Criança Coral

Lucas nasceu gritando SANTA CRUZ !

Lucas nasceu gritando SANTA CRUZ !

 

Como passar o dia da criança sem fazer referência aos meninos e meninas que trazem nas veias o sangue coral? Considerando que todo dia é dia de criança quero demonstrar, aqui, com poucas palavras, como vejo estes seres diferenciados, como Isis (dois anos), por exemplo, que apesar de o pai ser torcedor do Sport, desde cedo o coração dela escolheu as cores de “cuissssss” para amar.

Como esquecer daqueles e daquelas que, no alto de um ombro tricolor, fazem questão de expressar a alegria de torcer pelo mais querido, pois criança coral não vai a campo apenas para comer pipoca e tomar guaraná, vai para pular, torcer e tentar escrever uma história de alegrias diversa da que foi a história da nossa geração; eles e elas torcem por dias melhores, com menos dor e mais felicidade, acreditam nos jogadores que vão ajudar a escrever esta nova página que tanto esperamos.

Para a criança coral, diversão não é apenas parque, zoológico ou cinema, diversão é vestir uma camisa nas três cores e demonstrar todo seu amor pelo Gigante do Arruda; é ter coragem de ir pra escola e, no meio da ferrenha pressão de torcedores de TV, dizer que é Santa Cruz e não ter medo de ser feliz; é ser resiliente nas adversidades e participativa nas conquistas, é saber que dentro ou fora das quatro linhas sua contribuição para o sucesso do Time Coral será garantida.

Crianças que apesar dos presentes de camisas e roupas noutras cores, se recusam a fazer parte da vida de gado, não querem ser tangidas pra onde a moda encaminha, têm opinião, têm firmeza no coração, tem amor pelo Santa, sempre. Salve Lucas meu netinho, tão lindo e tão tricolor. Salve todas as crianças corais, cujo dia é todo dia.

65 Comentários

  1. André Tricolor Virtual
    1

    Dona Santana,

    Que homenagem maravilhosa. Viva as crianças Corais.

    Hoje minha filhinha é responsável por eu ser uma pessoa melhor e que me ajuda muito nos jogos, me acalmando e dando uns bons pitacos nos jogos do Santa. E olhe que ela é pé quente pra valer, sempre quando a levo aos jogos no Arruda o Tricolor Coral nunca perdeu!

    Parabéns a todas crianças!

  2. Artur Perrusi
    2

    Viva as crianças tricolores, que é delas o futuro do Clube do Santo Nome!

    Voltando ao jogo: Perdemos, mas ganhamos. Prefiro o Betim do que o Caxias, cá entre nós. O time gaúcho é tradicional. Já o Betim é esfregar a camisa na cara deles, mesmo sendo o antigo Ipatinga.

    Espantou-me a lerdeza de DM9. Sou grato, mas está jogando nada. Por enquanto, não é titular.

    Não entendo a escalação de Everton Heleno e acho Leandro Souza um produto de abduções alienígenas.

    Peço encarecidamente a Vica: não jogue pelo empate contra o Betim. Se jogar pelo empate, perde. Jogue pra ganhar.

    • Concordo em gênero, número e grau.

      DM9 nem no banco colocava, por deficiência técnica.
      Leandro Souza é um toco no meio da defesa, o gol foi em cima dele.
      Vagner é outro zagueiro limitado, para mim não presta para o santa cruz.

      Sandro Manoel não perde mais a vaga para ninguém na cabeça de área.
      Panda é lateral esquerdo, não tem que inventar com Tiago Costa.
      Lateral direito é Oziel, Nininho não tá numa boa fase.
      Daria uma chance a Leo Bartolo durante o decorrer do Segundo Tempo.

      É isso.

  3. De resto… o time perdeu quando poderia perder.

    Agora no mata-mata é entrar com sangue nos olhos para não deixar o Betim jogar. Fazer gols fora de casa e arrancar uma vitória ou, no mínimo, um empete é fundamental.

    Vamos subir, pelo amor de Deus!!!

  4. Artur, estou contigo.

    Honestamente não sei o que o Vica fala pro Éverton Heleno fazer em campo, acho que nem ele sabe. Parece flanar sem destino entre as duas meias. Quanto a Caça-rato e Dênis, o horror, simplesmente o horror. Leandro vinha razoavelmente bem, até o lance final , quando de novo posicionou-se mal num cruzamento, ficando atrás do atacante, num cruzamento da esquerda para direita (da defesa). Este jogo de hoje trará pesadelos esta semana. Sonharei com um gol aos 44 e 40s na fase de REM, despertando atônito.

    Prá terminar, acho que Dedé estava com dor de barriga, que má vontade.

    sds santacruzenses
    Tomara que domingo chegue logo e que os tribunais deixem a bola punir e recompensar.

    sds santacruzenses

  5. André Tricolor Virtual
    5

    Pessoal,

    * Também não entendo a função do Everton Heleno. Preferia o Leo no lugar dele (finaliza bem e sabe lançar);

    * O Santa perde muitos gols;

    * O Santa perdeu, mas ganhou, realmente é melhor jogar com o betim e sem tanto salto alto;

    * Mais uma vez Leandro Souza falhou, assim como quem perdeu a bola lá na frente que resultou no contra ataque, assim como errou quem deixou o cara cruzar tranquilo pra área Coral;

    * Achei DM9 com certa disposição, correu, tentou jogar e perdeu dois gols na cara. Acho que é ele e AD;

    * Vamos subir Santa!

  6. Santana Moura
    6

    Minha tese eterna e sempre confirmada pela prática é: ” Quem entra em campo pra empatar, já começa perdendo de um 1 X 0″. Atletas devem ter sempre em mente metas maiores do que as que, teoricamente, se pode alcançar, pois assim sendo o esforço para chegar lá será maior e o rendimento também.
    Quanto a Everton Heleno, achei que jogou um pouco melhor do que na outra partida. Flávio Recife, jogando ao lado de Denis Marques, seu professor, demonstra um respeito muito grande, é como se não quisesse ofuscar o mestre, sem pensar que se ele brilhar, todo time brilha e o Dênis vai junto.

  7. Eduardo Ramos
    7

    Não vi o jogo mas vi o gol. Leandro Souz não sai do chão nem se Ivete Sangallo pedir. Não sei o que essa sucata do Guarani ainda continua fazendo no Santa Cruz.

    E o Caça-Rato? Ídolo dos que se apegam ao “suou a camisa” ainda que não tenha futebol nem pra entrar em campo. Alguém se lembra do último gol que ele fez?

    Domingo, bora vencer, Tricolor! Empate não garante nada. O time doBetim não perde há 8 jogos. Sem torcida mas com um time que saiu do nada para a classificação, obtida aos 43 minutos do segundo tempo.

    Saudações Tricolores!

    • Eduardo, quem fez o gol aos 43 do 2t foi o Mogi Mirim… tava 2×0 desde os 22 do 2t. final 2×1.

  8. Tricolor Revoltado
    8

    Lindo texto Dona Santana. Tenho um sobrinho tricolor de dez anos de idade que vive no colégio exatamente as pressões que a senhora ressaltou. Parabéns. Salve a Criança Tricolor.

  9. Tricolor Revoltado
    9

    Um amigo aqui no trabalho me perguntou por que do pseudônimo Tricolor Revoltado?
    Eu disse: “Tenho 52 anos de idade. Eu vi Ramon e Givanildo jogarem bola; Vi um ataque com Nunes, Joãozinho e Fumanchu, massacrarem tudo que viam pela frente; Vi Betinho, Luciano Maravilha e Mazinho Deus de Ébano mostrarem o que era jogador armador; Vi em campo os dois maiores dribladores da história do Santa, Wilton e Marlon; Estava no Arruda quando Pio, de falta, fez um gol antológico contra o Internacional de Manga e Cia, numa vitória que nunca saiu da minha mente; Estava e campo quando o Santa goleou o Atlético Mineiro de João Leite com show de Betinho em 78; Vi o Santa derrubar o Flamengo de Zico em pleno maracanã indo às finais do BR1975; Vi Wonney e Nunes meterem 5×0 na coisa sem dó ou piedade; E vi todos os times do NE tomarem goleadas do Mais Querido.

    De repente, vi as mazelas que foram se acumulando ao longo do tempo e as feridas que muitos deixaram no Arruda. Até um Estádio onde eu via 60 mil pessoas, antes da “ampliação”, não comportar mais 50 mil torcedores hoje em dia. Jogadores abaixo da crítica que nem sabem dominar uma bola. Diretores que não enxergam um palmo à frente dos seus olhos, insistirem com técnicos e boleiros de quinta e sexta qualidade. Isso tudo REVOLTA os tricolores mais novos, que dirá um tricolor como eu que acompanhei as melhores épocas do Santinha.

    Agora, uma nova oportunidade se avizinha e não podemos deixar passar em branco. Perdemos diversos bondes da história. Estamos para subir em mais um deles.

    Portanto se faz necessário:
    Muita torcida – reza, oração, pensamento positivo, etc;
    Muita força – vamos confiar no nosso treinador, Ele tem feito a diferença;
    Muito apoio – O elenco todo (mesmo as mazelas) precisam ganhar confiança;
    Muita esperteza – diretoria acorde e corra atrás do que for necessário. Bastidores ganham jogo (aprendam com a galinha da Paraíba – viram o juizinho ontem?)
    Muita vibração – vamos passar energia positiva e comparecer aos treinos e embarque do Santinha para Betim.

    A hora é essa!!!!!!! Não vamos deixar pra depois!!!!!

    Série “B” JÁ!!!!!!!!!

    • Eduardo Ramos
      9.1

      Concordo 100%. Vi e vibrei com todas essas vitórias e conquistas maravilhosas!

    • rubemjunior
      9.2

      Não esquecer de pagar os salários dos jogadores, a reta de chegada está próxima.

      Caça-rato e DM9 não devem mais jogar no Arruda. Esse caça-rato defecou o campo todo ontem a tarde.

    • Tricolor Revoltado
      9.3

      Abração Eduardo Ramos.

      Rubemjunior, sou seu fã. Você foi quem começou a gritar contra a mediocridade no Arruda, desde o ano retrasado, mostrando que o caminho que ZT escolhera pro Santa, era o mesmo com que ele levou o Fortaleza pro buraco. Foste corajoso quando gritaste “público zero” em meio aos desmandos impetrados pela diretoria e, eu sei, que em meio a tudo isso, sua grita é porque VOCÊ AMA O MAIS QUERIDO. Não sei se vamos subir, mas, você faz parte da mudança de agora. Parabéns cara!!!

    • rubemjunior
      9.4

      Tricolor revoltado,

      Obrigado pelas palavras.

      Estarei aqui sempre vigilante, mesmo sendo considerado um chato.

      O Santa Cruz é muito maior do que meia duzia de gente que se diz dono do nosso clube.

      Vamos ao acesso, quem sabe diminua um pouca dessa tua revolta.

      Abraços

  10. rubemjunior
    10

    Everton Heleno jogou ontem ? Afinal de contas, porque esse rapaz está sendo escalado ?

  11. JOSÉ GOMES
    11

    Que matéria gostosa de se ler, Santana!
    Lemmajoritária a torcida do Náutico. Passaram cerca de 12/13 pessoas, coma bandeira do Santa Cruz, comemorando (se não me engano) o bi-campeonato que se tornaria o PENTA.
    Olhei aquele escudo, e o achei belíssimo, e achei incríveis as letras S,C.F,C, sobrepostas (eu nem sonhava o que queria dizer “sobrepostas”. Botei um papel “de desenho” sobre ele, copiei, e “decalquei” pro meu caderno, pintando-o com lápis DE COR vermelho e preto.
    PRONTO: TINHA UM ESCUDO DAQUELES SÓ PARA MIM. PREGUEI NO MEU QUARTO, E ASSIM NASCIA MAIS UM TRICOLOR – SEM QUE NINGUÉM ME ENSINASSE A SER. TRICOLOR NASCIDO DO PRÓPRIO SANGUE.

    • JOSÉ GOMES
      11.1

      Retificando: LEMBRO DE QUANDO VIVIA NUMA CIDADEZINHA ONDE ERA MAJORITÁRIA A TORCIDA DO NÁUTICO….”

    • Hélio Mattos
      11.2

      Ô Gomes, cadê tu meu irmão???
      Tás fazendo muita falta, visse?

  12. Coronel Peçonha
    12

    Santana,

    A minha filha mais nova, mesmo na seca de títulos e enchente de vergonhas por que passamos de 2006 até 2011, manteve-se santacruzense praticante. Até hoje só se refere às suzies como “aquela coisa” (vtnc). É isso, viva o futuro do Santa Cruz!

    Quanto ao jogo de ontem, DM9 até se esforçou, mas realmente não demonstra estar conectado ao jogo. Parece que fica esperando acabar a partida e pronto.

    Renatinho é outro, que só vem tendo minutos de qualidade. O tal do Leozinho não me convence.

    Vica talvez tenha se equivocado em colocar Nininho, talvez fosse o caso de fechar com a saída necessária de Oziel, machucado. Ontem era jogo para o volante Léo mostrar se teria condições de merecer mais essa chance de ficar no elenco.

    Quanto a CAÇA-RATO, meu ídolo, para mim existe é mais preconceito por conta da greia em volta do apelido dele do que verdade nas críticas. Jogo passado, por exemplo, ele foi decisivo ao ocasionar a saída de dois jogadores do brasiliense. E teria feito mais, se o árbitro tivesse marcado todas as faltas que sofreu. Podem criticar, mas ele tem sua grande importância para o Santa Cruz.

    Não o considero um craque, não o comparo a grandes nomes que já passaram no clube, até porque antigamente o Santa Cruz podia trazer grandes nomes de grandes clubes diretamente. Com a elitização financeira do futebol, isso é impossível até quando o Santa ficou na primeira divisão.

    Quanto aos grandes valores descobertos aqui: como não temos grandes nomes para abafar o começo dos pratas da casa, estes já entram como se fossem estrelas, o que é ruim.

    Enfim, vamos analisar com as nossas possibilidades atuais. Por exemplo, quando em 1998 conseguimos milagrosamente fugir da terceira divisão (gol de Rau no final do jogo), nem imaginávamos que em 2011 a terceira divisão seria o nosso sonho. Mudou muito a nossa realidade.

    Faltam duas partidas para a Série B. E estou certo que voltaremos, pois estamos com sorte: ficamos com o primeiro lugar, não enfrentaremos um time com muita torcida (o caxias tem e muita) e, passando pelo “bestim”, já não teremos a possibilidade de enfrentar um time tradicional como o fortaleza.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  13. Sonia Barbosa
    14

    Gostei muito, querida Santana! Você realmente demonstra a sua paixão pela Coral! Apesar de todos os meus filhos serem SPORT, tenho um neto, o Ruan Hendrix que é SANTA CRUZ doente! E o respeito entre nós é muito grande. Abraços

    • Santana Moura
      14.1

      Sonia, fico feliz com seu comentário que demonstra aqui o quanto nos respeitamos e o quanto a amizade é boa pra se cultivar apesar das cores do nosso clube do coração,se eu tivese um pouquinho mais de tempo com você acabaria lhe convencendo, pois você é resiliente, era pra estar aqui conosco! Abraço.

    • joseildo
      14.2

      Dona Sonia, seu neto tem É MUITA SAÚDE, doente é quem torce por bonecas e denorex da vida.

  14. Vamos incentivar a todos os tricolores espalhados por esse Brasil para o jogo de Sabado invadir Minas Gerais esses dois jogos é o jogo do Centenario , mandar mensagem via rede social para convocando a massa coral para invadir minas gerais.

  15. Arnildo Ananias de Oliveira
    16

    TAÍ O JG DO FORTALEZA CONFIRMANDO Q O PLACAR MAIS MENTIROSO DO MUNDO É O TAL DE 2 X 0.

    Basta o adversário “achar um gol” pra “ressuscitar” quem estava morto e enterrado. Por isso sou peremptoriamente contra esse negócio de olé e coisa (VTNC) parecida.

    Se pudesse ganhar todo jogo de 20 X 0, ñ iria me contentar com 10 X 0.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    P S – Tenho 4 netos e essa passagem pra série “B” será extremamente importante pra dar prosseguimento à saga de tricolores santacruzenses, desde meu avô paterno.

  16. Acabei de descobrir que Vágner zagueiro nasceu em … Betim

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rafael_V%C3%A1gner_Dias_Silva

    • Hélio Mattos
      17.1

      André Dias também.
      Não sei se vale salientar mas conheço muito bem a cidade e tenho grandes amizades, que não vejo há muito tempo mas que são grandes amizades, por lá.

  17. Discordo co companheiro Gustavo do post 2.1, Denis demonstrou técnica e inteligência acima da média do elenco em algumas tabelas. Concordo com a aparente apatia, mas se observar o seu estilo de jogo é sempre assim, nunca vi Denis se matando em campo, ele pensa no gol o tempo todo. Tem jogado mal, é certo, mas tecnicamente é a fina flor do elenco. Se Caça tivesse guardado aquele ótimo passe a avaliação poderia ser outra. Portanto, conto com o talento de Denis nessa reta final. Até aqui ele cresceu e foi decisivo nestas circunstâncias.

  18. rubemjunior
    19

    Parabéns dona Santana Moura.

    Meu filho Matheus está com 1 ano e 5 meses, pense num tricolor pé quente, desde que nasceu não perdemos uma decisão.

    No jogo contra o Sampaio Correa ele dormiu o segundo tempo todinho, daí eu descobri o porque do jogo ter terminado empate.

    Saudações Corais do Arruda.

    • Santana Moura
      19.1

      Que bom mais um coralzinho entre nós!

    • Fabiano Pinheiro
      19.2

      Meu primeiro filho também se chama Matheus com “TH”. Já meu segundo filho, que se chama Gabriel, tem 2 anos e 8 meses e também só viu um clube ser campeão em Pernambuco.

    • Fabiano Pinheiro
      19.3

      Sim… E o mais importante: ambos tricolores de carteirinha. Se dirigem à coisa com “ECA” e à barbie como “Equinha”.

  19. rubemjunior
    20

    Queria saber se o dinheiro que a rede bobo vai oferecer, vai ser compensatória.
    Isso é uma afronta a torcida Coral, não teremos jogo no Domingo, nem a barby nem a suzy irão jogar, não justifica tal atitude.
    Será que a diretoria boca aberta e o presidente omisso não vão fazer nada ?

  20. Sendo bem sincero não vejo razão em se ter medo de nós jogarmos com time de torcida feito seria caxias(tem torcida?) ou fortaleza ou vila nova, qualquer desses!

    Minha preeocupação é com o time adversário dentro do campo ai sim faz a diferença se tiverem jogadores que estejam passando por um bom momento nas suas carreiras.

    Taí trocentos exemplos que torcida e estádio lotado não ganha jogo( último exemplo foi domingo em fortaleza mais de 50 mil)!

    O importante quando for “escolher” adversário pra mim são várias situações e o fato torcida é o do últimos que importa!!

  21. Maiela Jr.
    22

    Alguém vai à Betim, de carro ou van?

    Se for, tô dentro, é só ligar. 81 99490220 – maielajr@gmail.com

    Ô LAPA !!

  22. rubemjunior
    23

    Só vamos poder tecer algum comentário sobre o time adversário após a primeira partida.

    O resto é só especulação.

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    JOGO VAI SER EM SETE LAGOAS

    q fica a 48 km do Aeroporto Tancredo Neves (em Confins), pela MG-424 ou a 107 km pela BR-040. Dista 70 km de BH.

    EU Ñ VOU: espero q essa mudança seja benéfica à nós. Será pelo tamanho do Estádio?

    SAUDASANTA

    P S _ Tanto Estádio pra pouca gente:

    http://www.democratajacare.com.br/arena-do-jacare/

    • Eduardo Ramos
      24.1

      A mudança foi provocada por um evento religioso que ocorrerá na cidade. Amédia depúblico do Betim não chega a 400 torcedores por jogo.

  24. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    Ñ CONFUNDIR O

    auvi-rosa Democrata Futebol Clube de SL com o auvinegro Coisa Clube Democrata de GV (Governador Valadares) q já nos pregou algumas peças.

    SAUDASANTA

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    26

    BONS PRESSÁGIOS:

    me da seita dos infernos, “freguês” do América/MG, tá levando outra sova, em casa. POR ENQUANTO, 3 X 1 pro Mequinha.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    SAUDASANTA

  26. Arnildo Ananias de Oliveira
    27

    DIGO: time

  27. Hélio Mattos
    28

    Valeu Arnildo, tava até me esquecendo desse programa maravilhoso que é ver, ou mesmo escutar, o timeco da ilha que nem ilha é levando uma pisa.

  28. Em tempo,DM9 é um ótimo atacante e não podemos esquecer.Caso ele jogasse contra nós seria mortal,nossa zaga ia virar uma peneira.Concordo que ele tem defeitos,mas tem titular bem pior em campo.Lembro que fizeram campanha contra nosso goleiro,ainda bem que não deu em nada.Fogo amigo nesse momento não dá.

  29. Campeão da Copa do Nordeste receberá mais de R$1 milhão e meio
    Valor total inclui cota de participação, classificação até a final e premiação por título. Viagem e hospedagem serão bancadas pela CBF

    Por GLOBOESPORTE.COM

    A direção da Liga Nordeste, entidade que administra, em parceria com a CBF, a Copa do Nordeste, divulgou os valores que estarão em jogo na competição, prevista para o mês de janeiro de 2014. Cada um dos 16 clubes participantes receberá R$345 mil, divididos em três parcelas, a serem pagas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. As equipes que se classificarem para as quartas de final receberão mais R$160 mil. Os semifinalistas outros R$160 mil e os finalistas R$300 mil cada um.

    O campeão da Copa do Nordeste, além de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2014, vai receber ainda como premiação mais R$600 mil. Ao todo, o clube campeão do Regional vai embolsar o valor de R$1 milhão 565.

    – Devemos fazer a ressalva de que, assim como no ano passado, os clubes fundadores da Liga Nordeste, que participavam da versão antiga da Copa do Nordeste, que não foram classificados para a Copa do Nordeste de 2014, no caso Fortaleza, ABC e Fluminense de Feira-BA, receberão 25% do valor da cota fixa da primeira fase. Portanto, Potiguar, Vitória da Conquista e Guarany de Sobral só receberão 75% do valor de R$ 345 mil da primeira fase – disse Milton Dantas, diretor administrativo e financeiro da Liga Nordeste.

    Os clubes também terão o auxílio da CBF no custeio de viagens e hospedagem. O sorteio das chaves foi realizado na última semana, em Salvador. De acordo com o calendário divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste deve começar no próximo dia 12 de janeiro.

    Veja os grupos

    Grupo A: Vitória, América-RN, Confiança, Sergipe
    Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA,, Vitória da Conquista
    Grupo C: Ceará, CRB, Treze, Potiguar
    Grupo D: Sport, Náutico, Guarany-CE, Botafogo-PB
    _____________________________________

    Essa liga do NE parece que quer se transoformar num C13 regional, nada a ver tirar verba dos times pequenos da região que vão disputar a competição ano que vem pra dar a clubes que não foram competentes de assegurar a vaga dentro de campo, só porque são “fundadores da liga!

  30. rubemjunior
    31

    Falando em goleiro, Thiago Cardoso já começou a treinar defesas de penalidades máximas ?

    Pense num goleiro difícil de defender penalidades.

  31. rubemjunior
    32

    Palavras de Jomar Rocha sobre a possibilidade de troca de horários ou dia da partida de volta.
    Como sempre amador. Essa é minha opinião. Será que não caberia uma tentativa de se colocar o jogo para Domingo ?

    ” Jomar Rocha se mostrou indiferente. “O problema é da polícia. Vai ter muita gente na rua, mas o Santa Cruz não tem nada a ver com isso. Não temos nenhuma ingerência em relação à marcação de tabela. O jogo está marcado para o sábado e pronto. Já temos muita preocupação, nosso objetivo é subir o time, não podemos ficar pensando nisso”, opinou.

  32. rubemjunior
    33

    Para mim uma declaração absurda do estagiário Jomar.
    Poderia ao menos fazer um migué e se mostrar preocupado.

  33. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    SÓ LEMBRANDO:

    a coisa dos infernos tomou de 8 X 1 nos 180 minutos de futebol diante do coelho! BONS PRESSÁGIOS.

    SAUDASANTA

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    EU Ñ QUERO SER DO CONTRA MAS PREFERIA O SÁBADO.

    Pro jg eu vou até às 23 hrs do domingo. Agora q o sábado é mais “in” e mais “alto astral” ñ tenho a menor dúvida. Espero q nos classifiquemos já no jg do próx. sábado.]

    SAUDASANTA

    P S – como esse era um jg da TV, espero q ñ mudem pras 19 h do sábado. Seria o fim da picada.

    SAUDASANTA

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    DIGO: 19h do domingo

  36. rubemjunior
    37

    O jogo vai ser Domingo 27/10 as 16:00h. horário de Recife.

    • Maiela Jr.
      37.1

      “MAIS MELHOR” RUBEM, começamos no sábado. Se no domingo eu estiver vivo, estarei lá, se Deus do Ceu quiser.

      Hélio, prepara os MATTOS lapa.. Huiii

      Ô LAPA !!

    • rubemjunior
      37.2

      Só não faça feito anelzio, chegar de 04 cheio dos paus…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fabiano Pinheiro
      37.3

      Segunda dia 28 vai ser feriado em Recife, Maiela… Vai dia mundial da felicidade Coral.
      Ô lapa!

  37. Esta chegando a hora da grande decisão. Esta chegando a hora do mata mata, por isso espero que todos os jogadores do Santa Cruz levem a sério essa difícil decisão. Vamos com tudo para Minas Gerais. Vamos jogar bem, jogar com garra, jogar com amor a camisa e vamos somar ponto. Vamos apoiar Galera Tricolor. O Mais Querido precisa do nosso apoio. Precisa do nosso incentivo.

  38. Tiago
    Oziel
    éverton
    renan
    tiago

    Sandro M
    Sorriso
    Dedé
    Raul

    Siloé
    André D

    O time vai ser este. Escalação coerente, porém Siloé no meu time entraria no segundo tempo e pensaria numa opção para o lugar de Dedé. Gosto dos três volantes, se o jogo estiver pra Raul a gente traz ponto de lá.

  39. guilardo pedrosa
    41

    Li hoje que o presidente ALN ” NÃO VAI MANDAR JOGOS NA ARENA PE” . Presidente, o senhor está de parabéns. Mostrou honradez e que jamais trairia os nossos torcedores. Nada, absolutamente nada, justificaria o Santa jogar lá nas matas de São Lourenço, num estádio distante 20 quilômetros do centro do Recife, com tudo caro, faltando logística e trânsito caótico. Com capacidade para 46.000, que dificilmente encherá com jogos do Náutico. Quem for jogar ali estará sujeito a um desastre, observem o Timbu. Queremos continuar a jogar no Arruda, onde diversas vezes colocamos mais de 60.000 pessoas. ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS, e com a graça de Deus subiremos à “B” .

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    42

    NOVO TEXTO DO DIMAS – por sinal muito oportuno e pertinente – NO AR.

    SAUDASANTA

  41. Meu filho será um tricolor exemplar. A nova geração do Santa prova que nosso time nunca morrerá

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *