Classificado! Decisão deve ser no ARRUDA!

Subindo para a série B. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Subindo para a série B. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Graças à Torcida e ao time, nessa ordem, estamos classificados. Mudamos o treinador, escolhemos o novo comandante.

Fomos a campo como poucas vezes nessa série C. Lotamos duas vezes o Arruda, nos momentos decisivos. Colocamos dinheiro no caixa do clube.

O time sempre alternou momentos bons e ruins, como todos os times dessa série C. Sendo que, nos últimos jogos, a vontade, o comprometimento e a determinação tem sido uma constante. Foi assim contra o Sampaio Corrêa, jogo difícil, onde o ponto conquistado valeu a pena. Ontem, o roteiro não mudou. Desfalcado, com várias mudanças, sem os nossos goleadores, um por opção pessoal e outro por contusão, somente a vitória nos interessava. E, ela veio. Da nossa limitação, veio a nossa virtude!

Da limitação técnica de um Renan Fonseca surgiu um zagueiro seguro, que não faz falta, ganha todas as bolas levantas na nossa área. E, ainda nos brinda com um gol em um jogo decisivo.

Da autoconfiança exagerada de Luciano Sorriso, surgiu um jogador que nos jogos decisivos está sempre presente, pedindo a bola, vibrando em campo e orientando os demais jogadores.

Da limitação já conhecida de Caça-Rato, ressurge o CR7 que estamos acostumados a ver. Raçudo, não desiste nunca.

Dos 18 anos dedicados a profissão de treinador de futebol, sem muito prestígio, demos a Vica a oportunidade de crescer. O investimento feito fez o novo comandante chorar ao final do jogo. Emocionado, reconheceu que a Torcida Coral merece ser feliz; sentido-se parte dela.

Junto a ele, com certeza, milhões se juntarão em um só choro, possivelmente, no dia 27 de outubro.

Um choro de alegria.

70 Comentários

  1. Paulo Fonseca
    1

    É tricolor porra!

  2. André Tricolor Virtual
    2

    Perfeito Paulinho,

    Confesso que chorei antes mesmo do jogo começar. Fui aos prantos no primeiro gol, tremia e a tempos não sentia aquela frieza quente dentro da barriga e no coração.

    Me emocionei em ver o amigo Dudu Ramos com seus anos de vida bem vividos se levantar com sua buchecha rosada gritar aos ceus o gol no finalzinho do jogo…

    Estou muito feliz e plagiando o nobre Sr. Arnildo:

    “Tem cheirinho de Série B no ar”…

    VIVA SANTINHA !!!

    Abraços a todos

  3. Acabei de chegar do arruda bebo bebo ebb

  4. Artur Perrusi
    4

    Chego classificado e nem tão bebo por causa desse horário imbecil. Nesse momento, só consto e não tenho condições de opinar. Só um fato que vai irritando cada ano: 38 mil, só o carai! Respeitem a torcida! É muita sacanagem, esse borderô.

    • Santana Moura
      4.1

      Isto também me entristece, Artur, fui de uma época em que o Arruda só tinha a parte inferior e nela cabiam 60 mil pessoas. Ontem, se você juntasse a parte de cima com a de baixo não caberia na parte inferior, dedução: mais de 60 mil. Assisti jogos com 82 mil pessoas após a reforma e este encolhimento da torcida me entristece. Somos sempre mais e aparecemos como menos! Infelizmente.

    • André Tricolor Virtual
      4.2

      Artur e Santana,

      Não é de agora que o público no Arruda tem sido divulgado de forma equivocada. Ainda que com “boas intenções” e para o dinheiro não fugir pela tangente, ainda acho imoral e irracional o que sai no borderô (que é oficial). Também lembro no tempo que o Arruda ainda tinha placar eletrônico e que iluminava categoricamente 78 mil, 82 mil, o público pagante e total (era contabilizado até quem entrava com acesso livre).

      Só para comparação, a Arena Morada da Paz tem capacidade para 46 mil pessoas e ontem no jogo do cruzeiro tinham 20 mil pessoas (ou seja quase metade da capacidade). Então, no mínimo no Arruda tinham umas 55 mil pessoas.

    • Artur, a sacanagem é tanta, que no jogo anterior
      teve até centavos na renda, é brincadeira!!!

  5. Hélio Mattos
    5

    Pôrra cara, agora tu falou de um jeito muito esquisitamente seguro!
    O danado é que eu tô me sentido exatamente deste mesmo jeito.
    Com a certeza, mais que absoluta, coisa estranha mesmo, de que vou chorar junto com você no dia 27, de alegria, é óbvio.
    Os caras hoje fizeram por onde.
    Era a raça que faltava e que chegou na hora certa.
    Hora de um grupo ter um rosto e com este rosto enfrentar o espelho dizendo: Hoje a gente botou pra torar e ninguém, mas ninguém mesmo, vai mais deter esta raça em nós até que tudo esteja consumado.
    Caríssimos tricolores santa-cruzenses das banda do Arruda, sem mais arrodeios; Bem vindos de volta série B!
    Reinventando o ilustre Arnildo,

    É O QUE SINTO.
    SAUDASANTA!

  6. Santana Moura
    6

    Ô que texto tão lindo Paulo, me emocionei! Aliás, desde ontem estou emocionada. Parecia que me curara de todas as doenças que tem me acometido. A alegria faz milagres. Fazia muito tempo, muito mesmo que não via uma explosão de alegria e desabafo vinda do caldeirão de cimento do Arruda. Foi lindo, como é linda a nossa torcida. Estranhos se abraçando, homens se beijando (no rosto), mulheres levantadas nos braços, crianças entorpecidas de felicidade, Sim, esta torcida sempre mereceu ser feliz, se classificar com alegria e não com sofrimento! Foi sincera a emoção de VICA, ele sabe quem trouxe ele para o Clube, um predestinado, também, a ser feliz!

  7. Santana Moura
    7

    Pra não perder o fio da meada, registro já, aqui, que o atleta Siloé sofreu assédio moral do árbitro do começo até o fim de sua participação e expulsão. Muitos só observaram a sua falta, mas eu acompanhei, desde o início, a perseguição insana de um Juiz que tinha todas as características compatíveis com uma pessoa histérica, teatral. Não chamem Siloé de infantil, porque se ele saltava pra disputar a bola era falta, se disputava a bola era falta, se levava paulada não era falta, o pseudoárbitro o tempo todo no ouvido dele provocando, os adversários batendo e ninguém percebendo, ele foi assediado, deveria ter mais preparo psicológico, mas nem todo mundo aguenta isto 90 minutos. O árbitro também perseguiu o camisa 7 do time do Brasiliense, não sei o que aquele rapaz disse pra ele, mas o perseguiu também. Outra coisa estranha, foi ele marcar uma falta a favor do Brasiliense e mandar os jogadores cobrarem rapidamente; parecia dizer com o corpo o que a fala não dizia, ou seja, parecia ansioso para que o Brasiliense empatasse o jogo, será que ele teria algo a perder com a derrota?

  8. Marcos coral
    8

    Desde a chegada de Vica, passei a acreditar em nossa classificação, porque acreditava em trabalho. É o que estamos vendo agora: o resultado de seu trabalho junto com o elenco.

    Se não estamos jogando um primor de técnica, a aplicação e a entrega dos jogadores estão demonstrando muita vontade de subir para a “B”. Mais: Vica está conseguindo o que é primordial em um treinador: tirar o máximo de seus comandados, até dos antes desacreditados.

    Após o final do jogo contra o Sampaio (0x0), quando eu aplaudia a saída do time, escutei de outro torcedor que também aplaudia: “todas as vezes que o time jogar com essa raça, eu vou aplaudir”. Esse é o espírito até o final da “C”.

    Vamos subir Santa !!!

  9. Flávio Tricolor de Gravatá
    9

    Isso amigos estamos voltando pra série B, com um ano de atraso mas estamos voltando.

    Ano passado TODOS gritavam mudem o treinador que agente chega e a diretoria insistiu com Zé Teodoro até a última gota, vencemos 5 jogos em toda competição.

    Como Paulo Aguiar bem frisou ai, a torcida do Santa Cruz vem sendo o diferencial, em seguida vem os jogadores, nós conseguimos no grito e na pressão tirar Sandro (nosso destino era a série D), apoiar dentro de campo como ninguém e ainda dar um aporte financeiro ao clube nessa reta final de campeonato que todos sabemos ser FUNDAMENTAL.

    Acredito nesse rapaz, o Vica, que chegou aqui prometendo trabalho e está conseguindo, tem o respeito dos jogadores por que não aceita que um seja privilegiado em detrimento dos outros, num esporte que é COLETIVO, isso é público e notório quando jogamos com desfalques ou quando algum reserva é acionado, sempre dão conta do recado e quem ganha com isso é o clube.

    Acredito também em Vica porque ele vem de dois revezes consecutivos em mata-mata(desclassificação do Fortaleza em casa ano passado depois de ter empatado fora e a final do paraibano que perdeu em casa pro Botafogo-PB, depois de ter vencido fora), e aprendeu a lição e com o Santa Cruz vai ser diferente.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

  10. guilardo pedrosa
    10

    Todos fomos salvos pela COMPETÊNCIA DA TORCIDA. Tem razão o nosso editor. Fomos nós sim que EXIGIMOS a saída daquele embusteiro que não treina nem time de botão e mantinha André Dias no banco. Batemos de frente com a diretoria que queria mantê-lo, o que foi feito até a décima rodada do campeonato. Nos ausentamos do estádio e o bolso pesou. Se nós não tivéssemos tomado essa atitude, certamente estaríamos agora de volta à quarta divisão, com o ” Cabeça de Ovo” afirmando ” que “não sabia o que estava acontecendo” . Somos nós, com os grandes públicos, que estamos pagando as folhas salariais. A diretoria não tem mérito algum nisso. Pelo contrário, as suas merdas e burrices foram consertadas por nós. E SE SUBIRMOS, seremos nós, TORCEDORES, OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS. Mas se não conseguirmos, coloquem isso na conta dessa diretoria incompetente que temos. Infelizmente. ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS, excluindo ALN, Tininho e o ” Cabeça de “Ovo”.

  11. Tricolor Revoltado
    11

    Tiago Cardoso – Fez uma defesa de pagar ingresso na hora mais importante do jogo quando ainda estava 1×0. Continua saindo mal do gol. Nota – 9

    Oziel – Apesar da timidez e dos muitos erros de cruzamento, foi seguro na defesa e de quebra fez o gol que tirou a rolha da champagne, fazendo explodir o conteúdo do arruda. Nota – 8

    Everton Sena – Seguro como sempre. Nota – 8

    Renan Fonseca – Sua expériência tem sido fundamental pra nossa zaga. Fez um gol que deu a tranquilidade devida ao nosso time. Nota – 9

    Tiago Costa – Fez sua melhor partida pelo Santa. Salvou um gol certo na cabeçada do brasiliense. Nota – 8

    Panda – Deu continuidade ao trabalho de Tiago e ainda carimbou a trave adversária. Nota – 7

    Ramirez – Enquanto estava em campo não comprometeu. Nota – 7

    Dedé – Jogou bem e ainda deu belos passes. Nota – 8

    Luciano Sorriso – Tem sido outro jogador na era Vica. Importante para o time. Nota – 8

    Éverton Heleno – Fraco, muitos passes errados, displicente. Destoou do resto do grupo. Nota – 3

    Natan – Acredito que já vinha sentido desde do início da partida. Discreto. Nota – 5

    Renatinho – Incendiou o time e a torcida. Perdeu um gol feito. Ócios do ofício. Nota – 7

    Flávio Caça-Rato – Lutou, incendiou, vibrou, correu, atacou, defendeu, provocou expulsão no adversário, incansável. Grande partida de um jogador limitado, mas, com uma enorme vontade de fazer o melhor. Nota – 9

    Siloé – Que me desculpe Santana Moura (forte abraço pra essa graaaaande tricolor), mas, foi infantil na expulsão, não poderia ter se deixado levar nem pela pressão adversária nem pela arbitragem (se não aguenta… pede pra sair). Poderia ter prejudicado em muito nosso time, mas, graças a Deus e a Caça-Rato, logo depois, foi expulso um jogador do brasiliense e isto, equilibrou a disputa. Durante a partida foi um peso morto. Nota – 0

    Vica – O melhor em campo. Nota – 10
    Torcida – Nota – 10

    Público – sem nota. Havia bem mais de 50mil torcedores em campo. Se é para burlar o fisco, o INSS e outros, tenham ao menos mais respeito pelo nosso torcedor, que foi ao jogo anterior e viu que ontem tínhamos pelo menos 10mil pessoas a mais e, na hora de mentir no borderô, como assim o fizeram, colocassem um número superior ao da partida anterior e não praticamente igual. Todos sabem da dificuldade que o time vem passando e que tem de usar de artifícios pra colocar dinheiro pra dentro. Todavia, tenham bom senso na hora de mostrar os números.

    • Não entendo porque tanta pressão pra que se divulgue o número real de público!

      Mesmo com a evidente camuflada do borderõ continuamos até onde eu saiba liderando a média de público nas 4 divisões. Isso já é mais que suficiente no quesito angariar novas parcerias publicitárias!

      O clube precisa respirar mais tranquilo financeiramente. Agora tem que ter uma fiscalização interna no clube pra que essa verba camuflada que sobra não seja colocada pra outros meios como, por exemplo, financiamento de campanha política.

      E pra isso é mais que urgente um conselho deliberativo independente e isso sim devemos sempre e sempre pressionar.

    • Tricolor Revoltado
      11.2

      A ideia é essa Bruno. Concordo contigo. é por isso que afirmo ser necessário bom senso na hora de divulgar o público. Estive nas duas partidas (Sampaio e Brasiliense) e foi notório que havia um número bem superior neste último domingo. Então, na hora de camuflar o público, diga ao menos que foi de +/- 41mil e lá vai o trem… Divulgar um público praticamente igual ao da partida anterior, só despertou a desconfiança de todos. Detalhe: O presidente vai morrer de pés amarrados dizendo que não há erro no público. É ÓBVIO. Se é pra conduzir os números, que seja feito de forma prudente.

    • André Tricolor Virtual
      11.3

      Tri Revoltado,

      Realmemte Sorriso na era Vica tem sido muito importante. Tem feitos gols, corre o jogo inteiro e ontem cobrou o escanteio com perfeição para o gol de Renan, além de um lançamento longo açucarado que deixou Renatinho na cara do gol (não se pode perder um gol daqueles em decisões e não foi o primeiro que ele tem perdido).

    • Tricolor Revoltado
      11.4

      É isso aí André Tri. Vir.,
      só dando uns cascudos no Renatinho – hehehehe.
      Como diria o Arnildo: “Se todos os deuses nos ajudarem” em breve estaremos na série “B” e, quiçá, na série “A” em 2015.

  12. Parece que agora fechou. O que eu vi Caça-Rato fazendo ontem foi emocionante, poucos jogadores se entregam como ele a uma partida. Pra mim foi ele quem incendiou o Arruda e o time. Quando um jogador faz o que ele fez os outros vêm atrás. Ao final do jogo vários jogadores caíram no chão exaustos. Há tempos que não via uma vibração tão forte no Arruda. Agora parece que vai!

    • Marcos coral
      12.1

      Jr.

      Também prestei atenção no que os jogadores fizeram ao final da partida, foi bonito de ver. Isso mostra que o grupo está querendo muito o acesso. Foi assim que conquistamos o Tri.

      Quanto à vibração no Arruda, já tinha percebido desde o jogo contra o Águia, até falei por aqui. A energia está impressionante. Só lá pra sentir o tanto.

      Vamos subir Santa !!!

  13. Hélio Mattos
    13

    Também achei, nobre Santana, que o Siloé foi infantil na sua expulsão. A jogada já havia acabado e ele estava voltando quando resolveu derrubar o brasiliano de forma absolutamente desnecessária, espalhafatosa e, erro dos erros, nas fuças do juiz.
    Juiz péssimo sim, e não foi só com Siloé que ele deixou de marcar. Imagina só se todo jogador se dê a este direito, após qualquer sequencia de injustiças de um juiz? Danôsse!
    E vou além, ele, o Siloé, me pareceu bastante afetado desde o início da partida. Eu vinha comentando isto muito antes de sua expulsão.
    Saudações Tricolores!

    • Tática das mais antigas, o juiz deixa de marcar várias faltas no atacante reconhecidamente temperamental. Aí é só esperar ele perder a cabeça, expulsar e aguardar o depósito.

    • Siloé pelo menos vi fazendo algo que é sempre importante, voltando as vezes pra marcar fechar o setor dele. algo extremamente importante que no futebol moderno os atacantes necessitam fazer.

    • André Tricolor Virtual
      13.3

      Isso Hélio,

      Outro lance bizarro do juiz, foi quando não autorizou (quando podia) a entrada do Panda no lugar do Tiago Costa. Ficamos com menos um durante o ataque do brasiliense.

    • Hélio Mattos
      13.4

      Tbém nunca vi disso André, tratou o jogador que entrava como alguém que tivesse simulado uma contusão?!!

  14. André Tricolor Virtual
    14

    Bruno,

    Também achei importante a postura marcadora do Siloé, que junto com Everton Heleno foram os mais irregulares.

    Porém não faltou esforço nos dois. Agora entendo que eles não asseguraram ainda a titularidade e simpatia da Torcida.

  15. milton pereira
    15

    Artur Perruci, Santana Moura e Andé Tricolor Virtual(postr 4,4.1 e 4.2
    Esse encolhimento é também do Estádio,desde quando o ex´presidente da FPF, sr.Carlos Alberto,mandou medir os Estádios de Pernambuco, não sei por quem, resultou na medição com o seguinte escrutínio:a cada torcedor sentado corresponderia a um em pé. Resultou que a capacidade do Estádio da Ilha, com 30.000 sentados caberia mais 15.000 em pé.
    Total, 45.000. Aflitos, sentados, 12.000 mais 6.000, total 18.000. Arruda, consideraram um total de 80.000. Ora,60.000 mais 30.000 é igual a 90.000, de acordo com o escrutínio estabelecido.Daí em diante, apesar do “erro de cálculo”as informações sobre a capacidade do Estádio do Arruda foram as mais diversas.Dão como 66.000, 60.044, etc.Já se disse até qwue não caberia mais que 50.000. Ontem mesmo, um, narrador mazela da TVU disse que a Arena Pernambuco era maior que o Arruda. e, além de tudo isso, ainda existe a diminuição do total exato do público. A não ser que o TCN não esteja incluído na informação do público pagante. È preciso apurar!

    • André Tricolor Virtual
      15.1

      Correto Milton,

      Nos almanaques e diversos meios futebolísticos é extremamente divergentes as informações a respeito da capacidade máxima (e permitida, por questões de segurança) do Arruda. E mais equivocadas são as divulgações de renda e público no Colosso ultimamente (por diversos motivos.

      Ainda lembro o jogo da Eliminatória para a Copa 94 , onde o Brasil venceu a Bolívia no Arruda com mais de 93 mil pagantes.

      De toda forma falta informação e bom senso para essa questão, que não interfere na medição do volume de AMOR da Torcida que hoje é a Maior e mais Apaixonada do Brasil.

  16. santana moura
    16

    Quando falei sobre o Siloé tentei explicar e não justificar, claro que o jogador tem que aguentar pancada até sair de campo quebrado como muitos fazem e ficam calados sobre as más intenções de companheiros de profissão. Nisto eu não concordo. Gostei do que Sorriso trouxe à tona no jogo anterior, muita pancadaria pra tirar os jogadores do Santa e tiraram mesmo!
    Tiago Cardoso, com sua habitual calma saiu mais cedo do vestiário, se encaminhou para os árbitros e certamente contabilizou duas perdas no nosso time, por pancadaria. Ramirez e Natan e depois disto, ainda, conseguiu expulsar o Siloé. O empenho para ajudar o adversário foi grande; o árbitro ou era neófito na arte de beneficiar ou estava muito ansioso pelo resultado desfavorável ao Santa Cruz. Tirem as conclusões.
    Flávio Recife, concordo, voltou às suas origens, até quando erra, acerta. Devemos à sua bravura duas saídas de campo dos adversários, sem precisar usar de maldade!

    • André Tricolor Virtual
      16.1

      Dona Santana,

      Também acho que o Siloé sofreu bullying do juiz.

      Provavelmente esse árbitro apitou algum jogo do são caetano na Série B e trouxe para o Arruda alguma dor de cotuvelo (essa parte do corpo expulsou o jogador Coral de campo).

      Percebi desde o início que o sr. juiz quis ser o centro das atenções e conseguiu através de suas maledicências.

      De todo justo o Santa venceu com todos os méritos e contra todos, inclusive vencemos contra o dinheiro que foi derramado no Acre e nesse jogo contra o brasiliense.

  17. Eduardo Ramos
    17

    Grande Andrezinho, abraçar o amigo foi tão emocionante quanto o jogo de ontem.

    Sentei num daqueles “porta-cu”. Encontrei um amigo e o pai dele que é a cara do ex-grande-Gena. Quando eu soube que André Dias não ia jogar, eu comentei: quem vai fazer os gols é a Torcida! De certa forma, acertei, pois os gols foram de dois zagueiros. Noves-fora a garra de Caça-Rato, não havia expectativa de que ele e o fraquinho Siloé fizessem gols. Pelo menos, da minha parte, considero os dois muito limitados.

    Oziel acabou com aquela avenida na lateral direita. Dedé mostrou o porquê de merecer a titularidade. Panda foi bem.

    Estarei longe do Brasil de 12 de outubro a 2 de novembro mas o meu coração estará no Templo Sagrado do Arruda.

  18. Algumas considerações são importantes nessa hora.

    1 – Tem muito neguinho na imprensa se arvorando no direito de dizer que a saída de Sandro foi pela pressão (da imprensa). Uma ova! Aqui, este Blog, serviu de palco das mais acalouradas discussões entre os tricolores sobre a permanência de Sandro e o que ele representava pro Santa Cruz. Ainda bem, que a diretoria OUVIU SUA TORCIDA, isto sim. Aliás, somos nós, torcedores, verdadeiros emotivos e não racionais. Tá aí a demonstração cabal que nem sempre a “razão” prevalece sobre a “emoção”;

    2 – A vinda de Vica, pôs ordem no clube. Deu a Cesár o que é de Cesár. Apesar de achar que Dedé é titular desse time, Vica tem dado chance a todo mundo de jogar bola até Everton Heleno que foi taticamente importante ontem;

    3 – O time jogou como muita raça. E foi pela raça que venceu. Somente pela raça venceria o Brasiliense até pelos desfalques que sofreu;

    4 – Venceu até a maledicência da arbtitragem;

    5 – Provou-se “A” + “B” que o Santa tem um bom elenco de jogadores. O

    • Cobrão
      18.1

      Continuando….

      5 – Provou-se “A” + “B” que o Santa tem um bom elenco de jogadores. O que faltava era um técnico que pudesse organizar esse time;

      6 – O público divulgado de ontem foi uma lástima. Era melhor nem sequer ter divulgado. Ali não tinha menos de 45 mil nem a pau;

      7 – É bom ficar de olhos bem abertos nesse reta de chegada. Em tudo, inclusive no comportamento da Inferno Coral fora do estádio. Esse partida contra o treze é bom não registrar nenhum tumulto, até porque o clube pode ser penalizado, como, aliás, já foi pela Copa do Nordeste 2014;

      8 – O Santa precisa ficar muito focado nesse mata/mata. De nada vai adiantar passar pra outra fase e ser desclassificado. Portanto, muita seriedade nessa hora. A vitória de ontem lavou a nossa alma, sem dúvidas, que lavou, até porque não estamos lá muito acostumado a c ver o Santa se classificar antecipadamente, mas é bom pensar que teremos guerra pela frente e o Fortaleza de Vica 2012 nos servirá de exemplo;

      Saudações Tricolores!!

    • tiagombp
      18.2

      Verdade, Cobrao. Em relação ao primeiro ponto, se houve pressão da imprensa, foi pela permanência de Sandro. Só havia uma voz lúcida e dissonante (e corajosa): Carlos Lopes.

      Em relação ao público, eu estava em Brasil x Bolívia, com 93 mil pessoas (assisti confortavelmente sentado, no anel superior), Brasil x Argentina, com 80 mil, Santa x Coisa naquele jogo da promoção do JC, com mais de 75 mil, Santa x Paysandu, com 70 mil e por aí vai. Conheço minha casa, e não eram menos de 50 mil tricolores dentro do Arruda. Não dá para confiar em nenhum dos públicos divulgados pelo Santa Cruz nos últimos anos. Não acredito nem nos 62 mil daquele jogo mágico contra a Portuguesa em 2005.

      Entendo a necessidade de se proteger dos oficiais de justiça, mas é importante lembrar que, nesses 7 anos no buraco do futebol nacional, uma única coisa nos manteve na mídia nacional, talvez com mais visibilidade até do que nossos rivais: a presença maciça da torcida e os recordes de públicos e médias de público. Por isso, divulgar públicos francamente abaixo da realidade é um tiro no pé, pois prejudica o principal aspecto de nossa marca, além de ser um tanto ofensivo contra a nossa torcida, desvalorizando aquela mobilização linda. Melhor seria subestimar o preço do ingresso médio.

  19. Hélio Mattos
    19

    É verdade Cobrão, tem uma sensação esquisita no ar, mesmo.
    E não é que esse negócio de estar classificado por antecipação é muito assim…esquisito pra nós, que estamos muito acostumados ao sufoco?
    Bora!

  20. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    HERANÇA DO CABEÇÃO DIMINUTIVO DOS INFERNOS Q PEDIU À POLIÇA DA PB pra baixar o cacete – ñ só na TOIC – mas em toda a torcida santacruzense. EU VI POIS ESTAVA LÁ.

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/10/07/mp_da_paraiba_pede_a_cbf_que_jogo_entre_treze_x_santa_cruz_seja_com_torcida_unica_160432.php

    Agora, pergunto:

    Por q a Direção do SCFC ñ se antecipa e pede pro jg ser realizado com PÚBLICO ZERO (portões fechados) naquela pocilga do PV?

    SAUDASANTA

  21. vavá jard. paulista/maceio
    21

    devemos chegar em campina grande com postura de time grande jogando para ganhar e ser o primeiro do grupo e entrar no mata mata com muita moral vencer o primeiro depois com 80 mil torcedores no arruda é só festa avante santinha se deus quiser e ele eu sei que quer no ano do nosso centenário vamos vestejar o acesso a primeira divisão

  22. eu só espero que não esteja nos jogadores e comissão tecnica o sentimento perigoso do “Já GANHOU!”

    Parodiando um ex-treinador nosso:

    Ainda não ganhamos nada, comemoração mesmo só após o apito final do jogo do dia 27/10. Aí sim é festa pro resto do ano….e emendar pro centenário!!!

    • André Tricolor Virtual
      22.1

      Verdade Bruno,

      Acredito que a experiência amarga de Vica ano passado vai servir de alerta ao elenco Coral. Vejo um grupo concentrado e que não pode em hipótese alguma substimar os adversários no mata-mata.

      É uma grande chance de sairmos dessa medonha Série C. Todo cuidado será pouco.

    • rubemjunior
      22.2

      Vica falou sobre esse assunto, o ano passado serviu de experiência para o mesmo.

      Perguntado o que houve com o Fortaleza ano passado, ele disse que o o oba oba subiu a cabeça de algumas pessoas no grupo, e isso ele não vai deixar se repetir no Santa Cruz.

      Vamos esquecer o legado do zé retranca e Sandrão amigo de todos.

  23. Flávio Tricolor de Gravatá
    23

    Temos que pensar uma coisa de cada vez, já estamos classificados isso é maravilhoso, bom demais da conta, mas devemos seguir uma rotina, domingo tem jogo importante e um bom resultado em Campina Grande vai nos dar a 1ª colocação do grupo e elevar a auto-estima do grupo mais ainda. Tem que ter força máxima domingo, tem que ser como se estivéssemos precisando do resultado.

    Vica está escaldado agora vejo uma diferencial do Fortaleza do ano passado, pro nosso Santa Cruz deste ano, em 2012 o Fortaleza liderou praticamente desde a metade do primeiro turno até o final, isto é, estavam superconfiantes, nosso grupo não, chegou praticamente agora no g-4 e assumimos a liderança na rodada passada apenas, então tem uma diferença: “o que vem fácil, vai fácil”, isto é, nosso grupo de jogadores vai saber valorizar muito mais o momento do que quem já vinha na boa.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    • André Tricolor Virtual
      23.1

      Flávio,

      Muito importante esse detalhe levantado em seu comentário.

      Também concordo que na situação do fortaleza houve uma acomodação. No caso do Santa é bem diferente e o grupo recolhece o quanto foi difícil a classificação até o momento. E Vica já disse que pensa grande e na primeira colocação.

  24. André Tricolor Virtual
    24

    Tô numa ansiedade tremenda … Pensando na decisãono Arruda.

    Artur, favor me ajuda … O que devo tomar nessas horas?

  25. Tricolor Revoltado
    25

    É preciso ter bom senso na hora de escalar o time pra domingo.

    Eu quero ganhar ou empatar esse jogo pra colocar a galinha no lugar dela. Eu não esqueci o que passamos no ano passado por conta do tribunal de palhaços, travestidos de “preto” e branco, torcedores do treze, que avacalharam a série “C”, sem nenhum direito constitucional. Não se enganem: essa outra história de tirar nossa torcida de campo é mais uma armação para, de alguma forma, levar vantagem sobre o Santa e classificarem-se para a próxima fase. Como já demonstraram anteriormente, vão tentar armar de todo jeito.

    Que bom que já estamos classificados!!!!!!!!!

    Detalhe: Vica não vai sacrificar ninguém, ele deve pensar em todas as possibilidades,inclusive, dos riscos de perder alguém importante para a próxima fase.

    Time possível:
    Thiago Cardoso – goleiro não pode perder ritmo de jogo;
    Nininho – deve voltar, até porque sua sombra agora é grande;
    Wagner ou Leandro – se entrar com Leandro perde o jogo;
    Renan Fonseca – esse pra mim jogaria apenas meio tempo;
    Tiago Costa – deve ficar de fora pela contusão. Panda é uma ótima opção e vai se sentir em casa;
    Dedé – pra mim, nosso melhor volante. Deve jogar pra voltar ao ritmo de jogo;
    Sandro Manuel – volta pra ganhar ritmo;
    Luciano Sorriso – por mim jogaria apenas um tempo pra poupá-lo. Esse camarada, que eu tanto peguei no pé, se tornou uma das peças mais importantes do meio campo, fazendo gols, armando, defendendo bem e, de vez em quando, fazendo uma pequenas cagadinhas (“pequenas”);
    Natan – deve ser poupado, joga Renatinho;
    Caça-Rato – esse vai pro jogo com todo aval de Vica.
    André Dias – poupado;

    Dênis – deve ser o substituto de André Dias. Escrevam o que vou dizer: se Dênis faltar aos treinos ou armar uma de suas já conhecidas enroladas ao longo desta semana pra não jogar contra o treze, estará assinando sua sentença de expurgo do Arruda, porque Vica não vai dar outra oportunidade.

    Eu vou torcer pra ele jogar.
    Pra mim continua sendo crack e jogador decisivo. Seria uma dupla fenomenal – com André Dias – pra arrebentar qualquer defesa.

    Série “B” a vista!!!!!!!!!

    • Tricolor Revoltado
      25.1

      Desculpem o CRACK ao invés de CRAQUE. Afinal, a droga de Dênis é a mesma de carlinhos Bala e Rosembrick e não as pedrinhas.

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    TRICOLOR REVOLTADO,

    penso o mesmo q v.

    SAUDASANTA

    P S – Q DEUS NOS AJUDE E NOS DÊ ESTE ACESSO pois teremos um técnico no comando da equipe, com planejamento sério pros 3 ou 4 anos subsequentes. O Vica já deixou transparecer essa vontade e o Clube ganhará muito com isso, com certeza, pois ñ entraremos mais em nenhum torneio com a bunda na parede, só pra fazer número e graça pros outros rirem. Sem contar q financeiramente DAREMOS UM PULO DO NADA PRA uns 18 milhões, no mínimo.

  27. Arnildo Ananias de Oliveira
    27

    SEI Ñ, ESSA INSISTÊNCIA DESSA BURRO-NEGRA GROBO NE,

    de falar INSISTENTEMENTE nos três jornais televisivos de hoje sobre o vandalismo das organizadas de PE, JUSTAMENTE NESTE MOMENTO q o Treze tá alegando mil e umas coisas (VTNC) pra mim é fornecimento de combustível aos mesmos, de uma maneira pra lá de inescrupulosa.

    Agora àqueles que acreditam em duendes, Papai Noel ou que acham q isto é mania de perseguição de minha parte, meus parabéns e recomendo q assistam a missa dos monges beneditinos aos domingos, à base de cantos gregorianos, lá no Mosteiro de São Bento em Olinda.

    O SC ainda nem chegou lá e já está INCOMODANDO MUITA GENTE.

    SAUDASANTA

    P S _ INSISTO: o Santa Cruz deveria pleitear jg de portões fechados domingo, na pocilga do PV pois eles mesmos alegam q aquele campinho ñ fornece a segurança requerida prum jogo dessa envergadura.

    • Eduardo Ramos
      27.1

      Arnildo, vamos ter calma. O presidente do Treze elogiou o Santa cruz e disse que as portas estarão aberyas para a Torcida Tricolor. Pra mim, pocilga é o campinho da Av. Abdias de Carvalho.

      Também me permito opinar: Oziel é melhor que Nininho. Renato Camilo merece uma oportunidade. Dedé é titular. Arriscaria o ataque com Jonathan e André Dias.

      Artur, discordo quanto ao “mudamos o treinador”. Na realidade, conseguimos que contratassem um treinador pois o “encosto” era tudo, menos treinador.

      Estarei ausente do Te ife de 12 de outubro a 2 de novembro. Espero voltar na Série B. Acredito mas sem otimismo exarcebado.

      Saudações Corais!

    • Hélio Mattos
      27.2

      Eduardo, eles deixam o serviço sujo para a polícia e o judiciário paraibano.
      E saem de bonzinho e destemidos.

  28. vava jardim paulista maceio
    28

    Valeu tricolor revoltado voce tem conhecimento no futebol eu faria a mesma coisa e ainda poupava que estiver com cartoes temos bons jogadores querendo aparecer para o treinador e este e um bom jogo para ser testado quem quer mesmo continuar no mundo maravilhoso chamado arruda,santa cruz futebol clube

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    MUITO ESTRANHO. MUITO ESTRANHO MESMO.

    Ñ é q a Grobo NE repete hj de manhã, no Bom Dia PE, A MESMÍSSIMA reportagem de vandalismo das organizadas, mostrada ontem no Bom Dia PE e no NE TV (1ª e 2ª Edição).

    Putz, só agora q constataram isso! Ñ seria o caso de, ao invés, se perguntar ao Dr. Fenelon – q é homenageado pelas “Organizadas” e q permite q mascarados participem de protestos – se tudo vai continuar na mesma toada ao invés de todo esse estardalhaço nas vésperas do nosso SCFC definir o seu futuro?

    Sinceramente…ñ aguento mais.

    SAUDASANTA

  30. Marcos coral
    30

    Apesar de concordar com Vica de que temos que ir a CG jogar para garantir o primeiro lugar, é necessário agir com inteligência e poupar jogadores na medida da necessidade (contusões, cartões, etc.). Acho que é isso que a Comissão Técnica fará, até porque já provamos que temos elenco para essa série C.

    Concordo com Arnildo: muito estranho essas reportagens logo agora. No entanto, por já estarmos classificados, penso que devemos jogar em CG com garra e para vencer, mas não podemos transformar esse jogo numa “guerra”, porque o maior prejudicado pode ser o Santa.

    Vamos subir Santa !!!

    • Tambem acho, já estamos no mínimo em segundo com a vantagem de jogar última em casa garantido.

      Não vejo motivos pra enaltecer demais esse próximo jogo em campina grande pra mim domingo não passa de um amistoso de luxo.

      E considerando que o treze ainda tem muitas chances de se classificar certamente eles vão jogar muito duro, quem sabe até desleal. Por isso defendo poupar jogadores importantes que estejam com cartões ou bastante desgastados pra que voltem firme no jogo do mata-mata.

      Temos em nossas possibilidades “escolher” na próxima rodada os times da nossa chave que poderão ser nossos adversários no quadrangular final, Deus quiser nos já classificados pra B, acho até mais vantajogo para o Santa pegar no quadrangular final um treze( já que infelizmente eles não tem mais chance de cair mesmo que seria o ideal pra mim) mesmo do que um brasiliense ou sampaio Correa da vida, por questão de proximidade geográfica.

  31. vava jard. pauliata / maceio
    31

    é isso ai tricolor revoltado concordo com o seu ponto de vista tambem deixaria de fora os jogadores que tem cartões é uma boa oportunidade de testar os atletas quem querem continuar neste mundo maravilhoso chamado arruda santa cruz futebol clube temos jogadores querendo aparecer para o treinador e esta partida é a oportunidade de cobrar quem tem condições de vestir este manto no ano do centenario para disputar a briga pelo acesso a serie a no ano que vem saudações a todos tricolores

  32. rubemjunior
    32

    Não podemos esquecer que matematicamente ainda não somos segundo do grupo, poderemos ser ultrapassados por saldo de gols.

    Veja a matemática.

  33. rubemjunior
    33

    Por isso necessário buscar a vitória no Domingo, pois quem joga pelo empate certamente perde o jogo.

  34. Hélio Mattos
    34

    Podemos até perder em CG, mas levar uma enfiada jamais.
    Essa segunda colocação, na prática, já está garantida.
    Perder jogador para o mata mata é que é uma possibilidade real e nada agradável.

  35. rubemjunior
    35

    Os monges do Tibet do Arruda deveriam pedir a CBF jogo com portões fechados para Domingo.

  36. rubemjunior
    37

    Time que treinou hoje a tarde.

    Eu tiraria Vera verão do time, pense num zagueiro ruim.

    A equipe titular foi escalada com: Tiago Cardoso, Oziel, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Éverton Heleno e Raul; Caça-Rato e Dênis Marques.

  37. Muito bom ver o clima apocalíptico e de baixo astral se dissipando. Eu comprei minha passagem para estar no dia 27 de outubro no Recife (moro em Brasília) no dia em que Vica foi anunciado. E depois da derrota para o Fortaleza, o @TorcedorCoral já havia sentenciado que nos classificaríamos com uma rodada de antecedência. #VicaMito!

  38. rubemjunior
    39

    Qual o percentual utilizado para liberação de ingressos no estatuto do torcedor ? 10 ou 20% ?
    Qual a capacidade do poleiro da galinha fujona ?

  39. Hélio Mattos
    40

    Bora Dimas, deixa de tua impregnação…
    Mete esses dedos no teclado!

  40. Se puder, colabore, se não puder, divulgue!

    http://www.santacruzsemdividas.com.br/Home

    e se for sócio, cadastre-se, é de graça:

    http://www.futebolmelhor.com.br/

  41. RUBEM é 20

  42. Eduardo Ramos
    43

    Quanta diferença entre o início “abestado” e o atual momento do Santa Cruz.

    Essa mudança tem 4 letras: Vica.

    Pra não ser somente elogio: o que danado tá fazendo Leandro Souza no Santa Cruz? Por que não, uma oportunidade para Renato Camilo?

    Viajo amanhã pra curtir as saudades de uma das filhas que reside nos Estados Unidos. Só retornarei no dia 3 de novembro, já na Série B.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *