Confusões a parte, quem tem medo de cagar não come!

Neste momento, estou exatamente sentado e digitando um texto. No momento que você ler, é muito provável que eu não esteja mais na frente de um micro-computador, mas é quase certo que eu esteja totalmente confuso. Afinal, não sei se é melhor pegar o Boi Leão na semi-final ou na final.

A verdade é que saí do jogo contra o time dos Acadêmicos de Santo Antão, emputecido. Fui ao Arruda crente que juntaríamos mais um vitória. Eu e mais uma multidão de pais que montam suas estratégias para encaminhar os herdeiros no mundo tricolor coral santacruzense das bandas do Arruda.

Ao meu redor estavam Gabriel, Heitor, Letícia, Maria, Ana Julia e outros anjos corais.

Levei minha filhota, convidamos uma coleguinha dela, que na sua santa inocência torce pelo time da barbie, levando a sério esta história que o náutico é time de boneca, enfim, preparei o terreno para alimentar o sangue coral nas veias da criançada.

“Ana Julia, tu vai adorar. Lá tem tudo que a gente gosta. Pipoca, sorvete, salgadinho….”, foi assim que Mariá falou dentro do carro.

Ainda bem que elas estão apenas com quatro anos e não sabem direito o que é ataque, nem o que é defesa. Daí as pirralhas saíram do Arruda felizes. No mundo delas, ganhamos o jogo por 2 a 1. E, ainda fomos comemorar o triunfo.

– Meninas, vamos comemorar a vitória do Santa, comendo uma pizza. Vocês querem?

– Ueba!!! Quero papai. Mas tem que ser pizzaria que tenha brinquedo!

Foi o que salvou a noite de ontem. Tomar um chopp e comer pizza. Bem que eu queria ser um anjo.

Por onde eu passei, os comentários eram sobre a derrota, ou melhor, sobre a forma como fomos derrotados. “Isso só dá moral para o adversário!”. Foi a frase que mais ouvi depois da partida.

Todos que encontrei após a lapada que levamos, levantaram a suspeita de o nosso treinador ter mandado facilitar as coisas. O motivo: não enfrentarmos os burros-negros na semifinal.

Se é verdade, eu não sei.

Certo é que, mesmo sabendo as inúmeras limitações do nosso Santa Cruz, não tenho medo de enfrentar ninguém. E se tivesse medo, não demonstraria nunca. E se o treinador estiver com medo, pode pedir para cagar e sair, porque lugar de frouxo é na casa da barbie.

A única verdade é que para certos jogadores que hoje estão no Santa Cruz não precisa pedir que abra um jogo. A ruindade é tão grande que não há necessidade deste alerta. Basta escalar o sujeito que nossa derrota estará garantida. O tal do Laécio é um deles.

Daí vem a preocupação com a reposição de peças que precisaremos para botar no lugar dos que vão embora, pois ao final do pernambucano alguns titulares devem partir daqui pra melhor. No futebol é assim e não será diferente. Deixemos para lá. Não há motivos para antecipar a agonia.

Mas como eu havia dito no início desta conversa, tenho dúvidas se torço para o Santa Cruz pegar o time do boi-bumbá nas semi-finais ou na decisão do campeonato. Se pegarmos eles nas semifinais, é passagem garantida para a final e público recorde no José do Rego Maciel. Dinheiro na conta preta-branca-encarnada.

Por outro lado se um dos jogos da semifinal for entre a barbie e a leoa, é certeza que a leoa ganha e será nosso adversário na decisão do campeonato coca-cola. Aí, é título certo pras bandas do Arruda e muito dinheiro no bolso.

E tem mais, tenho dúvidas também se é bom jogar contra o Porto. Nas semifinais, é claro. Jogo em Caruaru sempre é complicado. No Arruda é fácil, mas é renda pequena.

Por sua vez, bater bola na ilha do chié é festejo na certa e muito mais mídia.

Enfim, eu só tenho certeza de uma coisa, podem mandar boi, bode, frango, garrafa de Pitú, rum montilla, farofa, seiva de alfazema, sabonete phebo, o carai. Neste estadual, o Santa Cruz não perde para as moreninhas da ilha. A não ser que bote a bunda na parede e fique com medo.

E mais, avisem aí, a Zé Teodoro e o resto da rapaziada: peladeiro que se preza não fica escolhendo adversário para disputar um título. Quem faz isso é treinador de time pequeno.

Não esqueçam também de escrever no quadro do vestiário: quem tem medo de cagar, não come.

Nota da redação:

O Torcedor Coral inaugura hoje um novo serviço de utilidade pública à torcida coral. Trata-se da mais nova seção do blog, a Linha Direta que publicará, sem intermediários, boletins informativos produzidos pelo Santa Cruz Futebol Clube, através de sua Assessoria de Imprensa.

Tricolor, fique por dentro do que acontece no seu clube do coração.

102 Comentários

  1. Vi uma entrevista de Zé na tribuna falando que não tinha medo do ixpó, mandou olhar o retrospecto e achava que esse seria o adversário na semi. Gostei, esse negócio de medo foi a súcia do mangue que inventou e é estória pra boi dormir. Jogaremos fechados, marcando duro e saindo no contra-ataque. Seremos campeões.

    Cuidado com juíz que fred domingos vai “contratar”. Vão fazer de tudo pra expulsar Éverton Sena. Seu Tiago Matias que tome um lexotan, se vier com estarro vai levar cartão.

    Alguém sabe de Rodrigo Gral? Cunha tá bichado.

    • André,

      Para mim, quem inventou o medo foi Santa Cruz e Náutico, quando abriram o jogo para não pegar o Sport.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Dimas,

      Me surpreende suas afirmações que o Santa abriu com medo do Escorte Recife, você está indo na mesma linha dessa impren$a marrom.
      Como estamos com medo do BOI se nem sabemos se ele vai ser mesmo o 4 colocado? Para mim o único que pode escolher adversário é o Morto do Agreste, se perde ou ganha do Petrolina.

      Para com isso mô veio.

      Saudações Corais do Arruda.

    • Rubem,

      A surpresa, na verdade, foi a postura de Santa e Náutico na última rodada. Não acho que a imprensa entrou em campo e fez o Santa perder. Aliás, nem tudo que acontece de ruim no Santa é culpa da imprensa, embora ela goste de fazer um inferninho.

      Quanto ao jogo, ninguém em sã consciência acredita que o Santa entrou para ganhar a partida. Essa foi a tônica do debate neste blog. A questão era se o técnico agiu com inteligência ou com medo. Em qualquer caso, o objetivo era não enfrentar o Sport. Isso está mais do que claro.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Nobre Dimas,

      Prefiro acreditar na falta de qualidade técnica do nosso time reserva.
      Vamos perder novamente no Domingo, pode anotar meu pitaco.

      Ypiranga 2 x 1 Santa Cruz.

    • Dimas,

      E quando perdemos em casa contra o araripina e contra o 100tral também abrimos????
      Essa afirmação é muito séria para uma pessoa com o seu bom senso.
      Eu vi os melhores momentos do jogo e perdemos um caminhão de gols no primeiro tempo…
      Acho que a derrota foi pela ruindade do time e só!

      []’s
      Erick Ramo

    • Erick,

      Tudo bem, vou refazer a afirmativa, já que é só uma opinião e não uma afirmação.

      Tenho lá minhas desconfianças que o Santa não botou o time reserva em campo contra o Vitória interessadíssimo em ganhar o jogo e ser líder do campeonato.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

    • Danilo.silva

      Independente de qualquer resultado do agreste,não vamos temer a enfrentar,a barbi ou o boi!

    • Roberto Gomes
      1.2

      Companheiro André, não acredito nessa história que a coisa aceita juiz de fora para apitar as finais do campeonato, isso é balela, eles querem mesmo é juiz daqui, principalmente seu Fred para fazer aquele trabalho de bastidores que nós tão bem sabemos que eles são capazes de fazer. Estão blefando !

  2. Marcos Almeida
    2

    Saudações tricolores! Fui também ao jogo com o santo antão e não acho que foi algo proposital, pode ser ingenuidade minha mas achei que houve um desinteresse maior no segundo tempo. Valeu ter visto que Léo encontra-se recuperado e pode ser um jogador útil nestes últimos jogos. Para mim é podemos enfrentar qualquer um, contanto que a arbitragem não atrapalhe. O nosso Santa já deu provas suficientes que pode vencer qualquer adversário. Santa cruz para sempre.

    • Não acredito que Zé Teodoro vá escalar Leo nas finais do campeonato. Tampouco acho que seja apenas para facilitar sua recuperação. Há mais coisas entre o céu e a terra do que vã filosofia.

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  3. Pedro fernando
    3

    Pois é Dimas. Claro que quero o título, mas já penso mesmo é no brasileiro (elenco, dispensas, reposição, pré-temporada, custeio, etc).

    Não temos um bom sistema ofensivo, e com a saída de G9 ai é que vai ficar capenga. Landú pra uma série D dá pro gasto.

    Se o Porto abrir mão de jogar a série D contrata o Laranjeira, e dispensa Mario Lúcio. Se eu não estou enganado, o contrato de wesley acaba com o estadual…

    Enfim, ainda tem o risco de perdermos mais jogadores com o título.

    • Fabiano Pinheiro
      3.1

      Informações de bastidores me disseram que o Porto não vai desistir de jogar a série D.

    • Marinalva Serpentina

      Lindinho,

      Para quem usa uma imagem de pato, você está mais para perua com essa central de disse me disse.

      Falar em pato, me lembrei daquela música infantil, pois é a tua carinha…

      Lá vem o pato
      Patati, patatulá
      Lá vem o pato
      Para ver o que é que há

      cheirinho,

      Mari

    • Roberto Gomes

      E vc. acreditou ?

  4. Geraldo Mesquita
    4

    Tá lá no LINHA DIRETA:

    “Williams Rodrigues não é mais técnico da equipe Coral”

    Tomara que a Diretoria das divisões de base não invente novamente, e contrate alguem realmente com condições de desenvolver um trabalho de formação de valores, e com capacidade para selecionar futuros craques.

  5. Anderson Seabra
    5

    Além disso existe um agravante, a vantagem de disputar o jogo da final em casa não é do 1º colocado da fase classificatória, mas sim de quem fizer mais pontos no somatório da 1ª fase e das sêmis, por isso que temos que fazer o máximo de pontos para, se chegarmos a final, termos vantagem, mesmo se a semi final for difícil!

  6. Carmem Vieira
    6

    Gerrá da Zabumba e demais tricolores,

    O Santa Cruz será campeão!

    Gerrá, o meu pequeno João já é grande em relação aos seus anjos. Ele não conseguiu entender como o maior time do mundo dele perde do lanterna. Eu tentei explicar e ele me respondeu: “mas mãe, a gente não venceu o time de Tio Hermes duas vezes”? – referindo-se ao Sport.

    Carmem Vieira.

  7. óia a cobra
    7

    Diante do que aconteceu nesta última rodada confesso certo desestímulo de minha parte e creio que a próxima rodada também será do mesmo jeito. Vou aproveitar essa chuvinha para olhar ela caindo sobre a vidraça gosto de ver isso e me divirto em ver carrinhos e pessoas embaçadas.
    ******
    Foi confirmado a contratação de Paulista pela coisa.
    Isso evidencia que marcamos bobeira. Apesar dos pedidos da torcida e eu também ter ligado pra alguém da diretoria alertando para isso e nada foi feito. É AÍ QUE EU DIGO QUE A TORCIDA SÓ É PARCEIRA NA HORA DE PAGAR.
    E Cunha??? Virou Daniel Horst?

  8. óia a cobra
    8

    Pelo visto, teremos que usar algum atacante da base porque se depender de laécio, rodrigo gral e cunha estamos na mão. Vamos ter que apelar para Neto ou caranga.

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    INOCENTES ÚTEIS:

    Essa estória do GILBERTO tá me lembrando a campanha da mídia contra a presença do AILTON, um dos MAIORES ARTILHEIROS DO MUNDO, a favor do então inexperiente PANTERA à frente do ataque do Santa Cruz, numa decisão contra a coisa maldita do quinto dos infernos. Resultado: PERDEMOS O TÍTULO MAIS GANHO DO MUNDO pois, a torcida, manipulada por essa imprensa nojenta e burro-negra, tambám fez coro, INOCENTEMENTE, pro Santa Cruz não escalar o Ailton. Era o que a Coisa mais queria.

    Agora, tão fazendo A MESMA COISA e, desculpem-me, os “inocentes úteis” estão mais uma vez indo na onda da mídia.

    ACORDEM PRA JESUS PESSOAL, isso é tudo que eles querem: se Gilberto não fizer “corpo mole”, não tem pra ninguém nessa final.

    SAUDASANTA

    • Gleibson
      9.1

      Mais o problema e que Gilberto esta falando na imprensa que nao quer ficar no Santa Cruz, ele deveria ficar nadele calado e resolver o problema dele depois do Estadual, acho que no caso de Gilberto a culpa e exclusiva dele, como falei antes eu sendo o presidente colocava ele para dar volta no gramado todos os dias ate o final do contrato dele porque enquanto mais ele esta aparecendo para a midia o cara esta se amostrando mais.

    • Tu acha que foi Gilberto que chamou a Globo na casa dele pra falar, foi?

      Concordo com Ailton a imprensa tá tunultuando querendo gerar o clima pior possível e desestabilizar o jogador.

      A FPF também não tinha nada de não aceitar documento de Gilberto afirmando que não queria a renovação. É um direito dele. Fica parecendo que o Santa tá de conluio com a federação para renovar ma marra com o jogador, então ele se emputece com o clube.

      Deixem de se INGÊNUOS. Gilberto vai ser negociado depois do PE e ponto. È só o presidente ALN chamar ele pra conversar e garantir isso, mas deixando claro que vai aceitar a melhor oferta e não dar de mão beijada pra grupo de empresários inescrupulosos.

      e conversa encerrada até o fim do PE.

      O resto é IMPRENSA de FILHOS DA P aqui de PE tumultuando.

    • digo… ARNILDO, em vez de Ailton.

      lembro tb que naquela final, Ailton entrou no meio do segundo tempo e o jogo mudou totalmente, ainda fez um gol na coisa que só ficou se defendendo e dando chutão até o final da partida.

  10. óia a cobra
    10

    Alias se agente demitisse uns 08 daria pra trazer uns bons daqui mesmo do interior para reforçar para serie D e para o PE do ano que vem. A hora de contratar é essa.

    • Roberto Gomes
      10.1

      Daqui so tinha diferenciado os dois do Porto, o resto é resto, tudo igual.

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    E outra coisa (VTNC), não vamos também fazer o mesmo com o Léo: o cara voltar numa cancha pesada daquelas, depois de tanto tempo, e acharem que o mesmo tava fazendo “corpo mole”, sinceramente…

    E esperar também que jogador de futebol sejam verdadeiros “monges beneditinos”, sinceramente também.

    SAUDASANTA

    • Aliás, eu vi aqui os comentários negativos acerca de Léo mas TODOS os jornais elogiaram a partida dele. Elogiaram o passe, mas que no 2o tempo caiu de produção porque está fora de ritmo.

      Portanto, foi boato de mal gosto o espalhado aqui.

  12. Arnildo Ananias de Oliveira
    12

    A CONTRATAÇÃO DO PAULISTA PELA COISA, ainda que tenha sido um pré-contrato, ANTES DE UM CONFRONTO DECISIVO contra o próprio Porto foi, no mínimo, AÉTICO.

    Mas, o que esperar daquela desgraça?

    SAUDASANTA

    • Geraldo Mesquita
      12.1

      Quando se trata da turma do boi não existe essa de ética. Mala preta, mala branca, mala amarela é mala de toda cor saíndo dos vários buracos de carangueijo que existem por lá, para que os resultados os favoreçam. Lógico que a imprensa não explora êsse assunto afinal não foi o Santa que agiu assim. Comprar os direitos federativos ou fazer pré-contrato com jogador que disputará um quadrangular decisivo é no mínimo imoral.

  13. Eu sendo o Presidente do Santa Cruz colocava Gilberto somente para treinar separado ate o final do contrato dele.

    • E tambem pensava assim Gleibson

      Mas se não escalar vai ocntar com quem, Láercio??

      Nunca considerei Gilberto, essas coisas todas, tá em evolução é evidente, mas não é esses jogadores fundamentais não!

      Nem precisa ir muito longe mas o iago Cunha….capizaba…ou sei lá pq na sua melhor forma e fase era muito mais perigoso e com mais atributos tecnicos do que o Gilberto(considerando ele hoje, claro.).

    • tu é doido. é isso que a imprenssa marrom tá tentando de todo jeito e a coisa ruim tá financiando o tumulto do ambiente.

      Já vitor na coisa, toda hora entravam dizendo que o presidente assassino de animais tinha garantido com o Palmeiras e com o Cruzeiro que o jogador só iria ao final do PE. Rasgaram a boca!

      Não entrem nessa!

  14. Eu não tenho medo da cachorra, mas quero mesmo é subir pra C, mesmo como o fim da D, anunciado pela CBF, segundo a FPF.
    Nosso ataque sem Cunha e G9 é fraco.

  15. óia a cobra
    15

    Paulista era gandula da coisa(fique por la mesmo) mas e os outros que demos sugestões?
    Porque nos jogos daqui agora temos olheiros de São Paulo e Santos? Porque a comissão do Santa não enxerga esses jogadores? O que me irrita é o descaso da nossa diretoria. Depois traz os laecio e mario lucio da vida pra nos matar de raiva

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    HILTON,

    Ser campeão Pernambucano e ter acesso à série “C”, no meu entender, NÃO SÃO COISAS (VTNC) MUTUAMENTE EXCLUSIVAS. E o GILBERTO é um elemento fundamental (pelo menos pro 1º objetivo supra citado).

    É o que penso.

    SAUDASANTA

    PS – Ouvi o comentário do Half de Carvalho das 11:00 hrs na CBN e tive nojo dos conselhos que ele deu ao Gilberto. Esse cara também interferiu no caso AILTON nas vésperas de uma decisão com a coisa como, tb, fez uma enquete absurda, dirigida, com o argentino camisa 10 (que esqueci seu nome) que foi contratado junto com o Almadoz, também numa véspera de decisão, que desestabilizou o time.

    Essa enquete era o mesmo que perguntar:
    – fulano, v. frefere matar teu pai ou tua mãe?
    – que é isto rapaz, nenhum dos dois!
    – não, mas tem que escolher um
    – tá bom, então o meu pai.

    E o FDP esbraveja nas rádios: “olha, fulano disse que mataria o seu pai”!

    Acordem pra Jesus!

    • Tribomjardim
      16.1

      Ailton estava vendido para o internacional…então Abel Braga e a diretoria fizeram uma confusão para indispor ele e a torcida…assim ninguém reclamava da sua saída…com Gilberto está a impren$a e o ‘empresário’ queimando o filme dele para o SANTA soitar de graça…e a torcida não reclamar.

    • Arnildo, que G9 termine o PE e pegue o beco. Boa sorte para ele. Não quero ninguém jogando sem vontade. Mas, antes, deixe um bom dinheiro pro Santa, nem que sejam os míseros 390 mil, porque tá me cheirando que nem isso ele quer deixar pro clube. Para a série D, metade do time vai sair, espero que não, mas tá me cheirando a isso.

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    GLEIDSON,

    O que vi, ainda há pouco, no NE TV foi o Gilberto novamente ser sumetido por aquela fresquinha a perguntas pra lá de dirigidas, tipo “V. NÃO QUER + JOGAR NO SANTA CRUZ”? e outras coisas (VTNC) mais. Depois, falou o Presidente, com toda a prudência que lhe é peculias, colocando “panos mornos” em tudo.

    Pra quem pensa que a Diretoria está impassível diante de tudo que está ocorrendo, está redondamente enganado. Tão jogando mais sujo do que nunca nesse campeonato pernambucano e não sejemos bobos de dar panos pra manga.

    SAUDASANTA

    • Gleibson
      17.1

      Arnildo porque o proprio Gilberto que e o causador dessa confusao nao vai ate a imprensa e fala a verdade, isso acontece no Sul o jogador faz uma coletiva com essa imprensa nojenta e fala a verdade, acabou se o assunto.

  18. Carlos André - Natal/RN
    18

    Pessoal, acho que a imprensa Pernambucana esta desestalizando todos que participam desse BLOG !

    Nesse momento este espaço aqui tem de sevir de estimulo para nossos guerreiros, e Zé Teodoro tem crédito, se errou domingo beleza, se acertou melhor ainda (Zeramos os cartões de todos que precisavamos).

    Como o texto mesmo explicitou não precisamos escolher adversário ! PRECISAMOS É SER INTELIGENTE ! NÓS TEMOS UM TIME LIMITADO E DESFALCADA NAS FINAIS SERIA MAIS DIFICIL CHEGARMOS AO TÍTULO, COMPLETO E TERMINANDO ESSA FASE ATÉ EM 4o. lugar SOMOS SOMBRA PARA TODOS OS FINALISTA.

    Então pessoal o que tinha de ser feito foi feito por ZÉ TEODORO !

    Vamos nos unir mais ainda, e jogar toda nossa energia positiva para nosso ELENCO … SEREMOS CAMPEÕES !!!

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !

  19. Roberto Santos
    19

    Gilberto estava fora antes do primeiro jogo contra o São Paulo. Todo mundo reclamando, metendo o pau. Ele voltou, jogou muito bem o primeiro jogo, arrebentou contra a coisa e jogou com raça o segundo jogo contra o São Paulo. Resultado: ficou mais valorizado. O jogador precisa entender que agora é o filé do campeonato, fase final, pode ser campeão, pode ser o artilheiro da competição e que qualquer decisão diferente disso, perdem os dois Gilberto e Santa Cruz. A não ser que forças ocultas estejam agindo.

  20. Tribomjardim
    20

    Vamos cair na aumadilha deles????Jogador sair é normal, mas bem vendido e jogando bem , sem fazer corpo mole…não é o fim do mindo…e se querem uma perua?? Saiu na clube, de seis horas da manhã, a notícia que nosso goleiro estaria saindo do SANTA…..alguém sabe algo???

  21. Tribomjardim
    21

    Armadilha…

  22. Roberto Santos
    22

    Temos que nos preocupar em:
    a) recuperar Tiago Cardoso;
    b) colocar Gilberto para jogar, pois é funcionário do Santa Cruz;
    c) recuperar Tiago Cunha;
    d) cuidar do EXTRA-CAMPO, o sport NÃO TEVE UM JOGADOR EXPULSO EM 21 PARTIDAS, hamilton batendo até na mãe em sexta feira da paixão, tobi madeira de dar em doido, carlinhos bala reclamando de toda arbitragem;
    e) Thiago Cardoso, Cleber Goiano, Thiago Mathias, Leandro, Renatinho, Jeovânio, Memo (Everton Sena), Wesley e Natan; Gilberto e Landu (Tiago Cunha).
    Diego Lima,Jackson, Thiago Pereira,Alexandre, Everton Sena (Memo), Leo, Mário Lúcio, Teti, Rodrigo Gral e Tiago Cunha.
    Obs.Thiago Cardoso, Teti, Tiago Cunha e Rodrigo Gral precisam se recuperar em 15 dias.
    Temos um time de Guerreiros e vamos partir para cima! Seremos os Campeões 2011!!!!!

    • Tribomjardim
      22.1

      A coisa bate e muito…e não ocorre nada…na hora da decisão isso conta, então a diretoria tem que reclamar pesado contra isso nas finais…não pode bobear.

    • Anderson Seabra
      22.2

      21 partidas sem um jogador expulso! é muita… proteção

  23. óia a cobra
    23

    Eu me nego a comentar o que estão falando nessas rádios cheias de almas sebosas descompromissadas com o verdadeiro jornalismo. A crônica esportiva de Recife está dando lugar molecagem e a jogo sujo. Não há compromisso com a verdade os programas estão servindo de canais para propalarem a mentira, a firula e a dúvida no ouvinte. Os caras de microfones querem fazer graça, tirar onda, fazer desafios e chacotas com problemas sérios. A molecagem tomou conta de vez da radiofonia de Recife.

  24. Luiz Ernane
    24

    Pessoal, uma boa opção pra quem mora na Região Metropolitana de Recife é assistir ao programa BOLA DA VEZ do tricolor MALA, às 21h na TV Nova Nordeste – Canal 22 de segunda à sexta (30 minutos de programa), pois pelo menos não tem essa safadeza da globo burronegra.

  25. Roberto Santos
    25

    Quem paga R$ 5.000,00 por um boi, quanto paga por um juiz ou pela imprensa?

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    Mais um acerto da Diretoria. Vejam no blog do burro-negro Marcelo Cavalcanti:

    “Zé Teodoro confirma que Santa fará treino intensivo visando às finais fora do Recife”.

    Ouçam tb o video onde o Half de Carvalho tenta tirar a mesma onda que tão tirando com o Gilberto em cima do próprio Zé Teodoro, perguntando qual era a multa pra ele deixar o Santa Cruz e vejam com que categoria o Teodoro desconversou (não só a situação dele como do próprio Gilberto).

    Que imprensa nojenta! PQP!

    SAUDASANTA

    • rubemjunior
      26.1

      Zé Teodoro para tirar o Ralf do Ca..lho de tempo falou que a multa era de R$ 100.000,00.

      São uns FDP…

  27. sabe quei ta prá vim pra coisa vitor hugo eu quero que ele i a coisa se fd

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    Ainda bem que já não estou mais lendo o DP pela INTERNET pois agora novamente só tão liberando pra assinante. Como não tem perigo de assinar qq dos 3 maiores jornais de embrulhar m _ _ _ _ daqui de PE, não incorro no perigo de me irar mais ainda com os burro-pretos de lá.

    SAUDASANTA

  29. Roberto Santos
    29

    A coisa já fechou com Paulista e Naldinho do Porto. Temos ainda Branquinho (américa), Janilson (araripina), Clebson e Fagner (salgueiro), Douglas e Thiago Laranjeiras (Porto) (esse é o ano dos Thiagos) e Robertinho (Petrolina).

    • Fabiano Pinheiro
      29.1

      Robertinho do Petrolina o santa tentou, mas já tá amarrado com o salgueiro. E jogador do salgueiro é difícil de tirar, pois costuma estar bem amarrado.

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    CRISTIANO,

    Victor Hugo é a continuação de um filme que a gente vem assistindo desde a criação do c13: Pantera, Edson, Ataíde, Zinho,…, Dedada e, podes ter certeza, o Gilberto (se vir a sair e não se firmar num clube tido como de 1ª linha ($$$$$$$$$$$$$$$$) do futebol nacional.

    SAUDASANTA

    • Tribomjardim
      30.1

      Também suspeito de uma possível ‘ponte’….com as benesses do BMG para a coisa.

  31. Anderson Seabra
    31

    Caro Prof. Sylvio,

    Mais uma vez venho solicitar que seja tomada uma providência em relação a padronização do nosso uniforme nos jogos nos quais somos mandante. É extremamente negativo para imagem do clube essa falta de esmero quanto ao uso do uniforme d´O Mais Querido, esta falta de cuidado reduz a identidade da torcida com o clube. Gostaria de ressaltar que nosso uniforme, como tida o nosso estatuto, é o seguinte:

    ARTIGO 4º – Os uniformes do Clube serão assim determinados:

    I – UNIFORME 1 – OFICIAL: constituído de camisa com as cores do Clube, dispostas
    horizontalmente, sendo a listra branca proporcionalmente mais estreita,com o escudo
    no peito esquerdo, calção preto e meias brancas, permitindo-se propaganda;

    II – UNIFORME 2 – Será a camisa de listras verticais, obedecendo-se a mesma
    proporcionalidade e demais determinações do uniforme oficial;

    III – UNIFORME 3 – Será a camisa toda branca,tendo à altura do peito a listra preta,
    seguida da listra branca, proporcionalmente mais estreita, e a vermelha,obedecendose
    as demais determinações do uniforme oficial.

    Gostaria de ver o fim da miscelânea nos nossos uniformes, seria muito importante clube respeitasse uns dos mais simples artigos do nosso estatuto, mas que no entanto tem forte identidade a paixão de sua torcida.

    UNIFORMES 2011

    Sem dúvidas que a Penalty é uma grande parceira para o Santa Cruz e é uma das mais importantes fornecedoras de material esportivo das Américas, no entanto, na minha opinão, acho que errou feio no nosso uniforme 2011. O uniforme número um apresenta listras corais demasiadamente grossas – o que prejudica o anuncio de nossos parceiros-, as mangas cada uma de uma cor é de um mal gosto terrível, o nosso escudo, mais uma vez, está muito pequeno, as meias com cor vermelha predominante está fora do habitual. No uniforme 3, as listras verticais ficaram bizarras, nosso escudo está invisível graças ao encontro das listras verticais com as horizontais, o pulso da camisa de cada cor é ultrapassado. Mas o que mais chateia é a não produção do uniforme 2 – listras verticais – que é o preferido da torcida. Jamais esses uniformes deveriam ser comercializados, nunca passariam pelo crivo de um sufrágio da torcida coral. Espero que acerte no meio do ano.

    Saudações Corais,

    Anderson Seabra

    • Marinalva Serpentina
      31.1

      Professor Sylvio, psiu, cadê você?

      Ai, que eu lembrei agora do Scooby Doo. Scooby Doo, cadê você também?

      Cheirinho,

      Mari

  32. óia a cobra
    32

    Vejam só como esses caras são escrotos:

    No jogo da coisa contra o morto, maciel teve o descaramento de dizer na votação do craque que o voto dele era de Renato. Ora meus amigos esse jogadorzinho foi o pior em campo jogou horrivelmente e todos da radio jcoisa noticiaram assim MAS ELE PRA DÁ MORAL AO CARA E LEVANTAR A BOLA MURCHA DO RAPAZ VOTOU NELE COMO CRAQUE.
    Agora eu pergunto que compromisso tem esse homem de falar a verdade? De fazer um jornalismo sério?

    Respondo: NENHUM.
    o compromisso dele é com o time que ele torce;
    é com a família do jogador, com o empresário, ou com o próprio.

    Porque praticamente todos tiram onda com a cara do coitado do Landu?
    Quantos se colocam em debate como verdadeiros advogados de uma determinada cor?
    Crônica esportiva em Recife virou coisa de circo e verdadeira palhaçada

    • Roberto Santos
      32.1

      Deixa eles acharem que Renato é craque, nós vamos jogar nas costas dele.

    • Joseildo
      32.2

      Oi a cobra, Jornal(lista) vive de patrocinador, achas que ele iria eleger um outro jagador?, faz como eu nesses 64 anos de vida e acompanhamento do nosso SANTÃO, radio ligo apenas para saber resultado e TV assisto com o som desligado para não houvir babozeiras de alguem compromissado com patrocinador.

  33. Roberto Santos
    33

    Victor Hugo era um jogador muito habilidoso mas por muito tempo foi banco de Elvis que esteve na ilha até pouco tempo. Bom jogador mas não está pronto, não foi decisivo nem na copa nordeste nem na série D. Eles já mandaram embora elvis, renato ribeiro, alessandro, vitor, weldon e geninho que chegaram com status de craques, artilheiro, grandes promessas e segundo wanderson lacerda geninho é um dos dez melhores técnicos do Brasil. estão querendo empurrra ciro (“***”, segundo nelsinho) no atlético/mg, só porque o galo agora usa camisa de treino rosa e contratou richarlson. O time de juniores da coisa tem um jogador tão bom quanto victor hugo o anderson paraíba, mas ficará a margem e terminará na cabense igual a Xinho e Caça Rato.

  34. óia a cobra
    34

    Não admito que num jogo televisionado o Santa Cruz perca ou abra pra quer seja. Isso é pessimo para o marketing do clube.

  35. como nosso amigo tricolor escreveu ai que a coisa esta fechando com dois jogadores da coisa do agreste.para nois nenhu jogador dos times do interior não joga bola,un exemplo e u danilo pitibul que o ano passado foi o nosso carasco na serie d ele não serviria para nois na serie d não ???porque eu acho que o nosso ataque seria danilo pitibul e thiago cunha não seria un ataque bom.

  36. Roberto Santos
    36

    Zé Teodoro acertou em Thiago Cardoso (quando muitos queriam Tuti), Leandro (grande zagueiro), thiago Mathias, Jeovânio (jogador experiente, humilde e de muita raça) Wesley (jogador importantíssimo no nosso time), Tiago Cunha. Conseguiu evoluir Memo, Gilberto, Natan, Everton Sena e Renatinho. Acredito ainda que o Rodrigo Gral, Teti e o Helton mostrem o potencial que possuem. Mário Lúcio tem entrado com muita vontade, talvez evolua nos jogos finais. Landu é um jogador aguerrido (estilo Gabriel do time de 83) é jogador de luta, importante no grupo. Portanto, confio em Zé e nas suas indicações.
    O Santa tem dois meias em vista no paulistão e um no gauchão, talvez sejam melhores opções, no momento, para a formação da equipe que precisa entrar para ser campeã da série D.
    Vamos ganhar o Pernambucano e a Série D!!!!!!!!!!!!!!
    Pense numa cachaça grande!!!!!!!!!!!!!!!

    • Anderson Seabra
      36.1

      Juninho ex-santa está arrebentando no Novo Hamburgo-RS

    • Roberto Santos

      Prezado Anderson,

      O Novo Hamburgo não vai bem no gauchão, Juninho trocou jogar em um grande time que está se reestrurando, para jogar num time pequeno que não vai para a série D.

  37. Eduardo Ramos
    37

    Paulista custou R$ 300.000,00.

    A Coisa contrata jogadores locais com o intuito de evitar que os adversários se reforcem, em vez de contratar para reforçar o time deles.

    Depois de contratar, os jogadores vão pra geladeira.

    Levaram Cássio, um ex-promissor meia que era do Santa Cruz. E cadê Cássio? Tinha um atacante de um time da seguna divisão da Paraíba que fez um jogo-treino no Arruda e, chamou a atenção do Santa Cruz. A coisa contratou e ele nunca jogou pela Coisa.

    Contrataram Carlinhos Bala porque estava “ameaçado” de ir para o Santa Cruz. Contrataram Brino Mineiro porque estava “ameaçado” de voltar para as barbies. Ano passado contrataram Gilmar porque deu certo nas barbies, então vai dar certo na Coisa. Não deu.

    Enfi, triste daqueles que acreditam ser a Coisa, o melhor pedaço do Paraíso.

  38. Bruno Melo
    38

    – Não tem que secolher adversário;
    – Gilberto vai ser decisivo nas fases finais;
    – Victor Hugo negou proposta do Santa pra acertar com a coisa;
    – Até quando esse empresário de Gilberto(que é o mesmo de Victor Hugo) vai ter livre acesso no Arruda?
    – Olho nele : Lima(atacante do Joinvile/SC);
    – Tem que tirar o time de Recife pelos próximos 10 dias;
    – Acho que o caso de Thiago Cunha é cirúrgico(perdemos 2 meses de recuperação);
    – Tem que verificar o contrato de Weslley(se não me engano está até o meio do ano);
    – REnovaram com todos os pratas da casa, exceto Gilberto, Thiago Henrique e Netto(ajuda Edelson).

    Saudações Corais!!!

  39. Pedro Zimmerle
    39

    Coisa pode anunciar Victor Hugo (ex-Santa Cruz)
    Diretoria do BOI nega a informação, mas tudo indica que a negociação esteja fechado.

    O Campeonato Pernambucano ainda não acabou, mas o Sport já começa a pensar no Campeonato Brasileiro. A reformulação da equipe é algo praticamente inevitável e está no planejamento dos gestores do clube. Entretanto, a diretoria nega que vá acontecer demissões, embora admita a possibilidade de algumas contratações. Por outro lado, nenhum dos possíveis reforços tem seus nomes revelados. A última informação que surge nos bastidores é a do acerto do Leão com o meia Victor Hugo (ex-Santa Cruz e atualmente atleta do Santos).

    De acordo com fontes, os empresários do jogador estiveram nesta segunda-feira, na Ilha do chiqueiro, e acertaram a transação entre as partes. Essa não foi a primeira vez que o Sport teria feito proposta no meia. Vale lembrar que por muito pouco Victor Hugo não deixou o Santa Cruz para vestir a camisa do Rubro-negro, mas o Santos terminou entrando na briga e conseguiu levar o atleta. Nesta vez, além da coisa, o ABC de Natal e o santa Cruz teriam feito ofertas ao atletas, mas a da diretoria leonina teria sido a maior e mais vantajosa. TOMARA QUE SEJA COMO OS OUTROS, NÃO VAI DÁ CERTO!!!

    • Eduardo Ramos
      39.1

      É pra perguntar a Victor Hugo como foi a gloriosa passagem dele pelo Santos. Esse rapaza foi mais um que caiu no Conto do Milionário, que ficaria rico no Santos, e não passou de um completador de time reserva em treinos. E Gilberto seguirá o emso caminho. Quem assistiu a entrevista dele na tv globo deve ter constatado o quanto ele precisa para amuderecer e estar preparado para suportar a barra que é jogar em um time como o CUrinthians, onde 2 derrotas seguidas significam depredação do patrimônio dos jogadores e do clube, e 3 derrotas, ameaças de agressões e até de morte.

    • gilberto não vai pro corintians. vão comprar os direitos dele.
      concordo que ele deve amadurecer. mas em campo ele tá dando sangue, diferente de leo.

  40. óia a cobra
    40

    Macaquinhos, o volante Heltonduenti e o atacante Rodrigo Grahal, mario louco e lesmécio.

    Õ DINHÊRIM MAL EMPREGADO MÔ DÊU!!!!

  41. Elvimário Araujo Júnior
    41

    Gilberto demonstrou claramente na entrevista ao Bom Dia Pe, que ainda não foi embora por força do contrato. Se não fosse isso, já estaria longe. Meu pai dizia: gosto do Santa Cruz, torço pelo jogador enquanto estiver defendendo as cores do Santa.

    • m.junio tricolor
      41.1

      Manda Gilberto perguntar a Roberto carlos se é bom jogar no cagarintias?
      Tenho pena de vc rapaz! espero que dê certo e que vc tenha sucesso,ou daki a alguns anos nós nos perguntaremos se alguns de nós lembramos de um Gilberto que saiu aki do santa e ninguem mais vai lembrar de vc.
      Depois venha pedir pinico aki no santa p/ poder se mostrar de novo.
      so te peço que honre esse manto sagrado que vc veste,pois é ele que esta de projetando e te mostrando p/ o mundo,so retribua o clube com honradéz.

  42. Geraldo Mesquita
    42

    Te cuida Gilberto, sai debaixo das asas desse empresário. Veja o que acontece com mais um que saiu do Arruda de forma absurda:

    http://www.soupapao.com/2011/04/elvis-pede-para-sair-da-bye-bye-e-e.html

  43. D. Lourenco
    43

    Essa novela de Gilberto já tá enchendo o saco, ninguém aguenta mais ouvir. O problema é que todo mundo dá IBOPE a isso,a imprensa adora polêmicas, ela se alimenta disso, notícias boas não vendem jornal. Se ele quer ir embora que vá, se ele tem direitos que sejam respeitados. O que não pode é isso atrapalhar o time.Acho que o santa tem que aprender com isso e não errar novamene. E quanto ao sport, sabemos que a diretoria venderia a própria mãe pra ser hexa.E infelizmente aqui no Brasil dinheiro compra tudo.

  44. Olha que noticia.

    segunda-feira, 4 de abril de 2011
    Elvis pede para sair, dá ‘bye-bye’ e é liberado do Paysandu
    Publicado por adm em 4.4.11

    Elvis morreu… para o Paysandu! O meia que chegou no dia 1º de abril para lutar pela camisa 10 do Bicola assumiu o estilo Presley e disse ‘bye-bye’ nesta segunda-feira (4). Os motivos, conforme a diretoria alviceleste, foram problemas familiares.

    No entanto, Elvis, que veio para Belém com um contrato de empréstimo do Sport Recife (PE) para o Papão, chegou a receber dinheiro dos cofres bicolores, mas devolveu tudo e foi liberado. Ele viaja hoje mesmo de volta para Recife.

  45. Arnildo Ananias de Oliveira
    45

    URGE “SUMIR” DE RECIFE

    Pronto, já não basta toda a polêmica com o Gilberto e agora vem o Zé Teodoro dizendo que a Coisa é mais fácil que o Morto. Eu tb até q concordo em parte, mas isst ñ é pra se explicitar pois, além da onda da imprensa, isto será usado como maior elemento motivador pras suzetes.

    Acho q “em boca fechada ñ entra mosca”. E, quer queiram quer ñ, aquela desgraça- diferentemente do morto – tem “camisola” e tradição. Já passou da hr do time sair prum retiro, VETAR VEEMENTEMENTE a presença dessa imprensa nojenta e burro-negra e só voltar pras semi-finais.

    SAUDASANTA

    • Amigo Arnildo, concordo com vc: “boca fechada não entra mosca”.
      Acho muito perigoso quando líderes falam demais. Outro exemplo é o seguinte comentário que Zé fez:
      “Quando cheguei aqui, vim com o projeto de classificar o time para a série D, não para ser campeão pernambucano.”
      Não mentiu. Não tiro seus méritos, mas acho que ele podia ser mais prudente ao falar. Quem assitiu o Arena (sportv) também ouviu alguns comentários desnecessários dele. Contudo, espero que ele fique depois do bodão, o que estou achando muito pouco provável.

    • esse zé teodoro só abre a boca pra falar besteira. kd o responsável pela comunicação do clube?
      já passou da hora da diretoria chamar o treinador na grande.
      outra coisa, ele começa fazer leilão, dizendo que tá recebendo convite de outros clubes.
      CALA A BOCA ZÉ!

  46. Concordo,esse tipo de noticia so serve pra motivar os coisentos do boi,o time tem que sair de recife urgente.tenho a opinião que nem tudo que acontece de ruim no clube e é divulgado é culpa da imprensa.mais nesses ultimos casos, acho que tão querendo tumultuar o ambiente do grupo,principalmente esse tal de jcoisa nojento!Saudações a todos

  47. óia a cobra
    47

    E Neto? Porque não é aproveitado? Não entendo.

    • parece que ele está com problemas na família. a avó dele tá com problemas particulares.

      pqp… o cara lembrar de Neto.

  48. Roberto Santos
    48

    Serie D, do nordeste já estão definidos:
    Santa Cruz, porto, alecrim (17º serie C), coruripe, vitória da conquista e sampaio correia.
    Faltam os melhores da BA,CE, RN, PB, PI e SE.
    Na PB o Treze lidera seguido de perto pelo CSP;
    Na BA Bahia de Feira de pegar na semi-final o vencedor de Feirense e Serrano e quem passar vai para a série D.
    CE – Horizonte tem 31 na classificação geral, o itapipoca 29 e o tiradentes 28.
    RN – Santa Cruz/RN, vencedor do primeiro turno, deve ser o representante;
    PI – neste estado classifica o campeão do primeiro turno, o campeonato começou domingo passado com apenas três jogos. A CBF suspendeu os times deste estado para todas as competições nacionais por problemas com a Federação Piauiense em relação ao processo eleitoral.
    SE – O River Plate ganhou o primeiro turno, tem grandes chances.

  49. Roberto Santos
    49

    Quando eu vejo que o Araguaína de Tocantins subiu para a série C com quatro vitórias, nove empates e uma única derrota (não perdeu para o Guarani de Sobral, saiu nos gols fora de casa, empatou em casa de 2 x 2 e empatou em Sobral de 0x0) sinto que a série D é muito mais transpiração que inspiração(qualidade técnica).

  50. óia a cobra
    50

    Esse depoimento de Zé pareceu com o de geninho quando disse que veio só pra evitar que a coisa caísse de série.

    Uma das virtudes de Zé até então, era falar somente o necessário e o silencio, mostrando resultado no trabalho. Espero que essa falácia não seja prenuncio de alguma futura notícia ruim para nós.

    Ontem cometi o erro de assistir um programa no canal 14, tive o desgosto de ouvir o apresentador dizer que a vitoria do Santa foi dois abortos para coisa e a convidada do programa dele jurou amor pelo vascú da grama e entre tantas idiotice ela disse que ficou com pena do sem paulo porque não goleou o Santa. Pode? mas como diz Jessier Quirino: “Triste da mãe que tem um filho que faz da boca cu.” Num assisto mais essas porcarias.

    • Gleibson
      50.1

      Oia a cobra eu acho que ta mais que na hora da nossa diretoria comecar a trabalhar, primeiro e colocar uma fita DUREX na boca de Ze Teodoro e outra na boca de Gilberto, acho que o clube ja poderia ter viajado para o interior pasar uma semana la e fechar para a imprensa, imprensa essa que quer tumultuar as extruturas do Santa Cruz, hoje eu vou encher a caixa de email da radio jc coisa e Radio Olinda o bicho vai pegar, vamos protestar.

  51. J. Antonio
    51

    O time da seita maldita pediu arbitros de fora para seus jogos, é bom a diretoria ficar de olho para não aparecer outro Javier Castrilli ou Alicio Pena Filho nós já sabemos o que o extra campo do time do boi é capaz.
    E a novela Thiago Cunha uma hora sai do DM outra hora volta para o DM, a série D começa no dia 16 de Julho vamos ver se até lá ele já esteja recuperado.

  52. Acho que o Santa Cruz deveria ir para joao pessoa.

  53. óia a cobra
    53

    E TIAGO de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon da CUNHA. DEPOIS QUE CASOU FICOU DUENTINHO FOI? Não sai mais do DM não?

    *******
    E hoje é o dia do beijo é? Tá bom. Então vai aqui da minha parte para alguém muito especial da Mega liga. Com muito carinho viu?

  54. O Comentarista da Radio Olinda esta agora se desculpando na radio, falando besteira eu estou mandando email pra ele, o mesmo esta doidinho agora na radio.

    • quem é o comentarista, é o marola é?, se for ele já tinha falado uma merda no lance final, é rubro negro doente, agora o pior que tem é o da folha esportiva o Walter spencer, não diz coisa com coisa, acho que tá caduco…primeiro disse que teodoro, desrespeitou a coisa, depois disse que teodoro desrespeitou o nautico depois o porto…tá doido…

  55. óia a cobra
    55

    Vou torcer para que a barbie leve uma lapada hoje.

  56. Amigos, acho que o nosso Zé Teodoro já falou demais. Como alguém disse alhures, em boca fechada não entra bezouro. Acho que a barby não jogará para ganhar da suzy e aí, penso que caberá ao Morto escolher seu adversário.

    Venha quem vier, gostaria que o Santa ganhasse do Ypiranga. Nosso último jogo dessa fase, finalizariamos com uma vitória e a liderança absoluta.

    Avante Santa Cruz.

  57. Amigos, varios assuntos me chamaram atenção e vou tecer os meu comentarios sobre todos,

    primeiro sobre o Gilberto- não é que o Santa queira ele de todo jeito não, temos que entender e apoiar a nossa diretoria , que ao contrario do que muitos pensam, inclusive desta imprensa ou burra ou muito inocente do nosso estado,acham querer segurar o atleta a força.

    o que o santa quer é renovar pra que a rescisão aumente de valor e não pra forçar Gilberto a disputar a D pelo santa, seria uma tremenda falta de inteligencia, querer segurar ele, se muitos jogadores que dão entrevistas dizendo que querem honrar a tradição do time muitas vezes fazem corpo-mole, imaginem um que vez por outra dá entrevista em tv e rádio dizendo que não quer ficar.

    nossa diretioria já deu provas este ano de ser e muito inteligente, a manobra é esta, a renovação pra poder aumentar essa multa rescisória e o clube ganhar uma graninha bem superior a 390 milréis

    O segundo assunto é sobre a entrevista do Zé, sobre ser melhor pegar a coisa do que o porto, vcs pensam que o Zé é doido de falar isso sem um bom motivo?, com certeza ele sabe o que faz, e vou dizer a vcs porque.
    ele esta dizendo isso por saber que Não pegará o Sport na semi-final!, o santa vai pegar o porto , pois tanto porto quanto o santa vão perder seus jogos e independente do que o sport e nautico tramem os dois vão se agarrar na semifinal, basta que estes resultados do santa e porto aconteçam. e estou de pleno acordo, afinal a barbie quer que façamos o trabalho sujo pra elas, que é eliminar o sport, pois como todos sabem elas sempre abrem as pernas pro time do boi,mesmo estando com todas as vantagens possiveis.

    este ano não temos mais o que provar pro time da macumba demos em casa e na ilha do xié , agora é a vez da barbie mostrar o seu excelente elenco e todo seu favioritismo.
    segunda-feira estarei aqui comentado isso com vcs.

    o ultimo assunto é o central, vcs perceberam como nestes jogos que o central caiu de produção o valnei nem jogou afirmando estar contudido e no que ele jogou entregou dois gols pro time adversario?, e o cérvolo?, de um dos melhores goleiros dos 11 primeiros jogo pra vigia de barra nestes ultimos, vejam o desempenho e defesas dele no inicio do campeonato e o desempenho nestas ultimas rodadas, tanto é que foram dispensados hoje.

    em 74 o santa lutava pelo hexa e o costume quando queriam prejudicar o outro time era subornar o goleiro e um zagueiro, foi o que aconteceu no santa em 74,comprados pela diretoria do nautico um zagueiro triclor fazia a falta e o goleiro levava,resultado adeus hexa tricolor! acho que os velhos habitos estão de volta ao futebol pernambucano.

  58. Ja tem torcedores da barbie indo embora.

  59. A casa da Barbie CAIU

  60. rapaz, 8×0 ainda saia barato, nunca vi um vareio de bola tão grande num jogo que o vasco jogava fora de casa.

    Pelo visto o Santa é de fato o melhor time e mais arrumado de Pernambuco, pois enfrentou o são paulo duas vezes , sempre com um jogador a menos e o somatorio dos jogos foi de apenas 2×1 pro time paulista, e se tivessemos completo a vaga era nossa.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *