Qual é a vibe da torcida coral?

vibe

A vibe psicodélica do Santinha

É fato que nada no clube das três cores acontece sem dores ou pesares, não deveria ser assim, mas é. A atual campanha no brasileiro que o diga. A torcida, por outro lado, ao longo desta caminhada, vinha sendo a placa mais regular desta estrada em construção. Na chuva ou no sol, na D ou na A, onde quer que o Santa tenha estado, a torcida esteve junto. Todo o tempo. Contudo, nota-se, nos últimos tempos, certo desgaste, melhor dizendo, fadiga dos torcedores. De tanto esticar o elástico da paciência, ele se encontra por um fio de cabelo de sapo. Daí os xingamentos, as vaias, as incompreensões. Pior, a intolerância.

O futebol, como se sabe, é um esporte que anda na contramão da lógica. Nele, mais que nos outros, sempre aparecem indivíduos cujos objetivos pessoais ultrapassam os objetivos coletivos e, obtusamente, não entendem que o sucesso do Clube é o caminho mais seguro para que todos saiam ganhando. No caso do tricolor do Arruda, nota-se, por vezes, que os desejos vorazes e a soberba de uns poucos insistem em corroer a instituição Santa Cruz por dentro, feito cupim. É preciso um lastro de madeira mais forte para resistir aos ataques subterrâneos.

O lastro mais forte foi, tem sido e sempre será a torcida coral. Por este motivo não se pode recuar, medrar, retroceder diante das adversidades; é necessário perseverar na crença de que o dia de amanhã será melhor do que o hoje, senão se cai na onda da “síndrome do peru”, onde se morre de véspera. É preciso garantir a sobrevivência do “Mais Querido”, mesmo quando tudo conspira contra.

A cada nova gestão…, nova equipe…, nova comissão técnica, espera-se que apareçam pessoas capazes de sintonizar com os anseios dos torcedores santacruzenses. Não se pretende que moram de amor pelos fãs, mas que respeitem o maior patrocinador do clube. Que sejam profissionais e recebam seus ordenados em dia, mas demonstrando ética e consideração por quem, por ora, paga a maior parte da conta.

Assim, quem sabe, os que ficam no plano do cimento duro das arquibancadas, talvez, possam se sentir mais confiantes em continuar patrocinando o objeto de amor mais sublime – a equipe coral – cuja comissão técnica e jogadores, por certo, não conseguem compreender a dimensão deste amor, algo tão subjetivo e singular, para cada um dos torcedores, tão importante quanto o ar que respiram. Algo tão diferente dos amores efêmeros que se vêm em certos clubes brasileiros. Uma abstração que não se descreve em palavras. Assim, o desafio de entender e respeitar este fenômeno é posto para eles (profissionais), mas e nós?

Continuaremos firmes no propósito de ajudar o Presidente do Santa Cruz a organizar a casa ou viraremos as costas? Permaneceremos presentes nos jogos do time das multidões ou nos tornaremos uma torcidinha de pé de rádio qualquer? Estaremos envolvidos diretamente nos eventos esportivos, como protagonistas, ou nos contentaremos em repercutir opiniões de terceiros? É salutar ficar apenas reclamando e ameaçando desaparecer dos jogos e do clube ou marcar presença e ampliar nosso poder de influenciar? Afinal, qual a vibe da torcida coral? A resposta fica por conta de vocês. No entanto, digo-lhes: sem a torcida não haverá Santa Cruz.

50 Comentários

  1. Artur Perrusi
    1

    Minha vibe precisa de frevo-cola com rivotril. Aí sim, consigo assistir ao jogo do Santinha.

    Sem torcida não haverá Santa Cruz!

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    SANTANA MOURA, ESTOU, ESTAREI E SEMPRE ESTIVE COM O SANTA CRUZ EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS POIS É UM VÍCIO ENTRANHADO

    na minha alma desde os 4 anos de idade quando meu pai me levou, pela primeira vez, a um jogo do Mais Querido. FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA. E olho q estou em vias de fazer 67! Do cigarro ñ consegui me livrar, levando-me a um câncer de pulmão. Imagine o Santa Cruz q ñ me deu só decepções! Deu-me alegrias também. E muitas.

    SaudaSanta

  3. Arnildo Ananias de Oliveira
    3

    ENTRETANTO, O Q MAIS ME PREOCUPA NESTE MOMENTO É A POSSÍVEL CRIAÇÃO DE UMA LIGA NACIONAL DE FUTEBOL AMANHÃ

    pois, se o pessoal do Sul tiver MUITO boa vontade tolerarão compor a Liga com até dois Clubes por Estado do NE. Três eu ñ acredito. Uma dessas vagas é cativa da coisa maldita dos quintos dos infernos.

    E a outra? As barbies praticamente liderando a série B. Nós, COMO SEMPRE, pra variar, no lugar errado, na hora errada. Praticamente LANTERNA da mesma série. Ainda por cima a bancada deles no Congresso ñ é nada desprezível: capitaneada por Humberto Costa e por aí vai.

    Na dúvida, OREMOS:

    “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

    SaudaSanta

    • Sempre Coral
      3.1

      Realmente, é de dar medo essa possibilidade!

    • Artur Perrusi
      3.2

      Há de fato esse perigo. Na verdade, liga de clubes independente do ranking de classificação (qual a posição do clube? Qual série?) não é liga e sim cartel. Liga de clubes da série A é composta pelos clubes que estão na série A. Se um clube cai para a série B, fará parte da liga dos clubes da série B (pelo menos, durante o tempo equivalente a sua permanência na divisão em questão).

      Pode-se imaginar uma liga geral dos clubes brasileiros, incluindo todas as séries; mas, para manter a isonomia (critério fundamental para uma competição esportiva decente), será preciso deixar claro as diferenças entre as divisões de futebol, principalmente orçamentárias, repetindo o raciocínio acima.

      Enfim, o medo é que a liga de clubes seja um clube dos 13 recauchutado.

  4. André Tricolor Virtual
    4

    Dona Santana,

    Era necessário um texto como esse para que a Torcida Coral possa novamente se sintonizar, acordar para a necessidade de se fazer presente nas Repúblicas Independemtes do Arruda.

    Estamos esquecendo que recentemente estávamos participando da matinê do futebol brasileiro.

    Visitar os blogs e noticiários locais está sendo deprimente. Se ficarmos em uma posição apenas de insatisfeitos, maldizendo tudo e a todos e esquecer que cada jogo é uma decisão, estaremos nos aproximando do que mais estamos temendo que é a Série C.

    Sem a Torcida não existe o Santa Cruz!

    VIVA SANTINHA !!!

  5. Aline Moura
    5

    Esse texto me lembrou um refrão da músia de Sia Elastic Heart
    “Tenho uma pele insensível e um coração de elástico, Mas a sua lâmina pode ficar muito afiada, Sou como um elástico até você puxar bem forte, Posso estourar e agir rápido Tenho uma pele insensível e um coração de elástico Mas a sua lâmina pode ficar muito afiada Sou como um elástico até você puxar bem forte Posso estourar e agir rápido Mas você não vai me ver desmoronar Porque eu tenho um coração de elástico, Mas você não vai me ver desmoronar, Porque eu tenho um coração de elástico”. Eu e minhas dores de cotovelo pelo Santa Cruz!
    Que lindo texto, mainha.
    Ps:Arnildo, vamos parar de fumar. Já basta um amor e outras drogas

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      5.1

      JÁ DEIXEI SIM DE FUMAR MAS FOI PRECISO

      passar por uma catástrofe!

      Abraço e

      SaudaSanta

  6. Grande psicologa, até onde uma série de desmandos diretivos derrubam os egos dos apaixonados por um clube de futebol? Fiz dos meus descendentes verdadeiros tricolores, mas me entristece quando meu neto já com 13 anos, chega pra mim e diz, VOVÔ PERDEDEMOS MAIS UMA, para as gozações dos adversários sempre tenho uma saída que os cala, mas, para o neto …

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    OLHA, SEI Q ESTAMOS NO COMEÇO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS E TEM MUITOS CAVALOS PARAGUAIOS SOLTOS POR AÍ MAS,

    quando olho pra uma série “A”, liderada por um Atlético/PR que, por pouco, ñ foi rebaixado à 2ª Divisão Paranaense, vejo dois times “machos q nem 2 preás fêmeas” como Vasco e Flamengo no RJ e Palmeiras e SP em SP, um Corinthians caindo pelas tabelas, um Cruzeiro humilhado, dentro de casa pelo Boca Jr e o Atlético/MG q apanha dele, em casa, de virada, por 3 X 1, um Santos cujo maior ídolo (pasmem!) é o Bobinho, os times do Sul “patinando” q nem baratas tontas e, por aí vai e, finalmente, a coisa ruim dos quintos dos infernos, eliminada no pernambuquinho pelo Salgueiro q, AO CONTRÁRIO DE NÓS, sempre está no lugar certo na hora correta, ñ duvido nada dessa desgraça vir a ser campeão brasileiro.

    Próxima partida enfrentará, em casa, o lanterninha da competição.

    Tentei ver o jg da Canarinha ontem e ñ aguentei 15 minutos. Se a Alemanha ñ tivesse tirado o pé do acelerador e ter se espantado com nossa fraqueza no Mundial, teria nos enfiado uns 20. E salve a Confederação MAIS SÉRIA, ORGANIZADA e HONESTA do Mundo!

    Q DEUS SE APIEDE DE TODOS NÓS.

    SaudaSanta

  8. marcelo almeida
    8

    Realmente a torcida do Santa Cruz tá precisando dessa VIB (VAIBI)…

    VAI I BILISCA nossos dirigentes pra vê se acordam…

  9. Ricardinho está conseguindo piorar esse time fraco que tem,só faz merd@ e ainda reclama disso.Será que é bipolar?Fala mal do time e do esquema,que ele monta! cala a boca Ricardinho!Já passou do limite do ridículo.Tininho monta cada “elenco” que dá dó,piorou em relação ao ano passado.Vergonha.

  10. Santacruzense em Sampa
    10

    Excelente o texto.

    Dureza criar meus filhos em SP e mantê-los santacruzenses.
    Tenho obtido êxito, mas é duro. Principalmente pelo fato de os amigos deles nem conhecerem o time para o qual eles torcem.

    Mas eles estão firmes. kkk

    A alegria deles é grande ao conhecerem um garçom tricolor ou algo assim.

    Quanto à torcida, chegou junto naquele desespero de sair da morte. Mas, agora, chegou a hora da cobrança.
    Sou absolutamente contra deixar de ir ao estádio ou de se associar, a menos que a pessoa não tenha dinheiro. Porque aí não tem jeito. Mas, quem ama o clube, tem que ajudar da forma que puder. Ninguém fará por nós. Só nós podemos fazer o clube avançar. Não tem globinho nem cbfinha pra ajudar não.

    Mas uma coisa é fato: a torcida do santa cruz , e o próprio clube, não aguenta mais viver de pouco. Já é passada a hora de algo grande em nossas estantes. Precisamos urgentemente começar ganhando uma copa do NE e voltar pra séria A por anos seguidos, jogando de igual para igual com todos os times, começar a almejar algo maior.

    Ficamos pra trás. E isso é insustentável nos dias de hj. Os tempos mudaram. A competição estadual deixou de ser suficiente para manter a grandeza de um time. A torcida do santa cruz precisa melhorar seu ego, sua autoestima. Enquanto não vier um título expressivo, que faça o torcedor perder a vergonha, levantar a cabeça e bater no peito orgulhoso, vamos sofrer com a redução de nosso tamanho. Inclusive do tamanho da nossa torcida.

  11. Manoel Valença
    11

    Liga não, o próximo joge é dia dos namorados, sexta feita, 22:00h. Arruda lotado, ainda mais com o bom futebol jogado…

  12. No entanto, digo-lhes: sem a torcida não haverá
    Santa Cruz.
    Parabéns Santana Moura pelo artigo e que esta frase
    sirva de alerta a diretoria tricolor, porque para
    nós torcedor a receita de ir ao estádio é simples,
    basta montar um bom time!

  13. Espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o jogo na próxima sexta-feira. Vamos ao Arruda família tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido

  14. joseildo
    14

    Parabéns ao presidente Alirio, com o que pagava a Sandro estará pagando a um hotel para o time ter mais conforto. So falta agora botar pra fora uns oito perronhas e com esta economia contratar uns cinco jogadores que realmente saibam o que é uma bola de futebol.

  15. JOÃO BATISTA
    15

    Eu queria saber o motivo que o tal do Yuri de Lira do Diário de Pernambuco, continua dando enfase
    sobre o afastamento de Raniel, ou seja, sempre repetitivo que o mesmo está afastado por uso de cocaína.
    Na minha opinião já passou de limite, qual é desse cara? a Diretoria do SANTA, não poderia tomar nenhuma providencia a respeito?

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      15.1

      POIS É JOÃO BATISTA,

      esses putos fazem o q querem qdo é pra denegrir, direta ou indiretamente a Instituição SCFC. Até minha falecida mãe sabe da razão do garoto esá “pendurado”.

      E vem essa peste sem escrúpulos bater na mesma tecla. Sinceramente…

      SaudaSanta

  16. A barbie tá tentando trazer Eloir (ex-Sampaio e escanteado no Ceará), já é o quarto bom volante que o Santa Cruz está comendo mosca em não tentar trazer (os outros foram Fahel, Dedé e Anderson Pedra).

    Pra tininho bom mesmo é Sitta e de capitão… upa lelê.

  17. Vamos deixar desse mimi aqui. Que jogador tal é isso ou aquilo, que treinador não presta, que a grobo e cbf tá phudendo com tudo. O que o Santa Cruz tá mesmo precisando e sempre precisou em sua vida foi GRANA. É galera, o nosso problema é grana. Sem grana, não há clube que preste.
    Pois, nossos problemas acabaram! Já dizia as organizações Tabajaras do Casseta Planeta.
    Precisamos fundar um Instituto. Instituto Coral. Recheado de consultores e palestrantes.
    Vai ser um mar de dinheiro no caixa do Santa Cruz.
    Quem apóia?

  18. Manoel Valença
    18

    Amigos,

    Achei isso no UOL Esporte. Vocês sabem qual é a posição do São Paulo no campeonato brasileiro? VICE LÍDER. Mesmo com 2 meses de salários atrasados. Isso mesmo, o todo poderoso são Paulo com DOIS meses de salários atrasados. Isso pra mim é claro, atrasar salários sempre prejudica, mas, isso por si só não justifica a ruindade técnica, tática, coletiva e individual de nosso time. Segue trecho da reportagem:

    “Dia 10 é data de pagamento no São Paulo. Mas não será nesta quarta-feira. O Tricolor completa dois meses de atraso no pagamento dos direitos de imagem dos atletas. E no ‘aniversário’ da inadimplência, a promessa é de honrar os depósitos assim que uma verba extraordinária cair no caixa. A conta não bate há tempos e a administração do problema tem vários motivos.

    A direção trata o tema abertamente. Os pagamentos dos jogadores são divididos entre salários em carteira de trabalho (CLT) e direitos de imagem, contratados paralelamente por meio de prestação de serviços. E são estes pagamentos que não acontecem desde 10 de abril. Os valores de salário estão em dia.

    • André Tricolor Virtual
      18.1

      Valença,

      Sabemos que falta de salário não deveria ser justificativa para atuações bizarras dentro de campo.

      O Corinthians também está com salário atrasado e esteve já no Z4 e está se recuperando. O Cruzeiro está se recuperando, o América de MG está se recuperando e o Vasco ainda não venceu e está com salários em dia!

      O que penso (palpite), é que o Santa atravessa um mal momento. Amanhã estará sendo pago uma folha aos jogadores e funcionários e espero que isso alivie a barra. Só a vitória pode restabelecer a confiança desse elenco, que já vi atuando bem no estadual e brasileiro. Não o acho tão ruim assim, da mesmo forma que acho que Ricardinho possa ser importante ainda para o Santa.

      Um jogador do São Paulo (hoje o time mais valioso do Brasil), recebe um salário em torno de 250 a 300 mil reais (certamente esse cara consegue se manter bem se ficar alguns meses sem receber, mais ainda assim acha ruim). E o que dizer de um jogador do Santa que recebe em média 30 mil? Existe uma diferença!

      O que culminou em queda de produção e talvez falta de compromentimento em alguns jogadores é o fato de muitos terem aceitado vir jogar no Santa devido ao projeto de receber em dia sem atrasos os salários. É isso que fode o juízo do jogador. Prometer o que não sabe se vai poder cumprir!

      Amanhã todos os CAMINHOS levam ao ARRUDA!

      VIVA SANTINHA !!!

  19. santana moura
    19

    Gente, a proprietária da rede de restaurantes JULIETO, que tem lojas nos shoppings centers, recebeu ontem o título de cidadã recifense, por um espetacular trabalho social de reabilitação de ex-detentos e ex-adictos. Ela aproveitou a oportunidade da solenidade na câmara municipal, para declarar seu amor pelo Santa Cruz. Que maravilha!

  20. santana moura
    20

    Matricolor, não sei se ela é coxinha, mas ela faz um serviço de ressocialização muito bom. Admite ex-detentos jovens e ex-adictos isto não é todo mundo que tem coragem de fazer. No meio das autoridades e gente importante, ela disse que era Santa Cruz e amava este time.

  21. Artur Perrusi
    21

    Faz tempo que não vejo um time do Santa tão ruim, tão sem alma. O ataque é patético. Só é superado pelo técnico. Fora Ricardinho!

    • edilsonsilva
      21.1

      Caro Arthur.
      Vendo o jogo notei:
      1 – Os dois atacantes sao muito lentos e pesados, nao conseguem segurar a bola no ataque e perdem todas as dividas, fora os dois sao ex.jogadores.
      2 -Se notares apos a saida de Daniel Costa, Joao Paulo comecou a jogar, motivo, Daniel ocupa o espaco que Joao Paulo gosta de eveluir com a bola e dar o passe final(infelismente os dois atacantes sao lentos e pesados e dificulta o ultimo passe de Joao Paulo,que por sinal tem bom passe final), Como resolver o Ricardinho tem que encontrar o posicionamento para os dois para poderem desenvolver o seu futebol, que ambos teem.conclusao o treinador e fraco,solucao trocar o treinador.
      3- O Santa poderia tentar jogar no 3.5.2, pois tem tres bons zagueiros,por exemplo. Tiago Costa,Sacomam,Alemao(na sobra), Neris(bom jogador) Nininho(JoaoCarlos)Lucio ou renatinho ou Marlon nas alas. Wellington Cesar na protecao aos alas e zaga, Daniel Costa,Joao Paulo e no ataque Nathan e !!!!!.
      com esta formacao teriamos um bom time, falta o tecnico.
      Obrigado,
      Edilson Silva

  22. Artur Perrusi
    22

    Esses dementes não notam que Ricardinho tem que cair? Não é possível. É muita burrice!

  23. Artur Perrusi
    23

    Ricardinho está dizendo insanidades na entrevista. Diz que inventou aquela confusão com a imprensa para aliviar a pressão nos jogadores. Que embromação! Que idiotice! Bota pra fora esse maluco!

    • Além do tecnico ser fraco, os reforços que ele pediu conseguem ser mais fracos do que os fracos ditos titulares. Vejam quem entra no segundo tempo pra mudar a historia do jogo: valdson, Renatinho e Emerson Santos. Assim não tem milagre que dê jeito.
      Como Ricardinho não tem o bom senso para pedir demissão e a Diretoria é vacilante e sem personalidade para assumir os erros, vamos ficar nessa de seja o que Deus quiser até chegar a realidade da quarta- feira de cinzas de volta a serie C.
      Enquanto seguram Ricardinho e trazem os pernas de pau dele na vã ilusāo de melhora, o publico vai sumindo e os prejuisos financeiros Vão crescendo a galope.
      Pra quem precisa melhorar tecnica e financeiramente, eu acho é pouco. É a resposta que a torcida dá.
      TE VIRA ALIRIO?

  24. E tão sem grana.
    Público de 3.800 torcedores. E olhe que uma das primeiras promessas de Alírio foi aumentar a capacidade do Arruda. Às vezes o setor privado se comporta como o setor público. É espantoso como esses dirigentes são irresponsáveis e se comportam como políticos antes de uma eleição.
    Por isso eu sempre admirei o presidente republicano americano Ronald Reagan que dizia umas verdades para o seu povo:
    “O governo não é a solução, mas o problema”.
    ” A melhor política social para o povo é emprego”.
    Já aqui, tudo se faz ao contrário. O povo se comporta como um bando de criancinhas precisando sempre de uma babá. Nesse caso, a nossa babá (governo) tira mais do que dá.
    Não é mole não. Futebol ruim, estádio caindo aos pedaços, gramado péssimo, povo perdendo emprego, fábricas fechando, roubalheira nas alturas, violência sem controle e mais imposto prá pagar, não tem tesão que se sustente prá ir a campo.
    Parece que Reagan falou assim ao Santa Cruz:
    “Os dirigentes não são a solução, mas o problema do clube”.
    Boa Mr. Reagan!

    • Sem querer entrar nesse mérito,Mactricolor, não temos duvidas que esses ditos governos de esquerda conseguem ser piores que qualquer outros, seja qual for, seja em corrupção, apropriaçao da maquina publica, intromissão na vida particular do cidadão, quando ditadura se torna mais sanguinaria, quando populista chega a dar nojo – se bem que neste item já é redundancia.
      Mas o que tem o Santa Cruz a ver com isso? Nada e tudo.
      Nada, que somos uma entidade privada e tudo que somos vitimas, como o Brasil, da incompetencia, da falta de transparencia, da politica com cartas marcadas e votos comprados, dos cabides de empregos- vide a turma dos rubro-metros e outras mazelas que nos fazem lembrar que, assim como o Brasil, estamos no terceiro mundo – só que do futebol. Esperamos que não seja na terceira divisão do futebol.

  25. Sobre o que tenho ouvido e lido, por aqui, em outros blogs, twitters…

    Vejo que muitos por esse espaço estão tomados por uma imparcialidade grande e motivada pela frustração com o desempenho do time e com a montagem do elenco feita pela diretoria de futebol. Isso tem feito surgir comentários (e postagens no twitter) defendendo cegamente a imprensa e da mesma forma colocando toda a culpa no treinador Ricardinho.
    Lembro que todos os fatos têm muitos lados e interpretações, senão vejamos:
    – o treinador tem direito de fechar quantos treinos queira e principalmente no estadual que sabemos que tem espião na imprensa. Quem não lembra do caso do pseudo-reporter anotando todas as cobranças de penalti para passar pra coisa nas vesperas de uma final?
    – O treinador não é 100% responsável por esta fase ruim já que a diretoria de futebol também trouxe vários jogadores sem a indicação dele (Betinho, Emerson Santos, Bruno Mineiro, Biteco, pelo menos esses que eu lembre). Também nao foi o tecnico que renovou com T. Costa por apenas 3 meses.
    – O treinador não perde o caminhão de gols que o Santa perde.
    – A imprensa de PE é costumeiramente CONTRA o Santa Cruz. Quem não lembra o áudio vazado pela rede Gl0b0 que foi a derrocada d tec. Marcio BIttencourt. Quem não lembra a “entrevista” dirigida que foi a ruína de Canindé… e tantas outras mais.
    – Quando Sergio Guedes fez 11 empates seguidos, maldosamente era unanime o “apoio” ao treinador pela imprensa. Na época que o cabeção quase acabou com o Santa não apereceu um único jornalista ou repórter para criticar a pior gestão da história do clube, todos vendo os desmandos e calados.
    – Parte da imprensa está detonando o treinador muito mais por apoio a SB que por critérios técnicos (os mesmos que eram usados para defender a permanencia de Sergio Guedes, por exemplo).

    Por isso, gente, todos tem suas percelas de culpa. Vamos argumentar pela saída do técnico com critérios técnicos e não porque ele fecha treino ou é ríspido com repórteres. Sem essa de vitimizar a imprensa ou jogar toda a crga de culpa no treinador.

    Trocar o treinador pode ser uma solução? pode, mas depende de quem vier substituir, de uma mudança de ares, de um perfil motivador, etc, mas lembrem que o elenco vai continuar o mesmo e a diretoria de futebol também.

    A nós trocedores resta torcer, como continuarei fazendo sempre e criticar tudo que tiver que ser criticado com sua parcela de responsabilidade.

    • … ah meia hora antes do jogo antes a rédio JC avisava que quem fosse pro jogo se preparasse para levar chuva. Detalhe o céu estava limpo. Isso é maldade pura.

    • Santacruzense em Sampa
      25.2

      Assino embaixo.

      Se precisa mudar de treinador, que mude, pois ta na hora de mudar algo.

      Mas que se reconheça que tiago costa foi perdido por incompetencia e agora tamos sem lateral. Que não temos centroavante e que essa imprensa é escrota.

  26. Concordo que parte da imprensa quer ver o Santa se lixar, tem gente dizendo que não é pra tirar Ricardinho. Enquanto isto o time se parece muito com o jeito fechado do treinador. É um time fechado pra ele mesmo. Mente bloqueada, sem criatividade.

  27. Roberto Gomes
    27

    Aproveita e manda tambem Adriano e Bosco porque caso seja Martelote ele so trabalha com sua própria comissão técnica. Tá na hora de fazer uma limpeza e reestruturar o departamento de futebol com sangue novo e de preferencia coral. Esse conselho serve para o novo técnico não queira gente de Santo colado junto dele porque eles vão trabalhar contra Abre o olho Martelote !

  28. santana moura
    28

    E agora, qual será a vibe da torcida coral para o novo treinador, Martelote?

  29. santana moura
    29

    E agora, qual será a vibe da torcida coral para o novo treinador, Marcelo Martelote?

  30. Roberto Gomes
    30

    As viúvas de Sandro na impren$a estão especulando o retorno dele , face a saída de Ricardinho querem empurrar de goela abaixo Sandro no arruda.. Se eu fosse o presidente ampliava essas demissões. com as saídas de Adriano e Bosco e todos os “amigos” dele; Aproveitava que martelote sempre trás sua própria comissão técnica e demite tudo e reformula todo o departamento de futebol. A torcida não aceita a volta de Sandro nunca mais ao clube.

  31. Artur Perrusi
    31

    Não gostei. É traíra. Espero que consiga o perdão, ajeitando essa porcaria de time.

    • Sempre Coral
      31.1

      O problema é que se for manter esse bando de perna de pau não tem técnico que dê jeito. A gente tem que ser realista: esse time é ruim demais. É só ver os outros times jogando. Dá até uma tristeza ver que o nosso time é um dos piores dessa série B, infelizmente.

  32. Artur Perrusi
    32

    Apesar disso, prefiro o traíra do que Zé Teodoro. Acho-o mais competente, só isso. E as retrancas de Zé Teodoro tiravam-me do sério. Na verdade, a última vez que vi o Santinha, jogando com a bola no chão e bem organizado, foi com o traíra.

  33. Artur Perrusi
    33

    Até hoje, não entendi por que a direção de futebol pegou uma ojeriza da moléstia contra Canindé.

  34. Foi inteligente Alirio. Parabens pela atitude. Se fosse ALN estavamos fudidos e mal pagos como diria a enciclopedia do arruda- Arnildo Ananias. Aliás, este cidadão tricolor sabe muito do que presta e que não presta no futebol. Bem que poderia fazer parte de um conselho gestor do futebol, representando nós simples mortais torcedores. Eu apoio.
    Martelotti foi a opçao mais racional. Já conhrce o clube, as carencias, os atrasos de pagamentos, os improvisos. Tem historia vitoriosa como atleta e treinador no mais querido. E tá com vontade de apagar a má impressão deixada qdo da sua saida. Já foi campeao por outro time – o Atletici-GO. Aceitou acordo de divida passada, o que já demonstra boa vontade e disposicao. Com certeza capacidade ele tem pra acertar esse time mais rapido que qualquer outro, agora, não sei se ele tem elenco para se aproximar do G4. Ao que tudo indica não . Se contratar rapido e certo uns quatro reforços talvez brigue.
    Agora que o objetivo com esse elenco aí é escapar da degola, isso é.
    Boa sorte ao MM.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *