Preliminares de domingo

Santa em preparativo antes do clássico

Texto indicado para maiores de 18 anos.

Já falei por aqui que toda quarta-feira dou umas aulinhas de futebol. É na nossa pelada semanal, a qual é recheada de tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda.

No grupo que é formado por uns vinte e cinco peladeiros, o Santa Cruz tem em torno de dezoito representantes. A barbie tem um.

Depois dos gols, discussões, lapadas e reclamações, o bom é a resenha. Futebol, política e sexo fazem parte do bate-papo regado a suco, cerveja, uísque e tira-gosto.

Ontem a mesa estava cheia. Cinco do Santa, dois da leoa e um barbiano. As televisões transmitiam o jogo do Náutico.

– Estou torcendo pelo Bangu! – deixei claro.

– Ei, Rafa! Tás torcendo por quem? – eu provoquei.

– Pelo Bangu, é claro.

Rafael é torcedor da coisa. Assim como eu, Rafael entende que a grande rivalidade do futebol pernambucano é entre Santa Cruz e Sport. Defendemos a tese que o Náutico não devia disputar futebol profissional, pois entendemos que futebol é coisa pra homem.

– Vocês não são pernambucanos, não? Temos que torcer por Pernambuco! – politizou o alvirosa.

– Quem torce por Pernambuco é Eduardo Campos! – alguém falou.

Mas amigos, a prosa ficou boa quando o assunto pendeu para o lado erótico. Perguntaram a João como tinha sido o carnaval dele. A resposta veio curta e objetiva: “foi ruim, não comi ninguém”.

O cidadão barbiano fez o seguinte comentário: “eu me lasquei. Brinquei o carnaval com minha namorada e a família dela”.

– Então companheiro, você perdeu de comer muita buça. Eu dei um drible na mulha, fui pro Galo da Madruga sozinho. Dei duas trepadas da boa! – falou Chico.

Chico é dos nossos. Torce pelo mais-querido. Coma a voz mansa, ele tem a mania de resumir algumas palavras. Buceta é buça. Mulher é mulha. Tesão é teza. E por aí vai.

Na sua filosofia, ele afirma categoricamente que o mundo é movido por sexo. Quando a conversa está muito polêmica, ele usa uma frase que nos leva a reflexão. “Companheiros, o mundo se resume a duas coisas: uma rola e uma buceta!”.

O garçom chega com alguns petiscos. Queijo coalho, cebola na brasa, toscana de bode e meio espeto de coração.

– cebola é bom, mas dá um bafo danado! – disse o alvirrubro.

– é bom pra soltar bufa! – disse João.

– companheiro, cebola deixa bafo, mas faz bem pro coraça. É isso que interessa. O coraça estando bem é garantia de pau duro. E na cama, ninguém quer saber de bafo, não – atestou o filósofo sexual tricolor, Chico.

O futebol pernambucano entrou na pauta. A discussão foi para saber quem era o melhor jogador do pernambucano. Eu disse que era Landu. Um rubro-negro atestou que era Hamilton. O barbie saiu com essa: “Eduardo Ramos é o melhor. Ele é uma moça, mas joga muita bola”. Desta vez, eu não deixei a bola passar, “ei, alvirrubro, então ele está no lugar certo. Ele é uma moça!”.

Risadagem geral.

O garçom traz mais uma rodada de uísque. O sexo volta a ser o assunto principal.

“Bora tomar uísque, companheiros! É bom pra teza”, afirmou o filósofo Chico.

O cara do Náutico saiu com essa: “em mim, o que dá tesão é cerveja!”

Chico contra-argumentou, “com todo respeito companheiro, cerveja é bom pra dormir e mijar. E mulher não gosta de homem com sono, nem de mijão”.

A mesa toda gargalhou.

Lá pras tantas, depois de uma acirrada discussão sobre os shows promovidos pelo Governo do Estado no carnaval, a mesa ficou alguns segundos em silêncio que foi quebrado por nosso filósofo. Chico saiu com essa: “não tem coisa melhor do que uma chupada!”

– aonde, no pau? – pergunta o barbie.

João trata de responder, “não. Na tua bunda. Oxi, tu é um fresco, é?”

– eu gosto de botar ketchup pra nega chupar! – alguém falou.

– bom é todynho! – disse outro.

– rapaz, e com halls?! – perguntou o torcedor da leoa, Rafael.

– tem uma pastilha que dizem ser arretada. O cara demora a gozar. – o boneca barbie falou.

– companheiro, quem gosta de demorar a gozar é mulher! – disse Chico.

Os tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda foram ao delírio.

E assim foi a noite. Futebol, política e sexo. Num bom bate-papo regado a suco, cerveja, uísque, água de coco, tira-gosto e tiração de onda.

128 Comentários

  1. óia a cobra
    1

    Interessante essa virada na vida profissional de Landu o que vejo como fator muito positivo nele é a garra, a saúde e a vontade de acertar. Ele não começou a jogar desde cedo como muitos outros adolescentes, talvez isso seja bom porque não é um jogador bichado como muitos que começaram cedo. Sabendo de sua origem pobre e lutadora, devemos ainda mais apoiá-lo. A parte dele ele está fazendo e creio que os gols virão com naturalidade. Já pedi em alguns posts anteriores para que o ajudemos da arquibancada e que os jogadores trabalhem para o gol dele acontecer. Isso vai ser memorável na história dele. (escondam as bolsas e sacolas) que a comemoração deve ser muito efusiva.

  2. MILTON ESTEVAM
    2

    Amigos, ontem o amigo Rubem , colocou uma noticia que tinha lido a respeito de nova lesão do THIAGO CUNHA, mas a assessoria do Santa tratou de informar que o que Cunha ssentiu na verdade foi um cansaço muscular, coisa normal se tratando de uma parada tão grande como a dele.
    Informaram também que hoje ele participaria normalmente dos treinos , coisa boa pra que domingo ele possa entrar no segundo tempo pra acabar de emterrar o timbu no classico.

  3. O futebol de Landu lembra o futebol de Gabriel, o doido.

  4. Roberto Gomes
    4

    Diante do grande público que vamos ter domingo, peço permissão ao companheiro Eduardo Ramos para repetir alguns fatos negativos observados por ele que são pertinentes para que as autoridades responsáveis tomem providências:

    1. “Cambistas deitando e rolando dentro da sede, com a coninvência do Santa Cruz e da Polícia Militar;
    2. Rampas congestionadas de vendedores de bebidas e de churrasquinhos. Ratifico: no dia que houver um acidente, a responsabilidade é do Santa Cruz.
    3. A incompetência já conhecida da CTTU: os torcedores (pedestres) não têm direito de atravessar a Av. Beberibe, e toda a prioridade para os veículos.
    4. Vendedores com tabuleiros bloqueando a calçada da rua do canal (rua José Augusto dos Anjos), dificultando a dispersão dos torcedores. A CSURB também mostra a sua ineficiência (o centro do Recife é uma comprovação dessa péssima gestão municipal) e permite transformar os arredores dos estádios em uma bagunça generalizada.”

    Acrescentando ainda :
    5. Reforço no policiamento em toda Av. Beberibe e largo da Encruzilhada, especialmente no cruzamento da Av canal junto ao posto de gasolina, local de conhecimento público de ponto de encontro das galeras para sair fazendo arrastões.
    Saudações Corais

    • Fatores negativos a nossa simples ida ao Colosso que devem ser lembrados sempre, até que a Diretoria faça alguma coisa.

  5. Paulo Aguiar
    5

    “Preliminares” de domingo…. muito bom Gerrá.
    A cobra tá ereta e a barbie já tá assanhada, com os olhinhos virados.
    Imagina Landu descabaçando na Barbie…. alegria geral!

  6. óia a cobra
    6

    Thiago Cunha foi mai uma vítima dos lenhadores do alve-rosa.
    Derley é um dos mais indisciplinados, bate o jogo todo e até enfrentar juiz, ele intimida e bota bocão até para os árbitros e o interessante é que seu comportamento em campo é visivelmente passível de punição mas nem cartão amarelo leva. Já fungou em cangote de juiz, ja chutou jogador caído, já fez um monte de infrações mas parece que para eles as regras não valem. E esse jogadores do natico usam o sistema de revezamento de porrada, uma vez bate um depois bate outro e assim vai minando o adversário. A ultima vitima foi galhardo do bangu. Ahh se castor de Andrade tivesse vivo…

  7. Bruno Melo
    7

    Amigos, sei que não tem nada a ver com o momento, mas fiquei preocupado. A Arena da coisa vai sair, e nós ficamos com aquela esperança da Arena Coral e paramos no tempo. O tal do Dubeux tem conhecimento e trouxe a Deloite e a Engevix, as maiores do Brasil em seu segmento Auditoria e Consultoria respectivamente. A troca de que isso vai saire eu não sei, mas podem ter certeza, vai sair do papel mesmo. Ainda vamos ter que aguentar eles jogarem no Arruda por 2 anos(não podemos negar qualquer dinheiro entrando em nosso caixa). Confesso que me bateu um desânimo arretado hoje, enquanto não haviam anunciado o nome da Engevix eu achava que era balela.Acordem empresários corais, mais uma vez estamos ficando pra trás, o abismo que vai nos separar daqui a dez anos´passa a ser ainda maior.

    • Leonardo Brandão
      7.1

      Bruno,

      Concordo com você. Como se não bastasse a coisa do mangue ter entrado para o clube dos 13 e isso ter sido primordial para a maior quantidade de títulos conquistados por eles nesses últimos tempos, vejo agora o projeto dessa Arena, no qual dará um retorno financeiro ainda maior. O que me deixa mais triste é ver que eles tem reunião de conselho, até pq esse projeto foi aprovado em conselho, enquanto o nosso não existe. Mais uma vez repito se não melhorarmos nossa infra-estrutura vamos ficar ainda mais para trás.

    • Vocês assistiram o NETV 1a Edição?
      No final da matéria sobre a Arena do Mangue, mostraram uma entrevista com o C.A.Oliveira (FPF) onde ele disse que a modernização dos Clubes de PE já é uma realidade. Disse que tem se reunido com os dirigentes do Santa e nos próximos dias vão anunciar retomada do projeto ARENA CORAL. Disse que é um caminho sem volta para os Clubes. Ou constroem suas arenas, OU FECHAM!!!
      Ou seja, foi MARAVILHOSO esse anúncio da Arena do Mangue, pois, só assim, na base da inveja mesmo, o Santa Cruz vai correr atrás do seu futuro.
      VIVA A ARENA DO MANGUE!!! Só assim a ARENA CORAL sai do papel!!!

    • Porra Galdino, que coisa boa, pelo menos não estamos dorminfdo no ponto, vou aguardar os acontecimento e torcer pra que o essa notícia seja verídica. Acredito que esteja acontecendo muita coisa na surdina, pois hoje o presidente deu a entender na Rádio Olinda que o CT de Beberibe será realmente o nosso CT oficial e nada disso havia sido nem cogitado na imprensa. Que bom seria se o grande projeto do maior ainda Reginaldo Esteves fosse levado adiante, pois garanto que o nosso vai ser muito melhor que o deles.

    • Eduardo Ramos

      Bruno e Galdino, duvido muito que saia qualquer Arena nos próximos anos em Pernambuco além da Arena Capibaribe. Bruno, a Deloitte é uma famosa empresa de auditoria e, não teria qualquer participação direta no pretenso empreendimento. A Engevix é uma empresa de consultoria e de gestão de empreendimentos. Deve haver uma empresa de constgrução civil interessada em executar as obras mas, falta quem será o “pagão”.

  8. óia a cobra
    8

    Arena pra lá, arena pra cá.
    Nossa diretoria só olha pra baixo visando a saída da serie D. É uma pena não termos um staff competente para por em prática o projeto ARENA CORAL. Isto é lamentável.
    ********
    Thiago Cunha foi mai uma vitima dos lenhadores do alve-rosa.
    Derley é um dos mais indisciplinados, bate o jogo todo e até enfrentar juiz, ele intimida e bota bocão até para os árbitros e o interessante é que seu comportamento em campo é visivelmente passível de punição mas nem cartão amarelo leva. Já fungou em cangote de juiz, ja chutou jogador caído, já fez um monte de infrações mas parece que para eles as regras não valem. E esse jogadores do natico usam o sistema de revezamento de porrada, uma vez bate um depois bate outro e assim vai minando o adversário. A ultima vitima foi galhardo do bangu. Ahh se castor de Andrade tivesse vivo…

    Voltando a arena
    Se o cavalo selado passar… sei não. Pernambuco TODO está em obras e até a copa isto aqui será o maior canteiro de obras do Brasil. Se a nossa diretoria ficar só cuidando da manutenção do Arruda e não enxergar o futuro em breve o nosso estádio que ora é o melhor, será o patinho feio de Recife. Isto me faz lembrar os vários apelos do meu saudoso e finado BLOG DO SANTINHA. (Que saudade)
    ****************

  9. MILTON ESTEVAM
    9

    Tenho ouvido muito(até mais do que gostaria por conta dessa imprensa rubro negra nojenta),sobre essa arena, nesses ultimos 10 dias é só nisso que se fala, mas alerto aos amigos triicolores , que como sempre eles fazem primeiro e aí vem o santa depois e faz melhor, deixa eles fazerem isso nas carreiras e que quebrem a cara com um monte de detalhes que passam despercebidos quando não se faz as coisas analisando minunosamente os pros e contras de todo empreendimento.

    o santa terá um projeto muito mais solido e com a vantagem de ver onde eles com certeza vão errar.

    • Leonardo Brandão
      9.1

      Milton,

      Agente já espera muito. Precisamos de ação. Se a Arena do Coisão vai sair num sei, só sei que eles tem conselho para dar rumo e destino ao clube, enquanto o nosso conselho não existe. Isso que é preocupante.

    • Amigos,

      Posso falar pois trabalho no ramo(Consultoria de Engenharia), o projeto deles não vai ficar só no papel, conheço inclusive um dos auditores da Deloite e ele já havia me falado um mês atrás que teríamos uma surpresa quando fosse anunciado a empresa que iria executar as obras arena(Engevix-são meus concorrentes no ramo).
      Milton Estevam, vamos cair na real, temos um projeto e só um projeto, nada mais que isso. Eles estão com o mais importante , o projeto, os investidores e já apresentaram os executores, ou seja, estão muito adinte do nosso embrião. Isso sem contar a valorização imobiliária, eles estão em uma área supervalorizada(pólo médico, via de acesso a Arena da Copa, etc.).
      Antes que venham me chamar de rubro-negro, só estou esclarecendo que a situação é preocupante , pois nesse caso tenho o conhecimento da causa e informações privilegiadas.O Sr. Reginaldo Esteves demonstrou muito amor ao Santa, ao elaborar o projeto da Arena Coral de forma gratuita, por amor ao clube, porém nossos políticos, empresários e influentes tricolores não abraçaram a causa e foram atrás dos investidores e hoje es~´a aí:temos um grande projeto, e só.

      Saudações Corais de quem está com muito medo do futuro e perdendo o tesão pelo presente, essa foi uma das maiores duchas de água fria que sofri nesse mundo do futebol, achava que era só mais um devaneio daqueles coisentos desgraçados.

    • Leonardo Brandão
      9.2

      Milton,

      Seu comentário abaixo é bastante pertinente e esclarecedor sobre esse assunto, realmente não tinha atentado para esses fatos. No entanto o que mais me revolta nisso tudo é saber que nossos adversários, sobretudo a coisa maldita do quinto dos infernos, ter Conselho atuante, enquanto o nosso não existe.

      Abraços!!

  10. caros amigos tricolor estava eu almoçando quando eu min deparei com uma reportagem muito enteresante que o bode roco disse que quando a arena da copa fosse erguida i a manda jogos do pernambucano para lá.
    e se o estadio da coisa fosse feito mesmo,ele ia manda jogos do nosso gloriso santinha para lá.i falor que o arruda ia ser derubado.na hora eu fiquei queto.mais graças a deus depois veio o alivio que não era nada disso,o nosso presidente disse que o nosso glorioso estava com uma coversa muito longa com uma enpresa para reativar a nossa arena não sei se isso e verdade mais mesmo assim vamos espera para ver o que isso vai dar.i domingo e 3×0 nas barbis

  11. A foto ficou hilária e domingo vamos lotar o Mundão. Vamos ganhar e assumir de vez a liderança. Estarei lá, no Mundão.

  12. Rafael Sebá
    12

    Pessoal, vamos comprar antecipado nossos ingressos e nada de comprar ingresso nas mãos dos cambistas.

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

    • rpz tás igual a zé teodoro cobrando da torcida. quem primeiro devia dar o exemplo era a diretoria tirando os cambistas de dentro da sede e descentralizando as vendas. duvido que façam isso.

  13. FBC fudeu o santa cruz!!!
    o torcedor da barbie é o famoso tabaco-leso. e a imagem aí devia ir pra um painel no arruda.

  14. óia a cobra
    14

    Nós só temos o desenho no papel, só considera-se projeto, planta quando há perspectiva de execução. Desde 2007 temos um desenho de um estádio na mão. Nunca passou disso. E foi feito de graça. Com amor, mas de graça.

    Assim são as grandes idéias nesse clube. A arena coral é o desenho de uma idéia, o desenho de um sonho, e não vai passar disso.

    O maior empenho de luta que vi pela Coral foi a dos blogueiros do blog do Santinha, onde o assunto foi muito debatido. Na época levantei a idéia de se fazer uma marcha até o palácio do governo para pressionar o governador ou fazer fazer qualquer outro tipo de movimento, mas ninguém tirou a bunda da cadeira.
    O bonde passou.
    O futuro do Santa Cruz estará fadado ao mesmo destino dos Maias e Astecas. Nossa faixa de idade é alta e não haverá renovação. A geração nova da coisa está crescendo muito e com a construção da nova arena a tendência é crescer muito mais.
    Sei que não é o fim do mundo nem estou me roendo de inveja pela possivel execução do projeto da coisa. Me preocupa muito mais o estado de letargia de nossa direção.

  15. óia a cobra
    15

    Esse é meu amigo Almir. Sds Corais Amigo

    Sinto falta do Davijalask e vozes imparciais que tinhamos no blog do Santinha.

  16. Ricardo Cavalcanti
    16

    Vamos aproveitar também para nos associar e ajudar a diretoria a pagar suas obrigações, que diga-se de passagem, é grande para um clube de série D.
    Não só de renda vive um grande clube, precisamos aumentar nosso quadro de sócios e dividir a responsabilidade com a diretoria.

    SANTA CRUZ 2 x 0 BARBIES

    • o que não falta é gente para se associar. lá em brasília tem um bocado, em são paulo, em garanhuns, etc.
      pra ser sócio tem que ir ao arruda todo mês, se espremer pra comprar ingressos e assistir ao jogo junto de um bocado de gente que não é sócio.
      só tem zé teodoro por aqui, jogando a responsabilidade pra torcida.

      galeguinha massa, essa boneca!

    • qdo falta argumentos é normal se partir para baixaria, principalmente no mundo virtual.
      ô meu caro, o fato deu pagar minha mensalidade não impede que eu critique o clube e cobre dos dirigentes.
      tenho o maior respeito por essa torcida. se fazer a parte é apenas ficar conclamando a torcida para apoiar, eu tou fora. o apoio é importante e a critica também.
      esse teu discurso é igual aos de tantos que já tiveram lá e não foram competentes para resolver questões como cambistas, sócios, entrada de torcedor. ficam somente jogando a responsabilidade pra torcida.
      FUI.

  17. Já comprei meus 4 ingressos na Carol Esportes.

  18. óia a cobra
    18

    Desde o dia 15 de Janeiro que foi prometida a campanha de sócios e até hoje nada. Eu não sei pra que inventar parceria com a traffic (ate hoje não nos explicaram nada) Temos tricolores espalhados pelo mundo que não hesitariam em se associar ou depositar valores em prol do clube. Cadê a campanha de sócios? Já foi um grande feito chegar a 9.000. Daí não passará se não fizerem algo de extraordinário. Talvez esse número cresça se for campeão PE ou saia da série D.
    Até hoje mesmo sabendo e sentindo a grande necessidade do clube, não se tem um programa descente que faça a capitação de recursos para o clube, e ações simples como vendas descentralizadas nos centros comerciais de PE são ignoradas. (Conheço muita gente que não vai mais a campo, mas compraria o ingresso em caráter de ajuda ao clube ou para doar para quem vai, esse também com certeza não se deslocarão até o Arruda para comprar).
    Pra comprar um simples ingresso você tem que se deslocar até o estádio e comprar. Isso é um absurdo. E um dia desses tiveram a idéia de jerico de só vender ingresso até o meio-dia do domingo o que prejudicaria em muito os nossos torcedores e caravanas que vem do interior do estado e de estados vizinhos como os de Alagoas, Paraíba, Natal e adjacências. Se não fosse a grita desse blog e algumas ligação pra gente da diretoria a gafe seria cometida.

  19. 1×0 Santa, gol de landu aos 40 do segundo!

    • Leonardo Brandão
      19.1

      Porra,

      Vai matar outro do coração, KKKKKKKK!!

      O importante mesmo é a vitória no final do jogo.

      Abraços!!

  20. óia a cobra
    20

    Teve treino secreto como não sou baú eu olhei pela brecha e vi Renatinho com uma boneca no colo ai achei estranho depois olhei direitinho e ele tava botando a pitoquinha no rabo de uma boneca barbie.

    E Teodoro dizia “bota pra quebrar Renatinho!! Quero ver desempenho!

    e Renatinho respondeu: já comi ela uma 20 vezes hoje professor!

  21. Eduardo Ramos
    21

    Roberto Gomes, fico lisonjeado pela valorização do que postei e que você repicou. Acrescento ao que você já acrescentou: um dos pontos de encontros das gangs é nas mediações da Disnove. Precisa que policias a paiasana estejam por perto e prender os que vão para o Estádio com o único intuito de fazer badernas e vandalismos.

  22. óia a cobra
    22

    Ai olhei de novo Renatinho tava virando os olhinhos de novo óia? E a boneca já tava zarôia.

    Ai eu gritei da brecha: “Pera aí Zé. Desse jeito esse danado vai para no DM” Guarda essa pitoca minino danado”.

  23. Acredito que a iniciativa da Suzy em construir uma ARENA própria vai, inevitavelmente, desecandear uma reação em cadeia no próprio Santa e na barbie para que tb possam ter a sua Arena. Vejam que a própria Barbie já começa e se mexer e mais cedo ou mais tarde tb nos mexeremos. Dessa forma, vejo com bons olhos algum clube de PE tomar a iniciativa, pois só assim os outros saem da letargia.

  24. Geraldo Mesquita
    24

    Arena Suzyana? Só acredito vendo.

  25. rogério pedrosa
    25

    Dubeux está querendo na verdade é construir um condomínio club ali no mangue depois que o chiqueiro for abaixo. Nunca vi tanto empenho em querer deixar a coisa sem teto e a mercê dos outros.

  26. O vídeo sobre a Arena Coral foi produzido na época por este site (Torcedor Coral). Vale a pena relembrar:

    • Paulo Aguiar
      26.1

      O jornalismo brasileiro perdeu um grande profissional: Dimas Lins.
      Muita habilidade este jovem possuía.
      Os TCs (Torcedor Coral e o Tribunal de Contas) não largaram este profissonal.

  27. Almir nao sei se acontece com vc mais toda vez que vou para o Arruda saio de casa pensando que tudo que vc citou foi resolvido, mais ao chegar na entrada da Sede olho as mesmas pessoas oferecendo ingressos de Socio e Cadeira e olho para essas pessoas com vontade de perguntar aonde eles arrumam tanto dinheiro para comprar esses ingressos, porque tem cara que fica com mais de 100 ingressos na mao, passo por eles e vou ate a bilheteria de socio e ao chegar la, olho a fammosa fila e organizando essa fila tem um cara que e cambista ai paro para pensar oque uma pessoa que vende ingresso esta fazendo organizando a fila, resolve ir hoje comprar o ingresso antecipado para nao ver isso novamente, agora por culpa da nossa Diretoria de nao desentralizar a venda tenho que gastar 15,00 Reais de gasolina para ir e voltar do Arruda, a tarde vou postar aqui nesse blog oque presenciei hoje no Arruda em relacao aos cambista, espero nao postar nada de negativo pois acredito que isso um dia vai acabar porque todos aqui reclamava do programa todos com a nota e o pessoal do Governo conseguiu resolver o problema acabando com os cambista.

  28. óia a cobra
    28

    Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo. ESSA É A RELAÇÃO CABISTA / CLUBE.

    O parasita claro é o cambista e os que são coniventes com ele, o coitado do clube claro; é o hospedeiro.

    ****

    No coralnet na relação dos 18 relacionados colocaram o nome de Renatinho no feminino, isto é Renatinha.
    Respeitem o Gigante do Arruda, nosso talismã.

    *******

    O time alve-rosa parece estar desesperado nem o goleiro definiram e fizeram pagamento de ultima hora.

  29. óia a cobra
    29

    É… fui olhar o link… e confesso fiquei triste. Isto foi em
    2007, já se passaram 4 anos e nada. Se hoje o Arruda com sua grandeza é cartão postal e visitado pelos amantes do futebol do Brasil inteiro, imaginem se fosse feito essa arena?

    Não vou sonhar… não quero me entristecer, não quero me lembrar das gestões anteriores, não quero perder meu dia. Quero apenas me focar no jogo de amanhã. Já estou concentrado.

  30. MILTON ESTEVAM
    30

    Pessoal. muita gente vem falando mal da nova camisa do santa, só que eu tenho certeza que depois todos irão gostar, ela na minha opinião é mais bonita que a coral atual, a gola principalmente é mais bonita e moderna, as mangas também , o unico problema que vejo na foto da camisa é talvez o escudo muito pequeno, e o vazio onde se coloca os patrocinadores, por conta da resolução da foto mesmo eu acho que as cores foram prejudicadas, ao vivo todos deverão mudar de ideia quando virem ao vivo já com os patrocinadores e tudo o novo manto coral, agora mais feia que a de 2009 ainda estou para ver.

    • Elvimário Araujo Júnior
      30.1

      Caro Milton, na minha opinião os padrões eram mais bonitos quando não tinham patrocinadores. Lógico que os clubes hoje, não podem sobreviver sem os nomes dos patrocinadores nas camisas.

      Abraço.

    • Paulo Aguiar
      30.2

      Os caras continuam rasgando o Regimento do Santa Cruz

  31. A camisa nova é muito bonita, vejam no site da Netshoes. Aquela foto que circulou antes, com a camisa largada no chão, não ajudou. Muito bonita. Compra quem quiser, quem achou feio que compre outra, ou não compre, ou rasgue a boca, ou se jogue de um vaiduto.
    Sinceramente, ô povinho!

  32. MILTON ESTEVAM
    32

    concordo com vc Hilton,muita gente depois vai concordar conosco, a camisa se não ficou linda de morrer, ficou mais bonita do que a coral do ano passado, quero ver ainda a do segundo padrão, essa ainda não vi.

  33. MILTON ESTEVAM
    33

    pessoal, pra quem viu aquelas fotos anteriores mostradas, seguem os links de fotos de qualidades do primeiro e segundo padrões do Santa Cruz, garanto que muita gente vai mudar de opinião quanto a camisa, agora o segundo padrão ficou lindo, bem mais bonito que o coral.

    http://www.netshoes.com.br/produto/032-5272-068-03

    http://www.netshoes.com.br/produto/032-5273-028-04

  34. Gosto é que nem c…

    já diz o ditado!

    E cabe a todos respeitar a opinião sobre a nova camisa!

    Na minha opinião está feia, pouco inspirada…..mas pra quem gostou desejo que adquira e se possível na loja do clube pois o Santa Cruz recebe mais porcentagem pela compra!

    Da minha parte vou ficar aguardando uma nova safra porque essa, não deu.

    E quanto ao jogo amanha torço por um 2 a 1 com Landú fazendo no final e de virada. Na comemoração joguem uma boneca barbie pra ele e tudo pode acontecer na hora hehe

  35. Roberto Gomes
    35

    DEPOIMENTO:

    observei hoje quando fui comprar o meu bilhete de sócio para o jogo de amanhã que tinha alguns cambistas abordando sócios na fila da rua das moças, inclusive eu, para comprar bilhetes dos sócios cujos dependentes não fossem ao jogo, assim se o sócio torcedor tivesse direito de comprar mais de um bilhete, ele dizia que era tricolor também e queria ir para o jogo assistir na social e pedia para o sócio comprar em seu nome dando o dinheiro o bilhete que não seria utilizado pelo dependente do sócio. O detalhe é que tinha muito sócio que caia nesse papo, o cambista saia com o bilhete e depois voltava para pegar mais um otário, amamhã ele vai vender com certeza pelo dobro do preço. È preciso tambem que o sócio colabore e não seja usado, caindo nesse papo de cambista.
    Saudações Corais

    • Elvimário Araujo Júnior
      35.1

      Roberto, este fato realmente procede, também aconteceu comigo.
      Notei que se tratava de cambista e neguei-lhe a compra do ingresso.
      Abraço.

    • André Lins
      35.2

      Amigo Roberto, isso aconteceu comigo também, mas percebi que já não estão nos abordando com tanta frequência como a tempos atrás. É só nós não comprarmos que essa pratica deverá diminuir muito, pois não acredito em extinsão dessa raça.

      Abraços,

      André Lins.

  36. Eduardo Ramos
    36

    A opinião é geral. Enquanto o Santa Cruz não tiver um projeto (e não, um sonho utópico) de gestão, com metas reais, com objetivos consolidados, com procedimentos monitorados e sistematicamente avaliados, com um conselho deliberativo fiscalizador, autônomo e atuante, com uma comissão patrimonial devidamente integrada nesse mesmo projeto, o nosso clube continuará distante da sua consolidação enquanto uma instituição forte, consolidada e vitoriosa. Gestões improvisadas conseguem bons reultados esporádicos (vide 2005, o que aumenta ainda mais a distância para àqueles que recebem recursos financeiros de certas organizações predadoras.

    A falta de um projeto se reflete em todos os ambientes e em todos os momentos no Santa Cruz. Hoje pela manhã, nas bilheterias das Ruas das Moças, apenas dois atendentes. Amanhã, todos convivendo com os cambistas (cadê a Polícia Militar de Pernambuco?!) na porta da sede se misturam com vendedores ambulantes e veículos das “autoridades” que obstaculam, ou no mínimo dificultam, o acesso dos torcedores ao Templo Sagrado do Futebol de Pernambuco. E dentro do majestoso Estádio, vendedores praticando (com autorização da diretoria do Santa Cruz) preços extorsivos por refrigerantes e água mineral. Nas sociais, todos têm acesso sem a mínimia necessidade de mostrar a carteira de sócio, e uns “porta-bundas” desconfortáveis são disponibilizados para os “privilegiados sócios”.

    Dando uma pausa nas críticas, vemos enfrentar neste domingo ao melhor elenco de Pernambuco. Nossas deficiências são visíveis (laterias improvisados e o do lado direito é fraco), nosso meio de campo não é criativo e o nosso ataque mostra em alguns momentos que os jogadores não se “falam”. As grandes virtudes estão na competência de Zé Teodoro e na vontade de vencer do grupo. Que neste domingo, a Torcida Tricolor faça a diferença.

    A propósito, não seria possível dispensar o locutor de vaquejada que fica berrando feito um pastor de igreja “Peque-Pague”? Os nossos ouvidos e o bom senso agradecerão.

    SAUDAÇÕES CORAIS!!!

    • Os preços praticados no Arruda são os mais caros de Pernambuco. Sem contar que a venda é desorganizada: fica atrapalhando o torcedor, vixe!

      Quanto aos ingressos, defendo que haja venda online. Seria bem mais simples tudo. Pagou, imprimiu e passou no leitor o código de barras. O Santa fidelidade morreu foi?

      Se não com a estrutura (se é que pode ser chamado de estrutura), com o time eu tô confiante. Imagine esse time completo com Gral e Cunha no ataque, Gilberto e Landu louco por uma chance querendo mostrar trabalho, na meia Wesley e Têti, afirmando o mesmo para Renatinho e Natan; no volante Léo e Joevânio (Memo, Cléber, Marcos Vinícius e Helton). Na zaga Leandro e Thiago (André Oliveira e Éverton Sena). No gol o paredão Cardoso e o bom Diego no banco. Só nas laterais que fica fraco, mas ainda há a possibilidade de Alexandre e Jackson evoluírem e Renatinho e Cléber pegarem o jeito. E de contrataram após o Bodão. Aliás, se Alguma posição haveria de ser carente, que seja a lateral. Ainda bem que todos os outros setores estamos muito bem e ficaremos ainda melhor quando o time estiver completo.

      Esse ano vai dar tudo certo para o Santinha!

  37. Elvimário Araujo Júnior
    37

    O clássico de amanhã, deve ser o melhor jogo do campeonato até o momento. Para o nível do futebol pernambucano, o Náutico armou um elenco forte, que joga buscando a vitória. O Santa Cruz tem um time com qualidade inferior, mas é arrumado taticamente e os jogadores estão mostrando muita disposição. Temos que nos impor no jogo, o Náutico tem alguns jogadores como,Derley e Ely Carlos que batem e querem ganhar no grito, procurando inibir árbitros e os adversários, não podemos deixar que isto aconteça, nossos jogadores precisam chegar junto desses caras. O jogo não é de vida ou morte, por isso, acredito em uma partida aberta e com vários gols. Temos totais condições de ganhar esta partida.

  38. Geraldo Mesquita
    38

    Recebí a mensagem abaixo do amigo prof. Sylvio, e aproveito para disponibilizar a música TREMEI:

    A música em anexo é para ser cantada a plenos pulmões nos jogos d’O Mais Querido – a começar pelo clássico contra o Náutico, no próximo domingo. “Tremei” é uma composição de Hélio Mattos. Para compô-la, ele deixou-se possuir por todos os seus demônios criativos colocando-os à mercê da sua enorme paixão pelo Clube do Santo Nome. O resultado final foi a composição de uma música que emerge das vísceras e do coração. Num clube de grande tradição de músicos de elevado talento artístico, como é o caso do Santa Cruz, Hélio Mattos vem a eles se juntar – e assim o faz em grande estilo. Desse modo, o autor passa a fazer parte de uma plêiade de compositores que deixaram registrados os seus nomes no panteão da música Coral. “Tremei” é também uma espécie de ode a Chico Science e a Nação Zumbi. E, por extensão, uma ode a todo pernambucano “de raiz”. Por falar em raiz, o refrão da música se confunde com o grito de protesto dos negros feitos escravos a alardear para o mundo o pleno sentido da dignidade resgatada, ao som do batuque da alfaia e do ritmo do maracatu: “Tremei, tremei, tremei, meus inimigos…”.

    http://www.4shared.com/audio/blugpJ6R/2-Tremei.html

    • Eduardo Ramos
      38.1

      Brevemente, o grande compositor Carlos Fernando homenageará o nosso Santa Cruz (ele também é Tricolor Coral) com uma música. Ele me disse que será uma música para ser cantada por todos os Tricolores. Vamos aguardar!

  39. Rafael Sebá
    39

    Fui hj comprar meu ingresso de sócio junto com um amigo (não parava de chegar gente pra comprar ingresso e se associar); aproveitamos e passamos na loja do Santa, a camisa está muito melhor que a do ano passado, as listas brancas estão mais largas, mas o modelo branco está mais bonito (meu amigo comprou uma) eu comprei um calção.

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

    • MILTON ESTEVAM
      39.1

      POIS É, ACHEI A BRANCA LINDA, AGOERA ESSA BRANCA QUE SEU AMIGO COMPROU JÁ VEM COM OS PATROCINADORES OU NÃO?

    • Rafael Sebá

      Não vem com patrocinadores, só vem com o escudo do lado esquerdo e o logo da penalty do lado direito.

    • MILTON ESTEVAM
      39.2

      RAFAEL, POR QUANTO ESTAVAM OS PREÇOS DAS CAMISAS LÁ NO ARRUDA?

    • Rafael Sebá

      Milton, tá por R$ 159,90.

  40. Roberto Gomes hoje eu passei pela mesma situacao que vc passou ao ir no Arruda comprar ingresso, e para piorar fui para o Arruda com a minha Mae, como ela nunca tinha visto o estadio do Arruda pesoalmente levei ela comigo ao chegar no Arruda ela se admirou com oque viu, que estadio GRANDE e esse, vc tem coragem de ficar la em cima eu comecei a sorrir, agora para piorar eu fui tentar levar ela para dentro do estadio e tanto pela portaria da sede como pela portaria do lado eu fui barrado mesmo falando e amostrando o meu comprovante de pagamento das mensalidades porque o clube ainda nao esta fornecendo as carteira de socio, eu fiquei perguntando a mim mesmo porra eu sou socio e so posso comprar um ingresso e os cambista nao sao porra nemhuma e estao cheio de ingressos e tenho certesa que eles a hora que quiser entram e sai do estadio a hora que quiser, SERA QUE VALE A PENA SER SOCIO DE UM CLUBE QUE NAO DAR NEMHUMA CONDICAO FAVORAVEL AO SOCIO ?.

  41. Em todas as lojas que pesquisei o preco da camisa oficial custa 149,00 so na loja oficial do Clube custa 159,00

    • MILTON ESTEVAM
      42.1

      POIS É JÁ IMAGINAVA, ONDE DEVERIAMOS COMPRAR MAIS EM CONTA , CUSTA MAIS, SE ELES GANHAM UMA COTA MAIOR LÁ NA LOJA OFICIAL DEVERIA DAR UM INCENTIVO MAIOR PROS TORCEDORES CORREREM PRA COMPRAR LÁ, MAS NÃO COMO SEMPRE ELES FAZEM JUSTAMENTE O INVERSO.

      NA NETSHOES CUSTA 149,90 E DIVIDE EM 7X E O FRETE É GRATIS.

      Aviso da Moderação:

      Os comentários em caixa alta serão apagados sem aviso prévio por ferir o item 10 das regras de moderação do blog.

      Lisieux de Holanda
      Moderadora

    • No site da centauro esta por 149,90 e divide em 12X sem juros de 12,49 com frete gratis para todo o Brasil.

    • MILTON ESTEVAM

      valeu gleibson!!!, vou comprar lá!!!, estou indo agora pro arruda tomar todas até a hora do jogo lá na piscina!!!santa 3×1 barbie!!!

    • Enviei um recado para a Santa Cruz Store falando sobre isso. Pedi uma promoção nem que fosse pontual. Prontamente me responderam esclarecendo o que ocorre.

      Pelo contrato da Santa Cruz com a Penalty, o Santa não ganha 1 centavo de qualquer camisa vendida. Por outro lado, a Santa Cruz Store, mesmo sem exigência contratual paga ROYALTIES ao Santinha e eles querem manter isso, motivo pelo qual não podem baixar o preço.

      É isso. Quem puder, pague 10 reais a mais na loja do Santinha pq só por lá parte desse dinheiro vai para o clube.

  42. Rafael Sebá
    43

    Milton, como respondi acima, na Santa Cruz Store a camisa 2011 tá por R$ 159,90 e pra vc ter uma idéia, a camisa do ano passado na centauro tá por R$99,90 e na loja do Santa tá por R$149,90. Aí é bronca.

  43. Rafael Sebá
    44

    Vou sair de casa lá pras 13:00h. vamos vencer por 2×0.

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  44. Marcos Almeida
    45

    Saudações tricolores! Gente do blog, a construção de arenas faz parte da modernização dos clubes, shows e apresentações de natureza variada no sentido de arrecadar mais dinheiro e tornar clubes empresas com condições plenas de investimento, que chega a extrapolar os limites do futebol. Querem um exemplo simples, o real madrid lançou um refrigerante com seu nome, e por aí vai… . O público de hoje é na casa dos 30 mil em virtude da tv. Parece-me que há algo errado com Léo e Zé Teodoro, visto que o volante tem feito gols no coletivo e nem é relacionado para o jogo. A diretoria não lançou a campanha de sócios, temos cerca de 10 mil em dia e muito mais poderíam fazer, basta interesse e por idéias em prática, em virtude dessa inércia não acredito nesta gestão. Santa Cruz para sempre.

    • Vi o Zé falando que ainda percebe certa insegurança por parte do Leo em jogar e se contundir novamente!

      Espero que daqui pro jogo contra o Sao paulo tanto eçe como tiago Cunha já estejam aptos a jogar!

    • Marcos Almeida

      Valeu Bruno.

  45. Acredito que, na questão projeta da Arena tricolor, o ideal é aguardar a construção da Arena Pernambuco, pois caso aconteça de vingar algum projeto de contrução da nossa arena, não ficaríamos sem estádio para jogar, como vai ocorrer com a coisa. Além do mais, daria para aproveitar a experiência (mal sucedida com certeza) da coisa e estaríamos num patamar melhor para negociar com patrocinadores (no mínimo na série B).
    Abç Santa 3 x 2

    • André Lins
      46.1

      Júlio, compartilho da mesma idéia que você. Não há preça para começarmos a nossa Arena.

  46. Eduardo Ramos
    47

    UM TIME DE GUERREIROS!!!

    Aviso da Moderação:

    Os comentários em caixa alta serão apagados sem aviso prévio por ferir o item 10 das Regras de Moderação do blog.

    Lisieux de holanda
    Moderadora

  47. Luiz Ernane
    48

    Eu tenho uma dúvida e gostaria da ajuda dos senhores colegas de blog e dos editores:

    Como se dá a indicação dos participantes da Série D este ano? É pela classificação final ao fim da primeira fase, ou seria pela colocação real ao final do campeonato?

    Exemplo: se o Santa terminar em primeiro garante a classificação, mesmo que perca para o Porto nas semi-finais?

    • Erick Ramo
      48.1

      Vai ser pelo classificação ao final da primeira fase.

      []’s
      Erick Ramo

    • Luiz Ernane
      48.2

      Obrigado Erick Moura. Achei no regulamento:

      Art. 67º A Associação Campeã e a Vice-Campeã do Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional Série A1 de 2011 serão as representantes de Pernambuco na Copa do Brasil de 2012.

      Parágrafo Único: Todas as vagas disponibilizadas para a FPF no Campeonato Brasileiro da Série “D” de Profissionais serão distribuídas de acordo com a classificação no Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional da Série “A1” de 2011, levando-se em consideração os jogos da primeira Fase da Competição

  48. Que jogaço, o Santa jogou muito e merecia vencer. Mas mantivemos a liderança e vimos a cachorra, na terra da Pitú, descer na boquinha da garrafa. Hahahahaha.
    Simbora, Santa, subir pra C, B, A.

  49. Wilton Monteiro
    50

    Uma boa partida, mas apenas para quem não torcia pra nenhum lado..

    Melhor seria que tivéssemos metido o cacete na boneca…e no sentido literal da palavra, já que o texto do Gerrá é putaria só…ehehehehe!

    E não aconteceu apenas pq nosso treinador não deixou.

    Antes de qualquer coisa, digo que na minha opinião ele é o melhor técnico de PE no momento.

    Os motivos são óbvios: Gilberto virou goleador e Memo, O INDISPENSÁVEL.

    Estamos onde estamos por sua competência.

    E neguingo indicar um monte de jogador desconhecido e acertar em sua maioria é lago raro.

    Além de vermos sentido tático em nossa equipe..

    Mas voltando a porradinha de leve que queria dar nele:
    Colocar Mário Lúcio em campo, Tirar Landu e colocar Everton Sena, para mim foi fazer que a gente deixasse de ganhar três pontos.

    Ele tirasse quem quisesse, mas o CARRAPETA do Landível não poderia sair.

    O outro zagueiro, o André, é infinitamente mais jogador que o nosso prata de casa, Everton Sena. Ele se não estava no banco, era outro erro.

    A saída de Landu permitiu que a boneca deixasse de colocar dois homens para parar o PAPA AÇAI.

    E Mário Lúcio…..PQP, sem comentários.

    Metia o Gral para fazer o meio campo , alternando com alguém.

    Na minha humilde opinião, o MELHOR TREINADOR DE PE, hoje, deu uma cagadinha.

    Mas ele pode!

    Ninguém é perfeito.

    Obs: Sei que muitos amigos defendem o Everton Sena, mas notem que o atacante que entrou no time das meninas cansou de repetir a mesma jogada em cima dele pela direita,parando, girando no pivÔ e saindo sempre na vantagem, por pouco a gente não leva um gol.
    Defenderei sempre os patra da casa, mas tem hora que não dá.

    • Gleibson
      50.1

      Wilton vc leu corretamente o jogo quando everton sena entrou o time da rosa e silva colocou o atacante rasta fare em cima de everton sena que por alguns momentos pasamos de levar o gol, agora pelo lado positivo tivemos em campo 4 jogadores prata da casa defendendo o nosso glorioso Santa Cruz, vamos invadir paulista.

    • Fabiano Pinheiro
      50.2

      Realmente, Wilton, o zagueiro André Oliveira foi um dos melhores do time no jogo passado. Landú tava com caimbra, mas Mário Lúcio ainda não se achou no Santa Cruz.

    • Leonardo Brandão
      50.3

      Wilton,

      Fiz esse mesmo questionamento nas modificações de Zé Tedodoro durante o jogo. Rodrigo Ghral no jogo contra o Salgueiro foi o cara que mudou a cara da partida e só entrou aos 39 minutos do segundo tempo, enquanto Mário Lúcio, que diga de passagem não vi um jogo, um se quer, ele jogar alguma coisa, armar alguma jogada, entrou para substituir Natan (jogou muito hoje) ainda na metade do segundo tempo. Acho sim que deixamos de ganhar três pontos, mas no final valeu o nosso espírito de guerreiros, a raça e principalmente a mentalidade vencedora desse time.

      Abraço!!

  50. Concordo com vc, Wilton. Era pra gente afolozar a barbie, cansada de guerra, no segundo tempo. Fica pro quadrangular. Natan jogou muito.

  51. Pedro fernando
    52

    Realmente: Depois do comentário de Wilton não preciso acrescentar muita coisa(vtnc! e com pitú!). A arbitragem desta vez não foi decisiva pra barbie, apesar de entender que o volante Ewerton deveria ser expulso no início do segundo tempo.

    Acho que o nosso técnico achou a formação titular inicial ideal.

  52. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    Vi o mesmo q v. WILTON MONTEIRO.

    Olha, o Santa Cruz do RN sapecou 4 no ABC e “papou” o 1º turno potiguar.

    SAudasanta

  53. Agora no programa do Canal 11 os ex dirigentes da coisa estao chorando que pena, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles vao comecar a pagar pelos pecados que tem aqui na terra o clube dos 13 acabou.

  54. Pedro fernando
    55

    A penalty melhorou, em relação ao ano passado, e nos dois padrões.

  55. Eduardo Ramos
    56

    Mega-Empresário Wilton Monteiro! Sua leitura é correta mas, as substituições de Landú (levou uma porrada e vai fazer exame nesta segunda-feira) e de Natan (cãimbras) foram por motivos físicos. Não entendo o porquê de Léo não está nem no banco, enquanto Cid (o bicho Preguiça do filme Era do Gelo)tá lá sentadinho. Mário Lúcio não disse pra que veio.Quanto a Everton Sena concordo com você. Natan jogou muito e o carniceiro do Everton bateu até na mãe dele.

    Duas vitórias nos próximos dois jogos praticamente garante o Santa na G4. A coisa temq ue vencer 4 dos 5 jogos pra ter chance. Só tá garantido no G4 quem chegar aos 42/43 pontos.

    A rádio JCoisa tá informando que empresário do CUrinthians está no Recife para tentar levar Gilberto. Ninguém quer Eduardo Ramos (o peba, das barbies) ou Paulista (Porto), ou Cirete (Coisa). Todos só querem os jogadores do Santa Cruz.

    • Gleibson
      56.1

      Eduardo Ramos pode ter certesa se realmente tiver alguem para contratar Gilberto ou Landu kkkkkkkk a diretoria tem que vender porque jogador da Base e para ser incialmente investido nele e depois vendido temos exemplos de jogadores que ficou aqui preso e depois teve o seu pase e foi para outros times sem o nosso Santa Cruz ganhar nem um centavo, se realmente for verdade que Gilberto tenha uma boa sorte no clube que ele for e que posteriormente seja vendido para a Europa so assim o Santa Cruz ira ganhar novamente dinheiro em cima dele porque foi o clube que o revelou para cenario nacional.

    • Roberto Gomes
      56.2

      Companheiro Eduardo Ramos, vou dizer aqui um papo que ouvi sábado no clube quando fui comprar meu ingresso para o jogo de hoje sobre Leo, foi dito lá que Leo sempre dizia ao DM que após os treinamentos sentia uma “dorzinha” ficando porisso fora de alguns treinamentos e relacionado para alguns jogos, foi quando a diretoria chegou junto e ameaçou colocá-lo no INSS, aí ele agora resolveu mudar o discurso e fazer alguns treinamentos inteiros e até fazer gols, mas Zé Teodoro ainda quer mais empenho da parte dele e pela sua atitude Zé chegou a declarar que ele precisa demonstrar mais comprometimento com o clube e o time, até porque Memo vem fazendo boas partidas e seria injusto tirá-lo. Essa conversa dele que quer voltar a jogar é duvidosa, sua cabeça está voltada para o Sul e times da 1a divisão, talvez orientado por seu empresário, forçando uma saída, isso diante de suas atitudes sempre reclamando de uma “dorzinha” e que “não tem segurança” para jogar, mas agora face ameaça do INSS e de mexer no seu bolso, ele resolva deixar o “chinelinho” Não sei se é verdade essa história mas …..
      Saudações Corais

    • Eduardo Ramos

      Roberto, deve ter fundamento sim. Tutti não ficou porque quis barganhar e não mostrou interesse no compromisso com o grupo. Depois se arrependeu…e aí, era tarde.

  56. rubemjunior
    57

    Indiscutível, não temos peças para reposição.

    Não entendi a do Zé tirar o Goiano da lateral e colocar Everton Sena.

    Tem coisas(vtnc) que zé inventa que eu não entendo.

    Alguem explica??????

  57. Leonardo Brandão
    58

    É brincadeira,

    Vocês viram quem o JC escolheu como melhor jogador do jogo, Eduardo Ramos, e ele jogou KKKKKKK. Ah jogou fez o gol de falta e só. É incrível como nossa imprensa esportiva é medíocre e mal preparada. Já deram um título como craque do campeonato para esse pipoqueiro e agora ficam inventando essas babozeiras. Escolher esse cara como melhor jogador é um insulto a Natan, Weslley, Gilberto e verdade seja dita a Ricardo Xavier da Barbie.

    • rubemjunior
      58.1

      Nobre Leonardo, tem certeza disso?

      Pq eu estava ouvindo a votação, e Thiago Mathias foi o escolhido no lugar do Weslei.

    • Luiz Ernane
      58.2

      O melhor jogador foi Thiago Cunha, que ganhou de Wesley por 4×3 dos votos da JCoisa.

    • MILTON ESTEVAM

      Thiago mathias, foi o escolhido, acho que o wesley até merecia mais, mathias tem que se ligar mais dentro da nossa area, toda vez os outros fazem a linha de impedimento e ele fica e dá condição pros adversario foi o que aconteceu no segundo gol da barbie de novo, ah , o cunha nem jogou hje ,ehehehe

    • Leonardo Brandão
      58.3

      Amigos,

      Não me refiri a rádio e sim ao Blog do Torcedor do JC. Lá na matéria sobre o clássico foi apontado Eduardo Ramos como melhor jogador. No entanto fiquei tão puto com o que li que não percebi que na verdade, Eduardo Ramos foi eleito pelos internautas, ou seja, sem critério nenhum.

      Foi mal a informação equivocada.

      Abraços!!

  58. rubemjunior
    59

    Léo vem fazendo migué faz é tempo.

    Eu já tinha colocado no INSS desde sua ida ao bostafogo ano passado.

    • Luiz Ernane
      59.1

      O volante contratado junto ao Sampaio é muito bom, padrão Léo, quem não quer ficar tem que ir embora.

  59. Natan hoje arrebentou…pelo menos por parte do Santa Cruz foi o melhor em campo!

    memo mostrou mais uma vez que se pega um jogador mais qualificado com oE. Ranos ele se perde todnho….só equilibrou já n osegundo tempo quando E. Ramos já tava morto de cansado!

    Jeovânio tava muito nervoso

    Thiago Matias apesar do gol continua muito abaixo das expectativas pelo que ele jogou na primeira vez aqui no Santa! Leandro Souza tá cada vez mais se superando.

    Gilberto ´desa vez jgou muito bem tambem querendo procurar o jogo(coisa que lee não vinha fazendo antes)…

    Agora o lado ruim de por Renatinho pra lateral é o fato de pela estatura dele ficar muito vulnerável no setor de marcaçao nas bolas alçadas na área!

    Mas no fim das contas continumaso líderes, a coisa tá f… lá embaixo….tamos no caminho certo, memso com diversas deficiencias, mas com grnades chances de buscar o título.

  60. MILTON ESTEVAM
    61

    as alterações do Zé, também não me agradaram, achei que em vez de ir pra cima com tudo pra quebrar a barbie ele preferiu não arriscar, teria arriscado um pouco mais, mas temos também de saber aguns detalhes, nathan saiu sentindo, apanhou pra caramba, inclusive se derley continuasse em campo certamente seria expulso, pois nathan estava deitando e rolando(dessa vez tinha alguém pra se preocupar lá atrás , né derley?), landu levou uma pancada forte e amanha fara um exame, e cleber goiano ele tirou pra colocar everton sena em cima de rogerio que entrou muito afoito e poderia levar vantagem em cima dos marcadores do santa já cansados, o ideal seria não tirar landu por que ai daria pra fazer o que vcs falaram, que era colocar gral no lugar do nathan, como no jogo contra o salgueiro , gral ficaria no meio com wesley e junto com landu e gilberto no ataque dariam um calor na boneca cansada. mas como landu sentiu zé só pode fazer desse jeito.
    agora com certeza o andré é mais marcador que o everton sena, sem sombra de dúvidas.o bom mesmo foi a liderança e a derrota do ex-port, esse classico contra a barbie era nosso jogo mais dificil e apesar do empate, acredito que nos demos bem, melhor até que pra eles, alvirubros.

  61. MILTON ESTEVAM
    62

    não acho que o Memo ficou perdido, Eduardo Ramos participou de 2 lances decisivos, e em nenhum deles foi culpa de Memo, na primeira foi o primeiro gol do nautico, culpa e displicencia total de jeovanio, e o outro lance foi o gol de falta, mas em todo jogo, eduardo não fez nada, memo parou ele varias vezes e roubou ummonte de bolas do camisa 10 do nautico.

    vamos deixar de procurar chifres em cabeça de cavalo, pior do que memo jogou jeovanio., sejamos francos, se tivesse que sair um volante hoje pra entrada de léo ou outro volante qualquer, com os desempenhos atuais sairia o jeovanio.

  62. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    Não gostaria de perder o Gilberto AGORA. Aliás, o mesmo – depois de muita “luta” por parte do Bezerra – renovou contrato 6ª feira. Era um com contrato reminescente da administração passada q levavam qq jogador nosso por 10 mil réis. Agora se sair, ñ será + assim.

    Lembram q no começo do ano o Tiago (nosso artilheiro) queria ir pro Ceará? Qdo souberam q tinham q desembolsar 15 milhões, encerraram o papo.

    Pra mim o Gilberto foi o maior responsável pelo resultado de ontém. Fez uma jogada “genial” no 1º gol e cruzou aquele presente pro Landu. Cavou o gol de empate (3 X 3).

    Pra mim ainda ñ “deslanchou”. Mas, ESTÁ TPERTO DISTO. E, qdo isto acontecer, ñ tewnho dúvidas q será um dos maiores cabeceadores do Brasil. Altura privilegiada e muita juventude.

    Vocês ñ perdem por esperar. Até o nosso RAMON levou vaias das sociais ANTES DE SE FIRMAR. AGUARDEM MAIS UM POUCO.

    SAUDASANTA

    • Fabiano Pinheiro
      63.1

      Concordo com você, Arnildo. Gilberto jogou excelente partida ontem. Junto com ele, Natan, Wesley e o zagueiro Lendro Souza foram os melhores em campo.

  63. Eduardo Ramos
    64

    O Torcedor que caiu no fosso, faleceu. Lamentável, independente do time que ele torcia mas, era uma pessoa que tinha muita vida pela frente, e um acidente evitável ceifou a sua vida aos 32 anos.

    Acidente evitável: muitos torcedores que não se preocupam com os que estão devidamente sentados nas arquibancadas só gostam de assistir os jogos em pé, no guarda corpo, ou mureta de proteção. Aquele local é de circulação dos torcedores, e assim deveria ser exigido, ou melhor, proibido, exceto para os cadeirantes, que fosse local de torcedor assistir os jogos. Fica a sugestão, ainda que, tenho certeza que será contestada por muitos.

    • Leonardo Brandão
      64.1

      Eduardo Ramos,

      Realmente é uma notícia muito triste, pois assim como nós, este nobre torcedor estava ali para ver seu time do coração em campo. Não sei o que a investigação irá dar, mas independente de qualquer coisa, creio que a Diretoria do Santa deveria procurar a família desse rapaz e oferecer algum apoio. Bem é apenas uma sugestão.

  64. Eduardo Ramos
    65

    Dimas, fica com raiva não mas me esqueci de comentar sobre o Diário de Pernambuco nesta segunda-feira:

    1. Pelas notas, melhores em campo: Eduardo Ramos (o peba, das barbies) e Ricardo Xavier.

    2. O juiz “interpretou” como pênalty, o lance do segundo gol do Vitória. Quem viu, não pode ter dúvidas do pênalty, somente o Diário de Pernambuco.

    3. O terceiro gol do Santa Cruz nasceu de uma falta inexistente. Somente quem considera Ricardo Xavier e o meu xará como os melhores em campo, podem ter dúvidas da falta que originou o gol de Thiago Matias.

  65. A puliça ontem deu uma tremenda cagada na saída do estádio. Tão comendo muito feno.

  66. Ana Paula
    67

    Concordo plenamente!! TIME DE GUERREIROS!!!

  67. Roberto Santos
    68

    Time de guerreiros. Mas precisamos jogar sério nos próximos dois jogos antes do confronto com o São Paulo, não podemos de forma alguma deixar escapar pontos contra o América e o nosso concorrente direto Porto (está a três da gente com 10 vitórias e saldo de 9, estamos com 11 vitórias e saldo de 11, portanto, diferença mínima). Quero chegar na casa dos festejos com 41 pontos e matar a leoa perfazendo 44 pontos.

  68. Marcos Almeida
    69

    Saudações tricolores! Gente do blog, apesar do empate o jogo foi bom e fomos melhores no geral. Bela atuação de Wesley, Natan, Gilberto e Landú. Não gostei do Jeovânio e Goiano. Memo foi bem no segundo tempo. Público dentro do esperado. O árbitro foi complascente com o adversário, faltaram pelo menos dois cartões. Quanto ao torcedor que caiu no fosso, nehuma responsabilidade cabe ao clube pois nosso estádio foi vistoriado por orgãos de segurança e ele estava torcendo fora do local apropriado, portanto discordo do post acima do Leonardo. Vamos com tudo para Paulista. Santa Cruz para sempre.

    • Leonardo Brandão
      69.1

      Marcos,

      Creio tb que o Santa Cruz não tem nenhuma responsabilidade, até pq como você bem disse, o estádio do Arruda está dentro dos padrões estabelecidos e o torcedor não estava em local adequado para torcer. Meu comentário foi a respeito de solidariedade. Se alguém se machuca em minha casa e puder ajudar farei isso, mesmo que não tenha sido responsável.

      Abraço!!

    • Marcos Almeida

      Valeu Leonardo.

    • Eduardo Ramos

      Marcos, ainda que não haj responsabilidade direta do SAnta Curz, cabe sim, uma discussão com profissionais especializados em Segurança (engenheiros, arquitetos, corpo de bombeiros, polícia militar) para procurar procedimentos que evitem, ou ao menos, minimizem a probabilidade de ocorrência de tal tipo de acidente. Entendo que a mureta de proteção não devia ser apoio para torcedores assistirem os jogos, reduzindo tal risco de acidente e evitando incomodar os que se sentam nos primeiros lances de arquibancada. A área entre a mureta e o primeiro lance de arquibancada deveria ser utilizado exclusivamente para circulação dos torcedores e para os cadeirantes assistirem as partidas de futebol com um mínimo de dignidade e de conforto.

  69. rubemjunior
    70

    Quarta feira, o jogo mais importante do ano.
    Poderemos nos classificar por antecedência.

    Saudações Corais do Arruda.

  70. rubemjunior
    71

    Sobre o torcedor que desencarnou no clássico do Domingo, o Santa Cruz não tem nenhuma responsabilidade, pois aquele local é apenas um corredor para livre trânsito e não para assistir aos jogos.

    Minhas condolências aos familiares do torcedor do Naútico, que no novo plano espiritual o mesmo seja recebido pela espiritualidade amiga.

  71. Quem é o volante contratado junto ao Sampaio, Luiz Ernane (post 59.1)?

  72. A TV Jornal gravou o momento em que o torcedor cai no fosso. Ele foi inconsequente. Vejam e opinem:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/index.php

    Uma pena, uma fatalidade lamentáve, dolorosa. Mas o Santa não tem culpa, todos sabem que ali é perigoso e há uma barra de ferro, acima do muro de proteção. Faltou precaução ao torcedor timbu.

    • Eduardo Ramos
      73.1

      Hilton, houve a imprudência do torcedor que acarretou com o óbito do mesmo.
      Somente agora vi a cena lamentável e, o que postrei anteiormente, merece efetivamentge uma avaliação pelos responsáveis pela segurança dos torcedores quanto à proibição dos torcedores assistirem jogos em pé junto à mureta de proteção.

      Uma outra sugestão que pode ser boa para os clubes e para os torcedores: permitir o consumo de cerveja até o final do primeiro tempo ou até o juiz iniciar o segundo tempo.
      Na NBA (basquete americano), é permitido beber até o início do último quarto, todavia, é proibido beber nas calçadas e nas ruas.

  73. Bruno Albuquerque
    74

    Realmente, o Clube não tem responsabilidade com o ato infantil daquele torcedor. Inclusive, o Arruda foi vistoriado e aprovado por todos os órgãos competentes. Agora, a Diretoria tem que ficar de olhos bem abertos, pois vão tentar desestabilizar o nosso grande momento no PE 2011 com esse fato.

    No Blog do Torcedor (quem ainda não viu, veja), mostra nitidamente o torcedor se pendurando para subir no corrimão e aí ele escorrega por conta da bandeira amarrada no mesmo e dá uma cambalhota no ar e cai. Ele com tal atitude assumiu o risco. É o mesmo que dirigir um caminhão sem freio, atravessar uma via movimentada de olhos fechados, etc.

    O que aconteceu no Arruda ontem em nada tem a ver com o ocorrido em São Junuário – decisão entre Vasco X Sã Caetano no brasileirão de 2000 – ou com o ocorrido no Maracanã na década de 90. Nesses dois casos, os torcedores foram vítimas e não autores da situação.

    Portanto, o Clube não pode responder por um ato irracional de um torcedor que se pendura num pára-peito ou que fica de pé no muro da geral, ou que pula de uma marquise, etc. Só nos resta lamentar tal ato.

    Saudações tricolores.

  74. Acho que sobre esse caso lamentável da morte do torcedor do nautucu, não tem muito o que fazer nem dizer aesar repzar para que conforte os familiares e quanto ao clube não tem nem que dicutir aqui qualquer grau de culpa pois nese caso não tem nenhuma.

    Vejo tambem algumas pessoas dizerem que a nossa classificação está neste jogo contra o América, não vejo assim, pra mim não vai adinatar muito vencer o América e perder do Porto no jogo seguinte esse sim um jogo de 6 pontos para a nossa vaga na série D!
    Por isso na minha opinião se tiver algum jogador pendurado com cartão ou com desgaste físico eu tentaria poupar para o jogo contra o Porto.

    Apesar da visível crescente do America nas últimas partidas acredito que o Santa com um time misto poupndo alguns pendurados tem condiçoes de vencer o amperica lá em Paulista.

    • Renan. Devemos sim, expressar nossos sentimentos à família do torcedor do Náutico, Antonio Bezerra Costa Filho. É um ato de fé e caridade cristã.

      Quanto a nossa classificação, devemos encarar que daqui prá frente, todo jogo é fundamental para nosso êxito, inclusive o jogo com o América.

      Sds Corais e Tosenses.

  75. Encontri um site interesante que trata especificamnete de jogadores que vem se destacando no futebol do Nordeste, tem até uma disputa entre o “rei do Nordeste” para os maores artilheiros do Nordeste, interesante para conhecer novas e possíveis contratações:

    http://www.arenanordeste.com/rei-do-nordeste/blog

  76. Rafael Sebá
    77

    No site http://www.loucospelosanta.com.br tem uma noticia que fala sobre venda de ingressos para o jogo contra o são paulo, inclusive fala da venda de ingesso “casadinha” para os jogos contra são paulo e porto e que começaria a ser vendida a partir do dia 22/03 na loja esposende do shopping boa vista mas liguei para a referida loja e a moça que atendeu perguntou ao gerente mas o mesmo não sabia sobre tal promoção.
    Alguem sabe de alguma coisa?

  77. MILTON ESTEVAM
    78

    eles amanhã com certeza terão alguma informação, isso deves er passado pra loja ainda hoje, pois serão vendidos em quase todos os shoppings da região metropolitana…

    saudações corais

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *