco!

    Nós temos um bom grupo de jogadores, com a contratação de mais um bom meia de criação e um atacante que pelo menos preocupe o adversário, chegamos fácil no nosso objetivo, série D. Agora ser campeão é outra coisa(VTNC).

  18. Cléber Goiano foi um dos pilares da campanha de acesso do Guarani em 2009, é um bom volante , de bom passe, acho que Léo deve se aposentar, não acho que mais um volante seria nossa prioridade, se Helton não presta, manda embora, precisamos urgente de 1 goleiro, 1 lat esq., 2 meias de criação e pelo menos 1 atacante, isso se quisermos realmente brigar pelo título. Começo a ficar preocupado com essa vaga na série D, meu alento é acreditar que o Porto venderia essa vaga e não disputaria a competição, temos que contratar com mais critério e dispensar o que não é útil. Acho que temos uma boa base de time mas que precisa ser qualificada.

  19. Pessoal, leiam esse post do Blog de Primeira. Excelente.

    Em meados de dezembro passado, o goleiro André Zuba foi anunciado como um dos reforços para o gol tricolor.

    A notícia causou perplexidade em muitos torcedores.

    Ao contrário dos Thiagos Mathias e Cunha, sua passagem pelo Arruda em 2009 não havia deixado saudades.

    Então, por que trazer um goleiro que já havia mostrado muita limitação?

    Responsabilizado pela torcida pela derrota diante do Central, Zuba se escondeu na condição de vítima.

    “É preciso sempre pegar alguém pra Cristo. E desta vez sou eu”.

    Talvez o dirigente coral que teve a brilhante ideia de repatriar o goleiro adote o mesmo discurso.

    Que explicação ele teria para justificar uma contratação tão tosca?

    Uma coisa é errar na contratação de um jogador como Laécio, que nunca havia posto o pé no clube, nem no Recife.

    Outra é insistir no erro.

    Para que ninguém ache exagero nos comentários acima vamos aos fatos em si.

    Ou, aos gols tomados.

    Zuba foi o goleiro nas três derrotas do clube no campeonato.

    Entrou no clássico com o Náutico quando a partida estava empatada em 1×1.

    Sofreu dois gols um pouco depois. Um deles saiu num pênalti cometido por ele infantilmente.

    Com Tiago Cardoso ainda contundido, permaneceu com a camisa 1 diante do Porto.

    Mais três golzinhos na sacola com o nome Zuba.

    Recuperado, Tiago voltou ao time. Coincidentemente, o Santa não sofreu gols no clássico com o Sport.

    O goleirão titular voltou a se contundir e Zuba, mais uma, tomou mais três diante do Central.

    Ele não saiu do gol no cruzamento dentro da sua pequena área que originou o primeiro gol da Patativa.

    E pôs a bola nos pés do atacante do Central, que marcou o segundo.

    Detalhe: o Santa estava muito melhor no segundo tempo e bastante perto do empate quando Zuba tirou a bola da cabeça do zagueiro para entregá-la ao adversário.

    Foram oito gols tomados em dois jogos e alguns minutos de um tempo.

    Nas dez rodadas do Pernambucano, o Santa tomou 12 gols. Zuba era o goleiro em oito deles.

    Quantos gols ainda Zuba precisará tomar para ser dispensado do clube?

    Resposta difícil. O goleiro “chama gol” tem um padrinho forte no Arruda.

  20. rubemjunior
    20

    Nome do lateral esquerdo do ano passado era Alysson, só jogou duas partidas, realmente era melhor que esse, ainda sabe bater bem a falta.

  21. rubemjunior
    21

    Nome do lateral esquerdo do ano passado era Alysson, só jogou duas partidas, realmente era melhor que esse, ainda sabe bater bem a falta.

    Não sei qual o cluebe de origem, não sei se veio da Bahia ou de Goiania/GO.

    • Elvimário Araujo Júnior
      21.1

      Caro Rubem, o nome do lateral esquerdo era Paulo César.
      Alyson era o quarto zaqueiro.

      Abraço.

    • Elvimário,

      O Paulo Cesar não aprovou, aí troxeram esse Alysson.

      O Alisson que você está falando era aquele que jogou na Barby.

    • Elvimário Araujo Júnior

      Rubem, tens razão.

  22. Estou assistindo o programa Redacao Sportv e eles falaram que a Traffic esta junto com Fla e Flu fazendo parceria na reformulacao do Maracana como arena, e o reporter falou que a propria Traffic esta para fechar com mais 4 estadios de futebol para construir novas arena, sera que o nosso Presidente esta sabendo desse assunto, estou vendo uma oportunidade do projeto da Arena Coral sair do papel.

  23. ALô, PRESIDENTE???

    Santa cruz, Sata Cruz, junta mais essa…
    Toca o telefone do ALN, que atende rápido pra ninguém escutar a música do Santinha dentro do banco.

    – Alô! Quem é?
    – Presidente, é o Zé.
    – Zé? Que Zé?
    – Zé do Santa presidente.
    – Olhe moço, o que mais tem no Santa é Zé (tem ZN, ZT, ZC e por aí vai).
    – O treinador, homem.
    – Ah tá, fala aí Zé, o que é que você manda?
    – Eu num mando é nada, eu só peço. E por falar em pedir, cadê meus reforços homem de Deus? Do jeito que vai a gente num classifica pra série D não. Você num sabe o desespero que me dá quando eu olho pro banco de reservas. E quando tem titular machucado, aí sim é um problema. Não tenho quem escalar e muito menos quem colocar no banco.
    – Fica tranquilo Zé, já estou trabalhando nisso. Hoje mesmo a gente apresenta mais um reforço de peso. Esse é dos bons, vem da série A.
    – Que notícia boa meu presidente. É um atacante??? Um meia de qualidade??? Ah, não. já sei. É um lateral. Pode ser qualquer lado, esquerdo ou direito. Não, não. É um goleiro bom, pra fazer dupla com Thiago?
    – Bem não é exatamente isso não. É um vrrllfslkft.
    – Um o quê? Não entendi presidente…
    – Um volfltkt.
    – Acho que está com interferência na ligação presidente. Não estou entendendo nada. Dá pra falar mais devgar e mais alto?
    – UM V O L A N T E.
    – VOLANTE??????? Mais presidente, isso aqui já tá parecendo casa lotérica, cheio de volantes. Da outra vez eu pedi um atacante, veio um, zagueiro. Depois pei um meia, veio um volante…
    – É. Mas quando você me pediu um lateral eu te dei dois.
    – Sr. presidente, com todo o respeito, esses caras que vieram pra lateral são muito ruins de bola…
    – É. Mas foi o que deu pra trazer. e por falar nisso, os que tu indicou também não são lá essas coisas não.
    – É. Assim fica difícil…
    – Zé, guenta as pontas aí, improvisa. Pega um volante desses e bota na cabeça dele que ele é atacante, que vai fazer gols e vai virar ídolo da torcida do Santa. Duvido que o cara num pegue um gás com uma conversa dessas… Ah, dá uma sacudida em Landu, fala que vai botar ele numa fogueira dessas e se ele fizer uns dois gols ele vira titular. Aí manda ele beijar o escudo e fazer uma graça com a turma da inferno que ele também vira ídolo, igual Brasão.
    – Mas presidente, e se não dê certo? O que é que eu faço?
    – Bom, se não der certo a gente te manda embora, afinal, a culpa nas derrotas é sempre do trinador. hehehehehe.
    tum – tum – tum – tum – tum,,,
    Porra, desligou.

    • Camem Vieira
      23.1

      Olá Torcedores do Santa Cruz,
      Quanta criatividade a sua Alexandre. Eu fiquei rindo sozinha.
      Não acho certo o treinador ser o único culpado pela derrota do time. Não entendo nada de futebol, mas acho o nosso técnico está fazendo um belo trabalho. Não sei porque o Clube não contrata jogador de qualidade? Vi uma reportagem que falou que o Santa Cruz gasta um pouco mais do que o Central? – Isso é verdade? o Santa Cruz é bem maior que o Central (que me desculpe os meus pacientes de Caruaru, cidade que eu adorooooo!)
      Acho que o nosso Santa precisa ganhar um título para que os novos torcedores continuem sonhando com a volta do time aos seus melhores momentos.
      Não vamos desistir rapazes.
      Bola pra frente.

    • Hheheheh! Muito boa , Alexandre.

      Mas dá um medo arretado de que esteja sendo resolvido desse jeito.

  24. Santa Cruz anuncia mais um volante
    POSTADO ÀS 14:49 EM 11 DE Fevereiro DE 2011

    O Santa Cruz contratou mais um reforço para a temporada.

    Trata-se do volante Cléber Goiano, 31 anos, jogador que vem por indicação do técnico Zé Teodoro.

    Cléber chega ao Arruda para assinar contrato para a toda temporada.

    A expectativa é que a diretoria ainda anuncie a contratação de mais reforços.

  25. oXi, eu tô doido, ou meu pc, ou o blog?

    Meu comentário das 15:40 apareceu com o numero 24, antes de comentarios 28.1 e 28.1.1 que já estavam publicados as 14:09 3 14:37 respectivamente.

    Mas tudo bem.

  26. PQP vamos deixar de critica o nosso time estamos em segundo lugar e o time esta bem, domingo todos elogiava agora e so criticas, contratamos 20 atletas e somente 5 ou 6 nao estao dando certo vamos apoiar o time domingo contra o cabense, nao apoiei a candidatura de ALN mais o cara esta trabalhando direito,os responsaveis do blogdosantinha fecharam o blog e vieram para esse blog somente para fazer tumulto. ALGUEM SABE INFORMAR AONDE FOI PARAR OS BANCOS DE RESERVA QUE ESTAVA NO JOGO DO BRASIL E PERMANECEU ATE O FINAL DO ANO ?.

  27. rubemjunior
    29

    Alguem pode relacionar o número de volantes que temos no time ?

    Acorda…

  28. rubemjunior
    30

    Atenção moderação, porque estou sendo moderado ?

  29. Eduardo Ramos
    32

    Concordo com Luís Hernane. Na quarta-feira, gol do Porto e aquela empolgação. Atualmente, torço contra Central e Porto. A briga dos “cara pálidas” não me interessa.
    Sair na segunda fase da Série D é péssimo; imagine nem entrar na primeira fase. Melhor nem pensar nessa hipótese mas ela é cada vez mais real, e ameaçadora.
    Vamos jogar contra Cabense (fora), depois Cabense (de novo? No Arruda) e depois, o Central (de novo?!, em Caruaru). E quem vai fazer os gols? Laécio? Landu? Gilberto? Confesso que estou preocupado com tantos volantes e tão pouco atacantes.

  30. Fora ZUBA, JACKSON, ALEXANDRE SILVA, MÁRIO LIXO, LAÉCIO, LANDÚ CANGAIA.

    Alguém contra a lista???

  31. janci alves
    34

    Mário Lúcio é cantor de brega

  32. Valter Azevedo
    35

    Sinceramente falando, após saber da contusão de T. Cunha, estamos lascados. Não vamos para Série D esse ano e se brincar a Coisa ainda entra no nosso lugar nas finais. O Santa definitivamente está se acabando. Domingo vai perder. Vou ver um filme na hora.

  33. janci alves
    36

    fora mario lucio fora zuba,jackson fora landu alexande silva.

  34. Acho q temos q atender o q Ze Teodoro pediu: xingar ou vaiar jogador mexe com os brios do time. Se temos 2 thiagos bons + leandro + jeovanio + leo (jahjah) + wesley, vcs queriam um time igual ao Barcelona? Sem contar que foi formado a um pouco mais de um mês! Torcida é para xingar tb, mas também para apoiar, e saber q é muito difícil q se ganhe 100% das partidas, com todos os jogadores 100% bons e jogando 100% em todas as partidas! Eu, torcendo, vou aplaudir, até jogando mal, o meu querido Santinha q vem surpreendendo e trazendo felicidades com uma folha de 210 contra 800 do Náutico e 1 milhão da Coisa.

    Aplaudir sim. O jogador como Mário Lúcio, p.ex., q esteve mal hoje mas não estava assim ontem e poderá estar bem amanhã. Certamente vaiar não o ajudará. O técnico não é cego e está vendo tudo que vemos e não trouxe o jogador apostando que ele iria mal! Tanto que não é de hoje, mesmo quando estavamos ganhando todas, ele já falava em reforços e sobre a limitação do time, que iria oscilar, etc… Vejamos o jogo contra a Coisa e contra o Central: é o mesmo time, temos que apoiar, que aplaudir, pelo menos enquanto que vemos o Santa sem jogador safado querendo comer dinheiro, ao contrário dos medalhões da Coisa, p.ex… Um técnico pés no chão que cobra e está fazendo um bom trabalho.

    Apoiar sim. Aplaudir. Vaiar não ajuda!

  35. Zuba pede pra cagar e sai!

    durante alguns anos nos tivemos grandes goleiros que marcaram presença no santinha como gladson,cleber,tuti,e agora tiago cardoso, ai vem um fdp desse zuba com um curriculo de merda e o santa contrata.
    por favor sou sócio tricolor e exigo respeito.

    queremos renatinho como titular!

  36. óia a cobra
    39

    Atenção para o pitaco da rodada.

    Já que fuba ja está escalado: Cabense 3 X 0 Santa

    **************

    Ô ALN TU NUM VIVE DIZENDO QUE A TORCIDA É O GRANDE PARCEIRO DO CLUBE? ENTÃO OUVE A VOZ DO PARCEIRO RAPAZ, DEMITE ZUBA, MARIO LUCIO E LAECIO E CONTRATA 3 PARA AS RESPECTIVAS POSIÇÕES.

    OU AGENTE NÃO TEM VOZ NEM VEZ E ESSA PARCERIA É SÓ PRA GENTE BOTAR DINHEIRO NO CLUBE E AGUENTAR ESSAS MURRINHAS QUE VOCÊS CONTRATAM.

    VOU PARA DE PAGAR, NÃO VOU GASTAR DINHEIRO PRA FUBA TÁ ME FAZENDO RAIVA NÃO.

  37. Rubemjunior tem razão o lateral esquerdo alysson fez 2 gols contra o guaraná de sobral e eu tinha quase certeza que o Santa Cruz tentaria sua volta.
    domingo mais uma vez vamos jogar sem goleiro fico com medo até quando o adversário vai bater tiro de meta.

  38. só sei que nada sei, e que gallato ex-grêmio tá parado, mandem ZUBA IR EMBORA E CHAMEM GALLATO, COM CERTEZA ELE É MELHOR DO QUE ZUBA, aliás qualquer um é melhor do que zuba, nos fez ir pro arruda ás 9:30 da noite e ver o santa apanhando pros matutos, como diz boris cazoi, ISSO É UMA VERGONHA…

  39. andre recife-pe
    42

    Rsrsrs muito bom seu comentário, realmente esse projeto de goleiro é muito ruim,em todos os jogos que jogou o time perdeu, no minimo ele é azarado e goleiro azarado amigo é pior que pode ter em um time, tá na hora da diretoria acordar, estamos em 2 na tabela pq os outros estam piores

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *