Construção de um time vencedor

Trofeu

Este texto tem o objetivo de difundir alguns conhecimentos pertinentes à esfera esportiva, tendo em vista a equipe coral. Pretende discorrer sobre aspectos da construção de um time vencedor que vai além do time de guerreiros, pois como diz Edson Gomes, “(…) por mais forte que seja o homem, sempre chega o momento de cair diante de um sentimento (…)” que pode ser de desânimo, abatimento, desesperança. É desta forma que, aos olhos dos torcedores, o Santa Cruz, saudoso time de guerreiros tem se apresentado. Parece que os jogadores perderam, temporariamente, a identificação com sua torcida, aquela que não esmorece nunca e está esmorecendo, também. Não é fácil, sofrer cansa e faz mal à saúde. Então, quais os ingredientes necessários para a edificação de um time vencedor? Não há receita de bolo para esta construção, todavia, quatro elementos são indispensáveis:

1) Condicionamento físico. Um técnico de natação dizia aos seus atletas, quando estes despedaçados na água reclamavam de sua crueldade, “treino difícil, competição fácil; ou de outra forma, treino fácil, competição difícil”. Para mim, esta frase diz tudo sobre a importância do treinamento físico dentro de uma competição, mesmo que abominado pelos boleiros. Alguns deles, porém, admitem que é o condicionamento físico lhes dá segurança para desenvolver a técnica e obter bons resultados. O bom condicionamento físico é aliado da habilidade, da autoconfiança.

2) Treinamento técnico. Quando se tem a inteligência corporal acentuada, como preconizava Gardner, quanto mais exercitar o gesto técnico melhor; a repetição refina a técnica.  Parece brincadeira, mas observamos, no dia a dia, jogadores que desconhecem os fundamentos do futebol, e as regras, falha que pode ser corrigida com muito treino. É o tipo de atividade que não para; mesmo que o atleta esteja no departamento médico. Ele pode fazer treinamento mental e continuar se aprimorando tecnicamente. Exercitar o gesto técnico infinitamente é o caminho para o sucesso. Mirem o exemplo de Oscar, o maior cestinha do Brasil, quando terminava o treino ele ficava na quadra arremessando bolas na cesta. Ele se tornou o melhor jogador brasileiro de basquete de todos os tempos.

3) Treinamento psicológico. Algumas pessoas podem até pensar que trabalhar os aspectos psicológicos de um jogador é dar uma tapinha nas costas, ou dizer “eu acredito em você!”, ou pior, fazer como reza a lenda de um treinador australiano que, para instigar seus atletas a nadarem rápido, colocava na piscina um crocodilo faminto. De nada adianta estar bem física e tecnicamente se não estiver bem psicologicamente. O treinamento psicológico disponibiliza instrumentos para alinhar os aspectos físicos e a técnica tendo em vista as metas e objetivos de um esporte. No futebol, além dos aspectos individuais de cada membro da equipe, há as feições coletivas que precisam ser trabalhadas em prol do bem comum. Alguns treinadores, no entanto, detestam a ideia de ter um psicólogo (a) na comissão técnica; penso que eles imaginam que tal profissional tenha o poder de ler seus pensamentos ou de virá-lo pelo avesso e, assim, perdem a oportunidade de contar com mais elementos para conquistar os objetivos propostos. Quando um time ganha um título, ninguém se lembra do nome do psicólogo, do fisiologista, estatístico, médico ou nutricionista, se estes fizeram parte da equipe multidisciplinar daquele time vencedor, mas todo mundo lembra o nome do treinador que ajudou a equipe a subir de patamar (ou do que a derrubou); as glórias vão para os braços dos treinadores; os demais profissionais são protagonistas que ficam por trás dos bastidores como o iluminador de palco de um teatro. Portanto, por que não contar com uma equipe multidisciplinar para potencializar o time?

4) Alimentação e repouso. Não são raros os casos de atletas que desconhecem os malefícios de uma alimentação irregular para a prática esportiva, eu diria que este aspecto é fundamental. Alimentação saudável, colorida, balanceada é o sustentáculo de um bom rendimento. Para garantir este recurso a mais, carece-se de uma nutricionista. Diz um ditado popular: “saco vazio não se põe em pé”. Outros boleiros desconhecem os males que a bebida alcoólica causa aos músculos quando eles são exigidos em esforços de alta complexidade. O atleta não pode correr, pois há risco de sofrer uma distensão, uma lesão mais grave. Além disso, o corpo precisa de repouso, pois é durante o sono que o organismo se reconstitui, se renova. Deste modo, excessos só após levantar o título. A carreira de um futebolista é tão curta e ele tem o restante da vida para se envenenar com os prazeres da carne ou do álcool se estas forem suas escolhas, melhor esperar um pouco mais e ser prudente enquanto estiver atuando.

Não posso deixar de citar a importância da espiritualidade. Cada jogador tem sua crença, ou superstições e não carece de unanimidade. Como sou cristã gosto de recorrer aos sábios ensinamentos de Cristo que falava: “Ajuda-te, que eu te ajudarei”; “bate à porta e ela se abrirá”; “pede e eu te darei”. Com isto, entendo que ele queria dizer trabalhe, saia do chão, não espere que as bênçãos caiam do céu sem esforço. Não atribuo a Deus vitórias ou derrotas, mas agradeço as graças; o homem deve orar e trabalhar, pedir sabedoria para conquistar o que busca e não transferir responsabilidades. Assim, finalizo minha tentativa de contribuição, com a impressão de que falei apenas coisas óbvias demais!

216 Comentários

  1. Arnildo Ananias de Oliveira
    1

    SANTANA MOURA,

    infelizmente, nenhum dos quatro elementos INDISPENSÁVEIS parece ñ fazer parte de nossa equipe.

    SAUDASANTA

  2. Arnildo Ananias de Oliveira
    2

    AÍ SE VÊ O DEDO DE UM TÉCNICO

    Ontem à noite fui inventar de secar aquela desgraça dos infernos. Estavam levando 2 X 1, de virada, lá em Arapiraca e tomando um vareio de bola.

    Antes deles empatarem era pro ASA ter feito mais dois.
    Ocorre q, no banco, eles tinham um técnico e, ñ, um entregador de camisas. Martelote Scariotis começou a mexer no time – como fazia no nosso Santa Cruz – sem esperar muito.

    Mudou um e o time empatou, dois e o time virou, três e o resultado foi 4 X 2 e ainda ficou barato pro ASA.

    Fosse nossa múmia no banco, ñ mudaria ninguém, principalmente os seus e time levaria era uma enfiada.

    Paguei maior mico secando aquela peste e fui dormir deprimido. Ñ pela vitória do time de satanás, mas, sim, pensando, nessa nossa sina toda. Fazemos técnicos e bons jogadores pros outros tomarem de nós. E ficaremos nessa toada ENQUANTO Ñ ALCANÇARMOS, PELO MENOS, A SÉRIE B.
    Só agora, todo moído, q tive coragem de escrever algo.

    Q OS DEUSES HOJE, CONTRA O BRASILIENSE, FAÇAM BAIXAR O ESPÍRITO DE DJAMA SANTOS NO NOSSO SORRISO AMARELO, DE NILTON SANTOS NO NOSSO TIAGO COSTA (e Ñ Deixem jogar bola nas suas costas) E DE RIVELINO NO LEOZINHO.

    Sei q é pedir demais. Como é de graça…

    SAUDASANTA

  3. A cobra coral
    3

    Fora sandro amigo de todos.

    Essa cartilha não se aplica ao ex-auxiliar técnico sandro barbosa.

  4. Sou fã do Blog de Primeira:

    “Ao contrário da maioria dos outros jogos da Série C, o Santa Cruz vai para uma partida com uma escalação longe do ideal não por uma opção do técnico Sandro Barbosa. Os desfalques de Leandro Souza, Nininho, Everton Sena, Raul e Caça-rato farão com que o time que encara o Brasiliense seja bem diferente.

    Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Renan, Léo Bahia e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Natan, Leozinho e Júnior Xuxa; Dênis Marques. A equipe foi anunciada antes do elenco coral embarcar para a Capital Federal.

    Os desfalques, no entanto, não são os únicos problemas do time que pisará no gramado da Boca do Jacaré. Algumas escolhas de Sandro PIORARAM O QUADRO TRICOLOR.

    Uma delas é no time titular. Colocar Luciano Sorriso na lateral direita não deixa de ser preocupante. Defensivamente, o volante deixa muito a desejar. Sandro Manoel, que já fez esta função no Santa, tem mais força física e velocidade para jogar por ali.

    O outro problema é no banco. Entre os relacionados para a viagem estão apenas os dois zagueiros titulares. Se um deles se machucar ou for expulso, não haverá um outro jogador da posição para entrar. O prata da casa Renato Camilo ficou no Recife.”

    É mole?

    Sobre os princípios que a Santana disse, está faltando tudo mesmo. Já disse isso outras vezes: Como um time SEM PERNAS feito o Santa vai ganhar de alguém? E nós estamos vendo o time ficar pior a cada partida. Perder para o Sampaio fora é normal. Mas perder sem qualquer atitude, ser goleado como um time amador, de peladeiro, NÃO É NORMAL.

    Pode pesquisar e ver se a folha do Santa não é uma das maiores (se não a maior) desse campeonato.

    Minhas opções para técnico:
    1 – Oliveira Canindé (ex-Campinense), atualmente no Guarany de Sobral (ficou dando “sopa” por um mês, e nossa diretoria traz Sandro).
    2 – Vica. Recém demitido do 13, tem acessos e títulos com o ASA, treinou bem o Fortaleza ano passado. Tem imagem negativa de amarelar nas finais recentes. Mas é treinador. Voltou pra sua terra (interior de SP), mas disse que topa convite que fizer (acho até que foi uma indireta ao Santa, pois ele sabe que SB tá balançando no cargo, e esses caras lêem sobre futebol na net).
    3 – Marcelo Vilar – atualmente no Botafogo-PB.
    4 – Por último, mas pro “fim de feira”: Péricles Chamusca, Givanildo e até Neco.

    SaudaSanta.

  5. Honestidade em sua ações.

  6. Alguem sabe informar quanto o Santa Cruz ganhou com a saida de Anderson Pedra.

  7. Acho que hora a nossa torcida vai ser maior que a do Brasiliense porque hoje o Flamengo joga em Brasilia, a Inferno Coral esta solta em Brasilia com mais de 50 pessoas.

  8. Também para a “Construção de um time vencedor” precisa-se de um bom treinador.

    Independente do resultado hoje, Sandro tem que sair.

    O cara que escala Sorriso na lateral e Leozinho ao lado de DM9…

    Que venha qualquer um, Givanildo, Vica, Helio não sei das quantas… o importante é contratar um TREINADOR enquanto há tempo.

  9. Cartilha Atual do Santa Cruz:

    1-Condicionamento Fisico = 13 dias de folga na copa das confederações passaram cartilha aos jogadores com exercicios fisicos e tal mais desdenharam da mesma,treino na praia so se for levantamento de copo de cerveja,resultado: quem acompanha os jogos observa nitidamente que o time morre no 2º tempo.

    2-Treinamento Tecnico = folga é boia e treino so meio expediente começando as 15 hrs na maioria das vezes e após os jogos são quase 3 dias só de regenerativo,o treino tecnico e tatico se resume a campo reduzido, 2 toques e o velho rachão,jogadas ensaiadas??so se for os chutões pra onde o nariz aponta… coletivo é raro,ainda não acompanhei o treino do “professor” mais ja falaram aqui que é uma gracinha

    3- Psicologico = sinceramente não sei avaliar,mais é importantissimo principalmente na pressão que estamos pra sair dessa Serie

    4- Alimentação e Repouso = Não posso falar da alimentação do clube pois não conheço…mais em relação a repouso os “Craques” do time não podem reclamar pois é o que mais tem, o amigão adora uma folguinha,pena que o repouso de alguns é no pagode e nos bares na madrugada do Recife…então na minha humilde opinião esta sendo construido um time perdedor.

  10. Confirmado, o jogo será transmitido ao vivo pela TV Brasil a partir das 19hs.

    Canal 11 aqui em Recife.

    Não vou mudar. Torcerei pelos seguintes resultados:
    1o – vitória do Santa (só pelos pontos)
    2o – goleada do Brasiliense (pra SB voar).

    O pior resultado pra nós hoje é empate ou derrota por pouco. Em ambos nossa classificação não melhora nem o ABATE (Amigo dos Boleiros e Aprendiz Técnico) cai fora.

    Enquanto isso, vou (forçadamente) economizando R$ 40,00 que deixei de pagar da minha mensalidade. Já estou devendo Agosto, e só voltarei a pagar quando ele sair do time (virar treinador como num passe de mágica não acredito).

    SaudaSanta.

  11. fora sandro

  12. Algum tricolor das bandas do Arruda acredita nesta diretoria?

  13. Sandro comanda os “treinos” da mesma forma que um vaqueiro pastoreia o gado.

  14. Júnior Santelona
    14

    Santa Cruz Campeão 1986, Biriguí pegando tudo !!!

    • A cobra coral
      14.1

      Nessa época pouco se usava as camisas dos clubes.
      Hoje 99% das pessoas tem camisas do time.

  15. Manoel Valença
    15

    Puta que pariu. Ninguém ta vendo esse Leozinho?

  16. tricolor rn
    16

    Que time desorganizado. A derrota é questão de tempo

  17. TRICOLAÇO
    17

    Depois que ALN destruir os sonhos dos Tricolores, deve mandar demolir o Arruda.

    • Roberto Gomes
      17.1

      Acho que ele vai levar o Santa para a Arena de São Lourenço. tudo que “Dudu” quer ……

  18. Samuel Maceió - TOSA
    18

    incrivel como o brasiliense é ruim!!!

    agora entra tozo para segurar o jogo!!1

    valha-me Cristo!!!!

  19. TRICOLAÇO
    19

    Próxima missão de Sandro, jogar o Santa na série “D”.

  20. marcelo almeida
    20

    Pior resultado possível, perdemos dois pontos e o técnico continua…mas se continua na insistência de Leozinho, de folgas e mais folgas, treinando duas horas por dia etc etc, aí a culpa não é mais de SB, mas de toda a Diretoria…TININHO BOTA ESSE TIME PRA TREINAR, POIS COM TODA DESGRAÇA NÃO GANHAMOS POR CAUSA DE FALTA DE VELOCIDADE, RITMO, FINALIZAÇÃO, ou seja, POR FALTA DE TREINO…Mas será que o técnico sabe treinar?????

  21. Se tudo der certo continuaremos na Série C, e provavelmente manteremos o recorde nacional (talvez até mundial) de número de jogos sem vitória fora de casa, em uma mesma divisão do futebol.

  22. Júnior Santelona
    22

    Rapaz, vou ser sincero o Santa não conseguiu ganhar desse time fraquíssimo do Brasiliense, vai ganhar de quem ???

    O Brasiliense esta no nível do Rio Branco.

    Torci pro Brasiliense, mas fez mais raiva de que o próprio Santa Cruz…

    SB falou agora a pouco que o Santa foi superior…e que ganhou 1 ponto importante fora de casa…

    Santa paciência…

  23. Fortaleza e Treze mudaram de treinador e estão ganhando seus jogos!

  24. Marcos Coral
    24

    Mais uma péssima partida do Santa.

    FORA ALN
    FORA TININHO
    FORA SANDRO

    Cambada de irresponsáveis #@$#%#$@$

    Esses caras estão acabando com o Santa.

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    TAMOS PHUDIDOS COM ESSE ENTREGADOR DE CAMISAS.]

    No fim, a culpa é de DM9 q só recebe bolas “limpas” do inteligentíssimo CR7 ou do substituto do Tostão, esse tal de Leozinho.

    Fora SANDRO FIE DE RAPARIGA e todos dessa Diretoria q o apoia!

    Q os DEUSES SE APIEDEM DE NÓS.

    SAUDASANTA

  26. Chamar somente o Brasiliense de time ruim é covardia. Tiremos a trave dos nossos olhos antes do cisco dos olhos dos outros.
    Dois times ruins. Nada mais justo que um empate sem gol.

  27. Campanha do Santa em 2012 até a 9ª rodada: 13 pontos, 3 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 19 gols marcados e 12 contra.

    Em 2013: 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 11 gols marcados e 9 contra.

    O discípulo segue os passos do mestre.

    Para nossa sorte, por enquanto, estamos a sete pontos de distância da zona do rebaixamento. Provavelmente repetiremos 2012 e passaremos mais um ano na série C.

    • Nivaldo Brayner
      27.1

      Ducaldo,
      Nas críticas, sempre tivemos um comportamento com uma boa dose de equilíbrio etc, etc. Mas, vendo a diretoria brincar de roleta russa com o Santa Cruz, começo a admitir que a tese do público zero é de fato uma das poucas saídas para se tentar salvar o que resta, pois não acredito que sobreviveremos a um “Diminutivo II – O Retorno”.
      E é aí que estou com a pulga atrás da orelha. Você teria como pegar uma estatística de resultados dessa diretoria de futebol em jogos fora de casa, considerando a passagem nas duas últimas gestões do clube? Acho que seria bem (mal) reveladora.

    • ducaldo
      27.2

      Brayner, passei dois dias sem entrar na rede e só agora estou vendo seu post.

      Acho que é possível fazer a estatística. Postarei assim que conseguir.

    • ducaldo
      27.3

      Em 2011, quando disputamos a série D e conseguimos subir, obtivemos os seguintes resultados fora:

      10 pontos ganhos, 02 vitórias, 04 empates, 02 derrotas, 11 gols pró e 10 contra.

      Em 2012, nas partidas jogadas fora, o desastre foi total:

      04 pontos ganhos,nenhuma vitória, 04 empates, 05 derrotas.

      Em 2013, 02 derrotas e 02 empates, até agora.

      E no returno o time sempre piorou, o que me deixa mais pessimista ainda.

  28. Júnior Santelona
    28

    Incrível, Costantino ainda tem a cara de pau de falar que se tivesse acontecido uma derrota a situação ficaria insustentável, como se esse empate fosse grande coisa.

    Insustentável já está…

    Eles estão tirando onda com a nossa cara, e ainda tem torcedor besta que vai pro jogo sábado… sei não viu.

    • marcelo almeida
      28.1

      É porque fazem a avaliação técnica pelos resultados dos jogos na Tabela…Pronto, prum time estático, nada melhor que diretores estatísticos…

  29. Júnior Santelona
    29

    Entrevista de Costantino Jr pós-jogo;

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=19327

    É como eu disse anteriormente, se SB não pedir pra sair esses “zumbís” não vão tirá-lo.

    Por eles, a torcida que se lasque, porque para eles de todo jeito tem muitos otários ainda que vão à campo…

  30. Um Brasiliense capenga desse…

    E aconteceu o pior resultado: empate. Nem subimos na classificação, nem o “chapa” saiu…

    Tenho certeza absoluta de que se o técnico fosse Juda$lotte, nesses 9 jogos teríamos no máximo perdido 1 jogo, pro Sampaio, e não da forma que foi. Umas 6 vitórias e 2 empates. 20 pts e a liderança tranquila.

    Conclusão: FORA SANDRO!!

    PS: o que é Tiago Costa? Não apoia, e todos passam como querem por ele. Léo Bahia mostrou ser melhor que Vera Verão, e como prêmio deve voltar pro banco.

    SaudaSanta.

  31. Carlos Orlando
    31

    Santana,
    seus textos são muito bons e reveladores. Se o nosso técnico, e principalmente nossa diretoria, seguisse o caminho de um time vencedor, estaríamos com certeza, navegando em águas calmas. É muito amadorismo por parte dos que dirigem o SCFC. E como se falou: “Infelicidade cansa.” A torcida está cansada, estamos cansados disso tudo que está acontecendo com o nosso time, falo isso como sócio fiel em dia. O Santa Cruz é um time sem brio, sem vontade de ganhar, caminhando em campo e o pior, sem comando algum. É lastimável que a diretoria permaneça blindando Sandro, um aprendiz de técnico, que a cada dia afunda mais o time. Lamentável.
    Abs. e sds corais.

  32. apesar dessa campanha ruim estamos a três pontos do líder se tivéssemos um treinador de verdade estaríamos bem classificados!

  33. O aspecto mais visível é o psicológico, o time está totalmente desequilibrado. Corre de maneira errada e se cansa mais que o adversário.

    Quando estava entrando no jogo, Maranhão falou a principal orientação do treinador: marcar a subida do lateral. Isto é o poste mijando no cachorro.

    Denis está jogando de meia ou ponta, cruzando pra caça-rato, e no jogo de hj para o anão Leozinho. Isso mesmo! Denis é orientado a sair da área e cruzar para Leozinho, com um metro e meio, cabecear.

    Pela primeira vez na vida torci pelo adversário. Esse ponto de hj vai sair caro.

  34. TRICOLAÇO
    34

    Sandro transformou o time do tri em um sindicato.

    • Eduardo Ramos
      34.1

      Em uma autarquia pública totalmente ineficiente e descomprometida

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    TIME DO SCFC: UM SAMBA DO CRIOULO DOIDO

    Pensem num time desarrumado, desestruturado, ñ troca 3 passes seguidos. Até um crack feito o Natan desaprendeu, sumiu. DM9 ñ recebe uma única bola “limpa”. Tb, de quem? Do Cr7? Do Leozinho. Pensem num zero à esquerda essa pulha do Leozinho!

    É nítido q o time ñ treina. Os jogadores parecem , até, q estão se vendo pela 1ª vez.

    Podemos, até, chegar à outra fase, aos trancos e barrancos, com este entregador de camisas. E no mata-mata, como fica?

    AVE Mª, CHEIA DE GRAÇAS, O SR. É CONVOSCO…

    SAUDASANTA

    • Enildo Lemos C. Vasconcelos
      35.1

      Grande Arnildo,

      É bom ficarmos preparados para o pior no sábado, pois se o Santa Cruz jogar esse futebolzinho de várzea(sem ofensa aos clubes de várzea) e o treze jogar metade do futebol que vi contra o fortaleza, seremos goleados no Arrudão.
      A que ponto SB deixou a equipe: um amontoado de jogadores batendo cabeça, sem nenhum espírito coletivo, esquema tático, jogada ensaiada…Como vc diz: Deus se apiede da nossa torcida!

  36. PÚBLICO ZERO DOMINGO!!!!!!!!!!!!!
    MENSALIDADE ZERO!!!!!!!!!

    VAMOS ADERIR A ESSA CAMPANHA CONTRA ESSA DIRETORIA AMADORA E MAL INTENCIONADA COM O SANTA CRUZ F.C.

  37. Marcos coral
    37

    FORA ALN
    FORA TININHO

    FOOOOOORA SANDRO !!!

    Bando de irresponsáveis.

  38. marcelo almeida
    38

    Tem que parar com essa história de que SB é TORCEDOR do Santa Cruz…
    SB é EMPREGADO do Santa Cruz, e como tal, naturalmente, tenta sustentar seu emprego…
    O ex disso foram as substituições no jogo passado: tirou dois do meio de campo criativos que estavam empurrando o time para frente e pôs dois volantes de marcação…
    Portanto, SB não pensou no melhor para o Santa Cruz que seria os 3 pt.
    SB fez a substituição pra não correr o risco de perder e sustentar seu emprego…
    Logo, SB não é TORCEDOR do Santa Cruz…
    SB, é EMPREGADO do Santa Cruz…
    Então, já que não vai sair, tá na hora de se comportar como EMPREGADO do clube e colocar o time para TREINAR DE VERDADE…
    Porque se for só pra ser TORCEDOR, bota BACALHAU pra escalar o time…

  39. guilardo pedrosa
    39

    É um suplício ver esse time jogar. Leozinho quer tomar o posto de Chicão como o pior jogador do mundo, em atividade. Tira os melhores e bota os protegidos. O time parece uma competição de cabra-cega. Tudo doido. Sandro não pode raciocinar. Se raciocinar sai merda. Vamos pedir a TV Brasil para não mostrar mais os jogos do Santa, nós estamos sendo verdadeiramente ridicularizados de norte a sul. ALN e Tininho, é melhor vocês construirem uma igreja em baixo das arquibancadas do Arruda, “nomeiem” Sandro pastor, estipulem salário, deixem-no subir ao púlpito com a camisa do Santa, mas, pelo amor de Deus, TIRE ESSE HOMEM DO COMANDO DO TIME…

  40. Sandro e Zé careta estão sendo a alegria da impren$a marrom burra-preta.

    Ontem só foi tiração de onda em cima da barbie e do SANTA, principalmente do jcoisa (VTNC). E a nossa diretoria fazendo a vontade deles.

    FORA SANDRO!!!!!!

    FORA DIRETORIA AMADORA!!!!!!!!!!

  41. Júnior Santelona
    41

    Vamos fazer uma faixa e levar para o treino dizendo o seguinte;

    “O MAIOR PATROCINADOR DO CLUBE QUER SER OUVIDA E RESPEITADA “!!!

  42. marcelo almeida
    42

    Posso estar enganado e acho até que vai dar muita gente como sempre…mas sinceramente, não levarei meus filhos no dia dos pais para um evento que tem tudo para ser sem graça, enfadonho, irritante e triste…Não me censurem por isso, pois esses são os Leozin…ops, os “PEIXES” que a Diretoria está vendendo para a torcida…Paga por eles quem quer…

  43. marcelo almeida
    43

    Posso estar enganado e acho até que vai dar muita gente como sempre…mas sinceramente, não levarei meus filhos no dia dos pais para um evento que tem tudo para ser sem graça, enfadonho, irritante e triste…Não me censurem por isso, pois esses são os Leozin…ops, os “PEIXES” que a Diretoria está vendendo para a torcida…Paga por eles quem quer…

  44. Tem alguma coisa obscura nisso tudo. Jogador no time titular sem jogar nada, técnico fazendo maluquice há 8 rodadas e mantido no cargo. Ou nossos diretores sofrem de estupidez aguda ou fazem parte de um conluio para destruir o clube.

  45. Santa Cruzenses, vejam o blog de Primeira de Carlos Lopes.

    Ele agora botou sem cuspe na diretoria do Santa.

    “Não é o mais provável que aconteça pela combinação de outros resultados, mas também está longe de ser impossível: o Santa Cruz pode terminar o primeiro turno, ou jogos de ida, do grupo A da Série C na zona de rebaixamento.

    A simples existência desta possibilidade, no entanto, já absurda e ilustra o fato de que o clube tricampeão pernambucano está sem técnico, sem presidente (ainda curtindo umas férias que se aproximam dos 40 dias), mas com uma diretoria muito incompetente e omissa.

    A insólita situação dependeria de uma derrota para o Treze, que venceu o Águia de Marabá na última rodada. Para quem perdeu foi batido por um Baraúnas desmotivado e sem salário, perder para o Galo da Borborema não é nada do outro mundo.

    Os outros resultados que deixariam o Santa na vexatória condição seriam vitórias de Águia (x Luverdense), CRB (x Baraúnas) e Brasiliense (x Cuiabá). Esta combinação deixaria os tricolores colados na zona de rebaixamento, a três pontos do próprio Treze.”

    APOIADÍSSIMO. Coloquei um comentário meu no penúltimo e último posts elogiando-o.

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=65008#comment-12772

    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=64996#comments

    SaudaSanta.

  46. TRICOLAÇO
    46

    Sandro, o presidente do sindicato dos jogadores do Arruda, elogiou a postura de seus filiados diante do Brasiliense e criticou os patrões, ou seja a Torcida, pelas vaias. Portanto não vamos incomoda-los, deixem-os sussegados. PÚBLICO ZERO!

  47. TRICOLAÇO
    47

    Ha, Há uma exeção, o grande Thiago Cardoso.

  48. Coronel Peçonha
    48

    Com SB – Seboso Babão, o Santa Cruz corre verdadeiro risco de rebaixamento.

    O time não rende nem quando ganha.

    O empate ontem, para mim, que nem quis assistir ao jogo, foi um milagre.

    Sábado eu vou e já comprei o ingresso. Vou ficar rouco e mandar SB TNC.

    Quando neste próprio fórum muito falavam mal de Judaslotte, ALN e Tininho, eu me reservei, porque, mesmo com fracassos como o do fortaleza, Judaslotte mostrava alguma qualidade.

    Qual a qualidade de SB? O time só jogou bem no primeiro tempo contra o crb, e depois levamos uma virada vergonhosa.

    Tozo ontem voltou a entrar. Deve voltar a titularidade. Está mais fácil eu entrar que André Dias. DM9 nem se fosse concursado teria mais estabilidade. ENFIM, o que estamos esperando? Não digo que SB será um técnico ruim, só que ele HOJE nada faz senão reclamar.

    O time não rende, nossos destaques sumiram, o esquema de jogo acabou, e todo mundo vê isso – NÃO CONHEÇO UM QUE DEFENDA SB – e mesmo assim Tininho, de quem eu gosto e respeito, vive dizendo que futebol não se faz com emoção.

    TININHO, prezado, FUTEBOL TAMBÉM NÃO SE FAZ COM BURRICE. ERRAR DE NOVO É MAIS QUE BURRICE, É CRIME. ESTAMOS REPETINDO O MESMO ERRO DE 2012, OU SERÁ QUE VAMOS CRESCER NA HORA CERTA, COMO NO ANO PASSADO?

    CONSELHEIROS: ENVERGONHEM-SE, VOCÊS TAMBÉM SÃO CULPADOS.

    Cadê os que viviam procurando holofotes e microfones para falar do Santa Cruz? Eles concordam com Sandro Barbosa ou também são frouxos, falsos ou coninventes com esse ABSURDO que está ocorrendo.

    Sábado eu vou ficar rouco, para gritar contra SB, como fiz contra no jogo em que o rio branco perdeu (nós não ganhamos). E ninguém falava nada, iludido com um placar.

    O SANTA CRUZ É MINHA PÁTRIA.

  49. Arnildo Ananias de Oliveira
    49

    VEJAM ISTO, SÓ QUEM Ñ ENXERGA (ou ñ quer enxergar) É A DIRETORIA DO NOSSO SC:

    Diario esportivo
    Fred Figueiroa
    fredfigueiroa.pe@dabr.com.br
    Publicação: 08/08/2013 03:00

    Sandro e a cruz

    Serei repetitivo. Não queria, claro, mas não tenho opções diante do que vejo no time do Santa Cruz. Já disse uma, duas, três… não sei quantas vezes que o maior erro do tricolor pernambucano é se comportar como “mais um” na terceira divisão. Não importa a (falta de) qualidade dos adversários – com exceção do Rio Branco, que é um caso à parte no quesito ruindade – o Santa não consegue ter o pleno controle das ações. O jogo de ontem foi um exemplo. Em um estádio praticamente deserto, o Brasiliense pediu para perder. O Santa implorou. O 0 a 0 foi de uma justiça indiscutível. O jogo não merecia um gol. E, sinceramente, não sei se o clube pernambucano saiu no lucro com o ponto ganho ou no prejuízo por ter perdido dois. As duas visões estão corretas. Certeza só a mesma das últimas semanas: O Santa Cruz está perdendo tempo e colocando mais um ano em risco ao manter Sandro como treinador. Ele teve todo o tempo do mundo. A Copa das Confederações inteira… e o time não dá qualquer sinal de evolução. Pelo contrário. O time já não lembra em nada o das finais do Estadual. Já escrevi aqui que, diante da fragilidade dos adversários, não via como o Santa ficar de fora do G4 do Grupo A da Série C. Talvez tenha esquecido de olhar “para o próprio umbigo”. O clube do Arruda hoje não é superior em nada aos seus principais concorrentes. A tradição que podia fazer a diferença se perdeu. Afinal um time que, em 19 partidas fora de casa na Série C, não ganhou uma sequer, deixa de ser temido.

    SAUDASANTA

    • Júnior Santelona
      49.1

      Não querem enxergar, aliás só enxergam da torcida o DinDin $$$$$ !!!

    • Ricardo
      49.2

      E tem um detalhe Arnildo, Fred Figueroa é coisento declarado.

      Vá ao Blog de Primeira e veja a crítica pesadíssima de Carlos Lopes a Sandro e a ALN, vale a pena.

      SaudaSanta.

  50. Lembrando de 1999 meu time é esse com o apoio da torcida em todos os jogos esse time chegava com certesa.
    1 Thiago Cardoso
    2 Nininho ou Recém contratado
    3 Everton Sena
    4 Renan Fonseca
    5 Ramirez
    6 Panda
    7 Dedé
    8 Sandro Manoel
    9 André Dias ou Vagner ( Base )
    10 Natan
    11 Jefferson Maranhão ou Renatinho

  51. Júnior Santelona
    51

    ví ontem os chupa sangues do Santa Cruz contra o Brasiliense, logo após o jogo vejo um “gordinho” na série A atuando pelo Goiás acabar com o Náutico.

    Aí fica a pergunta;

    O que tem no Goiás pra fazer um gordinho jogar bola ??

    O que tem no Santa Cruz que ninguém joga bola ??

    E outra, deu agora a pouco na JCoisa que protestantes invadiram a câmara dos vereadores do Recife, pensei que era a torcida do Santa Cruz pra pegar ALN…

    Resumindo, todos os seguimentos tomam atitude e protestam, a nossa torcida esta esperando o quê ????????

    Amanhã é o dia, vamos invadir o treino !!!!!!!!

  52. Tenho dito a alguns amigos Tricolores sobre o discurso de ALN, ainda em Marabá, quando fomos vergonhosamente desclassificados da série C do ano passado.

    Vejam vocês…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/10/presidente-do-santa-cruz-diz-que-time-nao-merecia-se-classificar.html

    http://www.wareporter.com.br/santa-presidente-diz-que-time-nao-merecia-sair-da-serie-c/

    http://www.superesportes.com.br/app/18,103/2012/10/28/noticia_santa_cruz,20556/

    Sr. Presidente,

    Os erros estão acontecendo e as providências não estão sendo tomadas. Eu e ninguém aqui quer que o Sr. dê similar declaração dia 13 de outubro em Campina Grande, pelo amor de Deus!!!

    O time anda muito mal das pernas. Nem é sombra do pernambucano. Jogou sofrivelmente ontem diante do fraquíssimo Brasiliense. Assim, aonde vamos parar? Me poupe a decepção de estar novamente na série C ano que vem ou, não duvide, do rebaixamento a série D, justamente no ano do nosso centenário. Faça alguma coisa! Ouça a torcida que tanto ajuda esse clube…que tanto vai aos estádios para ver o Santa Cruz jogar. Que o Sr. seja humilde suficiente para entender que errou quando trouxe um ex-jogador para ser treinador num momento totalmente impróprio. Um ex-jogador que logo declarou em alto e bom som que não queria ser treinador e que somente aceitou o convite pra ajudar o Santa Cruz. Será que o Sr. contraria um matemático só porque gosta de cálculos pra construir sua casa? Ou contraria um construtor/engenheiro? Pois bem, já é tempo suficiente de saber pela voz da torcida que o erro já foi cometido e o que se pode fazer agora é imediatamente consertar esse erro. O Fortaleza acaba de demitir o renomado Hélio dos Anjos e contratou o técnico que subiu o Oeste ano passado (campeão da série C) e o time já conseguiu vencer a Luverdense por 3×0. Será que milhares e milhares de pessoas estão erradas e só o Sr. e meia dúzia de gatos pingados estão certos? Será que todo esse povo que o Sr. mesmo enche os pulmões pra dizer que é a alma e a vida do Santa Cruz quer o mal do Santa Cruz?

    Não subestime a inteligência de uma massa….

    • Coronel Peçonha
      52.1

      Cobrão,

      Não é incoerência. É CRIME.

      Muitos estão pensando que vamos ficar na Série C em 2014, mas, tal qual muitos outros, estou com medo de cair para a 4ª Divisão.

      É impressionante repetir O MESMÍSSIMO ERRO do ano passado.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    PÔ COBRÃO, BUTASTE PRA QUEBRAR.

    É, realmente, o cúmulo da INCOERÊNCIA!

    SAUDASANTA

  54. A torcida está igualzinha a elástico esticado ao extremo, falta quase nada pra torar, o público diminuiu e os torcedores são os patrocinadores que nunca são ouvidos e isto causa tristeza, pois ninguém pode segurar o Santa a não ser seus apaixonados.
    Será que isto faz parte de um plano para acabar com o Santa cruz?
    Começo a desconfiar que sim e a gente está embarcando sem saber. Melhor encher aquele estádio de forma completa e gritar tudo que queremos, pois torcida é pra ser ouvida mesmo!

    • Roberto Gomes
      54.1

      Toy, o plano é levar o clube para jogar na Arena São Lourenço !

  55. So espero que caso o santa cruz se classifique não enfrente o Guarani porque esse time sim esta mostrando na Serie C que é time grande

  56. mais um tricolor
    56

    ESta série C é tão rídicula que o santa, mesmo fazendo tudo errado, sendo sabotado pela sua diretoria e tendo um beócio de QI 50 como técnico, está a um ponto do G4. Imagina como seria fácil, se a diretoria fosse séria e comprometida e arranjasse um treinador mais o menos

  57. Palavras de Antonio Luiz Neto.

    Presidente do Santa Cruz mantém a aposta em Sandro: ‘Ele é inteligente’
    Antônio Luiz Neto estava afastado do clube e retorna aos trabalhos em um momento delicado do Tricolor na Série C; ele está convicto de melhora,

    Acho que BURRO somos nós torcedores do Santa Cruz.

  58. Assista amanhã mais um capitulo do seriado ou serie “C” denominado de como VAMOS DESTRUIR O SANTA CRUZ cujo ator´principal é aln o cabeção nº 2, coadjuvado por sandro, ataide, jomar e tininho.

  59. Sou afeito a números. Fiz probabilidades ano passado na nossa pífia campanha, e acertei um bocado. Para esse ano, vou fazer os prognósticos, avaliando o atual Santa, com Sandro até o final:

    Treze no Arruda – Vitória
    Luverdense Fora – Derrota
    CRB no Arruda – Vitória
    Cuiabá Fora – Derrota
    Fortaleza Fora – Derrota
    Águia no Arruda – Vitória
    Baraúnas Fora – Empate
    Rio Branco Fora – Vitória (a única fora)
    Sampaio no Arruda – Empate
    Brasiliense no Arruda – Vitória
    Treze Fora – Derrota

    11J – 5V-2E-4D. São mais 17 pontos, totalizando 31.

    Com essa pontuação, imagino que ficaremos em 5º ou 6º, portanto fora do G4. Os classificados seriam os mesmos que estão no G4 hoje, com pontuações entre 35 e 39 pontos.

    Estou considerando que todos ganharão do Rio Branco daqui pra frente, pra não beneficiar ninguém.

    Conclusão mais que na cara: Com Sandro, não passaremos.

    Centenário na C, NADA PODE SER MENOR.

    SaudaSanta.

    • Júnior Santelona
      59.1

      Meu medo de permanência na C já passou,meu medo agora é passar o centenário na D.

      Os times de baixo já estão pontuando, e nós parados no tempo…

    • Valmério Santana
      59.2

      Acho que a gente não ganha do treze. Talvez isso mude a previsão para os resultados subsequentes!

  60. A Cbf divulgou os jogos do Santa Cruz no returno onde teremos apenas 4 jogos no Arruda e 6 jogos fora.

    E pelo que ela divulgou apenas 1 jogo( contra o fortaleza) dos 6 fora vai ser televisionado, enquanto dos míseros 4 jogos no Arruda que nos resta no returno nada menos que 03(três) jogos vão ser televiosionados(inclusive pra Recife!) pela “ótima” equipe de funcionários da tv Brasil!

    Ou seja, além da queda o coice, já não basta a própria diretoria fazendo questão de afastar renda de público e sócios nos jogos, por insistir com o insustentável, ainda tem esse lado da tv que sem pagar um tostão pro clube(pelo menos é que se coemnta entre todos os clubes de forma oficial!) passa jogo do time jogando na própria cidade!!

    Parece que esse pessoal não cansa de maltratar meu TRICOLOR!!

  61. Mais um tricolor (acima) usou o termo correto:

    O Santa Cruz está sendo SABOTADO pelo presidente e pela diretoria de futebol.

    Esse é o termo correto para usar quando deliberadamente alguém destrói, danifica algo que estava bem. E a ferramenta usada é o incompetente Sandro, o vaidoso-teimoso.

  62. TRICOLAÇO
    62

    Sandro ainda não tém competência para ser técnico de futebol. Nesse pouco tempo à frente do nosso querido Santa, conseguiu apenas desfigurar um time, que até então, era chamado de guerreiro. Sua filosofia de trabalho basea-se na indolênia e na temosia, que para o mundo da bola é fatal. Erdou de seu mestre, TEODORO. Conhecemos o final deste filme, mas não o fim de sua carreira. O futebol traz muitas coisas boas, mas não perdoa o fracasso. E uns dos igredientes para isso é justamente a indolência e a temosia. O Santa é uma instituição eterna que emerge das cinzas para a Gloria. Agora, em se tratando de Sandro… Por isso eu lhe digo: peça para sair, para seu bém.

  63. Júnior Santelona
    63

    Caros amigos, não será nenhuma novidade se Zé Teodoro deportar no Arruda o mesmo se perder a próxima partida contra o Galo a “situação fica insustentável”,”O mesmo não tem perfil de série A”.

    Palavras do diretor do Náutico agora a pouco(Radio Olinda).

    Agora meu medo é esse, acho q a diretoria esta esperando ele ser demitido…

  64. A cobra coral
    64

    Mais uma vez o Santa Cruz entra em campo atrasado. Não é possível. Quanto amadorismo.
    SÚMULA – Não é a primeira vez nesta Série C. O Santa Cruz já foi multado em duas ocasiões por atrasar inícios de jogos. Nesta quarta-feira, a situação se repetiu. O árbitro Valdicleuson Silva da Costa registrou na súmula que a Cobra Coral demorou a entrar em campo – o que acarretou no atrasado do duelo.

  65. Falar que Léo Bahia foi bem nesse ultimo jogo é querer acabar de vez com o time , o cara não ganhou nenhuma bola por cima toda vez renan fonseca tinha que fazer a cobertura dele teve uma bola que até o morto do Luciano Sorriso fez a cobertura dele.

  66. A diretoria assumiu uma postura clara contra a torcida, isso nunca deu certo em lugar nenhum. O objetivo é subir nos peitando. Os jogadores dizem jogar por Sandro, ou seja, a gente paga os jogadores, paga Sandro, paga o presidente e os diretores e eles jogam por Sandro, pela diretoria e contra a torcida. Quando a merda estiver ainda mais instaurada(e vai estar)eles amansam, vêm falando fino, pedindo público. Por enquanto nos chamam de burros de forma polida.

    • … é isso mesmo.

    • Acompanho futebol há muitos anos. Não vejo, em time nenhum, o desrespeito que direção e jogadores têm para com a torcida como no Santa Cruz Futebol Clube.
      Isto porque somos uma Torcida apaixonada, que está sempre com o Clube.

  67. Coronel Peçonha
    67

    ALN, TININHO e JOMAR, muitas vezes é melhor errar com todos do que acertar sozinho. Será que só vocês veem evolução no time?

    ALN, TININHO e JOMAR, parem de dizer que Sandro é respeitado, é sério, é trabalhador. Não se discute isso, apenas a sua qualidade como treinador do Santa Cruz.

    ALN, TININHO e JOMAR, que tal falarem tecnicamente ao invés de defenderem a permanência de Sandro com comparações com os anos passados? Por exemplo, o time evoluiu tecnicamente?, Tozo mostrou futebol para ser titular na frente de Dedé?, por que Panda nem chance tem?, André Dias está pior para o time do que DM9? Leozinho vai receber quantas chances?, vocês acham que o time melhorou a marcação? Por que o time não consegue recuperar a bola?

    ALN, TININHO e JOMAR, Sandro está sendo acusado de fazer o time treinar pouco. Depois da vitória contra o coitado do time do rio branco, Sandro disse que vivia em contato com o Depto Físico e que, por isso, não tinha ninguém no Depto Médico. POR COINCIDÊNCIA, após isso, Raul, Renatinho, Everton Sena (!!!) e outros foram para a recuperação. FALTA DE TREINO OU AZAR?

    ALN, TININHO e JOMAR, se é para lembrar situações similares no passado, lembre-se de 2007, quando Mauro Fernandes foi trazido e mantido contra a vontade de praticamente todos os torcedores. Foi mantido após duas goleadas fora porque ganhou, no sufoco, duas dentro do Arruda. O resultado, SE VOCÊS NÃO SE LEMBRAM, vão descobrir já já.

    ALN, TININHO e JOMAR, qual foi o jogo em que o Santa Cruz mostrou um padrão tático de Sandro?

    ALN, TININHO e JOMAR, deixem A SOBERBA, A BURRICE E INTRANSIGÊNCIA e tragam um treinador. É melhor errar tentando do que por omissão.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    • Fábio Belmino
      67.1

      Parabéns pelo comentário

      apenas reitero na íntegra o comentário,
      só não sou tão polido e atacaria na jugular dos citados acima.

    • toycoral
      67.2

      Coronel, como diz Santana: TREINO FÁCIL, COMPETIÇÃO DIFÍCIL! Gritando mesmo!

  68. Júnior Santelona
    68

    Palavras de Sandro após o treino de hoje;

    SANDRO:”PREFIRO PRESERVAR O PANDA E MANTER O MELHOR LATERAL ESQUERDO DO PERNAMBUCANO”.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=19337

  69. Qdo Sandro abre a boca pra falar “do time que ganhou o Pernambucano”, esse asno esquece que aquilo ERA UM TIME, POIS TÍNHAMOS TREINADOR, E O QUE MUDOU DAQUELE TIME PRA ESSE BANDO VESTE CINZA E É CARECA.

    Fora o detalhe (que ele não alcança). Ser o melhor num campeonato ruim feito o Pernambuquinho não quer dizer nada (e T.costa ganhou por pouco).

    Sinceramente, pra não prejudicar pontuação, vou torcer pra vencer no sufoco e ser goleado na outra, na vã esperança de ter um técnico.

    SaudaSanta.

  70. Estamos demorando para dar uma resposta a Diretoria , quando perdemos aquele jogo para o Fortaleza aqui em Recife pela Copa do Nordeste a torcida começou a querer fazer esse mesmo protesto oque aconteceu foi que vencemos o Pernambucano e tudo foi esquecido agora estamos na mesma situação e mais uma vez a torcida não faz nada fica somente teclando teclando teclando e o tempo passando, 90% das equipe de mudou o treinador melhorou em todas as 3 divisões do Brasileiro somente o Santa Cruz quer permanecer com Sandro Barbosa.

  71. O repórter “passarinho” já disse no seu facebook que Natan tem proposta da coisa e faz tempo!

    A coisa parece que acertou contrato com a Caixa. Tá cada vez maior o abismo financeiro que nos separa do clube do mangue. Assim o futebol daqui vai perder a graça! Um ganha rios de dinheiro e o outro nada! E pensar que temos Ministro de Estado, ex-presidente do clube, hein? Se o Santa é devedor de tributos federais, que eu saiba o vizinho da esquerda também é! Então se ele tem o contrato com a Caixa, realmente algo de muito estranho acontece nos bastidores do futebol pernambucano…

    • Eduardo Ramos
      71.1

      Com essa diretoria omissa e passiva, o abismo tende a aumentar.

  72. Eduardo Ramos
    72

    ALN teve o descaramento de solicitarbque a TORCIDA TRICOLOR seja otimista. Para incorporar esse otimismo (?), eu teria que me sentir um “grandissíssimo idiota”, como cantava o genial Raul Seixas. Ou quem sabe, uma hiena.

    Parabenizo o sempre lúcido Coronel Peçonha que complementa de forma inquestionável, ao texto da competente Santana Moura.

    Sandro Barbosa vomitou mais uma: “Tiago Costa é o melhor lateral esquerdo de Pernambuco” (sic).

    Estupidez, burrice, soberba, arrogância, soberba, incompetência e irresponsabilidade: receita do insucesso. (Ir)responsáveis: o trio ALN, Jomar e Tininho.

  73. TRICOLAÇO
    73

    SANTA SEM LIDERANÇA
    Todo grupo ou instituição precisa de lideres. Um líder não é um emi-deus, é apenas uma pessoa que esculta, converge e executa a vontade da maioria. O Santa Cruz FC é instituição centenária que agrega milhões de pessoas, e que vei capengado já a um bom tempo, por falta de liderança. As pessoas as quais foram confiado seu destino, se encantam com o poder e perdem a humildade, não escultando ninguém, desafia a maioria como quisera mostrar sua superioridade. O resultado, FRACASSO. A instituição SCFC de milhões de aficionados PADECE DE LIDERANÇA.

  74. TRICOLAÇO
    74

    SANTA SEM LIDERANÇA
    Todo grupo ou instituição precisa de lideres. Um líder não é um emi-deus, é apenas uma pessoa que esculta, converge e executa a vontade da maioria. O Santa Cruz FC é instituição centenária que agrega milhões de pessoas, e que vem capengado já a um bom tempo, por falta de liderança. As pessoas as quais foram confiado seu destino, se encantam com o poder e perdem a humildade, não escultando ninguém, desafia a maioria como quisera mostrar sua superioridade. O resultado, FRACASSO. A instituição SCFC de milhões de aficionados PADECE DE LIDERANÇA.

  75. Quando os dirigentes do Santa Cruz aceitaram a proposta para transmissão pela TV, acho que não leram as letrinhas miudas do contrato. Elas diziam que o Santa Cruz jogando no Arruda os jogos seriam transmitidos pela TV, não entenderam o que a mídia sabia há muito tempo, jogo do Santa transmitido é garantia de audiência fechada, pois então, só quem saiu perdendo foi o clube, tem que ler as letras miúdas dos contratos.
    A torcida está triste, está sem confiança, porque é patrocinadora única e ninguém dá ouvidos a ela!
    Donde já se viu avaliar jogador por títulos passados, onde Tiago Costa é melhor que Panda? Só no campeonato pernambucano, que este último não jogou; quem é melhor o do pernambucano ou o do nordeste? se for assim vamos olhar melhor não é?

  76. Eu disse que não iria mais comentar aqui, que não era sócio do Clube nem nunca seria. Errei. Estou oferecendo minha humilde colaboração para iniciarmos um movimento de mudança dessa realidade, não visando apenas manifestações de protesto, mas juntos irmos bem mais além,pois bem sabemos que temos que nos unir, e de forma inteligente lutarmos para mudar definitivamente essa verdadeira usurpação do poder que vem acontecendo no comando do Santa Cruz, usurpação essa que vem de muitos anos atrás, não é de agora não. Trabalho em Campina Grande, mas moro em João Pessoa, oó preciso que me avisem com antecedência em caso de reunião presencial.

  77. Não nos enganemos achando que o Santa Cruz não pode se reerguer, não só como potência no futebol, mas também como um clube rentável do ponto de vista financeiro. Essa situação de administração caótica, onde se fala que só com o comparecimento da torcida é possível pagar as contas, é conveniente para quem está no poder.

  78. Vamos lá, o Santa Cruz está na mãos de quem? De um político, muito bem votado por sinal. Ele é do Santa Cruz ou o Santa Cruz é dele?

  79. Astrônomos descobrem um planeta cor-de-rosa: o GJ 504b.
    Torcedor da barbie vai até a janela, faz uma pose, aponta o dedinho para o céu e diz: “Home”.

  80. Robson/pi
    81

    O processo de intervenção do Esporte Clube Bahia. A democratização do futebol.
    O Bahia viveu nos últimos anos a maior crise da sua história. O clube que é bicampeão nacional, condição obtida por poucos, caiu para a terceira divisão, alcançou altos índices de endividamento, perdeu vários dos seus jogadores da divisão de base por falta de recolhimento de FGTS e por vendas suspeitas pelo baixo valor das transações, a contratação de 103 jogadores em cerca de três anos, o que dava para armar quase dez times de futebol! Em sua maioria, jogadores que nem mereciam vestir a camisa do Bahia, alguns já no ocaso ou ultrapassados, pagos a peso de ouro.

    A reação da torcida veio com o movimento democrático “Bahia da Torcida” que visa abrir a grande “caixa preta” que é o futebol, fato pioneiro no Brasil.

    A torcida reage e se mobiliza, suas manifestações alcançam o Brasil e o mundo. A sociedade igualmente se movimenta preocupada com a situação do clube, com a abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa, Ações Judiciais que pedem o esclarecimento das suspeitas manipulações das condições de sócios eleitores. O então presidente Marcelo Guimarães Filho montou um esquema de mando que desconhece oposição, calando a voz dos dissidentes. Na relação de votantes estão sócios que não são sócios, conselheiros que não são sócios, caracterizando fraudes, intimidação, falta de transparência, negociatas, transações escusas, desrespeito ao torcedor, à sociedade, à Justiça.

    Se a CPI na Assembleia Legislativa reuniu 24 assinaturas de parlamentares – o mínimo para a instalação é de 21 – fracassou com a retirada de assinaturas de deputados ligados ao governo logo após as chantagens do presidente do EC Bahia, Marcelo Guimarães Filho, ameaçando o governo em denunciar supostas irregularidades nas suas ligações com os times de futebol do estado, as Ações Judiciais foram julgadas procedentes e foi determinada a intervenção no clube, com a destituição do seu presidente e de toda a sua diretoria.

    A principal Ação Judicial pedia a intervenção, com a destituição do presidente e seus diretores por irregularidades nas eleições indiretas. A peso de ouro o então presidente do ECBahia, Marcelo Guimarães Filho, contratou em nome do clube o advogado mais caro do país o conhecido “Kakai”, Antônio Carlos de Almeida Castro, valores a serem pagos pelo já falido clube.

    A justiça reconheceu a ilegalidade nas eleições tanto do Conselho que elege quanto a do presidente eleito MGF.

    Do processo e das baixarias do advogado Kakai.

    “Kakai” tenta desqualificar o juiz do processo: “Dr. Paulo Albiani é o interventor de fato, ele é atrevido, é inacreditável isso, não tem lógica”.

    Tenta pressionar o interventor do Bahia quando afirma que ele tem que ser “coerente” quanto à solicitação do juiz Paulo Albiani que determinou que o interventor Carlos Rátis, em um prazo de 24h, se manifestasse sobre a contratação de Kakay pelo Bahia, já que este tinha afirmado que era advogado do Bahia e não de Marcelo Guimarães.

    Kakai ainda tenta chantagear a comunidade do futebol quando afirmou que o caso poderia ser considerado “uma ofensa ao futebol”. “Se isso se alastra, nós temos uma insegurança. Empresário algum vai investir, por exemplo, em um clube sabendo que o poder judiciário pode fazer uma intervenção no Bahia”.

    No dia 6 de dezembro de 2011, durante o pleito, a oficial de justiça Cláudia Morais chegou com uma liminar do juiz Paulo Albiani, da 28ª Vara Cível de Salvador, determinando a suspensão das eleições e a intervenção do Bahia, designando o jurista Carlos Rátis como administrador do clube.

    Na madrugada de 7 de dezembro, o plantão judiciário do TJ-BA anulou a intervenção no Esporte Clube Bahia, acatando uma liminar de Marcelo Guimarães Filho.

    Em março de 2012, foi decretada nova intervenção, e mais uma liminar suspende a sentença. Pelo Twitter, o presidente Marcelo Guimarães Filho respondeu com um deboche e um achincalhe contra a torcida, a sociedade e a Justiça. MGF zombou: “Ôoooo, a CPU voltou, ôoooo!”, em uma referência direta ao sumiço do computador e das listas dos sócios do Bahia, que ele havia escondido do interventor Carlos Rátis.
    globoesporte.globo.com/…/presidente-do-bahia-festeja-volta-ao-cargo-e-…‎17/03/2012 – Através do Twitter, Marcelo Guimarães Filho brinca com sumiço do computador que contém a lista de sócios do Bahia … Ôoooo a CPU voltou, ôoooo!

    Finalmente no mês passado por unanimidade os desembargadores Lisbete Maria de Almeida, Edmilson Jataí e Edinalva Pimentel confirmam a sentença do juiz Paulo Albiani.
    Doutor Kakay mais uma vez tenta melar a decisão da justiça da Bahia e ingressa com um pedido de liminar no STJ que foi indeferida pelo ministro Marco Aurélio Buzzi.

    Na prática, significa que tudo segue como está no Novo Bahia, bem dentro e se reestruturando fora dos campos. Prevalecem as decisões do Judiciário baiano. Inclusive a auditoria, tão temida por eles.

    Os efeitos imediatos da intervenção.

    O interventor Carlos Rátis abriu uma campanha para a associação em massa e no período de apenas vinte e quatro horas se associaram nove mil novos sócios e 15 mil sócios acumulados em uma semana.

    O Bahia nestas dez primeiras rodadas após vitorias históricas de virada contra o líder Botafogo e contra o Internacional em Porto Alegre se colocou em terceiro lugar no campeonato nacional a apenas um ponto do líder.

    Time
    PT
    V
    SG

    Botafogo
    20
    6
    7

    Coritiba
    20
    5
    6

    Bahia
    19
    5
    3

    Cruzeiro
    18
    5
    13

    Internacional
    18
    5
    3

    Vitória
    15
    4
    3

    O Bahia voltou a contar com bons públicos após a intervenção, como no último jogo na Fonte Nova em que venceu o Flamengo por 3X0 onde colocou 26.030 pagantes, ainda muito pequeno para a sua força e que o coloca na tímida 7º posição entre as maiores médias com 16.368 pagantes por partida. Público pequeno para quem em 2011 ficou em segundo lugar no total de público que compareceram aos estádios com 432.087 torcedores e média de 22.741 por partida, perdendo apenas para o Corinthians com média de 29.424 torcedores. Tudo isso no ano em que o Bahia lutou até a última rodada para não ser mais uma vez rebaixado.

    O Bahia em apenas poucos meses de intervenção conseguiu pagar boa parte dos salários dos jogadores e funcionários que estavam atrasados.

    Das dificuldades do interventor e as manobras do ex-presidente para dificultar o cumprimento da determinação da justiça.

    Cofres trancados e computadores bloqueados que obrigaram ao interventor Carlos Rátis a recorrer à justiça e à Polícia Técnica para abrir o acesso às CPUs e arrombar os cofres, funcionários que se recusaram a ir trabalhar mesmo após convocação oficial do interventor e muito mais manobras para evitar o cumprimento da Sentença Judicial.

    Do blog: http://www.ecbahia.com/imprensa/noticia.asp?nid=25560:

    O interventor Carlos Rátis deu nova entrevista nesta quarta-feira. Desta vez, ao jornalista André Uzêda, do jornal A Tarde. E nela ele deixa evidente o estado periclitante em que o Esquadrão se encontra, contrariando o ufanismo dos dirigentes depostos. Confira o texto:

    “A interventoria que administra os trabalhos no Bahia terá dificuldades para quitar a folha salarial do próximo mês, que vence na quinta-feira, dia 8 de agosto. Em visita à redação de A Tarde, o interventor Carlos Rátis definiu a situação financeira do clube como “caótica e preocupante”.

    Três são, segundo Rátis, os principais problemas que inviabilizam as contas do Tricolor. A mais preocupante delas é uma antecipação de receitas tomadas pela gestão do presidente destituído Marcelo Guimarães Filho, que compromete o orçamento administrativo do Bahia em até 36 meses.

    Embora o interventor não tenha informado os números da cota adiantada e nem quais foram as empresas que a realizaram, a reportagem apurou que as parcelas são referentes ao contrato de televisão com a Rede Globo, firmado em R$ 35 milhões por temporada.

    Quando a intervenção assumiu o controle do clube, encontrou as contas bancárias zeradas e credores com data de cobrança próximas ou já vencidas.

    “Tivemos que fazer um esforço para viabilizar a realização do Ba-Vi, por exemplo. Estávamos com dificuldades em áreas como alimentação, pagamento da agência de turismo e até da empresa que de manutenção da grama”, afirmou o interventor.

    Só de alimentação, a dívida do clube era de R$ 400 mil –apenas R$ 100 foram quitadas– e o restante negociado. “Não pagamos nenhuma dívida completa por enquanto. A situação é tão crítica que todo dinheiro que vamos recebendo pagamos algo pendente”.

    CONTAS BLOQUEADAS

    Um outro problema é de ordem trabalhista. O Bahia tem um passivo de 20 reclamantes distintos na Justiça do Trabalho do Estado. O valor ultrapassa cifras milionárias e foi preciso fazer, ainda na gestão anterior, um arranjo jurídico chamado conciliação global para incluir todas as ações em conjunto.

    O problema é que o Bahia deixou duas parcelas desta conciliação sem serem pagas, o que pode barrar as contas do clube, além de penhorar renda dos futuros jogos na Fonte Nova.

    “A prioridade é o pagamento destes valores. Só assim podemos administrar o clube sem sustos futuros”, disse Cristiano Possídio, advogado trabalhista constituído pela interventoria.

    Segundo Rátis, a primeira parcela deste valor –não informado pelo interventor por questões éticas– serão pagos até sexta-feira. “A segunda parcela vamos tentar negociar com a Justiça, explicando que o clube está sob uma intervenção”, diz.

    O último dos grandes problemas para equilibrar o financeiro do Bahia é obter fontes de receitas para arcar com as demandas. A própria intervenção, embora não confirme as empresas, pediu adiantamento de verba com a Arena Fonte Nova e uma sobra de dinheiro de TV para sanar o clube. São estes valores que têm possibilitado pagar salários de jogadores e demais funcionários. Até aqui o interventor quitou três meses de dívidas salariais.

    Para pagar a próxima folha, Rátis conta com o montante amealhado dos valores dos sócios patrimoniais que se recentemente filiaram ao clube (aproximadamente R$ 750 mil).
    Procurado para comentar o assunto, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho não atendeu as chamadas da reportagem.

    PROGRAMA DE SÓCIOS

    Carlos Rátis não especificou o que será feito, mas revelou que representantes da Arena Fonte Nova, impressionados com os 15 mil sócios acumulados na última semana, já iniciaram conversas para que esses associados possam ter vantagens em relação ao uso do estádio.

    Por fim, Rátis anunciou que o prazo do recadastramento de sócios foi adiado do dia 2 para o dia 7 de agosto. “Estamos publicando isso num edital no A Tarde e em outros meios de comunicação”, finalizou.”

    Pelo visto, a situação financeira do clube é bem pior que o déficit de R$ 2 milhões anunciados antes da intervenção. O torcedor mais uma vez pode ajudar o clube, regularizando-se por meio do recadastramento ou se associando e se mantendo adimplente.
    Postado por Assis Ribeiro às 17:19
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

  81. Já se vão 4 derrotas e o time de Sandro não muda. Sim, ele vai escalar praticamente o mesmo time e fazer as mesmas substituições. Ganharemos apertado do 13, Sandro só vai cair na 13 rodada quando terá duas derrotas seguidas, mas já estaremos praticamente sem chances.

  82. Arnildo Ananias de Oliveira
    83

    SÓ PRA Ñ ESQUECER: FORA SANDRO!

    SAUDASANTA

  83. CONVITE
    Convidamos todos aqueles que amam o SANTA CRUZ, MESMO REVOLTADOS a assistirem na TV BRASIL a mais um capitulo da novela VAMOS ACABAR COM O SANTA CRUZ, cuja ator principal é aln e figurantes de 1ª linha, sandro, tininho e jomar.
    Pra não perder o embalo FORA SANDRO.

  84. Júnior Santelona
    85

    3 x 0 primeiro tempo, tão fazendo de tudo pra segurar o “cabeção amigão”, pra não perder a boquinha, vitória da ilusão, vai jogar fora e volta tudo ao normal…

    • ducaldo
      85.1

      Só para lembrar, em 2012 nós goleamos o Águia por 6×1, numa situação bem parecida na tabela e com o treinador questionado pela torcida.

      Depois desse jogo foi ladeira abaixo e a gente não se classificou.

  85. E o jogo ainda não acabou…

  86. O zagueirinho avalizado por Sandro fez M….

    Sandro disse que Renato Camilo é o novo Ricardo Rocha, mas não integra o rapaz ao profissional, mesmo quando precisamos desesperadamente.

    Sai Natan, que estava bem no jogo.

    E tome sufoco. Sorte que o time do Treze é muito ruim.

  87. nossa tabela nas próximas rodadas:

    18/08 – LUVERDENSE/MT -X SANTA CRUZ/PE
    24/08 – SANTA CRUZ/PE -X CRB/AL
    01/09 – CUIABÁ/MT -X SANTA CRUZ/PE
    08/09 – FORTALEZA/CE X SANTA CRUZ/PE

    Vamos ver o o que acontece nessas partidas fora contra times que estão à nossa frente na classificação.

    Sandro prometeu uma surpresa depois do fim do jogo de hoje.

    Será que ele vai fazer c* doce e botar o cargo à disposição, esperando que a gente para ele ficar?

    Vai cagar regra porque ganhou de um time fraco, desfalcado e que está na zona do rebaixamento?

  88. Perguntar não ofende, porque Ramirez, S. Manoel e Dedé foram reservas de Tozo e Sorriso durante oito rodadas?

    Será que Sandro pode explicar isso?

    A torcida estava sendo impaciente quando pediu a entrada deles?

  89. E não é que ele resolveu fazer a cena e entregar o cargo?

    Aceita diretoria!

  90. Momento emocionante a entrevista de Sandro após o jogo, quase chorando comentou o resultado, citou a Bíblia, só faltou aproveitar esse momento de glória para ele e dizer que estava entregando o cargo. Seria um gesto de grandeza.

    • ducaldo
      91.1

      Jogo de cena.
      Veja lá no meu post (86) que ele já havia anunciado uma “surpresa”.

      Agora a diretoria está implorando para ele ficar, ele fica e vamos ver o desenrolar da história no restante do campeonato.

      Mais uma vez:
      lembrem do 6×1 contra o Águia em 2012. DEpois desse jogo a gente se lascou, justamente porque o treinador foi mantido e pegamos uma sequência de jogos difíceis.

  91. TRICOLAÇO
    92

    Sandro, fale menos, escute mais e trabalhe que o resultado aparece.

  92. Continuo com a mesma opinião sobre o tabalho de Sandro. Não enxergava o óbvio, ou não fazia por teimosia, ou para não desagradar jogador.. isso não existe. Ele praticamente foi obrigado a colocar Ramirez e Dedé no time. Leandro tava mal e só saiu por contusão.

    Ele é gente boa e tal, mas não é essa vitória que apaga os inúmeros erros de outros jogos.

  93. Marcos Coral
    94

    Assisti o jogo pela TV. Gostei do resultado, lógico, ainda mais em cima do 12+1. Mas, continuo não gostando do futebol e não vou me iludir com esse jogo. O jogo de hoje, para mim, só comprova que os jogadores entregaram o jogo contra o Baraúnas, pois bastou um pouco de esforço para vencer. Mais: em 2012 houve duas goleadas no Arruda, que não adiantaram de nada e nossa situação na tabela ainda é bem delicada.

  94. Arnildo Ananias de Oliveira
    95

    É,DM9 É UMA MERDA. RECEBENDO BOLA DE UM LEOZINHO DA VIDA, NEM PELÉ.
    Lamento quem vai na onda dessa imprensa burro-preta.

    Esse LÉO BAHIA falta muito pra conseguir ser um jogador ruim. Ele é péssimo. Vencer Treze, RB, Baraúnas e outras tralhas por placar(es) elástico, principalmente jogando em casa, ñ é mais q nossa obrigação.

    Elenco nós temos. É elenco de série B. Ñ vejo NENHUM time melhor q nós. O problema é falta de treinamento.

    O SB pra mim pode sair, se quiser. Continuo achando-o muito fraco. Porém, sejemos racionais: ele começou a escutar o clamor da torcida e colocar em campo jogadores q ñ podem ficar fora desse time. Pôs em campo o ANDRÉ DIAS e poderia ter feito o mesmo com o PANDA. Aliás, apesar do bom futebol mostrado hj pelo Tiago Costa, era hora de ter entrado no 2º tempo já com os dois, em face do placar (3 X 0).

    Meio receio é a saída hj do treinador após essa balaiada (q, pra mim ñ acrescenta grandes coisas (VTNC)) possa vir abalar o lado psicológico do time. Espero q ñ. E q voltem logo o Éverton Sena, o Renatinho e o Jr Xuxa (desde q em forma, sem colocar a língua de fora).

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  95. Arnildo Ananias de Oliveira
    96

    ÔPS, pra ser justo acho q devemos registrar tb a ótima partida do Sorriso. Acreditem se quiser.

    SAUDASANTA

  96. mais um tricolor
    97

    Fui ao jogo. o Treze é fraco e o goleiro deles é uma frangueiro. Dênis faz a diferença, quando quer, e tiago costa continua sofrível. Todos os jogadores que ele foi forçado a colocar são melhores do que ele insiste em escalar, deve ser o caso de Panda também.
    O treinador do santa cruz não tem nenhuma grandeza, quando o time foi humilhado pelo baraunas, ele nem cogitou em entregar, agora vem fazer beicinho…vai te embora, triste…é o mesmo um grande queijudo…
    Vai ser bom demais, o time vence e ele sai, dando chance para o acesso…ele ainda não decidiu voltar atrás da decisão de deixar o cargo, vamos torcer para que ele tenha um minimo de dignidade e desapareça…

  97. … aproveita, Sandro, sai por cima… já devias ter feito isso depois da vitória contra o Rio Branco.

    • … só não quero que SB saia, se for para substituir pelo traíra Givanildo.

  98. Sandro insiste em dizer que todo esse clima foi por causa da derrota contra o Baraúnas. Não, Sandro! A derrota contra Baraúnas foi o recado dado pelo elenco. Maior prova disso foi que na rodada seguinte o Baraúnas foi goleado dentro de casa para o Àguia. Aí concluo definitivamente que Sandro além de não ter se preparado pra ser treinador, não tem a chamada “inteligência emocional”. Discursa de um jeito que somente ele entende de futebol e que quem não compartilha de suas idéias o persegue; se faz sempre de vítima.

    Como bem lembrado por Ducaldo, ano passado também goleamos o Águia de Marabá, na última rodada da 1 fase. E aí o que deu isso?

    O cerne da questão é o rendimento do time dentro de campo. Tirando a partida de hoje, as nove restantes foram de sofríveis para ruins. Com esse elenco, era pro Santa está na ponta da tabela e não sofrendo a cada rodada pra ver se fica na quarta posição do G4. Ninguém entende porque Sandro não relacionou um só zagueiro para o banco de reservas com as opções de levar até 11 jogadores. Alguém entende?

    Pra mim, a entrega do cargo não me surpreende. Sandro é despreparado. Acha que todo mundo é contra ele. Mostra-se despreparo total e não é porque é técnico iniciante é da própria personalidade dele (basta lembrar as desastradas declarações que deu quando era auxiliar de ZT, como, por exemplo, que não queria que o Santa fosse campeão da série D, em plena competição desta).

    Sinceramente torço pra que Sandro saia. Nada contra a pessoa dele, mas sim a pessoa de técnico dele. Segurar Sandro é apenas adiar os questionamentos e até a ira da torcida. O futebol ensina. A burrice pune!

    • Eduardo Ramos
      99.1

      Cobrão, concordo com você.

      Sandro, mantenha a palavra, Cai fora.

      O time do Treze é pra lá de ruim. Era momento para colocar Panda e/ou Renato Camilo.

      Afirmar que a Torcida e aimprensa questionam o desempenho dele exclusivamente pela derrota contra o Baraúnas, é não querer ver a realidade do que ele (des)fez de um time TriCampeão.

    • Antonio
      99.2

      Só acrescento ao texto de cobrão que falta a Sandro determinação e vontade características indispensáveis para se tornar vencedor num ambiente competitivo como o futebol. A falta de determinação ficou evidente desde sua chegada para exercer o cargo de dirigente na gestão de ALN. Depois disse que não se adaptaria a função de executivo e foi ser auxiliar. Falou que nunca iria ser treinador porque não gostaria de estar numa cidade e de repente mudar por maus resultados e bla bla bla…. Com menos de cinco meses volta para ser treinador. A falta determinação está evidenciada nesse puxa-encolhe.

  99. Hélio Mattos
    100

    Sandro, ganhasse bem uma e já vens citar a bíblia com uma certa e sempre desnecessária empáfia e falta de auto crítica?
    Pois eu acho que vc está até certo em defender suas posições, só que choras demais te achando o supra sumo.
    Então eu também gostaria de te lembrar que bem aventurados serão os humildes, pois deles será o reino dos céus.

    Arnildo, tenho que concordar com você. Hoje Sorriso até que fez uma gracinha mas nada que não fosse da sua obrigação.

  100. Paulo Fonseca
    101

    Agora lascou, esse cara quer ser aclamado como salvador? Sai daí Sadro

  101. joseildo
    102

    Para o bem do SANTA CRUZ, fora sandro.

  102. Gleibson
    103

    Tudo que aconteceu ontem foi um teatrinho entre (Sandro Barbosa , Tininho e Jamil ) quem estava nas sociais percebeu tudo , primeiro Sandro sempre deu entrevista após os jogos na beira do campo e ontem Jamil tentou proibir ele dar entrevista, segunda não me lembro que ver Tininho no pós jogo dentro do Campo para acompanhar o treinador , se ele tinha conversado com a diretoria antes do jogo que iria sair do clube caso de vitoria ou derrota, uma diretoria correta não tinha deixado ele nem entrar em campo com a equipe, dava o time ao auxiliar Willian.

  103. Ricardo Oliveira
    104

    Sempre assisto aos jogos nas sociais, atras do gol, numa área sob o anel superior. Faço isso porque vou com meus filhos e lá normalmente tem menos gente e o menorzinho fica mais a vontade. Agora tem um bando de mal educados que ficam lançando objetos e cuspindo, a partir do corredor de acesso ao anel superior, em quem está naquela posição. Isso é um absurdo! No jogo contra o Baraúnas, jogaram uma caixa cheia de lixo… O patrimonial tem que fazer algo. Ou aciona seguranças que atuem naquela posição, pois tem e não fazem nada, ou isola totalmente o local. Do jeito que está não pode continuar.

  104. Ricardo Oliveira
    105

    Sempre assisto aos jogos nas sociais, atras do gol, numa área sob o anel superior. Faço isso porque vou com meus filhos e lá normalmente tem menos gente e o menorzinho fica mais a vontade. Agora tem um bando de mal educados que ficam lançando objetos e cuspindo, a partir do corredor de acesso ao anel superior, em quem está naquela posição. Isso é um absurdo! No jogo contra o Baraúnas, jogaram uma caixa cheia de lixo… O patrimonial tem que fazer algo. Ou aciona seguranças que atuem naquela posição, pois tem e não fazem nada, ou isola totalmente o local. Do jeito que está não pode continuar.

  105. Ricardo Oliveira
    106

    Promessa é dúvida! Prometeste que o sofrimento da torcida acabaria ontem com a sua saída… Kd? Como alguns afirmam por ai, tens o orifício doce… Pois bem, sou diabético e não posso comer orifício doce. Portanto, sai homem! O cenário que temos hoje é semelhante ao experimentado no ano passado e deu no que deu.

  106. TRICOLAÇO
    107

    Sandro, cale, escute e faça. Porque o SANTA é maior que todos nós. O SANTA é ETERNO. UM FELIZ TRICOLOR DIA DOS PAIS.

  107. Arnildo Ananias de Oliveira
    108

    SB À PARTE, q já cansei de dizer o q penso à respeito,

    me acordei ainda há pouco pois, ao chegar ontem em casa após o jg, tomei uma dose do João Caminhador pra cada goal q fizemos e mais um pra cada goal q a coisa maldita dos quintos dos infernos tomou ontem.

    Como ñ tenho + 18 anos fiquei pra lá de Bagdá e só fui acordado pelas minhas netinhas de manhã, falando vovô tricolor, acorda!

    Q DIA DOS PAIS MARAVILHOSO! E OLHA Q AINDA ESTÁ COMEÇANDO!

    Mais feliz ainda por ter visto o maior e melhor artilheiro do Brasil fazer chover ontem no Arruda. Até pênalti arrumou e ainda “cantou” onde e como o Raul deveria cobrar a falta, sofrida por ele mesmo. Agora, exigir gol do moço, recebendo bola do Leozinho, é querer demais. Aquele fie de quenga queimaria até o Pelé.

    Quem me ligou ainda há pouco foi um irmão 2 anos mais novo q eu, o Alex, mais chato tricolor vivo q conheci, até hj. Ele falou: “Olha, o jg da coisa (VTNC) era pra ser hj mas a CBF sensibilizada pelo dia do papai e atendendo um apelo da direção daquele clubeco q argumentou q faz uns 30 anos q só faz tomar paulada nesse dia, antecipou para o sábado o jg da coisa”.

    KKKKKKKKK.

    SAUDASANTA

  108. Segundo Constatino, o plano era fazer de 20 a 21 pontos no primeiro turno, ou seja, tirando a derrota para o Baraúnas, todos os resultados foram os esperados. Fazia parte do planejamento arrancar dois míseros empates fora de casa. Acho que não olharam a tabela, o segundo turno é bem mais difícil e se o planejamento for este estamos a caminho na série D.

  109. André Tricolor Virtual
    110

    Felicidades a todos os pais …

    Parabenizo mais uma vez a querida Santana por esse texto que é uma colaboração para qualquer Clube que deseja prosperar no Futebol.

    Muitas vezes, pelo despreparo, se escolhe o caminho mais árduo para se conquistar os objetivos, que as vezes, não são alcançados.

    O que disse acima com propiedade, o nobre amigo Coronel, falando do triste MF, faltou lembrar o argumento do tristérrimo diminutivo em afirmar que o treinador era um colaborador do clube que comprava até medicamentos …

    Sandro e a Diretoria continuam demonstrando desequilíbrio em seus atos e podem comprometer ainda o restante do ano.

    Abraços a todos

    VIVA SANTINHA !!!

  110. Essa grande vitória do Santa Cruz contra o Treze da Paraíba foi importantíssima para o Tricolor do Arruda. Espero que de agora em diante o nosso time melhore cada vez mais. Quanto ao treinador eu gostaria que Sandro Barbosa continuasse conosco.

    • Ricardo Cavalcanti
      111.1

      Blz diretor!!!

      Só não sei quem é de vcs, mas…, que é um dos diretores isso é!!!

    • Tribomjardim
      111.2

      Eita quanta besteira meu irmão…….um time com sorriso tiago costa e léo bahia…e ainda ganhar…as galinhas estavam com um gogo da peste…..vamos parar de falar besteira tininho e aln…sandro,vai pra casa bem quietinho…para de dar mote para piada cara……perdemos seis pontos quando o time amoleceu…..pior que time frouxo…é time paneleiro…é muito sujo…

  111. Ricardo Cavalcanti
    112

    Durante um jogo entre Santa Cruz X Coisa, na cabine da rádio Jornal, no momento do gol do Santa o comentarista Ralph de Carvalho bate palma. Pergunta: FOI POR DESESPERO OU POR AMOR???

    http://www.youtube.com/watch?v=-9T8G5fhKqQ

    Com a palavra os amigos do Blog!!!

  112. Gleibson
    113

    Daqui a pouco na Tv Brasil , Sampaio Correia x Fortaleza

  113. Gleibson
    114

    Dois minutos do segundo tempo o Brasiliense vai vencendo o cuiaba por 1 a 0 , segue o link da radio de brasilia,

    http://www.guiademidia.com.br/acessar-site-da-radio.htm?http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/radio/radio.asp

  114. Gleibson
    115

    Cuiaba acaba de empatar 1 x 1

  115. Gleibson
    116

    Brasiliense esta vencendo por 2 a 1

  116. Interessante…..de todos os clubes do grupo A da série C apenas Santa Cruz e o coitado do Rio Branco não venceram fora de casa. Isso mesmo. Nove clubes conseguiram vencer pelo menos 1 jogo fora de casa! Vou repetir novamente. CRB, Baraúnas, Águia, Fortaleza, Sampaio Correa, Brasiliense, Treze, Cuiabá e Luverdense já ganharam fora de casa nesse turno.

    Eita Santa Cruz tu não tens vergonha na cara não?

    Considerando-se que 8 clubes estão com chances reais de classificação para próxima fase e que o Santa tem 6 jogos fora e apenas 4 no Arruda, é pra ficarmos bem animados com o returno do campeonato!

    • Vendo por um lado otimista, teremos alguns jogos “fáceis” fora de casa: Rio Branco, Treze e, não fosse o passeio aqui, o Baraúnas que hj levou 3 x 0 do Crb em casa. Perdendo no domingo, Sandro entrega o cargo, ganhando só nos resta torcer pra que ele não apronte nenhuma presepada. Com um bom técnico a gente subiria fácil

  117. TRICOLAÇO
    120

    Sandro, simplifique as coisas, seja um líder, escuta a maioria (a Torcida), que vai dá certo. Porem, se quiser sair, a hora é essa.

  118. Santana Moura
    121

    Reflexões pós-jogo

    Como torcedora, me reservo o direito de manifestar sentimentos a respeito do time do coração, apesar de que para fazê-lo necessito de um tempo de maturação do pensamento. Estive no jogo de sábado no Arruda, com a minha família, como sempre. Após a euforia da vitória cheia de gols e um dia dos pais abençoado é hora de fazer as devidas reflexões sobre os diversos eventos ocorridos no final de semana.

    Saimos do Campo direto para o carro, onde ligamos o rádio no intuito de ouvir comentários e notícias diversas sobre a partida. Cada um dos membros da família se encarregou de ouvir emissoras diferentes mediante celular e fone de ouvido; o objetivo era sintonizar aquelas emissoras que estavam falando do Santa Cruz. Nesta empreitada, ouvimos bastante opiniões e informações que, de certa forma, me preocuparam. De um modo geral pondero:

    Natan disse que antecipou a entrega do valor correspondente ao bicho, pela vitória, à pessoa encarregada de fazer a partilha desta gratificação com os outros atletas que não participaram do jogo e outros funcionários, tal era a sua certeza de ganhar.

    Isto siginifica dizer que há falhas no pagamento de salários daqueles que não estão participando diretamente dos resultados? Significa dizer que os atletas conhecem muito bem suas potencialidades a ponto de ganhar quando querem e na hora que querem?

    Rumores de que o Santa Cruz estaria com, talvez, um mês de atraso do pagamento de salários seria motivo suficiente para a equipe perder o jogo, vergonhosamente, como foi contra o Baraúnas?
    Quem teria instigado esta equipe a fazer isto, uma vez que o jogadores do Baraúnas com três meses de atraso honraram a camisa do seu clube e aproveitaram a oportunidade para vencer?

    O fato de os jogadores se empenharem tão dedicadamente a vencer,de forma contundente o 13 da Paraíba, para dedicar a vitória ao seu técnico e, desta forma, ratificarem o desejo de que ele permaneça siginifica que o técnico é infinitamente mais importante do que a sofrida e fiel torcida santacruzense?

    Alguns comentaristas e ou reporteres aventaram a possibilidade de que o time viesse a não se empenhar, de igual forma, caso o técnico entregasse o cargo e viesse outro para o seu lugar, é extremente preocupante, pois assim estaria confirmado um caso de personalismo extremo.

    A equipe de jogadores profissionais do Santa Cruz tem recebido orientações sobre quem é a torcida coral, o quanto ela permanece ao lado do clube nas boas e más fases, sendo, portanto, a patrocinadora maior e a mantenedora de seus salários?

    Fiquei refletindo sobre o que somos para estes atletas. Alguém disse para eles que esta torcida tem sofrido todo tipo de humilhação desde que começou a cair de série e a perder para equipes menos expressivas, sempre em momentos decisivos? Os fatos parecem revelar que não há elo de ligação ou, melhor dizendo, identificação entre o time e seus torcedores e sim com a comissão técnica. Isto é suficiente para ganhar um campeonato tão importante que dá acesso à série B?

    Será que pararam para pensar que sofrimento tem limite e amor que faz sofrer um dia passa por uma ressignificação? Será que pensaram nas centenas de pessoas que sofrem enfarto, ataque cardíaco e crises de pânico, entre outros males, quando o Santa Cruz perde suas partidas de forma as mais inimagináveis? Será que isto tem contribuido para encolher a mais apaixonada do Brasil, ou será, que criou-se uma ideia de que somos masoquistas?

    Particularmente, tenho o maior carinho por todos aqueles profissionais que se dizem torcedores do Santa Cruz e ao mesmo tempo são empregados do clube, todos aqui sabem como fui e continuo sendo madrinha virtual de Flávio Recife, por exemplo. Em relação ao Sandro, imagino que de fato, ele esteja passando por grande sofrimento, pois se diz amar o clube e ao mesmo tempo é alvo de xingamentos por parte de um volume significativo de torcedores. Parece-me que ele precisa entender que talvez não seja ele pessoa, Sandro, cidadão de bem, que esteja na berlinda, mas a figura do treinador que tem por obrigação conseguir resultados positivos com os seus comandados, é possível que este seja o impasse.

    Não sou favorável à crucificação de nenhuma pessoa que inicia sua carreira profissional e passa por dificuldades no exercício de suas funções, eu já disse reiteradas vezes, aqui, que o Santa Cruz foi minha universidade, seria incoerência pensar o contrário. Porém, na situação em que o clube se encontra, hoje, há exigência de resultados imediatos, pra ontem, e isto pesa, mesmo assim é preciso entender a cobrança da torcida.

    Agora, o futuro parece incerto. O que acontecerá se houver uma ruptura da comissão técnica com o clube? Como os jogadores reagirão?
    Quem patrocinará a equipe se a torcida encolher ainda mais? Desapareceremos do mapa futebolístico? Por que o Presidente do Clube não se reúne com representantes dos torcedores (não apenas torcidas organizadas) e não abre o jogo para sugestões? Não foi esta sua promessa de campanha, no início? Será que ele faria isto se fosse uma empresa forte, como nós, a patrocinar o Santa Cruz?

    Com a palavra a cúpula das Repúblicas Independentes do Arruda.

    • Flávio Tricolor de Gravatá
      121.1

      Dona Santana Moura coloque isso no papel e mande pro Arruda, pode ser que alguém leia pros jogadores, comissão técnica e diretoria, talvez eles comecem a compreender a nossa situação, como sempre a senhora consegue com palavras descrever um sentimento!

  119. vava da tosa maceio
    122

    não vamos acomodar o sandro tem que ter conciencia e provar que realmente é tricolor e jogar este gargo na cara destes incompetentes dirigentes que hoje comandam o nosso santa cruz se passando por tricolores o que não é verdade tricolores de verdade não aceitam de braços cruzados o que esta passando o glorioso santa cruz futebol clube este prestes a completar CEM (100)anos de vida com uma das maiores e mais apaixonada torcida do mundo tem que ser respeitado queremos faser aniversario do centenario festejando o acesso a primeira divisão

  120. André Tricolor Virtual
    123

    Dona Santana,

    Muito preocupante a situação.

    A certeza é que na próxima rodada no Arruda vem o presidente ALN e Diretores com pires na mão pedindo a presença da Torcida no estádio. Deveriam se contentar com Sandro no banco de reservas e de sua família nas cadeiras aplaudindo as cenas de horrores e de insanidades que a tempo assombram as dependências das Repúblicas Independentes do Arruda.

    Parece que só a Torcida Coral tem os pés no chão, já quem dirige o clube,além de serem os donos da razão e de se acharem donos do clube, viajam em asas manchadas de fezes com declarações estúpidas e atos falhos que podem nos custar mais um ano em séries inferiores do fajuto futebol brasileiro.

    VIVA SANTINHA !!!!

  121. guilardo pedrosa
    124

    O que poderia em outra situação ser motivo para comemoração, para nós tricolores passa a ser uma punição. O Santa Cruz ganhar do 13 é uma OBRIGAÇÃO, seja de 6, 4, 2, ou 1. Agora, os cronistas daquela rádio ( o Mobral Desportivo), defenderem abertamente a continuação de Sandro, como se fôssemos nós, torcedores, os culpados pela baixa performance do Santa no campeonato, chega a ser bizarro. A ponto de discutirem na mídia com torcedores. O que eles querem, na realidade, é a continuação de Sandro, como fizeram com ” aquele da Cabeça Enorme” que fechou as portas do Tricolor. Eles querem é a destruição total do Mais Querido, pois não escondem torcerem pelo Campeão de Anedotas. Repito o que já disse, COM SANDRO O SANTA NÃO SOBE. Agora, SB após uma simples vitória perante o “poderoso 13″, querer dar uma de gostoso, com o apoio dessa parte da imprensa, ridícula e parcial, que ” torce contra o Santa Cruz”, é o mínimo vivacidade que não condiz com a sua postura religiosa. Quer ” sair por cima”, pois sabe que a nossa situação é muito difícil. Nesse momento, com ele ou com outro treinador, dificilmente o Santa subirá. NÃO SUBIRÁ graças a ALN, TININHO e SANDRO, pois têm um bom plantel nas mãos, mas por problemas de ” panelinhas”, protecionismo e amizade, mantém jogadores reconhecidamente bons no banco, em benefício de peladeiros sofríveis. Daí termos perdidos pontos importantes, irrecuperáveis. A torcida está se afastando gradativamente, porque não aguentamos mais tanto sofrimento, por culpa de amadores e irresponsáveis. A essa altura eu acho que SB deve ficar, para comemorar junto com o Mobral Desportivo, ALN e Tininho o conjunto da obra que vai MANTER o Santa na Série “C” .

  122. Marcos coral
    125

    Infelizmente, a vitória de 6×0 não mostrou nenhuma evolução do time, ao contrário, no segundo tempo o 12+1 levou perigo várias vezes, sobretudo pelo lado esquerdo de nossa defesa, sem contar que o goleiro deles colaborou em pelo menos 4 gols.

    A diferença é que o time correu, mas foi por Sandro. Tá mais do que na hora desses caras terem vergonha e começarem a correr pelo Santa Cruz.

    Para não ser totalmente injusto, no segundo tempo, em duas oportunidades que o time tocou a bola como fazia no PE, fizemos dois gols.

    De todo modo, após o empate contra o Águia, tenho criticado duramente Sandro e a Diretoria. Como, ao que parece, a coisa (vtnc) não vai mudar e considerando que ganhamos de goleada, vou dar uma trégua e torcer MUITO para que eles estejam certos e eu e muitos outros, errados.

    Afinal, nunca uma subida de série foi tão importante para o Santa.

  123. Marcos coral
    126

    Em tempo: se tivéssemos goleado o Baraúnas por 6×0, como sábado, estaríamos em primeiro lugar, apesar do precário futebol apresentado até agora. Se estivéssemos jogando bem, estaríamos, no mínimo, com 26 pontos.

  124. Tribomjardim
    127

    Rapaz…..sandro reclama que não tem lateral..e Maisena vc doou ao central…não sei se está bem…mas pelo menos era uma opção……e alguém sabe se sandro decidiu algo?E aln hein?Cara mais vaselina………

  125. marcelo almeida
    128

    Só pra saber se as coisas mudaram ou vai continuar na mesma, Hoje, segunda feira, tem treino ou ainda tão de folga? Amanhã, terça feira, tem treino em quantos períodos? Divulgaram o planejamento da semana?

  126. marcelo almeida
    129

    As vezes penso que o planejamento do Santa Cruz é imutável ou só muda se for pra continuar na mesma, ou seja: SB não caiu porque ZT continuou…
    E a tocada vai ser essa até ZT cair, como a única mudança possível e imaginável dentro deste projeto…
    Logo, SB CONTINUE GANHANDO E NÃO ABRA SEU CARGO NEM PRUM TREM CARREGADO DE TÉCNICOS CAMPEÕES MUNDIAIS…
    Essa decisão da sua permanência é de responsabilidade da Diretoria e não mais sua, SB…
    Então, bota esse TIME PRA TREINAR e vamô pra cima…

  127. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    130

    Globoesporte.com sandro entregou o cargo na manhã de hoje.

  128. TRICOLAÇO
    131

    Somos nós torcedores quem paga as contas, por que não sermos ouvidos. Se não for assim, que saia!

  129. TRICOLAÇO
    132

    Somos nós torcedores quem paga as contas, por que não sermos ouvidos. Se não for assim, que saia!

  130. marcelo almeida
    134

    Pronto, virou couro de p…
    SB continua…
    Pelo menos até ZT cair…(isso é especulação minha)

    • marcelo almeida
      134.1

      E agora? a responsabilidade é toda da Diretoria…
      Não tem mais bode expiatório ou boi de piranha…
      SB, BOTA O TIME PRA TREINAR E VENCER…
      NÃO DEIXA TE FAZEREM DE FLANELINHA pra guardar vaga pra ZT, não…

  131. Eu não duvido nada se efetivarem Athaíde como técnico e colocarem Sandro no lugar dele.

  132. Acabou a celeuma!

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/08/12/sandro_barbosa_permanece_como_tecnico_do_santa_cruz_156986.php

    Parabéns diretoria. É isso aí. Os jogadores adoram Sandro. A partir da agora vamos ganhar e ganhar….se não ganhar, tem problema não, afinal de contas, as coisas no Santa Cruz são sempre difíceis e para o ano tem mais….

    • ducaldo
      136.1

      Os jogadores se posicionaram a favor da permanência de Sandro e fizeram questão de deixar isso bem claro.

      Declararam ter jogado por por Sandro, quando deveriam declarar que foi pelo Santa. Serão mantidos privilégios, amizades e a falta de critério na escalação do time.

      E eu crente que o que importava era o Santa Cruz Futebol Clube; nem vou falar da torcida, que serve apenas para pagar tudo e, de preferência, sem reclamar.

      Pois agora é que vou reclamar mesmo, é meu direito de “maior patrocinador do clube”. Quem não gostar que se lasque e peça para sair.

      Estou pensando seriamente em comprar um megafone.

    • Nivaldo Brayner
      136.2

      Ducaldo,
      Perdemos o “time” – leia duplamente. Fazendo-se de vítima e com uma retórica de pastor evangélico ungido pelo Senhor, Sandro trouxe para si boa parte do elenco. Esses atletas por sua vez tem a conveniência de não treinarem adequadamente e são pouco exigidos ou cobrados pelos erros. Jogam por Sandro, não pelo Santa Cruz. Com a decisão da diretoria em se sujeitar a tudo isso, o próximo técnico terá necessariamente que refazer toda uma equipe para um futuro próximo. É muito amadorismo para quem comanda um clube de multidão.

  133. Júnior Santelona
    137

    A diretoria passou toda a responsabilidade pra ela, e expôs o confronto a torcida, os jogadores conseguiram segurar o “Paizão”.

    Infelizmente a torcida não tem vez nem voz, somos zumbís (massa de manipulação).O presidente trata a torcida como suas marionetes…

    Eu não, e você ???

    -“Marionetes”; Pessoa sem personalidade nem caráter, que não tem opinião própria e é facilmente manobrada por outros.

  134. ALN e diretoria agora aguentem.

    Façam o entregador de camisas treinar esse time e escalar certo, porque senão será prejuízo certo com as rendas diminuindo.

    E tem mais. A torcida EXIGE vitória fora – queremos ver vegonha na cara e jogador se esforçando em campo, nem que seja para garantir o emprego do paizão.

  135. … é muita falta de comando…

  136. Ricardo Cavalcanti
    140

    ALN é realmente muito macho…, conseguiu peitar 5.000.000 de torcedores Corais.

    É, realmente somos os verdadeiros omissos.

  137. Samuel Maceió - TOSA
    141

    e eu pensando que sandro tinha tomado uma atitude de homem!!

    torcedor do santa cruz é tudo trouxa!!! assim pena a deretoria!

    estamos phudidos e só subiremos no bambo como em 2011!!

  138. Eduardo Ramos
    142

    Domingo se resolve tudo.

    O fraco Léo Bahia expulso. O outro fraco, Leandro Souza, contudido. O melhor, Everton Sena, também contudido. O outro bom zagueiro, Renato Camilo, sem oportunidades.

    Teria sido ótimo se Sandro tivesse sido intransigente, e saido. Todos ganhariam, inclusive ele.

    Boa noite, Nação Coral!

  139. santana moura
    143

    Que lindo gente:
    Santa Cruz é tema de Trabalho de conclusão de Curso na Bahia
    http://www.leiaja.com/esportes/2013/baianos-produzem-tcc-sobre-torcida-do-santa-cruz/

  140. joseildo
    144

    Já que a diretoria, comissão técnica e jogadores do nosso querido SANTA CRUZ formam uma igrejinha fechada só para eles e não para o CLUBE, não precisando dos seus patrocinadores (a torcida), estarei dando um tempo as arquibancadas do Arruda e só voltarei quando esta diretoria, assim como os jogadores e comissão técnica desaparecerem

  141. Dividi nossos jogos em 4 partes:

    Luverdense x Santa Cruz
    Santa Cruz x CRB
    Cuiabá x Santa Cruz
    Fortaleza x Santa Cruz

    A primeira é a mais importante (e a mais difícil. Considero 7 pontos = 2V-1E-1D como sendo razoável)

    Santa Cruz x Águia
    Baraúnas x Santa Cruz
    Santa Cruz x Sampaio Corrêa

    (O Santa precisa de 7 pontos nessa sequência, que é totalmente possível = 2V-1E).

    Rio Branco x Santa Cruz
    Santa Cruz x Brasiliense

    (6 pontos totalmente possíveis).

    Treze x Santa Cruz

    Chegaríamos a esse jogo com 37 pontos, já classificados. O jogo serviria apenas para definir a posição.

    É POSSÍVEL? Totalmente, SE TIVÉSSEMOS TÉCNICO.
    EU ACREDITO? Infelizmente com SB não.

    A diretoria é a maior sacana da história. Mas apesar de 99,9% dos protestos serem apenas virtuais, eles chegaram aos ouvidos dos diretores e de Sandro.

    Ouvir ALN num discurso de longos minutos na rádio dá vontade de vomitar. Político é isso, usa da oratória, fala um monte de mer…da, fica em cima do muro, e a ladainha é sempre a mesma, que ganhou PE’s, tirou o Santa da quarta (como se isso fosse um título de Libertadores…), que o Santa precisa de sua torcida. É muita cara-de-pau. O time afasta o torcedor com suas ridículas partidas e resultados, o cara mantém SB, fazendo um teatro ridículo.

    Quem será a grande culpada em caso de fracasso? A dupla Batman e Robin (O Vereador e o Estagiário).

    Quem viver verá. enquanto isso vou guardando os R$ 40 que deixei de pagar (e não mais pagarei) da minha mensalidade, fora os R$ 30 pelos 2 jogos mensais que deixarei de ir ao Arruda.

    Quem achar que tá tudo bem, continuem dando R$ pra isso.

    SaudaSanta.

    • Júnior Santelona
      145.1

      Parabéns Ricardo !!!

      Falou tudo e mais um pouco !!!

    • joseildo
      145.2

      Em outras palavras dissestes tudo que eu quis dizer no post 144, e pra variar FORA aln e sandro.

    • santana moura
      145.3

      Muito boa sua projeção Ricardo, fiquei mais tranquila agora, e você deve fazer o mesmo. Os jogadores vão ganhar tudo, por Sandro.

  142. Será que ele entrega depois de apanhar para o Luverdense? Por que com Vera Verão na zaga até Tiririca faz carnaval. Ainda mais com a postura covarde e burra quando se joga fora, Tiago Cardoso dá um chutão e a bola volta, isso durante 90 minutos. O pior é que sempre tem um jogo fácil em casa após a derrota. Sandro só cai depois da segunda pisa seguida, mas aí já foram 9 pontos.

  143. É ridículo ter que fazer contas pra ver se classificamos, PQP!!!

    Mas os 4 classificados deverão ficar entre 34 e 39 pontos.

    Pode cair um pouco, e se houverem muitos empates, mas abaixo de 32 pontos não passa nem a pau.

    Imagino que faremos (acho pouco) 36 pontos. Pontuação pra ficar em 3o ou 4o. Pouquíssimo para o maior clube dessa budega.

    O time tem que ficar entre os 2 primeiros, pra decidir em casa, e pegar os piores do outro grupo.

    Com certeza o nível do outro grupo é melhor do que o nosso. Pegar o líder na outra fase é complicado (e com SB então).

    Só por curiosidade, o líder do grupo B é o Guarani de Campinas, que deve ter um time ajustado, estão doidos pra subir de divisão, terá casa cheia no 2o jogo… O time já jogou 9 jogos E NÃO TOMOU GOL!!!!

    Esse jogo de Domingo é um divisor de águas, literalmente. A vitória é essencial, aproveitar que o Luverdense tá com a cabeça no jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, e vencer o jogo. Até um empate não cairia mal, por ser um confronto direto.

    SaudaSanta.

  144. Pois é, quem eles pensam que enganam?
    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=65240

    Já falei e repito: fica aqui minha campanha para ninguém ir ao estádio nem pagar suas mensalidades até o Santa Cruz tirar esses amadores do comando!

    Fora ALN! Fora Sandro Barbosa! Fora Tininho!

  145. Coronel Peçonha
    149

    Eu sempre pago e vou continuar a pagar minhas mensalidades.

    Eu jamais deixo de ir aos jogos e compro ingresso mesmo quando não posso ir ao campo.

    Eu ajudo o meu clube, independentemente de quem esteja lá.

    Jamais traria SB para ser técnico e teria aceitado sem dificuldades o pedido de demissão dele. Se o time resolver jogar o que sabe, mesmo com SB, subiremos apesar de SB.

    AGORA, discordo de maneira categórica contra:

    1- Dizer que essa é a pior Diretoria do clube de todos os tempos
    2- Dizer que Tininho e Jomar são péssimos diretores

    Não preciso defender ninguém, para mim o caso SB foi a maior tolice de ALN e diretores, mas LEMBRO A TODOS:

    1- Já tivemos presidente dizendo que só ia assumir o clube porque ninguém queria
    2- Que o técnico não iria sair porque pagava remédios para os jogadores
    3- Que fomos para a Terceira Divisão em uma facílima Segundona
    4- Jogadores da base foram vendidos e o dinheiro jamais entrou no clube
    5- Que expulsaram sócios que queriam se integrar na sede social
    6- Que botavam capangas nas sociais para encarar quem fosse reclamar em entrevistas pós-jogos

    Bem ou mal, essa atual Diretoria tem grandes trabalhos e resultados pelo clube, com erros grosseiros também, mas longe de ser a desgraça que alguns estão pintando por conta do caso SB, aliás, o que é pior, repetindo o erro de 2012.

    Criticar sim, esquecer o passado jamais, inclusive nas comparações de diretorias.

    O Santa Cruz é minha pátria e tomara que SB cale a boca de todos nós!!!

    • Quando profissionais de futebol e imprensa falam que torcida é só emoção estão cometendo uma agressão. Estão ignorando nossa capacidade de pensar e nos restringindo ao sentir. Segundo esta lógica jogadores, dirigentes e imprensa esportiva formam a nata da intelectualidade e nós somos burros.

    • Quando profissionais de futebol e imprensa falam que torcida é só emoção estão cometendo uma agressão. Estão ignorando nossa capacidade de pensar e nos restringindo ao sentir. Segundo esta lógica jogadores, dirigentes e imprensa esportiva formam a nata da intelectualidade enquanto nós somos burros.

    • Gustavo
      149.3

      Tomara que cale a nossa boca, sim!

      Mas, assim como no ano passado com Zé Retranca, mais uma vez a diretoria pisa na bola e segura o técnico sem explicação nem moral nenhuma!

      Que Deus, Alá, Ubanda, ou qualquer outro tipo de divindade nos ajude!

    • Cobrão
      149.4

      Concordo perfeitamente com Jr!

      Julgam-se os torcedores como emotivos, como se apenas os intelectuais e “imparciais” da imprensa tivessem exclusiva competência para analisar futebol.

      Aliás, não fosse a pressão “dos emotivos torcedores, muitas vezes para muitos da imprensa sem razão”, ainda estaria jogando Tozo e Luciano Sorriso em detrimento a Dedé e Ramirez. Não fossem os berros da torcida em 1999, quando ordenou praticamente a saída de Arthurzinho e os medalhões da época, o Santa provavelmente estaria mais uma ano na série B ou, talvez, os gritos da torcida em 2007 pela saída de Mauro Fernandes, não ouvidos pelo debochado Edinho, tenha mudado o rumo da trajetória do clube (basta ver que afundamos na série C em 2008 e só retornamos a ela em 2012). Se o cabeção tivesse ouvido a torcida naquele ano, no mínimo, hoje, não seria lembrado da forma que é lembrado atualmente!

    • Eduardo Ramos
      149.5

      Diferentemente do amigo Peçonha, suspendi o pagamento. Concordo quanto a Tininho mas a soberba venceu à razão. Tomara que vença domingo mas, em mais uma comprovação de que Sandromé onchefe de uma seção da Repartição Coral, serão “nomeados” como chefe da zaga central e da lateral esquerdo, os fraquíssimos Leandro Souza e Tiago Costa. O time joga com 9 jogadores mas Renato Camilo e Panda bão terão oportunidade.

      Torcerei por uma vitória mas acho pouco provável. Se vencer, os deuses ouviram as nossas preces. Se perder, quero ver o chefe da autarquia se pronunciando.

    • joseildo
      149.6

      Coronel Pessanha, respeito o seu comentário mas convenhamos toda casa de mulher traída um dia cai, desde a decisão de 2011 quando venderam meu ingresso de sócio a terceiros que decidi não mais patrocinar as barbáries existentes no Arruda, a partir daquele dia até o último sábado, por amor ao SANTA CRUZ, assistia aos jogos na arquibancada, mas paciência e coerência tem limites. ao meu SANTA CRUZ que a 66 anos acompanho, sofro e vivo, desejo boa sorte e até a próxima diretoria porque com esta, TÕ FORA.
      Pra varias FORA aln e sandro.

  146. Amigos corais do Arruda, analisando friamente o momento atual
    do Santa Cruz, vejo que apesar dos desatinos da direção e do
    SB o destino para alguns e Deuses do futebol para Arnildo, está
    nos ajudando, explico, com as suspensões de uns e lesões de
    outros o SB está sendo obrigado a escalar os jogadores que a
    torcida vem pedindo e aos poucos formaremos um time vencedor
    como sugere o artigo de Santana Moura, o próximo jogo dirá se
    minha análise está correta ou não. Vamos aguardar!

  147. mais um tricolor
    151

    O que dizer desta palhaçada em se tornou o Santa Cruz. Este presidente verborrágico, que só fala platitudes e age sem o menor respeito pelo clube e pela torcida?
    Como é que se implora a um projeto de treinador, incompetente, despreparado, inclusive psicologicamente, para continuar a dirigir a equipe no campeonato de vida ou morte que o time disputa??
    É o escarnio , o desprezo completo da direção pelos torcedores. Alias todo este teatro teve um quê de sádico, acenar com uma esperança para a torcida, para depois puxar o tapete e deixar tudo como está, indo para o buraco….
    Domingo já estarão de volta, Leandro Souza e Junior Xuxa, o motivo? Eles eram os titulares, embora não merecessem, conforme várias provas que deram, mas e daí se há outras opções melhores? é demais para a cabeça do genial treinador, ungido por deus e pela diretoria do Santa Cruz…
    bom, a direção já desistiu do clube e a torcida?? até quando aguenta? mais um ano na série C? e com requintes de crueldade, de novo?

  148. Definitivamente ALN não é o pior dos presidentes que passou pelo Santa Cruz, exclusivamente pelos resultados obtidos até aqui principalmente nos estaduais que com muita sorte e incomepetencia alheia conseguiu resultados….Mas que ALN e sua diretoria em muito se parece(nas atitudes que faz) com as várias gestões desastrosas ao longo dos últimos anos isso parece!

  149. Artur Perrusi
    153

    Sinceramente, achei ridículo tudo isso. Comportamento burlesco: ridiculamente cômico; grotesco, caricato.

    E, porque sou tricolor, tive de assistir a essa porcaria de encenação.

    Frescura…

    Babaquice…

    Ou palhaçada, como queiram.

    Sandro, como dizia Nelson Rodrigues, parece uma gatinha de madame. Cheio de suscetibilidades. Não pode ouvir críticas que fica amuado.

    Chantagem danada (não foi com a diretoria, propriamente, e sim com a torcida). Agora, por causa de nossos cartolas, Sandro tornou-se inamovível. O time pode levar de 10, mas ele fica.

    Se subirmos de divisão, o ridículo será esquecido — apenas uma regressão infantil de Sandro e dos dirigentes. Caso contrário, será a antessala tragicômica de nosso centenário.

    • ducaldo
      153.1

      Pois é, Artur.

      Foi uma maneira bem safada de fortalecer a posição de Sandro contra a torcida.

      Fora alguns babacas e puxa-sacos falando “vamos jogar por Sandro”. Ninguém fala que vai jogar pelos otários que financiam tudo, ou mais importante ainda, pelo Santa Cruz.

      Encenação de baixo nível.

    • André Tricolor Virtual
      153.2

      Artur meu rei,

      Vou precisar de doses dinossaural de Frevo Cola com Rivotril – passa a receita pro meu email!

    • santana moura
      153.3

      Por outro lado, Dr. Perrusi, fiquei surpresa ao descobrir que esta equipe que aí está não joga pelo Santa e sim por interesses personalistas. Fiquei impactada quando diretoria e jogadores não levaram em conta que a projeção dada local, nacional e interncionalmente ao Chube Santa Cruz não veio através de jogadores, nem de técnicos, nem de dirigentes. A projeção midiática veio por conta da torcida e se o Santa passou por tanta lama e poço foi a torcida que permaneceu ao seu lado, incondicionalmente, patrocinando seu soerguimemento. Gente vamos entender que não há clube sem torcida, por isto, não concordo quando muitos torcedores dizem que não vão mais pagar mensalidade, nem ir ao campo. As pessoas passam, por melhores que sejam, e o clube fica.

    • Artur Perrusi
      153.4

      E Santana, pense que, quando Sb fala de apoio de torcida, refere-se à Inferno Coral. Situação triste, essa.

  150. santana moura
    154

    De todo o cenário posto, Perrusi, uma coisa boa podemos vislumbrar: agora o time vai precisar, jogar toda vez, como jogou contra o treze, para fazer de Sandro um campeão já que eles assinaram embaixo de sua permanência. Só assim veremos Denis Marques se movimentando e o time comendo grama. O foco é o treinador e não o Santa, portanto, a equipe proporcionará o título de campeão da série C ao seu comandante técnico. É o que espero.

    • santana moura
      154.1

      Estou escrevendo errado demais, cruz credo, deve ser a emoção atrapalhando o raciocínio!

    • Artur Perrusi
      154.2

      Se jogar assim todo jogo, concordo contigo, teremos grande chance de subir. Mas não temos a garantia disso, infelizmente. E, claro, para isso, não precisava todo esse pequeno escândalo, sai-não-sai-ai-vou-pedir-demissão-ui-tô-de-volta.

      O inverso também pode acontecer. SB voltou, camaradas, podemos relaxar novamente. Viva o chinelinho! E tome fumo!

  151. No próximo coro de BURRO BURRO em cima de sandro no Arruda pelas besteiradas que ele vai fazer em campo com certeza ele vai sair chorando correndo pro colinho do seu dindo ALN!

    • Roberto Gomes
      155.1

      Quem deve ser chamado de burro é ALN, minhas criticas agora vão ser direcionadas a “DIRETORIA” do clube, essa sim é burra, inconsequente, irresponsável. Pelo historico de anos anteriores, quando esse filme ja vimos, se continuar nessa pisada, vão morrer abraçados.
      Saudações Corais.

  152. Como nada vai mudar, Sandro é o treinador, Leandro Souza vai voltar à titularidade (mesmo com Ev. Sena voltando e o ótimo Renato Camilo, também da base, à disposição), Tiago Costa vai continuar no time mesmo com o melhor lateral do Camp. NE à disposição, esse é meu último comentário da semana (a não ser que surjam novidades, no comando técnico ou na escalação).

    Sobre os treinos “light”, soube que continuam a todo o vapor. Hoje será o ÚNICO treino antes da viagem, à tarde (claro, os jogadores precisam descansar das noitadas).

    SaudaSanta.

    • Tribomjardim
      156.1

      Pior Ricardo é que Léo Bahia é ruim que dói……sorriso não é de confiança…..Tiago lateral eita que é um doido……Renato camillo nem treina entre os reservas…….e sandro dodói tá pior que Mazola……só tem a torcida mesmo……..

    • É como já falaram por aqui antes, não lembro de ter tido nenhum treinamento físico na praia por exemplo…

      É só no chinelinho no ar condicionado da academia….

  153. Tribomjardim
    157

    Que danado é isso…muito pantim…negócio mais afrescalhado é isso……trio dodói e cara de pau…aln…sandro……tininho snif…snif….isso não é de homem não….tudo de mal de nóis porquê falamos a verdade……..eita trio dodói…NINGUÉM chamou vcs não…..aln e tininho quase que esganam os outros na eleição…sandro veio porquê quis…então parem de frescura…se não estão gostando…peguem a reta….finjam que vão cagar e SUMAM…….não aguento mais esse cinismo de vcs..

  154. Arnildo Ananias de Oliveira
    158
  155. TRICOLAÇO
    159

    Sandro agora esta com cheue em branco.

  156. TRICOLAÇO
    160

    Sandro agora esta com cheque em branco.

  157. Parece que ser presidente é um suplício,ALN brigou para ser presidente e agora parece que está fazendo favor.Sandro,Sandro,se és tricolor procuras um analista e para de falar tanta besteira.Parece neto de vó,cheio de dengo.Foi vc que só deixava ZT escalar quem vc contratou ou tinha empresário amigo.Bismarck foi vítima sua,Dedé escapou fedendo,já nós continuamos vítimas da sua birra e do seu beicinho.Vide Léo Bahia,Tiago Costa,etc.Para de ser abestalhado e faz o feijão com arroz.Se magoe não tá???

  158. Arnildo Ananias de Oliveira
    162

    O TIME DO GRANDE ZT

    já está tomando de 3 X 0 no rabo.

    SAUDASANTA

  159. Arnildo Ananias de Oliveira
    163

    QUATRO CARAS Q GOSTARIA DE Ñ VER + NUNCA NO ARRUDA:

    O MARCELO SCARIOTIS, a barbie WILLIAMS ALVES, a bichona do PEDRA e a ruindade do MEMO. Pelo amos de Deus!

    DE dirigentes, NINGUÉM da LEF.

    SAUDASANTA

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *