Espera

bebe.jpg

 Este ano serei pai. Recebi uma graça e com ela uma grande responsabilidade. E embora ainda não me sinta preparado para a nova incumbência – acho que nunca estamos – buscarei, como tudo na vida, fazer o meu melhor.

Tenho usado o Estradar, por ser um blog literário, para falar de tudo o que envolve a expectativa de ser pai. Lá, por duas vezes, já tratei do assunto, através das crônicas O filho que eu quero ter e Quem vem lá.

Há tempos queria escrever aqui no Torcedor Coral algo sobre essa satisfação – e porque não dizer também, ansiedade.  Até porque, sendo pai, estarei contribuindo para o aumento dessa grande massa coral. Entretanto, o astral de um clube envolto em sua própria tragédia nunca me deu o ânimo necessário para escrever uma crônica.

Um pouco antes do carnaval, soube que eu e minha esposa estávamos esperando uma menina: Maria Luiza. E ontem veio uma felicidade adicional. Recebi uma carinhosa homenagem de Ana Cláudia, uma amiga tricolor que imigrou para Minas Gerais. Ao escrever, ela ainda não sabia que se tratava de uma garotinha.

Em seu blog Ninho da’Ninha, Cláudia, habilidosa jornalista e poetisa, fez um poema que me comoveu e, por isso, compartilho aqui com vocês.

Aproveito e deixo o convite para que ela, tricolor como é, venha de vez em quando escrever sobre o Santa Cruz por essas bandas.

Obrigado Cláudia e aquele abraço,

Dimas


 Ana Cláudia Nogueira

(Para os meus amigos Dimas e Lenira)

Mal vejo a hora de ouvir teu primeiro sinal nesse mundo
A tua resposta à agonia da incompreensão
Dos toques estranhos do tato,
Da liberdade súbita do corpo
Do arrancar violento do ninho que te protegeu por nove meses
Resposta à luz, aos sons, à vida.
Conto os dias que faltam para que te possa ninar
Te levar no colo, te acalmar as dores,
Admirar teu primeiro sorriso
Reconhecer os sinais de tua fome
Reconhecer o eu que há em ti
E o quanto da pessoa amada tu herdastes.
Vou te olhar até cansar, e nunca cansarei.
Pelo teu rosto, teu porte,
Irei imaginar mil e um futuros
E em todos serás saudável, feliz, apaixonante
Pois é isto que desejo para ti,
Em gratidão por seres filho meu.
Te amarei sempre, sempre,
Com tal intensidade e dedicação
Que jamais terás razão em duvidar deste amor.
Mal vejo a hora de olhar teu corpinho miúdo
Vestir tua primeira camisa do Santa
E anunciar no Arruda: “Eis, é tricolor”.

30 Comentários

  1. Caramba! É bonito, é bonito…

  2. Dimas,

    perigoso é se achar completamente preparado. Sempre há muito a ser aprendido, ainda mais quando o assunto é gente.

    Sensacional o poema de Ana Cláudia.

    “””””Mal vejo a hora de olhar teu corpinho miúdo
    Vestir tua primeira camisa do Santa
    E anunciar no Arruda: “Eis, é tricolor”.””””

    De arrepiar!!!!!

  3. Parabéns, cara! Mais um tricolor chegando, esperamos que esse só viva alegrias.

    Como no tempo de Marlon, ídolo da vez no Blog Ídolos do Santa Cruz.
    http://www.idolosdosanta.blogspot.com

    Um abraço.

  4. Paulo Aguiar
    4

    Dimas,
    lembrando o tricolor Bráulio de Castro, quase todas as crianças choram quando nasce, mas esta irá nascer gritando Santa Cruz !!!

    Viva Viva Viva.

    abraços e felicidades

  5. Eduardo Ramos
    5

    Dimas,

    Somente quem já teve a felicidade de ser pai é que pode ter a dimensão desta alegria. Tenho 3 belos e maravilhosos filhos e, tenhas certreza que, os filhos são a forma mais verdadeira da materialização do nosso Deus.

    Parabéns aos futuros pais e, que este futuro Tricolor Coral possa ter as alegrias que nos foram arrancadas por certos dirigentes.

    A poesia é mais que bela!

  6. Dayvison Santos
    6

    Parabéns Dimas! Bwla poesia…
    Eu tenho um filho tbm de 5 anos, que Felizmente é tricolor doente, eu botei no blog uma conversa que tive com ele vindo do jogo de sábado contra o porto.

    Segue o diálogo:
    – Tu quer vir pra outro jogo? (eu)
    – Quero! (ele)
    – E tu vai torcer pelo Santa ainda? (eu)
    – mesmo que o santa perca eu vou vestir a camisa. (ele)

    Tem mais o que falar nessa hora? eu travei e vi que contaminei o moleque de verdade mesmo. kkkkkk

    Tudo de Bom pra vocês e peço que todos que aqui postam, que lá no blog do santinha tá rolando um braisntorm, uma tempestade de idéias pra tirar o Santa dessa situação, estão todos convidados, e imploro Eduardo Ramos que vá lá e dê suas idéias.

    Forte Abraço a Todos.

    Saudações tricolores!

    Forte abraço a todos.

  7. dimas segura a onda.
    a natureza cuida de ensinar a vocês o que é tomar conta de uma cria. eu e alessandra sabemos o que é isto. soubemos de Mariá por acaso e hoje estamos perto de completar um ano de felicidades por sermos pais.
    eu já resolvi: Mariá é e sempre será Santa. espero que Maria Luiza também seja.

  8. insatisfeito
    8

    Parabéns,
    tenho duas criaturinhas
    amo-os
    o meu chama “Santa Cuz, hehe”

  9. Eduardo Ramos
    9

    No sábado, duas gangs travestidas de torcidas organizadas, provocaram cenas de violência nas Ruas da Hora, Venezuela e Buenos Aires. Um garoto de 15 anos com a camisa das barbies foi agredido violentamente, apesar de estar acompanhado da mãe. O carro de um amigo meu, que estava estacionado na Rua Venezuela, em frente à sede da Ademi, teve o pára-brisa dianteiro, destruído por pedradas.

    As gangs eram do nosso Santa Cruz e das barbies. Vou retificar: as gangs usavam como disfarce, camisas dos dois clubes.

    Não há como conviver com tanta violência.

  10. Eduardo Ramos
    10

    As idéias que está sendo postadas no Blog do Santinha manifestam o real interesse daqueles que efetivalmente amam o Santa Cruz, em mudar esta situação de descompromisso, de ineficiência e de falta de transparência, implantada pelo autocrata de plantão.

    Estarei muito longe do Recife, no dia 24, quando será realizado o protesto dos “Insurgentes Corais”. Que a manifestação ocorra em um clima de paz, de indignação e de respeito entre às partes.

  11. Eduardo Ramos
    11

    Fui dar uma olhada no site oficial e fiquei pasmo como as notícias são “arredondadas” para não melindrar o ditador. Transcrevo parte do texto:

    “Futebol Profissional

    Atacante já está regularizado

    Publicado em 13 de fevereiro de 2008, às 10:07

    Por Redação CoralNET

    O atacante Diogo Tilico, que chegou ao Arruda no dia 28 de dezembro, finalmente está regularizado…”

  12. Eduardo Ramos
    12

    Dimas!!!

    O que podemos fazer? Um presidente ditador e um treinador mau caráter e covarde! O que ele fez com Memo é uma sacanagem, é falta de profissionalismo, é molecagem. Aliás, esse comportamento de moleque vitimou Juninho.

    Além de escalar mal, proteger péssimos jogadores do tipo de Josemar e Genalvo, o pseudo-treinador substitui pior ainda e de forma vil.

    Quanta vergonha!!!

  13. Eduardo Ramos
    13

    Dimas,

    Desculpe-me por usar e abusar deste generoso espaço.

    Estou revoltado com mais esta “pegadinha” do ditador: inventou que zé do carmo era treinador para o Santa Cruz.

    Esse mau caráter do zé do carmo foi bisonho em todos (repito: em todos) os times que ele se aventurou em inventar de ser treinador de futebol.

    Atualmente, no Santa Cruz, as palavras respeito e autoridade foram substituídas poe medo e autoritarismo. Diálogo foi substituído por intolerância.

  14. Eduardo,

    Fique à vontade. Sinceramente, tentei esquecer o jogo, com medo de novo desastre, até que um amigo ligou dizendo que estava dois a zero.

    Resolvi enfim ligar a TV e já estava três. Desliguei novamente.

    Com o diminutivo, chegaremos ao fim. Incrível a capacidade dele de desdenhar dos tricolores.

    Saudações corais,

    Dimas Lins

  15. Eduardo, você tem toda razão.

    Nas primeiras duas partidas ele acabou com a carreira do lateral Max, que é fraco, mas não merecia passar por aquela humilhação.

    Agora faz essa com um atleta que até Surubesta acha promissor e melhor do que Genalvo ( como diria aquele personagem de Chico anísio, o Tavares, “mas quem não é?”)

    Pode ser que eu esteja enganado mas, como já comentei lá no blog do santinha, Juninho está sendo queimado por ter mandado o “tequino” se F…., ao ser erradamente substituído no jogo contra o Petrolina(22 minutos do 1º tempo).

    Até, veja você, Rembrandt Júnior, acha esquisita essa história de Juninho ser regularizado para o pernambucano e não ser para a Copa do Brasil. Ele é único atleta do elenco que não está regularizado.

    Quanto ao site “corno” ( o último a saber), está mais uma vez atrasado. Ontem à noite eu postei comentário com os dados do contrato de Tilico e de um atleta chamado Pascoal (não sei qual a posição em que joga), que tem 20 anos e foi contratado junto ao confiança de Sergipe.

  16. Temos o futebol gerenciado por uma “empresa” com a qual não assinamos um contrato formal.

    Um técnico que foi contratado por essa empresa por ser amigo seu proprietário. Como demitir o treinador sem melindrar o parceiro?

    Há jogadores que, independentemente do que façam em campo, têm escalação garantida, e outros que não são escalados nem se fizerem chover.

    Na próxima partida teremos de volta Rosembrick, Nildo, M. Heleno e, não duvido nada, Russo.

    Que houve com Noel? Se estávamos precisando de meias por que ele não foi relacionado nem pro banco? Se é tão ruim assim, manda embora e pronto.

    Se Miller, que é meia, estava no banco, por que ele colocou mais um atacante ao invés de colocar o garoto?Se bem que, para fazer o que fez com Memo ,é melhor nem colocar mesmo.

    Por que tirar Memo e deixar Genalvo, cuja jogada de destaque foi fazer a falta que deu origem ao 2º gol do Fast?

    Porque levar 4 atacantes, 5 volantes(!!!!) e apenas 2 laterais e 2 meias? REsultado: teve de improvisar o jovem volante Allan na lateral.

    Na barafunda que virou o jogo de hoje nem foi possível avaliar direito o zagueiro Anderson, mas duvido que seja pior do que Josemar ou M. Heleno. Por que está fora do time?

    E Roma? Deve virar titular absoluto por causa da única jogada digna de nota que fez em três partidas. Mostra em campo a mesma disposição e vontade daquela perronha chamada Marco Brito.

    Estamos batendo todos os recordes de pênaltis cometidos em uma só temporada. Culpa da má qualidade da zaga e dos volantes e, muito mais, de quem os escala e posiciona.

    Fui contra a contratação de bicudo desde o começo e continuo contra a sua manutenção no cargo. Tá mais do que na hora de começar o “fora Zé do Carmo”.

    Nunca é demais lembrar que a mesma dupla (que agora forma um trio com Cabeção) já nos ferrou antes, ainda que ocupando funções diferentes.

  17. PArabéns Dimas, uma nova tricolor. Aliás sobre isso, aqui na Espanha dizem que a pergunta mais corriqueira dos pequnos torcedores do Atlético de Madrid a seus pais é: papá, por que soy del Atletico? Tenho muito medo que a tua MAria Luiza lhe faça a mesma pergunta. Fazer o que, né? Se um dia tiver meu chico, a história se repetirá…

  18. Felicidades sempre pra vc Dimas. Que seu ente querido a estar por vir traga e trará ao seio familiar, todos os sentimentos bons que o homem tem e que faz querer ser cada vez melhor.

  19. Quanto ao Santa. Ai meu Deus! Cada vez mais eu fico desiludido.
    POxa, não esta dando pra engolir mais esse farsante na Presidencia. O pior é que ele provalvelmente só sairá no final de sua gestão. O q fazer? A vontade de chorar é grande. Abandonar? Não sei . . . não sei mesmo. É triste. É feio. Estou muito triste mesmo.

    Abraços!!!

  20. Ânimo. Essa é a palavra que estava procurando, ou seja, estou sem animo para torcer.

  21. Que beleza, Dimas. A Cláudia arrasou.

    E me fez esquecer, por alguns instantes, do desastre…

  22. Eduardo Ramos
    22

    Amigo ducaldo,

    Você deve ter se equivocado: o zagueiro que zé do carmo quer ver longe do Santa Cruz é Cleberson. Ele prefere Josemar (veja o primeiro gol do fast e, observe como josemar “marcou” o cara que fez o gol), prefere Marcelo Heleno, adora Nildo, ama Genalvo, destrói, ou tenta destruir, Juninho (lembra-se quando ele entrou contra o Vera Cruz? matou o adversário e ainda fez gol de falta), destruir Memo, enfim, uma bactéria que merece ser isolada.

    E o ditador? Ele e sua narcose (quanto mais afunda, mais delira). Ainda vai aprontar muito contra o Santa Cruz.

    Hoje à noite, todos na Quinta-Santa.

  23. Leonardo Jr.
    23

    Belo poesia! Parabéns pela Garota que vem aí Dimas!

    Quanto ao Jogo de ontem, até tentei assistir, Mas depois do primeiro gol do FAST, desliguei a TV e fui dormir.

  24. Milton Santos Jr.
    24

    Muitas felicidades a Dimas e esposa. O poema de Ana é de arrepiar. E o nosso “treinador”, Joseph Mary of the Carm, também, só que num sentido bem diverso.

  25. Eduardo Ramos
    25

    Rádio Clube anunciou a demissão de zé do carmo; parece que o novo será Bagé, do Remo, que está na terceira divisào junto a nós.

  26. Eduardo Ramos
    26

    Li no Diário do Pará, nesta quinta-feira, que Givanildo deu um “pulo” em Pernambuco para resover problemas pessoais, e retornaria para Belém ontem à noite. Sei não…

  27. Eduardo, o Coralnet anuncia, conforme previsto, as voltas de Rosembrick, Nildo, M. Heleno, e ausência do guerreiro Carlinhos Paraíba para a próxima partida.

    Destaca o importante (risos) gol de Roma e as palavras do “téquino” : ” as coisas não vão ficar como estão”. No que eu concordo com ele, pois acho que o negócio vai piorar pelas bandas do Arruda.

    Voltaremos à dicotomia Rose e Nildo juntos; Rose e Nildo revezando; dois volantes ou três volantes; um atacante ou dois atacantes.

    E a senha para mexer no time é levar gol. Se acontecer um gol aos dois minutos de jogo, no minuto seguinte ele substitui um jogador e piora tudo.

  28. Minha memória anda meio fraca….O cine Arruda já projetou esse filme, ou estou fazendo confusão?

    Até agora tem Bagé, Pedro manta, Givanildo e, emergencialmente, até a solução “final”, Nereu Pinheiro.

    Em uma quinta-santa eu fiz a previsão, em tom de brincadeira, que Bicudo seria demitido e Nereu assumiria em caráter emergencial – pelo menos um turno, que é o padrão do diminutivo. Será?

  29. Agora iremos contratar os jogadores do Fast… Acho que o goleiro Labilá é um paredão….

    []´s

  30. Sergio Lima
    30

    Saudações tricolores.

    Amigos, alguêm tentou acessar o blog do santinha agora a noite e conseguiu? Pois tentei e não abre.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *