Beijos, futebol e abraços

Nota da Redação:

Leitura indicada para maiores de 18 anos.

Conheci Gerrá na época da gestão de Jonas Alvarenga. Naquele tempo, a gente o chamava de Geraldo, pois faltava intimidade. Gerrá foi um dos famosos conselheiros denorex, junto com Murilo, meu irmão, que tentaram botar alguma ordem na casa. Quase conseguiram, mas o Santa é o Santa, um clube onde se costuma dar murros em ponta de faca.

O tempo passou, Gerrá começou a escrever para o Blog do Santinha e eu criei o Torcedor Coral, o que contribuiu para uma maior aproximação. Porém, foi como conselheiros do clube na gestão de Fernando Bezerra Coelho que nossa amizade se fortaleceu. Fazíamos parte do chamado Núcleo Duro do conselho, pois defendíamos os interesses dos clube, não dos gestores, e não tínhamos medo de apontar os erros da gestão na tribuna. Por conta disso, passamos a ser mal vistos por alguns integrantes da diretoria, mais precisamente entre o chamado Grupo de SUAPE. Na imobilidade do conselho em reformar o estatuto, Gerrá, eu e mais alguns conselheiros, indignados com a inércia da mesa diretiva, elaboramos uma nova minuta, mas o presidente do Conselho Deliberativo preferiu engavetar o projeto. Mas isto já é outra história.

Vez por outra, Gerrá visitava nossa redação para tomar umas garapas e a gente pedia uma palhinha. O zabumbeiro dizia que era difícil escrever para um blog, o que dizer de dois.

Com o fim do Blog do Santinha, liguei para Gerrá e o convidei para ser nosso cronista. Prometi salários em dia – em Merreca, a moeda oficial do blog – e liberdade de expressão. O zabumbeiro topou e mandou, de saída, um texto erótico só para saber se esse negócio de liberdade de expressão era à vera. Era, sim. O texto abaixo é a prova disso.

Boas-vindas ao zabumbeiro tricolor!

Dimas Lins

Faz tempo que Dimas e cia. falam para eu escrever algo no Torcedor Coral.

Bem antes do Blog do Santinha sair do ar, a turma  que faz o TC vez por outra abria as portas da redação e me convidava pra tomar uma cerveja. Entre copos e cervejas, alguém dizia, “ei porra, escreve um texto aí”.

Na verdade, tenho me dedicado a aprofundar um estudo sobre a combinação de sexo e futebol. Venho colhendo dados, fazendo entrevistas, etc.

Não é aquele papo antigo discutindo se trepar antes da partida faz bem. O que quero é  produzir textos eróticos que tenham como personagens principais os torcedores do Santa Cruz.

Esse projeto é antigo. Vem da época da Sanfona Coral. Certa vez, num jogo que não lembro, estávamos na arquibancada. Era um domingo. O José do Rego Maciel lotadíssimo. Bola vai, forró vem, eis que escuto essa conversa entre duas garotas que curtiam acompanhar a Sanfona:

– fulana, o cara tá se esfregando em mim.  Disse Beltrana.

– qual deles?

– o que está sem camisa.

– tás com sorte, amiga. Aproveita.

Daí me veio essa idéia. Penso em abrir um blog para contar essas histórias.

Ontem por exemplo, depois da aula que ministrei na pelada da quarta, da qual Samarone está matriculado, fomos secar o isporti.

Não precisou muita concentração para torcer contra o time das moreninhas, e aí o tricolor coral santacruzense das bandas do Arruda João, peladeiro meia boca, danou-se a contar aventuras sexuais.

Uma delas foi com uma moça que trabalha como caixa do Bompreço. Passando as compras, João trocou um olhar. Deu uma piscada de olho e, na moita, deixou um cartão.

Poucos dias depois, a Bompreça ligou e João se deu bem.

– ela era meio feiosa, mas chupava como uma louca. Só não quis me dar o fio-o-fó. Botei ela de quatro e fui pincelando. Pense numa bunda! Dei um beijinho, passei a língua e ela gemeu. Quando fui lá, a bicha deu um supapo arretado.

O bom de João é que ele conversa de uma maneira teatral. Gesticulando e fazendo caras e bocas.

Outro cidadão que adora essa mistura de sexo e futebol, e que joga bola com a gente, é meu amigo Stênio, o eterno preparador fígado da Sanfona Coral.

Stênio tem um estilo mais bruto. Não é muito de palavras românticas nem de afagos. O que ele gosta mesmo é transar com rubro-negras.

Com a sua rouquidão inconfundível, ele atesta: “mulher rubro-negra só fode com tricolor”.

Mas as histórias de Stênio ficam para outra vez. Hoje é dar uma enfiada de quatro na matuta Petrolina e partir para casa da barbie com o pau envernizado.

45 Comentários

  1. Se der azar hoje, o pé frio é Gerrá.

  2. Anderson Seabra
    2

    Está na hora do Santa Cruz se juntar aos outros clubes em Pernambuco e fundar uma liga independente, Carlos Alberto Oliveira não tem mais condições psicológicas de está a frente da FPF. Fora Bode Rouco, impeachment já!

    Você é um atraso para o futebol de Pernambuco!

  3. Leonardo Arcanjo
    3

    Se der azar hoje, o pé frio é Gerrá. [2]

  4. Se der azar hoje o pé frio é Gerrá.

  5. Ricardo Cavalcanti
    5

    Gerrá, vaza, pega a reta, dá lavrando…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

  6. Sacan…, digo, erotismo e futebol? ganhou um leitor assíduo.

  7. Se der merda hoje, o PÉ FRIO é o ex-zabumbeiro Gerrá. (3)

    Ô LAPA !

  8. Porra Gerrá, brincadeira minha , já tava com saudades das suas crônicas erótico-corais, mas tú ainda tás devendo a foto de Nice.Tem que fazer uma promessa, se o Santa for campeão tem que mostrar a foto.

  9. É Guerrá, apesar de seu texto ser pesado, é bem humorado. Continue participando deste Blog. Sua zabumba tá sempre afinada.

    Vamos participar e apoiar o nosso Santa, associando-se e atualizando os débitos (para quem ainda não é sócio e/ou está em débito).

    A TOSA – TORCIDA ORGANIZADA SANTA ALAGOAS, informa aos seus integrantes que está programando caravana (Van ou Micro-onibus) para o jogo do dia 06/02/2011, no Arruda, contra o exporti. Em breve daremos outras informações e detalhes.

    “Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá.(bis)
    A fé tá na mulher, a fé tá na cobra coral, ô, ô, num pedaço de pão.(Gil)

    Avante querido Santa.

  10. samuel maceio
    10

    EU TINHA QUASE CERTEZA QUE A BURRA PRETA DO MANGUE GOSTAVA DESTAS PRÁTICAS – AGORA TENHO CERTEZA – VEJAM O QUE FOI POSTADO NO BLOG DO JCOISA, QUE ALIÁS TODOS OS EDITORES SÃO BURRO NEGROS:

    Em entrevista ao radialista Geraldo Freire, durante o programa Super Manhã, da Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira, Pai Carlos revelou o possível motivo pelo qual o Sport vem enfrentando uma má fase no início da temporada 2011.

    Segundo o Pai de Santo, um dirigente rubro-negro (não revelou o nome) teria pedido um “trabalho” para ajudar o clube a conquitar o título brasileiro. O pagamento seria um búfalo, que, segundo o Pai Carlos, ainda não foi feito.

    “O Sport não deve a mim. Deve a entidade Zé Pilintra”, afirmou.

  11. André Barreto
    11

    Aproveita que o Blog do Santinha fechou as portas, e que por sinal dava um azar da gôta, chama a gostosa da Nice pra aparecer por aqui.

  12. Maika e Guilherme Sampaio
    12

    Em nome de todos os apreciadores do blog do Santinha,
    seja bem vindo agora ao TC. Você já chegou chegando!!
    Excelente texto, mistura essa que sempre dá certo..rsrs
    Agora, esse pé deve estar mais quente do que nunca!!!!
    3×0 hoje pra nós!!!
    Abraços!

  13. Ricardo Cavalcanti
    13

    OLHAAAAAAAAAAA A HORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

  14. Eduardo Ramos
    14

    Assisti o jogo da coisa contra o salgueiro. O pior em campo foi Sabrina Rocha, da tv globo, torrando o saco de rembrand e de quem estava assistindo o péssimo jogo. De bom: o cabeludo Cledson e o meia Fagner, ambos do Salgueiro.
    O Santa Cruz deveria olhar para esses dois valores.

    Daqui a pouco irei para o Templo Sagrado. Não acredito em jogo fácil, principalmente com Laécio de centro-avante. Tomara que ele faça uns 2 ou 3 gols pra eu me arrepender do que estou postando.

  15. Jamersson Coral - Candeias.
    15

    E GOL DO SANTÃO PORRRRAAAAA.

  16. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    SANTA 1 X O petrol
    Jackson

  17. Jamersson Coral - Candeias.
    17

    TRI TRICOLOR TRI TRI TRI TRICOLOR.

  18. Jamersson Coral - Candeias.
    18

    QUE VENHA A BARBIE (VTNC) E COISA (VTNC).

  19. Jamersson Coral - Candeias.
    19

    SANTÃO 1 X 1 PETROLINA VAMOS LÁ

  20. goooooooooooooooooooool
    2×1
    laecio

  21. Jamersson Coral - Candeias.
    21

    SANTÃO 2 X 1 PETROL

  22. Carlos André - Natal/RN
    22

    DA-LHE SANTINHA !!! 100,00 %

  23. SANTÃO 100%!

    ESTE É O MEU SANTA CRUZ!

  24. Guilherme e Maika Sampaio
    24

    PARABÉNS ao Santa pelo Vitória, (para variar suada) e vamos em frente, só não podemos recuar e dar espaço. Precisamos URGENTEMENTE de um centro avante matador, com LANDU E LAÉCIO não rola!!! E domingo vamos fazer mais uma festa na casa da BARBIE!!!!

  25. Jamersson Coral - Candeias.
    25

    oleoleo-leoleole, só tricolor de coração só de um time que é sempre campeão !!! hehehhe dale SANTÃO S2 !!!! 2 X 1

  26. É, chegou mais um zagueiro. Contudo, acho que todos concordam que precisamos de um matador urgente para fazer par com Thiago Cunha.

  27. Eduardo Ramos
    27

    Cheguei no Templo Sagrado com Andrezinho e, foi uma alegria rever os amigos Dimas, Gerrá e Francis Costa. Grandes figuras!

    Os absurdos, ou melhor, a estupidez predomina em certas ocasiões no Santa Cruz. Cambistas vendendo nas áreas internas do Arruda, ingressos de sócios. Veículos de “autoridades” impedindo o trânsito dos torcedores é uma agressão que deve ser coibida. Uma dessas “autoridades” enfiou uma camionete daquelas que não pagam IPVA, e sim, IPTU, pelo tamanho delas, para aumentar ainda mais o desconforto dos sócios que compravam seus ingressos nas 3 bilheterias da Rua das Moças. Mesquinhez, estupidez, devidamente endossada pelos (ir)responsáveis pela segurança e pela comodidade dos torcedores. A iluminaçào na fachada da sede, no lado da rua das Moças é uma vergonha e um perigo para os torcedores que circulam por ali.

    Depois, vi uma fila quilométrica de permanentes para autoridades. Uma evasão de renda. Tem mais “autoridades” que o Congresso Nacional. Quem explica tantas “autoridades”? Pra mim, tem algo errado.

    Qualquer um pode entrar nas sociais. Basta comprar ingresso com qualquer cambista na sede. Mais evasão de renda.

    Na saída, as rampas repletas de vendedores. Nas saídas, dezenas de carroças impedem a circulação dos torcedores. E essa porcaria da Dircon permite! Eita prefeitura omissa!

    Enfim, só prestou mesmo, a vitória, o primeiro tempo, o reencontro de amigos.
    O time só jogou no primeiro tempo. Laécio é muito fraco e tem que sair. Tiago Cunha está jogando sozinho lá na frente. A defesa marcou bobeiras. Mário Lúcio jogou com sono. O time é limitado e necessita de mais atacantes.

    Mas, botando tudo na sacola, valeu pela raça, pela determinação e pela sexta vitória consecutiva. Não me lembro e quando isso aconteceu nos últimos anos.

    Boa noite e viva ao Santão 100%!!!

    O Santa Cruz precisa se profissionalizar. O que vê é um festival de incompetência, de desrespeito e de falta de compromisso com o Santa Cruz.

  28. Se eu sou Socio do Meu Clube porque eu preciso comprar 3 ingressos, vamos parar de inocencia diretoria.

  29. Outra vergonha e a divulgacao do publico.

  30. Luiz Ernane
    30

    Uma derrota no domingo não vai ser ruim não, pois a Barbie mantém a distância da coisa maldita. Devemos abrir pras barbies.

    Acho que a gente deveria entrar com o time reserva, pois minha maior diversão nos últimos anos foi torcer contra os favelados do mangue, e não quero perder essa oportunidade. Seria um tapa na cara do bode rouco e as bicha do mangue iriam ficar ainda mais descontroladas.

    • Bento de Abreu
      30.1

      Tá louco!!!
      Elas vão é nos difamar nos salões de beleza na segunda-feira dizendo que a cobra coral não é tão potente assim…
      Vamos dar um sacode nas Barbies pra elas saberem que a cobra coral é quem reina na Mauritztad!!!

  31. Hélio Mattos
    31

    Ando ultimamente muito ocupado, ocupadíssimo aliás, a perscrutar o Blog do Santinha antes que ele definitivamente se vá.
    Diuturnamente tenho me debruçado sobre essa tarefa hercúlea de lê-lo do fim para o começo, para ver se entendo toda essa história de sucesso que vira popular. que de popular vira massa e, finalmente e infelizmente, de massa que vira baixaria, e o porquê de ser uma baixaria que toma conta do fim.
    Daí que fico abismado com a poesia e o desabrochar dos sentimentos que rolavam ladeira abaixo por lá, naquelas épocas.
    Vejo o próprio Gerrá, que assina o excelente texto sensual acima, começando timidamente. Primeiro como sanfoneiro e depois como escrivinhador..
    Depois fico pensando em como Gerrá deve estar satisfeito agora.
    Por aqui ninguém vai acusá-lo de transgressor da moral e dos bons costumes, como era o mal costume de muitos que frequentavam seu finado espaço.
    Espaço de massa é assim mesmo, não tem bom sem ruim..

  32. Alguem sabe informar o destino que tomou os assentos do Banco de Reserva do Arruda, ontem nas socias eu escutei alguns comentarios e nao acreditei.

    • Anderson Seabra
      32.1

      Diseram-me que eles seriam “reformados”. O que não dá pra entender é que como um banco com menos de 1 ano de uso precisa ser reformado. E acho que els foram alugados apenas para o jogo da seleção.

  33. Eduardo Moura DF
    33

    Foi muito bom o placar de ontem.
    Juntamos mais 3 pontos e ao mesmo tempo percebemos no segundo tempo que a equipe tem falhas e precisa melhorar.
    Assim, ainda não há salto-alto.

    • Luis Henrique
      33.1

      Tens razão Eduardo Moura!
      Um placar elástico nos deixaria com confiança em excesso.
      Prefiro assim, conhecendo nossas limitações.
      Domingo será muito complicado. A barbie vem crescendo na competição.
      Mesmo assim estou otimista.

      Saudações corais!

  34. Bruno Melo
    34

    O que eu vi ontem foram 2 jogos. No 1º tempo um time sem afobação que fazia a bola rodar, que tem realmente 2 bons meias(quanto tempo isso não acontece), mas Mario Lucio precisa acreditar mais nele mesmo, o Laécio eu acredito nele, o cara se posiciona bem, é aguerrido mas tá com uma “quizila” triste, desencantou mas tenho certeza que vai ser “o cara dos clássicos”. Já no 2º tempo acho que o time comeu uma feijoada , mas valeu pelo resultado, já fazem 30 anos que não ganhamos as 6 primeiras, com as devidas qualificações no elenco, temos grandes chances de sermos campeões, acredito que o time tem a cara do treinador.Uma decepção pra mim ontem foi o jovem Renatinho,precisa realmente fazer um treinamento de fundamentos básicos com esse rapaz, pois ele tem futuro. Ah não podia deixar de falar, Memo, o que é aquilo hein? MAis uma vez que bela partida(nunca pensei que fosse falar isso, Léo vai ter que trabalhar muito pra voltar a esse time.MAis uma vez venho a alertar , cuidado com o contrato desses jogadores, Leandro Souza, Weslley e Thiago Cunha, com certeza vão despertar interesse de outros clubes e se não tiverem bem amarrados não os teremos para a série D, o que seria um retrocesso nesse belo trabalho que vem sendo feito.Vale a pena arriscar um pouco nesses jogadores, propor um contrato de 3 anos com reajuste gradual e por conquistas, devemos valoriazar e muito esses resultados iniciais.
    Nada me tira da cabeça que essa do Milton Neves já tem a ver com a Traffic.

    • Anderson Seabra
      34.1

      e-mail 1

      A partir de domingo, dia 30 de janeiro.

      Caro Anderson Seabra,

      Mais uma excelente notícia sobre o espaço que o Santa Cruz vem ocupando na mídia esportiva nacional, tendo o Clube o seu nome intensamente glorificado pelo jornalista Milton Neves. A notícia em pauta é que o referido jornalista irá, a partir do próximo domingo, 23 de janeiro, apresentar os seus três próximos Programas, na TV Bandeirantes, intitulado “Gol, O melhor Momento do Futebol”, segurando orgulhosamente em suas mãos o mascote d’O Mais Querido. Haja vista que ele já fez o mesmo, no último domingo, o Santa Cruz será a estrela máxima do seu Programa por quatro domingos consecutivos. Ao todo serão cento e vinte minutos que o Clube irá dispor de maciça exposição na mídia. Portanto, solicito, mais uma vez, a todos os diretores do clube, aos seus conselheiros e ao seu quadro associativo, que não se furtem em escrever para o extraordinário jornalista agradecendo-lhe, penhoradamente, pela sua valiossíma colaboração e empenho em exaltar e divulgar em seus Programas o nome do Santa Cruz Futebol Clube.

      Saudações Corais,

      Sylvio Ferreira

      Assessoria da Presidência

      Caro Anderson Seabra,

      No início de dezembro do ano passado, assisti a uma menção ao Santa Cruz feita por Milton Neves, no Programa Terceiro Tempo. No outro dia, ao término de uma reunião com o presidente comuniquei-lhe acerca da referida alusão e disse-lhe da importância de escrever uma carta para o jornalista esportivo agradecendo-lhe pela menção feita ao clube. De imediato, fui solicitado a escrever a carta: o que fiz de pronto. Sugeri, ainda, que lhe fosse enviado um kit do Santa Cruz. O que também foi prontamente acatado. O material foi enviado por Sedex. Via correios, Milton Neves respondeu agradecendo. A partir de então passamos a nos comunicar pela internet. E, de lá para cá, temos interagido bastante. Estou a lhe dizer isso por conta de que, como é do conhecimento geral, “não há política sem operadores políticos”. Nesse sentido, o “case” Milton Neves/ Santa Cruz é um “case “fruto, em larga medida, de uma ação posta em prática pela atual diretoria d’O Mais Querido. Embora a Traffic nada tenha a ver com o caso, fico feliz que você assim pense. O que demonstra que a ação desenvolvida, em termos de relacionamento, acabou se transformando numa muitísimo bem sucedida ação de mídia. Mas, era essa a intenção, desde o início. Sobre o mascote e padrão número um, passarei à ideia adiante. Acho-a oportuna, necessária e pertinente. Saudações Corais,

      Sylvio Ferreira

      Assessoria da Presidência

    • Obrigado Seabra pelos esclarecimentos, mas ainda acho que tenha alguma coisa em conjunto nisso tudo pois Milton Neves foi patrocinado pela Traffic e é amigo pessoal de J. Havilla(dono da Traffic), mas não entenda que isso é uma crítica Anderson,muito pelo contrário, visualizo isso como uma ação inovadora nunca feita por um clube daqui de PE e não se enganem isso traz sim patrocinadores e mídia. Quando a Plim-Plim começar a enxergar o espaço dado por Milton Neves, vai fazer de tudo pra entrar nessa história de divulgação do clube.

  35. Maiela Jr.
    35

    Aqueles gols perdidos (3) no final do jogo, vão entrar no fiofó da barbie no domingão do SANTÃO.

    Quem for TRICOLOR DAS BANDAS DO ARRUDA, não vá ao jogo na casa rosada, o mesmo será transmitido pela tv.

    Apenas 23.000 pagantes foi PHODA. Quer dizer que entraram mais de 5 mil sem pagar?

    Ô LAPA !!!

  36. miguel Neto
    36

    O Santa perdeu o Classico por causa do pé frio do Gerrá, por favor galera do TC tirem ele da redação ou não vamos ganhar mais nenhuma.
    P.S. não perdemos na Quinta-F (27/01/11) para o petrolina pois não deu tempo do azar chegar no Arrudão, mesmo assim passamos o maior sufoco.
    FORAAAAAA GERRÀÀÀÀÀÀÀÀ

  37. Geraldo Mesquita
    37

    O jogo dos Aflitos tinha um juiz em campo ou era um torcedor alvirosa camuflado?

  38. Perdemos o jogo hoje mais uma vez pelos erros de arbitragem, porém também ficou claro, que não temos elenco para fazer as mudanças necessárias no decorrer das partida.
    O santa apresentou muitas falhas. Zuba mais uma vez falhou feio soltando uma bola fácil no pé do adversssário o que só restou ao mesmo tentar intervir, resultando em mais um penalt e dessa vez marcado para o adverssário.
    Memo é muito esforçado , mas deixou Eduardo Ramos deitar e rolar no meio de campo, não dar para ser titular, como também não dar para esperar por Léo a vida inteira, afinal, precisamos nos classificar…
    Também está nítido, que precisamos de outro número 10, pois Mário Lúcio é bom jogador, mas ainda é uma promessa, hoje por exemplo jogou seu primeiro clássico…e para finalizar…Laercio não disse para que veio e Landu é o Brasão piorado…precisamos de outro atacante urgente…quinta Thiago Cunha não joga, vai ser um ataque cardiaco, que vai entrar em campo…e pior não podemos perder para um adverssário direto da série D.

  39. Vamos lá direção…sei que não nadamos em dinheiro, muito pelo contrário
    porém, se não contratarmos alguns reforços( um volante para o lugar de Memo ou até Léo voltar, um meia para jogar ao lado de Wilian e um atacante para jogar com Cunha…
    Senão correremos o risco de não disputar a série D…Daí quero ver como vai ser ficar o resto do ano parado…vai custar muito mais caro …será o fim!?

  40. Só quero deixar registrado para os tricolores refletirem, que senão nos reforçarmos não vamos nos classificar e corremos o risco de ficar de fora da série D…que pode ser uma catastrofe para a nação tricolor…Não podemos correr esse risco…não digo só pelo resultado de hoje…vejam os próximos jogos…vamos pegar o porto em caruaru, onde dificilmente vamos ganhar, essa é a verdade, depois jogamos um clássico de risco e em seguida pegamos o central, que é nosso adverssário direto pela vaga a classificação para a série D. Ou seja…vem bronca por aí….

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *