O Centenário longe de sua torcida?

 

DSC_0317a

ALN faz o “T”

Dia 03.02.2014, uma segunda-feira. É o dia de completarmos 100 anos de idade, um centenário de vitórias!

Até lá, nada de jogo no Arruda. Tudo graças à justa punição que o Santa Cruz recebeu do STJD com a perda de quatro mandos de campo na Copa do Nordeste  devido à briga da Inferno Coral com a torcida organizada do CRB, pela sexta rodada da primeira fase do Nordestão do ano passado.

Sobre a punição, o presidente Antônio Luiz Neto há 20 dias foi taxativo: “Não vamos recorrer dessa punição. Existem as alternativas do estádio do Central (Luiz Larcerda) ou de João Pessoa. Temos muitos torcedores tricolores em Caruaru e essa escolha também abraçaria os torcedores de cidades vizinhas como Bezerros, Vitória Taguaritinga, Toritama. Mas também temos torcidas organizadas em João Pessoa e a distância é praticamente a mesma. Uma terceira opção seria Garanhuns”.

Na sua resposta, fica claro que considerou a punição foi justa ou então que não vale a pena recorrer da decisão. O fato é que um aliado não pode jogar a responsabilidade para outro aliado.

No sábado, antevéspera do aniversário do centenário, enfrentaremos um adversário tradicionalíssimo do futebol nordestino e brasileiro que, junto com o Santa Cruz, disputa o posto de clube de maior torcida do Norte/Nordeste do País, o Esporte Clube Bahia, único clube do Nordeste Campeão Brasileiro. Seria um dia de casa cheia, de festa, naturalmente. Agora, some-se ao jogo o fato de comemorarmos antecipadamente o centenário coral. Seria um jogo para ouvirmos 50 mil vozes cantando parabéns!

Mas, como eu, muitos outros torcedores e sócios do Santa Cruz não teremos essa oportunidade. Por baixo, uns 30 mil tricolores ficarão sem ver o Santa Cruz jogar.

O presidente ALN e a TOIC (Inferno Coral) mantém um relação de grande amizade e cumplicidade. Desde a sua posse, ALN demonstrou claro que a TOIC é sua fiel torcida. O seu primeiro discurso não foi com a camisa do Santa Cruz, mas sim com a camisa da TOIC. É importante deixar claro que este fato não é exclusivo do atual presidente, mas persiste em praticamente todos os presidentes que ocuparam o cargo máximo no clube. É uma relação de troca, de favores, comum aos demais clubes do Brasil.

“É a contribuição que a TOIC dá ao clube, cujo presidente Antônio Luiz Neto tanto defende e alimenta com ingressos e outros benesses. Num cálculo rápido, o Santa perderá, no mínimo, R$ 800 mil em arrecadação. Quem paga o prejuízo, presidente?”, questiona o jornalista da Folha de Pernambuco.

E como é que nós torcedores ficamos? Vamos comemorar o centenário em Caruaru? Ora, se o Presidente já se recusou a jogar em São Lourenço da Mata, será que agora vai pedir para a torcida comemorar o centenário em Caruaru?

Quem paga o prejuízo, SEMPRE, somos nós torcedores, sócios, fiés do Santa Cruz.

 

49 Comentários

  1. Hoje às 16h o Santa Cruz estreia na Copa SP de juniores contra o Goiás ,atual vice-campeão do torneio, e vamos torcer mais uma vez pelos futuro de nosso time.

    Agora uma coisa me chamou atenção, do time que embarcou para competição deste ano não tinha nenhum jogador do time TITULAR do ano passado que fez uma boa apresentação vencendo todos os jogos e só perdendo no “detalhe” pelo são Paulo.

    Jogadores como o zagueiro Wilton, os meias Alteni e Marainha que , por exemplo, que se destacaram na competição do ano passado porque não foram novamente pra competição desse no?

    Ultrapassaram o limite de idade ou foram integrados ao elenco profissional? foram emprestados a algum outro time com a diretoria acompanhando seu desempenho?

    Vi a notícia que o Goiás para este ano vai trazer 8 jogadores que atuaram no ano passado!

    Acho que passa por aí a diferença de um Goiás chegar a uma final dessa competição e revelar com frequência jogadores pras seleções de base e boas transações para a Europa e Santa Cruz que a cada ano bota e tira um punhado de meninos sem deixá-los participar de competições importantes e com isso amadurecerem seu futebol.

    De todo modo vamos torcer pois hoje tem o Santa jogando!

    • Falta sub@%n@ dos empresários das nossas promessas,acreditem.ALN e Tininho gastaram nosso dinheiro com a TOIC mais que umas cinco ou seis Copas SP.Dinheiro suado nosso.A TOIC e os outros parasitas de plantão pagam royalties ao clube?NÃO, dão lucro a diretores e votos a alguns.Meu dinheiro é suado e o seu?Vamos ser enganados por quanto tempo?Não falta dinheiro,falta honestidade.

  2. Maravilha, o Santa venceu o goiás, mesmo segundo o narrador de goiás falando que o gol da vitória foi num erro grande da zaga do time de Goiás!

    Somos líderes do grupo pois a outra partida do grupo foi 0×0.

    Valeu Santinha começando bem o ano do centenário!

    • Valeu Bruno,o destaque da coisa dos juniores,natural de Limoeiro eu vi jogar.Indiquei para o Santa,foi e a saiu 0800 para a COISA.Realmente é um centenário digno dos dirigentes do nosso clube.

    • Santana Moura
      2.2

      Mesmo com mérito do artilheiro o gol sempre é por conta de falha de alquém, não é mesmo Bruno?

    • D. Santana Moura falei exatamente o que comentou o narrador de goiás, claro que ele vai puxar a sardinha pro lado dele. Não assisti ao vivo a partida pra eu deduzir se foi mesmo grande falha da defesa deles ou mérito do nosso atacante. Apenas citei o ocorrido.

  3. Flávio Tricolor de Gravatá
    3

    Assino embaixo Paulo Aguiar, os malefícios e transtornos que essas torcidas organizadas causam são em muito superiores aos benefícios, se é que existam benefícios.

    O Santa Cruz vive numa situação difícil financeiramente pregada em prosa e verso por nossos diretores e o prejuízo que teremos neste início de temporada pode ser determinante para um bom início na série B, meta principal em 2014 pra mim.

    Aproveitando para dar os parabéns pro Luciano Ribeiro e seu esquadrão que fizeram bonito na estreia da Copinha, se o APITO não atrapalhar, poderemos chegar lá em 2014!

  4. Vica tá danadinho fazendo merda. Denis e Léo dispensados, Vágner renovado, patrick renovado e tiago costa dispensado. Ora, se Patrick não serviu pra nada até agora por que renovar? Leandro Souza, que fez merda em todas as partidas, tá firme e forte no elenco. Pra acabar de lascar chegou o grande Memo, o melhor passe do futebol brasileiro, só falta contratar Chicão e reviver aquela inesquecível dupla de coveiros, digo, volantes. O lado bom é que ele, por enquanto, não tá contratando muito, o meu medo é quando ele começar.

    • Eduardo Ramos
      4.1

      Dispensar Léo e manter Everton É Lento. Manter Patrick.

      Será que Vica zeoteorizou?

      A propósito: único da Base que teve oportunidade foi Nininho.

      Começando a me preocupar.

    • Eduardo Ramos
      4.2

      Dispensar Léo e manter Everton É Lento. Manter Patrick.

      Será que Vica zeoteodorizou?

      A propósito: único da Base que teve oportunidade foi Nininho.

      Começando a me preocupar.

  5. Alguns comentários:

    – Everton Heleno além de nulo é burro-negro igual ao irmão dele que joga na coisa. Começaram lá desde a base (de onde fois dispensado).
    – Dispensar Léo é um erro. Se não quer no grupo, empresta, troca, etc.
    – Pro lugar de Tiago Costa temos Panda que eu acho melhor e ninguém sabe como foi essa negociação.
    – Leandro Souza desde que operou o ombro não foi mais o mesmo.
    – Memo, apesar de que quando saiu estava numa fase muito regular, não creio ter nível para Serie B.
    – Espero que Ramirez volte em boa forma.
    – Manter Patrick depois de não aproveitar antes é no mínimo incoerente.

    Vamos acompanhar as contratacoes, que tá dificil para todo mundo e pelo menos teremos uma base se chegar atacante.

  6. Santana Moura
    6

    Olha Paulo isto é horrível e espero que o povo da Toic aprenda a respeitar o clube que diz torcer. Quantoa à Caruaru não tenho boas recordações daquela cidade quando o assunto é Santa Cruz, preferiria João Pessoa, desde que não fosse num outro dilúvio. rsrsrsrs

  7. Patric,Everton Heleno,Sorriso,Memo,Leandro Souza.Só tem múmia,quem é o faraó?

  8. rubemjunior
    9

    Hoje pela manhã passei no largo de Água Fria e avistei uma arvore de natal de papelão com o nome ANTÔNIO LUIZ NETO. Será o politico se articulando ?

  9. Falha grave no planejamento,entramos o ano do centenário mais fracos que em 2013.Vamos jogar uma série B,falamos que não temos dinheiro mas renovamos com jogadores temerários.Contratar para agradar empresário é errado,ainda mais com dinheiro dos outros.Jogar em Caruaru por causa de uma torcida que diretor faz parte ou trabalha politicamente para alguém,isso é um escárnio para a verdadeira torcida.

  10. A imprensa tá especulando a vinda de Léo Gamalho que tava no Ceará.

  11. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    12

    léo gamalho é fraco e deve ir pro atlético goianiense,o tininho esperou todos os atacantes possíveis reforços pro santa serem negociados prá empurrar dênis marques de guéla a baixo no vica,algo que acho muito perigoso,ele já bebia e hoje tá bebendo dobrado aqui em maceíó iria precisar de um mês prá desintoxicar da cachaça que tá no organismo.Sdçs corais e tosenses!!!

  12. A iminente chuva de ações na Justiça comum de torcedores da Portuguesa contra o rebaixamento do time, decretado nos tribunais esportivos, já ligou o alerta da CBF. E existe um estudo para viabilizar o Brasileirão de 2014 com novo tamanho e formato.

    Campeonato Brasileiro não tem mata-mata desde 2002, quando o Santos foi campeão

    O presidente da CBF, José Maria Marin, conversou nos últimos dias com Marco Polo Del Nero, seu vice, sobre a possibilidade de a edição deste ano contar com 24 clubes, incluindo Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, que caíram.

    Até a Globo já entrou na conversa e deu seu pitaco: a emissora que paga os direitos de transmissão do Brasileirão quer a volta da fórmula do mata-mata – os índices de audiência do campeonato desde a introdução dos pontos corridos, em 2003, despencam ano após ano.

    Em cima disso, a CBF cogita organizar um torneio com dois grupos de 12 times, cada. Eles se enfrentariam em turno e returno, apenas contra adversários de sua chave. Os quatro primeiros colocados de cada grupo passariam às quartas de final, quando começaria o mata-mata.

    Existe importante vantagem prática em um eventual Brasileirão desta maneira: ele só teria 28 datas, dez a menos do que o modelo de 2013. E o futebol nacional vive problema sério de calendário, principalmente pela realização da Copa do Mundo, que vai abocanhar quase dois meses do ano.

    Política – Por trás de uma eventual virada de mesa, também há um cunho político. Em abril, ocorre a eleição para a presidência da CBF e apenas os presidentes de clubes da Série A têm direito a voto. Com a inclusão de Lusa, Vasco, Ponte e Náutico, Marco Polo, candidato da situação, pode garantir mais quatro votos.

    Além dos times, têm direito a voto os presidentes das 27 federações de futebol do país. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, será o candidato da oposição.

    Pelo Blog do Jorge Nicola

  13. Everton não tinha parado?Agora vem reforçar o Santa Cruz,será um novo Tozo?

    • Gleibson
      14.1

      Esse Everton é torcedor DECLARADO DA COISA moro próximo da casa da familia dele sei que ele e a sua familia são todos torcedores da coisa e esse Gamalho é uma BOMBA estamos comersando errado

    • Temos 32 jogadores e não temos um time,novamente gastando com resto de outros times e renovando com jogadores que ninguém quer.Série B é outro mundo,o dinheiro da torcida é suado portanto não brinquem com ele.Será que vão fazer com a TOIC o que o Cruzeiro fez com as organizadas.

  14. Nosso presidente não tem coragem de fazer nada com a inferno coral porque foi a inferno coral que fez apoio a ele na eleição para vereador e para a presidencia do santa cruz.

  15. As contratações não agradam? Vejam estas então:
    o rei momo walter que disse que era torcedor da coisa e sonha em fazer gol na barbie vai para o flutapetão.
    o flamengo contratou elano. o gremio tava tão afim de se ver livre dele que aceitou pagar metade do salário.
    o palmeiras traz o já idoso Lúcio, que tentou jogar no são paulo.
    Por outro lado, o santos procura inovar, incluindo uma cláusula de produtividade nos excelentes salários dos jogadores: ganha mais se jogar bem.
    Isso tudo só tem um fim alvissareiro: o fim do futebol conforme nos os conhecemos. Um jogador que se destaca tem mais é que pedir um bom salário, pois a carreira é muito curta. O cara não teve tempo para estudar, o que ele vai fazer uma vez aposentado aos 35 anos? Por outro lado, os clubes ficam sempre pagando bons salários, sai um e entra outro. Acho que para muitos jovens no rio, são paulo e paraná, para não falar no rio grande do Sul, o futebol transformou-se numa razão para viver. Os caras vivem para o clube. E aí suas mentalidades ficam estacionadas nos 15 anos. Vejam o caso daqueles marmanjos que praticam balbúrdias nos estádios. Socialmente imprestáveis. Devem ser inúteis até para suas famílias: vejam o caso dos hoolingans na Inglaterra. Entrevista um hooligan para conhecer sua visão de mundo…

  16. AGRADANDO?

  17. Vão cobrar dos responsáveis pelo prejuízo que essa torcida deu ao clube?Será que ela trabalha para ALN e Tininho?Acho não,é uma entidade particular.NENHUM reforço até agora.Sem opções na zaga.

    • Gleibson
      18.1

      Infelizmente o nosso presidente deve ter rabo presso com essa torcida organizada , porque o prejuizo que vamos ter no lado financeiro é sem limite , com certeza mais de 50 mil pessoas ia esta no dia 18 no arruda.

  18. Será que não poderia rolar um efeito suspensivo pra pelo menos esse jogo contra o jahia, jogo esse da festa do centenario ser no Arrudão??

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      19.1

      E CONTRA O BAÊA

      seria jg pra PÚBLICO MÁX (oficialmente pouco mais de 60 mil) no Arrudão.

      SAUDASANTA

  19. Arnildo Ananias de Oliveira
    20

    Putz,

    qdo penso q o garoto WAGNER vai ser testado na vaga do DM9 ele ñ aparece nem no time reserva:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/01/no-primeiro-coletivo-do-ano-tecnico-repete-base-do-santa-cruz-em-2013.html

    POR Q?

    SAUDASANTA

    • Tem que ter empresário amigo,se Vágner estourar não pode colocar os apadrinhados.Agora ALN elogia a TOIC, é que o dinheiro que ele torra vem do bolso da torcida.Nunca me enganou,escrevam aí:Vágner e outros só jogarão se não houver alternativa,pressão da torcida ou mudarem de empresário.

  20. milton pereira
    21

    A SOLUÇÃO: Acerta com o Bahia o Jogo Santa X Bahia. que será em Caruaru, ser jogado na Fonte Nova. com renda para o Bahia, e o jogo Bahia X Santa =que será na Fonte Nova, ser jogado no Arruda, com renda para o Santa. Isso também cumpriria a perda do mando de campo sofrida injustamente pelo Santa.

    • Eduardo Ramos
      21.1

      Dificilmente Vica dá oportunidade pra turma da bade. O único foi Nininho.

      Hora de dar oportunidades para Renato Camilo e Vagner.

    • Eduardo, entre os trinta e tantos jogadores que relacionados para a pré-temporada constam os seguintes os nomes: Danilo Cirqueira (zagueiro), Renato Camilo (zagueiro), Iranilson (lateral), Ruan* (meia), Jonatha (volante) e Wagner (atacante), todos da base.

      Ainda há a possibilidade de integração do jovem meia Ranilson que, por ter apenas 17 anos, está disputando a copinha em São Paulo. Segundo Ataíde, é uma “joia a ser lapidada”.

      *Ruan foi indicado pela mesma pessoa que descobriu Carlinhos Paraíba.

      Acho que Ataíde fará a ponte entre a base e Vica.

      Aguardemos.

  21. Cogita-se que a nike será a nova fornecedora do Santa Cruz. Claro, se compensadora do ponto de vista financeiro, ótimo. Do contrário, acho melhor continuar com a brasileira Penalty, mesmo. Tem nos dado sorte e é uma marca genuinamente brasileira. Não gosto do que a nike representa, inclusive sua associação com a famigerada cbf. Não sou desses deslumbrados com marcas ou grifes. Assim como quero mais é que toda a série “a” se lasque. (Também não acho que os uniformes do Santa Cruz são terrivelmente bem desenhados, mas quem sou eu para entender de haute couture – e nem quero).

    • Pessoal, aindo soubre esse tema da haute couture e a título de curiosidade. Fui no site da Penalty e vi que ela só é fornecedora de 7 clubes no Brasil. Sendo dois da Elite do futebol nacional (Santa Cruz e são paulo). o resto é clube intermediário mais a barbie. Criou um série para comemorar o título nacional de 58. A mais bonita, de longe, é a do Santa Cruz. O uniforme mais curioso é o do vasco da gama, um clube do rio de janeiro.Falando no Rio de Janeiro, viram a confusão com envolvendo a telexfree e o botafogo? Isso me lembra a máfia russa patrocinando clube ingleses. Sou terminantemente contra.

    • Eduardo Ramos
      22.2

      O mais imoral é a Eletrobrás partrocinar um consumidor, ou melhor, um cliente.
      Também discordo da Caixa patrocinará clubes de futebol e, a Unimed bancar o Fluminense.

    • E a petrobrás anos e anos financiando o flamengo? Você já pensou numa auditoria rigorosa daquela dinheirama toda vertida para o flamengo? Acho que a desculpa era a de que o clube tinha a maior torcida no Brasil… Quando lembro do flamengo de antes, só me vem a memória o logo da lubrax estampado no uniforme e meu santinha sem nada. Também: mci e corínthias; parmalat e os times daqui. Concordo com relação a caixa. Não conheço essa da eletrobrás.

    • Eduardo Ramos
      22.4

      A Petrobrás patrocinava uma instituição inadiplente. Uma vergonha.

      O diretor técnico da Eletrobrás é pernambucano e tricolor.

  22. Santa Cruz estreia na Copa do Brasil contra o Lagarto-SE e se passar enfrenta quem vencer de Goiás e Botafogo-PB.

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    CONTRATAMOS O LÉO GAMALHO,

    é bom?

    SAUDASANTA

    • Eduardo Ramos
      24.1

      Foi artilheiro no ASA e no Ceará Sporting. Li nesta semana, críticas por estarem liberando um artilheiro para um rival direto na Série B.
      O que temos, enquanto torcedor, ter a compreensão de que as contratações estão sendo realizadas em comum acordo entre diretoria e comissão técnica.
      Lamento a saida de Léo mas a comissão deve ter lá os seus motivos.
      Penso que Fernando, do Cuiabá, seria um excelente reforço, formando dupla com Léo Gamalho.
      É hora de se dar oportunidades para Renato Camilo (zagueiro) e Vagner (atacante).
      Para zaga, o ex-capitão do Cmapinense, Roberto Dias, me parece o mais qualificado para se encaixar na equipe.

    • Eduardo pensa igual a mim,mas esse Gamalho foi dispensado de lá.Entretanto já recuperamos tanto jogador,queria Weldon mais dois zagueiros.

    • Eduardo Ramos
      24.3

      José, o Ceará Sporting liberou Léo Gamalho,porque contratou 2 novos atacantes. Eu tenho uma expectativa muoto boa quanto a LéonGamalho no Santa Cruz.

      Fernado foi recontratado pelo Luverdense. Seria um bom reforço para o Santa Cruz. Já era.

  24. Ô preguiça de escrev..

  25. Eduardo Ramos
    26

    Nova aposta: Cassiano. Virtude: fez 1 gol na Coisa quando jogava pelo Internacional.

    Último clube: Criciúma, de onde saiu escurraçado pela torcida. Fez parte do Inacreditável Futebol Clube, do Fantástico.

    Sei não…nada sei.

  26. Artur Perrusi
    27

    Gostei desse mote: o Santinha contrata jogadores inacreditáveis.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *