Não vamos perder o foco, é beber e correr para o abraço

Dias das mães. O costume sempre me leva a casa de Dona Rosário, no IPSEP. Foi lá onde nasci, exatamente no primeiro quarto da casa.

Minha mãe é daquelas que fica feliz quando vê a casa cheia, a mesa farta, a criançada fazendo bagunça e os adultos fazendo farra.

“E o povo ainda quer que eu vá morar em apartamento”, ela diz nessas horas.

Começamos os trabalhos por volta do meio-dia. Por causa das chuvas, não deu para tomar os aperitivos debaixo da frondosa mangueira que tem no quintal. Ficamos na garagem.  Entre um gole e um tira-gosto, entre uma conversa e outra, o papo era sobre o jogo.

Seu Geraldo, meu pai, com seus 75 anos de estrada, já tem vivência suficiente para falar sobre futebol.

Dono de bar e mercearia, nos anos 50-60, ele cansou de vender Ron Montilla a jogadores de futebol no bairro do Pina. Viu o Brasil ganhar todas as copas. Vibrou com o Santa Cruz de Ramon, Nunes, Mazinho e outros.

Quando alguém comenta sobre jogador cachaceiro, ele afirma: “isso é coisa antiga. Já ganhei muito dinheiro em cima do Sport. Quando eles venciam, iam beber na minha barraca. Quando apanhava, também”.

Desde o começo do dia meu pai mostrava tranquilidade. “O Santa Cruz perde hoje não”, ele vaticinava categoricamente.

Na rua, o clima era muito mais de futebol do que de dias das mães. Duas casas depois da nossa, bandeiras nas cores preto, branco e encarnado.

“Aqui são onze filhos, somente um torce pelo Sport”, me disse D. Efigênia, a matriarca da família.

Bandeiras vermelhas e pretas enfeitavam a casa que fica ao lado da residência da simpática dona Efigênia.

“Ei mago. Tás fazendo o que aqui, tu não é rubro-negro?”, eu perguntei.

“Tou comendo churrasco e tomando uma”, respondeu Everaldo dando uma enorme gargalhada.

Sim, peitando essa idiotice de se encarar futebol como guerra e de ver torcedor do outro time como inimigo, na nossa rua as torcidas adversárias convivem numa boa sem precisar de cordão para separá-las.

A verdade é que eu andei desconfiado. Tranquilo, mas desconfiado.

“E aí, Rafa, a gente ganha hoje?”, eu perguntei ao garoto gente boa, peladeiro dos bons, que várias vezes levei para entrar como mascote do Santa.

“Ganha!”, o antigo Rafinha respondeu sem titubear.

“Ei Heitor, o Santinha vai ganhar?”.

“Vai”, falou meu sobrinho de cinco anos.

“De quanto?”.

“Vais ser de dois”.

Fui nessa pisada até o momento que bateram o centro. Buscando fé nos outros.

Senhores, depois do que vi no jogo de ontem: o golaço de Gilberto, a frieza de Thiago Cardoso, a produtividade de Mário Lúcio, a grande jogada de Renatinho que findou com o arremate de Landu para as redes do time da ilha da fantasia, e de ver um treinador que tem o completo domínio do elenco, não tenho mais do que desconfiar. Depois do que ouvi ontem da sabedoria do meu pai, “o Sport não tem time pra dar no Santa Cruz”, não tenho mais medo de ser feliz.

Parodiando um e-mail que li hoje, eu digo assim: “essa semana é de foco total na farra do final de semana. É blindar o fígado com muito chá de boldo. É organizar o filhote na casa do avô. É marcar com os amigos o bar para fazer a preliminar. É separar o manto sagrado que vai vestir no domingo.”

Do alto de sua filosofia, Beto Miranda nos falou: “quem não pode contar com o ovo no cu da galinha são os jogadores, os dirigentes e Zé Teodoro”.

Estou contigo, Beto.

Vamos enfiar o espeto no boi, botar a Cobra pra cima da leoa, deixar as barbies gozarem com o nosso pau e partir para o abraço.

Utilidade pública:

Para informações sobre a venda de ingressos, clique aqui.

113 Comentários

  1. Chegou a hora !! o santa demorou pra ser campeão, mas quando conseguir esse feito, vai ser pra tirar o hexa e deixar as barbies lambendo nosso osso !! Não basta apenas ser campeão, tem que ter mais glórias ainda.

  2. Galiza_do_Ipsep
    3

    Eita que nunca vi tanto choro de burro negro na minha vida … Foi a vitória da HUMILDADE contra a SOBERBA e domingo tem mais !

    Aqui em boa viagem 2ª etapa mais conhecida como (IPSEP) foi farra e folia a noite toda lá no cachorro quente de Diogenes (INTERVALO LANCHES)

    Avante Santinha é hora de fazer história mais uma vez !

    • Ana Paula
      3.1

      adorei o boa viagem 2º etapa, mais conhecido como IPSEP!!!KKKKKKKKKKK!!!

  3. Eduardo Ramos
    4

    Publicado no Futebol Interior que a coisa contratou Naldinho, do Porto. Copio o que postei aqui em 6 de abril ou seja, há mais de 30 dias:

    Eduardo Ramos
    6/04/2011 | 12:40h
    31.1 Contrataram Paulista e Naldinho. O primeiro foi 300 pilas.

  4. Eduardo Ramos
    5

    Eu sou mais desconfiado que mineiro do intriorrrrr. Claro que vibrei com a vitória de ontem mas, cada jogo é uma história. Nada de pessimismo, pelo contrário, estou segurando o meu otimismo para evitar qualquer possibilidade de um grande frutração.

    Como esquecer 93? E 2004?

    Manter a calma, a prudência, a humildade e a valentia de ontem. Quem tinha que sair, saiu, pois ontem, Thiago Matias quase que estraga tudo por duas vezes em menos de 15 minutos.

    Tomara que as previsões do tempo estejam equivocadas, e o astral do Santa Cruz e dessa Apaixonada Torcida façam com que São Pedro se sensibilize e que faça um céu sem nuvens que tragam chuvas.

    A rádio JCOisa já começa a falar que jogadores do Santa Cruz estão sendo “ventilados”. Citou agora Tiago Cardoso e Renatinho como possíveis jogadores a receberem “investidas”, além de Gilberto. É impressionante como esses caras gostam de tentar perturbar o bom clima no Santa Cruz.

    • Paulo Silva
      5.1

      Ontem à noite ouvi o nosso guardião falando no programa daquele baixinho careca da rádio jcoisa. É um repórter alma, faz perguntas capciosas, escorregadias. E solta frases dirigidas para influenciar a massa, afirmando uma coisa para comunicar o contrário. Não resta dúvida que nessa semana falarão alto os interesses econômicos, a caixinha que esses repórteres recebem do time asqueroso. É preciso blindar nossos atletas, Zé Teodoro.

  5. Gleibson
    6

    Achava interesante a Diretoria levar a equipe para outra cidade ou ate para joao pessoa e tirar o elenco coral dessa pressao que vai ser ate domingo, todos os boatos possiveis essa imprensa nojenta de Pernambuco vai inventar, a BR 101 esta duplicada leva o time para joao pessoa e so volta com a equipe sexta feira ou sabado.

    • rubemjunior
      6.1

      Concordo.

      Agora não precisa ser muito longe, se torna cansativo.

    • Daqui para joao pessoa dura mais ou menos 1 hora e 40 minutos

  6. Carlos Eduardo
    7

    Uma mentira repetida mil vezes para virar verdade.

    Primeiro, os jornalistas vendidos da TV plantam um fato: “O juiz deveria expulsar um jogador do Santa aos 10 segundos de jogo”, como se fosse a coisa mais legítima do mundo um jogo de 11 contra 10;

    Segundo, toda a mídia esportiva vendida, deveria repetir a mesma estória. É como aplicar uma dose de anabolizante na mentira;

    Terceiro, transformar a mentira em fato.

    Isso é um jogo de informação e contra-informação. Eles compraram os meios de comunicação para implantar suas mentiras. Devemos agir com contra-informação. Como?

    Em primeiro lugar, em qualquer tipo de competição a primazia é pela IGUALDADE, jamais pela desigualdade. Igualdade eu entendo como as mesma condições para as duas equipes. 11 x 11.

    Segundo, só uma mente tola vai emprenhar pelas mentiras midiáticas. Só a mente de seguidores de uma SEITA acreditaria que é justo um jogo de 11 contra 10. Sobretudo quando falamos de 11 jogadores de seria B contra 10 jogadores de serie D. É ilário.

    Em suma, o Santa Cruz deveria fazer uma campanha: Futebol de Campo são 11 contra 11.

    Esse segundo jogo, o Santa deveria convidar a diretoria dos times do Sudeste, que já encerraram seus campeonatos, para assistirem ao jogo, de forma que isso funcionaria como um controle externo no Juiz que não iria se queimar com os times grande do país: Palmeiras, Corintinhas, São Paulo, Santos, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco e etc.

    Aqui em Pernambuco, o Santa não é paréo ($$$) para o extra-campo do Sport. Cláudio Mercante não expulsou o zagueiro por dois motivos: 1) Ainda estava muito cedo demais; 2) Ele acreditava que o Sport venceria com apenas suas sútis intervenções, tais como inversões de falta e deixar o jogo correr ou para-lo quando conveniente. Porque foi assim contra o Náutico.

    • Paulo Silva
      7.1

      Conversei ontem com várias pessoas, tricolores e barbies. O que mais ouvi foi o seguinte: “ôxente, e eles queriam ganhar contra 10 é? Quer dizer então que não têm time pra ganhar do Santa com 11!”. Daí concluo que o povão não vai engolir essa pressão não. O problema será a pressão contra o próximo árbitro e bandeirinhas, inclusive por parte da Federação.

  7. Alguns detalhes são importantes nesse momento.

    Primeiro, acho que o Santa deveria sair de Recife e só voltar no dia do jogo. A animação da torcida do Santa tá fora do comum (não estou criticando, mas é preciso ter moderação, pois ganhamos o jogo e não o título ontem).

    Soube agora que mudaram os assistentes. Os antigos bandeirinhas vêm de fora. Um baiano e outro mineiro. Fica de olhos abertos diretoria!!!

    Por tudo que será o jogo de domingo, não é nada recomendável a venda de ingressos de cadeiras de aluguel pra torcida das cachorras. Além de não termos a mesma reciprocidade lá na ilha, todos sabem que a entrada para as cadeiras passam pela torcida do Santa. Um risco totalmente desnecessário.

    Não bastasse tudo isso, os caras quando vão para as cadeiras insutam os sócios, jogando copos de variados “líquidos”.

    O Santa não precisa ceder essa parte das cadeiras. Já está cumprindo com o regulamento destinando 20% da capacidade do seu estádio (arquibancada superior e inferior)

    Peço os amigos daqui que têm acesso a nossa diretoria para levarem esse apelo.

    Saudações Tricolores!!

    • rubemjunior
      8.1

      Cobrão,

      Outra coisa(vtnc) errada é o preço das cadeiras para sócios custar R$ 50,00 e para não sócios R$ 60,00.

      Deveria ser o dobro, só assim essas carniças não iriam para lá.

      Cadeiras para não sócios R$ 100,00

    • Antônio
      8.2

      Concordo e também não entendo como é que fazem esse preço de cadeira no Arruda. Como é que um cadeira para sócio custa R$ 50,00 e para não sócio R$ 60,00. Sendo assim, o sócio do Santa não tem nenhuma vantagem em ser associado.

      Admita-se que o cara é sócio para ajudar o clube e não costuma frequentar o estádio, como esse jogo é final decide ir, ele paga os R$ 50,00 da cadeira e a mensalidade de R$ 30,00 total R$ 80,00. Então neste caso ele estará pagando mais caro do que o torcedor que não é sócio e pior ainda mais caro do que o torcedor da coisa, que vai para as cadeiras ficar jogando objetos nos sócios.

      Desde já, peço a quem tiver acesso à Diretoria que leve essas ponderações. Essa administração tem se notabilizado por ouvir o que a torcida tem a dizer e acho que esse é um bom pleito.

  8. Tricolor
    9

    O Santa divulgou que vai começar as vendas na quarta-feira!

    Mas pelo qe vi no coralnet as vendas só vão ocorrer lá no proprio Arruda??

    Diretoria, vamos descentralizar esse negóio aí!!

  9. rubemjunior
    10

    Deveriam vender ingressos até as 14:00h.
    Tem a galera do interior e dos estados vizinhos que chegarão após as 12:00h.

  10. Roberto Gomes
    11

    PREOCUPAÇÃO:
    O companheiro Fabiano Pinheiro no texto anterior demonstrou preocupação quanto a arbitragem para o jogo de domingo e citou a propaganda negativa que a imprten$a e especialmente a rede glogo que é vista nacionalmente tá fazendo quanto aos erros do arbitro Claudio Mercanti que influenciou no resultado do jogo de domingo ao não marcar penalti e expulsar o nosso zagueiro T.Matias, tudo para que o juiz de domingo proximo entre influenciado,precavido e na duvida(?) marque em favor da coisa. Eu acrescento mais essa Fabiano, os bandeirinhas que seriam locais conforme acertado desde o inicio, agora estranhamente mudou e serão de fora, ou seja, o trio é todo de fora como queria a coisa. Agora vem o pior e mais preocupante. O juiz Claudio Mercanti foi ameaçado de morte, e vai pedir garantia de vida na policia conforme noticia dada no blog do torcedor,ja é a segunda ameaça de morte que os juizes recebem da coisa,a primeira foi aquela invasão pelo vestiário la em caruaru por ex-dirigentes deles, agora essa de Claudio Mercanti, espero que o juiz de Domingo não sofra outra tambem, é bom que essa noticia chegue a CBF e a imprensa do sul sobre esses ocorridos, eles vão fazer de tudo como foi dito acima por outro companheiro aqui. Todo cuidado é pouco. Vamos botar a boca no mundo !. Porque domingo eles vão ,para o tudo ou nada, e um “condenado” e quase morto é capaz de tudo !
    Saudações Corais

    • pelo menos esses bandeirinhas de fora são FIFA. Esses árbitros FIFA são muito avaliados e não querem cometer erros que os tirem de atuar na próxima Copa América e na Libertadores.

  11. rubemjunior
    12

    Esse apresentador do forum esportivo da JCoisa fica teimando nesse assunto do suposto erro do Claudio Mercante.
    Vai assunto e volta assunto ele fica falando a mesma coisa(vtnc).

    Nosso paredão deu um fora nele dizendo que não está no campo para procurar erro do juiz.

    • Cobrão
      12.1

      Tá lasca mesmo..só fala nisso!!

    • Vai ser a semana toda essa imprensa SEBOSA de Pernambuco falando besteira querendo prejudicar o nosso Santa Cruz, por que eu acho que a Diretoria tirar o time daqui da cidade.

    • Roberto Gomes
      12.2

      Acho que essa repetição sistemática da impren$a daqui alegando que os erros de Claudio Mercanti influenciaram no placar, e que a coisa foi prejudicada,é uma forma indireta de mandar um recado para o juiz de domingo lá no arruda, para que ele repare no jogo, os prejuizos que a coisa supostamente teve, e que na dúvida apite pro-coisa, espero que ele como juiz da FIFA não se deixe levar por essas artimanhas dessa impren$a tendenciosa daqui e entre no jogo ardiloso do clube do boi.
      Saudações Corais

  12. Cobrão
    13

    EXCELENTE NOTÍCIA!!!

    Acabo de falar com uma pessoa da diretoria que me confirmou que NÃO SERÁ VENDIDO INGRESSO DE CADEIRA DE ALUGUEL pra torcida da coisa!!!

    Tem mais.

    Serão vendidos ingressos de cadeiras para sócios a um preço (mais em conta) e não sócios tricolores outro preço (mais caro), cujos valores são ainda definidos até amanhã!!

    Saudações Tricolores!!

    • rubemjunior
      13.1

      Cobrão. O relações públicas das Repúblicas Independentes do Arruda.

      Pense numa moral….srsrsrsr

    • rubemjunior

      Se puder estender o horário de vendas no Domingo até 14:00h. será de grande ajuda.

    • Paulo Fonseca
      13.2

      Cobrão,

      Fala p pessoal da lojinha abastecer o estoque de camisas no nível máximo, pois não se pode perder esta oprtunidade! Va ter muita gente querendo comprar!

    • Ana Paula
      13.3

      boa noticia pois dessa vez vou para as cadeiras!!!

  13. Gleibson
    14

    Vamos votar no gol de Gilberto para o gol da rodada no programa LINHA DE PASSE da ESPN

    http://www.espn.com.br

  14. Erros de juiz acontecem, desta vez a coisa sofreu com eles. Paciência, juízes são humanos.
    Na bola, eles não conseguiram fazer um golzinho sequer na gente, e lá se vão 270 minutos, então o problema é outro.
    O Bodão soltou as cachorras em cima de Wanderson, bem feito. Quando juízes erram beneficiando eles, ficam caladinhos.
    Ce la vie.
    Sandálias da humildade e foco no título. Vamos ser campeões.

  15. É muito chororô… E olhe que o campeonato nem terminou ainda. Mas o que eu acho mais engraçado é ninguém ter falado nada sobre a voadora de Cirete no peito de Weslley, inclusive (que coincidência, não?) nos principais lances transmitidos pela Globo Nordeste. Até onde eu entendo de futebol, voadora no peito do jogador adversário ainda não foi homologada pela FIFA, tanto é que deve ser punida com cartão vermelho.
    Acho que o melhor mesmo é boicotar a Rede Glogo e imprensa em geral, isto é, parar de dar audiência a esses incompetentes e imparciais jornalistas, salvo raríssimas exceções. Pelo menos o pessoal daqui do blog.
    Mas vamo que vamo, porque domingo é dia de ganhar na bola, na humildade e com o coração, porque foi assim que o Santa nasceu e sempre foi: time de gente humilde e coração valente.
    Força e honestidade sempre.

  16. E a pisada de Hamilton na cabeça de Wesley. Disso ninguém fala. Deixa chorar, 3 lapadas e a 4ª em curso.

  17. MARCELO BARBOSA
    18

    O ambiente está pesado. Estão todos fazendo jogo de cena para estimular a “coisa”. Na CBN tem comentarista afirmando que o Santinha tá com 95% de chance de ser campeão. Estão tentando criar um clima que o Santa já ganhou! Volto a alertar a nossa diretoria que fique atenta, os bastidores estão fervendo. Concordo com o amigo que optou por João Pessoa como cidade longe do foco e é logo ali. Nossos atletas devem está livres destas polêmicas. E pra terminar domingo tem que ser pressão geral, espremer as coisitas pru cantinho e abafar. Eu sou Santa Cruz de corpo e alma e serei sempre de coração…

  18. Eduardo Ramos
    19

    Lembram-se de Victor Hugo? Foi demitido do Santos sem jogar uma única partida. É bom que os jovens talentos daqui, e em particular, do nosso Santa Cruz, tenham cuidado com esses “empresários” que prometem sonhos mirabolantes.

    E agora? A frustração e a busca por uma aventura em outro time.

    • MARCELO BARBOSA
      19.1

      Vou ser sincero eu acho é pouco. Sem essa desculpa que não tem experiência. Ele não é o primeiro. Esperar o momento oportuno, valorizar o clube que o revelou também demonstra engradece o jogador e isto serve como referencial. Boa sorte pra ele.

  19. Paulo Fonseca
    20

    Eu queria saber se a Diretoria do Santa liberou a mudança dos bandeirinhas p essa partida!

    Esses porras gritam e a FPF se ajoelha é?

  20. Hélio Mattos
    21

    Óia só, eles queriam jogar no 11 contra 10!

    Mai miminu!…

  21. J. Antonio
    22

    Todos sabem por qual times os radialista e jornalistas do sudeste torcem eles nunca tiveram medo de dizer suas preferências são raros aqueles que não dizem, mas aqui em Pernambuco a grande maioria são medrosos mas não tem medo de deixar transparecer suas preferências, por ex. maciel junior vive dizendo que torce pelo centro limoeirense mas defende os interesses do time da seita do inferno ele dedicou o programa todo discutindo o lance de Thiago Matias levou o ex juiz valdomiro matias e um representante do time do boi, não sei se alguém da diretoria do Santa Cruz ligou para o programa porque passei pouco tempo escutando.
    Também estou agindo igual ao companheiro Eduardo Ramos vibrei mas estou guardando as energias para depois da partida de domingo cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça, eles estão utilizando todos os meios a imprensa está sendo acionada para a armação da arapuca não entrem na conversa do bode rouco na frente de todos ele discute com o pessoal de lá, mas por baixo dos panos a conversa é outra.

  22. Ana Paula
    23

    Eita que o bode rouco ontem na radio tava brabo!! chamou o wanderson dirigente da coisa de moleque!!!vixe, que os animos naquelas bandas estão acirrados!!!não estão se entendendo entre eles!!!

    • Roberto Gomes
      23.1

      E Tu acreditasse Ana ? aquilo tudo era encenação, não se pode confiar em Carlos Alberto, ele deve estar aprontando alguma por baixo dos panos, a cabense ate hoje sofre na mão de Bode Rouco, o sangue que corre nas veias dele é vermelho e preto, porisso ninhuem vê !

  23. Tricolor
    24

    no site do pernambuco.com diz que o Santa Cruz só disponibilizou 30 mil pra nosa torcida e 10 mil pra o do boi de peruca.

    O Arruda tá virando a ilha do mangue, s´otá cabendo 40 mil??

    • Fabiano Pinheiro
      24.1

      Tem mais 10 mil do TCN (já esgotados em menos de 12 horas) e mais 10 mil de reserva = total: 60.000

    • Valew por esclarecer Fabiano!

  24. MILTON ESTEVAM
    25

    pessoal, no forum esportivo ontem, tinha um diretor do time macumbeiro, que estava em estado de choque, ele falou um monte de mentiras e insinuações, querendo fazer ceninha pra motivar o desesperado time deles, disse que o santa foi comemorar no alambrado, que os jogadore e até zé teodoro foram comemorar com a torcida, que estava sabendo que já tinha uma festa programada pela diretoria do santa e que até o nautico também tinha programado uma festa também, que tava todo mundo do time num churrasco ontem já comemorando o titulo.

    é um time pequeno mesmo, estão tão desesperado que tentam de todos os jeitos e artimanhas pra se conseguir ganhar alguma coisa, como não tem o que usar como combustivel pra motivação do timeco deles, eles chegam numa radio e vomitam um monte de mentiras, pra ver se gera algum rumor de verdade.

    time sujo, este time me enoja, com tanta falcatrua , jogo sujo e prepotencia e arrogancia, por isso que não quero ganhar domingo não, quero golear, quero fazer um golzinho igual ao jogo passado , pra que o papagaio falador se arreganhe todo, procurando empatar e meus jogadores não sejam tão compreensivos como foram domingo e encham a sacola deles de gols!!!

  25. Leonardo Brandão
    26

    Pessoal,

    Sei que temos que ter cuidado com arbitragem e extra-campo, isso nunca foi tão evidente, ou pelo menos tão noticiado, quanto foi esse ano.

    Entretanto, apesar de tudo isso, apesar de não estar comemorando antes do tempo, creio que se tivermos de sermos campeões e seremos, não adianta juíz, assistente, imprensa comprada, PQP nenhum. Os Guerreiros do Arruda vão se sobressair de qualquer forma.

    Enquanto a arbitragem, o juíz é muito bom, e os assistentes no meu ponto de vista é melhor que seja de fora mesmo, só assim não sofrerá com a pressão dos chorões burro negros e das viúvas da imprensa.

    Abraço!!

  26. óia a cobra
    27

    Minha gente! Há alguns dias, postei a respeito do comportamento da imprensa. Citei alguns casos no Brasil e inclui a crônica recifense. Isso me preocupa e por isso me sinto à vontade para tocar mais uma vez nesse assunto.
    Note os Srs. que domingo após o término do jogo não foi registrado nenhum comportamento violento por parte de torcedores, nem do Santa Cruz e nem do esporti. Mas durante o intervalo e ao terminar o jogo, os cronistas que se portam como torcedores falaram exaustivamente do erro do arbitro. As rádios de Recife não fala outra coisa a não ser no Claudio Mercante, condenando o cidadão por uma não aplicação de um cartão ao 40 segundos de jogo. Notem Srs. como a expectativa da imprensa, da diretoria e torcida do isporti era baseada somente nos cartões, estavam ávidos por cartões, e como o arbitro frustrou essa expectativa, essa ansiedade deles, estão caindo de pau no Sr. Claudio Mercante, que diga-se de passagem fez uma excelente arbitragem.
    Quero externar aqui o meu repúdio a atitude desses cronistas que se comportam como verdadeiros torcedores do isporte, isso já virou costume. E quanto a esse assunto estão remoendo demais. Acharam pouco o que falaram no domingo passaram as duas resenhas do dia falando, criticando, incitando a raiva, clamando como que por justiça e ainda acharam pouco, ontem remoeram mais uma vez esse assunto no programa fórum esportivo. Pra mim isso já se caracteriza incitação e provocação, os cronistas estão falando coisa sem medir as conseqüências do que estão dizendo e isso é um perigo.
    Todos torcedores saíram de campo em paz. Não tivemos problema de violência, mas depois da imprensa tanto remoer esse assunto ouve uma ameaça de morte ao árbitro através do face book .
    E isso graças a quem? A IMPRENSA que incitou, remoeu, provocou. Será que eles não pensam nas conseqüências do que falam?
    Será que esses radialistas não tem quem mande neles? É só pegar o microfone e falar o quem na cabeça, sem fazer juízo de valores? .
    Minha gente! Ta hora de fazer jornalismo sério. Vocês estão tratando de assunto de interesse de multidões, Está na hora de parar de brincar com o microfone. FORMADOR DE OPINIÃO NÃO PODE TÁ FALANDO BESTEIRA NEM INCITANDO O POVO EM RÁDIO. Não tenham o olho grande da audiência, trabalhem em nome da paz da serenidade, da imparcialidade, sem compromisso com qualquer lado. E se uma tragédia dessas acontecer?
    Repensem nessa forma de noticiar.
    Achei muito lamentável as palavras de um Sr. ex árbitro que em nada foi solidário a pessoa humana do rapaz e pareceu-me um tanto rancoroso, mesmo que durante sua vida de arbitro tenha cometido erros graves também .
    Vejam a afirmação:
    “Ele tem que arcar com as conseqüências da carreira que escolheu”
    Isso pra é tremendamente lamentável.

    Será que vai ser preciso haver derramamento de sangue pra se chegar a conclusão que estão trabalhando de forma errada?
    Se o rapaz errou, o que vai se fazer? A vida continua. ou o isporte tem que ganhar todas para não haver perseguição radiofônica?

    Será que não existe nenhum agente regulador para ver esssa atitude desses cronistas?

  27. Fabiano Pinheiro
    28

    Vou dizer uma coisa a vocês: Mercante veio a campo para prejudicar o Santa. Não expulsou Matias (num lance que não foi tão claro como dizem de expulsão, pois o zagueiro estande próximo à jogada permite ao árbitro a interpretação de aplicar o vermelho ou o amarelo) por ser um covarde mesmo. Mas depois disso, fez o que pode pra ajudar o time da seita, carregou de amarelo nossos marcadores usando de dois pesos e duas medidas, pois Hamilton, Ciro e Daniel Paulista deram entradas violentíssimas que não foram punidas com cartão. Aconttece que nosso time foi inteligente e não deu chance. Zé logo tirou Matias, e quem levou amarelo não se envolveu em mais nenhuma jogada que pudesse minimamente ser interpretado para o amarelo.
    Tenho certeza que Mercante saiu de lá frustrado e coisa esbravejou contra ele pois contava com sua ajuda.
    Mas vejam que perdemos dois jogadores pra final, a gente que pode limpar todo o elenco na última rodada da primeira fase, e a coisa que vinha com meio time pendurado vai jogar completinha.
    Se alguém vem sendo prejudicado pela arbitragem é o Santa.

    • Claudemir Pereira
      28.1

      O comentário de Fabiano é muito perninente, eles (a coisa) estão é prescionando o juiz do 2º jogo que foi escolhido numa maracutaia da FPF para beneficia o tima da ilha do chié, então, temos que fazer pressão também, para não acontecer o que aconteceu no jogo em SP.

    • Anderson Seabra
      28.2

      a respeito da venda digital de ingresso

      Que bom Fabiano, isso seria muito bom para a torcida e para o clube. Reservar seu ingresso por telefone ou internet é um passo importantíssimo para o clube. Ganha torcida, sem perder tempo em fila, e com comodidade, ganha o clube, sem ter que gastar com pessoal – bilheteiro.

      Imaginem a comodidade pra quem está no interior basta carregar o seu cartão $$$, reservar seu ingresso por telefone ou internet e descontá-lo na hora do jogo.

      O público no Arruda vai aumentar em pelo menos 10%.

    • samuel maceió
      28.3

      Caro Fabiano, eu também tive a mesma leitura, toda bola por cima daniel paulista entrava com o braço, cotovelo e emperruva sem cerimônia os jogadores do santa, enquanto que em lance que não tinham 20% da rispidez deste imbecis o árbitro meliante anotava falta contra o santa!!!

      Hamilton quiz mandar no jogo pisou na cabeça de weslley, e só levou amarelo por causa da confusão, iria sair ileso de tanta confusão que quiz arrumar, aliás saiu ileso, haja visto sua conduta!!!

      Tóbi (nome de cachorro, que me deesculpem os cachorros), jogou gilberto na placa de patrocínio, entrava rasgando em todas e o juizinho foi muito leniente!!

      ou seja eram dois pesos e duas medidas, só porque ele não espulcou thiago matias, então eu pergunto, só pode ser verdade o que os adoradores de mastro da ilha da fantasia querem, e todo mundo tem que abaixar a cabeça, se for assim eles serão 20 vezes seguidas campeões!!!

      Está na hora de darmos um basta nisto

    • Ei Samuel é o nome do meu cachorro!!Tob!!

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    COBRÃO,

    Acabei de falar tb com quem tem grande poder de decisão no Arruda e foi me dito o seguinte:

    1. O q v. já falou: Ñ EXISTIRÁ VENDA DE CADEIRAS PRAQUELES CORNOS;

    2. Em resposta ao meu registro que o aluguel de cadeira pra ñ-sócios deveria custar pelo MENOS 80 paus ele me falou q nada tá acertado ainda, em termos de preços de cadeiras, e isto só será decidido, daqui a pouco, numa reunião no almoço.

    Tou sentindo um “Aroma de Campeão no Ar”.

    SAUDASANTA

    P S – Tou com um pressentimento que o garoto Gilberto – como diria TODO DURO – vai “istraçaiá” novamente domingo lá no Arruda.

  29. Rosa Lucia
    30

    Na Folha de hoje, um torcedor-advogado do sport entrou na justiça para anular o jogo de domingo.

    • Geraldo Mesquita
      30.1

      È pau mandado da diretoria. Estão fazendo o possível e o impossível no extra-campo para influenciar a arbitragem de Domingo.

    • Hilton
      30.2

      Palhaço. Torcida de palhaços e arrogantes, não sabem perder – nem na bola. Erros de juízes existem desde que o futebol foi inventado. Querem fazer cena, chorões duma figa. Ele vai ganhar o que Biu levou na feira: fumo.

    • Rogério Pedrosa
      30.3

      Rosa Lúcia,
      Ser ridicularizado publica e reiteradamente é vocação do torcedor da coisa.
      Veja a humilhação por qual passam para defender o título “ningúem sabe, ninguém viu” de 87.

    • Roberto Gomes

      Alguem sabe informar o nome do advogado rubronegro pau mandado que assinou a petição, tem muita gente no Forum de Justiça que ta querendo saber quem é o rábula do boi

    • ducaldo
      30.4

      Torcedor, mau advogado, ignorante a respeito da legislação esportiva, delirante e doido para sentar no mastro da ilha do chié.

      É caso para pegar uma suspensão da OAB para deixar de envergonhar a classe.

  30. Ricardo Cavalcanti
    31

    Um torcedor do lado de lá, P.P. da Silva, colocou na justiça a partida com alegação do erro da arbitragem e quebra de sigilo telefônico e bancário de todos os envolvids na arbitragem daquele jogo.
    O cara tá apelando mesmo…KKKKKKKKKKK…!!!

    • Anderson Seabra
      31.1

      Pra esse torcedor aí eu recomendo que ele dê uma olhada no post 33

    • samuel maceió
      31.2

      cadê que fizeram o mesmo com alicio pena junior!!!

      eles só olham para o próprio umbigo, eu tô arretado porque não metemos 4 naquela tristeza dos infernos!!!

      Isto é o desespero destes idiotas, já se sentem perdidos!!

      e a imprensa ainda dá atenção para um maluco doidivana destes!!!

      E pensar que pernambucoé um estado com grande pujança comercial, porém no campo profissional de rediodifusão encontra-se abaixo das piores provincia brasileiras!!

  31. Luiz Ernane
    32

    Confira as equipes que já estão classificados à Série D:

    Alecrim-RN (rebaixado Série C 2010)
    América de Teófilo Otoni-MG (classificado via estadual)
    Anapolina-GO (classificada via estadual)
    Bahia de Feira-BA (classicado via estadual)
    Boavista-RJ (classificado via estadual)
    Brusque-SC (campeão Copa SC 2010)
    CENE-MS (campeão Copa MS 2010)
    Cerâmica-RS (classificado como vice da Copa RS 2010)
    Cianorte-PR (Classificado via estadual)
    Coruripe-AL (classificado via estadual)
    CRAC-GO (classificado via estadual)
    Cruzeiro-RS (classificado via estadual)
    Cuiabá-MT (classificado via estadual)
    Formosa-GO (classificado via estadual)
    Gama-DF (rebaixado Série C 2010)
    Guarani de Juazeiro-CE (classificado via estadual)
    Gurupi-TO (campeão estadual 2010)
    Horizonte-CE (classificado via estadual)
    Juventude-RS (rebaixado Série C 2010)
    Metropolitano-SC (classificado via Copa SC)
    Mirassol-SP (classificado via estadual)
    Oeste-SP (classificado via estadual)
    Operário-PR (classificado via estadual)
    Penarol-AM (campeão estadual 2010)
    Porto-PE (classificado via estadual)
    Sampaio Corrêa-MA (campeão estadual 2010)
    Santa Cruz-PE (classificado via estadual)
    Santa Cruz-RN (classificado via estadual)
    São Raimundo-PA (rebaixado Série C 2010)
    Sendas-RJ (campeão Copa RJ 2010)
    Trem-AP (campeão estadual 2010)
    Treze-PB (classificado via estadual)
    Villa Nova-MG (classificado via estadual)
    Vitória da Conquista-BA (campeão Copa BA 2010

    Desses aí temos que respeitar o Treze/PB, o Horizonte/CE, Mirassol/SP e o Boa Vista/RJ.

    • Luis, quando vi o nome do time representante do Ceará me deu calafrios só de lembrar mais um guarani vindo do Ceará.
      Queira Deus que 2011 tenha uma história diferente que o ano passado.

  32. Anderson Seabra
    33

    CONFIRA OS ERROS DO JUIZ CLÁUDIO MERCANTES QUE GARANTIRAM O EX-PORT NAS SEMI-FINAIS DO PERNAMBUCANO 2011

    http://www.dzai.com.br/superesportespe/video/playvideo?tv_vid_id=109602

    Ex-port 1×0 América
    Gol completamente impedido de Bala e expulsão injusta de Givaldo e gol legal anulado do América .

  33. óia a cobra
    34

    Os torcedores saíram em paz do do campo mas a imprensa fica remoendo e jogando o arbitro contra o torcedor. Olha no que dá:

    Ameaçado de morte no Facebook, Cláudio Mercante diz que fez boa arbitragem

    • Ana Paula
      34.1

      Soube que o Mercante foi pedir proteção de vida na SDS!! Eita a que ponto chegou a torcida da coisa!!

  34. óia a cobra
    35

    Esse negocio tem que parar um diretor do isporti invadiu o campo e ameaçou o arbitro de morte em caruaru;

    Agora depois do alarde da imprensa outro torcedor do isporti está ameaçando juiz de morte.

    ONDE VAMOS PARAR COM ISSO?

  35. J. Antonio
    36

    Pessoal se a diretoria do Santa Cruz não se manifestar e ficar calada
    vamos correr sério risco de perder o titulo no grito, temos que mostrar também essa vitória irregular em cima do América que fez com que os 2 pontos a mais ajudou entrar no G4, a imprensa nacional tem que saber o que se passa em Pernambuco ai ele irão entender porque o time do boi é campeão todos os anos.

  36. óia a cobra
    37

    Ficou aquela discussão no ar entre o diretor e o dono da federação mas no final o dono da federação descumpriu o que estaca acordado entre os clubes e satisfez o pedido da coisa.

    bôfôsgoôdrodosôgo ôdrodosôgoôdrodosôgoôdrodos ôgoôdrodosôgoôdrodosô
    ôdrodosôgoôdrodosôgô

    tradução:
    Me peçam a metade do meu reino e eu darei.

    ôdrodosôgoôdrodosôgoôdrodo ôgo

    tradução:
    Pelo isporti VALE TUDO

  37. óia a cobra
    38

    Mas rapaz eu fico pensando como são as coisas.

    Zé teodoro falou em em entrevista que preferia, vou repetir a palavra prefereia jogar contra o isport.

    A imprensa reverberou, polemizou, chacoteou e rendeu o quanto pode.

    O papagaio falador chamou o Santa Cruz de time pequeno e todos ficaram calados.

    ****************

    Alzir ruxe já provicenciou trio elétrico uma camisetinha e um shortinho básico bem apertado pra cantar se por um caso o boi vencer

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    TRICONAUTICO UM CARALHO!

    Quero ser campeão pernambucano porque ñ quero q essa desgraça dos 5º dos infernos emplaque mais um (dentre os muitos COMPRADOS). Por falar nisso, tem corno pra tudo nesse mundo, né? Por q esse burro-preto ñ pede pra quebrar o sigilo telefônico da mulher dele?

    Essa GLOBO NE É UMA VERGONHA NACIONAL! Tá passando dos limites. Será q ninguém faz nada? É por essas e outras coisas (VTNC) q, após a vitória da coisa ruim (no 1º jg contra as barbies) na violentíssima Limoeiro um burro-preto assassinou um auvi-rosa. Agora vai lançar + esrta de triconáutico À NÍVEL NACIONAL. Já ^n basta o q fizeram ONTÉM?

    Tou sentindo um “cheiro de Campeão no ar”.

    SAUDASANTA

    • Elvimário Araujo Júnior
      39.1

      Arnildo, concordo contigo. Repudio este termo Triconáutico.
      Abraço.

    • Joseildo
      39.2

      O correto seria: TRICOLOR o macho da boneca hexa e exterminador de BOIOLÃO,

  39. JÚNIOR CORAL
    40

    É como falou Arnildo Ananias,(texto anterior);

    “Eita time Frio e Macho da Porra !!”

    Na minha opinião, é um time com “CARA” de Libertadores, parecido com a pegada do São Paulo Campeão da Libertadores de 2005.

    Resumindo “É a Cara de Zé Teodoro, o Murici do Arruda”!!!

  40. Paulo Silva
    41

    Ponto final nessa polêmica do jogo na ilha do chié. Este vídeo mostra irregularidade no começo do jogo, o que exigiria recomeço da partida: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/wp-content/uploads/2011/05/2011-Sport-0-x-2-Santa-Cruz-tira-teima.jpg

    • Paulo Silva
      41.1
    • Elvimário Araujo Júnior

      Muito bom , Paulo. Parabéns ao jornalista.

    • Coronel Peçonha
      41.2

      Vou ainda mais longe, se alguém tiver dúvidas. PAREM AOS 31 SEGUNDOS DA TRANSMISSÃO ABAIXO. Dá para ver nitidamente que o pé de cira já está no nosso campo e que bruna roceira já está dois passos dentro (tanto que só se vê o meião à esquerda), tudo antes da bola ser tocada.

  41. J. Antonio
    42

    Que tal também pedir a quebra de sigilo telefônico dos jogadores do Central.

  42. rubemjunior
    43

    Elas estão descontroladas.

  43. óia a cobra
    44

    Meu amigo Nunca ví Aderval Barros falar desse jeito o discurso do cara foi demais to ligado na Olinda.

    Ele tá correto em numero genero e grau.

  44. Ricardo Gueri-Gueri
    45

    Paulo Silva (41), parabéns por esse vídeo, pois agora eu quero ver o que o time da macumba vai dizer. Tem que mandar esse vídeo para todos os meios de comunicação. E outra vamos ter humildade para o jogo de domingo, mas como eles vem loucos pra cima de nos, o santa vai fazer 4gols, e essa porcaria vai acabar santa 10 x 0 boi (nos 4 jogos).

    Tricolor de Rocha!

  45. óia a cobra
    46

    Hoje Aderval provou pra mim que sabe tirar onda e sabe fazer jornalismo serio.

  46. óia a cobra
    47

    Pelo menos um cronista aqui tem juízo.

  47. O Globo Esporte nacional passou agora um matéria sobre a greia dos tricolores em cima dessa história do boi. Hilária!

  48. Grande notícia:

    DIRETORIA DO SANTA REALIZOU VISITA À IGREJA DO MORRO NO ÚLTIMO SÁBADO

    http://www.loucospelosanta.com.br/novo/NoticiaCompleta.asp?codigo=660

    Repita a dose no próximo sábado diretoria e vamos com fé em Deus para a decisão!

  49. óia a cobra
    50

    Dos anju é um embuste.

    Ele tá enganando TODA torcida da coisa. Já apanhou até do vitória.
    Já levou 02 lapadas do Santa Cruz, e nesse ultimo jogo entrou com 3 zagueiros e queria ganhar?
    Ganhar uma mandureba bem grande e dura. Só se fosse.
    O cara dentro do chiqueiro dele entra com a bunda na parede com 3 zagueiros?
    Tudo que a coisa conseguiu fazer foi:
    1 cabeçada de ciroca e um chute de saci e só.
    E queriam canhar. O santa fez dois e cabia mais seis.

    Esses torcedores da coisa tão com o olho no furico é?

  50. JÚNIOR CORAL
    51

    óia a cobra, eu gosto quando ele fala ” o Náutico morre de medo do sport e o sport Morre de medo do Santa Cruz “!!!

    “elas estão descontroladas”!!!

    Vamos fazer 1 x 0 logo no começo pra deixar o papagaio falador doido e arreganhar todo o time e abrir a porteira, Everton Sena em cima de Espoleta para o mesmo ser expulso.

  51. Rogério Pedrosa
    52

    Nessa hora devemos ter muita calma e não engolir a corda dessa imprensa sectarista e venal, que é porta voz do time da seita.
    Aquele clube de playboys pernósticos da ilha da fantasia vai tentar fazer de tudo fora de campo para conseguir o tão sonhado hexa. E não duvidem. Para eles vale tudo mesmo! Até o talo!!!
    Na bola, tenho certeza que não perderemos para o boi capado. Mas o extracampo deles, com o arsenal de falcatruas e ardis que sempre auxiliou nas “glórias” do clube da fantasia, é pesado.
    A tônica é atenção máxima.

  52. óia a cobra
    53

    É o Santa botar um a zero domingo e todos nós comerçarmos a cantar:

    “ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS”

  53. óia a cobra
    54

    Isso Junior Coral – Ele acertou no discurso. Nunca ele foi tão certeiro como hoje.

  54. Eles terão a volta de C. Bala, Montoya (é fraco mas é melhor do que Igor e o outro um tal Alex ?) e Tiaguinho,pode ser bom pro Santa pois esses estam sem rítimo. Só espero que não invente de perder justamente quando não pode. Não acredito nisso, mas no futebol tudo pode acontecer. Quanto ao jogo passado errar é humano, Mercante errou em não expulsar Matias, com alguns segundos de jogo, e depois escapou denovo quando puchou um jogador da coisa que era pra c. amarelo, ainda bem que o arbitro não deu e Zé foi esperto e tirou T. Matias do jogo.

  55. Gleibson
    56

    Essa imagem do Paulo Silva post 41 e excelente vamos divulgar por todos os meios de comunicacao

  56. Anderson Seabra
    57

    ACABOU A POLÊMICA BRUNO MINEIRO E CIRO INVADIRAM o campo de jogo do Santa Cruz, com isso o juiz deveria reiniciar a partida VEJAM no post 41 de Paulo Silva (parabéns paulão)

    No post 33 vcs conferem os erros de arbitragem que garantiram o Ex-port no G4

    • Anderson Seabra
      57.1

      Esqueci de dizer que Mercantes devia ter dado cartão amarelo a Ciro e Bruno Mineiro pela invasão.

  57. Tive vergonha ao ler o artigo do Blog do Torcedor sobre o lance da invasão de Bruno Mineiro que antecedeu a falta de Thiago Matias. Nunca fui de chamar o blog de Blog do JCoisa, pois não gosto dessas rotulações, mas dessa vez eles foram longe demais.

    No texto, o autor diz “não dá para perceber se Bruno Mineiro entrou no campo adversário antes do primeiro toque do jogador do Santa Cruz”. Só se for cego ou rubro-negro. Vai além: depois de toda polêmica e repercussão sobre o lance da falta, tem a coragem de dizer que “o clássico já passou”, justo no momento de redenção dos tricolores.

    Aqui, ao menos, nós dizemos com todas as letras que somos um blog de tricolores. Falta a eles dizerem o mesmo em relação ao Sport.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

    • Mário
      58.1

      Ele falou asneira sabe pq? Simplesmente pq a bola é tocada para FRENTE ao iniciar a partida. Então não foi tocada por Gilberto. A bola está parada ainda.

    • Luiz Ernane
      58.2

      Pois é Dimas, eu ainda falo mais, este nosso blog é muito mais IMPARCIAL que muitos outros que se dizem jornalísticos.

      Um grande exemplo é a coluna PITACO DA RODADA, onde nossos editores sempre são bastantes humildes nos placares, sempre com respeito na medida do possível.

      Estamos ansiosos por um novo PITACO DA RODADA.

      Abraços.

  58. óia a cobra
    59

    Isso Dimas.

  59. Paulão (post 41) matou o pau e mostrou a Cobra. Na mosca!

  60. Arnildo Ananias de Oliveira
    61

    TODO BOATO TEM UM FUNDO DE VERDADE

    Por q, de repente, o tal de branquinho “sumiu do mapa” e ñ se houve falar + nele. Dizem q até adoeceu. Muita conicidência ñ?

    Tou sentindo um “cheiro de CFampeão no ar”.

    SAUDASANTA

  61. Tibério
    62

    Domingo todo mundo com bandeira na mão, vamos fazer a festa mais espetacular que o Arruda já viu…

    Vamos deixar a coradeira das gatinhas pra lá e focar na decisão!!

  62. rubemjunior
    63

    Todos com a bandeira na mão rumo ao Arrudão e
    para terminar, vamos vencer o BOIOLÃO.

  63. Marcos Almeida
    64

    Saudações tricolores! Acho que o Santa deve se afastar da cidade para ficar longe das especulações, gente interessada em pertubar o bom momento de nosso time, notícias de interesse em nosso paredão, em Renatinho e por aí vai.. . Quanto aos ingressos, cadeira de aluguel para não sócio deve ter preço exorbitante, no mínimo 100 reais. Bastante cautela pois o desespero deles é grande. Santa Cruz para sempre.

  64. JOÃO BATISTA
    65

    Tou sentindo um cheiro de chifre queimado no ar.

  65. Pedro Serafim
    66

    o boato que corre por aí, é que o sport tá com gente em são paulo pra jantar e bater um papo com o arbitro de domingo.

    • Roberto Gomes
      66.1

      Deve ser o genro de Branquinho ! Aliás esse dirigente estranhamente sumiu, ninguem sabe aonde ele está escondido !

  66. Fabiano/RJ
    67

    Galera estou preocupado com o extracampo, dentro de campo com certeza nosso time é superior, jogando concentrado e com raça.
    Agora, não vamos esquecer daquela final com as Barbies e ficar com os pés no chão… no twitter já tem notícia de jogador querendo levantar a taça… não é por aí… não vamos dá gás para o boileão….
    Espero que nossa diretoria esteja atenta ao extracampo em todos os sentidos… Juiz, bandeirinha… todo tipo de suborno…

  67. É complicado, amigos…
    Parece que somos um contra mil (imprensa, federação, trambicagem, etc), no entanto somos como os 300 de Esparta: trezentos bravos guerreiros lutando por sua dignidade e honra contra um exército maléfico e tirano.

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    69

    EDUARDO RAMOS,

    Acabei de chegar do Arruda. Comprei meus ingressos. PRA VARIAR, já tem cambista na porta de entrada da sede vendendo ingresso de tudo q é tipo, INCLUSIVE DE SÓCIO!

    Que Deus nos ajude.

    Tou sentindo um “cheiro de Campeão no ar”.

    SAUDASANTA

  69. Arnildo Ananias de Oliveira
    70

    VIM DO ARRUDA: ACABEI DE COMPRAR 2 CADEIRAS DE R$ 0,00 (ZERO Reais) por R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS)!

    Pensem numa esculhambação!

    Enganei-me e errei nas contas: já na 4ª f tinha comprado 4 cadeiras de PROPRIETÁRIO ao preço de R$ 20,00, 4 de SÓCIO a R$ 60,00 e 5 de ALUGUEL a R$ 70,00.

    Só que tinha me enganado nas contas e me acordei doidinho pois o casal viria hoje de Brasília e era pra ter comprado 7 cadeiras de ALUGUEL ao invés de 5.

    Resultado: fui ao Arruda e comprei as 2 que faltava e paguei 100 por cadeira, totalizando R$ 200,00. Fiquei “grilado” antes de comnprar pois estava escrito CREDENCIAL CADEIRA.

    Resumo da ópera: NÃO SÃO FALSOS, são ingressos de PATROCINADORES (Votorantim, Coca-Cola, etc) que nego VENDE. Êta País esculhambado!

    Pelo menos me salvaram de um VEXAME.

    Tou sentindo um “cheiro de Campeão no ar”.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *