Começou o ano coral

trofeu_erro

Troféu horrível na fraca homenagem a Chico Science. Desculpa, Chico.

Começou a temporada 2015 coral.

Ontem teve um amistoso contra um time desconhecido (Zalgiris Vilnius), lá da bela e fria Lituânia.

Jogo de pré-temporada tem objetivo diferente de um jogo que “vale os três pontos”. Mas, independente da qualidade do time adversário e do espetáculo em si, é possível ver o jogador que pode “vingar” no time coral. E, sinceramente, temos que melhorar e contratar muito para termos um ano de sucesso no futebol.

Dos jogadores do Santa Cruz, Waldison e Bileu (no 1º tempo), e Raniel (no 2º tempo), foram os que jogaram melhor. Nininho, Betinho, Pedro Castro e o capitão Édson Sitta foram os piores. Os demais foram razoáveis, sem destaque algum. A derrota, nos pênaltis, foi justíssima e serve de alerta. No mais, é esperar para ver. E, claro, torcer para que o Santa Cruz contrate jogadores para o time titular, afinal, não se pode esperar muito de vários jogadores vindos do limitadíssimo time do Paraná.

Ainda sobre o jogo de ontem, a vergonha foi a Taça entregue. O Marketing do Santa Cruz continua o mesmo. Tudo errado! Desculpa Chico Science, você merecia muito mais.

Mudando o foco e falando sobre o Santa Cruz Futebol Clube, a gestão do novo presidente Alírio Moraes literalmente começou. Apesar dos anúncios iniciais (contratação de jogadores de peso, construção do CT em 6 meses, ampliação do Arruda) que pareciam mais “factóides”, o fato é que Alírio marcou seu primeiro gol na ação da Timemania quando garantiu ao Santa Cruz uma renda mensal próxima a R$ 270 mil. O poder de mobilização e a articulação feita demonstra que o novo presidente, agindo na surdina e sem alarde, tem muito a contribuir com o Clube.

Dia a dia, Alírio vai se inteirando da realidade do Clube. Desconhecido do meio futebolístico, Alírio Moraes demonstra vontade imensa de mudar o conceito de gestão do clube. Inicialmente, contratou uma empresa de auditoria e, aos poucos, vai profissionalizando o clube. Mudanças internas já estão ocorrendo no Arruda. Mas, vontade apenas não basta. E, Alírio sabe disso. Até a sua esposa pode ser vista trabalhando internamente pelo Santa Cruz. O mutirão é grande dentro das Repúblicas Independentes do Arruda.

As dificuldades financeiras já apareceram. E as barreiras políticas também.

Para realmente garantir um futuro promissor ao Santa Cruz, Alírio terá que ultrapassar obstáculos quase intransponíveis que existem no Santa Cruz.

Vamos torcer para que ele consiga. E, claro, ajudá-lo, se ele realmente quiser.

 

64 Comentários

  1. Que vergonha, nem o pesidente nem os jogadores sabiam que ia ter penaltis… ou seja, alguém (Tininho, Jomar?) inventou essa na hora, por olho grande. Que feio.

    Todo o mundo sabe, que por educação e cortesia se concede o troféu de amistosos ao visitante. No mundo todo é assim.

    Quiseram imitar a falta de educação da coisa (vtnc), que de olho no troféu deles feito por um artista plástico já anunciaram que tem penaltis pra decidir.

    Como Alírio disse que não sabia disso, vou botar mais essa na sua conta Tininho…. que feio!

  2. Amistoso e taça do “nivi” de Antonio Luis Neto, Tininho, Jomar, Sandro…
    Que vergonha, só valeu pelo treino.

    Alírio, vou te dar um conselho? Não deixe tudo correr solto.

    Se vai ser feita alguma ação de marketing, fique à frente ou bote alguém do ramo.

    Se for pra ser feito desse jeito, não faça, que é pra passar vergonha.

    Pra completar essa descortezia com o visitante em disputar penaltis por um troféu comprado na feira (concordo com Paulo. Chico, vc merecia algo melhor).

  3. vergonhoso. faltou cortesia com o visitante. o santa de hoje parece não ter comando. tem um presidente gente boa que não manda em nada, um vice ambicioso que acredita ser mais esperto do que é e o magote de rubro negro liderado por Sandro, este sem formação, notoriamente inseguro no que diz, ignorante e carente de modéstia.

  4. Entra ano e sai ano e o Santa Cruz continua sendo o lugar dos doutorandos em má gestão administrativa. Ontem, mais um pequeno e cansativo exemplo, estava eu na fila de sócios pra comprar ingressos eis que faltando 10 minutos pra começar a partida, pasme-se, faltaram ingressos pros sócios na bilheteria. E olhe que não tinha um grande público. Todos esperaram cerca de dez minutos, tempo suficiente para boa parte daquela turma de sofredores perder o início da partida!

    Se quiserem aulas de incompetência gerencial e de desrespeito com seu torcedor não pense duas vezes: vão à Av. Beberibe, 1285, Arruda!

    • Isso aconteceu comigo na serie B também. ficamos com cara de otários duas vezes, enquando novos ingressos eram confeccionados.

      Estou começando a desconfiar dessa gestão de Alírio, que nos deu tanta esperança.

  5. Libera meu comentário anterior galera. Cadê o fair play?

    • Lisieux de Holanda - Moderadora
      5.1

      Caro tricolor, questões relacionadas a política partidária devem ser discutidas em blogues apropriados. O que não é o caso deste blog.

      Atenciosamente,

      Lisieux de Holanda – Moderadora.

  6. Artur Perrusi
    6

    Tava lá. Achei o jogo divertido. Ri muito. Foi então que me lembrei que o Gama ganhou daquele campeão lituano. Aí, chorei.

    Minha impressão dos jogadores.

    Bruno: mão de lodo
    Os laterais são limitados (mas Nininho está inqualificável)
    Esperava mais de Danny Morais. Lembra Willians Alves
    Por enquanto, Sandro Manoel é melhor do que Sitta
    Ruim, muito ruim, Pedro Castro. Não esperava uma desgraça.
    Thiaguinho é uma enceradeira. E, na minha opinião, jogou na posição errada.
    Betinho (?)
    Waldison foi o melhorzinho, mas nada de mais.
    Raniel e a base foram melhores do que os adultos.

    Se fosse Delírio, contratava o togolês Serge. Melhor em campo.

    De longe, a taça parecia de ouro.

    Ouro de tolo, o que combina com nossa conjuntura.

    Os lituanos riram muito. Acharam nosso clube uma banga (onda em lituanês).

    O campeão do Curdistão, o Al Zawraa, já contatou o Santinha para um instigante amistoso na abertura da próxima temporada.

    A taça será em forma de tênis e terá patrocínio da Esposende.

  7. Je suis Santa Cruz!
    Leva a vida mais na esportiva cara moderadora.
    O Santa Cruz tá afundando e vem com essa de questão partidária.
    O outro blog tricolor até levantou bandeira política e fizeram festa.
    Aqui o que se mais ver são questões políticas e partidárias. O problema, é que a política que está aí, seja no Santa ou no Brasil é de fazer vergonha a quem é sério. E você me vem com essa.
    Libera, se não essa blog vai ficar com a cara do Sandro cocão. Só vai ter amiguinhos.

    Je suis Santa Cruz!
    Je suis Santa Cruz!

  8. Arnildo Ananias de Oliveira
    8

    OLHA, FUI AO JOGO ONTEM E, POR RAZÕES MAIS Q ÓBVIAS,

    acho q ñ se pode sacrificar jogador A, B ou C, pois nem todo mundo é um Pelé ou um Garrincha que, por exemplo, já no seu primeiro treino em General Severiano colocou a bola entre as pernas do Nilton Santos (vulgo “A Enciclopédia”) e pegou-a do outro lado.

    O Nilton Santos que conhecia TUDO DE FUTEBOL e veio a ser o MAIOR AMIGO DO MANÉ GARRINCHA em vida, que de bobo não tinha nada, mal acabou o treino, pegou o Mané pela mão e arrastou-o à presença do Presidente do Botafogo, dizendo: “Olha, assina logo o contrato do garoto porque ñ sou doido de querer enfrentá-lo, jogando por um time adversário”. Que o digam os laterais Coronel (do Vasco e que também jogou aqui no Náutico em 1965) e Jordan (se vivo fosse, do Flamengo) dois famosos “Joões” das saudosas tardes dos domingos, no mitológico e romântico, Maracanã de então.

    Mas, baixando a bola e falando do nosso SCFC ATUAL, acho que, afora as mazelas já conhecidas (a exemplo dos Memos e Nininhos da vida & Cia ltda) é tremendamente prematuro se está queimando qualquer desses jogadores novatos, de nosso plantel. Entretanto, já adianto que, pra mim, seria uma tremenda sacanagem a barração do Fred neste momento, só porque o outro é oriundo de um Palmeiras que há 200 anos anda num miserê danado e só agora começa a enxergar uma luz no fim do túnel. E que, AINDA ASSIM, abdicou dos serviços desse arqueiro.

    Mas ainda não vou chamá-lo de “vigia de barra”, pois também tive a oportunidade de ver a estreia do arqueiro Valdemar das barbies – um dos maiores goleiros que vi jogar em Pernambuco – e, nesse jogo contra o América (ainda + ou – “Grande” em Recife), fez um gol contra ao tentar arremessar a bola com as mãos prum lateral do Náutico e jogou pra dentro do seu próprio patrimônio: 1 X 0 América o resultado.

    Vocês sabiam que gol com a mão (desde que feito por um goleiro) também é válido? Se o crucificassem por essa estreia, o Náutico teria perdido certamente, os serviços profissionais de um dos maiores arqueiros de sua história.

    GOSTEI MUITO do comportamento do RANIEL em campo. É uma JÓIA a ser LAPIDADO. Aliás, ZERO surpresa pra mim. Lamento NUNCA TEREM DADO A MESMA CHANCE ao garoto centro-avante VAGNER.

    Apesar de tudo e por mais paradoxal que eu possa parecer neste momento, confesso que continuo temeroso de levar uma goleada histórica da coisa pois aquelas rebatidas da saga batendo cabeça NO JOGO DE ONTEM e a bola sendo cruzada a torto e a direita na frente da barra escancarada, COM O ARQUEIRO JÁ BATIDO (principalmente no 2º tempo) tivesse acontecido diante de um adversário menos “inocente”, ñ tenho dúvidas q, já ontem mesmo, teríamos tomado uma “sonora” goleada. Ainda assim, acho que tivemos um maior volume de jogo.

    Q OS DEUSES SE APIEDEM DE NÓS E NOS AJUDEM. E domingo próximo todos caminhos levam ao Arruda pra batermos o primeiro burro-negro do ano.

    SAUDASANTA

  9. Arnildo Ananias de Oliveira
    9

    QUANTO À GESTÃO ALÍRIO,

    Continuo achando que sonegaram informações ao mesmo, pois é o que se deduz da SUA SURPRESA DECLARADA ao dizer desconhecer, até então, a dívida de 300 mil reais para com o matador DM9.

    Entretanto, gostaria de sublinhar, aqui, algumas coisas (VTNC) que fui informado quando, no fim do ano, fui com o meu filho pagar nossas anuidades de cadeiras cativas e fornecer meu novo cartão VISA pra que não houvesse problema de continuidade mensal do débito da mensalidade, no meu cartão de crédito.

    Disseram-me lá que, afora a auditoria q o Clube estava sendo submetido, o contrato com a Traffic estava sendo encerrado e novo sistema estava sendo adquirido e que, uma vez implantado, essa minha ida lá, no tocante ao desconto do associado no cartão, passaria a ser dispensável, pois o sistema reconheceria, automaticamente, o novo cartão.

    Disseram-me ainda que, num segundo momento, além da compra de ingressos pela internet (não só pra sócios) o bilhete físico seria eliminado e o crédito ficaria no próprio chip do cartão, diminuindo 90% das fraudes hoje SABIDAMENTE existentes.

    Hoje um sócio tá comprando um ingresso SÓ PRA ELE (com um CAMBISTA no outro clichê ao lado) e a moça pergunta se ele não quer ingressos pros seus três ou quatro dependentes e ele diz que não. O cambista, ao ouvir isto, imediatamente entra na conversa: “Doutor, compre pra mim esses ingressos de dependentes por favor que eu pago ao Senhor, pois estou trazendo pro jogo uns convidados que vieram de SP, etc, etc”).

    Esse papo furado que qq um fica constrangido de dar um não e acaba acedendo, ESTARIA ENTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS.

    Portanto, se metade do que ouvi for verdade, mudaremos diametralmente de realidade, dentre em breve. Aleluia, Q OS DEUSES NOS OUÇAM!

    SAUDASANTA

  10. Roberto Gomes
    10

    Quando eu ouço Alírio falar, sinto que é um cara do bem, com boas intenções, bem-sucedido na vida profissionalmente, que não precisa do clube, tira dinheiro do seu bolço para colocar no clube do seu coração, tem projetos audaciosos para tira-lo desse atraso em que foi colocado por maus administradores, podendo estar com sua familia está vivendo 24 horas o clube, e a torcida tome pau levada por essa impren$a formada por péssimos profissionais, que so querem que o Santa acabe no caos, lembro de outros presidentes que tivemos recentemente que foram incapazes de dá 100 reais ao clube, pouco se lixaram no que estava acontecendo no clube, outros querendo entregar as chaves na federação, outros se aproveitando do clube para sua carreira politica e de seus filhos, não pagavam a ninguem, faziam dividas e deixavam para o clube a fatura, alguns estão ricos outros ainda mamam ayte hoje, tenho medo que essas pessoas do bem abandonem o Santa, outras não passem nem pela porta, por acharem que futebol é lugar para cabra safado e desonesto e o nosso santinha fique orfão e entregue a propria sorte. Saudações Corais

  11. Ernani José Barbosa
    11

    Eternos guerreiros, mais um ano se inicia, TEMPORADA de compromissos e vida profissional. O nosso GLORIOSO em mãos, aparentemente frágeis.
    Percebam, o que está acontecendo nas entrevistas do ALÍRIO, não sabia, é não cometeremos mais este erro. Será que temos um PRESIDENTE ou um FANTOCHE, agora é que soube que a gestão de ALN, antecipou receita de 6 jogos vendidos para a ARENA na Gestão de 2015. Por isso, que se fez de tudo para não haver bate chapa, pois essas e outras pérolas seriam MOTE DAS CAMPANHAS.
    Sr. Novo Presidente, homem de formação intelectual razoável, tributarista de estirpe, família de origem verdadeiramente SANTACRUZENSE, anote este conselho de quem tem alguma base para afirmar, não se iluda. PEÇA, EXIJA TRANSPARÊNCIA, aquilo que os SÓCIOS E OS TORCEDORES têm direito, mas não exigem e se acomodam. O SANTA está nesta situação por NOSSO INTEIRA e INOCENTE condição de pusilanimidade e OMISSÃO, o Sr. e todos nós não devemos continuar AUSENTES DO PROCESSO DEMOCRÁTICO, pelo menos se defendemos as NOSSAS CORES e OFERECEMOS ALÉM DO NOSSO AMOR E SANGUE, como também MENSALIDADES e outras contribuições patrimoniais. Por questão de HONRA, DEVER e CIVISMO devemos TAMBÉM EXIGIR TRANSPARÊNCIA e PRESTAÇÃO DE CONTAS.
    Se quisermos CRESCER E SAIRMOS DEFINITIVAMENTE DESSA REALIDADE MEDÍOCRE EM QUE NOS ENCONTRAMOS QUE ARREGACEMOS AS MANGAS, e mãos à OBRA, ou melhor, Á LUTA.
    Cadê a ABERTURA PARA PARTICIPAÇÃO dos sócios e torcida possam JUNTOS ESCREVER A NOSSA HISTÓRIA E DESTINO.
    Rumo ao SUCESSO QUERIDO SANTA CRUZ, O CLUBE DO POVO, O TIME DA POEIRA, o único e ETERNO TIME DAS MULTIDÕES.
    À VITÓRIAS E SUCESSO SEMPRE…

  12. Ernani José Barbosa
    12

    É CHEGADA A HORA!
    Será que não TEMOS UM MÍNIMO PLANEJAMENTO ou PLANO DE AÇÃO DE UMA GESTÃO QUE TOMOU POSSE, a pouco menos de UM MÊS.
    Desde o desprezo da antiga gestão por tudo que era sério para o FUTURO DO SANTA, a gente chega a conclusão de que em PLENO SÉCULO XXI, ainda somos inocentemente enganados, como crianças de que facilmente se tomam o pirulito ou os bombons. Promessas, da antiga gestão foram inúmeras, principalmente e exclusivamente em matéria de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PROFISSIONAL, e o que vemos, nada. Projeto de Centro de Compras, Ampliação e Reforma do Estádio (Nova Arena ou melhor ESTÁDIO MODERNO CORAL), além de outras coisinhas, imaginem as questiúnculas de SÓCIOS, como meu exemplo, que paguei 2 carteiras de sócio, até hoje não recebi nenhuma, minha última recebida foi na Gestão de FERNANDO BEZERRA, pelo menos tive a honra de estar quite em toda aquela gestão.
    Não temos o mínimo como sócios, ou sócio-torcedor, fontes e alternativas de gestão de mercado existem inúmeras, mas a pobreza da gestão presidencial de nosso SANTA, é de fazer inveja ao mais INCAUTO gestor público.
    Em pleno CENTENÁRIO nem UM AMISTOSO INTERNACIONAL PROMETIDO pela Diretoria, em parceria com Ricardo Rocha, que traria clube de Argentina, para mediante jogo e festa, inaugurarmos PADRÃO DO CENTENÁRIO, e diversos artigos da DATA FESTIVA. Nem o livro que segundo JOÃO CAIXERO seria lançado com mais de 400 páginas contando toda a história de nosso glorioso foi lançado. Somente nos foi oferecido um padrão-fundação (preto e branco) em ago/2014, com um álbum de figurinhas em final de NOV/2014, é por essas e outras que não temos RECURSOS e condições de estarmos no LUGAR, que de direito e vergonha seria NOSSO, no panteão NACIONAL, entre os vinte MELHORES CLUBES E TORCIDAS DO PAÍS.
    O NOSSO SITE É UMA VERGONHA NACIONAL, O NOSSO TOUR PARA VISITANTES, SOCIOS E TORCEDORES nunca saiu do papel, o MARKETING ou MELHOR a nossa MERCADOLOGIA INSTITUCIONAL praticamente inexiste. Ora, um clube que tem grandes TORCEDORES, ídolos nas diversas areas, musica, artes,etc, e nada faz para enaltecer isto. Nos temos grandes IDOLOS VIVOS, como Ramon, Fernando Santana, Luciano Veloso, e ainda grandes monstros sagrados falecidos mais até hoje reconhecido por suas obras, que nos dedicaram hinos, livros, pinturas, obras em geral, e não sabemos enaltece-los. Por que na Argentina, na Espanha e, em qualquer país do MUNDOS os CLUBES FAZEM A CALÇADA DA FAMA, OS MUSEUS, PARQUES HISTÓRICOS, etc, para que as novas gerações saibam tudo de BOM E GLORIOSO para aquela instituição, e no SANTA é tudo um pesadelo e vergonha, pois nem para isto temos competência para fazer !!!!
    Até onde podemos aguentar esta situação, não temos nada que funcione a não ser ESSA PAIXÃO AVASSALADORA que tem sustentado este CLUBE até hoje, os abnegados e coitados é que sustentam esta BANDEIRA, dão continuidade, fragilmente, a nossa existência como INSTITUIÇÃO DE FUTEBOL, ainda NÃO TÃO PROFISSIONAL.
    Alerta, Sempre Alerta! Avante VERDADEIROS CORAIS DAS BANDAS DO ARRUDA, a NOSSA REPÚBLICA DO ARRUDA “NÃO É INDEPENDENTE”, até quando, somente DEUS, e nós, com nosso livre arbítrio divino poderemos responder a essa ALTA INDAGAÇÃO.
    Habemus VICTORIS
    VINE VIDE ET VENCI
    ALEA JACTA EST
    Scientia non habet inimicum nisi ignorantem

  13. Artur Perrusi
    13

    Acho que nosso prata-da-casa, Glawcyo, não vingará. Um rapaz com tal nome carrega a pior maldição: ter pais crueis. Só pode ser crueldade colocar um dábliu e ipsilon no seu nome.

    Driblará bem, chegará rápido e com alguma eficiência na área, mas errará o chute, por causa do dábliu e do ipsilon.

    Além dos pais, a culpa é da Globo e dos coxinhas que americanalham nossos nomes.

  14. MAIS UMA RASTEIRA DE ALN EM ALÍRIO!

    O clube já recebeu em novembro passado as cotas dos 6 jogos que fará na arena pe nesse ano. Diga aí!

    Alírio não sabia de nada!

    Já temos poucos jogos como mandante nesse ano e o mentiroso do ALN ainda come antecipadamente o dinheiro de 6 jogos. Como o novo presidente vai se planejar com essas “surpresinhas”, 300 mil de DM9 e agora 6 rendas.

  15. Roberto Gomes
    15

    Eu estou imaginando tantos projetos como a reforma do estádio. o shopping e o CT de responsabilidade da Comissão Patrimonial que é dirigida e presidida por ALN e suas raposas. Deus nos proteja !
    Saudações Corais

  16. marcelo almeida
    16

    Pelo andar da carruagem, quem imaginava que ALIRIO iria se deixar fazer papel de BOBO DA CORTE. pelo visto, SE ENGANOU-SE…
    A QUEBRA DE BRAÇO tá pra começar entre PRESIDENTE x CARDEAIS, e geralmente quando isso acontece no Arruda, ocorre o ISOLAMENTO do Presidente…
    O ISOLAMENTO seria “patrocinado” pelo CONSELHO e apoiado pela IMPRENSA…
    E do lado do PRESIDENTE ALIRIO quem iria ficar? A TORCIDA? Díficil acontecer, pois A TORCIDA é embalada pelos maus resultados em campo e críticas de cronistas…
    Lembrando, que nossa DIRETORIA DE FUTEBOL é mestre em produzir maus resultados em campo, mesmo quando os ventos são favoráveis…É só ter como exemplo o ano passado…
    Só que desta vez, não será apenas um técnico que a DIRETORIA DE FUTEBOL terá que fritar, por querer ser independente, mas o próprio PRESIDENTE DO CLUBE…
    Sinceramente, para o bem do Santa Cruz, os dois LADOS, teriam que engolir seus sapos…
    Agora, ALIRIO, se eu fosse você não abriria mão de ter o controle e domínio sobre o segundo escalão, pois é uma lapa de CURURU pra engolir danado, pode te levar a uma INDIGESTÃO…

  17. Tricolor Revoltado
    17

    Já fui para algumas estreias, de times “re”-montados pelo Santa Cruz, após campanhas decepcionantes. A melhor “re”-estreia de todas foi do time montado por J_Alvarenga em 1999: Santa Cruz 5 x 1 Seleção de Honduras. Mancuso era a estrela da vez, todavia um desconhecido, Toninho Alagoano, foi quem fez a festa.

    Apesar de ser o primeiro jogo daquela equipe… vimos futebol! Não fomos campeões, mas não fizemos vergonha.

    Quarta, fui a mais uma “re”-estreia. Desta feita um jogo contra um timeco lituano. Apesar do agravante de início de trabalhos e de temporada, minha esperança ficou abalada quando vi que ainda insistimos com memos e nininhos. Ao final, com uma apresentação bisonha, conclui: não faltou apenas entrosamento; Faltou futebol. Ricardinho vai ter muita dor de cabeça. E nós também.

    Confesso: fiquei preocupado com o que vi.

  18. Arnildo Ananias de Oliveira
    18

    CHEGANDO AGORA DO ARRUDA, MUITO ESPERANÇOSO COM O Q VI.

    Inegável a evolução to time. Estamos melhorando substancialmente a cada jogo. Surpresa agradável no jg de hj: o RENATINHO. Jogou muita bola e fez lançamentos magistrais durante o jogo. ANDERSON AQUINO: fez um golaço. Quem jogou aquém do q sabe foi o ALEMÃO. Mas ñ comprometeu. Betinho, Ninbinho e É. Sena: as mesmas LÁSTIMas de sempre. O lateral-direitoi q trouxeram pra vaga do Nininho, tb me pareceu fraco.

    Já a nova meninada oriunda da BASE tem me deixado satisfeito. Inclusive o garoto Wiliams votou a marcar hj. Já tinha feito um contra o Ágape. O 7 q veio do Ceará (esqueci seu nome) voltou a jogar bem. Pra mim, o goleiro contra a coisa tem q ser o Fred. Saí do jg bem esperançoso.

    SAUDASANTA

  19. ernani jose barbosa
    19

    Ainda há tempo!
    Precisamos acionar ou buscar informações sobe os OLHEIROS do PE 2015, já existem alguns jogadores que estão se destacando e seria superinteressante trazer para o CLUBE, e dar-lhes a chance de vencer no SANTA.
    Com por exemplo o MISSO (volante do América), o Paulinho Mossoró (Meia do Serra Talhada),Kássio (Meia do AME), além dos laterais do Pesqueira e do Atlético Carpina.

    Claro que no CSP(PARAIBA), neste ultimo jogo amistoso com a coisa, os laterais e meias deles foram bem melhores, e somente empataram por uma falha isolada no final do jogo.

    E tenho dito, a FORÇA ESTÁ COM O CLUBE DO POVÃO, DA POEIRA…

  20. Santana Moura
    20

    Por questões de trabalho e por missão humanitária não pude ver os dois jogos, mas me disseram que foi ruim. O pior disso é que o que seria uma homenagem ao grandioso santacruzense Chico Science foi uma piada de mau gosto. Colocaram o título de uma das músicas e colocaram os versos de outra no “troféu” hã? Trofeu?. Meu Deus, Paulinho, o que será deste ano tricolor com a torcida desanimada?

    • Lisieux de Holanda - Moderadora
      20.1

      Santana,

      Estou esperando, e torcendo, para que se repita 2011. Que o Sport seja o superfavorito e, no final, sejamos nós que iremos levantar o troféu! Um raio pode cair novamente? Sim, vamos lembrar que ele caiu três vezes seguidas : )

      Ricardinho terá que ser “Zé Teodoro”, se virar com o que tem e tirar leite de pedra.

      Estou preocupado com a gestão de Alírio… “Um estranho no ninho”?

    • Paulo Aguiar
      20.2

      Santana,

      Estou esperando, e torcendo, para que se repita 2011. Que o Sport seja o superfavorito e, no final, sejamos nós que iremos levantar o troféu! Um raio pode cair novamente? Sim, vamos lembrar que ele caiu três vezes seguidas : )

      Ricardinho terá que ser “Zé Teodoro”, se virar com o que tem e tirar leite de pedra.

      Estou preocupado com a gestão de Alírio… “Um estranho no ninho”?

  21. Tricolor Revoltado
    21

    Fui ao segundo jogo.
    Não sei se o time melhorou (evoluiu) um pouco, ou o adversário enfraqueceu muito.

    Dois jogadores me deixaram boa impressão: Aquino e Wiliams.
    Aquino se mexe bem, chuta forte e tem bom passe.
    Wiliams jogou muito bem.

    No demais, vi as mesmas falhas de sempre na nossa defesa: zagueiros batendo cabeça, laterais que não apoiam, time sem compactação e marcação frouxa (muito frouxa). No início ainda tentaram marcar mais em cima, mas depois de perderam.

    Já, a saída de bola foi um pouco melhor, principalmente no segundo tempo.

    No sábado teremos um jogo muito difícil, mas, já vi essa cantiga antes e, no final, vencemos contra tudo e contra todos.

  22. adianta nada contratar meio mundo de jogadores e botar everton sena. ele vai sempre fazer uma merda.

  23. O problema maior do Santa Cruz é de ordem moral.

  24. Reportagem muito interessante, pra nos inspirarmos, sobre as campanhas de sócios em vários times pelo Brasil:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/01/mina-de-ouro-na-torcida-como-os-socios-podem-enriquecer-seus-clubes.html

  25. Arnildo Ananias de Oliveira
    25

    EU QUERO MESMO É GANHAR DAQUELA DESGRAÇA SERENA DO QUINTO DOS INFERNOS

    sábado próximo e fim de papo.

    SAUDASANTA

  26. Com certeza Galera Tricolor o clássico das multidões do próximo sábado vai ser emocionante e nós temos tudo para vencermos. Por isso vamos ao Arruda, vamos lotar o nosso estádio e vamos ajudar o Santa Cruz a obter um bom resultado nesse grande clássico. O Mais Querido precisa do nosso apoio. Vamos ao Arruda e vamos fazer uma grande festa.

  27. ERNANI J BARBOSA
    27

    É uma pena mais a cada dia percebemos que os compromissos assumidos publicamente pelo nosso Presidente, estão seguindo a mesma linha de ALNada, lançar uma campanha de sócios sem ter ainda definido um SÓCIO, torcedor para assumir a Direção desta área, é algo bastante temerário. Visto que, que não repetir o erro com a “Traffic”, que até no nome da asco e pejo. Agora, tá se falando da PLURI CONSULTORIA, minha gente em um profissional da casa, existem diversos autênticos SANTACRUZENSES, que poderiam assumir esta condição, para acompanhar, dar as coordenadas, e fazer um controle da área é algo temeroso e porque não dizer amadoristico. Sabemos do nosso pretérito não recente, quando diziam existir um Diretor, mera fachada, na área. Este se auto intitulava facultativo, vez que não era remunerado, e por isso, se nada fizesse estava tudo certo. Para mim uma vergonha, se não tem se quer compromisso, sem ter bagagem no setor, e qualquer amor ao Clube, o que o senhorzinho estava fazendo naquele cargo.
    E por essas e outras que acredito estamos ainda, há muito anos luz do profissionalismo. Até mesmo o nosso torcedor e grande sócio ANDERSON SEABRA, por tudo que já propos e planejou para a área seria uma grande conquista, qual seja, o reconhecimento por alguém que realmente conhece do riscado. Mas, as hienas e o abutres de plantão continuam mandando no Clube, e as nossa perspectivas continuam bastante simplórias para a atual realidade em que está inserida o nosso glorioso.
    Sinceramente, desejo que nada disso do que vislumbro se concretize, esteja eu grandemente equivocado com a minha análise e previsão.
    Que a FORÇA,a confiança e o sonho do POVÃO, sejam alcançados para honra e glória maior do Senhor DEUS!!!!

  28. Arnildo Ananias de Oliveira
    28

    ÓTIMA NOTÍCIA: BETINHO INDO PRO REMO OU SALGUEIRO

    SAUDASANTA

  29. Arnildo Ananias de Oliveira
    29

    SCFC TRAZENDO O VINÍCIUS DO PALMEIRAS (Q ESTAVA EMPRESTADO AO VITÓRIA/BA)

    SAUDASANTA

  30. André Tricolor Virtual
    30

    Grande Arnildo,

    Boas notícias.

    Quem assistiu ao GE de hoje deve ter visto a cutucada de Bruno Mineiro em Gamalho:

    “não adianta fazer mil gols e não conquistar nada ”

    Apoiadíssimo!

    E sábado todos caminhos levam ao Arruda.

    VIVA SANTINHA !!!!

    • Discordo. Se a opinião partisse de um torcedor até entenderia. Mas se tratando de um atleta foi de uma falta de cárater sem tamanho. Não respeitar companheiro de profissão já mostrou que não merece confiança.

  31. querer da na coisa eu também quero, mas a base deles é sólida. disputaram a A com segurança. é um time bem melhor do que aqueles do tri. além disso ricardinho é claramente mais preocupado com o ataque, o que seria ótimo se tivéssemos um time melhor. quem perde de véspera é peru, vou a campo preparado para o pior. se der a lógica nosso carnaval vai ser azedo.

  32. Com que intenção o diário de PE faz matéria de capa com o caso dos débitos em duplicidade dos sócios do Santa?

    Não questiono o valor da denúncia. Perfeito, tem que ser feita. Tema para matéria normal, inclusive alertando para que a nova campanha de sócios não repita o erro. Vale até chamar a atenção para os desrespeitos ao código do consumidor. Legítimo.

    Charge à la Charlie Hebido. Tá valendo.

    Mas abutrizar o tema com uma capa de carderno, já acho má fé com a campanha de sócios lançada tres dias antes.

    Essa impren$a $portiva daqui me enoja!

  33. Tricolor Revoltado
    33

    No início do ano passado todos davam o Santa como favorito para o PE e para outras competições. Conservamos a estrutura do time que subiu para a série B; Havia entrosamento na equipe; O técnico tinha crédito junto à torcida, etc, etc.
    Em suma: tínhamos tudo melhor que os outros, MAS, o ano foi um desastre.

    Agora, a mesma ladainha está do outro lado e quem está montando uma equipe somos nós. Se tivéssemos ficado com a mesma equipe de 2014, estaria mais desconfiado. Todavia, pra nós, é um novo momento. Tudo é uma incógnita.

    Portanto, vou a campo para ver de perto e, enquanto não ver superioridade total do adversário, “com a bola rolando”, não entrego os pontos. E digo mais: se não botarem um jui$ l@drão com $andro M. Ri$$i, será p@u ci_pó e pe_ia.

    Santa Cruz 6×0 burrapreta

  34. Galera Tricolor, nós temos tudo para ganharmos o clássico das multidões no próximo sábado, por isso vamos ao Arruda com nossas famílias, com nossos amigos, vamos apoiar o Santa Cruz, vamos ajudar o Mais Querido a vencer o primeiro clássico pernambucano neste ano de 2015. Vamos ao Arruda Família Tricolor. O Santa precisa do nosso apoio.

  35. Arnildo Ananias de Oliveira
    35

    NINGUÉM PARECE Q ATENTOU AINDA PROS SEGUINTES PROBLEMAS:

    1. Além do Paredão estar SERIAMENTE contundido, ATÉ AGORA, os nomes dos goleiros FRED (torço por sua escalação) e BRUNO, ainda ñ saíram no BID. E hj é o ÚLTIMO DIA. Cruzem os dedos: se ñ sair hj, COMO entraremos em campo?

    2. Além do problema do arqueiro, MAIS DA METADE do TIME TITULAR também está dependendo do BID: Q TODOS OS DEUSES SE APIEDEM de nós pois ñ tô a fim de ir ver nenhum massacre em cima de nós.

    Acredito q nosso Dirigentes tenham UM ÁS de ESPADAS na manga da camisa.

    SAUDASANTA

  36. Arnildo Ananias de Oliveira
    36

    COMO SE Ñ BASTASSE, DIGAMOS QUE VENHAMOS ASCENDER À SÉRIE “A”, NESTE FIM DE ANO.

    Tento ñ me PRÉ-OCUPAR pois já tenho muito com o q me OCUPAR com esse nosso SCFC. Mas, respondam-me uma pergunta q ñ quer calar:
    o que acontecerá no AFTER DAY após o acesso se PRATICAMENTE NENHUM jogador do elenco nos pertence. Vamos pra série “A” com que time?

    Parafraseando um certo símio eu só GOSTARIA DE ENTENDER tudo isso.

    SAUDASANTA

    • Roberto Gomes
      36.1

      Arnildo, o que é pior ? ter atletas hoje melhores que os do ano passado, embora não nos pertençam, ou jogadores como Nininho, Eveton Sena, Renatinho, Memo, jeferson Maranhão,e outros com contratos até 2016/17 e que poderão jogar uma possível serie “A” ? Quando o santa for jogar a serie “a” contrata jogador de serie a

  37. Arnildo Ananias de Oliveira
    37

    ESSA LEVA DE FDP (s) TÊM CONTRATO MESMO ATÉ 2017?

    Para com brincadeira Roberto. Eu até tiraria dessa lista o Renatinho (COM ALGUMAS RESERVAS), mas trepeças como o Nininho e o Memo é PHODA!

    SAUDASANTA

  38. Arnildo Ananias de Oliveira
    38

    ÓTIMA NOTÍCIA: DIRETORIA ANUNCIA DESLIGAMENTO DO VOLANTE MEMO

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=22582

    SAUDASANTA

  39. Arnildo Ananias de Oliveira
    39

    OLHA CONTINUO PEREMPTORIAMENTE CONTRA A ESCALAÇÃO DO BRUNO NO NOSSO GOL.

    Espero “rasgar a boca” de canto a canto mas, PRA MIM, pelo q fez na nossa última parte da série “B” diante do Atlético/GO e, recentemente, no 2º tempo contra o Campinense, além de ter esperado tanto por ESSA OPORTUNIDADE DE SUA VIDA, a bola da vez se chama FRED.

    É nessas horas q fico com uma “pulga atrás da orelha” diante dos professores de futebol. Sinceramente, não entendo esse tal critério. Talvez tenha sido porque não agarrou um único pênalti, em 12 cobranças, contra o time da Lituânia. Tô preocupado mas JAMAIS TORCEREI CONTRA O SCFC. Q O BRUNO FECHE O GOL.

    SAUDASANTA

    • foi decisão de bosco

    • edilsonsilva
      39.2

      Se não estou enganado, foi este goleiro Bruno que lascou o Palmeiras o ano passado, ele falhavaa em todo jogo, e foi determinante para a péssima campanha do Palmeiras, inclusive a queda do tecnico argentino Gareca, lembre-se o Palmeiras só melhou um pouco depois que Fernando Prass voltou ao Gol.

  40. o maior reforço até agora foi a negociação de memo. boa sorte, amigo. o próximo seria everton sena, faz uns tr~es anos que ele viria a ser o melhor zagueiro do brasil, segundo o gênio sandro, e até agora nada. mandaria pro remo.

  41. vazei no 2 x 0. ricardinho não chegaria a março fosse essa uma diretoria competente. jogo parelho até o treinador botar as orelhas de midas pra fora.

    • oxe… e Ricardinho teve culpa nas merdas que Bileu fez, foi?

      Pra mim o erro dele foi escalar Betinho e Pedro Castro. No mais, normal, e o time nao joga com a bunda na parede.

  42. Tricolor Revoltado
    42

    Sai de campo no 2×0 pqp.

    Bruno – horrível, inseguro, solta muitas bolas fáceis – nota 1;
    Moisés – figura apagada – nota 2;
    Danny Morais – bom zagueiro cobre bem as laterais – nota 5;
    Alemão – infantil, prejudicou o time com sua expulsão – nota 2;
    Leo Veloso – fora de forma, lento – nota 3;
    Edson Sitta – não comprometeu – nota 4;
    Bileu – o pior do meio campo, pior que Bruno – nota 0;
    Pedro Castro – fraco – nota 2;
    Renatinho – deu um pouco mais de fôlego, mas… – nota 4;
    Thiaguinho – fora de forma, lento – nota 3;
    Raniel – porque não colocaram o garoto de frente? – nota 4;
    Waldison – PIOR DO QUE PINGO – MANDEM ESSE CARA EMBORA JÁ – NOTA 0;
    Betinho – o de sempre… nada – nota 1;
    Bruno Mineiro – devia ter entrado de frente – nota 2;
    Técnico: Ricardinho – nem vou avaliá-lo

    Faltou pouco para um desastre, conforme previsão do Sr. Arnildo.
    Péssimo início.

    • rapaz, eu assisti pela televisão mas não vi essa superioridade da coisa assim não.

      Bileu horrível destoou .
      Betinho zero, o de sempre (só Sandro e Tininho pra dar guarida a esse cara).
      Moises, o que a gente ja via pelo youtube. bola fora da diretoria.
      Pedro Castro não deveria ter entrado, fora de forma total.

      O resto eu vi esforço e aos poucos pode melhorar.

      Tem que trazer um volante pra ser titular e mudar o discurso e procurar laterais também.

    • Tricolor Revoltado
      42.2

      Coral,
      Assim como você também espero as coisas melhorarem.
      No fim, diria que a velocidade do time, hoje, esta igual à velocidade da nossa diretoria. Tudo em câmera lenta.

  43. ernani jose barbosa
    43

    Por que insistir com BETINHO !???? Se a Comissão Técnica por meio do cabeção SB e Jomar afirmarem com praticamente estaria tudo acertado com o Remo (Ze Teodoro) para transferir este para o clube do Pará. Continuamos na primariedade ou inocência dos bandidos que tudo fazem para se locupletar. Os bastidores dos clubes que o digam !!!!????
    Se tínhamos no banco BRUNO MINEIRO porque não coloca-lo no inicio do jogo, se cansasse do decorrer do 2º tempo mudaria, para colocar Glawcyo ou Neto, já que Wagner está sendo emprestado. E a alteração de Thiaguinho e Pedro de Castro somente depois do segundo gol aos 28/30″ do 2º tempo, ou seja, o time com um zagueiro a menos e o resto do time cansado. Meio de campo a meio-pau e ataque superlento. Betinho e Waldison se acabando de cansaço, sem se entenderem, e as três chances concretas perdidas, demonstram que nenhum dos dois estão em condições de serem do elenco do SANTA. O certo e concreto é que nem Betinho, nem Waldison, amarram as chuteiras de Cassiano, que embora seja limitado, é raçudo e finalizador, que teve o azar de se contundir e passa 6/7 meses afastado, contudo, em três partidas que jogou meio tempo no final da Serie B, foi superior a muitos do elenco anterior que haviam participado de mais de 10 partidas e NADA FIZERAM.
    Continuamos sem batedor de faltas, talvez o JOÃO PAULO, venha a ser o único. Perdemos muitos com as ausências de Anderson Aquino e João Paulo.

    Que a Força continue sempre conosco, e Deus ilumine infinitamente o caminho para honra e glórias de Jesus.

  44. Vamos ter paciência. A coisa não foi tão superior. Na verdade a primeira chance clara de gol deles foi o pênalti. Obviamente muita coisa ainda vai mudar no time. Não se faz um time da noite para o dia. Acredito que só teremos um time pronto em março. Este mês é só de ajustes.E aí focar na série B e conseguir o acesso. Porém se até lá não tivermos um time, aí se vamos baixar o sarrafo.

  45. Enquanto não expulsarmos essa quadrilha rubrunegra do Arruda, estamos fudidos.

  46. Eduardo macedo
    46

    O placar foi horrível, mas não reflete o que foi o jogo. Enfrentamos uma equipe superior de igual pra igual. Inclusive, tivemos as melhores chances do 1º tempo nos pés de Waldson. Daí vem a etapa complementar, na qual começamos acuando eles durante os dez minutos iniciais. O Sport passou a tocar a bola com paciência, veio o pênalty (Bileu pior jogador) e depois matou no contra-ataque.Posso estar sendo precipitado, mas o garoto Raniel merece um lugar no time.

    • Merece com toda a certeza. E acho que ele vai ser titular, mas Ricardinho deve estar colocando aos poucos para não queimar o garoto.

    • Arnildo Ananias de Oliveira
      46.2

      Ñ TENHO DÚVIDAS DISTO. DIGO O MESMO EM RELAÇÃO AO GAROTO WILLIAMS.

      Entretanto, o Raniel precisa passar mais a bola ao invés de fazer firulas. Nada que ñ se consiga com uma boa conversa com o garoto, por parte do treinador.

      SAUDASANTA

  47. Essa torcida tá muito passiva diante dos fatos. FORA DO ARRUDA, RUBRUNEGROS DO C@R@LH#

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *