A oposição verdadeira

A oposição aos maus tratos do pior presidente da história, cada dia mais se fortalece.

O pior presidente da história está isolado. O seu grupo dos 17 tricolores resume-se a cinco. Junto a ele apenas seus três bonecos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol e um ¨cardeal¨.

Nem os jogadores o querem como presidente. Prolongam suas férias. Querem a alforria, vão à justiça. Os funcionários estão há 7 meses sem ver a cor do dinheiro. Sentem saudades, quem diria, do presidente anterior.

A torcida, enfraquecida, está com medo do que vislumbra. Irá disputar uma série C, com sérios riscos de cairmos para a série D; afinal, irá encarar o Central (o carrasco da era do pior presidente da história). A que ponto chegamos.

Resta-nos a mobilização!

O Edital da Convocação da Assembléia Geral nos trouxe de volta a expectativa de dias melhores. Mas a torcida quer algo mais do que destituir o pior presidente da história: quer ser representada!

Alguns dos eternos opositores já se candidataram; os criadores do pior presidente da história também. Mas Fred Arruda agora aceita ser o representante. Ainda bem.

Ele sabe que conta com o apoio da torcida. Esta torcida que ficou tanto tempo atordoada e que até um desembargador atreveu-se a desrespeitar. Acha-se no direito de impedir a democracia coral. Mas não será por muito tempo.

Hoje a torcida se veste de oposição. Logo ela, sempre fiel, a única e verdadeira situação no clube. A torcida clama por justiça. E pela justiça.

Deixe-nos refundar o nosso Clube, o mais rápido possível.

Quem ama o Santa, tem pressa!

21 Comentários

  1. André Tricolor Virtual
    1

    O Santa Cruz precisa RENASCER de novo!

  2. insatisfeito
    2

    Lilipitiano, faça um favor, candidate-se a vice-prefeito do Recife e nos deixe em paz!

  3. insatisfeito
    3

    Liliputiano

  4. MARCELO BARBOSA
    4

    Qual é o próximo passo! A massa quer saber.

  5. Fábio Belmino
    5

    O Santa Cruz voltará aos braços do povo.
    Custe o que custar!

  6. Marcelo de Ouro Preto
    6

    É lamentável ouvir Claudemir Gomes e Zé Neves apoiar a atual diretoria do glorioso Santa Cruz, dizer que uma mudança agora seria pior para o Santa Cruz.

    Fora Edinho
    Zé neves e Romerito Jatobá nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. O próximo passo é caçar tal liminar. Salvo um absurdo jurídico repetido, tal passo não será difícil. E depois? Irmos todos a Sede e votarmos legitimamente pela deposição da incompetência!

  8. Como o texto bem diz, os 3 bonecos e o “cardeal” devem ter seus nomes gravados na memória como cúmplices da maior devastação já empetrada contra o clube. Olhar vigilante sobre eles! Sempre!

  9. com esse presidente não tenho duvida o nosso time vai para serie D. vamos ter que tomar todas as atitudes para tirar esse ditador.

  10. insatisfeito
    10

    Bem, o Mustafá Contoursi do Santa Cruz fez o favor de entregar os geradores por falta de pagamento, justo no dia marcado para a Assembléia Geral. Essa atitude a inviabiliza e caracteriza litigância de má-fé do liliputiano diminutivo do Arruda (melhor seria dizer da Ilha do Chié ou da Casa da Barbie…). Acho que a assessoria jurídica da oposição tem que se ligar e cassar essa liminar, que, a priori, é espúria!
    Hoje, todos lá na sede para a Assembléia Geral! Fora diminutivo e todos os predadores do Santa Cruz Futebol Clube!

  11. insatisfeito
    11

    O Inter gaúcho foi mais esperto! Não divulgou onde fica nem onde treina. Tem susie preocupada e já está colocando, antecipadamente, a culpa da perda da vaga em 5 possíveis desfalques. Quero que os colorados metam a sapecada que meteram no Juventude para botar a cachorra de peruca no seu lugar!

  12. Anderson Seabra
    12

    O anseio por mudanças é forte. A torcida está desejosa disso. A verdade é que o sentimento de rejeição à atual direção se mostra pleno e com todas as letra por parte da torcida Coral. Ela vê nesse movimento de oposição a possibilidade do clube tomar novos rumos. Sem dúvida, com validade ou não da assembléia, a oposisão já se tornou vitoriosa, visto que conquistou toda a empatia da maioria esmagadora da torcida tricolor. Edinho, que está muito preocupado, conquistou uma liminar que não irá valer de nada, pois os 420 sócios aptos a votar não serão notificados em tempo hábil. O certo é que ele perderá, como é de seu costume, a assembléia do dia 13/05 ou qualquer outra eleição que venha disputar em sua vida terrena.
    Por isso vamos “adentrar”, para não dizer invadir; pois tem gerente que não gosta desta palavra mesmo que o dono da casa seja quem adentre, a sede social do ARRUDA e corta o mal pela raiz.

    HAVERÁ A ASSEMBLÉIA HOJE LEVE SUA CAMISA, SUA BANDEIRA, SUA IDENTIFICAÇÃO E A SUA LANTERNA, POIS PROVAVEMENTE A LUZ SERÁ CORTADA PELA ÚLTIMA VEZ. AMANHÃ ESTAREMOS LIBERTOS.

  13. Anderson Seabra
    13

    OPOSIÇÃO

  14. Anderson Seabra
    14

    ASSEMBLÉIA CONFIRMADA!!!

    COMPAREÇA HOJE À SEDE SOCIAL DO ARRUDA, A PARTIR DAS 15:50H, LEVE SUA BANDEIRA, SUA CAMISA, SUA IDENTIFICAÇÃO. CONVOQUE TODOS TRICOLORES QUE VOCÊ CONHECE.
    PARTICIPE. HOJE É DIA DE CLÁSSICO.

  15. Anderson Seabra
    15

    ASSEMBLÉIA CONFIRMADA!!!

    COMPAREÇA HOJE À SEDE SOCIAL DO ARRUDA, A PARTIR DAS 15:50H, LEVE SUA BANDEIRA, SUA CAMISA, SUA IDENTIFICAÇÃO. CONVOQUE TODOS TRICOLORES QUE VOCÊ CONHECE.
    PARTICIPE. HOJE É DIA DE CLÁSSICO..

  16. Anderson Seabra
    16

    A segunda libertação
    Não é à toa que a data da assembléia extraordinária caiu justamente no dia 13 de maio. Esse dia, no Brasil, é uma data histórica, foi o dia que aconteceu a libertação dos escravos negros.
    Assim, 120 anos depois, o time dos negros (hoje de todas classes sociais), o mais popular de Pernambuco, pode liberta-se pela segunda vez na história.
    Coincidências a parte, o que fica, como reconhecimento para esse movimento, é que da força popular fez-se surgir essa sedição de libertação. É através dela que devem ser pautadas as ações de recuperação do clube.
    O clube sempre fez sucesso enquanto esteve nas mãos do povo, provocou muito escárnio dos adversários, ainda hoje temerosos com a ascensão popular, pois eles sabem que em igualdade de condições o Santa Cruz é imbatível.
    Devemos estar irredutíveis até a terça dia 13/05. Essa data será, mais uma vez, um marco histórico, porém incluir-se-ão, desta vez, vários outros personagens da sociedade pernambucana, do coletor de papelão ao empresário bem sucedido. Isso é o Santa Cruz em sua essência.
    Viva ao time do povo! Parabéns torcida Coral, o Santa Cruz está de volta.

  17. Anderson Seabra
    17

    O QUE EU DESEJO PARA O SANTA:

    PROGRAMA DE LICENCIAMENTO DO SANTA CRUZ

    O Licenciamento para uso da marca é um segmento que faz parte do marketing de toda empresa. O programa de licenciamento para o Santa Cruz Futebol Clube desenvolvido com o objetivo de garantir a integridade da marca do clube.

    A licença é um contrato através do qual o Santa Cruz cede à outra empresa o direito de explorar sua marca em um determinado produto.

    O sistema traz resultados importantes para todos os envolvidos. Ganha o Santa Cruz, que fortalece sua marca com uma boa distribuição e produtos de qualidade; ganham as empresas licenciadas, que associam sua competência a uma marca vencedora; e ganham os consumidores, que têm a garantia de estar adquirindo produtos legítimos do Tricolor.

    MARCA RECONHECIDA

    As empresas encontram no programa de licenciamento do Santa Cruz o valor que só as marcas reconhecidas podem transferir. Outro fator importante é o alto grau de afinidade e relacionamento, alcançados através do apelo emocional que o escudo Coral desperta.

    Os produtos licenciados pelo STA são imediatamente identificados por milhões de pessoas no Brasil e no exterior. São torcedores ansiosos por exibir a marca do clube que amam e outros tantos apaixonados por futebol que vêem no Santa Cruz um exemplo de clube organizado e vitorioso.

    VANTAGENS DE LICENCIAR UM PRODUTO COM A MARCA DO SANTA CRUZ

    Menor Investimento – Sua empresa pode aproveitar o posicionamento e a força da marca do Santa Cruz para ganhar espaço no mercado, sem precisar investir numa marca própria.

    Visibilidade Imediata – Seus produtos passam a ser consumidos imediatamente, sem a necessidade de esperar para que a marca alcance um bom posicionamento de mercado. Isso possibilita alcançar volume e rendimento em muito menos tempo.

    Mercado Consolidado – A marca do Santa Cruz é amplamente conhecida, tem uma longa trajetória de mercado e grande potencial em vários segmentos de produtos.

    Legalidade e Responsabilidade Social – Produzir itens licenciados é garantia de estar trabalhando dentro da lei e cumprindo parte da missão social de toda empresa.

    BENEFÍCIOS PARA O CONSUMIDOR

    Ao comprar um produto com a marca do Santa Cruz Futebol Clube , além de estar levando qualidade e autenticidade para casa, o torcedor também está contribuindo com seu clube de coração. O Santa Cruz recebe royalties pela comercialização dos produtos oficiais do Clube Coral.

    Além disso, os produtos licenciados do Santa Cruz são fabricados por empresas que têm compromisso com a legalidade, com seus trabalhadores e os consumidores de seus produtos. Comprar mercadorias licenciadas é também uma contribuição com a responsabilidade social, o comércio justo e o desenvolvimento sustentável do país.

    O torcedor que usa um produto oficial com a marca do Santa Cruz também reforça a sua identidade com clube. E os recursos gerados por este mercado ajudam a garantir a sustentação financeira do Mais Querido.

    Por todos estes motivos, procure sempre os produtos licenciados do Santa Cruz. E não se esqueça: Pirataria é crime. Denuncie os infratores toda vez que encontrar alguém oferecendo qualquer mercadoria pirata com a marca do Tricolor.

    CONTATO – Caso voce queira informações sobre processo de licenciamento da marca do Santa Cruz, contate Sr. Renato Arruda através do e-mail. renato@coralnet.com.br

    SUA MARCA NO SANTA CRUZ

    O Santa Cruz conta com grande espaço publicitário estratégico para divulgação de marcas são eles:
    PUBLICIDADE NO UNIFORME
    • Marca estampada na frente da camisa. (Frontal).
    Marca estampada nas costas da camisa(Costas).
    Marca estampada nas mangas da camisa.
    Marca estampada no short.(Frente e Costas)

    Exibir a marca de sua empresa junto ao Santa Cruz garante uma visibilidade diferenciada da mídia convencional. Time vencedor, o Santa Cruz está constantemente em destaque na mídia pernambucana, nacional e internacional, proporcionando aos seus patrocinadores retorno institucional e de vendas, com excelente relação custo/benefício. Assim, a marca de sua empresa ganha destaque em inúmeras reportagens de TV, jornais, sites, revistas e em transmissões de jogos que fazem parte do cotidiano brasileiro, já que o futebol é o esporte de preferência nacional.

    Patrocinador Ouro: Frente e/ou costas acima do número das camisas de treinos e jogos. Em 2005, o patrocinador Ouro obteve retorno de imagem superior a 25 mil aparições na mídia.

    Patrocinador Prata: Mangas e costas das camisas de treinos e jogos abaixo do número. Em 2007, o patrocinador Prata obteve retorno de imagem superior a 16 mil aparições na mídia.

    PUBLICIDADE EM PLACAS ESTÁTICAS E NO ESTÁDIO.
    • Marca estampada na 1 linha de prismas no estádio. (Próxima a linha lateral)
    Marca estampada na 2 linha de prismas no estádio.(Próximo ao fosso)
    Marca estampada nas linhas de prismas atrás dos gols.
    Marca estampada na marquise do anel inferior
    Marca estampada na marquise do anel superior
    O Santa Cruz comercializa painéis publicitários no Campeonato pernambucano e brasileiro Série C . O Clube disponibiliza placas de publicidade estática dentro do campo, nos jogos realizados no estádio do Arruda. A medida das placas é de 7,0m x 1,0m.
    Durante a competição, há veiculação de grande parte dos jogos ao vivo pela TV e também nos programas esportivos, com exibição de gols e dos melhores momentos da partida, além da divulgação de fotos e matérias na mídia impressa, onde diariamente o Santa Cruz Futebol Clube é capa, tornando as placas bastante visíveis.
    Todas as empresas que tiverem sua marca exposta nas placas de campo terão visibilidade dimensionada, ou seja, receberão mensalmente um relatório que apontará o retorno de mídia da ação realizada.
    Em 2005, mais de 800 mil pessoas assistiram a cada um dos jogos do Santa Cruz pelo Campeonato pernambucano e brasileiro Série B, em Recife. Uma audiência média de 31 pontos (60% share) e mais de 25 mil reportagens exibidas na TV. Nossos parceiros obtiveram, em média, um retorno superior a R$3,90 para cara Real investido.
    PUBLICIDADE NAS ENTREVISTAS
    • Marca estampada nos Back Drop de entrevistas.
    Back drop
    Painel em lona, contendo logomarcas de empresas investidoras, que buscam boa visualização, retorno de imagem, vendas e mídia. Jogadores, comissão técnica e dirigentes concedem entrevistas diante do painel e as imagens são exibidas em diversas emissoras de TV, programas jornalísticos, esportivos e na mídia impressa. As entrevistas acontecem diariamente nas Repúblicas Independentes do Arruda.
    PUBLICIDADE EM INGRESSOS
    • Marca estampada nos ingressos.
    Visibilidade que faz a diferença

    O Santa Cruz é um dos maiores times de futebol do Brasil e do mundo, tendo conquistado um grande número de títulos. O nacionalismo e a paixão pelo time são expostos em seu mais alto grau.

    O mais recente levantamento do Instituto Datafolha, confirma que a nação Coral é maioria na capital e no interior do estado. A pesquisa mostra uma análise em separado da torcida de Pernambuco, onde o Santa Cruz conta com 31% dos torcedores. O segundo colocado Sport tem 22%. No interior, o Santa Cruz conta com 26% dos torcedores. A china Coral é seguida pela torcida do Sport, com 18%, do Náutico, com 8%, o restante dos números com percentagem relevante está dividido entre Flamengo, Corinthians e Palmeiras
    O Santa Cruz oferece uma ótima oportunidade para divulgar sua empresa, colocando sua marca nos ingressos dos jogos, nos quais o mando de campo é do Santa Cruz. Além de associar sua marca à nossa, sua empresa criará empatia com um enorme público consumidor, explorando novas oportunidades e garantindo uma visibilidade diferenciada.
    PUBLICIDADE NAS ÁREA NOBRES
    • Marca estampada no banco de reservas e subidas dos vestiários.
    PUBLICIDADE EM ACESSÓRIOS
    • Marca estampada em infláveis, mascotes, etc.(localizadas no campo de jogo)
    PUBLICIDADE EM MODELOS
    • Marca estampada por modelos que ficam por trás dos jogadores nas entrevistas.
    PUBLICIDADE COM APOIO DA MODERNIDADE
    • Marca no Banner do Site
    BANNER NO SITE
    Sempre acompanhando a evolução do mercado, o Portal do Santa Cruz oferece aos internautas notícias e informações atualizadas sobre o Clube, que atingem os diferentes públicos: associados do clube, torcedores mirins e adultos e os apaixonados pelo futebol.
    A qualidade e o volume de informações oferecidas, o perfil e o número de internautas que acessam o Portal, fazem do Site Oficial do Santa Cruz Futebol Clube um dos maiores no seu segmento.
    Com aproximadamente 100 mil acessos por mês, o Santa Cruz comercializa banners no site e oferece assim, a oportunidade da sua empresa exibir a sua marca junto ao Clube, o que proporciona visibilidade e retorno institucional, diante do grande número de acessos diários.

    Expor a marca da sua empresa no site do Santa Cruz, significa abrir para ela um novo diferencial no mercado, criando empatia com um enorme público consumidor, explorando novas oportunidades e gerando vendas e retorno institucional.

    Sua empresa e o Santa Cruz em busca de grandes conquistas!
    SANTA CRUZ O CLUBE MAIS QUERIDO DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS!
    Contato via Carta
    Avenida Beberibe, nº 1285, Arruda – Recife/PE – CEP 52130-000
    Contato via Telefone
    +55 (81) 3449-1423
    Contato via Fax
    +55 (81) 3444-6699
    Contato via Internet
    renato@coralnet.com.br

  18. insatisfeito
    18

    Anderson, só o diminutivo que não quer isso…

  19. josias de paula jr.
    19

    Passei lá na sede agora a pouco. O movimento está bom, mas pode ser melhor. Vamos lá pessoal. A hora é essa! Nosso direito é bom! O destino do clube está, de novo, em nossas mãos..
    Daqui a pouquinho volto pra lá. Abraços.

  20. Pedro Luiz de Almeida
    20

    Galera tricolor,
    Amanhã vamos todos a posse do novo presidente e sua diretoria que vai acontecer às 14 hs na sede social do clube.
    Presidente – Fred Arruda
    Diretor Administrativo – Osmundo Bezerra
    Diretor de Comunicação – Fernando Veloso
    Diretoria de Futebol – Manoel Gomes
    Albertino dos Anjos
    Murilo Falcão
    Placido Caluete
    Diretor Social – Silvio Ferreira
    Diretor de Marketing – Carlos da Vaca

  21. Excelente texto, Paulo! Resume bem (infelizmente) a situação do nosso santinha, a revolta e os desejos do torcedor.
    Olha que absurdo: uma torcida inteira sendo chamada de oposição; uma pessoa que quer ser rei com apenas meia dúzia de súditos; uma decisão judicial contrária às regras; um clube que não pode ser desfrutado por seus sócios; um presidente que torce por rivais. Isso é um roteiro do terror, coisa de ficção, coisa para Saramandaia. Afinal, vamos inaugurar o cemitério?

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *