E daí? Vencemos!


Kiros: 2 jogos, 2 gols. E vaias? Retratos do Santa Cruz

Vencemos!

1 x 0! Ótimo resultado!

Pela importância do jogo, foi uma goleada! Somos líderes do grupo e abrimos já uma pequena vantagem sobre alguns adversários.

Não vou me alongar sobre o jogo de hoje. O Santa Cruz jogou mal, venceu, poderia ter feito mais gols e até mesmo ter sofrido o empate. As falhas são visíveis a qualquer torcedor e devem estar explícitas na cara de Zé Teodoro. O ataque não segura uma bola, o meio de campo não cria. As jogadas são chutões ou bola parada.

As desculpas, tanto de Zé Teodoro quanto dos jogadores, são totalmente esfarrapadas. Essa de que os “times jogam recuados contra o Santa Cruz” ou que “é o jogo da vida deles” é balela de quem não sabe mais o que falar. Cabe ao Santa Cruz fazer de cada jogo seu, “o jogo da sua vida” e ir pra cima desse time “que joga recuado”, mas que sempre dá um sufoco danado no Santa Cruz.

Fica a certeza de que o time não perdeu a garra, nem a vontade de lutar até o último minuto.  Memo não desiste nunca. Jeovânio, um lutador. Weslley, o homem da bola parada. Dutra, um menino!

A união do grupo pode ser um fator determinante no acesso

Essa é a nossa esperança: a força de vontade do grupo. Enquanto isso, vamos empatando e vencendo, sem muito convencimento, mas também sabendo que se melhorarmos, principalmente no nosso ataque, não terá para ninguém nessa série D.

A vitória de hoje deve ser comemorada. Afinal, poucas partidas nós vencemos na série D, no Arruda, desde quando caímos.

Hoje, dia dos pais, a alegria é Coral! O Santa Cruz pode não estar nos transmitindo confiança, mas está vencendo. E o que nós mais queremos este ano é subir para a série C! Mesmo que seja de forma desconfiada!

Fiquei p. da vida, mas aliviado e feliz. Se é que é possível entender isso.

Nota do autor:

Como forma de parabenizar todos os pais tricolores, segue meu agradecimento especial ao meu pai, santacruzense de coração, que me fez seguir essa paixão.
Por fim, lamentando a morte do locutor Yatta Júnior e do grande santacruzense Geraldo Arruda, mas na certeza de que a vida é eterna.

 

167 Comentários

  1. Fabiano Pinheiro
    1

    Goleada da p…!

  2. Fernando Ivo
    2

    Lógico que temos de comemorar!!!!!!
    Santa vitória!!! Santa bola de Wesley!!! Santa Cabeçada de Kiros!!
    Óbvio que tivemos erros, mas o importante são os três pontos e a tranquilidade nesses quinze dias!!
    Saudações Santacruzenses!!!

  3. Engraçado, têti foi dispensado do nosso santinha, foi pro caxias rs e já fez gol neste domingo de falta.

  4. Marcos Almeida
    4

    Saudações tricolores! Estive no Arruda junto com a maior emais apaixonada torcida do Brasil. Temos uma média de pouco mais de 37 mil por jogo, simplesmente mais de 10 mil acima do corínthians, isso é que é torcida. Quanto ao jogo, iniciamos bem, gol de Kiros levando vantagem na bola aérea. No primeiro tempo tivemos mais duas chances e o adversário chutou apenas duas bolas de longe. Achei apenas um pouco de ansiedade e falta de maior movimentação dos atacantes. No segundo tempo fomos ficando mais recuados e tivemos três grandes chances de matar o jogo no contra-ataque e não aproveitamos. Este fato ajudou o crescimento e pressão do adversário. Terminamos os últimos minutos sem meio de campo. Foi muito importante os três pontos. Acho que o ataque deve melhorar com a volta de Cunha e a lateral com Arroz. Os grandes destaques foram Memo, Dutra, Renatinho e Wesley. Não vejo motivo de grande desespero, apenas precisamos de um pouco mais de atitude, jogadores contratados mais entrosados. Série D envolve dificuldades, vejam a atuação da arbitragem, muito fraca no quesito disciplinar. Foi assim que vi mais esta vitória. Santa Cruz para sempre.

    • Fabiano Pinheiro
      4.1

      A arbitragem foi um capítulo à parte. Nunca vi um jogador expulso ser substituído. É erro de direito.
      A não ser que o cidadão expulso não tenha sido expulso pela agressão à Renatinho, mas por algo que fez depois da substituição.
      Mas não teve nada…
      Absurdo! O cara agride Renatinho, é expulso apesar da insegurança do péssimo juiz e o time potiguar continuou com 11 em campo. E ninguém no Santa fez nada…
      Se aconteceu algo que não sei, que me digam, pois não tava com rádio.

    • Fabiano,

      O jogador foi expulso depois da substituição e porque ironizou o árbitro e não porque agrediu Renatinho. O jogador que agrediu Renatinho não recebeu nem cartão amarelo.

      Saudações Corais

    • Fabiano Pinheiro

      Obrigado pela informação, Murilo. Foi o que pensei como única possibilidade. Mas ainda assim absurdo o cara não ser expulso. Mas ao menos foi só um erro de fato.

    • Roberto Gomes

      Acrescente-se ainda que o bandeirinha local “Rufininho” viu tudo e não disse nada ao árbitro quanto a agressão em em Renatinho.

    • Fabiano, um dos locutores da Rádio Jornal ainda disse que o tal jogador número 7, foi caceteiro, que antes já merecia amarelo e até então não havia tomado nenhum e, naquela agressão maior, merecia o vermelho direto e… nada, eita que Renatinho apanhou muito viu.

  5. Rosa Lucia
    5

    Ganhamos de goleada pois fizemos TRÊS… pontos. Somos líder! Isso importa, e muito.
    Quase morro do coração mas, se for assim… tá bom demais.

  6. Lógico q temos muito a comemorar!! Vendo agora os lances na reprise da TV Nova o Santa pecou nas finalizações.. . nada está perdido Zé Teodoro vai dar uma corrigida nessas questões.

    Além do mais do q adianta jogar bonito e não ganhar como no ano passado??!

    Prefiro ganhar de meio a zero mas ganhar!

    É isso!

    Saudações aos amigos e amigas corais!

  7. Murilo Lins
    7

    Confesso que fiquei um pouco preocupado hoje apesar da vitória.

    Realmente temos que comemorar o resultado, afinal somos líderes e não sofremos nenhuma derrota.

    No entanto, o tempo de ajustes está acabando pois já se foram os jogos de ida e daqui a pouco chega a fase dos mata-mata.

    Torci muito para Flávio Recife acertar, mas, nesta altura do campeonato, não temos mais tempo para esperar por ele. Kiros, apesar do gol, não tem se mostrado merecedor de ser titular do time, por enquanto ele tem mostrado apenas altura.

    Agora é torcer para que os novos contratados acertem. Leandrinho, no pouco tempo que ficou em campo, aparentou ser melhor do que Flávio e Kiros. Ricardinho não deu para ser avaliado pois pegou pouco na bola.

    O nosso meio de campo e ataque precisa segurar mais a bola no campo adversário e errar menos passes e finalizações. O meio de campo está sem criatividade. Eduardo Arroz tem que estrear urgentemente.

    O grande destaque do jogo foi Dutra e Renatinho deu muito trabalho ao time adversário.

    Porém, o mais importante é que Santa Cruz não tem conseguido se impor em casa. Os times que vem jogar aqui não respeitam porque o time não tem feito por onde ser respeitado. Jogo de chutões e passes errados tem sido a tônica. Não conseguimos segurar a bola muito tempo no ataque adversário.

    Prefiro jogar feio e subir, mas se faz necessário uma arrumação na forma de jogar do time, pois essa conversa de que para os adversários jogar contra o Santa Cruz é o jogo da vida deles já não convence mais.

    Que os próximos jogos do Santa e cada um deles seja os jogos das nossas vidas, pois se eles tem vontade nós temos que ter mais vontade ainda e só assim voltaremos a ser respeitados.

    Saudações Corais

    • Roberto Gomes
      7.1

      Perfeito companheiro. Passar quinze dias treinando e no jogo apresentar aquilo que vimos é o cúmulo do absurdo. O Time não tem uma jogada ensaiada, é somente bola alçada na área, a bola não passa pelos jogadores do meio campo, assim fica dificil, mas vencemos é o que importa, apesar do sofrimento..

    • Concordo. Com Leandrinho e Ricardinho seguraríamos mais a bola na frente. E Leandrinho faz mais gol que Ricardinho. Ainda tem Cunha e ainda não vimos o matador dos treinos, Paulo Renê. Mais Arroz na direita e bismark, acho que estaremos bem. Teremos banco. Creio tb q devemos fazer amistosos com algum time razoável para colocar ritmo nos jogadores.

    • Concordo. Com Leandrinho e Ricardinho seguraríamos mais a bola na frente. E Leandrinho faz mais gol que Ricardinho. Ainda tem Cunha e ainda não vimos o matador dos treinos, Paulo Renê. Mais Arroz na direita e bismark, acho que estaremos bem. Teremos banco. Creio tb q devemos fazer amistosos com algum time razoável para colocar ritmo nos jogadores.

    • Joseildo
      7.4

      Murilo, se para os adversarios é joga da vida ou da morte, para o Santinha tem que ser o jogo do enterro, ou seja o jogo de enterrar o adversario, ganhar sempre.

  8. Eduardo Ramos
    8

    venceu, e daí? E dai que jogou mal. Quem se fechou na defesa fo o nosso Santa Cruz, e não, o adversário. Tem quem mudar alguns jogadores, tem que jogar futebol de time grande, de campeão. Mais que provado que Kiros e Caça-Rato não têm condições de ser titular. E o tal do Chicão. Muito fraco..

    Oia a Cobra, cheguei perto. Copio o que postei esta semana:

    Eduardo Ramos

    11/08/2011 | 13:25h
    16.1Vamos reavaliar a previsão. Alexandre Caixão, anota aí.

    Sem lateral direito e sem um “matador”, a confiança diminui.

    A compra de ingressos pela internet ainda é complicada.

    A fila de “autoridades” é uma das maiores do Brasil.

    Logo: 35.282 pagantes

    E o público pagante foi de 35.020 torcedores.

    Alexandre Caixão, mostra pra teu filho! KKKKKKKKKKK Grande abraço!

    • óia a cobra
      8.1

      Estás bem de previsão rsrsrsrs
      A sena acumulou.

      *********
      Essa serie D é uma piada o vale mesmo é o resultado. Vamos continuar rezando.

      *********
      Recomendo a todos no dia do jogo tomarem melhoral infantil, óia o coração!

    • Roberto Gomes

      È melhor ir para o DM do clube pois assim termina a serie D e a gente não sai de lá para sofrer na arquibancada.

    • Eduardo Ramos

      Eu não sou sorteado nem pra mesário de eleição! KKKK

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    FABIANO, AQUELES “ASSISTENTES” FDPs são do QUADRO DAQUI É?

    O ÁRBITRO CONSULTOU ambos e, pelo visto, eles devem ter dito q ñ viram O Q TODO O ESTÁDIO VIU. E o ALN continua “prestigiando” a arbitragem local.

    Tomara q ñ precise se arrepender de tal postura. Lembre-se tb q, no último jg no Arruda contra o Guarany/CE, o árbitro já tinha validado aquele gol legítimo do Santa Cruz e, após consultar o “assistente”, voltou atrás e anulou o gol.

    Por falar em “assistente”, só ele viu impedimento do Kiros naquele lindo gol contra o morto, no nosso último jg antes deste. Nessa toada…sei não: três erros CLAMOROSOS contra nós nos últimos três jogos.

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      9.1

      Arnildo, os bandeirinhas eram locais,e o dito cujo era “Rufininho”, filho de peixe burro negro peixinho é.
      Saudações Corais

    • Elvimário Araujo Júnior

      Rufininho era o quarto árbitro. Os auxiliares foram: Alcides Lira e Albert Júnior.

  10. Precisamos separar as coisas. Uma coisa foi o resultado. Aspecto positivo. Somos líderes e estamos invicto. Se compararmos as campanhas de 2009 e 2010, estamos bem a frente. Em outros tempos, estaríamos com a sacola de derrotas.

    Outra coisa é a forma que o time tá jogando. Na minha opinião, INVOLUIMOS. E não acho que essa involução se deu pela ausência de Giberto e Landú. Se deu porque nosso meio de campo pouco apareceu. Resolveu fazer ligação direta, talvez achando que pela presença de Kiros o gol seria mais fácil. Exploraram excessivamente os chutões da defesa pro ataque numa filosofia de jogo semelhante a um time que estava perdendo a partida e em desespero. Não me recordo de Kiros ter dado nenhuma cabeçada de bola cruzada na área pela linha de fundo. Esse foi o pecado capital.

    Desprezamos, ingenuamente, o toque de bola e demos campo ao adversário crescer no jogo. O toque de bola do pernambucano, deu lugar aos chutões da zaga pro ataque. Não houve praticamente toque de bola no meio. Nesse sentido, é preocupante porque temos tempo pra evoluir e não estamos conseguindo estabilizar o time.

    Vi muitas críticas a Kiros. Injustas! O rapaz lutou o tempo todo. Correu. Marcou a zaga. Cansou. E fez o gol ao seu estilo. Agora, querer que Kiros seja o homem que puxe as jogadas de contra ataque ele não será nunca, porque não é de sua característica de jogo.

    A lateral direta foi mais uma vez uma peça nula. Esperava ver Bismarck no meio, não na lateral que não é a dele (Wesley poderia ter caído mais naquela lado). Praticamente não reversamento. Pisou na bola Zé.

    Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Estamos vivos e isso é o que importa. Mas que precisamos melhorar, precisamos sim.

    A nota lamentável foi a não concessão de um minuto de silêncio pelo falecimento de GERALDO ARRUDA.

    Quanto ao locutor de vaquejada, prefiro ler os comentários de Eduardo Ramos e Rubem Jr a respeito.

    Saudações Tricolores!!

    • Roberto Gomes
      10.1

      Companheiro Cobrão, vou acrescentar um detalhe que não sei se vc. concorda, mas independentemente da postura dele fora de campo e com os companheiros, Landu faz falta, segurava a bola, esperava os atacantes e os meias chegarem na frente para servir, preocupava a zaga com seus dribles, tinha sempre dois marcadores, um na sobra, as vezes o zagueiro adversário sempre saía para dar cobertura e abria a defesa, voltava e marcava. No sufoco da nossa defesa a saida de bola era sempre pela direita com ele, podia não fazer gol, mas dava uma canseira no adversário e era garçon, mas infelizmente não era de grupo, queimou-se, mas ao meu ver faz falta, e era sempre uma boa opção de jogo.
      Saudações Corais

    • rubemjunior
      10.2

      Cobrão,

      Traga o cachorro, o papagaio , traga a vasia para se associar.

      Não aguento mais.

      Quase acertei o público.

    • Coronel Peçonha
      10.3

      Cobrão

      Até agora não entendo as críticas a KIROS. Vi o jogo que você viu, pois ele voltou muito e, verdade seja dita, ele e CAÇA-RATOS sempre davam o primeiro combate na saída de bola adversária.

      Na verdade, CAÇA-RATOS deveria respirar e jogar como LANDU fazia: abrindo para a ponta e fazendo cruzamentos, ao invés de querer decidir pelo meio, seria bem mais produtivo, até porque CAÇA-RATOS tem mais futebol que LANDU.

      Ouvi críticas do ataque, mas o meio pouco fez de efetivo, salvo os chutes de Weslley.

      Vibrei muito com a vitória, o “sufoco” que tanto se fala foi porque simplesmente não arrasamos o adversário no placar e um empate seria possível – não porque sofremos pressão do visitante.

      POR FIM, POR QUE OS SÓCIOS ESTÃO SENDO TORTURADOS? Pagar para ficar ouvindo aquele “locutor tabacudo de converseiro comprido” (como diria Jessier Quirino) irritando e estourando o saco é lasca. Antigamente, pelo menos, o clube colocava umas tricoletes dançando… mas agora está simplesmente insuportável.

      Recentemente assisti a um amistoso na arquibancada e lá aquele som da PQP não atrapalha, como ocorre nas Sociais.

      O Santa Cruz é minha pátria.

    • Roberto Gomes

      Talvez desse certo, mas ainda temos tempo para testar ?

    • Fabiano Pinheiro

      Perfeito, Paulo! Tão falando muito do ataque, mas pra mim o que falta é criação. Renatinho é o queridinho por conta de alguns dribles, mas o que faz de produtivo? Não sabe chutar e nem acerta um passe ofensivo. Depois a culpa é de Kiros e Caça-Rato…
      Pra mim Kiros é ótimo jogador e seria titular ao lado de Tiago Cunha ou Ricardinho, se este fizer jus às expectativas.

  11. Hélio Mattos
    11

    É isso aí Paulo, feliz dia dos pais!

  12. Anderson Seabra
    12

    GRANDE ARMA DA TORCIDA CORAL PARA SUBIR DE DIVISÃO

    Pai nosso que estás no céu,
    Santificado seja o vosso nome,
    Venha a nós e ao vosso reino…

  13. Anderson Seabra
    13

    Diretoria tá faltando extra-campo. Até quando o clube vai ser prejudicado sem ninguém se manisfestar?

  14. Condenam-se os atacantes mais esquecem que não temos meio de campo o nosso jogo é chutão pra frente onde geralmente os sagueiros adversários saem ganhando, precisamos urgente é de meias que façam a bola chegar aos atacantes, outra; Será que vaiaram Kiros na substituição pelo gol que fez ou porque não chegou no Arruda de avião?, para alguns só prestam jogadores que venham de fora de Pernambuco.

  15. Geraldo Mesquita
    15

    Jogo pra testar coração. Os jogadores pareciam que jogavam juntos pela 1ª vez. Preocupante é Zé dizer que a paralisação contribuiu pois o time perdeu o ritmo. É que vamos passar novamente 15 dias sem competição.
    O que anima é que alguns indícios indicam que o ano é realmente tricolor. Diferente dos anos anteriores, chove bastante antes, mas na hora do jogo a chuva vai embora. Antes o time jogava bem ou mal e não conseguia vencer. Agora joga horrível e vence. Vejo esperança em todo e é nela que me agarro para acreditar que no final do ano comemoraremos a despedida da série D.

  16. óia a cobra
    16

    Eu postei antes sobre retranca dos times sul-americanos que conseguem colocar 1X0 e seguram até o final. E num é que aconteceu isso nesse jogo?

    Minha Gente! vamos poupar as criticas individuais e vamos nos ater apenas ao resultado. Serie D é isso aí. Vai ser assim, vencemos tivemos um ótimo dia ds pais. (Afora a triste notícia da partida de Yata).

    O pior em campo pra mim depois do apitador e sua panela de auxiliares foi Zé. Mas eu quero é comemorar.

    O time tem que reaprender a cozinhar o galo. Mas o que importa o Santa cruz foi o único a honrar o nome de Pernambuco nesse final de semana.

  17. outra vez zé teodoro errou! era pra ter jogado no meio com jeovânio, wesley, bismark e renatinho. se era pra improvisar lateral, que fosse memo.
    só se justifica ter colocado memo no meio, se zé teodoro ficou temeroso com o meio campo do time do RN. se foi isso, pense num treinador frouxo!
    eu comemoro a vitória e vaio o futebol horrível apresentado pelo Santa Cruz Futebol Clube.

  18. Paulo Aguiar
    18

    O engraçado é que, quando o campo é ruim, dizem “o importante é a vitória”.
    Quando o campo é melhor, dizem “série D é isso mesmo”.
    Não tem desculpe. Zé Teodoro teria que mudar sua mentalidade completamente. O Santa Cruz não sabe jogar pressionando, atacando. Tem que jogar atrás, no contra-ataque. Zé Teodoro é assim, e foi assim que vencemos o PE.
    Antes, a nossas únicas jogadas eram Landu e as bolas parada. Agora, resumiram-se as bolas paradas.
    Acho que vai ser assim até o final.
    Só espero que o resultado dê certo, pois, para o nível da série D, temos uma boa defesa.

  19. óia a cobra
    19

    Agora que juizinho vagabundo hein? E que assistentes desqualificados frouxos e omissos?
    Essa série D é macabra e vem cada um pra cá, mandaram um baiano agora um sergipano. Ele viu que Renatinho foi agredido, fez que não viu, e foi perguntar aos “auxiliares da casa” é aí onde mora o perigo.
    A torcida se revolta e começa a gritar: Ladrão! Ladrão!
    Você viu alguma coisa?
    Um disse: Não! Eu estava olhando pro céu vendo um avião passar
    Ele foi pro outro: Você viu alguma coisa?
    o Outro Respondeu: não Eu tava aqui pensando se sou mesmo o pai dos meninos que crio.
    O juiz puta merda! o que faço? Já sei vou perguntar ao amostrador de placa. Tu visse alguma coisa:
    Ele respondeu: Ví nada eu tô olhando direto pro placar eletrônico e tô arretado porque o time que eu torço num tem nem um e aqui tem dois.
    O juiz puta merda! o que faço? Já sei vou dar um cartão vermelho a qualquer um aí.
    Ei você! Tás expulso.
    Euuuuuuu? Perguntou o jogador sem acreditar na piada do apitador.
    é você mermo rapá? já fiz merda merda agora vai qualquer um e esse um é tu mermo. Pega o beco.

    Tudo acontece com o Santa Cruz

    ******
    Eu tenho o maior medo desses auxiliares daqui, porque vejam o comportamento desses caras? Fica clara a intenção em prejudicar o Santa Cruz.
    Os auxiliares de ontem são torcedores confessos da coisa e o olheiro da federação coelho é um ardente torcedor da burra preta dos infernos.

    O pau cantou, Renatinho apanhou que só menino desobediente antes do estatudo do adolescente, caça rato só faltou apanhar de vassoura, Jeovanio até sem bola apanhou.

    pantera, hercules, e adalberto formaram o trio da porrada e nem sequer levaram cartão amarelo.

    • Óia a cobra, e se fosse só esta partida, nós poderíamos achar que não há nada orquestrado contra o santa cruz!!!

      Mas, no primeiro jogo no arruda tivemos um gol lícito anulado, no jogo de pólo aquático em belo jardim, tivemos outro gol lícito anulado, e ontem baixaram o sarrafo e não aconteceu nada com o time visitante!!!

      Ou nossa diretoria esbraveja, ou então a camarilha do bode rouco vai levar na mão grande!!!!

      O engraçado é que os erros absurdos contra o santa cruz só acontecem em terras pernambucanas, onde os auxiliares são da casa!!

      contra o campinense na série C o bandeirinha dquele distrito de pernambuco que se chama a paraíba, invaliou um gol licito nosso, e aí perdemos praquela bosta do campinense!!!

      os bandeirinhas de pernmabuco na dúvida são contra o santa cruz, isto é em todos os jogos, alguma coisa VTNC tem!!!

      A COISA VTNC , está mordida por ter perdido o tão sonhado hexa!!

      Eles estão se mexendo nas sombras (que é a forma preferida deles), só não vê quem não quer!!!!!!!

      Santa cruz continuar na série D só interessa aO TIME DA SEITA DE SATÃ, A BODE ROUCO e A REDE BOBO!!!

      DIRETORIA VAMOS ABRIR O OLHO, E EXIGIR DESTA FEDERAÇÃO ISENÇÃO, POIS ESTÁ TUDO ARQUITETADO PARA PHUDER O SANTA!!!

      no mínimo coloca bode rouco na parede!!

  20. óia a cobra
    20

    Santa 1X0 qualquer um.

    Vale, vale tudo
    Vale, vale tudo
    Vale o que vier
    Vale o que quiser

    Só não vale
    Deixar empatar
    Nem se abestalhar,
    O resto vale

    dá bicudo
    fazer cera
    inventar caimbra
    barreira andar
    atrasar falta
    lerdesa no tiro de meta
    trocar batedor de lateral
    cair em qualquer ocasião
    inventar contusão
    fazer subistituição pra ganhar tempo
    conversar com o juiz
    distrair o adversário
    ficar em impedimento sempre
    cêra na hora de bater falta

  21. óia a cobra
    21

    35.000 no Dias dos pais e chovendo?

    Essa sim é a maior torcida do Brasil

  22. Murilo Lins
    22

    Gente,

    Sempre tive muita paciência com pratas da casa ou jogadores formados nas divisões de base de Pernambuco, diferente de muitos outros torcedores e independente de qualquer série que o Santa estiver disputando, estarei sempre com ele.

    Vencemos, ótimo, mas não podemos fechar os olhos para o futebol que o Santa está apresentando.

    Kiros fez um gol, excelente, salvou o Santa de deixar o Arruda sem mais uma vitória.

    No entanto, a principal característica de Kiros são as bolas alçadas, mas ele jogou mais fora do que dentro da área e não foi efetivo na tentativa de arrancar contra-ataques, já que estava jogando mais recuado. Teve uma jogada que ele cruzou para Renatinho disputar com um beque na área quando deveria ser o contrário.

    Zé Teodoro teve uma hora que não sabia quem substituir e, com medo do sufoco, acabou entrando com Chicão para reforçar o meio campo.

    Continuo dando total apoio ao clube e a sua diretoria, mas alguém precisa lembrar aos nossos jogadores que não é fácil manter uma folha salarial em dia.

    Ou a gente entra comendo a grama nos nossos jogos, principalmente no Arruda, ou vai aumentar a lotação no departamento médico do clube, pois daqui a pouco quem vai precisar de maiores cuidados é a nossa torcida.

    Saudações Corais.

    P.S.: Vale lembrar que, apesar de eu não acreditar nisso, uma combinação de resultados pode deixar o Santa em terceiro quando ele voltar a jogar daqui a quinze dias. Basta que o GuaranY/CE vença o Porto por uma diferença igual ou superior a dois gols e no jogo Alecrim/RN X Santa Cruz/RN sair um vencedor.

  23. óia a cobra
    23

    E daí? Vencemos!

    Não importa os porquês e as interogações. Vencemos, foram 3 pontos preciosos.

    Eu quero é sair dessa misera dessa série D.

  24. Anderson Seabra
    24

    Thiago Cardoso
    Roma
    Leandro Bambu
    Thiago Mathias
    Dutra
    Geovânio
    Wesley
    Renatinho
    Marcelinho
    Kiros
    Ricadinho

    • JORGE (ATRAS DE BURRO NEGRO-ATÉ O TALO)
      24.1

      Quem é Marcelinho ?

    • Anderson Seabra

      É um meia-atacante que veio da Ponte Preta

    • Anderson Seabra
      24.2

      Devemos jogar no 4-3-3, Kiros teve que sair muito da área ontem, ele não tem velocidade para isso, mas pode jogar de costas pro gol aproveitando as bolas na área e arrumando a bola pra quem vem de trás.

  25. Se ontem já foi daquele jeito as próximas fases vão ser sufoco. São quatro jogos pra subir, de repente até com quatro empates a gente sobe. O problema do time é claramente psicológico, perdeu o controle em alguns momentos e poderia ter se complicado.

  26. óia a cobra
    26

    Foi bonita e emocionante a homenagem póstuma a nosso Geraldo.
    Valeu povão pela salva de palmas.

  27. óia a cobra
    27

    Na ilha do chiqueiro do boi magão falha, é mão de lodo e quem paga o pato é o preparador de goleiros óia?
    Cuidado porteiro tú é o próximo. Te esconde vigia.

    Estão na mira também:
    mazela, digo; mazola, veinho paraíba, hamilton e daniel paulista Uiiiiii.

    ***********

    Mas vamos falar do que é bom:

    E Dutra hein ? O cara jogou demais e Renatinho é o cara.

  28. Rafael Sebá
    28

    dia 28 estarei no Rio Grande do Norte

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  29. Emanuel Morais
    29

    Quem eh Marcelinho?

  30. Emanuel Morais
    30

    O que eu acho engraçado eh que durante o PE, Landu era motivo de piada nas arquibancadas e, hoje seria a salvação da lavoura. O torcedor do Santa tem dessas coisas (VTNC), so da valor ao jogador quando ele deixa o clube.

    Eu Acredito.

    • óia a cobra
      30.1

      Você tem completa razão.

      E tu tas parecendo ALN nessa tua foto vi?

    • óia a cobra
      30.2

      Presidente o sinhô tá baibudo.

    • Leonardo Brandão
      30.3

      Eu não entendo pq falam tanto de Landú por aqui. Aquele cara só jogou alguma coisa no início do crescimento de Gilberto, com os bons cruzamentos que ele dava, mas depois que começaram a marcá-lo acabou-se.

      Contra o São Paulo foi inexistente, no jogo contra o Náutico no Arruda (3×3) não apareceu, nos dois jogos contra o Porto foi outra figura decorativa, nos dois jogos contra o Sport, apesar de ter feito o gol, foi um zero a esquerda durante todo o jogo. Vale lembrar que na final no Arruda perdeu mais um gol de cego, coisa normal e comum para ele, jogador pouco criativo, muito ruim na finalização e ainda mais desagregador.

      Landú só mostra a carência de atacantes que nós temos desde o campeonato Pernambucano, pois lembrar de Landú como um bom jogador é doze, pra mim não vejo difereça entre ele e Flávio Recife.

    • Hélio Mattos

      No 3 a 3 do Arruda foi ele, Landu, que fez o primeiro gol.

    • Leonardo Brandão

      Realmente, ele fez o gol depois de toda a jogada de Gilberto no qual em cima da linha ele só fez empurrar a bola pro gol, aliás seu primeiro gol depois de ter matado todo mundo de raiva.

      Nesse mesmo jogo e ai me lembro bem, teve duas situações de contra ataque que Gilberto estava só e ele com sua grande criatividade tentou o drible perdendo a bola.

      Bem, na minha modéstia opinião, Landú foi tarde e com certeza ele não estaria sendo o goleador (solução do nosso problema) que nós esperamos.

  31. Em quatro jogos fomos prejudicados em três pela arbitragem:
    a)penalty com Guarani de Juazeiro e gol anulado;
    b)gol anulado contra o porto;
    c) não expulsão do jogador Hércules após agressão ao jogador Renatinho.

    A diretoria não pode deixar passar em branco, perdemos quatro pontos e poderíamos ter perdido mais dois ontem. Estaríamos praticamente classificados.

  32. óia a cobra
    32

    A rede globo sempre foi conivente durante muito tempo com ricardo teixeira, agora, depois da record mostrar quem ele é, por uma questão de conveniência a grobu quer se livrar dele.

    A grobu ta empurrando goela a baixo pro Brasil curinta e framerda nas quartas e nos domingos.

  33. Esse time do rio grande do norte é um time chato, no primeiro turno do campeonato local jogou nove ganhou oito e empatou uma, classificaram dois para a final do turno, o genérico perdeu a primeira de 2×1 e ganhou a segunda de 4×0 do ABC. No segundo turno terminou em quinto. Foi vice-campeão no saldo gols, ganhou a primeira de 1×0 e perdeu a finalíssima de 3×1 para o ABC.
    No jogo no rio grande do norte devemos usar bem as bolas altas e não podemos perder tantos gols como os perdidos por Renatinho (2 vezes), Leandrinho e Caça-rato.

  34. Eduardo Ramos
    34

    Rubem Pepeu Júnior: ler meu post 8. Errei a previsão por 262 torcedores. KKK

  35. Eduardo Ramos
    35

    Sábado, eu estava indo a Piedade e aproveitei para secar a Coisa e as Barbies. Na narração do lance do pênalti contra a Coisa, ninguém da Rádio Jcoisa viu falta no lance. Na TV, foi inquestionável o empurrão de hamilton no atacante da Lusa.
    Impressiona o excesso de parcialidade de Maciel Jr. e da sua turma.

  36. óia a cobra
    36

    Caça rato foi caçado.

    Acredito no futebol ele dará alegria muitas alegrias ao Santa Cruz deixa o cara amadurecer ele, kiros, vai bombar no campeonato pernambucano 2012.
    Deixa o cara se adequar ao clube, ele vai chegar. Kiko também vai melhorar, o problema de kiko é posicionamento.
    E caça a individualidade mas ele vai aprender a partilhar Zé deve orientá-lo, ele joga como se ainda estivesse na cabense levando o time nas costas, ele precisa ser orientado de como jogar no Santa Cruz.

    Eu ainda traria Robertinho.

    Vamos ter paciencia com os da casa, agente não tem e suporta até 08 meses de DM dos de fora?

    Acho que devemos cobrar muito mais dos que vem de fora. Grau por exemplo.

    Vamos deixar o ratinho roer o queijo;
    Vamos deixar o boneco de Olinda quieto.

  37. óia a cobra
    37

    … a agressão fez todo o time do Santa cobrar a expulsão. Mas o árbitro Cláudio Francisco de Lima e Silva não viu a jogada e, após consultar todos os assistentes, apenas deu o escanteio.

    Recorte da globo.com

    Isso é um absurdo. Os assistentes locais trabalham para prejudicar o Santa Cruz.

  38. óia a cobra
    38

    Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – “Só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional”.

    Ele não esperava ser traído pela globo…. Mas foi

  39. Poderíamos estar com 12 pontos se não fossem as arbitragens tendenciosas. Muitas faltas violentas sem cartões, anulação de gols legítimos, pênaltis não marcados. Vamos cobrar da diretoria, pressionar a FPF-PE (os bandeiras e quarto-árbitros foram ridículos) e colocar a boca no trobone na imprensa. Faltam apenas 8 jogos para o acesso. Quem é o nosso representante na federação?

    • óia a cobra
      39.1

      Nosso????

      O dono da federação encheu a casa de gente da coisa. Se existe representante do Santa lá eles tratam de deixar o cara de mãos atadas e sem influencia nenhuma. A panela é forte e só gira favorável a coisa.

  40. Pedro Zimmerle
    40

    Parabéns pelos três pontos,espero que Tiago Cunha volte logo! Mudando de assunto, aquele locutor das arquibancadas está passando dos limites, além dom som ser altíssimo tanto que no final do primeiro tempo não podíamos nem conversar com alguém, ele tb atrapalha a própria torcida quando esta empurrando o time, não esqueço quando estávamos cantando é campeão!!! ele começava a falar besteira, temos que dá um jeito nessa verdadeira poluição sonora!!!!!!

    • Gleibson
      40.1

      Pedro ontem nas sociais ouvi um comentario de um torcedor, ele falou que o nosso locutor parece locutor de velorio o cara nao passa animaçao nemhuma para o publico.

  41. O Sampaio Correia tem um atacante Edgar que o Santa deveria observar!

  42. Anderson Seabra
    42

    Quarteto de arbitragem de fora já. Eu não aguento mais vê o Santa prejudicado, em todos os jogos isso acontece. EXIJO ÁRBITROS DA PRIMEIRA DIVISÃO!

  43. Escrevi sobre mais uma prova de amor da torcida do Santa no meu blog. Sou paulista, corintiano e admiro muito a torcida de vocês, que apesar de tricolor, é do povão, como meu Timão, e faz festa onde quer que vá.

    Parabéns ao Santa e, principalmente, à sua torcida.

    Segue o link do meu texto, caso queiram conferir:

    http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/08/torcida-do-santa-cruz-da-mais-uma-prova.html

  44. Kiros pode ter alguma chance no vôlei de praia, pois na bola, vixe! É lerdo, não tem garra e parece que pensa pouco. Série D é faca na boca e canela do pescoço pra baixo.

    p.s.: somos o grande da série D, então temos que bater com o pau na mesa e trabalhar no extra-campo. Onde já se viu futebol sem malandragem? Fazem o que querem dentro de campo e a gente só assistindo. Parece o time de futebol das freiras do Auxiliadora.

    • Roberto Gomes
      44.1

      Ainda não é a hora, se é para fazer extra-campo, vamos fazer nos mata-mata.

  45. EDUARDO RAMOS, fala os nunmeros da mega sena aí pra mim.
    Um abraço companheiro.

    Acxho que o Santa deveria trazer Marcelo Ramosde volta.

  46. Arnildo Ananias de Oliveira
    47

    POSSO SER TUDO NA VIDA, MENOS INGRATO.

    Então, NÃO SÓ PELO JG DE ONTÉM mas, pelos demais jogos: OBRIGADO KIROS,OBRIGADO KIROS,OBRIGADO KIROS,OBRIGADO KIROS,OBRIGADO KIROS,…

    SAUDASANTA

  47. óia a cobra
    48

    Fomos assaltados pela 3ª vez e não vemos uma atitude de nossa diretoria. Não adianta pedir nada a essa fedorentação daqui ela só sabe proteger a coisa.

    Até os “auxiliares” estão dando uma de cego surdo e mudo.

    Tás vendo alguma coisa bandeirinha?

    Eu nun tô vendo nada!
    Eu nun tô escutando nada!
    Eu não vou falar nada!

    Que tipo de auxiliar é esse? Agora, se o infrator fosse um dos nossos jogadores, aí sim eles iam falar.

    Quando é contra nós eles vêem impedimentos, faltas etc.

  48. Tao falando por aí, que ricardo teixeira vai acabar com série D. Só existirá a série A e B. E que Santa cruz e Remo, serão convidados a jogar a série C, por causa das suas gigantescas torcidas. Alguem aí sabe se isso é Verdade??

  49. Pensem o que quizer, mas o bode e o time da seita de satã querem roubar o santa cruz na mão grande!!!!!

    eles estão com raiva porque perderam o tão sonhado hexa!!!

    foi penalti claro e gol mal nulado no jogo do guaraju
    gol mal anulado no jogo do porto,além de jogar naquela pocilga (e pensar que o “capo” da federação bodense de futebol queria vetar o gramado do arruda no início do ano)!!

    baixaram o sarrafo em renatinho, e no entanto não expulsaram o responsável, que ao fazer tal acinte, já está demonstrando o que vai fazer no jogo da volta , tem que colocar uma armadura em renatinho!!!

    o pior de tudo é que em todos os lances, o juiz que é de fora vai perguntaraos auxiliares e ao quarto árbitro que, todos sem excessão são do quadro da FPF – E ELES PEREMPTORIAMENTE NEGAM!!! como se fosse um escárnio falar a verdade!!

  50. ou a diretoria reclama e pede um delegado que não seja torcedor da burra preta, ou então todos os jogos do santa serão este problema!!!!

    Eu soube que a pessoa designada da federação para avaliar os quadros de juizes e bandeiras da fedorentação pernambucana, é torcedor doente da burra preta!!!!!

    Ele é conselheiro da coisa, e está mordido por ter perdido o hexa este ano!!!!!

    Se não cuidarmos deste assunto, fatalmente ficaremos nesta série D novamente!!

    tal situação só interessa ao “CAPO” da fedorentação e ao time da seita de satã!!!!

  51. rubemjunior
    52

    Deveriam acabar com esses jogos onde os auxiliares são da terra.
    Geram problemas, ou por ruindade ou por omissão, para não pensarem que estão puxando para o time da casa.

  52. rubemjunior
    53

    Todos os jogos da série D deveriam ter trio de fora do estado.

  53. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    54

    Santa x campinense amistoso prox. domingo no mundão ingresso a partir de quarta no valor único de R$ 5,00 dalhe diretoria!!!

  54. BOA NOITE ATROPELADORES!!!

    Fui a ao jogo cheguei por volta das 11:00 horas peguei meu ingresso provisório, comi a gororoba de Galvão depois tomei duas cevejas porque queria ver o time jogando e avaliar não como torcedor mais sim como (metido a comentarista de futebol)

    VEJAMOS!!

    CAÇA rato, fraco,doido,afobado repito e jogador pra 20 minutos finais!!

    KIROS!! jogador só pra grande área, isso quando o campo é tipo o do belo jardim porque a bola vai sempre está vida dentro da área, se precisar vim buscar jogo por causa da sua lentidão ele mata o ataque!

    calculadora DISMAK!! não comprometeu jogando de lateral, mais quero ver ele no meio, sabemos do que ele pode fazer.

    LEANDRINHO!! já tem jogador no meio de campo arriscado a perder a posição.

    RICARDINHO! jogou pouco pra ser avaliado.

  55. O JOGO!!

    Foi muito bom pelo resultado, mais tecnicamente muito fraco. não adianta, quarta divisão é disso a pior, mesmo que um time tenha elenco não dá pra mostrar muita coisa os times menores atrapalha o bom futebol como muitos querem ( VAI SER DIFICIL ESSE ATROPELO QUE VCS SONHAM)

    ARBITRAGEM!!

    Fraca,confusa mais não foi tão ruim assim ao ponto de INFLUENCIAR no placar do jogo!! continuo a falar isso é série D CACETE!! nada que preste a não ser o SANTA CRUZ tem nela!!

  56. AGORA O MAIS IMPORTANTE!!

    O NOSSO TIME!!hehehe

    tem espirito de luta, joga realmente como um time de série D(É ISSO QUE EU QUERO) Mais se acomoda rápido em campo, não temos atacantes (sé se estiver no banco de reservas) não boto muita fé em thiago cunha!! espero que Pulo renê, e Ricardinho,e Thiago cunha?? acertem

    O MEIO DE CAMPO TEM QUE MELHORAR!! CRIA POUCO!!

    ELENCO nós temos, mais com esse futebol mostrado em 3 jogos INFELISMENTE FICAREMOS NO MATA MATA!!

  57. Tenho dito já de algum tempo que o Santa precisa abrir os olhos para o extra campo. O que os juízes de quinta categaria tem feito de lambança em pleno Arruda é algo preocupante e sobretudo pedagógico. Todo estádio viu o cara apertar o pescoço de Renatinho e o Bocó pateticamente nada fez!!

    Cuidado!!! Pode vir coisa pior por aí e, no mata/mata, não teremos tempo e próximo jogo para contornar ou resolver o prejuízo!!!

    Custa nada pressionar a CBF para que venham juízes mais qualificados apitarem os jogos do Santa no mata/mata. Se os outros não pedem que f…os outros!!!

    Outra coisa. Exame anti doping nesses caras. Pô…até Maurício Pantera correu uma barbaridade ontem!!!

    O Santa é bem maior do que a Série D!!!

    Diretoria: Pense nisso!!!

    Saudações Tricolores!!

  58. Acho que no proximo jogo no Arruda dia 21, a torcida deveria aproveitar a audiencia que estamos tendo devido a nossa torcida que sempre lota o Arrudao e realizar um protesto contra o senho Ricardo Teixeira e aproveitando colocava a foto do BODE ROCO tambem, estamos sendo prejudicado em todos os jogos nao tenho ceresa mais estou achando muito extranho a equipe de maior visibilidade na Serie D ficar sendo prejudicada pelos arbitros assim sem nenhum motivo, sabemos que na Serie A o curinithians e o Flamiengo tem maior visibilidade porque eles nao sao prejudicado pela arbitragem.

  59. Emanuel Morais
    60

    Oia a cobra meu vei, nao tenho barba nao. As vezes me falta tempo pra tirar e ela cresce um pouquinho. Pra ser ALN, so me falta o Real. Kkkkkk

    Outra coisa : alguém de lembra do JARDEL no Gremio de Felipao? Ruim que so ele, mas todo jogo era bola na rede.
    Ou seja, nao quero que Kiros jogue bola, quero que ele faca GOL. E ate agora, dois jogos, dois gols.

    Eu Acredito.

    • óia a cobra
      60.1

      Isso!!! Eu sou adevogado ardoroso de Kiko e Caça.

      Eu acredito com todas as letras que se eles forem orientados como jogar, se tiver boa vontade com esses caras eles vão dar resultado.
      Zé sabe onde o cara deve ficar.
      Zé orientou landu (sem rima) a ficar num determinado setor e mandou Renatinho municiá-lo, num deu outra, Landu fez um gol lindo contra a coisa, e olha que ele perdia gol debaixo da trave.
      Então, creio que é só uma questão de boa vontade e orientação. Se assim for eles vão corresponder.

  60. santana moura
    61

    Gostaria de dizer duas coisas: por favor tenham cuidado nas críticas ao Kiros. Ele é centroavante de área, não é bombril como muitos querem. Nervosismo no Arruda os jogadores sempre apresentarão, pois a responsabilidade é grande. A questão é administrar a ansiedade e o Santa Cruz agora tem um Psicólogo acompanhando, permanentemente, a equipe e vai saber trabalhar esta questão. No entanto, isto não acontece da mesma forma com que o milho vira pipoca. É um processo que avança um pouco de cada vez. Calma, pois é exatamente esta impaciência da torcida que é explorada por certos árbitros e assistentes que nos prejudicam.

    • óia a cobra
      61.1

      Essa Mulher entende do caquiado. Êta muié inteligente mô Dêu. (e não me diga que estou sendo machista não viu?) Gosto de ver assim D. Santana Moura, esse deve ser o nosso olhar, alem disso, é a primeira experiência do rapaz num clube grande. Eu vejo com muito bons olhos ele o Flavio, o Roma que está chegando e peço um pouco de paciência com eles até porque só jogaram aqui e em times pequenos mas vão se adequar. Kiros precisa ser orientado quanto ao posicionamento e Flavio precisa ter a consciência que ele não está mais na cabense onde tinha que driblar todo mundo e carregar o time nas costas hoje ele esta no Santa Cruz, a estrutura é outra e ele precisa partilhar a bola, só driblar quando necessário, é soltar a bola, mas eles vão aprender e vão nos dar muitas alegrias.
      Eu creio que eles vão estar mais maduros no PE 2012.
      Devemos exigir sim de quem chega de fora e não rende NADA e ainda passa meses e meses no DM. Caça Rato pode até mostrar algumas deficiências mais tai dando sangue, e Kiros? Não está fazendo gols?
      Quando meto o pau em grau, em bruno leite e nos chupa sangue ainda vem gente aqui pedir pra deixar Zé trabalhar. Vejam o caso de Helton . Vamos criticar ajudando o clube e não atrapalhando.

  61. Geraldo Mesquita
    62

    Os desmandos dos que mandam no futebol brasileiro:

    “Só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional”. Esta foi a frase emblemática do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, à revista Piauí, quando questionado sobre as denúncias de corrupção por parte da imprensa. Pois bem, o cartola já tem motivos de sobra para ficar “preocupado”, já que no último sábado ele foi alvo de uma reportagem do telejornal da Rede Globo, que falou sobre os gastos públicos do Distrito Federal no amistoso Brasil 6 x 2 Portugal, em 2008.

    http://www.futebolinterior.com.br/news/190861+Racha_Ricardo_Teixeira_queima_a_lingua_,_vira_alvo_da_Globo_e_se_irrita

    • Gleibson
      62.1

      Acho que deveriamos protestar contra o Ricardo Teixeira porque somos o time mais prejudicado pela CBF e FPF, temos a maio media de publico do Brasil, temos um estadio para sediar a copa das confederaçoes e a copa do mundo, nao fazemos parte do clube dos 13, somos o clube mais prejudicado do Brasil por essas duas federaçoes por isso acho que deveriamos no proximo jogo contra o Porto no Arruda dia 4/9 realizar um protesto, pense 40 mil pessoas no Arruda realizando o primeiro protesto de um clube contra as duas federaçoes.

  62. O Regulamento da Serie D é realmente dessa forma.

    O Campeonato Brasileiro da Série D será dividido em quatro fases:

    1ª Fase: os 40 clubes foram divididos em oito grupos regionais de cinco times cada, que duelam em turno e returno. Os dois líderes de cada chave avançam à etapa seguinte.

    2ª Fase: as 16 equipes classificadas disputam um mata-mata de ida e volta, e os vencedores seguem na competição.

    3ª Fase: os 8 clubes sobreviventes se confrontam em um novo sistema de eliminação. Os vencedores já garantem vaga na Série C em 2012.

    4ª Fase: os 4 times restantes lutam, em sistema de ida e volta, por duas vagas na final.

    Decisão: os dois finalistas decidem, em dois jogos, o campeão da Série D de 2011.

    • rubemjunior
      63.1

      Ou seja, apenas uma vitória e um empate nas respectivas fases e estaremos na série C.

  63. óia a cobra
    64

    Não me interessa os motivos da briga dela com a Globo, mas RECORD acertou em cheio e prestou um grande serviço a nação brasileira, ao fazer aquela matéria. Agora a Globo quer se sair agora, depois desses longos anos de conivência e convivência com Ricardo Teixeira.

    • Leonardo Brandão
      64.1

      Sinceramente,

      Não sei quem é pior se a Globo, se a Record ou Ricardo Teixeira. Pra mim tudo farinha do mesmo saco. A única coisa que eu sei é que o Brasil é uma zona, enquanto não se fizer um trabalho para melhorar a educação/cultura do nosso povo, podemos nos tornar a primeira economia do mundo que nada disso vai mudar, até porque nosso problema é principalmente cultural.

      Abraço!!

  64. rubemjunior
    66

    Seu Renatinho tem que soltar mais a bola, teve um lance que ele entrou de cara com o goleiro e tentou fazer um gol estilo Neymar, outro lance deveria ter passado para o Caça-rato e não o fez.

    Deveriam dar um esporro no Renatinho.

    • óia a cobra
      66.1

      Calmmmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Rubiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!! fika tronquilo, ele é só uma criança. Oxe.

  65. óia a cobra
    67

    Eu sonhava com um placar maior achei aquele muito estreito. Eu elogio a iniciativa mas… Talvez as dimensões dele fique bem em estádios menores como os outros dois, mas aquele tamanho fica pequeno e desproporcional ao tamanho do Arruda.

    É só minha opinião.

  66. óia a cobra
    68

    Ta danado!
    Um que bater e reclamar com uma criança; (Renatinho) ele num ja apanhou tanto no jogo pra que mais esporro?

    Outros não suportam o filho de dona Florinda: o atacante Kiko, o homem da meia-noite. Ele nun tá fazendo gol? deixa o cara
    Outros querem dar vassourada e botar veneno no rato: esse vai melhorar é só zé orientar

    Peraí minha gente vamos ter calma.

    Se agente perdesse todos nós inclusive eu tava aqui metendo pau.Mas num ganhou? No proximo jogo vai ter Renê, arrôi, vamos ter calma.

    ********

    Mas essas criticas são contrutivas é bom que eles vejam e procurem melhorar.

    • Parabéns, Mendoncinha, vc tá mexendo em vespeiro, mas contará com o apoio popular por essa vida do bom senso. É ultrajante a atual divisão de cota televisiva, no Brasil.

  67. SEABRA!!

    Eu disse aqui que aquilo não era placar, uma maravilhosa placa de publicidade!!

    vcs se empolgam porra!!

    • Anderson Seabra
      70.1

      Carlinhos, o do São Paulo é igual, só que pendurado. Vi-lo in loco no Arruda, ele passa vídeos, textos e imagens com uma boa definição. Ele é melhor do que um simples placar, pois além de informar o placar do jogo, faz publicização de propagandas, entre elas, incetiva a torcida aderir a campanha de sócios.

      Na minha opinião, foi bem oportuna sua utilização.

      Pior era não ter nada, nem sequer placar de madeira.

      Estou preocupado deveras é com o caminhão de gols que o time perde em todas as partidas por não ter um matador e a inércia da diretoria na atuação do extra-campo.

  68. OIA A COBRA!!

    KIROS é jogador de segundo tempo, e tem que ser em campo menos, porque a toda a hora a bola pode ser jogada na área!! se por acaso agente precisa de um cara pra vim buscar jogo ele não vai servir!! agora não quer dizer que ele seja ruim, mais como eu venho falando desde o inicio testar jogadores em uma competição de vida ou morte é bronca.

    CAÇA RATO!! só vai servir pra puxar contra ataques no segundo tempo, pra ser titular acho muito dificil.

    • óia a cobra
      71.1

      Pra mim ele é o melhor do mundo. Ganhei 3 preciosos pontos por causa dele.

    • óia a cobra
      71.2

      Tiago cunhão perdeu muito mais gols e ninguém criticou, agora só porque é Kiko tá todo mundo botando pra arrombar no cara.

      CONTA TUDO PRA TUA MÃE KIKO!!!Digo Kiros.

  69. Arnildo Ananias de Oliveira
    72

    ÓIA A COBRA

    Como fazemos pra parabenizar o deputado pela salutar iniciativa? Tens o mail dele?

    SAUDASANTA

  70. Pedro Fernando
    73

    Tem um setor do time que não vejo ninguém criticar, mas também está devendo: A zaga.

    Nosso melhor zagueiro, o Leandro não rende como no pernambucano… E o que falar de Thiago Matias: É mais atacante que zagueiro ( lentíssimo, sem tempo de bola, e se atirando pro ataque). As pessoas não falam dele por ser uma liderança, e por fazer gols, mas na sua função real está devendo.

    Concordo com os comentários sobre Landú: era um guerreiro em campo, jogava pro time, mas jogava pouco. Quantos gols feitos por Gilberto saíram de passes de landú??

    A verdade é que o Santa foi campeão jogando fechado, com o melhor goleiro de PE, coma bola parada, nos contra-ataques, criando pouco, mas com eficiencia.

    Vamos subir!!

  71. Gustavo Henrique
    74

    Prezados Tricolores,

    Na minha opinião, o mais importante foi a vitória conquistada contra o Santa Cruz genérico no último domingo. Para mim, os destaques do jogo foram Dutra. Jeovânio, Memo e Kiros, que apesar das críticas aqui fez o gol da vitória e brigou o jogo todo.
    O único prblema foi que Kiros teve que sair muito da área, porque Caça-Rato ficava se escondendo em campo.
    Agora sem dúvida os pontos negativos foram Thiago Mathias, que tá muito lento na zaga, Renatinho, que apesar de ser talentoso tá rebolando muito, e perdeu um gol feito, Caça-Rato, que é um verdaeiro perna de pau, e Zé Teodoro, que se comportou de maneira medrosa no segundo tempo, e botou o time com a bunda na parede.
    No caso de Renatinho, reconheço que ele é esforçado e talentoso, mas ele tem muito o que melhorar. E o tamanho acaba atrapalhando, tem vez que é só a bola dar uma quicada que ele não consegue dominar, assim fica difícil. É um jogador que precisa ser mais trabalhado.
    Agora Caça-Rato não tem a menor condição de continuar no Santa Cruz, só aparece nas jogadas para atrapalhar. É um Landu da vida, tem jogo que parece que o Santa Cruz tá com menos 1 em campo.
    Por fim, Zé Teodoro não precisa fazer o time dar show, mas com elenco que ele tem e as condições que a Diretoria tá dando, o Santa Cruz tem que ganhar os jogos com mais folga.
    Não dá para ele continuar insistindo com Caça-Rato. Todo mundo sabe que é um jogador que não vai vingar no Santa Cruz. Parece até conversa de doido, Zé dizia que não tinha atacante, aí o Santa contrata Ricardinho, Leandrinho, que pode jogar como um segundo atacante no lugar de Caça-Rato, e Paulo Renê é regularizado e insiste com Caça-Rato, assim fica difícil.
    E por fim tem que dar uns esporros em Thiago Mathias, e dizer que não dá pra jogar só com nome. Ou ele joga bola, ou então bota André Oliveira, que entrou na final contra a coisa e deu conta do recado.
    Saudações corais

  72. KIROS 2

    O proximo jogo lá em NATAL para mim é o jogo ideal para KIROS!! campo pequeno e quem vai predominar vai ser o jogo pelo alto!! SE LIGA KIROS, SE LIGA ZAGA CORAL!!

  73. ESTÁDIO IBEREZÃO

    106 de comprimento, 70 de largura

    • Kiliano - Tricolor de Coração
      76.1

      Carlinhos!!!

      O estádio pode ser pequeno,mas o tamanho do campo está dentro das normas da Fifa.

      O Arruda tem 68cm x 105cm,ou seja,o campo é ainda maior que o nosso.

      Isso tb não é desculpa para quem quer passar para a série “C”.

  74. Arnildo Ananias de Oliveira
    77

    O GUSTAVO HENRIQUE disse tudo. Agora comparar o Landu com o caça-rato é o mesmo q comparar J Cristo com mané-buchudo. É o q penso.

    SAUDASANTA

  75. Roberto Santos
    78

    Nova Geração:
    Kiros foi decisivo em dois jogos, é jogador de área e sabe fazer o pivô. Caça-rato jogador de velocidade estilo Carlinhos Bala a 10 anos atrás (muita vontade junto com muita ansiedade). Precisam ser lapidados pois são patrimônio do Santa (contratos até 2012).
    Paulo Renê deve ser um grande revelação (o Santa precisa rever o contrato que vai até o final do ano) tem faro de gol.
    Roma lateral volutarioso, teve bom desempenho no américa/pe.
    Zé conseguiu que Gilberto, Memo, Everton Sena, Renatinho, Natan evoluissem, descobriu o Leandro Souza e deu crédito a Thiago Cardoso quando muitos queriam Tuti.

  76. Roberto Santos
    79

    Opções de meias ofensivos: Renatinho, Wesley, Leandrinho, Bismarck e Natan*;
    Opções de ataque: thiago Cunha, Ricardinho, Kiros, Caça-rato, Paulo Renê e Rodrigo Gral*;
    * quando estiverem aptos.
    Temos elenco para evoluir muito na competição.

  77. Anderson Seabra
    80

    KIROS

    É jogador com estilo de jogo diferente, infelizmente estão o criticando sem razão, com 1,98m ele não tem a mesma velocidade que outros jogadores e as passadas largas dão a enteder que ele joga em câmera lenta.

    O problema foi que o Santa recuou e ele não poderia ter ficado na área isolado, teve que voltar pra buscar jogo saindo da sua características. Sua estatura vai fazer a diferença nos jogos, pois as defesas adversárias, principalmentes dos times do nordestes, não são tão altas. Ele deve aprimorar o cabeceio, chute de fora da área e passe pra quem vem de trás.

    Pra mim o esquema é 4-3-3

    Thiago Cardoso
    Arroz
    Mathias
    Bambu
    Dutra;
    Jeovânio
    Wesley(volante)
    Renatinho;
    Ricardinho
    Kiros
    Cunha

    • rubemjunior
      80.1

      Anderson,

      Dessa forma o time fica vulnerável na proteção de zaga.

      4-4-2 tá de bom tamanho.

  78. Samuel Maceió - TOSA
    81

    O CRBosta acabou de contratar Alusio Chulapa, e nós ainda não temos um matador!!

    Creio que aluisio poderia ter sido um bom reforço para o santa cruz

  79. O treinador da coisa chamou o time de Namorada oia somente kkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      82.1

      Num sabe ele que se apanhar na próxima vai pra rua, já consta na lista de dispensa o nome dele, o nome do vey da Paraiba e o de daniel paulista.

      ô clubizinho traíra mô Dêu!!!

  80. óia a cobra
    83

    Mas tem muito neguim aqui que ainda vai queimar a língua e gritar:

    Háaaaa é caça-ratô!

    Quem tiver reclamando de kiros ignore o gol que ele fez. Faz de conta que o placar foi 0X0

  81. óia a cobra
    84

    Mas tem muito neguim aqui que ainda vai queimar a língua e gritar:

    Háaaaa é caça-ratô!

    Quem tiver reclamando de kiros ignore o gol que ele fez. Faz de conta que o placar foi 0X0

  82. óia a cobra
    85

    Eu continuo a defender o caçador de roedor.

    ***************
    Arnildo você pode entrar em contato com ele atraves:

    http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado

    ou pelo fone: 3215-5314 – Fax: 3215-2314

  83. óia a cobra
    86

    Gostei muito do titulo:

    Vencemos e daí? Já disse tudo.

    Uns choram sem razão;
    outros choram de barriga cheia, feito o gato;
    outros reclamam só por reclamar;
    outro chora porque afrouxamento do conduto lacrimal;
    outros choram porque quer chorar;
    outro chora porque não tem coragem pra sorrir;
    outro chora por preguiça de sorrir;
    outro chora poque quer eliminar a quantidade de água do corpo;
    outro chora porque acha defeito em tudo e mesmo na vantagem tudo está feio e ruim para ele;
    outro chora porque acha feio sorrir;
    outro chora porque é chorão mesmo

    e eu????
    vou chorar? vou acusar, vou apontar?

    eu vou é rir e rir muito, estou feliz da vida. Ganhei tres pontos, com rato sem rato com kiko sem kiko.

    EUUUUUUUUUUU Tôôôôôôôôô FILIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ CARAAAIIIIIIII

  84. óia a cobra
    87

    É muito bonitinha essa carta da globo
    Mas quando se trata de flamengo e corinthians até parece que foi pinóquio quem digitou.

    Futebol brasileiro não se resume só a dois times: um no rio e outro em São Paulo não.

    Transmissão de jogo é jornalismo esportivo, ou será que eles pensam diferente?.

    Onde está a isenção???? Procurei e não encontrei.

    http://g1.globo.com/principios-editoriais-das-organizacoes-globo.html#isencao

  85. óia a cobra
    88

    E uma empresa dessa ainda diz ser ter:

    Espírito isento e plurarista. Óia?

    ô vontade de rir mô Dêu, espírito isento, Isis Valverde minha gata! Faz cosquinha in nêu, me bota pra dormir que eu sou nenê. Gu-gu-da-da.

  86. óia a cobra
    89

    Tá todo mundo pegando no pé de Kiros, mais paulista da coisa era o danadão e agora num tá fazendo nada lá e até barrado do time ele foi, nem viagou com os os outros jagunços.

    E o nosso Kiko tem duas partidas e dois gols.

    Viva Kikuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!! Vivaaaaaa!!!

    • óia a cobra
      89.1

      Quem gosta de kikuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu?????????

      Eeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!

    • Eduardo Ramos

      Oia, eu acredito que Kiros ainda vai crescer muito. Não na altura mas, no futebol. Ele joga para o time, cabeceia bem, não é fominha.
      Quanto ao Caça, esse eu ão acredito. Ele quer a bola somente pra ele, quer ser o super-herói e só tem prejudicado a equipe. Se ele melhorar, ótimo para o noos Santa Cruz, mas confesso, sou cético quanto a esse jogador.

  87. Fábio Belmino
    90

    Chegou mais um lateral. após um completo e avançado exame médico, onde o atleta mostrou a língua e disse 33, o mesmo foi aprovado e ao chegar nas mãos dos preparadores físicos e fisiologistas de “extrema competencia” que temos possivelmente estará arrebentado para o próximo compromisso.

    • kkkkkkkkkk… É isso mesmo Fabio Belmino, tá entrando de tudo dentro do SANTA. Daqui uns dias é só o cara dizer que sabe calçar uma chuteira e entra pra jogar no SANTA.

      O SANTA CRUZ F.C virou um clube de teste, jogador fora de atividades â meses sendo contratados, outros chegam e são encaminhados para o departamento médico e etc…

  88. Arnildo Ananias de Oliveira
    92

    SENTINDO FALTA DO blog do JCOISA?

    Acho que o Sistema Jornal do Comércio de Comunicação deve ter sofrido a invasão por parte de algum “cracker” e “ñ querem dar o braço a torcer”. Jamais ficariam, assim, de graça, tanto tempo com os seus principais blogs “fora do ar”. Sou um assíduo leitor do blog do Jamil.

    Independente disto, é irrefutável negar que estão fazendo muita falta pois, tivessem no ar, a estas alturas teriamos, com certeza, no blog JCoisa, pelo menos, um pequeno vídeo com uma entrevista do Roma e algum texto à respeito (lacuna esta q deveria ser coberta pelo INEXISTENTE SITE OFICIAL DO CLUBE).

    SAUDASANTA

    • Anderson Seabra
      92.1

      Ananias, e o Santa tem site? Eu nem sabia…

      É outro ponto que tem que ser trabalhado pela direção, precisamos de um site oficial de verdade, o Coralnet que deveria dar as notícias em primeira mão é último quase em tudo, além disso o clube poderia ampliar sua arrecadação financeira com um site verdadeiramente seu.

  89. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    93

    Rodrigo gral não é mais atleta do santinha!!!

  90. JÚNIOR CORAL
    94

    Saiu agora na Radio Jornal;

    Rodrigo Grhal foi dispensado pelo Santa Cruz novamente.

    Era nem pra ter voltado.

  91. O novo lateral direito é Roma, ele foi considerado o melhor lateral direito no PE 2011 jogando pelo América, está no site Coral Net. Tomara que resolva o problema da lateral direita.

  92. Ricardo Gueri-Gueri
    96

    Pessoal, vou fazer uma pequena análise do atual elenco:

    No campeonato PE, fomos campeões jogando nos contra-ataques, esperando o adversário atacar, contávamos com um ótimo goleiro, um sistema defensivo seguro(fora a marcação individual de Everton Sena nos melhores jogadores adversários), com a bola parada e a brilhante fase de Gilberto. Nos sagramos campeões assim.

    No atual momento o nosso time tem que fazer o inverso, sair pro jogo, atacar o adversário, pois fazer gol e sair da série D nós queremos mais do todos os outros times juntos. Esperei até agora essa quarta rodada, para dizer isso: Zé tenho muita confiança nele, mas tá faltando arriscar mais, colocar o time mais ofensivo pra buscar o resultado. Não irei enrolar mais, o MEU time com o atual elenco seria(principalmente nos jogos no Arruda).

    Thiago Cardoso
    Arroz ou Roma (o que estiver melhor tecnicamente)
    Tiago Mathias
    Leandro Souza(Caroço de Pinha)
    Dutra
    Jeovânio
    Wesley(pois sabe fechar os espaços e tem ótima saída de bola)
    Renatinho(na meia esquerda, sabe fechar espaços também)
    Bismark(meia direita, sabe tambem fechar os espaços)
    Cunha
    Ricardinho ou Paulo Renê
    Obs: O Kiros para jogos fora do Arruda ou campo enxarcado, como opção.
    O Memo vem fazendo bem sua função, mas o time carece de uma boa saída de bola, que municie mais rápido os meias.

    Sei que muitos não irão concordar, mas acho que com esse meio de campo, criariamos muito mais, que pra mim é um dos pontos que está devendo mais.

    Tricolor de Rocha!

    • rubemjunior
      96.1

      Faltou Natan quando estiver em condições.

    • Ricardo Gueri-Gueri

      Bem lembrado do homem-de-vidro, Rubem.

    • Eduardo Ramos
      96.2

      Comentei hoje com um amigo: o Santa perde muita na qualidade de saída de bola porque Memo e Jeovânio são limitados nos passes.
      No ataque, a briga será boa: Ricardinho, Kiros, Paulo Renê, Leandrinho e Tiago Cunha.

  93. E daí? Vencemos. Olha, não só vencemos, como estamos em outros mares. Vejamos nossa trajetória do ano passado prá cá.

    1. Campeão Pernambucano de 2011
    2. Liderança absoluta em público e renda
    3. Campanha de sócios (Guerreiro Fiel) em franca ascensão
    4. Aquisição de CT – Centro de Treinamento
    5. Instalação de Painel Eletrônico em testes
    6. Finanças sob controle
    7. Líder invicto da 1ª fase da série D

    E ainda teremos muitas conquistas. E andar com Fé, que a Fé não costuma faiá.

    Avante Santa Cruz

    Sds Corais e Tosenses

  94. Samuel Maceió - TOSA
    98

    Vitor Hugo pediu para voltar para o santa cruz

    • Samuel,

      Manda ele procurar o “Agente FIFA” dele, que com certeza ele vai parar na seleção sub-20 que está disputando as semifinais do mundial na Colombia!
      É + 1 otário que foi ludibriado por esse fdp, e agora quer voltar com o rabinho entre as pernas!

    • Depois que ele fez a nossa diretoria de besta quer dar uma de inocente, manda ele procurar aquele fdp do empresario dele.

  95. Samuel Maceió - TOSA
    99

    Vitor Hugo esteve no Arruda domingo, e amanhã irá conversar com a diretoria do mais querido!!!!

    Ele foi dispensado do ABC há mais ou menos 10 dias!!!

  96. Gleibson
    100

    Victor Hugo é presença garantida todos os sabados na CASA DE SAMBA, por favor nao contrate ele porque ele vai levar os garotos para a barca.

  97. Samuel Maceió - TOSA
    101

    viva Americana!!!!!

    Como é gostoso ver a coisa maldita do quinto dos infernos perder!!!!!

    se eles não derramassem dinheiro para comprar certo juizinhos, com certeza estariam na zona de rebaixamento!!!!

  98. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    102

    Se o salgayro e o analtico não fossem duas merdas a desgraça dos infernos tava no Z4 nos ultimos 7 jgs 5 derrotas e 2 vitórias contra os 2 frouxos citados acima,eita vou dormir filiiiziii!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  99. vladimir BiroBiro TOSA Arcoverde/Maceió
    103

    Vitor hugo não!!!Porque não traz atacante matador???Apesar de que podemos ter este matador no banco e ainda não sabemos,espero que tenhamos…

  100. Geraldo Mesquita
    104

    Além da queda, coice:

    Treinador afirma após derrota: juiz chamou jogadores de bonecas. É a confirmação em uma frase já conhecida.

  101. Enquanto não ajeitar esse ataque do Santa Cruz não adianta… Vamos ficar sempre sofrendo pra ganhar de um a zero… até nos amistosos!!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *