Caso clínico

Não sou esotérica. Não entendo da posição dos astros. Não sei decifrar os búzios nem as cartas de tarô. Mas acredito, sim, na energia que se troca entre as pessoas. Especialmente quando se trata de um mundaréu de torcedores, como é o caso de nosso Santinha.

Não é difícil comprovar isso. Eu, que sou atriz, posso garantir que a receptividade do público influi na qualidade do espetáculo. E, no futebol, não poderia ser diferente. Milhares de pessoas torcendo juntas, acreditando, vibrando bons fluidos… tudo isso, certamente, repercute no resultado do jogo.

Claro que há exceções… e estas eu prefiro nem lembrar. Mas, de forma geral, sou daquelas que esfrega as mãos, mentaliza, e nunca, jamais, deixa o campo antes do fim do jogo.

Por isso, se tem algo que detesto é aquele torcedor negativo, que adora xingar o time inteiro, que sempre acha que tudo vai dar errado, que acredita que ele próprio é o supremo conhecedor das táticas futebolísticas.

Em geral sou uma pessoa calma. Às vezes até simpática. Mas, quando tem um desses perto de mim, preciso respirar profundamente, contar até dez, e às vezes até trocar de lugar. Ou corro o risco de advertir o colega de que ele errou a entrada e deveria ter ido para a torcida adversária.

Dia desses tinha um atrás de mim. Xingava o time inteiro. Não cansava de dizer que deveria ter ficado em casa. Ninguém, absolutamente ninguém, sabia jogar bola: nem Dênis Marques, nem Renatinho, nem Memo, nem Tiago Cardoso. Muito menos Zé Teodoro.

Caça Rato, então, era o alvo predileto. Para nosso exímio conhecedor das estratégias de jogo, qualquer um jogaria melhor que o tal do Flávio Recife. Branquinho, Geilson, Carlinhos Bala e até Catatau, o massagista, poderiam ser escalados como substitutos.

Eis que, no segundo tempo, e apesar das energias negativas emanadas de nosso famigerado colega, o glorioso Santa Cruz fez um gol. E adivinha dos pés de quem? Flávio Caça Rato.

Foi então que percebi que torcedores como aquele eram um problema clínico. Isso mesmo, um caso médico. A exemplo daquela peixinha Dory, do filme Procurando Nemo, todos eles sofriam de perda de memória recente. Para maiores informações, sugiro consultar o Editor-Minor, Artur Perrusi, profundo conhecedor das manhas e artimanhas da alma humana.

Pois é. Em um súbito ataque de amnésia, o tal colega esqueceu tudo o que acabara de dizer. Virou fã absoluto de Caça Rato, que deveria, obviamente, ser titular irreversível e insubstituível em todos os jogos. O time, subitamente, tornou-se digno da série A e o jogo, um espetáculo maravilhoso.

Finalmente, pude respirar tranquila, sem aquela vontade de meter a mão nas fuças do sujeito. E agora, sempre que vou para as sociais, sou eu quem preciso me consultar primeiro. Levo sempre na carteira um envelope de tranquilizante, para o caso de encontrar um destes insuportáveis casos clínicos.

78 Comentários

  1. Já que Zé gosta muito de testes, ele poderia testar Caça-rato como meia de criação ao lado de Luciano Henrique ou Weslley. Caça é péssimo na finalização, mas tem habilidade, treinando mais os passes, poderia servir Denis Marques e Fabricio Ceará, além de ser um jogador que cava muitas faltas próximas a área e dentro também.

  2. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    2

    Não concordo com os posts no texto anterior do rubem jr que acha zé pardal fraco,eu acho ele péssimo/retranqueiro/frouxo… e quem não gostar tô nem ai nem vou chegando!!!E o treinador do ABC foi dispensado diretoria.

  3. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    3

    Eita que no blog do santinha tão numa arenga da gota serena com o rubem jr e quem for concordar ele vira fiel escudeiro kkkkkkkkkk!!!

  4. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    4

    Acabou o 1° tempo de salgueiro 1 x 0 trêzi,domingo zé pardal vai ter que entrar com 4 volantes pra não perder e garantirmos o empate que pra ele será um bom resultado pois vai ser fora de casa.

  5. mais um tricolor
    5

    Zé Tedooro é fraco mesmo. Escala mal, preterindo os melhores jogadores para colocar as preferencias dele, talvez por birra, eu não sei.
    Excluindo o Pernambucano, onde também vacilamos, todos os jogos da série D e a estréia na série C não convenceram, não passam confiança. O time não engrena, vai ganhando com a camisa, a torcida, a sorte e a retranca.
    Estamos vencendo, a duras penas, mas vencendo…o problema é que a meta ainda está muito longe e não podemos mais fracassar, qualquer tropeço nesta série C levaria tudo pelo ralo.

  6. Antônio Carlos Barbosa
    6

    Ainda bem que excluindo o torneio mata-mata da copa do Brasil, o Zé Teodoro conseguiu alcançar todas – eu disse Todas – as metas. Vai ser competente assim lá no Arruda!!!!!!!

  7. Parabéns amiga pela linda mensagem do seu post. Tem realmente torcedores que são chatos e reclamam de tudo, são pessoas que se tornam ranzinzas. No entanto, creio que o nosso estimado Santa Cruz irá fazer uma excelente campanha rumo a série B. Não tenho dúvida que o mais querido precisa do nosso apoio e da nossa compreensão.

  8. Fábio Lucas
    8

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL CONTRA O TREZE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É GOL DO ADVERSÁRIO DO TREZE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

  9. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    9

    2 x 0 pro salgueiro,já estou com medo de domingo.

  10. Por enquanto o Salgueiro tá fazendo a parte dele. Vence o 24-11 por 2×0. E olhe que o Salgueiro ficou mais tempo inativo que o Santa.

  11. JOÃO BATISTA
    11

    O SANTA, deveria contratar Dunga ou melhor Mano Menezes.

  12. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    12

    Concordo que zé pardal é competente,mas em enganar alguns tricolores,mas a mim a ao rubem jr não kkkkkkkkk,rubem me perdou por lhe citar em meus posts.

  13. JOÃO BATISTA
    13

    Rubens Minelli, para técnico do SANTA….

  14. JOÃO BATISTA
    14

    Orlando Fantoni…..

  15. Fábio Lucas
    15

    A primeira já foi… Agora é com a gente!!

    Vamos ganhar desse p**** desse Salgueiro e HUMILHAR o Treze dentro da casa dele. Vamos mostrar quem é GRANDE nesse caral**

  16. Fábio Lucas
    16

    Eu, pelo que conheço do Santa Cruz, tenho certeza que vamos ganhar do Treze. O Santa, ao longo de sua história, costuma crescer nesse tipo de jogo. A camisa pesa! A camisa de chumbo joga sozinha!

    Acho que ganharemos do Salgueiro também, precisamos mostrar quem é que manda por aqui…

  17. Gleibson
    17

    que raiva da porra desses FDP que torce para times do sul, por isso que estamos nessa situação bando de FDP

  18. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    18

    Zé pardal já vai começar com os treinos secretos,deve ser pra esconder da torcida o super,glorioso,porreta,massa,madeira de dar em doido,revolucionário esquema tático copiado da espanha ou quem sabe do barcelona para o proximo jogo,preparem os corações.Esperem ai,nem precisam pois coração preparado pra aguentar as pardalzadas de zé já temos,senão já teriamos viajado faz tempo!!!Tenha dó de mim,tenha dó da torcida,como falam os boleiros nobre PROFESSOR(pardal)!!!Sdçs corais e tosenses!!!

  19. Ricardo Cavalcanti
    19

    Pernambubacas:

    Esses foguetórios após a conquista do título pelo CÚrinthians aquí na capital pernambucana, foi a grande prova que a Rede Bobo de Televisão está fazendo seu papel direitinho em relação a lavagem cerebral nos nordestinos.

    Sei que em todas as capitais possuem torcedores de vários clubes, principalmente os de massa do país. Porém, essa festa é de responsabilidade da emissora de TV que está fazendo aos poucos o nosso estado em uma nova Paraíba.

    Essa é a realidade do futebol atual, refém da Plim-Plim.

    Acho que em 15 anos seremos uma nova Paraíba, pois a força das parabólicas no interior e a forçada de barra da TV aberta em pró de FlaMerda e CÚrinthians nas quartas-feiras e domingos, nos levarão a falência do nosso futebol local.

    Infelizmente essa é a realidade!

    Saudações Corais.

    • santana moura
      19.1

      Ricardo, eu prefiro pensar que os fogos foram dos milhares de paulistanos que correram para cá em busca de emprego no novo “El Dorado” brasileiro, do que imaginar que possamos um dia chegar ao ponto de torcer por uma clube do sudeste.

  20. Ricardo Cavalcanti
    20

    Em relação ao texto:

    Graças a Deus temos liberdade de expressão, onde vivemos em um país longe da ditadura militar.

    Acho que devemos nos conter e respeitar as diferenças, mesmo que elas nos tire a paciência. nessas horas, saiamos de perto daqueles que não comungam de nossos sentimentos.

    Enfim, não gostei do texto, porém respeito e aceito as palavras escritas nele.

    Segue para a nobre colega um pensamento abaixo:

    “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo”. Fernando Pessoa

    Saudações Corais.

    • Não se preocupe Ricardo. Eu me contenho, sim. Estou até praticando meditação pra manter a calma (ahummmmmmm…) O texto é só pra, livremente, expressar minha opinião. Eu juro que nunca soquei ninguém de verdade! Abraço.

  21. santana moura
    21

    A social está cheia de casos clínicos. Domingo, debaixo de chuva, tinha alguém que virou a metralhadora para determninado jogador e o coitado do atleta nem podia pegar na bola já surgia os inúmeros impropérios contra ele. Eu, como sou resiliente e por conseguinte otimista, não sofro da “síndrome do peru” que costuma morrer de véspera, mas também não tenho muita paciência com esquemas que levam a equipe para o canto da parede, neste caso, prefiro criticar o esquema e não esfolar as pessoas. Espero um pouquinho pra ver onde as coisas vão chegar. Estamos no início da caminhada para a série B; não será fácil, então, melhor recheiar nossos pensamentos com bons fluídos do que com pensamentos negativos, assegurando, naturalmente, a liberdade de expressão.

  22. rubemjunior
    22

    Preleção de zé retranca antes e no intervalo do jogo.

    ” Vamos colocar em prática o que treinamos “.

    Aí caça-rato pergunta: Professor, o que treinamos mesmo?

  23. rubemjunior
    23

    Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Macei,

    Fique a vontade, você é realista como eu.

    Não me iludo com nosso campeonato provinciano.

    Veja que Ypiranga e Petrolina vão levar lapadas de muita gente na série D.

    Não é parâmetro para se avaliar jogadores. A série D 2011 foi um exemplo, vencemos a duras penas.

  24. rubemjunior
    24

    Sobre o texto,sem comentários.

    O cara aguentar as substituições de zé teodoro, sem ao menos da um palavrão, realmente deve procurar um médico, o cara deve ter sangue de barata, e não humano.

  25. Manoel Valença
    25

    Fabiana, grande estréia!!! Seja bem vinda!

    Sobre seu texto, sei que todos tem direito a ter sua própria opinião, que não estamos na ditadura, etc etc etc, blá , blá blá.

    Mas, alguém tem opinião favorável a dizer que rasgar notas de R$ 100,00 é bom? O que quero dizer é que tem opiniões que não são opiniões, passam a ser implicância e justificativas pessoais.

    Concordo contigo Fabiana, até porque, de muitas pessoas, só partem críticas e nunca elogios

  26. rubemjunior
    26

    Viva a cegueira.

  27. óia a cobra
    27

    O carcará deu duas bicadas na tripa gaitera no galo da bobó-ema ele ficou zarôio deu dois pulinhos pro lado e morreu. kkkk queixão num ganha jogo não.

  28. rubemjunior
    28

    Meu time para Domingo.

    Fred
    Maisena
    Edson Borges
    Willians
    Renatinho
    Memo
    Sandro Manoel
    L.Henrique
    Branquinho
    Denis
    Caça-rato ( Só tem tu, vai tu mesmo )

    • óia a cobra
      29.1

      Biaaaaaa!!!!!!!!!! Seje bem vinda vi?
      Rubi tás cá gôta hoje né? Tem um bocado de gente arretada contigo no blog do santinha ví?
      A verdade dói rubi.
      Só pra tu ouvir: Zé ta pensando que vai jogar contra o conrintias é? Espião, treino secreto potaquilospariu parece que o time pequeno é o nosso?
      Entrei no fórum (se é que pode chamar aquilo de fórum) do 13 e estavam nos chamando de analfa ou analfabetos óia ? Porqui cerá?

  29. Vladimir Biro Biro TOSA Arcoverde/Maceió
    30

    Os treinos secretos de zé só tem uma finalidade,esconder o que toda a torcida do santa já sabe,que ele não sabe treinar um time e só fazer regenerativo,rachão e muito mal um coletivo que deve ser comandado pelo sandro pois o unico coletivo que zé conhece é o ôibus,kkkkkkkkkkkkkk sei não viu………….

    • óia a cobra
      30.1

      A arma secreta de Zé é XICÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    • óia a cobra
      30.2

      Tcharammmmmm óia o Super Chicãoooooooooooo!!!!!!!

      Se ronaldinho, neymar tem gibi porque não o super herói de Zé: o Super Chicão? o homi de contenção!!!

    • óia a cobra
      30.3

      o craque chicao já ta escalado óia? é cadeira cativa.

    • óia a cobra
      30.4

      pode jogar até sem goleiro mas sem chicão não.

  30. rubemjunior
    31

    Com zé ou sem zé vamos vencer Domingo.

  31. Paulo Aguiar
    32

    Bem-Vinda, Fabiana.

    Viu só. Eu bem que lhe avisei: Nunca sente perto de Artur! O cara se transforma nas sociais.
    Realmente, já vi torcedor criticando jogador ANTES de tocar na bola! “Porr@, esse cara é muito fraco, olha a movimentação dele”.
    Todos os clubes têm, mas nas sociais do Mais Querido esse público tem lugar cativo.
    Na hora, o torcedor xinga, mas se encontrar o jogador fora do estádio, fica quieto e se duvidar vai pedir o autógrafo.
    Por falar nisso, caça-rato é fraquíssimo, só tem um drible mal executado de passar o pé por cima da bola, não chuta com a esquerda….. mas jogou como craque na final do PE!
    Ah, é caça-rato!! 🙂

    • óia a cobra
      32.1

      O cara que falar mal de Caça perto de mim refuto na hora. Gosto do futebol dele e ele vai melhorar.

  32. rubemjunior
    33

    Lá vem Diogo, weslei e Chicão novamente.

    ” O retorno “

  33. óia a cobra
    34

    Cezar ta onde que todo dia se diz que ele tá mais próximo do Arruda?

    Todo dia se diz que ele ta mais próximo do Santa cruz

    Onde danado esse cara tá?

    Será que ele tá no japão?

    Quanto é que ele ta pedindo?

  34. rubemjunior
    35

    Vladimir Biro Biro TOSA e Óia a Cobra,

    Vamos terminar apanhando aqui…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • óia a cobra
      35.1

      Se ameaçarem bater em tu, já que tu é meu amigo ai eu grito:

      Dá mermo nesse shafado.

    • óia a cobra
      35.2

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Porque esse povo não entende que tá errado hein Rubi?

      Até Dimas foi enganado por Chicão.

    • óia a cobra
      35.3

      Rubi vamos pedir autógrafo hoje a Chicão???? O cara é um craque.

  35. óia a cobra
    36

    Esse treino secreto é pra o torcedor num chamar ele de burro nos treinos.

  36. óia a cobra
    37

    Chicão sabe tandto que vai ser escalado que já vem pronto de casa dirigindo de chuteira e tudo óia?

  37. Dinho Moura
    38

    Bem-vinda, Fabiana!

    O texto me fez lembrar de uma situação em 2005. Naquele último jogo contra a Portuguesa, tinha um cara na minha frente que esbravejava com toda bola que era passada para Reinaldo. Era uma coisa de louco mesmo! Ele botava a mão na cabeça e gritava: tira esse fdp! Que jogador ruim do carvalho! Todos em volta repararam no cara. O cara não parava de esculhambar Reinaldo. “Que é que essa porra tá fazendo em campo? manda embora esse desgraçado”! E seguiu esculhambando. Quando saiu o gol de empate, de Reinaldo, ele se conteve um pouco, mas continuou a sua implacável perseguição. “Foi cagada. Esse bicho é muito ruim”. O cara passou gritar novamente: tira Reinaldo! Que técnico teimoso. Tira esse fdp! Quando Reinaldo fez o gol da virada…Foi muito engreçado. Todos os torcedores que estavam perto se viraram ao mesmo tempo pro cara dizendo: Que tirar Reinaldo que porra nenhuma! É gol do Santa Porraaaaaa! Até o próprio cara caiu na risada comemorando o gol do seu álvo eleito daquele jogo.
    Reinaldo estava muito longe de ser craque, mas tivesse o treinador escutado esse torcedor, estariamos lascados em 2005.

    Saudações corais!

    • E em 2009, quando o Santa foi eliminado? Ainda ecoa aquele coro de milhares de vozes gritando: Ah! Eu acredito!!! E, no entanto, nossa crença não bastou! (e eu voltei pra casa com aquele oco no coração) Mas o que vale é a lindeza da esperança… muito mais lindo que a vaia!!!

  38. óia a cobra
    39

    Ta bom vamos deixar chicão quieto, senão Zé vai reclamar com agente;
    vai dizer que vai embora, deixa isso pra lá.

    Parou viu Rubi?

    • rubemjunior
      39.1

      Tá bom Óia, não vou mais falar de Chicão nem de zé teodoro.

      Óia a Cobra, para que mesmo treino secreto???

    • óia a cobra
      39.2

      É pra esconder chicão, senão o barça vê e leva ele.

  39. óia a cobra
    40

    E o jogo contra o penarol? óia quando deu 15 minutos do segundo tempo tava 2 a 2 eu tava tão revoltado com o que estava vendo que tive vontade de morder a careca de um véio que tava na minha frente e pensei vou sair não sou masoquistas isso vai dar em merda, mas a turma que estava comigo tava com essa conversa mole de energia positiva, eu fiquei até o fim e deu no que deu. Deu vontade de pegar o terra e descarregar a energia positiva deles.
    Quando saí que vi um cavalo da puliça pensei em infiá o dedão dentro das ventas dele de tão virado de raiva que tava.

    E quanto os ambulantes ofereciam espetinho??? melhor parar por aqui.

    Vou sempre ao teatro Santa Isabé mas se num gostar do que estou vendo levanto e saio, (nunca aconteceu) mas se gostar aplaudo. Será que sou normal?

    ô minino porque tu tás com tanta raiva?
    – ô main. A sinhora já viu chicão jogar?
    Não.
    No dia que a sinhora ver vai entender.

  40. Arnildo Ananias de Oliveira
    41

    ESTAVA DORMINDO E FUI ACORDADO,

    exatamente, às 0:00 hrs com um “bombardeio” de fogos defronte do meu prédio, na Madalena. Pude comprovar o horário pois o relógio da GVT fica de frente da minha cama.

    Fiquei muito puto pois os gritos eram de “cazá-cazá” e “ispot”. Ìa mandar aqueles bandos de cornos TNC aos berros mas fui imediatamente impedido pela esposa, que passou a me acalmar. Era rojão de estourar os tímpanos!

    Já tinha ido dormir cedo justamente pra ñ ficar em dúvida se torceria contra ou a favor dos paulistas, em função, EXCLUSIVAMENTE, da dúvida da postura que seria colocada domingo em campo por eles, contra o time da seita dos infernos, em função do resultado em campo, contra o Boca:

    – se ganham (como de fato aconteceu) virão de ressaca enfrentar a coisa (VTNC) e, possivelmente, apesar de tá lá perto da lanterna no nacional, com um time misto;

    – se perdem, pior ainda: viriam totalmente desestimulados e humilhados.

    Sinceramente, pensem num time “largo”: tem jogado contra vários times “com a cabeça noutra competição” (a exemplo do Palmeiras, Coritiba, etc) . E agora, pega o Corinthians, literalmente de ressaca. Acho que o excesso de sorte dessa desgraça “suga” tudo que deveria sobrar pra nós e pras barbies (dizem que domingo apanhou de 2, com dois únicos ataques do adversário)!

    SAUDASANTA

  41. Fábio Lucas
    42

    O tal de Clébson, do Salgueiro, joga mais que qualquer meia de time da capital. Jogador pronto. Precisa de oportunidade em time grande.

  42. Arnildo Ananias de Oliveira
    43

    NÃO TORÇO PELO SALGAYRO NÃO:

    ñ me oporei a dar uma forcinha ao “Carcará do Sertão” no dia em que estivermos, numa boa, na série A. Por ora e, há muito tempo, vejo-o como um inimigo qq q quer obstacular nossos intentos. É o q penso.

    SAUDASANTA

  43. Arnildo Ananias de Oliveira
    44

    SEM ESSA DE TORCER E VIBRAR PELO SALGUEIRO. É um adversário nosso no Grupo, como qq um. Quando um dia estiver, numa boa, NA SÉRIE A, aí sim: posso dar uma forcinha ao mesmo.

    TORCER, TORCER, SÓ POR 5 TIMES NO MUNDO:

    o fraldinhas;
    o dente-de-leite;
    o infantil;
    o juvenil e
    o profissional do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE e, absolutamente, POR MAIS NINGUÉM.

    SAUDASANTA

  44. Leandro Rodrigues
    45

    Olha o racha político e a bronca que pode vir a atrapalhar o desempenho do time dentro de campo.

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/07/06/racha_politico_no_santa_cruz_fica_mais_exposto_133927.php#formulario

    Isso não pode acontecer logo nesse ano em que vamos subir.

    Saudações Corais

  45. Leandro Rodrigues
    46

    Serei o primeiro a dar a notícia aqui: E O TREZE COMEÇA A SE F..

    http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/detalhe.asp?numreg=201201348518&pv=010000000000&tp=51

    Aquela decisão insana proferida pelo juiz substituto que aumentava a multa para a CBF incluir a galinha pintada caiu!

    Parece que a galinha depenada começa agora a sua derrocada.

    Saudações Corais.

  46. Julio Mascarenhas
    47

    Rio Branco fora da Série C! Nova tabela já publicada no site da CBF

  47. pronto!!

    começou a putaria dos dirigentes!!

    ISSO É UM INFERNO DA PORRA RAPAZ!! os caras só vivem brigando! ciumeira da caceta entrou fama e dinheiro o bixo pega!! HOOOO QUINCA SE TÚ ERA CONTRA O HOMI PRA QUE TU ENTROU NA CHAPA??

    ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAA, UMA PALHAÇADAAAAAAAAAAA, EU TO VIRADO A BOBONICA DO RATO!!

    Toda vez que se aproxima as eleições, ou mesmo o time vai bem começa os rumores de briga,racha,etc…

    DEIXEI DE SER SÓCIO DO CLUBE!!justamente pela a falta de consideração com o sócio, não vale a pena votar em ninguem porque coisas como essa deixam vc desmotivado.

    VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

  48. MUITO TRISTE!!

    Quando ALN se candidatou pela primeira vez contra romerito jatobá eu queria ele na presidência, nessa segunda candidatura o defendi com vigor lá no blogdosantinha!

    MAIS NUNCA MAIS ME METO COM ESSA POLITICA NOJENTA DO CLUBE!

    JOAQUIM TEM SUA RAZÃO!! quando fala em os pratas da casa que não tem oportunidade, mais ta fazendo questão de aparecer e pricipalmente falando na imprensa!!Em um momento desse é atirar pedra no seu proprio teto de vidro!! e para mim torcer que tudo de errado!

    TRISTE,ARRETADO,INVOCADO COM ESSA

    PALHAÇADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,PALHAÇADAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    • Gleibson
      49.1

      Carlinhos estamos começando uma competição importante ai vem JOAQUIM querer aparecer né foda, não apoiei ALN mais temos que aplaudir ele o cara entre os 3 clubes da capital tem o menor investimento e conseguiu ser Bi Campeão sobre a carniça e a Barbie e colocou o Santa Cruz na Serie C, e somos favorito de subir para a B ai vem JOAQUIM querer fazer ZOADA , Joaquim vc FALA MUITO.

  49. óia a cobra
    50

    Eita que Quinca tá doido que o time perca pra deitar e rolar em cima derrota.

  50. óia a cobra
    51

    óia!!! Começou o bota, tira, tira, bota, gozeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

  51. óia a cobra
    52

    Arrancaram as folhinhas dos meses joaquim acordou foi ver o calendário ja era dezembro aí ele disse: ôba!!! mês de eleição vou começar a botar catinga de mherda em tudo, aquela cadeira tem que ser minha.

  52. Notícia de primeira mão: O STJ acaba de cassar a liminar do Treze. A galinha tá fora da série C!

    Fonte: http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=38009

    • Cobrão
      53.1

      Dei uma olhada no site do STJ e não vi nenhum despacho do Ministro cassando a liminar do 13. Mas quero acreditar na informação do jornalista da Folha de PE

    • Eduardo Ramos
      53.2

      Cobrão, após ter lido em diversos sites o suposto fim do imbroglio criado pelo segundo maior time de Campina Grande devidamente endossada pela dupla Toga do Treze,Ritaura & Falkandre,também li em alguns sites que o terceiro colocado da Paraíba continua na Série C.

      Com a palavra, nossos especialistas em Direito.

  53. óia a cobra
    54

    Acabou a brincadeira
    de marré, marré, marré, marré…

Regras de moderação do Torcedor Coral
O Torcedor Coral não se responsabiliza pelas opiniões de seus leitores, mas se reserva ao direitor de excluir, sem aviso prévio, os comentários que:
1. Façam acusações sem provas;
2. Configurem qualquer tipo de crime, de acordo com as leis do país;
3. Contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, mesmo que o ofendido seja reconhecidamente um canalha;
4. Defendam ou enalteçam o LEF, pois nós somos liberais, mas nem tanto assim;
5. Utilizem e-mails falsos ou inexistentes;
6. Tenham características de chat ou bate-papo;
7. Copiem textos publicados em outros espaços virtuais, ao invés de publicarem os links das matérias originais.
8. Publiquem sistematicamente os mesmos comentários, repetições de ideias ou opiniões;
9. Publiquem comentários com prevalência em caixa alta, que é o mesmo que gritar na internet;
10. Manifestem intolerância à liberdade de opinião;
11. Tenham características de perseguição a outros leitores;
12. Manifestem, implícita ou explicitamente, mensagens eleitorais, tanto de candidatos a cargos no clube, quanto de partidos políticos;
13. Contenham mensagens abusivas, desagradáveis, ostensivas, cansativas e que não se utilizem de bom senso.

Algumas palavras estão programadas para cair automaticamente na moderação de modo a facilitar o cumprimento das regras. Assim, seu comentário será liberado o mais rápido possível, se for constatado que não houve violação.

O sistema anti-spam do Torcedor Coral, utilizado para evitar malwares ou vírus, ocasionalmente poderá reter indevidamente um comentário legítimo. Também poderão ser retidos indevidamente os comentários que contenham dois ou mais links, pois são através deles que ocorrem ataques ao blog. Tão logo esses casos sejam identificados, os comentários serão liberados.

Lembre-se, o trabalho no Torcedor Coral é realizado de forma voluntária por cada um dos editores, cronistas, moderadores e colaboradores, já que todos atuam profissionalmente em outras áreas. Dessa forma, tenha paciência, caso seu comentário não seja liberado imediatamente.

Para comentar regularmente, o autor deve ter um comentário aprovado anteriormente no Torcedor Coral.

Os casos omissos serão definidos pelos editores do blog.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *