De volta para o futuro

Chegou a hora iniciar o caminho de volta

Finalmente, parece que o dia da estreia vai chegar. Agora falta menos de 1 semana para o Santa Cruz voltar a jogar depois da emocionante conquista do Campeonato Pernambucano.

É visível no semblante de todo torcedor do Santa Cruz a mudança de comportamento em apenas 6 meses. Depois de um início desconfiado do campeonato pernambucano veio a conquista, inesperada, mas justíssima. Agora, tudo mudou. Estamos prestes a começar a competição mais importante do ano: a série D. De coadjuvante a protagonista principal em apenas 6 meses.

Nessa semana, a torcida é para que o Santa Cruz volte ao passado recente, volte a jogar aquele futebol que nos encantou, que fez jus a alcunha de time de guerreiros. E o reencontro já tem data: domingo, dia 17 de julho, em João Pessoa.

Não me cabe mais falar sobre os preparativos para a série D ou a derrota para o Salgueiro. Entendo que a dificuldade é imensa para uma boa preparação, desde a escolha de adversários para amistosos a contratação de jogadores capazes de vestir a camisa do Mais Querido visando a disputa de um campeonato que demora 2 meses para começar. Entendo que o mais difícil foi feito: manutenção do treinador e de uma espinha dorsal do time. Com exceção de Gilberto e Landu (que nunca foi unanimidade), todos os titulares do Campeonato Pernambucano estarão em campo disputando a série D. Mas também entendo que com a renda que a torcida proporcionou aos cofres do Clube, tudo ficou mais fácil. Foram milhões de reai$ e esperanças depositadas somente neste primeiro semestre na conta do Santa Cruz. Um clube ainda fechado, com um estatuto arcaico, mas que, finalmente, parece dar sinais de mudanças.

Depois do Pernambucano de 2011, a série D será o nosso segundo passo rumo ao Centenário em 2014 e ao futuro que desejamos para nosso querido Santa Cruz. E, para isso, não basta muito. Basta o ser o Santa Cruz do início do ano que o acesso à divisão será alcançado. Basta o Zé Teodoro voltar a ser mais humilde e menos falador, basta o time saber que tem limitações que precisam ser superadas e, por fim, que a diretoria continue fazendo o seu trabalho bem feito no futebol. Não será fácil, não precisa ser invicto. Precisa, primeiramente, conseguir o acesso à série C, depois pensa-se na conquista do campeonato. Esse foi o Santa Cruz, “organizado e planejado” dentro dos seus limites, do primeiro semestre que queremos ver no segundo semestre também. O Santa Cruz que transformou seus jogadores em Guerreiros e seus torcedores em Guerreiro Fiel agora precisa seguir o seu  rumo da volta.

Da volta as vitórias. Da volta ao futuro de glórias.

62 Comentários

  1. rubemjunior
    1

    Do passado quero apenas as lembranças das vitórias.

    O que importa agora é o presente, vamos a luta com garra, fé e torcida.

    Saudações Corais do Arruda.

  2. Luiz Ernane
    2

    Belo texto Paulo, mas peço a devida vênia para lembrar que o último jogo de preparação para o início do campeonato pernambucano deste ano teve como resultado um horrível empate com a fraca equipe da seleção de Chã Grande, com direito a um frango do jogador que seria o craque da competição.

    Depois desse jogo foram seis vitórias seguidas e o final todos nós sabemos.

    Avante time de guerreiros e torcida mais fiel do mundo.

    • Paulo Aguiar
      2.1

      Isso mesmo Luiz. Jogador gosta é de jogo valendo 3 pontos e torcida no estádio. Só não precisa arrumar desculpas esfarrapadas feito as dadas por Zé Teodoro. Vamos a luta, as vitórias, ao acesso!

  3. Ricardo Cavalcanti
    3

    Belo texto,

    Porém, o Zé Teodoro está correto quando diz que prcisa de mais 03 contratações.
    A verdade é que em algumas posições sempre tivemos dificuldades e muitas vezes contamos com a experiência do nosso treinador e com a ajuda da sorte, que resolveu fazer as pazes conosco.

    LAT. DIREIRA: Uma hora Cléber Goiano (volante), outra hora Memo (volante) e agora Jamerson (banco).

    ATAQUE: Na verdade, só perdemos o Gilberto nessa posição, pois sempre tive o Landu como guardador da posição do Thiago Cunha (que vinha de contusão).

    Portanto, tenho plena certeza que com esses dois reforços sairemos dessa famigerada série “D”.

  4. óia a cobra
    4

    Eita que tem muita viuva de Gilberto! Vôteee!!!!

    *****

    Talvez eu seja vesgo, cego ou estou no mundo da lua, mas tenho opinião diferente das postadas aqui.
    Primeiro: Renatinho (que o professor farias quer colocá-lo no banco) é o coração do time. Com ele a pulsação e a oxigenação do time é outra.
    Segundo: O mundo não vai cair por causa de um treino né? E tem mais, os jogadores do saugayru estavam batendo muito, o Eridom parecia um enxadeco, era porrada a todo momento, Wesley foi caçado, os caras do carcacw estavam querendo confusão. Ninguém do Santa Cruz entrou pra querer se machucar. E tem mais, jogamos sem nossos principais atacantes.
    E outra, é bom sentir o gosto amargo da derrota agora, para os jogadores entrarem ligados na estréia e verem que não terão facilidade.
    No meu ponto de vista foi válido.

    ******************

    Entendo o ponto de vista de Arnildo e de certa forma, ele tem razão. Se a intenção da diretoria era ter apoio financeiro, dar moral ao time e alegrar a torcida, erraram feio na escolha do adversário.
    Mas nem tudo foi perdido porque sob o ponto de vista técnico, Zé fez experimentos e pode tirar algumas conclusões sobre a equipe

  5. óia a cobra
    5

    Agora, não vamos nos iludir com jogos contra times inferiores como o de Cupira.

  6. óia a cobra
    6

    Zé viajou pra ver se trás mais alguém.

    Zé! Trás uma americana gostosa daquelas.

    Hope minha gostosa faz cafuné in nêu.

  7. Bruno Melo
    7

    O grande craque Gilberto que o pessoal tanto está exaltando, entrou aos 20 min. do 2º tempo na derrota do Inter para o Vasco, deu 2 chutes bisonhos(típicos de futebol americano), na época de sua venda eu disse que foi o maior lucro da história do Santa Cruz, pois o mesmo é limitado e vinha atravessando talvez o único lampejop de grande fase na sua carreira, não de admirem se ele pintar na coisa ou na barbie até o final da série B, Falcão já está perdendo a paciência com ele, ficou nítido após esse 2º erro dele.

    • óia a cobra
      7.1

      Quem é Gilberto? Nem me alembro mais. E já gastemo o dinheiro da venda dele.

    • óia a cobra
      7.2

      Acho uma sacanagem o cara só entrar em campo faltando 20 minutos.
      Gilberto só entra quando o time tá no desespero.
      Para que um jogador venha render bem é preciso dar no mínimo 2 tempos a ele.
      Admira-me o fato de uma equipe como Internacional botar o cara pra jogar no apagar das luzes e querer que ele resolva. Isso pode até ser admissível no salgueiro, mas no Internacional?
      O problema não é Gilberto, é Falcão que só tem mesmo é nome e passado.
      Atribuir o insucesso do time a Gilberto é pura transferência de responsabilidade.
      E olhem num sinto falta dele não, mas torço muito pelo sucesso dele.

  8. JÚNIOR CORAL
    8

    Será que o lateral Osmar seria uma boa para o Santa? o lateral Roma ex-América/PE seria uma boa também?? não sei, mas,só sei que não pode continuar improvisando, sobre nosso ataque titular acredito que seja Thiago Cunha e R.Grhal(pela experiência e por se tratar de jogos decisivos).

    Sobre o amistoso de ontem o que se tira de proveito foram as várias situações criadas para converte-las em gol, não adianta meter 5×0 em amistoso e não fazer gol em jogo valendo, acredito como toda torcida também que o Santa Cruz terá outra”cara” e comportamento na estréia da série D.
    “Todo jogo é uma guerra e os melhores guerreiros estão equipados com a armadura e mais potente escudo que é o nosso manto sagrado, e ainda com o reforço que vem das arquibancadas!!!”

  9. Estive no Santa Cruz hoje para me recadastrar, pois já estava como sócio em dia até agosto pago. Para minha surpresa, a menina que me atendeu no balcão me disse que depois iria ser creditado esses meses (julho e agosto) que estavam pagos. Sei não. Estou com o pé atrás. Outra coisa: só tinham 2 guichês atendendo. Não entendo como querem que o torcedor se associe se nos tratam desta forma. Passei quase 30 minutos para ser atendido. Alguem com contato com os dirigentes, favor encaminhar essas reclamações. Obrigado

    • óia a cobra
      9.1

      Rapaz… vou dar uma passadinha no Arruda e depois vou relatar tudo aqui.

      É brincadeira.

    • É mesmo. Esses sistemas de informática com os dados dos torcedores devem ser “do clube”, pois se o Santa acaba a parceria com a Traffic ela leva embora todas essas informações, assim como foi com o site do santafidelidade. Pede para eles verem isso também, “óia a cobra”. É torcer para que consigam melhorar esse sistem do clube. Outra coisa (vtnc!): O Clube precisa ter um site oficial (exemplo: wwww.santacruzfc.com.br). O site da coralnet não pode ser nosso site oficial. Precisamos de uma mídia boa para poder atrair patrocinadores. Precisamos nos organizar internamente.
      Saudações Tricolores

    • Joseildo
      9.2

      Na internet só gastei 03 minutos.

  10. Ricardo Cavalcanti
    10

    A pessoa digitar “quem é Gilberto”, ou é escrisofenico ou estremamente irônico ao ponto de sair do mundo real e fantaziar seu próprio mundo.

    Desculpem-me a franqueza, porém o Gilberto nunca foi o melhor atacante do mundo, mais viveu seus melhores dias neste último campeonato, e se foi embora, cabe a diretoria trazer algo melhor do que ele no “momento”.

    Repito, estamos precisando de um bom atacante e de um bom ala-direito.

    • Rapaz,

      depois daquele golaço da intermediária num jogo de final na casa do adversário, Gilberto terá a admiração e gratidão eterna dos torcedores corais.

      …e tem mais, para ele se firmar no Inter, terão que dar chance, como ele teve com Zé Teodoro e jogar algumas partidas completas. Para Gilberto desejo toda a felicidade do mundo, desde qua não seja num dos clubes rivais locais.

      tenho dito.

    • óia a cobra
      10.2

      Muito obrigado. Pelas palavras elogiosas.
      Talvez você não tenha me entendido.
      Quando pergunto quem é Gilberto, estou afirmando que Gilberto é passado e que devemos valorizar o que temos hoje em casa e não devemos viver chorando e lamentando como viúvas. Nossa realidade atual é Kiros, Tiago Cunha e Renê. Minha esperança de gols está neles, Gilberto é do Internacional.
      Já Saiu do Santa Cruz… Ou não?
      De qualquer forma, agradeço a consideração.

  11. Fita azul
    11

    Queria saber como o socio em dia pela modalidade Guerreiro fiel e que for proprietario de cadeira cativa terá acesso ao respectivo setor, visto que o inguesso sera automaticamente debitado na carteira de socio do torcedor apos a compra, porem em todos os programas de adeso a informacao é que o socio tera acesso exclusivamente pela arquibancada inferior, desta forma seri necessario catraca de socio para acesso as cadeiras caso contrario será mais uma confusao. Aguardo resposta se alguem tiver tal informacao. obrigado e viva ao Fita Azul do Futebol Brasileiro!

  12. óia a cobra
    12

    Essa gestão de ALN está sendo muito boa e digna de nossos elogios. O Arruda está sendo palco de muitas melhorias de ordem estrutural, e acredito piamente que se Deus quiser em breve teremos nosso CT e muitas outras melhorias.

    Inclua-se nessas melhorias um Site Digno da Torcida Coral.

  13. Geraldo Mesquita
    13

    Porque costumamos ser ingratos com quem fez algo por nós? Gilberto não foi o suprasumo, mas ajudou a dar uma das maiores alegrias dos últimos anos. Por isso, agradeço e torço muito pelo sucesso dêle, embora, como diz o “Oi a Cobra”, o que Falcão está fazendo parece mais uma queimação.

    • óia a cobra
      13.1

      Reconheço e sei da importância de Gilberto e de tantos outros que passaram pelo Arruda, seria muita ingratidão de minha parte não reconhecer. Torço pelo sucesso deles.

      Mas o cara já saiu do clube não adianta lamentar. Temos que dar força e motivar os que estão atualmente no clube. E não viver sempre fazendo referencia a outro que já saiu e ficar se lamentando.
      Eu acredito em Cunha, Kiros, Renê e todo plantel, estou torcendo para que eles correspondam. O que passou… Passou.

  14. óia a cobra
    14

    É uma pena que Thomas Alva Anderson não tenha dado certo. Torcí muito para que ele ficasse, mas infelizmente ele não mostrou o sufuciente para ser contratado. Boa Sorte pra ele.

  15. Eduardo Ramos
    15

    1)O Diário do Nordeste (Ceará) tem reportagem sobre a situação do Guarani de Juazeiro do Norte:

    http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=322628&modulo=970

    2) Me causou boa impressão, mas sei que é inacessível, o meia esquerda do ASA, de nome Marielson.

    http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=11367

    E domingo, vamos começar a arrancada pra sair desse atoleiro. Acredito que desta vez, o Santa Cruz alcançará a sua meta maior de 2011, a de ascender à Série C.

  16. óia a cobra
    16

    Apoiado.

  17. ANDERSON SEABRA
    17

    SANTA CRUZ PRECISA QUE 0,35% DA POPULAÇÃO DE CADA MUNICÍPIO DO ESTADO ASSOCIE-SE PARA CHEGAR AOS 30 MIL SÓCIOS.

    Para alcançar seu objetivo de ter 30 mil sócios, o Santa Cruz precisa que pelo menos 0,35% da população de cada município de Pernambuco tenha se associado ao clube. Acredita-se que essa meta seja possível de alcançar. Jonas em 1999, sem o uso da internet, conseguiu esse feito. A internet deve ser uma importante ferramenta na aproximação com o torcedor. Um time competitivo ajudará a chamar torcedor, mas para fidelizá-lo é necessário que o clube faça uma aproximação do seu torcedor. O torcedor tem que se sentir prestigiado, seu esforço de ir ao estádio e acompanhar o clube deve ser reconhecido pela direção. O clube tem que acabar com a fila, o torcedor tem que participar de sorteios e receber brindes. Além disso, é necessário que o site do clube lance uma espécie de “SOCIÔMETRO” no qual se faça um plano de metas a ser alcançado divulgando a evolução do número de sócios município por município. Para efetiva participação do sócio coral na campanha, criar-se-ia um RANKING dos sócios, que atuará como um multiplicador do clube, que mais indicaram torcedores comuns para associarem-se ao Santa Cruz, isso fortalecerá a campanha do boca a boca.

    ACOMPANHE ABAIXO QUANTOS SÓCIOS SUA CIDADE TEM QUE ALCANÇAR PARA TRANSFORMAR O SANTA CRUZ NO MAIOR QUADRO ASSOCIATIVO DO NORDESTE.

    CIDADE/ POPULAÇÃO TOTAL DO MUNICÍPIO (2007)/ META DA CAMPANHA DE SÓCIO

    Abreu e Lima / 92 217 / 323
    Afogados da Ingazeira / 34 047/ 119
    Afrânio 16 471/ 58
    Agrestina 21 456 / 75
    Água Preta 29 508 / 103
    Águas Belas 37 992 / 133
    Alagoinha 14 016 / 49
    Aliança 34 740/ 121
    Altinho 21 782 / 76
    Amaraji 20 149 / 71
    Angelim 9 836 / 35
    Araçoiaba 16 520 / 58
    Araripina 75 878 / 266
    Arcoverde 64 863 / 227

    Barra de Guabiraba 12 694 / 45
    Barreiros 41 748 / 146
    Belém de Maria 9 649 / 34
    Belém de São Francisco 20 545 / 72
    Belo Jardim 70 963 / 256
    Betânia 11 548 / 40
    Bezerros 56 629 / 199
    Bodocó 33 381 / 117
    Bom Conselho 43 397 / 152
    Bom Jardim 39 023 / 137
    *Bonito 39 111 / 137
    Brejão 9 341 / 33
    Brejinho 7 158 / 25
    Brejo da Madre de Deus 40 265 / 141
    Buenos Aires 12 962 / 45
    Buíque 49 937 / 175

    Cabo de Santo Agostinho 163 139 / 571
    Cabrobó 28 851 / 101
    Cachoeirinha 17 421 / 61
    Caetés 25 219 / 88
    Calçado 11 337 / 40
    Calumbi 7 577 / 27
    Camaragibe 136 381/ 477
    Camocim de São Félix 15 831 / 56
    Camutanga 7 921 / 28
    Canhotinho 24 218 / 85
    Capoeiras 19 337 / 68
    Carnaíba 18 345 / 64
    Carnaubeira da Penha 11 689 / 41
    *Carpina 65 390 / 229
    Caruaru (2) 289 086 / 1012
    Casinhas 14 103 / 49
    Catende 33 479 / 117
    Cedro 10 240 / 37
    Chã de Alegria 11 636 / 41
    *Chã Grande 17 563 / 62
    Condado 23 211 / 81
    Correntes 16 330 / 57
    Cortês 11 616 / 41
    Cumaru 16 388 / 57
    **Cupira 22 106 / 78
    Custódia 32 157 / 113

    Dormentes 15 595 / 55

    Escada 59 850 / 210
    Exu 30 567 / 107

    Feira Nova 19 276 / 68
    Fernando de Noronha 2 801 / 10
    Ferreiros 11 002 / 39
    Flores 21 962 / 77
    Floresta 26 648 / 94
    Frei Miguelinho 14 067 / 49

    Gameleira 26 281 / 92
    Garanhuns 124 996 / 437
    Glória do Goitá 27 397 / 96
    Goiana 71 796 / 252
    Granito 6 593 / 23
    Gravatá 71 570 / 251

    Iati 17 733 / 62
    Ibimirim 27 261 / 96
    Ibirajuba 7 545 / 26
    Igarassu 93 748 / 328
    Iguaraci 11 880 / 42
    Ilha de Itamaracá 17 573 / 62
    Inajá 14 036 / 49
    Ingazeira 4 444 / 16
    *Ipojuca 70 070 / 275
    Ipubi 25 718 / 90
    Itacuruba 4 097 / 14
    Itaíba 26 735 / 93
    Itambé 34 944 / 123
    Itapetim 13 849 / 49
    Itapissuma 22 852 / 80
    Itaquitinga 14 985 / 53

    Jaboatão dos Guararapes (2) 665 387 / 2329
    Jaqueira 12 102 / 42
    Jataúba 14 813 / 52
    Jatobá 13 797 / 48
    João Alfredo 28 488 / 100
    Joaquim Nabuco 15 947 / 56
    Jucati 10 500 / 37
    Jupi 13 628 / 48
    Jurema 14 760 / 52

    Lagoa do Carro 14 380 / 50
    Lagoa do Itaenga 19 987 / 70
    Lagoa do Ouro 11 655 / 41
    Lagoa dos Gatos 15 967 / 56
    Lagoa Grande 21 125 / 74
    Lajedo 33 348 / 117
    Limoeiro 55 560 / 195

    Macaparana 23 078 / 81
    Machados 11 152 / 39
    Manari 16 540 / 58
    Maraial 12 352 / 43
    Mirandiba 13 304 / 47
    Moreilândia 10 424 / 37
    Moreno 52 830 / 184

    Nazaré da Mata 29 202 / 102

    Olinda (2) 391 433 / 1370
    Orobó 21 632 / 76
    Orocó 13 167 / 46
    Ouricuri 63 042 / 221

    Palmares 56 643 / 199
    Palmeirina 8 487 / 30
    Panelas 24 918 / 87
    Paranatama 11 669 / 41
    Parnamirim 19 214 / 67
    Passira 27 910 / 98
    Paudalho 45 777 / 161
    Paulista (2) 307 284 / 1075
    Pedra 20 132 / 71
    Pesqueira 61 337 / 215
    Petrolândia 30 597 / 107
    Petrolina (2) 268 339 / 939
    Poção 11 135 / 39
    Pombos 21 810 / 77
    Primavera 11 853 / 42

    Quipapá 24 197 / 85
    Quixaba 6 875 / 24

    ***Recife (2) 1 533 580 / 5368
    Riacho das Almas 18 269 / 64
    Ribeirão 38 755 / 136
    Rio Formoso 21 024 / 74

    Sairé 13 709 / 48
    Salgadinho 7 770 / 27
    Salgueiro 53 167 / 186
    Saloá 15 027 / 53
    Sanharó 17 627 / 62
    Santa Cruz 13 644 / 47
    Santa Cruz da Baixa Verde 11 610 / 41
    Santa Cruz do Capibaribe 73 680 / 368
    Santa Filomena 13 759 / 48
    Santa Maria da Boa Vista 39 626 / 139
    Santa Maria do Cambucá 12 348 / 43
    Santa Terezinha 9 934 / 35
    São Benedito do Sul 9 790 / 34
    São Bento do Una 47 230 / 166
    São Caitano 34 769 / 122
    São João 21 011 / 74
    São Joaquim do Monte 20 869 / 73
    São José da Coroa Grande 17 090 / 60
    São José do Belmonte 32 704 / 115
    São José do Egito 30 469 / 107
    São Lourenço da Mata 95 304 / 334
    São Vicente Ferrer 16 598 / 58
    Serra Talhada 76 198 / 267
    Serrita 18 228 / 64
    Sertânia 34 069 / 120
    Sirinhaém 36 414 / 128
    Solidão 5 837 / 20
    Surubim 53 934 / 189

    Tabira 25 836 / 91
    Tacaimbó 12 095 / 42
    Tacaratu 20 552 / 72
    Tamandaré 18 137 / 64
    Taquaritinga do Norte 21 447 / 75
    Terezinha 6 496 / 23
    Terra Nova 9 057 / 32
    Timbaúba 51 529 / 180
    Toritama 29 897 / 105
    Tracunhaém 12 734 / 45
    Trindade 24 642 / 86
    Triunfo 15 225 / 53
    Tupanatinga 18 913 / 66
    Tuparetama 8 257 / 29

    Venturosa 15 576 / 55
    Verdejante 9 567 / 34
    Vertente do Lério 7 500 / 26
    Vertentes 17 021 / 60
    Vicência 27 360 / 96
    Vitória de Santo Antão 121 233 / 425

    Xexéu 14 224 / 50

    • Anderson Seabra
      17.1

      Dimas libera esse comentário, é um pouco grande, mas já foi pré-moderado por mim. hehehe

  18. Pedro Zimmerle
    18

    Alguém sabe o horário que começa as vendas dos ingressos amanhã?

  19. É verdade que a data do jogo do santa vai ser alterada por causa do jogo da seleçao brasileira?

  20. Roberto Gomes
    20

    Independente do dia do jogo lá em João Pessoa, a Diretoria bem que poderia pedir a Polícia Militar para dar garantias ao grande numero de torcedores corais e suas familias na cidade, uma vez que já circula na internet algumas ameaças entre as Torcidas Organizadas do Botafogo e TOIC. Quem foi a Campina Grande naquela invasão nossa na epoca, sabe do que eu estou falando.
    SaudaçõesCorais

    • rubemjunior
      20.1

      Roberto, acredito que as torcidas da Paraiba não se farão presentes a esse embate, tendo em vista não ter nada haver com eles, dessa forma não tomando partido algum.

      Policiamento deverá ter com certeza, mas não por isso.

      Saudações Corais do Arruda.

  21. óia a cobra
    21

    Meu irmão essa dengue que pegou Gral e Helton se instalou de mala e cuia dentro deles. Eu tô achando que o mosquito não apenas picou mas entrou pele adentro. Já faz um bom tempo que esses caras estão com essa conversa e não saem do DM.
    Sai deles esprito de morcego. Vai chupar sangue assim no raio que o parta.

    • Eduardo Ramos
      21.1

      óia a cobra, já imaginou o tamanho da picadura do mosquito? Deve ter sido um “aedes jumentus”.

      No time da gente, até cisco no olho e unha encravada são graves.

    • óia a cobra

      É a verdadeira picadura do penislongo

  22. J. Antonio
    22

    Depois da dengue qual será a outra doença que acometerá o jogador Helton se não estou enganado ele só fez uma partida desde quando chegou ao arruda.

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    Estive hj no Arruda pra comprar meu ingresso e aproveitei e apanhei o boleto da carteirinha GUERREIRO FIEL e, como vem com código de barra, já fiz o pgto, em casa, pela internet.

    Comprei uma cadeira a 40,00 reais ou seja, com 10 reais de ABATIMENTO, por ser sócio (em dia). Pareca q este percentual de abatimento tb é válido pras demais localidades, se o ingresso for comprado até dia 16.

    Vi um rapaz lá com 3 identidades de amigos lá de Brasília/DF (parece-me um ten, um sargento e um civil) e o pessoal ñ queria receber porque o titular ñ se fazia presente. Achei um absurdo e intercedi junto ao João Caixeiro e o mesmo contornou o problema e atendeu o rapaz.

    EM SÍNTESE: com a compreensível e costumeira dificuldade de implantação de um SISTEMA NOVO, um problema aqui e outro alí ocorre e continuará a ocorrer. Entretanto, com o tempo, os aperfeiçoamentos serão, com certeza, implementados e, dentre em breve, se Deus Nos Ajudar, nos livraremos, paulatina e DEFINITIVAMENTE, da nefasta figura do cambista.

    SAUDASANTA

  24. Arnildo Ananias de Oliveira
    24

    EM TEMPO: ouvi alguém dizer por lá q as séries “C” e “D” estão IMUNES a eventuais mudanças de dias e horários de seus jogos em função da COPA AMÉRICA.

    Portanto, o jg contra o ALECRIN/RN acontecerá mesmo domingo próximo (17/07/2011).

    SAUDASANTA

  25. Para quem ainda tem dúvidas:
    esquece o que foi falado antes, se vc já se cadastrou no site guerreirofiel e não conseguiu imprimir seu boleto é só entrar lá, logar e clica em recasdastar, vc estando logado vai direto para impressão do boleto.

    Já imprimi e fiz o pagamento.

  26. óia a cobra
    26

    Homi seu minino! Esse callcenter tá um carvalhocenter…

    Liguei várias vezes pra lá hoje e botaram o Hino do meu idolatrado Santinha pra mim ouvir, até ai tudo bem e eu todo sastifeito cumecei a assuviá, assuviá a zuadinha da flauta, ói já tô com o bêiço inchado de tanto assuviá e ninguém lá me atente.

    Atende aí murrinha.

  27. vladimir biro TOSA maceió
    28

    Òia a cobra foi por isso que eu postei aqui puto porque já tinha gasto R$ 164,00 de crédito cel.pra poder pagar por boleto com o call center e por pouco num tenho um ataqui cardiuco,mas vai melhorar e pelumeno consigui pagá nu sábu passadu kkkkkkkk.Sdçs corais e tosenses!!!

    • óia a cobra
      28.1

      ispia Vladimir, derna de hoji qui ligo pra lá e só consigo escutá o hino do Santinha ja imitei flauta, bombo, pife, sanfona o carvai de asa e aquelas febe tifi num me atendero e de tanto assuvíá tô falanu apitano.

      Pêra
      Pêra
      Pêra mô di Deu atende aí misera. Môderducéu É mui defici

      **************

      Consegui incentivar e fazer o casdastro hoje de 03 grandes amigos corais.
      Vamos divulgar e incentivar os colegas mostrar as vantagens que tem ser sócio. Só o fato de não ter que ir pra fila já me anima muito. E a comodidade de pagar em qualquer lugar. Tô bestinha.
      Vamu inchar a orelha e o cunhão de ALN pra ter mais melhorias.

  28. Geraldo Mesquita
    29

    Mais uma demonstração de que os tempos no Arruda são realmente outros. Críticas e sugestões com relação ao site da campanha de sócios estão provocando melhorias no mesmo, de forma muito rápida.

  29. Temos aqui no blog ideias excelentes como a do amigo Anderson Seabra mais que a Diretoria nao coloca em acao, acabei de ler no blog do torcedor o nosso presidente ALN fazer um apelo para os torcedores se associar, porque no lugar dele ir ate esse blog que sempre puxa para o time do mangue nao fazer um comercial para todo o Brasil falando dessa campanha de socio e solicitando apoio de todos os tricolores.

    • Anderson Seabra
      30.1

      Gleibson, um comercial para todo Brasil é muito caro rapaz, é muita grana danado!

      Agora falta um vídeo viral(que se multiplica na internet) de 20 a 30 segundos conclamando a torcida aderir à campanha. O melhor de tudo que é de graça.

      Em nível nacional, acho que no jantar de sexta a diretoria vai pedir um apoio a Milton Neves para fazer um Merchan 0800 no programa Terceiro Tempo do domingo.

      Seria bom também que Record e Globo fizessm uma reportagem nacional com o Santinha a respeito do início da série D, aí então a gente empurrava de graça o site da campanha pra todo o Brasil.

      Além disso existe muito espaço no estádio para colocar placas estáticas convocando a torcida para se associar.

  30. O Alecrim venceu, ontem a tarde, por 2×0 o time B do ABC no seu amistoso preparatorio.

    • Gleibson
      31.1

      Anderson oque nao acho legal e o nosso presidente ficar fazendo comercial para esse blog que sabemos que eles puxam demais para a coisa e como vc falou temos o Milton Neves ai para divulgar a nossa campanha de socio, quarta feira depois do jogo do Brasil vou mandar bastante email para ele falar da nossa campanha de socio, VAMOS DIVULGAR.

  31. o dpnet,tá divulgando do interesse do santa pelo zagueiro Walter ex-barbie, semprte achei ele muto fraco, se for pra pegar algiem dispensado da barbie que seja o tal. direito Hefner!

  32. Rafael Sebá
    33

    Comprei hj meu ingresso de sócio, domingo a festa vai ser boa no Ameidão!

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  33. O treinador do Guarani, Juazeiro-CE, pegou o beco. Brigou com o elenco e foi-se. A folha do clube é de 80 mil.

  34. Diretoria vai homenagear Milton Neves. Achei uma política saudável para o clube. Ponto para a Diretoria.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=15818

  35. Dizem que o Santa tá tentando trazer o artilheiro Rafael Oliveira, do Paysandu- PA. Vamos ver, um bom reforço para este elenco de vidro.

  36. óia a cobra
    37

    Use twitter, facebook, MSN, email, carta, pombo correio o escambal, mas espalhe essa onda coral, vamos massificar essa febre coral.
    Contagie, seja um entusiasta, vibre.
    Vamos nos associar, vamos lotar o Arruda, vamos invadir cidades.

  37. óia a cobra
    38

    Agente não viu um vídeo até agora sobre a campanha, um depoimento, Grafite esteve aqui passando férias, poderiam ter gravado um chamamento dele a nação coral para se associar. Mas… Não se vê um comercial na TV.
    Vou falar com meu amigo Rubi e bolar o vídeo vamos arrumar 03 gostosas, bem rabudas, vestidas de com a camisa, shortinho e com a bandeira do Santa.

    Ou então um bem família:
    O avô pede ao neto que use o computador para fazer o cadastro dele, quando o garoto tá fazendo chega avó, tios, pai, mãe, irmãos, primos, vizinhos, todos pedindo pra que ele faça o cadastro de sócio via internet. A sala enche.
    Enquanto a cena vai se desenvolvendo Antoin explica as vantagens de se associar e dá uma mensagem de incentivo a torcida do Santinha.
    A cena fecha com o Arruda lotado dando o grito de Tricolor.

    É só uma sugestão.

    O Avô ai poderia até ser João Caixero ou seu Aurélio. Seilá.

    óia a Cobra agora é produtor é?
    Pelo que sei ele é reprodutor.

    Parece que vai ao ar um comercial hoje, Quero ver se é melhor que o meu.

  38. óia a cobra
    39

    Eu só não entendo porque a Traffic com tanta experiência, com tanto nome começou uma campanha sem divulgação nenhuma e com tantos atropelos.
    Mesmo assim a adesão está boa. o Povo está chegando. Essa torcida é apaixonada mesmo.

  39. óia a cobra
    40

    Em natal os clubes incentivam os torcedores a consumirem o Timemania muitas vezes colocando um telão para os jogos que o time se apresenta fora.

    Timemania é moeda de acesso. Quem ganha é o clube.

    E isso sem falar no consumo do bar.

    Precisamos ter ação como esta aqui no Arruda.

  40. J. Antonio
    41

    alguém sabe informar se teve reunião do Conselho Deliberativo ontem dia 12.07.2011, e quais os assuntos tratados?

  41. J.antonio teve sim vc pode conferir no st loucos pelo santa.com que vc vai comferir a materia,que pelo que eu li foi muito produtiva.

  42. Japiaçu. Natal RN
    43

    E com alegria que estou escrevendo para todos, só para comunicar que vitoriosamente estamo chegando a elite; ou seja, na serie A por que agente ja somos a ELITE do Santa.Coral até a morte…

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *