Textículo

Tudo junto em uma nota só

Semana de estreia é assim mesmo. Ansiedade. Nervosismo. Esperança.

A hora que não chega. A mobilização da torcida.

Tudo junto e muito mais em um textículo.

Centro de Treinamento

O Torcedor Coral informou em primeira mão no twitter: O Santa Cruz fechou a compra do seu CT. O mesmo fica localizado na estrada que liga a BR 101 à estrada de Aldeia. O anúncio oficial deve ser dado pelo presidente ALN no jantar de adesão desta sexta-feira.

Alecrim – RN

Enquanto o Santa Cruz perdeu dos reservas e reservas dos reservas do Salgueiro, o Alecrim-RN ganhou por 2 x 0 dos reservas do ABC (que faz boa campanha na série B). A folha do Alecrim é de R$ 50 mil. O elenco foi completamente reformulado após a péssima campanha no Campeonato Potiguar onde ficou em penúltimo. Portanto, é um time novo, sem previsão e sem nada a perder.

Otimismo 

Não tem como deixar de ser otimista em relação a domingo. Não acredito, porém, que será um jogo fácil. “O jogo é jogado”. Mas, o time do Santa Cruz é bem superior, não restam dúvidas. Renatinho e, talvez, Tiago Cunha farão falta. Uns 3 x o estará de bom tamanho. Palpite: Rodrigo Grahl, Weslley e Kyros.

 Jantar de Adesão 

A diretoria do A diretoria do Santa Cruz promoverá nesta sexta-feira, no restaurante Boi Preto, em Boa Viagem, um jantar de adesão para sócios e conselheiros do clube, com o propósito de arrecadar recursos para ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao todo foram disponibilizadas 400 senhas ao preço de R$ 200,  e com a presença de Milton Neves. (obs: Renata Fan não virá).         

Guerreiro Fiel

Tenho que parabenizar a diretoria pela implantação do Guerreiro Fiel. A tentativa é válida e necessária. No entanto, para variar, os problemas não foram sanados, problemas básicos que poderiam ser resolvidos com um pouco mais de treinamento, organização e gestão. Eu, por exemplo, sou sócio patrimonial e já paguei a anuidade toda. Liguei 3 vezes para a Central e fui pessoalmente lá no Arruda 1a vez, resultado: obtive 4 respostas diferentes de como devo proceder.

Facebook

Torcedor Coral agora está no Facebook. Acessem e curtam a página do TC: Facebook do Torcedor Coral.

40 Comentários

  1. vladimir biro TOSA maceió
    1

    Essa do ct eu não sabia e olhe que é dificil eu ficar sem saber das novidades do santinha,sabia que não foi concluida a compra do terreno que era da coisa em igarassu e ALN ia se encontrar com o prefeito de paulista pra ver algum terreno.E do jeito que yves ribeiro é tricolor ele deve dar e não vender um terreno pro mais querido.Sdçs corais e tosenses!!!

  2. vladimir biro TOSA maceió
    2

    Vejam post do LPS sobre reunião do conselho desta terça,tudo que foi feito pela atual gestão foi posto sobre a mesa e até quanto se gasta com comida e gelo por cada atleta foi divulgado.Eita que agora tudo tá as claras no arrudão,xega me móssionei tô filiizzzz!!!!!!!!!!!!

    • Luiz Ernane
      2.1

      Foi isso que FBC não fez, pois na última gestão apresentou um relatório de receita e despesa que até estudante de 1º período de contabilidade se negaria a fazer. Se não houver transparência não haverá jogador que honre a camisa.

    • Leonardo Brandão
      3.1

      São notícias como essas que nos trazem otimismo, pois todo clube campeão teve que se organizar admnistrativamente. Tem muito o que fazer ainda, lógico que tem, mas o mais importante é que essa Gestão estar bastante focada no soerguimento do nosso Santa Cruz não só dentro de campo mas também na sua estrutura administrativa.

      Essa notícia foi mais um golaço dessa Diretoria.

      Abraços!!

  3. vladimir biro TOSA maceió
    4

    Uma boa idéia era colocarem um sóciometro no site do guerreiro fiel como o do atlet.paranaense com isso o torcedor se empolga mais e se associa mais facil pois fica querendo chegar a um determinado n° de sócios!!!Sdçs corais e tosenses!!!Rumo aos 50 mil guerreiros fieis

    • JÚNIOR CORAL
      4.1

      Boa idéia, aliás, eu também vinha pensando nisso mas não tinha um nome específico para decifrar esta idéia que é o “Sociômetro” para ver em tempo real quantos sócios o Santa está cadastrando, seria um impulso muito grande nessa campanha, tudo é válido!!!

      O telefone do Call Center do site Guerreirofiel.com, estão abertas a sugestões desse tipo.

    • óia a cobra
      4.2

      ótima idéia Vladimir

  4. óia a cobra
    5

    CT
    Ótima notícia. Espero esse anuncio com ansiedade. É no momento uma das maiores necessidades do Clube. ALN com isso está aumentando o patrimônio do Clube e está dizendo a Zé “aqui você vai ter o material que precisa e que pediu pra trabalhar”

    Sinceramente essa Diretoria está resgatando o nosso orgulho.
    Parabéns a Toda Diretoria – Antoin sou teu fã.

    ***

    Alecrim RN
    ganhou foi? Pois vai perder do Santinha ví?

    ****

    Otimismo

    Mesmo com os desfalques continuo otimista, acredito no grupo. Vamos trazer uma vitória da PB e lotar o Arrudão no próximo jogo.

    ***
    Jantar de Adesão
    Muito boa iniciativa, Milton Neves muito nos honra em estar presente.

    ****
    Guerreiro Fiel
    O Povo está chegando junto ao Clube do Povo. Muito bom.

    ****
    Facebook
    E eu drumo? Tô ligado em tudo que se refere ao meu Santinha

  5. Celso Henrique
    6

    Sugestão: Colocar na nuvem de tags o link do guerreiros fiel.

  6. óia a cobra
    7

    Independente de qualquer horário do jogo do meu Santinha vou torcer hoje a noite pra timeco de camisa amarela se lascar todinho hoje a noite.

    Seleção pra mim é o Santa Cruz o resto é timeco mequetrefe.

  7. Pedro Zimmerle
    8

    Pessima noticia é q estao querendo colocar o jogo para 18;00 isso é um absurdo pois temos que voltar para recife mais tarde, ninguem trabalha na segunda não é?
    Continuo torcendo contra a seleçao do sul!!!!

  8. J. Antonio
    9

    escutei hoje pela rádio jornal que a direção do Alecrim já protocolou na CBF o jogo para domingo às 17:00 hs., e hoje a tarde a direção do Santa Cruz irá confirmar junto a entidade de Ricaço Peixeira.

  9. Por falar em Ricaço Peixeia, seleção e cbf tem uma reportagem excelente do Domingo Espetacular da record( claro que a globo não iria passar uma reportagem dessa né! rss)

    Mas o melhor da reportagem toda no meio de só noticia ruim de corrupção, etc é aos 1:55s a iamgem de um torcedor vestindo o manto sagrado tricolor!!

    ta aí o link, pra quem ainda não viw

    http://noticias.r7.com/videos/ricardo-teixeira-reage-com-descaso-e-deboche-as-acusacoes-de-corrupcao/idmedia/4e1a4a70b51a048ee664ffa5.html

  10. Gustavo Henrique
    11

    Prezados amigos corais,

    Alguém sabe informar como anda a venda de ingressoso para o jogo na Paraíba no dia de hoje? Será que já vendemos mais de 5 mil ingressos?
    Se alguém souber, por favor me responda.
    Saudações corais

    • Isabelle
      11.1

      Pelo que fiquei sabendo as vendas aqui em João Pessoa começam hoje (14/07). Acho que vou lá no Almeidão comprar o meu. O legal é que lá nem telefone tem. :/ Pelo menos não consta na lista telefônica, nem no “google”, nem no 102.

  11. óia a cobra
    12

    A diretoria do Alecrim aceitou esse jogo na PB porque eles tem certeza que aqui ou lá o Santa Cruz vai ganhar e o único conforto era ganhar um dinheirinho a mais.

    ************

    O Santa Cruz agora tem 2 estádios:

    o Arrudão em Recife

    e o Arrudinha em João Pessoa

  12. óia a cobra
    13

    Concordo

    • Eduardo Ramos
      13.1

      Guerreiro pode ter até ansiedade, afinal é uma estréia de quem tem a responsabilidade de vencer ou vencer. Medo não faz parte do vocabulário de um Time de Guerreiros.

      Saudações Corais!

  13. vladimir biro TOSA maceió
    14

    Este ct citado no texto fica em paulista ou igarassu???

    • Eduardo Ramos
      14.1

      Pelo que entendi, o futuro CT ficará no município de Paudalho ou Igarassu, com mais probabilidades de ser no primeiro desses.

  14. vladimir biro TOSA maceió
    15

    Thiago matias torceu o tornozelo dir.no treino da tarde mas não deve ser duvida para a estréia.Pare os treinamentos zé ou desse jeito num vai ter um inteiro pra domingo já que todo dia aparece um doente no grupo.É dor de dente,de cotovelo,na alma,coração partido,saudade de mamãe…desse jeito tá complicado é muita manha.Mas vai dar tudo certo no final,quem num qué ficá pede pra sair,sdçs corais e tosenses!!!

    • óia a cobra
      15.1

      Pior é lá na coisa que é dor de chifre dor de amorróida e funrunqui no honoru.

  15. vladimir biro TOSA maceió
    16

    Eu penso que pior que as dores que alguns atletas estão sentindo nesta semana pré estreia é o MEDO da responsabilidade no lombo!!!

  16. Sinceramente eu tô com medo desse jogo. Não exatamente do jogo em si, tenho certeza que o Santa irá ganhar. Medo da desorganização, sei lá… Por exemplo, da última vez que fui lá no Almeidão, só tinha uma catraca funcionando para a entrada dos torcedores. Já pensaram se domingo ainda estiver assim? O jogo começa, termina e ainda vai ter torcedor do Santa entrando no Almeidão.

    Fico preocupada com essas coisas, com medo que algo dê errado. Aí fico “viajando” aqui… Será que eu devo ligar lá pro Almeidão avisando que irá muita gente pra esse jogo e pedir pra eles organizarem as coisas por lá??? kkk. Tá lasca, viu!? Só pra vocês terem una ideia de como eu ando preocupada com essas coisas… Essa semana, quando eu ía passando lá na frente do Almeidão, parei lá no único barzinho que tem alí por perto e fui conversar com o dono do bar… “Olhe, moço, domingo tem jogo do Santa aqui no Almeidão, viu? Pode comprar cerveja com força que o senhor vai vender tudinho”. Puts! O cara nem sabia que tinha jogo no Almeidão domingo. Ai, ai, ai…

    Outra coisa que eu tô com medo é com relação à segurança. A sede da torcida organizada do Botafogo da Paraíba fica do lado do Almeidão. Lógico que eu sei que essa torcida organizada não é uma “Inferno Coral” em termos de quantidade de torcedores, porém, mesmo sendo poucos, só tem “menino bonzinho”, do tipo que anda armado, por exemplo. Vez ou outra, em dia de jogo do Botafogo-PB no Almeidão, morre um por alí. É sério! Tô tensa com relação a essas coisas.

    Organização do Almeidão, policiamento… Como que faz pra resolver isso, hein? Já tem alguém organizando, é? Tomara que sim, porque eu tô é preocupada. 🙁

  17. Sinceramente eu tô com medo desse jogo. Não exatamente do jogo em si, tenho certeza que o Santa irá ganhar. Medo da desorganização, sei lá… Por exemplo, da última vez que fui lá no Almeidão, só tinha uma catraca funcionando para a entrada dos torcedores. Já pensaram se domingo ainda estiver assim? O jogo começa, termina e ainda vai ter torcedor do Santa entrando no Almeidão.
    Fico preocupada com essas coisas, com medo que algo dê errado. Aí fico “viajando” aqui… Será que eu devo ligar lá pro Almeidão avisando que irá muita gente pra esse jogo e pedir pra eles organizarem as coisas por lá??? kkk. Tá lasca, viu!? Só pra vocês terem una ideia de como eu ando preocupada com essas coisas… Essa semana, quando eu ía passando lá na frente do Almeidão, parei lá no único barzinho que tem alí por perto e fui conversar com o dono do bar… “Olhe, moço, domingo tem jogo do Santa aqui no Almeidão, viu? Pode comprar cerveja com força que o senhor vai vender tudinho”. Puts! O cara nem sabia que tinha jogo no Almeidão domingo. Ai, ai, ai…
    Outra coisa que eu tô com medo é com relação à segurança. A sede da torcida organizada do Botafogo da Paraíba fica do lado do Almeidão. Lógico que eu sei que essa torcida organizada não é uma “Inferno Coral” em termos de quantidade de torcedores, porém, mesmo sendo poucos, só tem “menino bonzinho”, do tipo que anda armado, por exemplo. Vez ou outra, em dia de jogo do Botafogo-PB no Almeidão, morre um por alí. É sério! Tô tensa com relação a essas coisas.
    Organização do Almeidão, policiamento… Como que faz pra resolver isso, hein? Já tem alguém organizando, é? Tomara que sim, porque eu tô é preocupada.

  18. BOM DIA!!

    Estou tranquilo agora, está no site da coralnet que o jogo será mantido para as 16:00 horas no domingo!! entraram em acordo federação,SANTA CRUZ, alecrim,e cbf e vão mesmo concorrer com o jogo das focas. EITAAAAAAAAAAAAAA FEBE DO RATO O MATUDO vai pro arruda agora mesmo comprar as entradas do espetaculo para os meus cangaceiros.

    É SANTA CRUZ ATÉ MORRERRRRRRRRRRRRRRRRRR

    • óia a cobra
      19.1

      Que matuto mais animado! Tô nessa volante também Carlinhos.

  19. Isabelle vc levantou um assunto interesante que deve chegar ate a nossa Diretoria e em relacao ao policiamento da paraiba pense num pessoal desorganizado quando eu estava na PB a trabalho fui ver um jogo do Bostafogo nao tinha mais de 1,500 pessoas e foi a maior confusao para entrar no Estadio so tinha 2 catracas para os torcedores e o pior que tudo fica centralizado na entrada do Almeidao , Bar , banheiro , ambulantes vendendo camisas e cerveja e muito complicado, mais vamos invadir a PB.

  20. óia a cobra
    21

    Mas rapaz sequei tanto aquele timeco de camisa amarela ontem mas eles terminaram ganhando. Vibrei com os gols do cuador mas nun teve jeito.

    O estádio estava praticamente vazio. Essa copa américa vai te menor público que o Santa Cruz na serie D. Pode crer, quem gosta de números acompanhe e verá que tenho razão.

    O povo nordestino, sobretudo o recifense está notando que esse time de camisa amarela nada tem haver com seleção brasileira e não passa de um selecionado empresarial. Tô nem ai pra eles.
    Domingo a seleção é o Santa Cruz e o Arrudinha é o Almeidão.

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    22

    Tá na coluna do ncomentarista interino do DP de hj:

    6.140
    Foi o número de ingressos vendidos pelo Santa Cruz, até as 18h de ontem, para a estreia da Série D, domingo, em João Pessoa. Isso em apenas dois dias.

    SAUDASANTA

  22. Oia a cobra não foi o Alecrim que ACEITOU jogar na paraíba eles que puxaram essa ideia primeiro justamente para pegar a massa tricolor!

    sinceramente não vejo razão da parte do santa Cruz de se preocupar com o horario do jogo do Brasil, as vendas dos ingeressos desde o inicio tã muito bem, onibus e vans aos montes e PRINCIPALMENTE O SANTA CRUZ NÃO VAI RECEBER NADA COM A VENDA DE INGRESSOS DESTE JOGO, É TODO DO MANDANTE NO CASO DO ALECRIM!

    PORTANTO, não vejo motivo do sabta se preocupar com horario do jogo da seleção, quem deve tá mais preocupado é o Alecrim porque pode perder mais renda pra eles!

  23. Alguém por acaso não tem a propaganda que saiu na televisão do Guerreiros Fiel? Se tiver, favor colocar no youtube para podermos todos nós divulgarmos pela internet. Fica a sugestão.

  24. rubemjunior
    25

    Isabelle e amigos da Paraíba,

    Seria bom ligar para o comando da polícia da Paraíba e falar sobre a invasão( No bom sentido ) da torcida Coral, para que eles tomem providências e não se repitam os ocorridos de Campina Grande em 2008.

    Saudações Corais do Arruda.

    • óia a cobra
      25.1

      Rubi vou estar lá de cacête, digo de cacêtete na mão para dar cobertura as pessoas civilizadas e ao cidadão de bem. Meliante vai pro pau.

    • Calma Óia a cobra,

      rsrsrsrsrs

  25. rubemjunior
    26

    Um guerreiro (ou guerreira) é uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Em sociedades tribais, os guerreiros freqüentemente formam uma casta ou classe própria. No feudalismo, os vassalos formavam essencialmente uma classe militar ou guerreira, mesmo que em combate real, camponeses também fossem chamados para lutar. Em algumas sociedades, a beligerância pode ocupar um lugar tão central que todo o povo (ou, mais freqüentemente, a população masculina) pode ser considerada composta de guerreiros (por exemplo os Maori ou as tribos germânicas).

    • óia a cobra
      26.1

      O feudalismo acabou agora existe o fudelismo o Santinha vai botar pra fwder nos adversários.

    • óia a cobra
      26.2

      Rubi já tô em regime de concentração.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *