No futebol nada é impossível

menino-encarando-a-polícia

Quando pensei em escrever um texto, logo fugi da ideia de fazê-lo imaginando nos nossos jogadores, torcedores, etc., pois fico decepcionada quando vejo os adversários jogando exatamente da maneira que idealizo. Coincidência? Pelo sim, pelo não, melhor não arriscar mais. Então, resolvi falar do oponente, pois se alguém quiser aproveitar alguma coisa dos escritos já terá valido a pena tê-lo feito.

Não duvido nada que o Lisca, de repente, quem sabe, não use as informações aqui postadas para abater o Sport da próxima vez que se encontrarem, uma vez que o Santa Cruz, até agora, parece incógnito.  Não é ruim que o time coral esteja sob a sombra da dúvida, pois sem conseguir passar confiança aos seus patrocinadores (a torcida), quem sabe, resolva tomar um choque de realidade analisando o que perderá se deixar escapar a classificação. Afinal, no futebol, nada é impossível.

O clube da ilha, por sua vez, é muito cristalino em alguns aspectos e muito escorregadio noutros, senão vejamos: A transparência do Sport está na arrogância de grande parte de seus dirigentes e torcedores, mal que facilmente escorrega para dentro das quatro linhas e contagia muitos jogadores. Eles se consideram melhores do que todo mundo e adoram, principalmente, derrotar o Santa Cruz, clube que historicamente não treme, nem se curva diante de sua soberba.

Dentro e fora de campo humilham, não medem as palavras para ofender e se puderem aniquilar os que não compartilham de suas ideias, eles o fazem, sem nenhum problema de consciência. No gramado a prepotência se faz notar na maneira como eles tratam os árbitros. Gritam, apontam o dedo em seus narizes, brigam com eles, os desrespeitam, jogam a bola no chão para protestarem contra a marcação de alguma falta, apesar de saberem que, simbolicamente, este gesto significa agredir o juiz. Tudo isto com a certeza absoluta de que não serão punidos. E não são mesmo.

Os jogadores, ano após ano, parecem ser escolhidos a dedo pela capacidade que demonstram no sentido de machucar os adversários. Certas partidas assumem o formato de peleja desleal com golpes de luta livre tais como: tesouras nas pernas, pisadas nos pés, que provocam lesões graves, pois o pé fica preso e o jogador em movimento rompe os ligamentos do joelho. Cabeçadas criminosas e cotoveladas são distribuídas (Renatinho que o diga), enquanto o árbitro dá as costas e o olhar indiferente do comentarista de arbitragem da TV, como torcedor que é, faz questão de não destacar certos lances faltosos que ferem a nossa formação moral, nosso senso de justiça.

Cansados de apanhar, alguns antagonistas, às vezes, perdem a paciência e revidam. É isto mesmo que eles esperam. Nestas ocasiões são punidos exemplarmente, numa clara diferença de julgamento, com dois pesos ou duas medidas para o mesmo tipo de transgressão. Quem joga contra o Sport sempre precisa trabalhar, também, a forma como vai se comportar diante do árbitro, pois é comum vê-los pendurando os jogadores com cartões amarelos para expulsá-los, quando for conveniente. Nestes casos, tem-se apenas uma alternativa: jogar na bola e jogar bem!

Alguns rubro-negros não hesitam em apelar para as forças do além, imaginando alcançar seus objetivos e não têm contemplação nem com os animais. Alguns contam que de acordo com “reportagem da Folha de Pernambuco”, outro boi já está disponível para oferenda, enquanto alguns torcedores postam nas redes sociais que nem Deus tira a classificação do Sport, numa clara demonstração de desafio ao Altíssimo. Isto deve ser um incômodo para alguns atletas do clube que são cristãos e, no seu íntimo, abominam tais provocações.

Os “atletas” fazem blitz de Lei Seca em cima dos melhores boleiros adversários, obviamente, por orientação tática do técnico. No último jogo, quando Flávio Recife ou Leo Gamalho recebiam a bola apareciam quatro jogadores em cima deles; é incrível como confiam no poder da “porrada”, enquanto as regras do futebol são rasgadas bem diante de nossos olhos estupefatos.

Finalmente, o comportamento escorregadio desse clube se faz notar no trabalho de bastidores, quando toda uma atmosfera desfavorável é criada, com base na agressão verbal e outros tipos de afrontas (prestem atenção na cobrança de faltas), para desestabilizar os oponentes. A forma como o centroavante da ilha tem se referido aos adversários diminuindo-os e, até aos próprios companheiros de trabalho, humilhando-os, é apenas uma amostra de tudo que são capazes de fazer.

Resta-nos torcer para que a equipe tricolor leve em consideração tudo isto e se prepare para o que der e vier nesta quarta-feira dia 19 de março de 2014 (dia de São José), mas imagino que isto pode não acontecer. Mesmo assim, lembremos sempre que no futebol nada, mas nada mesmo, é impossível.

155 Comentários

  1. Nininho e Renatinho de alas;
    Três volantes: Sandro, Memo e Sorriso;
    Dois meias: Carlos Alberto e Raul ou Maranhão;
    Gamalho como referência.

    Vai pra cima deles Tricolor!

    • Santana Moura
      1.1

      Ao invés de mais um cabeça de área prefiro mais um zagueiro, alto, para espanar as bolas aéreas!

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    Ñ queria comentar + NADA. Mas, depois desta, pergunto: SÓ AGORA, depois de 2 jogos lá? Esse cara deve ser um tremendo dum burro-negro!

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/03/18/tjpe-determina-veto-para-organizadas-nos-estadios-pernambucanos/

    Realmente todo mundo faz de bobo o nosso SCFC!

    SAUDASANTA

  3. Eu Acredito!

    • É…. o clube dos 13/ Grobo conseguiu matar mais um de inanição e segue o plano da liga com os 12 irrebaixáveis firme e forte.

  4. Parabéns pelo texto, de alguém da terra do tricolor Capiba só poderemos esperar o que ha de melhor, confiamos e acreditamos na vitoria hoje.

    • Santana Moura
      5.1

      Pois é Joseildo, Capiba é meu conterrâneo, aliás eu sou conterrânea dele e nos apaixonamos pelo mesmo clube!

  5. André Tricolor Virtual
    6

    Dona Santana,

    A coisa e seus seguidores malditos não sabem sequer deliciar o sabor da vitória. Cultivam apenas a ação de humilhar seus opositores e vomitam as quatro cantos do mundo o pseudo rótulo de melhor de PE. E isso tudo com a subserviência e apoio de uma imprensa tão nojenta quanto esse clube de bando de macumbeiros.

    Acredito na vitória hoje por 3×0 … Dois gols de Ramalho e um de Caça Rato pra matar as burra preta de raiva!

    VIVA SANTINHA !!!

  6. VAI PRA CIMA DELES TRICOLOR !!!!!

  7. Marcos coral
    8

    Eu Acredito.

    Vamos Santa !!!

  8. Marcos coral
    9

    De olho em Neto Baiano, que tá entrando sempre de forma violenta e intimidando os juízes.

  9. Não vejo razão pra tanto alarde de tornar uma possível classificação de hoje algo impossível, improvável, milagroso.

    Tanto nós podemos fazer 2×0 e levar pra penaltis como elas também podem vir a fazer 2×0.

    Mas espero que hoje no final seja o lado vermelho, branco e preto que esteja em festa no final do jogo!

  10. Pois é, a coisa tá marcando as vezes com 3,4 jogadores em cima isso seria formidável pra nós porque consequentemente tá deixando jogadores nossos livres de marcação. porém, cabe a vica e os jogadores aproveitarem da melhor maneira possível o espaço dado pela coisa. Tem que ficar mais compacto e prcurar distribuir a bola mais rápido e com mais frequencia pois o time da coisa vai tá cheio de ‘buracos”.

  11. Contra um juiz desses nem Guardiola consegue…

  12. Fábio Belmino
    13

    Nada é impossível, mas a lógica prevalece na maioria….elenco de terceira, técnico de quarta e diretoria de estagiários de quinta.
    Para completar enquanto os estagiários dormem nos bastidores o adversário vai lá e consegue embolsar um FIFA.

  13. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    ESTANDO EM RECIFE, NUNCA PERDI UM JG CONTRA ESSA DESGRAÇA, JOGANDO NO ARRUDA.

    Mas hj, Graças a Deus, PELA 1ª VEZ NA VIDA, nem fui ao jg hj pois já estava prevendo algum tipo de palhaçada. Algo me dizia. Tem q dar porrada pra uns 2 ou 3 ser logo expulso e acabar o jg. Alguém precisa ser macho nesse time e dá uma nos eggs de um desses putos pois ñ quero lavar uma “balaiada” histórica, dessa desgraça.

    Como se ñ bastasse a besteira de E. Sena (q, há muito tempo deveria ter pegado um banco), ainda vem esse soprador de apito venal pra arrumar pênalti pra coisa e acabar de desestabilizar o time.

    Assim eu ñ aguento.

    SAUDASANTA

  14. o santa ta sendo roubado em pleno arruda e diante de sua torcida desse jeito é impossivel ganhar um clássico.quero ver se ALN ainda vai elogiar os assopradores da FPF que se gaba de ter um *** fifa

  15. Fábio Belmino
    16

    Já estou em casa, pois Sandro Meira Ricci me expulsou da geral

  16. se vica não escala-se o time tão mal o santa mesmo com oito em campo venceria esse timeco , mais o cara deixar J.maranhão de fora pra colocar pingo é demais sem contar que ja entrou com três a menos ,raul,sorriso,e carlos alberto já o sportecoisa tinha doze ou mais em campo.

    • Fábio Belmino
      17.1

      Independente do jogo de hoje Vica se revela treinador de time pequeno, sem torcida e do interior.

  17. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    Esse técnico tem q sair, porque insistir com esse Pingo de Bosta, PQP!.

    SAUDASANTA

  18. Fábio Belmino
    19

    Passou agora no Jornal da Globo que quem roubou o avião da malásia foi Sandro Meira Ricci, segundo informações do FBI e fontes confiáveis de água indaiá

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    PELO Q ESTOU VENDO, com essas escalações, VAMOS PERDER 6 VEZES SEGUIDAS PRA ESSA DESGRAÇA.

    E, vou logo adiantar: minha confiança nesse time do CE é um ZERO À ESQUERDA. Só acredito VENDO.

    SAUDASANTA

  20. Vica definitivamente não é mais aquele treinador impetuoso do Fortaleza de 2012, que fazia substituicoes ousadas e ficou a primeira fase toda sem tomar gol fora de casa, tal era a aplicação na marcação.

    No Santa Cruz ele prefere jogadores burocráticos como Carlos Alberto e Pingo que se escondem em campo e lentos como Raul e Sorriso… alem de tudo cnsegue a façanha de sempr jogar com pelo 3 deles ao mesmo tempo….

    • Fábio Belmino
      21.1

      Vica é treinador para ASA, Coruripe, 13, Guarany de Sobral, Lagarto…

  21. ACORDA DIRETORIA!
    Rafael Granja – Conquista,
    Daniel Paulista – ABC,
    Hudson ex-13,
    Josimar e Roberto Dias – CSA.

    PQP, vão esperar acabar o Paulista pra contratar a quarta escolha dos times do interior de lá? sim pq os melhores e mais novos 1o. vão para os grandes Paulistas, 2o. para clubes do PR, RJ, MG ou RS, 3o. para demais clubes da Série A e 4o para Santa e demais da B.

    Tem que procurar jogador daqui, como os que citei.
    Lembrando a parada pra copa vai ser 45 dias sem renda… a desculpa pra nao montar time bom em 2014 já tá arrumada.

    • Eduardo Ramos
      22.1

      Ainda acrescentaria Pimentinha (desculpe-me, Almir).

    • Eduardo Ramos
      22.2

      Acho que Josimar já foi contratado. Se não estou enganado, pelo Atlético Goiano.

      Tininho, Jomar e Vica preferem Pingo. Paciência.

  22. Santana Moura
    23

    André Tricolor, não tenho dúvida que a equipe que entrou em campo, mesmo não sendo a que a torcida queria (a torcida nunca é ouvida, nunca)faria todo o possível para vencer a partida, mesmo que não levasse a classificação. Repito: não tenho dúvida, venceria o jogo, porém, o trabalho de bastidores na Ilha é muito forte e o poder econômico também e, como se sabe, todo larápio tem seu preço, é preciso apenas saber o preço certo, então,o resultado neste caso é sempre previsível.

  23. Fábio Belmino
    24

    Vica cai na segunda feira depois de mais uma lapada em clássico

    treinadorzinho de quarta não tem cacife pra jogo grande.

    • tricolor Revoltado
      24.1

      Acho bem provável outra lapada.
      Acho improvável, Vica cair, pois, nosso histórico é da diretoria matar na unnha o torcedor, até o último suspiro.

  24. se no primeiro lance de E.S o assoprador tivesse marcado a falta podia até caber um cartão amarelo, logo E.S não teria sido espulso bem como L.S tambem não, porque não precisaria entrar no jogo. se no 1º lance tivesse dado a lei da vantagem teria de aplicar o amarelo e o vermelho sinalizando para o lance anterior porem deu vermelho direto num lance de imprudencia que não cabia vermelho visto que ele não considerou o 1º como falta o que partindo de um juiz padrão fifa é no minimo muito estranho.

  25. agora quem escutou as entrevistas de raul durante a semana, sabe que esse rapaz ta com problema psicológico pois o cara dizer que só ta vindo para os treinos porque a diretoría e comissão técnica e outros atletas o estão incentivando ou ta jogando de graça ou ta doido[para abandonar o clube].

  26. tricolor Revoltado
    27

    Nem dormi.
    Tava sem vontade até de escrever, mas…

    Não sei se a raiva era contra o apitador, contra Sena e Leandro, contra Vica ou contra todos eles.

    Se você tem um soprador de apito tendencioso, e ainda por cima dá as condições dele manipular o jogo, é derrota na certa.

    Quem venceu foi o $port !!!!

    Quanto a Vica, foi a gota d’água. Onde Raul e Carlos Alberto jogam mais bola que Renatinho e Jefferson Maranhão. Um entrou dormindo e o outro chupou o pouco sangue que restou.

    Diante da irresponsabilidade dos dois zagueiros e do roubo do apitador, resolvi atribuir nota 7, como o máximo possível ante a palhaçada produzida or estes três personagens.

    O jogo:
    Cardoso – não teve culpa de nada – nota 7

    Sena – seleção de marginais – só tem prejudicado o time – tirem esse marginal do arruda o quanto antes. Ele tentou a cotovelada, se não atingiu é outra coisa, mas, deu margem pro apitador começar a garfagem – nota negativa

    Leandro – Burro – se vc tá amarelado, como dá uma entrada daquelas? – nota 0

    Renan – tem jogado sozinho – esse cara é um herói – nota 7

    Nininho – novamente fizeram gol de cabeça em cima dele, esforçado mas, limitado – nota 4

    Oziel – não teve culpa de nada – nota 6

    Sorriso – não teve culpa de nada – nem da bola que bateu nele e entrou – nota 6

    Sandro Manoel – mesmo com menos dois, ele não se entregou – nota 7

    Raul – nos 20 minutos que esteve em campo, não conseguiu sequer dominar uma bola – esse cara tá com alguma bronca séria. Vica sabe, mas, mesmo assim, coloca o cara – nota 0

    Carlos Alberto – limitado, fraco, chupa sangue, morcego e ainda piadista, É UMA PENA NÃO PODERMOS FAZER NADA. Ele seria o primeiro da minha lista de dispensas – nota 0

    Memo – fazer o que? nas circunstâncias que entrou, não comprometeu em nada, Dessa vez vou dar nota pra ele e é a mais alta pois ele ajudou a não tomarmos uma sonora goleada – nota 7

    Pingo de merda – fraco – nota 4

    Caça rato – outro irresponsável – não tanto quanto os dois zagueiros – mas o seu chapeuzinho custou-nos o pênalti roubado – nota 2

    Léo Gamalho – lutou muito e fez um belo gol – não teve culpa de nada – nota 7

    Vica – fora já – não tem mais ambiente e não consegue enxergar que jogadores como Sena, Leandro, Raul, Carlos Alberto, etc, não merecem mais espaço numa equipe que almejava o nordestão e ainda almeja pernambuquinho e série A.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      27.1

      COLOCAÇÕES PRA LÁ DE LÚCIDAS E PRECISAS. ONDE ASSINO?]

      SAUDASANTA

    • Tricolor Revoltado
      27.2

      Valeu Arnildo,
      abraço tricolor pra ti.

  27. Essas contratações são absurdas:

    Betinho, dispensado do Avaí por ruindade e nunca fazer gols.
    Adílson, com problema no coração e sem tempo de fazer exames (prazo de inscrição até amanhã)

    Mais jogadores de empresário para ficarem encostados fazendo companhia a Patrick e Éverton ou no DM.

    • Fábio Belmino
      28.1

      São jogadores baratinho,s tipo pega na rua e assim se economiza para a campanha de deputado

  28. TRICOLAÇO
    29

    Já dizia meu avô e não é difernte, todo presunçoso é imcompetete. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA Vica!

  29. TRICOLAÇO
    30

    Já dizia meu avô e não é diferente, todo presunçoso é incompetente.FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA Vica!

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    Nessa toada, tamos phudidos e mal pagos. Outra CARRADA de jogadores q ñ acrescentará – salvo algum MILAGRE – ABSOLUTAMENTE NADA:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/index.html

    SAUDASANTA

  31. Tricolor Revoltado
    32

    Dá crônica de Carlos Lopes:
    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=80971#comment-15507

    “Até parece que Natan tem condições clínicas, que Raul quer jogar, que Carlos Alberto é metade do que venderam à diretoria do Santa, que Renatinho ou Jefferson Maranhão são constantes e confiáveis e Luciano Sorriso não oscila.”

    Os únicos que não enxergam esta verdade são nossos diretores. Então, nos trazem 2 atacantes – que passam por péssimas fases – e nenhum meia de criação. Amanhã encerram-se as inscrições do PE e junto com elas a esperança de contratarmos algumas peças que poderiam fazer a diferença. VTNC

  32. óia a cobra
    33

    Ontem Sandro Meio Apito mostrou toda sua gratidão ao rubonego Evandro Carvalho por ter lhe trazido de brasilia. Isso é o que um coração agradecido.

    • eita que óia a cobra voltou!!! ou será fake?

    • óia a cobra
      33.2

      Eu mesmo. Chateado, revoltado. Tendo cada vez mais a certeza que “tudo é antes no quartel de Abrantes. Fazer o quê?

      Saudade dos amigos daqui.

  33. Vamos deixar de lado o que passou e pensar qual time entraria para jogar contra o Naútico:

    O meu seria:
    Lateral direito – Nininho
    Lateral esquerdo- Renatinho
    Zagueiros – Renan Fonseca e Leandro Souza
    Volantes – Sandro Manuel, Everton (precisa estrear), Luciano Sorriso (mais adiantado)
    Meias – J. Maranhão , Carlos Alberto
    Atacante – Léo Gamalho.

    J. Maranhão mais próximo de Léo Gamalho
    Luciano Sorriso mais próximo de Carlos Alberto.
    Sandro Manuel e Everton na proteção aos zagueiros.
    Nininho e Renatinho dois laterias rápidos, quando um estivesse apoiando o ataque teria a proteção de Sandro Manuel ou Everton como primeiro combate e por último a cheagada dos zagueiros .

    Nota: Algo tem que ser feito, mesmo que tomemos uma saraivada de gols.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      34.1

      SE ELE COLOCAR exatamente ESSE TIME E ACERTAR, NO PRÓXIMO JG ELE DESMANCHA TUDINHO.

      – Depois dos poucos minutos q o garoto RANIER jogou (muito bem), NUNCA MAIS TEVE CHANCE;
      – O J. Maranhão foi BARRADO após uma ÓTIMA PARTIDA;
      – Idem com no Renatinho;
      – Todos estão vendo, há muito tempo, q o LEANDRO BAMBU deveria estar jogando no lugar de Éverton Sena. Só a anta do Vica q ñ vê. O E. Sena, por sua vez, devia tá jogando como volante e, por aí vai.

      SAUDASANTA

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      34.2

      CR7 só pode jogar os últimos 20 min de cada jg e OLHE LÁ;

      O garoto VAGNER deve ser muito ruim pois ñ recebe UMA ÚNICA chance de ser colocado em campo ao lado de LG, nesse ataque cardíaco. PQP!

      SAUDASANTA

    • Arnildo, fala não que cada vez to ficando mais pwto.

      Tá me lembrando a fase Teodoriana que quando um jogador ia bem recebia o “prêmio” de sair do time.

  34. Só vejo os adversário do Santa na B se reforçando: Vasco, Barbie, América-RN, Ceará, Atlético-GO, Sampaio, Luver… e aqui, só economia para as aleições

  35. Arnildo Ananias

    Vamos dar um tempo ao Everton Sena. O garoto precisa de um banco para esfriar a cabeça. O momento dele não está bom devido ao esquema tático do Vica. Sobrecarregou a zaga e ele se perdeu e não teve jogo de cintura nas adversidades. Se ele entrar agora como volante poderá se queimar, pois seu momento não é bom. O treinador tem que perceber isso. Vica está em falta com isso.
    Vica falhou em não ter colocado J. Maranhão. O garoto estava todo empolgado, com vontade de aparecer, era seu momento, más Vica não enxergou e preferiu Raul que estava desmotivado e não vinha redendo nada. Raul é um bom jogador que também foi prejudicado pelo esquema tático do Vica. Raul precisa jogar mais armando do que marcando. E Vica ficava a beira do campo sempre gritando para Raul marcar. O Raul terminou nem fazendo uma nem outra.
    Não quero tirar os méritos das vitórias do Sport, más o sr.Vica teve muita culpa em escalar um time previsível, fácil de ser marcado e goleado. Outro erro, foi manter no time jogadores que nem banco pegavam.
    Vica meu véi. Se precisar de ajuda, tem muita gente boa aqui nesse blog que possa te orientar.

  36. Tricolor Revoltado
    37

    É bom vermos este posicionamento (link abaixo) do clube, afinal, a coisa tem levado vantagem por conta do bocão na FPF e na pre$$ão junto a arbitragem.

    Muito boa crônica:

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=1340

  37. Everton sena já jogou antes de volante vários jogos e sempre foi mal.

    o lugar dele é na zaga, o problema que por diversos fatores já conhecidos ele tá pasando por aquelas fases negras…

    Mas colocar ele em posição que não a zaga é prejudicar ainda mais o garoto, na minha opinião.

    Agora eu acho sim que tanto Everton Sena como Raul pelo momento que oassam tão merecendo um banco até mesmo pra eels sem a correria dos jogos esfriarem a cabeça, analisarem mlhor o que tá acontecendo com seu desempenho, ser acompanahdo por um psicologo(a)…

  38. TRICOLOAÇO
    39

    O Santa nunca teve dinheiro para trazer craqes,mas se segurou com a prata da casa e jovens talentos de nossa região. Mas a força da torcida sempre deu a direção do suscesso desse Club centenário. Daí, aparecem os “iluminados”, os “destacados” que gostão de contraria-la, pousando de super-homens e botão tudo a perder. FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA Vica!

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    MORREU HJ O GRANDE CAPITÃO DA CANARINHA NA SUÉCIA:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/03/1428473-morre-bellini-aos-83-anos-bicampeao-mundial-e-capitao-da-selecao-de-1958.shtml

    Q Deus O Tenha.

    SAUDASANTA

    Gilmar, De Sordi e BELINI;
    Nilton Santos, Zito e Orlando;
    Garrincha, Didi, Pelé, Vavá e Zagalo. É mole?

  40. Somente para que os inocentes pensam que temos um bom time ganharemos domingo da barbye, depois voltaremos a perder pra cahorra de peruca com roubo e tudo novamente, com uma diretoria como esta que temos o que esperar?

  41. TRICOLAÇO
    42

    Não vamos disistir nunca! Se o problema é a egemonia de rubronegros no comando da FPF, que venhe influenciando nos resultados das partidas, vamos acabar com isso. Porem, não devemos esquecer do nosso umbigo, insistindo tanto com pessoas comprovadamente incompetentes.

  42. Fábio Belmino
    43

    As “grandes” contratações: um cardíaco do internacionalmente desconhecido XV de Piracicaba, um refugo do Havaí e um ilustre desconhecido do time fora de série Guarany de Sobral…o azar do centenário foi ter coincidido com as eleições partidárias onde o vereador só pensa em fazer caixa e eleger-se deputado.

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    O BARATO Q SAI CARO.

    O SANTA CRUZ vinha embalado com o acesso, pro ano do seu Centenário. Mais a MIOPIA dos q fazem o nosso Clube, ao invés de se contratar LIXO tivesse a Diretoria ousado um pouquinho mais e segurado o Dedé como também INVESTIDO contratando os sabidos jogadores q desejávamos a exemplo de Josimar do CSA etc, tínhamos mantidos uma média de arrecadação, com certeza, entre 30 a 40 mil pagantes.

    Quanto ñ vamos perdemos ao abdicarmos da conquista da Copa NE e, principalmente, deixarmos de participar de uma Copa Sul-Americana? E, agora, com a chegada desses três “reforços”!

    Sinceramente, vão ser BURRO ASSIM NA PQP! Já ñ bastaram o tremendo prejuízo pela perda dos três mandos de campo na Copa NE e a inexistência de um Dpto de Marketing q Ñ TIROU NENHUM DIVIDENDO DO NOSSO ACESSO?

    Eu, por exemplo, ñ vou mais pra jg nenhum até sair o Vica com suas carniças JUNTOS. Acho até um mal, pra nós mesmos, vencermos domingo as barbies. Já fui conhecer a Arena no jg contra o Morto de Caruaru.

    É q sou pior q o LAA: derrota pra Coisa me dá um baque, me deixa tremendamente deprimido. E SEIS derrotas SEGUIDAS então? Ñ tenho + idade pra isso!

    Sinceramente…

    SAUDASANTA

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    45

    DIGO mas (DE PORÉM, CONTUDO, TODAVIA)

    • André Tricolor Virtual
      45.1

      Grande Arnildo,

      O perdido Vica para completar proíbe a torcida de assistir ao treino apronto pro clássico.

      Alega que se deve evitar as críticas e protestos. O mesmo não está tendo capacidade de conduzir o péssimo futebol apresentado pelo time desde o início do ano. Se reserva a poupar as péssimas atuações (do Raul, Carlos Alberto, por exemplo), onde sua postura era abrir o treino a todos e colocar em campo o time que não seja esse que vem sendo humilhado jogo a jogo.

      Colocar em separado as maravilhas concursadas do Arruda, seu Raul, o piadista Carlos Alberto, o convocado por Felipão Everton Sena, além dos que nunca deveríam ter vindo, casos Cassiano (lesionado), Pingo (pior que Philco) … O medo é Santa perder contra a barbie (o

  45. André Tricolor Virtual
    46

    … Continuando,

    O medo é Santa perder contra a barbie (o que é bem provável), e o treinador Vica permanecer junto com esse elenco mazelento, do qual ele protege, e não tem a capacidade de afastar que está com deficiência técnica ou de caráter.

  46. Uma análise bem rápida de como a diretoria de futebol não avalia suas contratações e depois amarga o prejuízo:

    Senão vejamos:

    1 – Carlos Alberto: fez bom campeonato paulista dois anos atrás, foi contratado pelo Atlético-PR e não deu certo, rodou por outros clubes e não deu certo.
    Qual a chance de dar certo no Santa?

    2 – Everton: tinha se aposentado e ido criar gado. se arrependeu, voltou, jogou no Ceará razoavelmente até começar a cometer falhas em lances decisivos. foi pra reserva, parou de novo alguns meses. Não vinha jogando (tal qual um tal de Ramalho no ano passado).
    . Pergunta
    Qual a chance de voltar a jogar bem no Santa?

    3 – Pingo: nunca conseguiu ser titular em time nenhum que defendeu (times medianos, ASA, América-RN etc).
    . Pergunta
    Qual a chance de deslanchar no Santa?

    4 – Memo: cria da casa, conhecido pela falta de técnica e passes errados. Só jogou razoavel quando tinha Jeovanio ao lado. Brigou com o clube pra sair. Foi pra Portuguesa onde sempre foi banco.
    . Pergunta
    Qual a chance de aprender a jogar agora?

    Das novas contratações:

    1 – Betinho: saiu da Barbie poque era desengonçado e não fazia gols. Rodou o Brasil, conseguiu um periodo de testes no Palmeira e calhou de entrar e fazer o gol do título da Copa-BR, teve seu contrato efetivado por causa disso, nunca jogou bem, perdeu espaço e foi emprestado ao Avaí onde nunca se firmou. Para completar ainda joga na mesma posição do único atacante bom que temos, LG.
    . Pergunta:
    Qual a chance de Betinho no ataque, pelo menos vir a ser titular?

    2 – Adílson:
    Vive de um bom campeonato paulista 3 anos atrás, foi para o Corinthians e não se firmou, descobriram arritmia cardíaca. Ceará e São Caetano o rejeitaram em exames físicos. Voltou para o XV de Piracicaba onde fez apenas 1 gol esse ano.
    . Pergunta
    Qual a chance dele vir ajudar ao ataque?

    Outras perguntas que deveriam ser feitas: Não tem outros setores precisando de contratação não?

    OU SEJA

    A diretoria de Futebol contrata como quem aposta na bolsa de valores, tenta sempre comprar na baixa para que valorize depois. às vezes acerta como com DM9, AD99 e LG9, mas proporcionalmente ao que contrata é muito pouco. Estamos precisando de olheiros bons. O clube tem que contratar gente assim, não dá pra fazer futebol do jeito que estão fazendo… a não ser que tenha gente ganhando com isso, mas não posso afirmar.

    Só podemos criticar a incompetência e olhe que isso eu descobri fazendo uma pesquisa rápida na internet.

    Obs. Quando foi com a opinião da torcida e trouxe Panda e Dedé (e deixou escapar Roberto Dias e Junior Maranhense) o risco era pequeno e deu certo.

    • André Tricolor Virtual
      47.1

      Grande Coral,

      Perfeita sua análise. Simples e evidente.

      Faltou ainda falar do nobre Cassiano, que ainda não sei qual foi a boa referência e em que clube o mesmo fez algum sucesso ou foi artilheiro.

      Assim como não entendo se contratar alguém para ser reserva (Pingo e Betinho). Se falam tanto em reduzir despesas, por que não efetivou algum atacante da base, que certamente, ao menos está no nível desses citados.

      E o resulta já estamos vendo no Arruda o público bem reduzindo e ainda no clássico a Romaria indo embora ainda no Primeiro Tempo.

      E tem mais amigo, não precisamos de provas pra saber que tem muita gente ganhando dinheiro no Arruda.

  47. Tricolor Revoltado
    48

    Alguns crônicas estão defendendo a permanência de Vica, alegando que jogadores dantes importantes não estão à disposição do treinador, caso de Natan, Tiago Costa, André Dias e Ramirez. Ouvi uma crônica agora de meio-dia, onde o comentarista afirmava que nauticu e coisa estavam com equipes melhores e superiores às do ano passado e era essa nossa dificuldade em vencê-los.

    De fato temos sentido a falta de Natan, Tiago Costa, André Dias e Ramirez, mas, desde o começo do ano apontamos à fragilidade dos ditos reforços e ninguém fez nada. Tininho chegou a afirmar que os jogadores de meio tinham qualidade para repor as ausências tão sentidas. Ledo engano.

    Enfraquecemos o que já não era tão bom!

    No meu ponto de vista, a diretoria agiu corretamente na hora de manter a base do ano passado, mas, repôs mal as ausências dos que saíram e dos que se contundiram. Todavia, o mal mais grave está no técnico. Ele é quem deveria indicar as reposições de jogadores, pelo menos na teoria, haja vista Memo ter sido reintegrado.

    Outro erro do técnico é a insistência com jogadores de baixíssima qualidade técnica, como Carlos Alberto, em detrimento de Jefferson Maranhão (por exemplo). Depois de tantas más apresentações, Vica continuou dando oportunidades a um Raul, visivelmente fora de qualquer condição de jogo (o rapaz tá doente e não é dentro de campo que vão curá-lo).

    Não considero Vica um mal técnico, todavia, o cara ficou sem ambiente no arruda e precisa dar espaço para outro trernador trazer motivação nova, assim como ele faz quando aqui chegou. Vica hoje está numa sinuca de bico: se colocar nossos pratas-da-casa, vai dar a mão a palmatória de que errou nas indicações; se não tirar os medalhões (como Raul e Carlos Aberto) o time continuará sem evolução.

    Em suma tamo phu…

    • ROBERTO LUIZ DO NASCIMENTO
      48.1

      concordo com tudo que foi narrado,voltei muito triste do arruda em que entregamos mais uma vez o jogo pra coisa,pois esse vica entrou de novo com o time errado.é engraçado como times de menor expressões conseguem ter boms jogadores,e essa diretoria do santa é a maior dificuldade para contratar bons jogadores,olhe que vamos disputar uma 2ªdivisão que é bronca,se num campeonato fraco como esse já estamos fora da final,resta o pe.que é mais fraco ainda,ACORDA DIRETORIA,pois o SANTA tá parecendo com o PAISSANDU,perdeu os melhores jogadores e não soube repor,voltou para C,DEUS QUEIRA QUE NÃO,abram o olho e o bolso pra contratar boms jogadores,enquanto é tempo.sou sócio ouro em dia,seja vç também.

  48. Tribomjardim
    49

    Eita gota….Vica…ô Vica!!!!Sai logo cara…ou então trabalha…põe volante senão tu mata o pobre do Sandro Manoel…aln e tininho…vcs só trazem cracks né?Meninos bonzinhos….brigado viu????

  49. Coronel Peçonha
    50

    Eu, que vi Everton Sena espetacular no ano passado, seja na lateral direita, seja na zaga, este ano não vi ele entrar em campo ainda.

    Ele, o carrapato, fez o que fez DESNECESSARIAMENTE com dois jogadores da coisa: antes, ele causava as expulsões (como Marcelinho Paraíba e Lucas).

    Por falar em ARBITRAGEM, ela atrapalhou, mas, infelizmente, NÃO FOI O MOTIVO PRINCIPAL para nossa derrocada, na minha opinião. O Santa Cruz entrou com MEDO e com medo não se classificou. O nervosismo era evidente, tal qual a ineficiência do time.

    Não aceito que digam que é por falta de elenco. Falso, como era falso ano passado, quando Sandro era técnico e a maioria das pessoas diziam que o elenco era fraco, que não daria. Mentira tamanha que o próprio Vica desmentiu isso quando chegou, ao fazer o time rodar.

    Mas este ano Vica… sandrou-se!!! (‘verbo’ em homenagem ao ‘técnico’ Sandro).

    DM9, mesmo mal, era garantido no time.

    Este ano, pode chover pedra, mas Léo Gamalho não sai. Raul é concursado com estabilidade.

    A insistência num time apático, para mim, é inexplicável.

    Givanildo Oliveira, um turrinha reconhecido, colocou um zagueiro (Rao) no ataque, porque precisava ganhar contra o volta redonda em 1998, para não cair para a Terceirona. A possibilidade de um risco desse este ano, com Vica, é zero.

    Sei que o time perdeu peças importantíssimas, mas ser desclassificado com o time apelando para porradas, por exemplo, mostra um despreparo, algo ruim dentro do Arruda – fato que não ocorreu nem quando DM9 falou de Martelote ainda no estadual, nem quando Vica barrou DM9 na final, enfim, fatos mais graves.

    Tô p*to mais com a nossa forma de jogar do que qualquer adversário pedante ou de arbitragem suspeita.

    Perdemos para o morto de Caruaru, jogamos mal em quase todas as nossas partidas, enfim, não quero reclamar com os de fora enquanto não resolver as pendengas dentro de casa.

    A arena Duduzão é corrupção. Eu não vou para lá.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Maiela Jr.
      50.1

      Coronel, eu também não sou simpatizante da arena dudurombo.

      Talvez eu vá a um jogo lá, apenas para conhecer como é uma arena, que seria, quem sabe, SANTA CRUZ x barcelona, na despedida de Messi ou Neymar.

      Ô LAPA !!!

    • André Tricolor Virtual
      50.2

      Grande Coronel,

      Temos um treinador fraco, incapaz de alterar a forma de jogar do Santa e incapaz mais ainda de motivar o elenco fraco do Santa Cruz.

      O time vem jogando mal desde o início da temporada e cometendo sempre os mesmos erros, demonstrando sua fragilidade e sendo presa fácil pra quelquer time um pouco mais organizado taticamente.

      Ano passado como você bem disse, tínhamos um time motivado e com DM9 ou AD em campo, além do esforço e dos gols do seu ídolo Caça Rato.

      O Santa com esse treinador e com esse elenco destroçado não vai a lugar algum. Vai continuar apanhando no Estadual e se não se mudar algo vai ser desclassificado na Primeira Fase da Copa do Brasil e rebaixado para a Terceira Divisão. E não se trata de terrorismo.

      A própria Diretoria afirmou que houve falha no Planejamento. Se é que houve algum, que condiza com o Centenário Coral que vem sendo um fiasco.

      Mais uma vez o Santa vai perder para a política miserável.

      VIVA SANTINHA !!!

  50. Fábio Belmino
    51

    As contratações três graças: nem de graça, sem graça e desgraça e com isso se economiza para a campanha de deputado.

  51. Eu nunca vi na minha vida um juiz de futebol ruim como esse que apitou o jogo entre Santa Cruz x sport. O cara deu pênalti contra o Santa Cruz sem existir, expulsou jogador do Mais Querido injustamente, dava falta a favor do sport sem existir, etc. Esse árbitro de forma tendenciosa beneficiou o sport e acabou com o Santa Cruz. Por isso a diretoria do Mais Querido tem que entrar com ação na justiça contra esse cidadão e nunca mais aceitar que ele apite jogo do Santinha. Isso é o mínimo que a diretoria do Santa Cruz precisa fazer. Também gostaria de lembrar que a indisciplina de Éverton Sena prejudicou demais o nosso time. Espero que os novos reforços que estão chegando deem sangue novo ao Tricolor do Arruda. Vamos aos jogos do Santa Cruz Galera Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio.

  52. BETINHO,ADILSON E ZECA = SERIE C, VAI CONTRATAR MAL ASSIM NA CASA DE KRAI. VICA É LIMITADÍSSIMO,INCAPAZ DE MUDAR O ESQUEMA TÁTICO DO TIME,NÃO SEI SE É MELHOR PRO SANTA GANHAR DA COISA ROSA,OU LEVAR UMA LAPADA,PRA VICA CAIR!!!!!!!!

  53. Flávio Tricolor de Gravatá
    54

    Mais previsível do que Vica impossível, é verdade que os desfalques por lesão de Thiago Costa e André Dias(o resto não), prejudicaram o time, é verdade que dos reforços que chegaram apenas o Léo Gamalho ainda merece crédito, mas a incapacidade de inovar dele é impressionante, até em pelada sabemos disso que quando não tá bom, articula-se algo primeiro para se defender melhor e depois pensa no resto, foi o que o projeto de treinador da coisa fez quando assumiu, sacou um volante de ofício e colocou um terceiro zagueiro e com isso aumentou a força ofensiva dos laterais, com o suporte de dois atacantes abertos responsáveis por jogadas de ultrapassagens com os alas, deixou na criação teoricamente apenas um homem (porque tanto os laterais como os atacantes abertos criam e se deslocam o tempo inteiro), e outro homem de área fazendo o pivô e finalizando quando dá.

    O feio é copiar o que não presta. A qualidade dos nossos jogadores não é a mesma, mas com algumas adaptações o sistema pode encaixar.

  54. Vica se perdeu quando da briga com DM 9, a partir daí desaprendeu as técnicas do futebol e passou a utilizar uma unica formação, se com jogadores bons fica manjado este esquema, adivinhe com perronhas tipo, sorriso, c.alberto, raul, caça rato, memo, oziel, cassianos, basta ja cansei o dedo. Vica foi chutado do Fortaleza e do Treze por RUINDADE.

  55. Nossa permanência no Pe já está ameaçada: Naútico , Sport e Central. Será que vamos ganhar deles com esse futebol?

  56. Robson-Pi
    57

    Talvez o problema do Santa Cruz seja muito mais grave do que apenas uma elenco mal escolhido, parece que uma nova versão do “Presidente Arretado” surgiu nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ambos são políticos e o Santa foi, e é, um excelente trampolim eleitoral. As circunstâncias que ambos assumiram o clube são parecidas. Ambos lograram triunfos em cima do Sport, lá dentro. O primeiro ficou quase trinta anos no poder e o que aconteceu repercute até hoje. O presidente atual realizou uma modificação do estatuto que pode lhe perpetuar no poder. Então a conclusão que faço é o filme vai se repetir, tomara eu esteja enganado, não merecemos mais outros sofrimentos.

  57. Defendi a saída de Vica já durante as comemorações do título do ano passado. O nível da série c foi muito baixo, mesmo assim o Santa foi ganhando aos trancos, nunca jogando bem, a menos se comparado ao ridículo trabalho de Sandro. O time de Vica nunca teve jogadas agudas, não sabe contra atacar, toca para o lado sem objetividade, corre errado e cansa. Éverton Sena, nosso melhor zagueiro, está muito mal, até nosso craque levou frango. Vica não sabe tirar o melhor dos jogadores. O elenco não tem preparo psicológico para decisões, tampouco planos táticos alternativos. Nosso azar é que sempre aparece um fato a favor da permanência do técnico, uma goleada no ressacado Salgueiro, outra no fraco Porto, a lambança do juiz quando íamos fatalmente perder na bola.

  58. Arnildo Ananias de Oliveira
    59

    SÓ O NOSSO SANTA CRUZ Ñ SABE JOGAR CONTRA ESSA DESGRAÇA:

    Deus sabe como eles acabaram de conseguir ganhar do Morto, de Caruaru, lá na Ilha do Chié, PELO PLACAR MÍNIMO e com gol de PÊNALTI!

    FORA VICA!

    SAUDASANTA

    • André Tricolor Virtual
      59.1

      Sr. Arnildo,

      Um pênalte duvidoso, diga-se de passagem.

      Como dizem que devemos olhar para nosso umbigo. É torcer pra dupla sensacional do meio de campo Raul e Carlos Alberto (ao menos Natan fica como opção) e o ataque possante Caça Rato By Coronel e Leo Gamalho. Isso sem falar no espetacular lutador de MMA Everton Sena que deixou a Seleção para disputar a Série B.

    • Roberto Gomes
      59.2

      PENALTI duvidoso que deve ter custado “caro”…… Né Dubeux !

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      59.3

      PÊNALTI DUVIDOSO NADA, INEXISTENTE:

      a falta foi FORA DA ÁREA!

      SAUDASANTA

  59. Arnildo Ananias de Oliveira
    60

    COISAS (VTNC) Q OS MAIS NOVOS JAMAIS ENTENDERÃO:

    vale a pena ler no caderno de Esportes de hj da Folha PE as críticas do jornalista Raimundo Carrero, quando afirma que depois da Copa de 1970, o futebol ACABOU. Ñ se trata de SAUDOSISMO.

    Algumas pérolas:

    . Ñ é INCOMUM hj em dia ouvir dizer q o jogador é FRACO, MAS CUMPRE SUA MISSÃO;

    .Até Caça-Rato é chamado de jogador;

    .É impossível esquecer GARRINCHA em meio ao um sufoco de uma partida, driblando dois ou três adversários, parando a bola de repente e, também de repente, surgindo na área para um gol espetacular;

    .O Europeu, pra poder fazer frente aos sul-americanos, transformou o futebol em basquetebol. E, por aí vai.

    SAUDASANTA

    • não gosto desse raimundo carrero, burro-negro do tipo que só enxerga o timeco dele, como 99,9% dos adeptos da seita maligna

  60. No ano passado perdemos a classificação na copa NE numa escalação equivocada de Marteloti. Em seguida por orgulho ele continuou com o erro e apanhamos em casa para o Chã gRande, ali a teimosia passou a ser inaceitável e diante do Náutico finalmente foi escalado o time da torcida com 5 meias e o futebol de Raul foi determinante para a arrancada. Raul, Renatinho, Sena, entre outros, não desaprenderam a jogar, estão, isso sim, sendo mal aproveitados num esquema imbecil que não ataca e é vulnerável na defesa.

  61. Arnildo Ananias de Oliveira
    62

    Placar ENGANA-TROUXA:

    essas barbies mais uma vez coitada, PAGANDO O PATO. Vibrei mais foi com o erro grosseiro da boneca WILIAM ALVES q resultou naquela lambança q culminou com o nosso 2º gol. Aliás, os três primeiros gols da partida foram frutos de erros grosseiros.

    Mas, q adianta vencer se ñ sabemos bater aquela desgraça coisa (VTNC) q até o time do Morto, montado de última hora, quase ñ perde SE Ñ FOSSE “GARFADO” naquele pênalti?

    Vamos ver o 2º tempo SE DAMOS UMA GOLEADA HISTÓRICA nas bonecas ou vamos tropeçar NOVAMENTE, nos nossos próprios erros. Afinal, estamos GOLEANDO TODO MUNDO e “entregando os jogos” diante do time de satã.

    SAUDASANTA

  62. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    ACHO Q DESTA FEITA, A CULPA Ñ FOI DO MEMO.

    O Éverton Sena precisa, urgente, de um banco, PRO SEU PRÓPRIO BEM e, principalmente, do Clube. O LEANDRO BAMBU vive um momento melhor, apesar do acontecido na última partida. Estamos cometendo o mesmo pecado na defesa, batendo cabeça, tal qual os três jogos contra aquela desgraça. Apesar de estarmos com o MELHOR SALDO DE GOLs, TOMAMOS 9 GOLs NOS ÚLTIMOS QUATRO CLÁSSICOS!

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      63.1

      Jogo fraco. Ganhou quem errou menos. O time do Santa Cruz é ruim, e o do time de São Lourenço da Mata, é muito ruim. Venceu o menos pior.

      Everton Seleção Sena é limitado. Oziel é uma anta. Não sei o motivo do Santa Cruz não ter contratado Roberto Dias, hoje no CSA, um zagueiro que impõe respeito.

      Não consigo me entusiasmar com o nosso time.

    • Roberto Gomes
      63.2

      DOIS !

    • Três !

    • Coronel Peçonha
      63.4

      Eu não sei como é que jogadores como Raul e Everton Sena simplesmente sumiram este ano.

      Raul todos viram; Everton Sena, rápido, marcador, fez excelente trabalho na lateral (esta minha opinião não é de muitos, preferem entender que ele seria zagueiro, como o técnico Sandro) e, para mim, deveria ser o primeiro volante da gente, com a entrada de Leandro.

      Sim, concordo com Arnildo quando diz que Leandro Souza deve entrar e até concordo que Everton Sena fique no banco, mas se é para Everton Sena entrar, que seja como proteção de zaga, primeiro volante – e tenho certeza de que ele tem futebol para tanto.

      Não podemos é entrar mais uma vez contra a coisa sem primeiro volante e com dois zagueiros que, ESTE ANO, não passam segurança, talvez até pela ausência de alguém fechando a zaga na frente.

      Quanto a Vica, o resultado de levar três gols ontem é a prova do estágio do nosso sistema defensivo…

      O Santa Cruz é minha pátria.

  63. Gostei da vitória, claro, mas para mim foi outro jogo com o time mal escalado.

    Zeca já deu uma melhorada na esquerda, espero que com entrosamento melhore.
    Oziel e Sena ainda estão comprometendo na marcação, eles tem que melhorar.
    Sandro Manoel um monstro, disparado o jogador em melhor fase.
    LG9 segue melhorando a cada jogo.
    Natan voltou bem.

    Quanto às substituições não vi sentido:

    Era pra ter relacionado Renatinho e colocado no segundo tempo para ver como seria jogando com Zeca. Na falta deste, deveria tem botado Maranhão no lugar de Carlos Alberto (que fez sua partida menos ruim).

    Qual o sentido de ficar com 3 atacantes no final do jogo?
    Não era melhor testar 3 zagueiros? e treinar contra-ataque?
    Com o jogo ganho porque colocar Memo no lugar de Sorriso, pq não fazer a estréia de Everton?

    Sei não, mas desconfio que se Vica não complicasse, esse mesmo time ganhava bem da coisa.

    • Eduardo Ramos
      64.1

      “Seu” Vica é daquele tipo de chefe de seção de repartição pública. Um burrocrata. Escala mal e mexe pior ainda.

    • Roberto Gomes
      64.2

      Vica poderia deslocar Sena para a direita no lugar de Oziel e colocar LEANDRO sOUZA na zaga

    • Apoiado. O maior problema realmente é Vica. Tá fazendo o que Sandro fazia antes dele: só jogava os mesmos onze e as mesmas substituiçoes, Memo, pingo, Renatinho etc , sem mudar sequer o esquema.
      O Zeca parece que vai encaixar bem. Já o Adilson, inoperante e sem noção. Resumindo fraco.
      Foi Memo entrar e o Adilson – dois a menos , dois gools molinho, molinho. Se fosse o sport tinha virado o jogo com dois a mais. Everton é pior do que Memo aonde? Leandro Sousa tem que entrar pra reforçar essa zaga. O time do Náutico é ruim que dói. Poderia ter sido uma goleada histórica. Mas foi até bom pra Vica ver as merdas que ele bota pra jogar e as merdas que ele vem fazendo.Ganhar desse Náutico não é mérito pra ninguém , é obrigação.

  64. Será que vai se repetir novamente a história? Depois da bonança vem a tempestade!

    Santa Cruz 7 X O Salgueiro (bonança)
    Sport 2 X 0 Santa Cruz (tempestade)
    Santa Cruz 4 X 0 Porto (boança)
    Santa Cruz 1 X 2 Sport (tempestade)
    Santa Cruz 5 X 3 Naútico (bonança)
    Santa Cruz – X – Sport ????????????? (bonança ou tempestade)

    Vica, muda o esquema tático, tens todo o apoio da torcida para isto. Manter o mesmo time contra o sport é suicídio.

  65. Tricolor Revoltado
    66

    Chegando da arena dudumbo.

    O que temos a avaliar não é só os cinco gols feitos, mas, os três gols tomados. Nossa defesa tá horrível.

    No primeiro gol, falha terrível de Oziel.; no segundo gol, erro de posicionamento (ficou um vazio da entrada de área); No terceiro gol tomado, a zaga fez corretamente – saiu pra deixar os três jogadores alvirosas em impedimento – menos um: Everton Sena, que ainda por cima, subiu com William e não conseguiu acertar a bola. Banco pro rapaz faria bem.

    Quanto ao ataque, podemos dizer que Léo Gamalho vai melhorando a cada jogo, mesmo sem ter um jogador no meio ou no ataque que chegue junto dele.

    O jogo:

    Tiago Cardoso – não teve culpa nos gols tomados – nota 6

    Oziel – ainda displicente. Teve culpa do primeiro gol, mas, jogou um pouco melhor que de outras partidas – deu o passe pra CR21 tocar pro gol de Léo – nota 5

    Éverton Sena – banco nele – nota 2

    Renan Fonseca – iniciou a reação com um golaço – seguro – nota 8

    Zeca – estreou bem e não comprometeu em nada – nota 7

    Sandro Manoel – nosso armador – nota 7

    Luciano Sorriso – alguns erros bobos, mas não comprometeu – nota 6

    Memo – peça nula – não ajudou nem prejudicou – nota 5

    Raul – perdeu quase todas as bolas que lhe foram passadas – nota 2

    Natan – deu mais mobilidade a equipe – nota 6

    Carlos Alberto – apesar do golaço, ainda é fraco na armação e distribuição – não comprometeu no geral – nota 5

    Adilson – pouco tempo para mostrar alguma coisa – nota 4

    Caça-Rato – apoiou bem, deu passes importantes – nota 7

    Léo Gamalho – o melhor em campo – 8

    Vica – entrou com o time errado (Raul e Carlos Alberto) e teve sorte pela fragilidade do nauticu. Substituiu errado, colocando Memo e Adilson, fragilizando nossa equipe que acabou tomando dois gols sem necessidade – FORA VICA – nota 1

  66. BASTOU O JUIZ NÃO ROUBAR QUE GANHAMOS
    Porem com este meio de campo, sejam o que Deus quiser, Vica conseguiu ser mais cabeça dura que Zé Teodoro, vai proteger e substituir ruim assim nos quintos dos infernos.
    Sorriso, Raul, C.Alberto Memo e agora Adilson pense num quinteto horrivel.

  67. Vica falou que não relacionou Renatinho porque o mesmo está em má fase , aí eu pergunto ,e essa misera do raul que tá muito mais muito pior que Renatinho esse era pra nem relacionar mias é titular absoluto e J.Maranhão não pode dar sequencia as boas partidas que vem fazendo porque Vica não deixa infelizmente.

  68. guilardo pedrosa
    69

    ão foi a vitória de ontem que vai nos dar certeza de sucesso. Muito pelo contrário. Acho que Vica mantendo Raul como titular, dá uma demonstração clara que quer sair do Santa Cruz. Ele mantém não é porque não entenda de futebol não. É retaliação contra falta de pagamentos em dia e a pressão para a volta de Dênis. A manutenção de Raul como titular( nem para banco serve), é um desrespeito à torcida do Santa , que ainda é traumatizada com o “Chicão de ZT” . A insistência dele de jogar com 10 homens é suicídio calculado. Ou seja, ele recebe atrasado, e sofre pressão para a volta do Dênis, mas em contrapartida, mantém Raul no time fazendo o Santa Cruz jogar com 10 como o fazia Zé Teodoro com Chicão. Isso nós não podemos mais aguentar. Ou a diretoria saca Raul, ou saca Raul e Vica.

    • Tricolor Revoltado
      69.1

      Guilardo, concordo contigo em relação a Raul e digo mais:
      Natan entrou bem e me parece que nada sentiu. Seria o titular mais lógico no lugar de Raul. Vamos ver o que Vica vai fazer: se vai insistir com Raul ou vaio fazer como fez com Renatinho e Jefferson (após boas partidas), colocando Natan no banco.

  69. eu queria saber qual foi o cientista que contratou esse Adilson,a primeira impressão que ele deixou foi HORRÍVEL. OZIEL,RAUL,EVERTON SENA,SORRISO E CAÇA RATO.CONTINUAM JOGANDO MUITO MAL,E VICA NÃO MUDA.

    • Kkkkk cientista…

      Realmente estamos virando um Time de piada pronta mesmo,meu amigo.

      De todas as contratações somente LG vem sendo aprovado.Já o restante …

  70. Tricolor Revoltado
    71

    Uma das coisas que mais me arreta é a recorrência dos erros da nossa defesa. Temos tomado gols, bobos, em todos os jogos que o adversário alça bolas sobre a nossa área. Temos errado no posicionamento da zaga e Thiago Cardoso não sabe sair do gol. Espero que este erro seja apontado e treinado pra não ter que amargurar nova derrota na próxima quarta.

  71. Jogar contra o Santa de Vica é fácil, é só se fechar e ficar esperando uma merda de alguém, ela certamente virá. Ou então jogar a bola na área, a cada cinco bolas levantadas uma entra. O pior é que nosso comandante não satisfeito mandou chamar duas perebas para o ataque e nenhum zagueiro enquanto levamos o dobro de gols da leoa, isso sem contar os 4 da copa NE. Nosso elenco não é tão ruim para esses resultados, Leo Gamalho ta muito bem, mesmo com essa meia cancha inútil é artilheiro isolado, Sandro Manoel está bem, Renatinho e Maranhão são bons jogadores, Raniel é sem dúvidas um bom meia, Sena pode render de volante ou lateral direito. São muitas as opções, mas enquanto Vica fica cagando no mesmo lugar feito gato de apartamento a gente não deslancha.

  72. Vica sabe muito bem o que se deve fazer contra o sport e ganhar deles. Só está curtindo com nossa cara e da diretoria.

  73. Tricolor Revoltado
    74

    Enquanto cresce a polêmica entre FPF, burrunegada, mercanti e campeonato 2011, queria deixar um alerta para os tricolores que, como eu, trabalham em ambiente onde os inconformados bovinos ainda tentam nos afligir com o erro do juizinho na final de 2011, para contra-atacarmos essa corja bovina.

    Este fato – QUE RELATAREI – não é colocado em nenhum momento pela crônica, “marrom”, pernambucana e, ao invés de ALN mostrar que o boi não era nem pra ter ido às finais do PE-2011, fica discutindo se o juiz agiu de maneira correta, ou não.

    Naquele ano de 2011, a primeira partida do boi foi contra o mequinha. Os esmeraldinos fizeram um gol lícito, que logo foi anulado pelo “cláudio mercanti”. Carlinhos bala fez 1×0 para os bovinos, EM COMPLETO IMPEDIMENTO (RIDÍCULO), e o gol foi validado pelo mesmo juiz da final, “cláudio mercanti”. Placar real: boi 0 x 1 américa ou, 1×1, validando o gol em impedimento.

    Aguns burronegos, dizem que aquela partida não teve o peso de uma decisão, então o erro de “mercanti”, pra eles, é minimizado.

    Então vamos lá:
    Ao final da primeira fase classificatória, o boi somou 37 pontos, um a mais do que a sua filial, o central, classificando-se em 4º lugar para o quadrangular final.

    Hora, se a partida entre a mundiça e o mequinha tivesse sido apitada corretamente, o boi teria chego a apenas 34 ou 35 pontos, perdendo a vaga para os centralinos com seus 36 pontos.

    Se “mercanti” não houvesse beneficiado o boi naquele primeiro jogo, a confusão da final não teria existido, pois, o boi sequer teria ido para quadrangular da decisão. Já que foram: morram de chorar.

    Outro detalhe que ALN não se apercebeu:
    Porque “mercanti” levantou esta celeuma agora, após uma tremenda garfada de $andro Meira Ricci contra o Mais Querido?
    Resposta: é lógico que isso foi orquestrado pelo boi ($$$$$), para desviar a atenção do que fizeram para ir às finais do NE e do que o $port está fazendo com os juize$ locais, ou ninguém viu o pênalti “PRODUZIDO” em favor do boi no jogo contra o “morto de caruaru?

    O treinador deles tem tanta certeza que vão receber o que compraram que já foi às rádios afirmar que tem certeza absoluta da conquista do NE e do PE.

    Não se enganem: ainda vem mais garfadas (do $port) por ai. Ou jogamos bem ou o jui$ toma o jogo.

    ALN, não baixe a guarda diante dessa desgraçada e corruptora quadrilha burrunêga, lembre-se, a melhor defesa ainda é o ataque!!!!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      74.1

      ESSA DESGRAÇA É UM VERDADEIRO CÂNCER

      na vida do nosso SCFC.

      SAUDASANTA

  74. Essa vitória contra o Náutico foi importante para dá ânimo aos jogadores do Santa Cruz. No entanto, eu espero que o Mais Querido jogue bem melhor e vença o Sport na próxima quarta-feira. Espero que joguem de forma atenciosa para não tomarem gol. Joguem unidos para ficarem mais fortes, joguem com amor a camisa para vencerem o Clássico das Multidões. Quanto a nós que fazemos parte da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, o melhor que nós podemos fazer é irmos ao Arruda apoiarmos o Santa Cruz. Seria interessante que a Família Tricolor enchesse as dependências do Colosso do Arruda. Vamos levar nossos entes queridos e vamos convidar os amigos, as amigas, os conhecidos, as conhecidas para juntos enchermos o ARRUDÃO. Vamos chamar pessoalmente e através das redes sociais. Vamos apoiar o Mais Querido Família Tricolor. O Santa precisa do nosso apoio.

  75. santana moura
    76

    Como é difícil ser árbitro de futebol neste estado, é como uma granada, de vez em quando alguém explode e desabafa e logo é execrado, para o bem do sistema, muitas vezes pessoas torcem para que a lei do silêncio prevaleça sempre! E não venham com histórias de que morto não se defende, morto pode até virar assombração!

  76. santana moura
    77

    Rufino apitará o clássico de quarta. Torço, sinceramente, para que ele se haja bem dentro de campo; o futebol clama por serenidade para que prevaleça o desporto sobre a tendenciosidade, a parcialidade; é preciso respeitar o que os times fazem em campo e se o Santa jogar mal que arque com as consequências e vive versa!

    • joseildo
      77.1

      Dona Santana, Bom Jardim é muito próximo de Surubim para sabermos que os Rufino são burros negros de carteirinha, então o que esperar da arbitragem de hoje?

  77. Alguem dúvida que o jogo da coisa amanha contra nós vai ser explorando as bolas aéreas….o campo vai ficar encharcado de tanto “chuveirinho” que a coisa vai fazer amanha na nossa zaga.

    E Vica vai continuar só olhando isso!

    E não culpo apenas a zaga. Pra mim o fator principal é na proteção de zaga onde só tá Sandro Manoel fazendo o impossível pra dar conta.

    Tem que reforçar a cabeça de área e exigir que os jogadores da frente colaborem, participem da marcação nos seus setores.

    • Tricolor Revoltado
      78.1

      Bruno. isso seria resolvido se Vica adiantasse Sena, pra 1º volante, e colocasse Sandro Manoel de 2º volante. No lugar de Sena colocasse Leandro Souza. Não precisava nem sacar Sorriso que jogaria mais próximo de Carlos Alberto (este ele não tira nem a pau) ajudando na armação e distribuição. Pra isso, basta sacar Raul que não tá jogando absolutamente nada. Reforçaríamos a defesa e a proteção na cabeça de área. No segundo tempo, dependendo da situação, entra com Natan (que não aguenta ainda os 90min) no lugar de Sorriso ou de Carlos Alberto.

    • assino embaixo.

  78. TRICOLAÇO
    79

    Vamos sim cuidar do nosso umbigo, mas não somos otários! Caso a arbitragem seja uma trairágem, devemos sair de campo e pedir intervenção na FPF. Chega de dinastia rubronegra no nosso futebool!

  79. Coronel Peçonha
    80

    SOBRE O JOGO DE HOJE:

    – Vica tem de mudar, proteger mais a zaga. NÃO PRECISAMOS VENCER, basta um empate, vamos jogar com o regulamento, já que o momento não é nosso. Depois a gente se ajeita.

    – Discordo com veemência em falar que nosso elenco é fraco, os jogadores são fracos. Disseram isso ano passado e era o técnico. Falava-se, por exemplo, que a seleção brasileira estava numa entressafra e foi só Mano Cocô Menezes sair para a seleção voltar a jogar bola.

    – Não estou dizendo que as contratações foram certas, que não precisamos nos reforçar, mas esqueçam essa conversa de elenco fraco. Algo de podre existe no Arruda que está impedindo o time de jogar o que pode.

    SOBRE DIRETORES DE FUTEBOL

    – Confesso que Tininho e Jomar podem ter se equivocado este ano, mas NÃO entendo as críticas ferozes contra eles, que têm excelente trabalho nos últimos três anos (no mínimo). Sim, podem até ter errado este ano, mas isso invalida os EXCELENTES resultados que obtivemos nos últimos anos? São incompetentes ou apenas erraram este ano?

    SOBRE FORNECEDOR DE MATERIAL

    – Para mim, pouco importa. Não entendo como é que uma empresa faz camisas para ATLETAS (no mínimo, magros ou em boa forma, via de regra) e colocam esses mesmos moldes para a torcida comprar. Se o cara tiver acima do peso – falo em causa própria – lascou, vai ser uma desgraça, ainda que compre o tamanho XXXLLLLGGGGG.

    – Se for esse novo fornecedor, tomara que não faça essas camisas mostradas em exemplo em alguns posts aqui, pois camisa coladinha não dá.

    – Para mim, é muita burrice ou então apostar que torcedor compra qualquer merd* por amor ao time.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    p.s.: se o Santa Cruz entrar sabendo fechar a zaga, meu placar é 3×1 para o Santinha.

    • Leandro Rodrigues
      80.1

      Belo comentário Coronel Peçonha. O time do mangue não superior tecnicamente não. Está melhor escalado apenas e compactado. Nosso problema maior é tático sim. com a volta de Natan, podemos afirmar que temos um meio campo melhor que o deles. O problema é que o esquema acaba com a qualidade técnica de alguns jogadores como Sorriso e Carlos Alberto por exemplo. Zeca já deu outra dinâmica à lateral e tenho certeza que não teremos mais uma avenida na esquerda. Na direito, com certeza Nininho rende melhor que Oziel. O que falta, de fato, e de maior preocupação é a proteção de zaga. Um volante que pegue mais e tire a sobrecarga do miolo de zaga.

      Saudações Corais.

  80. Eduardo Ramos
    81

    Criticar resultados e contratações erradas não é crime.

    Sobre o jogo de hoje: Vica foi o,pior em campo. A substituição do faz-nada Caça-Rato por Nininho foi uma estupidez e um ato de covardia. Oziel era pra substituido e Caça-Rato, também. Aliás, a soma do QI desses dois não deve chegar a 10%. Vca foi mais covarde, ou estúpido?, quando não colocou um atacante, talvez Cassiano, ou Betinho, e tirado Oziel.

    Sei não. Com Vica, a gente vai sofrer muito. Fui um defensor da vinda de Vica. Hoje, defendoma saida de Vica.

    Natan foi o melhor do time no primeiro tempo. E Raul foi o melhor no segundo tempo. Natan e Raul fazem a diferença.

    • André Tricolor Virtual
      81.1

      Dudu Ramos,

      Cassiano está afastado por lesão no joelho. Não poderia entrar ontem.

    • Eduardo Ramos
      81.2

      Confundi com Adilson. Falha minha.

    • Edilson Silva
      81.3

      Concordo com voce Eduardo, se a intenção ao colocar Nininho era
      para conter os avanços de Rene, deveria ter colocado um atancante em cima dele, se marca um lateral adversário colocando alguem em cima dele, nã´esperando no seu campo, isso é burrice.Quanto ao time estar provado que não é tão ruim o problema agora estar sendo o técnico.Outra coisa porque entrar com caça-rato, é o pior atacante que eu já vi jogar em 60 andos de vida, vejamos dos fundamento do futebol ele não tem nenhum. Não sabe passar, não sabe marcar, não sabe driblar, não tem controle da bola, não sabe cabecear, poxa, se o Santa contrata 4 atacantes, Adilson,Pingo,Betinho,cassiano, ainda tem Vagner e Neto, e são piores que caça-rato, então dispensa todos, caça.rato se for dispensado do Santa, aposto com quizer que ele não joga em nenhum time de pernambuco que estão nas finais, nem no porto, salgueiro, talvez jogue no america, chã-grande,vitoria, etc. eita jogador ruim.
      Edilson

    • Tricolor Revoltado
      81.4

      Perfeito Eduardo e Edilson.

      Aquela entrada de Nininho tá intalada até agora. Aquilo foi proposital. Treinador nenhum “no mundo” colocaria dois laterais pra marcar um lateral adversário, mas sim, um atacante pra segurar o cara. Vica qui$ perder. Por sorte levamos apenas um gol.

  81. TRICOLAÇO
    82

    Vica deu uma c@g@d@ e cedeu o meio de campo ao popoti.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!

  82. De um modo geral o placar foi injusto. O Santa foi melhor no primeiro tempo e, ao contrario que parte da imprensa falou, não vi nenhuma superioridade da coisa no segundo. Gostei do time como um todo. O grande diferencial é Natan. Nada perdido.

  83. Vc tem é que sair. Inacreditável, depois de três pisas e da cagada de hj ainda tem gente dizendo o que Vica deve fazer. Se esse beócio não for embora vamos apanhar quantas vezes jogarmos contra a coisa. E o olhe que nosso time é melhor, o problema é o treinador, isso está cada vez mais claro, a notar pelo público cada vez menor. A jogada de mestre de hj foi colocar dois jogadores de pouco mais de um metro e meio para conter o ímpeto do adversário, time de atletas corpulentos. Toda vez ele leva um nó daquele treinador merda da coisa e a gente fica como palhaços no estádio. Um caralho que eu vou a mais nenhum jogo com esse deprimido de treinador.

  84. Tricolor Revoltado
    85

    Fui a todas as partidas do Santa Cruz, aqui em Pernambuco, neste começo de ano. Não vou mais a campo depois do que vi ontem, MAIS uma vez. É triste vê um treinador entregar o jogo e depois vir com conversa fiada. FORA VICA JÁ.

    Tivemos duas partidas: uma no primeiro tempo, com Natan em ação e outra no segundo tempo com Vica em ação.

    Oziel chegou a beirar o ridículo. Não ganhou uma única bola pra Renê e todas as bolas que recebeu, rifou para o incompetente caça-rato ou para onde o nariz dele apontava.

    Já caça-rato, das bolas que recebeu, limpas, não conseguiu dominar uma única vez.

    Com a saída de Natan, Jeferson jogou um pouco mais adiantado, o que era correto , haja vista estarmos vencendo a partida e poderíamos definir o jogo num contra-ataque. Tivemos umas três chances para isso no início do segundo tempo. Não acertamos. Quando Gamalho começou a sair da área, era porque a bola já não chegava mais aos seus pés como no primeiro tempo e Caça-rato + Oziel, davam todos os espaços para o avanço burrunêgo, pois, só vinham chutões da defesa para o ataque.

    Colocar Niniho em campo para ajudar a Oziel foi a maior burrice que eu já vi em toda minha vida de torcedor: dois laterais pra marcar um lateral – put@ que p@ariu – entregamos ali a vitória.

    Phod@ é que com o histórico da nossa diretoria, teremos de amargurar AS MERD@S DE VICA até levarmos boas lapadas na série B e sermos desclassificados, de forma boba, na Copa do Brasil.

    O JOGO:

    Tiago Cardoso – pouquíssimo acionado, a única bola perigosa que foi pro gol entrou – nota 5

    Oziel – horrível – nota 0

    Éverton Sena – fez uma boa partida – nota 7

    Renan Fonseca – seguro como sempre – nota 7

    Zeca – habilidoso, apoia bem, vai ser de grande valia. Ontem já se soltou um pouco mais e tem bom passe – nota 7

    Sandro Manoel – esteve ontem um pouco mais discreto – nota 6

    Luciano Sorriso – marcou bem, foi raçudo e encarou o adversário – nota 7

    Natan – faz a diferença – o melhor enquanto esteve em campo – nota 8

    Jefferson Maranhão – correu muito nos 10 primeiros minutos em campo, depois arrefeceu um pouco – nota 5

    Raul – ainda não voltou ao seu melhor futebol, mas ontem, deixou boa impressão – deu um belo passe pro gol de Gamalho e foi o melhor do meio campo na segunda etapa – nota 7

    Caça-Rato – peça nula em campo – me deu raiva velo jogar – nota 0

    Nininho – entrou pra se atrapalhar junto com Oziel. Os dois juntos não dão a metade do lateral burrunêgo – nota 0

    Léo Gamalho – fez o pivô pra Natan e Raul, segurou a defesa burrapreta e de quebra um golaço de cabeça – nota 8

    Vica – mais uma vez não enxergou o jogo. Entrou errado com Raul, mas deu sorte porque Natan chamou a responsabilidade pra si e acabou ajudando o dorminhoco a acordar pro jogo – substituiu errado deixando caça-rato em campo e colocando dois laterais pra marcar um único jogador da “coisa” – FORA VICA JÁ – pra ele, dou nota negativa de -10 (menos dez).

    Nota: Carlos Alberto mostrou que não é jogador pro Santa Cruz. Amarelou. Literalmente se c@agou todo e não pôde (ou não quis) enfrentar o boi. Manda ele embora junto com Vica.

  85. TRICOLAÇO
    86

    vica tá comendo tudinho no papo. Tamos fudidos.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA!

  86. E digo mais, a coisa ainda poupou seu melhor atacante. Páscoa, aquele bonde, entrava na nossa zaga como se fora Messi. Estamos fudidos na mão de Vica. É Hardy cagado e cuspido.

  87. Tricolor Revoltado
    88

    Ainda tô puto com aquela substituição de Vica. Inexplicável. Onde já se viu colocar dois laterias pra marcar um lateral do time adversário? Onde foi que esse cara viu isso? Onde foi que ele aprendeu isso?

    O que ficou parecendo foi que ele QUI$ ENTREGAR O JOGO. Ele chamou o adversário pra cima do Santa. Ele enfraqueceu o nosso time pro boi empatar, de propósito.

    Ficam as questões:
    a) Ele é burro?
    b) Ele tá comprado?
    c) Ele é Zé Teodoro?
    d) Ele é cego?
    e) Ou todas as respostas são corretas?

  88. Coronel Peçonha
    89

    Minha visão sobre o jogo:

    1- Queria ganhar das suzies, mas o empate não achei ruim, pelo simples motivo de evitar que as nossas falhas fossem escondidas com uma vitória. Só por isso.

    2- O gravíssimo problema nosso é a proteção de zaga. Precisamos de um cão de guarda na frente dos zagueiros. Leandro Souza na zaga, Everton Sena como primeiro volante (desde sempre sempre o vi como primeiro volante), Memo ou Everton (neste não aposto um níquel, mesmo não o vendo jogar há anos). Mas alguém que saiba marcar.

    3- Levamos um gol porque não teve ninguém que fechasse a cabeça de área e a jogada do gol foi apenas uma entre tantas que a coisa passeou por ali.

    4- Nossos zagueiros melhoraram muito. Raul entrou em campo ontem, mas longe da capacidade dele. Natan é brilhante, infelizmente ainda como se fosse de vidro e não de diamante.

    5- Tirar Caça-Rato para colocar Nininho não foi invenção de Vica. Foi cópia mal feita do que o tecnicuzinho da coisa fez contra a gente nos jogos anteriores. Ridículo. Todos viram que era para colocar um mordedor ou outro atacante (Pingo, que fosse). Todos viram que Oziel deveria ter saído (por que insistir em um lateral com amarelo, tendo Nininho no banco e, principal, alguém que poderia fechar o meio campo melhor).

    6- Esse Zeca foi a melhor contratação até agora.

    7- O “grande sistema defensivo” da coisa mais uma vez permitiu que chegássemos inúmeras vezes dentro da área; uma qualidade melhor do nosso ataque (até posicionamento) e seria um saco de gols.

    8- Discordo quando se diz que a coisa jogou sem interesse. Sem interesse e entra com time titular? Nós também estávamos classificados antes do jogo, o nosso desinteresse era o mesmo.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Tricolor Revoltado
      89.1

      Coronel Peçonha,
      concordo em número, gênero e grau.

    • concordo. ontem ficou claro que nosso maior problema é na meia e na proteção de zaga. Natan entrou e já deu outra cara. Falta agora, alguém para cabeça da área.

      sim, dizer que eles jogaram sem interesse é querer macular a desenvoltura de Natan, o melhor futebol de Raul e a melhora na nossa lateral-esquerda com a entrada de Zeca.
      como é que eles jogaram sem interesse e botaram o time titular? se não tinham interesse, não iriam se arriscar a contusões ou cartões, e muito menos em perder a 1ª colocação.
      o time da leoa é isso aí. fraco. se Vica fosse melhorzinho, mesmo com o elenco que tem, ganharíamos fácil.

  89. Tricolor Revoltado

    Vou de letra b.

    • Tricolor Revoltado
      90.1

      Pois é Mactricolor, quanto mais a gente reza, mais aparece assombração.

  90. A diretoria a partir do próximo ano tem que ficar atenta quanto a essa tabela. Pois neste anos os dois clássicos no Arruda(nossa renda) caiu em dias de semana, horário mais tarde, televisionado pela tv aberta. Esse ano ainda teve um agravante do aumento da violência(ou pelo menos aumento da divulgação da violência) das torcidas que termina também afastando muito torcedor.

    O curioso é que, este ano, coisa e barbie tiveram pelo menos um clássico no campo delas num domingo, enquanto nós nenhum!

    Vejam os confrontos no Arruda no segundo turno com relação ao ano passado e o potencial prejuízo financeiro:

    Contra a coisa 2014:

    Público 13.489
    Renda: não divulgada(mas já dá pra ter uma noção da diferença).

    Coisa 2013:

    Público: 33.036
    Renda: R$ 595.110

    Barbie 2014:

    Público: 28.712
    Renda: R$ 419.712

    * Barbie em 2013 não coloquei porque só jogamos contra elas já nos mata-mata das semi-finais e aí seria outro parâmetro de comparação. O importante é mostrar a importância de ter pelo menos um clássico em casa no fim de semana!

    • Tricolor Revoltado
      91.1

      Luis, muito bem colocado.
      Acrescentaria ainda a falta de confiança gerada pela instabilidade do time como mais um elemento para a queda no público e renda tricolores.

  91. Eduardo Ramos
    92

    De cara, têm que sair do time: Oziel, Caça-Rato e Everton Sena. Este último, após um periodo de treinamento e de melhoria no passe pra ser melhor avaliado.
    Natan 100% é o melhor jogador de Pernambuco. Tomara que esteja completamente recuperado.
    Vica vai ter vida curta no Santa Cruz, caso mantenha o sistema “autarquia pública”.
    É hora de contratar pra Série B: Roberto Dias e Pimentinha, pra mim, seriam bem-vindos. Também pode-se verificar se Dedé se adequou na Chapecoense. Esse time tá fora das semi- finais do Catarinense.

  92. Eduardo Ramos
    93

    Complementando meu texto acima sobre Everton Sena: treinar pra ser primeiro volante conforme sugeriu o Coronel Peçonha. Tenho minha dúvidas.

    • Coronel Peçonha
      93.1

      Grande Eduardo,

      Segundo me disseram quarta-feira, Dedé nem relacionado está sendo no chapecoense, nem para o banco vai. E também me disseram – repasso pelo que me venderam – que o problema dele foi com Vica.

      Quanto a Everton Sena, como ele é um excelente marcador (ou era até o ano passado), rápido e carrapato, bem como fez um excelente estadual na lateral direita, sempre achei que ele seria primeiro volante.

      Sem discussão para mim é que temos de ter um primeiro volante urgentemente, seja quem for.

      E esqueça Caça-Rato, o meu ídolo. Não é todo jogo que ele pode ser brilhante. Para mim, é CR7 e mais 10.

      O Santa Cruz é minha pátria.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *