Em nome da verdade

mccarthy
Dimas Mccarthy Lins, inquisidor do TC

Amigos, há duas semanas aproximadamente há uma inquietação tirando o sono de todos os torcedores corais. Não falo das derrotas para o americano, nem para o central. Isso já estava no programa. Falo de algo muito mais sério. Algo que pode derrubar a república. Falo de uma conspiração. A mais horrenda conspiração nunca vista na história deste país. Uma conspiração patrocinada pela federação do bode rouco de futebol, em conluio com os nossos inimigos mortais, a coisa[i] e a Barbie[ii], e com a colaboração mais que especial da imprensa conspiratória de Pernambuco, imoral, imoral.

No começo, é verdade, não demos muita bola. Pareciam desesperados com o soerguimento do mais importante clube de futebol do mundo. Eles, mais desesperados ainda, partiram para o jogo sujo (bem, se é que pode haver jogo mais sujo). Começaram uma campanha para jogar na lama dois dos mais importantes símbolos do Santa Cruz, dois dos mais importantes nomes da crônica futebolística do mundo mundial. Os senhores Artur Perrusi e Josias de Paula Jr. foram sumariamente acusados de serem adeptos da cachorra de peruca. Pior ainda, meus caros, os conspiradores conseguiram infiltrar-se em nosso meio. As acusações partiram de dentro da nossa própria casa.

Isso não poderia ficar assim.

O nosso guia e editor-mor, Dimas McCarthy Lins Bial, com o intuito de salvar a reputação do blog e muito bem acompanhado dos seus assessores John, George e Ringo, começou a investigação de caça às bruxas (diferentemente de dom Dedé, Diminhas investiga antes de excomungar geral). E ele não podia estar mais bem assessorado, dizem que os dois primeiros já andaram pelo inferno.

Depois de matutar durante noites e noites insones veio a grande idéia. Se for para caçar as bruxas do Santa Cruz, devemos começar pela religião. Assim, nada melhor do que começar as investigações procurando Capella. Era a luz divina. Bastou essa primeira incursão, para que nosso guia conseguisse desmontar o argumento base das acusações. Pedro Henrique não é pipoqueiro, é, na verdade, um paçoqueiro, como já foi adiantado neste mesmo blog, pelo nosso líder. De modo que os Senhores Artur Perrusi e Josias de Paula Jr., nada mais eram que dois equivocados. Pra quem não se lembra do caso, leia os textos anteriores com seus respectivos comentários.

(Só um parênteses para não perder a piada, para um clube chamado Santa Cruz nada mais correto que um diretor de futebol chamado Capella)

Quem pensa que o problema terminou aí, está enganado. Aqui, do mundo europeu, e graças ao auxílio de valorosos companheiros como Berlusconi e Sarkozy, homens de bens e íntegros, e com a colaboração da não menos íntegra e séria revista veja (para os sertanejos, pia) consegui ter acesso a todo material apreendido na casa do bisbilhoteiro geral da nação, Protógenes Queiróz. Amigos, a verdade é que o material é impressionantemente escabroso. Para se ter uma idéia, tem fotos da ministra Dilma em situações… É… Como poderia dizer? Vocês viram o clássico filme Porky’s 2? Pois, algo assim.

Mais grave que as fotos da ministra, porém, foram uns e-mails supostamente atribuídos ao Sr. Josias de Paula Jr., nos quais supostamente ele supostamente defendia que deveríamos chamar os “nossos clubes irmãos” (sic) pelos seus nomes de batismo. Segundo os e-mails supostamente atribuídos ao dito cidadão, em sinal de respeito, nunca deveríamos nos referir aos clubes bicolores da cidade com os nomes pelos quais eles ficaram mundialmente conhecidos: coisa e barbie. (ver notas 1 e 2). A verdade é que os e-mails pareciam ser verdadeiros. Confesso que fiquei atônito com tal informação. Não podia crer no que lia. Foram momentos de angústia. Tive que recorrer ao infalível Rivotril com Coca-cola para me manter firme.

As coisas começaram a se esclarecer, entretanto, quando li um comentário neste mesmo blog supostamente escrito pelo coerente e abalizado Fabiano Pinheiro. Era um comentário que parecia ter sido escrito sob efeito de pílulas de caetanex velosex, misturada com doses de gilbertex gilzex 12 ânus. A propósito, o Ministério da Saúde adverte: uma overdose dessas substâncias pode causar danos irreparáveis, como o viciado sair por aí cantando: “gosto muito de te ver leãozinho”. Ora, quem conhece Fabiano sabe que aquilo só poderia ter sido escrito por um impostor. Estava mais claro que a água do Capibaribe. Há um impostor entre nós. Assim, por analogia, quem escreveu os supostos e-mails não foi nosso destemido cronista, Josias de Paula Jr.

Para terminar a história, restava apenas saber a identidade do impostor.

Na verdade, isso foi o mais fácil. Outra vez contando com a ajuda dos meus amigos já citados, consegui descobrir que quem escreveu tais e-mails foi a mesma pessoa que, há pouco mais de um ano, enviou uns e-mails a certo presidente (hoje ex) de um determinado clube de futebol mais importante do mundo, oferecendo algumas vantagens arbitrais, em troca de alguns trocados. Como sabemos, o ex-presidente, que além de ser policial, tem muita cabeça, resolveu secretamente investigar tais correios eletrônicos. Graças a isso, foi possível descobrir que se tratava da mesma pessoa. A diferença, amigos, é que o dito enviador de e-mails resolveu estudar um pouco de português neste período. Assim, tão claro como as águas do Beberibe, matamos dois coelhos de uma lapada só. Só não vou dar nomes aos bois agora para não atrapalhar as investigações policiais.

Com isto, terminamos esta investigação declarando a inocência dos nossos cronistas.

Depois de vários dias angustiantes e com desfecho final sendo positivo, sugiro uma celebração no mês de maio, pois já estarei no Brasil e poderei participar. Recomendo que seja em uma pizzaria e com as despesas pagas pelo editor-mor.

Por fim, queria agradecer ao distribuidor de habeas-corpus geral da nação, ministro Gilmar Mendes, pelos 754,5 habeas-corpus preventivos para que eu pudesse escrever este texto tranquilamente.


[i] coisa?! Ora, vá tomar no cú, coisa!
[ii] essa não mando tomar no cú porque vai gostar

31 Comentários

  1. Fabiano Pinheiro
    1

    Gilbertex gilzex 12 ânus, KKKKKK, só sendo impostor mesmo. Tais doido!

  2. Fred Esaú
    2

    Eu recomendo que a pizza seja no Blues Bar em Olinda, ouvi dizer que lá se aceita rublos ucranianos.

  3. 1) Fred, fui essa semana no Blues Bar, a pizza lá é de primeira; PORÉM, a casa só aceita dólares, euros e american express. Ainda bem que serei convidado e nada pagarei…

    2) O editor Dimas Bial esqueceu a lição de html e não botou o link pro lisérgico comentário de Fabiano “Caetano Gil” Pinheiro, citado no texto e que reproduzo abaixo (consertei a lambança do inquisidor coral):

    “Mas flando do texto, considero temeroso esse negócio de time “pronto para decisões importantes”. Não existe esse time. Todo time estará sempre em evolução. Um time de futebol é um organismo dinâmico.
    Também não gosto de rotular um time de forte ou fraco. O que é fraco pra mim, pode ser forte pra você; um time pode ser forte para uma série C e fraco para uma Libertadores e vice-versa (por incrível que isso possa parecer).
    Análises mecanicistas são arriscadas e imprecisas, posto que deixam de levar em conta uma dinâmica não-linear. Afinal, o futebol é uma caixinha de surpresas; ou não.”

  4. Claudemir Pereira
    4

    Cidadãos Corais,

    Em nada me esclareceu o texto de Bosquímano, pois, não expôs um fato sequer que não houvesse pontos de fácil refutação. Quando os meliantes foram tratados com insultos não reagiram contundentemente, ou seja, faltou macheza e digo por quê. Todos sabem que Josias Geó andou chorando nas sociais feito uma “mulherzinha”, convenhamos isso é coisa de susie, porra! Por sua vez, Artur Perrusi andou utilizando e receitando certo supositório com a finalidade de ficar em transe e esquecer os resultados desfavoráveis, aí vem a pergunta: usar supositório é ou não coisa de barbie? Sei não, creio que esse europeu tem alguma coisa (vai tomar no cu, coisa) envolvida nisso tudo, tanto que chega a utilizar do nome de Fabiano Pinheiro para corroborar sua tese conspiratória. Por outro lado o editor-mor busca encobrir tais envolvimentos omitindo-se a prestar qualquer pronunciamento oficial, porem num futuro próximo tudo isso virá à tona e, infelizmente, a repercussão será catastrófica.

    Entretanto, para que tudo isso seja, de fato, esclarecido basta os envolvidos pagarem uma grade de Bohêmia e ficará o dito por não dito. Kkkkkkkkk

    Saudações Corais

  5. Eu não admito desrespeito. Brincadeira é uma coisa, desrespeito é outra totalmente diferente.
    Acho lamentável e um grande equívoco. Daqui por diante, Bosco, jamais lerei qualquer linha escrita por você!!
    É isso.

  6. Como diz o velho ditado ” Toda investigação tem um Fundo Falso de verdade “. Deste modo absolvam-se todos.
    Obs.Se o Infalível Rivotril com coca Cola falhar, tenta com Fanta Uva.

  7. Ana Cláudia
    7

    Muito bom, Bosco! Humor inteligente nunca fez mal a ninguém. Em compensação… o Ministério da Saúde acaba de divulgar um outro sintoma da overdose de de pílulas de caetanex velosex, misturada com doses de gilbertex gilzex 12 ânus. Neguinho pode sair cantando por aí “gosto muito de te ver, leãozinho” ou então “minha porção mulher que até então se resguardara é a porção melhor que trago em mim agora…”.

    Só tem um engano no seu texto. A farra que será completamente paga pelo editor-mor não vai ser em maio, mas no próximo dia 28. Não te avisaram não? Xiiii….

  8. Ana Cláudia
    8

    Ah, Bosco, já ia esquecendo: tá mal essa sua frase da cobra coral. Pode ser mal interpretada… Mas acho que Dimas fez isso de propósito, por causa das suas constantes reclamações no atraso do pagamento do TC.

  9. Gen. Dimas McCarthy, alguma providencia precisa ser tomada
    com urgencia, Bosquímano desta vez aproveitou que existe um
    oceano entre nós, para bagunçar o processo inquisitório que
    está em andamento comandado por vossa excelencia e ainda
    incorreu em crime ao recomendar remedios de tarja preta sem
    o receituario médico. Sei não, mais estou desconfiado que
    ele, Bosquímano, é agente duplo.
    Saudações Corais.

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    Gente, com todo respeito que tenho ao BOSCO, DIMAS, PERRUSI,etc, enfim a todos os colaboradores deste blog, acho que o momento vivido pelo nosso SCFC não comporta brincadeiras.

    Não me chamem de seu LUNGA ou coisa (êi coisa, VTNC) parecida: o momento é de um “divisor de águas”. As hienas de plantão estão aí a nos rondar, ávidas pro “circo pegar fogo”. Não subestimem as forças do LEF e “seus aliados” dessa imprensa nojenta, venal e tendenciosa.

    Estavamos num deserto e apareceu um camelo. Exigimos um cavalo: ele apareceu. Agora já queremos um cavalo com sela.
    Cuidado: de repente não teremos nem camelo nem cavalo mais.

    Espero que ENTENDAM-ME.

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    ou seria me entendam?

  12. Fábio Belmino
    12

    Texto gostoso de se ler (embora esse negócio de texto gostoso parece que o cara esta sobre efeito de caetanex velosex, misturada com doses de gilbertex gilzex 12 ânus)

    vou tomar logo uma lapada de Alcatrão São João da Barra pra me livrar desses sintomas indesejáveis.

  13. Fabiano Pinheiro
    13

    É verdade, Arnildo.
    O seu alerta faz todo o sentido!

  14. Fabiano Pinheiro
    14

    Post 13, sexta feira 13, huuuuuuuuuum! toc, toc, toc!

  15. Bosquímano
    15

    Vamos por partes

    Claudemir Pereira, concordo em partes. Há apenas um ponto irrefutável no texto, Artur e Geó sao tricolores dos bons. Obviamente, da mesma meneira que a reveista veja, e ainda que saiba mais, eu nao posso falar, sob pena de prejudicar as investigaçoes, que continuam. Ora, basta ver em alguns comentários que a conspiraçao continua e quer requentar as notícias, nao é José Edson?

    Josias, mesmo sabendo que vc nao irá ler estas linhas, sei que como verdadeiro tricolor, vc é uma pessoa de palavra, mas por via das dúvidas, peço desculpas públicas se lhe faltei com o respeito. Apenas uma dúvida sincera: nao sei onde cometi tal falta de respeito. será que foi quando disse que vcs estavam sendo vítimas de umas conspiraçao, ou quando o declarei inocente do sórdido episódio dos e-mails falsos?

    Aninha Claudinha, como sempre, vc tem razao. Só uma coisinha, fui avisado da festa do dia 28, mas essa é apenas para os escrivinhadores do blog. Diminhas, nosso guia, até já tinha me enviado as passagens aéreas de 1ª classe. Infelizmente nao poderei ir, pois tenho aula nestes dias. A comemoraçao que recomendo, entretanto, é para todos os leitores do blog, exceto, claro, os que estao envolvidos na conspiraçao. Ou seja, os que se posicionaram contra a declaraçao de inocência de nossos cronistas, com a clara intençao de tulmutuar o ambiente.

    Arnildo, vc acha que isso é brincadeira?

    Anízio, obrigado pela correçao. O chefe anda muito ocupado tentando excomungar mais gente.

    No mais, boa pizza para todos e todas!

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    BOSCO,

    Vale a pena ler o comentário de nº 89 do Cel Peçonha a respeito dessa nossa “imparcial” imprensa pernambucana, no blog do Santinha, publicado ontém às 19:28 hrs.

    É por essas e outras razões que só acho que não devemos “abrir a NOSSA guarda”, entendeste? Sejemos sempre contudentes, face as forças da LEF e sua irmã siamesa: a imprensa pernambucana.

    Mudando de assunto, qual foi a REAL repercussão aí, na Capital da Catalunha, da morte do JOSEF BOADA, torcedor-símbolo do Barça? (vide tb o comentário de nº 113, das 0:20 de hj, no blog do Santinha)

    Um abração e bom retorno à “Terrinha”.

    Todos os caminhos nos levam domingo ao Arruda porque, saiam da frente, o grande “matador tá voltando”. OLÉ!

    SAUDASANTA

  17. geraldinho
    17

    arnildo bom humor e tiração de onda também fazem parte de nossa vidas. para quem é inteligente isso basta.

  18. Não, Bosco, não quero requentar notícias, quero que este
    processo termine logo, para voltarmos a normalidade e pelo
    visto já está no fim, pois já foi marcada a pizza, afinal
    investigação que se preza no Brasil termina em pizza.
    Arnildo, geraldinho respondeu por nós.
    Saudações Corais.

  19. André Tricolor Virtual
    19

    Bosco,

    Acho que o “supostamente” falando já é motivo para que TODOS tenhamos mais cuidado! O próprio torcedor tem que ser vigilante de si, e ajudar o Clube no que for possível, dentro das condições de cada um … Não estou em um momento de ‘achar’ graça perante a DESGRAÇA alheia, pois ela às vezes visita os mortais, imagine os que se acham acima de tudo …

    Se fala muito em ‘conspiração’ em favorecer um ou outro, porém já é tempo de aprendermos a lutar, pois nos filmes os vilões sempre são derrotados, e nós, o MAIS QUERIDO Clube das Multidões ainda não somos os bandidos, porém temos que agir mais do que nunca como VENCEDORES!

  20. Peço livença para estender ainda um pouco sobre a entrevista do Sr. Antonio Capella. Face a conexão
    com os fatos que hoje estão fartamente explorados nos jornais.
    Estas discussões já estavam ebulindo nos bastidores corais, desde a fatídica eliminação da Copa do Brasi.
    Portanto a naturalidade, e a distância marcada nas respostas do Sr.Capela a este Blog,demonstraram a mais completa falta de sintonia com a realidade vivida no arruda,
    não sendo em nenhum ponto esclarecedora, ou transparente.
    Questiono por que o episódio de Ramon, está sendo minimizado por todos, o que para mim é um grande equívoco; Pois o Sr.Capela nos leva a bagatela de 35 MIl por mês, é muito para ficar levando balão de atleta , empresário, e clubes qualquer.
    Falou-se que tinha um contrato assinado, Se existe o contrato, que mostre.E aí Salve Capela!!! Mas se não tinha,
    mentiu, Fora Capela, Já vai tarde.

  21. Gilbero Chaves
    21

    Bosquímano, pelo que vejo até hoje pensei que tinha sido bem recebido neste site , como Tricolor que sou lá em casa isso e de berço e não se pensa e não se aceita outro time , entretanto fiquei triste ao ver meu nome envolvido em trocadilho , fato que mesmo discordando muitas veses com parte de texto que já foi escrito neste blog nunca coloquei em xeque o orgulho que cada participante deste site tem pelo Santa Cruz .
    Bem se resta duvidas ao amigo gostaria de explicar que eu não gosto do Santa Cruz eu amo o Santa Cruz e isso tem sido minha vida no Futebol mesmo morrando fora de Pernambuco ha 18 anos sempre tive no Arruda nos momentos mais felizez nos retornos a serie A ( as duas veses ) estive eu meu irmão e meu Pai no arruda dia 18 de Janeiro deste ano para rever o arruda de cara nova e torcer pelo meu amado Santa Cruz. bem qundo for a Recife podemos marcar um encontro e te mostrar o ingresso ( parte dele que ficou comigo ) .
    Mais se o Sr. ainda assim não acreditar vamos então fazer um teste de tricolor ( será que você já arrecadou torcedores para o Santa Cruz em três estados da federação como eu ? Agora quero saber quem e mais Tricolor eu ou você?
    Segue seu texto para que você possa refletir o trocadilho e da próxima vez pensar melhor antes de colocar em xeque o meu amor , carinho e respeito pelo Santa Cruz.

    Só para seu conhecimento hoje moro em Natal – RN mais sempre que vou a Recife rever meus familiares vou ao jogo do Santa.
    Sou sócio do Santa Cruz pode conferir.
    Tenho só todos os modelos de camisa do Santa.
    Mais respeito garoto, quando falar de Santa Cruz comigo tenha muito respeito.

    Para você reler e reparar seu erro.

    “As coisas começaram a se esclarecer, entretanto, quando li um comentário neste mesmo blog supostamente escrito pelo coerente e abalizado Fabiano Pinheiro. Era um comentário que parecia ter sido escrito sob efeito de pílulas de caetanex velosex, misturada com doses de gilbertex gilzex 12 ânus” …

  22. bosquímano
    22

    Gilberto, perdao, mas nao citei seu nome no texto. Acho que vc leu outra coisa (coisa?! ora, vá tomar no cu, coisa!)

    O gilberto citado é o gil, parceiro de caetano. CAetano e Gil, entendeste?

    Acho que nao preciso reperar nenhum erro, né?

  23. bosquímano
    23

    A propósito, Gilberto Chaves, isso de quem é mais tricolor é uma discussao meio boba, nao achas?

    Acho que todos nós somos tricolores.

    ESpero que o mal entendido esteja resolvido.

    De minha parte, nenhum probelma.

    Outra coisa, nao precisa me chamar de senhor.

    Abraço

  24. Fábio Belmino
    24

    Meu irmão a galera ta tomando rivotril com fanta uva regado a conhaque de alcatrão antes de ler o texto.

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    que viagem do KCT o cara achar que o texto ta falando dele.

    Ta se achando em véio?

  25. REGULAMENTO DA SERIE D COMPLETO!!!!!
    por savio dos torroes em Qua Mar 04, 2009 8:56 pm

    Ai galera tricolor, mando este topico mais completo da serie D, na qual vamos participar pela 1 e ultima vez no nacional: lembrando que a CBF naum vai bancar a serie C, e alguns amigos aqui do forum levantaram 1 assunto importante, alguns clubes da C podem desistir, entaum nosso santa teria chance de jogar a C,mas isso vem depois,vamos primeiro a serie D, bem a CBF definiu assim : Todos os estados terao direito a 1 vaga na serie D, totalizando 27 clubes, Os primeiros noves estados do RNF: ranking nacional das federacoes, por ordem : (1)sao paulo,(2)rio de janeiro,(3)minas gerais,(4)rio grande do sul,(5)parana,(6)pernambuco,(7)bahia,(8)santa catarina,(9)goias, terao direito a um segundo representante resultando num total de 9 clubes, E por fim as 4 melhores federacoes: sao paulo,rio de janeiro,minas e rio grande do sul, terao direito a um terceiro representante totalizando mais 4 clubes, juntando tudo, 40 clubes, divididos em 8 grupos de 5, passando a 2 fase os 2 primeiros colocados, e mata mata ate a final,os semi finalistas estarao na C em 2010, Agora as chances de desistencias de alguns clubes da C, devido a CBF naum bancar a competicao, fica assim o criterio,fica no lugar do clube desistente, a equipe melhor colocada da serie C de 2008, vejam a classificao:

    1: vitoria da conquista-BA 20 pontos geral
    2: holanda-AM 18 pontos
    3: clube do remo PA 17 pontos
    4: picos PI 16 pontos
    5: itabuna BA 16 pontos
    6: dom pedro DF 16 pontos
    7: noroeste SP 15 pontos
    8: itumbiara MG 14 pontos
    9: boa vista RJ 13 pontos
    10: SANTA CRUZ 12 pontos

    E isso galera pro nosso santinha jogar a serie C, 10 clubes tem que desistir de jogar a SERIE C,Mas lembrando tambem que estes clubes melhores rankeados que o santa cruz em 2008 podem tambem desistir e nossa chance pode aumentar,vamos aguardar quem sabe rs,sem ajuda da CBF tudo pode acontecer! quanto aos clubes que jogarao a serie D, so com o termino dos estaduais, lembrando que os grupos serao regionalizados, podemos chegar a C, SO JOGANDO NO NORDESTE, pois no mata mata so precisamos eliminar 2 clubes para ganharmos a promocao: 16 clubes 2 fase, 8 clubes 3 fase, semi finais 4 e ACESSO!!!!!!!!
    savio dos torroes

    Data de registro: Ter Fev 24, 2009 7:17 pm
    Extraído do LOUCOS PELO SANTA

    *P.S.: ESTE FOI O LEGADO QUE HERDAMOS DE EDINHO E SEUS ANTECESSORES. O 10º LUGAR DE UM ROL TÃO INEXPRESSIVO.
    QUE TAMANHA DESGRAÇA NUNCA MAIS CAIA SOBRE NÓS.

  26. EX-DIRETOR DA ERA EDINHO É NOMEADO

    Fonte: Equipe LoucosPeloSanta – 14/3/2009

    Marcos Mendes foi nomeado há cerca de 15 dias como novo diretor social. Lembrando que o mesmo já foi diretor na administração de Edinho, época em que o parque aquático estava sucateado. Neste sábado (14), o bar da piscina continuava fechado e o diretor ausente.

    *P.S.:“Ah, estão voltando as flores…”

  27. Elvimario Araujo Junior
    27

    Bosco, boa noite!

    Apesar de não entender as reclamações do pessoal, parece que não levasse muita sorte nesse texto.

    Abraço.

  28. Comentário retirado pela moderação.

  29. Fábio Belmino
    29

    LAmentável a notícia de que um ex-diretor da gestão diminutiva foi nomeado nessa nova gestão para diretor social.
    Quaquer ex-dirigente das gestões diminutivas são tão diminutivos quanto.

    bola fora da atual gestão.

  30. Fábio Belmino
    30

    vídeos da invasão Tricolor Coral ao mercado da Encruzilhada dia 14/03/09.

    http://www.youtube.com/watch?v=g8-nbb-IXwU

  31. Bosquímano
    31

    Arnildo,

    nao sei exatamente a repercussao da morte do Josep Boada. Me parece que em (e no) Barcelona foi grande. Moro no sul, em Granada.

    abraço

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *