O pequeno grande Santa

Afinal, quem é o Santa Cruz nessa série C?

Maior folha da série C (R$ 800 mil), treinador mais caro, jogador do banco ganhando R$ 30 mil sem nem jogar, maior torcida e melhor média de público do Brasil.

O Santa Cruz é o pobre rico desse campeonato brasileiro da série C.

As dificuldades que são utilizadas como desculpas servem para aqueles que não conseguem enxergar além do próprio nariz. Se, para o Santa Cruz, os obstáculos são gigantescos, imagina para os outros. O Icasa-CE, time que está empatado conosco na classificação em número de pontos, há poucos dias estava “sem presidente e sem treinador”; isso para não falar dos outros.

O Santa Cruz é o feio bonito dessa série C.

Todos os times irão jogar contra o Santa com uma vontade extra de ganhar. Claro, óbvio e nada mais justo. Qual o jogador desse campeonato que não gostaria de vestir a camisa do Santa Cruz? Qual o jogador que não gosta de jogar em um estádio com a maior média de público do Brasil? Qual time paga mais que o Santa Cruz nessa série C? Qual time chama mais atenção da mídia (com dois jogos já transmitidos ao vivo para todo o Brasil) do que o Santa Cruz?

O Santa Cruz é o pequeno grande desse Campeonato.

Não me conformo em ver um time olhando seus adversários com uma “falta de respeito a si mesmo”. Sobrevalorizar os adversários é desrespeitar a si mesmo! Considerar um empate com o Cuiabá um bom resultado é se apequenar! É para treinador de time pequeno! Aceitar o 6º lugar na tabela em um grupo com 10 times após seis jogos é pequeno para quem se acha grande.

Não se trata de sonho, utopia ou algo similar exigir que o Santa Cruz jogue um bom futebol e consiga o acesso sem maiores dificuldades à série B. A maior dificuldade estaria no jogo mata-mata, pois em uma partida a ‘sorte’ pode ser decidida. Mas, em um grupo inicial da série C, onde se classificam 4 times e jogamos contra o 8º lugar do campeonato cearense, contra o Águia de Marabá e o Guarany de Sobral, é querer me convencer que o meu time é pequeno.

O time mais barato que formamos nesses dois últimos anos, o time campeão de 2011, sabia o peso que da camisa que vestia. Impunha sua limitada qualidade  técnica, procurava minimizar suas fraquezas, revelava jogadores e ainda era capaz de encarar qualquer adversário (até mais fortes financeiramente) sem precisar temê-los. Aos olhos daqueles que nos representavam, nenhum adversário tinha mais peso e nem era maior do que a camisa que vestiam e do que a torcida que representavam. Era esse sentimento que trazia comigo nos jogos do PE 2011, no Arruda ou fora dele.

Hoje, a situação deveria ser outra. Temos torcida, time e comissão técnica para isso. A balança deveria pesar para o lado mais forte, para o grande.

Isto é, se o grande souber o que é ser grande.

 

 

 

 

279 Comentários

  1. Edmilson Filho (SSA)
    1

    Concordo com seu ponto de vista, mas não vejo motivo para desespero, pois o Santa está apenas um ponto da zona de classificação, mas como nosso próximo jogo é foro e com o líder, poderei mudar minha opinião semana que vem. MAS ATÉ LÁ CONTINUO ACREDITANDO NA SUBIDA. AVANTE SANTA

    • rubemjunior
      1.1

      Estamos apenas a cinco pontos do lider e quatro do segundo colocado.

      Domingo essa margem aumenta, gostaria de queimar minha lingua.

    • Estamos a 5 pontos do poderoso Luverdense e a 4 do fortíssimo Fortaleza.

      Mais: estamos com um aproveitamento de 48%, numa série “c”.

      Pra mim, esses são motivos para desespero.

      Eu estou desesperado.

    • o que falta no Santa Cruz é uma comissão técnica que cobre resultados do seu treinador e seus jogadores. zé teodoro já devia ser cobrado sim. é absurdo a falta de presença dos dirigentes do clube. espero que não mas vai levar uma lapada do luverdense e vão chegar com a conversa fiada de temperatura, de qualidade de gramado e a clássica frase de que o time vai crescer no momento certo. a campanha do Santa Cruz é vergonhosa sim.
      essas improvisações do tecnico e insistencias em jogadores abaixo da média é absurda. ficou claro para os três clubes da capital que campeonato pernambucano não é referencia pra nada. bi-campeão levando pau de clubinhos secundários.
      o que falta no Santa Cruz é um treinador de time grande, acostumado a treinar time grande, com metodologia de trabalho de ponta e que principalmente dirija o Santa como um grande clube e não como esse egoísta que apequena o clube a cada rodada. foram 3 anos na serie D e começo a acreditar que do trabalho desse treinador sem visão não passamos disso.

  2. Fábio Lucas
    2

    Concordo totalmente.

    Daqui a pouco vai aparecer gente dizendo que “o grupo é do mesmo nível. o Santa Cruz é do mesmo nível dos outros”.

    Quem diz que o Santa Cruz é do mesmo nível desses timinhos da Série C não tem mais 15 anos de vida.

    Quem se acostumou a ver o Santa dando voos altos no cenário nacional jamais poderá se acomodar com essa campanha medíocre.

    O Santa Cruz deveria fazer na Série C oque o Corinthians fez na Série B: Passar por cima!

    Vasco, Atlético-MG, Palmeiras, Corinthians… Todos foram pra Série B e simplesmente atropelaram seus adversários. O Santa Cruz, na sua condição de grande (financeira e estruturalmente), deveria fazer o mesmo.

    Oque estamos vendo é o time se nivelar com Cuiabá(s) e jogar de igual para igual com Guarany de Sobral.

    Esse não é o Santa Cruz de quando eu conheci.

    Devolvam o nosso Santa Cruz!

    • kd o grande jogador Leandro Oliveira?!

    • Esse Leandro Oliveira não me enganou no jogo contra o Icasa. O cara não dá uma carreira pra seu ninguém. Com a bola no pé até mostra alguma habilidade, mas Luciano Henrique, que não marca nada, ainda marca mais do que ele.

    • rubemjunior
      2.3

      Foi o jogador do vídeo que zé cadeado pediu.

      Talvez zé cadeado esteja amarrando o rapaz, como também está amarrando todo time.

      As vezes imagino que zé peça aos jogadores para não atacar e só se defender.Será?

  3. Concordo com o autor do texto integralmente. É isso que penso!

  4. Acho que a unica chance do Santa Cruz se livras de Zé Retranca é o Presidente DÚ BOI fazer uma grande proposta para ele , seria um grande presente para a torcida do Santa Cruz.

  5. Geraldo Mesquita
    5

    O texto é próprio para um momento preocupante.
    O que não entendo é de algo que já se tornou uma mania, ou talvez aquilo que podemos chamar de TOC. Se faz um comentário mas sempre acompanhado de observações do tipo:
    – Vai aparecer alguém que não concorda.
    -Vai aparecer a turma do contra Zé
    – Vai aparecer a turma do fica Zé, etc, etc…

    Porque não emitimos a nossa opinião sem o espírito armado de que vai aparecer alguém que concordará ou não? Respeitando as regras do blog, creio que qualquer opinião é válida, e concordar ou discordar faz parte.

    • Roberto Gomes
      5.1

      Geraldo, é tarefa da moderação, mas parece que ela não atentou ainda para isso. È muito estressante, tá todo mundo preocupado com a situação e ainda vem companheiros com essas observações.

  6. Concordo com o texto. Plenamente.

    ZT: Obrigado pelas conquistas e tchau ! enquanto ainda é tempo.

    Temos um bom elenco para a série “C”, mas não temos técnico. Se a troca de técnico nesse momento é um risco muito grande, pior é permanecer com o atual.

    Nem a vitória de 4×0 para o Icasa me iludiu. Não temos time, temos um amontoado de jogadores correndo feito loucos de um lado para outro do campo, pra dizer pouco. Isso falando dos que correm.

    Acorda Diretoria. Não joguem fora o processo de recuperação de nosso Santa Cruz.

  7. rubemjunior
    7

    O texto reflete tudo que eu penso.
    Apenas discordo no que se referere a 2011, onde nosso time também não apresentava um bom futebol, tudo porque nosso time não tinha técnico, nem esquema tático e nem padrão de jogo.

    Com o atual entregador de camisas o lema é:

    ” Time que ganha se mexe ” ou ” Time que perde permanece ”

    Pacieência tem limites, a minha acabou desde 2011.

    • Marcelo COsta
      7.1

      RJ 2011 conseguimos todos os nossos objetivos, menos cara a sua crítica é meramente pessoal.

  8. rubemjunior
    8

    Como falei no poster anterior.

    Hoje é folga para todos os jogadores.
    Amanhã amistoso para os que não jogaram
    Quarta é praia
    Quinta rachão
    Sexta coletivo ( Treinar o que mesmo ? )
    Sábado viagem
    Domingo ( Retranca )

    Segunda feira dia 20/08 o pau vai comer no Arruda, com direito a tapa na cara do torcedor que quer um time grande.

    • Samuel Maceió - TOSA
      8.1

      Calma Rubem Junior SIR ZÉ FERGUSON , vai ser convidado para treinar a seleção brasileira no lugar do imoral do mano menezes!!!!

      o santa cruz ficará livre deste chucro de cabeça mais dura de que uma rocha magmática!!!!

      Se o torcedor que levou tapa na cara tivesse entrado na justiça com qualquer advogado mequetrefe, o santa cruz e aquela criatura bestial que proferiu aquele tapa , estavam phodidos!!

    • rubemjunior
      8.2

      Samuel Maceió – TOSA

      Vai falar mau de zé fergson no Blogdosantinha para tu ver…kkkkkkkkkkkk

      Tu apanha até virtualmente.kkkkkkkkkkk

  9. rubemjunior
    9

    Vergonha o esquema tático adotado por zé retranca.
    Se é que tem algum esquema tático.

  10. Tribomjardim
    10

    Só para ilustrar,Elvis é o maestro do salgueiro…Geraldo do Fortaleza….e por aí vai…..nível bem baixo essa C….zé não consegue resolver nada…amigos no bode tinha ipirangas e araripinas para aliviar….na D não tinha nada….e continuamos com o mesmo esquema Deus nos acuda…………….agora sei como o salgueiro subiu para a B…….

  11. 6º Lugar = Vergonha! pqp! estou puto com esse time.

  12. óia a cobra
    12

    Concordo com ALN concordo com Zé, concordo com Sandro, com xicão, concordo a retranca de zé, concordo com Natan no DM, concordo com a imprensa, concordo com os cambistas, concordo com os 15.000 de salario de xicão, concordo com o texto, concordo com Ita, concordo com Almir, concordo com Rubi, Concordo com Dimas,Gleibson, Mesquita, condordo com os passarinhos com as borboletas concordo com tudo… e tu cágado! Porque tás olhando pra mim assim… Concordo com tu também.

    Pra ser torcedor tudo Santa Cruz e estar tranquilo só sendo demente. Virei demente. E eu concodo também com quem discorda de mim.

    • rubemjunior
      12.1

      Faltou você concordar com os morcegos do Arruda.

      Tem uma variedade grande, tem morcegos da noite e do dia.

  13. óia a cobra
    13

    Interessante que eu estava tuitando e falando dos defeitos, retranca e mal comportamento do time e das cagadas de zé… Não deu 2 minutos gol gol do focaleza. Como sou muito inteligente e lógico pensei: Cabe mais, cabe mais… De repente, num átimo… Gol do focalezaaaa.

    Senti pena dos colegas que viajaram (não pela viagem mais pelo resultado) e Zé presenteou-lhes com tamanha decepção num dia que era pra ser uma grande festa.
    Esse texto Paulo Aguiar é uma grande realidade, mas está vindo atrasado.
    Falo sobre a mediocridade e nanês de Zé desde quando perdemos para o Tupi, ali entendi que o quanto Zé pensa e age pequeno.

    Zé tem uma mentalidade anã e seria imbatível num campeonato de pigmeus.

  14. óia a cobra
    14

    Será Zé um tatú bola? Que se fecha diante da menor ameaça?
    será Zé um imbuá que se enrosca todo diante do perigo?
    ou srá Zé um suricato que ao menor sinal de perigo corre pra dentro do buraco??

  15. Samuel Maceió - TOSA
    15

    Há muito tempo que Vladimir da TOSA vinha falando que o fortaleza fez a maior contratação do ano, ao contratar o treinado Vica que fez boas apresentações com o ASA de arapiraca por 2 anos na série , inclusive deixando o clube entre os dez!!

    foi só vica sair e o ASA está na zona de rebaixamento há cerca de 8 rodadas!!

    e o fortaleza demitiu nedo xavier que é muito melhor que zé teodoro, e chamou Vica, que está invicto no fortaleza há 4 rodadas, tirou o time da 7 posição para a segunda !!

    Será que Vladimir, rubem junior , ricardo cavalcanti estão errados??????

    • rubemjunior
      15.1

      Aumenta mais essa relação, tem muitos mais errados por aqui.

      Mas, como dizem por aí, Zé fergson para lá, o melhor treinador de pernambuco para cá….sei não….

    • Tribomjardim
      15.2

      Fala sério,zé não é um técnico ruim….depende do aspecto….hoje por exemplo ele vice da D…sexto do grupo A da C….nivel é nível….pode aprender treinando o SANTA…..ou continuar sen do um técnico Chicão….até o Caça melhorou um pouco……rezar para zé deixar de ser o Chicão dos técnicos…o zé Chicão…..eita gota…

  16. óia a cobra
    16

    Eita!!! Me lembrei que sou demente e que concordo com tudo, o time vai subir no momento certo e na hora certa, está tudo dentro do planejado.
    Parabéns Zé, você é o cara.

  17. eduardo macedo
    17

    Tinha dito depois do jogo contra o Cuiabá. O jogo contra o Icasa deu um alento, mas não pelo futebol e sim pelo resultado. Agora, vou repetir o que disse, tomara que eu esteja errado. Acho que o Santa Cruz não passa da 1ª fase. Nosso treinador não coloca as peças nos lugares corretos, sempre inventando algo. Tem dois lat. direitos e não usa nenhum, prefere queimar um volante. A meu ver, DM9 e Fabrício não podem jogar juntos. O 13 formou um time às pressas e tem o mesmo nº de vitórias que a gente.

    Olhando a tabela, temos 5 jogos em casa e 6 fora. Em casa, na base da força e da tradição podemos vencer, mas fora de casa, dentro deste esquema de Zé, chega a ser uma utopia. Já estamos a 4 pontos do 2º colocado e a 5 do 1º, e a distância tende a aumentar domingo.

  18. Tribomjardim
    18

    Olha…zé disse que precisa de um ponto para o G4…e vai buscar esse ponto conta o Luverdense……já sabemos como..

  19. rubemjunior
    19

    Verdade que o time está rachado, zé culpou DM pela derrota, Sandro Manoel não gostou da substituição.

    DM já tinha revelado no jogo contra o Cuiaba que o time só se preocupou em se defender.

    O time quer vencer, jogar para frente, mas zé fergson não deixa.

    • óia a cobra
      19.1

      Denis no sacrifício da idade, subindo e descendo, com o pé machucado foi responsabilizado por não ter feito gol. Zé tá começando a ficar manjado e tá atirando pra todos os lados.

  20. rubemjunior
    20

    Verdade seja dita, estamos perdendo para zé teodoro.

  21. marcelo almeida
    21

    O ruim dessa polarização dos contra e dos favor é isso: O time ganha, só dos favor comentam e a gente pensa que o time é tudo isso mesmo e agora vai…Vai e perde no outro jogo, aí só os dos contra é quem comenta e o time vira o pior dos piores e vamos pro fundo do poço…Aí ganha de novo…Aliás nessa pisadinha de rodada dentro outra rodada fora, no final do campeonato tamos aonde?

    • marcelo almeida
      21.1

      Não vi o jogo e não tinha lido o comentário de Arnildo que foi ao jogo, e que é um dos que não faz distinção entre ser contra e a favor, que vê o jogo com olhos e coração de torcedor do clube, mas sem perder a razão…Por isso, infelizmente, confio na projeção que ele fez…Essa mesmice de jogar do Santa Cruz, além de não passar confiança, tá tão chato e repetitivo como aquela velha opinião formada sobre o técnico…

    • Roberto Gomes
      21.2

      Pois é Marcelo, é muito stress isso aqui. No final quem ganhar vai falar: “EU não disse, taí o resultado” Vamos esperar domingo para ver de que lado momentaneamente pende o blog. Eu já estou cansado de fazer conta, e não cheguei a resultado nenhum. Acho que agora vou rezar e apelar para a sorte !

  22. rubemjunior
    22

    Arnildo e amigos que estiveram em Fortaleza.

    Foi verdade que tinha cerca de 1.500 torcedores do Santa Cruz em campo?

  23. Zé entra pra empatar, leva um gol e vai pra cima feito um doido. Toda vez é isso, espera levar o gol pra começar a jogar. Os jogadores ficam putos com isso e a torcida também. Memo de volante é ruim, mas de lateral é uma aberração. Ontem Zé fez o de sempre, muito atacante sem meia pra ligar, só que fez o mesmo na parte defensiva, tirou os volantes e deixu um monte de zagueiros. Errou feio!

    • óia a cobra
      23.1

      Ramon deu uma entrevista extraoridinária ontem e condenou esse tipo de procedimento tanto do Zé como de Mano.
      Taí no que deu.

  24. Tribomjardim
    24

    Surpreendente…sem botar fogo…mas zé chicão fala AS MEMAS FRASES de quando saiu do fortaleza….e as opniões do pessoa de Caxias são as mesmas de todos….será que zé chicão tá programado só para falar e fazer a mesma coisa????

  25. óia a cobra
    25

    Timezinho ruim o do forataleza, mas Zé sabe como tornar o Santa Cruz MENOR que um íbis. Disso ele entende.

  26. Luiz Ernane
    26

    Falar é fácil, viver o clube e colocar o melhor não é fácil.

    O Santa Cruz foi muito bem no primeiro tempo, apesar de péssimas atuações individuais.

    O final todos sabemos, Santa Cruz na Série B de 2013.

  27. óia a cobra
    27

    Muito bem retrancado.

    Os lucutores do Ceará repetiram inúmeras vezes: O Santa Cruz não quer briga, isto é não avança.

    E pior, marcou no seu próprio campo trazendo o adversário para cima. HORRÍVEL para um folha de quase 1 mi.

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    RJ, CALCULO ESSE Nº DE TORCEDORES.

    Talvez, até, um pouquinho mais. Ficamos tomando umas, antes do jg e, conversando com alguns torcedores do Fortaleza, dentre os quais o filho do Presidente do CD do Fortaleza q, inclusive, pegou meu telefone e disse q viria ao jg em Recife. Mas, qdo a farinha é pouca, meu pirão primeiro.

    O velho Presidente Vargas passou por uma recauchutagem completa e está uma beleza. Todos os setores com cadeira, proteção policial ao extremo, banheiros limpos, lanchonetes, facilidades de acesso e o gramado um tapete.

    Portanto, só ñ joga futebol alí quem é incompetente. E FOMOS INCOMPETENTES ONTEM ATÉ DEMAIS. Nem de longe o velho PV lembra aquele “alçapão” q conheci em 1967, no 1º ano da Escola de Engenharia, qdo viajamos pra cá via Projeto RONDON, na época da “gloriosa”, e nos hospedamos aqui de lado, no Batalhão de Caçadores do Exército.

    Época do hexa das barbies (anos 60),teve um jg aqui que o zagueiro Mauro Calixto do Ceará (q depois foi contratado pela própria barbie) deu uma porrada tão violenta no jogador das barbies q este foi para enganchado nos alambrados. Parece q teve o baço estourado. Acho q foi o Salomão, ñ tenho certeza. Hj, graças a Deus, ñ há mais este perigo. Mesmo porque, além do PV, se tem o Castelão pra jogar (q será reaberto, ainda este ano).

    É isso aí.

    Q TODOS OS DEUSES NOS AJUDEM DOMINGO.

    SAUDASANTA

  29. óia a cobra
    29

    É bom ler um comentário de uma testmunha ocular idônea como Arnildo.

  30. óia a cobra
    30

    Quando o Santa joga fora do estado estou procurando ouvir outras rádios de lá do mandante, é interessante.
    O nosso amor e protecionismo enganam. É bom ouvir uma opinião diferente, façam um teste. Cuidado pra não cair pra trás.

  31. Arnildo Ananias de Oliveira
    31

    EM TEMPO:

    A TOIC foi proibida de entrar com seus instrumentos de percussão e, então, fico mui difícil competir, no grito, com a fanática torcida do Fortaleza.

    Tenho um amigo q era dono de uma banca de verduras, no Mercado da Madalena, q veio ao jg, enfrentando 10 hrs de viagem, em ônibus de excursão q saiu do mesmo bairro onde moro, no sábado à noite, só q das imediações do campo do Cacique. Então, dispensável dizer q nosso povão, a “poeira” SE FEZ, COMO SEMPRE, TB PRESENTE. É uma pena a contrapartida q o SC deu pros seus aficionados. Ñ a derrota em si q é até normal num clássico desses. Mas, o desempenho do time.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    • rubemjunior
      31.1

      Arnildo,

      Já imagino o futebol apresentado em Fortaleza, aqui contra o todo poderoso Doze + 1 foi aquele sufoco.

  32. Fábio Lucas
    32

    O interessante é que os torcedores/mídia/clube do Fortaleza encararam este jogo como um verdadeiro Clássico-Rei.

    Jornalista do Ceará disseram que o clima era de clássico mesmo.

    Eu, particularmente, encarei como um jogo normal. Acho que todos os tricolores encararam assim.

    O ruim é que fica aquela sensação de “dava pra ter vencido”. Poderíamos ter vencido com o mesmo time, mesmos atletas… Só precisávamos mudar a forma de jogar. Coisa que quem faz é o técnico, e o nosso técnico…

  33. rubemjunior
    33

    Será que os jogadores do Santa Cruz são de má qualidade que não consiga assimilar um esquema tático definido ou isso tem realmente haver com nosso técnico que não sabe trainar um time?

    Pelo pouco que conheço de futebol, um esquema pode ter várias variações de jogo, a depender do momento da partida, mas pelo que se vê no time do Santa é uma desorganização tática impressionante.

  34. Fábio Lucas
    34

    Almir e MCoral (post 2):

    HAHAHA!

    Quebrei a cara. Eu não acredito mais em nenhum. Nenhum passa confiança.

    Desde o começo desse campeonato que sinto que não vamos nos classificar. E não vamos nos classificar pela insistência da diretoria no trabalho de Sandro/Zé. Vocês vão ver só.

    Deus e o mundo vão pedir pela saída de Zé Teodoro e oque vai se ver é a diretoria negando a saída dele. O poder de Sandro é tão grande que o Santa Cruz pode passar o resto do campeonato inteiro perdendo que Zé Teodoro não vai sair. Podem esperar!

    Isso vai acarretar na nossa não-classificação.

    A nossa estadia no inferno vai durar mais do que esperávamos.

    • Luiz Ernane
      34.1

      Nosso time tem qualidade.

      Vamos subir caro Fábio Lucas.

      Vou colocar aqui comentários quando estávamos em sexto no Bodão, perdemos do Peñarol/AM e do Petrolina com duas falhas de André Oliveira.

      Mesmas críticas, porém importantes, pois ZT sempre mexe quando a torcida pressiona.

      Se em grupo de 10 todos decidirem o mesmo, tenho certeza que nove são desnecessários.

      Importante Ouvir Rubem, Óia a Cobra, Arnildo, você e outros. Precisamos de equilíbrio.

      O texto de Paulo Aguiar é excelente, real e imparcial, mas não muito diferente do texto “O Pardal Professor” de 14.03.2012.

      Zé tem crédito e merece nosso respeito. Nessas suas loucuras que ninguém entende, acabou com a cachorra de peruca duas vezes.

      Eu já estava cansado de apanhar da coisa de caruaru e do Morto também.

      A história mudou e vamos continuar acreditando, pois as dificuldades e frustrações do momento se transformarão em um Arruda com 60 mil torcedores gritando “ZÉ TE ADORO”.

    • Fábio Lucas
      34.2

      Eu nunca gritei por Zé Teodoro. Aliás, nunca gostei dele. Desde que foi contratado no final 2010 eu não tinha gostado.

      Procurei informações sobre ele e vi que tinha vinda de vários fracassos na carreira. Além de ser extremamente defensivo, o popular Retranqueiro.

      O Pernambucano não é a Série C. Veja o Petrolina: Quinto Colocado no PE e está uma campanha ridícula na Série D. Com 3 pontos em quase 10 jogos.

      Convenhamos, se recuperar contra o Ariripina é muito mais fácil que se recuperar contra o Luverdense.

      Zé não tem crédito nenhum comigo. Ganhou o PE porque foi pago pra isso. Pra mim tinha sido demitido na derrota contra o Penarol. Teríamos ganho o PE da mesma forma.

  35. Leandro Rodrigues
    35

    Apesar dos resultados do Luverdense não vi nos melhores momentos nenhum time de meter medo. O problema é que lá os melhores vem jogando e são titulares e aqui há uma insistência frenética em alguns jogadores que não rendem. Mas mesmo assim, se o pessoal entrar com vontade e o ZT colocar o time para frente, tenho certeza que traremos um bom resultado.

    Saudações Corais.

  36. rubemjunior
    36

    Na TV tem um programa de madrugada na Record que ´o ” Fala que eu te escuto ”

    O esquema tático do zé teodoro é ” Chuta para ver se eu te pego “

    • óia a cobra
      36.1

      Ligou 3 chorando e pedindo reza dizendo que não aguenta mais Zé Teodoro um deles foi Ricardo.
      Carlim ligou reclamando de Zé e chamando por chupêta. O cabra do programa dizia: Sai capêta! Sai capêta e carlim dizia no outro lado da linha: Num é capêta nãooooooooo é chupêtaa!! E o cara: Sai capêtaaaaaa!!!!!!!!!!!

  37. Fábio Lucas
    37

    Melhores momentos do Luverdense 5 x 1 Águia:

    http://globotv.globo.com/tv-centro-america/bom-dia-mt/v/luverdense-atropela-o-aguia-de-maraba-e-segue-lider-do-grupo/2086508/

    Rapaz!!!

    Deu medo do Luverdense… troca de passes, movimentação, dribles… VIXE!!! Tudo que a gente não tem.

    E sem falar que o Luverdense tem 100% aproveitamento em casa. EU DISSE 100%!!!!!

    Começar a rezar pra perder de pouco. Ganhar é utopia, um devaneio.

  38. Luiz Ernane
    38

    Peço que olhem o artigo do Torcedor Coral após a eliminação da Copa do Brasil este ano.

    http://www.torcedorcoral.com/blog/autores/paulo-aguiar/artigos-paulo-aguiar/o-professor-pardal/

    Os comentários são iguais e o final a gente conhece.

    • Tribomjardim
      38.1

      Só que não tem arararipia por aqui…e parece que mesmo humilhado pelo Penarol zé não aprendeu…ferrou o clube em mais de um milhão e está fazendo omesmo agora…..rapaz,não quero ser Barcelona não…SANTA CRUZ basta…vamos acabar com essa maia de cachorro vira lata…ficar se apequenando…tô nem aí par zé…mas se le sair vai ser uma histeria generalizada….cruzes…..

    • Luiz Ernane
      38.2

      Entre jogar bonito e perder ou Jogar feio e ganhar, prefiro a segunda opção.

    • Tribomjardim
      38.3

      E jogar nada?…um dia a casa cai… zé chicão não é mais importante que o SANTA,ficar se humilhando no pé desse cara …bota ele para trabalhar……….por mim..

    • rubemjunior
      38.4

      Engraçado que alguns que postam aqui, na época meteram o pau em zé pardal e agora o defende.

      O que a conquista de um bodinho não faz, pura ilusão, se valesse algo, estariamos bem colocados na tabela.

      Bodão não é parâmetro para nada.

    • Tribomjardim
      38.5

      Não meto o pau em zé chicão(tô fora)….só quero futebol…o mínimo………para um assalariado do futebol é muito???

    • rubemjunior
      38.6

      Atualmente o Santa está jogando feio e perdendo.

      Pior ainda.

  39. Tribomjardim
    39

    mania…….

    • Luiz Ernane
      39.1

      Olhe o artigo e veja meus comentários.

      Para falar a verdade, não defendo ZT. Achei que ele fez uma GRANDE CAGADA domingo ao substituir errado.

      Mas temos que esfriar a cabeça e analisar o que é melhor pro clube.

  40. Luiz Ernane
    40

    A coisa investiu pra krai com treinador e elenco e não há padrão de jogo.

    A continuidade de uma comissão técnica é conhecidamente eficaz.

    Vamos esperar o jogo contra o Águia para reavaliar a situação.

    Eu coloquei aqui que o Santa pode perder três partidas (uma já foi), ganhar seis (uma fora e todas em casa) e empatar três que ficaremos em segundo lugar ou primeiro lugar (31 pontos).

    • rubemjunior
      40.1

      Tu combinou com quem isso? Os outros times vão jogar não?

    • Luiz Ernane
      40.2

      Em sete jogos perdemos uma. faltam 11 jogos, perder duas é uma visão pessimista Rubem.

      Considerando o ROUBO contra o Paissandu e Guarany, teríamos duas vitórias a mais.

      Confio no grupo e no crescimento no returno.

      Não dormiremos mais.

    • Luiz Ernane
      40.3

      Meu treinador não..

      KKKKKKKK

      O Santa Cruz está acima de tudo Rubem, ZT um dia vai embora, estou vendo o que é melhor pro clube, no meu ponto de vista, mas respeito (de verdade) o seu…

      auauhauha

  41. Fábio Lucas
    41

    Já estamos no final do primeiro turno e nada de arrumação tática. Todos os times pararam ao final do estadual e até agora NADA DE ARRUMAÇÃO. O time é um arremedo.

    Cronistas do Ceará disseram que o Santa é o pior time que eles já enfrentaram na Série C. Se liguem!

    Vejam o que um torcedor do Fortaleza falou em um blog do Santa:

    “DENTRE OS TIMES QUE ENFRENTARAM O FORTALEZA, AQUI NO PV, O “SANTINHA” DE VCS FOI O MAIS FRAAAACO DE TODOS!
    MAS TAMBÉM NÃO SE PODE ESPERAR MUITA COISA DE UM TIME TREINADO PELO REI DA RETRANCA ZÉ TEODORO.
    ABRAM OS OLHOS TORCIDA CORAL, POIS COM ESSES JOGADORES E, PRINCIPALMENTE, COM ESSE “ENTREGADOR DE CAMISAS” VCS NÃO PASSAM DA PRIMEIRA FASE!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES DO REI LEÃO DO BRASIL! FORTALEZA E.C., O VERDADEIRO E ÚNICO TRICOLOR DE AÇO.”

    Pode conferir nos comentários desse artigo:

    http://globoesporte.globo.com/platb/pe-torcedor-santa-cruz/2012/08/13/uma-mudanca-fatal-uma-derrota-esperada/

    • Luiz Ernane
      41.1

      Meter o pau no Santa cruz todos meterão.

      Vocês acreditam nesses torcedores ridículos e fanáticos e não acreditam no trabalho da diretoria.

      Vamos com calma.

      Pela grandeza do Santa Cruz todos tirarão onda pra krai.

      Se acostume. Mas vamos subir.

  42. rubemjunior
    42

    Zé cadeado é tão sem noção, se não vejamos.

    Toda vez que ele joga pelo empate, termina perdendo. Se ele gosta tanto de empates, porque ele não joga na ofensiva para ver se arranca um empate.

    Quem sabe se numa dessas, ele não vence uma, como foi contra o Icasa.

    Simples assim.

    • Luiz Ernane
      42.1

      Se fosse simples assim a cabense estaria disputando a libertadores.

      Esquema tático infalível do Rubem, bota o time pra frente que perder não vai, no mínimo um empate.

      Vamos com calma, temos que ter equilíbrio.

  43. E o natan pelo que via pela imprensa iria começar a treinar já com o grupo a partir agora dessa semana…será mesmo verdade isso???

    E Tiago Cardoso estaria tambem apto daqui pra próxima semana, será?

  44. óia a cobra
    44

    Zé devia ser repentista, é o rei do improviso.

  45. Fábio Lucas
    45

    Tive péssimas informações sobre a última reunião do conselho.

    Presidente apresentou plano para fazer uma Arena moderna. Mas sabe como vão conseguir isso? VENDENDO O ARRUDA!!!

    ( V E N D E N D O O A R R U D A !)

    Isso mesmo. É pior do que o que estão querendo fazer na Ilha do Chié. Lá eles vão conceder o uso da Ilha à uma empresa por 30 anos. No Arruda, querem VENDE-LO PRA SEMPRE.

    O Santa viraria um inquilino do Arruda!! uaeuahuehuahe!! Não é mentira!!

    O Presidente pediu pra ninguém falar nada na imprensa, tentando evitar a revolta popular.

    • Tribomjardim
      45.1

      Só pode ser engano….apropriação dos bens alheios é crime….quem vai levar o por f*#@???Parceria tudo bem…aceito até dividir por um tempo,mas assim não…tem mais,nem o $$$$ a gente veria ….os homens de preto levariam tudo….

  46. Eu gostaria de comentar um pouco sobre o jogo de ontem lá em Fortaleza. Acho que a primeira grande lição foi a torcida deles que deu, quando encheu o estádio Presidente Vargas e de forma apaixonada apoiou seu time até o último minuto. Também não posso deixar de esquecer que segundo a imprensa o jogador Leandro Oliveira jogou mal e não foi substituído. Isso não foi bom. Assim como é bom a nossa comissão técnica vê se precisa de reforços porque senão não sairemos da série C. Não é hora de desespero, é hora de corrigir os erros do time. Ainda temos tempo.

  47. Acho que em comparação a nossa,essa torcida do fortaleza nunca deu lição em nada e nunca vai dar,colocaram 19 mil pessoas em um estadio minúsculo,se fosse no castelão garanto que não dava nem 25 mil,se Denis fizesse aquele primeiro gol o jogo era outro e essa torcida mequetrefe ia voltar pra casa tudo caladinhos.a única torcida que da lição nas outras aqui no norte e nordeste é a torcida do Santa Cruz…o resto não chega aos nossos pés,não da pra comparar.

    • Gleibson Diniz
      47.1

      A prova disso foi na final contra a coisa, foi necessario Sandro falar para Zé a escalação, porque todos sabem que ele retranqueiro do jeito que e nao iria escalar branquinho

  48. Com relação a Teodoro concordo que o ciclo dele ja era,ja passou dos limites a sua insistencia com seu peixe chicão além de suas improvisações e suas substituições malucas como também as folgas em excesso para o elenco,acredito que o divisor de águas para a diretoria (se é que temos ainda) será o jogo contra o luverdense assim como foi aquele jogo contra o central pós eliminação na CB,sem falar que o ambiente no clube não é mais o mesmo falam em salarios atrasados a diretoria não é mais unida em prol do clube feito em 2011,nossa situação ta se complicando,meu medo é demitirem o teodoro e inventarem Sandro barbosa como treinador…fico na torcida por uma milagrosa vitoria no próximo jogo contra o lider.e a paz voltar ao Arruda.

  49. Ita tricolor
    49

    Luiz Ernane parabéns pelos seus comentários todos com um só objetivo.
    O soerguimento do SANTINHA.
    E como você mesmo enfatiza no final o que vale mesmo é o resultado.
    Independente de retranca,esquemas taticos etc……
    O ZT realmente gosta de invenções,todavia se não fosse as mesmas será que hoje estariaqmos na serie C e com dois titulos em cima da cachorra de peruca.
    Para sair daquela “inhaca” que estavamos vivendo teria que aparecer um tecnico assim amado por uns e odiados por outros.
    Mais o bom é que sempre este odio virá amor quando os objetivos são alcançados .
    E na serie C, não será diferente.

    • Luiz Ernane
      49.1

      Mesmo que fiquemos na quarta posição, essa camisa vai pesar e vamos conseguir atingir os objetivos.

  50. Flávio Tricolor de Gravatá
    50

    Parabéns Paulo Aguiar!

    Seu texto é um raios-x completo da situação do Santa Cruz hoje!

    E o que mais me preocupa é que não vislumbro nenhuma melhora a curto prazo, e a competição está chegando na sua metade.

    • Luiz Ernane
      50.1

      Prezado Flávio, no texto de Paulo Aguiar datado de 14.03.2012 (O Pardal Professor) ele escreveu a mesma situação e você comentou quase a mesma coisa (VTNC), mas vocês estavam errados e o Departamento de Futebol estava certo.

      Respeito todas as opiniões, exceto as compradas, é claro.

      Falar que o Campeonato Pernambucano não é parâmetro, é conversa pra boi (VTNC) dormir.

      Quero ser deca-campeão pernambucano.

    • Fábio Lucas
      50.2

      Me diga o porque é o Campeonato Pernambucano é parâmetro?

      O Ypiranga, 6º colocado, está em penúltimo lugar no seu grupo da Série D, com 4 pontos em 9 jogos. E o Petrolina, 5º colocado, é o lanterna, com 3 em 10 jogos.

      E nossos rivais da Série A? Se reforçaram e mesmo assim estão penando na Série A.

    • Faz muitos anos que o campeonato pernambucano serve apenas pra alimentar as nossas rivalidades entre os clubes, o que não deixa de ser muito importante para o bem do futebol pernambucano, nada além disso!!

      E tmbem quero ser decacampeão pernambucano, mas quero meu time jogando e figurando bem na NAERIE A e conquistando algum título nacional(que não seja serie C e D)!!

  51. Rubem Junior,

    Concordo em muitas coisas que você diz em relação a ZT. Só acho que você anda por demais “azedo” não nas críticas a ZT (pq delas já me acostumei), mas não acho lá muito legal esse muro que muitas vezes percebo da sua parte em que de um lado estão os seguidores contra ZT e de outro lado os defensores de ZT. Não existe isso cara! Aqui todos são Santa Cruz!

    Cansa, meu velho. Poxa vida será então que alguém aqui não tem o direito de achar que ZT deve permanecer no Arruda? Será então que essas pessoas não são “tão” Santa Cruz como você?

    E olhe que quem está escrevendo essas palavras é um cara que não concorda em 80% das coisas que vem acontecendo com o Santa Cruz por conta de ZT, desde do ano passado, como você. Mas, meu amigo, reflita um pouco, velho. Não caia na besteira de achar o lado bom, bonito e gostoso tem lado e de outro nada vale a pena. Em outras palavras, ser sabidão do mundo do futebol e achar que ninguém pode ter opinião contrária a sua.

    Quem tem ponto de vista de achar que ZT deve permanecer no Arruda, me merece respeito, porque tem lá seus fortes argumentos, o maior deles, as conquistas.

    Aqui tá de um jeito que se o Brasil perdeu o ouro olímpico no vôlei masculino a culpa é de ZT. Se Diego Hipolito amarelou a culpa é de ZT. E, convenhamos, não é assim que a banda toca…

    Desculpe-me o desabafo, mas serve apenas para você refletir!

    • Roberto Gomes
      51.1

      Concordo com vc. Cobrão, è muito estressante ler os post de Rubem, quando acontece eu começo a rezar… KKKKKKKKKKK

    • rubemjunior
      51.2

      Não precisas concordar em nada comigo.

      Pode ignorar.

  52. Natan será um grande reforço, só que deve demorar a jogar por risco de nova lesão. Confesso que me iludi com Leandro, até por que ele tem fama de bom cobrador de faltas, mas é fraco, temos jogadores melhores no elenco. A esperança está em Leozinho, se este não jogar bola temos que contar com a sorte de Natan aguentar o tranco até o final. A melhor configuração até agora foi Natan e Luciano Henrique. Foi a dupla de meias que melhor se entendeu.

  53. Os 4×0 no Icasa foi propaganda enganosa. Se o SANTA conseguir trazer um empate, como trouxe contra o Cuiabá, será lucro. Já estou até vendo a principal desculpa de Zé Pardal e seus comandados: o CALOR de 40 graus…

  54. Arnildo Ananias de Oliveira
    54

    PRA MIM O LEANDRO OLIVEIRA

    ficou muito sobrecarregado ontem, com o esquema montado. Acho ainda muito prematuro dizer se o rapaz é ou ñ bom de bola. Vamos aguardar mais uns jogos. Repito: ontem perdemos pra nós mesmos. Ñ somos o Barcelona mas tb ñ somos essa desgraça de time q estão pintando. Ponham um bom lateral-direito no time, Natan e Renatinho nas suas verdadeiras posições e, mesmo com o Fred no gol tenho certeza q O TIME SERÁ OUTRO.

    Tb ñ tenho dúvidas q se o DM9 tivesse aberto o marcador naquela jogada, o jg seria OUTRO. Porem, pra mim, o mesmo tem zilhões de crédito e acho uma sacanagem querer imputar ao nosso MELHOR JOGADOR alguma responsabilidade pela derrota.

    É O Q PENSO.

    SAUDASANTA

    • Tambem concordo com a sua visão sobre leandro oliveira.

      Ainda é muito prematuro pra dizer se o jogador presta ou não, claro que quando vem uma derrota tudo fica mais complicado de se avaliar porque a opinião vem com a ‘cabeça quente”. além do mais só os que estiveram lá ao vivo na partida pra dizer do real desempenho do atleta, cometarista de rádio são muito maculado suas opiniões.

      Se esse jogador ficar até o jogo contra o aguia que acredito que possamos dar um veredicto mais plausível com 4 jogos seguidos podendo inclusive jogar ao lado de um Natan, L. hnerque que pode fazer seu futebol crescer bastante.

      Esse negócio que o povo tem de meter o pau ou elogiar o jogador na primeira vez que o mesmo toc na bola é muito superficial. pra qualquer analise de qualquer jogador tem que se dar uma sequencia de pelo menos uns 4 ou 5 jogos aí sim teremos embasamento pra dizer se presta ou não pra jogar no santa Cruz.

    • por exemplo diogo e chicão já mostraram e demsotraram em infinitas partidas que não tão jogando nada!!

      Já maizena, Sandro manoel e outros é dificil ter uma opinião firme pois é dificil term sequencias de partidas.

    • joseildo
      54.3

      Os que estão condenando o L.Oliveira são os seguidores do COMENTARISTA/EMPRESARIO DA jc/cbn, ralf de caralho, burro negro de carteirinha,inimigo do nosso SANTINHA.

  55. Artur Perrusi
    55

    Concordo com Cobrão (51), embora não me refira especificamente a Rubem Jr. Faço aqui o elogio porque é um comentário que se afina com os objetivos do blog e do debate — uma arena que comporta desde um Rubem Jr até um Luiz Ernane. Na discordância, é só manter a finesse (tirei a palavra de um baú antigo).

    Todo mundo sabe, já fiz vários textos contra ZT. Mas reconheço suas conquistas. E não acho que tenha sido por acaso. Foi fruto de um trabalho que deu certo e merece o crédito.

    Contudo, o reconhecimento não impede a crítica. Só isso.

    Ao mesmo tempo, entrando na polêmica, tenho atualmente a seguinte posição: não tem como demitir ZT, nesse momento. Depois que foi bi-campeão, ZT ganhou o direito, para o bem ou para o mal, de disputar a série C. Retirá-lo agora seria até temerário, pois quem seria seu substituto? Esse elenco é o elenco de ZT. Acho arriscado demais uma mudança. O momento da demissão passou e foi aquela partida contra o Penarol.

    Por isso, torço muito para que tudo dê certo, mas não fecho os olhos aos erros. E digo mais: são erros técnicos e de planejamento, do futebol profissional ao da base. Por isso, se fosse presidente do clube, ZT não seria meu técnico. Mas não sou o presidente… Só isso.

    • Leandro Rodrigues
      55.1

      Boa visão, Artur. Concordo nesse ponto com vc. A hora de demitir passou, se fizer agora, faltando onze jogos para o fim da primeira fase é muito mais arriscado para nós, pois não haverá tempo de um novo treinador coordenar as coisas do seu modo.

      Saudações Corais.

    • Roberto Gomes
      55.2

      Palavras bem equilibradas, mas por via das dúvidas eu ainda assim rezo ao ler os posts de Rubem e de outros para dar certo e o Santa alcançar os objetivos , não custa nada né !
      kkkkkkkkkk
      Saudações Corais

  56. Ricardo Cavalcanti
    56

    PARABÉNS AO PAULO AGUIAR!

    Belo texto!

    FORA ZÉ!!!

  57. Celso Henrique
    57

    Será que vamos ver um clube ser desmoralizado em um campeonato de 3ª divisão por um treinador teimoso e confuso? Qualquer um colocaria o time de acordo com o jogo do adversário. Prá quê lateral direito que não joga. O lateral esquerdo bate tanto que tinha que ser substituído?
    Se era pra tirar dois volantes e por um meia e um atacante por que entra logo com essa formação? O simples é: goleiro, dois zagueiros*, dois laterais, dois volantes*, dois meias e dois atacantes. Simples e com esse elenco. O Santa Cruz é muito grande pra aturar esse “treinador”.

  58. Leandro Rodrigues
    58

    O fato de achar que não é o momento para demitir ZT não quer dizer que estou gostando de suas escolhas, muito menos de suas substituições. Apenas acho mais temerário começar um novo trabalho no meio da competição do que tentar ‘arrumar’ a casa, como aconteceu no PE.

    Saudações Corais.

    • Ricardo Cavalcanti
      58.1

      Grande Leandro,

      Aí eu te pergunto: QUE TRABALHO?

      Qual é o trabalho que ZÉ tá fazendo?

      É pura sorte meu nobre, pura sorte!
      E como disseram no texto anterior, sorte que tende a acabar, aí o negócio piora!

      Abraços ao colega!

  59. TRICOLAÇO
    59

    No arruda o Santa joga como “Santa Cruz FC”. Já fora, é o “Zé Teodoro FC”. Isso porque o treinador descarta a identidade do time, e o monta conforme o adversário. O resultado não pode ser diferente. Derrota na certa.

    • Fábio Lucas
      59.1

      Concordo 100%.

      Acho que isso que você tocou é o ponto X da questão.

      Zé Teodoro já disse várias vezes que monta o time baseado no adversário. O adversário sempre tem que ser parado e não o contrário.

      Time grande monta o seu time e os outros (pequenos) que se danem para marca-lo. O Santa deveria montar seu time time grande que é.

      Acho que isso tem a ver com o perfil do treinador. É o perfil do treinador que é assim. É difícil cobrar algo diferente de Zé porque ele é assim como treinador… Fazer oque?

    • Ricardo Cavalcanti
      59.2

      Digitou com bastante propriedade!

      É isso aí!

  60. Só pra contar…

    Sobre o texto do Paulo Aguiar se ele se refere a Weslei sobre o jgador mais bem pago que fica no banco( não sei se é ele mesmo).

    mas o salário dele só está alto assim simplemsente porque após o estadual do ano passado ele estava realmente muito valorizado o principal articulador do time, fazendo gols de falta, muito combativo nas partidas(bem diferente da versão atual) e a diretoria até com os muito anseios da torcida renovou com o Weslei, até então “maestro”da época até 2014.

    E um contrato longo desse jeito é natural que um jogador que não é da base só aceite com um salário desse porte.

    Nesse caso a diretoria não teve culpa se o desempenho do jogador caiu consideravelmente. E a rescisão será alta.

    • Paulo Aguiar
      60.1

      Luis, não estava me referindo a Wesley. Mas, sim, ao zagueiro que nem estreou.

    • É por isso a minha dúvida acima, mas de todo modo, queria esclarecer isso pois tem torcedores que não se atentaram ao porque do morcego-mor weslei receber tanto.

      Quanto ao zagueiro que nem estreou voce está certiíssimo.

  61. óia a cobra
    61

    Que istória é esse de Não podemos demitir Zé? Até quando vai durar essa gratidão? Quando a vaca tiver ido probrejo? Se apanhar do luverdense despencaremos ainda mais na tabela, mais ainda será tempo de corrigir o erro, um novo técnico oxigenará a equipe e mehorará muito a renda do clube. Estamos tendo um grande prejuízo financeiro por causa desse comportamento retranqueiro de Zé. A torcida está com um pé atras com ele.

    • Artur Perrusi
      61.1

      Grande, confesso aqui, sou medroso. Tirar ZT agora, pra mim, é uma aposta. E tenho medo de apostar. Não vejo condições de contratar um técnico que dê um jeito imediato no time (o Santinha não tem condições de contratar um técnico desse naipe). Qual seria, sem ser uma aposta?

      Mas, claro, se não ocorrer uma recuperação já no jogo contra o Luverdense… Minha esperança é o time voltar a jogar bem com a pressão. E parece que ZT funciona bem assim (a final do campeonato é um exemplo).

    • Tadeu Patriota
      61.2

      E o Santa Cruz vai completar cem anos sem grandes conquistas com essa mania, já comprovada errada mundialmente, de trocar de técnico que nem quem troca de roupa?

  62. Ita tricolor
    62

    Artur post (55).
    Tai mais um comentario em prol ao soerguimento do nosso Santinha.
    Criticar não é proibido (longe disto)é até salular e serve de aprendizado.
    Agora também vamos reconhecer que o ZT tem crédito pelas suas recentes conquistas, e que a hora é de não só criticar, mais também apoiar.
    Estava escutando a pouco o forum e o Ataide reconhece que o Santa precisa melhorar e que o alerta está ligado, todavia não é momento de desespero (e este é pensamento de todos no arruda).
    Abaixo um trecho do comentário do Artur que deixa claro que criticar faz parte e reconhecer o bom trabalho também.

    “Todo mundo sabe, já fiz vários textos contra ZT. Mas reconheço suas conquistas. E não acho que tenha sido por acaso. Foi fruto de um trabalho que deu certo e merece o crédito.
    Contudo, o reconhecimento não impede a crítica. Só isso.”

  63. Ricardo Cavalcanti
    63

    Pois, minha opinião é a seguinte:

    Se não ganharmos do poderoso Luverdense, na reapresentação do time no Arruda (“treino”), irei organizar junto com amigos Corais uma GIGANTE manifestação. Inclusive, levarei meus dois seguranças particular (Carlin e Chupeta), quero ver se vai aparecer algum segurança noiado pra dar na minha cara.

    Tenho dito!

  64. Rubem Junior,

    lembrei da sua programação da semana, e você já começou a acertar. Zé cadeado ta mais previsível do que nunca.

    Olha a programação de amanhã: jogo treino (para os que não jogaram, é lógico) contra a forte seleção do guarani de Camaragibe. É por isso que o santa cruz não vai para frente. Ai meu Deus. O link tá abaixo, para não dizerem que to inventando:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/08/13/santa_tem_o_calor_como_adversario_para_o_jogo_contra_o_luverdense_136148.php

    Pelo amor de Deus: Zé Teodoro já foi bom para o Santa Cruz! Hoje NÃO É!

    Pronto. Falei.

    • rubemjunior
      64.1

      Amigo Gleibson,

      Não precisa fazer parte da diretoria para saber a programação do time.

      O que é apresentado em campo já demonstra o que é feito nos treinos.

  65. Quem você traria para o lugar do Teodoro?
    – não sei.

    • Gustavo
      65.1

      Extamente, Almir. Eu não sei.

      O problema é que eu sei que Zé Teodoro não me inspira mais confiança. Não só a mim, como a muitos outros colegas tricolores.

      Bom… torço que o Santa Cruz suba. Só não estou vendo que o time está fazendo seu papel, e culpo principalmente (e não só) o técnico, que é quem escala há muitos jogos as mesmas peças erradas.

  66. Tadeu Patriota
    66

    A posição na tabela é deveras preocupante, mas ainda não é desesperante.
    Domingo passado o rico Santa Cruz perdeu um clássico fora de casa.Assim. Simples, curto e grosso.
    E os argumentos contra o trabalho do treinador são críticas até o óbvio de que ele precisa ser cobrado pela Diretoria. Daí em diante deixam de ser críticas e passam a ser somente um desfile de vaidades para repetir o chatíssimo jargão do “eu não disse?”.

  67. só acho que se tiver algum tipo de protesto por parte da diretoria que seja por uma eventual( e ESPERO QUE NÃO!!) derrota contra o Aguia de Marabá no jogo seguinte do Luverdense. Porque cá prá nós descontando o peso da tradição de um time e outro a probabilidade de vencermos o Luverdense NESTE MOMENTO JOGANDO LÁ é muito pequeno.

    Espeqro que o santa me surpreenda próximo jogo, mas acho difícil. Agora se o resultado negativo se repetir contra o Aguia de marabá e jogando no arruda, aí sim acho que é algo pra se mobilizar.

  68. Eduardo Ramos
    68

    Demitir Zé Teodoro não é a solução. É flagrante que os dirigentes do Santa Cruz são perfumarias. Não mandam, não se impõem, cagam no que pensa, ou deixa de pensar, a torcida que só tem importância na hora de comprar ingresso e pagar a mensalidade.
    Nossas críticas, nossas sugestões, nossos elogios, em qualquer blog, são jogadas no ralo. Somos os bobos da côrte. Os seres superiores, dirigentes e comissão técnica, se lêm o que se publica aqui, ou no Blog do Santinha, ou no Loucos pelo Santa, ou no Facebook, devem dar gargalhadas sobre as discussões, sobre o mau humor de Rubem Júnior querendo guilhotinar Zé Teodoro, ou sobre a defesa apaixonada de Luís Ernane, de que tudo está lindo e maravilhoso.
    Somos todos tratados como idiotas. Somos a plebe rude e ignóbil.
    Domingo, se perder, foi o calor e a baixa umidade. Mas, tenhamos paciência. E fé. Muita fé. Fé demais (cabe o outro sentido).
    Boa noite!

    • Roberto Gomes
      68.1

      E qual é a solução Eduardo ?
      A minha é rezar !
      A sua é ter fè (?)
      Então não tem jeito, estamos no caminho certo companheiro !

    • rubemjunior
      68.2

      Dudu”Amigo”Ramos,

      Você tem razão. Vou deixar zé pardal de lado.

      Tenho que cuidar da minha saúde que é mais valiosa.

      Abraços.

    • Eduardo Ramos
      68.3

      Roberto,
      Fé demais = fede mais.

      Captou a mensagem? Kkkk

      Grande abraço.

  69. óia a cobra
    69

    Sem pensar duas vezes: DADO CAVALCANTI.
    Não venham argumentar que Dado é novo ou não deu certo. Dado quando esteve aqui estava sob a mira e regência de ra-imundo e este mandava e desmandava no clube. FBC era presidente só no nome de fantasia. ra-imundo, trouxe vários jogadores de baixo nível e empurrou goela abaixo de Dado, isso causou mal estar no técnico e consecutivamente em todo grupo e o resto da história agente conhece. Dado estava em avaliação se Raimundo efetivava ou não aí amigos ra-imundo pintou e bordou.
    Parece que estamos sofrendo mais agora que quando estávamos na serie D e estamos perdendo dinheiro por causa da desconfiança da torcida e isso não pode continuar.

    Se ZÉ não ganhar pro luverdense o quê podemos mais esperar desse cara?

    • Tadeu Patriota
      69.1

      Dado é aquele que tava no banco do time que levou uma senhora ‘enfiada’ do Salgueiro?

    • rubemjunior
      69.2

      Dado é o técnico do Luverdense lider do campeonto com 15 pontos?

    • Tadeu Patriota
      69.3

      Se fosse técnico do Santa líder e tomasse uma enfiada de seis do Salgueiro, pediriam a cabeça dele numa bandeja?

    • óia a cobra
      69.4

      Não podemos viver a vida toda comendo na mão de Zé. A torcida não pode viver sempre desconfiada e sufocada esperando um resultado e tendo outro, isso causa prejuízo ao clube com perda de público e renda, e mais, chega uma hora que o linguajar e a forma de liderar do técnico satura o grupo.
      Ter resultados pífios e manter alguém por gratidão é entregar o clube a própria sorte ou pior, ao azar.

      Citei o nome de Dado, mas poderia ser qualquer outro, ao citar o nome dele pensei na situação financeira do clube que não é das melhores.

      Isso não é a verdade verdadeira, é só meu ponto de vista.

    • óia a cobra
      69.5

      Tadeu é exatamente esse!!! Sabe o que achei de positivo nisso? Ele arriscou, foi pra cima, não teve medo como Zé tem. Deu azar, mas você viu apenas o lado ruim, falando da enfiada que ele levou, dá pra notar que o time do luluverdense tem 15 pontos, é cabeça na tabela e isto com uma folha salarial baixa, sem estrelas, sem história, sem patrimônio e sem tradição? Acho isso um grande feito Tadeu. E tem mais com um técnico sem nome no mercado.
      Agora… Dá uma olhadinha pra o nosso glorioso Santa Cruz… É vergonhoso Tadeu, é triste e lamentável .

    • Tadeu Patriota
      69.6

      Caro Óia a cobra:
      O técnico de futebol do futebol atual que arrisca tudo e vai pra cima é o memsmo motorista do fusquinha que está na mão e não sai da frente da carreta de “trocento” pneus

    • reafirmo o que disse antes, estamos tratando o luverdense como um time sem expressão(que de fato é!).

      Porém eles estão NO MOMENTO mais encorpados como time do que nós num momento bom goleando jogos, enfim não acompanho os jogos do luverdense mas pelo que se tira dos cometarios de imprensa eles estão HOJE acima de nós.

      já estou trabalhando meu psicologico para mais essa derrota nossa até porque o jogo é lá. Se o Santa vinher de lá com pelo menos um empate vou ficar muito surpreso e claro FELIZ!

      Pra mim o jogo divisor de aguas não é com luverdense e sim o próximo com o Aguia de marabá, no arruda.

    • Paulo Aguiar
      69.8

      Também sou ‘pitaqueiro’.
      Acho que os anos de fracasso nos fizeram, ao menos no pensamento, adotar postura de torcedor de time pequeno. Já vi torcedores pedindo a volta de Élvis, de Kiros e de tantos outros sob a justificativa de que um dia ele jogaram bem. Outros ficam perguntando “Quem contratar?” “Quem seria o treinador do Santa”?
      – Parece até que conhecem todos os jogadores e treinadores do Brasil. Nem os próprios jogadores/treinadores se conhecem totalmente, quanto mais nós, meros torcedores. Óbvio que existem treinadores bons e jogadores bons, desempregados ou em times de baixa expressão. Falta é capacidade de encontrá-los.
      Enquanto isso, vangloriamos Brasão e Dado. Brasão? Dado? Com estes e uma folha maior do que a do time campeão de 2011, nós não fomos sequer disputar a final do PE, Dado ainda nos fez o favor de perder o primeiro jogo em casa para o CSA em um campeonato de 6 jogos na série D. Dado e Brasão deixaram saudades?
      É a mesmice do pequeno grande Santa.
      Vamos pensar grande. É o primeiro passo para voltar a ser grande.
      Se o treinador não pensa, não vamos nos igualar a ele.
      Vamos exigir, cobrar, “pensar por ele”. E que no final, tudo dê certo. Essa é a nossa torcida.

    • Tadeu, eu particuarmente porefieria mil vezes perder UMA VEZ de um salgueiro de 6 ou até mais, porém, continuar jogando pra frente em busca de vitórias e principalmente conquistando as vitórias algumas até de g9leadas como o luverdense tá conseguindo ficando na liderança do grupo, e melhor ainda O NOME MAIS CONHECIDO NO ELENCO DO LUVERDENSE É VALDIR PAPEL!!!!

      Ou seja, não precisa ter estrelas, jogadores de nome no time basta ser inteligente o suficiente pra colocar os jogadores desconehcidos e limitados nas posições que eles melhor desempenhem seus trabalhos que certamente o mínimo de futebol aparecerá.

      E o treinador tem que saber dosar o esquema de acordo com o adversário, se ele joga com um time da fragilidade de uim cuiabá tem que ir pra cma mesmo. Se ele joga com um time mais qualificado que ele próprio ai sim tem que ser mais cauteloso.
      E zé simplemsnete joga de forma excessivamente cauteolosa seja em casa ou fora sejá com cuiabá ou atlético/MG, sem distinção alguma aí fica complicado pra qualquer time.

      Só nos resta torcer pra que a famosa largura de zé retorne a frequntar o arruda e nos faça vencer as partidas necessárias a sair dessa miseria de série C.

    • “Parece até que conhecem todos os jogadores e treinadores do Brasil. Nem os próprios jogadores/treinadores se conhecem totalmente, quanto mais nós, meros torcedores. Óbvio que existem treinadores bons e jogadores bons, desempregados ou em times de baixa expressão. Falta é capacidade de encontrá-los.”

      voce foi perfeito nessa paulo, chega da vopntade de rir quando vejo pessoas a questionar ” e voces contratariam quem’ como se fosse algo difícil encontrar bons profissionais nesse Brasil a fora com amplas condições de ajudar o Santa Cruz.

      mas parece que tem muito torcedor que só sabe de futebol o que eles assistem no globo esprte, se não apareceu no globo esporte então é um f… que não serve pro santa cruz.

      O que falta no clube é bons olheiros isso sim, como voce falou, alguem com capacidade, com aquele olhar apurado de ver num jogador ou treinador lá das brenhas um potencial grande pra jogando num clube com o porte de um Santa Cruz despontar no futebol nacional!

    • Roberto Gomes
      69.11

      Paulo, eles estão cegos, ja não pensam, tão atirando pra todo lado. Querer o “professor” Dado é demais !

  70. Tadeu Patriota
    70

    Junto com a idéia errada de que ainda somos um time grande- mesmo já não sendo a um bom tempo- chegam as idéias de que não podemos entrar numa má fase por conta da paralização da série C, não podemos empatar num calor dos infernos e com o time desfalcado e também não temos o direito de perder um clássico fora de casa com o nosso melhor jogador perdendo gol embaixo da barra e penalti.
    Com essas “morridinhas’ de véspera, fica difícil para qualquer time ter o sossego necessário para trabalhar.
    Cobrança tem que ter.Pressão tem que ter
    O que não pode ter é desespêro.

    • rubemjunior
      70.1

      TAdeu, desde 2010 que você não pisa no Arruda, venha ver o padrão de jogo definido e o esquema tático do zé.

      Não quero empurrar Dado no Santa Cruz, só estamos lhe mostrando que hoje, Dado está conseguindo manter o time por ele dirigido na cabeça da classificação.

      Ninguem aqui está toprcendo contra, vale bem salientar.

    • Tadeu Patriota
      70.2

      Rubão:
      No dia que tu torcer contra o Santa o mundo acaba.
      E deixa eu por aqui mesmo por que o meu pé é tão frio que é arriscado revogarem as nossas íltimas conquistas.
      hhehehe.

    • Tadeu Patriota
      70.3

      E Dado tá é com sorte.kkk

    • Dado por onde passou deixou uma boa impressão ocmo treinador, por que será?

      Aqui teve muitos tricolores que gostavam do futebol apresentado por ele, lá em Natal no america/RN lembro que ele era bastante elogiado. agora lá em mto grosso pelo menos vem até aui fazendo um bom trabalho. por que será.

      claro que treiandor não ganah título se no time não tiver um time minimamente competitivo mas o tem que se elogiar num trabalho de treinador é o padrão de jogo que ele consegue inserr dentro de uma equipe. se dai a equipe vai ser campeão ou não depende da qualidade dos jogadores como tambem da qualidade dos jogadores do time adversário.

  71. óia a cobra
    71

    Uma atitude que muita me irrita em Zé é que ele consegue diminuir e ananizar (óia verbo novo) o Santa Cruz. Se ele jogar contra o ibis ele cria uma retranca que tornará o Santa Cruz menor ou igual ao Ibis.

  72. Tribomjardim
    72

    Só quero que o SANTA jogue bem….não somos como antes…mas não somos os coitadinhos sarnentos….mendigos….apavorados contra esses monstros da nossa chave…..ao contrário…..será que o time troca três passes?Rapaz eu quero que zé se lasque,quero é meu time bem…tô nem aí para ele sair ou ficar….agora estou perplexo com essa histeria de dizer QUEM TRAZER….quanta besteira,essa técnico de C é só isso mesmo….será que vamos fechar se ele for para a coisa ou outro qualquer?Será criado um santuário…os blogs ficarão negros….torcedores adoradores dele vagarão de luto até morrerem…o SANTA será extinto…ora pois,me poupem com essa de “trazer quem”….por isso que ele está se achando um Evaristo….ele só mudou algo por pressão da TORCIDA!!!Caso jogue bem,justificou seu SALÁRIO…caso não vou reclamar…..

    • rubemjunior
      72.1

      Correto. Assino em baixo.

      Só não me venham dizer que estamos torcendo contra.

      Estamos torcendo a favor de um futebol mais convicente e que se transforme em vitórias.

  73. Arnildo Ananias de Oliveira
    73

    PIADA DOS SETE CEGOS (ou DEFICIENTES VISUAIS, pra ser politicamente mais correto):

    Pediram pra eles definir o q era um elefante. O q apalpou a tromba disse q o elefante era q nem uma cobra; nada disso, retrucou aquele q segurou nos marfins do bicho. O elefante é q nem um touro. O q se abraçou com as pernas do paquiderme disse q o elefante estava mais pra um pé de bananeira. O q apalpou suas orelhas disse q o elefante era q nem uma palmeira. O q pegou no rabo disse q parecia uma corda e por aí vai.

    Resumindo: TODOS estavam PARCIALMENTE CERTOS e TOTALMENTE ERRADOS pois o elefante em nada se assemelha a uma cobra, touro, bananeira, palmeira, corda, etc.

    É q nem aqui: o ZT ñ é nenhum FERGUNSON, mas Tb ñ é nenhum treinador MEDÍOCRE pois, se assim o fosse, ñ teria desbancado, por 2 vezes consecutivas, DE MANEIRA INSOSFIMÁVEL, 2 times de duas séries acima da nossa e nos dado um acesso. E sem essa de dizer q o pernambucano ñ é parâmetro para nada.

    Entretanto, Tb ñ pode ser O DONO DA VERDADE. Os reclamos por laterais são óbvios, procedentes e, até cansativos. Embora ache q Tb ñ se deva jogar na casa do adversário, todo aberto, pra tomar balaiadas (feito aquela frente a Ponte Preta lá em Campinas) e ficar fazendo graça para os outros rirem, ñ se precisa Tb se jogar COM A BUNDA NA PAREDE.

    Finalmente, acho q goleiro tem q jogar no gol, armadores e volantes povoando o meio de campo e ñ nas laterais (caso de Memo e Renatinho), laterais nas laterais, atacantes lá na frente e por aí vai. Sem invencionices.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • rubemjunior
      73.1

      Arnildo,

      Respeito sua opinião, todavia não concordo com os créditos do zé, e sim dos jogadores, foram eles que colocavam a bola para dentro, porque desde 2011 que não vemos esquemas táticos e padrão de jogos.

      Sobre o bodão ser ou não parâmetro para nada, os resultados estão na nossa vista. Série D, nossos representantes são lanternas, mesmos times que chegavam no Arruda e no interior e colocavam pressão nos três times da capital.
      Nem vou falar na sexta colocação do nosso time.

  74. rubemjunior
    74

    Para quem não viu os gols do Luverdense.

    Ao meu ver, não essas coisas todas, agora tem jogo aéreo forte.

    • Tadeu Patriota
      74.1

      Jogo áereo deles é forte?
      Fudeu!!!!!!!!!

    • rubemjunior
      74.2

      Para nossa defesa babinha é bastante forte.
      E com a cobertura dos nossos volantes, aí é que se torna forte.

  75. Luiz Ernane
    75

    Consultei uma bola de cristal para ver notícias do Santa Cruz em 2020 e de nossos adversários:

    “Santa Cruz conquista Deca-cameponato invicto e Zé Teodoro critica vaias: Torcedor tem que ficar feliz e apoiar, pra semana começa a Série A e a Libertadores, precisamos de tranquilidade”

    “Ix-port conquista o título da segunda divisão pernambucana e garante primeiro título na carreira do técnico Mazola que desabafa: O Ix-port é o time a ser batido”

    “O Náuticú inaugura loja de cosméticos na antiga sede da Rosa e Silva”

    • Gleibson Diniz
      75.1

      Luiz espero que tenha um bom pai de santo, porque do jeito que estao as coisas no Arruda.

  76. Se esse time de Zé careta não ganhar duas ou três partidas seguidas vai ficar difícil entrar e permanecer no G4. Ganhar uma e empatar ou perder duas ou mais, não vai levar o time a lugar nenhum.

    A principal culpa de um eventual empate ou derrota do time de ZT, podem escrever, vai ser o CALOR.

  77. rubemjunior
    77

    Não vou dar pitaco sobre o placar de Domingo, porque falei que venceriamos em Fortaleza e o resultado todos viram.

    Vou esperar o resultado, mas não acredito no time, não pelos jogadores que temos, e sim pela forma tática que joga nosso time.

  78. rubemjunior
    78

    O Fortaleza perdeu desse mesmo Luverdense por dois gols.

    Pela lógica, todos sabem o resultado.

  79. Tribomjardim
    79

    Atayde falou que o time não está bem…que tem que melhorar……descobriu o Brasil…tá atrasado…e faz tempo……

    • Tribomjardim
      79.1

      Um passarinho contou que sandro não dá entrevista por estar descontente com as reclamações….não concorda com as colocações da torcida em relação ao mau desempenho de alguns jogadores…….será?

  80. Gleibson Diniz
    80

    Pelos videos que eu vi desses jogos da Serie C, eu fico com vergonha de ver o Santa Cruz perder para esses times sem nemhuma qualidade tecnica, e tenho mais raiva ainda quando vejo Zé Retranca escalar o time todo recuado.

  81. Arnildo Ananias de Oliveira
    81

    ME EMOCIONEI!

    Apesar de me encontrar com o mesmo, nas cadeiras pretas, em quase todos os jogos do nosso SCFC, me emocionei ao me encontrar com o eterno artilheiro Ramon, aqui no aeroporto de Fortaleza para Recife.

    É q o grande RAMON, primeiro (e talvez único, ñ tenho certeza) artilheiro do Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol, preterido por Zé Galinha pra Seleção q disputou aquele vexame na Inglaterra em 74 (preferiram levar o paulista Leivinha, do Palmeiras) continua ainda com aquela humildade franciscana q Deus Lhe Deu.

    Falou pra mim: “é rapaz, o time tem um bom elenco e tem tudo pra subir pra série B. Vamos aguardar”.

    Só lamento essas gerações + novas, q nem a do meu filho, ñ ter visto certos jogadores q jh se concorresse com os patos, gansos e outros galináceos da vida, seriam, tranquilamente, salvo a eterna descriminação contra os nordestinos, titulares absolutos da verde-e-amarela.

    Nado, Bita, Salomão, Ivon Brondi e outros das barbies dos anos 60 e o Ramon, Givanildo, Betinho, Fumanchu, etc, etc, etc, do nosso SCFC, dos anos 70.

    É isso aí. Q Deus Nos Traga de volta pelo menos um arremedo daqueles times.

    SAUDASANTA

  82. óia a cobra
    82

    ≤ Isto é simbolicamente o que faz com o Santa Cruz. Menor ou igual a qualquer um.

  83. Três meses se completaram ontem da conquista do bicampeonato e também três meses de afastamento de Tiago Cardoso. Daqui a pouco volta jogar Anderson Pedra e Cardoso nada. Que danado de lesão tem esse goleiro?

  84. André Tricolor Virtual
    84

    Grande Paulinho,

    Muito importante esse texto, não para criar um estado de desespero entre a Torcida, mas sim para esclarecer que não estamos de fato tão bem assim.

    E nos concientizar que o bom pode melhorar e o que está ruim pode piorar. E aí cabe todo o departamento de Futebol e Diretoria agirem para que o elenco consiga render mais.

    Sr. Arnildo, sempre com excelentes comentários e lembranças de um Santa que faz uma falta tremenda!

    Abraços a Todos!

    >>> VIVA SANTINHA !!!!

  85. André Tricolor Virtual
    85

    Cobrão,

    É provável que essa semana ainda o Tiago Cardoso volte a treinar.

  86. André Tricolor Virtual
    86

    Rubi meu amigo,

    Concordo quando você diz que o Santa não está atuando taticamente bem. E aí podemos verificar a escalação e a forma como o ‘Zé’ escala o time com sua proposta de jogo.

    O que acho que te que ser feito é deixar de lado essa questão de ‘jogador de confiança’ (casos do love Wesley, stupendous Chicão e o even Memo).

    Tem que ser colocado em campo quem está em melhor condição técnica e física para definir a partida a nosso favor!

  87. óia a cobra
    87

    O protecionismo de alguns aqui é tão grande que já estão sentindo o calor que os jogadores vão sentir lá em Lucas de Rio Verde no próximo jogo.

    Outros já estão tão cientes da incompetência de Zé e sua trupe que estão dando como desculpa para uma possivel derrota o grande calor que faz lá. E, diga-se de passagem, a temperatura média lá é 24º

    • Luiz Ernane
      87.1

      Considerando o frio de 10 graus que faz à noite a média fica essa mesmo.

      Mas o jogo vai 15h (horário local).

      Vai ser empate.

      0 x 0

    • óia a cobra
      87.2

      kkkk Amigo Ernane, às vezes admiro essa paciencia e passividade de vocês. Não Consigo ser nem me comportar desta forma.

    • óia a cobra
      87.3

      Não me conformo com tão pouco pra mim o Santa Cruz empatar com luverdende tem sabor de derrota.
      Zé não diz que somos o Corintians da Serie C?
      Corintians onde chega, chega pra ganhar.
      Porquê o Zé do discurso é um e o Zé da prática é outro?

  88. Fábio Lucas
    88

    Com a derrota do próximo Domingo ficaremos a 8 pontos do líder e, provavelmente, a 7 do vice-líder.

    O líder ficará com quase o dobro de pontos nossos.

    Quando acordarmos será tarde demais.

    -x-

    Vou torcer pro mundo acabar em 2012. Não aguento mais jogar longe da elite. 🙂

  89. Espero que o Santa cruz jogue melhor contra o Luverdense e consiga um bom resultado. Creio que tudo vai dá certo, é uma questão de tempo.

  90. Geraldo Mesquita
    90

    E o presidente falou: boas noticias serão anunciadas nos próximos dias, muitas das quais ligadas ao patrimônio do clube. Tomara que venham acompanhadas de boas vitórias nos próximos jogos.
    É o Santa, é o Santa, é o Santaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

    • Leandro Rodrigues
      90.1

      Faz ideia sobre o que ao menos são essas ideias? Espero que seja em melhorias em relação ao sóicio e ao Centro de Treinamento.

      Saudações Corais.

    • Leandro Rodrigues
      90.2

      opa quis dizer notícias.

  91. 0x0 pra mim é uma derrota e de goleada pessimo resultado..temos que ganhar esse jogo de todo jeito!

    • Luiz Ernane
      91.1

      Que drama do cacete.

      Empate com o líder fora será ótimo.

      Se ganhar excelente.

      Se perder, correr atrás e buscar pontuar fora contra o Guarany.

  92. Samuel Maceió - TOSA
    92

    Ainda tem alguém aqui torcendo para que a galinha fujona seja alijada da competição??????????

    Talvez este timeco mequetrefe possa ser nossa salvação, pois se o DEUS teodoro quiser, nós podemos ganhar 6 pontos em cima destes sem vergonhas!!!

  93. Tadeu Patriota
    93

    Que fique bem claro que eunão protejo a pessoa de Zé Teodoro.
    O que defendo é o que venho esperando acontecer no Arruda a muito tempo e qua a diretoria decidiu fazer e que se chama continuidade de trabalho e que vem dando certo na hora do vamos ver.
    Só isso.

  94. Gleibson Diniz
    94

    Fabricio ceara com dores nao treina, era para ele ficar com essas dores para sempre, porque Chicao tambem nao fica assim.

  95. óia a cobra
    95

    Quem se lembra daquele time que às vezes terminava com os 7 de nossa base, que com vinte min. do 1º já estava 2X0 a nosso favor?
    O segundo tempo era só para administrar e cozinhar o galo.
    Isso foi em 2011. A tática era a seguinte pressão, vapor, 1 a 0, 2X0 o resto era sé administrar… Cozinhar o galo.
    Agora?
    É bunda na parede e sufoco 90 minutos de jogo. Haja coração. Haja bombinha e clamante.
    Zé foi ficando mesquinho, mesquinho, mesquinho ao ponto de ficar desse jeito, 04 empates é coisa pra time sem ataque. E olha temos um Denis aí viu?

  96. óia a cobra
    96

    Naquele tempo erámos felizes com Zé. Naquele tempo a torcida ia com o time e com o treinador.
    era uma verdadeira lua de mel.

    • Luiz Ernane
      96.1

      Próximo ano estaremos na série B, juntamente com a coisa maldita dos quintos dos infernos do mangue da ilha da fantasia, do boi e do chié.

  97. Eduardo Ramos
    97

    Vocês acreditam em um futebol convincente com Memo (lateral direito), Chicão e Wesley no meio-de-campo, e Caça-rato ou Fabrício Ceará no ataque?

    Acabou o sub-20. Quantos estão treinando junto aos profissionais?

    O goleiro Fred inspira confiança? Por que não tentam contratar Camilo, atualmente na reserva do ABC?
    http://www.youtube.com/watch?v=_GThOP9tFPw&sns=em

    http://www.youtube.com/watch?v=Wyd9cIsdtJ8&sns=em

    Sei que nossas opiniões não valem 1 ponto do Bomclube mas, quem sabe se um dia, nós, patrocinadores, teremos nossas opiniões levadas a sério?

  98. Estão sempre falando das dificudades da competição, mas é a mais fácil das 4 divisões. Um jogo por semana, uma semana pra acertar o time, descansar, recuperar jogador, etc. E os adversários todos com renda bem inferior a nossa. Se a C é difícil, melhor nem subir. Chegou a tão falada hora de crescer na competição, ou é agora ou fudeu. Apanhando a próxima pro temível luverdense vai virar aperreio, vai ser difícil ganhar no Arruda. A torcida do Santa só joga junto se tiver sendo correpondida em campo, não temos vocação pra corno.

  99. Arnildo Ananias de Oliveira
    99

    FORÇA DO FUTEBOL NORDESTINO.

    Pra CBF e o centro-sul do País, o futebol do norte-nordeste simplesmente ñ existe. Vim ainda há pouco de Fortaleza, num vou com destino ao RJ, com escalas em Recife e Maceió.

    No mesmo voo vi pelo menos 2 torcedores do CE Sporting (pois estavam vestidos com a camisa do vozão cearense) e estes ao se encontrarem no corredor, se abraçaram e comentaram um com o outro q estavam indo ver seu time enfrentar o CRB, hj, em Maceió. E olhe q esse jg será às 19:30 hrs, na capital alagoana e o avião pousou em Recife já às 16:10!

    Resumo da ópera: cada vez me convenço mais da necessidade e viabilidade de se criar uma Liga Independente da tríade do mal (CBF-Rede PLIM-PLIM e C130) q fosse composta pelos principais Clubes do NE, capitaneados pelo nosso SCFC, congregando as barbies, o Ceará, o Fortaleza, o Remo, o ABC, o América, o Sampaio Corrêa e demais forças do Norte-NE e, opcionalmente, aberto a adesão dos grandes “deserdados” do futebol brasileiro a exemplo de um Vila Nova de GO, de uma Ponte Preta de Campinas, da dupla Come-Fogo de Ribeirão Preto e por aí vai. Pra acabar de vez com esse apartheid do futebol brasileiro.

    Queria ver Presidente de CBF com aquilo roxo pra desfiliar da FIFA essa gama de Clubes tradicionais!

    Sei q é inoportuno, no momento, voltar a levantar essa bandeira mas quando vejo um clássico regional com aquela fanática torcida do Fortaleza, juntamente com cerca de quase 2 mil santacruzenses, lotando o PV e torcedores do CE Sporting se deslocando pra Maceió pra ver seu Clube do coração jogar, ñ tem como ñ apostar as fichas na criação de uma “Confederação do Equador”.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    • a ideia é boa, mas fatalmente tal liga iria resultar numa copa do nordeste que tivemos em 2009(ou 2010) que não valia PN e consequentemente a torcida não prestigiava, lembro bem que os jogos se passassede 5 mil nos estádios era algo raro. Bem diferente na épica do campenato do nordeste do início da década passada, que levava o campeão para a copa doscampeões esse sim nunca deveria ter acabado. Pois era muito atrativo e competitivo,

      Mas a cbf…..

  100. óia a cobra
    100

    Alguns colegas aqui se comportam como o cara que com um tremenda desinteria foi pra uma festa, só que antes de sair tomou alguns calmantes.
    Chegou na festa, cagou-se todo e ao ser avisado que estava todo cagado exclamou:
    Estou cagado, mas estou tranquilo!!!!!!

    • óia a cobra
      100.1

      É perdendo, é empatando e estão tranquilos, parece até achar bom. Tem um excesso de confiança e uma fé inabalável em zé.

  101. Jamersson Carvalho
    101

    Sr. Arnildo Ananias, falou tudo salve salve o no/ne e o centro – oeste.

  102. Marcelo COsta
    102

    Voto em Rubem Júnior para técnico do Santa, mas uma coisa (vtnc) tem que dar solução Cabeça, pois apontar só problemas é coisa (vtnc) de comentarista de segunda-feira, afinal criticar é a parte mais fácil.

    Mas o placar do jogo entre Rubem Júnior e Zé Teodoro até o momento são 3×0 para Zé. (Dois Pernambucanos e um Acesso)

    No final do ano. Será 3×1 ou 4×0?

    • rubemjunior
      102.1

      Marcelo,

      Gostaria que fosse 4 x 0 para zé.

      Não torço contra meu time, torço contra essa retranca sem futuro que ele utiliza.

      Saudações Corais.

  103. óia a cobra
    103

    Perder e sobretudo para time pequeno é DESVALORIZAR A MARCA SANTA CRUZ.

  104. Ricardo Cavalcanti
    104

    O Santa Cruz venceu o jogo treino contra o GUARANI DE CAMARAGIBE hoje a tarde no Arruda pelo placar de 1 X 0.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17725

    Lembrando que quem precisava treinar não o fez. Quem jogou foram os suplentes.

    Saudações Corais

    • rubemjunior
      104.1

      Parabéns ao zé fergson, grande feito.

      Agora os titulares fizeram o que? Jogando totó ou dominó?

    • Tribomjardim
      104.2

      O lateral direito dos juniores nem nesses jogos entra…..

  105. Ricardo Cavalcanti
    105

    Segue o link do treino secreto do ZÉ!

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=17723

  106. TRICOLAÇO
    106

    Precisamos de um técnico que treine, dê ritmo, entrosamento a equipe. Que não queira jogar xadrêz na beira do campo. Pois jogadores não são meras peças, mas seres humanos, capazes de decidir e superarem-se
    .

    • Ricardo Cavalcanti
      106.1

      Colega,

      Corretíssimo!

      Vejam só, o nosso “treinador” tem a semana toda pra treinar já que só joga aos domingos. Então, quando chega o dia do jogo, é aquele Deus nos acuda. O time não tem esquema algum para surpreender o oponente.
      Isso já está chegando aos olhos dos jogadores. Já tem um bom número de jogadores do elenco chateado com esse jeito POBRE de jogar!

      Saudações Corais

  107. rubemjunior
    107

    Gostaria muito que se vendesse otimismo em qualquer barraca, compraria o estabelecimento todo.

    Qual o otimismo que podemos ter, se o time jogou contra o Cuiabá e levou sufoco o tempo todo? Agora vamos pegar o lider da competição no mesmo horário e com o mesmo CALOR. Esperar o que desse time retranqueiro?

  108. VALE A PENA LEMBRAR:
    Que temos Chicão titular absoluto pq ZÉ Retrancoro mandou Léo craque de bola pastar…
    Imagine esse campeonato sem Chicão, com o time sem jogar com menos um? Com, pelo contrário, Léo?

  109. Ricardo Cavalcanti
    109

    Domingo pegaremos o time do DADO CAVALCANTI.
    Inclusive, tem um bom meia-esquerda chamado de Rubinho. O cara só não fez chover contra o Fortaleza.

    Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ZdrkJGMkcdY&feature=endscreen

    O DETALHE DO VÍDEO, ALÉM DO SUFOCO QUE O FORTALEZA TOMOU, É QUE O MODESTO CAMPO DO LUVERDENSE TEM UM PLACAR…INCRÍVEL!!!

    Saudações Corais

  110. Arnildo Ananias de Oliveira
    110

    É MÁRIO,

    essa do Léo foi phlórida. Até hj tb ñ engoli. Acho q era a “sombra” de ameaça do Chicão. Nesse pto tb concordo em gênero, nº e grau.

    Domingo acho q ñ temos outra saída: vai ter q ser (novamente) bunda na parede mesmo. Ñ desdenhem do Ludurvense. Ñ é à toa q está onde está.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE NÓS E NOS DÊ FORÇA DOMINGO.

    SAUDASANTA

  111. Gleibson Diniz
    111

    O Veterano Ramon esta no Banco do Joinvile acho que seria uma boa contratação para o Santa Cruz.

  112. Gleibson Diniz
    112

    Todos estao falando da temperatura do jogo de domingo acho que Zé retranca tem no elenco jogadores jovens que no meu ver nao iria sentir esse mormaço que faz la no estadio do luverdense,
    1 Fred
    2 Maisena
    3 Cesar por causa das bolas aereas do luverdense
    4 Édson Borges
    5 Memo
    6 Tiago Costa
    7 Sandro Manoel
    8 Branquinho
    9 DM9
    10 Leandro Oliveira ou Renatinho
    11 Flavio Caça Rato esse joga 3 tempos de 45 sem nenhum problema e com Caça Rato DM9 pode ficar mais proximo da AREA

  113. Eduardo Ramos
    114

    O que postei ontem (97), ficou retido pela moderação, e foi liberado mais tarde. Peço a opinião dos amigos, e em especial, de Cobrão, Arnildo, Geraldo Mesquita, e aos demais.

    Será que o Santa Cruz poderia “adquirir” ao menos, um placar similar ao do Luverdense? É de madeira, parecido com a do campinhomda Cabense. Mas, é um placar.

    E time que tá jogando (?) feio e apanhando, não se mexe! Tenham paciência!

    • Roberto Gomes
      114.1

      Companheiro Eduardo o que o Santa está precisando no momento, e com urgencia é uma sequencia de vitorias para sairmos dessa incomoda situação que é preocupante, que ZT arme o time certo, que a sorte continue com a gente nos momentos dificil e de apagão do técnico como em 2011, somente assim poderemos ter tranquilidade para alcançarmos o nosso objetivo prioritario que é a subida para a serie “B” e sairmos desse calvario que estamos vivendo desde a saida do cabeção dos infernos. Com vitorias,classificação e o acesso, o astral muda e quem sabe não teremos um estádio reformulado para o centenário.
      Saudações Corais

  114. Não dá pra dizer que Zé é retranqueiro. Qualquer time pequeno que joga na retranca tem ao menos uma boa jogada de contra-ataque. E o que temos ? Nada.

    No jogo contra o Paissandu, encerramos com 5 atacantes e empatamos na vontade e sorte.

    No jogo contra o Cuiabá, acabamos com 4 zagueiros de área, 3 volantes, 2 atacantes e Renatinho. O que é isso ?!?!?!?

    No jogo contra o Icasa (que não jogamos bem, apesar do placar), toda vez que saíamos da defesa, Wesley e Renatinho faziam uma linha de 4 atacantes juntamente com F.Ceará e DM9. Ou seja: tome chutão.

    Para o jogo contra o Luverdense, ??????? Ainda bem que só pode jogar um goleiro.

    Domingo, apenas uma vitória CONVICENTE melhora nosso quadro.

  115. óia a cobra
    116

    Bom dia!!
    Se você tem o desgosto de no seu time ter um cara feito Xicão, tenha fé, levante a cabeça, não desanime, não chore, creia! Esse quadro pode mudar.
    Não custa nada ser otimista.

    • Tadeu Patriota
      116.1

      Antigamente teve quem dissesse esta frase assim:
      “Se você tem o desgosto de no seu time ter um cara feito Rivaldo, tenha fé, levante a cabeça, não desanime, não chore, creia! Esse quadro pode mudar.
      Não custa nada ser otimista.”
      Claro que hoje não há o que comparar entre o futebol de Rivaldo e o de Chicão, mas na época Rivaldo também foi escolhido pra Cristo do time e foi esse tipo de comportamento de parte da torcida com um jogador que escorraçou Rivaldo pra ir ser melhor jogador de futebol do mundo lá longe do Arruda.
      Com uma experiência tão amarga e ingrata quanto essa, a gente devia parar de estigmatizar Chicão ou qualquer outro jogador que entre em campo com a camisa do Santa Cruz.

    • rubemjunior
      116.2

      Tadeu,

      Comparação com Rivaldo é cruel.

      Quais os times que teu grande jogador xi-cão jogou até hoje?
      Xi-cão não dá uma carreira para ninguém.

      Tuas defesas ao xi-cão e zé retranca estão tão chatas como as minhas criticas aos mesmos.

      Vamos parar meu nobre.

    • Tadeu Patriota
      116.3

      Rubão:
      No meu comentário tem isso aqui:
      “Claro que hoje não há o que comparar entre o futebol de Rivaldo e o de Chicão…”

    • óia a cobra
      116.4

      Por acaso as críticas ao que Rivaldo rendia no Santa Cruz eram injustas? Rivaldo foi avaliado e criticado pelo péssimo desempenho que tinha. Se ele deslanchou depois em outro time… bom pra ele, sorte dele.
      Nenhum torcedor foi injusto com Rivaldo ele era dar calo na vista.

      E não me lembro de ter lido nada escrito dessa forma a respeito de Rivaldo.

      Abraço Tadeu.

    • Tadeu Patriota
      116.5

      Há quem suponha que Rivaldo não deslanchou no Arruda porque a estigmatização de parte da torcida não deixou e mais tarde as criticas que ele recebia se provaram injustas.
      Reparem que não estou defendendo Chicão.
      Eu estou preocupado é com o comportamento da torcida.

    • Eduardo Ramos
      116.6

      Tadeu “Lessa” Patriota, teu amigo Chicão só correu quando pisou numa ponta de cigarro ( góia, no Recife, e guimba, em Maceió). Em 90% das jogadas que participa, ele faz falta no adversário. Se ele marcasse igual Rubem Júnior, aí sim, …

    • Tadeu Patriota
      116.7

      Grande Eduardo:

      Lessa é muito é ‘frasco’. kkkk
      E Rubão na marcação é foda mesmo. kkk
      Sobre Chicão, devo dizer que o acho muito esforçado ao mesmo tempo é que foi escolhido pela torcida como o bode expiatório das más atuações do time.
      Um grande abraço, amigo.

    • ducaldo
      116.8

      Tadeu, as diferenças entre a situação de Rivaldo, na época, e a de Chicão hoje vão além da diferença de qualidade dos dois – tão grande que não dá para mensurar.

      Rivaldo era um jogador promissor, recém-saído dos juniores, que jogou metade de um campeonato pernambucano antes de ir embora. Foi embora menos pelas críticas indevidas e impaciência da torcida, e mais pela incompetência e oportunismo dos dirigentes, assim como também foram Leto e Walber. Torcida não vende jogador.

      Já Chicão é um jogador comprovadamente medíocre – estou sendo bondoso -, que chegou ao Santa com quase 30 anos de idade e passou um ano em “stand by”, até conseguir jogar três partidas decentes no final do campeonato pernambucano de 2012.

      Hoje tem 31 anos e vem repetindo o futebol chinfrim de antes das “três partidas da saúde”. Não se trata de uma jovem promessa com a qual é necessário ter paciência, mas de um jogador em fim de carreira que precisa ser substituído.

  116. TRICOLAÇO
    117

    É razoável pensar que temos um bom grupo, montado ao longo tempo. porem a ingerência extrapolada do teinador venhe ofuscando-o. Zé tenhe seus meritos em sua montagem, recuperando jogadores, dano-lhes condições técnicas e psicológicas para vestir a camisa do Mais Querido. Dai em diante, venhe impedindo sua evolução, com esquema medíocres, que o impede de jogar o melhor do futebool. O futebol é dinâmico. Estamos nunha luta tremenda para recuperar nosso espaço. Temos que conciliar o planejamento com resultados, e os mesmo não venhe surgido nesta competição. Por isso Zé tenhe mais uma oportunidade de deixar o time jogar, caso contrário, vá de malas prontas por que pode não mais volta

  117. Luiz Ernane
    118

    Só peço a todos que vejam a atuação de Chicão este ano na Final do Pernambucano.

    • Gleibson Diniz
      118.1

      Luiz na moral vc faz parte da Diretoria ou tem alguma função dentro do clube porque pelo não tem quem AGUENTE MAIS ver CHICAO jogar no time titular do Santa Cruz, acho que paciencia tem limites.

  118. Flávio Tricolor de Gravatá
    119

    Estou desconfiado que esses treinos de portões fechados é pro pessoal tomar umas cervejas, fazer um churrasco a beira do gramado, trocar umas idéias, porque dentro de campo, na hora do “vamos ver”, continua a mesma coisa(VTNC), atacamos de forma desordenada, o adversário por mais fraco que seja consegue trocar passes até a entrada da nossa área, é impressionante como eles conseguem e nós não.

    Não temos jogadas de ultrapassagem na linha de fundo, cruzamentos na nossa área é um Deus nos acuda.

    Vivemos de momentos de lampejo de Dênis Marques e os gols no abafa de Fabrício Ceará!

    Mudança já!

  119. André Tricolor Virtual
    120

    Grande Tadeu o comedor das Alagoas,

    O Futebol de ‘Chicão’ lembra um pouco o ‘Neto’ do time que foi pra Série A em 2005. A diferença é que em 2005 ganhávamos todos os jogos e a Torcida não pegava no pé dele, nem do Peris (Lateral).

    PS: Paulinho, perdemos a 1ª Colocação no Ranking das Torcidas, agora figuramos na segunda colocação …

    • Tadeu Patriota
      120.1

      Grande André:
      No time de 2005, o jogador do meio de campo mais criticado pela torcida era Andrade. Depois ele foi fazer sucesso no Vasco.

    • Tribomjardim
      120.2

      Andrade criticado?Igual a chicão???Onde?

    • Andrade, sucesso no vasco onde?

      Andrade deve ter tido o mesmo sucesso que valdir papel teve quando da apssagem dele por lá!

    • JOÃO BATISTA
      120.4

      NETO, era pior….

  120. óia a cobra
    121

    Rapaz tô sabendo que lá em Lucas de Biu Verde o sol mesmo já de noitinha chuvendo, ainda frita ovo de tão quente que é!!! óia!!! E pra cozinhar uma feijoada é só botar a panela do lado de fora da jenela por 1 minuto. Borbulha que é uma coisa!!!

    Já encomendeu 3 chapéus pra chicão meu jogador preferido. É pro bichinho num se queimar.

  121. André Silvira
    122

    Não tem essa de defender Chicão!! Ele é ruim demais sim!, Rivaldo era um menino quando foi criticado, ja chicão é macaco velho, ja passou por vários clubes, sendo inclusive banco no Remo (que fez uma pifia campanha no estadual), e sempre vaiado quando entrava, sendo posteriormente dispensado. Zé Teodoro pode ter sido útil, mas hoje ele esta levando o Santa Cruz ao ridiculo, não importa se ele tenha que ser demitido, ou pressionado pela diretoria, o que importa é que o Santa Cruz amarga um sexto lugar em uma série C, tendo a maior folha, o maior patrimônio e sendo o time de maior tradição. O problema não é apanhar do FEC ou empatar com o Paysandu, o problema é que o Santa Cruz foi dominado o jogo inteiro por esses 2 times, além de ter sido dominado pelo lanterna Cuiabá la, onde arrancamos um empate no sufoco, como tambem escapamos de perder do salgueiro por pouco. Nem do Treze que estava todo dessarumado naquela epoca conseguimos uma vitória convincente. A vitória com o ICASA foi elástica, mas o icasa está todo atrapalhado na iminência de desistir da série C por falta de dinheiro. A campanha do Santinha infelizmente é ridicula e digna de um time que vai brigar pra não cair. Não temos mais o respeito de ninguém, todo time que joga conosco nos proporciona perigo o jogo inteiro. O time erra muitos passes, O maldito do chicão nem capacidade de fazer um penalty ele tem (vide jogo com o Paysandu). Se Zé Teodoro não mudar o time rápido, prevejo 3 derrotas certas, Luverdense, Paysandu, Treze e FEC aqui dentro. ACORDA ZÉ TEODORO!!!

  122. óia a cobra
    123

    Vamos ganhar! Vamos ganhar!
    E dançar!!!
    É no passinho da ema!!!
    Dá-lhe Denis Marques!!!
    (A merda é que eu me animo e depois… bom, depois já sabemos de cor)

  123. óia a cobra
    124

    Deixa eu me iludir,
    deixa eu acreditar,
    deixa eu me enganar…
    É só até domingo.
    A quarta já está se indo,
    quinta, sexta passa rápido,
    até sábado é um martírio,
    mais o domingo vai chegar.
    Eu quero ser feliz até lá.
    Segunda feira eu choro,
    fico triste,
    revoltado,
    xingo,
    reclamo, esbravejo…
    Mais deixa que eu acredite mais uma vez, talvez assim funcione.

    Agente SEMPRE ACREDITA em quem ama.

    Eu sou da Terra de Santa Cruz

  124. rubemjunior
    125

    Veja que no primeiro gol do fortaleza a falha foi do jogador nr. 13 se não me engano Everton Sena, ou seja, a m&rda virou boné.
    Quem colocou esse rapaz no time?

  125. rubemjunior
    126

    Segue o link

  126. rubemjunior
    127

    No penalte batido por DM 9 o Geraldo do fortaleza invade a grande área, o engraçado é a misera do caça-rato fica olhando o Geraldo correr na frente dele, só depois que o goleiro defendeu é que ele correu.

    São uns água de coentro.

    • Isso é normal nas batidas de penaltis tanto a favor como contra no santa cruz esse ano.

      só lembrar do primeoro jogo da série c contra o guarani/ce na cobrança de penalti deles que o goleiro pegou e no rebote o morcego do weslei só começou a correr quando o atacante deles já tava chutando a bola pro gol no rebote.

    • Parece que no santa eles esquecem que existe possibilidade de rebotes nos penaltis e é pra tá extremamente atento!!

  127. óia a cobra
    128

    Digo, descrente.

  128. óia a cobra
    129

    Rubi
    Eu tô acreditando tando que já tô ficando alegre e com vontade de cantar Lapa ou eu canto Creoula?

    Será que segunda eu vou cantar: Eu não sou cachorro não?

  129. marcelo almeida
    130

    Ramalho foi contratado pra ser banco??????

  130. Sr OIA A COBRA!!

    Sinto muito em lembrar a vc já que não gosta de Rivaldo!! mais esse Rivaldo mesmo entrando em várias partidas faltando poucos minutos pra acabar os jogos sempre gostei dele.

    O mesmo Rivaldo fez gols pelo SANTA CRUZ, e a torcida não reconhecia seu valor infelizmente um costume de imediatismo engoliram perçanha,malhado,carlão,elder de goela a baixo. Gilberto pra ser reconhecido teve que passar 3 vezes pelo arruda, pergunto quantas oportunidades Rivaldo teve?? devido essa coja que acabaram com o SANTA CRUZ na primeira oportunidade que teve mandaram ele e os demais irem embora!!

    O MESTRE TELÊ ERA BURRO?

    E porque na copa são paulo de jr, ao final do jogo onde o SANTA CRUZ perdeu por 4×2 para o são paulo O mesmo telê queria o Rivaldo,Serginho,e Valber??

    é mentira?? perguntem a O MESTRE RAMON!! que era o treinador deles na época.

    • óia a cobra
      131.1

      Amigo eu não gostar de Rivaldo? onde escreví isso? Apenas disse que a torcida refletiu na arquibanca o mau desempenho dele dentro de campo.

      Rivaldo é produto made in Santa Cruz. Orgulho inquestionável de Paulista, Pernambuco e Brasil, já foi o melhor do mundo. É bom nunca esquecer disso.

      Agora nota-se pelo comportamento que ele tem mágoa do Santa Cruz.

      Sds. Corais.

  131. óia a cobra
    132

    É muita cara de pau.

    ibisport passou a perna no Central na venda de moacir

    o veiaco do inter passou a perna no Santinha na venda de Gilberto

    O vasco passou a perna no Porto na venda de Romulo e por aí vai

    • O vasco passou a perna no porto, é verdade??

      Até onde eu fiquei sabendo tava tudo certo que o porto iria receber os r45 milhões que lhe deve na negociação do Romulo.

    • 45 NÃO…CINCO MILHÕES.

  132. Arnildo Ananias de Oliveira
    133

    SEM QUERER SER SAUDOSISTA

    mas, já sendo: estou diante da TV pra ver o jogo comemorativo dos 54 anos do nosso 1º Campeonato Mundial de Futebol com a seleção canarinha, na Suécia. Que diferença! Garrincha, Pelé, Zito, Nilton Santos, …, vou parar por aí.

    Segundo Nelson Rodrigues foi nessa Copa q perdemos o complexo de “vira-latas”. Época q tb o Éder Jofre e a Mª Ester Bueno, faziam misérias no Mundo do box e do tênis, lá fora.

    Recife ainda “fervia” com a nossa conquista do SUPER CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 1957, decidido em março de 1958 e o Capiba soltara o “Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais esta vitória, Santa Cruz Santa Cruz, ao teu passado de glórias…Que diferença! Lanzoninho, Faustino, Rudimar, Zequinha (Seleção Brasileira), Aldemar, Jorginho,…, tb vou parar por aí.

    O super-maestro Nelson Ferreira, outro grande tricolor de carteirinha, lança a evocação nº 2, uma homenagem do frevo pernambucano aos ranchos e escolas do RJ, imortalizado na voz do Paulinho da Viola. No carnaval de 1957 tinha composto e lançado evocação nº 1 (Felinto, Pedro Salgado, …).

    Meu pai manda eu (q tinha 10 anos incompletos) e meu irmão menor (7) comprar fogos de artifício, na localidade de João Alfredo, na Madalena (ali onde fica o Palácio da Abolição), pra comemorar o título, tamanha a certeza. Mal saio de casa, gol da Suécia. Quando volto com os fogos, 3 ou 4 X 1 pro Brasil. Q máquina de fazer gols da porra!

    É isso aí. O jg já vai começar. Vou ver agora pato, ganso, guiné e outros galináceos.

    Fui.

    SAUDASANTA

  133. Leandro Rodrigues
    134

    O que me admira(na verdade me aborrece) nesse time do Santa Cruz é que não vejo jogadas de linhas de fundo. Nenhum dos dois laterais sobe para fazer isso, que seria, na minha opinião, uma jogada muito forte já temos dois centroavantes fortes e bons de cabeceio. E o que me causa mais espante é que Zé foi um exímio lateral, num tempo que o lateral era quase a mesma coisa que um ala. Isso for corrigido e aperfeiçoado, garanto que ganharíamos muito.

    Alô, será que não tem ninguém da Diretoria para falar isso com Zé?

    Saudações Corais.

  134. Tribomjardim
    135

    Realmente como somos injustos…mas eu só quero saber algo…dos que defendem os jogadores criticados,por favor façam uma lista dos jogadores do SANTA que vcs contratariam…e os que não contratariam…se vcs fossem presidente de um clube da nossa chave…com quem vcs gastariam $$$$…e quem vcs nâo queriam nem ver…será que levariam os criticados????Pago pra ver…respondam..

  135. não entendo, pra que manter dois laterais direito no elenco e jogar com memo improvisado. xi-cão titular absoluto, não acredito que a diretoria esteja satisfeita com o desenpenho do time, ZÉ e funcionario do clube deve ser questionado sobre essas imprivisações e manutenção de jogadores que TODA TORCIDA DO SANTA É CONTRA acorda A.L.N antes que seja tarde de mais

    • Tribomjardim
      136.1

      Queima Memo e garante o lugar de chicão…amigo cuidado pois falar a verdade é quase uma heresia……vc vai ser culpado por tudo de ruim que ocorrer..

  136. bem que algum desses 5 pendurados do luverdense poderiam ter levado amarelo jogo passado, mas o Santa tem tanta sorte rpa essas coisas…

    http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2012/08/luverdense-tem-cinco-pendurados-para-enfrentar-santa-cruz-na-serie-c.html

  137. Arnildo Ananias de Oliveira
    138

    AFORA CHICÃO, QUAIS SERÃO OS OUTROS 10 JOGADORES PRA DOMINGO? QUEM SE ARRISCA? OS NOVATOS VÃO ESTREAR?

    Quem sabe de alguma coisa ou arrisca um palpite? Memo continuará improvisado na lateral-direita? E Renatinho na esquerda? O Fabrício CE será o companheiro de DM9? Qual a situação do Branquinho? Vamos jogar com 2 meias? E os q ainda ñ estrearam, alguma possibilidade de, pelo menos um, jogar?

    QUE OS DEUSES DO OLIMPO NOS AJUDEM

    SAUDASANTA

  138. Arnildo Ananias de Oliveira
    139

    FALECEU O “REI DO CHORINHO”, Altamiro Carrilho.

    QUE DEUS O TENHA

    SAUDASANTA

  139. Fábio Lucas
    140

    A CBF NEGOU O PEDIDO CORAL PARA MUDANÇA DE HORÁRIO DO JOGO CONTRA O LUVERDENSE!!!

    Isso que é moral!

    Todo mundo consegue mudar os horários dos jogos (inclusive colocando às 15 horas, no inferno pantaneiro) e nós não!

    Estamos bem representados na CBF.

    https://twitter.com/SCFC_OFICIAL/status/235859797105324032

    • Ricardo Cavalcanti
      140.1

      Em todos telejornais está sendo divulgado a onda de CALOR que assola o Centro-Oeste do Brasil.
      Inclusive, só em Mato Grosso (estado onde o Santa Cruz irá jogar), já existem 26 cidades em estado de ALERTA por causa do calor e a baixa umidade do ar.
      VEJAM REPORTAGEM A MAIS DE DEZ DIAS ATRÁS: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=5&cid=129200

      Hoje assistir a reportagem, onde tem animais morrendo, queimadas, pessoas hospitalizadas.
      Enfim, a nossa diretoria não teve a COMPETÊNCIA de remarcar o horário da partida. Fizeram uma cartinha de amor à CBF e receberam um NÃO tamanho do mundo de volta.
      Esse jogo estava marcado para às 17h (horário de Cuiabá), e por pedido do Luverdense passou para às 16h (horário de Cuiabá) e 15h horário de Brasília.
      O Santa Cruz solicitou a remarcação para o horário de ORIGEM, mesmo assim, a CBF deu um grande NÃO em resposta.

      Por isso que digo, no extracampo somos uma babinha. Diferente de muitos times (ex:Fortaleza e agora Luverdense). Absurdo!!!

      Saudações Corais

  140. Eduardo Ramos
    141

    Um repórter da rádio JC perguntou a Zé Teodoro se os novos contratados poderiam ser escalados contra o Luverdense. Ninguém pergunta a Zé Teodoro se os novos jogadores do sub-20 podem ter oportunidades com ele.

    A Comissão Técnica prefere jogadores do sub-40. A diretoria se borra de medo de Zé Teodoro e também não questiona. Os mais velhos, entre eles, eu, lembramos de Fernando Santana, Ramon, Luciano, Givanildo, Luís Neto, Alfredo Santos, Cuíca, Ricardo Rocha, Carlos Alberto Barbosa, Carlinhos Bala (por que não?), entre tantos outros.

    • Fábio Lucas
      141.1

      Tenha certeza:

      Zé Teodoro não será demitido nem se perder os próximos 10 jogos. Ele não sai do Arruda nem se formos eliminados na primeira fase.

      Pode acontecer a pior desgraça do mundo que Zé Teodoro não sairá.

      Quem manda é Sandro. E Sandro só vai tirar Zé Teodoro no dia que um Saci cruzar as pernas.

    • Roberto Gomes
      141.2

      Fábio, somente agora vc. descobriu isso ! ALN ja deu provas desde o ano passado quando a situação era semelhante, que não tira ZT porque acredita que a continuidade do trabalho dá resultado e ele ZT na concepção de ALN deu resultado para o projeto que o presidente acredita que é certo. Portanto, ele não saí, isso talvez aconteça se não conseguirmos o acesso e ALN reeleito, reveja sua posição quanto ao novo projeto para o clube no proximo biênio e centenário. Hoje na pressão alguns diretores que dão sustentação a ele e ele não abrem porque ao contrário de muita gente acha que vai dar certo e vamos subir para a “B”.Eu resolvi não me estressar mais para ele sair porque não vou torcer contra, só me resta rezar, pedir que a sorte não nos abandone e que “Todos os deuses do Olimpo se apiedem de nós e nos dê força”, como diz o companheiro Arnildo,para tambem acreditar.
      Saudações Corais.

    • Tadeu Patriota
      141.3

      Roberto Gomes:
      Você também compreendeu porque ZT não vai sair do Arruda, pelo menos até o final da nossa participação na série C.
      É uma questão de decisão da diretoria trilhar pelo caminho do trabalho contínuo de um técnico de futebol.
      O técnico Vica, hoje no Fortaleza, fez um trabalho parecido no ASA de Arapiraca, levando o clube da terra do fumo a conquistas seguidas em Alagoas e a disputa da série B.
      Esse ano saiu porque pediu um aporte financeiro maior para o time e não foi atendido.Atualmente o ASA está lá na zona de rebaixamento da série B.

  141. Eduardo Ramos
    142

    Óia a Cobra, tu que é mais esperto que o sapo ( único bichomque anda com o c* pra baixo), me responde: tu prefere ser cabeça de piaba ou rabo de tubarão? É que o ex-nosso-artilheiro Gilberto preferiu ser rabo de piaba. Será que ele tá feliz na Coisa?

    • óia a cobra
      142.1

      Amigo Dudu você esqueceu que cobra rasteja com o fiofó no chão?

      E o soldado pra desmerecer o recruta diz: Vem cá cú de cobra!!!

      Bão, deixando a cultura inútil de lado, Gilberto deu uma de carangueijo vindo para coisa, eu esperava futuro melhor pra ele. E veja que em pouco tempo lá ja está pegando banco, verdadeira decadência.

  142. Luiz Ernane
    143

    STF arquivou ação proposta pela CBF contra o 12+1.

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=215174

    Fez certo o STF, mas o curioso é que ninguém analisou o mérito da questão ainda.

    Justiça brasileira é uma piada muito sem graça.

  143. Fábio Lucas
    144

    Vamos torcer, TORCIDA CORAL!!!

    Weslley, meio-campo do Santa Cruz, pode se transferir para o Yokohama do Japão. Indicação de Dutra.

    https://twitter.com/tiagoomedeiros/status/235884189747134464

    Vamos rezar pra que essa negociação se concretize!!! Só assim vamos nos livrar desta verdadeira peste!!!

  144. Ricardo Cavalcanti
    145

    IMPORTANTE:

    Em todos telejornais está sendo divulgado a onda de CALOR que assola o Centro-Oeste do Brasil.
    Inclusive, só em Mato Grosso (estado onde o Santa Cruz irá jogar), já existem 26 cidades em estado de ALERTA por causa do calor e a baixa umidade do ar.
    VEJAM REPORTAGEM A MAIS DE DEZ DIAS ATRÁS: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=5&cid=129200

    Hoje assistir a reportagem, onde tem animais morrendo, queimadas, pessoas hospitalizadas.
    Enfim, a nossa diretoria não teve a COMPETÊNCIA de remarcar o horário da partida. Fizeram uma cartinha de amor à CBF e receberam um NÃO tamanho do mundo de volta.
    Esse jogo estava marcado para às 17h (horário de Cuiabá), e por pedido do Luverdense passou para às 16h (horário de Cuiabá) e 15h horário de Brasília.
    O Santa Cruz solicitou a remarcação para o horário de ORIGEM, mesmo assim, a CBF deu um grande NÃO em resposta.

    Por isso que digo, no extracampo somos uma babinha. Diferente de muitos times (ex:Fortaleza e agora Luverdense). Absurdo!!!

    Saudações Corais

  145. Gleibson Diniz
    146

    Parece ser facil vc ver as jogadas ensaiadas do Fluminense, quace todas termina em gol, isso é treinamento tatico treino que infelizmente não existe pelas bandas do Arruda.

  146. Arnildo Ananias de Oliveira
    147

    Ñ É POSSÍVEL

    q essa desgraça caia pra segundona e nós ñ subamos! Putz, perder pra essa coisa (VTNC) horrível q é o time do Bostafogo, ñ tem + pra quem ganhar.

    SAUDASANTA

  147. Gleibson Diniz
    148

    Se eles falam isso porque vai ter esse jogo as 15:00.

    Recomendações

    De acordo com as recomendações feitas pela OMM, em caso de umidade relativa do ar entre 30 e 20%, é recomendado à população para que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre, entre as 11h e 15h, e trate de umidificar o ambiente que ocupa, seja em casa ou no trabalho, por meio do uso de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água, por exemplo.

    A Organização orienta também que as pessoas procurem permanecer o máximo possível em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, e aumentem o consumo de água, mesmo que não estejam sentindo sede, a fim de evitar a desidratação.

  148. Arnildo Ananias de Oliveira
    149

    INSISTO: A CBF CAGA E ANDA PRAS SÉRIES C e D.

    Podem jogar até de meio-dia e no quinto dos infernos.

    Tenho dito.

    SAUDASANTA

  149. E a mamãe da cidade dormiu na zona foi?? rsrsrsrsrsr…so falta o Santa engrenar agora pra alegria ficar completa.

  150. Eduardo Ramos
    151

    Algo estranho:poucos postaram hoje.

    De qualquer forma: a diretoria da coisa mandou rivaldo ( o que deu o segundo gol para o botafogo) voltar para o Recife. Concordo que diretoria não deve escalar jogador mas, tem que mostrar atitude. E atitude está em falta no Arruda!

  151. Santana Moura
    152

    Direto ao ponto Paulo!

  152. Hélio Mattos
    153

    Tá difícil, mas tem que andar com fé.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *