Curtas do Torcedor Coral

SantaCruz

Amigos,

Seguem curtas sobre o nosso Santinha:

  1. Estamos invictos no ano, mesmo após 3 clássicos e um jogo difícil em Campina Grande. Para um time que há 45 dias sequer existia, é um ponto extremamente positivo.
  2. Parece que acertamos em três posições: Júlio César (goleiro), Léo Costa (meia) e Pitbull (atacante). Os demais jogadores, com o tempo, irão melhorar a parte física e técnica. Obviamente, tem jogadores limitados no elenco. Normal em um time cheio de apostas (pouco dinheiro).
  3. Eutrópio foi um treinador que quis vir para o Santa Cruz numa fase muito ruim do clube (devendo quase 7 meses!). Pegou “terra arrasada” e está mostrando que merece nosso apoio.
  4. Estamos com um time que luta até o fim, mesmo carente de qualidade técnica (evidente!). Isso é um ponto positivo. Isso é espírito “Santa Cruz”.
  5. Não gostei da nossa atuação contra o Sport (mesmo quando estávamos completo, jogando com 11 em campo), Campinense, Náutico (1 jogo) e Belo Jardim. Mas, sinceramente, nessa etapa não poderia exigir muito do time em termos de conjunto, organização, tática.
  6. Em relação ao jogo do Sport, sei que houve lances “estranhos” da arbitragem, mas não gostei do nosso futebol. Dito isso, é bom lembrar que jogamos sem Léo Costa, perdemos Elicarlos, e enfrentamos um time com jogadores que jogam há 2 anos juntos. Ou seja, nada de “anormal” o futebol apresentado.
  7. Acho que o trabalho está sendo bem feito. Estamos com competência (para uns) e sorte (para outros). Eu acho um misto dos dois: competência (decorrente da nossa luta) e sorte (uma boa dose de sorte, por sinal).
  8. Não gosto do novo programa de sócios. Acho o ingresso caro, arquibancada vazia, e algo forçado para o torcedor virar sócio (doador) do clube. É fato que a presença não difere muito de 2016, embora seja pior. Acredito que essa seja a hora de aproximar o torcedor (o povão) do clube (vejamos o jogo contra o Paysandu onde tivemos mais de 14 mil para um amistoso), mas cobrando esse valor de ingresso (somando a todos os outros fatores) isso será mais difícil.
  9. Apesar do corte da folha do clube (redução drástica do futebol e também mais de 60 funcionários demitidos), o Presidente Alírio não consegue cumprir mais uma promessa feita (o que não é novidade). Ficou de “pagar duas folhas em uma” (para ir abatendo o atraso) e já começou não cumprindo. O clube ainda sofre muito (normal) da péssima gestão de 2016.
  10. Vamos ao Arruda! Vamos apoiar nosso time. Torcer para a Caixa, finalmente, patrocinar o clube.
  11. Vamos ajudar na construção do Centro de Treinamento.

2 Comentários

  1. Concordo completamente.

  2. santana moura
    2

    Achei um time maduro para tanta provocação, a exceção de alguns jogadores que entraram na vibe do adversário e terminaram fazendo o jogo deles, como da última vez no Brasileiro.Gostei da zaga, tirou quase todas as bolas aéreas, 100% não existe. Adorei a troca de passes, infinitamente melhor do que a equipe de 2016, sem comparação. Acho o passe fundamental para uma boa partida. Limitações técnicas não me assustam, pois quando e equipe vira um time as diferenças são superadas pelo todo.Técnica melhora com treinamento, a menos que não treinem. Gosto do jeito do treinador, simples e objetivo, sem firulas nem jogadas de marketing. O mesmo problema de arbitragem persiste, nem sei da era que o Santa saiu de campo sem ter o dedo da arbitragem na sua atuação. Abominável o silêncio da diretoria, pelo menos não tenho escutado reclamações na grande mídia.

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *