Theófilo e a mulher do rubro-negro – Final

Leitura indicada para maiores de 18 anos.

Valquiria colocou uma música de Roberto Carlos no som do carro, “Falando sério”.

– Eu sou fã de Roberto Carlos. – ela disse.

– Eu também, Valquiria. Tenho um mp3 com várias músicas do Rei.

– Jura?

– Juro!

– Ah, eu quero ver.

– Amanhã eu levo.

– Eu quero ver hoje. – disse Valquíria pegando na perna do tricolor.

Foram direto para o apartamento de Theófilo.

De um lado, um misto de ansiedade e nervosismo. Do outro lado o “ô, ô, ô, ô! mulher de rubro-negro…”. Era a cabeça de Theófilo naquele momento.

Desceram do carro e subiram as escadas até o terceiro andar. Theófilo estava confuso, não sabia se Valquiria queria apenas ouvir o mp3 de Roberto ou se estava disposta a chifrar Agnaldo. Cada gesto dela, cada palavra, cada suspiro, o deixava louco. Aquela bunda, suas pernas, sua boca, seus peitos, era tudo o que ele queria.

Entraram no apê. Valquiria pediu para ir ao banheiro.

– Fique à vontade. Segunda porta à direita. – ele disse.

Colocou o mp3 de Roberto Carlos. “Vou cavalgar por toda noite, por uma estrada colorida…” e esperou Valquíria voltar do banheiro.

Valquiria adorou.

– Essa música é perfeita. – ela disse.

– Quer beber alguma coisa?

– Hummm!!! Quero. Você tem cerveja?

Ele tinha, mas disse que não tinha. Queria vê-la tomando algo mais forte. Ofereceu uísque ou vodka.

– Quero vodka. Tem fanta?”

– Fanta não. Tem tanjal.

– Pode ser.

Deixou Valquiria ouvindo música e foi buscar a bebida. Aproveitou e foi ao seu quarto. Toda mulher pede para conhecer o apartamento. Deu uma arrumada rápida e espalhou algumas cuecas pelo ambiente.

Voltou para sala. Preparou a dose de vodka com tanjal. A música que rolava era “debaixo dos caracóis, dos seus cabelos, …”.

– Não! Eu não acredito. Você tem Gilliard? – ela disse quando viu o cd da coleção Pérolas.

– Eu quero ouvir essa música! – disse ela apontando para última faixa.

“Pouco a pouco, foi que eu pude perceber, que gostar é diferente de querer…”. Valquiria virou o resto da dose de vodka e disse: “quero dançar!”.

Na sua frente, no seu apartamento, a mulher de um rubro-negro o convida para dançar. Somente os dois. Tomando vodka com tanjal. Ouvindo Gilliard. Theófilo lembrou do falecido pai.

Ele agarrou Valquiria e dançaram ao som de “…aquela nuvem que passa, lá em cima sou eu. Aquele barco que vai….”. Seu cacete estava duríssimo. Ela sentiu, mas evitou.

Valquiria pediu para ir ao banheiro de novo. Ele colocou Ana Carolina no som. “Entre nós dois, não cabe mais nenhum segredo…”. Teve vontade de ficar nu, esperando ela voltar do banheiro somente de calcinha.

– Calma Theófilo. – avisou seu lado racional.

Ela retornou e voltaram a dançar. Outra dose de vodka com tanjal. Valquíria já deitava a cabeça no ombro do tricolor Theófilo.

– Quero conhecer o apartamento! – ela disse quase pronta para o abate.

A cozinha. A área de serviço. O quarto de hospede. Por fim, o quarto e a cama do anfitrião. Valquiria não resistiu. Pegou uma cueca vermelha e foi como uma louca para cima de Theófilo. Beijou sua boca e agarrou no seu pau.

– Eu quero que você vista essa cueca vermelha! – ela disse de maneira sensual.

Valquiria foi despindo Theófilo. Ele tirou os óculos dela. Somente de calcinha, ela se abaixou e desatacou a calça dele. Beijou seu pênis. Ela pegou a cueca vermelha e disse para ele vestir.

– Morde a minha bundinha! Ela pediu.

Valquiria era uma verdadeira louca. Selvageria total. Deu banho de gato. Fez um meia nove. O seu gemido era excitante.

– Theófilo, lambe meu clitóris. – ela falou.

– Hein!? Lamber o quê?

– Meu clitóris. Meu clitóris!

Ele começou a passar a língua no olho de Valquiria. Ela pegou a sua mão e a esfregou no pinguelo. Ele entendeu a mensagem e caiu de boca na xoxota de Valquíria. Estava ensopada.

Botou a baixinha de quatro pé. Beijou aquela bundinha maravilhosa. Teve vontade de comer o cu de Valquiria. Seria desmoralização total e uma vitória inesquecível. A conquista de um título. Valquira não deixou.

– Não, hoje não! Bota a camisinha.

Ela pegou a chibata e penetrou devagar, fazendo uma jogada celestial. Valquiria estava completamente molhada. A penetração foi macia. Carinhosamente ele foi enfiando a rola em Valquiria. Ela gemia.

– Valquiria canta comigo: “ô, ô, ô, ô! mulher de rubro-negro só fode com tricolor! Ô, ô! Ô, ô!”.

Ela suspirava e apenas repetia compassadamente: oh-oh-oh-oh!.

Theófilo gozou e gritou: “é goooooollllll!”

A tara de Theófilo estava realizada. Seu sonho de infância se concretizou.

Tomaram banho. Theófilo deu de presente seu mp3 do rei Roberto Carlos e Valquíria foi embora. Foi embora para sempre.

A moça se separou de Agnaldo e pediu transferência para Goiás. Ficou devendo a bundinha a Theófilo.

Vez em quando trocam e-mails.

Vez por outra, ele veste a cueca vermelha, bota uma música do Roberto, bebe uma cerveja e vai tocar uma bronha pensando em Valquiria.

37 Comentários

  1. Acho que Guerrá, além de tarado, é punheteiro.

  2. Renan Vieira
    2

    O gol marcado por Theófilo na mulher que Agnaldo imaginava ser dele é igual ao título que o Santa Cruz pode conquistar esse ano. Enquanto o sport (Agnaldo) pensa que tem garantido seu 40º título pernambucano (Valquíria), o Santa Cruz Futebol Clube (Theófilo) o conquista!
    A derrota de Agnaldo levou Valquíria a Goiás. Sendo assim, eu pergunto: ao fim do pernambcano, com a conquista do Tricolor, Hélio dos Anjos volta pro Vila Nova?
    Saudações Corais!

    PS.: Minha curiosidade é se isto é uma narrativa romanceada de um episódio real ou apenas um conto. E aí, Gerrá?

  3. Vixe, texto de Gerrá pé de foca por aqui é um pessímo presságio.

    hehehehehehehehehe

  4. Camem Vieira
    4

    Oi rapazes do Santa Cruz,

    Eu adoro poemas, músicas, como toda mulher. Através do blog do Editor (Lins), encontrei este link sobre o Santa Cruz. Por coincidência, eu sou de uma família do Santa, todos – com exceção de meu marido e meu filho mais novo, que torcem para o Náutico.

    Fiquei muito tempo acessando os artigos e gostei muito. Impressionamente a delicadeza e paixão que vocês têm nas palavras. São homens com toques femininos. Continuem assim, e chamem uma mulher também para escrever, já que só tem rapazes por aqui.

    Sobre estes dois últimos post eróticos queria dizer que vocês homens tratam a questão como ‘vencidos’, como ‘superiores’, como ‘quem comanda a ação’. Mas, têm dificuldade imensa de perceber que a mulher (no caso, a personagem) foi quem ditou as regras do jogo. Ela queria carícias, queria se sentir bem, como toda mulher. Ela fez (e faz) o que quis com o homem (o personagem da história) e só tiveram relação porque ela quis, ela impôs, ela o chamou. Ele, coitadinho, tava com medo ;-). A mulher não, é mais segura e decidida no sexo. O que ela quer, vai ter; o que ela não quer não terá.
    Eu mesmo fui e sou assim com o meu marido há 7 anos. As vezes, deixo ele fazer o que quiser, só para que ele fique pensando que venceu mesmo ;-), quando na verdade, sou eu quem estou querendo…

    Felicidades a vocês e ao nosso Clube Santa Cruz.

    • é isso carmem. o ditado certo é aquele que diz: “mulher querendo é bom demais”.

  5. Fabiano Pinheiro
    5

    Respondendo ao comentário de Roberto Gomes em post anterior:
    Caro Roberto Gomes, não tem nada a ver com o TCN essa diferença na informação da renda. O governo paga rigorosamente em dia aos clubes. Quanda atrasa é por culpa dos próprios clubes como aconteceu em janeiro de 2010 e como deve acontecer esse ano também, por conta de divergências que atrasa o envio de documentos e atrasa os trâmites burocráticos.
    Mas depois fica tudo em dia.
    A FPF desconta naturalmente a sua parte, mas não há bitributação,pois os decontos relacionados ao TCN só acontecem no momento do pagamento. Até porque é a FPF que repassa aos clubes o valor.

  6. HAHAHA

    Só faltou botar no “aro” de Valquiria para ter sido de goleada. pqp

    Ô LAPA !!!

  7. samuel maceio
    7

    Theophilo, pega uma promoção das companhias aéreas e vai até goiás, para reviver este belo momento!!!!

    Tem gostosa que vc passa muito tempo sem vê-la, mas nunca esquece!!!!!

  8. Roberto Gomes
    8

    Companheiro Fabiano, entendi que não existe bitributação, agora eu pergunto, o clube quando paga a FPF as suas taxas do jogo tirando da renda, não está pagando sobre o valor cheio computando o TCN que ele só vai receber do governo posteriormente e aí naquele momento é que a federação tira os descontos do repasse? ou ele so paga as taxas sobre o valor da renda computada sem o TCN? A minha dúvida é essa, porque a FPF mandou incluir logo o publico do TCN se ela somente vai receber o valor do governo posteriormente para o repasse e faszer o desconto? Não sei se estou sabendo explicar.
    Saudações Corais

    • Fabiano Pinheiro
      8.1

      Só paga as taxas sobre o valor da renda tirando o TCN. Por isso que o TCN vai num borderô separado. A renda anunciada, por exemplo, não inclui o TCN.

  9. óia a cobra
    9

    Minha fantasia sexual é comer uma rubro-negra vestida com a calcinha da coisa, na calcinha tinha que ter o escudo mas com dois buracos.
    Ela fazendo o rugido da leoa e eu tomilibimba. Uiiiiiiiiiii papai. Ruge leoa, ruge safada. Diz que quer mais cobra.

  10. Hélio Mattos
    10

    Menino..
    Apesar dela ser pernambucana, concordo em Gênero número e grau com quem falou, lá nos comentários do capítulo 1, que as goianienses são maravilhosas!
    São mesmo.
    Muito bom o texto Gerrá!

    Postei lá atrás, sem notar que havia texto novo, por isto vou repostar aqui:

    Revendo o gol de Tiago Cunha, senti uma forte emoção e alegria de ver que estamos sim, com um matador em nosso elenco.
    Toda a imprensa fala em falha de Tobi, mas o que eu vi foi um pitu gigantesco que o baixinho deu correndo para frente, depois passando para trás, meio que por baixo do zagueirão, aproveitando cada milímetro disponível para fazer, inclusive com a parte de cima do ombro, com que a bola sobrasse à sua frente, num espaço novamente muito curto entre ele e o mão de lodo que, cá pra nós, dessa vez não teve culpa nenhuma no gol.

    Gol de artilheiro sim Sr.
    Mas não vi nada nem ninguém em rádio nem jornal elogiá-lo, foi apenas uma falha do zagueiro na jogada manjada do Santa Cruz..
    Mas pensando bem é melhor assim, que o olho gordo dos outros times não cresce e a gente corre por fora.

    • samuel maceio
      10.1

      Caro helio Mattos, vamos por partes:

      1- Já trabalhei em 1 empresa de Anápolis, e atualmente trabalho com uma de Goiânia, e realmente é incrível , mais o local que tem mulher mais bonita por metro quadrado no brasil, é de babar!!!

      2- com relação ao gol de Thiago cunha, eu também ví muito oportunismo no lance, porém a emprensa burro negra só quer falar da coisa – na hora da entrevista nos vestiários, eles estavam num rebuliço só falando da saída de geninho (todos com voz de enterro), e simplesmente ignoraram o melhor jogador em campo que “pasmem” foi MEMO , que irritou-se e estava se retirando quando pediram para ele voltar e perguntaram: porque você estava se levantando??????

      como se ele tivesse a “obrigação” de esperar a boa vontade da emprensa marron de pernambuco – é muita hipocrisia e babação – o jabaculê da coisa é forte!!!!!

    • Pois é Samuel.
      Tanto em relação às maravilhosas goianienses, quanto à seboseira que é a imprensa futebolística.
      Agora aqui eu vou abrir um parênteses: A reportagem de segunda do Diário de Pernambuco saiu bem legal. Com a emoção da nossa vitória e o buraco em que nós estávamos enterrando (mais ainda) o Sgoto clube, sem tirar nem por, como sempre deveria ser.
      Só realmmente não falaram do incrível gol do Tiago, anuçado incorretamente.

    • Também não vi ninguém falar do gol mal anulado. Do próprio Tiago Cunha.

    • Pois é Amaro.

  11. O jogo contra o Central será às 20 ou às 21h?
    Alguém sabe?

    • Fabiano Pinheiro
      11.1

      Será 21:30h a pedido da PM para evitar confronte entre as torcidas do santa e da barbie, que também joga amanhã à noite. O jogo da barbie foi para 19:30h.

  12. caro hilton o jogo do nosso gloriozo santinha sera as 21:00 horario local.não as 20:00.serto.

  13. e vai ser televisionado pelo pfc.mais mesmo assim estarei lá

  14. Eduardo Ramos
    14

    Hilton e Cristiano, o jogo do Santa Cruz será às 21h30 conforme publicado no site oficial.

  15. Arnildo Ananias de Oliveira
    15

    Samuel Maceió,

    Morei 8,5 anos em Brasília/DF e sempre ìa a progressista Anápolis e, principalmente à bela e agradabilíssima Goiânia. Realmente, nunca vi tanta coisa (VTNC) linda e buliçosa por M² em qq outra cidade do Brasil e quiçá do mundo! E olhe q conheço praticamente todos os estados da União! Pra quem acha q em Brasília tem muita mulher bonita tb ñ esqueça que o DF está interamente dentro do Estado de Goiás. Acho que a região geo-econômica de Brasília é mui privilegiada, nesse aspecto. Vide as belo-horizontinas tb. Mas Goiânia é realmente uma Cidade ímpar nesse aspecto.

    Atualmente, tenho uma irmã q aposentou-se em Brasília e mudou seu domicílio pra Goiânia. Dia 22 vou dar uma passada por lá “pra limpar a vista”. Alí se vê umas Vanessas Camargo (biotipo típica da goiana) até como frentista. Mas, tem quem ñ goste … fazer o q?

    Tb concordo com o q disse a Carmem Vieira. Idiota é o homem q pensa o contrário. Ñ enxergasse isto ñ estaria há 34 anos casado COM A MESMA MULHER! E tem algo melhor de q ser traçado por uma mulher bonita?

    Falando em futebol, rezo pra q o nosso “paredão” se faça presente amanhã. Com os 5 (cinco) jogadores-chave EM CAMPO – os mesmos q estiveram ausentes no jg contra o Porto – não temo nem as barbies DESDE Q Ñ NOS ROUBE MUITO feito o árbitro de domingo que só anulou aquele GOL LEGÍTIMO DO TIAGO CAPIXABA (CUNHA), um dos gols mais líndos q vi NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS. Na realidade, quem agiu de má fé naquele jg foi aquele bandeira FDP q estava dos lados das sociais q, na dúvida (e, às vezes, SEM NENHUMA DÚDIDA), só favorecia o time da seita do mangue.

    É o q penso. Dá-lhe Santa! Depois da rodada de amanhã espero usar um binóculo pra ver se vejo aLGUÉM ATRÁS DE MIM, PEL0 RETROVISOR.

    SAUDASANTA.

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    Quanto a essa violência gratuita que o Dimas se reportou, no texto anterior,sou visceralmente contra. Entretanto, eu mesmo, tb já fui vítima de imbecilização análoga, por parte de burro-negros, ainda que, apenas, verbalmente.

    Ninguém detesta a coisa mais q eu, porém sinto uma saudade nostálgica da época em que, ainda mais criança q adolescente ia às famosas e saudosas manhãs-de-sol da coisa com uma irmã e mais dois irmãos e brincávamos carnaval até o entardecer, sem qq problema de selvageria (AFINAL Ñ É DE HJ QUE MULHER DE BURRO-NEGRO GOSTA MESMO É DE TRICOLOR) SALVO qdo os auvi-rosas do remo chegavam por lá HOSTENSIVA E PROVACATIVAMENTE devidamente paramentados.

    Meu velho pai, sabidamente um tricolor da velha guarda, dizia à minha saudosa mãe q ia nos apanhar nos finais da tarde e nós é que o trazíamos pra casa “cheio do mé”, talco, confetes, serpentinas e lança-perfume, pois o mesmo ficava por lá “tomando umas” com os amigos burro-pretos e, possivelmente, apreciando a mulherada (afinal de contas, ninguém é de ferro).

    Assistíamos jogos nas gerais da Ilha do Chié (o Santa Cruz não possuía estádio à época), tudo misturado, sem divisão de torcidas. E hj é essa selvageria q não é só peculiar à INFERNO CORAL. A JOVEM e aquela torcida auvi-rosa FANÁUTICO Tb só têm menininhos bons, educados em Genebra, Berna, Zurique, ou outro rincão suíço. E quem tiver dúvidas, convide-os para um almoço dominical com a família.

    Tou sentido um cheiro de Campeão no ar.

    SAUDASANTA

  17. Marcos-Garanhuns
    17

    Esse segundo capitulo é muita escrotagem velho!!! Pqp!! Ri demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Gerrá, A Minha Cobra? Sai ou não sai?

    A cirurgia da Minha Cobra custa R$350,00. A bicha vai ficar tinindo. Gerrá, vamos começar a campanha pra arrecadar o conserto e a saída pro Carnaval?

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    Estou “com as barbas de molho” com esse mão-de-lodo como vigia de barra amanhã. Mas, como diria o Todo-Duro acho q o Renatinho entrará novamente amanhã no 2º tempo e irá ISTRAÇAIAR. É jogo duro amanhã: Santa 2 X 0 Coisinha dos infernos.

    Em tempo: ñ contrataria jogador perdedor nenhum desses últimos dois anos de série “D”. Nem mesmo o goleiro q foi pro Mequinha-RN e, muito menos, o Zuba. Tod
    leraria apenas o outro Tiago (o Laranjeira) pois só jogou na Vitória de 3 X 0 sobre o CSA, na estréia 2009, lá na Terra dos Marechais. Ou estão sentindo falta do “aguerrido” Élvis?

    SAUDASANTA

  19. rubemjunior
    19

    Elvis já morreu faz é tempo.

    Era o sonho dele jogar na coisa(vtnc) do mangue.

  20. 21h30 não dá pra mim. É muito tarde para trabalhar no dia seguinte. Não entendo porque a PM não tem efetivo para cobrir 2 ou 3 eventos desse porte. Sinceramente. Mas a culpa é das torcidas violentas e selvagens, além da ganâmcia das TVs.

  21. ROMULO GALINDO
    21

    Pensei q nunca mais ia ver as “cronicas” do Nelson Rodrigues da quarta divisao, ou melhor, de quinta categoria mesmo. Esse cara, como falaram acima, alem de tudo é um tremendo punheteiro.

    • Hélio Mattos
      21.1

      Adoro as crônicas do Nélson Rodrigues e as dos Gerrá também.
      Mas cada uma no seu estilo.
      Gerrá eu nem sei, porque conheço pouca coisa, mas o tal do Nelsão, com suas idéias fixamente instigadas, devia ser mesmo um punheteiro do caralho!

  22. Arnildo Ananias de Oliveira
    22

    Vou ao Arruda AGORA, comprar o meu ingresso: é um jg de 600 pontos. Dizem até q a Valquíria virá de Goiás pra assistir esse embate.

    SAUDASANTA

  23. óia a cobra
    23

    Motivador ou vendedor de ilusão?
    Dus anjus, segundo ele próprio informou, estava fazendo um trabalho e um projeto motivacional no seu último clube, até aí tudo bem, mas o cara ir a twitter e se “jogar” no mercado de trabalho mesmo estando empregado?
    Que projeto de motivação é esse que nem mesmo ele acredita?
    Largando sem mais nem menos o compromisso assumido, mostrando total descaso com a diretoria do Vila, embora tenha deixado o time em boa situação.
    E ele chega aqui agora com muita falácia e muita “motivação” para tentar fazer a cabeça do povo da ilha do xié.
    Mas… como o povo do mangue são espertos já o advertiu: “É até o pernambucano e só fica se ganhar o hexa.”
    Tem umas qualidades de técnicos que vendem ilusão e subestimam a inteligência de jogadores, diretoria e até torcida, como ele fez com os coitados do Vila Nova de Goiás deixando-os na mão. O povo do Vila ficou muito chateado, pois lá deram todo apoio e suporte ao técnico que em sua carta afirma:
    …mesmo sabendo que não saio nas condições ideais…
    Aqui ele chega falando em ser hexa, pura falácia para fazer a cabeça dos jogadores da coisa.
    Brigas e promessas e kaôkaô’s à parte, o nosso Santinha segue sua meta correndo por fora com muita humildade, pés no chão e competência.

  24. O jogo do Santa Cruz não será televisionado e sim o da seita dos infernos em caruarú.
    Quanto ao jogo contra a filial da seita só tenho medo porque vamos jogar sem goleiro não confio em André Zumbi.

  25. Gerrá é punheteiro e se diverte com o que escreve (e nos diverte também).
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    …lambe meu clítoris…
    e o cara lambeu o olho da Valquiria. Tô rindo até agora.

    Isso aqui tá parecendo a megaliga.
    HEHEHEHEHEHE

    GERRÁ, se os nomes não forem fictícios tem burro-preto um chegado meu que tá fudido. o nome dele é Agnaldo, sua esposa é Valquírua e mora em Paulista (minha terra natal). Agora se ele separou da mulher eu não sei dizer.

  26. Quanto ao jogo de hoje estou muito apreensivo. Quando anunciaram a recontratação do Zuba fui o primeiro a questionar. Seja o que Deus quiser.

    EDUARDO RAMOS, sempre muito coerente em seus comentários, já sabemos como começa sua fala: cheguei ao Aruda tal hora, tinha um monte de cambistas com ingresso de sócio…
    É meu amigo, um dia isso acaba. Eu acho.

  27. Marcos Almeida
    27

    Saudações tricolores! Quanto ao texto quem acertou foi a srª Carmem Vieira, as mulheres é quem comandam. Prefiro assim. Hoje devemos fazer tudo para comparecer e o público atingir cerca de 30 mil apesar do horário. É jogo importante contra a coisinha de Caruaru. Acredito em vitória por 2×0 e com mais uma boa arrecadação para quitar algumas dívidas com funcionários. Nosso time de juniores precisa melhorar muito, a base é fundamental para termos bons jogadores para reposição no futuro. Santa cruz para sempre.

  28. Gerrá tu es o cara. ôôôô . . .

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *