Amor desinibido, amostrado e explícito

O amor é explícito e incondicional

Pode ser piegas, demodê, irracional.
Mas é desta irracionalidade que vem a exposição das nossas fragilidades.
É do nosso pieguismo que vem a nossa nudez sentimental, a exposição da nossa fraqueza e da verdadeira identidade sentimental.
O amor explícito pelo Santa Cruz é um quadro inacabado, amostrado.
O torcedor coral ama o Santa Cruz. Ama por amor.
Ama na chuva, ama no sol, no Arruda ou longe dele.
Em um mundo cada cada vez mais real, tangível, o nosso amor segue o caminho contrário. Torna-se mais desinibido, explícito.
Neste domingo mais uma tela foi pintada. Caravanas de romeiros cruzaram a BR em direção a Paraíba. Não se trata de religão ou modo de vida. Trata-se de amor, incondicional. De alguém que não conseguiu evitar uma queda porque queria estar ao lado para ajudar a subir.
O Santa Cruz, definitivamente, é o resultado inacabado de um amor irracional, demodê, piegas, desinibido, explicitamente amostrado e incondicional!

 

Tiago Cunha, um guerreiro em campo na estreia do Santa


 

O jogo e o Time: 3 x 1 foi um ótimo resultado. É bem verdade que não fizemos uma grande partida. Poderíamos ter ganho o jogo facilmente. Nossas deficiências mais graves ficaram explícitas: centroavante e lateral direito. Rodrigo Grahl e Jônathas servem para compor o grupo. Mas, para um início de competição, está de bom tamanho.

A Série D: Espírito, garra e um pouco de técnica. Essa é a série D. Depois de um primeiro tempo morno, frio, o time mostrou, após a entrada de Natan, que poderá reviver os bons momentos do Campeonato Pernambucano. É isso que esperamos.

A Torcida Sofre: Seja no Arruda ou longe do Arruda, o torcedor coral sofre para poder acompanhar o seu time de coração no Estádio. Ingresso caro e uma desorganização total. Culpa de todos os envolvidos, e do Santa Cruz também. Enquanto a direção só ficar olhando de camarote, bem acomodada, a torcida continuará sofrendo.

O Pulo da Gazela Quem disse que Thiago Matias é um ótimo batedor de pênalti? Para quê aquele “pulinho”? O bom batedor não precisa disso. Joga simples e bate simples.

Chuva e mais de 16 mil tricolores É o amor incondicional. Chuva, pista interditada. Volta conturbada. Nada nos separou. Foi a maior renda que o Alecrim ganhou no ano. E olhe que um torcedor do Santa Cruz nos disse na arquibancada que o o Santa Cruz também ganhou parte dessa renda.

101 Comentários

  1. Demais, Paulo. O Santa emociona até quem não é tricolor. Domingo, vamos lotar o Mundão e fazer mais 3 pontos sobre o líder. E a torcida Coral é um show à parte.

  2. Acabei de chegar de Joao Pessoa, nunca vi na minha vida tantas pessoas perdidas para retornar para Recife, segundo o motorista do onibus da RCR teve um motorista que estava em Surubim perdido espero que todos retornem bem e sobre a festa da nossa torcida isso nao tem nem oque comentar.

  3. Marco André Breta Ananias
    3

    Torcida PHODÁSTICA. Isso não existte. Temos que começar a venda de ingressos pra domingo o quanto antes. Evitando perdas no dia do jogo por causa de possíveis chuvas. Acho que é público pra mais de 40 mil. Vamos trabalhar pra fazer caixa e disparar na frente. Já que vao pegar a coisinha do ceará.

    É Santa Cruz na veia!!.

  4. 2:30 da manhã estava em minha cidade!! meu amigo que febe do rato foi aquilo em?? kkkkkkkkk nêgo perdido,menino chorando,policial rodoviário sem saber o que dizer!! EU JÁ VI O CARA PASSAR FOME SEM DINHEIRO MAIS COM DINHEIRO NÃO!! não tinha nada pra comer que presta no caminho por campina grande, toritama,santa cruz do capibaribe etc…

    MAIS uma vez os organizadores do jogo lá em joão pessoa estão de parabéns, ME SENTI MAIS UMA VEZ UM GARROTE INDO PRA O ABATE!! parecia o jogo de campina grande, meio metro de largura pra vc passar em um portão daquele.

    MAIS VENCEMOS É ISSO É QUE MAIS IMPORTA NESSE MOMENTO!! kkkkkkkkk a seleção de FOCAS se lascouuuuuuuu!! quem sabe agora entra um treinador maxuuu que deixe de ser boi tabaco!!

    • rubemjunior
      4.1

      Lampião de Bezerros,

      Passei por tua terra aos exatos 1:30 da madrugada, cheguei em casa 2:51 da madruga.

      Nunca vi um city tours desses.

      Quanto a quem desorganizou o evento, vou procurar o culpado.

      Parabéns ao Santa Cruz e nossa enorme torcida.

  5. a renda pelo que eu saiba é TODA do mandante no caso, o alecrim!

    E o Aecrim tem que afradecer muito torcida do Santa, coinsiderndo que sua folha salarial é de 50 mil. Só com essa renda eles ja estão asegurados ate Dezembro.

  6. Leonardo Brandão
    6

    Meus amigos,

    O que vi ontem vai ficar sempre na memória.

    Primera Parte – A Ida: Consegui passar pelo rio que inundava a BR em Goiana apenas as 15:00h, depois de muita confusão, informações desencontradas, depois de muitas idas e vindas do local do alagamento para o carro e fiquei triste pois vi um multidão, não estou exagerando, uma multidão vestindo as cores tricolores, que tenho certeza que não conseguiram chegar.

    Segunda Parte – Chegada no Estádio e o Jogo: Eu vi um estádio que era uma verdadeira pocilga, na frente do estádio era uma lama só, rídicula a situação do estádio de João Pessoa, acesso horrível, aquibancada uma lástima, iluminação de poste da Celpe, ou seja, sofrível. O jogo foi o que dava para ser, muita garra e vontade que nos deram a vitória, fomos superiores todo tempo, apenas em um momento fiquei preocupado, quando o Santa fez seu primeiro gol deu um apagão e fez com que o Alcrim crescesse e empatasse, depois voltou ao normal. Natan para mim foi o nome do jogo, voltou a ser o que estávamos acostumados no Pernanbucano, jogou muito. Outro destaque foi Thiago Cunha, um guerreiro. No geral nosso time foi muito aplicado e aguerrido, o espírito de Guerreiro nunca esteve tão presente, até os que não jogaram bem como Rodrigo Grhal, Jonathan e Têti, deram sua contribuição com muita garra.

    Terceira Parte – A volta: Saí do estádio quando o juíz apitou o final do jogo, já tínhamos a notícia que teria que pegar um desvio por Pedras de Fogo e assim fomos, enfrentamos um grande engarrafemento que no início andava sendo que quando chegamos na entrada do desvio, o trânsito literalmente parou, passamos 1h lá, conversamos com os Policiais da PRF e eles disseram que tínhamos duas alternativas, ou enfrentávamos o desvio que estava travado ou iríamos por Campina Grande, foi isso que fizemos, cheguei em casa mais de 2h da madrugada.

    Apesar de todo o esforço, todo o cansaço, todos os lugares que parei na volta, postos, restaurante, em qualquer lugar tinham tricolores, realmente foi uma invasão, o cansaço deu lugar a um sentimento de orgulho, pois como nosso editor bem escreveu o nosso amor é incondicional, sem explicação. Ontem pude ver e sentir na pela isso. A missão foi mais que cumprida. E já em Moreno tive a oportunidade de ver o Expresso Coral, ou seja, os jogadores sentiram um pouco na pele o que nós torcedores fazemos por nosso glorioso Santa Cruz.

    Abraço a todos e Parabéns a Maior e Melhor Torcida do Brasil.

    • Ana Paula
      6.1

      Acho que fui uma das que chegou mais cedo!!Sai por volta das 17:50hs pegamos um desvio de 100km e cheguei em casa por volta das 22:40hs!!Mas como diz vcs a sensação foi de dever cumprido!!

  7. Rafael Sebá
    7

    Putz! eu tava lá, chegeu em casa hj, 1 hora da manhã.
    Realmente a torcida tricolor sofre pra acompanhar o time que tanto ama, chuva, vias interditadas, desorganização na entrada do estádio, etc…
    Mas valeu a pena, domingo estarei no Arrudão e já estou me preparandoo para ir à Juazeiro do Norte mais pra frente.

    SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  8. JOÃO BATISTA
    8

    Alguns colegas daqui de Caruaru, estão com dificuldades em imprimir o boleto para realizar pagamentos, foi mantido contato com o Call Center e foram informados que os mesmos iriam receber o boleto por e-mail, porém estão demorando, eu não entendo por que a semana passada estava sendo imprimido, agora, mais não, alguém sabe informar o que tá acontecendo?????

  9. assistir o jogo do santa pela tv. Gostei do time no segundo tempo. É verdade que a TV NOVA, nao vai mais transmitir os jogos do santa, pq a globo comprou para ela nao transmitir?

  10. GRANDEE Rubem Junior!!

    Rapaz foi de lascar, peneu furou,perdemos muito tempo na volta com paradas em vão pra comer,cangaceiro bebo detro do van,chamando hugoo kkkkkkkkk mais isso é normal boa parte deles só anda de cavalo e por dentro dos pés de juremas preta, ai quando anada de automovel estranha!! sem contar com os peidos fedorento do inferno, ai era uma parada em cima da outra pra respirar!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Domingo não poderei ir ao jogo vou tirar o plantão do meu amigo que tambem é torcedor coral pra ele ver o jogo já que ele ficou pra eu viajar pra joão pessoa.

    abraços meu vei!!

  11. JOÃO BATISTA
    11

    Com relação ao questionamento que fiz sobre a emissão de boleto, por falta de prática com o site guerreiro fiel, os colegas não estavam conseguindo emitir, porém com minha ajuda, os mesmos já geraram os respectivos.

    • Eduardo Ramos
      11.1

      Pegando no “plantão” do amigo? Se Jóia souber….te cuida! Grande abraço!

    • Eduardo Ramos

      João Batista, me desculpe. Esse recado é pra CARLINHOS DE BEZERROS!

  12. Empresário Tricolor
    12

    cheguei em casa exatamente as 4h da manhã… a sacola do bompreço ja estava na fechadura com td que era do santa e um bilhete dizendo: fique com o santa cruz, vc so entra em casa se tiver foto da ponte no chão e de barreira na pista!!!

    abraço

    • Anderson Seabra
      12.1

      E ela quer concorrer com o Santa Cruz é?!Tá doida?

    • Empresário Tricolor

      hahahhahaha

      meu amigo que sofrimento foi aquele… vc viram q existia outra entrada para arquibancada que nao tinha ninguem entrando, ou seja, pq nao apareceu um PM ou funcionaria pra dizer isso, me quebrei entrando naquela multidão.

    • óia a cobra
      12.2

      Liguei pra TV Nova (3429 1982) para me informar sobre os pontos de ibope, embora a atendente estivesse muito alegre ela não soube me informar. Mas falou que a audiência foi ótima tanto pela TV como pela internet com boa ausência em São Paulo e Ceará. Ficou de se informar e me dar uma resposta pela tarde.

    • Anderson Seabra

      Oia a cobra, vou querer esses dados, seria bom descobrirmos a audiência da Globo e da Band, que transmitiram respectivamente Brasil x Paraguai e Japão X EUA, para fazermos um comparativo.

    • Globo – 30 pts
      Band – 4,5 pts

    • POrém acho que esses números se referem ao RJ pois vi em uma opção do Globo.com

    • Ana Paula
      12.3

      Vixe, que bronca hein amigo!!!kkkkkkk!!

    • Ricardo Cavalcanti
      12.4

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. DUDUZINHO!!

    você falou em JOIA já se emociona e até os recados erra de endereço!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    grande abraço!!

  14. óia a cobra
    14

    Enquanto a rede bobo transmite a vergonha nacional

    A TV NOVA transmite o Orgulho Coral

  15. Anderson Seabra
    15

    Quer saber? Tava arretado com São Pedro porque ele verteu água desde sexta-feira, mas quando cheguei em casa de 1 h, tomei um banho e deitei na cama, passou um filme de toda a aventura que foi chegar a João Pessoa. Esse jogo vai ficar guardado na memória, faria tudo de novo…

    • Leonardo Brandão
      15.1

      Essa aventura e todo sacrífico vai marcar a subida do Santa ao lugar que ele merece. Quando voltarmos ao topo, olharemos para trás e lembraremos aonde tudo começou.

      Abraço!!

  16. Anderson Seabra
    16

    Paulo Aguiar, você foi espetacular nessa descrição sobre a torcida do Santa:

    “Trata-se de amor, incondicional. De alguém que não conseguiu evitar uma queda porque queria estar ao lado para ajudar a subir.”

    Parabéns… lágrimas…

  17. óia a cobra
    17

    Frase afirmativa muito interessante e importante do repórter Iranildo Silva:

    Esse é o último ano do Santa Cruz na série D.

    Isso é uma profecia.

  18. óia a cobra
    18

    Afirmação do diretor do Alecrim:

    O SANTA CRUZ É UMA NAÇÃO, UMA RELIGIÃO. NÓS SERÍAMOS SUFOCADOS PELA TORCIDA DELES EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

  19. óia a cobra
    19

    A Radio Olinda fez jus ao slogan “A Rádio da Família Pernambucana” Dedicou tempo integral ao Santa Cruz no dia de ontem.

    • Santana Moura
      19.1

      É bom que se repercuta esta notícia, pois precisamos prestigiar quem nos prestigia!

  20. óia a cobra
    20

    Quando ví o lamaçal eu me perguntei: Será que o prefeito de Recife é o mesmo daqui? Ai mô Deu.

  21. óia a cobra
    21

    A cobra ontem comeu priquito, é que o mascote do time do pé de mato é o periquito.

  22. gustavo rabelo
    22

    O dia de ontem resume-se a: #invasaocoral #tricolor #almeidao #santacruz #tvnovanordeste #3×1

    Ontem começou o primeiro passo do Santa Cruz rumo a série C!

    Saudações a todos os Guerreiros e Guerreiras Corais!

  23. Pedro Zimmerle
    23

    cheguei 01:00 da manhã, que aventura! vim por Pedra de Fogo, o carro atolou no meio do canavial, foi sufoco mas valeu pela vitoria!!!!
    Ainda estou de ressaca!!!!

    • Rafael Sebá
      23.1

      Eu tb voltei por Pedras de Fogo e tb cheguei em casa 1h da manhã, pense numa estrada perigosa, cheia de buracos. Vi um monte de carro parado pelo caminho com os tricolores do lado de fora tentando consertar.

      SANTA CRUZ O TERROR DO NORDESTE

  24. óia a cobra
    24

    Devidos as chuvas de ontem estou com uma ressaca braba.

  25. óia a cobra
    25

    Devido.

  26. J. Antonio
    26

    Ouvi na rádio jornal que as transmissões da tv nova não terá custo nenhum para a emissora o Santa Cruz não irá receber nada, alguem sabe informar se é isso mesmo?

  27. oía cobra
    27

    Ouvi isso tb. Essa istória precisa ser explicada.

  28. Pessoal,
    Eu tenho uma dúvida.Já sou sócio do Santinha,daquela campanha “Sócio Diamante”,se eu não me engano de 2003.Foi uma campanha onde o sócio passava 10 anos sem precisar pagar a mensalidade(Favor se eu estiver equivocado me corrijam).De toda forma eu quero aderir à nova campanha.Como devo proceder?Se eu fizer um novo cadastro,não perderei o meu anterior “Diamante”?
    Obrigado desde já

  29. boa tarde nação tricolo auguei sabe min informar como anda o andamento do terreno para construção do novo ct tricolor.por que fiquei sabendo que já tinhão achado un terreno para construção.que ia ser em paulista,mais niguei falou mais nada.

  30. vladimir biro TOSA maceió
    30

    Foi garantido nas rádios que o santa vai receber 400 mil reais pela tv,só não informaram por quantos jogos.Sdçs corais e tosenses!!!

  31. Pedro Zimmerle
    31

    Estou querendo tirar um boleto de 12,00 do cartão do meu dependente e não consigo, alguem pode me ensinar os caminhos?

  32. Santana Moura
    32

    Paulo Aguiar seu texto foi brilhante. Que bom estarmos aqui a demonstrar amor pelo santinha, seja ele piegas ou não. Neste mundo frio e mercantil, onde se compra quase tudo, ainda se encontra amor de graça pra dar. A torcida do Santa ratifica isto. Escreve embaixo, confirma. Eu não queria perder aquela epopeia.Isto mesmo, epopeia, pois poesia pura e simples não descreve o que foi aquele episódio de surto coletivo, onde todos nós arriscando nossas vidas, atravessamos correntezas, pontes balançando e barreiras caindo para estar ao lado destas cores gloriosas. Poderei dizer isto aos meus netos se eles vierem um dia: estive na Paraíba num dia de dilúvio, para torcer pelo Santa Cruz. Com toda aquela dificuldade de um campo de várzea, venceu a partida com categoria.
    Felizmente, hoje, parece que temos um comandante técnico e um elenco que corresponde a toda esta paixão. Foram contagiados pelo amor coral, assim como todos que passam pelo mais querido.

    • Ana Paula
      32.1

      Pois é querida Santana…colocamos literalmente nossas vidas em risco nessa viagem! E ainda bem que valeu a pena!Mesmo chegando tarde acho que todos chegaram bem!!

    • Paulo Aguiar
      32.2

      Teremos histórias para Contar…. obrigado Santana Moura. Um grande abraço.

  33. Santana Moura
    33

    Ah! Paulo, parabéns, ainda, pela charge belíssima e criativa onde você põe a cobra coral pintando a bandeira da Paraíba com as três cores. Fantástica!

    • Rosa Lucia
      33.1

      Oi Ana Paula e Santana:

      Onde se encontra a charge? Gostaria muito de vê-la.

      Que festa hein?
      Também não poderia deixar de estar presente. Foi espetacular!
      Não sofri tanto porque resolvi ir na quinta-feira, pois me encontrava de férias e só voltei ontem a tarde, já fluindo normalmente o trânsito.
      Parabéns a todos nós, principalmente aos que foram e voltaram no mesmo dia, realmente foi uma epopéia. Um sobrinho meu saiu um pouco antes do apito final e chegou em casa quase 00h00.
      Como saí só com camisas d’O MAIS QUERIDO, várias pessoas vieram falar conosco, um era de Natal (tricolor coral) e estava lá para ir ao jogo, outros perguntaram quando seria o jogo e que não iriam perder, no hotel pessoas queriam saber informações sobre o nosso Clube, demonstrando carinho.
      Bem, essa nossa linda invasão com certeza, só nos fez bem, somamos simpatizantes e creio, torcedores.
      O principal é que diante de toda a dificuldade, trouxemos a VITÓRIA, ufa! Suada, curtida, chorada, sonhada, vivida, molhada(chuva), transbordante(águas na pista) e de alegria também, emocionada, interagida…

      Isa:

      Prazer amiga, foi muito bom conhecer-te pessoalmente, como também rever todos que estavam ali naquele local.

      Abraço grande.

  34. No programa de ontem mais uma vez milton nevez passou todo o programa falando do nosso Santa Cruz e hoje Juca Kfoure falou do nosso Santa Cruz e no seu blog quando ele mensionou a invasao tricolor a nossa torcida foi elogiada por todas as torcidas do sul.

  35. vladimir biro TOSA maceió
    35

    Quem puder me tirar esta duvida desde já agradeço,o santa terá direito a 20 mil TCN,gostaria de saber se o dinheiro recebido é pela reserva ou pela passagem do cartão na catraca do arrudão,afinal serão 640 mil só na primeira fase!!!Sdçs corais e tosenses!!!

    • Fabiano Pinheiro
      35.1

      O TCN Paga pelo ingresso comprado. A compra no sistema digital do TCN corresponde à reserva. No momento da reserva o cidadão tem o débito de um ponto de sua conta e o crédito do ingresso (que é o próprio cartão). Se o cidadão vai a campo ou não, não importa. Pois o clube não pode vender aquele espaço já reservado.
      Portanto, o clube recebe pela reserva e não pela entrada em campo.
      à propósito, a reserva para o jogo de domingo vai até sexta. E já foram reservados mais de 11.500 ingressos.

    • vladimir biro TOSA maceió

      Valeu pela explicação fabiano é mais um a grana garantida pelo clube só cabe ao torcedor reservar,valeu mesmo e agora tô mai filizi!!!

  36. Celso Henrique
    36

    A aventura rumo á série C

    Sete ( ô número ) tricolores:Eu, Beto, Seu Pedro, André, Léo, Ivo e Veto, juntam se para irem à João Pessoa. Oito da Manhã estamos esperando e chegam Ivo e Veto em uma Towner, escolar. Pense numa van pequena e apertada. Sai da praça do trabalho, av Norte, pega desvio pelo Vasco, Brejo e, na BR, primeiro obstáculo: Trecho interditado na Guabiraba. Voltamos e subimos um alto que nem sei o nome entra em beco pra sair em Passarinho, Dois Unidos e reencontramos a BR perto do Bariloche. Conseguimos chegar lá pelas onze e meia. Visitamos a tia de Beto, fomos a um restaurante e almoçamos. Chegamos no estádio e aquela loucura. Fila, lama, entrada apertada, desorganização. Tudo bem, assistimos ao jogo e já tinha notícia de pista interditada em Goiana. Saímos 6 e 40 de lá. Quando conseguimos chegar na entrada de Pedra de Fogo o policial diz que teremos que voltar para Recife por Campina Grande, passando por Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.Pegando a 232. Resultado. Chegamos em casa às cinco da manhã. Mas feliz pela vitória.

    • Como eu faço para colocar uma foto minha de perfil?

    • rudinele, tem que ir ao site http://www.gravatar.com e salvar a foto que vc quer nele. Qdo quiser alterar, entra lá de novo e troca a foto. Ela fica valendo para vários sites que estão conectados com o Gravatar. Entendeu? É simples. Abraços tricolores!

  37. Seria interesante que cada tricolor que foi para joao pessoa relatace a sua aventura que foi a ida e volta de joao pessoa.

  38. Fabiano Pinheiro
    38

    Estava preparado para ir à JP, quando meu filhote acordou com febre alta: 38,2 graus. A mulé tinha prova à tarde… Resumindo, corri no Atacado dos Presentes e comprei uma antena UHF primeira de luxo.
    Me surpreendi com a imagem do canal 22. O time de amarelo só ganhou minha audiência no intervalo e na prorrogação e pênalti.
    No final, só felicidade. O pirraia melhorou, o Santa arrasou e a seleção da rede bobo se arrombou (Da-lhe, Dunga!)

  39. Moises Pinheiro
    39

    Chuva+lamaçal+aperto na entrada+ponte sendo submergida = Superação tricolor (Festa da Torcida + apaixonada do Planeta)
    cheguei era 03:30 no arruda

  40. Eduardo Ramos
    40

    Inter x S. Paulo, dois ex-campeões do mundo, levaram ao Beira Rio, 13.630 torcedores com uma renda de R$ 188.645,00. O S. Paulo é o segundo colocado na Série A.

    O nosso Santa Cruz levou 16.022 torcedores e uma renda de R$ 265.370,00. Na Série D, muita chuva, estrada com risco e interdição.

    O que falar mais desta maravilhosa Nação Coral?

  41. Pedro Zimmerle, a informação que tenho do callcenter é que devemos aguardar a chegada da carteira nova e depois enviar um e-mail para documentos@guerreirofiel.com.br com o nome e cpf do titular para identificação e solicitar a inclusão de dependentes, enviando anexo copia autenticada dos documentos dos mesmos (rg, cert. nascimento, cert. casamento).

    MAIOR PUBLICO 2011 – SANTA CRUZ X COISA (FINAL DO PE) 62.000
    2o. MAIOR PUBLICO 2011 – SANTA CRUZ X SP (COPA DO BRASIL) 46.000
    3o. MAIOR PUBLICO 2011 – SANTA CRUZ X COISA (PELO PE) 45.000

    É dessa torcida, dessa familia que faço parte.

  42. Alguem sabe dizer quantos sócios já temos após início da campanha?
    Abraços Corais!!!!

  43. Marcos Almeida
    43

    Saudações tricolores! Gostei do texto do Paulo Aguiar, o amor é incondicional e quero relatar a aventura que passei na paraíba. Fomos a JP com uma van aluga por colegas de pelada, eu e meu filho Renato, começando com um primeiro engarrafamento na Macaxeira, às 10 da matina, tivemos que fazer um desvio por lugares que não conhecia desde o bairro da Macaxeira, Guabiraba, Dois Unidos, uma peregrinação por ruelas cheias de tricolores, diversos carros, vans, ônibus, todos com o mesmo destino, João Pessoa. Ao chegarmos na altura de Goiana, uma enchente e grande engarrafamento, lógico que foi uma festa no meio da estrada, muitos com copo na mão, outros ensaiando uma pelada entre os carros, uma zona. Passamos pela enchente e ao chegar na capital paraibana nos deparamos com chuva fina e insistente, isso às 13:50. Fomos então ao Shopping Manaíra, onde muitos tricolores lá estavam e alguns entoavam o hino do clube e alguns dos paraibanos trajavam camisas do urubu carica observavam admirados pela quantidade de torcedores do Santa e curiosos perguntavam o que estava acontecendo e recebiam respostas de orgulhosos apaixonados, O Santa vai jogar no almeidão. Depois de uma refeição rápida fomos ao estádio e as entradas estavam abarrotadas e existiam apenas 04 pequenos espaços para entrar, parecia um curral bovino, como não gosto de empurra-empurra, fui entrar com três a quatro minutos de bola rolando. A grama era um pasto, mesmo assim o Santa fez um bom jogo, apenas relaxou após o primeiro gol e terminou tomando um gol em jogada individual do camisa 10, o único que merece algum destaque no time adversário. Destaque do nosso time para Thiago Cunha, Wesley e a entrada de Natan foi fundamental na subida do time. Temos um time determinado, joga com a torcida e um técnico que sabe mexer bem durante o jogo. Em resumo boa estréia. A volta nova aventura, mais um engarrafamento imenso e tivemos que voltar por Campina Grande. Quando parávom em lojas de conveniência nas estradas, já tinham acabado comida e bebida, as vans pareciam enxame (não de abelhas, mais pareciam gafanhotos), consumiam tudo pela estrada. Uma coisa importante, não vi violência. Hora de chegada 03:00 da manhâ. Este é um amor que não se mede e não se repete. Santa Cruz para sempre.

  44. J. Antonio
    44

    Marcos Almeida, muito bom relato com certeza outros irmãos tricolores também irão colocar suas aventuras, fiquei assistindo pela intenet eu, minha filha e meu sogro imagem um pouco embassada mas deu para ver todos os lances, um fato engraçado foi quando ainda estava na confusão pela marcação do penalty eu gritei gol ja que estava também escutando pelo rádio e meu sogro e minha filha se viraram falei sobre a transmissão pela internet e ficaram rindo foi muito bom.
    Domingo estaremos no arruda e no minimo público de 40.000 em João Pessoa foram 16.000 apaixonados enfrentando chuva, engarrafamento queda de ponte etc. por tudo isso que acredito nesse público e com mais uma vitória para assumir a liderança.

  45. óia a cobra
    45

    Aew é caiga máxima mô véi. 60 mil ingresso. Só tem isso é? Eu tô achando pouco.

    **********
    a prefeitura tá jogando porrinha!!!
    é lona, tome lona, lá vai lona! Coitado do povo. Esse é o país da copa 2014 vigi maria!!!

    *************
    Os competentes se sobrepõem e vencem diante das dificuldades. Ex. Santa Cruz diante de um campo encharcado e lamacento.

    Os incompetentes são vencidos e arruma desculpa
    Ex.1- Cagaça: “Foi o Sol”
    Ex.2- A selebosta: “Foi o gramado”

  46. Bruno Melo
    46

    Ralph de Carvalho falou agora que o Santa está contratando Bala. Se for verdade, paguei minha última mensalidade como sócio do clube enquanto esse cidadão estiver lá.

    • Antônio
      46.1

      Esse negócio de Bala só pode ser perua….

      Não acredito que uma diretoria séria, com trabalho competente venha por laranja podre no cesto.

      Esse rapaz só quer ser estrela, no grupo dos jogadores do Santa não cabe esse tipo de profissional. Se empresários querem gastar seu dinheiro com essa alma, é melhor procurar uma outra opção de investimento em que o Santa possa ganhar dinheiro.

    • Eduardo Ramos

      Bala deve ir para o Paysandu.

  47. óia a cobra
    47

    Ouvi também que tem um grupo de empresários querendo trazer ele de volta pro Arruda. SANTA CRUZ NÃO PRECISA DE bala.

    O time vai sair da D com esse grupo que ai está. Não precisamos e não queremos bala de volta.

    Se ele voltar TÔ FORA.

  48. Bruno se for verdade vai ser realmente uma grande decepção, num momento de lançamento de campanha de sócio e a diretoria vir a fazer um deserviço desses?!

    Quando será que o futebol pernambucano vai ocmeçar a olhar jogadores além do muro que nos cerca???

    Tem um pais imenso o que não falta são jogadres a serem descobertos doido pra ter uma oprtuniodade num clube da grandeza do Santa Cruz, sem falar até em possiveis reforços de paises viiznhos como Uruguai, paraguai que se for considerar o valor da moeda sai até mais barato que muio perna de pau “supervalorizado’ daqui!

  49. Leonardo Brandão
    49

    Vamos fazer uma campanha contra esse Bala. Mal cárater. Um cara que não merece voltar a vestir nosso manto sagrado, que quando estava no Sportiminho ficava desdenhando do nosso Glorioso Santa Cruz. Temos exemplos de coisas ditas por muitos aqui no Blog que fizeram a Diretoria repensar as ações.

    Vamos todos aqui expressar a nossa insatisfação em ver o nome desse paneleiro rondando o Arruda. Quem tiver abertura na Diretoria que eles mostrem o que está sendo escrito nos blogs do Santa Cruz.

    Uma coisa eu digo, não deixarei de apoiar meu time independente de quem for, mas se esse cara voltar vou repensar minhas idas para os jogos. Eu fui um dos que esteve em JP, em Caruarú nas semi finais do Pernambucano, não tenho perdido nenhum jogo, mas ter que aturar um cara que na época do Náutico ficou debochando da torcida do Santa Cruz imitando Brasão, tentou fincar no meio de campo do Arruda a bandeira da bosta do clube do mangue adorador de mastro e macumbeiro, é de lascar. Outra coisa não esqueço da negociação desse cidadão na sua saída para o Cruzeiro, onde o Presidente da época virou empresário depois, onde o mesmo depois ficou chamando esse Presidente-Empresário de Pai.

    Bem é isso, essa é toda minha insatisfação por essa notícia que volta a aparecer.

    Abraço a todos!!

  50. Marcos Almeida
    50

    Já falei sobre carlinhos bala, ou mala. Pra mim são notícias para mexerem com o bom momento do Santa, ou inveja ou ainda gente do LEF querendo aparecer neste momento. Este jogador já deu o que tinha em 2005, é caro e tem o perfil de moleque, desagregador. A diretoria não deve permitir jamais. Santa Cruz para sempre.

  51. Pedro Zimmerle
    51

    Caro Alexandre, estive hj no Mundão e resolvi meu problema, um gde abraço!

  52. Eu não quero Bala no Santa, mas se ele vier, continuarei a apoiar meu time que amo.
    E domingo, 60 mil no Colosso pra assumir a liderança do grupo e continuar nossa ascensão à C.

  53. J. Antonio
    53

    Não acredito, mas se o desagregador bala for contratado pelo Santa Cruz não vai desestabilizar só os jogadores como também a diretoria porque tem gente lá que não quer ele de jeito nenhum.

  54. Fernando Ivo
    54

    Caros amigos, o site guerreirofiel já está disponibilizando o ingresso pra domingo. Coisa de primeiro mundo. Assim que chegar a minha casa, imprimirei o boleto para pagar! Chega tô assustado…
    Saudações Santacruzenses!!!

  55. Bruno Melo
    55

    Já comprei meu ingresso através do Guerreiro Fiel, simples e rápido. No momento só está disponível em boleto bancário, mas nos próximos jogos pode ser em cartão, também já recebi minha carteirinha, é de orgulhar esse tipo de coisa, isso é o básico que deve ser oferecido ao sócio. Somos de um time que está na 4ª divisão e que vem surpreendendo a tudo e atodos dentro e agora também fora de campo. Pela 1ª vez senti algum orgulho do tratamento dado ao torcedor pelo meu clube.

  56. Fiz o plano master do nosso programa de sócio “guerreiro fiel” mas não estou entendendo porque tenho que comprar o ingresso se no plano de adesão informa que os jogos do santinha no arruda tem entrada gratuita para quem aderir a este plano.Alguém sabe me explicar,porque tenho que comprar o ingresso?

  57. Acabei de chegar do trabalho e recebi e informacao da minha esposa que a minha carteira de Socio chegou estou olhando pra ela aqui com um orgulho tamanha do mundo, agora estou acessando o site para adquirir o meu ingresso, nao estou acreditando que isso e verdade, Parabens mais uma a essa diretoria que trabalha com simplicidade e Humildade.

  58. Arnildo Ananias de Oliveira
    58

    A VITÓRIA MAIÚSCULA DOMINGO PRÓXIMO SERÁ NOSSO GRANDE “DIFERENCIAL”:

    Sei q ñ tem nem um único paralelo comparativo entre os nossos GUERREIROS atuais com aqueles times de perronhas de 2009 e 2010.

    Entretanto, nada mais salutar q calçarmos as sandálias da humildade pois, nesses 2 famigerados anos, estreamos tb com vitórias fora de casa, sobre um mesmo adversário (o CSA), sendo q em 2009 de maneira ainda mais contundente q a vitória recente diante do Alecrim (3 X 0) e, o que se seguiu foi aquele “fiasco” sem se vencer, sequer, uma única partida no Arruda.

    Outra razão pra entrarmos “comendo grama” no próximo domingo é nos vingarmos do burro-negro Guarani cearense do ano passado, de Sobral, cujo escudo tinha os mesmos moldes do CR do Famengo do RJ, dando o troco no Guarani deste ano (de Juazeiro do Norte) q ainda é pior: o escudo é uma “caricatura” quase idêntica da coisa maldita dos 5ºs dos infernos.

    Portanto, dispensável dizer da necessidade de uma vitória insofismável e contundente diante dessa coisinha desgraçada por “n” razões q me dispenso enumerá-las.

    SAUDASANTA

  59. vladimir biro TOSA maceió
    59

    Aos sócios desavisados,descansados e acomodados dêem uma olhada no site CORALNET a respeito de ingressos para o jogo de domingo!!!Sdçs corais e tosenses

  60. Moises Pinheiro
    60

    Ruben Junior e Carlinos de bezerros

    A desorganizaçao foi tao grande que comprei o Ingresso SOMBRA e fiquei na chuva.Perguntei ao policial onde seria a sombra,ele respondeu:em qualquer porta dessa vc entra.
    Um empurra empurra naquele lamaçal que parecia chiqueiro de porco.
    gente caido por cima dos outros
    um cara grita de dentro do abatedouro.
    ingresso na mão!!!
    o mesmo pegava o ingresso e o povo passava.
    catracas elotronicas na Paraiba servem de enfeite apenas,acredito.
    até com um cartao telefonico sem credito vc entrava ali.

    soube que o proximo adversario nosso(GUARANI-JUAZEIRO)quer mandar seu jogo pra lá,espero que dessa vez nao chova e a organizaçao seja feita.
    pois time do BOI em PERNAMBUCO é outro
    e se chama A COISA.

    • Gleibson
      60.1

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Moises isso aconteceu comigo tambem, inclusive o policial falou em tom de riso numa chuva dessa vc quer encontrar o SOL.

    • Gleibson
      60.2

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Moises isso aconteceu comigo tambem, inclusive o policial falou em tom de riso numa chuva dessa vc quer encontrar o SOL.

    • Gleibson
      60.3

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Moises isso aconteceu comigo tambem, inclusive o policial falou em tom de riso numa chuva dessa vc quer encontrar o SOL.

  61. Falar sobre a torcida do Santa Cruz não precisa procurar palavras, é só copiar e colar os comentários, pois “o tempo passa, o tempo voa e a torcida do Santa continua numa boa”, boa entre aspas, estrada ruim, campos horríveis, fila pros sócios, más quando os resultados em campo vem, vale a pena o sofrimento!

  62. rubemjunior
    62

    Moises Pinheiro,

    O lado da sombra fica em toda extensão da marquize onde fica as cabines de rádio.

    O lado do sol foi onde ficou a inferno coral e o portão 10.

    Quando eu consegui adentrar ao estádio, o policial falou que quem não tivesse o ingresso da sombra não entraria, não sei se foi feito, inclusive entrei pelas catracas eletrônicas.

  63. Olha somente o publico do jogo entre Duque de Caxias ontem 96 pessoas, se acorde com uma bronca dessa.

  64. Rosa Lucia
    64

    Seria bom que o Guarany-Juazeiro, mandasse o jogo para Caruaru.

    Saudações corais.

    • Anderson Seabra
      64.1

      Se o jogo fosse no próprio Arruda eles ganhariam muito mais que o Alecrim ganhou.

    • O jogo não pode ser no estádio adversário, pois aí caracteriza inversão de mando de campo, situação parecida com o que ocorreu no PE2011 quando a barbie queria colocar o clássico no Arruda.

    • Anderson Seabra

      Bruno, não foi esse o motivo do jogo não ter sido realizado no Arruda, nós sabemos quem vetou isso, ele tinha a “autoridade” -por ser presidente da FPF- e não teve vontade política de acatar a solicitação do Náutico. Além disso, essa recomendação é a nível de estadual, não no nacional. Outra opção seria o chiqueiro, mas talvez a torcida coral ache João Pessoa “mais perto”. kkkkk.

  65. Moises Pinheiro
    65

    Ouvi dizer por um amigo meu que uma radio Paraibana estava metendo o pau na nossa torcida(em geral nos Pernambucanos).Acredito que eles deviam era se alegrar pois movimentos a economia deles
    num periodo de baixa temporada.
    Sei que os pontos turisticos de jampa foram a torcida mais apaixonada do brasil

    vou falar com o secretario de turismo de lá
    ele tá devendo uma verbinha ao santinha por propocionar este grande evento
    que somos todos nós nesta grande uniao!! kkkk

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *