O Santa Cruz e as contradições visíveis

contradi_o

Nascido há 100 anos, com uma visão de futuro avançada e hoje considerada politicamente correta, o Santa Cruz abrigou desde sempre a diferença e a diversidade, com potencial extraordinário para agregar a solidariedade de seus simpatizantes, que foram construindo tijolo a tijolo, com a participação de abnegados de todas as classes sociais, não apenas o patrimônio físico localizado no bairro do Arruda, mas, principalmente, um grande patrimônio humano, espalhado no mundo inteiro, representado por seus apaixonados seguidores.

Torcer pelo mais querido é certeza de se ter opinião própria e de não se deixar influenciar por modismos ou imposições culturais internas e externas e isto se nota desde cedo, nas crianças que escolhem o Tricolor do Recife como clube do coração. Considerando este contexto profícuo, acreditava-se que a imensa massa coral pudesse, enfim, viver um ano de grandes realizações do ponto de vista estrutural, desportivo e comercial, no entanto, o que se tem apresentado aos aficionados são contradições, muitas.

Para evidenciar tais contradições, gosto de salientar, baseio-me em sinais e indicadores externos, comentários de torcedores que estão de alguma forma mais perto das entranhas do clube, notícias da imprensa esportiva, comunicação não verbal dos protagonistas do fazer futebolístico da agremiação, dentre outros aspectos. Não esqueçamos a capacidade que o clima organizacional que permeia o Santa Cruz tem para influenciar o moral dos torcedores, cada vez mais ressabiados com os altos e baixos da equipe de futebol, alma e essência da razão de ser santacruzense.

Comecemos, então, a análise pela contradição da própria torcida, visceral como é de se esperar. Observam-se as mesmas vozes que antes clamaram pela vinda do treinador Vica, hoje berrarem por sua saída, sendo que ele é apenas uma parte do todo que precisa ser entendido. Façamos um exercício de se colocar no lugar do outro.

Como nos sentiríamos se recebêssemos uma missão para realizar uma tarefa grandiosa sem receber condições materiais para fazê-lo? Qual seria o sentimento que nos assaltaria se estivéssemos numa empresa onde o apoio efetivo para o exercício da liderança não pudesse ser concretizado? E se os nossos subordinados, por acaso, fizessem “greve branca” para comprometer os resultados a serem alcançados só para nos tirar do lugar de autoridade? E se houvesse no ar mensagem subliminar que induzisse a pensar que vencer todas as competições não seria prioridade, pois as cotas de vitórias deveriam ser repartidas entre adversários? E se; se e se?

No tocante à cúpula Coral, o que pensar de alguns mandatários (ressalte-se que não é o ALN), inclusive do Conselho Deliberativo, outrora cordatos e abertos ao contato com o povão e que hoje se sentam em lugares públicos, de posse de seus aparelhos eletrônicos e quando algum torcedor se aproxima para dirigir-lhes cumprimentos, simplesmente deixam a pessoa no vácuo, como dizem os mais jovens? Ou seja, mal respondem com um balanço da cabeça. Que integração é essa? Como pegou mal a história de comemorar as conquistas do ano anterior distante de quem mais contribuiu para sua efetivação – a torcida. Como entender a realização de uma missa de ação de graças com o envio de convites pessoais? Afinal a igreja não é um lugar aberto e democrático? Como deixar de fora das homenagens pessoas que tiveram participações únicas e pioneiras na história do clube, como se elas nunca houvessem existido? Como não fazer uma festa grandiosa para a massa coral na própria casa – o Arruda?

Por fim, ressaltemos algumas contradições da Mentora do Futebol Pernambucano, no ano do centenário do filiado que mais contribui para a sua manutenção – o Santa Cruz – cuja contribuição financeira para a FPF é a maior do Estado. Deixemos de lado os terríveis episódios que alijaram o clube das três cores da Copa do Nordeste pela via mais abjeta, através do apito de alguns de seus árbitros contratados. Falemos do campeonato pernambucano, ainda respirando.

Fomos brindados com uma tabela que nem criança brincando de futebol de botão seria capaz de fazer. Desprestigiando a maioria dos clubes interioranos privados dos confrontos com os clubes da capital, a tal tabela enfiou goela adentro uma tonelada de clássicos, onde adversários históricos se defrontam uma, duas, três, quatro e, provavelmente, até seis vezes, agregando desgaste imensurável aos embates e afastando a torcida de campo, quando na verdade a ideia seria explorar financeiramente os torcedores. O que teria sido tratado na reunião que juntou, em torno de uma mesa de restaurante, representantes dos três grandes clubes recifenses?  Como evitar a suspeita de que se está assistindo uma peça de teatro? O que quer a Federação dar ao Santa Cruz como presente de aniversário, humilhação? A torcida concordará com isto, ou se afastará de vez das contendas?

Por ora fiquemos com estas contradições, face às lembranças das incríveis imagens do empate em 1X1, do último jogo contra o Sport, que para eles foi uma grande vitória, pois ocorreu num âmbito em que a atuação do árbitro não “ajudou” no resultado. Imaginemos o que virá pela frente? De que maneira a torcida tricolor poderá ser enquadrada nas cordas de marionetes para encher os estádios, o próprio e os dos outros? Com a palavra vocês frequentadores do TC. Deixem suas sugestões.

122 Comentários

  1. TRICOLAÇO
    1

    O lider não é aquele que se impõe pelo cargo ou posição, mas pela coerência de opinião junto a maioria de seus liderados. Caso contrário, é ditadura e tirania. Sendo assim põe qualquer grupo ou instituição a nokaut. O pior que só percebemos quanto se estar no poder, dai vem o direito de subistituir-mos para se evitar danos maiores.

  2. Santa Cruz não é partido político e muito menos de esquerda.
    Que danado é isso de “futuro avançado” e “politicamente correto” para um clube de futebol ?
    A sra, escreve: “Torcer pelo mais querido é certeza de se ter opinião própria e de não se deixar influenciar por modismos ( politicamente correto,é modismo) ou imposições culturais internas e externas (imposições ideológicas de partido pode) e isto se nota desde cedo nas crianças que escolhem o tricolor do Recife”.
    Tem coisa pior que uma pessoa ao seu lado dizendo toda hora: ” não coma isto, não faça isso, não beba disto, não ande de carro, coma alface, não fume, maconha pode. Essa merda do politicamente correto está estragando com a vida do cidadão. A hipocrisia se alastra em detrimento do “social”.
    Dona Santana, me diga quando esse “futuro avançado” chegar, ok!
    Enquanto não chega, o Santa Cruz continua sem dinheiro e com um dívida de milhões bem no presente, no hoje, aqui e agora.
    Sou torcedor do Santa Cruz pelo simples fato de gostar de futebol e de ter me identificado pelos seus jogadores da época e de suas vitórias em campo. Simples assim, como 2+2 = 4.
    E mande essa tal de politicamente correto pro inferno!

    • santana moura
      2.1

      Que coisa boa, Matricolor, você já abriu o debate criando a polêmica, questionando isto é muito bom, é a nossa cara. Mas, somente para deixar mais claro meu pensamento explico: visão de futuro avançada diz respeito a alguém que consegue antecipar dezenas ou centenas de anos antes tudo aquilo que poderá acontecer no futuro, ou seja, antecipa as coisas num momento em que ninguém consegue imaginar; politicamente correto diz respeito à política do cotidiano, das relações interpessoais, não se trata de política partidária. Assim o Santa teve visão de futuro avançada e atitude politicamente correta quando desde os primórdios anteviu que a integração social, racial era salutar e viável. Naquela época, onde o preconceito contra os diferentes era muito alto, o Santa quebrou paradigmas e se tornou um clube inclusivo que, hoje, é politicamente correto, não por benesse da classe dominante, e sim por conta das lutas históricas das maiorias excluídas que ainda permanecem na labuta. Então, ser um clube de branco, negro, vermelho amarelo, pobre, rico, etc. etc. desde o nascedouro é ter visão de futuro avançada.

    • Coxinha

  3. André Tricolor Virtual
    3

    Dona Santana,

    A impressão que se tem é que o Santa quis dar continuidade a um trabalho (campanha de 2013), que mereceria ser replanejado.

    Esqueceram das artimanhas/fraudes/subornos/mau caratismo do arqui rival burro preto que de inocente não tem nada. Conta-se a isso o trabalho da imprensa marrom que distorce os fatos prevalecendi o clubismo que é fato em nosso estado.

    Vem então a desordem pelas bandas do Arruda onde impede do fraco Vica escalar o time certo, substituir com coerência e deixar em campo quem de fato está em melhor momento. Isso vem se repetindo desde o início da temporada.

    Se o Santo for Santa Cruz, vamos vencer em Caruaru contra a filial da coisa e as bonecas vão empatar. Vamos encerrar a Fase classificatória em primeiro lugar e vamos ser Tetra no Arruda.

    Quem viver verá!

    E tem mais, nunca gostei de futebol, eu AMO o Santa Cruz.

    VIVA SANTINHA !!!

    • santana moura
      3.1

      Sua antena parabólica está funcionando muito bem, André, boa a sua contribuição ao debate.

  4. Será que só o Santa Cruz Futebol Clube é o guardião da moralidade, da honestidade, dos bons princípios do futebol brasileiro e especialmente em pernambuco?
    Como eu gosto das palavras do mestre: ” tira a trave dos teu olho antes de tirar o cisco dos olho alheio”.
    No futebol, só não tem é inocente, no mais, tem de tudo!

  5. Fábio Belmino
    5

    Natan mais uma vez fora, assim como C. Alberto
    Vou falar só essa vez dos médicos do clube, pois tem gente que não gosta e crê que eu não posso falar da parte médica. kkkkk
    Segundo os próprios médicos do Santa a contusão de Natan foi a reabertura da mesma lesão, pois ainda não estava cicatrizada completamente ( ora! se não estava cicatrizada, por que liberaram ?) segundo os mesmos médicos C. Alberto jogou três jogos com lesão grau 1 e só depois eles identificaram o problema ( mais uma prova da incompetência)isso é o que dá essa política do santa Cruz de pega na rua e não realizar contratações que resolvam também na parte médica e física.

    • Roberto Gomes
      5.1

      O médico é urologista, especializado em medicina esportiva, eu heim !

  6. Fábio Belmiro

    Como o clube pode cobrar mais destes médicos, se os mesmmos trabalham de graça?
    É o amadorismo imperando em um clube profissional!

    • Fábio Belmino
      6.1

      Não trabalham de graça, eles recebem…se muito ou pouco é o acerto que fizeram…todavia, mesmo que fosse de graça o que isso interfere na competência técnica ? se eles estão de graça( o que não é fato) estão por serem voluntários o que significa que querem estar e deveriam dar o melhor, mas o melhor deles esbarra na deficiência técnica. São fracos sim, essa política do pega na rua do Santa sai muito caro para o clube…imagine todos os jogadores bem física e clinicamente o time rendendo e produzindo, o Arruda seria pequeno para tantos torcedores.

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7

    DESCULPEM-ME, VOCÊS PENSAM Q TENHO “NÓIA” CONTRA ESSA DESGRAÇA DOS 5º dos INFERNOS. ESSE CÂNCER NAS NOSSAS VIDAS. Mas, vejam só:

    Só proibiram TORCIDAS ORGANIZADAS à partir de quando o mando de campo passou a ser nosso!

    Agora, + essa:

    A coisa Ñ JOGARÁ DE PORTÕES FECHADOS contra o CE, haja vista q o STJD só se reunirá na 4ª f!

    Como já disse aqui, ELES GANHAM SORTEIO ATÉ NA CBF! Mesmo contra o Curinthians. Vide decisão da Copa BR!

    Nós ñ ganhamos nem contra o Íbis, Cem Pau de Caruaru ou contra um Crato da Vida!

    Ñ entendo VOCÊS Q NASCERAM ONTEM ter a paridade de ódio das barbies com aquelas desgraças. Sinceramente…

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=81957

    SAUDASANTA

    P S – Aliás, as barbies só servem pra elevar O NOSSO MORAL. Depois de sermos HUMILHADOS por aquele CÂNCER LÁ DA MADALENA, metemos 5 no furico das barbies! Em 2005, após “cairmos de quatro”, lá no Canidé, só SUBIMOS porque vencemos de TRÊS as barbies nos Aflitos e no Arruda e vocês ainda vêm falar de “Batalha dos Aflitos”! PQP, acho q tô endoidando!

  8. Eu não entendi como é que o Santa Cruz vencia o jogo por 1X0 no Arruda e o Vica tirou um atacante e colocou outro na defesa. Resultado: o sport foi pra cima e empatou o jogo. Isso foi terrível. Agora, só nos resta jogarmos melhor na defesa, no meio de campo e no ataque e vencermos o jogo no próximo domingo na cidade de Caruaru. Vamos ao Lacerdão Galera Tricolor, vamos apoiar o Santa Cruz. O Mais Querido precisa do nosso apoio. Uma vitória no Agreste será importantíssima para o time das três cores.

  9. Fábio Belmino
    9

    No twitter o pau ta quebrando e o nosso dirigente estagiário esta sendo abatido, assim como o Santa no campo frente a coisa.
    O que acontece no ano do centenário é fruto de uma diretoria pouco ética e cujo os planos é fazer caixa para eleger o vereador deputado

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    AS BARBIES RESOLVERAM SEUS PROBLEMAS, DENTRO DE CASA MESMO.

    Leia-se, nas DIVISÕES DE BASE. No nosso SCFC o garoto RANIER q jogou tão bem nos últimos minutos de jg, na ÚNICA vez q foi acionado, NUNCA MAIS TEVE UMA MÍSERA OPORTUNIDADE.

    Os garotos NETTO e VAGNER, atacantes da BASE, principalmente o último, ñ tiveram 5% das oportunidades dispensadas aos perronhas!

    SEI Ñ, de repente vamos ouvir q o VAGNER deixou o Arruda sorrateiramente. Tomara q eu queime a língua.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO, MAIS DO Q NUNCA, ESTEJAM DE NOSSO LADO.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      10.1

      Vaner Júnior nunca teve oportunidade. Vica não gosta de jogadores da base.

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    11
    • Tricolor Revoltado
      11.1

      Incrível é a passividade do lado tricolor.
      Momentos antes de Léo acertar a cara Ferron, Renatinho saiu de campo SANGRANDO pela agressão (um tapa na cara) dado por Neto Baiano. ESQUECERAM FOI?

      Cadê a diretoria pra contra-atacar. Cadê a denúncia no STJD contra Nato.

      Eita povo incompetente!

    • santana moura
      11.2

      Já imaginou se o Santa Cruz processar todos os jogadores do Sport que dão pisão de pé que rompe ligamentos, cabeçada na nuca que pode matar, tesoura voadora que pode quebrar as pernas, cotoveladas que podem afundar a face, empurrões que podem quebrar a coluna, a tática do Sport é muito velha: “quem desconfia disso usa”. É isto quando eles batem é pra valer, então, denuncia eles também por agressão! Aí o histórico do acusado vai dá pano pras mangas!

    • Tricolor Revoltado
      11.3

      Cara Santana Moura – pior é ficarmos aceitando agressões sem defesa ou contra ataque. Se calarmos, somos considerados culpados.

      Ficamos calados quando recebemos uma punição de 3 jogos, longe do Arruda, no início do Campeonato do NE. Tivemos que comemorar a data do nosso aniversário de 100 anos em Caruaru. Ora… não precisa contra atacar ou defender-se, vamos aceitar…

      A “coisa” NÃO ficou calada quando foi punida em 2 jogos (pela mesma denúncia – artigo – que fomos punidos); cumpriram só uma partida de punição e ainda vão fazer a final – que deveria ser de portões fechados – livre ao público. Eles contra atacaram e defenderam-se.

      Não me lembro de ter falado em sair denunciando cada agressão – em campo – que recebemos, mas de não ficar calado ante as ameaças da “coisa” como se eles fossem os certos, quando na mesma partida fomos também agredidos.

      Futebol não é pra beneditinos.

  12. Eduardo Ramos
    12

    América-RN contratou Diego Costa, o meia esquerda do CSA. O treinador Canindé já está no time potiguar. Josimar já havia saído. Só sobrou Roberto Dias, um exçelente zagueiro mas o Santa Cruz não tem o menor interesse. Por que?

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      12.1

      E O ABC – CONTRA O QUAL VAMOS ESTREAR NA SÉRIE B – PARECE Q CONTRATOU O DM9.

      Q os Deuses do Olimpo NOS LIVRE DA MALDIÇÃO DOS EX-JOGADORES DO SCFC de fazer festas em cima de nós. Até aquele “mão-de-lodo” fez. Imaginem UM DOS MAIORES GOLEADORES DO BR, INJUSTIÇADO E HUMILHADO POR ESSE ENTREGADOR DE CAMISAS!

      Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

      SAUDASANTA

  13. O Santa sempre foi contraditório, povão na torcida e exploradores deste no comando do clube. O emblemático torcedor tricolor do passado, pobre, sujo, vestido em trapos, desdentado e por tanto incapaz organizar o pensamento, se referia a doutor Marco, dr. Mendonça, entres outros, com um respeito escorado no medo. Medo de se pelar. Estavam diante de autoridades com poderes insondáveis, que não só podiam como faziam o que bem entendiam no clube e fora dele. Essa lógica está mudando e o lado político foi de suma importância para este novo trato com as classes D e E. Dentro do nosso clube o ranço ainda é fortíssimo, mas em breve será insustentável. Não podemos aceitar contas as escuras. Quanto ganha cada jogador? Estão sendo pagos? quanto é a cota de cada patrocinador? O que está sendo feito das rendas? Que inventem pelo menos uma mentira razoável.

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    DEPOIS DE 200 ANOS FAZEM 3 JOGOS CONSECUTIVOS DO SCFC Q Ñ PISO NOS ESTÁDIOS.

    O último jg q fui foi na ARENA ITAIPAIVA, acho q contra o Salgayro, pra conhecê-la. Aliás, fanatismo posto de lado, UM LOCAL LINDO!

    Também ñ vou amanhã à Caruaru pois DETESTO essa Coisinha I de lá (tanto quanto a Coisinha II q, SÓ GANHOU DE NÓS e, se tivéssemos vencidos, seríamos hj LÍDERES ISOLADOS).

    Vou fazer 66 anos e, PELA PRIMEIRA VEZ na VIDA ESTANDO MORANDO EM RECIFE, foi deixar de ver o SCFC “in locum” pela 4ª vez consecutiva! Aliás, JÁ BATI o record na 2ª vez q me omiti, em presença, nos estádios da vida. É q o tempo vai passando e ñ tenho mais idade pra sair de uma praça esportiva com “cara de bundão”. Principalmente contra aquela desgraça dos quintos dos infernos e os seus clones ($$$$$$$$$).

    SAUDASANTA

  15. Arnildo Ananias de Oliveira
    15

    CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR.

    Lamentei muito o VILA NOVA DE GOIÁS ser rebaixado, pelo ZT, auviverde de carteirinha (leia-se TORCEDOR DO GOIÁS) à 2ª divisão do futebol Goiano!

    Sinceramente, pra quem conhece o futebol de lá, dá uma pena danada (por um lado pois, de outro lado, vamos enfrentá-lo na série “B”), ver uma torcida fanática daquelas, do povão, ser tão humilhada!

    Reflexo desse APARTHEID do futebol brasileiro capitaneado pela GROBO e suas irmães siamesas: o maldito C13 do Nazista Koff e da CBFalcatruas.

    Vide tb a situação do Clube do Remo, de Belém do Pará: goleado por 5, em casa, um dias desses, pelo Inter de PA, Clube acostumado a golear, por esse placar, OS VISITANTES. Vide o ano de 1978 em q o Guarani se sagrou Campeão Brasileiro: “caiu de 5” diante do Remo!

    Sei ñ, ou muda tudo nessa CBF ou Confederação do Equador já pois o q fizeram, particularmente, com Pernambuco e com Goiás foi de PHUDER!

    SAUDASANTA

    • Concordo plenamente, Dr. Arnildo!

      Confederação do Equador já!

      Por isso torço contra esta CBF, não assisto à globosta(nos dias de jogos do Santa abro uma pequena exceção) e torço contra essa amarelinha desbotada que serve apenas ao interesse de empresários.

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    SEM PAU X SANTA CRUZ

    Alguém vai transmitir esse jogo (PREMIERE, etc)?

    SAUDASANTA

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    17

    JÁ VI: vai passar no Premiere! (na SKY 128, na GVT 156 )

    SAUDASANTA

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    ATÉ QDO VAMOS CONTINUAR JOGANDO COM 10 HOMENS?

    Qq TÉCNICO do Mundo vê q falta muita bola pra CR7 ser considerado um MAU jogador. E o q dizer desse azarento do MEMO? Nada, A CULPA DISSO TUDO É DO DM9!

    PQP, estamos é PHUDIDOS! Como nos apequenamos! Achar q se classificar em cima dum Ludurvense da vida ou ganhar título de série C é GRANDE FAÇANHA, sinceramente…Bota o Ranier fie de quenga!

    E, MAIS UMA VEZ, parece q ñ vamos fazer nossa parte diante dessa coisinha miserável e detestável, de Caruaru!

    AH q saudade do meu SANTA CRUZ dos velhos tempos!

    SAUDASANTA

    • assisti o primeiro tempo e só tive raiva. só volto a campo quando vica for embora, seja qual for o resultado de hj.

    • Eduardo Ramos
      18.2

      Vica, Oziel, Memo, Caça-Rato,…

      Falar o quê?

    • santana moura
      18.3

      Calma Arnildo, tenha fé, vamos disputar o título. Confie!

  19. santana moura
    19

    Que história é esta que Wilson souza está dizendo? Quando a falta é de ataque não merece cartão????????????? Quando a falta é pra machucar é pra cartão em qualquer espaço do campo, em qualquer tempo do jogo. Vejam que o novo TOBE do Sport está no ataque, o Neto Baiano, acabou de machucar o Marinho que saiu de campo chorando!

  20. santana moura
    20

    Olô Dimas, olha aí a minha previsão se concretizando. Vamos a segunda parte!

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    E AS BARBIES RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS COM JOGADORES DAS BASES E,

    NÓS, com ios “perronhas” nos matando do coração.

    FORA VICA FDP, VOLTA DM9!

    SAUDASANTA

  22. Fábio Belmino
    22

    bom quem sabe agora na desclassificação na semi-final, o técnico VICAgão caí, alguns são dispensados e trazem reforços de verdade.

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    PELO MENOS ESSA DESGRAÇA II DE CARUARU

    está FORA! Time nojento e asqueroso q só joga contra nós e, TODA VEZ, “abre as pernas” pra matriz de Recife.

    PHODA-SE DESGRAÇA!

    SAUDASANTA

  24. Eduardo Ramos
    24

    Tive que aturar pela tv, o jogo no Caranguejão da Ilha.

    Vi uma dose da meninada do Santos contra o valente Penapolense.

    E o que não compreendo é o que leva a Vica em não dar uma única oportunidade ao zagueiro Renato Camilo, e nem a Raniel, e muito menos, a Wagner Júnior. Dar oportunidades não significa compromisso de ser titular.

    Hoje, Raul foi substituido por Adilson, que é meia direita. Por que não, Raniel?

    Vica é incapaz de ousar, de criar. É a mesmice, sempre. É o treinador do idem, idem, idem. Jogar mal ou péssimo, continua titular, principalmente, se for um dos jogadores importado.

    A cada jogo, a esperança de um Santa Cruz guerreiro, ousado e aplicado, vai se esvaindo.

    • Adilson é o diabo menos jogador de futebol.

      Esse timeco da coisa ja apanhou 3 vezes pro ticú. É claro o cagaço de Vica contra a coisa, ele já entra dando desculpas, deprimido. Não acredito que nosso treinador tenha capacidade para motivar jogadores num mata-mata.

  25. A culpa do Santa Cruz jogar tão ruim é da Grobo, dos ianques, dos judeus, da Igreja Católica, de quem mais aí, me ajudem!
    O negócio é culpar os outros!KKKKKKK!!!!!!

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    MARCELO JUDASLOTI

    Está na final do Goiano com o burro-preto de lá. Meteram hoje 3 X 0 no Anapolina, LÁ EM ANÁPOLIS! Sei ñ , se o Goiás bobear o Atlético será Campeão.
    O ENFRENTAREMOS NA SÉRIE “B”.

    No Carioca o VASCO vai às finais com o burro-preto de lá.
    O ENFRENTAREMOS NA SÉRIE “B”.

    O Ceará bateu o Fortaleza hoje, de virada: 3 X 1.
    O ENFRENTAREMOS NA SÉRIE “B”.

    No mineiro, NESTE MOMENTO, o América tá vencendo o Atlético por 1 X 0.
    O ENFRENTAREMOS NA SÉRIE “B”.

    Ainda no mineiro, o BOA COISA vendeu caro a derrota ante o poderosíssimo Cruzeiro: 1 X 2.

    O ENFRENTAREMOS NA SÉRIE “B”.

    O América/RN, treinado pelo Oliveira Canidé está indo “de vento em popa”.
    O ENFRENTAREMOS NA SÉRIE “B”.

    Da Ponte Preta, ñ vou nem falar, pois somos “fregueses de caderno”.
    A ENFRENTAREMOS NA SÉRIE “B”.

    Vou parar por aqui q tá me dando um “frio na espinha” pois ainda tem uma pá de times chatos, a exemplo da Luluzinha, etc, etc, etc.

    Ou essa Direção confia um pouco na torcida e OUSA OU SEI Ñ…

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO NOS AJUDEM!

    SAUDASANTA

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    27

    ESPERAR GANHAR TÍTULOS E SUBIR DE DIVISÃO COM CR7, Memo, Oziel & cia ltda, me parece muito difícil mas NADA É INALCANÇÁVEL pro SC.

    Entretanto, hoje é o quarto jg consecutivo q ñ vou a campo e ñ me arrependi de nada pelo q vi (pela TV). Apenas, LAMENTO pois saí de Recife pra ver o SCFC jogar em Mossoró, Aracaju (3 X), Campina Grande (2 ou 3 X), João Pessoas (n X, com n-> INFINITO), etc e Ñ GOSTARIA DE FAZER DE NOVO TAL ODISSEIA.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO NOS AJUDEM!

    SAUDASANTA

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    MAS SOU SAFADO E,

    apesar de tudo, como o jogo SERÁ ÀS 16 h (e ñ às 22) e o adversário será aquela desgraça serena dos quintos dos infernos, DOMINGO EU VOU!

    SAUDASANTA

  29. Não concordo com essa regra que inventaram para o pernambucano deste ano de que não vão considerar saldo de gols e gols fora de casa… Acho um retrocesso.

    Mas considerando que o regulamento deste ano é esse e não pode mudar pra esse ano, vejo até que o fato de termos o primeiro jogo da semi jogando no Arruda é algo positivo psicologicamente falando. Pois é só vencermos mesmo que por um placar simples 1×0 no Arruda que já nos assegura NO MÍNIMO a disputa de penaltis lá no segundo jogo na ilha mesmo que venhamos a levar mais de um gol.

    AGORA, TEM QUE VENCER O PRÓXIMO JOGO NO ARRUDA DE TODO JEITO!!

    • Roberto Gomes
      29.1

      Eu não confio em Tiago Cardoso pegando penalti, resalte-se, é horrivel !

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    APESAR DE TUDO,

    como domingo o jg será contra aquela coisa, eu vou!

    SAUDASANTA

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    E O PARMEIRA Ñ TEM JEITO.

    Acabou de levar um gol do burro-preto Ituano. Q sina! Quem um dia já foi A ACADEMIA, sei ñ.

    SANTOS CAMPEÃO NOVAMENTE!

    SAUDASANTA

  32. Quem diria: campeonato suéco teve invasão de campo e morte de torcedor.
    Será que a Inferno Coral, Jovem e Fanaútico estavam por lá?
    O futebol tá virando é uma piada de mal gosto por todos os cantos do mundo.

  33. Fábio Belmino
    33

    Alemão (zagueiro – ex-salgueiro e barbie) está na final do paulistão e jogando bem, assim como Joza ex-barbie.
    Enquanto isso temos que nos contentar com Leandro souza, Wagner…Memo…

  34. Tricolor Revoltado
    34

    Mais uma vez entramos em campo sem vibração;

    Tivemos muitas chances de gol, mesmo jogando com menos três (memo, raul e caça). Eles são peças totalmente inúteis;

    Raul só sai do time se morrer, pois mesmo que ele se contunda, Vica bota ele pra jogar de frente – é caso de amor;

    Apesar do empate, com esse regulamento, é melhor fazer a primeira em casa;

    Temos jogadores pra ganhar do boi, não temos é “time” e treinador;

    Betinho foi mil vezes mais útil que caça;

    Tomamos mais um gol sendo vazados pelo miolo de zaga, bem à frente dos volantes;

    Não foi pênalti em Gamalho e anularam um gol lícito do central;

    Tá mais difícil que nos últimos três anos, mas eu acredito no título.

    O jogo:

    Tiago Cardoso – varias saídas erradas do gol – nota 4

    Nininho – uma avenida – nota 3

    Leandro Souza – horrível – nota 3

    Renan Fonseca – falhou no gol centralino – nota 3

    Zeca – o menos ruim da defesa – nota 5

    Sandro Manoel – novamente, pela ausência de meias, foi nosso armador – nota 5

    Memo – outra avenida – nota 2

    Jefferson Maranhão – esforçado e só – nota 5

    Renatinho – pouco contribuiu – nota 4

    Raul – o pior em campo – nota 0

    Adílson – mais perdido que cego em tiroteio – nota 1

    Caça-Rato – horrível – nota 1

    Betinho – pela primeira vez vi alguém chegar junto de Gamalho – nota 6

    Léo Gamalho – o mais lúcido, mesmo perdendo o pênalti – nota 6

    Vica – continua escalando errado, mas, com exceção de Adilson, substituiu corretamente. Daria nota 5 pra ele hoje, mas, como ele não dá oportunidade pra Raniel e Wagner, a nota dele é 2.

    Vamos torcer, rezar e orar pela recuperação de Natan. Com ele em campo, o Santa é outro time!!!!!!!!!

  35. André Tricolor Virtual
    35

    Vica vem se superando …

    Até o fim do ano é anunciado o casamento entre Raul e Vicágado. A lua de mel será no seicheles (dois putos).

  36. Fábio Belmino
    36

    Se a diretoria fosse séria e não pensasse apenas nas eleições de outubro para eleger o vereador deputado, já estavam atrás de um treinador competente e jogadores com experiencia em série B.
    Possivelmente com a eliminação na semi-final do PE dará tempo hábil para montar um time e não fazer feito Payssandu ano passado.
    Centenário lamentável devido a uma diretoria omissa e anti ética.

  37. Tricolor Revoltado
    37

    Ainda sobre Memo e Raul.

    Memo não tem condições de vestir a camisa do Santa Cruz. Jogador extremamente limitado. Não sabe sair jogando; Não tem visão de jogo; não tem domínio de bola. No gol que tomamos ontem, ele não marcou o movimento do jogador de meio do central. Era função dele. Ele acompanhou toda a jogada e depois fez cara de Madalena arrependida. Se Sosrriso não é o jogador ideal para aquela posição, que dirá memo.

    Raul, contra o nautico (3×5), fez uma partida de razoável pra boa. Depois, contra o boi, fez uma gracinha e deu um belo passe para o gol de Gamalho. Todavia, é notória a queda vertiginosa desse atleta. Vica enxerga a sua deficiência e, de maneira errada, o coloca em campo de frente, para que ele recupere a forma original. Todavia, o jogador parece ter entrado num buraco sem fundo. Ontem, estava tão lento pra raciocinar as jogadas, que quando baixava a cabeça, já perdia a bola. Se Vica quer resgatar o jogador, deveria colocá-lo da metade pra frente do segundo tempo de uma partida e não escalá-lo de frente.

  38. Coronel Peçonha
    38

    O que vi do jogo:

    1- O gol de Betinho: ele estava FORA da área e, por ele, não houve irregularidade.

    2- Meu ídolo Caça-Rato não está jogando bem, reconheço. Mas tem a ver com o esquema de Vica.

    3- O esquema Vica está tão doido que bota Sandro Manoel de 1º volante e Memo de 2º volante. Por que não o contrário, que é o normal.

    4- Betinho entrou bem. Adilson pode devolver.

    5- Gostei do banco em Everton Sena; espero que ele volte a ser o que era até o final do ano passado.

    6- Lisca está provando o timeco que é a cachorra da peruca e não a seleção que Vica está vendo.

    7- A falta em Leandro Cardoso (gol do sempau anulado): para mim não há dúvidas, tanto que os jogadores do sempau nem reclamaram.

    8- Estão dizendo que seria 2×0 para a coisa de caruaru, mas ninguém se lembra que o 1×0 foi praticamente na jogada seguinte ao gol anulado, ou seja, jamais ocorreria dois jogos.

    9- O penalty em Gamalho: confesso que pela TV fiquei em dúvida, mas dá impressão que ele foi tocado na perna.

    10- COMO É BOM TIRAR ESSA BOST* DO SEMPAU. É bom demais.

    11- Vamos sofrer novamente contra a coisa se Vica não verificar esses equívocos no Santinha.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  39. E a famosa “maldição do centenário” ontem fez mais uma vítima, o palmerda foi eliminado pelo Ituano e tá fora da final.

    Espero que nas próximas 2 semanas os outros centenários de 2014, Santa Cruz e Ceará, não lembrem disso e eliminem a cachorra de peruca no estadual e no nordestão

  40. Acho que nós estamos num momento, que precisamos estarmos unidos, apoiando o Santa Cruz. Gostei muito da dobradinha Léo Gamalho e Betinho em Caruaru. Creio que eles vão dar muita alegria a Família Tricolor. Assim como o Zeca esta jogando bem. Por isso Galera tricolor acredito que o Mais Querido vai jogar melhor e vai vencer o sport no Mundão do Arruda. Portanto, vamos ao Arruda no próximo domingo torcer pelo Santa Cruz, vamos encher o nosso estádio de vermelho, branco e preto. Vamos apoiar o Time Mais Querido do Nordeste Brasileiro. Vamos levar nossas famílias, vamos fazer uma grande festa. O Santa Cruz precisa do nosso apoio Galera Tricolor.

  41. Eduardo Ramos
    41

    Coronel Peçonha, houve invasão da área na cobrança do pênalti por outros jogadores. Era pra repetir a cobrança da penalidade.

    E a Série B? Será que a diretoria acredita em sucesso com essa zaga que leva gol em quase todos os jogos? E o meio de campo? Todos os adversários estão se reforçando. Não acredita em Raniel porque é da base? Contrata Guaru, da Penapolense. Não vai dar oportunidade a Renato Camilo? Trás Roberto Dias, do CSA. Ficar esperando o desespero é pior.

  42. Tricolor Revoltado
    42

    O time que Vica vai escalar é:

    Cardoso,
    Oziel, Sena, Renan e Zeca,
    Sandro, Sorriso, Raul e C.A.,
    Gamalho e Betinho.

    Como sempre, o rombo será no meio campo.
    Sandro e Sorriso pela falta de pegada e
    Raul dormindo em campo.

    Mesmo sendo utópico, lá vai o meu time:

    Cardoso,
    Oziel, Renan, Leandro e Zeca,
    Sena (1º vol), Sandro (2º vol), Sorriso(no lugar de Raul) e C.A.,
    Gamalho e Betinho.

    Só isso: tirar Raul (peça nula) e reforçar a marcação na cabeça de área. Só isso e mais nada. Betinho joga muito mais que caça e essa alteração ele já insinuou que vai fazer.

    Com Sena à frente da zaga, fechamos mais o meio e de certo teremos um melhor apoio dos laterais.

    Todavia, Vica vai deixar Raul dormindo em campo, pra dar ritmo de jogo ao dorminhoco, e abrir o meio campo pro adversário.

  43. a meia cancha é uma posição sagrada no futebol, botar sorriso lá é uma heresia. é do banco pra rua, joga nada.

  44. TRICOLAÇO
    44

    Só nos resta agora: Fé, Raça e Lealdadae. Lealdade com a camisa do Santa Cruz, que se reflete no adversário. Porque as entradas criminosas não é ato coragem, nem virilidade, mas covardia e deslealdade com nosso Club. Vamos nos preparar física e psicologicamente para chegarmos primeiro na bola, sem precisar toca no adversário. Porque a arbtragem é e sempre sera rubrunegra até que eles saiam do comando da FPF. Portanto, com Raça, Fé e Lealdade, seremos TETRA contra tudo e contra todos.

  45. Em 2012 nosso time tinha Caça-Rato, Branquinho, Chicão, Memo e Leandro Souza, jogando contra um adversário com melhor campanha que jogava pelo empate, em casa, e ainda estava mordido do ano anterior . Conseguimos fazer um jogo inteligente, em nenhum momento o Santa se afobou. Tomamos o empate logo após abrir o placar e continuamos com a cabeça no lugar. É certo que não há no nosso elenco atual jogador que se compare a Denis Marques, decisivo naquele embate, porém mais do que o craque que desequilibra nos falta frieza nos momentos decisivos. Vica está sempre falando em detalhes mas pôs em campo por quatro vezes seguidas contra o mesmo adversário um time nervoso e portanto suscetível aos erros. A tática do ixpó nos três primeiros jogos foi esperar o erro que certamente viria. No quarto foi atacar o adversário, que desistiu de jogar, até chegar ao gol de empate. Temos plenas condições de sair vitoriosos desse duelo, só não acho provável que Vica consiga esse equilíbrio psicológico.

  46. Fábio Belmino
    46

    Vica tem uma semana para treinamento, o que com sua burrice só serve para lascar mais ainda seu esquema precario. EM entrevista ele já avisou que tem um Padrão e pretende seguir. Deve ser o padrão de amarelar e levar lapada da coisa.

  47. Arnildo Ananias de Oliveira
    47

    SÓ PRA ALIVIAR ESSE STRESS DE ESPERAR E REZAR Q VICA ESCALE O Q HÁ DE MELHOR OU, MENOS RUIM, CONTRA AQUELA COISA:

    O ATLÉTICO DE MADRID, Clube da torcida mais popular da Capital Espanhola – o REAL é mais elitista – parece q está RESSUSCITANDO .

    Tive, sem querer, a felicidade de assistir hoje sua primeira partida (jogo de ida) contra o fodão da Catalunha: o BARCELONA, pois estava esperando pra ser atendido por meu endocrinologista hoje à tarde e pude ver o jogão de bola.

    Com uma raça q lhe é peculiar, o Atlético conseguiu arrancar um empate com gol (1 X 1), na casa do adversário e tem tudo agora pra decidir com o time de Nessi e Neymar (q fez um golaço no jogo), agora em casa, a condição de FINALISTA.

    O Atlético foi fundado por torcedores do País Basco (do ATÉTICO DE BILBAO), como uma filial deste e logo caiu nas graças das camadas madrilenas mais humildes. Hoje luta bravamente com o APARTHEID característico do futebol espanhol q privilegia o BARÇA e o arquirrival REAL MADRID.

    Como simpatizo muito com Clubes de grande apelo popular, torci, evidentemente, pelo Atlético, cujo gol Tb foi de outro ex-Santista: o DIEGO. Aliás, tb um golaço.

    E Q VENHA A CACHORRA DE PERUCA DOMINGO!

    SAUDASANTA

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    48

    JÁ TÔ PUTO COM OS MESMÍSSIMOS DISCURSOS,

    dos MESMÍSSIMOS jogadores do SCFC, em véspera de jogo contra aquela coisa. Pra q isto?

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2014/04/01/noticia_santa_cruz,29279/everton-sena-nao-se-apega-a-retrospecto-da-defesa-coral-nos-jogos-contra-o-sport.shtml

    SAUDASANTA

  49. TRICOLAÇO
    49

    Só nos resta confiar no inconfiável. Por que, depois de três partidas, está mais que comprovada a incompetência desse técnico.

  50. Fábio Belmino
    50

    VICAgão

  51. O pior é que mesmo apanhando as duas Vica pode continuar no cargo. O presidente tá em outra.

  52. Arnildo Ananias de Oliveira
    52

    O PIOR É ESSA DESGRAÇA GANHAR HJ, O Q Ñ É NADA DIFÍCIL.

    Historicamente os cearenses fazem misérias com os baianos mas, conosco, principalmente da parte do Vovô, ñ é bem assim. Tomara q meus preságios estejam redondamente furados e eles dêm hj uma enfiada nessa coisa macabra e DEFINITIVAMENTE, baixem a crista deles. Agora eu Ñ PRETENDO ASSISTIR nem dar Ibope à eles.

    Éramos nós q deveríamos tá aí, no maior embalo do Mundo, ñ tivéssemos um técnico rancoroso. Tô chegando à conclusão q desagregador é ele e ñ DM9. Conseguiu fazer tb o futebol do Renatinho “murchar” e tornar pífio o de Éverton Sena. Imaginem então o ESTÍMULO dum RANIER, NETTO E O VÁGNER, sendo escanteados por tantos perronhas!

    Engraçado é q o mesmo jogou num Fluminense numa época q o RENATO GAÚCHO FAZIA E ACONTECIA e tinha um tratamento DIFERENCIADO no Clube pois o Fluminense ñ é bôbo. Ñ vou nem falar nos Romários e Edmundos da Vida pois estão NOUTRO PATAMAR.

    E quem queria o DM9 se comportando como monge beneditino devo dizer q se o mesmo se cuidasse certamente ñ estaria no nosso SCFC, mas num time de ponta da série “A”.

    À depender do q ocorrer hj acho q vou voltar atrás e, pela quinta vez consecutiva, ñ irei pisar no estádio domingo.

    Q BUDA, JESUS CRISTO, ALÁ, MOISÉS & CIA LTDA NOS AJUDEM.

    SAUDASANTA

  53. Eduardo Ramos
    53

    O que esperar de um time com Memo de segundo volante?

    Tá complicado. “Seu” Vica é o chefe do setor. A estratégia é não ter estratégia. É a mesmice de sempre, jogue bem ou mal.

    Arnildo, eu não fui e nem irei a nenhum jogo desse campeonato, ou torneio?. Aturar Oziel, Memo, Caça-Rato, e outros, não me entusiasma e nem me motiva.

    Nossa defesa é obrigada a levar gols em quase todos os jogos. Em 18 jogos (Copa Nordeste e Campeonato de Pernambuco) só em 5 não levou gol. Somente o Guarany de Sobral (2 jogos), o Náutico, o Vitória da Conquista e o Porto, não fizeram gol na zaga Everton Seleção e Renan Fonseca.

    Sei lá. Vai ver que Vica é muito mais esperto do que imagino e, por mais cético, tenho que acreditar na força do nosso centenário Santa Cruz.

  54. O Santa Cruz se quiser ganhar do sport precisa jogar como o eles vem jogando: RETRANCADO E NO CONTRA-ATAQUE.
    Abdicar deste esquema é suicídio.

  55. Coronel Peçonha
    55

    Nobres Eduardo Ramos e Arnildo,

    Ano passado, quando o técnico era Sandro, muitos nomes eram cogitados e um amigo nosso, José Alexandre, não queria Vica porque o viu pela televisão, no comando de um time (não me lembro agora, talvez o 12+1) e achava que ele estava preguiçoso, sem interesse.

    É a mesma impressão que me causa agora; Renatinho, Everton Sena, Renan Fonseca (que não perdia uma bola por alto), Raul e, claro, o meu ídolo Caça-Rato, todos esses e talvez outros, sumiram. Será que é só “fase” de cada um? Penso que não.

    Memo como segundo volante é piada de mal gosto e digo mais: neste ano, Sorriso estava já com cartão amarelo, Vica tirou Sandro Manoel e botou Sorriso como primeiro volante… foi no Arruda, só não me lembro contra qual time foi.

    Vai ver que Vica acredita que primeiro volante tem de ser como primeiros volantes como Falcão (o rei de Roma)…

    O ceará, que a barbie do Ceará (lembremos que ano passado perdeu dentro de casa o último jogo, quando a vitória garantiria o acesso para a Primeira Divisão), parece que subestimou a coisa, pois jogou querendo empatar.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  56. O time ja está praticamente confirmado, a única alteração pode ser Carlos Alberto no lugar de J. Maranhão; Ou seja, mesmo com o sport preocupado com a final, dificilmente ganharemos. Dirigentes e cia, percam essa semi final e verão a média de público na serie b ser a menor do últimos 10 anos.

    • já que são como putas que só pensam em dinheiro, talvez o esvaziamento dos estádios façam vcs tomarem alguma atitude.

  57. TRICOLAÇO
    57

    Vica coseguiu afastar de uma tacada só: DM-9, a garra dos jogadores e a torcida. No final de tudo, espero que afaste tambem essa diretoria dorminhoca.

  58. Tricolor Revoltado
    58

    Costumo dizer que ninguém é dono da verdade.
    Quando aqui escrevo e, há contestação na minha fala, procuro trocar ideias com o outro, mas, evito embates agressivos, porque aquilo que o outro pensa, também, merece respeito.

    De domingo pra cá tenho observado o que os “outros” estão pensando (escrevendo) e, sinceramente, não tenho concordado com o que tenho percebido: entrega dos pontos, desesperança, desânimo.

    Dando uma passeada pelos blogs tricolores, inclusive este, o que tenho lido – de forma unânime – é um tremendo abatimento por conta, não só das limitações, introduzidas por Vica e diretoria na nossa equipe, mas, pelo crescimento do nosso próximo adversário.

    Todavia eu digo: Jogo é jogo. Só entrego os pontos na segunda partida, lá na casa dos festejos, e se formos, de fato, desclassificados.

    Não tenho bola de cristal e, por conta disso, desconheço o futuro. Portanto, não vou morrer de véspera, como peru, e ficar lamentando antes do tempo.

    Afinal:
    Não vou enfrentar o Barcelona em pleno Bernabeu.
    Vou sim, enfrentar o boi no Colosso do Arruda.

    Não vou enfrentar uma equipe imbatível.
    Vou sim, enfrentar uma equipe que perdeu pro nauticu, em casa, há uma semana.

    Temos fragilidades. Sim! E muitas. Da zaga ao Técnico, mas, como disse Santa Moura, somos VISCERAIS, vivendo esta paixão tricolor nas nossas entranhas, apoiando num momento e, de imediato, criticando num outro. ESTA É A TORCIDA TRICOLOR.

    Sendo assim, este é o momento da esperança e apoio e não de entregarmo-nos a um interminável pessimismo. Vamos cobrar e apoiar; valorizar e criticar; defender e atacar, mas não vamos ESMORECER.

    ESPEREMOS ATÉ DOMINGO ao fim do jogo.
    Não nos abatemos agora.
    Depois da partida, assim que o juiz finalizar a peleja, malhemos ou não.

    DOMINGO TÔ LÁ. Com time bom ou ruim.
    Malho pau em todos: diretoria, jogadores e comissão técnica, mas não perco as ESPERANÇAS de ser TETRA.

    • santana moura
      58.1

      Isto amigo, também acho que cada jogo uma história, depende dos protagonistas. Quem quiser ser será!

    • Tricolor Revoltado
      58.2

      Valeu grande Santana Moura.

  59. domingo o santinha vai devolver a primeira lapada ao sport coisa do mangue e no campo ilha do chié devolveremos outra lapada e nós tricolores seremos só alegria.ANOTEM AÍ O QUE EU DISSE.

    • Tricolor Revoltado
      59.1

      emanuel,
      é isso ai que estou falando.

      Se por acaso a gente perder, depois, a gente chora e mete o pau em todo mundo.

      Mas agora, NÃO É HORA pra chorar!

  60. Arnildo Ananias de Oliveira
    60

    DEPOIS VOCÊS DIZEM Q TENHO NÓIA CONTRA ESSE CÂNCER NA VIDA DO SCFC:

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=20553

    PERGUNTO: o QUE eles ganharam com isso? É por esta e outras q essa coisa jogou EU TORÇO CONTRA.

    Te dana pra lá satanás!

    SAUDASANTA

    P S – Ainda vem o Diminutivo dos Infernos e diz q vai emprestar o PANTERA ao nosso “co-irmão”! Sinceramente…

  61. TRICOLAÇO
    61

    Eu tenho fé, tenho fé porque torço pelo time chamado SANTA CRUZ FC. O time do pcvo, do povo, do povo, do povo.
    Mas não deixo de criticar, quando um desagregador consegue tirar a alegria e a raça desse time. Isso é evidente: cadê Raul, Renatinho, Everton Sena, e tantos. Cadê os Guerreiros que chegavam na bola antes do adversário sem toca-lo. Cadê a alegria com a bola nos pés de Raul, esticando para Caça-Rato, meio desiquilibrado fazer o gol. Baixarão à cabeça? Cadê a criatividade do meio de campo, com a rapidêz de raciocínio? É difício quando o ambiente não propicia! Mas a colouna vertebral do time Tri-campeão taí. O que fazer: esquecer as magoas que trouxeram o desânimo e pessar no título. Esse título não é de vica, o presunçoso, mas de uma nação, uma nação cansada de ser humilhada, que quer continuiar à levantar a cabeça, que quer comemorar seu centenário e marcar para sempre o ano de 2014. Então vamos guerreiros, levantem-se à despeito de tudo e de todos, porue o adversário não tem nada melhor doque vocês, a não ser a vontade de ser campeão. Mas nós temos mais razões para vence-los, porque somos o time do povo, do povo, do povo, do povo e estamos completando 100 anos. DAAAAAAAAAAAAAAALE SANTINHA!

    • Tricolor Revoltado
      61.1

      Put@ que P@riu.
      Me arrepiei todo.
      Valeu TRICOLAÇO!

  62. Aí quem gosta é vica e o presidente, alisa pra vc vê. O cara vai com uma escalação que só presta na cabeça dele e da torcida adversária. Quem foi aos clássicos viu tudo menos abatimento por parte da torcida, foi apoio até o fim e domingo não será diferente. O adversário já sabe todos os pontos fracos, e vica, o soberbo, não faz uma única mudança. Além do mais metade do elenco não vai com a cara dele e tira o pé na hora H. Domingo a coisa vai tão displicente quanto foi no último clássico, a vitória pode acontecer, o time deles é uma bosta, mas e o cagaço na ilha? Até aqui o time tremeu. Quem tá deprimido é o treinador, a torcida tá como sempre esteve.

  63. joseildo
    63

    Aguá mole em pedra dura, tanto bate até que fura, diante de tantos fatos que assistimos tais como erros de passe de sorriso, falta de sangue em c.alberto, QI zero de memo, sonolência de raul, passividade ou incapacidade raciocinal de vica e principalmente a politica de boa vizinhança da diretoria onde só quem perde e o Santa Cruz, realmente há horas em que o desanimo tenta nos derrubar, mas como o sangue é tricolor em nossas veias…no fim ACREDITAMOS NO IMPOSSÍVEL.

  64. Nós temos tudo para vencermos o Clássico das Multidões no próximo domingo no Mundão do Arruda. Temos o Mais Querido um pouco descansado, jogando em casa com o apoio da sua torcida. Espero que o Santa Cruz jogue bem, jogue com garra, jogue com o pensamento positivo, jogue com cuidado para não tomar gol, jogue chutando bem para a alegria da Galera Tricolor e vença a partida. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos ser em campo o 12º jogador, vamos ajudar o Mais Querido a vencer esse clássico. Boa Sorte família santacruzense. Vamos ao Arruda com toda nossa família.

  65. Destaques dos estaduais: confira dez revelações dos pequenos em 2014 Lista inclui nomes especulados em grandes clubes, como o zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, o volante Yann, do Juventude, e o meia Rafinha, do Audax-SP

    Em meio a críticas pelo inchaço de clubes e pouco público na arquibancada, os campeonatos estaduais seguem revelando jogadores importantes para o futebol brasileiro, e as últimas temporadas provam isso. Nomes como Dedé, Paulinho, Leandro Damião, e Wendell (revelado pelo Londrina e vendido ao Bayer Leverkusen), entre outros, surgiram em equipes menores e conseguiram projeção nacional. Confira abaixo revelações com menos de 23 anos que mostraram que podem trilhar o mesmo caminho.

    O Volta Redonda não fez boa campanha no Campeonato Carioca, terminando na 11ª colocação. Mas o zagueiro Marcelo, de 22 anos, chamou a atenção em pelo menos três jogos contra equipes grandes e outras partidas do torneio, mostrando segurança, poder de antecipação e eficiência no jogo aéreo. Após boas partidas contra Flamengo, Vasco e Botafogo (quando deu um belo chapéu no centroavante Ferreyra), deve ser negociado com alguma equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro.

    Artilheiro do Paulistão sub-17 em 2010 com o Paulista de Jundiaí, Mike foi negociado com o Internacional e estava encostado no elenco até ser emprestado para o Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, o atacante reencontrou o bom futebol e marcou cinco gols em 14 jogos, marca que o coloca entre as principais revelações do Campeonato Paulista. O atacante de 21 anos mostrou poder de finalização, velocidade e categoria com o pé esquerdo.

    Sensação no início do Campeonato Paulista, o Audax acabou não se classificando para a segunda fase, mas teve em Rafinha, de 21 anos, um de seus destaques. O meia, que passou pelas divisões de base do Porto e esteve na Ponte Preta em 2013 (sem chamar muita atenção), mostrou um repertório interessante de dribles, sobretudo no jogo contra o Santos, e já é especulado por algumas equipes grandes.

    Depois de revelar nomes como Ramiro, Bressan e Alex Telles, o Juventude agora aposta em Yann, de 19 anos, para comandar o meio-campo da equipe na Série C. Descrito como um jogador técnico, bom nas bolas paradas e obediente taticamente, Alemão – seu apelido – pode atuar como segundo volante ou meia e já é cobiçado por clubes europeus como o alemão Wolfsburg, que chegou a fazer uma proposta quando ele ainda era dos juniores.

    Finalista do Campeonato Paranaense, o Maringá apostou em um time barato e teve sucesso na escolha de seu lateral-direito. O baiano Reginaldo, de 21 anos, mostrou muita força física e velocidade durante toda a competição e teve ótima atuação na vitória dos maringaenses no jogo de ida da semifinal contra o Coritiba, dando o passe para Max fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 1 (veja no vídeo). Deu nova assistência no empate por 1 a 1 que classificou sua equipe para a decisão.

    Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Diney enfrentou a concorrência de Bernard e Wendel e não teve muitas chances nos profissionais do Galo. Após passagens discretas no Betim e no Rio Verde, acertou com a Caldense e mostrou um bom futebol. Meia forte e rápido, o jogador de 22 anos pode pintar como reforço do América-MG ou mesmo disputar a Série A com o Sport.

    O Porto não chegou a incomodar os grandes na luta pelo título pernambucano, mas apresentou um volante promissor em 2014. Trata-se de Caio Matias, de 19 anos, que era o capitão da equipe sub-20 e assumiu a titularidade sem deixar muitas dúvidas em relação ao seu potencial. Rápido e forte, ele se firmou como um cão de guarda da equipe, protegendo a zaga e iniciando a saída de bola.

    Com passagem pela base do São Paulo, Danilo passou os últimos anos no futebol goiano e teve no início de 2014 seu melhor momento como profissional até agora. O meia-atacante de 22 anos marcou seis gols em 13 partidas pela Anapolina. O bom desempenho deve ser recompensado com uma transferência para o Atlético-GO, que disputará a Série B em 2014.

    O Galícia foi eliminado na segunda fase do Campeonato Baiano no saldo de gols pelo Vitória da Conquista, mas mostrou bons valores. Um deles foi o meia Davidson, de 23 anos, que marcou seis gols em 16 partidas. Alto e forte fisicamente, ele atuou nas categorias de base de Fluminense e Santos, junto com Neymar. Destacou-se ao marcar um belo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, clube em que agora é especulado.

    Formado nas categorias de base do Metropolitano e com passagem pelo Vasco em 2011, Júnior Fell, de 21 anos, atuou também pelo Ferencvaros, da Hungria. No Catarinense, entrou no time titular com a suspensão de Alexandre Carvalho e não saiu mais. Técnico, o zagueiro de 1,87m se destaca pela boa impulsão e mobilidade e caiu nas graças do técnico Abel Ribeiro. Suas atuações chamaram a atenção das principais equipes do estado.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/destaques-dos-estaduais-confira-dez-revelacoes-dos-pequenos-em-2014.html

  66. Santana Moura
    66

    Uma vez que o Sport achou por bem criminalizar o atacante Leo Gamalho, alegando agressão durante o jogo, abriu um prescedente para que qualquer clube que se considere lesado por jogadores daquele time possa entrar com processo semelhante. Considerando o ditado que diz “quem disso cuida disso usa”, o time da Ilha provou com sua atitude que seus jogadores, de fato,machucam os companheiros de profissão por livre escolha, que o digam os jogadores do Santa e do Náutico tirados de campo pela violência leonina. Se Leo Gamalho agrediu, então o que dizer dos jogadores rubronegros?
    Olhos abertos departamento jurídico do Santa. Como sempre, neste aspecto, a coisa dá um banho nos demais adversários!

  67. Santana Moura
    67

    Uma vez que o Sport achou por bem criminalizar o atacante Leo Gamalho, alegando agressão durante o jogo, abriu um prescedente para que qualquer clube que se considere lesado por jogadores daquele time possa entrar com processo semelhante. Considerando o ditado que diz “quem disso cuida disso usa”, o time da Ilha provou com sua atitude que seus jogadores, supostamente,machucam os companheiros de profissão por livre escolha e não por acidente. Que o digam os jogadores do Santa e do Náutico tirados de campo pela violência leonina. Se Leo Gamalho agrediu, então o que dizer dos jogadores rubronegros?
    Olhos abertos departamento jurídico do Santa. Como sempre, neste aspecto, a coisa dá um banho nos demais adversários!

  68. O Santa Cruz se quiser pensar em ver o Arruda lotado de novo, precisa contratar bons jogadores e pelo menos um jogador de renome. Isso funciona em qualquer lugar do mundo. Veja o exemplo de Ronaldinho Gaúcho no Atlético mineiro. Não está jogando essa bola toda, mas atrai um bom público e bons patrocinadores.
    Visão empresarial dentro do futebol.
    Afinal, futebol é negócio. Quem achar diferente. Ô coitado!

  69. Tricolor Revoltado
    69

    Dizer que o time do boi é uma bost@ é desconhecer futebol.
    ……………………….
    Prefiro dar espaço à razão e saber que estamos inferiores ao boi e, se não mudarmos a postura do time, do técnico e da diretoria, os resultados também não mudarão.
    Continuo afirmando: queremos e podemos vencê-los.

    ……………………

    A pressão, por parte do boi, em cima do árbitro de domingo, GCJ, está tremenda. No ano passado, na final do PE, ele expulsou caça-rato, por um toque de mão, numa jogada em que caça não merecia cartão. Isso tudo no começo da partida, prejudicando o Mais Querido. Naquele momento, GCJ, sucumbiu às pressões boiolinas, por conta das finais de 2011 e 2012. Engoliu corda.

    Nesta semana, após anunciado seu nome para o primeiro jogo das semi-finais, a diretoria mafiosa do boi entrou em ação e está pegando pesado com GCJ.

    Quanto à nossa diretoria – que não vai recorrer da punição imposta pelo “boi/stjd” a Gamalho, assim como não recorreu da punição imposta ao clube (3 partidas em caruaru) no começo do ano, vai ficar caladinha, achando que o juiz é bonzinho e não irá engolir corda da burrunegada outra vez. ACORDA DIRETORIA – BOCA NO TROMBONE TAMBÉM!!!

  70. Arnildo Ananias de Oliveira
    70

    PQP, OS MESMOS DISCURSOS MERDAS DE TREINADOR E JOGADORES!

    “Sobrando gasolina” pra apagar fogo. Cala a boca Batista!

    SAUDASANTA

  71. Raul admite que está engasgado com o sport.
    E nós torcedores corais estamos engasgado com ele.
    Futebol que é bom, ele tá devendo muito.
    Raul, caso jogue domingo, Acoooorda !!!!!!!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      71.1

      ELE (E OS DEMAIS) DEVIAM ERA PARAR DE BOSTEJAR PELA BOCA. É Raul “engasgado”, o Leandro Souza tb, etc. E eu correndo um risco dum AVC por causa desses FDPs!

      SAUDASANTA

  72. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    EITA, O CLUBE DE PAUL JOSEPH GÖEBBELS ACABA DE PEDIR AO TJD IMPEDIMENTO DO JUIZ ESCALADO

    pro jg do próx. domingo. E a nossa Diretoria ñ fala P…. NENHUMA!

    Ave Mª, Cheia de Graças, O Sr. É CONVOSCO…

    SAUDASANTA

    P S – LG punido TAL QUAL ELES PEDIRAM. Entretanto, pruma torcida q “emprenha pelos ouvidos” as mentiras dos burro-negros da imprensa, ESPERAR O Q?

  73. Arnildo Ananias de Oliveira
    73

    ESPERO, SINCERAMENTE, Q Ñ ESTEJAMOS “JOGANDO PELA JANELA”, MAIS UMA VEZ, O TÍTULO MAIS CERTO DO MUNDO,

    tal qual o fizemos na época do AYLTON.

    Vou é dormir pois apesar de 18:30 da tarde já tomei todas hj pois, pra MIM, TODO DIA É SÁBADO…

    Tô de saco na Lua com esse MODUS OPERANDI de nosso SCFC, JUSTAMENTE NO ANO DE SEU CENTENÁRIO.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  74. Arnildo Ananias de Oliveira
    74

    LEANDRO SOUZA Ñ, LEIA-SE RENAN FONSECA.

    SAUDASANTA

  75. Tricolor Revoltado
    75

    Arnildo Ananias,
    eu sei que não devemos irar-nos, mas, as atitudes desses adoradores de satanás, que fazem até sacrifícios de animais, cada vez mais nos enojam. Como se não bastasse as loucuras, faladas e apoiadas pela impren$a, do seu MouraDuboi, querer tirar a arbitragem, já sorteada, para o próximo domingo, atingiu o cume da arrogância.

    Se houvesse justiça Divina – aqui na terra – esse time do capeta não ganhava nem mais jogo de porrinha, que dirá competições de evidência.

    Como você diria:”Que Deus e todos os santos nos ajude…”
    Realmente, pra enfrentar esse time de satanás, só com Deus mesmo.

  76. Tricolor Revoltado
    76

    ATENÇÃO LÉO GAMALHO!!!

    Fiquei sabendo ontem com Seu Lito (vc sabe quem é) que você entra sempre aqui, neste blog, pra ver as postagens.

    Pois bem…
    Amanhã quando estiveres em campo, antes do jogo começar, chega no pé de orelha do árbitro e diz: “Tás vendo o eles fizeram contigo esta semana, tu vai deixar barato pra eles é?”

    • Tricolor Revoltado
      76.1

      Corrigindo:
      “Tás vendo o que eles fizeram contigo esta semana, tu vai deixar barato pra eles é?”

  77. TRICOLAÇO
    77

    Vica já disse pro boi não se preocupar, que a escalação vai ser a mesma. Com Caça no ataque. O boi já ameaçou e intimidou o juiz. Só nos resta rezar…!

  78. O comportamento tático de Vica está idêntico ao seu antecessor, “Sandro cocão”( o que não gostava de fazer mudanças no time).
    Vê se pode!
    Tá pedindo prá perder de novo.

  79. Memo declara ao site coralnet que está ansioso por voltar ao time titular do Santa Cruz.
    E eu estou ficando com distonia, calafrios, febre, diarréia, insônia, arritimia cardíaca só em imaginar em me deslocar de casa e ver esse jogador como titular.
    É muito masoquismo desse Vica!

  80. Vica entregou a copa de NE de mão beijada, foi muito fácil pra coisa chegar a final, agora ele tá querendo entregar o tetra.

  81. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    PUTZ, Ñ POSSO DEIXAR DE VER O MEU SANTA CRUZ JOGAR.

    Há 4 partidas q ñ à aos estádios (a última foi aquela goleada em cima do Salgayro) no Dudu Jumbo por 7 X 0. Voltei hj ao Arrudão e 3 X 0 foi pouco. Aliás, MUITO POUCO.

    Desgraça dos infernos, v. ñ perde por esperar!

    SAUDASANTA

  82. toycoral
    82

    Santa Cruz jogou com 11 – 1 (com Memo) no primeiro tempo. Sandro Manoel um gigante naquela cabeça de área, Leo Gamalho é qualidade técnica pra dar e vender, Caça-rato sempre o nosso talismã!

  83. Arnildo Ananias de Oliveira
    83

    PÔ, COMENTÁRIO CENSURADO.

    REESCREVO, CENSURADO NOVAMENTE.

    Acho q vou elogiar a coisa agora, pra ver se passa.

    SAUDASANTA

  84. Eduardo Ramos
    84

    Sou da turma da “TesouraNet”. Critiquei, e muito. Hoje, aplaudo Vica e os jogadores que souberam honrar o Manto Sagrado Coral.
    E Léo Gamalho? O Samurai do Arruda? Show de bola!
    11 jogadores + 3 gols = 14. Du Boi tava certo! 14 contra 11.
    Manter a pegada pra vencer domingo!
    Dá-le, Santinha!

  85. Próximo domingo é jogar para repetir o placar.
    Vamos ao tetra.
    Avisem ao Galvão Bueno que tá pintando mais um tetra campeão prá ele narrar o famoso É TETRA, É TETRA.

  86. Artur Perrusi
    86

    Foi um baile. E a vida volta ao normal.

  87. Tricolor Revoltado
    87

    Cheguei agora.
    Ainda tava comemorando.
    Amanhã comento.
    Pense numa noite abençada .

  88. Pra quem achava ou apostava numa nova derrota, está aí a prova. Neste Pernambucano, os 3 grandes se equiparam. Cada um com suas limitações e ruindades.
    Pra quem ainda clama por Dênis Marques, nosso ídolo de outros anos, Léo Gamalho não precisa mais provar nada. É tão goleador qto DM9.
    Enfim…, mesmo com todas as limitações, temos chances reais de ir para final. infelizmente, o regulamento é bizarro. não fosse isto, tinhamos a vantagem de perder por dois gols.

    • Tricolor Revoltado
      88.1

      Repetindo minha frase:
      “Continuo afirmando: queremos e podemos vencê-los.”

      E da próxima vez… vamos vencê-los lá no chiqueiro”

      Fizemos uma grande partida. Podemos dividi-la em dois tempos: o primeiro, quando jogamos com três volantes, onde o time jogou mais fechado e o boi só chegou à nossa meta, batendo faltas; e o segundo tempo, jogando com dois meias, onde o boi chegou um pouco mais à nossa meta, mas, fomos infinitamente superiores. O placar moral foi 5×0.

      O jogo:

      Tiago Cardoso – fez uma importante defesa, no chute de Neto, quando ainda estava 0x0 – nota 7

      Oziel – como Danilo é inferior a Renê, isso ajudou no futebol de Oziel. Apoiou bem – nota 7

      Everton Sena – jogou como queremos que ele jogue: sério e firme, sem ser violento – nota 7

      Renan Fonseca – joga com e sem a bola, além de boa colocação, quase fez um gol de cabeça – nota 7

      Zeca – deu apenas um vacilo num arremate de Neto no inicio do 2º tempo. Fez grande partida – nota 7

      Sandro Manoel – armou, desarmou, apoiou e não errou quase nada. Um gigante – nota 8

      Everton – Discreto, mas tudo bem, foi sua reestreia – nota 5

      Luciano Sorriso – perdeu um gol num lindo passe de Gamalho. Sua saída acabou ajudando, pois Carlos Alberto entrou bem – nota 6

      Carlos Alberto – dessa vez não se escondeu. Participou das jogadas, deu bons passes, perdeu gol de cego, lutou (por incrível que pareça). Fez sua melhor apresentação, até agora, pelo Santa Cruz – nota 8

      Memo – a verdade é essa: foi um dos melhores em campo – “queiram ou não queiram”. Fechou a cabeça de área, o que deu mais consistência à zaga e favoreceu à subida dos laterais – nota 8,5

      Raul – dessa vez não entrou dormindo. Não fez uma partida esplendorosa, mas, esteve num bom nível, assim como o resto do time – nota 7

      Flávio Caça-Rato – como já sabemos, faz uma partida extraordinária e cag@ nas seguintes. Ontem foi o dia da extraordinária. Se ofereceu para o jogo e através dele abrimos a porteira do boi – nota 8

      Renatinho – Se o time estava bem, com sua entrada, melhorou mais ainda. De quebra, ainda deixou sua marca – nota 8,5

      Leo Gamalho – O melhor em campo. Como disse ALMIR, no comentário acima, não tem mais nada a provar. É goleador, tanto quanto DM9. Dois gols, assistências, movimentação, marcação. Um gigante – nota 9

      Vica – Todos duvidamos da entrada de Memo como titular, mas, pra sorte de todos, deu certo. As substituições surtiram efeito e conseguimos um grande resultado – nota 8

    • Tricolor Revoltado
      88.2

      ALMIR,
      fiz um comentário e publiquei errado. Deve aparecer aqui no teu comentário. Me desculpa.

  89. TRICOLAÇO
    89

    Parabéns GUERREIROS, a Nação sabia que podia contar com vocês. Faltam mais três batalhas para o povo sofrido do nosso estado comemorar de uma só vêz. Contamos com Vocês. SANTA CRUZ FC, o time do Povo, do Povo, do Povo, do Povo.

  90. Concordo com os que pregam a calma. Ainda não ganhamos NADA e com esse regulamento eles estão a 1 gol de ir pra pênalti e a coisa no penlti é complicado..

    O jogo ontem foi ótimo foi 3×0(QUASE uma goleada) mas com direito no mínimo mais uns 3 gols claríssimos perdemos ontem…

    O melhor foi ver a torcida da coisa saindo do Arruda a base de porrada da PM!

    • Agora cedo pude ver com mais calma o lance do penalti e fica evidente que Durval desloca caça-rato por cima, falta e dentro da área é pênalti.

      Gostaria de aproveitar pra elogiar dessa vez a organização da entrada do temível portão 09. Dessa vez fizeram a separação devida e finalmente pude entrar tranquilamente sem aquelas filas absurdas, empurra-empurra, PM jogando cavalo em cima de crianças…
      Não sei se foi porque cheguei cedo lá, pouco antes das 15h e tinha pouco gente na arquibancada na hora mas pelo que parece mesmo os que chegaram mais na hora do jogo não tiveram maiores problemas pra entrar, me corrijam se eu tiver errado..

      Que continuem assim daqui por diante. No Arruda a torcida que tem que sofrer é a torcida adversária sempre e não a massa coral!

  91. Notícias do nosso primeiro confronto na Copa do Brasil, tá na zona de rebaixamento no campeonato sergipano:

    Com 11 pontos ganhos e na sétima colocação, a equipe do Lagarto tem esta tarde no Paulo Barreto, em Lagarto, a oportunidade de se afastar mais ainda da zona de rebaixamento. O alviverde enfrenta o Coritiba, que é a primeira equipe antes da zona de rebaixamento. O Coritiba com oito pontos ganhos está à frente somente do Canindé, que também tem oito pontos. Mas esta tarde, o time de Itabaiana pode entrar na zona de rebaixamento, caso venha a perder a partida.

    O Lagarto vem de um grande resultado, que foi a vitória de 1×0 contra a Socorrense domingo em casa, na estreia do treinador Pedro Mendes. Para o jogo contra o Coritiba Pedro Mendes pretende manter a mesma equipe. Ele espera que dentro de campo os atletas apresentem o mesmo rendimento que apresentou durante os treinos da semana. Na quarta-feira 9, o Lagarto estreia na Copa do Brasil, jogando no Presidente Médici em Itabaiana, contra a equipe do Santa Cruz.

    Perdeu pra esse Coritiba de Sergipe por 1×0 e hoje encontra-se na zona de rebaixamento.

    http://futebolsergipano.com.br/lagarto-quer-embalar-no-campeonato-estadual/

  92. Vica queria mesmo era botar Maranhão, não fez por que ia ser execrado caso a coisa empatasse. Bastou escalar o time da torcida com tres volantes pra anular praticamente todas as jogadas do boi. Bastou Sorriso sair do time pra objetividade aparecer.

    Se entrar com a mesma pegada no chiqueiro ganhamos o jogo. Como já tinha dito: o time do boi é uma merda. Quando bateu o centro e Raul foi pra cima virado no caralho ficou claro que o negócio mudou. É pau na cachorra.

  93. ROBERTO LUIZ DO NASCIMENTO
    93

    Atênção,toda a diretoria do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE,todo cuidado é pouco para o jogo final do domingo contra a COISABOIOLA,eles vão fazer de tudo para intimidar o juiz do jogo de novo,por que o time do mangue já está traumatizado,pois vem perdendo há três finais pra nós,por isso todo cuidado é pouco.JUNTA MAIS ESSA VITÓRIA.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *