Vai começar (?) a busca pelo Tetra

 

FPF. logotipo

 

Alguns dizem que o Campeonato Pernambucano é o mais “animado” do Brasil.

Os três grandes travam um duelo histórico de quase 100 anos de rivalidade e combate.

Em anos anteriores, já houve time que deixou de disputar a competição por discordar da Federação, já houve campeonato que a partida final foi encerrada em plena madrugada, em outro, uma simples penalidade máxima demorou mais de 1 hora para ser cobrada…

Nestes longos anos de Campeonato Pernambucano, nem mesmo o tempo parece ser um aliado do futebol pernambucano haja vista que no Santa, Náutico e Sport é possível encontrar dirigentes há mais 30, 40 anos no Clube, cometendo os mesmos erros. Na Federação Pernambucana de Futebol, a situação parece ser igual. O ex-presidente Carlos Alberto Oliveira ficou no cargo de 1995 até 2011, quando faleceu. Antes dele, o presidente era seu irmão (Fred Oliveira) que ficou dez anos na presidência. Desde 2011, tem-se um novo presidente, Evandro Carvalho, que conseguiu dar nota 10 ao campeonato pernambucano de 2013 organizado por ele que, graças a um gol quando faltavam 12 minutos para encerrar a partida entre Náutico x Santa, não foi decidido na base do sorteio, conforme indicava o seu regulamento.

Seria o clímax da animação.

Mas, como a superação pela desorganização é uma qualidade dos dirigentes que comandam o futebol pernambucano, eis que voltamos ao passado, mas em sentido inverso. Ao invés de terminarmos o campeonato de um ano no ano seguinte, desta feita fizemos o contrário. Começamos o campeonato de 2014 no ano 2013. Os três grandes estreiam neste final de semana; pelo menos é o que está sendo divulgado.

Até agora, são 10 horas da manhã do sábado, véspera da bola rolar, a Federação Pernambucana de Futebol ainda não confirmou quando, contra quem e de que horas os times irão a campo.

Animação maior seria difícil.

O Náutico entrou com recurso alegando que não aceitaria uma mudança feita com o campeonato já em andamento. Antes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol já tinha dito: “O Náutico vai jogar aonde eu mandar. Se eu mandar o Náutico jogar na lua, ele vai. Se não jogar, ele perde os pontos”.

Enfim, uma pena que Pernambuco não fica na lua pois, como diz o hino do Ceroula, “para mim já seria legal, passarei lá na Lua todo carnaval”. 

A verdade é que animação não falta em Pernambuco. Parece que tudo é uma verdadeira brincadeira de carnaval… Já sugeriram até em dividir o título como os seis participantes do hexagonal. Somente assim um time do interior seria campeão pernambucano, o Náutico não perderia para o Sport e o time da Ilha evitaria o vexame inédito de ser tetra-vice em finais para o Santa Cruz.

Brincadeiras e bagunças a parte, que venha o Tetra no campo! Quero o meu Santinha novamente campeão.

78 Comentários

  1. Nas redes sociais a indignação da torcida é grande referente ao nosso uniforme de 2014 , essa penalty é uma piada não sei oque o nosso presidente esta esperando para tirar logo esse marca da nossa grandiosa torcida, oque esperar da tão esperada camisa do centenário. merecemos mais respeito.

  2. Não esquenta com FPF. Pau que nasceu torto, morrerá torto!

    Agora, quanto aos novos uniformes, este sim me deixaram putos!
    Não sou nenhum designer, mas essa camisa com listras horizontais é de um defeito técnico tremendo. Veja a listra branca que tem o nome votomassa, é mais larga que as demais listras brancas da camisa, dando um aspecto de remendo no uniforme.
    Com relação a camisa branca com as duas listras, o que mata a camisa é a forma que o nome cimento poty está na camisa. Parece uma pichação de um péssimo grafiteiro.
    Diretoria, se querem continuar com a Penalty, cobrem dela um designer de primeiro mundo, pois o preço das camisas é de primeiro mundo (R$200).
    É muito gosto ruim desses atuais diretores. Em especial, ao responsável pelo markenting do clube.

  3. Paulo, a única certeza no momento é de que já temos
    experiencia com bagunça desses tribunais de (in)justiças
    desportivas, afinal por 2 anos fomos prejudicados na série
    C e creio que serviu de aprendizado.
    O Nautico fez o correto em recorrer ao tjd, afinal o dono
    da fpf vestiu descaradamente a camisa da coisa(vtnc) e
    ainda o ameaçou.
    SaudaSanta.

  4. Leonardo Brandão
    4

    Fazia tempo que não postava aqui nesse respeitado blog, mas diante da aberração do novo uniforme do santa não poderia deixar de postar. É sinplesmente uma falta de respeito com a nossa torcida, o material parece de time de pelada, além do fato de ser de um gosto horrível o desenho da camisa. Não bastaram as comemorações pouco inspiradas realizadas pela no diretoria referente ao nosso centenário, agora ter que encarar esse padrão de time de pelada, é simplesmente uma lástima. É incrível que nem uma data dessa tão significativa é capaz de trazer alguma melhora para imagem do clube. Não temos site decente, arruda sempre entregue as baratas e agora esse padrão simplesmente rídiculo. Desculpem as palavras, mas é um desabafo mediante a falta de respeito com a nossa torcida.

  5. Eduardo Macedo
    5

    Quando o Santa Cruz vai começar a usar o emblema da CBF como campeão da Série C 2013?

  6. E pra finalizar o último texto dos 5 ótimos textos que o Trivela fez em homenagem ao nosso centenário:

    http://trivela.uol.com.br/tag/santa-cruz

  7. Espero que nesse campeonato o nosso Santa Cruz jogue muito, jogue bem, jogue com amor a camisa e com o apoio da sua torcida, consiga o tetra. Boa Sorte Mais Querido. Vamos encher o Arruda quando tiver jogos Família Tricolor.

  8. Eduardo Ramos
    8

    Nos últimos 7 jogos, o Santa Cruz levou gol em 6.

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    QDO ESSE CORNO PEQUENO PERDEU 2 GOLs SEGUIDOS,

    sendo um no comecinho do jg, só me veio à cabeça o jg lá de Conquista qdo isto aconteceu com incrível semelhança, fazendo com q o Conquista “viesse a gostar do jg” e quase ñ nos classificamos. Senti a ausência do CR7 é phoda!

    Tiago Cardoso é um grande goleiro mas ñ pode fazer milagres eternamente. O Éverton Sena continua dando tb suas pixotadas. Primeiro gol dessa coisinha foi exatamente porque o mesmo chegou atrasado. Mas tem crédito. Ñ vou crusificá-lo.

    Achei o time quase todo jogando “com o freio de mão puxado”. Apesar disso gostei imensamente do Léo Gamalho. O Sorriso tá bem mas o Raul parece ter “sumido” definitivamente.

    Que o jg ia ser “encardido” eu já sabia.

    Putz, Pingo? Tamos phudidos.

    Ave Mª, Cheia de Graças…

    SAUDASANTA

  10. Arnildo Ananias de Oliveira
    10

    PÔ, podemos até perder este jg.

    Mas q o time é OUTRO nesse 2º tempo, é.

    SAUDASANTA

  11. Arnildo Ananias de Oliveira
    11

    Uma PINTURA de gol do “pingo”,

    com passe magistral do Renatinho. Rasguei a boca (graças a Deus).

    SAUDASANTA

  12. Caí do cavalo, falei que o trio ia nos dar pesadelos,
    Santa vence com gols desse trio(Leo,cassiano e pingo)
    que continue assim, me fazendo caí do cavalo,kkkk.
    SaudaSanta.

  13. Tá vendo galera! Eu sonhei, e aconteceu. Todos os atacantes fizeram os seus. KKKKKKK!!!!!!!

  14. Mesmo com os gols eles são muito fracos para nosso time,até agora.Sorriso e Tiago Costa os buracos,essa é a verdade.

  15. Hélio Mattos
    15

    Bom começo rumo ao tetra.

  16. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    PRA VARIAR, FOMOS ROUBADOS MAIS UMA VEZ.

    Aquele gol anulado do Cassiano (qdo já estávamos com 4 X 2 no placar) foi PRA LÁ DE LEGÍTIMO. Quem estava adiantado no lançamento foi o PINGO.

    E o blog do JCoisa e da Folha ainda me vem dizer q o gol do Pingo foi DUVIDOSO! Sinceramente…

    A *** do Wilsom Souza ficou revoltada com a expulsão do jogador do Central (ver melhores momentos da Globo).

    Acho q o placar ñ diz o q foi a partida pois o Renatinho perdeu 3 gols certos: aquele no começo do jogo, aquela bola deixada “limpa” pelo Léo Gamalho e aquela q ele meteu na trave num passe do Raul. Diferentemente da cabeçada do jogador do Central pois o mérito foi do Paredão. Por falar em Raul, levamos o 2º gol porque o mesmo perdeu infantilmente aquela bola, antes do meio de campo.

    Acho q “sobramos em campo”, no 2º tempo.

    É o q vi. É o q penso. SENTI FIRMEZA NO TIME.

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      16.1

      Cassiano estava um poucpquinho adiantado. Foi impedimento, sim.

      Wilson Souza manifestou claramente que é contra o Santa Cruz. A expulsão foi correta.

      O time precisa melhorar. A vitória foi convincente.

  17. Tricolor Revoltado
    17

    Pra não perder a viagem…

    Tiago Cardoso – não teve culpa nos gols tomados – nota 7
    Everton Sena – melhorou, mas ainda precisa voltar às boas partidas – nota 7
    Renan- seguro – nota 7
    Oziel – fez boas jogadas – apoiou bem, mas leva muitas bolas no costado – nota 6
    Tiago Costa – um dos melhores em campo – nota 9
    Sorriso – fez uma boa partida – nota 7
    Sandro Manoel – o melhor em campo – nota 9
    Raul – continua dormindo – nota 5
    Renatinho – muito esforçado, perdeu gols incríveis – nota 7
    Léo Gamalho – mostrou grande presença de área – nota 8
    Cassiano – jogou bem, fez até gol – nota 7
    Pingo – jogou bem, fez um lindo gol – nota 7
    Jefferson – nota 5

    MÉDIA DO TIME – nota 7 – melhoramos!

    Fizemos uma partida muito boa. Vi um time com disposição e com boas jogadas de penetração, tanto pelo meio quanto pelas pontas, principalmente no segundo tempo. Precisamos ajustar o posicionamento entre volantes e zagueiros pra não tomarmos tantos gols. Em clássicos isso é temerário. No mais, o futebol agradou em média.

    Em fim: um bom começo!

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    E O TIME DE Mª MARTELOTI levou foi 3 X 1 ontem, no rabinho, do Goianésia. É A MALDIÇÃO TRICOLOR À TODA PROVA!

    Ñ se acertou + depois q saiu do Terror do NE. E o Dedé, por onde anda? Já deve tá meio arrependido, ñ? Esse aí porém, dou um desconto. Ñ é a mesma coisa (VTNC) do TRIO SCARIOTIS: Marcelo, Pedra e aquela mocinha q foi pras barbies.

    SAUDASANTA

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    19

    SEI Ñ MAS PARECE Q ESSE VICA ENTENDE É MUITO DO RISCADO!

    Talvez seja cedo pra se estar fazendo apologias ao mesmo mas, a continuar assim (qdo joga ruim ganha apertado, como contra o Conquista), vamos ter uma sequência de alegrias este ano, se Deus Quiser.

    SAUDASANTA

    P S – “baixamos a crista” do Baêa no Nordestão e o time tb começou a desandar no baiano. Ontem tomou de 2 x 1, de virada, do Galícia.

    Entretanto, convém lembrar, q esse time ANTES DE NOS ENFRENTAR, tinha escapado do rebaixamento à série B, com uma vitória SONORA em cima do Campeão Cruzeiro, por 4 x 1, EM BH.

    E olhem q os times da Bahia são “fregueses de cadernos” dos mineiros! O Victória q se cuide com o CE na Copa do NE pois os cearenses – diferentemente dos times pernambucanos – tb costumam fazer misérias com eles.

    SAUDASANTA NOVAMENTE

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    LOAS A ALGUÉM É MUITO PERIGOSO

    haja vista q, por exemplo, o garoto ÉVERTON SENA, de quem sou fã, tem dado pelo menos uma pixotada CAPITAL em todo jg DESDE Q O VICA DISSE Q O MESMO ERA JOGADOR COM POTENCIAL PRA SELEÇÃO BRASILEIRA.

    Contrariamente, o SORRISO, tão ironizado, tem se mostrado pedra fundamental no time, nos últimos jogos. O Tiago Costa tb, ainda q com um rendimento um pouco abaixo do sorriso. O RAUL vem jogando muito pouco e ontem foi o responsável direto pelo 2º gol do Central ao perder infantilmente aquela bola, próximo ao meio de campo. Esse comportamento “sem alma” do mesmo está destoando com “o time de guerreiros”.

    è o q penso.

    SAUDASANTA.

  21. Quero protestar contra o radialista Roberto Queiroz e o comentarista Ralph de Carvalho;
    Primeiro ao Radialista: Ao narrar o gol de Pingo, o mesmo narrava dizendo que o bandeirinha “engolio mosca” e o “árbitro foi na dele”. O gol foi legítimo e de uma beleza plática tremenda, desde o lançamento para Renatinho, o seu voleio para Pingo, e Pingo com um drible com classe mata o goleiro e empurra a bola para o gol. Roberto Queiroz cai do cavalo literalmente.
    Agora ao Ralph de Carvalho: Ao comentar esse ao gol do Pingo, em nenhum momento ele corrige o seu colega de profissão ao narrar o gol dando a entender que o gol tenha sido irregular. Ralph, um bom comentarista corrige, mesmo que tenha que magoar o amigo de profissão. Não é você mesmo que toda vez que termina seus comentários manda ” colocar Jesus no coração”.

    Vamos ser mais profissionais, o torcedor de qualquer clube agradece!

  22. Santana Moura
    22

    Eita, Paulinho está no auge de sua produção textual, mas está nos brindando com temas muito pertinentes! Abrir discussões é ótimo!

  23. José Baptista
    23

    Por essas e por outras, evito escutar qualquer programa esportivo, nas rádios do grupo Jornal do Comércio.

  24. Tricolor Revoltado.

    Será que o clube tá atrasando mesmo os salários e as premiações dos atletas. Nem dinheiro de cotas tv, rendas, patrocinadores, título de série C, etc, etc, ´não dá para pagar uma equipe que a maioria dos atletas são de série C e dá base. Precisá-se urgentemente fechar o ralo e matar por inanição os ratos de esgoto que povoão o clube.

    • Tricolor Revoltado
      24.1

      Mactricolor,
      que existe atrasos no Santa… existe.
      No náutico, segundo o próprio presidente, o rombo passa dos 14 milhões. Na coisa, onde só se fala dos recursos mil vindos de cotas televisivas e do extinto clube dos treze, os boileõs já comprometeram até as cotas de 2015, segundo denuncia de hom. Lac.. Todavia, não há destaque para a deficiência dos outros. No Santa, estamos sem o TCN e não jogávamos no arruda desde o começo do ano. Será que as dificuldades só existem no Mais Querido? Será que os jogadores foram embora por revolta de prêmios não recebidos? Será que a palavra de Constantino, afirmando que os “salários” não estão atrasados, é falsa?
      Bem… para nossa impren$a marrom, quanto mais eles puderem conturbar as coisas pras bandas do arruda melhor.

      Abraço tricolor pra ti.

  25. Hélio Mattos
    25

    Rumo ao tetra, série A e o título nordestino!
    Bora Santinha!

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    Ñ ESTOU GOSTANDO DESSE NEGÓCIO DE TÉCNICO E JOGADORES DO SCFC

    estarem alardeando q jogadores serão poupados pro jg de 4ª f. É lógico q se deve ir COM FORÇA MÁX pro jg da Copa do NE contra o Guarani pois é mister se fazer um resultado “com sobras” no jg de ida, pra ir pra lá com MAIOR TRANQUILIDADE.

    Entretanto, pra q estar alardeando isto pros quatro cantos do mundo? Poupa-se quem o técnico quiser, NA HORA AGÁ e pronto. Todo esse alarde ANTECIPADO só serve pro técnico do time adversário fazer uso do fato como tema motivacional pros jogasdores do time caruarense com coisa (VTNC) do tipo “estão nos substimando mandando um time reserva”. Pura injeção de ânimo gratuita no tb “encardido” time do Porto. Vão ser assim inocentes na PQP!

    É o q penso. Quero muito esse título da COPA DO NE mas tb almejo o TETRA Campeonato de PE.

    SAUDASANTA

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  27. A vitória do Santa Cruz contra o Central foi importante para o Mais Querido. Agora, espero que o tricolor pernambucano jogue melhor na próxima quarta-feira em Caruaru e junte mais essa vitória. Vamos apoiar o Santa Cruz Família Tricolor, vamos ajudar o Mais querido nessa luta pelo tetra. Quem puder ir ao Lacerdão incentivar o Santinha, vá, que é importantíssimo esse apoio.

  28. A respeito dessa infomação sobre contatos com essa fornecedora de material esportivo Pulse:

    As marcas fortes têm acesso a colocar o material em mais pontos de venda. Isso é fato.

    O próprio pessoal da loja do Santa fala que a Panalty é um fornecedor complicado.

    Lembro na época da última renovacao que falaram que a UMBRO tinha mais de 100 itens com a marca da coisa paranaense.

    Na conta final Champs, Garra, Pulse e fornecedores desse naipe, apesar de dar uma cota mensal maior, não contribuem para divulgar o clube.

    TEM QUE PARTIR PARA NIKE, PUMA, UMBRO ou ADIDAS (REEBOK E DIADORA deixaram de patrocinar no Brasil).

    O resto é balela, se umas dessas não pagar a multa, é melhor ficar com a Penalty e esperar o patrocinio acabar no final do ano.

    Só pra pensar: Porque Grêmio, Santos e Palmeiras tem as lojas do clube com a Meltex (do grupo da Pulse), mas usam camisas de outras marcas maiores? Só a coitada da Ponte que não vende camisa fora de Campinas aderiu.

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    EU QUERO É GANHAR HJ DESSA COISINHA II, lá em Caruaru.

    Outro jg prá lá de “encardido”. Porém, antes da bola rolar, vou ver pela internet, a partir das 20 h, se a coisa ruim dos quintos dos infernos vai me dar + uma alegria.

    SAUDASANTA

  30. Arnildo Ananias de Oliveira
    30
    • Hélio Mattos
      30.1

      É Arnildo, pra você ver.
      O Santa Cruz é, disparado, o clube mais vítima de maledicências do estado de Pernambuco.
      Até quando está tudo em paz, lá vem a imprensa com garis, morcegos, sala de troféus, o escambau…

  31. Eduardo Ramos
    31

    Vica escala o time com 10 jogadores mas Wagner Júnior não joga nem a pau.

    Das duas, uma: Wagner Júnior é ruim pra karai ou, Vica tá sacaneando com os jogadores da base.
    E a diretoria fica calada, se borrando de mefo.

    Cassiano e o engraçado Caça-Rato como dupla de ataque é uma agressão ao bom senso.

    O time do Santa Cruz é uma autarquia pública: os apadrinhados nunca saem mesmo em péssima forma técnica.

    Pode até ganhar por fraquinho time do Porto mas esse timeco que está em campo não me convence. Eu não acredito nesse time.

  32. Eduardo Ramos
    32

    Não vou a um jogo enquanto Vica continuar com essa sacanagem.

    Memo, Cassiano, Jefferson Maranhão, Caça-Rato, Raul, …

    Everton Sena tá mal desde que Vica “convocou” para a seleção.

    Sandro Manoel tá perdido em campo.

    O time não tem uma jogada ensaiada.

    Tá ruim demais!

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      32.1

      ACHO Q O J. MARANHÃO E (PASMEM!) O MEMO Ñ JOGARAM MAL.

      A diferença está naquelas “cafofas” do Cassiano , “de cara” pro gol. O Tiago Costa hj, tb fez a mesma coisa (VTNC). Tivesse em campo um DM9 da vida, o goleirinho do Porto teria ido apanhar a bola lá dentro, pelo menos umas 3 vezes hj.

      Continuo dizendo q demos “um tiro no pé” ao dispensarmos o DM9 com o André Dias na situação q está. Jogamos com 10 homens pois CR7 ñ existe. Ou com 9, pois Raul tá de lascar. Ou com 8 porque o Cassiano ñ sabe “matar um jg”. Infelizmente.

      É o q penso. Concordo qto à postura do técnico em relação a um Vagner ou mesmo ao Netto (q só é colocado “no fogo”, nos minutos finais, QDO É COLOCADO em ação). E ninguém tem paciência com qq errinho de um jogador da base mas, com os perronhas enganadores, têm a paciência de Jó.

      Sei ñ. Tô com uma tremenda “pulga atrás da orelha”. Tô vendo um Tetra sendo jogado lixo. Espero estar REDONDAMENTE ENGANADO.

      Q OS DEUSES NOS AJUDEM.

      SAUDASANTA

    • É isso aí! Ou contratam o que presta : um volante,um meia e um atacante – coisa que não vai acontecer – ou o comentario vai ser este: perdemos o TETRA mais fácil da historia, ou o nosso segundo TETRA.
      Aí,vamos esperar mais 100 anos ??
      O pior é ouvir o comentarista rubro-negro Chiquinho encher a bola de Memo e suas investidas como meia. Não sabe ser volante, quem dirá meia. Nininho, Renatinho, CR7, sem comentário.
      Ninguém pode falar mal de Oziel até o fim do ano. Ele é o único lateral D que presta.
      É triste o nosso futebol. É triste o nosso elenco. É triste a piora trazida por Constantino e seus asseclas.

    • Eduardo Ramos
      32.3

      De cara, tem 3 jogadores, fora os da base, que poderiam ser úteis ao Santa Cruz: Roberto Dias e Josimar, do CSA, e, Rafael Granja, do Vitória da Conquista.

      Léo Gamalho (Arnildo, serrá um novo Erandir?), não joga sábado. O ataque deverá ser Cassiano e Pingo, ou seja, sem centro-avante.

      Acorda, diretioria!

      A derrota de ontem afastou uns R$ 100.000,00 da renda de sábado.

      O

  33. Tricolor Revoltado
    33

    Não temos condições de participar de duas competições ao mesmo tempo. Faltam jogadores de qualidade. É difícil organizar um time titular, que dirá montar um bom time misto. Com tanto atacante pereba, por quê não dão oportunidade a Wagner Júnior. Não é possível que ele seja inferior a CR7, pingo ou cassiano (pqp que jogador horrível). Pelo visto, nosso ataque (cardíaco) só funciona no arruda.

    Thiago Cardoso – a única bola perigosa… entrou – nota 5
    Renan – foi só chutões, não marcou kiros – nota 3
    Everton – não acertou um único passe – nota 2
    Nininho – improdutivo – nota 3
    Tiago Costa – esforçado, mas, não fez boa partida – nota 4
    Sandro Manoel – o menos ruim – nota 6
    Memo – não me convenci, muito limitado – nota 4
    Raul – dormiu em campo – perdeu dois gols – nota 2
    Jeferson – muita correria, mas, sem objetividade – nota 3
    Caça rato – o pior em campo – nota 1
    Cassiano – não é jogador de futebol – sem nota ou zero
    Neto – coitado – nota 2

    Média do time – nota 3
    Se não ganharmos do guarani, de nada terá valido poupar alguns titulares.

  34. Gostei do jogo!
    Gostei de caça-rato!
    Gostei de Jeferson Maranhão!
    Na verdade, gostei de todo o time e de Vica, exceto Tiago Cardoso!

  35. Hélio Mattos
    35

    Cassiano vestindo a camisa que foi de DM é uma piada de muito mal gosto.

  36. José Baptista
    36

    Já vi que, este ano, vai ser difícil o time engrenar, no estadual e no nordestão. As contrataçōes não deram certo, ao contrário dos anos anteriores. Gamalho, pelo visto, veio bichado. Cassiano é uma piada, pode ser dispensado hoje que não fará nenhuma falta. Pingo é muito fraco. Éverton sequer é relacionado. Carlos Alberto não é, definitivamente, o meia que precisávamos e ainda tem problema de coluna…
    Para piorar, Renatinho desaprendeu a jogar. Éverton Sena voltou ao normal. Raul anda em campo (PQP!!!). Natan voltou para o estaleiro. Caça Rato perdeu a vontade, única qualidade que ele tinha.
    Isso sem falar que não temos mais DM9, um cara que sabia fazer gol, André Dias só volta na Série B e Dedé foi embora.

  37. Nosso time é ruim, foi humilhado em Caruaru. Por isso se a diretoria quer ganhar algum campeonato nesse ano de 2014 precisa contratar com urgência reforços para o Santa Cruz. No entanto, espero que joguem melhor e vençam o time do Ceará no COPA DO NORDESTE. Vamos cumprir a nossa parte Família Tricolor, vamos ao Arruda apoiar o Mais Querido

    • Eduardo Ramos
      37.1

      Eu não vou. Ou a diretoria respeita a torcida ou me restrinjo a pagar a mensalidade de sócio e assistir os jogos na TV.

  38. Eduardo

    Tá certíssimo de não ir ao Arruda. Ou os jogadores e a diretoria nos respeitam, ou não iremos também fazer as suas vontades. Futebol é negócio. Se jogam bem e dão o sangue pelo clube, terão público, caso não, terão cada vez menos público.
    Ótimo futebol – ótimo público
    Bom futebol – bom público
    fraco futebol – fraco público

    Esse é o espírito do futebol. Os tempos são outros.

  39. Tricolor Revoltado
    39

    José Baptista sintetizou toda a situação que vivemos agora.
    Não houve reposição de qualidade!

    Quando perdemos Pedra, Dedé fez excelente papel na cabeça de área. Quando Vica empombou com DM9, tinha André Dias fazendo gols em todos os jogos. Na quele momento o time fluiu!

    E hoje?????
    Quanto à zaga, já sabíamos das suas limitações. Quando tínhamos bons volantes, havia uma proteção natural e o nosso forte era a defesa, que não tomava gols. Agora, sem volantes pegadores, estamos a mercê de dois zagueiros que andam batendo cabeça. Depois que Vica disse que Everton Sena era jogador pra seleção, o jogador desandou.

    No meio campo continuamos com a natandependência e, até o momento, não temos um meia que jogue o que Natan joga. Pena que o cara seja o homem de vidro.

    Falar do ataque é chover no molhado. Todos já sabem. Cassiano, VTNC.

    E o técnico?
    Se olharmos desde o ano passado, Vica trouxe um padrão de jogo.
    Coisa que há muito eu não via no Santa. Só que os jogadores que ele indicou estão abaixo da crítica. São inferiores aos que se foram. Ele errou nas indicações e o time está penando pra se reencontrar.

    Quando penso que vamos começar um ano tranquilos, com um time organizado, com um entrosamento adequado, com vitórias constantes, mesmo sem “três ou quatro” titulares, o que vejo é um samba do crioulo doido.

    Acorda Vica!!!!!!! Você é um bom técnico, mas, sem vitórias e sem um bom futebol, você vai fazer companhia aos bostelotes da vida, fora do Arruda.
    Pede jogadores que sirvam: dois zagueiros + um lateral direito + um bom volante (não sei como Éverton está)+ um meia que saiba armar e que não durma em campo + um atacante que ao menos não se enrole com a bola.

    ALN, o tempo é curto. Corra!!!!
    Não podemos dormir de tôca (como Raul) no ano do nosso Centenário.
    Vitórias já!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Eduardo Ramos
      39.1

      Têm que acordar: Vica, Athayde, Tininho, Jomar e ALN.

      Jogadores da base: sem chances. Jogadores da região: só Pingo com um pingo de futebol.

      O CSA tem o melhor zagueiro do Nordeste: Roberto Dias, que foi o capitão do Campinense na conquista da Copa Nordeste 2013, sem que a defesa levasse um único gol em Campina Grande. O atacante Josimar (CSA) destruiu a nossa precária defesa.e ainda tem um bom meia Rafael Granja, dio Vitória da Conquista.

    • Tricolor Revoltado
      39.2

      Pois é Eduardo Ramos,
      os únicos que NÃO conseguem dormir somos nós, que perdemos nosso sono noturno, quando vemos o Santa Cruz perder pela falta de ousadia e agilidade da nossa diretoria. Parabenizamos pelas conquistas dos últimos três anos sim!!!! Mas, COBRAMOS para que elas não fiquem esquecidas num tempo passado.
      ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS!!!

  40. Artur Perrusi
    40

    Ridículo esse teatrinho em relação ao “Todos com a nota”, como se nosso conselho deliberativo não fosse absolutamente atrelado à presidência do clube. O conselho segue todas as determinações da presidência, pois fez parte de sua chapa à eleição — não houve reforma no estatuto para resolver a absoluta passividade política do conselho.

    ALN era contra, provavelmente por motivos políticos extra-futebol e, agora, é a favor — pronto, eis o resumo do processo decisório no Arruda.

  41. Tricolor Revoltado
    41

    vale a pena recordar:

    http://www.youtube.com/watch?v=xuapjRqYuss

    Este link abaixo deveria está fixo em todos os sites do Santa Cruz. Além de bem elaborado, é história viva do Mais Querido:

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    NEM LG, NEM RENATINHO, JOGAM AMANHÃ.

    Nosso duo de área será o J. Maranhão com o Cassiano. No lugar de E. Sena jogará o Bamboo.

    Oremos.

    Mas, como sou esperançoso pra cacete, já estou com os ingressos na mão. QUE VENHA O GUARANY!

    SAUDASANTA

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    EU COLOCARIA O NETO LÁ NA FRENTE

    no sistema proposto pelo Vica (1-4-5-1), DESDE O INÍCIO da partida. Assim, só entrando no fogo, em 5 ou 10 minutos finais, Ñ HÁ PRATA-DE-CASA q venha a se revelar.

    Só mesmo se emprestar o jogador, tal qual ocorreu com o Gilberto. Infelizmente. Na realidade, eu queria ver lá na frente era o Vagner.

    SAUDASANTA

  44. Se o Santa Cruz quiser o tetra, precisa reforçar esse time. Precisa contratar alguns jogadores melhores do que os que tem. Mesmo assim espero que joguem com amor a camisa, joguem unidos, tenham cuidado e atenção para não tomarem gol, aproveitem as oportunidades, chutem para o gol e vençam o Guarani do Sobral. Vamos apoiar o Mais Querido Família Tricolor. Vamos ao Arruda quando o Santa jogar.

    • Eduardo Ramos
      44.1

      Com Leandro Souza e Renan na zaga? Com Cassiano no ataque? Com Raul no meio de campo?

      Tomara que eu esteja completamente errado!

  45. Eduardo Ramos
    45

    Leio no Diário de Pernambuco que Cassiano será o único atacante no jogo de hoje.

    Vica escala errado e depois fica com cara de Zé Teodoro querendo justificar o injustificável. O time vai mal, jogadores fora de forma, ou sem forma mesmo, e eternos titulares. Um autarquia pública!

    Nem a diretoria e nem a imprensa questionam Vica por preterir os jogadores da base, entre eles, o zagueiro Renato Camilo e o centro avante Wagner Júnior.

    Um bom resultado hoje será uma ótima surpresa.

    Sem o mínimo de vontade de ir ao Templo Sagrado do Arruda. E não irei. E o público será abaixo de 15.000 Tricolores pois o que Vica está fazendo com o time é pra ninguém ir mesmo.

    • Eu vou para o jogo. Aliás já comprei o ingresso pela internet desde a terça-feira.

      Torço pelo Santa até em arremesso de cuspe em campeonato de pirralhos e nada vai me afastar do meu amado clube.

      Pra quem foi ao Arruda ver o gramado ser colocado, uma quartas-de-final de Copa do NE não está tão mal, né?

      Entendo a insatisfação de muitos, mas não é deixando de apoiar o time que as mudanças vão acontecer. Vá ao campo, esquente a orelha de Vica atras do banco, fique no pé de Tinhinho, converse com seus amigos influentes… enfim cobre, mas colabore também.

  46. É engraçado esse Vica! O cara teimava com Dênis que não vinha treinar na segunda-feira, mas, suporta Léo Gamalho que treina na segunda e não joga no sábado, no domingo…..Durma com uma bronca desta!

  47. Eduardo Ramos
    47

    Como diria Arnildo Ananias: “DM9 em coma etílica é melhor que Cassiano e Pingo juntos”.

  48. Ótima matéria sobre os bastidores e como se formam as negociações para os direitos de tranmissões dos campeonatos.

    Vale a pena conferir:

    http://trivela.uol.com.br/a-tv-e-o-futebol/

  49. Arnildo Ananias de Oliveira
    49

    TÔ CHEGANDO AGORA CHEIO DOS QUEQUÉUS E MUI “P” DA VIDA, POIS

    em time BURRO-NEGRO, podendo-se bater de 20 X 0, ñ tem PORQUE
    só se vencer de 10 X 0. Éramos pra ter, pelo menos, enfiado uns 6, naquela desgraça burro-preta.
    Mas, fazer o q? Resta-nos cantar: ÔÔÔ o Cassiano é matador!
    É pau, cipó e peia.

    E Q VENHA AS BARBIES 4ª f.

    SAUDASANTA

  50. Edilson Silva
    50

    Todos com a Nota.
    Aceito que o Santinha participe de todos com a nota, porque a obrigação é de apenas dois jogos por ano, podemos escolher dois jogos mequetrefe e jogar la. tudo bem. Mas na minha opinião o Santinha não deveia usar todos com a nota explico.

    Pelo tamanho do Arruda, o Santinha teria condições de reservar 15.000 lugares no anel superior, ao preço de 15 reais se todos forem ocupados, se fizer um bom time certamente será, teria uma receita de 225,ooo,00 reais.Também poderia cobrar uma taxa anual digamos de 15,00 reais anuais para cadastramento, seria o antigo
    o antigo socio contribuinte, daria uma receita imediata no ato da inscrição do programa de 225.000,00 reais. Portanto não precisamos de TCN nenhum , temos um estádio enorme e uma torcida maior ainda, só que tem que se entender que a maioria da nossa torcida e pequeno poder aquisitivo, mais de grande paixão.
    obrigado Edilson Silva

  51. Eduardo Ramos
    51

    Não vi e nem ouvi o jogo. Pelos comentários, Cassiano e Carlos Alberto foram as gratas surpresas.

    Que os bons ventos continuem prevalecendo no Arruda!

  52. Eduardo Ramos
    52

    Acredite se quiser!

    Hoje, Fast 4 x 3 Manaus.
    2 gols de Carlinhos Bala e 2 gols de Rozembrik.

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    DEFINITIVAMENTE, O SCFC Ñ SABE GOLEAR NINGUÉM. INFELIZMENTE.

    “Sobramos” em campo ontem diante daquele burro-negro cearense e, só ñ enfiamos uns 6 ou 7 gols naquela merda, porque jogamos boa parte do 2º tempo com dez homens.

    Calma lá. Ñ estava tão bêbado q ñ vi expulsão de jogador nosso. Realmente, ñ houve. É q passamos a jogar com 10 quando o Senhor Vica ao invés de dar oportunidade ao Netto, resolveu colocar aquela NULIDADE em campo: o CR7! PQP, está cada vez pior!

    Jogamos de uma maneira soberba ontem, por méritos totais do Vica. Entretanto, deixamos de estabelecer nossa classificação definitiva, de forma acachapante, também por culpa exclusiva do mesmo. Perdoem-me a insistência. Perdoem-me o Cel Peçonha e alguns outros blogueiros mas, como bem o define o amigo EDUARDO RAMOS, o CR7 é, simplesmente, CARICATO.

    Muito obrigado por toda extasiante alegria q nos proporcionou. Principalmente em cima da coisa ruim dos quintos dos infernos e na reta de chegada à ascensão à série B. Mas, tá na hora de dar um tempo com o mesmo.

    E o Bambu jogou muito ontem! Te cuida garoto Éverton Sena e volta logo a jogar aquela bola q tanto nos cativou e esquece logo os excessos de loas do técnico pois, do contrário, …,sei ñ.

    Ave Cassiano e outros desacreditados!

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      53.1

      Arnildo, você continua etilicamente inspirado! Kkkkk
      Ainda acredito que Wagner Júnior é melhor que Netto mas os dois merecem oportunidades.
      E Carlos Alberto? Jogou bem ou é entusiasmo da imprensa?

  54. Bastou Raul sair…………
    Natan o melhor jogador de Pernambuco.

    • Venho dizendo isto há bastante tempo:não fossem as lesões,Natan já estaria sendo cobiçado até por times da Europa.

    • Teve também a saída de Renatinho. Jefferson Maranhão já tinha jogado melhor que ele em Caruaru e ontem fez uma grande partida, pra mim já tomou a posição com sobras.

      Outra grata surpresa.

      Por isso eu acredito no trabalho de Vica. Ele sabe fazer os jogadores voltarem a render quando estão em fase ruim.
      Vejam bem, ano passado: Sorriso, Everton Sena, Sandro Manuel, Renatinho, Raul e até CR7.
      Esse ano: Jefferson Maranhão, Leandro Souza (vamos observar proximas partidas, se ele entrar) e Tiago Costa.

      Recuperar jogador é um mérito considerável para um técnico e que poupa muitos custos ao clube.

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    55

    PENSEM NUMA GRANDESSÍSSIMA BOSTA ESSE TIME DO CSA!

    Ñ sei como o Santa Cruz conseguiu perder de um time limitado desse. O ataque deles então, é pra lá de cardíaco. Ñ queria “cruzar” com a coisa ruim dos infernos, neste momento. Entretanto, acho q é INEVITÁVEL. Inclusive, acho q eles ganharão lá, tb. Mas, talvez seja melhor fazermos os 2 jogos da semi, aqui mesmo em Recife.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

  56. Arnildo Ananias de Oliveira
    56

    Como tinha falado antes, os times do CE sempre “fazendo misérias”, lá na BA.

    Por pouco o Ceará ñ saiu vencedor. Será q teremos q ganhar de 2 coisas ruim (de PE e da BA) pra sermos campeões ou ou vamos ter q bater a coisa daqui e o Ceará?

    SAUDASANTA

    • A meu ver,para sermos campeões teremos que bater Coisa(VTNC) e Ceará.

      É válido salientar que garfaram escandalosamente o CSA(até Wilson Mendonça admitiu)não dando um pênalti claríssimo de Ferron em Josimar(sempre ele)

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *