Encantamento

Arte: Dimas Lins

… E o que esperar de um time chamado Santa Cruz? Tudo para nós é doído, sangrado, sofrido, como parto atravessado. E por isso nossa alegria é dobrada. E nosso coração usa colete à prova de balas.

O silêncio do gol sofrido na hora do empate antecede o abraço no minuto final e o nó que nos trava a garganta desata uma tempestade de lágrimas depois do gol e nada mais importa, que não seja este momento. Nem a qualidade do time, nem a trajetória da equipe ou as falhas do juiz, o cosmo se resume a este encantamento:

De vinte mil pessoas com o coração descompassado e joelhos ao chão. E nada mais!

284 Comentários

  1. A quem não acreditou, e por isso não foi, meus pêsames: deixou de presenciar algo lindo, algo histórico, algo épico. Como diz Saulinho, no Santa Cruz o pacote “com emoção” não é opcional, é de série.

    Faltam 3 jogos para a Série B.

    • marcelo almeida
      1.1

      Tiago, na verdade quem não foi escapou de arriscar de perder a vida…rs rs rs

    • Marcelo, pois é. Hoje, enquanto eu esperava Dênis Marques levar quase uma década para bater aquele pênalti, tive a certeza crua de que vou morrer no Arruda. Não sei quando vai ser, mas um dia o coração vai simples e finalmente dizer: “olha, não aguento mais” e — ploft! — vou cair estatelado ali mesmo no concreto do Arruda.

      Que pelo menos seja com um sorriso no rosto.

  2. Celso Henrique
    2

    Disse tudo. Ainda extasiado após esse jogo. É a cara do Santa, embora todos sabemos que não precisava. O time faz um “belo” primeiro tempo, quando podia ter saído com dois ou três gols, e apaga no segundo. O que Leozinho fez não se admite. Esse é um trabalho que deve ser feito diariamente no Arruda. Mas, emfim, vencemos e se continuarmos com essa postura do primeiro tempo, nos classificaremos.

  3. André Tricolor Virtual
    3

    O jogo foi incrivelmente emocionante.

    Um grande abraço a Artur, Felipe e Murilo, pois estávamos juntos nessa vitória tão importante.

    VIVA SANTINHA !!!

  4. 1914 Henrique
    4

    Acho lamentável que boa parte dos torcedores do Santa Cruz defendam essa tese bisonha e derrotista de que “tudo no Santa é mais difícil, e é assim que tem de ser”.

    É arrogância e falta de conhecimento de futebol. O Santa deveria é estar ganhando de todo mundo nesta Série C de baixíssimo nível.

    Quem pensa como pequeno, só pode ser pequeno e merece ser pequeno.

    “Dênis Marques é lindo. Fez dois gols!”

    E não jogou coisa alguma. Displicente, ridículo.

    “Mas ele faz o gol quando é preciso.”

    Não é o suficiente.

    Que goleemos a porcaria de time do Águia na próxima rodada.

    • Gleibson Diniz
      4.1

      Henrique hoje tenho 36 anos e desde os 9 anos vou para jogos do Santa Cruz e não me lembro de vitorias faceis do Santa Cruz mesmo no ano de 2005 quando o nosso time vencia todos dentro e fora de casa sofremos para vencer a ultima partida contra a lusa, se for para ser no sofrimento que seja, estarei sempre no Arruda.

  5. Roberto Santos
    5

    Os inocentes do Rosarinho se mudaram para o Arruda, olha o bloco Chicão, Everton Sena, Leozinho e Sandro, chega de expulsão infantil!

  6. Não adianta, quando o time sai em vantagem e vai para o vestiário, Zé manda encostar a bunda na parede. É claramente uma orientação dele, retranca neurótica até levar um gol(e sempre leva)seguida de desespero atrás do resultado. Só nos resta torcer.

  7. tomara que essa sorte acompanhe o MAIS QUERIDO até a serie B

  8. Roberto Santos
    8

    Tiago Cardoso jogou muito bem, os dois laterais jogaram muito bem, Cesar jogou bem, Edson Borges jogou o feijão com arroz, Luciano Henrique jogou muito, Renatinho sabe jogar só não sabe é chutar. Esperava mais do Sandro Manoel principalmente no segundo tempo, errou muitos passes. Memo, muita raça mas também erra muitos passes
    e não sabe chutar também. Leozinho vinha bem até ingressar o bloco dos inocentes. Dênis Marques fez dois gols, sofreu dois pênaltis, realmente só ele decide nesse time.

    • Gleibson Diniz
      8.1

      Edson Borges pelo amor de DEUS o cara não sobe nem 1 centimetro esse ai mata qualquer um.

  9. Hoje vi no jogo um fato que poucos perceberam DM9 dando esporro em SANDRO porque o time estava todo atras e sandro ficou sem resposta , acho que hoje DM9 não aguentou mais ver o time com qualidade ficar se defendendo.

    • É isso, o cara manda o time recuar. Jogador gosta de jogar, não de correr atrás do adversário. Ele obriga o time a jogar mal.

  10. Roberto Santos
    10

    Vamos torcer:

    Fortaleza ganhar do icasa em Fortaleza;
    Paysandu empatar com o Salgueiro em Belém;
    Cuiabá e Guarani empatarem em Cuiabá;
    Treze ganhar do Águia em Campina Grande;

    Porque terminaríamos a rodada em terceiro com 22 pontos, na frente do Paysandu pelo número de vitórias, um ponto na frente do Icasa e dois na frente do Salgueiro.
    Nessa composição o Águia precisaria de um ponto para se garantir na série C e o Santa com um empate só sairia se o Salgueiro ganhasse do Cuiabá por 5×0 na última rodada.

  11. marcelo almeida
    11

    Depois de hoje não tenho dúvidas…Existe um duelo de forças sobrenaturais por sobre o Arruda…Uma querendo ver a desgraça da massa e a outra persistente em querer fazer esse povão feliz…

  12. Fábio Lucas
    12

    Alguém tem dúvida que o time embalou? A partir de hoje é só alegria.

    Esse é o tipo de jogo pra dar confiança. Ninguém segura mais o Santa, podem ter certeza.

    Conheço o Santa, e ele é de chegada. Não vai decepcionar.

  13. Ricardo Gueri-gueri
    13

    Irei começar dizendo que, quem não foi a esse jogo, perdeu uma das mais emocionantes partidas da história do Santinha.
    Antes de sair de casa, perguntei a minha mulher com que camisa eu iria (apesar que eu já tinha escolhido qual seria), e ela apontou para uma retrô que conquistou o bi e o acesso a série C. Peguei Nicole(minha filha de 4 anos, pé-quente, 2 jogos e duas vitórias) e fomos ao Arruda, chegando lá o movimento era fraco, mas como de costume o torcedor fica escondido tomando umas até próximo da hora do jogo.
    Primeiro tempo, time quase perfeito, marcando pressão e muita movimentação na frente, fizemos um gol onde poderíamos ter feito pelo menos três, excelente primeiro tempo. Segundo tempo novamente o Santinha não vai bem, levou pressão, não se encontrou, e só voltou a jogar depois da expulsão do Luverdense. Perto dos 40 minutos, Nicole pede para ir no banheiro, eu até penso duas vezes, mas vou com minha princesa e escuto pelo rádio o Luverdense colocar a bola na trave, pense numa agonia, quando subo o short de minha pequena para abotoar quase não consigo de tão nervoso…e volto correndo para a arquibancada, aí sai o gol deles…pense em uma coisa ruim, o filme dos anos anteriores passa rapidamente, até que ocorre o pênalti e depois Dênis empurra a bola para o fundo do gol. Chorei, chorei, chorei e beijava minha princesa….nunca antes na história desse país vi por metro quadrado, tanto marmanjo chorando de alegria e alívio.

    Salve o Santinha!

    • TiagoMBP
      13.1

      Concordo, Ricardo, foi emocionante mesmo. E também achei o time quase perfeito no primeiro tempo: time brigador, roubando muitas bolas no meio de campo e saindo rápido no contra-ataque, em cima o tempo todo, sempre chegando com perigo e sem deixar o Luverdense (sim, “Luverdense”, sem tradição nenhuma, mas, no campo, a segunda melhor campanha do campeonato que estamos disputando) jogar.

    • Marcos Almeida
      13.2

      Falou bem Ricardo, foi assim que analisei também.

  14. Leandro Rodrigues
    14

    Muito embora DM9 não estivesse jogando bem nas últimas partidas, temos que entender que só temos ele de atacante que decide. E isso ficou provado mais uma vez. Respeito que o vaiou no último jogo, mas não concordei com tal atitude. Naquele jogo que ficou no passado, as substituições foram que acabaram com o time. Um campo daquele tamanho com apenas dezesseis atletas na linha e nós sem nenhum meia de ligação, como poderíamos cobrar alguma coisa do nosso principal atacante? Até ele com aqueles cagadas deve ter ficado foi desestimulado mesmo com aquelas loucuras feitas no segundo tempo por Zé Teodoro.

    Pois bem, ele tem seus defeitos, claro. Extracampo,também. Mas está mostrando que ainda é decisivo e que está com a cabeça no Santa sim.

    Mesmo chateado com a torcida (mostrou isso ao não comemorar como antes os gols) não se furtou de jogar a partida inteira de aparecer para o jogo e o mais importante: DE TER CULHÕES PARA BATER AQUELE PÊNALTI COM AQUELA PRESSÃO ENORME DE TODA A NAÇÃO CORAL!

    Então amigos corais, que façamos as pazes novamente com o nosso Atacante, que desde o início do ano só nos dá mais alegrias do que aborrecimento. E assim espero mais três serviços dele nas próximas três partidas, claro.

    Saudações Corais.

  15. Icaro Coral
    15

    Leozinho fez oq hein ?

  16. Elvimário Araujo Júnior
    16

    Vitória emocionante, prevaleceu a camisa, a história, a tradição.
    Pena que alguns colegas torcem tanto contra Zé Teodoro e Antônio Luiz Neto, que não vibram nem com uma vitória feito a de hoje.

    Mesmo com toda teimosia do nosso treinador e para alguns “burrice” e outros adjetivos pejorativos, a verdade é que por sorte ou por inconpetência dos rivais, somos muito mais felizes hoje que antes da chegada de Zé Teodoro.

    Saudações corais!!!

    • Gleibson Diniz
      16.1

      Elvimario ficou provado hoje que a comisao tecnica depois do ultimo jogo esta com medo de fazer mudanças na equipe por causa da torcida infelizmente nem Zé e Sandro sabem mudar a partida a favor do Santa Cruz mais mesmo assim com a força da torcida vamos passar por todos os obstaculos e chegar a Serie B.

  17. Gleibson Diniz
    17

    A todos que hoje esta pensando porque os criticos não estão postando no blog falo o seguinte graças aos criticos que Zé não fez mais uma de suas ontem, porque ele levou César para o banco , escalou Renatinho no meio , esta colocando Vagner na equipe titular e ontem deixou Lucianno Henrique jogar todo o jogo, se os criticos do Arruda não existice tenho certesa que o Santa Cruz seria rebaixado porque o time dele seria.

    1 Fred
    2 Diogo
    3 Willian
    4 Edsonn Borges
    5 Memo
    6 Tiago Costa
    7 Chicao
    8 Wesley
    9 DM9
    10 Leandro Oliveira
    11 Fabricio Ceara

  18. Achei engraçado ontem Sandro – sempre ele – dizer que não se conformava de ver o Santa naquela situação, pois tem um grande elenco. Tenho sempre dito que o elenco do Santa é bom para o nível da série C. Ontem ficou mais que provado isso. Pra mim, o melhor da partida saiu do banco de reservas. Cesár não perdeu um jogada sequer.

    Agora, deixo aqui uma pergunta a Sandro. Por que então deixou tanto tempo de colocar os jogadores certos na posição certa? Por que tanta invenção para escalar um time de futebol? Por que não manter uma base?

    Sandro só ratificou o que havia dito antes. Se tivéssemos esse mesmo elenco nas mãos de técnico de visse futebol de outra forma, certamente não estaríamos penando, fazendo contas, torcendo por A ou B nos outros jogos.

    O jogo de ontem foi pra lá emocionante, foi sim. As coisas no Santa Cruz são difícies são sim, mas não precisam ser necessariamente (concordo com o post 4 de Henrique). Vamos sempre lembrar que estamos nesse desconforto pelos próprios erros, erros já cansativamente ditos por todos nós aqui.

  19. TRICOLAÇO
    19

    O Santa é feito de críticos e satisfeitos. Porem, todos apaixonados. SAUDASANTA!

  20. TRICOLAÇO
    20

    Hoje vou botar a minha mais bonita camisa do Santinha, e vou mostrar, COMO DEUS É GRANDE!

  21. Arnildo Ananias de Oliveira
    21

    DESCULPEM-ME

    os amigos COBRÃO, Cel. PEÇONHA, etc, etc, etc, mas o DM9 é, simplesmente, O CARA. Só o FRED do Fluminense e um tal de NESSI do Barcelona, QUANDO JOGAM BEM, que chegam perto do goleador de trancinhas.

    Fico imaginando a quantidade de cornos burro-negros que estavam nos secando ontem e passaram mal após um gol de pênalti, com toda a “frieza” peculiar do nosso matador que até o ZICO perdeu, em situação análoga, se não me engano, contra a França.

    Isto ñ quer dizer q recobrei a confiança (Q É NENHUMA) de ganharmos fora de casa. Espero q a sorte de ZÉ CAGADA continue nos ajudando e que a combinação da rodada de hj nos leve a uma situação que deixe o Águia de Marabá NECESSITANDO DE UM EMPATE PRA Ñ CAIR e nós do mesmo resultado pra avançar de fase. Aí sim, TEREMOS UM “ARRUMADINHO”, tal qual naquele jogo contra o Goiás, no Serra Dourado, em 1999, onde o Cláudio Millar QUASE PÔS TUDO A PERDER.

    Por falar em secar e como sou um autêntico britânico – pois adoro futebol e tomar porres de preparação pros jogos aos sábados (o Tepan e o antigo Amarelinho que o digam ontem, respectivamente, antes e depois do jogo) – vou passar um fim de semana “leve” e feliz. Acabei de me acordar, vou folhear a VEJA e, à tarde, torcer pra aquela desgraça dos quinto dos infernos chegar primeiro que nós à série B.

    É ISSO AÍ. E aquela cabeçada de “boa tarde” ontem do DM9 vocês gostaram? Sem réplicas nem tréplicas.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO CONTINUEM NOS AJUDANDO E Q ILUMINEM O GRANDE ZÉ PRA Q ESTE Ñ TENHA UMA “RECAÍDA” E VOLTE A “TRAVAR” O NOSSO TIME.

    Vocês sabem q é possível ir à Marabá de avião?

    SAUDASANTA

  22. Leandro Leite
    22

    Não quero tirar a poesia da situação mas meu estado de espirito é: Todo cagado.

    Saudações Santacruzenses e rumo a Série B

  23. Arnildo Ananias de Oliveira
    23

    FÁTIMA COELHO,

    parabéns! Gostaria muito de ter este teu dom de SÍNTESE: escreveste pouco e disseste muito. Ou melhor, TUDO. Sou um cara prolixo: ñ sei dizer numa única palavra o q posso fazê-lo em dez!

    Realmente, fomos ontem, do inferno ao céu, um frações de minutos.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

  24. André Tricolor Virtual
    24

    Grande Arnildo,

    O texto é da Fabiana. Sonhasse com Fátima foi?

    Pessoal,

    Não podemos deixar de destacar as atuações de Memo (fez uma boa partida,foi bem na defesa e apareceu bem no ataque,só não pode perder um gol daqueles), Renatinho (foi bem efetivo no ataque, precisa melhorar no passe final e nas finalizações), LH (importante no meio de campo dando munição ao ataque e aparecendo bem na área adversária), Marcos Pimentel (foi mais participativo do que o Diogo e marca bem), César (que apesar de tanto tempo sem jogar mostrou muita qualidade nos desarmes, deu segurança a zaga), DM9 (el matador, ajudou na defesa,chutou,correu e mostrou frieza do Alaska para fazer o gol que nos deu a vitória), Edson Borges (sério na zaga,não comprometeu) e o Tiago Costa(muito bem na defesa, apoiou bem o ataque com cruzamemtos perigosos na área, além de na raça ter evitado o segundo gol certo do Luver, onde com um carrinho travou o chute que seria fatal).

    Parabéns a todos jogadores e a Torcida que apoiou muito e compareceu em bom número de útima hora.

    VIVA SANTINHA !!!

  25. Luiz Ernane
    25

    Preciso de uma ajuda de vcs.

    Todos os sites afirmam que o Oeste está classificado para as quartas de final, mas eu já fiz vários cálculos e não vejo isso não.

    O site Oficial do Oeste:

    http://www.oestefc.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=94:oeste-vence-vai-as-quartas-de-final-e-rebaixa-o-tupi-mg-para-a-serie-d&catid=20:noticias-gerais&Itemid=110

    O melhor site de estatísticas:

    http://chancedegol.uol.com.br/brc12.htm

    Como pode o Oeste já estar classificado?

  26. André Tricolor Virtual
    26

    Atenção Diretoria:

    Favor vamos tratar nosso gramado com mais carinho! Lamentável o estado do mesmo.

    O ideal seria a contratação de uma empresa especializada para realizar a manutenção do gramado (não sei se temos dinheiro para isso, como também não sei se é prioridade nesse momento). O que entendo é que cuidando de maneira correta sai mais barato do que a necessidade de ter que colocar um novo gramado.

    Abraços a todos.

  27. Luiz Ernane
    27

    Como é que o Oeste já está classificado no Grupo A?

    Matemáticos bizonhos ou estou errado?

    • Luiz Ernane
      27.1

      Realmente o Oeste está classificado, pode apenas perder a posição para Caxias e um dos que se enfrentam que estão em 3º e 4º.

      Ficaria na pior das hipóteses em 4º.

  28. Nada mais emocionante do que ser torcedor do Santa Cruz, nada mais emocionante do que ver a Família Tricolor unida apoiando o nosso Santa. Parabéns tricolor por essa vitória. Vamos agora nos prepararmos para vencer a próxima partida.

  29. Ricardo Oliveira
    29

    Não é que tudo TEM que ser com sofrimento, mas é algo que se repete ao longo dos anos. É a história de nosso clube e de nosso estádio. A primeira final que assisti no Arruda foi a de 83. Inacreditável! Tinha 11 anos e pensei que nunca mais sentiria o que senti naquele dia emprensado nas sociais. Que nada, estava lá de novo em 93. Sofrimento e alegria proporcionadas pelo Santa Cruz.
    Ontem, levei meu filho de 12 anos e resolvi sentar no mesmo lugar que fiquei num jogo que o Santa fez contra o Goiás (acho), há alguns anos, e que Marlon (saudades!) destruiu com a defesa adversária. Queria que aqueles dias voltassem… No final, meu filho disse que foi a maior emoção que ele sentiu vendo Santa Cruz! E ele já viu cenas lindas acompanhando o Santa – as invasões a João Pessoa e Maceió, o bicampeonato, o acesso do ano passado, mas ontem ele vai carregar consigo para o resto de sua vida.
    Sds tricolores!

  30. André Tricolor Virtual
    30

    Isso Cobrão,

    E não é uma loira gelada não. É uma loira seca e maltratada. Uma pena!

    Dimas kd vc?

    Estás na elite não é? Seus manos disseram que você só vê o Santihha das Cadeiras do Arruda regado com muito camarão ao alho e óleo e vinho norueguês.

    Lá no Caldinho do Bonitão, nosso querido Artur Perrusi fuxicou que o Sr. só pede caldinho de ostra com pérolas. É isso mesmo?

    Abraços …

    PS: Chicão jogou muito ontem!

    VIVA DM9 !!!!

    • Andrezinho,

      É intriga da oposição. Minha mudança para as cadeiras foi por orientação médica, já que sou reumático, mas a cervejinha continua antes e depois!

      Saudações corais,

      Dimas Lins

  31. Denis foi artilheiro do Pe, decidindo a final, e é artilheiro isolado da C. Fica meio deprimido ali na frente por conta do esquema tático covarde. Tem tido inclusive espírito de grupo, outro jogador do nível dele em relação ao time já teria criticado publicamente o técnico. Com esse espírito tático levaremos pressão até do íbis.

  32. DM9 é disparado o melhor atacante do elenco atual, e ontem voltou a jogar bem, ótimo, mas não é por causa disso que ele estará imune de críticas pelo desempenho como aquele contra o fortaleza!!

    Se a culpa é do esquema tático de zé, não é a toa que esse treinador vive sendo criticado, COM TODA RAZÃO!!

    mas o treinador pra ocmpensar sua falta de qualidade tática com uma largura típica daqueles tempos do time da coisa!!

  33. André Tricolor Virtual
    33

    Valeu Dimas,

    Tá perdoado meu amigo. Essa oposição é mais resistente que Zé a frente do Santa.

    Jr.

    Concordo com seu comentário acima.
    Não consigo entender como recuamos tanto ao fazer o gol.

    O segundo tempo levamos uma pressão muito grande. Jogamos na base do contra ataque e não conseguimos ‘matar a partida’. Se observarmos, sempre que conseguimos marcar o adversário em seu campo conseguimos dominar e controlar a partida.

    No próximo jogo, Zé deve optar por Weslley no lugar de Leozinho. Gostaria de Branquinho no meio junto com Renatinho e LH.

    Quem for a Marabá favor me chame!

  34. Arnildo Ananias de Oliveira
    34

    SE ESTA PORRA DO FORTALEZA

    abrir hj pro Icasa estamos phudidos! Espero q ñ mas no BR inteiro só quem age com ética no futebol é o nosso SCFC. Lembrem-se o q eles fizeram ano passado com o Campinense da PB, com a participação direta do Dedada.

    Q DEUS NOS AJUDE!

    SAUDASANTA

  35. Tribomjardim
    35

    O pior é zé mandar o time recuar….e até agora o time não sabe fazer isso…..simplesmente,zé não sabe armar o time para marcar..vira uma zona…..pelada das feias….marcar não é errado…mas tem que saber fazer,senão é jogo de uma barra só..entendeu zé????

  36. Fábio Lucas
    37

    Eu estava pensando e cheguei à conclusão que aquele pênalti cobrado por DM9 foi um dos momentos mais importante da história do nosso SCFC.

    DM9 teve muita personalidade ali, com o time entre a vida e morte na Série C.

    Ontem, ele não se omitiu, mostrou que queria calar os críticos. Participou ativamente do primeiro tempo (inclusive marcando). No segundo tempo, diminuiu o ritmo, assim como todo o time.

    Não concordei e não concordo com as críticas que ele vinha recebendo. Ele nos salvou váaaaarias vezes, inclusive nesta mesma Série C.

    Vocês não lembram do jogo contra o Paysandu, em casa? E contra o Salgueiro, fora? Nesses jogos era muito fácil se omitir e se resignar com a derrota, mas ele sempre esteve lá, sempre presente.

    O que me deixa P*** da vida é que vaiam o DM9 e ovacionam o Caça-Rato, um dos piores jogadores que eu já vi com a camisa do Santa, que nunca fez nada pelo SCFC.

    Essa miséria de Caça-Rato sempre joga mal, mas merece aplausos. DM9 joga mal duas ou três partidas e é apupado da forma que foi. Injustiça!

  37. eduardo macedo
    38

    paysandu 1×0

  38. Eduardo Ramos
    39

    Dênis Marques é centro-avante. Tem que jogar na área do adversário. Em Marabá, tem que ser Branquinho no lugar de Leozinho.
    Arnildo, o arrumadinho com o Goiás, em 99, era desnecessário. O Bahia venceu ao Goiás no outro jogo, o que já classificava o Santa Cruz.

  39. Roberto Gomes
    40

    Eu não gosto da forma de como Dênis Marques bate os penaltes, todo mundo ja sabe o lado preferido dele ! Bate forte, no alto, dentro do gol e pronto ! Tá parecendo a gazela de Thiago Matias quando batia.

  40. eduardo macedo
    41

    gol do fortaleza!!!!

  41. André Tricolor Virtual
    42

    Isso Eduardo …

    Com a vitória do Paysandu, estamos nesse momento em quarto colocado, dependendo apenas de nossas forças.

    E parabéns ao Sampaio Correia pelo título invicto da Série D que está alcançando até agora contra o Crac lá no Maranhão.

    • eduardo macedo
      42.1

      Do jeito que está, nesse momento, se o Icasa não vencer o paysandu, um empate nos bastará.

    • tricolor 13
      42.2

      com estes resultados, se na proxima rodada luverdense e paysandu vencerem seu jogos, contra treze e icasa, santa classificado mesmo com derrota pro Aguia!!! Luverdense e paysandu jogam em casa, vencerem seus jogo é algo bem provavel.

    • Luiz Ernane
      42.3

      Paysandu joga fora contra o Icasa.

    • tricolor 13
      42.4

      É verdade, mas enfim resta-nos esta possibilidade em caso de insucesso em Maraba.

  42. Fábio Lucas
    44

    Aeeeeeee!!

    Já imagina que o Paysandu fosse ganhar seu jogo. Queria que o Icasa perdesse para que fiquemos com chance de classificação mesmo com empate.

    Se o Icasa tivesse empatado hoje, entraríamos contra o Águia pressionados pra vencer ou vencer. Pelo menos temos outra possibilidade: Empate!

    Vamos guerrear!

    • Fábio Lucas
      44.1

      O ruim da rodada ficou por conta do Águia, que precisa de qualquer forma de uma vitória para se livrar do rebaixamento.

      Isso tem um lado bom: O time vai vir com tudo pra cima de nós, que podemos matar o jogo nos contra-ataques.

      De qualquer forma, vamos com tudo!

  43. tricolor 13
    45

    É muita largura!!! Por incrivel que pareça, mesmo perdendo o proximo jogo podemos estar classificados. Luverdense e Paysandu devem ganhar seus proximos jogos e estaremos dentro!!!

  44. eduardo macedo
    46

    Na verdade,tricolor 13, o Paysandu não joga em casa. Ele joga em Juazeiro contra o Icasa pelo empate.

  45. Luiz Ernane
    47

    Eu acho que um empate ns garante, mas devemos buscar a viória a todo custo.

    jogo do ano.

    • tricolor 13
      47.1

      Em resumo: No jogo Luverdense e treze o santa joga por dois resultados (empate ou vitoria do luverdense). No jogo icasa e paysandu o santa joga pela vitoria do paysandu. Isso tudo considerando que o santa perde para o aguia

    • Luiz Ernane
      47.2

      exatamente

  46. Fábio Lucas
    48

    É muito possível classificação com empate.

    Empate nosso + empate ou vitória do Paysandu(contra o Icasa) = classificação.

    Resultados nada improváveis.

    • Fábio Lucas
      48.1

      Outro detalhe: SE o Paysandu ganhar do Icasa e o Luverdense segurar o Treze, o Santa Cruz passa mesmo com a derrota.

  47. Fábio Lucas
    49

    Águia tem Branco e Juliano como desfalques (expulsos hoje).

    Flamel levou amarelo e estou tentando confirmar se é o terceiro.

  48. Arnildo Ananias de Oliveira
    50

    COMO O EMPATE NOS GARANTE SE É BEM PROVÁVEL Q O ICASA VENÇA O PAYSANDU?

    SAUDASANTA

  49. É nessa rodada a soerte não nos favoreceu nesses jogos dos adversário, a vitória o paisandu e treze nos complicaram.
    Nos complicaram porque acho muito difícil vencermos o águia lá em marabá, o mais provável seria um empate…mas agora o icasa vai enfrentar o paisandu jogando lá em juazeiro, ou seja, amplas chances deles vencerem e se só empatarmos acabamos em quinto!

    E o treze que tambem devemos torcer pra que perca do luverdense vai jogar lá animado com a goleada de hoje 4×0, contra o luverdense sem empolgação nennhma já que não mais alcança a liderança do grupo e que deve jogar com muitos desfalques já que o luverdense aproveitou o jogo nosso ontem pra limpar seus jogadores pendurados!

    Em suma, SÓ A VITÓRIA NOS INTERESSA, E AÍ QUE MORA O PERIGO!!

    • Tricolor
      51.1

      …Sem contar que um simples empate arrumado entre paisandu e icasa eles se classificam a menos que consigamos uma vitória, enfim é vitória ou vitória!

    • mais um tricolor
      51.2

      Se o santa cruz empatar e o Icasa não vencer, estaremos dentro…

    • Tricolor
      51.3

      É verdade eu me confundi fazendo tanto cálculo e com o juízo cheio de mé kkk

      Se eles empatarem só precisamos empatar tambem pra classificar.

  50. Coronel Peçonha
    52

    ARNILDO,

    DM9 fez uma boa partida ontem e a que mostrou interesse em jogar, daí os gols.

    Ele há muito vinha só fazendo figura, literalmente andando em campo e não tem o direito de fazer biquinho contra a torcida. Parabéns a ele por ontem, correu, disputou bola, teve coragem e perícia para bater o penalty e tomara que jogue assim a partir de agora.

    QUANTO A JOGADORES, vejamos que:

    – Sandro Manuel era, de longe, um dos mais pedidos no banco e ontem foi o pior em campo

    – Tiago Costa, o lateral esquerdo, foi execrado no jogo contra o fortaleza e ontem jogou muito, deu lançamento para o primeiro gol, e fez outros dois importantes lançamentos não aproveitados.

    – Edson Borges não fez uma boa partida, mas não pode ser crucificado

    – César Lucena se escalou no time principal, depois de ontem

    – Leozinho jogou bem até a burrice inaceitável da expulsão

    – Jogamos melhor também porque enfim surgiu um lateral direito (Diogo já teve 30 chances e pouquíssimo fez)

    – Desde o começo do jogo entramos ligados, salvo os 15 minutos iniciais do segundo tempo

    SALVO OS ERROS DE ZT EM ALGUMAS PARTIDAS, SE OS JOGADORES TIVESSEM JOGADO COM A MESMA SERIEDADE, JÁ TERÍAMOS NOS CLASSIFICADO.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  51. Arnildo Ananias de Oliveira
    53

    OUTRA COISA (VTNC):

    se o Treze for excluído do Campeonato ñ nos beneficiará ABSOLUTAMENTE EM NADA pois os maiores prejudicados seriam o FORTALEZA e possivelmente o LUDURVENSE (se vencê-lo domingo), AMBOS CLASSIFICADOS “COM SOBRAS” mesmo q percam os 6 pontos pois todos os demais (com exceção do CUIABÁ q perderia 4)perderiam 3.

    Então RELATIVAMENTE falando NADA MUDARIA pois TODOS OS TIMES q lutam ainda pelo acesso perderiam 3 pontos e, portanto, manteriam as distâncias relativas ENTRE SI, dado q OS GOLs PRÓs e CONTRAs serão mantidos.

    O q acho mais ridículo em tudo isto é q a esculhambada equipe do TREZE se vencer o Ludurvense e nós ñ somarmos pontos na próxima rodada nos tirará a vaga (mesmo q o Icasa perca EM CASA) pois NOS ALCANÇARIA EM PONTOS e teria 2 VITÓRIAS NA NOSSA FRENTE!

    Só nessa hipótese q teríamos vantagem do seu ALIJAMENTO JURÍDICO!

    SAUDASANTA

  52. Branco e Juliano do Águia foram expulsos hoje e são desfalques para o próximo jogo!

  53. Arnildo Ananias de Oliveira
    55

    VEJAM A DIFERENÇA Q TÉCNICOS Q ENTENDEM ALGO DE FUTEBOL VÊM FAZENDO À FRENTE DO PALMEIRAS E DA COISA DOS INFERNOS!

    Estou em casa, ñ tenho assinatura de NENHUM PACOTE DE FUTEBOL por razões óbvias (espero contratar um para o ano na série B) e fiquei obrigado a assistir Ponte X Santos q foi o jg transmitido na CoisaTV.

    Portanto, ñ vi o jg daquela desgraça dos infernos mas digo uma coisa (VTNC): tenho cá sérias dúvidas q eles caiam pois apesar de só terem pauleiras pela frente, o mesmo ocorrerá ao Palmeiras e, PRINCIPALMENTE, ao Bahia.

    Vi o jg deles com o poderoso Galo das Alterosas e os mesmos foram assaltados à mão armada.

    Agora só o nosso SC q ñ demite técnico pois deveríamos tá aí TRANQUILÍSSIMOS e já classificados. É isso aí. Continuo com paranóia e será uma TORTURA ATÉ DOMINGO.

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

    • Fábio Lucas
      55.1

      Sem preocupação.

      O Sport cai.

      Apesar da diferença ter diminuído, a tabela do Boi é extremamente complicada. Acho que já próxima rodada ele voltar a perder.

      Bahia ainda pega Figueirense, Atlético-GO, e Náutico em casa.

      O Sport pega São Paulo, Fluminense, Botafogo.

      Pela tabela, o Sport não só será rebaixado como será também o vice-lanterna.

    • Fábio Lucas
      55.2

      E outra: Jogando o futebolzinho medíocre que jogou hoje, aí é que não fica mesmo.

  54. Fábio Lucas
    56

    Não sei como alguém esperava que o Salgueiro ganharia do Paysandu fora de casa. O Salgueiro tem 7 derrotas fora de casa.

    O cara que falou que aí, que um empate “arrumado” entre Paysandu e Icasa faria os dois se classificarem, está totalmente enganado. O empate só faria os dois se classificarem se o Santa perder o seu jogo.

    Eu achei a rodada boa, particularmente. O único resultado que não foi bom foi a vitória do Cuiabá, aos 48 do segundo tempo. Isso obriga o Águia a vencer o último jogo.

    Eu tava preocupado principalmente com o jogo do Icasa contra o Fortaleza, pois um empate nesse jogo faria com que nossas chances se concentrassem unicamente numa vitória no último jogo. Com a derrota do Icasa, nossa chance de classificação com empate não só existe, como é completamente real e plausível.

    E outra: O Paysandu vai ter de lutar pra empatar ou vencer, pois, se perder, corre sério risco de desclassificação. Ou seja, o Paysandu vai lutar contra o Icasa como lutaria pra conseguir água no deserto!

    Ps. Mais uma vez os “desconfiados” quebraram a cara: Fortaleza venceu o Icasa, rechaçando qualquer ideia de “arrumadinho”.

    • Fábio, eu fui dos que temi por um suposto arrumaidnho entre fortaleza e icasa, felizmente prevaleceu o bom resultado para nós.

      Só que eu cheguei a ouvir por um tempo o jogo la do fortaleza x icasa e era consenso entre os cometaristas lá a surpresa em ver o desempenho do fortalza, principalmente, no primeiro tempo onde o icasa por ruindade deixou de garantir o resultado, em 2 otimas oprtunidades, todos lá falavam que o fortalza estava jogando com o “freio de mão puxado”!

      Enfim, ficam as interpretações no ar.

      Felizmente, o fortaleza conseguiu achar um gol em uma bela(segundo lá os comentaristas) cobrança de falta de Assizinho no segundo tempo e com isso nos beneficou.

    • Fábio Lucas
      56.2

      Pelo melhores momentos o Fortaleza foi melhor durante todo o jogo. 1×0 foi pouco.

      É claro que o Fortaleza ia entrar com freio de mão puxado. Jogador não quer ter risco de sofrer lesão e ficar de fora do time na reta final.

      Mas, já tinha dito aqui, não acredito que time nenhum entre campo com objetivo de perder.

      Melhores momentos:

      http://globotv.globo.com/tv-verdes-mares/globo-esporte-ce/v/melhores-momentos-fortaleza-1-x-0-icasa/2201127/

  55. Arnildo Ananias de Oliveira
    57

    E O PIOR É Q A RODADA DE SÁBADO SERÁ ÀS 18 HRS e

    a “grade de TV” nesse dia ñ costuma televisionar jogos (principalmente da série C). Portanto, ou se viaja à Marabá ou corre-se o risco de se sofrer um infarte acompanhando essa rodada pelo rádio.

    PQP!

    SAUDASANTA

  56. Elvimário Araujo Júnior
    58

    Arnildo, vejo outra vantagem pra gente, caso o Treze seja desclassificado na justiça, O Águia apenas cumpriria tabela, já que os dois rebaixados estariam definidos: Treze e o Guarany.

    • mais um tricolor
      58.1

      o treze não influi na quantidade de rebaixados…serão dois, além do treze

    • Elvimário Araujo Júnior
      58.2

      Mais um tricolor,

      Caso o Treze seja penalisado, apenas mais um clube será rebaixado junto com ele. Conforme regulamento da CBF.

      Saudações corais!

    • Luiz Ernane
      58.3

      Errado Elvimário, caso o Treze perca na Justiça, permanece o Rio Branco, e assim caem dois fora o Treze.

  57. Arnildo Ananias de Oliveira
    59

    O SITE FUTEBOL INTERIOR MARCA TODA A RODADA PRA SÁBADO DIA 27 ÀS 18 HRS (no horário de Brasília, portanto DE VRÃO) independentemente

    de fusos horários. Por exemplo, Belém MESMO SE Ñ ESTIVER no horário de verão é 1 hora adiantada em relação a NÓS. Acredito q o mesmo ocorra com o Cuiabá e com a Ludurvense. Portanto, ñ interessa que se jogue (localmente) às 17, 18 ou 19 hrs. O q interessa É Q CADA JOGO COMECE ÀS 18:00 HRS, NO HORÁRIO DE BRASÍLIA.

    O SALGUEIRO, POR EXEMPLO, DEVERÁ JOGAR AQUI ÀS 17:00 HRS.

    SAUDASANTA

  58. Fábio Lucas
    60

    Me dói pensar que se tivéssemos pelo menos empatado com o Fortaleza nossa situação estaria bem mais confortável…

  59. Elvimário Araujo Júnior
    61

    O Águia perdeu três jogadores para o jogo contra o Santa Cruz: Flamel, principal jogador deles tomou o terceiro catão amarelo no jogo de hoje contra o Treze, e Juliano ( titular absoluto ) e Branco foram expulsos.

    • Fábio Lucas
      61.1

      Fonte?

    • Elvimário Araujo Júnior
      61.2

      Caro Fábio Lucas, desculpa, acho que me equivoquei, verifiquei as fichas técnicas dos jogos do Águia e só confirmei dois cartões amarelos do jogador Flamel:

      Dia 29/09 no empate de 1×1 contra o Paysandu e no jogo de hoje contra o Treze.

      Abraço.

    • Fábio Lucas
      61.3

      Também procurei saber. Só achei 2 cartões para ele.

  60. Prezados

    O Aguia não precisa de uma vitória para não cair. Com um empate contra o santa, basta que o time da liminar perca, ou um resultado diferente do empate entre salgayro e Cuiabá. Ou seja dependendo dos outros resultados, o Aguia pode também aceitar um empate.

    sds satacruzenses

  61. Arnildo Ananias de Oliveira
    63

    AMIGO ELVIMÁRIO,

    essa tua tese só se sustentaria se o Treze fosse julgado AINDA ESTA SEMANA (o que PARECE Ñ ACONTECERÁ). Ainda assim tenho cá minhas dúvidas se seria um bom negócio um time todo stressado q nem o nosso enfrentar um time absolutamente tranquilo e que ñ teria o mínimo interesse em nos ajudar EM NADA(muito pelo contrário, deve tá é muito puto com “a balaiada” de 6 X 1 q tomaram aqui no Arruda).

    Não esqueço q goleamos o Icasa por 4 X 0 e apanhamos lá de um time cheio de dívidas com o elenco.

    EM SÍNTESE: Q DEUS NOS AJUDE!

    Vou dar um tempo pra refletir, fazer ioga e tomar uns ansiolítico. Fui.

    SAUDASANTA

  62. Esse jogo da coisa hoje tem que ser investigado como é que um time que esta na lanterna de uma competição vai poupar jogadores contra um time que esta concorrendo para o rebaixamento, sabemos que o pessoal da coisa tem esse costume, diretoria vamos trabalhar nos bastidores.

    • Gleibson, a diretoria do Santa não consegue dar conta das broncas do proóprio clube quanto mais se meter numa divisão que não está.

      E quanto o atletico/go poupar jogadores eles fizeram o normal, pelo visto eles já não acreditam que conseguirão escaapr do rebaixamento, entretanto, eles estão na disputa na sulamericana e quanto mais longe eles forem nessa competição internacional claro que é melhor pra eles como “marca” e também financeiramente.

  63. Marcos Almeida
    65

    Saudações tricolores! Sempre acreditei na classificação e se o grupo tivesse sido mais profissional e Zé tivesse errado menos, estaríamos classificados sem tanto sofrimento. DM9 é diferenciado, artilheiro isolado da série C e nunca jogamos em função dele, acho que em determinados momentos o esquema chega a prejudicá-lo. Esse jogo foi muita emoção. Santa Cruz para sempre.

  64. Fábio Lucas
    66

    Aqui estão todas as projeções e probabilidades para a classificação ou descenso:

    http://www.seriec.com.br/noticias/2114/torcedor-de-time-do-grupo-a-saiba-o-que-e-preciso-para-passar-de-fase-ou-para-nao-cair/

    Santa Cruz 22 pg, 5 vitórias, SG: +5 – Classifica-se com vitória sobre o Águia. Caso empate, precisa torcer para o Icasa não vencer o Paysandu. Caso perca, precisa torcer para que Icasa perca e também contra vitórias dos times com 19 pg na chave – principalmente o Treze (superaria o Santa Cruz em número de vitórias). Cuiabá, Salgueiro e Águia também podem passar o Santa Cruz em caso de vitória mas precisariam descontar a diferença no saldo de gols para o Coral.

    • Leandro Rodrigues
      66.1

      Fábio, esse site equivoca-se apenas em relação ao risco do rebaixamento do Santa. Pois em nenhuma hipótese corremos mais esse risco, visto que Salgueiro e Cuiabá se enfrentam na última rodada e ambos possuem apenas dezenove pontos. Ou seja, ou uma lasca o outro em caso de vitória, ou no empate eles só chegam aos vinte pontos e algum dos dois também podem se ferrar, mas não chegar sequer na pontuação do Santa.

      O resto é jogar para vencer contra o Águia.

      Obs: sei que não vale de nada comentar isso, mas caso tivéssimos ganho o jogo contra o Fortaleza, desde ontem estaríamos comemorando a nossa classificação. Todavia, talvez o jogo de ontem não tivesse também nos proporcionado aquela emoção que só presenciamos de tempos e tempos.

      Eu acredito. Santa Série B 2013.

      Saudações Corais.

    • Fábio Lucas
      66.2

      O site não cita chance de rebaixamento do Santa, caro Leandro. Acho que você entendeu.

      O site cita as chances de classificação e rebaixamentos de TODAS as equipes. No Santa, ele nem cita.

      Matematicamente falando, não temos nenhuma chance de rebaixamento. 0,00%

  65. Fábio Lucas
    67

    Apesar dos adversários, o que eu mais tenho medo é do próprio Santa Cruz.

    Estou com medo que Zé Teodoro escale um volante no lugar do meia Leozinho, suspenso. Ou então escale o volante-meia Wesley.

    Isso tudo seria uma tragédia.

    Acho que se o Santa colocar a bunda na parede voltará de Marabá desclassificado. Se jogar pra frente, como ontem, vence o jogo. Se for na retranca, se lasca.

    Bunda na parede = castigo divino.

  66. O jogo de sábado já entrou pra nossa história, pelo final e pelo que o resultado representou.

    Quanto à classificação, vendo a tabela observei o seguinte, considerando nosso último jogo:

    1. vencendo – classificação garantida;
    2. empatando – Icasa não pode vencer;
    3. perdendo – Icasa e Treze não podem vencer. Também não podemos perder a vantagem no saldo de gols sobre outros times.

    Mas, de todo modo, devemos jogar para vencer.

  67. rubemjunior
    69

    Estava indo a San Martin comer no Xodó SErtanejo,eu, meu filho de cinco meses e minha esposa, quando chegou na Chesf, gol do Luverdense.
    Entrou Fabricio Ceará, no primeiro lance quase faz um gol. Segui viagem, quando cheguei na lombada eletrônica da Av.San Martin, penalti, fui bem devagar, quando cheguei na praça de San Martin, reduto dos coiseiros, Denis 9 fez o gol, eu coloquei a mão na bozina e toquei TRi – Tri – Tricolor, naquele momento, vários carros começaram a buzinar, um torcedor gritou do lado de fora, Gol do Santinha, em pleno reduto das cadelas de peruca, um pequeno buzinaço tomou conta daquele bairro.

    Só o Santa Cruz para nos proporcionar tantas emoções.

    Saudações Corais do Arruda.

  68. Fábio Lucas
    70

    Todas as porcentagens de classificação e rebaixamentos estão atualizadas no Chance de Gol:

    http://chancedegol.uol.com.br/brc12.htm

    Santa tem 84.7% de chance de classificação.

    Rumo à B!

    • eduardo macedo
      70.1

      Fábio,

      olhando apenas os números, friamente, faltam 5 jogos, cada jogo com 3 resultados possíveis, logo são 3x3x3x3x3= 243 agrupamentos possíveis. Desses, em 153 o Santa Cruz estaria classificado. Logo, a probabilidade de classificação do Santa é de 153/243 = 62,90%. A diferença entre esse número e o do site é que o site leva em consideração algumas variáveis como tradição, mando de campo, confrontos recentes etc. De qualquer modo, as chances são reais e altas.

      Saudações tricolores.

  69. Fábio Lucas
    71

    Artilharia Série C:

    http://www.seriec.com.br/noticias/2113/denis-marques-faz-dois-e-dispara-na-artilharia-da-serie-c/

    Sugiro que acompanhem as notícias da Série C nesse site especializado nela: http://www.seriec.com.br/

  70. rubemjunior
    72

    Toda vez que o Santa Crua joga para empatar perde.

    Temos que jogar para vencer, se vier o empate é consequência da partida.

    Zé retranca tem que colocar o time para frente.

  71. rubemjunior
    73

    O jogo do Salgueiro x Cuiabá será uma guerra, agora se chegarem aos 40 do segundo tempo e o jogo do Santa Cruz estiver empatado, Salgueiro x Cuibá farão jogos de comadres, porque um empate significa a permanência dos dois na série C 2013.

    http://chancedegol.uol.com.br/brc12.htm

    Não falo do jogo da Galinha fujona porque eles não vão vencer o Luverdense em Mato Grosso.

  72. rubemjunior
    74

    Não podemos depender do Paissandivel para nos classificar, o Paissandivel jogando fora de casa é tão fraco quanto nós.

    Portanto, é jogar para ganhar o jogo.

  73. Se você é louco pelo santa cruz,já constatou seu teste de doente pelo santinha.Venha fazer parte dessa Loucura
    A CARAVANA CORAL terá destino certo, rumando a cidade de Marabá- PA.
    Valor 350 Reais
    ônibus de qualidade e completissímo
    saída prevista sexta feira(26/10/12)as 00hs
    do estádio do arruda.

    *Visitas breves a pontos turísticos

    Estádio Zinho de Oliveira
    Hora do jogo 18:00(Horário de Brasília)
    após termino do jogo,retorno a veneza Brasileira!
    Maiores informações:(81)88332006
    Falar c/ Albérico

  74. O Santa tem que entrar nesse jogo do Águia como alguém que está morrendo de fome e precisa de um pão. É entrar com garra, raça e VENCER O JOGO. Pelo amor de Deus, o Águia é o VICE LANTERNA e tô vendo gente aqui fazendo cominações de resultados.

    Se esse time não vencer uma única partida fora de casa para o vice lanterna, ainda desfalcado, será que o Santa merecerá ser classificado?

    Santa Cruz: jogue com garra, raça e pelo prato de comida!

    Tá mais que na hora de jogarmos por nós mesmos. De dependermos de nós mesmos. Fazer simplesmente a nossa parte! É o sentimento que deve ser colocado no Arruda!

  75. Ontem, assisti parte do jogo do Atlético MG x Flu. Não é à toa que os dois estão nas primeiras posições da série “A”. Nem tanto pela parte técnica, mas pela tática e, principalmente, pela entrega dos jogadores em campo. O mesmo se diga da série “B”, especialmente, quanto ao Criciúma. Os jogadores desse time são de uma dedicação impressionante.

    Independente de série, precisamos estar atentos a isso na montagem dos próximos elencos e comissão técnica.

    Quanto à nossa classificação, temos boas chances, lógico. Diante da nossa sofrível campanha, até acho que a classificação dessa forma nos dará forças para o primeiro mata-mata. O que não ocorreria se tivéssemos nos classificado antecipadamente tenho ganhado uns pontinhos a mais em jogos fáceis, nos quais não jogamos nada.

    • eduardo macedo
      77.1

      Por exemlo, com os dois pontos perdidos na estréia contra o Gaurany em casa estaríamos matematicamente classificados com 24 pontos.

  76. santana moura
    78

    Que tê-la de volta, Fabiana, com simplicidade e precisão!

  77. (www.galeradoarruda.net)

    Santa Cruz fica a 3 jogos da SÉRIE B!

    Participe do Galera do Arruda: http://galeradoarruda.net/em-jogo-dramatico-santa-fica-mais-perto-da-classificacao-para-proxima-fase/

  78. rubemjunior
    80

    Xi-cão joga feito caranguejo, para trás e para os lados.

    No jogo contra o fortaleza houve um lance que ele pegou a bola, tinha um boqueirão a frente, o que ele fez? Recuou o jogo para o zagueiro, o cara segue bem a risca o esquema do entregador de camisas, ou seja, retranca, por isso esse xi-cão é o preferido do zé colete.

  79. rubemjunior
    81

    O gol que Memo perdeu, até um cego faria.

    Pense numa falta de qualidade.

  80. rubemjunior
    82

    Espero que zé retranca tenha aprendido com a experiência que teve em 2010 quando foi desclassificado por esse mesmo Águia de Marabá.

    Quando dirigia o fortaleza, ele precisava da votória para se classificar, colocou 1 x 0 , depois disso, vai e coloca um zagueiro, resultado, no final o Águia de Marabá empatou o jogo.

    Pura incompetência do zé entregador de coletes.

  81. Ricardo Cavalcanti
    83

    Parabéns ao modesto time do SAMPAIO CORREIA – MA, onde conquistou o acesso a série C, o título de campeão da D e de forma invícta!

    ALN e ZÉ, faz um estágio em São Luis do Maranhão e aprende como se faz futebol feijão com arroz.

    Se chamam o ZÉ de “fergunson, o que chamar do treeinador do modesto Sampaio Correia do Maranhão?

    Futebol é assim, simples e objetivo!!!

    Saudações Corais

  82. rubemjunior
    84

    Comentário de um torcedor da galinha fujona de CGR.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um alerta!Não tô querendo ser pessimista, mas temos que ser cautelosos. Estamos jogando contra todos.
    Salgueiro e Cuiabá vão se enfrentar, pode acontecer um jogo de compadres, caso venhamos a perder.
    É provável que Federação Pernambucana junto com cbf armem pra santa cruz classificar com um empate, caso Icasa empate tbm. Com isso o Águia ficaria com 20 ptos rebaixando-nos.

    O que eu quero dizer é que o jogo de domingo é o mais importante do ano pra nós! Precisamos de um empate! TEMOS QUE FAZER PRESSÃO PRA QUE JOGADORES NÃO AMOLEÇAM PENSANDO QUE JÁ ESTAMOS LIVRES DO REBAIXAMENTO!!
    Um bixo pro empate ou vitória. Quem sabe num cai ua classificação no colo da galinha fujona…

  83. rubemjunior
    85

    Veja o sufoco que o Fortaleza levou do Águia Marabá.

  84. rubemjunior
    86

    Vejam o que nos esperam em Marabá.

    Achei essa reportagem muito boa. Zé retranca já viveu isso.

  85. Luiz Ernane
    87

    As máximas desta semana:

    1) Jogar pra frente contra o Águia.

    2) Torcer pro Paysandu e Luverdense, inclusive mandando $$$$$$$.

    3) Tomar remédio para evitar infarto.

    • Concordo que uma ajuda financeira ao paisandu seria uma boa pra eles se motivarema vencer o icasa, já que eles podem jogar mais cautelosos já que uma simples empate os classifica sem maiores problemas.

      O treze, infelizmente, tem boa chance de vencer o já classificado e sem almejar a liderança luverdense que vai ter 9 DESFALQUES no seu time:

      http://soesporte.com.br/?p=13223

    • será que nesse times que foram campeões como sampaio correia ou outros destaqyes da série d não seria interessante para o Santa nessa segunda fase? nem que fosse contrato sei lá até o final do ano, já que eses times da série d já irão parar suas atividades?

      O Luverdense, por exemplo pegou o artilheiro do Sampaio o tal do edgar…espero que o Santa não cochile dessa vez!!

  86. CORAIS,

    3 JOGOOS!!! 3 JOGOS, PARA O SANTA VOLTAR À SÉRIE B E VOLTAR AO CENÁRIO NACIONAL!!!!

    *** *** ***

    PARTICIPEM DO GDA:

    Santa Cruz fica a 3 jogos da SÉRIE B!

    http://galeradoarruda.net/em-jogo-dramatico-santa-fica-mais-perto-da-classificacao-para-proxima-fase/

  87. Hélio Mattos
    89

    Só agora estou começando a ficar bom da ressaca..

    Pela primeira vez na minha vida de tricolor eu saí do estádio antes do jogo acabar, com O time precisando apenas de um gol.
    Mas eu estava com meu filhote de três aninhos, o bicho é pé quente eu o levei por conta disto, só viu vitórias até hoje. Inclusive duas goleadas. Seu primeiro jogo foi com 15 dias de vida e foi uma goleada de 6 a 0 contra o Salgueiro e seu último tinha sido a goleada de 5 a 1 contra o Águia.
    Estou pensando seriamente em ir com ele pra Marabá!(Rss)

    Mas ele começou a ficar meio abusadinho e, na hora do gol do Luver eu perguntei se ele queria ir embora. Com sua afirmativa tomamos imediatamente o caminho da rua, inclusive para evitar a confusão mal humorada da saída.
    Foi a gente botar os pés na rua e veio a gritaria geral: PÊNALTE!!

    Menino, esqueci, na hora, de um problema seríssimo que estou tendo no joelho esquerdo, botei ele nos braços e saímos correndo de volta pro estádio.
    Só deu mesmo o tempo de botar a cabeça por cima de toda a confusão que se apinhava na entrada, tentando voltar pro estádio, e ver a bola entrando com tudo no lado direito do goleiro.
    Êita meu Deus!

    Agora estou aqui, ficando finalmente bom da ressaca, com meu joelho incomodando pra cacete e o coração feliz e desanuviado, com a mesma certeza que hoje invade todos os espíritos tricolores do Arruda, de que Deus não poderia fazer tudo isto para, no final,farrapar com a gente…

    Agora é série C!!!

  88. Hélio Mattos
    90

    Alguém sabe onde estão os melhores momentos da partida?

  89. Ricardo Cavalcanti
    91

    Pessoal,

    Entrei no site da Sportv para sugerir a transmissão do jogo do Mais Querido, porém fiquei muito puto, pois na opção TIME não consta na relação o nome do Mais Querido. Inclusive, a opção é obrigatória, fazendo com isso que escolhece um clube qualquer pra poder comentar.

    Segue o e-mail da Coisatv para que possam criticar a não colocação do nome do Mais Querido na relação, como para sugerir a transmissão da partida contra o Águia de Marabá.

    http://sportv.globo.com/site/fale-conosco.html

    Saudações Corais.

    • Ricardo, tambem acho que seria possível a transmissão na coisatv do pr´soximo jogo no domingo, já que devido ao 2 turno das eleição não haverá jogos da seria A nessa data.

      O problema é além da possibilidade de transmissão ou não é definir o jogo a ser transmitido, pois icasa x Paisandu juntamente com o o nosso são jogos determinantes.

      A tv nova que chegou a transmitir o jogo nosso contra o Salgueiro este ano quem sabe tambem poderia entrar na jogada, mas aí deve ter problema contratual com a coisatv, não sei.

      Na segunda fase parece que já tá confirmado a transmissão de jogos na tv aberta pela Tv Brasil.

  90. Dei uma olhada rápida no regulamento da série c deste ano e não vi nada a respeito da possibilidade de zerar os cartões a partir da segunda fase. É isso mesmo?

    E alguem sabe qual dos nossos jogadores estão pendurados com 2 cartões pra ficar precavido na próxima aprtida??

  91. Vendo o lance do thiago costa no fim do jogo evitando o gol fiquei pensando que se no lugar dele fosse o amor de zé murrinha,o chicão,hoje estariamos desclassificados,tristes,doentes e alguns até mortos,portanto a melhor jogada de chicão foi ser expulso no jogo passado!!!!!!!Valeu chicão!!!

    • Vladimir,
      Muito bem lembrado. Essa jogada deve ser ressaltada.
      Exatamente por aquela jogada, acho que Tiago Costa foi nosso jogador mais importante no jogo de sábado. Eu já dava como certa a nossa derrota, quando o jogador deles avançou sozinho. Tiago, numa recuperação e garra impressionantes, conseguiu evitar o gol. Valeu tanto quanto um de nossos dois gols.

    • Gleibson
      93.2

      Mcoral quem recuperou aquela bola foi Wesley

  92. Agora nos resta torcer pra zé não colocar o maestro no lugar de leozinho,se ele entrar já começamos em desvantagem numérica e piscicológicas,dênis marques empresta aquela virose ou a caganeira pra wesley,puramórdideus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  93. Ricardo Cavalcanti
    95
  94. Gustavo Henrique
    96

    Desde o jogo de sábado que eu ainda não escrevia aqui, mas também eu tava me recuperando depois daquela loucura.
    Espero que ZT não comece a inventar e mantenha praticamente o mesmo time que ganhou do Luverdense. Eu só faria 2 alterações, colocaria Everton Sena no lugar de Edson Borges, que é muito lento, e Fabrício Ceará ou Branquinho no lugar de Leozinho.
    Cesar deve continuar no time titular, e espero que ZT não invente de colocar Caça Rato pra jogar, porque aí a gente vai jogar com menos 1 em campo.
    Sábado o tiume jogou bem, com exceção do começo do segundo tempo. Memo jogou bem, e Sandro Manoel, apesar de errar alguns passes na saída de bola, mostrou que é melhor do que Chicão.
    Espero que ZT não invente e deixe o time jogar pra ganhar. Não sei se é impressão minha, mas eu achei que o time joga mais tranquilo sem ZT na beira do gramado. Aquelas caretas, e o fato dele ficar chamando o goleiro pra dar instrução acabam desistabilizando o time.
    Essa semana vai ser longa, e a tarde do domingo mais ainda.
    A chama está acesa e vamos à vitória. 1 ano será jogado em 90 minutos.
    Saudações corais.

  95. ja votei no Santa Cruz F.C

  96. Fábio Lucas
    98

    Que estádio terrível é esse?

    http://www.youtube.com/watch?v=9vCKNOKls3Q

    Meu Deus! Isso é uma desgraça de estádio! Superação pura, rapaz!

    Fiquei com medo agora…

    • Fábio Lucas
      98.1

      Como é que esse lixo de estádio é liberado para jogos? Absurdo! Isso mostra o comprometimento da CBF com as divisões inferiores do futebol.

      Tem muito campo de várzea no Recife que é bem melhor que essa porcaria.

  97. rubemjunior
    99

    Para quem não viu.

  98. Fábio Lucas
    100

    DM9 ausente do treino de novo. kkkkkkkkkkk!!!

    Olha a justificativa: A justificativa para a ausência de Dênis Marques do treino, segundo a assessoria do clube, é que hoje é o aniversário da filha dele.

    https://twitter.com/coralnet/status/260470132483174400

    hahahahahahahahaha!!!!!!!!

  99. Fábio Lucas
    101

    Os caras do Mato Grosso fizeram até enquete pra saber se foi pênalti ou não em DM9:

    http://globoesporte.globo.com/mt/enquete/foi-penalti-de-ze-roberto-em-denis-marques.html

    hahhah! Os outros três pênaltis não marcados ele nem cita…

  100. André Tricolor Virtual
    102

    Grande Fábio Lucas,

    Olhando por outro lado, acho até importante nosso artilheiro treinar o mínimo possível essa semana que antecede mais um jogo decisivo. Como a sorte tem andado ao nosso lado não podemos esnobar tanto. Vai lá que ele se machuca (toc toc toc).

    Deixava ele em casa descansando, jogando vídeo game e tomando umas Frevo geladinha. Aí ele entra tinindo em Marabá.

    Salve Dênis !!!

    VIVA SANTINHA !!!

  101. Leandro Rodrigues
    103

    Pessoal, engana-se quem pensa que o Águia está morto. Eu vi o vídeo do empate deles com o Luverdense e eles tem um ataque até rápido. Outra coisa, o campo é muito pequeno e irregular, então na parte técnica nós levamos mais desvantagem. O que vai decidir o jogo mesmo com certeza é a garra e a vontade. o Santa tem que encarar esse jogo como encarou a final do PE 2012, ali só a vitória nos interessava e agora da mesma forma.

    Agora, claro, para nós toda a torcida para o Paysandu primeiramente e o pro luverdense.

    Saudações Corais.

  102. Fabiano Pinheiro
    104

    Do time que começou sábado, é colocar César no lugar de Edson Borges e Branquinho no lugar de Leozinho. E priu! Manter a mesmíssima estrutura. Deixa Chicão e Wesley, além de Fabrício e Caça Rato como opção.

    • Elvimário Araujo Júnior
      104.1

      Fabiano, tenho a impressão que Vágner não joga, parece que sofreu um traumatismo craniano. Minha dupla de zaga seria: Everton Sena e César. Também gostaria de ver Branquinho no lugar de Leozinho, mas acho difícil Zé Teodoro entrar com essa alternativa.

      Abraço.

  103. Elvimário Araujo Júnior
    105

    Para não depender de ninguém precisamos vencer o jogo, mas tenho a impressão que o Icasa não ganha do Paysandu, mesmo o jogo sendo em seu campo. O Paysandu não pode perder em hipótese alguma esse jogo, porque isso acontecendo, passaria a depender de um empate ou derrota do Santa.

  104. O águia vai ganhar um grande reforço para o proximo jogo,zé pardal vai estar no banco do santinha,me dá um calafrio só de pensar na possivel escalação que está se criando no intestino acima dos ombros de zé ***!!!!!!!!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  105. Graças ao zé tranquêra,sábado quebrei a 3°cadeira aqui de casa só nesta série c,minha mulher disse que eu não assisto mais jogo do santa este ano aqui em casa,na série d ano passado eu quebrei 2 cadeiras no MANO¨S BAR sendo uma delas na minha cabeça.

  106. Eduardo Ramos
    108

    Domingo é VENCER ou VENCER. Um empate transforma Icasa x Paysandu em um “empate técnico”. E
    aí, “nois pula fora”.

    • Elvimário Araujo Júnior
      108.1

      Caro Eduardo, bom dia

      Com os jogos disputados no mesmo horário, Icasa e Paysandu não podem se darem o luxo de jogarem por um empate técnico. Acredito que o jogo entre Icasa e Paysandu será duríssimo, muito disputado, e principalmente o Icasa deve buscar a vitória desde o início, já que com uma possível vitória do Santa, um empate para o Icasa significaria a desclassificação.

    • Eduardo Ramos
      108.2

      Elvimário, pouco provável queo Icasa perca do Paysandu, ainda que não possa ser uma possibilidade a se descartar. Dos 3 resultados possíveis, o único que nos interessa é a vitória do Paysandu, o que me parece ser o menos provável, logo, só nos resta VENCER ou VENCER.

      E vamos vencer! Basta ZéTeodoro não “teodorizar”.

    • Anderson Bispo
      108.3

      Caro Eduardo, você está enganado. O empate entre Icasa x Paysandu basta para nos classificarmos com um empate. Resultado mais provável, na minha opnião, para a classificação do Santa é o empate entre o Santa e Águia e também o empate entre Icasa e Paysandu. Acho esse resultado mais provável do que a vitória do Santa. Seria um resultado que seria a cara do que foi toda essa série C.

      Saudações Corais.

  107. Jamersson Coral.
    109

    Temos que invadir o aeroporto, vamos cantar, empurrar todos os jogadores e comissão técnica o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE precisa de nóis.

    • Dimas Silva
      109.1

      Alguém aqui sabe o horário que a delegação Coral embarcará rumo ao Pará?
      Temos que lotar o aeroporto na ida deles, porque a volta já é certa!!!

    • Elvimário Araujo Júnior
      109.2

      Dimas, conforme o JC e o site Loucos pelo Santa, o Santa Cruz embarca às 7.10h na sexta-feira para Belém do Para, depois toma outro avião para Marabá, previsão de chegada em Marabá 13.30h.

  108. santana moura
    110

    No bairro onde moro soube que houve muitos fogos no gol do luverdense, mas tiveram que recolher os traques quando o Santa desempatou. Aí foram os fogos da virada que tomaram conta do céu.

  109. bom dia!!

    rapaz esse estádio que vamos jogar é uma porcaria!! mais quem quer subir tem que passar por cima de tudo. esse jogo meu jesus vai seu pior que o de sábado iremos ser atacados o tempo todo, o campo de jogo deve ser as menores e vcs sabem que qualquer bombão a bola já está na aérea novamente.

    se ele entrar com Edson Borges novamente nesse tipo de campo se preparem pra morrer de raiva vai ser uma falha em cima da outra!!

    dupla de zaga é Vagner e Cesar venho cantanto isso a meses!!

    abraços e estou acreditando nessa classificação só de raivaaaaaaaaa!!

  110. rubemjunior
    112

    Esse água de Maraba só joga no terreiro deles.

    Nosso lema tem que ser, perdido por 1 é igual a perder por 1000, é a mesma coisa(vtnc), feito um caminhão carregado de chinês.

    Tem que ir para frente, se vai perder na retranca, é melhor perder jogando em busca da vitória. O resultado dos outros jogos tem que ser consequência.

    O único clube que pode empatar, é o paissandível.

    O Santa Cruz não pode pensar em empate.

  111. rubemjunior
    113

    Esse estádio de Marabá só tem capacidade para 4.000 pessoas, deveria ser interditado para uma competição de nível nacional.

    Mas, a CBF não está nem aí para isso.

    Independente do campo, estádio, calor, torcida, é colocar o pensamento positivo na vitória.

    ” Pensou que era impossível, foi lá e fez “

  112. rubemjunior
    114

    ” O fácil já foi feito, o difícil estamos fazendo, o impossível demora um pouco “

    • Ricardo Cavalcanti
      114.1

      O que é um peido pra quem já está cagado?

    • Ricardo Cavalcanti
      114.2

      Depois de uma partida emocionante como a de sábado passado, onde renascemos aos 48 minutos de jogo, se jogarmos na defenciva nesse jogo contra o Águia de Marabá, e nos prejudicarmos: É MESMA COISA(vtnc) QUE CAGAR E LIMPAR O RABO COM CANJICA!!!

      Tenho dito!!!

  113. rubemjunior
    115

    Mesmos os jogos começando as 18:00h. de Brasilia, como ficam os estados que possuem fuso horário, como o estado do Pará e Campo Grande?

  114. Roberto Gomes
    116

    Para o companheiro que pediu, aí vai toda a programação do embarque:

    “A delegação coral embarca sexta-feira às 7h10 nos aeroporto dos Guararapes no voo 3890 da TAM, com destino a Belém. A chegada está prevista para as 10h55. Os tricolores mudam de aeronave e às 13h15 seguem no voo 3871 para Marabá. O tempo de viagem é de uma hora. No total, 7h05 (se não houver atrasos)”.

    Saudações Corais

    • rubemjunior
      117.1

      Isso porque não temos treinador, presidente e nem diretoria.

      Caso contrário, poderiamos estar numa colocação melhor.

    • Elvimário Araujo Júnior
      117.2

      Caro Rubem, com todo respeito, enxergas alguma coisa boa que ALN e Zé Teodoro tenham feito pelo Santa Cruz a partir do momento que assumiram a presidência e a comissão técnica respectivamente?

      Saudações corais.

    • rubemjunior
      117.3

      Elvimário Araujo Júnior,

      No início da gestão até que deu para enganar, todavia com os resultados obtidos na maioria das vezes de forma sofrível passei a ter outra visão.
      Cito os exemplos: Desmandos, contrações ineficientes,no campo de jogo resultados inexpressiveis, hoje estamos penando para nos classificar, num grupo em que as folhas beiram a soma ridículas.

      Entre outros motivos que não precisam ser citados.

      Saudações Corais do Arruda.

    • Elvimário Araujo Júnior
      117.4

      Tranquilo, Rubem.
      Concordo em parte com suas críticas, mas o que importa é que tanto você quanto eu, queremos o melhor para o nosso clube.
      Pensamos diferente em relação a alguns pontos, mas no final torcemos para a mesma coisa, o soerguimento do Santa Cruz Futebol Clube.

      Saudações corais!

  115. Podem se orgulhar grande massa TRICOLOR, estamos entre os 100 maiores do mundo em media de público.
    Abaixo parte da materia da globo.com.

    “Já vou adiantando: há somente três clubes brasileiros entre os 100 maiores, liderados pelo Santa Cruz, na 39ª posição. Os outros dois são o Corinthians em 65º e o Bahia em 100º.”

  116. PRONTO! só era o que faltava tem empresário tentando suborno ao aguia!! kkkkkkkkkkkkk e foi via mensagem, oiaaaaa a mensagem tinha a logomarca do santa cruz,a foto do presidente ou diretor,etc…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk má rapaz os caras do pará já estão criando um péssimo clima pra esse jogo, e ainda dizem que vão provar!! esse jogo vai ser de torrar penteio.vixiiii

    quem colocou isso na midia foi o preparador fisico e o tal suborno foi pra um volante chamado anal!! é cada uma viu!!

  117. Começa a semana e novamente vem a ladainha de campo ruim, pequeno, clima quente etc. Eita que esse time parece ser de MARICA!!

    Ao invés de encarar tudo isso como um obstáculo a ser VENCIDO, ficam logo falando do gramado ruim. Não gosto nada disso. Até parece que o Santa joga no futebol europeu!

    Repito o que disse no post. 76. Quem está com fome e liso não escolhe prato de comida.

    Vamos vencer o jogo!

  118. Geraldo Mesquita
    121

    É preciso muito, mas muito cuidado mesmo com o extracampo. Vejam só que história absurda estão espalhando. Onde já se viu alguem tentar subornar outro por SMS?

    http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2012/10/empresario-teria-oferecido-r-15-mil-para-jogador-do-aguia-entregar-jogo.html

    • Dimas Silva
      121.1

      Até onde sei, Quando você visualiza uma conversa por SMS em seu Smartphone, aparecem as mensagens enviadas e recebidas em ordem cronológica. Na foto postada pelo preparador físico do Águia, só aparecem as mensagens recebidas, cadê a enviada pelo Analdo?

      E outra, qualquer um pode tentar subornar diretoria, jogador, juíz e até a torcida adversária. Se não for comprovado vínculo do herege com o clube, qual punição o clube pode receber?!

      Se for assim, vou me declarar Burro-negro (Deus me perdoe e me proteja dessa injúria) e vou tentar subornar os jogadores do São Paulo para perdem na ilha do chié. Que tal!? Legal a ideia né!?

  119. Ricardo Cavalcanti
    122

    Enviei a reclamação para o Sportv, cobrando o nome do Mais Querido na relação de clubes cadastrado por ela em todo Brasil.
    Olhem a resposta da Coisatv!

    Oi, Ricardo, obrigado pelo contato. Nosso Fale Conosco está aberto às suas sugestões e críticas. A sua mensagem já foi registrada e será encaminhada aos responsáveis.

    Abraços,
    Equipe SporTV
    http://www.sportv.com

    Mensagem original enviada em 22/10/2012 14:00:37

    Categoria:

    Outros

    Mensagem:

    Prezados,

    Sou sócio/torcedor do glorioso Santa Cruz Futebol Clube do estado de Pernambuco.
    Que há três anos vem liderando a média de público NACIONAL independente de divisão.
    Procurei o nome do Mais Querido Santa Cruz e não encontrei na lista da Sportv.
    Peço a gentileza de colocarem o nome do Santa Cruz, já que trata-se de um clube que possui uma das maiores torcidas do Brasil. Além da tradição no cenário nacional! Inclusive, tive que colocar o nome do time do Central para poder comentar! Um cube que nem torço!

    Favor reparar urgentemente essa falha absurda!

    Sem mais.

    Ricardo Cavalcanti
    Sócio / Torcedor

    • Dimas Silva
      122.1

      Eu também reclamei esse fato, quando fui sugerir a transmissão do jogo do próximo domingo no site.

      Absurdo!

  120. A diretoria do Santa Cruz TEM que publicar NOTA DE REPÚDIO a essa estória de suborno. Dizendo que respeita a instituição Águia-PA, seus atletas e repudia qualquer ato dessa natureza.

    • Gleibson
      123.1

      Tenho certesa que os jogadores do Aguia estão doidinho por dinheiro é so mandar cinco reais que eles aceitam para comprar açai.

    • Geraldo Mesquita
      123.2

      Isso tudo que partiu de alguem muito irresponsável, tem que realmente ser condenado veementemente pela diretoria do Santa Cruz. Numa decisão dessa magnitude, qualquer ítem é importante, e esse maluco parece ter tido a intenção de prejudicar o nosso clube, dando motivação ao Águia.

    • Coronel Peçonha
      123.3

      Senhores,

      Quem já viu tentativa de suborno via SMS? E justamente contra jogador evangélico? É coisa (vtnc) de time que está desesperado.

      Acho que o Santa Cruz deve até responder, mas o foco principal é nos nossos jogadores, cobrar, Presidente e diretoria presentes em todos os treinos, vídeo motivador, etc.

      O Santa Cruz é minha pátria.

  121. Bosquímano
    124

    Belo, Fabiana. Isso é o futebol, ou melhor, isso é o Santa Cruz. O futebol é menos que isso!

  122. Gustavo Henrique
    125

    Rapaz, a gente tá numa semana decisiva e eu tento ficar sem criticar ZT, mas esse cara não deixa. Aquele maluco já começou a inventar e colocou Caça Rato pra treinar no time titular hoje. Como é que um jogador feito Caça Rato é titular absoluto no time do Santa Cruz? Me desculpem, mas isso pra mim é uma loucura.
    Espero que ele não entre de frente no domingo, pq senão é entrar com 10 em campo. Jogador limitado e fominha que não toca a bola pra ninguém. ZT tem que deixar de frescura e escalar Fabrício Ceará ou Branquinho.
    Saudações corais.

  123. Fábio Lucas
    126

    Esse tal de Rafael é um ***. E a imprensa é escrota, ligando o nome desse cara ao Santa Cruz.

    É como se um torcedor enviasse uma mensagem para jogadores e isso fosse ligado ao clube que o cara torce. Existe isso?

  124. Arnildo Ananias de Oliveira
    127

    CORAL,

    O SANTA CRUZ BENEDITINO FC Ñ TEM NEM NUNCA TEVE “CACOETE” PRA ISTO.
    Nem pra reclamar junto à CBF da pocilga onde irá jogar. É preciso q alguém q tramita nesses sites, mande aquele vídeo pro OUVIDOR DA CBF pra ver no q dá.

    Isso é COISA da COISA, pra nos DESESTABILIZAR.

    Agora, pelas bandas da Ilha teve nego q viajou + cedo pra Goiânia neste fim de semana, gritando bastante q o “Corinthians iria facilitar a vida do Bahia e DESVIOU O FOCO DO JG DELES LÁ NO Serra Dourada. TODOS ESQUECERAM O Q ELES FIZERAM ANO PASSADO COM O VILA NOVA. O resultado taí: pau no rabo de outro burro-negro (q jogou com o time reserva) e está quase saindo do G4.

    Lembro q uma das vezes q as barbies “subiram” da B pra A num jogo de muito menos risco q este q iremos enfrentar em Marabá, levou o Presidente da FPF, a mãe dele, uns torcedores de alta patente da Aeronáutica, Políticos importantes e por aí vai. PRA VARIAR, nós vamos pra lá q nem um cordeirinho prum matadouro.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE APIEDEM DE TAMANHA INOC~ENCIA E NOS AJUDE!

    SAUDASANTA

  125. André Tricolor Virtual
    128

    Grande Arnildo,

    O Presdente Evandro vai seguir com a delegação do Santa.

    Foi enviado ao mesmo o vídeo a respeito da situação do campo que se vai jogar. Porém as providências deveriam ser tomadas a mais tempo. Todos os outros clubes já jogaram por lá.

    Então é o que custa disputar uma Série C. Um Clube que hoje é reconhecido como CAMPEÃO no Brasil em média de público!

    Salve Dênis

    VIVA SANTINHA !!!!

  126. Arnildo Ananias de Oliveira
    129

    Acabei de enviar:

    Sr. OUVIDOR ROBERTO SARDINHA.

    Meu nome é ARNILDO ANANIAS DE OLIVEIRA, 64, Eng Civil e Analista de Sistemas, aposentado.

    Sou torcedor, sócio e ex-Conselheiro do Santa Cruz Futebol Clube de Recife/PE e estou pasmo com a POCILGA onde iremos jogar a partida mais importante pra nós dos últimos anos.

    Favor atentar para este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=9vCKNOKls3Q

    http://www.youtube.com/watch?v=9vCKNOKls3Q

    Como se dá condições de jogo a um Estádio (?!) deste?

    Os adversários vem a Recife e os recebemos num Arrudão. Além de ser um estádio ABSOLUTAMENTE NEUTRO tem um gramado muito bom.

    Pergunto: fosse um Flamengo ou Corinthians da vida q estivesse no nosso lugar, vocês iriam homologar esse campo prum jogo de tamanha importância?

    Outra cioisa: vai algum Delegado da CBF pra Marabá?

    Sinceramente…

    Atenciosamente.

  127. André Tricolor Virtual
    130

    Grande Arnildo,

    O presidente Evandro segue com a delegação do Santa.

    É ganhar no campo, contra tudo e contra todos.

  128. Fábio Lucas
    131

    Eu acho que a tentativa de suborno realmente existiu. Mas esse ***, já conhecido dos sócios corais, não tem ligação nenhuma com a diretoria coral.

    Sem falar que tentativa de suborno via SMS é quase uma piada pronta.

  129. Coronel Peçonha
    132

    GRANDE ARNILDO,

    Relaxa o coração e prepare o bicho para o jogo de domingo, via rádio.

    Sobre ENCANTAMENTO, e para você ficar mais calmo, lembro que em 1999 passamos por idêntica situação: a nossa última partida da primeira fase era fora de casa, contra o sampaio correia, e tínhamos de vencer, pena de não classificar.

    Ganhamos por 2×1, até com gol de Batata (volante) e o resto a gente nunca esquece.

    COBRÃO está certo: se o time entrar como se fosse salvar a própria vida, vamos vencer.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  130. PEDRO ZIMMERLE
    133

    Se eu fosse o presidente, eu colocaria a metade da renda do proximo jogo em casa como premio em caso de vitoria. Nao teria duvida da primeira vitoria fora de casa.

  131. Acho que Zé agiu certo em levar a equipe para treinar em paulista e olinda sao estadios parecidos com oque vamos jogar domingo.

  132. André Tricolor Virtual
    135

    Coronel,

    É isso aí!

    E tem mais:

    Como um jogador que ganha 10 mil de salário vai aceitar uma oferta dessa de 15 mil conto? É antecipação do 13 salário é?

    Vamos que vamos !!!

  133. Arnildo Ananias de Oliveira
    136

    REALMENTE ZÉ AGIU CERTO

    ao ir treinar na Cidade do Paulista. Faria melhor, como alguém disse aqui, se fosse pro campo do Cacique, lá no Cordeiro.

    AGIU ERRADO

    voltando a treinar (no time titular) com Chicão e Caça-Rato.

    Q DEUS NOS AJUDE E ILUMINE ESSE SENHOR!

    Cel Peçonha,

    o antigo estádio Nhozinho Santos do Sampaio Correa é um Maracanã se comparado a essa pocilga onde iremos jogar. Que o diga o nosso LH Q NUCA CONSEGUIU GANHAR LÁ, jogando pelo Fortaleza.

    SAUDASANTA

  134. Elvimário Araujo Júnior
    137

    Estive no Arruda hoje à tarde, o Santa treinou com o campo reduzido, o time titular foi este: Tiago Cardoso, Pimentel, Vágner, Édson Borges e Thiago Costa. Chicão, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho. Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

    Memo não treinou, dores musculares, Dênis Marques fez um bom recreativo, movimentando-se bastante, Luciano Henrique fez um belo gol, sendo aplaudido por um bom público que compareceu ao treino. Quase no final do recreativo, Fabrício Ceará foi para o time considerado titular e Caça-Rato veio para o time reserva.

    No jogo de sábado contra o Luverdense, chamou-me a atenção a disposição com que Fabrício Ceará entrou no jogo, logo após o time
    ter levado o gol de empate e faltando pouco mais de três minutos para o encerramento.
    No treino de hoje, a bandeira da Inferno Coral ficou na posição normal, não estava virada para baixo.

    Saudações corais!

  135. Há momentos na nossa vida que temos que decidir. Domingo é o momento do Santa decidir. O que tem que se colocado na cabeça desses jogadores não é a porcaria do campo, mas sim VENCER o jogo custe o que custar. É chegada a hora desses malfadados treinos segredos renderem alguns frutos. Treinamento constante de bolas paradas, já que o campo é pequeno. Vejo o Santa muito pouco de fora da área. Tudo isso precisa ser aprimorado. Falar somente de gramado é desviar o foco.

    O Santa Cruz não pode ser refém de um gramado ruim em detrimento ao ser grande objetivo – objetivo maior – de chegar a série B. É isso, modesta à parte, que deve ser colocado fundamentalmente na cabeça dos jogadores. Haja o que houver de dificuldades teremos que vencer!

    Apenas um registro importante. Nos últimos dois jogos fomos prejudicados por expulsões infantis/irresponsáveis dentro de casa e ganhando o jogo. Domingo precisaremos jogar com o coração na ponta da chuteira, mas de cabeça muito fria. Só espero que a comissão técnica tenha conversado com os jogadores sobre importante aspecto.

  136. Como o capinzal de marabá é pequeno vai ter muita bola alçada nas áreas,com isso é melhor fabricio que caça rato e têm que avisar ao zé pardal que o edson borges não ganha uma bola de cabeça,entrando com edson borges já temos grandes possibilidades de levarmos gol de cabeça na 1° bola lançada.

  137. Leandro Rodrigues
    140

    Bem, só sei que a notícia do suposto suborno está repercutindo muito. E o pior o Santa Cruz está tendo seu nome ventilado nessa podridão. Aqueles irresponsáveis do Luverdense ainda falam que o pênalti não aconteceu e agora com essa história de hoje, estão metendo o pau dizendo que foram roubados. É por essas e outras que acho que esses times de empresários e pequenos têm que se lascar, pois só basta um brecha que querem ter os 15 minutos de fama. Quanto ao Águia, independente de ser verdade ou não a história, só estão fazendo isso porque o clube está um caco, próximo do rebaixamento, salários atrasados, time desfalcado, jogadores dispensados. Ou seja, estão jogando essa última carta para ver se tirar o time dessa situação.

    O que se precisa fazer é um bom trabalho psicológico com os jogadores para não caírem em provocação durante a partida e ficarmos com algum home a menos em campo.

    Ficar de olho também nesse extracampo que estão criando. Isso nada mais é do que um forma de pressionar a arbitragem do jogo. Ou seja, o árbitro em lance duvidoso poderá sempre nos prejudicar, pois não vai querer ter seu nome ventilado nessa história.

    DIRETORIA ATENTEM PARA ISSO VIU!

    Saudações Corais.

  138. Porra! Ele vai entrar com Caça-Rato. Melhor escalar um zagueiro no ataque.

  139. Leandro Rodrigues
    142

    Agora é incrível como todos tentam nos derrubar. Uma coisa dessas acontecendo numa semana tão importante. E outra, a arbitragem fica pressionada até para a próxima fase quando passarmos. Eu fico puto com uma coisa dessas. Dois times minúsculos como o Àguia e o Luverdense querendo denigrir a imagem do Santa. Se houvesse isso contra um Flamerda ninguém ousaria nem associar o nome do clube, mesmo que fosse verdade.

    Mas só por isso a vitória acontecerá, provavelmente daquele jeito e no sufuco, mas acontecerá.

    Um jogo como aquele de sábado não pode ter acontecido por acaso. Isso é para fazer História.

    VAMOS SUBIR SANTA!

  140. Fábio Lucas
    143

    Eu acho que falta pra essa vitória fora de casa sair. Em vários merecemos ganhar e não conseguimos… Acho que dessa vez vai dar.

    O Águia, é verdade, ainda não perdeu em casa. Mas já esteve perto de perder. Contra o Paysandu, por exemplo, só não perdeu por falta de competência do Paysandu, que perdeu várias chances incríveis.

    Até mesmo contra o Luverdense, que estava com 6 reservas, quase que o Águia perdia. O Luverdense chegou a ficar por duas vezes na frente do placar.

    A vitória do Santa, fora de casa, está próxima. E a derrota do Águia – em casa – também!

  141. Hélio Mattos
    144

    É bom lembrar que o Águia não ter perdido em casa foi um dos fatores que nos ajudaram nesta combinação maluca de resultados que culminou nesta última rodada, com a possibilidade quase absurda de nós, depois desta campanha sofrível, ainda podermos nos classificar com uma derrota (!!).
    OBRIGADO SENHOR!!!!!!!!!!!!

    E agora já estsá mais do que na hora desse passarinho levar uma estilingada.

  142. Só reclama de craque quem adora pernas de pau, prefiro DM9 parado durante 88 minutos que os perna de paus correndo os noventa, nos 02 minutos que restam a DM9 para completar os 90, ele resolve e nos dá a vitoria, enquanto os outros… ja sabemos o resultado.

  143. rubemjunior
    146

    Não acredito que zé retranca vai voltar com Xi-cão e caça-rato no time.

    Caça-rato é jogador para os 15 minutos finais e quando o time está vencendo.
    Só nosso entregador de coletes que não vê isso.

    Quanto ao xi-cão, sem comentários.

  144. rubemjunior
    147

    O campo do CSU do Engenho do Meio é melhor que o estádio de Marabá.

    Que coisa(vtnc) feia.

    • Ricardo Cavalcanti
      147.1

      Cabeça,

      Respeita o campo do Centro Social Urbano do Engenho do Meio. Esse é bem melhor do que esse pasto do Pará.
      Inclusive, os peladeiros do Engenho do Meio iriam se negar a jogar num pasto daquele!

  145. rubemjunior
    148

    Eles estão construindo um estádio municipal de Marabá, pensavam que até o final da série C, o estádio fosse inaugurado, mas pelo visto não foi.

  146. Samuel Maceió - TOSA
    149

    no cabaré da ilha do chié, aprovaram o novo estatuto onde só pode se candidatar ficha limpa!!!!

    Fizeram isto para eliminar as chances de eleição daquele ex-presidente da burra preta que mandou matar a mulher dele!!!

    Mas, com esta lei Será que vai sobrar um mísero candidato??

  147. Arnildo Ananias de Oliveira
    150

    TEVE NEGO CONDENADO PELO MENSALÃO

    participando da diretoria daquela coisa, lavando $ PÚBLICO SURRUPIADO(consequentemente tb de nós tricolores e dos auvi-rosas) e dando títulos àquelas desgraças.

    Caberia portanto aos dirigentes tricolores e das barbies solicitar a anulação dos campeonatos levantados pela coisa dos infernos enquanto aquele Senhor participou ATIVAMENTE da vida daquele clubeco sem vergonha.

    Não sou eu q estou fazendo acusações gratuitas, quem o está condenando por corrupção ativa é o Ilustre e impoluto Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do STF. Quem se sentir ofendido q o processe.

    É isso aí.

    SAUDASANTA

    SAUDASANTA

  148. O lado bom dessa discussão da coisa é que da a impressão de que lá estão cada vez mais rachados o que favorece a uma gestão desestruturada e que pra nossa alegria respinga nu desempenho sofrível no setor de futebol deles!!

    Agora deveriamos nos ater a essas questões nossos rivais estão se modernizando, mexendo nos seus estatutos visando a gestões mais eficientes, esses pontos que eles discutiram bem que podiam ser analisado e começado a ser discutido nas REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA:

    1. Eleição direta do Presidente Executivo;

    2. “Ficha Limpa” – os candidatos à presidência executiva e à vice-presidência deverão apresentar certidões negativas dos cartórios de protestos dos respectivos domicílios residencial e profissional/comercial do candidato e certidão negativa de antecedentes criminais;

    3. Diminuir o número de Conselheiros;

    4. Criação da categoria Sócio Especial, sendo ela composta pelos torcedores que adquiriram os títulos em ações pontuais de marketing. Categoria que não tem direito a voto;
    _________________________

    Uma outra sugestão que eu daria era que o pleito no Arruda fosse realizado em anos que não coincidam com eleições seja eles municipais, estaduais ou nacionais, ou seja que ao inves da eleição fosse num ano como o atual que tem eleições, fosse pra 2013, 2015, assim ajudaria a evitar os respingos de interesses partidários-eleitoreiros de possíveis e futuros candidatos a presidente do tricolor.

    • Elvimário Araujo Júnior
      151.1

      Renan, as mudanças no estatuto da coisa, foram empurrados goela abaixo pela diretoria atual, e a assembleia, segundo a imprensa foi uma zona, ninguém respeitava ninguém.

    • Elvimário, isso eu vi pela imprensa da confusãoo que teve lá…e até gostei…

      Mas o foco da minha mensagem não era repeitr a forma conturbada com que foi feito lá, e sim colo car em discussão as MATÉRIAS tratadas que nós podiamos num momento certo discutir, ou seja aqueeles pontos que eu elenquei ai acima.

      Não é porque lá na coisa foi tudo tumultuado essa votação que estavam errados em ter essa discussão na mudança do estatuto, mas claro no momento certo pra se debater.

    • 1914 Henrique
      151.3

      Excelente. Eu adicionaria a ideia de usar urnas eletrônicas ao invés de papéis, evitando assim poluição e erros.

      Ah, e proibir aqueles adesivos e santinhos ridículos dos quais o atual presidente se utilizou nas últimas eleições.

  149. Hélio Mattos
    152

    Valeu Rubem Jr!

    (Vídeo do jogo).

  150. segundo esse jornalista:

    Paysandu tem que buscar pelo menos um pontinho em Juazeiro do Norte e não confiar no turbulento Águia. Santa Cruz-PE apelidou jogo no Zinho de Oliveira de “Batalha de Marabá” e prêmio pela vitória será de 300 mil.

    E ele ainda quis tumultuar as coisas:

    QUEM AVISA AMIGO É,o Águia de Marabá que fique de olho no sorteio da arbitragem para sua partida contra o coral pernambucano,todo cuidado é pouco é só lembrar do pênalti Mandrake que arrumaram aos 48’ do segundo tempo no jogo contra o luverdense que manteve o Santa Cruz na briga pela classificação á próxima fase,quem avisa amigo é até por que a federação pernambucana vai fazer de tudo para apoiar o seu filiado,então amigos de MARABÁ todo cuidado é pouco,RECADO DADO,…

    http://blogdaclube.wordpress.com/

  151. rubemjunior
    154

    Muito bom. Vamos a luta.

  152. Hélio Mattos
    155

    Santa Cruz é destaque na página principal do BOL:

    http://www.bol.com.br

    (Milton Neves)

    • rubemjunior
      155.1

      Os fariobacas do Curintians dizendo que nossos ingressos é de R$ 1,00 pode uma coisa(vtnc) dessas?

  153. Geraldo Mesquita
    156

    CÃMARA E PREFEITURA OFICIALIZAM ‘O DIA DO TORCEDOR CORAL’

    A Torcida Mais Apaixonada tem mais um motivo para comemorar: a Câmara de Vereadores do Recife aprovou o Projeto de Lei Nº 17.793/2012 – de autoria do Vereador Antônio Luiz Neto – e o Prefeito João da Costa o sancionou. Agora, o dia 3 de Fevereiro passa a ser denominado O DIA DO TORCEDOR CORAL.

    Agora, a data entra oficialmente no Calendário da Cidade do Recife e, nesse dia, A Torcida Mais Apaixonada do Brasil terá dois bons motivos para vestir a Capital Pernambucana de preto-branco-vermelho: o Aniversário do Santa Cruz Futebol Clube e o Dia do Torcedor Coral.

    • Elvimário Araujo Júnior
      156.1

      Ponto para Antônio Luiz Neto e parabéns para todos que fazem o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, “O MAIS QUERIDO”, “O CLUBE DO POVO”, “O CLUBE MAIS IMPORTANTE DO NORTE-NORDESTE”.

      Ainda falta um nome de rua em homenagem ao SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!

      Saudações corais!

    • Segundo esse site, já existe a rua Santa Cruz F.C, fia situada no bairro de Dois Irmãos:

      http://www.consultarcep.com.br/pe/recife/dois-irmaos/rua-santa-cruz-futebol-clube/52171026

    • Elvimário Araujo Júnior
      156.3

      Bruno, pra mim é estranho, porque até há pouco tempo, um vereador ( não lembro o nome ) questionava exatamente o fato de existir ruas com o nome dos nossos dois rivais da capital, e o Santa Cruz não ter o nome de uma rua em sua homenagem.
      Valeu a informação, era bom se pudéssemos confirmar.

      Abraço.

    • Roberto Gomes
      157.1

      Poderia ter procurado um cardiologista Tricolor e não barbiano

    • Hélio Mattos
      157.2

      E o doido do médico ainda fica se balançando feito um esquizóide, dizendo que o melhor é não beber nos dias de jogo e por aí vai…
      Te lasca pra lá alvirosa!!!
      Bem se vê de onde tu vens.

  154. rubemjunior
    159

    Dênis Marques tem que melhorar essa cobrança de penalti.

    Toda vez é no mesmo canto e rasteira, facilita a vida do goleiro.

    Vamos bater no centro do gol, alto e forte.

    • Roberto Gomes
      159.1

      Concordo !

    • penalti no centro do gol?!!
      que é isso amigo, vc nunca jogou futebol?
      penalti se bate nos lados. ou rasteiro ou a meia altura. e com força.

  155. Fábio Lucas
    161

    A imprensa está tratando o Águia como se fosse o Barcelona:

    http://www.seriec.com.br/noticias/2132/para-se-classificar-santa-cruz-tera-de-quebrar-um-tabu-de-quatro-anos/

    Esses caras esqueceram que o Santa Cruz é o grande. Quem deveria estar com medo é o Águia. Conheço meu time e, depois de uma vitória como a de Domingo, não tem quem segure. Como disse o Zé do Carmo, o Santa vira um rolo compressor quando embala.

    Vamos ganhar e nos classificar.

  156. E aí, Estão ansiosos para domingo?! Chegando perto do dia em que o Santa Cruz define seu rumo na competição, estamos mais ansiosos a cada dia. Ver o Santa Cruz jogar é muito bom, assistir o jogo no Mundão do Arruda, na arquibancada coral… Mas sofrer pela televisão, ou pelo rádio é tenso demais. Imagina como deve ser sofrido se nenhuma emissora de TV não transmitir o jogo? É o que parece. Escutaremos o jogo do ano num radinho, sofrendo a cada lance do rival e torcendo pelas finalizações do Santa.

    Segue abaixo o link do post do GDA, participem lá:

    http://galeradoarruda.net/ta-chegando-o-dia/

    Saudações Corais!

  157. Fábio Lucas
    163

    Nesse tipo de decisão, eu sempre fico com o pé atrás. Dessa vez, estou muito confiante. Quero que o Domingo chegue logo, pra tirar todas as nossas dúvidas. Mas acho que esse jogo vai ser o jogo da afirmação. Pelo menos, é o jogo ideal pra isso.

    O Santa vai calar a boca de toda a imprensa que está tratando o Águia, no Zinho de Oliveira, como se fosse o Barcelona, no Nou Camp.

  158. Fábio Lucas
    164

    Mídia nacional para o Santa:

    http://www.youtube.com/watch?v=JrrAT0Ka4sM

    Mídia nacional para DM9:

  159. Fábio Lucas
    165

    Weslley está financeiramente acertado com o Central de Caruaru.

    O grande meia do PE 2011 está em plena decadência… Fim de carreira!

  160. Aproveito o assunto para novamente dizer que bela oportunidade o Santa Cruz perde de “brincar, explorar e ganhar dinheiro” como essa pesquisa da pluri consultoria. Não é qualquer clube que tem esse feito não. Somos DISPARADAMENTE a torcida que mais leva público no Brasil e a 39ª no mundo. Meu Deus!!!! Precisa de mais nada? Será que não há uma única empresa nesse mundo afora que não se interessaria, por exemplo, em colocar um placar eletrônico decente num estádio que recebe seleção brasileira, show internacional de Paul McCartney e é palco dos maiores públicos do Brasil???

    Lembro-me que há uns quatro anos, a coisa encheu as ruas de Recife com autdoor falando de uma pesquisa fajuta em que ela(coisa) tinha maior torcida de PE, Corinthians era segunda e o Santa terceira. Só pra tirar onda…

    Fico imaginando se uma pesquisa dessa beneficiasse a turma de lá…

    Nos blogs nacionais em que é colocado esse assunto, aqui, acolá, aparecem os despeitados, mas tem muita gente que diz mais ou menos o seguinte: rapaz, sou torcedor do time X, mas tiro meu chapéu pra essa torcida do Santa Cruz!!

    Só digo o seguinte: Acorda Santa Cruz!!

    • Com a direção que nós temos, Cobrão, não vamos evoluir muito não. O nosso marketing não existe. Até o Anderson Seabra parece que cansou de sugerir idéias.

  161. rubemjunior
    167

    A CBF deveria ter colocado mais um quadrangular para decidir as vagas a série B.

    Fica inventando mata-mata para decidir vagas, qual a motivação do quadrangular final vai ter, se os quatro finalistas já conquistarem suas respectivas vagas. Vão esvaziar o restante da competição.

    • Realmente, Rubem Jr. Quadrangular como aquele de 1999 e o de 2005 são muito mais interessantes. Os estádios estão sempre cheios e dá a chance de um time se recuperar.

  162. Arnildo Ananias de Oliveira
    168

    RUBENS JR,

    falo desde q tomei conhecimento dessa fórmula de disputa, ANTES do Campeonato começar. Talvez por soberba (ou inocência) ninguém da Direção tentou nada, junto à famigerada CBF.

    Aqui, a preocupação voltou-se, exclusivamente, pros recursos do 13. Acho até se passarmos de fase, nesse bambo, temos até mais condições (pelo menos psicológicas) de chegar à série C q se tivéssemos atropelando todo mundo.

    Não vou nem falar da Luverdense pois tem uma kombi de torcedores, mas imagina o stress e a responsabilidade de um Fortaleza, perante seus milhares de torcedores, de classificar-se, diante da qde de pts q acumulou!

    Eu por exemplo, PARTICULARMENTE, tal qual ano passado, se me classificar no 1º mata-mata estarei pouco me lixando pro restante do Campeonato. PREFIRO MIL VEZES SEWR CAMPEÃO DA COPA DO NE!

    SAUDASANTA

    • Arnildo, ocncordo ocm voce fui dos poucos tricolores que pouco se preocupi com a perda do “título de série D’ ano passado, pra mim o campeonato terminou com a nossa subida, depois foi só cachaça no quengo!

      Quanto a um possível título de série c se vier pelo menos não vai ser tão “irrisório” como seria o de série D!

      Tambem prefiro um titulo da copa dp nordeste, desde que seja com a vaga pra pelo menos sualemericana coisa que não vai acontecer nesse ano de 2013( podem esperar por jogos com pouco atrativo nas partidas da copa do nordeste que começará ano que vem)…

      o povo tem que entender que competição só estimula se tiver vantangens para o time do coração tanto financeiramente como competitivamente, levando o campeão a uma competição superior…

      O estadual só estimula porque leva a vaga pra copa do brasil,que juntamente com o campeonato brasileiro serie a levam pra libertadores, etc….

      Mesmo que seja apeas utopia acreditarmos que o santa vá pra libertadores um dia, se acabar essa esperança, acaba a graça do futebol!!

  163. Arnildo Ananias de Oliveira
    169

    LUÍS,

    e o pior é q o meu irmão Valter Ananias se largou de Brasília pra cá, pra ver o jg contra o Tupi. Eu falei: rapaz, q porra é essa? Nem sequer vou pro jg. Tu vais sozinho.

    Resultado: ainda temos esperanças de subir. E o poderoso Tupi já era! Só para o ano.

    É isso aí.

    Antes de cair “na real” e voltando agora de uma buchada regada a muita pinga e aproveitando o comportamento BI-POLAR dos Santacruzenses, exclamo:

    “RUMO À SÉRIE B 2013, SÉRIE A E CAMPEÃO BRASILEIRO 2014, LIBERTADORES E CAMPEÃO DO MUINDO 2015. è óbvio q o pêndulo estaá, neste momento, do lado da euforia. Espero q ele “enganche” por lá e ñ venha pro lado da depressão.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO CONTINUEM NOS AJUDANDO.

    SAUDASANTA

  164. HAHAHA… parafraseando nosso nobre colega do blog….ESTOU SENTINDO UM CHEIRINHO DE SERIE “B” NO AR….

  165. Eduardo Ramos
    171

    Caça-Rato nontime titular? Já testou essa dupla e não deu certo. Vai tirar DM9 da áreah e deixar esse caricato jogador. O titularera pra ser Branquinho.

    Esse Teodoro é o errado que deu certo!

  166. Arnildo Ananias de Oliveira
    172

    DEU CERTO O Q?

    Não nesta série C. Ñ consigo ver o SC na próx. fase sem o Caça-Rato no time, imagine com ele! Esse bixiguento tinha q entrar com o Vagner e o César como zagueiros e o F. CE ou o Branquinho (tb optaria por este) lá na frente e PARAR DE INVENTAR. TORÇO MUITO pra “queimar a língua” mas o jeito é tomar um porre homérico domingo, começando logo de manhã pra estar literalmente bêbado à tarde e ir dormir na hora do jg PRA Ñ MORRER DO CORAÇÃO.

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO CONTINUEM JOGANDO POR NÓS.

    SAUDASANTA

  167. A zaga é pra ser vagner e cezar,pois o edson borges não ganha uma bola alta nem pro renatinho e na frente é dm9 e fabricio e tome bola na area do águia,má como o zé porcaria vai esperar tomarmos gol pra desfazer sua cagada pra depois falar que mudou o jogo e ganhou e com xicão na proteção da zaga não tem coração que guente,me dá um ódio quando eu vejo um torcedor se isso for torcedor do santa mesmo defendendo e colocando este entregador de camisas acima do clube e olhe que tem muitos,sdçs corais e tosenses!!!

  168. Já ia me esquecendo este mizéravel ainda botou o morcego chefe no meio que é pra travar tudo,só falta colocar o diogo na dir.pra ficar o time que ele ama e a torcida abomina.

  169. Estou me cagando de medo que ele entre com diogo,e.borges,chicão,wesley,caça rato.tds sabemos que por ele estes não saiam do time mesmo com a melhora do time quando os mesmos não participam.Arrrrggghhhh que ódio e ainda tém torcedor que protege/defende este mizérênto grgrgrgrggrgrgrgrgrgrg

  170. Fábio Lucas
    176

    Chapa Ética e Profissionalismo, com Joaquim Bezerra para Presidente do Santa Cruz lançada oficialmente.

  171. qq pessoa q conheça na prática o que é jogar em um campo pequeno e duro, sabe que o jogo é propício para velocidade e cruzamentos.
    daí, não precisa de muito esforço para ver que o time deve entrar com césar e vagner na zaga, e fabrício ceará no lugar de leozinho.
    aos que defendem a entrada de branquinho, eu pergunto: quem será a referência na área, uma vez que DM não faz esse papel?

    outra coisa, concordo que caça-rato é banco, mas me desculpem os que não gostam dele, este rapaz por várias vezes entrou e acendeu o jogo a nosso favor. seja amarelando ou expulsando adversários, seja cavando penaltis. isto é fato.

  172. depois da partida que cesar fez sabado, essa praga desse Zé ainda vai colocar ele no banco.? ESSE EDSON BORGES É O PIOR ZAGUEIRO QUE O SANTA TEM

  173. Eu até gosto da disposição de caça rato más o jogo de sábado não é pra ele e sim pro fabricio,alguém que foi aos treinos viu se realmente esta besta botou o time pra treinar cruzamentos na área na defesa e no ataque???

  174. Celso Henrique
    180

    Estava escutando o jogo do time da rosa e silva quando Maciel Jr falou que Joaquim Bezerra é candidato pela oposição à eleições no Santa Cruz.

  175. boa noite!!

    rapaz essa altura do campeonato, passando que já passamos eu não quero nem saber se é rato,cobra,jacaré quem vai entrar de frente eu quero é me classificar e depois desse video que vi a adrenalina já está a mil!!

    eu acreditooooooo só de raivaaa!!

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *