O Universo conspira a favor e o Santa?

Agora é contigo Santa Cruz!

 

Ao sair de casa para assistir ao jogo de domingo um estado de espírito zen parecia me tirar da realidade. Não pensava nem em vitória, nem em derrota, uma espécie de fuga. Nos arredores do Arruda, vi a massa coral tomando conta das ruas. Pensei: essa torcida não aprende a deixar de sofrer nunca, inclusive eu. Assisti à equipe do Cuibá entrar em campo para o aquecimento; indiferença na plateia. A Inferno Coral ensaiou uma vaia, mas logo deixou pra lá. O locutor iniciou sua fala – a mesmice de sempre – a torcida, então, se manifestou; choveram comentários e pedidos de cala a boca. Até hoje não sei por que o povão não gosta daquela lenga-lenga que o radialista do Santa insiste em declamar.

A partida de futebol protagonizada pelos dois times, no primeiro tempo, estava tão ruim que optei por me desligar do gramado. Um tédio. Passei a prestar atenção no meu entorno, nos comentários, gritos e, principalmente, num lindo bebê que estava nos braços da mãe, todo vestido nas cores corais; Ele comia biscoito e olhava para cara dos torcedores agoniados, nada daquilo atingia sua tranquilidade. Alheio à inquietude e angústia reinantes, não corria risco de sofrer um enfarto.

O Juiz, por sua vez, parecia encomendado. Foram tantas as cotoveladas no rosto de Dênis Marques que só o cara tendo a paciência de Jó para suportar a vista grossa do árbitro, sem perder as estribeiras. O futebol virou MMA e o árbitro nem aí. Deixou de marcar um pênalti e influenciou diretamente no placar do jogo. Perto de mim, alguém adepto da teoria da conspiração tratou de gritar: “isto é ordem da FPF, covil de rubronegros, eles não querem que o Santa ameace o Leão na série B, em 2013!”. A apatia dentro de campo incomodava os torcedores. O Cuiabá pedia para apanhar e o Santa, nada.

Os jogadores mais se pareciam com Joãos-bobos, iguais àquele que um torcedor trouxera para o campo enrolado numa bandeira coral. Pra lá e pra cá o time oscilava sem efetividade alguma. Diziam as más línguas que o treinador não escalara a equipe certa, novamente. Na beira do gramado ele gesticulava, pulava, assobiava, reclamava do Juiz, corria atrás da bola fora, cena mais parecida com um teatro de mímica, onde o corpo fala o que as palavras calam. Mesmo assim, parecia que ninguém o via.

Um barulho semelhante a uma colmeia de abelhas assolava o ambiente. Olhei para os lados, para a arquibancada de cima e a de baixo, cadeiras e camarotes; fiquei pensando: somos um bando de masoquistas; voltei no tempo e me lembrei da época em que o estádio era só o anel inferior e nele cabiam 60 mil torcedores. No entanto, paradoxalmente, naquela tarde/noite o locutor anunciaria que éramos apenas 35 mil naquela arena. Caras se fecharam diante da blasfêmia, ainda assim era o maior público da rodada. Quem sabe aquilo seria mágica de João Caixero, sussurravam os inconformados. Passou pela minha cabeça o período em que um dos ex-presidentes, mal amados, conseguira a proeza de encolher a torcida, quando computava um terço da massa coral e o resto escorria pelo ralo.

Veio o intervalo e nada mudou. Cutucada, a colmeia aumentou o barulho, agora gritando pelo nome de Luciano Henrique, mas chamaram o Flávio Recife; surgiu um buraco do tamanho de uma galáxia no meio de campo, ninguém para distribuir a bola, ligação direta defesa-ataque. Impacientes alguns sócios pediam a saída de Renatinho, atribuindo à sua namorada rubronegra toda a desgraça de futebol que vem jogando desde o pernambucano. Com o pé torto virado para lua continuava a desperdiçar inúmeras chances de gol e o tempo passando. Lá pelas tantas, Catatau engrenou uma quinta marcha e correu para os jogadores que estavam se alongando, havia recebido ordem para chamar Luciano Henrique.

Suspiros de alívio nas arquibancadas e ele todo animado. No limite das quatro linhas aguardava a autorização do juiz para entrar no jogo, mas veio o gol de DM9. Felizmente para nós, não para ele. O treinador o chamou de volta para o banco; vocês precisam ver a cara de desolação do rapaz. Tive a comprovação de que o desejo dele era estar jogando e não aquecendo atrás da barra. Qual seria o mistério de mantê-lo fora da partida? Talvez a inspiração no milagre de Jesus quando, nas bordas de Canaã, transformou água em vinho, o mais gostoso de todos, servido no final, quando os convidados estavam pra lá de Bagdá. Seríamos nós os atuais convidados? Ledo engano, o bom vinho fora recolhido.

Notícias nas rádios proclamavam que a rodada, pela terceira vez seguida, havia favorecido o Santa Cruz; até o Sport perdia para o Corinthians, para alegria de muitos. Fiquei a imaginar por que cargas d’água o Universo tanto conspirava a favor do Mais Querido e ele próprio conspirava contra. Sabe-se apenas que não há sorte ou azar no âmbito dos esportes, há competência ou incompetência para aproveitar as oportunidades; torna-se necessário ajustar as velas para seguir a direção favorável do vento e não velejar contra a corrente. Contudo, quem conseguiria convencer o treinador desta tão simples lição?

Muita gente segurava o peito para o coração não fugir e agradecia a presença de Tiago Cardoso na meta; comentavam, também, que Chicão fizera um bom combate e desejara como nunca fazer o gol reconciliador que não veio. O final da partida trouxe alívio; o insuportável suspense de assistir os jogos do esquadrão coral terminara, por ora. Não houve comemoração para a suposta goleada que o jogo valia, preconizava-se, apenas, que o sono dos apaixonados torcedores haveria de ser atribulado, até o próximo confronto. Assim, mesmo com Deus e o Universo do nosso lado, não daria para ficar em paz.

131 Comentários

  1. Belo texto, companheiro Paulo Aguiar.

    Mais uma vez, ninguém entende Zé Ruela. Acredito que nem ele sabe mais o que está fazendo. Ainda bem que o Universo conspira ao nosso favor.

    Mas, que Zé não trate de atrapalhar mais vezes! Fora Zé Ruela!!

  2. André Tricolor Virtual
    2

    Não acompanhei o jogo, vi apenas os melhores momentos.

    O Santa precisa melhorar muito ainda para chegar ao nível dos líderes Luverdense e Fortaleza, que será o nível dos nossos adversários caso formos classificados para a próxima fase.

    VIVA SANTINHA

    • Fábio Lucas
      2.1

      Não será, não!

      O outro grupo não ninguém com as pontuações de Luverdense e Fortaleza, nem de longe.

      O outro grupo está totalmente equilibrado. A distância do primeiro colocado para o quinto é de apenas cinco pontos, enquanto no nosso a distância é de nada mais, nada menos, que 15 pontos!

      Ou seja, não tem nenhum bicho papão do outro lado. Todo mundo igual.

    • Geraldo Mesquita
      2.2

      Comparar um grupo com o outro sem que nenhum time tenha jogado contra, fica muito dificil. Podemos ter uma visão enganosa e já vimos muito isso no futebol. O CSA arrasou em 2010, e o Juventude em 2011, mas quando chegaram no primeiro mata-mata sucumbiram, afinal nem tudo que reluz é ouro.

  3. André Tricolor Virtual
    3

    Fábio,

    A questão é justamente essa. A impressão é que estamos no mesmo nível dos times do outro grupo.

  4. Se o universo conspira não é em nosso favor. Estamos há anos comendo o pão que o diabo amassou. Tem que ganhar de Fortaleza e Luverdense, aí eu digo que a gente sobe. O jogo de ontem poderia ter sido empate por teimosia de Zé, O sujeito que recebe pra ser treinador não pode tem como principal jogada os chutões do goleiro e dos zagueiros. Quem passa a bola pra os atacantes marcarem é a meia cancha, se nossos volantes não sabem o fundamento do passe isso é mais um motivo pra escalar dois meias. Leozinho é ruim, Leandro é ruim. É Renatinho e Luciano Henrique, se ele continuar cometendo os mesmos erros corremos risco de rebaixamento.

    • Fábio Lucas
      4.1

      O universo conspira, sim, a nosso favor. Pelo menos desde que Zé Teodoro aportou no Arruda.

  5. Roberto Santos
    5

    A arbitragem tem sido um capítulo a parte na série C contra o Santa Cruz:
    1- no primeiro jogo do Arruda, um pênalti inexistente para o nosso adversário e empatamos o jogo (perdemos dois pontos).
    2- no jogo Santa Cruz e paysandu no Arruda, anularam um lindo gol de Fabrício Ceará de bicicleta, o juiz alegou mão que não houve. (perdemos mais dois pontos)
    3- no primeiro jogo Santa Cruz e salgueiro, clebson já tinha amarelo e trocou empurrões com chicão, o juiz deveria no mínimo punir os dois com amarelo e consequentemente Clebson com o vermelho. Ironicamente este jogador bateu a falta e fez um gol para o Salgueiro. (Perdemos 2 pontos)
    4- Violência sem cartões amarelos no jogo com o treze em Campina Grande e no jogo com o Salgueiro no Arruda (novamente a arbitragem pernambucana nos prejudicando).
    5- Penalti não marcado contra o cuiabá, além das agressões que Denis Marques sofreu durante o jogo.

    A diretoria e a torcida tem que começar a gritar contra essas arbitragens. Faltam 6 vitórias para a Série B!

  6. André Tricolor Virtual
    6

    Ok Dimas,

    Parabéns Santana pela crônica.

    Achei muito bonito o seu relato ao ver um bebezinho nos braços do pai.

    Lembro quando levava minha filhinha ao Arruda, ela com um pouco mais de 4 meses. E hoje lembrei com emoção o dia que ela vibrou com um gol do Santinha. Chorei sem parar com a emoção dela.

    ****

    Realmente, a arbitragem é sempre algo a mais para nos preocuparmos.

  7. André Tricolor Virtual
    7

    Eita Dona Santana,

    Parece até que nem li o texto com atenção.

    Na verdade o bebezinho tava nos braços da mamãe. É a ‘Guerra dos Sexos’.

    ****

    Sr. Arnildo desculpa não ter comparecido a sua gentil convocação
    para uma cerveja com a presença de seu educado filho. Fica para a próxima prometo.

    Abraços
    VIVA SANTINHA !!!!

  8. Esse neg´cio de desocnsiderar ter times melhores no outro grupo porque ninguem se distanciou lá na pontuação é muito relativo.

    Se a média das qualidades dos times do outro grupo for alto claro que o equilíbrio é o que vai prvalecer. Enquanto no nosso grupo tem um punhado de frageis times sem estrutura alguma pra disputar a série C.

    Enfim, como não tou acompanhando o outro grupo não posso dizer que são em média melhor ou não, mas acho que também não podemos desqualificar.

  9. André Tricolor Virtual
    9

    Luis,

    Concordo com sua opinião.

    É justamente por menosprezarmos determinados adversários que fomos desclassificados pelo esforçado Penarol na última Copa do Brasil.

  10. Eduardo Ramos
    10

    Santana, elogiar você é uma rotina agadável.

    Quando o time vai mal, em geral, o culpado é…o juiz.

    Nossos maiores adversários: um treinador toupeira e uma diretoria calça-frouxa.

    Começando pela toupeira: desmerece a importância de um meio de campo equilibrado. Abomina jogadores pratas de casa: nenhum lateral no banco para não ser obrigado a colocar Nininho. Sacaneia Luciano Henrique da mesma forma que sacaneou Léo. Nosso artilheiro Dênis Marques jogando longe da área e, em momento algum, tenta, ao menos, uma dupla no ataque, Branquinho e DM9.

    E a diretoria? Vê, ouve, e se cala, se omite.

    Ainda acredito na subida para a Série B, mas, até a, não fez, e nem faz, por merecer.

    • Tribomjardim
      10.1

      Grande Eduardo…aln ,falando a verdade,pensa só ne eleição….afastou Joaquim para não atrapalhar…e,depois da eleição…tome ATRASO e BAGUNÇA..ser presidente do SANTA é o plano B…o primeiro é a vereança…..por isso tanto erro….o gramado se acabando….e nem se pensa em treinar noutro lugar…gora só tem a torcida…como sempre…….

    • Eduardo Ramos
      10.2

      E se você passar pelo corredor por baixo das sociais, vai ver as ferragens do concreto já expostas. Sinalea falta de manutenção, ou seja, ou falta dinheiro ou sobra descaso.

      Independente, de subir ou não, votarei em Joaquim Bezerra, caso ele venha a ser candidato.

  11. O mais importante nesse domingo foi o Santa ter vencido a partida de futebol, foi o tricolor pernambucano ter conseguido os três pontos. Isso foi excelente porque nos deixou no G4. Vamos agora jogar bem contra o Icasa e consequentemente nos firmarmos nesse campeonato rumo a série B do Brasileirão.

  12. Paulo Fonseca
    12

    fazia muito tempo que eu não ia ao Arruda (na verdade foi o 1º jogo na série C, no pernambucano fui a todos) e só tenho uma coisa a dizer: esse time tá uma bela bo$ta!

  13. Eduardo Ramos
    13

    O melhor jogador do time do Santa Cruz é a Torcida (sempre com T maiúsculo). A energia dessa Torcida Coral é infinita!

  14. Roberto Gomes
    14

    Palavras de ZT: “os atacantes que mostraram melhor rendimento, Fabrício Ceará e Dênis Marques, não recompõem a marcação quando o time perde a posse de bola. Mais um ponto a favor do 3-5-2. “Fabrício e Dênis não voltam. Então perdemos dois na marcação. O time fica vulnerável”.
    Companheiro Eduardo vc. não acha que Zé tem razão?

    • Nisso ZT tá certo. Mas não é ele o treinador ? Logo, ele não teria que exigir isso de seus comandados ?

      E não são só esses dois que não marcam. Leozinho andou em campo desde o início do jogo e ainda voltou depois de intervalo. Leandro não dá uma carreira pra ninguém e entrou no segundo tempo.

      Em todos os jogos no Arruda, vi que os times nos atacam sim, mas quando perdem a bola, recompõem-se rapidamente na marcação. Daí vem sempre aquela mentirosa estória de que os times vieram jogar retrancados.

      Já o nosso time é descansado, melhor, preguiçoso e descompromissado na marcação e com o clube em geral. Contra o Cuiabá não foi diferente.

      Voltamos a jogar mal, com mais erros grosseiros de ZT, sobretudo nas substituições. Ganhamos na sorte.

      Santana tá certíssima. Tudo conspira a favor do Santa, menos o próprio.

      De bom, voltei a sentir uma energia positiva da torcida, que estava bem vibrante e ajudou o time, principalmente no segundo tempo.

    • Vencemos o jogo de domingo mais pela vacilada do zagueiro deles naquela bola do gol do que pelos nossos méritos em “contruir a vitória’, nós não construimos a vitória ela veio ao nosso encontro muito graças a íxotada do zagueiro do cuiaba!

    • As vitórias e derrotas são construída assim mesmo, é um somatório de méritos e falhas dos dois lados. Da consistência da zaga e da boa atuação dos volantes ninguém fala, mas o time teve esse mérito também.

    • Eduardo Ramos
      14.4

      Roberto, na minha modesta opinião, Dênis Marques deve ser o atacante de referência, e para jogar ao lado dele, queria ver Natan, mas, como não pode jogar, testaria Branquinho.

      Em suma, discordo de ZT.

  15. TRICOLAÇO
    15

    O Santa va

  16. TRICOLAÇO
    16

    O Santa vai para a série “B”, independente do futebol praticado. Porque o povo quer e Deus também!

  17. Fábio Lucas
    17

    Nem sinal de DM9 no treinamento de reapresentação de agora de manhã. De tarde ele deve justificar alegando cansaço no fígado.

    -x-

    Além de péssimo jogador, ainda usa a marca e o simbolo do Santa Cruz pra fazer propaganda política de candidato?

    É brincadeira, viu?

    • discordo do “péssimo jogador”, da mesma forma que discordava quando a crítica fácil era para o nosso goleiro Thiago Cardoso.

    • Quanto à propaganda política, o que dizer se o próprio patrão dele (ALN) é político?

      Se alguém tem culpa nisso é o próprio ALN e também os sócios que votaram nele (e aqui nesse blog assim como no blog do Santinha teve de monte).

      Fico impressionado como ainda tem tanta gente esclarecida que na época de eleição do clube se deixa levar pela conversa fiada de político e diz que não vota na oposição poque é chapa de liso.

      Joaquim Bezerra começou numa chapa de liso, depois foi pra chapa de rico e olhem só, era o único que sabia administrar…

      pensem nisso na próxima eleição.

    • Fábio Lucas
      17.3

      Então leva o “craque” pra o teu time. Ele é péssimo sim, ciscador nato. Um “Negueba piorado”. Aproveita e vota no candidato que ele que indicou(mesmo ele sendo eleitor em Serra Talhada), usando a imagem do clube.

      Estou esperando o dia em que esse “jogadoraço” vai acertar um chute no gol ou tocar a bola prum companheiro melhor colocado.

      Quanto a Tiago, em comparação com os outros péssimos goleiros do elenco, ele é melhor. Mas é um goleiro comum. Nada de excepcional.

    • Fábio Lucas
      17.4

      Eu, particularmente, não votei e nem irei votar (sob qualquer hipótese) no atual Presidente.

      Eu só imagino o fracasso que seria essa gestão se Joaquim Bezerra não tivesse trabalhando no financeiro no primeiro ano de gestão.

    • em momento nenhum,disse que ia votar nele…. entenda disse que se a coisa tá assim é porque tem no comando quem aceite (ALN).

      não votei em ALN nem pro clube nem pra vereador.

      Quanto aos jogadores, acho sim bons. São acima da média do atual futebol de PE.

      Não concordo com a crítica fácil e sem fundamento. Exatamente como era feito com o goleiro.

      Quando (e se o treinador deixar) o time tiver meio de campo e os atacantes perderem um balaio de gols por jogo, criticarei, mas DM9 se esforça muito em campo, volta pra buscar jogo e faz gols decisivos sim (como na final do PE). É artilheiro da série C e garanto que sem ele a coisa tava mais feia ainda e ia ter gente aqui reclamando que valeria a pena pagar um pouco mais para ter um jogador diferenciado e artilheiro e etc etc etc…. já vi muito disso e vc tb!

    • Fábio Lucas
      17.6

      O engraçado é que, quando a conquista vem, todo mundo esquece os erros cometidos. Eu não esqueço, amigo!

    • Esquece as coisas boas, mas vamos deixar pra lá que aqui não é chat.

      Cada um tem sua opinião e eu não sou adepto de extremismos, reconheço os méritos e torço para que os defeitos sejam consertados, principalmente se há mais virtudes que defeitos, nesses casos.

    • Ticolor Revoltado
      17.8

      Coral, parabéns pela postura na discussão. Não concordo com partes do seu pensamento, mas bato palma pela elucubração sem agressividade.

  18. rubemjunior
    18

    O universo não está conspirando a nosso favor, os times que estamos enfrentando é que são fracos.

    Só quero ver quando jogar contra Luverdense e Fortaleza em casa.

  19. Só digo uma coisa, LEMBREM disso na época das eleições do clube.

    E quando disserem que não vão votar na oposição porque é chapa de LISO, perguntem o que a chapa dos ricos fez de bom pela infraestrutura do clube…

    Placar?
    CT?
    Sala de troféus?
    Parque aquatico decente?
    Conforto para o torcedor?
    Estádio limpo?
    Calçadas reformadas?
    Tirou a barraquinha do fiteiro da frente da sede?
    Reformou o estatuto?
    Site oficial decente?
    Divisões de base?
    Tem psicólogo?
    Fisiologia presta?
    Funcionários em dia?
    Segurança?
    Ingresso de sócios nas mãos de cambistas?

    eita que eu vou parar por aqui….

    • rubemjunior
      19.1

      Treinador?
      Jogadores?

    • 1914 Henrique
      19.2

      Deixou a marca de “TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL” ou apagou e botou o site?

      Profissionalizou a gestão ou ficou dependente de Ataíde(?), Constantino menino e Augusto dos Anjos & Demônios?

      Ganhou dinheiro em cima de ou aproveitou Léo?

      Recuperou Natan?

      ARRUMOU A CAMPANHA DE SÓCIOS OU TODA VEZ EM QUE QUEREMOS COMPRAR DEPENDEMOS DE SER A ATENDENTE SERÁ MUITO BURRA OU SÓ UM POUCO BURRA?

  20. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    20

    Não posso dar meu voto ao aln,principalmente se ele não se reeleger vereador pois vai querer recurerar o dindin no santinha,precisamos de um presidente com visão empresarial,algo que joaquim beserra e sérgio murilo têm,no mais cadê as grandes noticias/benfeitorias/patrocinadores que seriam anunciadas por aln segundo ele mesmo a pouco mais de um mês???????Ou deve estar esperando pra enganar nossa torcida na eleição?E se estava tudo certo pra tranformar o arruda em arena,ct e o escambáu porque não mostra logo pois ai sim ele se elegia até governador!!!Ou não há nada???Vamos pensar nisso pessoal!!!Sdçs corais e TOSENSES!!!

  21. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    21

    Aln deve estar cheio de grana pois mandou pra minha casa material de campanha pra pedir meu voto,atrelado ao nome do santa cruz,algo que deve ter feito com todos os sócios,pena que eu moro em maceió e voto aqui.Hehéim o bixim perdeu meu voto kkkkkkkkkk.

  22. Fábio Lucas
    22

    Sobre o brilhante Natan:

  23. Dos 22 gols marcados, 13 foram feitos por Denis e Fabrício. O argumento de que eles não voltam pra marcar reforça a tese de que, para Zé, a função primeira do atacante é a marcação. Tá explicado por que ele bota Caça-Rato. Sendo assim, sugiro escalar um zagueiro no ataque ao lado de Denis.

    -Teodoro, queres ganhar todos os jogos restantes com essa mentalidade? Ô meu fio, vc escala meio mundo de cabeça-de-área, zagueiro, lateral que não sobe e ainda quer que a dupla de ataque jogue trás do meio de campo? Assim vc me quebra! Pare de teimosia, o time tá na boca da torcida.

    Tiago
    Diogo(com nininho no banco)
    Vágner
    Borges
    Tiago
    Memo
    Chicão(ou manoel, tanto faz)
    Luciano
    Renatinho
    Denis
    Fabrício

    Se der merda, põe um meia enrolado desses no lugar de Tiago e Renatinho na lateral.

    • realmente esse é o time que a maioria gostaria de ver escalado e ser dada a oportunidade de ganhar entrosamento com uma sequencia boa.

  24. Fábio Lucas
    24

    Dênis Marques poupado… hahahahhahahahaha!!!!

    https://twitter.com/wareporter/status/253223790740381696

    (leiam comentário 17).

  25. 1914 Henrique
    25

    Renatinho chutou onze vezes, acertou uma no gol. Foram nove de esquerda e duas de direita. Eu contei na hora. Ele é um…moleque. Displicente, ri de tudo, não divide bola…

    Luciano Henrique é o melhor meio-campista do Santa Cruz. E é banco. Falamos com ele no intervalo e pedimos para ele pedir para entrar. Ele fez cara triste e disse que nada poderia fazer. Quando nosso treinador se acovardou e mandou ele sentar após o gol do cara das tranças, ele se entristeceu ainda mais. Gritamos para o banco, ele olhou e agradeceu o apoio.

    O melhor jogador do Santa Cruz é Fabrício Ceará. Forte, sério, não erra passes, posiciona-se bem, inteligente. Ele consegue matar a bola no peito no meio de quatro zagueiros. Como José Teodoro não é treinador, e portanto não treina o time, nossa tática é a do chutão. Mesmo assim, Fabrício consegue dominar várias bolas e armar nosso ataque, já que Luciano fica no banco. Ceará está fazendo uma Série C quatrocentas e quinze vezes melhor do que a de Dênis Marques, mas ele não tem tranças, fica arrumando meião ou falando como surfista reggaeiro.

    O cara que dizem ser o treinador do Santa precisa ir embora o mais rápido possível. É incompetente, burramente arrogante, lento e teimoso. É só lembrarmo-nos de suas inúmeras bobagens: Maisena banco de Diogo por seis meses, Nininho esquecido, Paulista, Kiros, Chicão, Léo nunca titular, Leandro Souza, Wesley, brigas e mais brigas com a direção, entrevistas infelizes.

    O Santa subirá? Provavelmente. Na hora do mata-mata, duvido que Luverdense, Duque de Caxias, Macaé e afins aguentem a pressão.

    Merecemos subir? Não.

  26. 1914 Henrique
    26

    Perdi a paciência com o Dênis Marques já há várias rodadadas. É displicente demais, fica arrumando meião e caindo. Saudades do eterno Marcelo Ramos.

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    27

    Meu jovem HENRIQUE, com todo respeito

    mas ñ tenho saudade alguma daquele mercenário. Reclamar de DM9 com esse esquema porra louca de ZT e, apesar de tudo, o mesmo ser o artilheiro do PE e da série C. Sinceramente…

    Disseram-me q o mesmo é louco pelo Clube, q é uma pessoa humana maravilhosa (ajuda funcionários duros, etc) e q enjeitou de sair pra ganhar mais em outras plagas. Quase igual a MR9 (POR DUAS VEZES).

    Eterno pra mim é o Ramon, o Rudimar e outros monstros sagrados q colecionaram tantas glórias pra nós!

    Ñ sou o dono da verdade, respeito teu ponto de vista, mas É O Q PENSO.

    SAUDASANTA

    • 1914 Henrique
      27.1

      Entendo seu ponto de vista, mas não me interessam os aspectos humanos do jogador. O Santa Cruz não é um grande clube euroupeu com situação financeira estável e invejável, que na hora de montar um elenco, tem três ou quatro opções por posição.

      Interessam-me, sim, os aspectos esportivos. Dênis prende demais a bola, é desobediente taticamente, perde muitos gols e faz com que o time se torne dependente do mesmo, psicóligica e futebolisticamente.

      Marcelo Ramos saiu quando quis? Ótimo. Feliz ele por ter jogado bem no Santa em suas passagens e assim atraído a atenção de clubes maiores e melhores. O que me interessa é o dentro de campo, pois futebol é bem simples. Tenho-o e provavelmente sempre o terei como ícone e ídolo porque jogava bem. Fazia o simples, fazia gols, passava bem a bola, orientava os companheiros, jogava calado.

      Concordo que o esquema de José Teodoro, ou melhor, a falta de esquema, prejudica o atacante. E afirmo que, se tivéssemos um treinador de verdade, todos os nossos jogadores renderiam mais (até porque efetivamente jogariam, como no caso de Luciano), inclusive Dênis Marques.

      Só acho que as entrevistas exageradas, as brincadeiras, a mídia e o ficar-saindo-da-área-para-armar-o-time-porque-sou-craque-e-a-bola-não-está-chegando-mimimi não é assumir responsabilidade. É fugir dela.

      Saudações.

    • 1914 Henrique
      27.2

      Psicológica.*

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    ZT parece ser um cara vingativo pois o Luciano Henrique vinha sendo titular desse time.

    Entretanto, bastou externar sua opinião por duas vezes consecutivas (“Prefiro jogar com 2 meias”) pra NUNCA MAIS FIGURAR COMO TITULAR.

    SAUDASANTA

    • Concordo. Apesar do comportamento de Denis ter mudado em relação ao Pe quando não faltou, segundo Sandro no dia do título, a nenhum treino. Quem ouviu essa entrevista momentos depois do título deve ter, como eu, se emocionado. “O que vcs podem me pagar tá muito abaixo do que poderia conseguir em outro clube, mas tou querendo voltar ao futebol e vou assinar.” Sandro ainda conseguiu 2 mil a mais sobre o q tinham combinado. Foi uma campanha muito bonita, saindo de trás e com Denis e Luciano desacreditados. Decidiram o jogo numa lapada homérica dentro do chiqueiro. Denis tem meu apoio e minha simpatia.

      Luciano não é escalado pelo mesmo motivo que Leo, Fabrício, Branquinho. Segundo nosso treinador eles não voltam pra marcar. É uma defazagem tática gritante. Por causa de sua obsessão por marcação estamos 13 pontos atrás da Luverdense que tomou 4 gols a mais que o Santa. A mentalidade defensiva fez o time empatar muito e pelo andar da carruagem empates podem acontecer e dá-se a merda.

    • santana moura
      28.2

      Acho que ele e sua comissão não gosta dos jogadores que caem nas graças da torcida, isto é muito tristme!

  29. TRICOLAÇO
    29

    Eternos também é NUNES E FUMANCHU, que quando bola caía na área era PIMBA!

  30. Fábio Lucas
    30

    Confirmada transmissão de Icasa x Santa no sábado

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=45951

    -x-

    Diretor de Futebol do Santa Cruz define programação da equipe em Iguatu

    http://iguatu.net/novo/wordpress/?p=130362

  31. TRICOLAÇO
    31

    Um time bem treinado não precisa de esquemas diferenciados, os jogadores vão se adaptando às circunstâncias das partidas. No caso do Santa, o time já entra mutilado e impossibilitado de vencer.

  32. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    FÁBIO LUCAS,

    me emocionei com o carinho do tratamento q o Secretário de Esportes de Icatu/CE dispensou ao nosso Clube, através da pessoa do Ataíde. Enviei uma msg no site oficial do Município, agradecendo ao povo de lá.

    SAUDASANTA

    • Fábio Lucas
      32.1

      O estado do Ceará é muitíssimo hospitaleiro. Gosto muito de visitá-lo.

      Abraços!

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    33

    Digo: Iguatu

  34. rubemjunior
    34

    Vai ser muito difícil subir para a série B esse ano.

    Digo isso, porque se nos classificar para o mata-mata, a primeira partida será no Arruda, e de uma vez por todas, o zé retranca não sabe armar o time para furar retrancas, o máximo que vai conseguir é um a zero magro.
    No jogo de volta vai colocar a bunda na parede até levar dois gols, aí depois todos saberão o resultado, vai ser a porra louca e chutão para o alto.
    Entra caça-rato, Branquinho, Paulista e até zé cadeado, e sem nenhum meia de criação.

    Essa ladainha já vi faz tempo.

    Tomara que eu esteja enganado e queime o corpo todo, não só a lingua.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Eduardo Ramos
      34.1

      Cabeça, em Iguatu tem uma raça de veado que tem o nome do município. É o veado Iguatu.

      Essa tua turma…kkkk

    • raul cavalcanti
      34.2

      Foi exatamente isso que aconteceu na final do pernambucano. Jogamos a primeira em casa. O resultado a gente sabe qual foi. Não tô dizendo que isso vá acontecer novamente mas esse teu pessimismo (não é de hoje) é o samba de uma nota só.

    • rubemjunior
      34.3

      Raul,

      Esquece o bodão, não é parâmetro para nada.

      Sabe onde foi parar Ypiranga e Petrolina na série D ? Eram esses times que endureciam as paradas para barby e Suzy, além do Santa Cruz e na série D foi saco de pancadas.

      Esquece bodão.

      Se você está satisfeito com as retrancas de zé retranca é outro problema.

    • raul cavalcanti
      34.4

      Ypiranga e Petrolina são parâmetros. Coisa e Náutico que disputam a primeira divisão não. Aí é difícil entender. Se eu estou satisfeito com o futebol apresentado? Claro que não. E vc ficou satisfeito com o Bi pernambucano e subir pra Série C? É o que temos Rubens. Vamos apoiar!

  35. Eduardo Ramos
    35

    Dimad, é só um trocadilho. Libera que Ruem Junior merece.

  36. Eduardo Ramos
    36

    Esse teclado do Ipad é nó cego! Saiu truncado: Dimas libera que Rubem Junior merece.

    • rubemjunior
      36.1

      Libera o que amigo da eletricidade?

      Quem quer falar com vc é Fred joia dos bezerros.

  37. Quando falamos que falta atitude ao Santa, principalmente nos jogos fora do Arruda, parece palavra vazia. Mas, os números não mentem. Vejamos uma rápida comparação com o Luverdense:

    Luverdense – 1º – 32 ponots – 10 vitórias – 2 empates – 2 derrotas
    Santa Curz – 3º – 19 pontos – 4 vitórias – 7 empates – 3 derrotas

    Vejam que temos quase o mesmo número de derrotas, mas a covardia nos fez acumular muitos empates. Ao contrário, o Luverdense, ao que parece, joga sempre pra vencer e tem feito uma campnha espetacular.

    Parabéns a Dado e ao Luverdense !

    • rubemjunior
      37.1

      Foi justamente que aconteceu em 2010 quando esse entregador de coletes dirigia o Fortaleza na série C daquele ano.

      Foram oito jogos:

      Duas vitórias.
      Seis empates.

      Por aí vocês deveriam se basear na estratégia retranqueira do zé medroso.

      Eu tanto que avisei.

  38. rubemjunior
    38

    No site chence de gol, as partidas estão marcadas para o dia 07/09.

    Está certo ou errado?

    • eduardo macedo
      38.1

      Está errado. A rodada começa ne sexta(05/10) e termina no sábado(06/10). O jogo da SPORTV é Icasa x Santa Cruz às 16h.

  39. santana moura
    39

    Amigos, peço licença para fazer um parêntese nos nossos comentários sobre o nosso querido santinha, para tecer algumas consideraçãos sobre o protesto da faixa, feito pela torcedora do Náutico, supostamente endereçado à arbitragem.

    Esta semana num programa de futebol em uma TV fechada, um ex-árbitro alegava o poder dado pelas regras ao juíz da partida, para tomar a decisão que quisesse, esquecendo que nenhuma Lei no país pode ser maior que a Constuição Federal.

    Esqueceu-se, também, que vivemos numa suposta democracia e que o protesto legítimo em nada instigava a violência. Na verdade o que instiga a violência é a atuação desastrosa de certos árbitros que interferem no resultado do jogo e comentem injustiças, contra nós, sim, pernambucanos, sim, nordestinos, sim.

    Entrei no site para postar e vi inúmeros comentários xenofóbicos contra nós, uma lástima. Além disto, este árbitro criticava Nielson Nougueira, árbitro pernambucano, pela expulsão de Neymar, como se aquele atleta fosse intocável.

    Por fim,ele sugeria mandar Nielson aprender a apitar no Amazonas, Maranhão, etc, antes de apitar um jogo como aquele. Nota-se na sua fala o seu desperezo não apenas por nós pernambucanos, na pessoa do árbitro, como também dos demais nordestinos e amazoneneses que ele considera um lixo.

    A emissora deveria fazer um curso com estes comentaristas para explicar-lhe que vivemos numa época onde o respeito às diferenças e à diversidade é atitude politicamente correta e não cabem mais, em hipótese alguma, comentários preconceituosos. Um nojo.

  40. santana moura
    40

    Em tempo, acho que o Náutico deveria contratar os advogados paraibanos para bloquear qualquer reação desse povo que se acha dono das Leis, das pessoas, dos clubes.

    • Ticolor Revoltado
      40.1

      Cara Santana Moura, depois de um texto tão bem colocado abordando exatamente a atitude xenófoba demonstrada pelos cronistas do sul maravilha diante do povo nordestino e nortista, a Sra. comete o mesmo erro e se utiliza do mesmo preconceito contra paraibanos. Que pena.

  41. Leandro Rodrigues
    41

    Assino tudo que vc disse Santana.

    É realmente lastimável, nos dias de hoje, ver que tem pessoas que pensam dessa maneira e que são figuras públicas, as quais deveriam dar o exemplo.

  42. Leandro Rodrigues
    42

    Em relação ao nosso querido Santa. Alguém sabe dizer se a folha do mês de agosto foi quitada? E os funcionários, recebem ao menos algum mês de salário?

    Isso tem que ser resolvido até sexta, antes do jogo do Icasa. Senão, fumo fora de novo.

    Saudações Corais.

    • Fábio Lucas
      42.1

      1 mês dos profissionais e 3 meses (!) dos funcionários estão atrasados, e aumentando, aumentando, aumentando…

  43. rubemjunior
    43

    Vendo o retropecto do Icasa jogando no Ceará, ele só perderam Fortaleza e Luverdense, e empatou com Cuiabá, os demais resultados foram vitórias.

    Não vai ser um jogo fácil, ainda mais quando temos zé retranca sentado no banco de reservas.

    Já estou vendo, ele vai entrar com Memo, xi-cão e Weslei no meio de campo, com uma escalação dessas, vamos vencer quem fora de casa?

  44. Fábio Lucas
    44

    Santa Cruz deve anunciar, ainda esta semana, lateral direito de alto nível, que atuou na Série A do Brasileiro em 2011.

    https://twitter.com/LPSSanta/status/253505929046282240

    40 jogadores, folhas atrasadas, folha inchada e aumentando, aumentando, aumentado…

    Esse é o planejamento da diretoria financeira: Se Sandro pedir, vamos atender! Dane-se o orçamento ou a folha em dia!

    • rubemjunior
      44.1

      O reforço deve ser zé teodoro, assim como Kuki da barby, vai ser escrito na competição.

  45. Coronel Peçonha
    45

    O universo conspirou e vai continuar conspirando em nosso favor, só assim explicar a nossa excelente posição atual

    Excelente? Sim, porque agora só dependemos de nossas forças.

    Aliás, só tenho de contar com o universo e sua conspiração favorável, pois:

    – Como é que um treinador vencedor, que conhece o elenco e o montou, não consegue montar um time para arrombar os adversários fraquíssimos, como o salgueiro, cuiabá, 12+1 e outros?

    – Dênis Marques está jogando sem tesão ou está insatisfeito com algo?

    – Renatinho está perdido

    – Por que não entrar com Luciano Henrique, pelo menos para calar a ânsia da torcida?

    – Por que todas as vezes tirar um meia para colocar um atacante (Caça-Rato ou Paulista)?

    Como bem lembrado por EDUARDO RAMOS, isso também é ausência de diretoria.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    p.s.: Eduardo Ramos, só agora expresso meus votos de condolência pelo falecimento de sua ex-namorada Hebe. Vi a foto em que você, ainda novo, usando um cabelo grande, com óculos escuros redondos de tartaruga, com uma faixa na testa (como os dizeres Peace and Love), passava um tempo em Londres com ela. Força, cara.

    • Cobrão
      45.1

      Coronel,

      Resta torcer por muitos anos de vida de Fernanda Montenegro, Tônia Carrero, Bibi Ferreira e Dona Canô, mãe de Caetano. Aliás, certa vez Dudu confidenciou aos amigos próximos – quase todos falecidos – que a música “você é linda” foi plagiada por Caetano quando Dudu cantava pra Nô (apelido carinhoso que Dudu dava a Dona Canô), nos idos dos anos 30, quando Dudu participou da famosa Coluna Prestes!

      Essas e mais informações estão no best seller ” Os guerreiros nunca morrem”, de autoria de Oscar Niemeyer!

  46. rubemjunior
    46

    O sucesso do Fortaleza e Luverdense é jogar sempre de forma igual tanto dentro como fora de casa.

    Está aí o resultado.

    • permita-me discordar. o fortaleza não joga igual. dentro de casa ele vai mais a frente, fora espera o adversário.
      em futebol, a questão não é jogar sempre igual. cada jogo tem suas circustâncias. o grande feito é saber jogar bem em vários esquemas de jogo.

  47. Leandro Rodrigues
    47

    Meu amigo, tem que ter muita paciência com seu Zé, pois ele treina uma coisa na semana e no dia do jogo faz outra. Não vai entrar com Luciano Henrique outra vez e ainda por cima está treinando com caça-rato no time titular. É brincadeira.

    Saudações Corais.

  48. Fábio Lucas
    48

    Time do coletivo:

    Cardoso
    Diogo
    Vágner
    Borges
    Renato
    Memo
    Chicão
    Leandro
    Leozinho
    Caça-Rato
    DM9

    Não adianta reclamar, amigos! Zé Teodoro só faz oque quer!

    Tirou Fabrício Ceará de novo… Colocou essa desgraça dos infernos chamada Caça-Rato… Não adianta, não adianta…

    • Fábio Lucas
      48.1

      Esse filho do capeta coloca todo mundo, menos Luciano Henrique, que é o único que está merecendo vaga no meio-campo titular.

      Esse $%&*!#@ não pode continuar comandando o time pós-brasileirão.

  49. Acho que ele entrou com F.Ceará no time reserva pra pelo menos fortalecer o ataque de baixo e a nossa defesa titular ser testada no jogo aereo contra um atacante de area brigador e mais forte.caso não seja isso esse cara além de teimoso e medroso é burro mesmo!…depender de caça rato é foD@! e LH no banco é piada.

  50. Leandro Rodrigues
    50

    É para matar de raiva desse cara. Luciano Henrique acaba de fazer um golaço no coletivo, segundo o loucospelosanta.

  51. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    51

    pra não ser moderado de novo novamente.Imaginem todos os xingamentos,ira,ódio,furia todinha dos americanos tem por bin laden e seus aliados,é quase o que eu sinto por zé porcaria,e quem convive comigo sabe que não estou brincando,só de ver as cag…as deste istrumêra no meu santinha me treme as carnes de ódio.Arrrrghghghggrrraaaaaarrrrrrrrrrrrggggggghhhhhhhhhh!!!

  52. Gustavo Henrique
    52

    Esse tal de ZÉ Goiaba só pode ser um psicopata ou coisa parecida, como é que o cara tira Fabrício Ceará e bota aquele peladeiro do Caça Rato, esse cara é horrível. E pra completar não dá uma oportunidade a Luciano Henrique, isso deve ser castigo por ele ter feito o gol do título esse ano.
    Só sei de uma coisa, subindo ou não, a presença de Zé no Arruda é um mal para o Santa Cruz. Já passou da hora desse maluco ir embora.
    Saudações corais.

  53. TRICOLAÇO
    53

    CAÇA RATO é uma piada que ZÉ insiste em contar!

  54. Eduardo Ramos
    54

    FUTEBOL PROFISSIONAL
    CONSTANTINO JÚNIOR QUER QUE O SANTA MUDE DE ATITUDE NOS JOGOS FORA DE CASA

    Publicado em 02 de outubro de 2012, às 22:09
    Por Redação CoralNET

    E a Torcida Coral quer que a diretoria tenha ATITUDE!

    Será que todos os diretores se curvam submissamente aos desmandos da dupla Zé & Sandro? Será que todos os diretores acatam com uma passividade asquerosa ao que essa “pareia” tem feito CONTRA o Santa Cruz?

    Escalar o desastrado Caça-Rato na equipe titular é uma ato insano. Deixar Luciano Henrique no banco é uma sacanagem.

    E Tininho quer que o time mude de atitude. Tem certeza, Tininho? Pede a Sandro!

  55. Fábio Lucas
    55

    Chafurdei e achei 2 dos possíveis laterais direitos que a diretoria está trazendo.

    Opção A (menos provável): Jancarlos, ex-Bahia, São Paulo, Fluminense e Cruzeiro.

    Opção B (mais provável): Alex Santos, ex-Vitória/BA, Grêmio Barueri/SP e Vila Nova/GO.

    • Fábio Lucas
      55.1

      Gostei do lateral Jancarlos. Bom jogador.

      Não conheço o Alex Santos.

      Mas não traria nenhum desses. Daria chance ao promissor Nininho, da base.

      Dar chance a menino da base é pedir demais pro Sr. Sandro…

    • Fábio Lucas
      55.2

      Jancarlos:

    • Fábio Lucas
      55.3

      Alex Santos:

  56. Eduardo Ramos
    56

    Coronel e Cobrão, não tive o prazer de conhcer as senhoras citadas mas conheci outras. Sou discreto. Kkkkk

  57. Icaro Coral
    57

    Esse ZT mostrou que n é besta e está longe disso, ele sabe a melhor formação, tanto é que ele colocou Branquinho no lugar de Leozinho e Luciano no lugar de Diogo, como mts pedirão aki. O problema é que ele se faz de besta, quer enrolar o torcedor, ou quer dar moral aos amigos de “El Sander”.

  58. Quanta insensatez da comissão de arbitragem da CBF escalar os dois bandeiras do Pará para o jogo do Santa Cruz contra o Icasa!

    • Não creio que seja insensatez. Deve ser de propósito mesmo. O problema é que não somos atuantes de não temos o menor prestígio.

    • Cobrão
      59.1

      Por incrível que pareça o melhor desempenho de ZT à frente do Santa Cruz se deu no início de seu trabalho no pernambucano de 2011, onde ganhamos o campeonato com os pés nas costas!

      E hoje chego à conclusão que isso se deu, justa e paradoxalmente, porque ZT tinha poucas ou pouquíssimas opções de mudanças. Daí o time manter-se quase sempre com a mesma escalação. Senão vejamos: Tiago Cardoso; Cléber Goiano, Leandro Souza, Thiago Mathias e Renatinho; Memo, Jeovânio, Wesley e Natan; Landú e Gilberto. Observem que desse time houve modificações nas laterais (por deficiência técnica do L.D. e contusão do L.E.), na meia com pouco rendimento de Mário Lúcio e no ataque pela contusão de Thiago Cunha. Resultado: o time, ainda que notoriamente com deficiência técnica, se firmou, ganhou corpo e ganhou campeonato, repito, com os pés nas costas (a ponto de perder a partida de volta no Arruda e ainda sim sagra-se campeão. Se fosse por pontos corridos também seria campeão já que deixou a barbie ser primeira apenas para não enfrentar a coisa na semifinal).

      Depois, sem dívidas, o lenco se qualificou. Peças novas vieram e algumas foram embora. Com o elenco mais qualificado em relação ao primeiro semestre começaram as invenções de ZT. O fato é que a partir daquele momento até hoje NINGUÉM mais sabe escalar, com exatidão, o time do Santa Cruz tamanha as mudanças de jogo a jogo, mudanças essas muitas vezes bruscas e sem qualquer efeito prático. Apareceram as injustiças. Um tal de Leandrinho (alguém se lembra dele?) praticamente foi expulso do Arruda pela torcida que não aguentava mais suas pífias atuações no meio de campo em detrimento ao bom jogador Bismarck. Ainda hoje não engulo a saída de Leó. Faz falta a esse time (agora pra não ser utilizado é pra se lascar mesmo). Enfim, o que chego a conclusão é que ZT parece não saber lidar com várias peças pra jogar. Prefere sempre o caminho mais difícil, mais complicado – talvez seja essa a maior razão de o time não render o esperado.

      Tenho certeza que com elenco que o Santa tem (para nível de série C, muito bom, repito) nas mãos de um outro treinador que tenha concepção de futebol diferente de ZT não estaríamos sofrendo tanto desse jeito. Até parece que essa campanha sofrível é de propósito para qualificar o nome do técnico, só pode. Não há explicação.

      Comungo da opinião da Folha!

      Saudações Tricolores!

    • Roberto Gomes
      59.2

      Na Môsca !

  59. Arnildo Ananias de Oliveira
    60

    PÔ, esse CARLOS LOPEZ do Blog de Primeira disse realmente TUDO.

    Aliás, justiça seja feita:ele só acerta na mosca. O pior cego é aquele q ñ quer ver: acorda ZT! Deixa de sacanear o elenco. Já ñ basta o q fizeste com o LÉO? Rica comparação: o LH é o Bismarck de 2011.

    QUE DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA.

    • Esse jornalista fala o que o torcedor tricolor(assim como ele é) enxerga de forma clara e precisa.

  60. santana moura
    61

    Meu amigo, Tricolor Revoltado, em nenhuma hipótese eu quis desmerecer os paraibanos, pelo contrário, eles foram recomendados porque peitaram a CBF, juridicamente, e até agora estão vencendo a luta, daí eu tê-los recomendado para defender a questão da faixa, pois vai dar processo, como sempre. Tenho muito respeito por eles apesar de o Santa Cruz ter se prejudicado por conta da iniciativa dos mesmos.

  61. Não tem jeito. É só acessar o site Coralnet par bater um forte desânimo, devido à escalação do time.

    Meio com Memo e Chicão –> jogo de chutão + Leandro Oliveira e Leozinho –> jogo de chupa-sangue.

    Desse jeito, não dá pra acreditar numa vitória no próximo sábado. Só com muita sorte.

    Quanto à novas contratações, sou contra. Pelo pouco espaço de tempo que resta e porque o elenco já está bastante inchado. O elenco é esse. bastaria ZT e sua Comissão Técnica não atrapalhar.

  62. É INCRIVEL como o nosso treinador gosta de ser contra a torcida, Fabricio Ceara foi um dos melhores jogador no jogo anterior e agora o cara é banco , Luciano Henrique tem mais qualidade que Leozinho e Leandro Oliveira e vai ficar no banco pqp ZÉ até quando vc vai ficar iventando.

  63. Ramalho, cesar e diego bispo numca irão jogar! praque foram contratados? Luciano H. no banco, caça rato e leozinho titulares, não da pra entender. não é possivel que essa diretoria esteja satisfeita com essa campanha ridicula do santa.,nem é preciso ter curso de treinador, nem ser expert em futebol para ver as cagadas que Zé esta fazendo.TENHO CERTEZA QUE QUALQUER OUTRO TREINADOR COM O ATUAL ELENCO QUE O SANTA TEM FARIA ESSE TIME JOGAR BEM MELHOR!!!

  64. rubemjunior
    65

    Falar de zé cinto de castidade é chover no molhado.

    Nosso presidente e diretores nádegas flácidas não fazem nada, imaginem nós que não temos voz e nem vez ?

    Lamentável.

    • Rubem, meu amigo então já deves tá todo encharcado né!

      Eu mesmo nem comento mais de zé ele pelo visto só vai sair d emãos dadas quando aln for embora tambem e carregando Sandro a tira colo.

      Vi alguem falando acima que é contra novas contratações nesse momento da competição pra não inchar ainda mais, eu até entendo mas acho que é extremammente necessário para aposição de lateral que está plenamnete vaga, e por mim contrataria um meia avançado que venha pra pegar a camisa 10 de vez, com certo nome(claro dentro das possiiblidades) até memso pra balançar a massa coral, acho válido pois so restam poucos meses, seria tipo um contrato de risco 3 meses só até o final do ano depois anaisaria se ale a pena a renovação(se cabe no orçamento!) para o ano que vem.

    • rubemjunior
      65.2

      Luis,

      Qual o jogador de meio campo vai querer jogar no Santa Cruz, quando souber que tem a sombra de um Weslei, xi-cão e Caça-rato ?

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Piada só é boa quando eu conto.

  65. Luciano Henrique é de uma irregularidade incrível, infelizmente não tem condições de ser titular. hoje estamos penando pela falta de um bom meia, e aí, alguns ficam “idolatrando” LH. entretanto, sempre que vi Luciano Henrique entrar no segundo tempo ou no decorrer da partida, vi que ele conseguiu mudar o jogo. Mas ZT não enxerga isto. além de outros, um dos maiores problemas desse treinador é não dar sequência a uma formação, inclusive nas substituições.
    ps: essa comissão técnica e diretoria de futebol, penam pra contratar algo que preste. lateral-direito e meia, são exemplos disso.

  66. Fábio Lucas
    67

    Dênis Marques poupado de treino pela manhã? Hmm… sei!

  67. A irregularidade de Luciano Henrique deve-se tb ao fato de nunca ter sido titular. Quanto aos fundamentos é sem dúvida nosso melhor meia. Passa bem, dribla e já fez dois gols. Único meia do elenco objetivo e inteligente, mesmo com uma atuação abaixo do esperado rende mais que Leozinho, Leandro e Weslei. Não é escalado por que, para Zé, a função primeira do meia é marcar. Assim prefere Caça e Chicão do que Fabrício e Léo, por exemplo. A grande tara de Zé é a marcação. Não tem a menor criatividade ofensiva. Se os treinadores brasileiros estão defasados taticamente em relação aos europeus, Zé está defasado em relação aos treinadores brasileiros. Na parte de relacionamento é muito bom, conseguiu ganhar dois títulos improváveis usando inteligência psicológica e conquistando os jogadores, mas na parte tática, por teimosia, tem sido péssimo.

    • amigo, vc estar equivocado. Luciano Henrique já foi titular deste time. Mas saiu por nunca ter conseguido estar bem fisicamente.

  68. André Tricolor Virtual
    69

    Coronel,

    Dudu Ramos tá feito Roberto Carlos ‘enterrando’ todas suas namoradas.

    • rubemjunior
      69.1

      Pense num cara que gosta de maracujá, esse é meu amigo Dudu Ramos.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *