Delírios

Antes, para meus leitores fiéis, uns versos do Chico Buarque.

“Pensou que eu não vinha mais, pensou

Cansou de esperar por mim

Acenda o refletor

Apure o tamborim

Aqui é o meu lugar

Eu vim…”

A citação não é gratuita. Comemoro duas voltas. Ao Torcedor Coral, depois de algum tempo, e, principalmente, ao Arruda, minha casa mais querida. Por opção e algumas imposições, desde a malfadada partida contra o CSA, ano passado, eu não voltava ao Mundão. O que importa, porém, é que o bom filho a casa torna.

Voltei ao Arruda contra o Botafogo e gostei do que vi.

Mas vamos ao que interessa.

Sou doido. Isso não é novidade pra ninguém. Meu psiquiatra, o Dr. Perrusi, já perdeu qualquer esperança de fazer-me voltar(?!) ao normal(?!?!). Não há Rivotril com coca-cola que dê jeito. Já usei todas as drogas e nada. Necas de pitibiriba.

Entre as minhas doidices, há uma que adoro. É um dos meus remédios prediletos para a insônia. O outro é assistir a “Um lugar chamado Nothing Hill”. Penso que eu sou o bonitão do Hugh Grant e a Julia Roberts, milionária, está caidinha por mim.

“Seus problemas acabaram!”

Bem, voltemos.

Quando vou dormir e o sono não vem, começo a delirar. No mais das vezes, penso que sou um craque. Tal qual Galeano nos seus sonhos, penso que sou o melhor do mundo de todos os tempos. Nos meus sonhos, sou uma mistura de Garricha, Pelé, Maradona, Messi, Van Basten, Romário, etc. Jogo pelo Santa Cruz e não abro nem para um trem.

Semana passada, coincidentemente após a partida contra o Botafogo, houve uma noite dessas. Cheguei em João Pessoa com a adrenalina ainda lá em cima, por causa do jogo. Maria estava em Brasília. Eu estava só em casa e precisava acordar cedo no dia seguinte. Tomei um banho e fui para o quarto, liguei o ar-condicionado no mais forte possível e tentei dormir. Não consegui. Zapeei uns canais e nada de Julia Roberts. Desliguei a TV e tomei um alprazolam com suco de maracujá e chá de camomila. O sono não veio, mas deu barato.

Deixei minha cabeça viajar. O problema é que de tanto sonhar que sou um craque, já não tenho mais criatividade para imaginar meus golaços. Assim, desta vez, resolvi delirar no extra-campo.

Pois bem, era uma entrevista coletiva depois de mais uma grande atuação. O repórter pergunta sobre uma possível convocação para a seleção de disputará a copa da África do Sul. Respondo tranquilamente que o Dunga tem o método de trabalho dele, que tem um bom time montado e que respeito seu trabalho, apesar de não concordar com a sua “filosofia” de jogo. Prefiro uma equipe que jogue sempre pra frente. Uma equipe cuja vitória seja a conseqüência do bom e belo futebol jogado, não o contrário.

Perguntam-me então sobre meus planos de futuro. Digo que seguirei no Santa para a Série D e, enquanto a torcida gritar meu nome na arquibancada, seguirei no Clube do Santo Nome. Afirmo que ajudarei a fazer o Santa voltar ao seu devido lugar. Voltar a ser o melhor time de futebol do mundo. Que antes de ser cidadão, sou torcedor do Santa Cruz e que, portanto, quanto mais feliz for a torcida tricolor, mais feliz estarei.

Um radialista, provavelmente da Jcoisa, pergunta se eu não estou fazendo marketing. Sigo tranqüilo, afinal quando se ganha tudo é lindo, e digo que estou sendo eu mesmo. Que não gosto muito de falar e sou mais um a somar com o grupo. Que me identifico com a torcida e por isso quero ficar.

O mesmo repórter pergunta sobre uns boatos de que Real Madrid e Barcelona queriam me contratar. Confirmo. Torno público que Messi chegou a me telefonar para dizer que seria um prazer jogar comigo no Barça. Respondo ao argentino convidando-o para jogar no Santa.

Digo que o presidente do Real Madrid me enviou um cheque assinado com apenas o número 1. Junto com ele, uma singela cartinha em que dizia que eu poderia colocar quantos zeros quisesse à direita do número. A esta cartinha, respondi parafraseando Vinícius de Morais.

Olha aqui, Mr. Florentino: está muito certo

Que o senhor tenha dinheiro para contratar todos os craques do mundo.

Mas me diga sinceramente uma coisa, Mr. Florentino

O Sr. sabe lá o que é ouvir um frevo de Capiba?

O Sr. sabe lá o que é comer um bom bolo de rolo?

O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Santa Cruz?

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Acordei bem tarde, quase ao meio dia.

Chico Buarque certa vez perguntou a Pelé quem ele era quando ele sonhava que era jogador de futebol. Para explicar a pergunta, Chico confidenciou que quando sonhava que era jogador de futebol, sonhava que era Pelé.

Naquela noite, acho que sonhei que era Brasão, sonhando.

17 Comentários

  1. Geraldo Mesquita
    1

    Sonho muito perto da realidade.
    Mastem outro sonho. O sonho da Arena Coral e que a depender apenas da vontade dos nossos governantes poderá se tranformar em realidade.

    Sob o título ENGENHÃO DE PROBLEMAS, o jornal o Globo traz uma reportagem sobre a situação atual do Engenhão, que foi construído para as disputas do PAN e que hoje arrendado ao Botafogo se deteriora, além de se mostrar bastante dificitário. É um retrato antecipado do que poderemos ver no futuro no Elefante Branco de São Lourenço:

    Paes afirma que Botafogo pode perder concessão do Engenhão

    “RIO – Inaugurado há menos de três anos para os Jogos Pan-Americanos e com a perspectiva de se tornar a principal arena para os jogos em casa dos times do Rio com o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) já apresenta uma série de problemas em seu dia a dia”

    http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/03/25/documento-mostra-que-prefeitura-sabia-de-problemas-do-engenhao-ha-11-meses-916164417.asp

    Para ter acesso à reportagem será necessário se cadastrar no site do Globo.com, ma é fácil e rápido.

  2. André Barreto
    2

    Nossos sonhos estão virando realidade. Estamos com um time competitivo, organizado e com muita vontade de vencer. É isso que precisamos.

    Avante Santa, tu és grande.

  3. insatisfeito
    3

    que tal passar essa reportagem para o$ no$$o$ governante$?

  4. Bosco, já dizia o “velho deitado”, “depois da tempestade vem
    …”, nada melhor que delírios de sonhadores após tantos pe
    sadelos. insatisfeito, você está esquecendo que nossos gover
    nantes são todos deficientes(auditivo e visual), não vai adi
    antar mostrar essa ou outras reportagens do mesmo teor, a
    única coisa que eles entendem são os $$$.
    Saudações corais.

  5. insatisfeito
    5

    e eu não sei? pelo menos vamos encher a$ caixa$ po$tai$ dele$

  6. sandro coralense
    6

    TEXTO PERFEITO

  7. Paulo Aguiar
    7

    Vamos trazer este sonho para realidade!!! 🙂
    Agora só falta o segundo passo, que virá !!!

    Sobre o nosso jogo de amanhã, eu estava olhando a lista dos relacionados e vi que temos 5 atacantes, nenhum lateral direito, apenas 1 zagueiro na reserva… enfim, pensei, que escolha louca foi essa de Dado. Afinal, o nosso calo é a proteção da zaga. Todo jogo levamos gol(s)…
    Mas, depois ví que é o que temos em mãos….

    Vamos nos superar amanhã, temos que!

    Só um detalhe, não precisamos ganhar deles pra sermos campeões. Se formos à final, basta um 0 x 0 no Arruda, e um 1 x 1 na casa dos festejos.

  8. insatisfeito
    8

    Tutti e Baggio
    Laterais: Jefferson e Edson Miolo
    Zagueiros: Luiz Eduardo, Alysson e Everton Sena
    Volantes: Wellington, Goiano, Leo e Marcos Mendes
    Meias: Serginho e Elvis
    Atacantes: Souza, Marcelinho, Brasão, Joelson e Gaúcho
    Marcos Mendes vai para a reserva das laterais, não tem reserva para as meias….

  9. Geraldo Mesquita (Tricolor da Iputinga)
    9

    Esta indicação do Hélio Mattos ví lá no Blogdosantinha:

    http://cadernosdacopa.wordpress.com/2010/01/20/o-preco-de-um-elefante-branco/

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    Como diria CHUBBY CHECKER (TWIST AGAIN):

    Who’s that flyin’ up there?
    Is it a bird? No!
    Is it a plane? No!
    Is it BRASÃO? YEAAAAAAAHH !

    SAUDASANTA

  11. Como Brasão é doido também… o sonho se torna ainda mais perto da realidade.
    O resultado do Náutico ontem foi ruim. Bom seria um empate…

  12. Como Brasão é doido também… Fica mais fácil o teu sonho.

  13. Caracas, até o blog está delirando, diz 12 comentários, quan
    do só tem 10!
    Vamos pro jogo, apesar de não confiar em nossa zaga, acredi
    to num 0x2, para descabaçar o “recife” e ao mesmo tempo lem
    brar a final de 1973.
    Saudações corais.

    PS: foi corrigido o número de comentários.

  14. Se pra sonhar, nem precisa estar dormindo, intão vamo sonhá:

    Som todas as dificuldades, ainda Sonho num 2 X 0 pro Santa Cruz, hoje, e a consagração dessa torcida maravilhosa.

    Mas, se não der, e ficar num empate, eu vou ficar quieto. Derrota, hoje? nem pensar! Não cabe nos meus sonhos.

    Isso porque um sonho maior – com temperos de realidade -, está pra se manifestar na próxima quinta-feira.

    -Sonho com o Santa Cruz encurralando o Botafogo, e arrancando um 2 x 1 lá no rio, arrancando a classficação pra próxima fase e de lambuja mais uma cota da TV e muito mais visibilidade nacional;

    -Sonho com a imprensa nacional dizendo que “é injusto um time desse na Série D”, e a “nossa” imprensa sendo obrigada a reverenciar o Santa Cruz;

    – Sonho com o Arruda REALMENTE LOTADO, na próxima partida da Copa Brasil; mais renda, mais condições e estrutura no Santa pra enfrenaar a entre-safra até a Série D, e a confirmação de que essa é, IRREFUTAVELMENTE, a maior torcidad do nordeste e a mais apaixonada do Brasil!

    E Dá-lhe, Dá-lhe, Santa!

  15. pfvr gostaria de saber as músicas de brasão!!bjo
    saudações tricolores!!!

  16. Bosquímano
    16

    Atenção diretoria!

    Acabo de saber por meus informantes espanhóis que o Barcelona está querendo trocar Brasão por Ibrahimovic. Não podemos deixar que isto aconteça.

    Abre o olho, diretoria!

  17. Vamo lá galera, acesse : http://blig.ig.com.br/marguitte/ e participa do debate sobre o futebol. Dê sua opinião que será muito importante para todos os participantes. Abraços

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *