Textículo

Recebi um e-mail do Editor-Mor perguntando se algum de nós que escrevemos aqui no Torcedor Coral tinha texto para publicar.

Pensei em escrever algo sobre nosso exímio ponta-direita Landu. Seus dribles desconcertantes e seus cruzamentos precisos. Meu lado calejado me cutucou e sugeriu umas linhas sobre o bizarro Mário Lúcio e o súbito desaparecimento de Diego Biro.

Mas aí, eis que abro minha caixa de mensagens e vejo a resposta de um dos escribas aqui do TC.  “Rapaz, to lascado. Estamos em pleno ciclo do OP. Tenho três plenárias por semana até o fim do mês que vem”, assim escreveu Bosquinho.

Bastou isso para eu cair na real. Orçamento participativo. Lembrei da época em que meu irmão mobilizava os cidadãos para buscar melhorias pro nosso bairro. Conseguimos calçar rua e fazer uma praça. Participar era a palavra.

Pelo que me falou semana passada um amigo que é conselheiro colaborador, a participação  dele no Conselho Deliberativo tem sido apenas em dar dinheiro para o nosso querido Santa Cruz.

“Reunião?! Tem porra nenhuma!”, falou meu amigo com um sorriso amarelo no canto da boca.

Pois é, amigos! Nosso Conselho continua o mesmo.

E o clube vai sendo tocado pela inspiração, boa vontade e resolução de quem está a frente do executivo.

Quando vejo as notícias de que a Traffic vem aí, fico me perguntando:

1. Quem vai analisar se o contrato com a Traffic é bom?

2. Quem vai fiscalizar o cumprimento do contrato?

3. Essa tal campanha de sócios presta?

4. A parceria, ou seja lá o que for, com a Traffic vai passar pelo crivo de quem?

Bom, vou fugir aos padrões do Blog, no que se refere ao tamanho do texto. Vou parar por aqui. Murro em ponta de faca dói e o que vale são os três pontos.

62 Comentários

  1. Pedro fernando
    1

    Pois é, meu caro Guerrá. Buscando inspiração no nosso carnaval faço um trocadilho: O Santa está bem, a diretoria e a presidencia acertaram mais que erraram, teremos dois bons jogos em casa pra melhorar a renda, e, ENQUANTO ISSO NA SALA DO CONSELHO…

    Alguns vão “baixar o sarrafo” dizendo que queremos tumultuar o ambiente, que não somos tricolores, etc.

    Mas um clube pra ser forte e com longevidade e transparencia precisa de um conselho que funcione, e de maneira ativa e independente.

  2. Alguém que duvidava que isso iria acontecer atire a primeira pedra!

    O filme é diferente, más os personagens são os mesmos.

    Más como todo bom e velho tricolor, “eu me iludo com os resultados em campo”, faz de conta que tá tudo certo!

    Parafraseando o cantor do bom e autêntico forró, Flávio José: “Tô vendo tudo, tô vendo tudo, más fico calado faz de conta que sou mudo”.

  3. rubemjunior
    3

    Vamos deixar landível em paz.

    Ele já já faz um gol.

  4. Leonardo Brandão
    4

    Gerrá,

    Suas palavras servem para percebermos o quanto o Santa Cruz é atrasado. Fico contente com os resultados em campo, mas infelizmente sei que isso é momentâneo, pois não acredito em bons resultados sem uma boa estrutura física, política de planejamento e principalmente sem uma boa administração do potencial do Clube, sobretudo no marketing. O lugar do Santa, pela sua grandeza, sua torcida, deveria ser na primeira divisão, mas convehamos que com a mentalidade dos nossos Dirigentes que não muda nunca, o lugar do Santa não pode passar da segunda divisão. Título de uma Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, participar de uma Libertadores das Américas, esqueça. É duro, mas é nossa realidade infelizmente, pessimista sim, mas realista. É engraçado que todo empresário, profissional, traça metas para crescer, o Santa faz tempo que não faz, e com as opções que vem se apresentando para comandar o Santa Cruz, não existe nada no horizonte.

    Para não dizerem que não estou otimista com nada, domingo nós ganhamos da Barbie. Creio que faremos o melhor jogo do campeonato.

    Abraço a todos!!

  5. rubemjunior
    5

    Acredito que o Santa Cruz precise de uma reengenharia.

    O problema é mudar tudo com a necessidade imediata de obter resultados, isso daria um estudo de caso.

    Saudações Corais do Arruda.

  6. landu está sendo muito útil, mas exímio ponta direita é demaisssss!!!
    conselho deliberativo, o que é isso?!?!

  7. guilardo pedrosa
    7

    FICO SATISFEITO em ver antigas caras do Blog que fugiu com a sela. Pelo menos o forum continua. Aliás, assisti uma entrevista do nosso presidente, no Canal 11, onde uma coisa me chamou a atenção. Parece que finalmente “descobriram” que o velho CT Waldomiro Silva pode ser ampliado, com três campos e demais instalações. Alguém com os pés no chão. Se lutarmos, todos, logo conseguiremos a sua ampliação, sem necessidade de empréstimos, verbas de ministérios e outras elucubrações. A título de ” pitaco ” . Que tal todos os dirigentes e integrantes deste blog, mais a torcida e sócios se unirem , se cotizarem, e proporcionarem à direção do Santa uma parte desse sonho, que é ter um CT, pelo menos digno do nome ? Fica a ideia.

  8. óia a cobra
    8

    Hoxente esse textículo aí é os dois zôvo de landu é? perguntar num ofende.
    ****
    Desde criança ouço falar em rombo na previdência, já sou adolefante e continuam o rombo e as velhas e arcaicas formas de fazer o rombo. Não há interesse em evitar esse tipo de problema pois alguns, ele é a solução.

    *********

    Há alguns anos tivemos um caso de apropriação indébita no clube. Tanto o infrator como o objeto da apropriação estão ai. O clube vem capengando.
    Na gestão anterior, pela falta de presença da presidência, o clube ficou na mão de uma pessoa que embora as rendas chegassem ao patamar de 800 ou 1 milhão de reais, teve atraso de 8 a sete meses de salário. E a nós torcedores e sócios não foi dada satisfação de como ou onde foi usado esse dinheiro.
    Pagar salário em dia é o mínimo que o clube pode fazer e apenas isso não estimula associado.
    A campanha de sócios não alavanca por falta de transparencia. Querem ter uma quantidade significativa de sócios, mas não há metas, não há objetivos nem promessa para melhoria do patrimônio do clube e muito menos para o associado.
    ******
    Estão vendo essa parceria com a traffic? Não sabemos o que foi proposto pelo clube e nem o quanto vamos pagar por isso.
    *****
    Com o surgimento do computador, com sistemas bem amarrados e controles, muitas pessoas de instituições públicas e particulares resistiram a tecnologia com medo de acabar a mamata (o bixim era até chamado de cabuêta), com o passar do tempo embora a tecnologia tenha se estabelecido, as cabeças arcaicas resistem a boas e grandes idéias de organização, controle e transparência na gestão. Assim fica mais fácil para eles.
    Estou cansado de ler grandes idéias aqui, no fórum de debates, mas me pergunto: Quando vão botar pratica? Fácil responder: NUNCA.
    Vamos continuar vendo o clube desorganizados entregue a cambistas, vendedores de churrasquinhos e a porta aberta para velhas práticas.
    É certo que houve melhoras na gestão ALN, pelo menos os salários estão sendo pagos em dia mais isso é muito pouco para um clube com a tradição e a História do Santa Cruz.

  9. FBC ja n aparecia no clube qnd era Presidente do Executivo e Secretario do Estado, imagina agora q eh Presidente do CD e Ministro. Um absurdo o descaso com o CD do Santa Cruz!

  10. Tribomjardim
    10

    A Traffic tem muitos bons jogadores desconhecidos no seu ime sub 20, e em clubes menores….eles fizeram uma parceria com o Avaí e turbinaram o time por dois anos….eles sairam da B, subiram e estão razoavelmente bem, e nós não temos como fazer o mesmo????Temos projeção para tal, alguém pode me explicar o motivo de não acontecer??/

  11. O DM da coisa já liberou o marcelinho PB com menos de 1 terço do tempo que era esperado. Enquanto isso nossos jopgadores estão se tratando o triplo do tempo inicialmente previsto!

    Precisamos moderninizar o DM do Santa Cruz!!

    • Leonardo Brandão
      11.1

      Bruno,

      Há um bom tempo q venho comentando isso com outros tricolores. Não sei se os profissionais não são bons ou se a única vilã da história é a estrutura dada a esses profissionais. Mas não podemos falar em futebol profissional sem um DM compatível a grandeza do Santa Cruz. Chega a ser revoltante as vezes.

      Abraço!!

    • O caso do M.Paraibaca da coisa do mangue foi o mesmo do Thiago Capixaba,stresse no joelho. Não dá para entender.

    • marcelo almeida

      É…só que as vezes tem a contusão só de migué…julgar assim fica difícil…quem vai saber?

  12. Leonardo Brandão
    12

    Pessoal,

    Olhem a nova camisa do Santa no Site Loucos Pelo Santa. Assim como a camisa da Barbie, as imagens da camisa do Santa tb vazou na internet. Mas vejo pelo lado positivo, pois a camisa está horrível, uma das mais feias que eu já vi. Vamos nos manifestar antes que lancem. Vamos ver se conseguimos impedir o lançamento dessa camisa que não condiz com a beleza do manto Tricolor.

    Abraço!!

    • rubemjunior
      12.1

      Leonardo,

      As camisas já serão utilizadas no jogo de Domingo contra as barbyGirls.

  13. Eduardo Ramos
    13

    Ainda bem que o futebol do Santa Cruz está dando certo. Tomara que continue assim. Refiro-me ao futebol profissional porque nas divisões de base, pelo menos pelos resultados em campo, vai muito mal.

    Além do Futebol Profissional e das Divisões de Base, há também a imperiosa necessidade de se implantar um Sistema de Gestão focado em resultados. Refiro-me a resultados gerenciais e, sem a isua implantação, o Santa Cruz continuará na esteira rolante do imobilismo.

    Do ponto de vista político, se faz necessário um Conselho Deliberativo democrático, livre e soberano. Não vislumbro em curto prazo, tal possibilidade, até porquê, não existe qualquer sinalização em tal sentido.

  14. Não vejo essa “feiura” toda que vcs estão falando não. Confesso que esperei algo parecido com a retro branca ou a polo coral (que já adiquiri), mas não é de todo feia. Contudo, acho que o clube poderia ir mais longe em faturamento se a camisa fosse mais bonita. E a panelty errou feio com a liberação da camisa em lojas menores antes do lançamento.

  15. É Gerrá… e eu que sonhava um dia voltar pra recife i virar conselheiro…

    Quanto a Landu, acho ele hoje um dos melhores (se não o melhor) do elenco.

    • rubemjunior
      15.1

      Menos papa defunto, menos.

      Ele é esforçado, agradeço o esforço que ele tem feito.

  16. óia a cobra
    16

    Vazou a do Santa da barbie e do Vitoria.

    O Vitória botou no seu site uma carta protesto e o fornecedor desculpou-se, já o Santa e a boneca do rosarinho não se manifestaram e o ocorrido ficou por isso mesmo.

    ***********
    o DM é bão esses jogdores do Santinha é que são remosos.

    **********
    Vamos secar a barbie hoje

  17. O tema é pertinente, porque nossos jogadores vem sofrendo com tantas lesões? Certo que alguns já vieram bichados, más quase todo jogo sai alguem com lesão muscular ou coisa(VTNC) parecida.

    Porque a recuperação dos mesmos demora tanto? Acredito nos nossos profissionais da área médica e física, acho que o problema deva ser falta de estrutura.

    O porque dessa preocupação é simples, temos um grupo de jogadores grande em quantidade, más a qualidade fica um pouco a desejar, os reservas contribuem pouco ou não contribuem em nada nas partidas do mais querido.

    Com a palavra nossa direção!

  18. Bruno Melo
    18

    Rubem Jr.

    Não estou aqui pra defender ninguém, até concordo em partes com o que foi falado sobre o DM coral, mas a contusão dos dois foi bem diferente, a de Thiago foi no ligamento colateral enquanto a de Marcelinho PB foi no ligamento cruzado. O ligamento colaterla é um dos piores (se não o pior ) ligamento pra se lesionar. Também tem o fator de que nenhum organismo é igual, eu posso fraquentar os mesmos lugares que vc e gripar, enquanto vc não tem nenhuma reação.

    Volto a dizer, acho que existem falhas no DM, mas não podemos comparar nem as estruturas e nem os equipamentos utilizados por cada DM.

  19. óia a cobra
    19

    Esse pessoal do mangue tem mania de grandeza, supervaloriza tudo deles. Para eles, Ciro vale milhões, aquele terreno vale milhões. Oxe e é assim é?
    Eu não sei como aquele pedaço de mangue pode ser tão valorizado, aliás aquela área de manguezal não deveria haver construção. Aquela área é área de marinha e é parte integrante da favela do caranguejo.
    Há uma cagada boa no pé daquele saputazeiro! E uma mijadinha pra lavar.

  20. rubemjunior
    20

    Fiquei sabendo que o treinamento da tarde não terminou bem.

    O time reserva venceu o jogo po 2 x 0 ( Gols de Natan e Mario Lúcio )

    Acredito que Zé Teodoro não deveria colocar Rodrigo Grau de meia atacante, ele é homem de área.

    Para de inventar Zéeeeeeeeeeeeeeeee.

  21. A egemonia financeira da COISA sobre o SANTAO esta indo por agua abaixo, o Gremio acaba de fechar contrato com a globo ate 2014, com certesa os outros clubes da Serie A irao fechar com a Globo, agora vamos esperar que a coisa nao suba esse ano para a Serie A, porque no proximo ano vai ser de igual pra igual financeiramente.

  22. Geraldo Mesquita
    22

    Só uma pequena sugestão ao pessoal da Penalty:
    façam logo uma seleção de novos designers e aposentem os atuais.

  23. milton pereira
    23

    Queria saber mais sobre o desaparecimento de Diego Biro.Quem pode informar ?

  24. E aí Rubem Pedra preciosa junior? Tudo bem?
    Quando falo que Landu é hoje, talvez o melhor do elenco, falo de todo um conjunto, do seu jogo para o grupo. Se não ele, para você quem seria o melhor do elenco em atividade (DM não conta).

    A verdade é que o nosso estadual está nivelado (MUITO) por baixo. Vejam a “coisa”, com dinheiro e sem futebol. E o salgueiro? É aquele o time que está série B? Ou os dois de Caruaru, futebol instável.

    Enquanto muitos “torcedores” estão chamando a nova camisa (que não é lá essas coisas) de merda, desgraça,porcaria, etc, EU estou focado é na classificação para a série D e vendo a POSSIBILIDADE de sermos campeões do estadual.

    E tenho dito.

  25. milton pereira
    25

    O que houve com Diego Biro ? Desapareceu ? Alguem pode esclarecer ?

  26. O goleiro Thiago Cardoso é um caso à parte, este é bom de bola.

  27. óia a cobra
    27

    Diego Biro tá fazendo uma falta… pra mãe dele, pro pai dele, para os parentes dele porque pra o time não faz falta nenhuma.

    *********
    Bomba
    Helio dos anjos irá para Bahia
    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/papagaios-que-seriam-vendidos-em-rodovia-sao-apreendidos-na-bahia.html

    ********
    Rolando lero faz pressão, solta indireta e mantém política de língua de chicote na coisa.
    “Parou, parou, parou. Treinamento comigo é coisa séria! Não tem essa de ‘migué’. Não vou citar nomes aqui, mas cada um sabe de si”.

    ********
    Vocês notaram como a barbie bate? Galhardo apanhou até ficar inibido em campo. Depois deram bobeira com Eduardo Ramos deixaram ele chutar e numa bola fraca ele marcou aquele 1º gol que diga-se de passagem foi de cagada. Ele é a cabeça pensante da Barbie tem que ser bem marcado.

  28. óia a cobra
    28

    A diretoria dá bobeira em não colocar um quisque no centro do Recife com venda de ingresso e materiais do clube. Descentralizar a venda é fundamental porque é longe e complicado se deslocar até o Arruda para comprar o ingresso. o máximo que conseguiram até agora foi vender nas lojas Carol Esportes e Futebol do Brasil.
    Devia haver posto de venda no centro de Recife, Paulista, Cabo Jaboatão e Caruaru. Isso sim seria descentralização e vendiríamos bem.

    • Tambem acho óia a cobra querer descentralizar as vendas( oq é certíssimo) e não colocar um ponto de vendas no centro do Recife é memso que nada.

      Diretoria, vamos fazer a coisa direito!!

  29. guilardo pedrosa
    29

    UMA COISA PODEM TER CERTEZA, no próximo ano a camisa NÃO poderá ser mais feia. O desenhista deveria ser condenado à perpétua. QUE COISA HORRÍVEL. Notícias da arena do Palmeiras dão conta que a confusão já começou. O Palmeiras está indignado com a empresa, que colocou o clube na condição de “intruso” , e ameaça parar as obras e rescindir o contrato. A da Leoa, a ARENA MANGUEZAL, vai dar muita dor de cabeça. Podem esperar. Quanto à nossa, o Recife está crescendo lá para as bandas do Arruda, logo logo teremos um patrocinador. Aguardemos.

    • Gleibson
      29.1

      Guilhardo acho que a nossa diretoria deveria ser mais atuante em relacao a area de marketing estamos pasando por um momento excelente desde de 2005 nao pasamos por um momento tao bom assim, sabemos que estamos na quarta divisao mais apartir do proximo ano cada clube vai ter que correr atras do seu proprio patrocinio.

  30. rubemjunior
    30

    O que devemos fazer para ganharmos o jogo de Domingo.

    Marcar Eduardo Ramos (Não é o eletricista de auto que temos aqui ) e o lateral esquerdo que não sabe falar, porem é bom de bola.

  31. Rubem, concordo ocm voce marcando firme E. Ramos e o lat esquerdo e Derley acho que as coisas ficam mais equilibradas, por que do jeito que tá jogando a barbie e o Santa Cruz, infelizmente, na teoria eles estão com mais qualidade mais opções de jogo!

    É torcer para que Memo continue com essa crescente na marcação porque no último jogo ocm a barbie nos aflitos E. Ramos colocou Memo no chinelo.

  32. óia a cobra
    32

    mudança de foco é a principal arma que a coisa tem usado para se safar de siuações constrangedoras e de pressão.

    Quem está tirando o maior proveito da calamidade do Japão é Kadafi pois o mundo tirou os olofotes da libia e estão focados apenas no japão.

    *******

    Finalmente vai sair o CT do Santinha. FBC continua trabalhando.

  33. óia a cobra
    33

    A coisa está usando de terrorismo.
    Temos ouvido ultimamente afirmações no minimo levianas por parte da direção da coisa.

    Se essas afirmações partissem da barbie ou do Santa Cruz já teriam jogado o tal dentro do reator nuclear danificado no japão.

    – juiz pra tomar jogo, tem que banir – Sem provas
    – jogador pago pra quebrar outro – Sem provas
    – mala contra o pipok – Sem provas

    É muita irresponsabilidade e mudança de foco. Eles estão em 5º lugar e para desviar a atenção fazem informações infundadas.

    Parabéns a diretoria do Santa Cruz que tem se portado com humildade e dentro da ética e da moral.

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    Curralnet tá se superando: em plena semana de um clássico desse porte ñ temos UMA ÚNICA LINHA de notícia, até agora, no dia de hj.
    Só queria entender.

    Por q ninguém publica uma matéria séria e objetiva a respeito do Léo? Nem pra isso o “nosso” blog se presta.

    SAUDASANTA.

    • Arnildo,

      O TC não se “presta” a publicar matéria sobre Léo, porque não somos canal de notícias. As notícias estão nos jornais, no site oficial e no oficioso. Aqui nunca teve e nunca terá matérias. Nossa praia é outra.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  35. Bruno Melo
    35

    Rubem Jr.

    Espero que o Dr. tenha sido brincadeira e não uma ironia. Não sou médico, nunca passei nem perto disso, mas tenho irmão e vários amigosque fizeram cirurgia de joelho, isso chama-se “conhecimento adquirido”.

    Abraços e Saudações Corais !!

    • rubemjunior
      35.1

      Nobre Bruno,

      Foi um questionamento que várias pessoas leigas na medicina estão fazendo.

      Com relação a sua pergunta: Foi um misto de ironia e brincadeira ao mesmo tempo, pois em se tratando do depto médico do Santa, não podemos afirmar nada, vejam o caso de Léo e agora o Thiago Cunha, o médico não libera, já o jogador afirma que tem condições de jogo.

      Será que o depto médico está com medo que ele arrebente e seja taxado de incopetente????? Porque toda semana inventam um prazo para retorno, e nada, será que ele vai pasar um ano no benefício?

      Até que se prove ao contrário, irei ficar com minha opinião de leigo.

      Abraços ao amigo.

    • Sem stress amigão, estamos todos pensando no melhor do nosso clube. Vamos torcer pra que dê tudo certo no Domingo, pois uma vitória vai significar que estamos melhores do que imaginavamos.

  36. Bruno Melo
    36

    Se não quisermos perder o clássico temos que anular Eduardo Ramos e o lat. direito Rodrigo Heffner, em minha humilde opinião Renatinho não deveria entrar na lat. esquerda, deve-se colocar um homem mais de marcação naquele setor(pode ser Cléber Goiano). No caso de Ediuardo Ramos, coloca Memo pra fungar no cangote dele. Lembro que no jogo contra a coisa escapamos de panhar no 1º tempo, todas as jogadas deles eram com Thiaguinho caindo pela direita, abre o olho Zé , é hora de corrigir essa avenida, vamos penar o time mais qualificado até o momento, não temos que ter vergonha de povoar o meio campo. Três atacantes? Só se for piada, precisamos de movimentação, liberdade para o Wesley e colocar Thiago Cunha no 2º tempo pra matar o jogo.

  37. Ana Paula
    37

    Já com ingresso na mão!!!!

  38. Ricardo Cavalcanti
    38

    Com wesley no meio, não precisaremos de um lateral esquerdo pesado e de marcação, ficariamos sem opção pela esquerda. Acho que devemos manter o Renatinho naquela posição, até porque o garoto é um verdadeiro cri-cri na marcação.

    THIAGO CARDOSO
    CLÉBER GOIANO
    THIAGO MATHIAS
    LEANDRO SOUZA
    RENATINHO
    GEOVÂNIO
    MEMO (nunca pensei que escreveria isso um dia)
    WESLEY
    NATAN
    LANDU
    GILBERTO

    OBS: POSSIBILIDADES DE ENTRADA NO 2º TEMPO DO THIAGO CUNHA, JAKCSON E MÁRIO LÚCIO.

    Tenho dito.

  39. Ricardo Cavalcanti
    39

    Êita,

    Esquecí da entrada do Grauh no segundo tempo no lugar do Jackson.

  40. MILTON ESTEVAM
    40

    Pessoal, tenho lido muitos questionamentos aqui por conta do DM e da utilização de jgadores como Léo e thiago cunha, Léo já foi liberado a muito tempo pelo DM, os médico não tem nenhuma culpa pela não utilização dele nos jogos, é uma opção de Zé Teodoro, ENTENDAM ISSO PELA ULTIMA VEZ!, afinal de contas Memo e Jeovânio estão entrosados e com ritmo de jogo, e o santa vem jogando em muitos campos duros e pesados coisa que pode complicar um jogador que vem de uma contusão tão complexa, a ultima entrevista que ouvi de Teodoro ele falou que só ainda não colocou Léo pra ir entrando nos jogos porque ainda sente que ele está sem muita confiança, com medo de forçar num jgo e voltar a sentir.

    O Cunha, por ele jogava, mas o Médico é quem sabe da verdadeira condição dele, pois e se colocar ele e agravar essa lesão que está quase curada?, aí o arruda desaba na cabeça dos médicos e perderemos nosso maior atacante.

    Realmente o que estou pensando é que isso é migué e domingo o Teodoro surpreende Roberto Fernandes e coloca o Cunha no segundo tempo pra matar a Barbie.

    Quero ver se Teodoro não vai colar o Memo individualmente no EDURDO RAMOS,e se não vai também colocar alguém pra explorar as subidas do lateral esquerdo e do Derley , que no jogo dos aflitos deitou e rolou, se colocarmos jogadores pra explorarem suas costas eles vão ter que voltar e ficarâo com medo de subir pra não levar bolas nas costas, O ataque é amelhor defesa, vamos surpreender eles é claro sem desguarnecer nossa defesa marcando sempre em cima como temos feito neste campeonato.

  41. Geraldo Mesquita
    41

    E os orçamentos já estão triplicando. Qual então será a manchete em 2014?

    Rio Grande do Norte vai pagar R$ 1,3 bilhão por estádio da Copa

    E por aqui aínda teimam com a construção de um elefante branco que torrará uma montanha de dinheiro.

  42. rubemjunior
    42

    Olha nosso departamento médico ae gente…Lamentável.

    Arruda
    Thiago Cunha volta a reclamar de dor no joelho esquerdo
    POSTADO ÀS 17:36 EM 17 DE Março DE 2011

    Do JC Online

    O atacante Thiago Cunha voltou a sentir o joelho esquerdo durante o treino técnico desta quinta-feira (17), no Arruda. O jogador participava normalmente da movimentação, correndo, dando passes e na hora de um lance mais forçado levou a mão ao local e começou a mancar.

    O técnico Zé Teodoro, vendo que o jogador não estava com cem por cento das condições, orientou-o para sair. Ele desceu para os vestiários, mas sem falar com nenhum integrante da comissão técnica.

    Thiago Cunha machucou-se há pouco mais de um mês, quando liderava a artilharia do Campeonato Pernambucano. Ele foi liberado para trabalhos físicos no início desta semana. Chegou a trabalhar fisicamente na última quarta-feira (16) sem nenhuma queixa.

    Com informações de Elias Roma Neto, do Jornal do Commercio.

    • Geraldo Mesquita
      42.1

      Rubem, eu ouví ontem uma entrevista de um integrante do departamento médico informando que dificilmente Thiago retornaria para o jogo contra o Náutico. O treinamento pode ter sido um teste para avaliar as condições de jogo. É melhor esperarmos as notícias oficiais.

  43. Geraldo Mesquita
    43

    Matéria publicada hoje no Lancenet traz a seguinte manchete:
    Nova lei livra cartolas de condenação por endividamento de clubes.
    No meio da matéria tem um parágrafo que mostra a necessidade de uma reforma nos estatutos do clube:

    “Agora, os cartolas respondem somente pelas dívidas que forem de encontro à lei ou ao estatuto do clube.”

    Eis o link da notícia:
    http://www.lancenet.com.br/futebol-general/livra-cartolas-condenacao-endividamento-clubes_0_445755543.html

  44. Saiu na folha online que a Globo ja fechou com 11 clubes para as temporadas 2012 a 2014 e que estao pensando em criar a LIGA NACIONAL DE CLUBES DO BRASIL, Diretoria abre o olho que as coisas estao acontecendo e nao podemos deixar a oportunidade pasar novamente, com certesa a coisa nao sera bem vista nessa liga porque ela apoia o clube dos 13.

  45. Antonio Silva
    46

    Informação que não sai na mídia.

    Após 16 rodadas do Bodão 2011, de acordo com o site da FPF – http://www.fpf-pe.com.br/pdfs/pub_ren_a1_11.pdf – tivemos até agora um total de 760.255 pessoas presentes aos jogos.

    O Santa Cruz como mandante levou ao Estádio do Arruda um total de 176.676 espectadores.
    A mundiça burrunêga levou ao campinho do chié 164.512 , enquanto que as barbys levaram um total de 97.156 .

    A média é a seguinte, até a 16ª rodada:

    Santa Cruz – 22.084
    burrunegada – 20.564
    barby – 12.144

    Essa média vai subir substancialmente depois da próxima rodada quando o Mais Querido enfretar as alvi-rosas.

    Esses números a imprensa marron não publica.

  46. Hélio Mattos
    47

    DIMAS, preciso falar com vc e o “fale conosco” não funciona.
    Preciso lhe enviar um anexo e aí é que não funciona mesmo.
    Peço-lhe o favor de mandar qualquer email para impregnado@bol.com.br , para podermos conversar, ok?
    Um abç!

  47. E agora quem poderá nos ajudar ? A situação financeira do santa é o que mais preocupa.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *