Apenas, cumpra!

dedo apontando

Secretário,

O senhor quando assumiu o Mais Querido falou várias frases de impacto; algumas não tão verdadeiras, outras ousadas. No início, o senhor pareceu estar disposto a cumprir o que havia dito.

Disse-nos que iria investir em um time competitivo e campeão. Todos sabíamos que o time não seria campeão, no entanto, chegou até a ser competitivo no Campeonato Pernambucano e poderia ser, sem dúvida, na série D.

Até mesmo o treinador conseguiu me surpreender. Afinal, apesar de falastrão, sei que não é fácil montar um time competitivo em poucos meses (é bom que fique claro, não estou falando do “aprendiz”).

O senhor também contratou um diretor de futebol remunerado. Relativamente novo no cargo de diretor, Capella teve sua parcela de importância na reestruturação (ainda longe de acontecer) do Clube.

Mas, sem dúvida, com você, surgiu a esperança de limparmos de uma vez por todas aqueles que tanto mal fizeram ao Clube. No nosso Clube nós já tivemos diretor comprando passe de jogador, filho de presidente sendo diretor do clube, jogador sendo vendido no dia da eleição, nossa Sede Social chegou a ser fechada para os sócios! Foram tantas maldades que nos fizeram, que a sua chegada nos animou para acreditar que, de uma vez por todas, estaríamos vivendo um novo momento. E, até agora, sua postura foi ética. De respeito para com os torcedores. Disso, não podemos reclamar.

Mas…

Agora o senhor vem com esta história de “voltar” ao amadorismo, de fazer do Clube um balão de ensaio para testes de treinador, de trazer de volta a “experiência” vergonhosa dos últimos anos representada no perfil dos ex-presidentes (essas as quais eu me referi).

Ora, que brincadeira de mal gosto é essa?!

Nós criticamos a sua incompetência no futebol; nunca, a sua intenção de tentar fazer o melhor pelo Clube.

Por favor, não nos faça mudar de idéia.

Queremos que o senhor cumpra o que disse: gestão profissional do futebol; investimento na Base; construção do CT (lembra-se que a entrega deveria acontecer neste final de ano?).

Queremos que o senhor cumpra o que prometeu: ser o presidente que mais irá trabalhar na história deste Clube. (que frase infeliz, hein?!)

Agradecemos demais pelas melhorias no nosso Estádio; é um orgulho nosso. Você está “reconstruindo” o Estádio do Arruda.

Mas, queremos um Clube de Futebol! Queremos torcer para um time, não para uma torcida!

Nunca esqueça: Votamos nas suas idéias. Saiba que nós só fomos eleitores apenas um dia; nos demais dias, somos torcedores, apaixonados. Mas, não cegos.

Portanto, não nos faça pensar que eram falsas as suas idéias.

8 Comentários

  1. Paulo, usando um termo popular, “matou a pau”, isto que você
    escreveu é simplesmente o que nós gostaríamos de dizer a FBC se tívessemos uma chance, cara, os ares da ilha(britani-
    ca bem entendido) te fizeram abrir a verve, parabéns.
    Saudações corais.

  2. Parabéns pelo texto .
    Mais direto , impossível !
    Dado Cavalcanti ? De novo outro laboratório ?
    Tem gente q ñ aprende na 1º , nem na 2º …

  3. Sem maiores delongas, dou um murro na mesa e repetio a frase:”Apenas, Cumpra!”.Sds. Corais

  4. insatisfeito
    4

    Eita que o homi tá soltando fogo pelas ventas!!!!

  5. NÃO CONCORDO COM VOCÊ PAULO AGUIAR!!!

    NÃO TENHO PROCURAÇÃO DO PRESIDENTE FERNANDO BEZERRA COELHO PARA FALAR EM SEU NOME. MAS, NÃO DEVEMOS ATIRAR PEDRAS EM NOSSO PRÓPRIO TELHADO, QUE ESTÁ SENDO RECONSTRUÍDO COM MUITO ESFORÇO DO PRESIDENTE FBC, SEU GRUPO DE DIRETORES E POR TODOS NÓS SÓCIOS-TORCEDORES, QUE PERIODICAMENTE TEMOS NOS REUNIDO PARA ANALISAR A SITUAÇÃO E PROPORMOS ESTRATÉGIAS, HONESTAS, PARA RESOLVÊ-LA. SE ERROS EXISTIRAM NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, ELES FORAM INVOLUNTÁRIOS, PELO MENOS DA PARTE DOS DIRIGENTES E DOS COLABORADORES. NÃO ESQUECAMOS QUE QUEM ENTRA EM CAMPO PARA TRABALHAR PELO CLUBE E DAR O RETORNO QUE ESPERAMOS É A COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES. E ESTES TIVERAM TODAS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E A TRANQUILIDADE FINANCEIRA NECESSÁRIAS PARA UM BOM DESEMPENHO E OBTENÇÃO DE BONS RESULTADOS. PORTANTO, ANTES DE FAZERMOS ANÁLISES PRECIPITADAS, É FUNDAMENTAL QUE TENHAMOS A DISPONIBILIDADE PARA COLABORARMOS, DECISIVAMENTE, PARA O ENGRANDECIMENTO DO NOSSO CLUBE E PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPE TÉCNICA DE FUTEBOL CAPAZ DE NOS DAR O RETORNO DOS INVESTIMENTOS FEITOS. E PARA ISSO, HÁ VÁRIAS INSTÂNCIAS DE PARTICIPAÇÃO E VÁRIAS PORTAS ABERTAS À TODOS QUE, COM SINCERIDADE E BONS PROPÓSITOS, QUEIRAM AJUDAR NESTA MISSÃO DE REERGUER O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    UM ABRAÇO A TODOS,

    LUIZ (SÓCIO E COLABORADOR VOLUNTÁRIO).

  6. Bosquímano
    6

    Paulinho my friend, tas coberto de razão. Se essa cambada voltar ao clube, fbc (de minúsculas mesmo), ao invés de ficar conhecido como o presidente que mais trabalhou pelo clube, será o maior enrolador da história do clube. Fará o inimaginável: ser pior que o abominável cabeça grande das neves!

  7. JOÃO MULAMBO
    7

    esse luiz eh uma onda. os caras mantem sergio china e tu chama isso de erro involuntaris? vai defender fbc assim la pros lados de petrolina. eh isso mesmo, esse fbc precisa mostrar muito ainda no futebol. e esse santafidelidade naum existe.

  8. Fábio Belmino
    8

    Sensacional! perfeito!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *