Faltou competência ou sorte?

 

E agora, professor? Vai de time misto pra Salgueiro?

 

Santa Cruz 1 x 2 Salgueiro, nesta quinta-feira de cinzas, no Arruda.

O Santa Cruz perdeu. Essa, sim, foi a novidade.

O futebol foi o mesmo apresentado nas partidas contra o Campinense-PB, Náutico (na Arena), Uniclinic, Central, Belo Jardim. A diferença é que, desta vez, não conseguimos impedir a derrota. Qual a razão? Falta de qualidade técnica ou falta de sorte? _Para mim, um misto das duas coisas.

Até agora, a sorte tem nos ajudado. E muito! Empatamos jogos após os 40 minutos, fizemos três gols nos últimos nove minutos, tivemos três bolas na trave contra, e mesmo assim, não perdíamos. Por outro lado, é fato que tivemos também competência para ir atrás do placar, na maioria dos jogos.

Agora, porém, chegou a hora de perder um jogo. Jogamos como muitas vezes e perdemos como nunca tínhamos perdido até agora. O professor Eutrópio já falava em poupar jogadores no jogo em Salgueiro (uma declaração, no mínimo, infeliz para ser dita antes do jogo). Mas, sobre o resultado e o ano do Santa Cruz, nada de anormal para um time totalmente novo como é o nosso Santa Cruz de 2017. Que a derrota sirva para alertar a diretoria e colocar na balança a qualidade do time que está se formando. É possível já perceber com quem (jogadores) não podemos contar na série B.

Apesar do falido e pessimamente organizado Campeonato Pernambucano, é este campeonato que ainda classifica os times para a Copa do Nordeste de 2018. Portanto, temos que preparar um time para a disputa da série B e ir bem no campeonato estadual deste ano.

O título do Campeonato Pernambucano ou da Copa do Nordeste, sem dúvida, será um grande combustível para o time na disputa da série B. Para isso, precisamos mais de competência (qualidade). A sorte, até agora, é quem tem mais contribuído …

 

5 Comentários

  1. Fred Arruda
    1

    O que faltou contra o Salgueiro?
    2 zagueiros
    2 volantes
    2 meias
    1 atacante
    Vou livrar o goleiro, os laterais e Pitbul

    • Paulo Aguiar
      1.1

      Foi mais o menos o mesmo jogo que eu vi kkkkk
      Acho que zagueiro e volante já temos no elenco peças que podem recompor. Mas, meio de campo e ataque, ainda faltam.

  2. EDJAILSON XAVIER CORREIA
    2

    Paulo e Fred Arruda acertaram em cheio, perfeitos os comentários. O que me deixa intrigado e perplexo é a continuidade da “tática me ataca que eu gosto” , onde se leva o adversário para jogar em seu campo com a falácia de que eles serão batidos quando resolverem atacar. Isso facilita a marcação do adversário que pragmaticamente parte para cima e decide o jogo em duas jogadas, já que a defesa e o meio de campo batem cabeça nesse pedaço pequeno onde eles fazem o “tic-tac inútil” que mina o físico e o técnico da Equipe, principalmente quando não se tem qualidades os atletas. O maior exemplo das vítimas dessa “tática” foi o jogo Barcelona X PSG, onde o chato tocar bola em seu campo do Barcelona foi dilacerado pela volúpia de atacar e fazer gol do PSG durante 90 minutos, deixando cansados e sem perspectivas o time catalão, e lá se foi uma chuva de gols. O Santa Cruz corre esse risco, e, ontem ele encontrou uma Equipe com vontade de jogar e com volúpia para fazer gol,e, que se cuide em Salgueiro onde o espaço ficará ainda menor e a qualidade sofrível do elenco vai sentir a pressão no pé do ouvido !!!!!

  3. André Tricolor Virtual
    3

    Paulinho,

    A Quinta foi mais ingrata do que a Quarta-Feira de Cinzas … O Santa não jogou bem e poderia ter perdido de qualquer outro adversário. E o Salgueiro não é qualquer adversário, é o time do interior que sempre se destaca e arranca pontos do trio de ferro. Acho até, que tem boas chances de ser campeão esse ano.

    Após um fim de ano melancólico, e com a poeira preta baixando, iniciamos um novo ciclo com uma remontagem de elenco com um treinador que supervisionou e conversou com praticamente todos jogadores que chegaram. Vejo em Eutrópio um gestor que vem unindo o grupo e demonstra uma paciência soberba para encontrar o time ideal.

    E aí pego o “gancho” no comentário acima do amigo Fred Arruda que deve tá matutando na cabeça de Eutrópio, e nítido em nossos anceios:

    2 zagueiros (o Bruno e Sales, que tem a arma da bola parada);

    2 volantes (Elicarlos e Gino);

    2 meias (Leo Costa e Thomas);

    1 atacante (Julio, com Pitbull e ainda existe ainda o Facundo Parra para estreiar),

    Não vejo muito futuro na insistência com Everton, Barbio,Primão e David. Ambos podem ser reservas., junto com o Roberto que dará o lugar ao Tiago Costa, que espero, entre bem amanhã e reconquiste a titularidade, perdida após a contusão ainda no Brasileirão passado.

    Vejo qualidade em alguns jogadores e empenho em todos, para melhorar e superar as dificuldades nesse início de temporada, para quem sabe chegar na Série B preparados e com a garra e disposição que todos nós esperamos!

    Que a sorte e competência sejam nossos companheiros em 2017.

    Abraços a todos,

    VIVA SANTINHA !!!!

    #auauau

    • Paulo Aguiar
      3.1

      Minha leitura é praticamente igual a sua. Concordo em 99% do que você, muito bem, escreveu!

      Apenas acho que Barbio e Primão não servem nem pra banco. O resto concordo em tudo.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *