Desorganizando posso me organizar

Desorganizar

Disse Chico Science: “Que eu desorganizando posso me organizar”.

No último sábado à noite, estava eu sozinha, no meu quarto, tentando arrumar a enorme bagunça do meu guarda-roupas. Sabe como é: durante a semana tem trabalho, trânsito, estresse e cansaço; algum dia eu tinha que parar. Quem me conhece de perto sabe que cada situação ocorrida ao meu redor me lembra de alguma música. Desta vez, me veio à memória a canção Da lama ao caos do inesquecível santacruzense Chico Science. Lá estava eu cantarolando e atentei que logo seria hora de começar o filme Terra em transe, na TV Cultura.

Liguei o aparelho de televisão. Agora, eu tinha uma organização de roupa em curso, uma música na cabeça e o ouvido a escutar os diálogos do filme de Glauber Rocha, aparentemente maçante. Daqui a pouco estava tudo misturado no juízo: roupas, música e filme e, além de tudo, o Santa Cruz. Lá pelas tantas, me chamou a atenção a fala da personagem principal do filme, Paulo Martins. Ele bradava: “Isto é o Povo! um imbecil, um analfabeto, um despolitizado”. Nisso surge um dos pobres desorganizados tentando falar alguma coisa e é impedido pelo cano de um revólver do então candidato orador, ou seja, na trama, quem tentou se insurgir foi barrado pela força. Coitado do povo.

Desliguei-me um pouco do clima de cinema e passei ao devaneio; queria encontrar um nexo que ligasse toda aquela situação dramatizada à torcida do Santa Cruz, composta em sua maioria por uma massa apaixonada, mas desorganizada. Estaria eu delirando? Lembrei-me de Perrusi. Pensei: se eu suspeitar que sim, recorro a ele para me medicar. Povo, desorganização, despolitização, tudo isto girava no meu pensamento. Seria o time das três cores tão desrespeitado por certos árbitros de futebol, por conta da nossa desorganização? Seria a falta de uma política do cotidiano a orientar o nosso fazer quando o assunto fosse a defesa do Santa Cruz? Inclinei-me a responder “sim”.

Seria a torcida coral tão desconsiderada por alguns dirigentes em função de sua ingenuidade ao acreditar, sempre, que tudo pode dar certo? Inclinei-me, também, a responder “sim”. Vivemos, no Arruda, uma pseudodemocracia na qual, a cada eleição interna, acredita-se que a massa coral será ouvida pelos eleitos e isto nunca acontece. Não queria, como o poeta de Terra em transe, sentir a falência da crença na energia libertadora do povo. Foi aí que viajei definitivamente para imaginar que, talvez, tenhamos passado por experiências tão degradantes, nestes últimos anos, em que O Mais Querido mergulhou no fundo do poço, para desorganizar de vez o nosso status quo de melhor, maior e mais apaixonada torcida do Brasil.

Estamos, ainda, por aqui, remando contra a maré de incertezas, sem saber se chegaremos à Série A no ano do Centenário ou não. Como pode acontecer tudo isto, se entre os apaixonados santacruzenses existem tantos talentos nas letras, ciências e artes, na engenharia ou economia, na promoção da saúde ou remissão da doença? Temos os mais efetivos escritores, músicos, cantores, médicos, psicólogos, designers e comunicadores sociais, grandes jogadores e ex-jogadores que se ligaram a esta instituição pelo sangue da torcida. Então, por que nada disto é aproveitado em favor do clube?

Então, pode ser que “a gente se desorganizando possa se organizar”, pois o sentimento de insatisfação que embaralha a cabeça dos apaixonados tricolores, talvez, seja uma brecha de luz através da qual a razão consiga ultrapassar as barreiras da paixão inerte, aprisionada. Quem sabe, das bases, possa ressurgir a ideia de que alguém do meio do povo seja a opção mais indicada para conduzir as hostes corais ao caminho do desenvolvimento. É hora de começar a pensar a organização, porque assim poderemos desorganizar a situação que aí está. Da lama ao caos, do caos à lama, um homem roubado nunca se engana.

Por fim, diferentemente da personagem principal do filme (que morre), permaneço viva e, desta forma, pude compartilhar com vocês esses momentos de delírio, se é que me entenderam. Aqui no TC há pouco espaço para frases curtas; há provocação para pensarmos com nossa própria cabeça. Portanto, vamos à utopia – outro Santa é possível. Depende de nós.

113 Comentários

  1. Espero que o Santa Cruz jogue bem e consiga um bom resultado lá em Natal. Assim como espero que a torcida jogue com o time em todos os momentos. O tricolor precisa de mais apoio.

  2. Artur Perrusi
    2

    Sim, outro Santinha é possível. Digamos que existam infinitas dimensões alternativas. Numa delas, o Santinha é uma potência mundial no futebol. Clube democrático e organizado.

    Nessa incrível dimensão, ALN fala pouco, é objetivo e realiza toda promessa. Tininho é amigo de Beckenbauer e Platini.

    Como encontrar tal dimensão?

    Suba numa mesa cheia de cobra coral, dance ula-ula e imite uma cabra. Depois passe dois dias rastejando no solo e comendo pasta Sensodine (comeu Colgate, lascou).

    Caso não consiga atingir a tal dimensão, reclame a Santana ou a Dimas. Juraram que daria certo.

    Ou, caso queira apelar, tente a roleta bíblica, o BC independente e coma jabuticaba sem pré-sal. Há uma chance, mas o risco é o Inferno.

    Grande texto, ô grande psi das cobras corais.

    • Santana Moura
      2.1

      Depois do jogo de hoje estamos mais desorganizados ou organizados, ó grande Perrusi? às voltas com mais brigas para alegria da imprensa que destaca tudo do santa e nada do co-irmão. Que irmão?

  3. É possível, sim, romper com tudo isso que aí está. Mas, para isso, necessitamos de um grupo de oposição (ao menos um nome que faça oposição, efetivamente). Chega dos “grandes tricolores”. Não somos um Clube do Povo?
    Busquemos no meio do povo um novo líder. Que possa mudar nossa sina. Que possa trazer novos ares às Repúblicas Independentes do Arruda. Precisamos urgentemente tornar viva esta expressão: República Independentes do Arruda. Independente de tudo que representa o atraso instaurado há muito tempo. Precisamos de uma oposição que consiga aglutinar, não todos os ex-presidente, mas sim toda a massa Coral, para trabalhar pelo nosso Santa Cruz Futebol Clube. E só por ele.

  4. o futebol parece insondável. depois de todo aquele debate (raso como a maré seca em maragogi) sobre a superioridade alemã, os caras tomam 4 em casa, assunto para mais dez quilos de especulações. por aqui, o vasco tirou o pé, provavelmente por inadimplência do clube, os coitados só recebem 70 milhões.

  5. Tricolor Revoltado
    5

    Falta-nos um nome que de fato traga solidez. Um dirigente de visão que enxergue a potencialidade do clube e não viva mendigando o pão que o diabo amassou.

    Morto em maio de 2014, o milionário empresário Malcolm Glazer, dono do Manchesters United, depois dos seus primeiros títulos à frente da equipe inglesa, recebeu a maliciosa pergunta de um repórter da BBC: “No futebol tudo se conquista com dinheiro?” Sem pestanejar, Glazer emendou com a seguinte resposta: “Dinheiro, organização, sorte e homens de visão. Mesmo com a imponderabilidade do terceiro fator, sem o último fator, os três primeiros não existem e sem os quatro fatores, teríamos apenas um time de futebol. Entendeu?” disse Glazer.

    Guardando as devidas proporções, pois o Santa Cruz não tem dono:

    Não temos “dinheiro” (ALN vive pedindo esmola pra torcida);
    Não temos “organização”(nem no futebol nem na área administrativa);
    Não temos “sorte” (nem competência);
    Muito menos “homens de visão” (nem na situação nem na inexistente oposição).

    Em fim… temos apenas um time de futebol.

  6. Arnildo Ananias de Oliveira
    6

    SÓ TENHO UMA CERTEZA: NÃO TENHO CERTEZA DE NADA.

    O JÚNIOR aí acima cita o Vasco com sua “minguada cota” de 70 milhões, na série B. O ROBERTO DINAMITE, ex-jogador e ídolo vascaíno, pessoa séria, sabidamente HONESTÍSSIMO, conseguiu enxotar do Clube o contestado (mas vencedor) grupo do Eurico Miranda.

    E, como contra-exemplo, apesar do DINAMITE ter sido um jogador pra lá de vitorioso, o Vasco parece só fazer “embicar” a cada dia.

    Lembro a Santana Moura que o Vasco, tal qual o Santa Cruz e seus grandes compositores de frevo é, no RJ, o grande celeiro de compositores de samba.

    É O CLUBE DOS BAMBAS, no RJ: Mestre André, inventor da paradinha da bateria de Padre Miguel era VASCAÍNO, assim como, Noel Rosa, Delegado, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Dicró, Xangô da Mangueira, Nelson Sargento, Paulinho Mocidade, Araci de Almeida, Dona Ivone Lara, Carlos Cachaça, Ismael Silva, Jamelão, Luiz Melodia, Agepê, Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, Preto Jóia, Serjão Lorosa, Teresa Cristina…Todos vascaínos ilustres.

    Teve origem também análogas ao SCFC, sem racismo e/ou qq discriminação. E parece, a cada dia, perder espaço pro arqui-rival Flamengo tal qual este Clube Pernambucano das três cores pra essa Coisa ruim dos quinto dos infernos.

    No aspecto de popularidade, o time do Mangue forma, nas suas escolinhas (de ensino regular), dentro de suas dependências, um abnegado de crianças burro-negras há mais de 15 anos e, o nosso SCFC, nunca teve essa visão social pois, além de tudo, abrindo uma Escolinha nas suas dependências, somaria substancial popularidade junto às populações mais carentes do próprio bairro do Arruda e adjacências (Beberibe, Fundão, etc). Tô citando só um exemplo de miopia do Clube.

    E, principalmente após o advento da CALAMITOSA gestão DE OPOSIÇÃO do Cabeção dos Infernos, realmente, NÂO TENHO CERTEZA DE NADA.

    Só peço aos DEUSES QUE NOS ILUMINEM E SE APIEDEM DESSE CLUBE DE SANTO NOME.

    SAUDASANTA

  7. Arnildo Ananias de Oliveira
    7
  8. O Santa Cruz de hoje parece com Cuba.

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    VEJAM SÓ QUE CARA MACHO:

    “Everton Sena pronto para enfrentar Zé Teodoro e Dênis Marques na Arena das Dunas”.

    Sem maiores comentários.

    SAUDASANTA

  10. O FC Porto oficializou a contratação do meia-atacante Otávio, que estava no Internacional. Aos 19 anos, o jogador assinou contrato até 2019, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. A transferência do brasileiro custou cerca de R$ 14,5 milhões ao clube português.

    Espero que o Santa Cruz esteja atento e ir em busca de seus direitos como participante da formação do atleta e receba a sua cota de participação nessa transferência!

  11. Eduardo Ramos
    11

    Arnildo, quem indicou Ailton foi você ou teu vizinho, Fred Bigode?

    Falando sério: o Santa Cruz foi transformado em Aterro Sanitário da Ilha do Retiro.

  12. Eduardo Ramos
    12

    O segundo gol do ABC tem amarca de Sérgio Guedes: Léo Gamalho cabeceia pra trás, Memo erra na hora de cortar (a famosa cheirada) e ninguém (Renatinho) na lateral esquerda.

  13. Eduardo Ramos
    13

    Faltou mais intensidade na transposição.

    Porra! Até quando teremos que aturar um treinador tão mediocre?! E Renatinho, esse meia-foda continuará como titular absoluto?

  14. Arnildo Ananias de Oliveira
    14

    ESSE CORNO ACHA POUCO 1 ÉVERTON E ME COLOCA LOGO 3 EM CAMPO. PQP!

    SAUDASANTA

  15. Mais uma derrota para a conta de Sabuguedes. Insistir em Memo e Éverton é um desreipeito ao torcedor. Deixar Danilo Pires e Bileu de banco para os dois chega a ser um absurdo.

    No mais, o de sempre, um time que é a cara do presidente e da diretoria de futebol: se conforma em estar entre a nona e a décima quinta posição.

    Eles devem pensar assim:

    “Ahh, tá bom né? essa diretoria não está nem aí pra nada mesmo….”

  16. Santana Moura
    16

    Está difícil até de assistir certos jogos, os olhos ficam doendo!

  17. Eu nem me stresso mais, sei que “isso” que vemos aí é justamente o que a diretoria de futebol e presidente acham que é onde o clube deve estar.

    Os que podem fazer algo se contentam com pouco e ainda afirmam categoricamente que o treinador está fazendo um trabalho muito bom….

    Alguém esse ano já viu uma simples declaracao de quem quer que seja do comando do clube afirmando que é necessário um trabalho melhor? que está almejando algo? que o prejuízo causado peles eliminações foram enormes e inadmissíveis?

    NÃO – o premio pela eliminação para o poderoso Santa Rita foiram elogios e mais elogios ao “trabalho” do rídículo boneco de milho falante de abobrinhas e do cabelo acaju.

    Conselho de quem acompanha “isso” há mais de tês décadas: não compometam suas saúdes por causa de dirigentes acomodados, molengas, omissos e amadores.

    Alguém nesses blogs lembrou bem: o outro ridículo presidente ALN abre a boca para falar em ir a justiça para jogar a copa NE (sem direito), mas nas véperas dos jogos contra o Salgueiro estavam cogitando entrar com time reserva, Carlos Alberto pede pra não jogar e assim vai…. é a casa da mãe Joana, niguém sabia a importancia das patidas (como não sabiam no jogo de ida pela COpa BR) – os otários são sempre nós os toredores e sócios que aderem a uma campanha que dá entrada libre e depois recebemos a rasteira dos jogos trasferidos para a arena do governo (isso depois de ficarmos em filas gigantescas para pegar o ingresso e entrar tarde no poucos jogos realizados nu Arruda).

    Repito o conselho: não prejudiquem as suas saúdes. O time está exatamente onde a diretoria e presidente planejaram.

  18. Tricolor Revoltado
    18

    Concordo com alguns tricolores quando dizem: “esta é a série “B” mais fácil pra subir dos últimos anos, pois, o nível é de quinta categoria”.
    Todavia eu pergunto: e o nosso nível, não de sexta categoria?

    pingo, caça e keno, qual dessas desgraças é a pior?
    Se o ABC pediu pra apanhar dando as maiores brechas na defesa, como esperar que jogadores de sexta categoria consigam fazer os gols mais fáceis da paróquia. Se caça e pingo são ruins, Keno mostrou, hoje, todo seu repertório.

    memo, renatinho, everton e nininho, me digam qual desses tem reais condições de vestir a camisa do íbis? nenhum deles seria titular no íbis, eu garanto.

    renan, marlon e sena, qual das equipes da séria “D” contratariam jogadores desse nível? nenhuma!

    De quebra, o único que deveria motivar ou escalar os menos ruins, consegue ser a pior desgraça da equipe: SABUGOSA – VTNC!!!!!!!!!

    A realidade é dura e crua: os outros times da série “B” são muito fracos, maaaaaaas, nossa equipe é pior.

  19. JOÃO BATISTA
    19

    TRICOLOR REVOLTADO, onde assino? Vc disse tudo.

  20. Pedro zimmerle
    20

    SR ARNILDO, esse é nosso ex Ailton?

    O brasileiro Aílton se despediu do futebol oficialmente neste sábado numa emocionante festa organizada pelo Werder Bremen. O atacante de 41 anos arrastou 40 mil torcedores ao Weserstadion, na Alemanha, palco onde brilhou na última década, para uma partida amistosa.
    Tim Wiese, Despedida Ailton Werder Bremen (Foto: Reprodução / Facebook )Ex-goleiro Tim Wiese ganhou músculos de fisiculturista (Foto: Reprodução / Facebook )

    Jogaram o time de 2003/2004, que conquistou o Campeonato Alemão, e as estrelas de Aílton, que contou obviamente com o brasileiro. Mesmo visivelmente acima do peso, ele marcou três gols na vitória por 8 a 4 e chorou ao apito final. Participaram da festa nomes como Paulo Sergio, Élber, Naldo, Diego, Mineiro, Claudio Pizarro, Torsten Frings e o ex-goleiro Tim Wiese, que deixou a profissão para cuidar do corpo – ficou famoso em seu país por ganhar músculos de fisiculturista.

    – Este clube e este time vão ficar para sempre no meu coração. Quero agradecer ao time da temporada 2003/2004, mas especialmente ao técnico Thomas Schaaf. Eu tenho um pai lá no Brasil e um segundo pai aqui na Alemanha – disse.

    Aílton atuou por seis temporadas no Werder Bremen, mas a de 2003/2004 é inigualável. Ele marcou 28 gols apenas na Bundesliga e se sagrou artilheiro, campeão e também o melhor jogador em atividade no país. A equipe também ergueu a Copa da Alemanha (feito que já havia sido conquistado em 1999). Desde então, ele rodou por 14 clubes entre Brasil, Europa e Ásia até decidir encerrar a carreira.

    – Joguei em muitos clubes, mas no meu coração só tem um: o Werder Bremen – encerrou.
    Despedida Ailton Werder Bremen (Foto: Reprodução / Facebook ) esse é nosso Ex atacante?

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      20.1

      ACREDITO Q É O PRÓPRIO.

      Como poderia falar do Santa Cruz se a anta do nosso técnico foi atrás da imprensa burro-negra e o barrou, numa decisão de campeonato, entregando – como fez há pouco o entregador de camisas VICA – MAIS UM TÍTULO, de mão beijada, à coisa ruim dos quintos dos infernos.

      SAUDASANTA

      P S – A um cara desse o Santa Cruz presta ZERO de homenagem. Já a um ex-burro negro SB faz loas a toda hora.

    • Eduardo Ramos
      20.2

      É ele mesmo!

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    TEREMOS JÁ UM GRANDE REFORÇO 3ª f próxima, CONTRA A LUSA:

    Éverton Sena NÃO JOGA.

    SAUDASANTA

  22. Pedro zimmerle
    22

    Verdade Arnildo tb acho q é ele dos anos 80, no jogo de hoje além de tudo a arbitragem anula um gol legitimo, é muito azar!!!!

    • Não, é azar não Pedro. A sorte está ao lado dos competentes. Keno teve quatro chances de cara com o goleiro. Na única que fez, marcaram impedimento… isso é incompetência.

      Se fosse competente, pediria gol do Fantástico e ainda sairia se gabando que poderiam ser quatro caso o bandeira não tivesse anulado irregularmente, ou seja se a “sorte” tivesse ajudado.

    • Eduardo Ramos
      22.2

      Terça-feira deve começar com Sandro Caranguejo Manoel, Everton Hora, Natan e Wesley, no meio de campo.

      Keno jogou mal, perdeu gols e foi abusivamente individualista? Então joga. Renatinho continuo sendo uma avenida, sem marcar e errando passes? Então joga.

      Nós temos que aplaudir e apoiar o treinador da “intensidade e da transposição de competência”! Quem deve apoiar? Eu?! Tou fora! Esse é o tiMinho de TiNinho!

  23. Pedro zimmerle
    23

    É verdade!!!

  24. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    POR QUE ESSE FIE DE QUENGA NÃO ESCALA O GAROTO RANIER NA LATERAL-ESQUERDA?

    Não me digam que querem culpar o garoto pela desclassificação frente ao “poderoso” Salgayro!

    Desse time eu tiro o Paredão, o Léo Gamalho, o Natan (apesar dos pesares) e o Danilo Pires. O RESTO, inclusive o SABUGOSA, sei não.

    Nininho, CR7, Éverton Sena, Renatinho e Memo: RUA.

    O KENO (sei q vou apanhar DE TODOS, aqui) falta quem o diga que futebol é ASSOCIATION e que aquele gol que fez, driblando TODO MUNDO, só se repetirá no próximo século, SE O GARRINCHA REENCARNAR.

    Por causa desses FDP´(s) PERDI MAIS UM FIM DE SEMANA. VTNC bando de quengas.

    E, REPITO, fosse o LG mandava todo esse elenco tomar no OLHO do…

    O cara se PHUDENDO lá na frente pra essa defesa de bosta entregar em (3 + 3) minutos a rapadura.

    SAUDASANTA

    • EdilsonSilva
      24.1

      Prezado Anildo,concordo em parte contigo, mas eu escalaria Wescley na frente com Leo Gamalho, ja que ele sabe fazer gol e tem qualidade, e na meia colocaria o garoto Ranier, pois o vi jogar umas duas vezes vc se lembra com vica inclusive fez gol, tem muita personalidade e muita movimentação, e muito melhor que Memo, no lugar do Renatinho colocaria Juninho, não é grande coisa no apoio , mais pelo menos sabe recompor uma defesa e fazer cobertura, coisa que Renatinho não faz, se observar todo vez que avançamos Renatinho se coloca no meio entao recebemos ataque pela costas dele, ele em vez de ir compor o lugar do Zagueiro que saiu para combater o setor que seria dele, ele vai atraz do zagueiro no segundo combate e não preenche o lugar do Zagueiro , isso desarruma completamente nosa defesa, por isso não podemo culpar tanto a zaga, se ela não tem cobertura e tem que sair para suprir a falta do lateral, Mais o que fazer nosso tecnico não enxerga nada.

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    PORRA, TÁ TODO MUNDO: SOBE SANTA CRUZ, SOBE SANTA CRUZ.

    Não cara, eu não quero subir. Ontem o “poderoso” Oeste me mete 3 X 1 no Ceará possível. O time de Zé retranca “bate em mim Santa Cruz, bate em mim”.

    Não, eu ñ quero.

    PQP, tamos PHUDIDOS E MAL PAGOS.

    SAUDASANTA

  26. sérgio não tem convicção no que fala, tampouco constatino e o presidente. como falou o companheiro acima: subestimou o salgueiro e agora quer entrar na copa do NE na base da safadeza. apanhou do gigante santa rita, quando poderia finalmente fazer uma boa campanha na copa br. faz uma campanha medíocre quando poderia almejar um final de ano de arruda lotado com possibilidade de acesso. presidente, treinador e dirigente medíocres. vão conseguir afastar a torcida

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    27

    COMO SE NÃO BASTASSE “TODO EMPENHO PRA SUBIR” DESTA DIREÇÃO,

    S. Pedro também voltou a jogar contra E PARECE QUE O SOL SÓ SE FIRMARÁ à partir de 4ª feira. Com todo esse “entusiasmo” contagiante da torcida, pelo jeito, amanhã, só eu e mais meia dúzia dos doentes vitimados pela dependência do Santa Cruz far-se-ão presentes no Arruda. O tempo tá mais praquele fatídico e amaldiçoado jogo do pinico contra o Paraná Clube. Digo, da latrina. Que, graças aos Deuses, Ñ TIVE A CORAGEM DE SAIR DE CASA e vi pela TV mesmo).

    QUE TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  28. É tanta corrupção neste país que o futebol nem serve mais prá distrair.
    Porra, agora só roubam na casa dos bilhões.
    Ah, esqueci.
    A única obra do governo de Dilma finalizada foi: tchan, tchan, tchan!

    O Porto de Cuba. Isso mesmo, galera, o Puerto del Cuba.
    E viva la revolucion de merda!

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    E OLHE QUE O CERVERÓ É PRATICAMENTE CAOLHO.

    Imagine se tivesse 2 olhos normais! Eu perdi foi um carro zero em ações – que viraram pó – da Petrobrás. Tudo por causa dessa gang de FDPs que a lotearam. Quero saber QUEM IRÁ ME INDENIZAR.

    SAUDASANTA

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    30

    E O NOSSO TÉCNICO TÁ MARAVILHADO COM O GRANDE CASSIÂNUS!

    Tamos realmente PHUDIDOS e mal pagos.

    SAUDASANTA

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    32

    SEGUNDO A Grobo,

    O Santa Cruz deve entrar em campo com Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Wescley e Natan; Keno e Léo Gamalho.

    ESSE VISCONDE DE SABUGOSA DEVE TÁ REALMENTE AMASIADO COM O ANÃOZINHO.

  32. Eduardo Ramos
    33

    Mac, fala do Metrô-SP que envolveu 3 governadores tucanos. E da BR-232, até hoje, não teve suas contas aprovadas pelo TCU por irregularidades. Fala da Arena Pernambuco que sugou mais de R$ 70 milhões só este ano do bolso do pernambucano. Fala do mensalão mineiro, dissolvido pelo Batman.
    A delação do ex-diretor da Petrobrás será apurada, e só após a devida comprovação, que se julgue e se condene os culpados. Essa tabelinha Veja-Rede Globo sempre foi golpista e, torcem para que o Brasil dê errado.
    Quanto ao Santa Cruz,…, deixa pra lá. Este blog tá se transformando em trincheira neoliberal.
    Prefiro sair até que o Santa Cruz volte a ser o tema das discussões.
    Até qualquer dia!

    • Eduardo, não saia não. Ou você é daqueles que não viu nada e não sabe de nada.
      Somos tricolores, e não nos calamos nunca!

  33. Vamos jogar o TIMEMANIA Família Tricolor, vamos ao Arruda apoiar o Santa Cruz nesta terça feira. O Mais Querido precisa do nosso apoio. Com certeza vai ser um grande jogo. O nosso incentivo será importante.

  34. Flávio Tricolor de Gravatá
    35

    Comenta-se muito que precisamos de um meia e isso é de uma urgência sem tamanho, mas também um lateral direito e outro atacante seriam essenciais se nossa diretoria tivesse intenção de subir.

    Más isso, infelizmente não corresponde a realidade, quem quer subir não trás tanto refugo como nossa direção fez em 2014.

    Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!

  35. André Tricolor Virtual
    36

    Dona Santana,

    Seu texto foi fenomenal. Delírio é de nossos dirigentes, que pensam que estão fazendo um bom trabalho.

    Uma diretoria que mantém Vica com medo de multa rescisória, onde sua arrogância afastou o ídolo DM9 e desmantelou nosso time que perdeu o tetra pra coisa.

    E as comemorações do Centenário não pararam por aí, fomos desclassificados pela coisa na Copa do Nordeste, posteriormente a vaga dessa competição para o fortíssimo Salgueiro, perdemos a vaga nas Oitavas de Finais (que seria inédito) da Copa do Brasil para o poderoso Santa Rica (em casa) e de quebra, um milhão foi pro ralo.

    Sem falar na Série B, onde fazemos uma campanha ruim, com jogadores que dispensamos falar, que não conseguiu ainda figurar no G4 e estamos apenas torcendo pra não cair no Z4. Aos sonhadores a Série A tá distante, muito distante …

    OBS: Perder os gols que o craque Keno perdeu é muito difícil, é necessário perícia, atenção e responsabilidade. Sua mira foi mortal. Sua intenção era acertar o ovo do goleiro. O problema é que seu chute foi fraco, de uma garotinha de 12 anos! No segundo gol perdido (de frente com o arqueiro, na verdade foram 3 oportunidades de frente com Gilvan), keno teve pena e chutou a uns três metros acima da trave. É mole?! Tem que ser muito ruim pra perder 3 gols feitos em um único jogo. E pensar que saindo ele temos no repertório: Pingo, Caça, Cassiano… Que esse ano acabe logo …

  36. Tricolor Revoltado
    37

    Que jogo ruim da porr@!
    Time sem vontade;
    Time sem garra;
    Time sem organização;
    Time sem vergonha.
    Sem vergonha eles e eu, que ainda estou vendo esta merd@, achando que a qualquer hora tudo vai melhorar… e não melhora.

  37. pelo menos para nós já está definido que não vamos subir. é jogar pra ficar na b. o acesso fica entre ceará, vasco, joinvile, luverdense, avaí e america. se vacilar, cai.

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    CHEGUEI AGORA, ESTAVA NAS CADEIRAS PRETAS E,

    a essas alturas, todo mundo por lá deve tá me chamando de macumbeiro (ou catimbozeiro) pois fiz igual ao Galvão Bueno quando o Tony recebeu aquele lançamento, lá na ponta esquerda: “olha o gol, olha o gol” e não é que o cara cruza e o LG dá aquele “boa noite” de cabeça!

    Agora, cá pra nós: êta treinador (e time) merda da porra! Além de tudo, azarento: TODOS que estavam na PONTA GANHARAM.

    Mas, como tudo é difícil pro nosso SCFC…

    SAUDASANTA

  39. marcelo almeida
    40

    Pra não cair, temos que vencer mais 5 e empatar uma em 18 jogos…E que essas vitorias venham logo, pois se deixar pro final,sob pressão,sei não viu?

    • Valmerio Santana
      40.1

      Acho que com 42 se livra. Os times de baixo são muito fracos e não irão fazer uma pontuação acima disso.

    • Valmerio Santana
      40.2

      Ano passado o ponto de corte foi 40

    • Valmerio Santana
      40.3

      Aliás, desculpa, foi 41

    • Nos últimos cinco anos (2009-2013), o 16º colocado teve: 44, 46, 48, 43 e 44 pontos, respectivamente. Acho 46 pontos um número seguro. Ou seja, 4 vitórias e 4 empates, em 18 jogos.

  40. Será que algo parecido com isso, sobre a evolução do futebol catarinense, poderia ser copiado por essas bandas de cá?

    http://www.scclubes.com.br/artigo/7

    • Pois é, Luís. Iniciativa interessante. Só que os nosso dirigentes não conseguem unir forças. Cada um quer puxar para o seu lado.

  41. Met Life Stadium é o estádio onde a seleção de futebol brasileiro jogou ontem. Arrecarda em torno de R$ 235 milhões por ano. Ôh gestão ruim do baralho!
    Tá vendo ai ALN e demais brasileiro do ramo do futebol.
    Será que os americanos estão errados?
    É claro que não. É que os brasileiros adoram idolatrar o barbudão e se filiarem a partidos comunistas. Vão gostar de pobresa lá na ilha da fantasia, da utopia, da miséria, da ditadura, da mentira e que vivem só pedindo esmolas a outros países para se manter viva, como: Russia, Venezuela, China, Argentina e agora o babacão Brasil.
    Tô puto com nossa imbecilidade. É apenas um desabafo.

  42. Coronel Peçonha
    43

    Há muito não entro nos fóruns. Não aguento mais o futebol e esse Santa Cruz, pelo amor do Divino!

    Observações:

    1- É engano grosseiro imaginar que não estamos rendendo por conta do elenco.

    2- Entramos, desde o começo do ano, como se já estivéssemos ganhando de 3×0 e que a qualquer tempo poderíamos fazer mais um gol. Vergonha. Por isso jogamos fora o nosso tetra estadual, nossa Copa do Brasil e, pelo que vejo, nosso acesso para a Primeira Divisão.

    3- Jogo passado, a portuguesa pediu para apanhar durante 90 minutos e o Santa, masoquista, só atendeu ao pedido no final do jogo… e olhe por que Thiago Cardoso fez milagres.

    4- A própria derrota para o abc foi inexplicável.

    5- Alguém me explica a diferença técnica entre Cassiano, Keno e Caça-Rato para mim. Não vejo nenhuma.

    6- Alguém me diz onde é que o tal do Marlon joga mais que Renan Fonseca (como disseram) ou que Leandro Souza. Aliás, alguém me prove que Marlon joga mais que EU, sim, o Coronel, véio e gordo.

    7-Alguém me explica por que insistir com Renatinho na lateral, durante o jogo contra a lusa desloca o cara para a meia e, logo em seguida, tira Renatinho e coloca um lateral esquerdo.

    8- Impressionante: passei 87 minutos irritadíssimo e minha noite só não foi estragada porque houve o milagre final.

    9- Não culpo qualquer jogador. A culpa é de quem está mandando o time para campo com sono. Deve ser do cozinheiro ou do nutricionista, botando feijoada para o time comer antes de entrar em campo.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Artur Perrusi
      43.1

      Concordo totalmente.

      Aliás, ainda saí irritado e tive que beber, para amenizar a vida. E tive uma ressaca de lascar.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      43.2

      E O PIOR É QUE ALGO

      me diz que ainda vamos ENTRAR NO G4 até o fim de Campeonato. Não tenho argumentos e qq explicação q tente embasar minha premonição será pra lá de tênue e evasiva pois não tenho (digo o time)nenhuma justificativa pra tal assertiva. É tudo só e tão somente UMA QUESTÃO DE PALPITE.

      Mas, não duvidem do SANTA CRUZ pois do jeito que pode embicar e apanhar um 2º turno inteirinho pode também, de repente, SE TORNAR IMBATÍVEL.

      TUDO É POSSÍVEL PRA ESSE CLUBE DE SANTO NOME.

      SAUDASANTA

    • Pois pra mim a impressão que tenho é que vamos continuar nessa toada, com QUASE nenhum perigo de cair mas também com chance de subir bastante improvável!

  43. Artur Perrusi
    44

    Fiquei cabreiro com essa notícia e comentário. O pior é que bate com diversos comentários aqui do blog. Leiam e pensem: bate ou não bate com nossas intuições?

    “José Neves Cabral

    O jornalista Fernando Veloso, tricolor ferrenho, e que em algumas oportunidades colocou seu nome à disposição para disputar eleição no clube, postou em sua página no facebook, um texto com críticas à gestão de Antonio Luiz Neto, fazendo um apelo para que sócios e torcedores tomem posição.

    Para ele, a diretoria do clube finge que paga aos jogadores, os atletas fingem que trabalham e o técnico? Para ele, não existe técnico no clube. “O estádio recuperado por Fernando Bezerra Coelho está abandonado e se acabando. Vamos rezer pra não cair. O nosso ALN afastou todo mundo e só faz lembrar Edinho, é urgente uma tomadada de posição de quem nunca faltou ao clube”, apela Veloso, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco”

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      44.1

      TINHA LIDO TB ESTA NOTÍCIA E FICADO BASTANTE CABREIRO.

      O que dizem por aí é q o homem realmente se isolou de TODO MUNDO e o Clube, COMO UM TODO,é uma verdadeira CAIXA PRETA. Outro diminutivo realmente não merecemos.

      OREMOS: Ave Mª,…

      QUE TODOS OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

      SAUDASANTA

    • É como já vi de alguém por aqui ALN não passa de um Edinho com “sorte“!

  44. Assisti a entrevista de Sabugosa agora no bom dia PE e o cara tá com cara de assustado. Acho que é falta de grana.
    Deu pena, ele concedia a entrevista, mas seu olhar estava em outro mundo.
    E ultimamente ele não tem dado aquelas entrevistas tão inspiradas. Acho que o time possa engrenar agora. Os jogadores vão começar a entender melhor o que fala o Sabugosa.

    • Artur Perrusi
      45.1

      Talvez, sem dinheiro e com fome, Sabugosa fale menos complicado. Fiquei otimista.

  45. Sobre a Timemania:

    O clube tem que fazer umas promocoes para divulgar. O Avaí todo concurso tá se aproximando entre 500 e mil apostas. Se continuar assim eles nos passam.

    E para passarmos o Atletico PR nesse ritmo de descontarmos mil a dois mil por concurso não dá para chegar neles até o final do ano.
    Ou a diretoria faz algo ou ficaremos em 21o. mais uma vez ao final do ano. Aí só recebe merreca da Caixa.

    • Isso é que é bronca praticamente todo ano ficamos no gargalo de entrar no g-20 da timemania. Isso faz uma diferença ocnsiderável nas cotas!

  46. Arnildo Ananias de Oliveira
    47

    TUDO BEM QUE, MAIS UMA VEZ, “ENTREGAMOS” O JOGO.

    Entretanto, MAIS UMA VEZ, pela milésima vez este ano, FOMOS “GARFADOS”.

    SAUDASANTA

  47. Vou repetir o conselho que dei depois do jogo contra o Abc. Não adianta, quando a diretoria escolheu Sérgio Guedes para treinador queria extamente isso que tá aí um sujeito MANSO, que não passa confiança e garra ao time.

    A diretoria queria alguém que não fosse contestador, que engolisse calado todo tipo de lambança feita. Em contrapartida protege o sujeito da sua incompetência, premiando ele com uma permanência sem sentido.

    Os punidos, como sempre, são os torcedores, que nunca são ouvidos.

    O problema não é time. O elenco do Santa é um dos melhores dessa série B, mas é MUITO MAL TREINADO. Vi ontem Ponte Preta e Luverdense, deu calo na vista de tão ruim o jogo.

    O time segue exatamente onde os diretores querem. Não se iludam.

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    49

    MAIS UM JG PRA FAZER PERDER

    um fim de semana, e nos deixar com um gosto de cabo de guarda-chuva na boca. PQP, com essa comecei a acreditar também que NÃO DÁ MAIS. Se o KENO tivesse feito aquele gol logo em seguida ao primeiro, tenho certeza que a história desse jg seria OUTRA.

    SAUDASANTA

  49. marcelo almeida
    50

    Dessa vez sofremos e não gozemos…Aliás o único que tá gozando no Santa Cruz é a diretoria EX-COISA FC…Tão é GOZANDO DA CARA DA GENTE…E o nosso Presidente gostando, pelo visto…

  50. marcelo almeida
    51

    Sabe a única TRANSPOSIÇÃO DE INTENSIDADE que a Barbie fez pra já estar com quatro pontos a mais que o Santa Cruz???? MUDOU DE TÉCNICO…Simples, sem frescuras…

  51. marcelo almeida
    52

    Ricardinho estreiou hoje no Parana e sem nenhuma frescura de TRANSPOSIÇÃO DE INTENSIDADE ganhou do esquema INSTRAPONIVEL de SERGIO GUEDES que vai de um lugar pra canto nenhum…

  52. Cansei!

    Cansei de achar que o elenco do Santa tem condições de jogar e pontuar bem mais que os míseros 30 pontos;
    Cansei de achar que o jogo “armandinho” do Santa Cruz fosse uma estratégia de jogo. É mais que isso, é uma estratégia de campeonato;
    Cansei de achar que seríamos logo depois da Copa um dos quatro líderes;
    Cansei de testemunhar, mais uma vez, o abandono estrutural do estádio José do Rego Maciel;
    Cansei de não ter o gostinho de ter um placar eletrônico no Arruda;
    Cansei de sermos um o único grande clube de Recife sem um centro de treinamento;
    Cansei de Sérgio Guedes;
    Cansei de Sandro Barbosa;
    Cansei do discurso “guarda chuva” de que o Santa é o clube queridinho e coitadinho de todos. Aquele que não tem condições de fazer nada porque não tem dinheiro, mas o que ninguém fala que há séculos é o clube em Pernambuco que mais arrecada e tem um número considerável de sócios;
    Cansei de não termos um departamento de marketing;
    Cansei de ir ver cambistas vendendo ingressos de sócios nas dependências do Arruda, inclusive dentro da sede social;
    Cansei dos roubos descarados das arbitragens, verdadeiros assaltos à mão armada, ao vivo e em cores, para todo Brasil e não contar, sequer, com a solidariedade da diretoria que se omite, criminosamente, e ninguém escuta uma voz de indignação;
    Cansei de ALN;
    Cansei desse Santa Cruz!

  53. marcelo almeida
    54

    DEDE, PANDA, ZECA, DENIS MARQUES, ANDRE DIAS, LEANDRO SOUZA, CAÇA-RATO, garoto RANIEL, garoto WAGNER, outros garotos: INIMIGOS DO REI…

    SERGIO GUEDES, PINGO, KENO, EMERSON SANTOS,RENATO, EVERTON HORA E AFINS (outros ex-coisa): AMIGOS DO REI…

    Agora compare a lista e vê se não dá vontade de gritar: “PQP”…

  54. Tricolor Revoltado
    55

    Agora vem Sabugosa transferir as responsabilidades, que é dele, para o juiz. VTNC. Tivemos chances de meter uns três no primeiro tempo, mas o baixo nível do time (falta-nos qualidade técnica), nos impôs nova derrota.

    Quando eu digo que nosso time é de quinta categoria, tem gente que vem logo dizer que NÃO! “-somos iguais aos outros, nem melhor nem pior”. Put@ que p@riu, se somos iguais por quê estamos a 8 pontos de distância daqueles que tem reais chances de subir para a série “A”?

    Temos sim alguns bons jogadores (léo, weskley, tony e thiago) e alguns jogadores do nível dos outros para a série “B” (não são bons, mas dá pro gasto) como sandro, natan e danilo. Só que o resto é pereba (os evertons, renan, renatinho, pingo, caça, nininho, etc, etc…).

    Essa mistura de jogadores +ou- com os perebas, tem prejudicado nossa equipe, mesmo quando o ataque consegui, como hoje, fazer 2 gols.

    Ora vejamos:
    O 1º gol tomado – falha gritante de everton e pipocada de julinho;
    O 2º gol tomado – a velha bola alçada na área e falha de julinho;
    O 3º gol tomado – natan não acompanhou a jogada e falha de everton.

    É esse time, como todo, que classifico como de quinta categoria. Um bando de bost@s que aqui e ali tomam 3 ou quatro gols de qualquer baba da vida e um ataque onde KENO é o filho da put@ da vez.

    A única coisa que poderia dar uma nova injetada, nesse bando de perronhas, seria um novo técnico – vide o nauticú – mas, enquanto tiver gênio com o mesmo discurso de ALN, achando que nosso time tem nível igual ou superior aos outros, vamos ficar sempre no muro das lamentações, achando sempre que vai dar certo e ficando cada vez mais phudidos.

    Fora sabugosa, fora diretoria de ex-burras-pretas, fora nininhos e kenos da vida, fora ALN.

    EU QUERO O MEU SANTINHA DE VOLTA!!!!

  55. Ha muito tempo que digo, a finalidade deste grupo que dirige o clube é DESTRUIR o Sta. Cruz.

  56. marcelo almeida
    57

    Agora falando sério, sem revoltas:
    É válida a filosofia da permanência do técnico durante a temporada inteira, QUANDO, o trabalho realmente faz parte de um projeto de construção para o futuro…
    A condição financeira do Santa Cruz no presente, NECESSITA, isso mesmo, NÃO É OPÇÃO, que esse projeto tenha uma diretoria de futebol e comissão técnica que valorize os PRATAS DA CASA (Retorno mediado) e que valorize VITORIAS dentro de campo (retorno imediato)…
    O projeto de nossa diretoria de futebol faz exatamente ao contrário com o técnico SERGIO GUEDES, nos eliminando precocemente de competições rentáveis e contratando verdadeiros BONDES em detrimento aos valores da casa e de bons jogadores, porém, “Non Gratos”, ao SB e outros…
    E não venham com desculpas de RENATINHO, NATAN, EVERTON SENA,NININHO, pois estes já se estabeleceram há um bom tempo e depois deles, mais ninguém…
    Quando voce olha a lista de reservas do Santa Cruz a cada jogo é que voce vê que o Clube está caminhando para um futuro nada promissor…
    Uma lista de jogadores que nada acrescentam dentro de campo e fora dele também, ao contrário, parece um ralo de desperdício de investimento…
    Sem contar os que são contratados para sequer jogar, por indicações técnicas pra lá de duvidosas…
    Enfim, no final da temporada, quando esse povo for embora, vai RESTAR O QUE DO SANTA CRUZ?…
    Logo é um contra senso: Dizer que não tem dinheiro e permanecer com uma diretoria de futebol inchada, um técnico e elenco imutável, que não valorizam vitórias dentro de campo (retorno imediato).

    • Marcelo Almeida: RENATINHO, NATAN, EVERTON SENA,NININHO. Esse pessoal já tá no Clube há muito tempo e não evolui. O Clube não recebe uma proposta por estes caras. Tem algo errado.

  57. Flávio Tricolor de Gravatá
    58

    Erros, justificando erros!

    São “erros” de arbitragem, diga-de de passagem, constantes contra o Santa Cruz, por que? Porque nossa diretoria omissa só vai aos microfones pedir dinheiro e esses erros são uma mão na roda pra encobrir a incompetência!

    São erros nas contratações, aí você me responde, “mas não temos dinheiro, como trazer jogadores de qualidade?” E eu te respondo, com criatividade, afinal exemplos são muitos no Brasil e no mundo, inclusive na competição que estamos disputando.

    E o pior de quem erra é não reconhecer que errou, escutei uma entrevista de Sandro Barbosa antes do jogo de ontem e ele dizia que a maioria da torcida estava SATISFEITA com esse quadro atual e que a minoria que estava contra era porque eram a mando de alguém.

    De quem Sandro, de quem eu e praticamente todos tricolores que conheço e tenho a oportunidade de ler comentários estamos a mando?

    Não faço parte nem de situação, nem de oposição, sou apenas alguém que quer o melhor pro clube e pelos meus anos de vivência no futebol, pelos resultados e pelo que estou vendo dentro de campo tenho CERTEZA de que está errado e de que mudanças são necessárias para o bem do Santa Cruz, é comemorar demais a permanência na série B pra 2015, porque o nosso centenário vai se resumir a isso.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    • marcelo almeida
      58.1

      Em relação ao SANTA CRUZ quem manda em mim é a minha inteligência (racional e emocional) e o amor enterno por esse time…
      Aliás quem manda na nossa toricda são esses sentimentos…
      O problema não é quem manda em nós torcedores…
      O problema é quem tá mandando no Santa Cruz: um bando de DESALMADOS pelas três cores…

  58. guedes teria que apanhar mais duas seguidas para, talvez, ser demitido. esse treinador conseguiria fazer messi jogar mal, trata-se de um miseravi.

  59. Depois desse jogo contra o Paraná, eu cheguei uma conclusão, que nós não temos time para a série A. Eu não consigo entender, como é que o treinador do Santa Cruz bota Renatinho pra jogar, ele numa fase tão ruim, jogando tão pouco. Dói também no nosso coração tricolor, ver árbitros roubando o Santa Cruz, como aconteceu em Natal e em Curitiba, por isso espero que a direção do Mais Querido, reaja e entre com ação na CBF ou na justiça solicitando que esses juízes que prejudicaram o Santinha, não apitem mais jogo dele. Finalmente, já que não temos um time bom, vamos ver se garante pelo menos um ponto contra o Luverdense. Ver se a gente garante pelo menos nossa permanência na série B do brasileirão. Boa Sorte Santa Cruz.

  60. Um tecnico que em 20 rodadas pela série B e outras tantas pela Copa do BR (5, 6?) não consegue dar ao time um padrão tático ser considerado competente e ter seu trabalho bem avaliado é sacanagem da diretoria com os torcedores.

    Transposição de técnico já:

    Gilmar Dal Pozzo (ex-Cahpecoense e ex goleiro do Santa)
    Oliveira Canindé
    Birigui

  61. Assisti o jogo entre São Paulo e Cruzeiro. Um bom jogo e com grandes craques em seus elencos. Porém, para se chegar a tudo isto, é necessário ter diretorias competentes e honestas.
    Vamos ficar aqui a culpar Pingo, Keno, Sabugosa, Renatinho e tantos outros? Não, é uma pura perca de tempo. O problema santacruzense é de diretoria. Temos mulas-sem-cabeça no comando a muitas décadas.
    O Santa Cruz precisa apenas de UM presidente honesto e trabalhador para colocar o trem nos trilhos. Isso mesmo, apenas UM homem honesto, que o resto vem por osmose.

  62. Santana Moura
    63

    Será que é só o técnico?
    A desorganização é geral!
    Os juízes deitam e rolam pra cima da gente, será por que não lhes adoçam a boca?
    Qual o motivo de tanta perseguição por parte dos árbitros para com uma equipe morta viva?
    Só perguntas na minha cabeça!

  63. Arnildo Ananias de Oliveira
    64

    MUDANDO DE PAU PRA CACETE, NAS PÁGINAS DA FOLHA/PE DE HOJE

    estão apostas, indiretamente, as razões pro Visconde de Sabugosa colocar em campo o melhor lateral esquerda que nós temos: o garoto RANIEL. Não sei porque pegaram o mesmo como “bode expiatório” da nossa desclassificação da Copa do NE frente ao “poderoso” Salgayro e NUNCA MAIS O ESCALARAM.

    Oriundo da paupérrima Comunidade de Chão de Estrelas – a mesma do nosso CR7 – e tendo perdido o pai nos primeiros anos de vida por problemas cardíacos, não tem sido mole pro garoto que foi criado pela avó, por falta de absolutas condições da mãe de sustentá-lo, enfrentar, sozinho, o apelo das drogas. Ainda assim, FOI O NOSSO MAIOR NOME na Copa SP de JR, de janeiro deste ano.

    Agora aos perronhas (geralmente ex-atletas do “come e dorme”) que infestam o nosso Clube são dadas chances intermináveis pra que mostrem o que não podem mostrar, por absoluta falta de recursos técnicos. Nessas horas sabemos nos transformar no SANTA CARIDADE FC.

    SAUDASANTA

  64. Arnildo Ananias de Oliveira
    65

    VEJAM SÓ QUE REFORÇOS DA MOLÉSTIA VÃO SE INCORPORAR AO ELENCO, face ao 3º amarelo!

    São eles: o zagueiro Leandro Souza, o atacante Adilson e o meia Emerson Santos. Ênfase pros dois últimos.

    QUE DEUS NOS AJUDE.

    SAUDASANTA

  65. Realmente os juízes estão atrapalhando, sábado nos garfaram mais um ponto e no final vai fazer falta. Mas, everton sena, por exemplo, já nos tirou mais pontos que todos os juízes juntos, contei 12, só em falhas bisonhas. A campanha desse ano lembra a derradeira serie b que jogamos, tínhamos 31 pontos na quarta rodada do returno e falava-se em serie A. Quando guedes fala em acesso só me lembro de mauro fernandes. Com esses volantes e zaga, e com um treinador que não encontrou solução para o problema em meses de trabalho, temos time pra perder de santa rita, vila nova ou qualquer time de pelada que aparecer. A situação é mais crítica do que fazem parecer treinador e diretores.

  66. Arnildo Ananias de Oliveira
    67

    TÁ NO SANTA CRUZ | GLOBOCOISA.COM:

    Tudo traçado – Santa Cruz define trilha pra vencer amanhã.

    Espero que não tenham esquecido de COMBINAR TUDO COM A LUVERDENSE.

    SAUDASANTA

  67. Arnildo Ananias de Oliveira
    68

    FUGINDO UM POUCO DE FUTEBOL, DEIXE-ME FALAR UM POUCO DUM ASSUNTO SERÍSSIMO:

    A “POTRANCA” (como dizem os gaúchos OU A “JUMENTA” como dizem os nordestinos) DA PATRÍCIA POETA vai sair do Jornal Nacional.

    Tô velho mas não tô doido: falam muito das loiras gaúchas mas mulherão mesmo – que me desculpem as feministas – são essas potrancas descendentes da Região dos Açores, com sangue português com certeza nas veias, que habitam aquela região dos pampas (não só brasileiro).

    É UMA PROVA Q DEUS EXISTE!

    SAUDASANTA

  68. Arnildo Ananias de Oliveira
    70

    OLHEM O “OLHO GRANDE” DESSA DESGRAÇA SERENA DOS QUINTOS DOS INFERNOS:

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=101429

    Depois vocês dizem que tenho perseguição contra essa desgraça.

    SAUDASANTA

  69. Arnildo Ananias de Oliveira
    71

    ENQUANTO ISSO TÃO FALANDO SE Ñ ESTÁ NA HORA DO CR7 VOLTAR.

    Tamos mesmo PHUDIDOS E MAL PAGOS.

    Ave Mª, Cheia de Graças…

    SAUDASANTA

  70. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    MELHOR SE RECOLHER E IR DORMIR. MENOS BROXANTE.

    Fui.

    SAUDASANTA

  71. Coronel Peçonha
    73

    Hoje tem Santa Cruz jogando! Ôba!

    Assim devem estar pensando os torcedores e jogadores da luverdense, porque se der a lógica deste ano vamos ressuscitar mais um.

    O time venceu uma partida nas últimas sete que disputou e vem de duas derrotas, currículo ideal para enfrentar o time dO Feijoada, nosso técnico cabeludo.

    Lembro que a ÚNICA vitória do Vilanova em casa foi contra o Santinha, levando 3 gols de um time que em todo campeonato só tinha feito 2 gols e só tinha 3 pontos de 3 empates.

    Agora, vamos prestigiar o luverdense.

    Tomara que o Santa Cruz deixe de ser o embaixador da boa vontade, levando alegria a quem visita e, COMO TIME DE GUERREIROS QUE TINHA TUDO PARA SER, ganhe a partida de hoje.

    A quantidade de pontos que jogamos fora neste campeonato só perde para os milhões de reais que o clube jogou no lixo com perda de mando de campo, desclassificação para Santa Rita e outras desgraças.

    Por fim, observo:

    1- A maior burrice de Léo Gamalho é jogar na coisa, cemitério de atacantes. Eu disse o mesmo quando Martelote foi para lá, quando poderia ter conseguido um inédito campeonato brasileiro (já que o único título que conquistou tinha sido com o Santinha).

    2- Incrível o preconceito com Caça-Rato e mesmo com Renan Fonseca. Esse Keno para mim é marca de sapato, Cassiano é doido e está fora de forma, Adilson mentiram quando disseram para ele que era jogador e o tal do Marlon… Leandro Souza pelo menos já mostrou algum serviço no clube.

    Caça-Rato está sem ritmo de jogo e tomara que ele traga o que trazia antes: raça, diferentemente de muito armandinho tocador de bola pro lado que está na titularidade. Esse elenco com raça e com vontade já estaria com 90 pontos!

    3- Duboi disse que o popoti tinha condições de “consertar” Natan. Para provar isso, contrataram o Natan deles, o tal do Régis, que até agora… só rindo mesmo.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  72. Coronel Peçonha
    74

    Complementando: o STJD é uma piada sem graça.

    O tal do Petrus dá uma juntada no árbitro, pega seis meses e tem pena reduzida para TRÊS jogos.

    Wescley, em contratempo com Sorriso, fato que não merecia nem o cartão vermelho, é expulso e pega DOIS jogos.

    Era melhor ter enfiado a mão na cara do árbitro e nas fuças de Luciano Sorriso.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  73. Tô com saudades do meu amigo Eduardo Ramos aqui no blog.
    Volta Dudu !
    Volta Dudu !
    Prometo que só falo do Santinha. Nada de política.
    Um Abraço do seu amigo Mac.

  74. Noticia boa para a família Coral.

    Hoje, está sendo inaugurada a primeira loja oficial do Santa Cruz do interior do estado. Santa Cruz Store em Garanhuns.
    Passei pela frente da loja e está uma belezura só.
    Hoje a noite estarei lá comprando alguns artigos.
    Dizem que alguns craques do passado vão marcar presença. Ótima ocasião para se tirar uma foto e pedir autógrafos.

  75. Fizeram ai acima uma comparação do nosso momento atual na tabela com relação ao nosso último ano na série B(2007) e diferente do que a pessoa falou não vejo AINDA momento pra desespero de cair, apesar que não significa que podemos ficar contentes com essa campanha.

    Atualmente estamos com 30 pontos em 21 rodadas o que representa um aproveitamento de 47,6% do total dos pontos disputados enquanto em 2007 se baseando na 26° rodada estávamos com 35 pontos o que representava 44,8% de aproveitamento.

    Ou seja, são “apenas” 3% de diferença no aproveitamento mas que dentro dessa tabela embolada esses 3% significa muito!

    Só a título de curiosidade nesse ano de 2007 fomos rebaixados com 42 pontos(36,8%) e o 17°( primeiro entre os rebaixados) caiu com 45 pontos(39,4%).

    Voltando ao momento atual até agora não vi por parte de nossa diretoria nenhum tipo de protesto com relação a atuação da arbitragem que vem SEGUIDAMENTE nos prejudicando na tabela de classificação e que no final da competição podem se tornar pontos que seriam determinantes pra subir ou pra evitar cair.

    Enquanto isso vejo presidentes de outros clubes fazendo pressão na cbf sempre que se verem prejudicados an arbitragem exigindo mais cautela na escola dos árbitros dos seus jogos! isso é que da ter na presidente políticos em eterna campanha eleitoral!

  76. Arnildo Ananias de Oliveira
    78

    DEFINIÇÃO DE NOSSO TIME EM POUCAS PALAVRAS:

    time de putas, essa q é a grande realidade.

  77. Arnildo Ananias de Oliveira
    79

    GOSTO DE FEL, NÃO CONSEGUI DORMIR DIREITO E JÁ PASSEI PRO TIME DOS MAIS REALISTAS:

    aqueles que temem o rebaixamento. (Re)comecei a ter a visão do inferno e comecei a sentir aquele calafrio na espinha. MEDO.

    Que praga de mal fizemos? Acho que não merecemos isto. OREMOS.

    SAUDASANTA

  78. Arnildo Ananias de Oliveira
    80

    AGORA OS EMPATES, eis nossas derrotas “doloridas” e/ou de “virada” (de trás pra frente):

    1. Luverdense;
    2. Paraná Clube;
    3. ABC;
    4. Ceará;
    5. Vila Nova;
    6. Vasco

    SAUDASANTA

  79. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    Digo, AFORA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *