Até segunda ordem

Fui pra Caruaru sem medo de engarrafamento e certo que o Santa Cruz ganharia o jogo. Na quinta-feira, falei categoricamente para uma barbie natural de Caruaru que o Santa não perdia para o Porto. Era mais fácil o náutico apanhar na ilha da fantasia.

Só não esperava ver a vitória do Santa se consolidar de maneira tão fácil já nos três primeiros minutos. Também não imaginava assistir ao time perder tantos gols.

Memo e Renatinho jogaram muito. Wesley andou em campo. Enfim, uma vitória tranqüila e o passaporte carimbado para as finais.

Entretanto, o que mais se comentou antes, durante e depois do jogo foi sobre essa idiotice de marcarem a partida de volta contra o grêmio de Caruaru, numa segunda-feira à noite.

“Oxi, essas miséria pensa que a gente não trabalha, é?”, de um torcedor com sotaque agrestino, subindo para arquibancada.

“Eu é que não vou!”, disse um rapaz, durante o intervalo.

“Só pra concorrer com a pelada da segunda à noite”, falou Samarone, momentos antes da partida começar.

“Só quem não conhece futebol pra aceitar um negócio desse!”, comentaram na fila do ingresso.

“Pra fuder mais ainda, o time vai perder um dia pra se preparar para final”, eu afirmei dentro da Van na ida para Capital do Agreste.

“Toda vez é assim, Bode rouco bota no rabo do Santa Cruz e só quem reclama é a torcida. A diretoria aceita caladinha”, disse o nosso preparador fígado Stênio, com as mãos fechadas, mexendo a cintura pra frente e pra trás, como se estivesse trepando.

“Essa diretoria é muito burra”, analisou um magro que estava na arquibancada.

“Pra quem é do interior, jogo na segunda de noite, não existe. Ninguém vai”, de um cara que estava mijando debaixo da arquibancada.

Bom, foi por aí a discussão sobre o jogo transferido do domingo pra segunda.

Confesso que vi poucas notícias sobre esse assunto. Meu feriado foi de vinho, peixe, churrasco e cerveja. Nada de rádio, jornal e televisão.

Pelo que me falaram ontem, a federação argumentou que a polícia não tem efetivo suficiente para cuidar das duas partidas ao mesmo tempo.

Ora, e por que não se lembraram disto quando fizeram a tabela? Afinal, normalmente, dos quarto finalistas, três são da capital. Além disso, essa questão do policiamento não é novidade para ninguém.

Tenho a opinião que o certo era a tabela prever anteriormente qual o jogo que seria realizado no domingo e o do sábado. Caso coubesse, se transferia a peleja do sábado para o domingo, sem maiores problemas.

Mais parece que montam a tabela, sentados numa mesa de bar e os que a aprovam não prestam atenção no que estão analisando.

Hoje de manhã, na redação do Torcedor Coral, a história contada é que a Federação colocou para o Santa Cruz escolher jogar no sábado ou na segunda-feira. E a diretoria decidiu pela segunda.

Falei lá em cima que minha semana santa foi sem noticiários, daí estou tomando como verdade o que me foi dito.

Pois bem, tomara que esta decisão tenha sido tomada de maneira criteriosa e com o aval da comissão técnica e jogadores.

Nós, os apaixonados mais maltratados do Brasil, com toda desgraça, preferíamos festejar a classificação para final, no sábado.

Nota do autor:

Depois da publicação do texto, li agora há pouco na Coralnet que o presidente do Santa Cruz pediu a antecipação do jogo da volta para o sábado. O presidente da FPF, segundo o site, está apenas aguardando a documentação coral chegar para publicar a mudança.

130 Comentários

  1. FAIL para o texto, informação nova: o jogo está marcado para o Sábado: 16 horas.

  2. Cardênio Jr.
    2

    Gostaria de ver a cara desse tal de Fabiano Pinheiro sustentando que a discussão já cansou e que segunda-feira é melhor do que o sábado se até o patrão dele reconheceu que pisou na bola e pediu mudança de data à FPF.

    • Fabiano Pinheiro
      2.1

      Cara, se vc achar um texto meu achando a segunda melhor que o sábado eu dou o braço a torcer. Em nenhum momento falei isso. Falei melhor a segunda em relação ao domingo com TV aberta.
      Quanto encerrar a discurssão dou meu braço a torcer. Realmente pensei que não tinha mais volta e já tava cansando esse papo mesmo.
      Se voltou pro sábado e não tem tv aberta, não poderia ser melhor.
      Parabéns a diretoria que reconheceu o erro e lutou até o fim para atender aos apelos da torcida.

    • Fabiano Pinheiro

      E mais, não tenho cargo remunerado no Sta Cruz para ALN ser meu patrão, visse. Meu patrão é a população de PE, pois sou servidor público concursado com orgulho.

    • Cardênio Jr.

      Você defende com tanto gosto e insensatez que achei que a relação era de patrão e empregado. Desculpa aí a confusão, não sei onde tava com a cabeça.

    • Anderson Seabra

      Sou servidor público também e fico puto porque meu chefe não contrata mais policiais para acabar com essa desculpa de não ter efetivo.

      Tem que mudar para o Domingo e sem televisão!
      As duas bichinhas que joguem na segunda!

  3. Arnildo Ananias de Oliveira
    3

    PARABÉNS ALN

    Mais uma faceta POSITIVA do caráter do nosso Presidente (praqueles q ñ o conhecem): homem simples, sem “soberba” e que procura trabalhar em “sintonia” com a torcida.

    No seu dicionário ñ existe a tal “palavra de rei”: viu o clamor da torcida na “pisada de bola” que cometeram e procurou, imediatamente, ficar ao lado da maioria (mesmo contrariando a posição desse tal comitê gestor de futebol).

    E, já pensaram vocês, quem se classificasse no domingo, A FORÇA QUE IRIAM DAR AO PORTO, EM TODOS ASPECTOS (principalmente

  4. Arnildo Ananias de Oliveira
    4

    COMPLEMENTANDO: principalmente no EXTRA-CAMPO)?

    SAUDASANTA

  5. É pelo visto se é memso a vontade da maioria” que esse jogo seja n osábado a tarde que assim seja e que nosso santa traga mais uma vitória.

    O lamentável é que por causa dese horário eu não vou poder ir, alais, eu apenas não eu muuuiitaa gente que não tem o privilégio de abdicar do turno do trabalho pra ir no sábado a tarde.

    Infelizmente, se pelo menos tivesses a consideração de pelo mens alterarem o horário para as 20:00 ou 20:30 do sábado já seria uma boa.

    Mas pelo visto…

  6. agora sim sabado hé mais de 50 mil no arruda.i não min venhan com discupa por que não deu prá ir.e prá lotar o arruda tri tri tricolor,
    tri tri tricolor.

  7. Roberto Gomes
    7

    Esse texto está vencido, foi feito a vontade do povo !

  8. rubemjunior
    8

    Talvez se o horário fosse colocado mais para frente, poderia atender os que trabalham no Sábado até mais tarde.

    Poderiam colocar as 17 ou 18:00h.

  9. JÚNIOR CORAL
    9

    será que Thiago Cunha joga sábado ????

  10. JÚNIOR CORAL
    10

    alguem pode me informar se postaram fotos ou vídeos da torcida do santa ontem no Lacerdão???

    agradeço desde já !!!

  11. Pedro Zimmerle
    11

    Parabéns ALN, jogo de futebol é lazer, tem que ser em finais de semana, pois facilita pra quem trabalha.
    Sábado logicamente é casa cheia, não tenho dúvidas!!!!!

  12. Kiliano - Tricolor de Coração
    12

    Quem trabalha no sábado e for esperto,fala com o patrão ou a pessoa responsável e pede para sair mais cedo.

    “Quem não chora,não mama!!!”

    O Santa tem que entrar com a mesma postura que entrou em Caruaru,assim como eu havia dito antes:

    “Quem tem medo de cagar,não come!!!”

    Vamos pegar o gavião de surpresa e meter uns 3×0 no primeiro tempo,depois disso(Resultado conquistado),é só sair na boa,nos contra-ataques,se vier uma goleada depois,ótimo!!! Depois é só jogar em ritmo de treino,tocando a bola e ir cozinhando o Gavião.

    “Saudações Tricolores Santacruzenses”

    Alô Sr.Arnildo,

    “Também tô sentindo um cheirinho de Campeão no ar”

  13. óia a cobra
    13

    é muito boa notÍcia até porque vem caravana de nossos irmãos interioranos

  14. Que coisa boa! O pior do erro não é o erro em si, é a prepotência, a falta de humildade em não reconhece-lo. Não foi isso que aconteceu, por isso quero parabenizar a nossa diretoria. Enchi o saco do pessoal, falei que era preguiça da FPF em enviar novos ofícios e enfim, a sensatez prevaleceu. Uma importante fonte de pressão foram os meios virtuais. Ninguém ficou indo para o arruda para protestar. Ninguém ficou ligando. Foi via email, blog e twitter, por isso não esqueçam desta importante fonte de pressão que é a internet para conquistarmos (torcida) mais respeito.

    Fico feliz em ter uma diretoria que está acertando e sintonizada com as necessidades da torcida. Agora vai Santinha!

    • com certeza, eu tambénm enchi o saco de blogs, sites e rádios com mensagens protestando contra o jogo na segunda, a nossa torcida é florida!!!

      parabéns a ALN, sem duvida este presidente honra a tradição de sua familia frente ao santa cruz como fez seu tio-avô aristofanes de andrade o conhecido “TOFINHA”.

      Na hora de criticar , criticar mas na hora de elogiar, vamos elogiar também pessoal, sempre é bom reconhecer a boa vontade dos outros, o presidente da FPF, Carlos Alberto, mostrou-se muito prestativo,e concedendo tudo o que foi pedido pela diretoria coral, está de parabéns por facilitar e viabilizar o bem estar da torcida tricolor,só em nâo se empancar com essa besteira de bUrocracia, ja ajudou bastante. Parabéns CARLOS ALBERTO!

  15. EMBALOS DE SÁBADO À TARDE:
    Santa Cruz X Porco, no Arrudão, às 16h.
    CONFIRMADÍSSIMO pela FPF.

    Deus ampare Mendonção, tricolor autêntico como qualquer um de nós, aqui.

  16. Eduardo Ramos
    16

    A sensatez venceu e o jogo será no sábado. Se São Pedro ajudar, o Templo Sagrado poderá bater o recorde de público este ano.

    Todos nós temos nosso “lado” de técnico de futebol. Também sou um desses malucos que se consideram técnico. Meu time para sábado: Tiago Cardoso, Bruno Goiano, Thiago Matias, Leandro Cardoso e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Léo; Natan e Gilberto.

    • ducaldo
      16.1

      Concordo inteiramente com a sua escalação.

      Natan e Weslley, jogadores que conduzem mais a bola em velocidade, mais próximos de Gilberto e sem posição fixa; Léo mais recuado organizando o jogo, passando e, ainda, ajudando na marcação e chutando de fora da área.

      Tecnicamente teríamos o melhor do Santa em campo, à exceção de Thiago Cunha, que não sei se voltará antes do fim do campeonato.

      Infelizmente, essa escalação nem de longe passa pela cabeça de Zé Teodoro.

    • Rafael Sebá
      16.2

      Só lembrando que o nome do jogador é CLEBER Goiano.

    • insatisfeito
      16.3

      Bruno Goiano não existe e Leandro Cardoso a pqp, é Leandro Souza!!!! Vai se lembrar logo desse artilheiro ao contrário?

  17. alguei sabe min informar como anda o processo de andamento do ct de beberibe,o nosso presidente informou que a restruturação seria de
    6 milhões.e até agora ele não falor mais nada.
    e tambei sobre o novo ct que seria e i camaragibe.

  18. Rapaz, o Fortaleza tá virando um “Santa Cruz”: tá na C, tá fora do CE 2011, dispensou 20 jogadores (inclusive o Luciano Henrique que o Santa e a Barbie queriam), vai baixar a folha de 350 pra 150 mil reais…
    Vixe! Já vi esse filme.
    Quero mais não, ver.
    O Bahia caminha pro matadouro, levou outra lapada do Vitória e com esse timinho não fica na A nem por milagre ou macumba.
    Vixe, os tricolores estão num inferno astral, exceto a gente.

    • tu quer dizer tricolor do Nordeste, porque os do clube dos 13, só o flu não tá bem, mas é bancado pela Unimed há anos (senão já tinha ido pro buraco) e se segura. Grêmio e São Paulo tão rindo à toa com os novos contratos com a Globo.

  19. “Memo e Renatinho jogaram muito.” Bom ler isso vindo de você, Gerrá.

    “Wesley andou em campo.” Não é de hoje, mas ele tem crédito, até por que a outra opção do técnico é (toc,toc,toc) Mário Lúcio.

  20. Coronel Peçonha
    20

    Senhores,

    FUGINDO DO ASSUNTO, MAS NUNCA DEMAIS RESSALTAR.

    Cuidado, Santinha, com essas partidas finais. Acho que passamos contra o morto mais uma vez, porém é bom não descuidar nem do adversário, nem das forças ocultas.

    A coisa ganha com facilidade da barbie e o assunto arbitragem é mais destaque do que a frouxidão da rosa e silva. Pelo que se falou, Mercante impediu que a barbie se f***** de vez, que teria prejudicado a suzie.

    Isso é bocão e não pensem que bocão, principalmente da coisa, não ganha campeonato. ESTAMOS DEIXANDO DE DAR PRESSÃO NA ARBITRAGEM e isso vai ser usado contra nós.

    Foi assim em 2006 (quando fomos garfados e forçaram as finais, pois só se dizia que o nosso campeonato em 2005 foi no apito amigo), foi em 2003 (o Caso Valença: juridicamente não havia problema, mas as barbies gritaram tanto que até Valença ficou abatido, pensando que tinha gerado perda de pontos) e, neste campeonato tão “hexa”, briga com dedo no olho é que não faltará.

    NÃO VAMOS DORMIR quanto a isso. Pela imprensa, o Santinha ganhou no roubo, era para ser empate. A globo disse que o gol do morto foi legal, mas até agora não me convenço: para mim Paulista recebeu a bola na frente da linha (a imagem sequer foi parada, foi uma jogada difícil).

    O silêncio da nossa diretoria pode levar a uma pressão na arbitragem contra a gente já no próximo jogo.

    O Santa Cruz é minha pátria e acho que vamos ganhar a segunda semifinal por 4×1.

    • ducaldo
      20.1

      Peçonha, no de suzys e barbies acho que o dedo é em outro lugar… (heheheh).

      Gostei do placar.

    • Ducaldo, Peçonha esta certo, ele só esqueceu de dizer que é no olho de traz( o olho do c.)

    • Carmem Vieira

      Olha que tem muito homem que gosta. Quem muito fala….

    • Tribomjardim
      20.2

      O gol deles sim foi impedido….e pressão até agora só de nós torcedores, espero que não percamos o título por lerdeza….como já aconteceu antes.

    • Geraldo Mesquita
      20.3

      Vamos supor que não tenha havido impedimento no gol anulado do Porto. Porém, o goleiro do Santa para e não vai na bola após o apito e por isso a bola entrou.
      Essa imprensa só tem olhos pro boi.

    • Tribomjardim

      O goleiro e a zaga…..essa impren$a vai entrar em coma quando o SANTA for campeão.

    • maciel jr e andré luiz(o reporter do contra), já abriram o programa dizendo isso, “gol legitimo do porto anulado”, eu mais que imediatamente enviei uma enxurrada de e-mails pra eles, e maciel, leu, e deu o braço a torcer, até por que o que houve não foi um gol impedido e sim uma marcação de impedimento errada, o thiago cardoso levanta o braço e aponta pro bandeirinha antes do cara chutar, e a bola é no lado que ele está, mesmo assim ele não esboça nenhuma reação deixando a bola passar por saber que nada ali estava valendo, aí chegar esses chorões e dizer que foi um gol impedido, pra cima de mim não, tanto que ele reconheceu e até me agradeceu pela lembrança do lance, dizendo que o goleiro realmente não foi na bola e que como foi em cima dele poderia certamente te-la defendido, se o lance estivesse valendo.

  21. Aliás, os jogadores do Santa com nota mais alta nos nossos embrulha-peixe foram Memo, Renatinho Thiago Mathias.

    Aliás II – a missão – as mesmas publicações com relação ao clássico das bonecas:

    Magrão – duas belas defesas – 8
    Gledson – duas boas defesas – 6,5 (o cara fez no mínimo umas quatro grandes defesas)

    Imparcialidade é isso aí!

    • Tribomjardim
      21.1

      Sem dúvida…tudo igual, inclusive a pressão da coisa…está reclamando que a barbie bate demais, que todo mundo mete o pau neles(aliás eles gosta dessa parte) e não recebe cartão….bando de caras de pau, o time mais violento do bodão não tem ninguém expulso….e ninguém reclama, depois sobra para a torcida.

    • Elvimário Araujo Júnior
      21.2

      Ducaldo, Glédson falhou feio no primeiro gol. Comprometendo e muito sua atuação.

      Abraço.

  22. Tribomjardim
    22

    Eles gostam…

  23. Roberto Gomes
    23

    È bom tambem não esquecer para evitar cartão amarelo, pois pode existir uma forçada de bola por parte dos jogadores do porto após sentirem que estão fora da decisão para que haja expulsões e cartões em cima de nossos jogadores a mando da coisa, além de jogadas violentas tambem visando machucar nossos principais atletas, aqueles que já levaram amarelo em caruaru tenham cuidado para não levar outro, pois assim é provavel que fiquem de fora da última partida, quem escapar do amarelo dessa proxima contra o porto joga as duas finais.

  24. JÚNIOR CORAL
    24

    Quais são os jogadores pendurados do Santa Cruz ???

    Na final os cartões zeram ???

    • Fabiano Pinheiro
      24.1

      Não tem ninguém pendurado no Santa e os cartões não zeram pras finais.

    • Roberto Gomes

      Companheiro Fabiano, se eu não me engano tem um com dois cartões que eu não vou dizer aqui quem é por razões óbvias, mas tem jogador ja com um cartão amarelo e se continuar levando em cada jogo restante, na ultima partida final tá fora, porisso é bom ter cuidado e não entrar na onda do adversário, não acha ?

    • os dois jogadores pendurados são reservas…

  25. O morto deixou o pasto do cempal crescer para prejudicar a preparacao fisica do Santa Cruz ontem foi notorio o pasto alto, no segundo tempo o Santa cruz andou em campo, quem gosta de fazer essa estrategia de deixar o gramado alto e a barbie, Ze por favor nao coloque andre oliveira.

  26. Essa radio jc coisa e uma babona da coisa, esta querendo amenizar a presao e humilhacao que a barbie sofreu ontem no estadio do mangue, vamos mandar emails criticando esses baboes da jc coisa, quem foi para a final do campeonato pernambucano de 2006 sabe o sofrimento que pasamos naquele curtico.

    • Tribomjardim
      26.1

      Engraçado que a PM sempre deixa os coisentos como vítima…..eles eram maioria mas a puliça só bateu nos da barbie…e em muita crianças.

  27. Pedro Fernando
    27

    Grande notícia: Jogo no sábado. Parabéns diretoria.
    Léo vem numa crescente, e nosso treinador é inteligente, mas também justo.

    Se tem alguém que não vem bem na meia do time é o wesley, mas ele tem muito crédito; e eu acho que taticamente o Leo faz melhor a função/posição do Wesley.

  28. Ita Tricolor
    28

    Parabéns diretoria o jogo no sabado é excelente.
    Agora santinha, todo cuidado é pouco, temos que entrar ligado e resolver logo a partida. Não podemos dar um minimo de vacilo…….

  29. Olha o futuro da Arena da Coisa:

    A WTorre pode parar as obras da Arena Palestra nos próximos dias. Apesar da negativa pública, via Twitter, do presidente da companhia, Walter Torre Jr., o iG apurou que o plano de retirar os operários e deixar a reforma completamente paralisada pode ser colocado em prática até o fim da semana. Isso porque o Palmeiras ainda não assinou um novo documento que confirma a cessão de sete terrenos para a empresa de engenharia.

    A oficialização desta escritura é esperada desde o dia 14 de janeiro, quando a WTorre aumentou o valor do “seguro de perfomance bond” para R$ 32 milhões, quantia que, segundo a WTorre, vai além das práticas do mercado.

    Tal “seguro de performance” dá ao Palmeiras a garantia de a obra seja concluída mesmo que a WTorre desista do empreendimento.

    Desde então, o Palmeiras não assina o documento, conforme prometido, alegando que o valor ainda não é o suficiente. Há 30 dias, a empresa enviou ao clube uma carta pedindo que a assinatura fosse feita e para que conselheiros parassem de atacar publicamente a Wtorre. Não adiantou. O documento não foi assinado e as críticas continuaram, além do clube ter enviado uma carta contra-atacando os pedidos da empresa.

    “Aos palmeirenses e a toda população paulista: Por enquanto, não vou parar a obra da Arena. Mas a quem interessa parar a obra? Exatamente agora em que confirmamos a total disponibilidade para a Copa das Confederações? Sinto que forças ocultas começaram a trabalhar mais uma vez contra o Palmeiras e não acredito que isso possa vir da própria diretoria. Estou pedindo para marcar uma reunião com todos os conselheiros o mais breve possível. Temos que exterminar o mal pela raiz. Eu falo que (não vou parar a obra) por enquanto, porque já investi mais de R$ 40 milhões na boa fé e até agora não me deram um documento com as garantias”, desabafou o empresário Walter Torre Jr., pelo Twitter.

  30. fica todo mundo dando os parabéns pra diretoria. sei não….
    tanto desgaste gerado pela burrice que começou desde a aprovação da tabela.
    qq um daqui não teria feito uma pixotada dessa.
    sábado todos ao arruda.

    • Carmem Vieira
      30.1

      Concordo com você Almir, é preciso agir feito um besta para depois ser chamado de humilde e receber os parabéns.

      É cada uma.

  31. Hélio Mattos
    31

    A pergunta que eu me faço é:

    Porque é que TODA vez que tem jogo na ilha do retiro a torcida visitante apanha da polícia?

    É uma regra sem exceção.

  32. Hamilton, da coisa, fez 11 faltas e só levou um amarelo. É por essas e outras que o futebol é nojento. Mercante não fez uma má arbitragem, se considerarmos que ele errou para os dois lados. Igor levou 20 pontos na cabeça e Xavier nem foi expulso e só levou amarelo em outra jogada. Portanto…

    • Tricolor
      32.1

      Hilton, que a coisa tá se beneficiando com a complacencia dos arbitros durante o campeonato é notório.

      Mas no lance que Ricardo Xavier machuca o zagueiro Igor da coisa ele não merecia nem amarelo naquea jogada, pois, apesar da imagem forte do sangue escorrendo foi puramente “acidente de trabalho” haja visto que o jogador da barbie não levantou tanto a perna para alcançar a bola que estava numa altura baixa, pra mim o errado foi o zagueiro da coisa abaixar tanto para cabecear uma bola que podia ser melhor trablhada com as pernas.

    • Caro Hilton o açougueiro do Hamilton fez 4 faltas seguidas em eduardo ramos e nem sequer recebeu amarelo (pois era pra ter levado pela sequência de faltas em um único jogador)!!!!

      e depois o papagaio falador vem falar que o juiz amarelou hamilton de forma injusta, ora, era pra ele ter sido expulso com dois amarelos, desde o início do bodão que a coisa conta com a complacência da arbibandidagem do bode!!!!!!!!!!!

  33. Roberto Santos
    33

    O árbitro no jogo em Caruaru bomboardeou os melhores defensores com cartões, sabendo que não temos reservas do mesmo quilate, Thiago Mathias, Leandro Souza e Everton Sena. Cuidado com isso! Tiago Pereira é melhor que o André mas acredito que Zé está dando as últimas chances para ele e Mário Lúcio (que por sinal, melhorou, mas ainda está devendo).

    • Eduardo Ramos
      33.1

      Todos os cartões foram merecidos. Vamos ser justos. Leandro Cardoso tem o vício de puxar o adversário pela camisa ou pelo calção. Thiago Matias reclama até em gol do Santa Cruz. Os jogadores têm que ter mais cuidado para não levar o segundo cartão no sábado, o que garante a participação de todos nas finais, em caso da possível classificação para as finais. Sou realista esperançoso.
      Saudações Corais!

    • HHAHAHAHAHAHAHA

      “Thiago Matias reclama até em gol do Santa Cruz”

      #FATO

      Ele tem que deixar de ser nervosinho. É capitão, tem que dar o exemplo e não arriscar em prejudicar o time.

    • insatisfeito

      Leandro Souza, Eduardo Ramos, vai se lembrar do “artilheiro” assim na pqp!!!

  34. Roberto Gomes
    34

    Companheiro Roberto Santos, é isso aí, seu comentário complementa os meus 23 e 24.1.1 acima, todo cuidado é pouco, fazendo o placar no jogo de sábado é bom substituí-los, porque assim todos tem escalação garantida nos próximos dois últimos jogos daa final.
    Saudações Corais

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    BLITZKRIEG

    Nos anos 60, aquele “rolo compressor” do time das barbies chegou a ser cognominado de “OS INTOCÁVEIS” numa alusão a um seriado de TV da época, com o Robert Stack no papel do ELiott Ness, que tinha “carta branca” do governo federal e FBI pra desarticular os figurões da máfia na era da lei Seca nos EUA(Al CAPONE, LUCKY LUCIANO, FRANK NITTI e por aí vai).

    Nos dias atuais, se o LÉO e o TIAGO CUNHA voltarem, EM FORMA, anotem aí: os jogos do Santa Cruz vão virar uma verdadeira “Blitzkrieg” à semelhança do “trailler” onde “aniquilamos” o morto em apenas três minutos. Quem viver verá. E, não me peçam moderação: isto fica pro elenco. E o Gilberto AINDA SERÁ O ARTILHEIRO DESSA BIBOCA.

    Tou sentindo um “Cheiro de Campeão no ar”.

    SAUDASANTA

  36. rubemjunior
    36

    Eu estou achando que é montagem. Alguém pode dizer se é real ?

    http://www.blogsportnet.com.br/index.php/8548/foto-nem-um-amarelinho/

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      36.1

      Cabeça,

      Pelo menos em número de pontos está correto,foram 20.Agora a visionomia não lembra muito,mas…

    • Kiliano - Tricolor de Coração

      *Fisionomia

    • Fabiano Pinheiro
      36.2

      Acredito que seja verdade. A quantidade de sangue que escorreu na hora foi pra isso mesmo. No mesmo instante que vi a cena, previ que o jogador não voltava.

  37. JÚNIOR CORAL
    37

    Olhando para o futuro bem próximo, o presidente ALN deveria renovar o contrato de Zé Teodoro até 2014, é um treinador que se identificou com o clube, tem sintonia com a torcida e olha para os pratas da casa.

    Temos que tirar exemplos de outros clubes como o São Paulo que permaneceu com Murici uns 6 anos de muitas conquistas, Não vamos repetir aquela “Burrice” que aconteceu em 2006 quando estávamos com o Bi-Campeonato praticamente no papo e perdemos o treinador Giva antes das finais, se fossemos campeões naquele ano com certeza não estaríamos numa serie D, temos que fazer um trabalho a longo prazo com Zé Teodoro, isso chama-se planejamento e acredito eu que o presidente já tem isso traçado em mente, vamos tirar como lição os erros do passado citados acima, pois do mesmo jeito que “Lecheva ” perdeu aquele penalte e o clube desandou, poderemos ser Campeão esse ano e dentro do Arrudão, pois se o santa ganhar sábado independente de quem passar de Barbie ou Suzy a decisão será no arruda, será a nossa Redenção e consequentemente Campeão da serie D, vamos começar 2012 com uma espinha dorsal forte com os meninos do arruda, e ao mesmo tempo do outro lado da Ilha do Mangue vai tudo desandar porque eles vão desmanchar o seu time de Vovôs que era a sua espinha dorsal” eles ainda vivem de 2008″, vamos largar o ano que vem na frente pois não vamos começar do zero.

    Nesse embalo ningúem nos segura.

  38. JÚNIOR CORAL
    38

    O Santa deveria olhar com mais atenção para o atacante do Horizonte/CE o cara tem qualidade infernizou a zaga do Flamengo pela copa do brasil no engenhão o jogo foi 1 x 1 o jogo de volta será amanhã no Ceará.

    • Caro Junior coral o nome do rapaz é siloé, e ele fez dois gols contra o guarani em campinas , um dos dois ele driblou cinco jogadores do guarani e tocou com categoria pro gol escancarado!

    • Achei o mesmo um emprenhador de bola. Fominha.

      Gostei mais do meia esquerda deles.

    • Kiliano - Tricolor de Coração

      Grande Samuel,

      Siloé para mim,lembra muito o estilo de jogo do ex-jogador Roger Milla(Camarões),cracaço de bola e matador.

      Aliás o time do Horizonte,lembra aquele estilo de jogo dos Africanos,bola de pé em pé e cadenciado.É verdade que levaram um sufoco no início,mas depois só deu Horizonte.

      Quem fez esse golaço que você descreveu,foi o camisa 10 Palhinha,outro cara bom de bola.Joga fácil!

      Acho muito difícil eles virem para cá,pois acho que o Flamengo não passa pelo Horizonte e já tem neguinho,de lá mesmo do Rio, de olho neles.

      O Júnior e o Edmundo(Ex:Flamengo,Vasco)elogiaram bastante os dois .

    • Kiliano - Tricolor de Coração

      Rubem,

      Por isso,que eu acho ele parecido com o Roger Milla,sabe prender a bola muito bem,até chegar um companheiro para tocar,mas se não tem ninguém,parte pra cima do adversário.

      O cara quando é bom,faz assim,entendesse Cabeça???

  39. rubemjunior
    39

    Olhem a reunião da diretoria da Coisa(vtnc)

    http://chevismo.com/h/26034

  40. rubemjunior
    40

    Olhem o novo hino do Scort Recifilis.

  41. Carmem Vieira
    41

    Ainda bem que a data mudou, Gerrá da Zabumba.
    Assim, poderei ir com o meu marido e meu filhote ver o Santa Cruz ganhar! Acho que venceremos por 3 x 0 !
    E a comemoração será na noite, de sábado. Que bom!!!

    Tomara que Landu, o ‘guti-guti’ do Santa, faça gol!

  42. Ricardo Cavalcanti
    42

    Anderson,

    Nós torcedores tricolores, podemos acionar a justiça, caso a FPF não penalize a coisa?

  43. Tribomjardim
    43

    Alguém do SANTA vai agir contra isso????É todo mundo calado….a impren$a nem se fala…amigo Anderson, vc vem falando faz tempo sobre tal fato, e ninguém da nossa direção despertou…se fosse o SANTA o infrator só jogava no Colosso em 2012,e só.

  44. Tribomjardim
    44

    Eita que rufinim é quarto ‘árbitro’ no nosso jogo….com ele não podemos confiar….sem exageros.

  45. Eduardo Ramos
    45

    No Arruda tem um panaca que fica berrando feito locutor de vaquejada e que deveria ser coibido. Aliás, o som do Arruda é da pior qualidade.

  46. Eduardo Ramos
    46

    Que no próximo sábado, a Comissão Patrimonial e os responsáveis pela Segurança dos Torcedores tomem as seguintes providências:

    1, Reprimir a presença de cambistas na entrada da sede;

    2. Proibir rigorosamente a presença de vendedores nas rampas de acesso;

    3. Proibir que veículos de conselheiros, diretores, autoridades, polícia, interditem a circulação dos torcedores à sede e ao portões de acesso às sociais.

    4. Que requeiram à ineficiente Prefeitura do Recife, a proibição de carroças e demais obstáculos, nas calçadas circunvizinhas do Estádio do Arruda, permitindo o deslocamento dos torcedores.

    5. Que requeiram junto à incompetente CTTU, o interdição do tráfego de veículos até 30 minutos após o final da partida, no trecho entre a ponte sobre o canal do Arruda e a rua das Moças. Os agentes não dão a menor atenção aos torcedores que precisam atravessar a Av. Beberibe.

    5. Que podem espadrapo na boca do locutor de vaquejada para evitar que ele fique gritando feito um transtornado.

    É importante priorizar o torcedor, e não, veículos de conselheiros e de autoridades. É fundamental priorizar o torcedor, e não, os vendedores que fazem das rampas do Arruda, verdadeiros camelódromos.

    O SANTA CRUZ MERECE RESPEITO!

    • rubemjunior
      46.1

      Locutor de vaquejada…rsrsrsrs

      traga a vazia, olha o sorvete e o ovo…kkkkkkkkkkkkkk

    • Eduardo Ramos

      Cabeça! Eu soube que você ficou de calo no dedo de tanto votar em Léo para Galã do Campeonato! KKKKKKKKK
      Grande abraço, amigo!

    • Fabiano Pinheiro

      O lamento dele foi não ter ganho o sorteio pra entregar a faixa, KKK

    • Roberto Gomes
      46.2

      Apoiado !

    • Esse povo daqui é fogo, quem é nunca quer ser só.

      Não é Dudu ramos ? kkkkkkkkkkkkk

  47. Grande killiano, obrigado pela correção, realmente foi o palhinha que fez o gol, valeu pela lembrança!!

    Agora é bom ficarmos espertos, pois o horizonte com certeza estará na série D, e poderá ser um adversário nosso (como foi o guaraná do mobral).

    Só que desta vez o resultado será diferente!!!!

  48. Amigos da TOSA – Torcida Organizada Santa Alagoas e demais tricolores. Estivemos em Caruaru prestigiando o nosso Glorioso Santa Cruz. Fomos brindados com uma bela vitória. Entretanto, nos decepcionamos com as instalações do Lacerdão. O campo é ruim e de pequenas dimensões. O Estádio não oferece as mínimas condições para se assistir um jogo de futebol. Escadarias com degraus pequenos e sem iluminação. Um pequeno banheiro com a hidráulica sem funcionar. Entrada e saida para a torcida de pouco mais de um metro. Em resumo. Um verdadeiro caos.
    Tivemos a felicidade de encontrar os grandes tricolores Nildo e Rivaldo, com seus parentes e amigos. Após o jogo, voltamos radiantes para Maceió.

    Para o próximo sábado, convocamos os integrantes da TOSA – Torcida Organizada Santa Alagoas, para seguirmos viagem e assistirmos o jogo no Arruda.
    E vamos andar com fé, que a fé não costuma faiá (Gil).
    Avante Santa Cruz

  49. vladimir-biro biro-TOSA maceió
    49

    samuel tú tá em maceió ou recife e sua patrôa tá bem depois da cirurgia,o jogo se for televisionado vai passar no MANOS BAR aqui em maceió e tudo indica que vai virar o point tricolor.vários tricolores ao verem o escudo que foi pintado na entrada do bar vem perguntar os dias que nos reunimos ali.no jogo de domingo tomamos a calçada do bar eu botei minha tv lá e tinha uns 20 tricolores e os torcedores do flamengo brabos pois tomamos o espaço deles.portanto se a via embratel liberar o jogo vamos nos reunir no novo point o MANOS BAR.estava pensando em ir pra recife mas vou na final,sdçs corais e tosenses!!!!têm mais gratas surpresas para nossa torcida sábado no mano arquitetadas por vává e eu…

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    50

    Faço minhas as reiteradas críticas do EDUARDO RAMOS ao eterno descaso, derrespeito, acinte e deboche para com o torcedor que se desloca ao Estádio José do Rego Maciel em dias de jogos pelas razões REPETIDAMENTE já expostas pelo mesmo. E, pra completar, ainda colocam uma anta daquelas, aos berros, com um microfone na boca! Sinceramente…

    Particularmente, no que diz respeito aos ítens de segurança, também acho que só tomarão uma providência ENÉRGICA no dia que houver uma catástrofe.

    SAUDASANTA

  51. O locutor de vaquejada do Arruda, perto da siriema enlouquecida da Ilha é pianinho, capela, staccatto.
    Ô raça, quem inventou essa b.o.s.t.a de locução contínua em estádio de futebol?
    Merece uma coleção completa, em cd e dvd, das m.e.r.d.a.s que esses caras falam.
    Fora a qualidade das caixas de som, que parece um pinico com asma.

  52. Arnildo Ananias de Oliveira
    52

    Renan Calheiro foi indicado pelo PMDB pro CONSELHO DE ÉTCA do Senado. O que vocês acham? Nada mais justo, né?

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      52.1

      O que você esperaria de um Congresso presidido por Sarney?

  53. Rosa Lucia
    53

    Gente:

    Ouvi dizer que a Portuguesa vai reinvidicar junto a CBF, o título Mundial de Fita Azul, bem se eles conseguirem, é a nossa vez também de almejarmos tal título.
    Com a palavra os entendidos no assunto…

    Rosa Lucia

  54. Então seja imparcial e coiba todos os outros internautas que fazem isso. Vá em frente e dê coercitividade a uma norma sem sentido e dessarazoada. Quando há notícias da FPF, do Blog do torcedor postamos aqui, assim ficamos informados, mas é proibido agora. Porque? Porque não sei, mas é proibido! Agora a Sra. tem que fazer isso com todos, e comece no artigo anterior. Perdão pela indelicadeza, não é sua culpa, mas a norma não faz sentido, não tem porquê nem pra quê. Mas já que existe, que seja para tudo e para todos.

    • também acho uma besteira isso de vetar reproduzir um texto de uma outra fonte, será que a gente vai ter qe escrever tudo que tiver num texto que interesse a todos tricolores? e como vc vai saber?, vc só sabe por que quem coloca mesmo, diz de onde é a fonte, então acho uma coisa sem noção essa norma, basta o cara não dizer que foi reproduzida que não é vetada.

      totalmente desnecessaria!!!

    • Mário,

      Gostaria de fazer alguns esclarecimentos relativos às Regras de Moderação.

      O procedimento padrão adotado por Lisieux, o qual foi combinado previamente conosco, era, no caso de infrações mais leves, avisar primeiro ao leitor para só então apagar o comentário em caso de reincidência. Entretanto, rapidamente percebemos que a estratégia não estava dando certo, pois boa parte dos leitores gosta de reclamar, mas tem preguiça de ler as Regras de Moderação do blog. Se os leitores lessem as regras antes de comentar, garanto, não teríamos tantos comentários excluídos.

      Dessa forma, a partir da agora, até para manter a coerência, seguiremos a sua sugestão: o comentário que infringir as Regras de Moderação será excluído, tão logo seja identificada a infração.

      Quanto à regra que restringe a republicação de textos de outros sites, também gostaria de dizer o seguinte: ela não é proibida agora, como você afirma. Desde a primeira versão das Regras de Moderação, há mais de dois anos, que não era permitida a republicação de artigos de outros sites nos comentários pelas seguintes razões: (1) Lugar de artigo é na área de artigo, não na área de comentários. (2) Há uma discussão proposta no artigo do blog e, provavelmente, o artigo inserido no comentário fugirá ao tema proposto, o que fere outra regra de moderação. Assim, se o leitor quiser discutir aquele assunto que ele pretende republicar, mais justo que ele faça o debate no site onde a matéria foi publicada originalmente, pois, dessa forma, o leitor valoriza o site original da publicação e não desvirtua a nossa seção de comentários. (3) Se ainda assim o leitor achar relevante trazer a discussão de outro site para o TC, pergunto, qual é a dificuldade em fazer um pequeno preâmbulo do que trata a notícia e, ao invés de republicá-la aqui, colocar um link apontando para o site que a publicou? (4) O Torcedor Coral não é um blog de notícias, mas de artigos e crônicas. Para notícias, há sites especializados, como a Coralnet, o Loucos Pelo Santa e o Blog do Torcedor, por exemplo. Nosso objetivo é bem outro e pretendemos manter nosso foco.

      As Regras de Moderação têm por objetivo tornar o debate mais limpo, minimizando os vícios existentes em outros blogues. É a forma que encontramos para tentar manter o prazer em fazer voluntariamente o Torcedor Coral. Enquanto a seção de comentários não se tornar uma feira livre, estaremos aqui. Por enquanto, o nível do nosso debate ainda é razoável, embora já não seja o mesmo de antes, graças ao fim do Blog do Santinha.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Anderson Seabra

      Pois é Dimas, então vão ter que continuar com os 10, 12 ou 15 comentários por texto para “manter o nível”.
      Será que vcs não perceberam que não é voces que fazem com que o blog ande? A torcida do Santa quer conversar entre si, trocar idéias, contar fatos históricos, falar sobre aquela jogada. Pela regra 6 vc vai ter que excluir 80% dos comentários, pois a torcida só vai se manifestar sobre o texto se ele for relevante. Se a torcida não comenta sobre o texto o problema não está na torcida…

    • Anderson Seabra,

      Nunca tivemos preocupações com a quantidade de acessos e muito menos de comentários, pois entendemos que tamanho não é documento. Embora a quantidade de comentários seja bastante estimulante também o é mais trabalhosa. Os leitores e os comentários têm um papel relevante no blog, por isso, são e serão sempre bem-vindos. Entretanto, é preciso ter um mínimo de organização. Duvido que em sua casa os visitantes façam o que derem na telha. Imagino que, formal ou informalmente, existam limites de convivência social.

      E discordo de sua opinião. Quem faz o blog é o conjunto, cronistas e comentaristas. Entretanto, o responsável por mantê-lo funcionando somos nós, a quem recai o trabalho para lidar com os exageros de quem comenta.

      É preciso aprender com os fatores que levaram ao fim o Blog do Santinha para que essas coisas não voltem a se repetir.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Dimas, sinceramente, eu gostei do blog e migrei do loucos pelo santa justamente pela interatividade ,e troca de ideias num tom de conversa entre tricolores, isso é que é legal, um exemplo da informalidade legal são as tirações de onda de oia a cobra, e até que num primeiro comentario do torcedor possa ser que se comente o texto, mas nos comentarios seguintes já fugimos do tema, pois do contrario iria ficar até repetitivo e somando que as vezes passam no minimo 2 ,3 dias um mesmo texto, vc mesmo estará tosando a participação da galera, o que não acho legal, e pio ainda por ser uma coisa feita pelo proprio criador do blog, que ao invés de se orgulhar da participação maciça , espontanea e verdadeira da galera, fica menosprezando ao dizer que tem “discussões razoavéis”, fiquei bastante triste com esse seu comentario , acho que debate e comentarios para intelectuais vc tem o seu blog ESTRADAR,infelizmente a torcida tricolor é povão,existe muita gente culta mais a maioria fala as coisas de maneira simples, porem do fundo do coração,expondo muitas vezes como eu agora, suas raivas, medos , ansiedades e também como não,suas alegrias e empolgações.
      Vc falou que o blog não é informativo, meu Deus, que mau há em se divulgar noticias e novidades ,compartilhar isso com pessoas que tem o mesmo interesse que o seu, e sobre seu time querido?, pra quem não está sabendo, ficar informado, muitas noticias eu fiquei sabendo aqui neste blog, é mais uma prestação de serviço para essa importante ferramenta de informação que é a internet e os blogs da vida.

      pra discussoes intelectuaisou em alto nivel talvez vc tenha criado o blog´pra torcida errada, a torcida tricolor é povao mesmo!

      sei que vc estava apenas protegendo a senhora que faz a moderação, mas acho tudo isso desnecessaario, pra resumir tudo, excluiria apenas comentarios ofensivos com palavrões e acusações desquilibradas , coisas que infelizmente sempre serão postadas pois torcida é emoção e muito raramente razão.

      o ideal é que encerremos essa celeuma e voltemos a comentar sobre o que realmente interessa que é o SANTA CRUZ.

      Gostaria muito que meu comentario não fosse excluido

    • Milton,

      Não tenho menosprezo nenhum por comentário escrito por quem quer que seja. Disse que o nível dos comentários ainda é razoável, embora não seja o mesmo de antes. Isso – tento explicar melhor – quer dizer que há ofensas, provocações e baixarias de uns que, na medida do possível, excluímos do blog. É evidente que, pelo volume, é impossível excluir todos os exageros. Dessa forma, não me referi aos comentários que permanecem publicados, mas do que somos obrigados a excluir, que a maioria dos leitores não lê, por causa do nosso sistema automático de moderação. Se achássemos que os comentários ativos no blog fossem de baixo nível, certamente eles teriam o mesmo destino dos excluídos, o que não é o caso.

      Assim, prefiro entender que a sua interpretação de que me refiro aos comentários publicados aqui no blog está diretamente relacionada com a minha falta de clareza no comentário que fiz anteriormente.

      Entretanto, reitero que nós construímos uma linha para o blog e pretendemos nos manter nela, enquanto considerarmos a melhor alternativa. Não vejo aqui nenhum intelectualismo ou coisa que o valha e nem é essa a intenção.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Pois foi isso mesmo Dimas, vc não deixou claro que os comentarios que se referia eram os excluidos, por isso envieia a mensagem, pois havia achado um desrespeito, sendo assim como vc espaireceu, cincordo com vc nesta atitude e comentario.

  55. Eu acho bacana ter o tal “locutor de vaque… torcida” dentr dos estádios.

    O que acho é que o locutor atual não tem a manha de fazer o negócio certinho, poderia ver a possibilidade de apsotar num outro mais gabaritado pra função.

    Agora o sistema de som lá do arruda é vergonhoso.

  56. E por falar em vaquejada, pelo visto é bom os tricolores especialmente do interior providenciarem os berrante pra organizar a boiada nos jogos finais, porque, pelo visto, se depender das barbies…

  57. o som é péssimo, o locutor é ruim e a qualidade musical é das piores.

  58. Anderson Seabra
    58

    Torcida: LOTAR
    Equipe : LUTAR

  59. José Carlos Tabosa
    59

    BOMBA EM CARUARU!!!

    O comentário aqui em Caruaru é de que, pessoas de dentro do próprio Central, estão falando que quatro jogadores teriam se vendidos ao time do boi.

    Esses jogadores só jogavam bola depois do time esta perdendo de 1 ou 2 a zero, e até chegavam a empatar o jogo, mas depois voltavam a fazer corpo mole, e o resultado final todos sabemos (DERROTA).

    Falam até que no jogo contra a barbie, a barbie teria facilitado jogo, mais o central não atacava, e toda bola que a barbie chutava a gol a bola entrava, e só ai estes jogadores voltavam a jogar bola.

    Ouvi isto de vários torcedores apaixonados do central, e que estão decepcionados, um mesmo me disse que este ano comprou duas camisas oficiais do central, pra ele e pro filho, e que estava tão revoltado que não queira mais saber do clube.

    Falam também que a diretoria não tem nada haver com estas armações, e que o presidente está tão revoltado que não vai tentar reeleição.

    Bom estou vendendo o peixe de acordo como me falaram, não citarei nomes para não haver problemas, e se o blog achar por bem não por meu comentário fiquem a vontade, pois talvez traga problemas judiciais.

    SDS TRICOLORES!!!

    • José Carlos, é nitido que jogadores como cervolo e valnei ,são dois que visivelmente fizeram corpo mole, eu disse aqui mesmo no blog, como cervolo de melhor goleiro dos jogos de ida, passou a ser um vigia de barra , todo chute era gol, lembram de 74?, eu também dei esse exemplo, no santa um zagueiro e o goleiro, sem falar que o tecnico também, foram todos subornados pelo nautico e era o seguinte o zagueiro fazia a falta proximo a area e o goleiro levava, resultado nauticú campeão.

      valnei todos os jogs que o central perdeu, estava “contundido”, como o time ainda chegou com chance, ele voltou e fez o trabalho sujo, num lance na frente da area, praticamente rolou a bola pro atacante adversario fazer o gol, e depois fez um penalty totalmente desnecessario pro time ficar perdendo de 2×0.

      é assim que essa coisa chegou, e depois ainda batem no peito e dizem que o time é de chegada, o time pe de roubalheira , isso sim.

    • Caro Tabosa, disto todos nós desconfiávamos, aliás vários títulos daquela “miséra” foram conquistados desta forma!!!!

      Ainda tem um imbecil que mora em maceió que me ligou e disse: “Se prepare que nós somos de chegada!”

      Eu falei, vc este ano vai me levar 4 pisas, pra tomar vergonha na cara e não torcer por esta coisa maldita dos infernos!!

      Eles são podres, hamilton fez 11 faltas, parou jogadas importantes, fez 4 faltas seguidas no primeiro tempo, e só no finalzinho levou o amarelo!!!!

      Quando algum juiz está no bolso e também sobre os holofotes, ele provoca erros quase disfarçáveis para não ser pego roubando descaradamente!!!!

      Ou então os juízes tem medo de apitar algo contra a coisa, devido ao bocão e a grana, pois sabem que eles são ardilosos para prejudicar alguém!!!! e se utilizam de todo tipo de sujeira para ser campeão!

  60. é por essas e outras que esse timinho merece ser excluido do futebol nacional toda desgraça é pouca pra essa coisinha de caruaru,o que mais revolta é que esse timeco ainda vai disputar a serie D pois o porto deve “doar” a vaga.achei muito boa a mudança do jogo pra o sabado, na segunda não podia comparecer,no mais é invadir o arruda fazer uma bela festa e ainda ter o sabado a noite pra comemorar a tão sonhada classificação! Saudações Santacruzense a todos

  61. Grande Vladimir, minha esposa foi operada ontem, e passa bem graças á Deus!

    eu só volto no domingo, e sábado estarei no mundão, vê se vc vem cara, pois douglas e marcos estão se preparando para vir no sábado, chama Vavá que nós nos encontraremos aqui!!!

    E no dia 15 viremos novamente pois é momento de decisão e o santa precisa de nossa força!!!!

  62. GGrande Vladimir, minha esposa foi operada ontem, e passa bem graças á Deus!

    eu só volto no domingo, e sábado estarei no mundão, vê se vc vem cara, pois douglas e marcos estão se preparando para vir no sábado, chama Vavá que nós nos encontraremos aqui!!!

    E no dia 15 viremos novamente pois é momento de decisão e o santa precisa de nossa força!!!!

  63. vladimir-biro biro-TOSA maceió
    63

    samuel eu devo ir com o marcos se tiver vaga no carro e minha mulher já liberou minha viajem kkkkkkk,sábado nos encontramos no arrudão,vavá vai na sexta e nos encontra no jogo.e lembrando a nação coral se for transmitido o jogo na via embratel venham para o novo point do santinha o MANOS BAR no feitoza em maceió proximo do conj.artemizia já pintado com escudo e bandeira do mais querido na sexta eu postarei a confirmação da transmição aqui no blog.sdçs corais e tosenses !!!

  64. Na segunda não dava pra ir, agora no sábado estarei lá se Deus quiser!

    Rumo a segunda vitória, para matematicamente assegurarmos a final pro Arruda e a boneca que sobrar no jogo de lá manda os cacos pra cá!

    Será já vai ter faixa de campeão pra vender sábado? Pois já quero comprar algumas!

  65. Geraldo Mesquita
    65

    Uma sugestão:
    Que tal resumir o texto e colocar o link para quem quiser ler a notícia completa? Dessa forma não se ocupa um espaço enorme com algo que já está escrito em outro local.

  66. rubemjunior
    66

    Jogar no Sábado será importante, porque se passarmos para a final o Zé Teodoro poderá assistir ao jogo das bonecas no Domingo.

    Saudações Corais do Arruda

  67. rubemjunior
    67

    Muda o texto Dimas.

    • Vou apelar, mais uma vez, aos outros cronistas, pois estou tentando terminar minha declaração de Imposto de Renda antes do fim do prazo.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Fabiano Pinheiro

      Cadê Artur, que nunca mais postou nada. Corta a mereca dele, Dimas!

    • Hélio Mattos

      É verdade!

  68. rubemjunior
    68

    Dimas,

    A numeração dos posters estão desordenadas.

    • Rubem,

      Isso acontece quando um comentário é excluído e há outros que são réplicas a ele.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  69. pessoal, o narrador dajornal de caruaru, incoformado pelo Central estar perdendo soltou no ar, os comentarios que estão rolando lá em caruaru sobre o central, e disse que infelizmente não poderia falar no ar, por que ninguém pode provar, ai maciel perguntou quando ele poderia falar esse assunto que rola por enquanto só nos bastidores, e ele disse das coisas estranhas no central e da queda inexplicavel de produção, falou que havia um time que havia dados dinheiro e outros assuntos chatos, falou ele quase chorando…

    rapaz, tenho certeza que a imprensa e a fpf vai abafar com medo dos burronegros e pra não prejudicar o campeonato, mais é uma vergonha e seria bom demais se essa bomba estourasse pra mostrar a cara desses desonestos do time do boi, cabe ao nosso santinha fazer a justiça imperar. mais duas lapadas no final pra provar que o crime não compensa.

    se isso acontecesse (da imprensa revelar esses jogadores subornados) ia ser tanto avc e infarto lá pelas bandas da ilha do xié…

  70. Dimas Silva
    70

    Boa noite nação Coral!!

    é uma palhaçada o que acontece com a patativa, só acho que o presidente será cúmplice caso não denuncie o caso.

    É uma Vergonha!!

    Sábado?!?

    Todos os caminhos levam ao Mundão!!!

    Sds Corais,

    Dimas Silva

  71. Hélio Mattos
    71

    É complicado.

  72. Anderson Seabra
    72

    Eu não acredito que a moderação retirou meu texto mais uma vez!

    Estou aqui defendendo os interesses do Santa Cruz, já que ninguém consegue ver o que acontece nas outras equipes.

    Denunciei aqui o uso indevido do sistema de som do Ex-port e que o jurídico do Santa Cruz poderia mover uma ação para perda de mando de campo da equipe do boi caso Santa Cruz e Ex-port façam a final e não sei porque tive meu texto excluído.

    Dentro do site que julgava ser de tricolores estou tendo o aborrecimento de escrever comentários e com dois cliques a moderação o excluirem.

    Era leitor assíduo do Blog do Santinha, com o fim desde migrei para cá pensando que poderia continuar trocando idéias com os meus pares, mas me parece que aqui não existem pares pois, parece-me que qualquer comentário que chame mais atenção que o texto é sumariamente excluído. Mas deixo uma dica, para instigar o interesse do leitor, seria necessário escrever sobre assuntos relevantes para torcida e não apenas esses longos preenche-salsichas.

    A regra 6 é ditatorial, parece que a gente tem que comentar o que está no texto pra ser bem vindo, mas se o que tiver escrito no texto for uma M…. eu vou ter que comentar sobre M…. também?

    Já pela regra 7 seriam excluídos diversos comentários, pois tanto o Torcedor Coral como o Blog do Santinha cresceram pela característica de ser chat.

    Talvez seja necessário montar o chat tricolor onde a torcida possa conversar e debater entre si suas paixões, já que aqui não se pode fazer isso!

    Passar bem!
    Saudações Corais!

  73. Ana Paula
    73

    Eita saudade de todos!! Nunca mais apareci por aqui!!Sabado é dia de lotar o Arrudão!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *