A vitória inesperada

Só vencemos 1 batalha...

Só vencemos 1 batalha… Ainda tem jogo pela frente.

Vencemos uma batalha! Sport 1 x 2 Santa Cruz.

Uma vitória com a cara do Santa Cruz. Há 4 anos não vencíamos o rival na Ilha do Retiro, justamente onde nos acostumamos recentemente a fazer festas.

Parabéns a Eutrópio, tão criticado.

Parabéns aos jogadores, que foram bombardeados durante a semana e mostraram que podem fazer mais em campo, quando o time está organizado.

Parabéns a diretoria de futebol que fez milagre lá dentro para controlar o ambiente de um vestiário cheio de promessas não cumpridas.

Parabéns a torcida coral que soube cobrar e soube apoiar.

Vamos cumprir as nossas obrigações salariais, que é sempre muito difícil no Santa Cruz. É um fenômeno histórico, de décadas.

Ontem, jogamos no nosso limite. Estivemos muito perto da derrota, mas vencemos porque soubemos vencer. Não tivemos medo de tentar vencer! Não fomos covardes.

Agora, a disputa ficou mais equilibrada. Pela minha falta de confiança antes do jogo, eu diria que agora temos chances de classificação.

Futebol é jogado, lambari é pescado.

Vencer faz parte. Perder também. O que não se pode é abdicar de querer jogar futebol.

“Ainda não ganhamos nada”.

TRICOLOR

7 Comentários

  1. Leandro Leite
    1

    Só com muita seriedade conseguiremos conquistar nosso objetivo.
    Pra frente Santa

  2. Fred Arruda
    2

    Paulo, 100% alinhado com seu texto. Não podemos cobrar sem apoio. Grande vitória. Ontem, o treinador fez a leitura certa no 2o tempo, e colocou André Luiz pra explorar as vulnerabilidades da defesa do Sport, que são muitas. Vencemos com autoridade, mesmo com um time limitadíssimo.

  3. Hélio Mattos
    3

    Vixe!
    Abdicar de jogar é que não dá mesmo!
    Que venha a Coisa que esta vaga já está, no meu entendimento, no papo.
    Claro que podemos perdê-la, mas estou com aquela confiança de quem aposta com quem vier.

  4. Artur Perrusi
    4

    Futebol é futebol. O resto é crônica esportiva. Confesso minha completa surpresa. Não esperava nossa vitória. Eutrópio escalou corretamente (com Thomas no ataque; sua posição, creio eu, original) e substituiu bem (com a entrada taticamente decisiva de André Luiz).

    E lá vem a esperança me seduzir novamente. Faz um cafuné, e volto a ser um crédulo tricolor.

  5. Paulo Filho
    5

    A mística da camisa tricolor tem sido o nosso principal aliado desde que o Terror do Nordeste se desestruturou na década de ’80. Tudo o que conquistamos desde então dependeu pesadamente desta mística, que trouxe para a história do futebol brasileiro um fenômeno sociológico (um “movimento social” como dizem alguns) chamado “torcida tricolor”! Amanhã, este movimento social estará nas arquibancadas do Arruda, enfrentando seu oponente tradicional: a força do dinheiro. Orçamento,patrocinadores, elenco caro..é a isso que se reduziu nosso tradicional adversário. O que é o sport clube do Recife sem seus milhões? Nada. Uma camisa pintada de preto e vermelho. Não teria um décimo das nossas conquistas se o seu orçamento fosse equivalente ao nosso. Nem sempre os movimentos sociais saem vitoriosos em suas batalhas, mas a história registra que é a sua luta que muda o rumo da própria história. Avante Tricolor!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *