O Blog nasceu e vai viver …

 

8º Aniversário do Blog Torcedor Coral

8º Aniversário do Blog Torcedor Coral

Alexandre de Carvalho, em um ato instintivo, de revolta e amor, disse: “O Santa Cruz nasceu e vai viver eternamente”.

Nosso amigo Dimas, no dia 06 de dezembro de 2006, em um ato insólito disse: “O blog Torcedor Coral nasceu e só vai ter 1 texto. Depois vou encerrá-lo”.

É bem verdade que já tentaram, inúmeras vezes, negar o sentido da frase de Alexandre de Carvalho. Todas, porém, sem sucesso. Ainda bem.

Já sobre a frase do nosso Editor-Mor, Dimas, o Santa Cruz tratou de desmenti-lo. Afinal, é impossível escrever apenas um texto sobre o Santa Cruz, mesmo nos períodos de revolta.

Por enquanto, estamos no 8º aniversário do Blog e ainda não conseguimos encerrá-lo.

Enquanto tiver um tricolor que acesse o Blog, será difícil Dimas cumprir o que tinha dito. Ainda bem.

Parabéns a todos nós, que fazemos o Torcedor Coral, pelo 8º Aniversário!

37 Comentários

  1. marcelo almeida
    1

    Parabéns…..

  2. 🙂 Parabéns!

    Que tal um podcast de entrevista com Alírio Moraes pra reerguer de vez o blog? Vcs poderiam coletar 10 perguntas aqui e marcar uma entrevista com o novo presidente. O título desse convite? Presidente, o Sr. toparia responder dez perguntas ao “Tocedor Coral”?

    Vou sugerir uma:

    – Existe a preocupação em se tratar melhor o sócio do Santa Cruz em dias de jogos, quando é explícita a falta de consideração com o patrocinador maior do clube? ex. guiches insuficientes, cambistas vendendo bilhete de sócio e furando fila, falta da ingressos, sistema lento e pessoal despreparado, vendas pela internet com problemas, etc, etc.

  3. Fred Arruda
    3

    Enquanto houver no mundo gente com a sensibilidade, o dom de escrever, e a paixão como semente das palavras, do quilate de Dimas Lins, Paulo Aguiar, Artur Perrusi, Gerrá da Zabumba, Samarone e Inacio França, o Santa Cruz estará vivo. Parabéns ao Torcedor Coral por mais um ano de irreverência, clareza e, sobretudo, dedicação ao nosso clube.

  4. Santana Moura
    4

    Assim como o Santa Cruz costuma ressurgir das cinzas, tal como Fênix, igualmente o Blog do Torcedor Coral atravessará sempre os grandes desertos na certeza de que em algum lugar haverá um oásis, espero que estejamos chegando perto de um deles! Parabéns para nós todos e TODAS.

  5. vladimir biro TOSA maceió/arcoverde
    5

    Parabéns ao blog e a todos que tão bem o conduzem ao longo destes 8 anos,que venham muitos outros!!!

  6. “Enquanto tiver um tricolor que acesse o blog…”
    Dimas e cia, pelo jeito este blog ficará muito
    tempo em funcionamento e vocês terão que nos
    aturar,kkkkkk.
    Parabéns ao blog e a este bando de malucos apaí-
    xonados que fazem o mesmo!!!

  7. E entre os tradicionais times que este ano celebraram seu centenário, só não fomos pior que a Seleção brasileira de Futebol que apanhou de 7×1, sua pior derrota na história, e ainda jogando em casa. Por que dos outros 3 o ceará só ganhou seu estadualzinho, mas adquiriu um belo CT; o Paisandú foi TRI-VICE nas competições que disputou este ano, mas pelo menos subiu de divisão e o Palmeiras com uma verba gigantesca da TV apenas se segurou na série A no último minuto e com míseros 40 pontos( a menor pontuação da história do brasileirão de pontos corridos entre os que conseguiram se manter), mas pelo menos inauguraram uma belíssima Arena.

    Já o Santa não conseguiu nem ser ao menos vice em nenhuma das competições, não subiu de divisão, e perdeu a vaga da copa do Nordeste para Salgueiro jogando em casa, correndo grandes risco de não participar nem ao menos da Copa do Brasil e nem ao menos veio um CT ou uma boa reforma do Arruda!

    É, a tal da maldição do centenário é brava mesmo!

    • E Parabéns ao blog TorcedorCoral, ao Dimas e a todos os autores e comentaristas que fazem desse espaço um excelente canal de debates em prol de um Santa Cruz mais forte. Com muita seriedade e bom-humor.

      Parabéns ao blog!

  8. Tininho confirmou agora que não vai mais tentar renovar com Gamalho porque ele recebeu proposta de jogar for do país (provavelmente China).

    Eu se fosse da diretoria do Santa tentaria contratar Marinho e Paulinho ex-barbie.

    … antes que falem que Marinho é bichado, digo que 2015 vai ser um ano pefeito para recuperar jogador bichado, já que o time só jogará uma vez por semana e com tempo suficiente para dar atencao à parte física.

  9. O Blog torcedor Coral é a voz da alma Tricolor é o meio onde Ela se expressa. Parabéns e Muitos Anos de Vida!

  10. A semana já começa com notícias ruins por causa da falta de credibilidade dessa diretoria de futebol do Santa.

    Doriva aceitou treinar o poderoso Botafogo-SP (espero que não tragam o fraquíssimo Sérgio Soares).

    Thiago Costa foi fotografado conversando em um restaurante com Dado.

    Pois é, cadê Sandrão amigão dos boleiros? cadê Tininho, o ás da negociação? pelo visto só ficaremos com os perebas que ninguém quer.

    Era melhor ter ficado com Canindé, que já estaria montando um time pés-no-chão.

    Como falam aqui no blog, o Santa Cruz merece respeito.

  11. … sobre a continuidade do blog, faz tempo que apenas tres ou quatro comentam (ou puxam assuntos). E tá ficando cada vez menos estimulante passar aqui pra fazer isso, confesso.

    Penso que os editores deveriam instigar a participação, senão não tem sentido, o pessoal acaba morgando.

    Os vídeos de comentário eram bem hilários e divertidos, é uma sugestão.

    Ou quem sabe BOTAR PRESSÃO NA DIRETORIA?

    Sugestão pra início, coloca a ficha dos treinadores cogitados, para discussão. Hoje tudo que é treinador tem na wikipédia sua ficha completa (com clubes e desempenho).

    Foi lá que comprovei o que já achava do fraquíssimo Sérgio Guedes e por lá desconfio e tenho, de cara, restrições a Sérgio Soares.

    Bem, se não for esse o objetivo do blog, que voltem as postagens litero-humorísticas de Dimas e Arthur ou as análises da alma coral, de D. Santana.

  12. vladimir biro TOSA maceió/arcoverde
    12

    O nordeste não terá representante na série A em 2015,já que a coisa ruim não se considera da região,afinal são os cariocas do agreste.

  13. E parece confirmar a não participação do Santa Cruz na Copa do Brasil do ano que vem:

    http://www.doentesporfutebol.com.br/2014/12/com-titulo-cruzeiro-assume-lideranca-do-ranking-da-cbf/

    LAMENTÁVEL!

    • Eduardo macedo
      13.1

      Infelizmente é verdade. O Santa Cruz está fora da CB 2015. Perdeu a vaga pro Salgueiro no Estadual 2014. Mas conseguiu fazer pior, se tivéssemos passado pelo Santa Cruz de Santa Rita na CB 2014 ganharíamos pontos suficientes para passar o ASA e herdar a última vaga do ranking. Duas vergonhas dentro do Arruda!!!

  14. Parabens ao trabalho desenvolvido por Dimas e todos os que fazem o blog Torcedor Coral!

    Quanto ao Santa Cruz, vai ser muito preocupante o 1° semestre do ano que vem sem o Santa Cruz participar da copa Nordeste e Copa do Brasil, sem ocntar com as cotas e bilheterias dessas 2 competições, só restando o estadual. Vai ser complicado até pra trazer bons patrocínios e jogadores com o mínimo de mercado que desejam a visibilidade desas competições regionais e nacionais!

  15. Tricolor Revoltado
    15

    Parabéns a todos os responsáveis por este blog por mais um aniversário

  16. Tricolor Revoltado
    16

    Confirmado Tiago Costa já era
    http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=109017

    A não renovação de Tiago e provavelmente de Gamalho, não é culpa de Alírio, mas sim da péssima administração que nossos diretores praticaram ao longo deste ano de 2014, fechando os ouvidos para os erros que a torcida cansou de apontar. O reflexo dos desmandos fora das quatro linhas, está afetando, agora, a renovação dos poucos atletas de qualidade que ainda tínhamos.

    Como tudo no Arruda se acomoda, vamos começar o ano com nininho, sena e memo como titulares – VTNC.

    • além disso, Tininho e companhia são ruins de renovação. Depois ficam chorando o leite derramado. Tá acontecendo o mesmo do ano passado, quando pederam Dedé por causa de trocado e AD99 por motivos que até hoje ninguém explicou.

    • Tricolor Revoltado
      16.2

      Coral,
      pra mim só resta TCardoso, Natan, Tony, Wescley e Bileu (nessa ordem de qualidade). Dado está em MG tentando a contratação de Wescley. Sendo nossa diretoria uma baba, já considero este, perdido. Teremos então 4 jogadores com “alguma” qualidade e 7 pega na rua.
      Se Alírio não abrir os olhos, SB e essa turma de burras-pretas fecham as portas do Arruda já em 2015.

  17. Parabéns ao Blog e bola prá frente.

    Não sei porque tantas críticas a diretoria coral. Vamos montar um time pro pernambucano e com muita competência ficaremos apenas atrás do Salgueiro.
    Para o Brasileiro 2015 será o ano do rebaixamento. Lá na C, Caça-Rato vai brilhar mais uma vez e seremos bi-campeão brasileiro.
    Aí, a Inferno Coral vai grtar: “Ah, é Caça-Rato, Ah, é Caça-Rato”.
    Putz, vou vomitar!

  18. Dado é muito veadinho para o nosso perfil, ele que siga seu caminho. Já Tiago Costa é um lateral competitivo para a nossa realidade, mas talvez não valha o esforço. Da minha perspectiva o Ceará tá pegando em bomba. Que levem Wesclei também, caso fique caro pra nós. O fato é que estamos, por incompetência gritante do departamento de futebol, caminhando para uma crise financeira séria. Afastaram o torcedor com um time mal caráter e a ideia de jerico de que não era o momento de subir. Não era o momento de aumentar a porra da receita de um clube que vive contando miséria! Sandro, Constantino e c&a continuarão no clube, é a maçonaria do canal do arruda, uma lástima. Mas tem o lado do compromisso com as dívidas do clube e esse é um legado positivo da gestão de aln. Despertem-me se eu estiver sendo ingênuo.

  19. TRICOLAÇO
    19

    A coisa tá fedida no Santa. Tem uma hora que a ferida abre e o pus tem que sair. Não é atoa que estamos nessa m&rd@.

  20. Uma luz no túnel:

    Santa Cruz pode chegar à Copa do Brasil 2015 em vaga aberta no ranking pelo Vitória/BA tá na coralnet

    e faz sentido o regulamento geral da copa do Brasil fala em classificar campeao (Bahia) e vice (vicetória) e mais o campeao da copa seletiva local. A federacao de lá que inventou essa de classificar campeao, e segundo colocado do primeiro turno, dando pro primeiro colocado do primeiro turno vaga na copa do NE.

    Isso é esperteza de Baiano, sabendo que Bahia e Vitoria sao bem colocados no ranking, assim abre vaga pra mais um time de lá e coloca um dos grandes para papar a vaga pelo ranking.

    Só nao contavam com o que diz o regulamento da Copa do BR.

    Nessa não é possível que o Santa e a FPF não briguem pela vaga.

    • Eduardo macedo
      20.1

      Engraçado é a CBF divulgar a lista dos clubes sem divulgar o regulamento da competição. Como essa lista dela é baseada no regulamento da CB 2014, devemos esperar ela divulgar o regulamento da CB 2015. Se ela mantiver o mesmo regulamento, só sendo muito incompetente para não ganhar a vaga.

  21. O Santa não precisa de nenhum favor disputar torneios, precisa tirar as sanguessugas que o infestam.

  22. Arnildo Ananias de Oliveira
    22

    TENHO SIDO UM CRÍTICO CONTUMAZ, nos últimos dois anos (e, principalmente NESTE) DESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO SCFC.

    Entretanto, transparência à parte, o que o Sr. ALN ESCREVEU, é a mais pura verdade:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/12/cbf-divulga-participantes-e-confirma-o-santa-cruz-fora-da-copa-do-brasil.html#canal-globo-nordeste

    SAUDASANTA

    • Ta querendo transferir sua IRRESPONSABILIDADE de dirigente omisso e incompetente para os outros, Quem manda ser rubronegro travestido de tricolor? Vai mais sandro, ataide, lima, adriano etc… lá pra ilha, com certeza lá te esperam.

    • E o que foi que ele fez para mudar este cenário? Foram quatro anos à frente de um grande clube.

  23. Artur Perrusi
    23

    Contratar Ricardinho é temeridade. Como técnico, está sendo, até agora, medíocre. Vejam seu aproveitamento — seu máximo foi no Paraná, em 2012, com 57, 10%.

  24. A nefasta presença de Sandro Barbosa no Arruda, trouxe essa desgraça e vai trazer muito mais. Acorda Torcida Tricolor.

  25. marcelo almeida
    25

    Papo de boleiro:

    Dizem que jogador ou técnico quando é sondado por um clube procura informações de quem já passou por lá…
    Agora imaginem o novo futuro técnico que talvez será do Santa Cruz conversando com Oliveira Canindé…
    O matuto vai coçar a cabeça e dizer: “Rapaz sabe o que é tu ter que remontar o elenco pro próximo jogo, por contusões, cartões, ou má vontade mesmo, enfim, procurar pelos contratados da diretoria e ver que tão tudo no DM ou com uma cara e preparo de uma barca??? Aí você pergunta pra quem contratou eles, e os pratas da casa, pelo menos, e ouvir a resposta que foram tudo emprestado pra enxugar a folha”…????

    Pois é. o Santa Cruz é essa contradição diária entre o discurso e a prática…

  26. André Tricolor Virtual
    26

    Parabéns meu querido TC,

    Agradeço esse espaço de confraternização Coral. Por onde circula amigos e pensamentos de esperança. Âmbito de reflexão, opinião e sobretudo vida! Nessas nas palavras, nas linhas certas ou tortas, o grito abafado ou estérico em letras garrafais.

    Aqui cada nome, cada participante é mais que um torcedor, é uma figura poética, é um representante nobre da arquibancada virtual. É aquele que chora, que acorda na madrugada para espiar alguma novidade. É o que fica na frente do computador negligenciando a esposa solitária à cama.
    O TC consegue reunir os que estão longe, para juntinho do Universo maravilhoso que é o Santa Cruz. Aqui se briga e se faz as pazes, se combina a cervejada no Poço da Panela ou mesmo no Caldinho do Bonitão. Aqui, além da paixão inexplicável ao clube de Santo Nome, se consolida o respeito e admiração aos que fazem o TC, aos que tem a felicidade de pertencer a essa Torcida fantástica!

    Abraço a todos e muitos anos de vida ao TC e em especial aos amigos Dimas e Artur.

  27. segundo o imperador constatino, ricardinho vai abrir a eixo rio-sp para o santa. fudeo

  28. José Carlos Tabosa
    28

    Parabéns! ao Torcedor Coral!

  29. IMPORTANTÍSSIMO:

    QUEM TIVER ACESSO A DIRETORIA DO SANTA: dois concursos atraz, o Coritiba tirou uma vantagem de mais de 10 mil apostas na Timemania (provavelmente alguma campanha do jogo de despedida de Alex).

    Estamos apenas 23 mil apostas à frente!!!

    O clube tem que fazer uma convocatória, ou até apelar, LITERALMENTE COMPRANDO apostas para não deixar ser ultrapassado.

    Estamos correndo o riscom de por alguns mil reais em apostas perdermos 3 milhoes em redução de dívidas com a união em 2015.

    DIRETORIA, BANQUE A COMPRA DESSA DIFERENÇA, TORCEDOR AJUDE!

    NÃO PODEMOS SER ULTRAPASSADOS!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *