Santa Surpresa !

Halef

Pitbull… tem faro de matador!

O Santinha voltou a vencer! Vencemos o Salgueiro, líder da competição, por 1 x 0, lá no Cornélio de Barros – algo que não acontecia há 6 anos. Um feito, sem dúvida.

Se somarmos vários fatores (elenco limitado, duas estreias, jogador voltando após 6 meses, derrota em casa para o mesmo time há 3 dias em casa, calor de 35 graus, Barbio no ataque, Primão entrando no segundo tempo …), não há como deixar de considerar que o Santa Cruz foi muito valente em campo e conseguiu uma vitória maiúscula. Se perdêssemos o jogo, o Arruda poderia virar um caldeirão.

Jogamos razoavelmente bem no 1º tempo. Temos um “matador” lá na frente que resolveu o jogo com um chutaço fora de área logo no início do jogo. Lá atrás, a zaga foi segura nas investidas do Salgueiro, principalmente no 2º tempo quando o time recuou e cansou. É fato que o Salgueiro pressionou muito, mas não conseguiu furar a nossa retranca.

Muitas críticas foram feitas ao treinador após o jogo, mas acredito que ele acertou. Foram muitas as dificuldades enfrentadas especificamente para este jogo, somado ao fato que do outro lado estava o bom time do Salgueiro. Alguns pontos são questionáveis, como: a) Wellington César e Primão não vão resolver os nossos problemas; b) Time joga muito recuado e tem sérias dificuldades de criar; c) A bola precisa chegar mais em Pitbull.

De fato, sempre queremos mais. Mas, com o que temos, acho que dificilmente veremos um Santa Cruz que se impõe ao adversário, ao menos nesse “início” de campeonato. Não conseguimos segurar a bola no ataque e os nossos “ponteiros” são fracos. Léo Costa é peça fundamental, precisa aparecer mais e ser mais incisivo! Meia tem que ir pra cima!

Por fim, prefiro a zaga com Bruno Silva e Anderson Salles, Tiago Costa e Gino são titulares e necessitamos de um atacante de beirada e um outro meia, urgente.

Vamos em frente, rastejando como uma cobra, e, oscilando como esperado. Mas, também, mostrando que podemos surpreender!

 

7 Comentários

  1. André Tricolor Virtual
    1

    Grande Paulinho,

    Fico feliz pois achava que apenas eu tinha visto pontos positivos nesse jogo. Comemorei muito mesmo!

    Pelas circunstâncias do jogo (por tudo que falaste acima), nem levamos muitos sustos e saímos coma vitória.

    Esse ano venho com uma nova ‘mantra’ que diz o seguinte:

    Jogar bonito é coisa de metrosexual!

    Lembro várias partidas que o Santa jogou bonito, com toque de bola refinado e empenho tático e perdeu! E da pior maneira possível.

    Acredito muito na evolução desse grupo, Gino já foi importante nesse jogo, Leo Costa recuperando o ritmo de jogo junto com o Tiago Costa e a consagração de Pitbull no ataque.

    Falta muito, mais estamos no caminho certo, temos que pensar jogo a jogo e somar pontos, para nos consolidar nas finais do PE e Nordestão, que por sinal, temos a melhor campanha.

    VIVA SANTINHA !!!!

    #auauau

  2. Fred Arruda
    2

    Vitórias do Santa Cruz eu vou comemorar sempre. Mesmo com esse futebol sofrível, não deixo de assistir os jogos, mesmo morando tão longe. O futebol de hoje foi tão limitado quando o da última 5a feira. Apenas, tivemos a felicidade de abrir o placar num belo gol de um dos poucos jogadores que vale a pena ver jogar, e, na base da raça, segurar o placar. No mais, baixíssima qualidade. Não adianta falar em elenco novo e entrosamento, pois já era tempo de apresentarmos algo mais consistente. Hoje o Santa Cruz consegue reagir a placares adversos, tem raça, voltou a fazer gols em bolas paradas. Mas a qualidade é muito baixa. Isso meio que explica a ausência do torcedor no estádio. Sair de casa pra ver esse futebol só pra quem é muito apaixonado. Se morasse em Recife, estaria no estádio todos os jogos. Em qualquer estádio. Mas entendo quem prefere ficar em casa. Difícil acreditar que esse elenco aguenta o tranco de um campeonato longo como a série B. Mas tudo bem, pra série B ainda falta um tempo, e a diretoria pode correr atrás de reforços melhores do que isso que hoje está no Arruda. Feliz com o resultado de hoje, triste com o nível do futebol apresentado.

  3. Sobre a campanha do SANTA FORTE.

    Pela primeira vez desde que foi lançada (foi lançada?), vi umas meninas na sede fazendo captação de novos sócios.

    Apesar de ter sido bem intencionado eu achei a estratégia errada, já que quem entra na sede (na sua grande maioria) já é sócio!

    Minha sugestão (muito mais barata): fazer uns panfletos com papel mais simples daquela tabela de descontos de ingressos e categorias de sócios. Para cada pessoa que chegasse no guichê de não-sócio o atendente entregaria o ingresso e junto um panfleto.

  4. EDJAILSON XAVIER CORREIA
    4

    É vergonhoso um Clube que precisa ganhar ficar tocando sua bola em seu próprio campo. Hoje na arena perdemos o jogo por total falta de competência do time e do Treinador. Parecia que estavam ganhando o jogo tocando a bola lá atrás, sem força moral, técnica, atlética e sobretudo um time covarde, medroso, que sabe de suas limitações totais, mas, que não tem homens para os comandar dentro e fora do campo. Lamento dizer posso até errar,….”Esse timeco e ajuntamento de pernas de pau vai destruir nesse 2017 (caso não tenhamos atitude da Diretoria) uma História de Raça e Glórias, e, não vamos ganhar nada, talvez voltemos para a Série C, vergonhosamente, imoralmente, incompetentemente, por culpa de “Diretores de Futebol Medíocres e Jogadores que retratam esse caos que é o Santa Cruz Futebol Clube. Eita timeco de covardes e caras de pau !!!!

  5. marcelo almeida
    5

    O time jogou hoje nitidamente pela renda do jogo contra o Campinense…Sinal de débitos e promessa de pagamento com público indo ao estádio…Foi nessa pisadinha que nos rebaixamos ano passado…No final, a culpa vai ser da torcida…Coitado de nós!

  6. EDJAILSON XAVIER CORREIA
    6

    Perfeito seu comentário Marcelo Almeida. Para complementar, nesses últimos anos não temos Diretoria diuturnamente voltada para com o Clube, dá nisso que estamos vendo, uma reprise em HD do que foi o Santa Cruz nesses anos de derrotas e rebaixamentos. O que sinto é falta de coragem e ousadia dos Dirigentes agindo dessa maneira pensando em renda. Se levarmos uma lapada do Campinense aqui no Arruda é que a coisa vai piorar ! Jamais seria dirigente de meu Amado Clube para jogar por resultados que não sejam a garantia de vitórias e sucessos, quem faz aquilo que vimos nessa tarde de domingo envergonha a História de um Clube que nasceu pobre e cresceu pelas mãos de sua Torcida Apaixonada que não lhe abandona nunca.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *