Faz de conta

Efeito Cartoon: Dimas Lins

A maioria dos textos que escrevo tem sempre como alvo a torcida do Santa Cruz. Aliás, foi esta torcida que me trouxe a paixão pelo clube e, por obra e graça de Aline Moura que me denunciou no blogdosantinha, há três anos (clique aqui).

Não posso mais fugir da minha condição de torcedora. Contudo, não abdiquei de continuar opinando visando o bem comum dos tricolores. Grande parte das pessoas tem uma opinião equivocada sobre o que é ser torcedor ou torcedora. Muito pensam que para este segmento de apaixonados só o coração funciona; outros imaginam que é o fígado; alguns acreditam que é o sobrenatural quem comanda as relações entre torcedores e clube do coração; de minha parte, considero que se pode unir coração e razão para construir uma relação unificadora capaz de superar qualquer adversidade.

Pois bem, usando este binômio razão-coração resolvi escrever este texto, numa tremenda operação de “faz de conta”, me imaginando no Arruda, portões fechados, naturalmente, para não atrapalhar a concentração (rs rs rs), às 5 horas da tarde, sentada no gramado com as pernas cruzadas, tipo meditação de Ioga, com os jogadores em volta para uma roda de conversa ao estilo Paulo Freire, na tentativa de contextualizar este momento singular, onde o time depende muito de si mesmo para ultrapassar a atual fase e alcançar a próxima etapa da competição.

Falaríamos sobre os homens e meninos que lá se encontrassem; os porquês de cada um jogar futebol, o significado de fazer parte de um clube grandioso como o Santa Cruz, com a torcida mais apaixonada do Brasil, de seus anseios e esperanças naquele grupo. Ouviria as respostas e dentre elas, por certo, alguém alegaria que está ali porque deseja consolidar seu nome não apenas na galeria dos craques corais, mas também abrir uma perspectiva de futuro no cenário nacional, porque o Santa sempre foi e sempre será uma vitrine para os bons jogadores, em todos os tempos. Algum deles falaria que tem o propósito de construir uma vida melhor para os familiares, especialmente a mãe que apoiou a iniciativa de se tornar jogador de futebol; outros afirmariam que gostam da profissão.

Haveria espaço para todas as falas e a diversidade seria tanta que passaríamos quase uma hora somente sorvendo os relatos pessoais, as experiências de vida e a importância de cada um dos sonhos daquelas pessoas para a construção do objetivo maior do grupo: a classificação. Avisaria que só se consegue isto com atitude proativa. Desta forma, num segundo momento, visualizaríamos os caminhos para tornar os sonhos daqueles profissionais em realidade.

O primeiro deles seria aprender a se adaptar rapidamente e com competência à função no jogo, determinada pelo técnico, mesmo que ela não seja a sua especialidade; boleiro é versátil e capaz de transformar areia em obra de arte. Segundo caminho, conversar entre si, pedir ajuda aos companheiros para realizar jogadas objetivas. Isto funciona. Terceiro passo: entrar em sintonia com a torcida, mas sem perder o foco e se ouvir vaias entender que é uma reação de quem não pode entrar em campo e está desesperado com o rumo das coisas (desculpem); é um alerta, aguça as antenas e, muitas vezes, leva os protagonistas a agirem efetivamente. Caso aconteçam aplausos, incorporar a energia boa que emana da plateia, transformar a mesma em força e inteligência para realizar jogadas precisas, pois futebol é matemática pura, ou melhor, geometria.

Por fim, tentar o gol, mas com consciência, não atabalhoadamente. Consertar os erros na própria partida, dentro do gramado, pensar com os pés; não há espaço para dúvidas na hora de definir uma jogada. Eliminar a possibilidade de reação do adversário é fundamental.

Continuando o exercício de faz de conta, lembraríamos que no estádio e nos lares, bares e botequins, outros milhares de torcedores estão vibrando pelos atletas e, assim, nada mais os deteria na busca por um lugar ao sol da segunda divisão. Diria que cada concorrente busca a mesma coisa, mas os jogadores tricolores merecem o sucesso, para si mesmos e para a imensa e apaixonada torcida coral, que apesar das agruras do dia a dia, e dificuldades financeiras que assolam muitos de seus componentes, se faz presente, sempre, deixando, muitas vezes, de suprir necessidades básicas para apoiar, torcer e acreditar que um dia pode estar feliz junto deles. É hora de abstrair as injustiças que são proporcionadas pelo investimento na política partidária, ao invés de se priorizar a política do clube; lembrar os funcionários que, em parte, também dependem do sucesso do time para receberem o justo pagamento que todo trabalhador merece.

Enfim, até parece que estou colocando mais peso nos ombros de cada um e isto não é certo, todavia, quando penso no Santa Cruz não consigo imaginar segmentos isolados, vejo somente o todo e o todo somos nós: torcida, jogadores e trabalhadores que emprestam sua pujança para que tudo funcione bem, apesar da ausência de quem deveria estar à frente deste projeto. Quando reflito sobre o Santa Cruz, antevejo a alegria de cada jogador em contribuir para a felicidade própria e a de milhões de outros aficionados, espalhados pelo mundo inteiro. E assim, termina, por ora, meu exercício de faz de conta com final feliz, como pede a imaginação infantil, como anseia o coração de cada criança que está iniciando os primeiros passos nesta difícil empreitada que é torcer pelo mais querido. Vamos à vitória – a próxima.

229 Comentários

  1. Gleibson Diniz
    1

    A situação ja esta pesada no clube ai aparece o pessoal da oposição indo para a imprensa fazer zoada, pqp deixa pasara competição para meter o cacete na diretoria

  2. André Tricolor Virtual
    2

    Dona Santana,

    Que conversa maravilhosa com os jogadores. Confesso que a mim você conseguiu atingir e estou tão motivado agora que vou tentar comprar meu ingresso ainda hoje (Ducaldo meu amigo compra pra mim e pra tu).

    Tomara que os jogadores mudem de postura, se classifiquem e entrem embalados na próxima Fase. E aí vai faltar pouco para nosso acesso a Serie B, que no próximo ano promete ser das mais difíceis de todos os tempos.

    Abraços a todos,

    VIVA SANTIHHA !!!!

    • Santana Moura
      2.1

      Pois é André, que pena os jogadores não conseguiram superar a grande confusão em que se tornou a partida, após a retirada de dois jogadores que poderiam perfeitamente continuar no jogo. Nem sempre a capacidade de superação das pessoas é a mesma de uma Fênix.

  3. André Tricolor Virtual
    3

    VIVA SANTINHA !!!!

    • rubemjunior
      4.1

      A disputa está acirrada.

    • Gleibson Diniz
      4.2

      A disputa entra a garota do atleco mineiro contra a garota da coisa o placar esta um humilhando 80.3% a 19.7% para a garota do galo.

  4. rubemjunior
    5

    Se não fosse faz de conta…

  5. Belissimo texto!li todos os comentarios passados do blogdosantinha em anexo no texto atual sobre a reinauguração do Arruda contra o central e o jogo seguinte contra o ypiranga…dificil acreditar que depois de tudo que passamos fomos Bi-Campeões,a impressão que tive é que este ano estamos tão perto do paraiso mais ao mesmo tempo tão longe…

    So sei que ja vi esse filme antes,o mascote dos cabeça chata é uma leoa,adversario favorito,estão a 13 jogos invictos,o Santa precisando vencer urgentemente…vai voar cabaço pra todo lado no sábadooo.quem viver verá

  6. Gostei do texto de dona Santana, é realmente uma obra de uma pessoa sabia que sabe o que quer e o que diz. Quanto ao nosso Santa espero que jogue bem e vença a próxima partida. Quanto a nós torcedores o melhor que devemos fazer é irmos ao Arruda apoiarmos o Mais Querido. Ele precisa do nosso apoio.

  7. Eduardo Ramos
    8

    Santana, estou na estrada em.terras baianas. Depois, degustarei o seu texto mas permita-me incorporar o “espírito indignado” de Rubem Júnior:
    “Reagir com Diogo, Édson Borges, Memo, Chicão, Leozinho e Caça-Rato, deve ser mais uma sacanagem de Zé Teodoro”.
    A esperança é a energia infinita dessa Torcida Coral”.

    • rubemjunior
      8.1

      Pois é Dudu,

      Me tornei um cara amargo com as coisas(vtnc) que estão acontecendo no Arruda.

      Espero que passe logo tudo o que de errado aconteceu em 2012.

      Saudações Corais do Arruda.

  8. Santana Moura, belo texto. Quem sabe alguém da Comissão Técnica, ou da Diretoria, repasse para os jogadores e se torne realidade.
    A próxima rodada é decisiva para caminhada à classificação. Continuo acreditando. Penso que o nosso apoio é fundamental. Aliás, nosso amor pelo Santa é incondicional. Avante Mais Querido.
    E andar com fé, que a fé não costuma faiá.

  9. Pena que o texto está no futuro do pretérito. Seria de grande ajuda uma conversa dessas com os jogadores, já que tática não veremos, pelo menos que entrem com honra. Acredito que vontade não vai faltar, a atmosfera de um jogo decisivo no Arruda não permite que isso aconteça. O problema é a conduta defensiva do nosso treinador. Suas palestras táticas são todas voltadas para o cuidado com a marcação e jogador gosta de jogar, não de correr atrás de adversário. Meu time seria este

    Tiago
    Pimentel
    Vágner
    Éverton
    Tiago

    Sandro Manoel
    Ramalho
    Luciano Henrique
    Natan(depois botava esse porra por três dias num balde com gelo)

    Leozinho
    Denis

    • 1914 Henrique
      10.1

      Concordo. O negócio é botar Natan numa banheira de gelo e só tirar de lá para colocar em outra banheira, de gelol. Isso com aquelas músicas de crente tocando alto e um monte de colegas evangélicos dele orando e derramando glórias.

  10. 1914 Henrique
    11

    Excelente texto.

  11. Ticolor Revoltado
    12

    Sou fã de Santana Moura. Belo texto.
    Ressalto que alguém da comissão deve levar este texto pros jogadores, mas não no futuro pretérito e sim no presente. Ex. abaixo: Em veis de “lembraríamos”, coloquem “lembro”:

    “lembraríamos (lembro) que no estádio e nos lares, bares e botequins, outros milhares de torcedores estão vibrando pelos atletas e, assim, nada mais os deteria na busca por um lugar ao sol da segunda divisão.”

  12. Belo texto, Sra. Santana Moura.

    Tem um assunto, muito pouco falado, MAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA, para nós, Tricolores, que é a possível venda do Arruda a um grupo de empresários para fazer de todo aquele espaco um shopping popular parecido com a Rua 25 de março em São Paulo.

    Meses atrás Ralph de Carvalho falou do assunto. Agora falou novamente. Estranho que esse assunto esteja correndo de forma sigilosa. O presidente da FPF, parece-me, que está a frente desse processo que é também muito estranho.

    Derrubar o Arrudão para fazer um shopping center popular a grosso modo seria o fim do clube, no meu modo de ver as coisas. Essa “venda” do Arruda faria o Santa pagar todas as dívidas e receberia um ´percentual sobre a receita desse shopping.

    Segundo falou Ralph o presidente da FPF disse que ALN é contrário a essa venda, mas que no “momento próprio” iria concordar com essa negociação!

    Imaginemos que seja verdadeira essa informação. Indaga-se: E o Santa Cruz não tem quadro associativo não é? Qual o verdadeiro interesse de vender o Arruda? Qual o interesse da Federação, leia-se, seu presidente em tomar a frente esse assunto?

    O que mais temos de “fortaleza” é justamente nosso estádio e o comparecimento frequente e maciço de nossa torcida. Sem o Arruda, onde jogaríamos? Com a Arena do vizinho pronta, apenas restaria um único estádio, em Recife, para jogar..enfim uma série de questionamentos passam-se expor.

    Não é cedo, nem inoportuno, acho eu, discutir esse assunto. É tão importante como nossa classificação a série B.

    Saudações Tricolores!

  13. André Tricolor Virtual
    15

    Grande Cobrão,

    Também fiquei sabendo desse assunto a respeito da venda do Arruda.

    Está sendo discutido também a possibilidade da modernização do Arruda (ao invés da sua venda), que acho um tanto viável e que vai manter viva a História do nosso Clube.

    Abraços

    VIVA SANTINHA !!!!

    • Pois é, André.

      Precisamos ficar bem atuantes nesse assunto. Conhecer profundamente sobre esse caso. Por isso, que fiz questão de levar ao conhecimento de todos aqui.

      Grande abraço!

  14. Celso Henrique
    16

    Belo texto. Também acho que deveria ser entregue uma cópia a cada um dos jogadores do Santa. Que essa mensagem seja incorporada por todos eles e que nos traga uma bela vitória no sábado pois, tenho certeza que depois desta vamos reagir.
    Sobre a venda do arruda eu concordo. Precisamos de um outro espaço, que seja mais acessível, fora do centro. O corinthians está fazendo isto e sua torcida só tem apoiado. Só não concordo em termos que ir pra Arena.

  15. Icaro Coral
    17

    Eu só venderia o estádio se a Arena já estivesse pronta em outro local, como por exemplo o GrÊmio. O Santa precisa se modernizar, seria mt bom usar o dinheiro da venda.

  16. PEDRO ZIMMERLE
    18

    Andrezinho, que tal mandar uma carta de apoio aos jogadores como aquela q vc mandou , ou um cartaz para colocar nas vestiarias apoiando o time. Acho q apesar de tudo temos q fazer a nossa parte em prol do SANTA CRUZ.
    Gostaria de saber tb o q pensa disso a autora Santana Moura.

  17. Gleibson Diniz
    19

    Não vamos querer comparar o porte financeiro do Sul para o Nordeste, de forma nenhuma devemos aceitar essa posivel venda do Arruda , acho que devemos cobrar de quem for a verdade sobre esse assunto.

  18. Gleibson Diniz
    20

    Interesante é que todo Presidente que passa pelo Santa Cruz fala que o clube não tem dinheiro mais quando chega perto da eleição aparece varias pessoas querendo ser Presidente do Santa Cruz, hoje mesmo Joaquim Bezerra estava no programa de jorge soares ja piruando por la.

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    TÃO FALANDO NO FUTEBOL INTERIOR

    q o caso do TREZE irá a julgamento, nos próximos 10 dias.

    Isto seria ótimo pra nós pois todo mundo perderia 3 pontos q ganhou do Treze com a exceção do Fortaleza q perderia 6 (pois ganhou as duas), do Cuiabá q perderia 4 (empatou uma e ganhou outra) e o Guarany q perdeu a única partida q jogou.

    Além disto, só restariam 2 partidas VÁLIDAS (porque a outra seria com o Treze) pra Guarany, Águia (q jogaria EM CASA) e Ludervense.

    Resumindo: tirando Luverdense e Fortaleza Q JÁ ESTÃO CLASSIFICADOS, tal medida prejudicaria, EM MUITO, o Cuiabá e o Águia O Q SERIA ÓTIMO PRA NÓS.

    Apesar de beneficiar sobremaneira o Guarany q ñ perderá NENHUM PTO continuando com os 10 q já possui (dado q perdeu a única partida com o Treze), a este só restarão 2 partidas o q o colocam VIRTUALMENTE DESCLASSIFICADO.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • Elvimário Araujo Júnior
      21.1

      Caro Arnildo, tudo indica que isso deva acontecer, a CBF dificilmente deixará de punir o Treze. Outro detalhe, o Icasa é um forte concorrente a uma das vagas, jogará em casa contra o Salgueiro e o Paysandu e o outro jogo é contra o Fortaleza na capital cearense, com o tricolor do pici já classificado.
      Olhando a tabela, os dois últimos jogos do Fortaleza: Icasa e Guarany, o correto seria que times do mesmo estado não se enfrentassem na última rodada.

      Saudações corais!

    • Gustavo Henrique
      21.2

      Prezado Arnildo,

      Por acaso, você poderia nos detalhar mais essa notícia?
      Procurei por essa notícia no site futebolinterior e não encontrei nada.
      Espero que seja verdade e que o corre campo seja punido, pelo menos assim a gente se livra de uma vez por todas do fantasma da série D. Espero que depois da série C a gente se livre de outra fantasma que é Zé Teodoro.
      Saudações corais.

  20. Samuel Maceió - TOSA
    22

    Vladimir biro biro, Eduardo Ramos, eu e muitos outros cantamos esta pedra, mas nossa deretoria “nádegas flácidas” (esa foi boa rubem junior), não fez nada!!!!

    o técnico competente é um tal de vica , que joga para vencer e está há 13 jogos invicto!!!!

    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_c-2012/239662+Selecao_da_Serie_C_definida_com_tres_atacantes_e_tecnico_competente

  21. rubemjunior
    23

    Semana que antecedeu ao jogo do Icasa, em que o time titular perdeu dos reservas, o nosso entregador de camisa foi questionado o motivo do time reservas terem vencido os titulares.

    Resposta do entregador de coletes: O time reserva não tem treinamento tático, vão na força de vontade para mostrarem serviço.

    Eu pergunto: Como um cara que se diz treinador abre a boca para dizer que o time reserva não treina e não tem esquema tático?

    Me poupe zé cadeado.

  22. André Tricolor Virtual
    24

    Pedro meu amigo,

    Ando muito atarefado atrás de um trabalho, mas vou tentar providenciar a carta( que pode ser esse ótimo texto da Dona Santana) e viabilizar a entrega aos jogadores e comissão técnica.

    Rubem,

    Realmente é muita pérola que o Zé anda dizendo.

    Santa 2×0 Fortaleza

    VIVA SANTINHA !!!

  23. O Nosso colega ALAN ROBERT postou uma foto no facebook dele, onde o mesmo flaga Sr. Fabricio Ceara, no QG de Olindam tomando todas. Bem Normal para um trabalhar porem em semana de jogo decisivo, e o comprometimento??? sera que esta explicado a retida dele do time titular .??? se quiserem comprovar ta ai:
    http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=488839064469950&set=a.178052902215236.37686.100000315826069&type=1&theater

  24. José Carlos Tabosa
    26

    BrahmaCoral

    HÁ EXATOS 78 ANOS, NESSE MESMO DIA 10 DE OUTUBRO…

    O SANTA entrava em campo para enfrentar a Seleção Brasileira! Mais do que isso, o TRICOLOR aumentava o seleto grupo de clubes que já derrotaram a Canarinha que, naquela época, só o Dublin da Irlanda fazia parte! Os considerados “gigantes do futebol” cairam diante da vontade e coragem dos atletas CORAIS. O placar? 3×2 para o SANTA de virada. Só outros quatro clubes NO MUNDO venceram a Canarinha junto ao TRICOLOR DO ARRUDA, são eles: Dublin/IRLANDA, Flamengo, Atlético-MG e Arsenal/INGLATERRA.

    Quem tem orgulho de torcer para esse clube de tantas glórias, COMPARTILHA!

    SDS TRICOLORES!!!

  25. José Carlos Tabosa
    27

    BrahmaCoral

    VOCÊ SABIA?

    Que este ano um dos maiores feitos da história do SANTA CRUZ completa 80 anos? Pois é, em 1932 o TRICOLOR foi Bicampeão Pernambucano de Futebol. Mas não foi um estadual qualquer, aquela foi a ÚNICA ocasião em que um time terminou a competição estadual com 100% DE APROVEITAMENTO. O MAIS QUERIDO jogou 12 vezes, e saiu vencedor em todas elas. Desde então vieram vários campeões invictos, mas nenhum conseguiu repetir o feito do SANTA!

    Também sente orgulho do TRICOLOR e de seu glorioso passado? COMPARTILHA!

    SDS TRICOLORES!!!

  26. Não é possivel que a diretoria não se atentou para a importancia deses dois pr´ximos jogos em casa e não irá fazer uma promoção(realmente promoção!) dos ingressos para esses dois jogos estumulando uma compra “casadinha” pra essas duas improtantes partidas e o clube faturar mais e com antecedencia, lembrando que para esse jogo do próixmo sábado vai cair num fim de semana de feriado ou seja muitos torcedroes não poderão ir ao jogo pois estarão viajando, passeando com suas famílias e amigos!!
    Teria que a diretoria rever isso aí uma promoção pra estimular aqueles tricolores que vão ficar memso em recife e que por considerar o valor do ingresso caro não iria comparecer, sem ocntar que o jogo tá marcado pra passar na tv fechada!!

    Outro ponto que queria registrar é a reportagem de Renatinho no blog do jcoisa, ele comentou que estava planejando de sair do Santa Cruz agora no final do ano, ele como qualquer trabalhador tem todo direito de fazer isso em busca de melhores condições de trabalho, mas até onde eu saiba o contrato dele vai até 2014 ou 2015, e a multa rescisória o futuro clube empregador dele vai arcar com essa multa para ter o futebol dele e o Santa tá por dentro disso ou vai liberar de graça??!

    • Maiela Jr.
      28.1

      Bruno,

      Esse marketing do SCFC não existe, isso de casadinha podeira e deveria ser feito sim, mas…..

      Por enquanto, não tenho mais tesão para ajudar ao clube financeiramente.

      Quanto ao Renatinho, lógico que vai sair de graça, por “empréstimo”, como foi Léo e muitos. Mas, tem alguns dentro do clube que come uma ôia boa, menos o Santa. Até hoje ninguém sabe nem viu o $$$ de caralinhos dedada e rosendrink.

      Ô LAPA !!!

    • rubemjunior
      28.2

      De graça como sempre foi.

      Com um presidente e diretores ” Nádegas flácidas ” que temos, esperar o que?

    • Leandro Rodrigues
      28.3

      Acho que ele se referiu a sair das dependências do Arruda e não do clube.

      Saudações Corais.

    • 1914 Henrique
      28.4

      Eu acho que ele quis dizer que irá morar fora Arruda, pois ainda mora na concentração.

  27. Bruno,pelo que eu entendi a reportagem, no caso de renatinho ele está sim planejando sair do Arruda,mais é no caso da moradia ja que ele mora no Arruda na concentração do clube e planeja ir pra um Apt.sobre a promoção concordo plenamente,fds de feriadão muita gente viajando,jogo transmitido ao Vivo pra Recife,eu mesmo vou perder meu 1º jogo no Arruda nesse brasileiro,vou pra uma chacara no fiofó do mundo em aldeia onde mal pega radio…acredito que estourando da 20 mil…Sobre a venda do Arruda citado por Cobrão confesso que fiquei de queixo caido,sabia disso não,isso ta muito mal explicado vey,mais onde ha fumaça ha fogo é preciso investigar isso ai,não podemos colocar em risco nosso 2º maior patrimonio por causa de alguns aventureiros…ah e sábado o cabaço dessa leoa cearense voa!

    Saudações Corais a Todos e um ótimo feriadão c/a vitoria

  28. rubemjunior
    30

    Vica técnico do Fortaleza assumiu o clube na terceira rodada, e daí em diante não mais perdeu.

    Quem tem medo de defecar não come diretoria nádegas flácidas.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2012/10/11/noticia_santa_cruz,20212/adversario-como-espelho.shtml

  29. Sobre o caso Renatinho deve ser como vocs estão memso falando…eu que li apressadamnete e interpretei, equivocadamente, que seria ele saindo do Santa como jogador e não como hóspede!

    • O que me chamou a atenção na reportagem foi a foto do escudo. Pintura suja, grama mal cuidada… Demonstra a total falta cuidado com o Santa Cruz Futebol Clube.

    • rubemjunior
      31.2

      O Santa Cruz está entregue aos morcegos e as baratas.

  30. Tribomjardim
    32

    Eita que querem fazer do Arruda um caledrómo…levam sua comissão por fora e o SANTA QUE SE LASQUE!!!!Essa é a Arena que já está VIABILIZADA?mentira tem perna curta……..

  31. Podeme esperar que aln já está preparando esta surpresinha pra torcida coral,a arena que está viabilizada é a da copa pois com certeza ele e muitos que estão no comando do santa cruz hoje já estão se preparando pra vender o arruda e faturar em cima desta venda!!!Este é o preço que vamos pagar por termos um politico a frente de nosso clube,espero e torço muito para isso que não seja reeleito para 2013,que desta vez votem certo.

    • Gleibson
      33.1

      Nada pode ser decidido dentro do clube sem a autorização do socio, vamos pensar no jogo de sabado.

  32. PEDRO ZIMMERLE
    35

    Valeu Andrezinho, um gde abraço, sábado todos no Mundao, apesar de tudo somos Santa Cruz.

  33. Marquinhos Catarina lembrando os velhos tempos de Santa Cruz.

  34. Já tô me cagando de medo pois toda vez que a coisa ruim se lasca,o santa só pra meu fim de semana não ser completo faz as cagadas em campo como fez na semana passada,para nooossssssaaaa alegriiiaaaaaa espera que sábado seja diferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E pra não esquecer fora zé pardal e suas murrinhas junto com aln e toda sua corja!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    VERDADE VLADIMIR BIRO-BIRO,

    sempre q a coisa faz uma merda nós NOS SUPERAMOS e fazemos UMA MERDA MAIOR AINDA.

    Mas, como toda regra tem exceção, VOU ME APEGAR NISSO.

    SAUDASANTA e RUMO À SÉRIE B.

  36. PEDRO ZIMMERLE
    39

    Gleibison, na época em que jogava no Santa eu achava Marquinhos Catarina um bom jogador, e ainda tinha gente nas sociais vaiando e criticando o mesmo.

    • Gleibson Diniz
      39.1

      Quem ficava nas socias do Arruda vaiando ele era o pessoal da oposição que so sabe vaiar e hoje em dia ficam elogiando CHICÃO.

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    40

    PEDRO ZIMMERLE,

    essa é uma TRADEMARK da torcida do SCFC, principalmente partindo das sociais. Até o Ramon era jogador de usina (e, realmente, ele veio da Usina Catende, se ñ me falha a memória).

    Agora, “a bola da vez” é o DM9.

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

    • Santacruzense em Sampa
      40.1

      Idolotrado e respeitado Arnildo,

      eu vivia nas sociais do Arruda na época de Marquinhos Catarina e o achava simplesmente O cara. Nosso time tinha ele, Carlinhos PB e Marcelo Ramos. Mas, mesmo assim, ficamos em 7º no estadual. Eu elogiava ele demais. Mas perdemos todos os 3 no brasileiro e contratamos Amaral Coveiro e caímos e todos sabem o resto da história.

      Só comentei aqui pra concordar que a torcida é muito implicante e crítica, muitas vezes contra quem não merece.

      Todavia, no caso de DM9, eu tb acho que ele tá Avacalhando. Ele está sem atenção e sem vontade. Perde a bola por pura falta de raça e comprometimento. Perder o penalti foi só a cereja do bolo. Contra o Paysandu ele foi ridículo. É nosso melhor e mais técnico jogador, porém está comprometendo com sua falta de comprometimento. Comecei a beber hj e só paro depois do jogo de sábado. Até.

    • Arnildo,

      Ramón, antes de ir para o Santa Cruz, jogava pelo time da Usina Trapiche.

      Santacruzense em Sampa,

      Carlinhos Paraíba só foi para o Coritiba em 2008 (antes seu empresário que era o ex-volante Dário, ofereceu ele para a coisa e foi “esnobado” – ainda bem que ele foi prá bem longe, pois a sina dos nossos ex-jogadores é nos atormentar. Amanhã – estarei indo pro Mundão com meu filho Pedro Henrique, meu irmão e sobrinho – veremos o que o fujão Jailson irá fazer contra a gente…). Ressalto que só estou indo pela “liturgia do cargo de torcedor do Glorioso”, pois desde o empate com o Cuiabá na 1ª fase que não mais acredito nesse time, porém…

      Saudações Tricolores!

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    Agora, pensem num time RIDÍCULO essa coisa ruim dos quintos dos infernos!

    Tenho fé em Deus q ainda nos encontraremos, para o ano, na série B.

    SAUDASANTA

  39. Hélio Mattos
    42

    Arnildo, só falta o nosso amado clube fazer a sua parte porque, depois de hoje, tem mais jeito pro Sgoto não…

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    DIGO, DE TODO CORAÇÃO:

    ñ gostaria q fosse assim. Pensem numa raça preconceituosa essa desgraça de Gre-Nal. Entretanto, pensem numa miséria maior q essa COISA DOS INFERNOS Q OBSTACULOU A NOSSA ENTRADA (e a das barbies) no C13.

    INFELIZMENTE, só tem uma maneira de nós nos alavancarmos, principalmente neste atual contexto do futebol do BR: é só com essa desgraça dos quintos dos infernos sucumbindo.

    Explicarei melhor OPORTUNAMENTE.

    SAUDASDANTA

  41. Gleibson Diniz
    44

    Engraçado no jogo de ontem foi no meio da torcida do Gremio varios torcedores do Santa Cruz com a camisa FITA AZUL. o pessoal da globosta so amostrava o lado da torcida do todos com a nota amarela e o resto do XIQUEIRO VAZIO e um Público vergonhoso de 12.817.

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    45

    AINDA Ñ “JOGUEI A TOALHA”.

    MUITO PELO CONTRÁRIO: diferentemente de ARROGÂNCIA FC q só ñ será o “lanterna” da série A porque tem outra miséria burro-negra lá de GO tão ruim ou pior q eles, vejo ainda GRANDES CHANCES de está na série B, ano vindouro, apesar de ZT, descaso e inocência de dirigentes. Ñ perdoarei jamais essa Direção de ñ ter conseguido trazer nosso último jogo (contra o Icasa) pra Maceió (SE É Q TENTARAM) porque ñ pode haver preço q pague nossa ascensão.

    E vamos parar com todo esse blá-blá-blá de querermos ser mais honesto q Sua Santidade, pois taí o Fluminense q hoje ninguém questiona o fato de terem passado, via Embratel, DIRETO da SÉRIE C para a A e, por pouco, ñ foi campeão anos atrás da Libertadores e, quem sabe, DO MUNDO. E as barbies q subiram da C pra A “num passo de mágica”. E o Baêa q saiu da C pra B daquela maneira q todos sabem. E a poderosa Argentina q foi campeão Mundial, pela 1ª vez, lá em Buenos Ayres, Deus sabe como!

    Portanto, apesar de nossa tradicional INOCÊNCIA FC, apesar dos Chicões e Caça-Ratos da Vida, ñ vejo nenhum problema de ganharmos, EM CASA, os dois próximos jogos, por goleadas de 1 X 0. Só ñ esperem q seja com gol de mão, impedido e além do tempo regulamentar, pois NUNCA tivemos “competência” pra isto. É só esse time ter vergonha na cara e os nossos Dirigentes “acordarem pra Jesus”.

    Afinal de ctas, Fortaleza e Ludurvense, apesar dos ÓTIMOS MOMENTOS, ñ são nenhum Barcelona da Vida. Portanto, apesar de tudo, discordo peremptoriamente de ficarmos aqui, NA VÉSPERA DOS 2 JOGOS MAIS DECISIVOS E IMPORTANTES PRA NÓS NOS ÚLTIMOS ANOS, com essas lamúrias de nossas mazelas q até a minha finada mãe saberia discorrê-las. Pois quem morre de véspera é PERU (tal qual qdo enfrentaram a Argentina, naquele Mundial)

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  43. André Tricolor Virtual
    46

    Grande Arnildo,

    Sempre uma pancada certeira.

    Meu amigo agradeço seu nobre convite para uma cerveja no último jogo. Tive um probleminha e nem pro jogo fiquei.

    Sábado nos vemos e se quiser meu contato: 87086816

    Abraços

  44. Arnildo Ananias de Oliveira
    47

    BELEZA ANDREZINHO,

    anotei teu fone. Se Deus Quiser nos veremos amanhã aí, na OITAVA MARAVILHA DO MUNDO (apesar dos urinóis nas nossas cabeças). Até minha filha q está há mais de mês nos rincões da China, acaba de me mandar um mail externando toda confiança no nosso querido e amado SCFC, para amanhã.

    Pra v., essa alma maravilhosa e grande companheiro das saudosas 5ª feira Santas, votos de TODO O SUCESSO DO MUNDO.

    Um grande e fraterno abraço extensivo a companheira e filho(s).

    SAUDASANTA

    • Tribomjardim
      47.1

      E o presente para minha Júlia vai ser uma vitória amanhã……com humildade,mas sem esquecer a determinação….

  45. Arnildo Ananias de Oliveira
    48

    ENILDO,

    v. tem razão: Ramon veio da Usina Trapiche e não da Usina Catende. Olha o Marco André transferiu-se de Brasília pro País das Arapiraca, lá na tua querida Terra dos Marechais. Amanhã, SE DEUS Quiser, tb estaremos lá no Arruda pra arrancar essa vitória, nem q seja na base do fórceps.

    Temos um deficit de 1 ou 2 vitórias frente aos tricolores alencarinos pela desgraça de time q fomos nas últimas 3 décadas (em face desse mar de dirigentes honestos q povoaram o nosso Arruda). É só pesquisar e constatar o q digo.

    Aliás, tínhamos superavit frente ao Grêmio (do qual a Coisa é vergonhosamente o maior “freguês de caderno do mundo”) e outros “papões” do futebol brasileiro. Só q desconstruíram o nosso Clube nas últimas 3 décadas e os + jovens (meu filho aí incluso)nunca gozaram um momento perene de outrora “Terror do NE”. Esse árduo trabalho ñ é nem será feito num passo de mágica.

    Q DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

  46. André Tricolor Virtual
    49

    Obrigado meu amigo Arnildo.

    Fico emocionado com a sua filha tão longe encaminhar um email com tanta esperança com nosso Santa Cruz. Enquanto alguns tão perto, desperta apenas ao pensamento negativo.

    Caro Enildo,

    É satisfatório a lembrança ao esforçadíssimo Carlinhos PB.

    A respeito de MR9 e Marquinhos Catarina, ambos foram importantes e o primeiro goleador. E esses dois, assim como DM9, tem o mesmo hábito (como muito outros jogadores no mundo), que é o da bebida em excesso.

    Não acho salutar interferir na vida pessoal de um jogador, o que importa é o cara cumprir com honestidade e eficiência seu trabalho em campo.

    Romário por exemplo nem gostava de treinar (além de sua vida noturna intensa), mas em campo trazia bons resultados.

    A Fase ruim de Denis não se deve a suas bebedeiras. Marques tem problemas pessoais e deve ser sempre assistido por um bom profissional (ou Zé com uma boa conversa, assim como fazia Givanildo com Rosembrik), para que nosso artilheiro se sinta importante para o grupo e mantenha sua motivação em alta, pois todos nós sabemos que é um jogador experiente capaz de decidir uma partida a nosso favor.

    Abraços

    Felicidades e PAZ a todas nossas crinças!

  47. Li alguns comentários no blog e nem sei se é o momento certo pra falar disto. Vou dar só um pitaco, mas voltarei ao assunto depois do jogo. Só quero dizer que o ARRUDA NÃO SE VENDE, PORQUE É UMA CONSTRUÇÃO DO POVO, TIJOLO A TIJOLO. O Arruda não é a Ilha do Retiro que será derrubada para atender a imobiliárias, inclusive, do presidente do clube.
    A Federação Pernambucana de Futebol nunca fará nada para defender o Santa, principalmente, com a arbitragem, daqui ou de fora e se está por debaixo dos panos junto do ALN tramando contra nós não obterá sucesso!

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    51

    ANDREZINHO,

    só poucos como nós sabemos a humilhação q passamos em Mossoró e outras plagas, na época do Cabeção dos Infernos, após cansativas viagens de ônibus. Ou enfrentar o Fast Club lá na Ilha dos Infernos, sendo alocados q nem gado – depois de passar por um “corredor polonês” de policiais – lá no local da torcida organizada da mundiça.

    As 6ª feiras Santas (movida a gerador) tinham o intuito de resgatar a nossa auto-estima, inteiramente arrasada. Ñ há paralelo com os dias de hj, BI-CAMPEÕES PERNAMBUCANOS e com 1 acesso podendo, quem sabe, chegarmos a 2, DE MANEIRA CONSECUTIVA.

    Então, mesmo com outro vexame q nem esse último jg contra o Icasa, mesmo com as merdas dessa Diretoria e de ZT, Ñ HÁ TERMOS DE COMPARAÇÃO COM O NOSSO PASSADO RECENTE.

    Portanto, nada + salutar q, NESTE MOMENTO, abrandemos a crítica e passemos a incentivar nosso time em campo. Agora, após conseguirmos (o q hj nos parece uma UTOPIA) a nossa classificação à série B, q se faça um busto na entrada do Arruda pro ZT e o mandem à PQP!

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    • joseildo
      51.1

      Só um verdadeiro tricolor das Republicas Independentes do Arruda do quilate de V.Sa. para nos reanimar.

  49. Santana Moura
    52

    Estava escutando agora o programa de Jorge Soares, na rádio Olinda e ouvi o Major Bione chamando a torcida para ajudá-los (só foram vendidos 3 mil ingressos). Sempre chamam a torcida e a torcida nunca falta, mas… prezado major, a torcida do Santa está cansada de chamar a diretoria para ajudar-nos e nunca, em tempo algum, fomos atendidos. Lembre-se que o programa do então candidato à presidência, ALN, dizia que tudo que fizesse ouviria a torcida. Ele não ouviu! Infelizmente!

  50. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    TOYCORAL,

    assino em baixo.

    SAUDASANTA

  51. Arnildo Ananias de Oliveira
    54

    É DANADO,

    a Coisa leva aquele baile ontem e a Folha PE disse q o psicológico foi a causa da derrota. Aí eu pergunto: quem joga com MAIOR CARGA PSICOLÓGICA por inúmeras razões óbvias, nós ou eles?

    VTNC imprensa FDP! Tem nada ñ, vocês se recuperarão domingo, diante do Galo Mineiro, lá nas Minas Gerais. KKKKKKKKKKKKKK.

    SAUDASANTA

  52. Temos dois jogos decisivos que podem nos tirar desse inferno, que valem por todo o ano de trabalho. O time é uma merda, depende da torcida. Então, é hora de comprar ingresso e lotar o Arruda. Mesmo desconfiado, não há outra coisa a fazer. 1 x 0, jogando mal e a gente tá vivo. Vamo pro Arruda! Ainda acredito que esse bando de pernas-de-pau vai entrar para história do clube como bicampeões e com dois acessos consecutivos.

  53. Eduardo Ramos
    56

    Vou ao jogo porque um Tricolor não desiste nunca!

    Só essa Torcida para lotar estádio para sofrer com Diogo, Edson Borges, Memo, Chicão, Leozinho, Caça-Rato, Leandro Oliveira, Tiago Costa, entre outros. Não testemunhar as caretas de um treinador mequetrefe, injusto e incompetente, ainda que, vitorioso. Em compensação, estará no banco, o funcionário que manda na diretoria. Pelo menos tem autoridade.

    O Zé Careta comprova a sua política discriminatória e danosa ao Santa Cruz. Após a contusão de Maizena, não colocou o prata da casa, Nininho, nem no banco, apesar do medíocre futebol de Diogo. Amanhã, o novo contratado Marcos Pimentel já estará no banco.

    Tomara que o Santa Cruz vença e se classifique, apesar de até o momento não ter manifestado o menor interesse em se classificar. Faltam qualidade, determinação e respeito à história quase centenária do Santa Cruz.

    Independentemente do final dessa história, é flagrante o fim de um ciclo, repito, vitorioso.

  54. Arnildo Ananias de Oliveira
    57

    PÔXA,

    tava vendo e ouvindo no canal FOX COISAS da GVT o Presidente do coxa-branca falar. Q nível! Q inveja!

    SAUDASANTA

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    58

    PIADA DO DIA:

    para Edson Borges, o Santa Cruz foi abandonado pela sorte nesta série C. Tá no site da globoesporte.com. Sinceramente, nem me dei o trabalho de ler o q esse crack de bola tá bostejando lá. Sinceramente…

    Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. VTNC 5 vezes por escrever tanta coisa.

    SAUDASANTA

  56. Gustavo Henrique
    59

    Prezado Arnildo,
    Obrigado pela informacao sobre o time do corre campo. Voce como sempre um cara bem antenado e atencioso. So demorei pra agradecer pq tava sem computador.
    Saudacoes corais e vamos a Vitoria.

  57. Pessoal, todos que visitam o blog TORCEDOR CORAL, estão convidados a participar do novo blog de debates sobre o Santa Cruz F.C, o GALERA DO ARRUDA (www.galeradoarruda.net).

    O Lançamento do blog foi na semana passada.

    Acessem e participem! http://www.galeradoarruda.net

    SAUDASANTA

  58. Vamos lotar o arruda e lutar até o fim !!! é o que nos resta…se eu
    pudesse, certamente estaria lá !!!

  59. Icaro Coral
    62

    As ambulâncias já estão no Arruda? Equipe médica tudo certinho? Vaaai seeer Roooolo HJ! Quem souber açgum link que vai passar o jogo me diga PF, minha mãe me pribiu de ir pro Arruda sozinho, da última vez, na final os tinhosos da coisa me deram um rodo e tumaram minha camisa e boné, fui pra casa descalso só de calção.

  60. Roberto Santos
    63

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=6hlXBU3FaGM&NR=1

    Este vídeo do anos 70 é muito bom. Vamos ganhar hoje!

  61. Roberto Santos
    64

    É gol Santa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Eduardo Ramos
    65

    Rubem Junior, anota aí: 25.774 torcedores no Templo Sagrado do Arruda.

  63. Icaro Coral
    66

    Com Xiicão fora do próximo jogo, Anderson Pedra que já participou do ultimo coletivo pode assumir a vaga. Everton Sena fora tbm, vai o LERDson Boborges mesmo, é o jeito. E Sandro Barbosa, auxiliar téc. fora tbm, bota Catatau no lugar dele.

  64. Eduardo Ramos
    67

    A estupidez predomina. O Santa Cruz sofre.

    Vica mostrou o porquê do Fortaleza está lá em cima. O estúpido Zé Careta mostrou o porquê do Santa Cruz está lá embaixo. Fortaleza perdendo, reforçou o meio de campo. Santa Cruz vencendo, destroi o meio de campo.

    Impressiona a estupidez: 3 (três) estúpidos juntos não podem resultar em nada de positivo. Refiro-me a Memo, William e Tiago Costa.

    • Eduardo Ramos disse tudo: Tiramos o nosso unico meia que presta- Luciano Henrique e o nosso meia que ainda quebrava um galho o renatinho e deixamos um protótipo de meia – leozinho. E o Fortaleza fez o contrario. Essa capacidade de Zé teodoro já era esperada , já era conhecida. Não temos treinador ,não temos time, não temos Diretoria.

  65. Eduardo Ramos
    68

    Só uma diretoria calça-frouxa, sem autoidade, sem moral, pode manter um incompetente como Zé Careta.

    O importante, para a diretoria, é que o omisso ALN foi um dos mais votados para a Câmara Municipal do Recife?

    Só quem se deu bem mesmo foram os ex-presidentes: um é ministro, e o outro, tem mais 4 anos na vereança.

    Não merecemos nada melhor do que estamos assando.

    Quero ver as caras cínicas dos diretores e da comissão técnica pedindo desculpas à Torcida, de que não faltou empenho, de que tudo foi feito,…, blá-blá-blá.

    Fora ALN e sua trupe! Fora Teodoro e seus apaniguados!

  66. Eduardo Ramos
    69

    O Fortaleza tem Vica. O Santa Cruz tem vacas.

  67. Eduardo Ramos
    70

    O Santa Cruz está no caminho certo! Zé Teodoro tem crédito!

    Com a palavra, os “otimistas”.

  68. Roberto Santos
    71

    Zé Teodoro e Sandro entregaram o jogo era para ter tirado Denis Marques e Diogo e ter entrado William e o volante, fechava a zaqa.

    • Tribomjardim
      71.1

      Quem entregou foram os que querem eles no clube…ou seja quem quer o fim do SANTA!!!!

  69. Eduardo Ramos
    72

    Alguém com mais de 2 neurônios pode acreditar que um amontoado de jogadores (Diogo, William Alves, Tiago Costa, Memo, Chicão, Caça-Rato, Leandro Oliveira, Leozinho, Paulista, entre outros) comandado por um embromador (Zé Careta) pode ter sucesso?

  70. Tribomjardim
    73

    Eita eleição da gota $erena…quebrou o SANTA…………….

  71. marcelo almeida
    74

    Sandro cumpriu a promessa: O time foi a cara feia de Zé Teodoro…
    Amanha torcer pro Cuiabá e Treze perderem, pois se ganharem estaremos a um ponto de voltar para série D…
    Em 2011 tinhamos salário em dia, vontade de vencer, além de Jeovânio e Landu,que depois de saírem não foram substituídos a altura…
    O resto sempre foi a mesmice de sempre, inclusive técnico, esquema de jogo, substituições equivocadas, proteção dos chegados, diretoria omissa, etc etc…
    Como só acredito em um único Deus, que Ele nos salve da Série D de novo, porque se depender dos “deuses” que comandam o Santa Cruz, esse vai ser nosso destino em 2013…

  72. Alguém aí já começou a fazer as contas a respeito do rebaixamento?

    Nossa meta agora é essa – escapar da seridê.

    E sem ganhar mais nenhum ponto, pois duvido muito que consigamos tirar algum de Luverdense e Águia.

  73. Tribomjardim
    76

    O time foi colocado no segundo tempo…para perder….zé conseguiu o objetivo….gracias $andro…………….

    • as substituicoes foram absurdas. Eu tiraria Leozinho e colocava Sandro Manoel pra jogar de zagueiro, só isso.

      Observava como o fortal viria e ainda teria duas substituicoes.

    • marcelo almeida
      76.2

      Tirar Leo$inho???? E a prote$ão?????

    • Sandro Manoel fazendo as vezes de Zagueiro e volante na saída de bola é melhor que Willian Alves (lento demais).

    • toycoral
      76.4

      A impressão que dá é esta mesmo! Botou o time pra perder, já que tinha as desculpas das expulsões!

  74. André Santacruzense
    77

    Enquanto tivermos políticos no clube o Santa vai ser isso aí, um clube em decadência, que de grande só tem a torcida, essa a cada dia fica mais velha sem renovação. Zé ruela teodoro não é um treinador a altura do clube, se tivesse ido embora antes poderíamos estar em outra situação. O primeiro tempo fomos bem, fazendo o feijão com arroz: zaga, meio e ataque, o básico. No segundo tempo voltamos ao estilo zé ruela, jogando sem meio de campo, mais uma vez. Deu no que deu.

    Agora é torcer para não cair.

    Santa sempre!!! Em campo, só o ano que vem.

  75. André Tricolor Virtual
    78

    Concordo com você Coral,

    Nunca vi um time se esforçar tanto para não se classificar como esse do Zé.

    VIVA SANTINHA !!!

  76. santacruzensense em sampa
    79

    1- o santa cruz jamais poderia chegar a esse jogo tão desesperado, tinha que ter vencido guarany de sobral e icasa, bastava pra estarmos classificados por antecipação;

    2- o cara da rádio ta elogiando o gol do fortaleza, mas nem comenta que o cara esta absoluta e completamente impedido;

    3- não entendi porque o santa cruz perdeu 2 jogadores expulsos. o Juiz nao teve coragem de expulsar só os do fortaleza;

    4- depois dessas injustas expulsoes, nosso “treinador” conseguiu distruir tudo que contruiu com aquele bom primeiro tempo – que substituições absurdas foram essas, pelo amor de Deus;

    5- o gol do fortaleza, o 2º foi impedido, e o cara tava impedido. mas o cara da radio jcoisa esta mais uma vez repetindo que o juiz nao cometeu nenhum erro. pelo amor de deus, erros nossos a parte, o gol do fortaleza estava impedido e ponto. Detalhe: esse empate que fosse era importantissimo para nós;

    6- se cuiba e treze ganharem seus jogos, seguremos nossos cuuus

    • Eduardo Ramos
      79.1

      Desculpe-me, Santacruzense em Sampa, mas a expulsão de Chicão foi justa. Ele puxou o jogador do fortaleza pela camisa, e passou a mão no rosto do adversário com o sangue do corte que ele teve no supercílio. O segundo gol não houve impedimento pois o atacante do fortaleza saiu do impedimento antes do lançamento.

      Perdems porque teodoro e sandro são duas toupeiras. Perdemos porque o presidente só quis o cargo pra ter visibilidade política. Perdemos porque a diretoria é constituida por gente sem autoridade. Perdemos porque ninguém pode querer vencer com diogo, william alves, tiago costa, caça-rato, e pra completarm um dênis marques ausente e sem o menor compromisso com o grupo.

      Perdemos porque merecemos perder. Perdemos porque não há compromisso com a vitória.

    • santacruzensense em sampa
      79.2

      cara, infelizmente, moro em sp, então tive que ver o jogo pela tv. o rapaz estava impedido. veja na tv ou internet e depois confirme sua opinião. ele estava impedido. Ponto.

      a expoulsão de chicão não achei justa. ele passou a mão na cara do adversário para mostrar o que o marginal fez com ele. talvez um amarelo no máximo. O animal que cortou ele com uma cotovelada é que merecia ser expulso. Mas ele foi inocente, de toda forma. Seria mais malicioso ficar no chão e mostrar o sangue ao juiz. Ponto.

      A expulsão de everton sena eu não entendi. Vi pela TV e só vi o jogador adversário chegar empurrando, mesmo tendo amarelo e sendo algoz. E nós a vítima. Ponto.

      Depois desse zerere todo. Não havia mais o que fazer, era pra ajeitar o time. ZT foi o pior de todos. Ele acabou com o time e mostrou que não entende nada de futebol. Ponto.

      Uma coisa nao anula a outra. ZT é *** e a diretoria omissa e passiva. Nós, torcedores, somos incríveis. Pela torcida, merecíamos ganhar do Barcelona e sermos campeões mundiais. Somos incomparáveis. Só nós compramos ingresso pra nem ir pro jogo. Só nós mantemos a média de público entre a melhor, segunda ou terceira do país, ano após ano, decepção após decepção. Mas a ruidada das nossas presidencias e diretoria nos colocou onde estamos. Mas isso não nos impede de dizer que até o juiz nos prejudicar nós mandávamos no jogo e merecíamos a vitória, que era nossa até então. Mesmo assim, nao justifica a obrada de ZT. Ponto.

  77. Chicão foi inocente demais. Se tivesse ficado no chão se contorcendo, no mínimo um amarelo pro jogador adversário teria conseguido. Voltaria pro jogo com sangue nos olhos e contagiaria o resto do time pra ser guerreiro.

    …. mas ele preferiu ser inocente (ou burro) demais.

  78. Nunca vi uma coisa tão horrível como o Santa Cruz no segundo tempo. As substituições foram CRIMINOSAS!!! Deixar seu Dênis Marques DESRESPEITANDO a torcida do Santa Cruz o tempo todo em campo foi outro ATO CRINMINOSO!

    A meta agora é se segurar na série C. Ninguém acredita mais no time e nessa comissão técnica. Lastimo de ver uma situação dessa acontecer. Não foi por falta de aviso. O fraco rendimento do time já vem de muito tempo. A falta de visão de jogo de ZT já é epidemia no Arruda. Todos os defeitos foram ditos aqui. Defeitos graves. Mas a diretoria resolveu permanecer com “planejamento”, ainda que visivelmente esse tal planejamento levasse o Santa Cruz ao insucesso.

    Apesar da expulsão, pra mim, Everton Sena foi o melhor do jogo. Denis Marques o pior disparado.

    Tão fácil chegar a série B. Jogamos um ano pro espaço, por pura incompetência de uma diretoria que acha que o sucesso é manter treinador contra tudo e todos. Somos vítimas das conquistas de ZT. Não tenho dúvidas que ZT seria demitido há muito tempo se não conquistasse o bicampeonato e o acesso a serie C.

    • Coronel Peçonha
      81.1

      Pior que manter DÊNIS MARQUES, mesmo este passando o recado que não queria jogar (ao não soltar a meia, que vivia ajeitando), foi ouvir de Sandro, ao final do jogo, que o Santa acreditava que o fortaleza iria para a frente no segundo tempo, daí manter “dois jogadores de velocidade no ataque”.

      Confesso que há muito tempo, desde a LEF, não pensava – e ainda estou pensando – em deixar de ir a jogos de futebol, porque somente F.D.P. para não conseguir tirar uma mazela morta como DM no jogo de hoje.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Coronel Peconha,

      Sandro é um inimputável!

  79. Fábio Belmino
    82

    FAZ DE CONTA…

    Que o Santa Cruz irá se classificar e que Zé Teodoro é treinador de verdade.

    • Coronel Peçonha
      82.1

      Discordo das críticas ao treinador.

      Discordei das vaias a Tiago (lateral esquerdo), a Williams e mesmo a DM.

      QUEM MERECE VAIA É A AUSENTE, FRACA E FROUXA DIRETORIA.

      Houvesse um diretor de futebol com cuião, no intervalo já dizia para tirar DM.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  80. ernani jose barbosa
    83

    É audazes e vibrantes guerreiros corais, estamos no liminar de uma temporada (2012), para agradecermos a Deus pelo título, indiscutível milagre, o que se soma ao ano de 2011 ( nesta oportunidade tinhamos mais raça em campo, desde os pratas-de-casa, a alguns exemplos de luta: Jeovánio e Landu).
    Contudo, a supremacia da incompetência, veio aparecer ao apagar das luzes desta série C, posto que a soberba e a arrogância de ZT, era só uma questão de tempo, nos levaria ao fundo do poço, ou melhor de retorno a nossa origem de total descalabro de gestão.
    Basta algumas indagações, para saber o que se quer de um Clube quase centenária para com o seu maior patrimônio – SUA VIDA E IDOLATRADA TORCIDA – esta sim sua maior razão de ser.
    Ora vejamos:
    1) Vendemos Gilberto mas até agora não sabemos se houve pagamento integral do valor liberatório ?
    2) A Diretoria atual nunca se quer publicou o balanço financeiro e social do Clube ? Quantos sócios, arrecadação, etc?
    3) Até hoje, a atual Gestão tentou modificar o ESTATUTO, praticamente às vesperas da eleição e não teve competência ?
    4) Até hoje, a presidencia não divulgou a situação concernente ao pagamento dos salários do time e do pessoal administrativo?
    5) Não sabemos a quanto anda a questao do CT RODOLFO ARAUJO ?
    6) E, do show de Paul quanto entrou definitivamente nos cofres do Clube?
    7) O site oficial do clube é uma Piada ou não é ?
    9) Quando é que a TORCIDA VAI TER VEZ E VOZ ? Se isto nunca acontecer, o futuro do Santa Cruz estará totalmente perdido!!!
    Ao final, façamos uma ORAÇÃO para que o Senhor der a sorte e o discernimento necessários para que todos que fazem este CLUBE para chegar a um consenso e tirá-lo deste fundo que ainda se encontra.
    SALVE O CLUBE DAS MULTIDÕES E DO POVO PERNAMBUCANO ! Altaneiro e Guerreiro deste rincao nordestino!
    E tenho dito,
    QUE A FORÇA ESTEJA ETERNAMENTE COM ESSA TORCIDA E ESSE FÊNIX CORAL DA REPUBLICA SANTACRUZENSE DO ARRUDA…sempre…

  81. Geraldo Mesquita
    84

    Estou em Aracaju, e só pude assistir o final do primeiro tempo. Ao chegar agora onde estou hospedado, um amigo que viu o jogo pela tv, mineiro de passagem por Aracaju me falou apenas isso: “o treinador mexeu muito errado”.
    E o Zé aínda vai continuar por aí?

  82. Denis Marques não tem com quem jogar. Nosso treinador *** prende os jogadores, tirou o único meia que poderia fazer o jogo correr e botou o pior zagueiro do elenco. Escalou Caça-Rato, que já deveria ter sido demitido há muito tempo. Escalou Memo e Chicão, Diogo.

    Pior que não vai ser demitido e vai continuar fazendo as mesmas merdas. Estamos apontando os mesmos erros há meses, ele continua teimosamente insistindo. Estamos lascados na mão desse incompetente.

    ***Editado pela moderação.

  83. Só o político mediocre que não sabia que ia dar em merda a permanencia desse outro mediocre chamado Zé Teodoro. Falta de aviso não faltou. Sinais de alerta não faltaram, para quem realmente assistiu a alguns jogos.
    AGORA INES É MORTA. Agora esse mediocre sai. E se Deus quiser essa torcida vai se unir para eleger um presidente que entenda de futebol e vivencie o dia a dia do clube. Fora provincianos que pensam pequeno.Se contentam em ganhar pernambucanos e fazer vergonha até numa serie D. BANDO DE IRRESPONSAVEIS.

  84. André Tricolor Virtual
    87

    Cobrão,

    Realmente tem sido lamentável as atuações do DM9. E pior o Zé mantê-lo como titular. Não vejo problema em tê-lo no banco de reservas.

    E o Zé dizendo durante a semana que o banco que poderia mudar o resultado do jogo. E mudou mesmo para pior. Vica colocou seu time para vencer no segundo tempo, enqunto Zé Burro nitidamente voltou para perder e nisso ele tem sido certeiro.

    “Meu coração ateu quase acreditou…”

  85. André Tricolor Virtual
    88

    Coronel,

    Denis já está em uma péssima fase a muito tempo, além de sua má vontade em jogar.

    E quem está escalando-o como titular é o gênio do Zé, que hoje foi mais uma vez responsável pelas bizarras substiuições. Então cabe sim as críticas a esse entregador de camisa, que hoje se livrou de uma sonora vaia. Treinador ***!

  86. SÍNTESE DA PARTIDA:

    Vica: tendo expulsos um lateral e um segundo volante, tirou um meia lento e um atacante lento e colocou um volante e um meia rápido. formacao 3 4 1

    ZT: tendo expulsos um volante e um zagueiro, tirou um lateral ofensivo e um meia e colocou um zagueiro (mais lento) e um lateral. formacao 4 2 2

    RESULTADO: Perdemos velocidade, perdemos o meio de campo (4×2) e o jogo.

    Outra coisa: o time do fortaleza entrou em campo e fez as substituicoes antes do Santa subir. Não precisava antecipar a saída de Luciano Henrique, voltava com ele até ele cansar e memo na zaga. Íamos ter tres substituicoes e o fortal só uma. Dava pra observar a proposta do adversário.

    • Eduardo Ramos
      89.1

      Tem muito mais fundamento do que as burrices da dupla Careta & Careca.

  87. Eduardo Ramos
    90

    Pra tentar um sonho impossível: demite ainda hoje toda a comissão técnica e faz um contrato de risco com Waldemar Lemos.

  88. Sandro falou isso no rádio”

    “Ele (Vica) colocou um volante no lugar do zagueiro, e estava perdendo o jogo. Colocamos o Tiago Costa achando que ele ia manter os dois atacantes. Infelizmente isso não aconteceu”.

    Pode?

    E quem disse que é proibido esperar o treinador adversário mexer antes?

    Isso é incompetência. A partida era um jogo de xadrez e estávamos com um movimento à frente. Era só mexer as peças em função das mexidas do adversário.

    Isso é básico. Sandro atestou a incompetência de comissão técnica nesse jogo.

    • Assinou recibo de completa falta de visão de jogo. Incompetência. Aliás, percebem que o jogo foi decidido nas vestiárias. De lado um time que voltou com peças erradas, a estrela maior cagando em campo e jogou nada. Do outro, um time que colocou as peças certas tirando Geraldo (a estrela maior deles). Sou capaz de dizer aqui que se tivessem 10 alterações no jogo ZT tiraria todo mundo, menos o chupa sangue do DM (passou o jogo inteiro ajeitando as meias. Em outras palavras dizendo NÃO QUERO JOGAR NESSA MURRINHA)

      Quero saber o que se passa na cabeça de um treinador que não substitui DM com tantos recados que ele deu em campo hoje!

    • toycoral
      91.2

      Perfeito coral, perfeito, mas ali ninguém nunca jogou xadrez!

  89. Já havia me resignado com a ideia de que não subiríamos, mas cheguei a me iludir após um bom primeiros tempo, mesmo com dois a menos em campo (DM9 e Diogo).

    Mas, os caras, arrependidos, lembraram-se do que tinham que fazer em campo: jogar mal. Para isso, envolveram-se num estúpido tumulto que resultou em 3 irresponsáveis expulsões (inclusindo Sandro).

    Resultado: porta aberta para a incompetência. Mesmo após as expulsões, terminamos o primeiro tempo jogando um pouco melhor do que o Fortaleza. Porém, ZT e Sandro novamente mutiliaram o time.

    O certo é que, como previsto por muitos (ou todos) por aqui, terminaremos a nossa vergonhosa campanha lutando para não cairmos. E tinha que ser assim. Não se pode premiar a irresponsabilidade, a omissão, a incopetência, o descaso, a falta de compromisso, a falta de honra, a indignidade, a preguiça …

  90. (2)
    Pra tentar um sonho impossível: demite ainda hoje toda a comissão técnica e faz um contrato de risco com Waldemar Lemos.

  91. Icaro Coral
    94

    Por mim o Santa tinha que subir e passar um bom tempo na Série B pra se estruturar e voltar pra Série A como time grande!

  92. 1914 Henrique
    95

    Pelo bem do futebol, o Santa Cruz deveria cair para a Série D. Simplesmente porque merece. Eu mereço, vocês merecem, Constantino Júnior, Antônio Luiz Neto, José Teodoro, Sandro Barbosa, Ataíde sei lá de quê, Fred, Diego Lima, Cley, Diogo, William, Édson, Tiago, Memo, Chicão, Wesley, Victor Hugo, Dênis Marques, Caça Rato, Paulista, todos merecem cair. Então que caiam.

  93. Elvimário Araujo Júnior
    96

    Acompanho futebol e em especial o Santa Cruz há mais de 40 anos, não lembro de ter visto erros tão grosseiros tratando-se de substituições de jogadores como vi no jogo de hoje.
    O Santa dominava completamente o jogo até o início da confusão entre os jogadores, Renatinho, Luciano Henrique e Leozinho estavam muito bem no jogo, Caça Rato fazia sua melhor partida pelo Santa, Evérton Sena um gigante na defesa. Não estavam bem em campo, Diogo: que além de fraco tecnicamente, é um jogador sem brio e Dênis Marques, este parece descompromissado com o clube e a torcida.
    Cada clube voltou para o segundo tempo com dois jogadores a menos, mas pelas substituições equivocadas ao extremo feitas por Zé Teodoro / Sandro, parecia que só o Santa tinha tido dois jogadores expulsos.
    Não havia motivo algum para desespero, tirar Renatinho e Luciano Henrique para colocar Willian Alves e Tiago Costa, foi muita incompetência e uma leitura pra lá de burra do jogo.
    Se fosse substituir alguém, que este fosse Diogo, colocava Branquinho ou Sérgio Manoel. Com espaço para jogar, vc tira um Renatinho jogador leve e de uma boa técnica e bota Tiago Costa, limitado tecnicamente e lento, tira ainda Luciano Henrique que é um dos poucos que pensa nesse time do Santa atual, e coloca um zaqueiro lento e fraco, é entregar a partida para o adversário.
    Em que pese na minha opinião, a arbitragem na dúvida ter sido sempre em favor do Fortaleza, perdemos o jogo mais por deméritos nosso que méritos do adversário. O lance do segundo gol do Fortaleza é no mínimo duvidoso, mas tenho certeza que se fosse a nosso favor, teriam marcado impedimento, na expulsão de Chicão, se fosse o jogador do Fortaleza que tivesse levado um cotovelada criminosa, provavelmente só teria sido expulso o jogador do Santa Cruz.
    Por mais difícil que esteja, ainda resta uma esperança, acho importante que nós torcedores tomemos uma atitude durante a semana, cobrando da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, respeito pela camisa, história e pela torcida, e que só entrem em campo nos dois próximos jogos, homens que honrem e lutem pelo nosso clube.

    Saudações corais!!!

    • A Torcida deve mesmo tomar uma atitude: não ir ao jogo. Chega de humilhação.

    • toycoral
      96.2

      Elvimário, aonde é que eu assino embaixo de suas palavras?

    • Melhor análise do jogo entre todas as que li – ou escutei.

      O pior é que, alem de você, Elvimário, a maioria da torcida viu a partida da mesma maneira e chegou às mesmas conclusões.

      Porque a comissão técnica e os diretores de futebol não conseguem ver?

  94. marcelo almeida
    97

    Os gafanhotos estão próximos da partida…
    Que viver verá colheita e terra devastada…
    E o nosso conselho cgndo pra prevenir e remediar estas pragas…

  95. Acabei de chegar do jogo, ao sair do arruda fiquei tomando uma proximo do Arruda e comecei a conversar com varios tricolores decepcionados como eu, acho que o Santa Cruz Futebol Clube clube que AMAMOS É UM CASO PERDIDO SE FOR FICAR COM ESSE ATUAL PRESIDENTE, infelizmente é isso que penso hoje, cheguei no Arruda para comprar meu ingresso de socio era 14:35 e conseguir comprar as 15:55 a um campista porque so tinha dois atendentes, parabéns ALN vc venceu a eleição para vereador por favor deixe o Santa Cruz para quem realmente tem tempo para esse clube e que tenha tempo para administrar.

  96. O unico clube do mundo que o time apanha apanha empata empata e o treinador permanece o mesmo é nosso Santa Cruz Futebol Clube.

  97. marcelo almeida
    100

    Enquanto qualquer técnico, professor, entregador de camisa, o que valha, passaram dando um nó no esquema tático de Zé Teodoro e no time apadrinhado por Sandro…Zé e Sandro deram nos bastidores um nó na direção do Santa Cruz…

    • Gleibson
      100.1

      Vc falou tudo , VICA deu uma aula tatica emcima de Zé e Sandro e a nossa diretoria nao encherga isso.

  98. Entendam…Zé Teodoro está fazendo tudo isso de propósito, ele está fazendo essas besteiras pra ser demitido e ganhar o dinheiro da multa recisória. Como o Santa Cruz não tem dinheiro pra multa, ALN não demite. E Isto está acarretando no descomprometimento de parte do grupo, que a esta altura pensam só em pegar seu dinheiro e ir embora do Santa Cruz. É simples, a diretoria acabou se enrrolando sozinha!

    • Gleibson
      101.1

      André o Santa Cruz poderia contratar NECO e continuar pagando a Zé não mensalmente e com o dinheiro que Zé ganha por premiação dava para pagar tranquilo a NECO.

  99. Gustavo Henrique
    102

    Se o problema e a multa rescisória, então o melhor e pagar o salário de Zé Tadoido ate dezembro e trazer um treinador de verdade, que pode ser Waldemar Lemos, para as 2 partidas que faltam. Ou faz isso ou fica de braços cruzados e vê o time ser rebaixado de novo.
    Esse maluco nunca me enganou. Espero q esse senhor nunca mais pise no Arruda.

  100. Arnildo Ananias de Oliveira
    103

    ESTOU COM MEDO…MUITO MEDO.

    Por causa desse técnico *** me acordei há pouco, altamente deprimido, machucado. Como se entrega um jg ganho daquele em função de duas substituições, como disse o Cobrão, PRA LÁ DE CRIMINOSAS?

    Demoro pra tomar uma decisão MAS COSTUMO Ñ VOLTAR ATRÁS depois de fazê-la. Uma eventual volta à série D, Q DEUS NOS LIVRE, me afastará, DEFINITIVAMENTE, do futebol e do convívio salutar com todos aqui, depois de cerca de 60 anos presentes aos estádios da vida, por esse BR afora. Ñ TENHO + IDADE PRA ISTO.

    As únicas coisas (VTNC) boas do jg de ontem foi rever pessoas q muito prezo, q aprendi a gostar, a exemplo da nossa Dani com quem tanto viajamos em caravanas, num martírio sem fim, pra sairmos machucados e humilhados dos estádios, q nem ontem. E essa sombra de regresso àqueles dias está me assustando. E muito. Estou sinceramente apavorado com os sombrios e nebulosos cenários q teimam em ñ arredar pé do Arruda.

    ESTA TORCIDA Ñ MERECE ISTO.

    Infelizmente, pior q jogarem por terra toda minha auto estima, ZT e aquele bando de *** descompromissados com o futuro imediato de nosso Clube, me inocularam um terrível medo. Estou com um gosto de guarda-chuva na boca e o pior é ficar nessa expectativa martirizante por mais duas consecutivas e inacabáveis semanas.

    Vou ficar por aqui e dar um sumiço por um bom tempo. Fui.

    SAUDASANTA.

    • joseildo
      103.1

      Sr. Arnildo, voce tanto quanto eu UM SESSENTÃO que ja viu de tudo no nosso Santa Cruz com certeza repensará duas vezes antes de tomar tamanha decisão, acredito que da mesma forma que sempre fizemos no maximo, passaremos uma temporada ser ir a campo, porem, depois o amor a este clube nos levará de volta aos estadios.
      SAUDASANTA (sua palavra chave)

  101. Pessoal,depois do jogo eu só ouvi o povo dizendo que não irá ao próximo jogo. A torcida do Santa nunca fez isto em momentos de perigo como estamos agora (voltar para a D), mas ficar sendo testemunha de tanta incompetência de uma diretoria e de uma comissão técnica que não tem coerência, não tem critério justo de escalação, não tem raciocínio para montar o time de acordo com o objetivo -vencer, e fica esperando o movimento dos outros treinadores pra montar um esquema, é demais da conta. Isto é um desrespeito aos jogadores e à torcida. Assim, a manchete dos jornais vai ser como a imprensa rubronegra sempre quis escrever: A Torcida do Santa abandonou o time.

    Dênis Marques passou o jogo todo se escondendo e quando começamos a perder ele começou a levantar os braços, não pra pedir a bola, mas para expor os colegas que lhe davam passes errados. Que feio Denis Marques, expor os companheiros; jogue bola desde o início, seja profissional, a torcida do Santa não é otária não.

  102. Rapaz, era só tirar DM9 e colocar um zagueiro ou um volante e recuar Memo. Depois esperava um pouco pra ver como o time se comportava! Pelo amor de Deus, quanta burrice!!!! Era jogo pra velocidade, 9×9, e ele tira Renatinho!!! PQP!!!Rezar pra rodada nos ser favorável, tentarmos uma vitoria cagada contra o time de Dado, e escaparmos da D! Depois uma faxina completa no elenco. Falando nisso… Pimentel, Cezar e Ramalho vão jogar qdo????? Quanta incompetência !!!!!!!!

  103. mais um tricolor
    106

    Tem que botar zé *** para ‘treinar em separado” junto com o time dos protegido$$…e colocar gente séria para ver o que dar para salvar…mas com esta diretoria bunda mole via ser difícil…uma vitória nos manterá na serie C, é esperar que ela caia do céu

    ***Editado pela moderação.

  104. Eduardo Ramos
    107

    Caro Arnido, exceto a omissa diretoria, a incompetente comissão técnica e os descompromissados jogadores, todos nós, verdadeiros Cidadãos das Repúblicas Independentes do Arruda, não podemos ser omissos, e abandonar o clube.

    Do futebol profissional às divisões de base, da comissão patrimonial ao marqueting, o que se constata é ineficiência, é falta detransparência, e em alguns casos, oportunismo.

    Portanto, grande Arnildo, sua presença é imprescindível para o nosso amado Santa Cruz!

    Um Tricolor Coral não desiste nunca!

  105. TRICOLAÇO
    108

    Começar de novo; vassorada, à começar pelo presidemte. Essas devem ser as palavras de ordem no Arruda.

  106. Arnildo Ananias de Oliveira
    109

    EDUARDO RAMOS,

    agora é q tamos phú mesmo. Anote aí: vingativo e rancoroso como é o ZT agora é q ele vai barrar mesmo o LH no próx. jg pois este declarou no LPS “q a postura na 2ª etapa fez o time perder”. Por menos q isso (“prefiro jogar com 2 meias”) ele já tinha dado uma senhora “geladeira” ao mesmo. Tenho q dar um tempo mesmo.

    SAUDASANTA

  107. TRICOLAÇO
    110

    Se houver algunha chance de classificação, deve-se proibir esse técnico de por os pés no Arruda. Talvez, quem sabe!

  108. A diretoria precisa tormar providência, AINDA QUE TARDIA, para salvar o clube de um rebaixamento a série D, o que se acontecer, Deus nos livre, será dez mil vezes pior do que foi em 2008. Nossa torcida não merecerá mais esse vexame!

    Para tanto, já que ZT é funcionário estável no clube, não é afastado de forma alguma, ao menos, retire do time jogadores visivelmente descompromissados com o clube.

  109. Ricardo Cavalcanti
    112

    Por motivos emocionais…não tive condições de postar…não aguentei o que ví ontem…time sem postura, sem comando e abandonado por sua diretoria.
    ALN, a torcida aguarda uma resposta urgente sua…precisamos da cabeça do sr ZÉ TEODORO e de algumas mazelas trazidas por ele!

    Irei me ausentar novamente…tenho que cuidar de minha saúde…minha filha de 3 anos precisa de mim!!!

    Boa sorte Santa!!!

    • Cobrão
      112.1

      O Fortaleza pega os dois times do CE ainda, sendo o Guarany na última rodada. Não entendi esse critério. Santa e Salgueiro já jogaram entre si. Sei não. Fortaleza já está classificado. Não sei se vai se matar pra ganhar do Icasa não…..

  110. André Tricolor Virtual
    113

    Ducaldo,

    Também concordo com a excelente análise do amigo Elvimário.

    Complementando a respeito do ‘ Diogo’, nunca vi um lateral não cruzar e nem tão pouco realizar uma jogada de linha de fundo, o que o esforçado Branquinho fez logo nos primeiros lances ao entrar na metade do segundo tempo.

    O fato curioso é o limitado ‘Memo’ como capitão do time. Estamos sem líder e sem comando dentro e fora do campo. Lamentável!

  111. Tribomjardim
    114

    A direção não é omissa…..tá levando o dela $ó i$$o..a verdade não tem como encobrir…..$andro é coi$ento…e quer o nosso fim….se ilude que quer,e só.

  112. Zé T. o unico treinador no brasil com cargo VITALICIO,não cai nunca, só no santa cruz aconte essas coisas.ZÈ você declarou outro dia que era torcedor do santa cruz então por favor entregue o cargo, já que essa diretoria omissa não vai te mandar embora.

  113. Tribomjardim
    116

    Eita..kd $andro,zé e aln???Estão de bem com a vida às custas do suor da torcida…e nós????

  114. Tribomjardim
    117

    Rapaz…é geral…aln e zé estão entocados….que froxura da gota…..só são valentes quando mandam seus jagunços baterem na torcida…e esbravejar contra nós…o soprador foi tendencioso na nossa casa e esses covardes nada falaram…..mas o $ da torcida eles querem………..

  115. Tribomjardim
    118

    Para os amantes de zé, leiam isso….zé tem o PIOR retrospecto fora de casa em anos….antes era o dele no fortaleza…agora é o nosso em dois anos….O PIOR já registrado….e agora ??????

  116. Gustavo Henrique
    119

    Realmente eu não consigo entender o Santa Cruz somos o único clube do mundo que não demite um treinador que esta nos prejudicando. E o que falar de Sandro que conseguiu ser expulso ontem e desistabilizou o time?
    Independente do que vier a acontecer ALN e seu grupo não tem legitimidade para continuar a frente do Arruda. A passividade deles chega a ser imoral.
    A Diretoria tem que demitir esse maluco e evitar uma tragédia de ser rebaixado de novo.
    Saudações corais.

  117. Fábio Lucas
    120

    Amigos,

    Em um time em que Caça-Rato, Renatinho e Tiago Cardoso (falhou de novo no primeiro gol, mas é inume às críticas) são ídolos, esse sofrimento é pouco.

    Esse verdadeiro Samba do Crioulo merece um capitão medíocre como Memo.

    Já disse várias vezes: Zé Teodoro só será demitido no dia em que um Saci cruzar as pernas. Ele continuará no comando até mesmo se formos eliminados nessa primeira fase. Quem viver verá!

    Quem decide é Sandro “The Boss” Barbosa.

    Eu, particularmente, já esperava essa derrota. Pela campanha e futebol que vínhamos apresentando, não achei nada anormal essa partida terrível.

    Já tinha dito aqui, na semana passada, que achava nós não tínhamos pra vencer o Fortaleza. Ficou provado. Tinha visto alguns jogos do Fortaleza e vi que ele é o melhor time da Série C inteira. Tem padrão de jogo. Mas, não é nem um pouco espetacular. Time normal, só que bem arrumado.

    Contudo, dava pra ter vencido o jogo de ontem. Jogo fácil de vencer. Perdemos por causa das intervenções do nosso incrível técnico, o maior da história do nosso clube.

    A classificação complicou de vez, quase impossível. Mas, apesar de tudo, ainda resta uma luz no fim do túnel. Já vi grandes reviravoltas na história do combalido Santa.

    Me lembro como se fosse hoje da final do Campeonato PE 1993, em viramos com um jogador a menos, nos minutos finais. Também me lembro de 1999, em que precisávamos de uma combinação de resultados incrível para conseguir a classificação.

    Antes do jogo contra o Sampaio Correia, em 99, não tínhamos vencido sequer um jogo fora de casa (exatamente como agora). Vencemos o último, e nos classificamos.

    Por tudo isso, não acho nada absurdo vencermos os próximos 2 jogos e nos classificarmos. Mas, não cultivo falsas esperanças. Se não nos classificarmos, será totalmente esperado.

  118. Fábio Lucas
    121

    Engraçado é que todo mundo jogou mal e vaiaram intensamente DM9, como se ele tivesse jogado (mal) sozinho.

    Tudo bem, concordo que DM9 foi o pior em campo. Mas, porque não vaiar Caça-Rato? Oque esse jogador já fez de útil no Santa Cruz? E Renatinho?

    DM9 pelo menos já fez algo de bom pelo Santa. Essa murrinha de Caça-Rato já fez oque?

    Quem verdadeiramente merece vaias é ovacionado pela torcida toda vez que é chamado para entrar em campo.

    Hoje eu tenho vergonha de ter ‘tirado onda’ com meus amigos rubro-negros quando eles gritavam por Bibi, em 2005.

  119. André Tricolor Virtual
    122

    Caro Fábio Lucas,

    Também não gosto do Flávio Recife, jogador muio limitado, não finaliza, erra muitos passes e faz muitas faltas. Com isso, pela segunda vez está suspenso.

    Porém não cabia vaias a ele, que ao menos lutou e correu em campo, diferente de DM9 que tá dando pena de vê-lo jogar.

    • Fábio Lucas
      122.1

      Amigo, oque reclamo é que não vaiaram Caça-Rato.

      Deveriam ter vaiado os dois.

  120. Fábio Lucas
    123

    Mais uma vez a rodada nos ajuda.

    Estamos a 2 pontos do G4. Nada desesperador. Se ganharmos as duas, estaremos dentro. O problema mesmo é ganhar as duas.

    Classificação é muito possível. É ter calma agora.

    Ainda existe luz…

  121. Fábio Lucas
    124

    Só a Gatinha da Ilha mesmo pra nos dar alegria…

    Perdeu, e ainda perdeu roubado? Sensacional!

    Agora só faltam 86763890 erros contra a Gatinha para empatar o placar de erros a favor dela…

  122. TRICOLAÇO
    125

    FORA ALN!

  123. Arnildo Ananias de Oliveira
    126

    O Q UM TÉCNICO Q ENTENDE DO RISCADO Ñ FAZ!
    O Q UM JOGADOR DIFERENCIADO Ñ FAZ!

    O técnico no caso é o da coisa dos infernos. Arrumou o time. Devo dizer q quero q eles se phodam, SEMPRE. Entretanto, justiça seja feita, perdeu INJUSTAMENTE o jogo e o soprador de apito ajudou, em muito, o galo das Alterozas.

    O jogador diferenciado é o Ronaldinho Gaúcho: realmente, bota a bola onde quer.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    PS – E QUE DEUS CONTINUE NOS AJUDANDO A NOS LIVRAR DA VOLTA AO INFERNO DA SÉRIE D.

    • Eduardo Ramos
      126.1

      Arnildo, cair para a D não tem muita procedêna, pois o Guarany de Sobral, e o Treze (no campo e no STJD) serão os (in)felizardos.

      Mesmo sem merecer,o nosso Santa Cruz ainda tem chances. Diminuem quando se tem a certeza que Diogo (se existe alma, ele não tem), Memo, Tiago Costa e Edson Borges estarão em campo sob o comando da dupla Kareta & Kareca.

  124. mais um tricolor
    127

    pelos resultados e os confrontos direitos que ainda restam, ICasa x paissandu e Santa x Àguia, duas vitórias nos classificariam…uma diretoria e um time de atitude, usando esta camisa, conseguiriam, mas o que a gente tem hoje…

  125. Os deuses estão querendo!
    Com os resultados de hoje, se vencermos os 2 jogos estamos classificados.
    Isso acontece, pois o Icasa jogará contra o Paysandu e o santa jogará contra o Aguia na ultima rodada. As duas vagas vão ser decididas nesses jogos, caso todos vencem seus jogos na próxima rodada.
    Por isso, fora comissão técnica e rumo a classificação

  126. mais um tricolor
    129

    Tem que botar Natan para jogar, ainda que de muletas…outra coisa, Renatinho é o melhor jogador do time, foi tirado injustamente, tem que jogar no meio-campo, ao lado de Natan…além de Pedra e, por falta de opção, Memo..

  127. E tem mais, o Icasa ainda joga contra o Fortaleza fora. Mas independente desse jogo nos classificaremos se vencermos os 2 jogos, pois ficaríamos com 25 pontos e 6 vitórias.
    Vamo que Vamo, mas fora comissão técnica!!!

    Acredito que o ALN estava aguardando para ver se tíamos ainda chance para colocar ZT para fora e inflamar a torcida.

    • Tribomjardim
      130.1

      Só que aln é igual a zé…só usa o SANTA…..nós é que amamos verdadeiramente nosso clube….ele ama a verença….e a força dos $ócio$..

  128. Nem coragem de comemorar os gols do atletico/mg eu tive…que tristeza da bexiga…esse time as vezes me faz um mal q nem eu compreendo.

  129. Eu só volto a ter esperança se Zé Teodoro for afastado hoje mesmo.

    Contratem Waldemar Lemos para esse desafio de dois jogos, URGENTE!

    É chegar amanhã e já treinar de tarde com o elenco. O resto é trabalho psicológico e motivação a semana toda!

  130. André Tricolor Virtual
    133

    “mais um tricolor”,

    Temos o Sandro Manoel que é muito mais jogador que Memo que desde que não foi para o time da Luluzinha que não joga bem nessa Série C.

    Fábio meu amigo,

    Não se pode vaiar um jogador que esteve bem na partida, embora seja limitado (ao menos Bibi fazia gols).

    As vaias ao nosso artilheiro se deve a sequência de jogos ruins que o mesmo vem fazendo ultimamente, com direito a gols perdidos, incluindo pênaltes.

    O ataque para o próximo jogo deveria ser Fabrício e Branquinho, com DM9 na reserva (será importante para ele descansar e refletir).

    Arnildo meu Rei não nos abandone. Adoro o Senhor!

    • mais um tricolor
      133.1

      concordo que Sandro Manoel é melhor do que Memo, este é só esforçado,mas não dá velocidade ao time e erra muitos passes

    • Fábio Lucas
      133.2

      Caro André Tricolor Virtual,

      Não consigo ver Caça-Rato bem em nenhum jogo. Se DM9 vem jogando mal há uns jogos, Caça-Rato vem jogando mal desde que chegou ao nosso Tricolor.

      Abraço pra você!

  131. Eduardo Ramos
    134

    Se mantiverem a dupla Kareta & Kareka, podem esquecer qualquer possibilidade de pensar em série B.

    Alguém ouviu algum comentário de ALN? E dos diretores de futebol? É contrangedora e vergonhosa, a covardia silenciosa dos dirigentes do Santa Cruz.

  132. Fábio Lucas
    135

    Tiago Falhoso está – definitivamente – de volta ao nosso gol.

    Engraçado é que ninguém sequer cita o FRANGAÇO que ele tomou no primeiro gol. Ele é inume às críticas.

    Naquele lance, eu defenderia até com o meu velho pé direito.

  133. Link pra ouvir o clássico águia x luverdense,já que o santa não faz a parte dele só tocendo pro outros mesmo,bora luverdense!!!!
    http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Clube-do-Para-690-AM/11886

  134. (2)

    “… É contrangedora e vergonhosa, a covardia silenciosa dos dirigentes do Santa Cruz….”

  135. Arnildo Ananias de Oliveira
    138

    NOSSO MAIOR ADVERSÁRIO CONTRA O LUDORVENSE CHAMA-SE JOÉLSON.

    Explico: é a nossa ETERNA síndrome de sermos maltratados por ex-jogadores nosso. Conseguimos isto até frente a um goleiro mão-de-lodo.

    Q DEUS NOS AJUDE!

    SAUDASANTA

    • ? não entendi Arnildo…. Joelson tá no Cuiabá e não no Luverdense! jogou a aqui e não fez nada… aliás ele e o Joilson, ex-Flamengo e Paraná.

    • digo Josiel… 🙂

  136. Arnildo Ananias de Oliveira
    139

    SAÍSSE HJ TODA ESSA CT,

    mandaria o LÉO vir pra esses 2 últimos jogos e escalaria o Niniho na lateral-direita ou, pelo menos, o novato recém-contratado q estava no banco ontem.

    SAUDASANTA

  137. luverdense 1 x 0 águia 36 1° tempo todos o times ajudam o santa e só o santa que não se ajuda,luverdense ganhando não vai vir pro arruda com sangue nos olhos,o PROBLEMA È ZÈ PORCARIA!!!!!!!!!!!

  138. Àguia 1×1 luverdense,ainda tá bom pro santa.

  139. Samuel Maceió - TOSA
    142

    Quando um peladeiro do Barcelona de maranguape leva uma cotovelada e fica sangrando, ele simplesmente vai até o juiz ou o bandeirinha e mostra a prova do crime, e depois caso o criminoso não seja expulso, dá-lhe uma traulitada para quebrá-lo no meio!!!!!!!!!!

    O que fez o “profissional” protegido de zé careta? da forma mais irresponsável e amadora possível foi tomar satisfação com o jogador do fortaleza!!!

    Chicão quando não dá uma de poste (pois é peça nula em campo), dá um jeito de atrapalhar, pois ele foi o principal irresponsável pelas lambanças de ontem, agiu como amador , peladeiro (que realmente o é)

    agora as duas substituições foram pra lá de insanas , bizarras e grotescas!!!!! foi o cumulo da falta de capacidade de ler um jogo!!

    irresponsabilidade pura, falta de compromisso!!!

  140. TRICOLAÇO
    143

    Zé e alguns “jogadores”, estão sabotando o Santa. Afasta-los nos fará acreditar novamente.

  141. Para os sofredores que tiverem estomago para ir pro arruda no proximo sábado deveriam gritar em coro o nome de dado cavalcante,melhor maneira de mostrarmos nosso escárnio pelo zé porcaria!!!Amadureçam esta idéia!!!

  142. 2×1 pro luverdense 8 2° tempo,só falta aman~ha o treze empatar e zé e seus seguidores pegarem o beco!!!

    • Tribomjardim
      145.1

      Rapaz…zé e aln usam o SANTA…não vão largar o osso…como os do Con$elho que povoam os blogs……..

  143. Podemos inclusive enfrentar o Aguia já desclassificado na ultima rodada!! Ainda dá, desde que sem o ZT.

  144. Águia 2×2 luverdense 26 2° tempo ainda tá bom pro santa.

    • Ricardo Cavalcanti
      147.1

      CLASSIFICAÇÃO NO MOMENTO:

      FORTALEZA 35
      LUVERDENSE 34
      ICASA 21
      PAYSANDU 21
      SANTA CRUZ 19
      SALGUEIRO 19
      ÁGUIA 19
      TRAZE 16
      CUIABÁ 16
      GUARANI 10

      Precisamos lutar contra o Paysandu, pois o Icasa será beneficiado pela Federação Cearense e pelo Fortaleza!

      Deus nos ajude!

  145. rubemjunior
    148

    Sem comentários.

  146. rubemjunior
    149

    zé teodoro = Equus asinus

    Sandro Barbosa = Toupequis Carnivoresius

  147. Gustavo Henrique
    150

    Sou a favor de a torcida não ir a campo no sábado, a menos que o Careteiro seja demitido. O q a Diretoria esta fazendo conosco e uma falta de respeito muito grande. O maluco do ZT esta jogando o nosso acesso fora e ALN não faz nada.
    Se a Diretoria tivesse vergonha na cara demitia ZT, ate pq ele não pode nem comandar o time no próximo jogo, e baixava o preço do ingresso.
    Saudações corais.

  148. Terminou águia 2X2 luverdense ajudou o santa pena que vai depender ainda de zé pardal portanto série C 2013,e se DEUS quiser e nossa torcida ajudar sábado não dá mais de que os torcedores do tds com a nota!!!!

  149. O que me espanta é ZT não ter a ombridade de largar o osso!
    Muita falte de vergonha na cara mesmo. Eu pagaria o salário desse topeira, mas trocava de treinador.

  150. Leandro Rodrigues
    153

    O Santa é muito cagado mesmo. Ainda só depende dele para se classificar. Uma pena é o futebol apresentado e visível má vontade de alguns jogadores.

    Só me resta rezar até o último jogo.

    Saudações Corais.

    • Ricardo Cavalcanti
      153.1

      Leandro,

      Realmente mal vontade de alguns jogadores por culpa única e exclusive de nosso “treinador bunda mole” que perdeu o comando do grupo e nos deixou nessa pindaíba.

      Insisto que o maior de todos os culpados por estarmos nessa situação são ALN e ZÉ TOPEIRA!!!

    • Leandro Rodrigues
      153.2

      Concordo com vc Ricardo, a culpa maior disso tudo é Zé Teodoro e da infantilidade/incompetência da diretoria do Santa por ter renovado o contrato dele com uma multa que não pudesse posteriormente arcar. Mas mesmo assim, o que se precisa é afastar as laranjas podres que talvez ainda dá. É a Diretoria chegar junto dos jogadores e tentar mostrar que a conquista do acesso também trará um saldo positivo para eles. Principalmente para os mais jovens. Fizemos um primeiro tempo muito bom em termos de vontade. Até ali o time estava comprometidíssimo. Os dois que entraram mostraram as suas caras. Estão de sacanagem, não acreditam no clube, na diretoria e no treinador.

      Ainda dá, mesmo com esse futebol de várzea até agora. A hora agora é de tentar salvar o ano.

      Saudações Corais.

  151. Fábio Lucas
    154

    Acabou Águia 2 x 2 Luverdense.

    Estamos distantes apenas 2 pontos do 3º colocado.

    Quem vencer os dois jogos se classifica.

    Estamos na briga, ainda… Paysandu e Icasa (4º e 3º, respectivamente) vão jogar entre si na última rodada. Isso significa que um dos dois vai morrer (ou morrer os dois). Com a “morte” de um dos dois, uma vaga sobrará e poderá ser a nossa vaga.

    Sobre o Icasa, acho que já vai perder na próxima rodada, onde pegará o agora líder Fortaleza, no PV.

    O time do Santa foi eliminado ontem, a camisa vai jogar sozinha nesses últimos jogos.

    Que Deus esteja conosco nesses próximos.

  152. Roberto Santos
    155

    1- torcer para o tribunal excluir o treze, o cuiabá perderia 4 pontos e outros times 3, o águia teria apenas a última partida daria uma folga para não cairmos para a D;
    2- torcer para o Fortaleza jogar sério contra o icasa;
    3- Paysandu e Salgueiro empatarem;
    4 – Antônio Luiz Neto ouvir a torcida e afastar a dupla Zé Teodoro e Sandro e colocar um técnico que conheça o nosso elenco e venha com coragem para mudar, Waldemar Lemos seria uma opção.

  153. Roberto Santos
    156

    Existe a hipótese de o Fortaleza ganhar do Icasa, o Treze ser eliminado pelo tribunal, o paysandu ganhar as duas (salgueiro e icasa) e o Santa se classificar com uma vitória sobre o luverdense e um empate (ou até mesmo uma derrota se classificando no saldo de gols). Precisamos ganhar do luverdense de todo jeito!

  154. Arnildo Ananias de Oliveira
    157

    LEIAM NO BLOG DE PRIMEIRA:

    “Ou muda agora ou morre abraçado com o erro”.
    Acho esse rapaz do blog um dos caras mais sérios e honesto na nossa mídia esportiva.

    “O presidente Antônio Luiz Neto e sua claque de diretores têm a oportunidade de não pecarem por omissão, o pior dos pecados como muitos diziam no passado. A vida útil de Zé Teodoro para o Santa Cruz terminou no último sábado. Um muito obrigado pelos serviços prestados, que não foram poucos, e um tchau caberiam bem para a situação.”

    Pensa EXATAMENTE IGUAL à maioria de nós.

    Leiam o resto lá. Q se faça um busto pro ZT na entrada do Arruda e um abraço pois TB SOU ETERNAMENTE GRATO AOS 2 BODÕES E O ACESSO À SÉRIE C mas acho q o mesmo já deveria ter sido demitido já depois da 4ª rodada desta série C.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      157.1

      Só a diretoria omissa e frouxa ignora os apelos da Torcida e as críticas (corretas) da imprensa ao manter a dupla Kareta & Kareka.

  155. Arnildo Ananias de Oliveira
    158

    IMAGINEM 2 TORCIDAS DE GANGSTERs:

    A Máfia Azul (Cruzeiro) + Gang da Ilha (Coisa dos Infernos). Fosse Juiz mandava prender todo esse pessoal por FORMAÇÃO DE QUADRILHA (pois GANG é coletivo de gangster (bandido) e máfia dispensa comentários) e APOLOGIA AO CRIME.

    Não é q na saída do estádio ontem a torcida do Cruzeiro JUNTAMENTE com a da Coisa Ruim balearam um torcedor do Atlético! Acabei de ouvir isto na JC/CBN.

    SAUDASANTA

  156. Arnildo Ananias de Oliveira
    159

    SÓ QUERIA DIZER NO MEU COMENTÁRIO Q ACABOU DE SER CENSURADO Q ACABEI DE OUVIR NA CBN q as torcidas da Coisa + Cruzeiro balearam um torcedor do Galo das Alterosas ontem, na saída do estádio.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *